Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sai Libertadores, entra Campeonato Mineiro; foco, agora, é no Estadual

 

Crédito: UAI/EM

Na capital mineira, jogadores, comissão técnica e diretoria devem se concentrar em conquistar mais um título regional, triunfo imprescindível e fundamental, dadas as circunstâncias da disputa. Se tudo der certo, este será nosso 44º troféu estadual, contra 36 do segundo colocado.

Se o treinador do outro lado é mimimi, dançou numa decisão com o Galo e até hoje amarga a desclassificação, gosta de reclamar da imprensa, de juízes e do escambau, para nós, este descontrole tem valia e alimenta a adrenalina. Cabe aos profissionais do Galo dar resposta em campo. Superamos o Sport Boys de maneira brilhante, agora é hora de vencer no nosso território.

O tititi nas redes sociais é insuperável, seja pela diretoria do outro lado subsidiar o ingresso para sua torcida, em função da baixa procura, e pelo fato do time ter vencido a Chapecoense, pela Copa do Brasil, no Mineirão. Segundo Menezes, a postura se deu pela prioridade dada à decisão de domingo, com o Galo. Caro Roger e jogadores, pensemos, também, no Estadual.

Crédito: UAI/EM

O planejamento feito pela diretoria Atleticana foi perfeito. O treinador decidiu poupar jogadores. Descansados e em casa, os atletas estão aptos para enfrentar o time de lá, com foco total. O Atleticano quer e espera entrega dos onze escolhidos por Roger.

Não vou arriscar a formação ideal, não sou o treinador e não me compete tal missão. Temos cerca de 20 jogadores em condições de titularidade, ainda assim sugiro a vinda de mais um zagueiro, um meia de ligação e um goleiro, que muito acrescentaria à temporada. Confio no Giovanni, digno de nosso crédito, e no Uilson, mas precisamos de opções para as competições que estamos disputando.

A Cidade do Galo, também conhecida como Belo Horizonte, amanheceu preta e branca, na quinta-feira, pelo grande resultado em cima dos bolivianos e bom astral do Atleticano. Movimentamos as ruas, o comércio e o turismo de uma capital que é administrada por um ex-presidente do Galo.

Certa ocasião, disse isto e faço questão de repetir. Tive uma colega de trabalho que veio do interior de Minas, assim como eu. Janete nada sabia sobre futebol, mas comentou que era fácil identificar quando o Galo ganhava jogos ou títulos. Segundo ela, bastava sair na segunda-feira e observar as pessoas nas ruas. De cada dez, oito usam a camisa preta e branca listrada. Quando os outros ganham, isso não acontece. É a nossa diferença. Tenho certeza: segunda-feira próxima será assim. Pra cima deles, Gaaalooo!

Vale dizer que o árbitro definido para o clássico deixa o Atleticano inseguro. Suas últimas atuações, em jogos envolvendo os dois times e outras equipes, justificam nossa inquietação. Cartões mal aplicados, gol irregular, entre outras falhas, sempre na mesma direção. De olho.

45 thoughts to “Sai Libertadores, entra Campeonato Mineiro; foco, agora, é no Estadual”

  1. Boa noite Eduardo! Penso diferente em relação à escalação (não teve sorteio nenhum) do Igor Benevenuto pra este jogo. Também não gosto do trabalho dele, e realmente costuma ser tendencioso, sempre pro lado do Sport Girls. Mas neste clássico (apenas neste!) acho que pode ter sido uma boa pro Galo. Acompanhe meu raciocínio, se eu tiver falando bobagem me corrija. São dois motivos:
    1- já são 10 anos que um arbitro mineiro não apita a final do Mineiro. O que torna este o jogo da vida do Igor.
    2- ele apitou o último clássico e expulsou corretamente o Fred. Imagino que ciente disso nosso Don Fredon vai ficar bem quietinho neste jogo. Sabe que o árbitro vai ficar de olho nele. Então teremos no clássico o Fred matador focado em fazer gols, e não aquele Fred chorão que fica nervosinho e reclamando com o juiz durante todo jogo.
    Enfim, só após o apito final vamos saber se faz sentido, mas tenho a impressão que dessa vez não vamos sofrer com as falcatruas do Benecy!

    1. Quisera eu ter as mesmas certezas que você elencou, mas – sobretudo – a ação benecyana me preocupa. Nem entro no submundo disso(prefiro não acreditar) me atenho à pressão psicológica que essa gente utiliza. Não têm ninguém no futebol brasileiro com tanta competência para esse tipo de ação quanto o confesso Benecy e seus asseclas.
      E acho o árbitro escolhido, em que pese a ação de setores da imprensa em sua defesa, muito fraco. Vi, em 2012, ele fazer uma das maiores lambanças de arbitragem. Penalidade anotada. O batedor da infração fez uso da famosa “paradinha”. Ao invés de mandar repetir a cobrança, deu tiro de meta. Foi numa partida entre Funorte e Mamoré, disputada na minha Araxá, pelo módulo II do Campeonato Mineiro. E agora, nos últimos clássicos – em minha avaliação pessoal – foi negligente ao não penalizar jogadores do nosso adversário de domingo.

      1. Concordo com você que ele é fraco e que as Marias pediram ele. Mas vamos ver se o tiro delas sai pela culatra. Árbitro ruim quando tá pressionado costuma ser caseiro. Mas o importante é o Galo entrar matando o jogo, mete dois gols de cara e resolve no campo. Aí não tem choradeira.

  2. Boa noite amigos atleticanos! A maneira como o Crüzeiro encara o campeonato mineiro, me faz lembrar a fábula de Esopo, reescrita por Lá Fontaine, “A raposa e as uvas”. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Só precisamos encarar a final de domingo com seriedade. Colocar a raposa no devido. Sem essa de esquema “banho maria” como fizemos no primeiro jogo. Bica Bicudo!

  3. Oh, Pablo, pelo Amor de Deus! Que história é essa de gol do empate aos 48 do segundo tempo? Ninguém tem coração pra isso não! Tá querendo matar todo mundo?

  4. Pelas entrelinhas deixadas pelo Roger eu estou imaginando que ele vai mandar a campo um time com três volantes. Eu apreciaria. Precisamos de segurança para controlar o nosso empate e segurança para avançar em busca da vitória… Não pode haver erro individual. Domingo não. Pelo Amor de Deus, Gabriel! Ninguém tem licença para errar, você menos que todos os demais… Vamo, Galo!

  5. Quadrilha que atuava em BH tinha ligação com a máfia italiana.
    Esta é uma das manchetes do UAI no dia de hoje. Esquisita manchete. Conjugada no passado. Quadrilha tendo ligação com a máfia. Quadrilha e máfia: se uma não tiver ligação com a outra…
    Aqui é Galo!
    Eu sei…

  6. Como eu sempre disse: se o time das maria esta bem, o CAMpeonato Mineiro vira Champions League; se esta mal, é rural e não vale nada. Agora vejam como as elas estão desesperadas. Querem por que querem o título. espero que o time continue com a pegada do primeiro jogo. Será que é necessário a torcido ir para a porta da Cidade? Espero que não. Qto ao bailarino-do-aviãozinho, estão dizendo que irá para o Palmeiras, basta perder no domingo. Se isso acontecer, coitado, nunca mais vai querer beber cachaça. Kkkkkkkkkkkk….. VAAAMMMÚUUUUU 9AAALLÔOOOOO!!!!!!!!!!!!!! BICA BICUDO!!!!!!!!

    PS.: Se terminar empatado será o 9o jogo sem vitória do 9ALO em cima delas. O tabu seguirá, mas o título fica com o 9ALÃO DA MASSA. E 9 é boa lembrança pra elas.

  7. Tenho várias camisas mas no dia do jogo é a da sorte, boné da sorte, bandeira da sorte, mesa da sorte, cerveja da sorte, pinga da sorte, tudo que já deu certo antes, o mesmo nervosismo, os mesmos gritos e canções de guerra e o hino mais bonito do mundo, bar Serpentina Brasília. No campo os jogadores com muita raça, concentração, erro zero e principalmente, tranquilidade, dominar os nervos, ao contrário de mim, é fundamental. Seremos campeões. Haja coração. Bica bicudo. Galo sempre.

  8. Senhor Eduardo, não falemos em arbitragem, por ainda. A gente fala da arbitragem desde sempre, conquistemos o título (títulos) primeiro, depois desçamos a ripa no trio maldito. Melhor falar que ganhamos, apesar do árbitro, do que perdemos por causa do mesmo. Cada vez que se fala de arbitragem por antecipação me dá um frio brabo na espinha e um gosto azedo na boca.

  9. Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Por tantas alfinetadas, provocações e polêmicas entre Dirigentes, Jogadores e Torcedores, este Campeonato Mineiro que era chamado de Rural, virou uma “CHAMPIONS LEAGUE, tamanha é a rivalidade entre os dois Clubes.
    Não é somente o outro lado que quer ganhar este título, eu também quero e com certeza a Torcida quer.
    Esta importância que eles estão dando, significa que estão SUPER FOCADOS nesta conquista.
    Que nos sirva de alerta também e coloquemos nossas barbas de molho.
    Devemos sim, do Presidente até ao mais simples funcionário, tratarem este jogo como o mais importante de suas vidas e suarem muito para levantarem este Caneco de qualquer jeito.
    Parece-me que ao ler alguns comentários hoje aqui, após a vitória de 5 x 1, o nosso time virou um supra sumo e entramos numa zona de CONFORTO. Tomara que eu esteja errado.
    Não tenho mais estômago para aguentar mais uma eventual derrota e consequentemente perdurar este tabu super chato. A hora é agora.
    PRÁ CIMA DELES GALO.

  10. Clássico é decido nos detalhes, como disse em meu comentário anterior o time está pronto, o trabalho agora tem que ser psicológico, a vantagem é nossa, é deixar o nervosismo todo para eles, não se preocupar e nem discutir com a arbitragem, tem que entrar ligado mas sem nervosismo.
    Mais uma vez fazer um jogo inteligente e matar o jogo nas falhas e no nervosismo do adversário.
    Acho que Domingo é oito ou oitenta para o Robinho, ou ele vai “arrebentar” com o jogo ou ele não vai arrumar nada vai ser substituído e vaiado.
    Lembrando que o “arrebentar” do Robinho não é correr e dar carrinho, o arrebentar dele é o alto poder de definição fazer gols e dar assistências por isso ele ainda é titular.
    Tomara que esse “poder de definição” dele esteja apurado no Domingo, que ele faça gols, dê assistência e conquiste seu primeiro titulo com a camisa do Galo, primeiro de muitos pois 2017 vai ser especial!!!
    Vai ser difícil mas vai dar Galo, nem que seja com um empate suado aos 48 do segundo tempo gol do Rafael Moura!!

  11. Nesse Domingo, nossa casa estará lotada. A nossa voz será ouvida nos 90 minutos do jogo.
    Vai ser um barulho ensurdecedor, apoiando o nosso time.
    O nome de cada jogador será gritado sequencialmente, e a charanga vai tocar e no ritmo dela, nós vamos acompanhar e turbinar o nosso time, focado no objetivo.
    Com a benção da Senhora das Graças, seremos Campeões!
    Cada um, que faça sua parte, bem feita.
    Vamo Galoooooooooooooooooooooo!

  12. Eduardo,
    Tenha bom senso o ingresso do rival foi subsidiado porque a nossa diretoria aumentou o valor,no mineirão o valor foi inferior.
    Quanto ao árbitro é o melhor de minas ,o cartão dado ao Fred foi merecido e o impedimento quem marca é o bandeira.
    O time melhorou muito e eu ainda confio no Roger como treinador.

    1. ObriGalo, Moratti, vou avaliar.
      Avaliei. Continuo com pé atrás com o árbitro.
      Segunda postagem na semana, prezado. Ambas no mesmo sentido. Aqui é Gaaalooo!

  13. Eduardo, estou muito preocupado com o cara do apito, este aplicou com severidade cartões para os jogadores do galo, em compensação para o outro lado foi ameno, sem aplicar cartões, DIRETORIA abre o olho, depois não adiante, manja a franja de pega rapaz do soprador de apito.

  14. Acho que nosso último joga na liberta, além do resultado, foi muito útil para comprovar duas coisas: a primeira é que apesar da deficiência de algumas peças hoje temos banco, que pode ser melhorado com uma o duas contratações pontuais. A segunda é que Roger até que enfim vem mudando a maneira de jogar do time, que começa a dar sinais de recuperação do futebol que estamos acostumados e queremos.
    Mas para a sequência da libertadores há um problema. Parece que o regulamento permite a troca somente de 3 jogadores inscritos, e já temos dois que possivelmente ocuparão parte destas vagas, Marlone e Roger.
    Então restará somente 1 vaga que deve ser ocupada acredito por uma contratação de peso, ou seja a cereja do bolo. em 2013 foi Tardelli. Que tal repetir esta mesma cereja. Creio que muito atleticano irá aprovar.
    Bom virando a chave para a decisão, queremos o caneco sim, mas o sabor seria muito melhor se ganhássemos e enterrássemos de vez este pseudo tabu tão festejado pelo lado fresco da lagoa. Precisamos somente de entrar ligados, com muita raça e com vontade de ganhar.
    O resto deixa por conta da Massa. VAI PRA CIMA DELES GALOOOOO!

  15. Vamos jogar sério, vamos buscar o título, depois, ai sim, vamos brincar e brincar com força.
    O Galo sempre foi assim…
    Não brincamos antes e nem durante a briga.
    No jogo, a gente Luta prá vencer até o apito final, a torcida, sempre joga junto.
    Alcançada a vitória, sai da frente, porque aqui é Galooooooo.
    Aí, Massa Atleticana, ninguém segura “nóis”.
    Bica ele Bicudo!!!

  16. EduGalo, nas suas divulgações sobre os Consulados doa Galo, pelo Brasil afora e pelo mundo, já causou inveja em outros clubes, deu hoje no Bom dia Brasil, as torcidas de outros clubes fora do país, inclusive a do Galão, o Chico, está lá na emissora da cbf, divulgando o nome do Glorioso para todo o Brasil, é o Blog e Chico, estas celebridades engrandecendo o time do Glorioso. Galoooo!
    Por falar em consulado meu filho Plínio, mora no Rio, faz parte da CarioGalo, minha nora carioca da gema, já virou atleticana, anda com o manto sagrado para todo lado.

  17. Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
    O ciúmes que o galo desperta na gente do de lá é incrível, pois eles sabem que nunca serão Atlético, maior de Minas, a paixão do povo, o time do povo e a seleção do povo, à tímida gente ciumenta do lado de lá, minha saudação seguindo abertura do fantástico, na voz do Cid Moreira: “Isto é Faaannntááááássssticccccoooooo!”.
    Em relação à contratações Eduardo, estou contigo, o galo precisa de um zagueiro para ser o xerifão, o Roger Bernardo quero ele como volante mesmo, pois podemos reviver uma dupla de pitbull’s, R. Bernardo e Adílson = Pierre e L. Donizete, precisamos de um 10 e este pode ser o Everton Ribeiro, o Lucas do PSG, Valdívia do Inter, Alione do Bahia, Thomaz do Santa Cruz-PE, dentre outros que não me lembro e vejo necessidade de um atacante velocista, que pode ser o D. Tardelli, encaixaria muito bem no time e esquema de jogo moderno, proposto pelo Roger. O goleiro de minha preferência é o João Ricardo do mequinha, vamo abrir o olho Nepomuceno, o segundo semestre está aí e com ele temos o mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil, C. Brasileiro e Primeira Liga, ah!…, dispensa o C. Eduardo, também será um grande reforço. Na C. do Brasil de 2014, ganhamos o jogo 4×1 do mineirão contra o Flamerda, em cima deste jogador C. Eduardo, quem não se lembra!?…
    Caros jogadores, nos representem no gramado seja nos treinos ou jogos, com raça, dedicação, amor, doação, espírito de luta, intensidade, suor, sangue nos olhos, foco e tesão pela vitória, já disse e repito, com estas atitudes e comprometimento será quase impossível, sermos derrotados nas competições neste 2017 promissor!. Gaaaaalllllooooooooô!. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!

  18. Prudência e canja de raposinha não faz mal a ninguém … otimismo, sim em relação a dois resultados nos serem favoráveis (empate e vitória) … então, jogar sem alma nos custará caro.
    Toma tenência, sistema defensivo e tudo se resolverá em 90 minutos.
    Nem precisamos cobrar bom “futebol” … e sim, compromisso e dedicação e, mesmo que falte talento e inteligência, o que não pode faltar é respeito para com a torcida.
    Naturalmente GIGANTE, não nos pode faltar RAÇA!
    O resto a gente até tolera!

  19. A confiança voltou, apesar de um começo de ano instável , parece que o time está mais encorpado , mais entrosado. As variações táticas aconteceram , consequentemente o esquema de jogo , está quase encaixando , quase chegando na famosa e necessária “liga”.
    A torcida , como sempre coberta de razão, ao exigir uma mudança tática e uma mudança de atitude, o que vem ocorrendo, motivo de nossa grande confiança e esperança.
    Classificadaço ( por onde anda o inventor deste termo , o radialista ? Que mico, está gravado nos anais do futebol , até seus netos irão rir deste episódio, classificadaço , 4 a 1), então, classificadaço na libertas, véspera de final no regional, em nossa casa, com nossa torcida, jogando pelo empate.
    Respeito ao adversário , concentração total , foco no regulamento, foco no jogo.
    Quem acompanha futebol há anos, sabe que tudo se decide nas quatro linhas , o pega prá capar verdadeiro é no campo. Euforia , discussões extracampo , tudo termina no apito inicial , é ali que a onça bebe água.
    O curioso é ver que de repente, o rural virou vida ou morte para o lado de lá , a libertadores daquela gente está em jogo. Sobre o treinador bailarino, digo, sem medo de errar, que nunca vi um cara tão intragável, tão chato, tão mala , no mundo do futebol. Ele supera rogerio ceni nos seus melhores dias , saber que este indivíduo recebeu uma honraria em Minas, na nossa Minas , é de doer , isto explica um pouco o que pensamos de nossos políticos , dar uma comenda para um lesado destes. É duro.
    Vamos, Galão da massa , buscar mais um título.

    1. Meu caro, o futebol como outros esportes fazem os envolvidos agirem pela paixão ou pelo compromisso e como cidadão não devemos julgar ninguem sem saber. Como vc pode falar isso dele em relação a receber uma medalha ou não. Tantos outros já receberam.

  20. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Ontem o GALO foi o primeiro time brasileiro a se classificar na liberta, agora é foco total no domingo, da uma sapatada no sport girls e no final do jogo com o titulo garantido, falar para o Marcos Rocha dançar na frente do banco de reservas do dançarino azul. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  21. Prezados Atleticanos(as), olha Galão da Massa incomodando a mídia do eixo, pois por enquanto, somos os únicos brasileiros nas oitavas da Libertadores 2017….Isso tá chamando a atenção….Vamos ficar espertos de agora pra frente com as maracutaias, quais sabemos que existem…
    Saudações….e levantemos a taça do 44º título Mineiro….

  22. Pedido aos atleticanos: na missa de domingo pela manhã devemos todos pedir a Cristo que conte ao Roger que Otero é titularíssimo no Galo e que Robinho é um passado brilhante, mas que é só um passado.

  23. Só quero que nossos atletas não entrem nessa onda de que no independência o jogo está no papo.
    Futebol, minha gente, se ganha é no campo, com vontade, raça, respeito, luta…luta…luta.
    Entrem em campo nesse domingo, meus caros, com isso na cabeça, e ganhe o jogo por nós, a Monumental Massa de Torcedores do Galão das Alterosas.
    Maior torcida, na expressão verdadeira da palavra, do Brasil.
    Da-lhe GALÔÔÔÔÔ!!!

  24. Bom dia a todos!!
    Tudo pronto para o maior clássico do Brasil, depois da correção de rota efetuada pelo Roger, mudou o esquema, mudou alguns jogadores, mudou a postura, vejo o time preparado e com variações importantes que podem ser feitas.
    Acredito que o Roger deva começar no 4-4-1-1 com:
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Maicosuel – Carioca – Elias – Otero (4)
    Robinho (1)
    Fred (1)
    Se precisar atacar mais ele saca o Maicosuel ou Otero, coloca o time no 4-3-3 com o Rafael Moura.
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Carioca – Elias – Maicosuel ou Otero (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    Se precisar fechar o time coloca 3 volantes, entra o Adilson e adianta o Elias no 4-2-3-1:
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Gabriel – Fábio Santos (4)
    Adilson – Carioca (2)
    Elias – Robinho – Otero ou Maicosuel (3)
    Fred (1)
    São 3 variações táticas que deram certo, o time tá completo, motivado, Independência lotado a massa vai apoiar, temos tudo para sermos campeões.
    Mas não vai ser um jogo fácil, temos que entrar com muita Raça, focado, disputando cada bola, esse vai ser nosso combustível, em casa temos de ter mais Raça que o adversário fazendo isso é meio caminho andando.
    Eu Acredito!!
    Saudações!!

  25. Essa do Sport Girls é boa…rs…tomara que o Roger escale os tres volantes e deixe o Robinho só para o meio do segundo tempo se for o caso..vamo que vamo..

  26. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. O Galão da massa tem que pressionar desde o início. Temos que ir a forra novamente contra esse dançarino azul, treineiro nojento e arrogante que ganhou medalha de honra. Eu gostaria de entender isto, o que um cara desse fez até por aquela gente pra merecer isso. Ele sim é um burro e arrogante com sorte. Borá Galo. Fazer a massa feliz…Bica Bicudo.

  27. Ao que parece, Cuca já era. E isso é uma pena. Agora só me resta queimar a minha língua com o Roger, como está começando a acontecer com o Gabriel, por quem não nutro grande confiança, mas sou obrigado a constatar que melhorou, e muito, nos últimos jogos, depois que Roger, enfim, entendeu que se Rafael Carioca é primeiro volante, eu sou o Papa. Por mim, trancamos a casinha no domingo, com três volantes, e partimos em alta velocidade em contra-ataques letais. Fredão de pivô, Cazares e Otero em campo e Robinho assistindo tudo do banco. Acredito que, assim, encheremos o balaio do tímido povo, ou Sport Boys, ou time mariano, ou seja lá que nome tenham, porque certamente clube nenhum no mundo já mudou mais de do que os nossos eternos fregueses azuis. Domingo tá valendo… pouco, mas tá. Então, R10 já vaticinou e eu não preciso repetir. Título a vista.

    1. Texto Revisado:
      Ao que parece, Cuca já era. E isso é uma pena. Agora só me resta queimar a minha língua com o Roger, como está começando a acontecer com o Gabriel, por quem não nutro grande confiança, mas sou obrigado a constatar que melhorou, e muito, nos últimos jogos, depois que Roger, enfim, entendeu que se Rafael Carioca é primeiro volante, eu sou o Papa. Por mim, trancamos a casinha no domingo, com três volantes, e partimos em alta velocidade em contra-ataques letais. Fredão de pivô, Cazares e Otero em campo e Robinho assistindo tudo do banco. Acredito que, assim, encheremos o balaio do tímido povo, ou Sport Girls, ou time mariano, ou seja lá que nome tenham, porque certamente clube nenhum no mundo já mudou mais de nome do que os nossos eternos fregueses azuis. Domingo tá valendo… pouco, mas tá. Então, R10 já vaticinou e eu não preciso repetir. Título a vista.Ao que parece, Cuca já era. E isso é uma pena. Agora só me resta queimar a minha língua com o Roger, como está começando a acontecer com o Gabriel, por quem não nutro grande confiança, mas sou obrigado a constatar que melhorou, e muito, nos últimos jogos, depois que Roger, enfim, entendeu que se Rafael Carioca é primeiro volante, eu sou o Papa. Por mim, trancamos a casinha no domingo, com três volantes, e partimos em alta velocidade em contra-ataques letais. Fredão de pivô, Cazares e Otero em campo e Robinho assistindo tudo do banco. Acredito que, assim, encheremos o balaio do tímido povo, ou Sport Boys, ou time mariano, ou seja lá que nome tenham, porque certamente clube nenhum no mundo já mudou mais de do que os nossos eternos fregueses azuis. Domingo tá valendo… pouco, mas tá. Então, R10 já vaticinou e eu não preciso repetir. Título a vista.

      1. Boa tarde, Maurício. Embolou tudo. O conserto ficou pior que o rasgado. Peça ao Guru Eduardo para deletar e envie de novo.
        Um abraço campeão.

        1. KKKK Ficou mesmo feia a coisa. Meu Deus!!! Ainda bem que eu não ganho a vida com isso, se não teria caído mais rápido que o Eduardo Baptista.

  28. Bom dia, Eduardo! Na LIBERTA, classificação garantida! Missão cumprida! Vamos, agora, buscar a primeira colocação! Mudemos o foco para o Mineiro, a Liberta daquela gente! É engraçado como um campeonato que pra “elas” era “rural”, se tornou, de uma hora pra outra, importantíssimo! A ponto de nos ser proporcionados verdadeiros escândalos, comédias protagonizadas pelo “lado de lá”, dignas de nosso desprezo! E o mimimi do treineiro dançarino? Como é chato!!!! Viram o apitador???? Atenção redobrada, pois, suas últimas atuações foram, no mínimo, duvidosas!!!!É importante entrar em campo com o verdadeiro espírito atleticano visto nos últimos jogos! Vamos passar por cima e mostrar pra essa gente que quem manda no “terreiro” é o GALO!!!! Kkkkkk!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!! Obs.: Eduardo. Acho que o GALO não precisa de outro zagueiro, pois, já contratou o Roger Bernardo (lembra????) que joga, inclusive, como zagueiro!

  29. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos ansiosos pela decisão contra o Sport Girls. Não lembro quem escreveu aqui no blog este belo apelido para as meninas do outro lado da lagoa. Gostei e estou usando, ressalvando o direito do autor. Agora eu vou escolher uma das minhas mais de setenta camisas do Galo para vestir e trabalhar. Vou usar uma por dia até domingo. Raramente uso uma dessas camisas, pois são de coleção, oficiais e eu as preservo. Uso costumeiramente umas outras chamadas de casuais que são lindas também. Pois bem, domingo como diria meu avô é o dia da onça beber água. Vamos encher, aliás, já enchemos o Independência, vamos cantar e gritar como se fosse a última vez e vamos calar para sempre o boquirroto dançarino azul. Sujeito chato, viu. Só de olhar a cara dele dá náusea. Calaremos também a turma da purpurina e a partir de segunda-feira o foco será o brasileirão. O Flamengo é outro espinho na nossa carne não por méritos próprios, mas, pelas maracutaias que sempre nos prejudicaram. Sábado, 13 de maio, dia da abolição será o dia em que vamos amarrar o urubu no tronco. É isto. Galo vivo a ativo no planeta bola. Classificado para as oitavas da Libertadores e esperando de preferência um paulista como em dois mil e galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.