Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Sabe de nada, inocente!

Foto: Bruno Cantini

Por Roberto Caldeira

Trinta e cinco dias sem Galo. Muita melancolia e ao mesmo tempo esperança pela volta do Brasileirão. A gente achando que a Diretoria havia repensado o planejamento, reforçando o time pra brigar pelo título e logo no primeiro embate vem a dura realidade. Tanta ansiedade pra quê? Pra isso? Sabe de nada, inocente!

O que adiantou contratar meia dúzia de jogadores, se nosso melhor atacante, o artilheiro do Campeonato foi embora? Trouxeram gringos promissores, vamos reconhecer. Mas gringo, a gente sabe como é… poucos chegam e comem a bola logo de cara. Pode ser 8 ou 80, Cárdenas ou Lucas Pratto. A adaptação é sempre complicada.

Venderam também nosso melhor e mais promissor zagueiro, setor esse que já era e continua sendo nosso calcanhar de Aquiles. Camisa 10, armador, pra quê? Pra quem tem só tem um, que é vaga-lume, vende também. O negócio é a tal da austeridade, fazer caixa. E tome bola direta da defesa pro ataque, que lá na frente eles resolvem. Mas o ataque piorou, como que resolve?

E como nada é tão ruim que não possa piorar, os Deuses do Azar do futebol resolveram aparecer. A bola sempre pune a incompetência. Perdemos o maior ladrão de bolas do campeonato e não tem outro substituto a altura. Pobre Blanco que só volta ano que vem. Nosso cão de guarda também se contundiu e sobrou então pro coitado do José Welison. Que fogueira te colocaram hein, amigo? Nem chegou direito e vai ter que carregar o piano sozinho no meio campo, porque nosso falso volante não está servindo nem pra cercar. Eu queria fazer uma enquete: quem é mais preguiçoso, Elias ou Cazares?

Pra quem sonhava em melhorar, a gente piorou e muito. Era pro time estar voando e a verdade é que andamos pra trás. O ataque piorou, o meio campo acabou, a armação de jogadas nem com o vaga-lume podemos contar, e a defesa… Ah, a defesa? Quer me ver com raiva é só falar comigo dessa defesa do Galo. Qualquer dia eu vou surtar!!!

Perder pro Grêmio no Sul é normal. Mesmo pra um time que estivesse almejando o título, este é o tipo de jogo que pode entrar nos cálculos como derrota. Empate seria vitória. Voltar com três pontos seria como se tivesse aplicado uma goleada. Perder um jogo desse faz parte. Mas perder feio? Sem ameaçar o adversário um instante sequer do jogo? Um time atônito e inoperante é inaceitável! Só não levamos uma goleada porque o Luan deles tremeu na frente do Santo.

Foto: Divulgação

E podem colocar mais 2 gols na conta da defesa. Até o Bebezão que estava de jejum marcou. Agora são 19 gols sofridos em 13 jogos. Enquanto esse mesmo Grêmio, que sofreu apenas 5 gols, tem o excelente reserva Bressan, isso mesmo, um reserva bom que ainda faz gol, além craque Geromel, a gente tem o Anjo Gabriel. Todo jogo do Galo é isso! Oh time que gosta de levar gol bobo. É a economia na defesa!

E agora Larghi? Vai falar o que? Esse tempo todo treinando, serviu pra que? E sua defesa só precisava de ajustes, né? Acho que até você deve sentir vergonha de ter dito que estava tranquilo com essa defesa. Quer um conselho? Solta logo a corneta na Diretoria porque senão quem vai rodar será você! Já vimos esse filme, viu. Oh oh oh eu quero é jogador! 

Poxa, mas é só porque perdeu um jogo que acabou tudo? Calma, não foi apenas uma derrota, mas felizmente, também não está tudo acabado. O problema foi a forma como perdeu, abdicando do jogo, sem produzir nada e a defesa entregando lá atrás, pra variar. Mas ainda podemos rezar e torcer para que o Larghi encontre novamente um jeito de tirar leite de pedra e fazer esse time jogar. Só que agora será bem mais difícil fazer isso.

Porque se for depender da Diretoria, esquece… Custamos a ajustar um bom time titular, depois dos fracassos no primeiro semestre com a perda do estadual e as duas eliminações. Deram foi uma sorte danada do Larghi cair no colo, não fosse o episódio Gomide. Porém quando era pra melhorar, conseguiram a façanha de piorar. Planejamento pra quê? Futebol não precisa de nada disso. Vamos que vamos, vai que dar certo, né. Sabe de nada, inocente!

Mas não adianta, a gente não consegue largar o osso. Tá ruim, mas a gente sempre acredita, porque não é milagre, é Atlético Mineiro! Aqui é Galo, porraaaaaaaa! Vamos Larghi! Arruma esse time aí de novo! E Presidente, vê se ajuda um pouco. Time grande tem que pensar grande. Cadê a zaga? Cadê o camisa 10?

Vamos Galo!

103 thoughts to “Sabe de nada, inocente!”

  1. O melhor lateral esquerdo do elenco do Galo, hj, eh Lucas Cândido. Melhor q o fabio santos em todos os fundamentos. Marca, apoia, cruza e finaliza melhor que o atual titular. SAN

  2. Bressan, excelente zagueiro?????? A grama do vizinho sempre é melhor que a nossa. Moro em Porto Alegre e posso lhe garantir que toda vez que o Bressan vai jogar a torcida do Grêmio sente um calafrio igual sentimos com a nossa defesa. Bressan nem foi testado neste jogo. Bons zagueiros são o Geromel e o Canneman. Estão entre os melhores do futebol brasileiro. o Cuesta do Inter também. Todos vieram de fora!

  3. Boa Noite,

    Acho que o jogo contra o Grêmio deu ressaca e ela resolveu passar exatamente hoje.
    São Atleticanos bipolares no estres para todos os lados, escrevendo de tudo, ninguém vale mais nada e os que nunca fizeram nada (Cazares) até já podem voltar e ser titular.
    Me perdoem, mas, prefiro aguardar mais um pouco do que ficar disferindo tiros para todos os lados,
    continuo aguardando a respostas dentro do campo, sabendo que futebol não é ciência exata, e a única lógica é que quando se ganha esta tudo bem e quando perde a casa caí, sobra para tudo e todos.
    A única coisa que compartilho com todos é que a defesa esta uma baba, porém, não excluo ninguém (Vitor) como gostam de fazer.

  4. Concordo, apesar de ‘vaga-lume’, é o jogador mais habilidoso e técnico que temos, é o mais proximo de camisa 10. Ele foi escalado fora da posição e sofreu com a pressão, por isso acho que pediu pra sair. Deviam recuperá-lo, escalar no lugar do Guedes (meia atacante pela esquerda) e montar um meio de campo forte com dois volantes e Luan de meia. Um 4-3-3 que ataca no 4-2-4 e defende com 5-4-1

  5. Diretoria acaba de confirmar a contratação do ex técnico da URT Rodrigo Santana na minha opinião ótima contratação vai agregar muito a base do Atlético, pois o Galo tem que ser um clube formador de grandes talentos.
    Sem contar que ele pode ser preparado para algum dia assumir o profissional já com uma metodologia de trabalho como fez o Corinthians.
    Continuo bem otimista quanto ao futuro breve do Galo, esse ano ta difícil não temos um time formado mas com certeza dias melhores virão!!!

    1. A sua diretoria predileta segundo o UOL está atrás excelente Natan que rodou 300 times e não firmou. Só contratação top e gastando dinheiro. Ou é contrato de 5 anos ou é empréstimo sem passe fixado, vise Roger Guedes. Hiper competentes. Para apostar, que aposte na base . Mas a base é para vender a preço de banana e se der oportunidade não tem empresário e comissões

  6. Pelos comentários uma coisa parece que todo mundo concorda:
    Elias, Gabriel, Fábio Santos, Patric tem que sair do time.
    Duvido que o Thiago Larghi vai ter peito de tira-los por isso eu já ficaria muito satisfeito se o ELIAS fosse o primeiro a ir para o banco.

  7. É complicado mudar meio time, mas também não é para tanto. Há gente falando em rebaixamento. Calma.
    O Grêmio é o atual campeão continental, tem a mesma base de time desde 2015, perdeu do Real Madrid por 1×0 sem os volantes titulares, enquanto Juventus, PSG e Liverpool tomaram sapatadas na Champions…
    É como voltar lá atrás no Galo da libertadores e o Grêmio fazer terra arrasada pq perdeu em BH…
    Não dá para ter pressa, pois futebol é planejamento de médio e longo prazo. No presente é sorte para não perder jogadores por lesão e manter o grupo mobilizado. Ou seja: não tem milagre. Bressan é o melhor exemplo disso. Jogador chegou do interior gaúcho para a base. Foi questionado. Grêmio fez rodar: Penarol, Flamengo… Agora está sendo moldado para substituir Geromel daqui 3 anos, quando o cara aposenta…

    1. Pelo amor de Deus! Bressan não é exemplo de bom zagueiro. Tiraram isto de onde? Moro em POrto Alegre e não é isso que a torcida acha.

  8. Título em 2018?
    A chance era Mineiro ou SulAmericana.
    CopaBR já se foi e BR, sem chance…

    Com este elenco não tem como vencer os melhores times do campeonato (nem vou citar quais são esses times).

    Abraços.

  9. CAZARES NÃO PODE SAIR. O time sem ele fica muito pior. O problema é ELIAS.
    Adilson , José Wellison e CAZARES formam um bom meio de campo. E Emerson na lateral. Patrick sai.

  10. Quando eu leio que “perder do Grêmio no sul é normal” eu tenho vontade de sentar no meio-fio e chorar aos esguichos. Quando eu era jovem, o Galo perder para algum time, seja lá onde fosse, era absolutamente anormal. Os tempos mudaram. E para pior.

    1. Concordo.
      Se quer mesmo ganhar o título, tem que vencer os melhores times do campeonato, seja em MG ou fora de MG.
      Agora, time que chuta NENHUMA vez ao gol e que o goleiro adversário nem toca na bola, impossível vencer.

      1. JTV e VINICIUS,

        Me desculpem, mas acho que vocês não devem saber o que é futebol.
        Que dia um time vai ganhar o Brasileiro ganhando todos os jogos de todos os times.
        Alias, já fazem 46 anos que o Galo não vence o BR.
        Ainda mais vencer o melhor time da America do Sul na atualidade, que tem sido praticamente imbativel em seus domínios. Isso é do futebol. O momento é deles.
        Anormal seria era vencer esse jogo.

        Não que isso signifique que o Galo entra pra perder. Vocês realmente não entenderam. Nunca que o Galo entra já derrotado. Mas um jogo desse, a tendência é a vitoria do time da casa e isso acontece todo ano. Por perder é normal.

        Anormal é perder como perdeu. De forma bisonha.
        Isso que é inaceitável.

        Vamos ser mais realistas também, que ajuda neh.

  11. Comentário de um gringo europeu que está em BH e viu o jogo de Quarta Feira do nosso GALO… nunca tinha visto um time de futebol com jogadores tão baixos no geral mas principalmente os defensores no caso mais específico o zagueiro Gabriel… não atoa esta defesa já levou sei lá quantos gols de bola cruzada na área… ele ainda completou… na Copa do Mundo a maioria dos zagueiros tinham um mínimo de 1,85 de altura e no futebol de hoje é assim que têm que ser… jogadores altos e fortes na zaga pois a bola parada decide jogos como foi o caso desta Copa com muitos gols feitos desta forma!!!!!!!!

    1. Concordo demais. Inclusive Juninho foi tão mal ou pior que Gabriel. Nenhum dos dois serve. O melhor zagueiro do GALO, disparado, é o Léo Silva. Bremer (que saiu) é melhor que Gabriel e Juninho, mas tbm é inferior ao Léo. O capitão tem que voltar logo.

  12. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, boa tarde!
    E a barca continua a deriva. Fruto da falta de planejamento. É um monta e remonta que não acabam mais.
    Muito difícil almejar algo melhor para a temporada. Se ficarmos entre os dez primeiros colocados está de bom tamanho e que o Prof Pardal pare de inventar. Este ano já foi pro brejo.
    Espero apenas, que os erros cometidos até daqui pela Diretoria não se repitam na próxima temporada.
    Mas fazer o que? Como Torcedor, continuarei daqui esperando que esse time ainda se acerte e que traga esperanças para a Massa.
    Saudações Atleticanas,

  13. Na verdade, Larghi não evolui, fraco taticamente, escala jogadores em posições erradas, onde não rendem. Não é técnico pro Atlético. A diretoria se acha entendedora de futebol, mas só se complica. O time é fraco e agora piorou e ainda temos que ouvir que falta o entrosamento. Ainda bem que alguns jogadores não concordaram com essa desculpa esfarrapada. Diretoria incompetente, time medíocre. A torcida tem que exigir mesmo, criticar e cobrar, pois apoio nunca faltou. Clube grande não pode se contentar com jogadores medianos, técnico estagiário e inexperiente e com presidente arrogante diretor de futebol incompetente. Queremos um time que honre a massa e queremos títulos. Acorda massa, acorda diretoria. Aqui é Galo.

  14. Vamos rezar para os 46 pontos. O time sempre foi fraco, demos sorte com a tabela para estarmos na posição atual…
    > Elias, Gabriel, Fábio Santos, Patrick – péssimos.
    > Luan esforçado, somente esforçado, pois esta muito mal tecnicamente
    > Vitor em má fase,
    > Técnico inventor..
    > Diretoria e Presidência – Omissa e incompetentes;
    > Reforços que vieram — todas apostas..
    O que esperar deste time…… É rezar muito para chegar aos 46 pontos e terminar o ano rápido torcendo para dias melhores em 2019.

  15. Olá amigos da bola!

    Li tudo que foi escrito e postado aqui, Vejamos: Jamais podemos comparar Larghi com Guardiola, pelo simples fato de que um é ofensivo ao extremo e o outro medroso, retranqueiro ao extremo!…… Então parem com esse papo de que Larghi é o Larguiola. Nada haver!

    Segundo: continuo insistindo! Tem gente aqui, que ainda não entendeu que o diretor Gallo foi a principal contratação do presidente 7. Tá na cara……. (Presidente, diretor, e empresários), parece usar o nosso time como vitrine, “interesses próprios, escusos” estão acabando com o Clube Atlético Mineiro.

    Outra coisa, pela atual filosofia, nos apequenamos!…. E eu já sabia que ocorreria assim que o sujeito fosse eleito. Pior, a começar do treinador retranqueiro, em breve temos tudo para nos tornar um América da vida, que também pensa pequeno e só trás treineiros pequenos, retranqueiros, medrosos, como os nossos!……..

    Mais!……… E o estádio do galo???? Vocês pensam que vai sair???? Utópico!……. Tenho a impressão, de que foi mais uma das jogadas dessa turma de pilantras que se beneficia do nosso clube! E o dinheiro?????? onde está????????? Esses caras, estão pouco se lixando para o futebol….. Eles querem mesmo, todos sabem o que!…..

    Pra finalizar, já disse aqui várias vezes e repito: acho que esse atual presidente, não é atleticano!……..

  16. Coisas do meu time: Elenco fraquíssimo, desde o ano passado. Precisou perder todas as competições que disputou em 2018 pra entenderem que o time precisava de reforços. Aí chegam os reforços (promessas ou meia boca) e perdemos vários jogadores! Pra não ir muito longe e entendermos a situação em que chegamos: antes da bola rolar, algum jogador do time do Galo, seria titular naquele time do Grêmio? Depois que a bola rolou, acho que nenhum ali seria titular nem no América! Outra questão, fiquei impressionado com a preguiça e a má vontade de alguns jogadores! Esse Denilson, então, pra mim, já está queimado! Totalmente desinteressado, acabou de entrar e não voltava, não dava combate! O Grêmio tocava abola, saia no contra-ataque e a turma da frente só olhando, desistindo de ir no lance! Elias, então, a preguiça em forma de gente. Só aparecia na tv, sorrindo ironicamente, das mascações da arbitragem! Muito triste tudo isso! Mais um ano que, se acabasse agora, estaríamos, infelizmente, num grande lucro! Só que não vai acabar!

  17. Muitos já disseram o que penso, serei breve…
    Patric, Gabriel, Elias e Fábio Santos não podem ser titulares. Só aí são 4 rendendo abaixo da expectativa, prejudica qualquer time.
    Luan não é armador. Escala pela direita ou deixa como opção para 2º tempo.
    Cazares, com uma perna só e vagalume, ainda assim (veja bem…) é o único capaz de desequilibrar um jogo.
    Quero ver se o Tiago tem coragem agora para mudar o time e barrar alguns que jogam só por nome. Se não tiver esta postura, logo mais estaremos em busca de novo técnico.

  18. Vamos aos fatos, escalação do Galo na vitória 2×1 sobre o Ceará última partida antes da Copa, comparando com o jogo contra o Grêmio.
    Victor
    Patric
    Bremer – (Vendido entrou Juninho) *
    Gabriel
    Fábio Santos
    Adilson – (Machucado entrou Zé Wellison) *
    Blanco – (Machucado entrou Elias) *
    Tomás Andrade – (Saiu por opção do treinador entrou Edinho) *
    Cazares – (Saiu por opção do treinador entrou Luan jogando fora da sua posição)*
    Guedes – (Vendido entrou Chará jogando fora da sua posição) *
    Ricardo Oliveira
    Ou seja foram 6 mudanças, 2 jogadores vendidos, 2 jogadores machucados, e 2 jogadores por opção do treinador.
    É muita mudança, não tem como o time deixar de sentir,e as opções do treinador foram erradas.
    E para minimizar o problema VAI TER QUE MEXER MAIS NA EQUIPE, Patric, Gabriel e Elias tem que sair imediatamente da equipe e o Fábio Santos assim que tiver um substituto.
    No total vão ser 9 mudanças é um novo Galo um time totalmente em FORMAÇÃO e trocar o pneu com o carro andando não é legal.
    Não tenho a menor expectativa para 2018 se ficar no G6 já é lucro enorme, e o grande DESAFIO da diretoria é montar um time CAMPEÃO para 2019.
    Esse ano é o primeiro ano da diretoria e recebeu com herança maldita então eu dou um desconto mas ano que vem tem desculpa não temos que ser Campões Brasileiro 2019.
    Saudações!!

  19. Parabéns a quem escreveu esse texto. A minha única ressalva diz respeito ao comentário sobre Victor. Goleiro mediano que nos últimos anos falha em todos os jogos.

  20. Prezados AmiGalos bom dia!

    Tem um tempo que não escrevo mas não deixei de ler esta Blog todos os dias.
    Caro Roberto Caldeira muito boa sua leitura do momento.
    Mas quanto o Roger Guedes o cara não quis ficar não deixaria esta oportunidade de sair para exterior infelizmente. Quanto as reforços isto é um incógnita só vamos ver no andara da carruagem. A defesa continua a mesma uma avenida com o Goleiro que so joga debaixo dos três paus. Não é possível o Vitor todo jogo tomar gols como tem tomado. Quanto a TL virou professor Pardal canhoto joga na direita e destro na esquerda. Bagunçou geral, quanto ao Elias não é possível, esperava que tivesse melhorado e nada o Galo continua jogando com menos um. Até quando vamos esperar que o Galo embale? Quanto ao resto não vou ser redundante!

  21. Eduardo, vejo na mídia um debate com o tema, afinal o Atlético reforçou ou não o elenco???? fica a dica até para um post sobre o assunto.
    Na minha opinião se levarmos em conta as saídas do Bremer e Guedes o Atlético ficou enfraquecido pelo momento do Guedes, até os reforços alcançarem um bom nível vai levar um tempo, então sem dúvidas o Guedes vai fazer falta.
    Quanto ao Bremer e nossa defesa fraca, ele se revesava entre banco e titularidade por tanto não vejo uma grande perda a defesa que era fraca continua fraca.
    Lamentável mesmo é a perda de Blanco e Adilson perdas que não temos substitutos a altura, então com CERTEZA ABSOLUTA O TIME SE ENFRAQUECEU COM A SAÍDA DE ADILSON, BLANCO, GUEDES E BREMER.

    1. O Bremer revesava entre banco e titulardade por imbecilidade do treinador, uma vez que era disparado o melhor zagueiro que tínhamos. Mas insistiam com o péssimo Gabriel que é o pior. Diretoria incompetente. Não dá valor para base e busca apostas fora.

  22. uai,num entendi essa da diretoria,contrata um” mundu véi” de jogador meia-boca,a zaga continua uma peneira,e vai buscar jogador no sub-20..,

  23. Bom dia, Eduardo, Roberto e Massa Atleticana!

    Excelente texto, Roberto! Acho que o maior erro da diretoria foi não ter investido na defesa. Manteve o baixo nível, e ainda vendeu o Bremer, nosso único destaque no setor. No ataque, apostaram em jogadores promissores, mas que vão levar um tempo para se adaptar. E acho que fizeram bem, mostram que pelo menos neste setor estão pensando a médio e longo prazo. Mas o que pesou mesmo foram os desfalques inesperados no meio campo. Adilson e Blanco, os pilares do time, ambos se machucaram. Ninguém contava com isso. Pelo menos uma reposição nós temos (Zé Welison). Galdezani não convenceu, e Elias pouco fez desde que chegou aqui. Saudades do Rafael Carioca!

    Por falar em Elias, é inexplicável a sua titularidade. E o pior é que ainda teremos que aturá-lo por mais uma temporada! Pelo menos creio que os espertalhões da diretoria não vão renovar com ele, já que o salário deve ser bem alto. Gabriel é outro que não se justifica no time titular, além da intenção da diretoria em vendê-lo. O mais correto seria emprestá-lo a algum clube qualquer ou envolvê-lo em alguma troca, pois não acho que vão conseguir uma boa venda com ele.

    Espero que a última partida tenha sido um choque de realidade para Larghi, Sette Câmara e Gallo. Com essa defesa aí, não podemos almejar muita coisa não. E concordo com os amiGalos, F. Santos, Gabriel e Patrick não estão em condições de serem titulares.

    Ainda sonho com a chegada do zagueiro xerifão.
    Saudações Alvinegras!

    1. Daniel, mandou bem.

      Quanto ao Gabriel, quando jogou de lateral direito, foi bem; muitos já falaram em experimentá-lo de 1º volante.

      De zagueiro ele provou que não dá.

      Já que o Larghi gosta de inventar, poderia tentar colocá-lo na LD para ver se ele resolve a bagaça por ali.

      Mas um zagueiro competente precisa ser urgentemente contratado.

  24. Bom dia, o que esta diretoria esta fazendo com Galo, agora depois da copa mataram o time, vergonha, o time esta ruim, muito ruim, mais uma vez contrataram mal.

  25. Thiago Largh NÃO ENXERGOU OU NÃO ENXERGA

    – O técnico do Torino da Itália, lá da Itália sacou que Bremer é muito melhor do que Gabriel, Thiago Largn não, já Bremer era reserva;
    – Que Fabio Santos tem que ser barrado;
    – Que com Ricardo Oliveira, o Galo já entra com menos um em campo;
    – Que o Tomaz Andrade é sofrível;
    – Que Emerson é melhor do que Patric;
    – Que Marquinhos e Bruno Roberto são melhores do que Tomaz Andrade e Matheus Galdezani;

  26. GALLO SEM MALÍCIA.Alexandre Gallo parece bom sujeito,mas não tem malícia como diretor de futebol.Adora contratar medianos bonzinhos.Agora,está montando um time de tampinhas.Só falta Branca de Neve para confortá-los no vestiário após as derrotas…

  27. Depois de muito tempo vi um comentário decente aqui. Enquanto tivermos o péssimo Alexandre Tadeu na diretoria não vamos a lugar nenhum. Ele é incompetente. Não sei onde estavam dizendo que i Galo contratou bem e melhor que os outros. Trouxe uma barca para testar. Dá chance para novos jogadores de outros clubes e não dá para os nossos? Por que? Será que são piores do que Tomás Andrade? Denilson? Mas não tem as mesmas oportunidades. E daí vendidos a preço de banana. E ficamos felizes de nos livrar de refugos. Ano que vem nos livrarmos desses redutos agora contratados. E foi por 5 anos. E nem vou comentar sobre Patrick, Elias e Fábio santos. E pelo amor de Deus, Luan não é armador. É jogador para segundo tempo e só

  28. Caros,
    Taí tudo, exceto a insistência no tal de “é normal” perder no Sul pro grêmio. Porra, ñ podemos simplesmente aceitar isso de ser normal perder pros “grandes” fora de casa, aí sim coisa de time pequeno. Normal nosso já tá no NOSSO Hino e NINGUÉM vai mudar isso: lutar lutar lutar vencer vencer vencer…Agora, a rodada 13 só ñ foi Galo por conta de77es, da lambança aprontada nas férias e do antifutebol praticado em POA. Em q pese termos perdido posição na tabela, o bambisampa segurou o urubu. Até A Verdadeira Organizada do “ano q vem”, “de vaga na liberta” e de “estádio próprio” pode perceber a boa dessa matemática elementar. E é exatamente por causa dessa boa matemática q ñ podemos naturalizar derrotas. Aqui ñ. AQUI É GALO! Temos q voltar a vencer e para tanto mudar radicalmente a postura do time, mudar peças do time. Se Largo continuar insistindo com essa defesa, ele cai e um Largo qnd cai sai de baixo. O atleticano ñ suporta mais certos embusteiros no time. E contra porco ñ tem a desculpa daquela turma medrosa de q é difícil lá. Ora, isso é chavão, pois é sempre difícil jogar fora contra qq adversário. O q tem q fazer chegar no plantel é q tem um tabu recente nesse confronto favorável a NOSSO GALO. Ele existe, mas sobretudo o q exigimos é respeito de quem veste a camisa. Ñ BASTA VESTIR, TEM Q SUAR A CAMISA E JOGAR FUTEBOL.
    Obs.: sem enganação: Patrick e Gabriel ñ são jogadores de futebol. Se essas perebas entrarem em campo o time vai perder de novo, pq todo mundo já percebeu…quer dizer, quase todo mundo.
    Obs.: URGENTE! Barrar essa parceria do NOSSO GALO com o JABAZEIRO dos reservas do vitória, do sport, fortaleza, do avaí e da 2ª linha sulamericana/europa. Todo grande cartola de grande clube pega um ou outro jogador destaque e titular de um time desses, ñ uma barca inteira de reservas. Tem base? Temos BASE? ACORDA 7, vc pode ñ entender, mas burro ou maria ñ creio.
    QUEREMOS O BR18? EU ACREDITO!
    GALO SEMPRE!

    1. SIM, AINDA QUEREMOS O BR18. Sempre acreditaremos. Porém o técnico precisa ajudar, tirando do time Pratick, Gabriel e Elias. Estamos cansados da organizada “ano que vem”, “vaga na Liberta”, bla bla, bla… Queremos mesmo é o título. 47 anos, estes jogadores precisam ser lembrados sempre disso. Que o 7C vá para SP e cobre o elenco, só a vitória interessa.

    2. VIANA,

      Acho que você não entendeu.
      É claro que o Galo deveria entrar sempre pra ganhar.
      Pode ser contra o Real Madrid no Santiago Bernabeu, que tem que jogar desse jeito.
      Mas isso não quer dizer que vai ganhar.
      Lutar pra tentar vencer eh uma coisa. Vencer, levar os 3 pontos ou somar um empate são outros quinhentos.

      É claro que jogar no Sul contra o melhor time da América do Sul na atualidade é muito difícil. E perder é normal sim. Que planeta você vive meu caro.

      O que eu quis dizer que não é normal é perder como perdemos.
      Um time apático.
      Perdido em campo.

      Derrota, dependendo do adversário e da circunstância em campeonato de pontos corridos disputado como o BR eu até aceito. Mas perder desse jeito jamais.

  29. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Roberto Caldeira. Temos um novo professor pardal no galo. O Thiago simplesmente fez um bagunça na equipe. E repito se ele continuar com está burrice em manter patrick,Elias,Fábio Santos e Gabriel não chega em outubro a torcida não aguenta tanta mais incompetência de professor pardal. Perder para o grêmio e normal. Normal não e ver uma equipe morta ,bagunçada e sem raça e vergonha na cara. Não tem desculpa de tempo para treinar fez ok 25 no ct.so digo o Lucas Lima e scarpa vão fazer a festa nesta peneira do galo.vai galoooooooo.

    1. Manifestei aqui antes do jogo que DESCULPA DE FALTA DE TEMPO seria inaceitável e mais uma vez serve de bengala. AQUI NÃO… Time sem entrosamento até entendo, mas sem um mínimo de organização tática, parecendo um amontado de amadores, isso é inadmissível.

      1. ANDRADE, Nesse jogo o Thiago Larghi foi horrível eu credito a maior parcela de culpa pela derrota na conta dele.
        Infelizmente acho muito difícil até mesmo o empate contra o Palmeiras, EMOCIONALMENTE vai ser terrível e o time vai jogar pressionado contra o Paraná.
        O jogo contra o Paraná é uma DECISÃO tem que ganhar de qualquer jeito, já pensou se o time do MICALE apronta pra cima da gente?????

  30. Bom dia Caldeira, Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, esse treinador ainda não tem condições de treinar o Galo, essa é a verdade… Ele não tem peito pra barrar Elias, Gabriel e Patric. O cara não conseguir barrar Patric é porque é muito fraco. O Galo precisa de alguém com autoridade, que se imponha…. Mas como somos atleticanos vamos continuar apoiando e acreditando…. Um ótimo fim de semana a todos e que o Galo jogue, pelo menos, com dignidade e honre a nossa camisa….

    1. Bom dia JOSÉ ANTONIO,
      É outro exagero que estou vendo aqui no blog, 99.9% da torcida queria a efetivação do Thiago Larghi.
      Agora no primeiro jogo, onde ele realmente foi mal pra caramba já não serve mais????
      As coisas não podem ser assim, até o Tite foi mal contra a Bélgica mas ele não deixa de ser um bom técnico.

      1. Bom dia Pablo, se alguma vez eu pedi a efetivação desse treinador foi apenas porque ele não poderia continuar como interino indefinidamente, pois como interino não poderia ser cobrado, é uma posição muito comoda. Mas eu tenho certeza que nunca afirmei que ele seria a melhor opção para o Galo. Quanto ao Tite, ou o melhor o Demagotite, na minha opinião está mais pra pastor evangélico do que treinador. E não é pelo jogo contra a Bélgica, ele foi um dos responsáveis pelo rebaixamento do Galo. Fazer bom trabalho treinando time da Globo de São Paulo é fácil. um ótimo fim de semana pra você

    2. Tiago é promissor, mas não é indicado para o momento. Espero sinceramente estar errado… Precisa ter coragem para mudar já o time e escalar os jogadores na posição de origem. Disse que o nome da vez era o Abel, a maioria foi contra, opinião de cada um…

  31. […] “O que adiantou contratar meia dúzia de jogadores”[…] Acrescentaria que com estas “contratações” eles devem estar pensando que reforçaram o elenco, muito pelo contrário Roberto; eles deveriam saber que reforçar um elenco é manter o q se tem e trazer outros para elevar a qualidade dele. Na realidade o q fizeram foi repor com antecedência as perdas q já eram previstas_ previsão de faturamento com vendas de atletas até o final do ano era de 50 milhões,salvo engano, e atingiram a mesma ainda no meio dele_ porém as carências no time continuam mesmas e não precisa apontar quais são,todos sabem, menos quem vive o dia a dia do Clube. O Larghi terá muito trabalho para equilibrar este time,com um detalhe, não terá o Mineiro para fazê-lo… Saudações!

    1. Bom dia GALODAMATA, Vejo um certo exagero nas críticas a diretoria, não tinha como prever as contusões do Adilson e do Blanco.
      O Bremer nem titular absoluto ele era e foi bem vendido.
      O Guedes sim, esse pediu para sair e tava na cara que iria sair, e na minha opinião a diretoria repôs bem com Chará, Edinho e principalmente o Leandrinho esse moleque é bom de bola.
      Não vejo a diretoria culpada pela mudança drástica do time o Bremer se revesava entre titularidade e banco o Guedes teve reposição o problema que o time mais sentiu foram as PERDAS DO BLANCO E ADILSON fatalidades que não tinha como prever.
      Agora se você falar que a anos precisamos de um zagueiro top e um camisa 10 top isso vou concordar totalmente com você, mas isso não é de hoje.
      E coloca no pacote um lateral esquerdo e uma reposição a altura para o Blanco mandando o Elias para bem longe.
      Saudações!!

      1. Exatamente caro Pablo! Nossas deficiencias são as mesmas de três temporadas ou mais. 2015 uma das piores defesas da série A,2016 idem, 2017 não precisa recordar em 2018 o caminho é o mesmo. Não se crítica algo ou alguém sem ter embasamento,os fatos e os números estão aí, nossos mandatários não enxergam pq não querem,e o pior,parece não aprenderem com os erros,quer ver?! Este Maurício q está sendo especulado, tem três temporadas q está encostado por deficiência técnica,neste tempo se atuou em dez jogos foi muito. Hj no Légia Varsóvia, é terceiro reserva e atual três vezes apenas,na última foi expulso. Um camarada destes se vier irá resolver nosso problema crônico,ou se transformar num maior ainda? É por isso q são cobrados e cornetados,parece q não sabem o tamanho do CAM. De toda forma,vamos torcer p q as coisas mudem e nosso GALO não seja apenas um laboratório para experiências ruins. Saudações!

        1. GALODAMATA, Precisamos de um zagueiro gringo nível do Balbuena ou Kanemann, esse Mauricio, ou Dante ou Dória são refugos e provavelmente se vier não vão dar certo.

  32. Bom dia!!
    Ótimo texto Roberto Caldeira franco e realista.
    Acho que boa parte da torcida viveu o dilema “expectativa x realidade” e como a realidade foi dura pegou de surpresa muita gente.
    Como eu acompanho o Atlético praticamente 24hs estava com meus 2 pés bem plantados no chão.
    Está muito claro nas ações da diretoria e na entrevista do Larghi onde ele diz que a meta é ficar entre os 6 primeiros que o planejamento de título não é para esse ano.
    Não se forma um time da noite para o dia e infelizmente perdemos 2 jogadores essenciais por lesões, se lembram quando o time estava muito mal no inicio do ano??? quem consertou o time??? foram justamente a entrada de Adilson e Blanco que arrumaram o time com a saída dos ex jogadores Auroca e Elias.
    A Saída do Bremer um bom zagueiro em formação nem titular absoluto ele era e do Roger Guedes que não era do Galo e “forçou” para sair foram inevitáveis.
    Por isso eu isento a diretoria dessas mudanças “drásticas no time”, como venho falando as contratações foram boas principalmente em custo benefício pois são jogadores jovens que vão dar retorno técnico e financeiro.
    Eu não me empolguei pois sabia da fragilidade da nossa defesa e a tabela nos ajudou muito era um momento na qual o time embalou principalmente o Guedes.
    Eu sabia que o time ia enfrentar muitas dificuldades tanto com o Grêmio quanto com o Palmeiras
    pra mim nossa DECISÃO É O JOGO CONTRA O PARANÁ.
    Me desculpem os otimistas mas muito provavelmente vamos perder para o Palmeiras e isso vai ser terrível emocionalmente pois o time emendou a viajem e tá concentrado todo esse tempo.
    Tem que JUNTAR O CACOS E VENCER O PARANÁ DE QUALQUER JEITO em um clima de pressão terrível.
    Continuo pessimista quanto ao momento mas otimista para um futuro breve.
    Eu isento a diretoria pelas saídas mas LÓGICO que FALTOU contratações pontuais como Zagueiro xerifão, Lateral esquerdo, Camisa 10, reposição a altura para o Blanco pois o Elias é um zero a esquerda, enfim tenho certeza que a diretoria vai suprir essas carências mas ficou para um futuro breve.
    Minha DECEPÇÃO ficou por conta de nosso técnico Thiago Larghi escalou mal, mexeu mal e parecia mais perdido que cego em tiroteio, tomou o vareio de bola do Renato Gaúcho.
    Se ele quiser continuar ele tem que tirar Gabriel, Elias, Patric urgentemente do time, só assim o time vai melhorar um pouco.
    Saudações

      1. Ricardo só para lembrar o Clayton não é contratação do Alexandre tadeu e sim do Nepomuceno e como é jovem ainda pode da retorno sim, pior é um boi cansado como o Elias com esse aí atolou a carroça!!!

    1. Acho que estou entre o 0,1% que pedia a substituição do Larghi. Vejo potencial, mas precisa de mais rodagem para um cargo tão importante. Torço demais para que ele vingue e tenha sucesso, porém já deixamos pontos preciosos escaparem por inexperiência do técnico. Gabriel, Patrick e Elias, se jogarem domingo e perdermos, coloca o Tiago na berlinda. Desculpa de falta de treino não cola, ficaram 45 dias por conta.

    2. Pablo de Oliveira,
      Concordo com você.
      Tá aí o problema do Galo.
      Essa gangorra de expectativas x realidades.
      Começamos o ano com o Presidente criando expectativas, mas logo a realidade veio e perdemos o Mineiro e fomos eliminados de tudo.
      Aí depois o time encaixou, e novamente criaram expectativas de que poderia dar certo.
      Estávamos em segundo lugar e numa situação promissora no BR.
      Aí contrataram bons jogadores. Todo mundo elogiou. Não tinha por que criticar.
      Nisso a expectativa cresceu mais ainda.
      Porém logo depois veio a realidade, vendendo jogadores importantes, perdendo outras peças por lesão que mostraram que o elenco é fraco, e o time se desmanchou. Pq trocaram metade do time ainda sem entrosamento e faltando peças importantes.

      Esse eh o problema.

      Gangorra na expectativa x realidade

      Talvez se desde o começo do ano a Diretoria tivesse sido franca. A cobrança não seria tão grande porque não haveria tanta expectativa.

      Apesar de tudo isso, eu particularmente continuo com a expectativa elevada. Eu critico, mas ao contrário de muitos ainda acredito que conseguem encaixar de novo esse time e continuar na briga.

      Vou aguardar mais um pouco.

      Mas estou muito puto com toda essa situação.
      Todos estamos.

  33. Bom dia, caro Roberto. Perfeitas suas ponderações. Como nada tenho a acrescentar, permita-me responder à sua pergunta: “…quem é mais preguiçoso, Elias ou Cazares?” Com certeza absoluta, ELIAS.

    1. Elias é o pior jogador disparado do time . Não se compara a nenhum outro.ate o Patrick é melhor, pois pelo menos corre. E Patrick não pode nem ser considerado jogador se futebol. E não me venham dizer que Elias está fora de posição. Já jogou como terceiro homem do meio de campo e não fez nada. Isso com os ótimos branco e adilson

  34. Cansei!!!!! Vou dar dois jogos para tirarem Elias e Patrick. Não aguento mais e não é possível que ninguém da comissão técnica perceba que o primeiro não quer jogar e o segundo, mesmo que queira, não consegue… Chega!!!!!! Se nestes dois jogos nada acontecer, cancelo meu GNV. Sou ATLETICANO mas não vou ficar ajudando a sustentar malandro. Tem dois anos que se fala aqui que precisamos de um camisa 10 e de arrumar a defesa. O que fazem?? Contratam atacantes. Entupiram o time de atacantes… assim não dá!!! Legal comigo, legal contigo. Quero que vão se f… isto já virou molecagem! Venderam meio time e cadê a grana? Dois jogos apenas! Se esses dois entrarem em campo, eu saio. Sacanagem não!!!!!!

  35. Bom dia massa Caldeira e Guru. Caro amigo Caldeira e demais amigalos que estão p@$% com o futebol praticado pelo time no jogo de quarta. Respeitando a opinião de todos, vou deixar aqui algumas perguntas: Vcs realmente esperavam uma grande exibição de um time totalmente modificado e desfalcado em relação à última partida antes da copa? Perdemos nossas 2 melhores combatentes e nosso melhor atacante, aliás o melhor atacante do futebol brasileiro na atualidade, e vcs ainda queriam que jogássemos o mesmo futebol? Vcs realmente acharam que que o Chará ia chagar aqui e com 20 dias iria se adaptar a tudo e sair cantando pneu? A defesa continua uma lástima, mas vcs esperavam alguma coisa com a entrada de Elias? Se as respostas são sim, me perdoem, mas vcs queriam ser iludidos. Não, não quero defender e nem tenho procuração para isso, mas a diretoria e o técnico fizeram o que tinham que fazer e ponto, vamos parar de nos iludir. Uma partida e o ambiente é de terra arrasada, pera ai moçada! Vamos cobrar sim, mas temos que dar um tempo para que os que chegaram mostrar seu futebol, e para o técnico rearmar a equipe agora com novas peças. Chega de cornetagem precoce.

    1. Bom dia JBHGALO, Ótimo comentário!!!
      É como eu disse em meu comentário abaixo, parte da torcida vive o dilema expectativa x realidade.
      E quanto maior é a expectativa maior é a decepção por isso esse exagero todo nas críticas.
      Na realidade 99% da torcida sabia que nossa defesa era fraca, 99% da torcida sabia que Blanco e Adilson iria fazer muita falta e 99% da torcida sabe que toda contratação leva tempo para se adaptar.
      Por tanto parte da torcida não quis enxergar o obvio iriamos ter muita dificuldade com Grêmio e Palmeiras.
      O que agente não contava era com a péssima partida do Thiago Larghi escalou mal e mexeu mal.
      Nossa decisão é contra o Paraná esse jogo tem que ganhar de qualquer jeito.

    2. Perfeito, JBHGALO, assino embaixo! Isso tá recorrente aqui no blog, na primeira partida ruim do cara, ele já não presta. Não quero generalizar, mas pelo que eu tenho lido aqui, o pessoal precisa parar de criar tanta expectativa. Senão, qualquer resultado longe daquilo que foi imaginado será um apocalipse.

      Saudações!

  36. Enquanto o Galo estiver com o Gabriel na zaga vai ser este sofrimento. Será que o “técnico” não vê a deficiência do cara. A prova disto é a defesa segunda mais vazada do campeonato. 90% dos gols é em cima dele. O cara é baixo pra posição e além de tudo se posiciona muito mal. Se o cara não for crack, o jogador baixo, no futebol atual, não tem espaço. Zagueiro baixo então, pode pegar o boné e mudar de atividade. Falar em jogadores baixos o Galo tá um time de baixinhos (Gabriel, Patrick, Elias, Luan, Chará, Edinho (pintor de roda pé) e o futebol tá muito físico e a não ser que sejam crack, não tem mais espaços para estes nanicos. Voltando ao “anjo Gabriel”, manter este cara na zaga vai nos levar novamente pra segundona. Já diz e repito a cigana que falou pra ele ser “jogador” de futebol comeu o dinheiro dele. Sou contra vaia-lo, mas a torcida tem que se manifestar. Já vejo uma insatisfação enorme quanto ao “futebol” dele e se não agirmos com urgência, a vaca vai pro brejo. FORA GABRIEL, FORA GABRIEL E FORA GABRIEL.

    1. Prezado,
      Discordo de você. Não é a altura que determina a qualidade. A França foi campeã mundial com um volante ( que foi o jogador mais baixo da copa ). O que está acontece é que na defesa você tem que equilibrar velocidade, posicionamento e altura. Ou seja, a defesa tem que estar bem treinada e não é o caso do Galo. No ataque a mesma coisa, não é importante a altura e sim a qualidade de criação, finalização e velocidade. O grupo de jogadores do Galo é desequilibrado, não tem um meia criativo, não tem um xerife na zaga, o Elias não é nem volante e nem meia, por isso ele não faz nada em campo. Volto a afirmar que faltou mesmo foi planejamento desde o início do ano. Não há desculpas pra dizer que a janela do meio do ano, atrapalhou. Pois desde o início já sabiam que haveria a tal janela e as transferências eram inevitáveis. Não se prepararam para isto, inclusive a própria contratação do Roger Guedes deveria ter sido prevista em contrato que não poderiam haver venda para outro clube sem uma gigantesca multa rescisória. Então, vamos refrescar a memória: O técnico era o Oswaldo Oliveira, ao qual a diretoria nem tinha tanta certeza de sua competência. Ficou o Larghi, que por sorte fez até um bom trabalho até aqui, mas sem nenhum planejamento de jogadores, aliás sem planejamento nenhum, pois entregaram a Copa do Brasil e a Sul Americana de graça. Quando finalmente, o time começou a melhorar, vendem os jogadores, não trazem a reposição para zaga, laterais e camisa 10. Portanto, o que acontece agora é consequência das mazelas da Diretoria.

  37. Bom dia atleticanos e atleticanas de todas as matizes!
    Se não me engano o autor que hoje escreve esse texto, em passado recente escreveu que o CAM foi o time que “mais e melhor contratou!”. Também durante a copa do mundo a diretoria foi elogiada nesse blog. Torcer é muito diferente de analisar. O que vimos 4 feira contra o Grêmio foi um time inofensivo. Foi um espetáculo DANTESCO! Não creio que devemos eleger um bode expiatório para justificar a derrota. Além do Elias os
    Time inteiro foi pífio! A diretoria é pífia. O que o CAM apresentou neste ano de 2018 até o momento? NADA!
    O que faz pensar que contra o Palmeiras no próximo domingo será diferente? Apenas a fé, pois qualquer análise mais fria nos faz tremer.
    Não nos esqueçamos que a diretoria “privilegiou” o campeonato brasileiro! Afinal o CAM foi o Time que mais e melhor contratou…
    Torcer sempre mas sem perder a capacidade de julgar!

    1. Perfeito. Inclusive em relação a precipitada conclusão de que o atlético foi o time que melhor contratou. Tá faltando é cobrança da torcida tipo pedir a saída do diretor de futebol e a saída do time dos pé de ratos. Se esse Emerson é pior que Patrick quem o contratou e indicou deve ser demitido. Se o Maidana for pior que Gabriel penso da mesma forma. E o Galdezani…que contratação estranha de um reserva do Coritiba.

    2. Alberto MTC2,
      Até semana passada nossa situação era outra.
      Até então a Diretoria estava sim correndo atrás de reforços.
      E foram boas contratações.
      Quem contratou mais e melhor? Me diga um time.
      O problema é que logo depois que fez o certo, fez o errado. Vendeu Bremmer. E não conseguiu segurar o Guedes.
      E por isso, mesmo contratando bem, as saídas foram piores para o time.
      E ainda juntou a lesão do Blanco e o Adilson que ficou de fora em última hora.

      Este foi justamente o problema. Se tivessem apenas contratado estava bom demais. Mas contrataram e deixaram peças importantes irem embora e outros 2 jogadores se lesionaram.

      Isso escancarou que o tal planejamento que todos pensaram estava sendo bem feito, não tinha nada de bem feito. Fomos enganados. Sabemos de nada, pela inocência.

  38. Excelente, Rogério Pacelli. Rsrsrsrs. Agora , ter paciência até quando ? Já entregamos de bandeja o mineiro, saímos da Sul americana, eliminados da copa do Brasil e caindo no BR e ainda querem paciência com o time e técnico ? Não vejo diferença para o O Oliveira.

  39. Me parece que o Larghi entendeu que com Elias não dá. Está trazendo novamente o Bruninho para a equipe, tem é que dar confiança agora, pois esse moleque com cara de doido parecer que entra em campo com medo, sem confiança. Tem que saber que a oportunidade passou na frente, é preciso agarrá-la. No ultimo jogo eu passei a observar diretamente o Elias, fixei nele minha observação e o que vi me assustou, ele caminha em campo, não se posiciona, sempre está longe da jogada e parece se arrastar. Dessa forma fica difícil, Luan voltou o tempo todo para marcar, assim ele não consegue armar, é impossível voltar 33/40 metros cercando e dando bote e ainda ter gás para receber a bola e distribuir chegando inclusive na área, que deveria ser sua função, com Elias de cara para cima, sem ajudar em nada. Melhor colocar outro volante pegador, lado a lado com o Welison, colocar os três meias na frente, fechando a linha do meio e ajudante o Luan na marcação e só um na frente, onde os quatro poderiam chegar na área com condições. Melhor recuar o Luan para segundo volante e arrumar outro para armar, que continuar com Elias matando no meio. Enfim, tá brabo…

  40. Bom dia amiGalos! Temos uma diretoria padrão ameriquinha mineiro. O TL é bem fraquinho também. Mas continuamos acompanhando os noticiários na expectativa de dias melhores para o nosso Galo. Tenho dito que ultimamente assistir as partidas do nosso Galo faz mal pra saúde, pelo menos a minha saúde. Reage Galo! Chega de fazer raiva na torcida!

  41. Cazares… Não, Elias. Cazares… Não, Elias. Cazares… Não, perai, Elias. Cazares… Não, Elias. Cazares, Elias… Cazares, Eliaaaaaaaasss! Meu Deus, quê que é isso. Que pergunta é essa??

  42. Prezados Eduardo, Roberto e Atleticanos, a equação que vejo atualmente no Atlético é a de um processo de desmonte, pois essa diretoria:
    1) parece ser adversária do próprio clube em termos de futebol;
    2) trata a torcida como inimigo público número um;
    3) faz contratações que não produzem um mínimo de resultado;
    4) não demonstra nenhuma capacidade de planejamento;
    5) tem visão míope ou quase cega sobre as necessidades primordiais da equipe;
    6) realiza negociações com outras equipes as reforçando e trazendo problemas deles para dentro do Atlético;
    7) mantém um diretor de futebol que tem a função precípua de realizar contratações para irritar a torcida;
    8) tem um treinador que já demonstrou sua inexperiência e atitudes mandraques em substituições e escalações equivocadas.
    Além disso, aparecem na imprensa pedindo paciência e tempo. Ora esse discurso não cabe mais. Essa diretoria não tem moral para vir solicitar isso do torcedor.
    A mais cristalina verdade é que, vendo os jogos dessa décima terceira rodada do campeonato, verifica-se que o Atlético foi o time que mais se enfraqueceu e que não apresentou absolutamente nada de proveitoso na partida contra o time do grêmio, o qual apesar de bem organizado e com espírito de vencedor é bastante limitado tecnicamente. Imaginem, então, se o time do Atlético enfrentasse um time tecnicamente bom – levaria de dez ou até mais. Saudações Atleticanas

  43. Bom dia
    Este time de hoje é uma porcaria.
    Esta diretoria medíocre, juntamente com uma comissão técnica incapaz, conseguiu montar a pior equipe que o Galo já teve nos últimos anos.
    Este técnico , muito bom em mascar Chicletes na beira do campo, nunca deveria ter sido efetivado.
    Estamos caminhando rapidamente para a Série B em 2019.
    Campeonato Brasileiro ?
    Como dizem as Marias do outro lado da lagoa, ” Nunca teremos um BI ”
    Tenham todos, um dia abençoado

    1. Bom dia Valdir, se me permite você deve fazer parte dos 0.01% que não queria a efetivação do Thiago Larghi??
      Pois 99.9% da torcida pediu a efetivação dele por tanto isso não foi culpa da diretoria.
      Em meu cometário eu fiz criticas ao Thiago Larghi que foi PÉSSIMO contra o Grêmio mas a efetivação dele foi pedida por todos nós.
      Temos que ser coerentes com as críticas para não virar uma bola de neve.

      1. E ainda perdiamos tempo cobrando a efetivação do interino como se isso fosse um divisor de águas ou desse moral a ele em relação aos comandados. Não pessoal, é só mais um jogo e podemos perder domingo, claro. Mas contra o lanterna a vitória é obrigação.

    2. Coitada de vcs…. o problema é querer se comparar à times grandes, e o cabuloso não os deixa dormir nunca, por isso sempre apelam para esse termos MARIA, falta de argumentos.

      1. Só uma correção maria, não é cabuloso é …. Volta pra página do Pirangi da Enseada das Garças que lá é o lugar de modinhas simpatizantes como o próprio treinador do seu time falou……

      2. Maria detected… Smurfetes vaidosas, treme treme, amam mais o Galo que o próprio time …. kkkkkkk Só mesmo rindo destas comédias…

  44. É Caldeira… tá fácil não… o jeito é preparar o lombo que domingo tem mais… mas ainda tenho fé que tenhamos feito apenas uma partida ruim e que possamos na segunda tecer comentários mais esperançosos sobre esse time, porque não jogamos nada na quarta. O adversário já sabe que todos os nossoa setores são vulneráveis então virão pra golear e aí podem se dar mal. Se o time tiver vergonha na cara volta pra BH com honra e um bom resultado na mala

  45. Bom dia Xará e Amigalos! Excelente texto Roberto, só não concordo que seja normal o galo perder para o Grêmio, time que não tem vontade de ganhar está próximo da derrota!!!! Não consigo entender o motivo de estarmos sofrendo com o Estrume do Gabriel já tem três anos, ele é intocável, 90# dos gols sofridos tem participação direta dele!! A quem interessa sua titularidade??? Quem é seu empresário??? É claro que o mantém no time visado uma venda!!! E o time como fica??? Eu sou totalmente CONTRA a venda do Cazares, é o único jogador que pensa no nosso time, com a venda dele teremos que nos contentar com o péssimo dos péssimos do Tomaz Andrade!!! Este ano ainda não fomos goleados, infelizmente acho que este final de semana a sacola vai encher!!!! Grande ilusão imaginar que poderíamos lutar pelo título em 2018, nossa luta será para permanecer na série A!!!

    1. Boa tarde a todos! Concordo com você Eduardo no que diz respeito ao CAZARES, que para mim é o único cabeça pensante do elenco; ele passa de primeira, acerta quase todos os passes, é agressivo e marca gols; ele não esqueceu como se joga, melhor acreditar que algum está acontecendo e o fazendo desanimar. GALO SEMPRE E EM QUALQUER SITUAÇÃO.

    2. Eduardo Oliveira, boa tarde.
      Não sei se entendeu bem.
      Perder no sul eh normal sim.
      Claro q o Galo sempre deveria entrar pra ganhar um jogo desse. Mas a derrota num jogo difícil como esse eh sempre aceitável .
      O que eh inadmissível eh perder só jeito que perdeu. Um time apático. Perdido em campo.
      Ainda mais pra quem almeja coisa melhor no campeonato.

  46. Larghi já nos tirou do buraco uma vez.
    Tenho fé que vai nos tirar de novo.
    As novas contratações precisam de tempo.
    Vejam o Roger Guedes: Que futebol horrível ele apresentou nos 2 primeiros jogos pelo Galo.
    Mas Larghi insistiu e ele virou o goleador do Brasileirão.
    Vamos lá meu Galo.
    Nada de desanimar.
    Galoooooo.

  47. Bom dia!

    Roberto, hoje você mandou muitíssimo bem. Falou praticamente tudo que todo atleticano gostaria de dizer.

    O Larghi, não canso de repetir, eu admiro demais, porém nosso professor (pardal) está inventando em demasia e não vai conseguir tirar água de pedra não.

    Já não tínhamos elenco e a competente diretoria conseguiu acabar com o time (de anões).

    Anões na altura (time baixo de estatura) e na técnica (deficiente tecnicamente, ou seja, os jogadores, regra geral ou maioria, não dominam os fundamentos da posição e decidem mal).

    Em outras palavras o elenco existente é de refugos de outras equipes, uma verdadeira barca atolada.

    O cenário é desolador e de terra arrasada, pois com esse time aí a briga será para não cair.

    Eu mando cortar as duas orelhas se ao final do 1º turno, daqui a cinco rodadas, nossa classificação já não estará na segunda parte da tabela, ou seja, a partir da 11ª posição.

    Então, se preparem atleticanos (os otimistas): o negócio é torcer para chegarmos logo aos 45 pontos e safar logo do temido rebaixamento.

    2018 ainda não acabou. Vem muita emoção pela frente!

    1. ZAGALO Bom dia!! se me permite só quero pontuar que as lesões do Blanco e Adilson foram fatalidades que mexeram na estrutura da equipe muito mais que as vendas inevitáveis do Bremer e Guedes.
      E para piorar nosso técnico na qual tem nosso apoio foi muito mal, essa partida péssima pode colocar na conta do Thiago Larghi.

      1. Pablo, mas o Clube do tamanho do CAM tem que ter elenco; no mínimo, nos desfalques por lesões, a BASE tem que servir nessas horas para suprir carências episódicas.

        Só que nem isso nós temos.

        Qual a taxa de revelação de jovens talentos no Atlético?

        Deve ser uma das baixas do mundo.

        Se o Mbappé tivesse na base do Atlético, até hoje, com 19 anos, ele não teria sido lançado.

        Então meu sentimento é de total descrença em 2018.

        E quem desse atual elenco deveria compor o elenco 2019?

        Já estou preocupado com 2019 porque temos uma BASE que não revela, um elenco atual tecnicamente sofrível e uma diretoria numa política cega do “bom e barato”, digo, “refugo barato”.

        Para remontar tudo é no mínimo 2 a 3 anos de assertividade que não existe no CAM!

        1. Com toda razão ZÉ GALO por isso eu torço para o ex técnico da URT juntamente com o Marques fazer um grande trabalho na base.

  48. Este Larghi não tem cacife para ser técnico de time grande da série A. Muita conversa mole, pouco resultado. Gosta de inventar onde não precisa para dizer que ê estudioso. Coloca canhoto na direita e dextro, na esquerda. Ponta de centroavante e centroavante velho de ponta esquerda. Quer ser chamado de Guardiola mas nunca dará certo. Em tempo, ainda acha nossa defesa ótima.

    1. Acho que este é momento crítico que vai definir nossa meta.
      Voces podem não acreditar em mim mas o Galo ganha do Palmeiras no fim de semana.
      É que a semente plantada está germinando , mas ainda não brotou da terra.
      Vai Galo que este título vai ser nosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.