Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Roger demitido, e agora?

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

A confirmação do que todos já esperavam desde ontem ao término da partida, abre algumas discussões. A imediata: “quem vem para o seu lugar?”. Quais treinadores estão disponíveis no mercado? Fala-se nos nomes de Eduardo Batista e Wagner Mancini. Talvez a solução esteja num deles mesmo, mas é o famoso trocar seis por meia dúzia. Cuca e Levir, os dois últimos que têm identificação e tiveram passagens boas no Galo, deram sopa até dias atrás. Agora estão bem situados nos seus atuais times.

A situação de Roger Machado ficou insustentável, a derrota de ontem apenas configurou aquilo que estava sendo desenhado. O time Atleticano vem jogando sem alma, sendo que nossa maior característica e que faz parte do DNA do Galo é a raça. Comentamos sobre isso aqui algumas vezes, tanto nos posts, quanto nas colocações dos leitores. Nossos jogadores não ganham uma bola dividida.

A outra discussão é se a mudança – venha quem for – mesmo que surpreenda, vai dar resultado. Afinal, onde estaria o problema? Nos treinadores? Passaram quatro com o atual presidente. A exceção de Levir Culpi, que já estava no Galo quando Nepomuceno assumiu, os demais não completaram um ano à frente do comando técnico.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O problema, então, não está dentro do campo e nem ao lado da linha lateral do gramado. Mas, sim, no comando administrativo e político da instituição. Dos jogadores atuais, quais foram indicações dos diferentes treinadores que passaram na Cidade do Galo? Quem define os nomes dos profissionais a serem procurados? Treinador, diretor de futebol ou o presidente? Sem citar nomes de atletas, mas – ainda que nas entrelinhas – algumas dessas situações ficaram sem respostas em demissões anteriores.

Em outras palavras, se a cabeça não funciona, os membros atrofiam. Treinador e jogadores são membros. No caso Atleticano, só não se aplica ao Torcedor, que vai ao campo e incentiva o time independente do momento. Vamos dar outro voto de confiança? Domingo estou lá de novo, seja quem for o treinador, se é que já vamos ter nome escolhido. Quarta-feira vou ao Rio de Janeiro acompanhar a decisão com o Botafogo.

Quanto à minha noite de sono, que dois leitores reclamaram de tê-la perdido, faz parte de cada um. Se tenho a opção de gostar com a intensidade que uso, nada contra quem não se indigna com a situação desconfortável. Afinal, cada um é cada um!

119 thoughts to “Roger demitido, e agora?”

  1. O grande erro do Galo foi demitir Levir em 2015. Demitiu porque foi campeão da Copa do Brasil é vice do Brasileirão do ano seguinte??? Não fez sentido algum. Desde então fica aí penando para achar outro.

    E o Roger foi realmente mal? A culpa é realmente do técnico? De que adianta o técnico se os jodores que deveriam estar atuando bem estão mal? Todo jogo é uma expulsão infantil, um pênalti perdido, um pênalti cometido de forma infantil, um gol de falta por causa de falta ridícula na beira da área, uma cabeçada sem sentido pra trás. A culpa disso tudo é realmente do técnico?

    Saudações alvinegras Eduardo!

  2. Eu avisei que se o Roger insistisse com o Rafael Carioca morreria abraçado com ele, como outros já morreram com Patrick, Erazo e cia. limitada. É bem verdade que o problema do Galo não se resume ao meio campo, mas já que dos últimos jogos o melhor foi o clássico com Roger Bernardo, Yago e Elias, por que não tentar sequer uma vez a repetição? Que fosse com Adilson no lugar de Yago, mas pelo jeito a insistência com o fazedor de caretas era para vendê-lo, uma prática que se for boa para o caixa, sempre foi nefasta para o futebol das equipes. Roger Bernardo, o volante mais pegador do elenco, não teve mais chances. Isso sem falar na péssima fase em que vivem as estrelas Fred, Robinho e Elias e o vaga-lume Cazares, um jogo brilha, noutro apaga. E as substituições? Otero que realmente após ser comprado fez um belo gol olímpico e só, foi rifado para a sempre entrada de Valdívia, que tirando uma assistência contra a Chape, ainda não justificou a contratação. Luan, é bananeira que não dá mais cacho, Leo Silva idem. Temos um bom goleiro com apenas um reserva inexperiente e promissor e os outros dois horrorosos, uma zaga boa mas ainda inexperiente, apenas dois bons centroavantes, porém um em má fase e outro acima do peso, apenas um articulador inconstante e sem um velocista nato. Laterais titulares bons mas tb em má fase com reservas inconstantes e inexperientes. Ou seja, mal planejamento. Mas ainda dá pra consertar achando soluções para o velocista dentro da base e tentando mais um atacante, ainda que seja para trazer de volta o Carlos. No mais, eu iria de Micale ou de Giacomini mesmo, já que não dá pra trazer Cuca, Levir ou Abelão.

  3. O tempo é o senhor da razão.Ou o senhor do esquecimento
    Não sou fã da administração do futebol por parte de Nepomuceno.Definitivamente não sabe montar times
    Vejo hoje muita gente dizendo que não foi favorável à demissão de Levir e Marcelo Oliveira
    Mas vamos lembrar de algumas coisas
    Levir implantou no Galo um estilo de jogo vibrante,ofensivo,mas que fragilizava o sistema defensivo.A defesa jogava avançada e em linha.Bastou um técnico usar o antídoto a essa tática que sofremos várias derrotas em casa pelo mesmo motivo,inclusive levando um nó tático do time dirigido por esse mesmo Roger Machado,o Grêmio.Levir não soube sair dessa armadilha que ele próprio proporcionou e,por isso,caiu
    Veio Aguirre,de triste lembrança e quando caiu,o seu substituto,Marcelo oliveira,chegou com grande aprovação da torcida.Mas,com o decorrer do campeonato,mostrou-se incompetente para extrair do time o que,aparentemente,seria coisa óbvia de acontecer:o time,quando precisava se impor contra grandes equipes,não conseguia,e sobrevivia de lampejos das estrelas do time.
    A demissão de Marcelo Oliveira foi teve uma aprovação maciça tal qual a contratação de Roger Machado,que,inexplicavelmente,teve o pior desempenhos dos últimos quatro técnicos do Galo.
    A respeito de Roger Machado digo que,a longo prazo,será,sim,técnico de ponta do futebol brasileiro,pois é técnico estudioso e atualizado.Mas faltou-lhe o básico,a experiência de cobrar efetivo apoio administrativo junto à direção.
    Em que pese a deficiência da diretoria,após 7 meses de trabalho,se mostrava a cada dia mais perdido.tentou impor uma filosofia de jogo que mostrou ser incompatível com as peças que tinha.E a alterou muito pouco em relação àquela inicial.
    O que se fazer quando sua geladeira se estraga e,depois de 4 ou 5 visitas ao serviço especializado de manutenção,ela volta da mesma maneira ou até pior.Só duas soluções seriam viáveis:ou você troca a geladeira ou se troca o serviço de reparos,solução essa mais barata.
    Como na atual situação não podemos trocar o elenco e nem tampouco mexer na estrutura da diretoria(o que seria a melhor solução),não havia mais a menor dúvida de que o mais simples seria tirar aquele que,infelizmente e apesar de toda a esperança que a torcida tinha nele,não resolveu e nem resolveria a situação
    Levir,Marcelo Oliveira e Roger Machado fazem parte do passado e agora,são páginas viradas.
    O que nos resta,é rezar para que a diretoria não traga nenhuma solução meia boca apenas por trazer.Sou adepto à efetivação temporária de Giacomini e que se dê tempo para o moço trabalhar,enquanto não existe nenhum grande técnico disponível a altura de nossa grandeza.
    Porém,uma coisa é certa:2017 foi um ano completamente perdido.Hoje não consigo enxergar sucesso em nenhuma das três competições oficiais que disputamos
    Oxalá esteja errado

  4. boa noite Eduardo e massa,a boa noticia da quinta feira,demitiu o aprendiz,e talvez o carioca vai ser vendido,o problema quem vai ser o treinador do galo,mancine,Eduardo batista,meu Deus estamos ferrados,espero que venha um treinador que poe os medalhões na linha,o roger tem culpa,mais não so ele,o presidente e jogadores também tenham culpa.

  5. O Daniel Nepomuceno, nos últimos anos, recriou a “SeleGalo”. Quem não se lembra do fracasso retumbante daquele bando de ex-jogadores curtindo a vida em BH às custas do Galo??? Pois bem! Contratar Fred, Robinho, Fábio Santos etc. (ao tempo em que vende Pratto, Douglas Santos, Jemerson etc.) foi uma tremenda cagada! Vendeu ouro para bancar a boa vida de medalhões. O maior problema é encontrar treinador que tenha culhões para barra-los. Nosso problema está no elenco e na Presidência. Qualquer Clube do tamanho do Galo, com um bom comando e jogadores comprometidos, disputará tudo e sempre na parte de cima da tabela… mas nos temos o Nepomuceno e um bando de vampiros.

  6. Muito simples… Deixa o treinador da base Diogo Giacomini, o cara foi bem nos jogos q comandou o time, eh funcionario do clube, tem sangue conhece o elenco e um otimo treinador…

  7. Caros,
    Em tempos de mudança de treinador surge o preferido da torcida por um trabalho anterior. Dos mais supervalorizados por parte de muitos é Levir Culpi, autoalcunhado Burro com Sorte. Compreendo as viúvas do Levir qnd choramigam chateados pela maneira q ele foi dispensado, mas a vida segue. A imagem ficou de um cara q pegou um trabalho morno do insosso Autuori e com alto repertório de piadas, tiradas de bom humor trazidas do Japão e, com um time já montado, contagiou a todos assombrando o Brasil. Na minha opinião, Cuca foi melhor Levir nos quesitos: montar o time, perceber a ocasião de trazer esse ou aquele jogador e, óbvio, ter conquistado o título mais cobiçado. A fórmula do Burro com Sorte de meados prá fim de 2015 já tava se esgotando e quem tava dando as cartas era Patrick, Emerson Conceição e, no DM, Dátolo.
    Obs.: Autuori, a exemplo de Roger Machado, deixou um time apático, mas muito bem classificado na Libertadores. Portanto, vamos ter mais uma vez a chance de saber se houve precipitação na mudança…

  8. Amigalos, em especial o Sr. Roberto. Na minha humilde análise, A VACA FOI PARA O BREJO! E, se esse fantoche do Kalil não vazar, vamos ter muita saudade do nível de futebol praticado pelo ilustre MIXIRICA. Para os profissionais da arquibancada é sabido que pouco importa. Site sustentando pelo escudo de 9 milhões de adeptos, também quero! Vamos falar do presidente????

  9. Vocês são passionais demais! Inclusive o autor do texto, dono do blog!
    Até agora só li 1 comentário sensato: o do Luciano.
    Nenhum outro foi racional. A começar pelas incoerências e paradoxos em grande maioria.
    Affffff

  10. Meu amigo Eduardo,
    Nos resta rezar. Minha opinião: – Acompanhei alguns jogos do Micale na base, não me convencia, considero-o mais fraco que o Roger; – Mancine, apesar de não considerá-lo um técnico de ponta, reconheço que fez um excelente trabalho em Chapecó com um elenco fraco e em pouco tempo, seria necessário saber os bastidores da sua demissão. Por outro lado, dentre os disponíveis, talvez seja o único atualizado com a atual libertadores. Nosso presidente tem uma decisão difícil pela frente. Acho que ele precisa de ajuda, primeiro dos céus, nunca o vi falar em Deus, tem de rezar mais. Também acho que tem de contratar, com urgência, um substituto, à altura, para o Maluf. E, por favor, não esqueçam, fomos campeões da Libertadores na fé, perguntem pro Cuca.

  11. Prezados,
    Pode vir até o Zidane, Guardiola, San Paoli, dentre outros. Concordo com o Eduardo, O problema do GALO não é técnico e sim a falta de um Diretor de Futebol de verdade, que chame a responsabilidade e que não faça como o único responsável pela situação crítica que chegamos. O nome do culpado é o nosso Presidente, Nepomuceno que vem a público somente pra demitir técnicos e falar o óbvio, fraquíssimo e eu já havia comentado aqui neste blog antes. Será que o nosso presidente ainda está se ocupando como secretário municipal de B. Horizonte????? Fala sério e ainda muita gente se deixa envolver pelos comentários errados da maioria da Imprensa, que não sabe nada!!! Pois seja, no mundo do futebol, como nas outras áreas não tem mais lugar para a falta de planejamento e gestão!!!!!! Agora só nos resta rezar para que a situação melhore!!!

  12. Nepomusono está de brincadeira. Ele que escolheu o projeto,tem que bancar! Não quis mudar o DNA do galo? Agora, paciência! Realmente demora pra haver essa mudança. Evidentemente, algo no trabalho não estava sendo bem feito. Papel dele é estar presente no dia a dia, ajudar a identificar o problema e corrigir o rumo. Trabalho, meu amigo! A gente precisa de quem trabalhe!
    Mais uma vez, uma demissão precipitada. Mais uma vez, a gente se pergunta: será que não podia ter dado certo? Levir, Aguirre, Marcelo, Roger… Todos sairam com um gosto amargo do que poderia ter sido. Além disso, mais uma vez, demissão em momento inoportuno. Novamente cometendo o mesmo erro. Demissão a uma semana das decisões! Abrindo mão dessas decisões igual abrimos mão do último jogo da final da copa do Brasil do ano passado. Será que alguém acredita em um salvador que chegará e tirará a murrinha desse time? Ruim com o Roger, muito pior sem ele! Pelo menos a curto prazo.
    Bom, pra mim está claro que o grande problema é o presidente. Sem rumo. Me parece que ele tem prazo pra atingir algum objetivo…que está louco pra atingi-lo para poder sair logo do Galo e cuidar da sua vida. Entretanto,no futebol, assim como na vida, as coisas se resolvem com tempo e trabalho. Tempo o presidente parece não ter…trabalho não pretende oferecer… Então, desse jeito não dá. Fora Nepomusono!

  13. Boa noite , Eduardo! Ninguém aguentava mais!!!! Ufa!!!! Chega de gaúchos! Vamos pensar pra frente! O que passou, passou! Qual novo comandante? Pela identidade e prestígio, o Cerezzo não é uma má opção! Ele de treinador, juntamente com um bom e experiente Diretor de Futebol (Muricy ou, até mesmo, Autuori), daria a tão desejada liga! Tem que ter moral e experiência para lidar com esses figurões! O Giacomini e o Micale, apesar da competência, não têm o perfil pra encarar esses caras! No mais, parabéns pelo visual do blog! Ficou show! Como GALISTA não tem como desistir do ano! Vamos conquistar a Libertadores, a Copa do Brasil e chegar lá na frente no Brasileirão! Não se esqueçam: “AQUI É GALO, POR…”!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  14. Entre os jogadores, o Roger e o Presidente do CAM, na minha opinião, o Roger não é o mais culpado por este momento!
    O planejamento, infelizmente, foi mal feito! Ou, simplesmente, deu errado!!
    E que técnico, chegando agora, poderá colocar, enfim, o carro de volta aos trilhos??!
    Qual técnico, neste momento, virá e irá colocar os “caciques” do elenco no banco, caso estes não mereçam , de fato, estar no time titular??!!
    Não vejo um treinador DISPONÍVEL no mercado que tenha “culhão” para chegar e por ordem!
    Assim, já que o Roger é passado, vou torcer para ver se o Giácomini consegue segurar esta batata quente!
    A diretoria não pode errar na contratação deste novo técnico.
    Faltam poucos meses para a temporada acabar!
    Ainda há tempo para poder ganhar títulos esse ano…msm que não seja de maneira épica!!

  15. Vai tarde. Deveria ter saído ha meses. As viuvas do RM podem chorar mais este projeto de treinador com fala mansa parecendo uma mocinha acabou com o Galo. Nepomuceno ta certissimo, ainda da tempo de salvar as decisões da CB e LB, ou algum Atleticano achava que com RM iriamos jogar muito e ganhar???? Somos todos GALO, mais uns aqui desde o começo do ano ficaram pegando pesado com torcedores que criticavam o RM. Graças a Deus o Nepomuceno ouviu a massa grande maioria que via o barco afundar e não estava cego com as desculpas esfarrapadas do gaúcho de pelotas. Pode vim qqer treinador não sendo Gaúcho.

  16. Lamentei a demissão do RM, mas também tenho lamentado – E MUITO – as últimas partidas. Que sirva para dar um choque nos jogadores e comissão técnica, e que já na próxima partida vejamos o resultado. Parece que será o Giacomini. Como ele sabe que será interino, e nada tem a perder, que desça a lenha. Escale os mais comprometidos, faça um padrão de jogo, e que a torcida apóie – E MUITO – porque ainda temos chances, em todas as competições.

  17. Culpa do NEPOMUCENO manter elenco desde o Kalil? Tido mundo batia palmas e até elogiava, agora o erro e todo do NEPOMUCENO? Na minha opinião o erro do NEPOMUCENO foi não ter renovado esse elenco, muita gente com muito tempo de casa aí colocam o pé na mesa, trabalham quando querem, fazem a hora que querem e ninguém toma providência. Falta aí o pulso do diretor de futebol e do técnico. Na minha opinião, um diretor de futebol que cobre, um técnico que saiba pelo menos organizar time e a defesa e o NEPOMUCENO mais presente. Se tivermos essa receita agora ainda da pra ganhar algum título importante. No caso do Roger antes tarde do que nunca. E continuo com minha opinião, time reserva domingo com giacominni e se contratar outro técnico começa amanhã mesmo e treinamento até terça e buscar a classificação na CB, aí já começa a melhorar. Como sempre ainda acreditando, pra começar a renovação MR, CARIOCA, ROGER tchau.

  18. O trabalho do Roger não estava dando liga, por mais que ele fosse bem intencionado.
    A situação está complicada, mas vejo alguns aí sugerindo Marcelo Oliveira e até dizendo que o trabalho dele não foi tão ruim assim. Discordo totalmente, o Marcelo Oliveira, em minha opinião, foi o pior técnico que passou pelo Galo nos últimos 10 anos.
    Agora, quem deverá ser contratado? Queria o Levir, mas esse já era …
    Não sei sugerir ninguém, infelizmente.
    Só sei torcer para que as coisas melhorem !
    Abraços

  19. Tô pensando igual ao Tiririca, pior que está não fica. Só nos restam torce…e Torcer contra o vento, vento não, ventania; Deixa o Giacomini mesmo…o resto é só treinador de time pequeno….lasquemos…..

  20. Mesmo com a saída de Roger Machado, o nosso barco continua à deriva e pronto para afundar.
    Quem terá o poder para “chacoalhar” esses jogadores descompromissados e sem alma. Se a coisa estava ruim, agora piorou mais.
    Será que o culpado de tudo era o Roger?

  21. O Galo chegou a um patamar que não pode mais se dar ao luxo de investir em técnicos promessas,por isso fui contra a contratação do Roger.Pela grandeza do clube,estrutura,jogadores de nível,etc,pra mim se não dá pra trazer Abel ou Levir,o nome é Vagner Mancini mesmo.

  22. O Roger Machado realmente não vinha fazendo um bom trabalho. Talvez por sua inexperiência como técnico, era precipitado nas substituições, abusava das bolas aéreas e não conseguiu corrigir os problemas do time, principalmente em casa.

    Mas, na minha opinião, o maior culpado tem nome e sobrenome: Daniel Nepomuceno. A cada temporada, ele contrata um treinador com perfil diferente. Aguirre, Marcelo Oliveira e Roger têm estilos de trabalho completamente diversos. Leva tempo para o time assimilar.

    Isso sem contar a equivocada demissão do Levir, que vinha de um título da Copa do Brasil e de um vice-campeonato brasileiro, com o time jogando bem e de forma ofensiva. Dá a impressão de que o dirigente quis deixar a sua marca, escolhendo um técnico diferente daquele que foi contratado pelo Kalil.

    Para finalizar a receita do fracasso, do mestre-cuca Nepomusonso, a contratação de vários jogadores veteranos, ricos e sem maiores ambições no futebol (Felipe Santana, Fábio Santos, Elias, Robinho e Fred). Além disso, desequilíbrio nos setores (poucos zagueiros de qualidade, por exemplo).

    É muito fácil marcar coletiva e assumir a responsabilidade pelas demissões, como virou hábito de nosso presidente/político que gosta de aparecer. Difícil mesmo é acertar na escolha do técnico, dar tempo de trabalho e escolher os jogadores certos.

    Que venham as próximas eleições para presidente, porque com esse camarada aí está difícil.

  23. A queda do Roger era inevitável. O trabalho foi muito ruim. Quem virá? Não sei. Só espero que não venha um desses treinadores ultrapassados, que vivem do “nome”, sempre alçados a condição de “opções” devido a um ou outro trabalho com resultado. Impensável nomee como Osvaldo de Oliveira, Ney Franco, Cristóvão. Na minha opinião, considerando o trabalho mal feito, que reduziu drasticamente as perspectivas para 2017, o presidente mantinha o Giacominni até dezembro e já planejava 2018. Creio que o jovem treinador poderá conduzir o time ao G6 e, antecipando a preparação, maior a possibilidade de acerto no ano que vem. Mas aí é que está uma das grandes questões a ser resolvida. Como disse o blogueiro “O problema, então, não está dentro do campo e nem ao lado da linha lateral do gramado. Mas, sim, no comando administrativo e político da instituição problemas do Galo atual.” Pra mim, é primordial a contratação de um diretor de futebol. Mas, se para a contratação de treinador existe a pergunta “Quem”, essa é ainda maior para cargo de Diretor de futebol. Não existem nomes confiáveis, experientes e disponíveis. QUE FALTA FAZ O MALUF!. Toda essa equipe montada pelo Nepomuceno não consegue realizar o trabalho que o turco fazia. A questão é: quem poderá?.

  24. No meu ponto de vista a demissão do Roger foi um acerto mas em um momento errado já que estamos no meio do campeonato, a poucos dias de dois confrontos importantes e os nomes disponíveis no mercado são, no mínimo, questionáveis e deixam a maioria com um pé atrás. Eu sinceramente não sei em quem apostar. Micale? Talvez, pode trazer um panorama diferente para o time, valorizando mais a base. Mancini, Eduardo Batista? Os últimos trabalhos deles foram bastante questionáveis, talvez não seja o momento certo de contratá-los. O que sei é que nos livramos de uma dor de cabeça mas arrumamos outra. Precisamos de um técnico que chegue para colocar ordem no time e cobrar desses jogadores descompromissados resultados positivos, entrega em campo e valor à camisa.

    Quanto ao Rafael Carioca, tem mais é que sair mesmo, admito que foi um bom jogador e importante para o nosso time enquanto quis jogar, só que o visível descompromisso com o time e queda de rendimento já estava incomodando demais, uma pena, pois é um jogador que pode entregar muito mais do que tem feito ultimamente.

    Saudações alvinegras a todos.

  25. Caros,
    Lamentável mais uma derrota dentro casa e o saco de pancadas a toda, UMA VERGONHA. Óbvio, o entregador de camisas q sai ñ é culpado maior por esse momento de descrédito do time, embora tenha tido tempo suficiente prá perceber q o time ñ tava jogando. Ficamos naquele dilema, entretanto: apesar do fracasso no Br17, o time, pro bem e pro mal, avançou nos mata-mata, e com Roger.Objetivamente, q o Sono acorde e tenha critério pra escolher um bom nome prá tocar o bando de come quieto misturado com desinteressados e alguns péssimos jogadores, mesmo. Ñ sei o pq de Marlone e Valdívia, os caras ñ acrescentam. Se começam jogando ñ rendem, se entram depois, ñ mudam nada. Vieram praticamente a pedido do demitido e mesmo assim ñ jogam. E ñ é por falta de oportunidade, ñ. Sem querer colocar culpa neles tb, mas prá tão só frisar o pífio critério de contratação no alvinegro. Pq ñ sobem os da base? Nós temos, por assim dizer, uma trupe de medalhões com nome no passado do futebol, q teoricamente vão dar sustentáculo prá quem chegar, então, se for prá contratar jogador q venha prá ñ resolver, é melhor subir os da base. Mas quem são eles e quem controla a qualidade técnica e os contratos deles?

    Obs.: chegou proposta mexicana pro Carioca. Putz, sem preguiça, prá acertar isso aí e adeus.
    O São Paulo parece q escolheu o Galo prá fornecedor. Espero q o presidente Sono aprenda a negociar nessas condições pq até agora só tem enfraquecido nosso já famigerado plantel, outrora melhor do Brasil.
    Em tempos de interino, o nosso é o Micale?

  26. Roberto e outros que tem opiniões semelhantes à minha. Nossa lucidez está provada. Seguramos firme nossas crenças e, nesse espaço, demonstramos o prejuízo causado pelo torcedor profissional. FORA NEPOMUSONO!!!!

    1. …quem te disse que vcs ão mais lúcidos que os outros?…quem te disse que a sua crença é a certa?…e aí, estão dispostos a conseguir um treinador para o Galo?….o Roger, e aí, o que vc sugere?..

      1. Alex esse aí todos conhecemos profeta do apocalipse principalmente nas derrotas. Hoje o blog vai bater o recorde dos profetas do acontecido.

  27. É meus amigos atleticanos… APERTEM OS CINTOS!

    Que turbulência!!

    É uma pena o Roger não ter conseguido o mínimo de consistência para dar continuidade ao trabalho. Ele tem boa teoria, usa bem as palavras, dedicado ao trabalho, mas foi insuficiente na hora do “vamo ver”. Eu sinceramente, embora acho que boa parcela da culpa é do Roger, creio que foi um erro tê-lo demitido agora. A pressão era grande, isso é fato, mas demitir o cara pra contratar quem? Micale? Dunga? Mancini? Temo muito pelo restante da temporada!!!

    Acho que o melhor a ser feito era o Daniel ter chegado pro Roger e ter cobrado dele insistentemente uma mudança no time, uma alternativa técnica e tática. Faltou um diretor de futebol pra intermediar isso também. Ou seja, um planejamento ruim e as más escolhas colocaram o Galo em risco de passar mais vergonha na temporada. Se fosse o caso de demissão, que fosse no final do ano, a não ser que houvesse um cara como o Levir ou como o Cuca à disposição agora.

    Torço pra que quem vier tenha peito pra fazer as mudanças que o Roger não fez, ou que o Daniel não deu autonomia pra ele fazer. Difícil saber o que realmente houve.

    Tô preocupado.
    Saudações!

    1. Fala Daniel blz!
      O maior erro foi sua contratação, veja essa vídeo publicado no dia 02/12/2016 se tinha alguma chance do Roger dar certo aqui, não era o momento, não temos um extra campo bom, e tudo que foi falado no vídeo aconteceu veja:

      1. Fala Pablo, saudações!
        Bem observado. Realmente fazem muito sentido as avaliações dele.
        Agora resta a preocupação de quem assumirá o posto de treinador. Temo o restante da temporada….

  28. Antes tarde do que nunca. Uf! Até que em fim, alguém de bom-senso, na diretoria, enxergou o óbvio. Roger Machado nunca foi, e não é, treinador para comandar um time como o Galo. Com certeza, quem quer que assuma seu posto fará melhor trabalho que ele.

  29. Poder público + empreiteiro + presidente biônico + estádio + torcedores profissionais = Série B. Não há técnico que resolva essa equação. Venho falando isso a mais de um ano. Além de ter sido chamado de tudo nesse espaço, cheguei a ser ameaçado também.

    1. Melhor ficar calado acha que você está certo? Mais um contra o NEPOMUCENO, essa equação sua parece mais uma equação criada pelo profeta do apocalipse, que aparece quando o time perde.

  30. Compartilho com os amiGalos do blog um vídeo publicado no dia 02/12/2016 pelo Beto Guerra da rádio web Galo de um jornalista Gremista falando um pouco do Roger Machado e o porque ele não deu certo no Grêmio.
    Após verem o vídeo vocês vão entender que foi um ERRO a contratação do Roger, exatamente o que foi falado do vídeo aconteceu, pois não temos um bom extra campo, nosso diretor de futebol estava doente e acabou falecendo, nosso presidente não é boleiro, e nossos jogadores mais problemáticos que os do Grêmio não tinha como dar certo.
    Esse vídeo mostra claramente que foi ERRO DA DIRETORIA a contratação do Roger, e isso compromete todo trabalho do ano.
    Vejam vale a pena:
    https://www.youtube.com/watch?v=RTlKmxt5gb8
    Responder

    1. É isso Pablo!tenho um amigo- vários diga-se,mas este é especial- gremista q fiz qdo estava exilado em terras gaúchas q me alertou para o assunto ” tanga frouxismo”em o perder vestiário por falta de pulso do Roger,q iríamos de ter paciência por conta do cara não era isto tudo não,o q tbm é destacado no vídeo. Tretei e fiquei mal com o amigo e disse-lhe q no CAM seria diferente, pela estrutura, apoio,time jogando juntos várias temporadas,enfim, dias atrás desculpei-me com ele …Apostas nem em jogos de bola de gude dão certo,quiçá num time de futebol Gigante igual é o CAM. Vamos ter de remar tudo de novo,agora em águas turbulentas produzidas por nós mesmos. Qdo da vinda do Roger- seria minha quarta ou quinta opções- aqui neste espaço e tbm entre amigos, fui contra a vinda dele por achar q tinham melhores nomes para o cargo e dizia sempre, se for pelo bem do CAM vou apoiar sempre,ebó fiz até agora a pouco . Vejamos o q irá aprontar o ziza barbudo…??? GALO

  31. Será que um novo treinador vai fazer os jogadores, que ganham salários de 6 dígitos e tem toda infraestrtura para treinar, passar a jogar o futebol que valem? Com Rogério Micale ou com Diogo Giacomini, teremos gente que conhece o clube e sabe bem o que acontece internamente. Com um outro nome, será só mais um ficar alguns meses em Vespasiano.

  32. Daniel Nepomuceno pode ser bom para gerir as finanças do clube, mas é péssimo pra comandar o futebol. Ele toma atitudes questionáveis desde 2015. Vejamos…

    Até hoje a demissão do Levir Culpi soa estranha. Baita sacanagem! O cara era campeão da Copa do Brasil, campeão da Recopa, campeão Mineiro, vice-campeão Brasileiro e tinha faxinado o Galo. Mas isso era pouco para o presidente, que resolveu trazer Diego Aguirre (super contestado no Inter) para substituí-lo. Tem alguma coerência nisso?

    Alguns meses após essa decisão esdrúxula, Nepomuceno transfere a culpa dos resultados ruins (perda do Mineiro e eliminação pro São Paulo) para o técnico uruguaio e traz Marcelo Oliveira pra ser o “salvador da pátria”. Com Marcelo, o time não engrenou, é verdade, mas também não foi horrível. Afinal de contas, conseguiu vaga na Libertadores e foi finalista da Copa do Brasil, mesmo com todas as deficiências do elenco. Entretanto, o que fez, de novo, Daniel? Demitiu o treinador, dessa vez de forma inusitada, pois estávamos no meio de uma final. Essa foi a segunda sacanagem do presidente.

    Agora, Nepomuceno fecha a trilogia das sacanagens ao demitir Roger Machado, treinador jovem e promissor, que caiu na conversa do “trabalho a longo prazo”.
    Temos problemas pra dar e vender, atacantes lentos, excesso de veteranos, defesa vulnerável, jogadores suplentes ruins, ausência de diretor de futebol, etc. Porém, na cabeça do presidente a culpa é de quem?
    Obviamente o técnico vai pagar a conta sozinho. Aliás, não vai pagar, porque deverá receber uma boa multa rescisória.

    Pois bem, se Nepomuceno não tem nenhuma convicção nas decisões que toma, por que faz contratos de 2 anos com os treinadores? Alguém pode responder?
    Outra pergunta: Até quando vamos ter que vender os jogadores de destaque (Jemerson, Pratto, Douglas Santos) para cobrir a absurda folha de pagamento dos medalhões?
    Por último, será que há alguém disposto a resolver os verdadeiros problemas do Galo?

    Enfim, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. Não vamos desistir de torcer, mesmo com todas as cagadas da diretoria. O que nos distingue dos simpatizantes é a nossa postura como torcida. Ainda temos coisas a disputar e precisamos apoiar, até o último suspiro!

  33. Marcos Rocha indo p/o São Paulo acho uma boa pelo menos fecharemos a avenida, tb o R.Carioca aí fechariamos mais o meio, Adilson – R.Bernardo e Elias acho que assim o meio ficaria mais protegido e na frente precisamos de um jogador de velocidade, não vejo esse jogador no elenco. Quanto ao técnico estão apontando vários nomes, ainda não sei qual seria melhor, penso que o Cerezo por ser feito no clube poderia dar certo, quem sabe. Saudações atleticanas.

  34. Esta na hora de reformulação nos contratos de jogadores! Temos que mudar essa máxima do futebol brasileiro que tudo cai em cima do técnico. Apesar das partidas irregulares, não acho que ainda seria a hora de demitir o Roger. Quem hoje está disponível que vale a pena trazer? Sinceramente, não consigo encontrar ninguém.
    Sempre achei que jogador faz corpo mole quando não quer mais ser comandado pelo treinador.
    Vamos supor que o Galo passe adiante na Copa do Brasil e Libertadores, e aí? Foi porque o Roger foi embora e o outro treinador que estará a poucos deu resultado?

  35. Quando olho o presidente do Galo falando ! Dá vontade de sair correndo ! O rapaz é fraco ! Diretor de futebol já ! Comece por ai Nepomusono ! André Figueiredo não ! Mil vezes não !!!!

  36. Não concordo com a demissão do técnico, aproveitamento bom na libertadores, melhor classificado, campeão mineiro, 44,4 de aproveitamento no Brasileiro, problema é …… Quem melhor do que o Roger existe no mercado? Não consigo me lembrar de ninguém. E agora nepomuceno, Micale?
    É sei não.
    Agora só nos resta torcer, culpo muito parte da torcida do galo, a falta de paciência de alguns é transferida para os jogadores que não conseguem jogar diante da própria torcida. Imediatismo até mesmo do presidente. Fé em Deus agora.

  37. Daniel Nepomuceno pode ser bom para gerir as finanças do clube, mas é péssimo pra comandar o futebol. Ele toma atitudes questionáveis desde 2015. Vejamos…

    Até hoje a demissão do Levir Culpi soa estranha. Baita sacanagem! O cara era campeão da Copa do Brasil, campeão da Recopa, campeão Mineiro e vice-campeão Brasileiro, mas isso era pouco para o presidente, que resolveu trazer Diego Aguirre (super contestado no Inter) para substituí-lo. Tem alguma coerência nisso?

    Alguns meses após essa decisão esdrúxula, Nepomuceno transfere a culpa dos resultados ruins (perda do Mineiro e eliminação pro São Paulo) para o técnico uruguaio e traz Marcelo Oliveira pra ser o “salvador da pátria”. Com Marcelo, o time não engrenou, é verdade, mas também não foi horrível. Afinal de contas, conseguiu vaga na Libertadores e foi finalista da Copa do Brasil, mesmo com todas as deficiências do elenco. Mas o que fez, de novo, Daniel? Demitiu o treinador, no meio de uma final, pois não estava satisfeito com o trabalho. Essa foi a segunda sacanagem do presidente.

    Agora, Nepomuceno fecha a trilogia das sacanagens ao demitir Roger Machado, treinador jovem e promissor, que caiu na conversa de “trabalho a longo prazo”. Temos problemas pra dar e vender, atacantes lentos, excesso de jogadores veteranos, defesa vulnerável, ausência de diretor de futebol, etc. Porém, na cabeça do presidente a culpa é de quem?
    Obviamente o técnico vai pagar a conta sozinho. Aliás, não vai pagar, porque deverá receber uma boa multa rescisória.

    Pois bem, se Nepomuceno não tem nenhuma convicção nas decisões que toma, por que faz contratos de 2 anos com os treinadores? Alguém pode responder?
    Outra pergunta: Até quando vamos ter que vender os jogadores de destaque (Jemerson, Pratto, Douglas Santos) para cobrir a absurda folha de pagamento dos medalhões?
    Por último, será que há alguém disposto a resolver os verdadeiros problemas do Galo?

    Enfim, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. O que não vamos é desistir de torcer, mesmo com todas as cagadas da diretoria. Cobrar é fundamental, mas o que nos distingue dos simpatizantes é a nossa postura como torcida. Ainda temos coisas a disputar e precisamos apoiar, até o último suspiro!

  38. Por que nao dar uma chance ao rogerio ceni? ele teve o melhor domínio de posse de bola , foi o cara que fez gols … o nepomuceno deveria tb acertar com outro jogador o adriano ta ai dando sopa.. deve estar fininho e com fome de bola

  39. E agora?? Agora é comemorar. Treinador sem historia e fraco. Mas presidente está colhendo o que plantou. Mandar Levir e Marcelo Oliveira , dois vice campeões embora é no mínimo burrice. Vai na onda da torcida que se da mal. Muito amadorismo!!!!!! Roger abusou das burrices, time com 2 centro avantes jogando com chuveirinho na área. Danilo de volante, menino thales de lateral direito.Time sem esquema. Contratações equivocadas( esse Adilson não joga nem no Ibis, volante lento , fraco!!!!) Precisamos de um diretor de futebol urgentemente e de um presidente com mais pulso firme.

  40. É preciso identificar quem não quer ficar no banco, apesar de render pouco. Quem não é famoso o suficiente para ter ofertas, enquanto está no banco, e sair do time, como fez honrosamente R10. Quem, ao ficar no banco e sem propostas, tem um empresário que o orienta a fazer isso e aquilo para prejudicar o time porque isso acaba fragilizando o técnico. Quem mantém relação apenas financeira com o clube, cujo valor de mercado pode cair se ficar no banco. ACORDA CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!

  41. Precisamos de um treinador que tenha comando, tipo Muricy Ramalho, Abel Braga ou até mesmo Dunga. Não dá para assistir o time jogar com 3 volantes e nenhum deles guarda posição e o técnico fica calado a beira do campo.
    Mais do que um técnico precisamos de um comandante.

  42. Boa tarde Eduardo e amigos ATLETICANOS. Micael acho que não teria peito pra cobrar Fred Robinho Elias Rocha Leo Silva. Iria atrás do Abel Braga ou trazer o Felipão ao esse time ia jogar com raça apesar do salário dele na China deve ser astronômico. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  43. DE UMA COISA TENHO CERTEZA: SEJA QUEM VIER, SE VIER COM INTENÇÃO DE BATER DE FRENTE COM OS MEDALHÕES ,TEM QUE ESTAR PREPARADO PRA UTILIZAR OS GAROTOS DA BASE. POIS ESSES MEDALHÕES, PODEM SE QUISEREM, LEVAR O TIME PARA A ZONA DE REBAIXAMENTO. TEM QUE SE TOMAR CUIDADO, POIS A SITUAÇÃO QUE NÃO ESTÁ TÃO RUIM(AFINAL ESTAMOS VIVOS EM DUAS COMPETIÇÕES IMPORTANTES) PODE PIORAR BASTANTE. PODEMOS DAR ADEUS A ESSAS DUAS COMPETIÇÕES E ENTRARMOS EM DESESPERO NO BRASILEIRÃO. MUITA CALMA NESSA HORA!!!

  44. MURICY RAMALHO, certamente largaria a aposentadora e aceitaria o convite. Precisamos de um técnico que tenha comando. Não venha com Micale é cia.

  45. Do técnico não falo mais. Já disse tudo o que penso dele e a única coisa que sobrou de bom é o fato de eu só pensar nele daqui prá frente como uma ingrata lembrança. O presidente como sempre intempestivo demorou para tomar a decisão que pode salvar o ano. Como o Carioca também se foi teremos menos um motivo para se aborrecer com o time em campo. É, parece que os santos baianos acabaram por ajudar a gente. É como dizem: “entre a nossa vontade e vontade divina prevalece a última”. O que eu gostei mesmo é desse novo lay-out do blog. Parece com o do CG13. Só que com o Captcha Code precisava continuar?

  46. A maior demonstração de inexperiência, na minha modesta opinião, é a de um presidente que demite o técnico e mantém a origem dos problemas no clube. É preciso detectar quem são os elementos desagregadores que estão no elenco desde os últimos 6 jogos com Levir e mandar essa gente embora. Parabéns presidente. Jogou o bebê fora e manteve a água do banho.

  47. Eduardo e Atleticanos, havia feito eu, o compromisso de não mais comentar assuntos do GALO enquanto ROGER fosse treinador, embora não tenha deixado de acessar o blog nem por um dia. Graças a Deus ficamos livres desse pseudo-treinador, e quiçá também do Rafael Carioca. A partir de agora uma oxigenação em nosso CAM, e, certamente as vitórias voltarão, assim como o respeito que estávamos perdendo. E viva o GALO!

  48. Ufa!!! Agora é só essa diretoria incompetente não trazer nenhum desses péssimos no mercado. Deixa o Diogo Giacomini lá, até aparecer um realmente competente e que honre a torcida Atleticana.
    Bora Gaaaaaloooo!!!

  49. GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! Espero que este pseudo treinador RM nunca mais volte ao nosso GALÃO!!! Que venha um treinador com DNA ofensivo e com fala grossa para colocar ordem na casa, trazer outro pseudo com voz fina de mocinha num dá!!! AGORA EU ACREDITO MAIS MEU GALO!!!!!!

  50. O Roger pra mim caiu por burrice e teimosia dele mesmo, esse elenco pode render muito mais do que está rendendo se treinar.
    O Roger se acomodou com o calendário e foi aos trancos e barrancos no junta junta ridículo onde cada jogo é um time diferente, sem entrosamento, sem padrão de jogo, sem nada pelo fato de não treinar.
    Como tem jogo quarta e domingo era muito simples colocar o time alternativo para jogar e deixar os titulares treinando e se preparando para jogar uma vez por semana.
    Coloque esse time para treinar, que vamos ver esse time melhorar muito.
    Saudações!!

  51. Graças a Deus, foi embora, acho que o técnico que vier será melhor, que a diretoria pense bem quem vai trazer, Galo Doido!

  52. Espero que traga alguém com credibilidade o presidente está errando na mão a tempos está na cara que o problema não é só do técnico traga um diretor com competência para cobrar deste jogadores exigir respeito pelo clube

  53. A resposta p/ todos os vossos questionamentos se apresenta no quarto parágrafo de vossa letra. Simples: Daniel Nepomuceno !q ao preservar mui dignamente o cargo ocupado pelo Maluf- in memorian- cometeu o mesmo erro da vovó mafalda pïrängïënsë e agora no meio das competições comete outro maior ainda. Com futebol não se brinca , muito menos com o do meu GALO. Se estamos passando por um momento sombrio,preparemo-nos p/ total escuridão q se avizinha. Quem colocar,todos menos os q estão desempregados,se fossem bons não estariam. Tiro dado no pé lá de trás, atinge o alvo em cheio 7 meses e 48 jogos depois… Achava que a cabeça de burro é o amadorismo q impetrou tanto tempo no CAM havia sido extirpado p/ sempre, e não é q o ziza barbudo conseguiu se superar … Vamos GALO!!!!agora além de brigar contra tudo e contra todos ,tbm terás de brigar internamente contra um presidente amador. GALO porraaaaaaa!!!!

      1. Pois é caro Dili ! O modo operandis com o qual conduziu uma coletiva extremanmente vazia , sem direito à aperto nos calos – setoristas podendo fazer apenas três perguntas e todas elas bem simples – é o famoso o mais do mesmo. Criticou cobranças que estão tendo, ou, tiveram os setores do campo destacando que agora a bola da vez é o ‘ataque’ .Que não vê problema com o ataque pq ele é ótimo- isto com apenas três peças hj -, meio de campo sem problemas ,Otero é craque e blaaaa blaaaaa bla blá … Achei que o presidente abriria a coletiva com o sangue nos zói que a situação pede ,dando esporro nos jogadores – como fez o Kalil com o zè Luis e ricardinho [duas laranjas podres] em 2011 p/preservar o trabalho do Dorival Júnior que estava sendo minado por eles – se impondo e anunciando o novo Dir. de futebol , que o Figueiredo estava fora e só a partir daí ir em busca de um treinador …tsc tsc tsc… ledo engano! Como disse um amiGalo mais cedo demitiu o treinador mas” a nau continuará à deriva ” e acrescento , agora em águas mais escuras e turbulentas. Ainda bem que o entregador de coletes Marcelo Oliveira fechou seu retorno ao coxa, ótima notícia! Saudações.

        1. concordo,um colega ai disse tudo,estamos na deriva,o presidente quer 3 empregos,prefeitura,diretor de futebol,presidente do galo,daniel você e maior culpado o que esta acontecendo com o galo,fracoooooooooooooooooooooooooo.

  54. Fico me perguntando se a culpa é somente do Roger. Creio que temos vários jogadores fazendo corpo mole. O presidente tem que conversar com os jogadores individualmente e tentar descobrir o que está acontecendo internamente. Os salários estão em dia? As premiações do Mineiro e Libertadores já foram pagas? Aguirre e Marcelo Oliveira também não deram certo e o grupo era praticamente o mesmo, com algumas exceções. O grande problema é que não tem nenhum bom técnico disponível no mercado e as decisões de mata mata se aproximam… Saudações alvinegras e que Deus nos ajude!

  55. “Afinal, onde estaria o problema? Nos treinadores? Passaram quatro com o atual presidente. A exceção de Levir Culpi, que já estava no Galo quando Nepomuceno assumiu”

    O erro começou justamente aí, quando mandou o levir embora… Faltou experiência!

  56. Não tem como ficar feliz com a demissão do técnico, mas não tinha mesmo mais clima ou o menor cabimento a continuidade dele no comando técnico do time. Não deu liga, não apresentou resultados, perdeu o comando e o respeito de todos. Insistir com ele seria, no mínimo, irresponsável e a consequência seria a total antipatia da torcida. Por mais que todos saibamos que ele não é o único culpado, que a maior parte da culpa está no desempenho dos jogadores, não sei se por descompromisso, falta de vontade ou ruindade mesmo. Tomará que a saída do técnico sirva como um imenso “tá ligado” nesse time sem alma, como disse bem o Eduardo. Que os medalhões mostrem que ainda tem valor, que honrem a camisa do Galo, que se entreguem, se matem, comam grama, mas façam valer o alto investimento feito neles e amor da torcida pelo Galo.
    Então, independente de quem vier para o comando, e respondendo a sua pergunta Eduardo: E agora? Agora só nos resta UNIÃO, só nós resta abraçarmos ainda mais forte a instituição Clube Atlético Mineiro, agora temos que gritar ainda mais forte GALOOOOOO!!!, agora é canalizarmos toda nossa força, toda nossa vontade, toda nossa fé, TORCIDA e TIME, ou saímos dessa situação juntos, ou morremos cada um em seu lugar. Agora é hora de vestir a camisa. Lembro quando perdemos um dos jogos da Libertadores 2013 por 2×0 (não me lembro qual) é alguém fez um vídeo motivacional com cenas dos jogos do Galo e cenas do discursos do treinador de futebol americano do filme: ” Um domingo qualquer…”. Segue as palavras ditas, que elas nos inspirem. AQUI É GALO!
    “Três minutos para a maior batalha da nossa vida profissional. Tudo depende de hoje. Ou nos curamos como equipe ou vamos nos desintegrar. Nos dois jogos, na vida ou no futebol, a margem de erro é tão pequena… Meio passo antes, ou depois, e você não consegue. Meio segundo antes, ou depois, e você não agarra. As polegadas de que precisamos estão ao nosso redor. Estão em cada brecha do jogo, em cada minuto, em cada segundo. Neste time, nós lutamos por esta polegada. Porque sabemos que, quando juntarmos todas as polegadas, isso fará toda a diferença entre vencer ou perder! Entre viver ou morrer! Não posso obrigá-los a nada. Olhem para o cara ao seu lado, olhem nos olhos dele! Você verá um cara que lutará por essas polegadas com você! Você verá um cara que vai se sacrificar pelo seu time. Porque ele sabe que, quando chegar a hora,
    você fará o mesmo por ele! Isso é uma equipe, cavalheiros. Ou nos curamos, agora, como uma equipe, ou morreremos como indivíduos. Agora, o que vocês vão fazer?”

  57. É complicado essa diretoria. Nepomuceno está tomando muitas decisões precipitadas. Eu mesmo não gosto do Kalil, mas ele entendia de futebol e sempre foi familiarizado com o ambiente, inclusive por influência do seu pai, Elias.

    Nepomuceno é político. Tem muitas incertezas. Agora é rezar para as coisas melhorarem e contratarem alguém para assumir a diretoria de futebol. Que o próximo técnico (estão falando no Micale) tenha sabedoria e consiga liderar o elenco. Pois se continuar a sequência de resultados ruins, vai cair com dois meses. Infelizmente é a realidade no futebol brasileiro.

  58. Agora só falta substituir o sonolento e inexpressivo presidente e uma meia dúzia de come e dorme do elenco. Eduardo Batista e Mancini já provaram que não são treinadores de ponta, apostar em qualquer um deles é prolongar o sofrimento da Massa.

    Espero que a mudança surta efeito positivo e que possamos terminar o campeonato de forma decente. Essa temporada já deu, temos que admitir, infelizmente nosso elenco não é bom. A diretoria contratou muito mal, muito dinheiro jogado fora.

    Saudades do Cuca, do Levir… Vamos Galo!!!

  59. E agora? Continuamos na mesma toada, ué? Mudou o que? O elenco continua passivo, com declarações burocráticas e protocolares como fazem desde 2015 e o técnico continua como para-raio das frustrações atleticanas.

    Quando me perguntam se Autuori foi um péssimo técnico no Galo, só respondo q não sei , pq o time nunca quis jogar pra ele.

    Ontem fiz questão de ouvir ‘Seu Nome, Seu Bairro’ e a primeira declaração reflete bem o estado esquizofrênico e bipolar ao qual se encontra o Clube e a Massa:

    “Tem q arrumar um técnico que faça esse time jogar, porque qualidade nas mãos o Roger tem. … Mas tem q ver esse elenco, também, q não tem compromisso, ganham muito pra não se esforçarem.”

    Sentiu o Drama?

    Infelizmente o Presidente vai sofrer críticas duríssimas por dividir funções e o pior de tudo q sua segunda função mal dedicada, também nos afeta diretamente como cidadãos.

    O que Kalil tinha na cabeça quando o colocou na presidência e depois o chamou para a prefeitura?

    Duro é ouvir um ‘Volta Kalil’ desesperado, como se o profissionalismo bem implantado e cobrado em TODAS as áreas fosse menor do que culto a personalidades. não me levem a mal , são fã do Maior Presidente da História do Galo, mas o Galo ainda deve ser maior do que isso, na minha humilde opinião e visão totalmente grandiosa, exagerada, épica, absurda e desproporcional que tenho do meu time.

    Abs

  60. Boa Tarde, esse é o meu primeiro contato, antes de tudo parabens pelo Blog. Eu nem Queria que o Roger fosse contratado, mas mandalo embora agora quando não há treinadores bons disponíveis foi uma atitude de uma diretoria que esta perdida. Penso que o Presidente Daniel Nepomuceno deva pedir desculpa ao Marcelo Oliveira e contratalo novamente.
    Galo Sempre.

  61. Eduardo nao acho q a solucao seja trocar de técnico, pois como vc mesmo disse ja foram 4 nos ultimos anos e será q todos eles sao ruins? Todos nao servem pra treinar o galo? Acho q o problema está no elenco mal montado e infelizmente acho q nao vai ser resolvido se nao tivermos algumas mudancas boas no elenco como vendas, demissao, trocas nao renovacao de contratos e contratacoes. VAMO GALOOOOOO acorda ainda nao acabou o ano e podemos ser CAMpeoes. Eu acredito

    1. Foram 4 nos últimos anos, e ainda lembremos que, Cuca não vem com essa diretoria atual. Marcelo Oliveira também não. Ele próprio já disse isso. E o Levir, idem. Então o problema está nos técnicos ou na gestão? Algo a se pensar…

  62. A demissão do Roger iria acontecer mais cedo ou mais tarde e todos nós esperávamos que ia acontecer. Nunca vi o time do galo jogar com tanta displicência este ano e até aquela raça não vimos no comando do Roger. Ainda bem que aconteceu agora e antes das decisões, pois se fosse depois ia frustrar muito mais a nós torcedores. Agora é dar o.maior apoio e incentivo a quem for pegar este abacaxi e que seja quem tenha pulso e experiência para as decisões que tão por vir. Agora o presidente tinha que mostrar a sua ousadia e tentar tirar o Abelão do Fluminense, pagando o que for, pois ele viria com certeza, tendo copa do Brasil e libertadores a disputar, como também recuperar o time no brasileirão, para garantir uma vaga no G-6 e consequentemente na libertadores de 2018. Vamos aguardar os acontecimentos e que o presidente saiba escolher o nome ideal para este momento crítico.

    1. Conhecendo o caráter do Abel, não sai do Flu por nada, a menos que seja demitido.
      Deveria sim tentar tirar o Luxemburgo do Sport.

  63. Chegou uma proposta pelo Carioca de um time do Mexico.
    VAMOS REZAR MASSA ATLETICANA!!!
    Ficar livre do Roger e do Carioca na mesma semana é o milagre da redenção…Rsss

    1. Vamos esperar que saiam também Marcos Rocha( não marca ninguém, não ganha uma dividida, deixa um buraco enorme na defesa) Felipe Santana,Marlone e outras invenções de Roger!

  64. Qualquer um que consiga nos levar à 16ª colocação no Brasileirão/2017. Só espero que, quem vier, consiga motivar os jogadores para passarmos às quartas da Copa do Brasil e da Libertadores. Galooooo!!!!

  65. Bom, minha opinião não vai ser novidade nenhuma. Pra mim fizeram uma burrice, mas era de se esperar pela pressão da torcida devido aos maus resultados. Embora na minha visão, apenas contra o Vitoria, Atletico-Go e Jorge Wisterman o Atletico jogou verdadeiramente mal, as outras derrotas, não se pode falar isso, ja que o goleiro dos adversarios sairam como os melhores em campo. Agora vai chegar um que não conhece ninguem, sem tempo para implantar nenhuma filosofia de trabalho antes dos jogos decisivos e se for desclassificado e perder 3 no brasileiro vai ser de novo fora quem tiver ai… quando não se ve uma partida em seu todo e apenas o resultado nenhum treinador sera bom o suficiente a não ser que ganhe titulos, salientando pelo jeito que o mineiro não vale.

    1. É isso aí Luciano! Disse tudo. Nosso presidente é fraco. Anote aí: enquanto Fred estiver titular o Galo terá dificuldade. Nosso time não sai jogando e, portanto, não consegue envolver o adversário; opta por cruzar bolas na área na expectativa do Fred ganhar alguma, no jogo de ontem perdeu gols feitos. Com ele se joga com dez, bem diferente da época do Pratto. Lamentável a dispensa do Roger. Mesmo se desempregado essa Diretoria não contrataria o Levir, porque ele, quando assumiu o Fluminense, encostou o Fred, por saber que time nenhum poderá montar um esquema de jogo em função de um jogador.

      1. Aqui em Divinópolis tem uma dupla de treinadores que seria perfeita pro Galão da massa: Barramansa e Tonho Baleia, criador da tática “vamo pegar os Hômi, moçada”. Bastava reunir os jogadores no meio-campo e orientar pra essa tática. É disso que o nosso time precisa nesse momento: garra e gente com vontade de vencer.

    2. Realmente não há tempo hábil para conhecer todo o plantel e implantar uma nova filosofia de trabalho antes dos jogos decisivos da Copa do Brasil e Libertadores.
      Uma sugestão de técnico: ENDERSON MOREIRA (técnico do América); para mim um excelente profissional (está dando gosto de ver o América jogar… time com raça e entrega total dentro de campo).
      Acredito que a solução imediata está tão perto como imaginamos…..
      Pra cima deles Galoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!

  66. Agora as coisas começam à clarear:
    1-Marcos Rocha pretendido pelo São Paulo
    2-Carioca por time Mexicano
    3-CAM – teve interesse em Alix Messidoro e não foi buscar – vai fechar com o outro lado
    4- Debaixo desse angu tem mais caroço…
    5- Etc…ect…etc…
    6-E por fim, obrigado Roger Machado pelo título Mineiro de 2017….e bye, bye, tchau.
    7-Que venha quem for, mas que bata na cara desses molengas que não têm identidade com o CAM, como fazia Procópio Cardoso e Yustrik, pois já falei antes e repito:
    se a camisa do CAM é grande demais pra eles, que entreguem a quem melhor caiba….

    Saudações

    “Somente sendo um pra saber”.

      1. Prezado Cesar,

        O cara tem 20 anos e mostrou qualidade no Spor Boys, sendo assim, era colocá-lo no sub-23 e “doutriná-lo” aos moldes do Galo.
        Assim se demonstrasse o mesmo futebol apresentado lá, poderia ascender ao profissional, valorizando técnica e financeiramente.
        Concorda?

        Saudações…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.