Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Repetindo e definindo o time titular

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Mesmo com as atenções de volta ao time, o assunto estádio ainda predomina nas redes sociais e em rodas pela cidade. Embora eu esteja em viagem nesta semana, Brasília em missão profissional, percebo que tanto em Belo Horizonte quanto na capital federal o Galo contamina Atleticanos e não Atleticanos. Nós, que formamos a maioria dos mineiros e somos a maior torcida brasileira fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto comemoramos e sonhamos com a nossa casa própria, ainda fazemos conta na temporada de 2017.

Pelo que estamos acompanhando, o time do Galo no final de semana terá apenas a entrada do Yago no lugar do suspenso Elias. A vitória, fundamental – claro – à nossa necessidade de deixar de passar aperto, é o único resultado admitido pela exigente e chata Torcida Atleticana. Incluo-me entre os que têm este perfil, afinal, começamos o ano sonhando e imaginando grandes conquistas, e vamos fechar apenas com o Mineiro e – assim esperamos – a Primeira Liga. Muito pouco para um elenco tão qualificado.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Não vou, pelo menos hoje, discutir sobre idade, comprometimento, vontade e outros requisitos básicos para o sucesso esperado, que acabou gerando uma grande frustração. Pois bem, o time vem sendo praticamente o mesmo, e fica claro que Robinho virou reserva mesmo e não está sendo poupado, preservado ou guardado para o segundo tempo. Fred é a opção para a posição, uma vez que o seu reserva imediato também não correspondeu.

Para esta posição, muitos Torcedores – aqui nos comentários está evidente – gostariam da experiência do Clayton. Mesmo não sendo o nome ideal, tampouco tendo características de centroavante, o jogador contratado a peso de ouro poderia ser a solução a tantos gols perdidos pelos dois especialistas daquela função.

De resto, fica evidente que os nomes são os que estamos acostumados a ver como titulares do time Atleticano. É o que temos e será neles que devemos depositar nossas esperanças de sair da possibilidade de qualquer risco, só depois projetar voos mais alvissareiros para 2018. Reformulação fica só para o próximo ano. Desde atletas, comando técnico e administrativo. É possível, sim, continuidade com mudanças de nomes. Afinal, o Atleticano quer de volta o time competitivo e guerreiro dos últimos tempos.

Sobre o estádio, mesmo defendendo que agora é só pensar na obra, faria curtas observações. A mim, se o nome será Arena MRV, o que me parece mais provável – seja oficialmente ou até mesmo na boca do Torcedor – ou Arena do Galo, Poleiro do Galo (como prefiro), Terreiro do Galo, ou outro que surja, o que me interessa é que será a nossa casa própria. O que vai acontecer com o Independência e Mineirão, não me afeta. Apenas que a condição de contribuinte me faculta não aceitar doação qualquer que seja tentada no futuro.

Outra constatação evidente é a reação de não Atleticanos com a aprovação pelo Conselho da negociação, fundamental para a construção. Recebo diariamente, pelas mais diferentes redes, ataques contrários ao nosso projeto. Recorro ao saudoso amigo Roberto Drummond para reproduzir sua clássica frase sobre nossa Torcida, para – em seguida – fazer um plágio.

“Se houver uma camisa preta e branca pendurada num varal, durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento”.

“Se houver trabalho de terraplenagem, levantamento da estrutura ou qualquer que seja a fase daquela obra na região do Califórnia, a inveja e o ódio de não Atleticanos torce por um terremoto”.

80 thoughts to “Repetindo e definindo o time titular”

  1. River 8 xseu jorge borracheiro 0.
    Estes safados que nos envergonharam deveriam devolver o dinheiro do clube, façam as contas do prejuizo que nos deram , enganadores e pilantras , time deste nepomuceno, péssimo , ziza piorado.
    Lendo os comentários , ainda tem torcedor que acredita no cone , apesar das expulsoes,, penaltes errados, perda de gol debaixo das traves , são os mesmos que aplaudiam renam oliveira após perder penalte contra o palmeiras , ‘vamos dar força pro menino”.
    Responsáveis diretos do declínio do nosso futebol , 2016/2017 : marcelo oliveira, roger machado, conceições, patricão, carioca, robinho , e a estrela maior , a praga das pragas , fredcone ; capitaneados por nepomussono, o lento , que não pega nem no tranco.
    Nao fazer um gol no seu jorge em 180 minutos , deveria ser demissão no vestiário , justa causa, isto se tivessem vergonha na cara. A primeira medida deste novo presidente seria a demissão sumária de robinho e fred cone , no primeiro dia de mandato , aí sim , as coisas melhoram.
    Eu sei que este é um desabafo chulo e grosseiro , porém , se eu me conformar , colocar panos quentes no futebol que presenciamos de 2016 para cá , eu não seria atleticano ; dois anos de vexames , de descomprometimento , de falta de respeito com a melhor torcida do planeta , falta de brio, vergonha na cara e falta de amor á camisa gloriosa do meu Galo . Nepomuceno , brincadeira ´a parte , se afastará do futebol , não sou hipocrita, ele tem suas qualidades em outras áreas , no futebol, não, ele não é do ramo.

  2. Também acho uma péssima idéia usar o Botafogo como exemplo. O Botafogo foi o Botafogo nas duas competições, sendo eliminado nas quartas e semi finais. Qto ao técnico, não vou voltar a discussão que o momento da demissão do Roger foi errado, o fato é que Micale não correspondeu. Outra verdade é que o time não se acertou depois de Levir. Reforços pontuais vamos precisar com certeza, nada extremo e o estádio é um bálsamo num ano desastroso que acabou prematuramente com as pretensões do galo, deixando minhas quartas e domingos vazios e minha cerveja sem graça.

  3. Caros,
    O assunto Aqui é Galo, mas e o Jorge double V, hein? Tremendo Jorge171, muita groselha. E os profetas do dia anterior já dizendo q o Jorjão ñ era um BOA da vida, ñ, dava de 3 e tal. Era uma ótima, só o Galo q ñ quis. Agora, depois dessa trombada O Sr. Jorge nunca mais vai querer passar uma oitava sem pedir licença, arrogante e falastrão. O exemplo q dever ser é esse aí, exemplo de futebol de recuperação, de força, de moral, de respeito ao torcedor..Isso q o Ríver faz com o grande Jorjão deveria deixar esses inhos q jogam no Galo ofendidos, bando de mascarados. Revoltante, viu…Só prá aliviar: “me convidaram pra uma tal suruba, ñ pude ir o JW foi no meu lugar…”

  4. River 8×0 Jorge Wilsterman
    Jogadores deveriam ter vergonha na cara e devolverem o salário.
    Mancharam a história do clube. Primeiro clube brasileiro a ser eliminado por pífios bolivianos.

  5. Caros,
    O fogo do Rio tem sido citado hj como exemplo isso e aquilo. Parem com o absurdo. Exemplo é o Galo de 12/13/14/15. Raça, raça, raça Galo.

  6. Caros,
    Poleiro do Galo, com todo respeito e pelas barbas do profeta barbeiro, isso é comédia tiririca…para por aí e fica a adorada MRV mesmo. De qq forma parece q taí agora uma polêmica menor: dos q foram contra o estádio e dos vencedores desse título, polêmica levantada pelos vencedores, ao q parece. É mais ou menos assim, quem foi ou é contra é maria invejosa ou é adversário, Mas ñ é assim ou ñ? Pessoalmente fui contra já no final, pela engalobação mentirosa, qnd disseram no início da marquetagem q o Galo ñ ía dispor 0 cents do seu patrimônio pois havia investidores e tal. Prá falar a verdade, a capacidade do estádio tb é broxante em se tratando da Massa teria q ser no mínimo 60 a 65 mil, estádio imponente. E gosto muito, mas muito mesmo de contar vantagem e dizer q temos o Shopping mais elegante e valorizado da cosmopolita BH. Até aí, f-s, temos metade. No mais tá tudo certo e vamos em frente. O importante prá nós, torcedores imortais é q a gente siga cobrando times fortes, prá VENCER, o ideal cantado no hino, e ñ apenas prá participar de competições. Claro q entregamos de mão beijada o argumento de q com o investimento no estádio fica difícil montar grandes times. Grandes times, irmãos, significa investimento em grandes jogadores. Grandes jogadores custa alto. Podíamos confiar na base por um tempo, se ela ñ fosse baseada em zagueiros e volantes caneludos, salvo raras exceções negociadas. E vem aí Iago…
    Obs.: A gente sabe q as viúvas ficam muito desapontadas nessas hrs e eu ñ poderia deixar de referir. E o Burro com sorte, hein? O cara tinha o empate em casa, e assim como na LA14, passou boa parte do 2º jg com a vantagem e entregou a rapadura do time sardinha. Concordo, ele tem aqui o crédito de ter pegado um time montadaço pelo boa praça, O Cuca, e ter tirado o time do marasmo Autuori, de ter vencido a CB14. Sem q fique dúvida, acho o burrinho bom treinador, acima da média nacional, mas o tempo dele é exatamente o tempo em q se esgotam as piadas prontas, além de adorar se promover com jogador medíocre e, ao fim, ser chamado de burro.

  7. Penso que a Arena seria mais viável após o Shopping passar a ser exclusivamente nosso. Os recursos para a construção viriam do próprio empreendimento comercial, que seria altamente lucrativo a partir de 2026.
    Teríamos 2 imóveis absurdamente valorizados – Shopping e Estádio – não apenas a metade de um e outro. Com certeza nos tornaríamos o Clube mais rico do país. Pra quem esperou mais de 100 anos pra ter a “casa própria”, um pouco mais de tempo não faria tanta diferença.
    Certamente a Multiplan não iria embora, pois teria total interesse em continuar a parceria, por tudo que investiu lá. Porém, com a propriedade nossa, haveria inversão na proporção dos lucros (85% pro Galo e 15% pra ela).

    A tão falada redenção financeira não está atrelada a ter estádio. Ela vem com títulos, organização administrativa/política e, sobretudo, com fontes de renda variáveis.
    Desde 2005, época da fatídica série B, vemos o Atlético mudar, ano a ano. Aquela queda foi um marco na vida do Clube – tão importante quanto a goleada sofrida pro rival em 2011 – pois passamos a agir profissionalmente. Conseguimos eliminar a mentalidade avacalhada e amadora que insistia em nos atrapalhar. Com isso, os frutos colhidos foram diversos… Ronaldinho, Libertadores, Copa do Brasil, 2 vice-brasileiros, hegemonia no estado, maior venda da história (Bernard), etc. Este é um caminho sem volta, como disse sabiamente Alexandre Kalil.

    Em 2016 e 17, o rendimento caiu, talvez por conta de um planejamento equivocado.
    Todos aqui do blog sabem os motivos:
    – a falta de um bom diretor de futebol;
    – as trocas constantes de treinadores;
    – a ausência de atacantes velozes;
    – a falta de reforços na zaga e também de um camisa 10;
    A gente está careca de saber isso tudo, mas o presidente não agiu corretamente nessas questões. Por isso o resultado foi abaixo do esperado.

    Daniel Nepomuceno está deixando a presidência porque sabe que falhou feio. Tomou atitudes intempestivas e quis “jogar pra torcida” sempre que os resultados não vinham. Aí, meteu os pés pelas mãos, pois perdeu o rumo. Espero que o novo presidente escute sim o clamor da torcida (que entende bastante de futebol), mas que tenha, principalmente, DISCERNIMENTO e SERENIDADE para manter suas convicções intactas, mesmo que não sejam populares. Foi isso que derrubou Daniel.

    Voltando ao assunto do Estádio, já manifestei a opinião que seria mais vantajoso daqui a alguns anos e continuo achando isso. No entanto, não me furto de orgulhar-me profundamente com meu time do coração e ver o quanto ele está se agigantando, cada dia mais.
    Acredito num futuro ainda mais brilhante para o Clube Atlético Mineiro.
    Avante, Galo!!!

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Perdemos de 1×0 para o Seu Jorge, e não conseguimos reverter o resultado em casa. Por isso, hoje não tem Galo. O Seu Jorge enfiou 3×0 no River. Minha aposta para hoje? O River se classifica. Técnico para o ano que vem: Cuca, de preferência. Jair Ventura mas nem em pesadelo. É Roger Machado piorado. Não daria certo no Galo. Renato Gaúcho daria certo no Galo, é tão doido quanto o Galo Doido. Mas Jair Ventura, JAMAIS. Se não der para ser o Cuca, tragam um estrangeiro de peso. O técnico do River seria boa pedida, eu acho. Levir é ótimo pra ficar entre os quatro primeiros. Pra ser campeão, é duro. Mas é boa pedida também. Espero que acertem dessa vez, porque o Nepomuceno errou todas.

  10. A INVEJA É UMA MERDA MESMO. Esse babaca e corrupto senador biônico, foi às redes sociais zoar a construção da nossa Arena MRV. Agora entendo, até as marias se envergonharam dele diante de seu envolvimento em tanta corrupção. Chooooora maria… a cama é lugar quente.

  11. Quem assistiu ao jogo de ontem Botafogo x Grêmio deve ter sentido vontade de ter no time do Galo jogadores de técnica e raça como os do Botafogo. O problema dos jogadores do Galo é que ganham dinheiro demais para futebol de menos. São como os filhinhos de papai: jamais se esforçam porque já têm muito garantido. Com um elenco 5 vezes mais barato, o Botafogo corre e joga 10 vezes mais! Precisamos dar um “tchau” para o Daniel Nepomuceno, a D….. do Kalil!

      1. Eu editei. Aqui falamos de Galo, seja o Atleticano de qual ideologia, religião ou o que for. Simples assim.
        Fora daqui, até topo uma boa prosa sobre sua pretensão.
        Em tempo: não tenho partido, escolho pessoas, anda difícil. Notadamente pelos falsos moralistas de plantão.

          1. Durante o ano de 2017 o atleticano que quis ver um bom jogo teve que assistir a partidas de outros times. O nosso foi simplesmente horroroso. Deu calo na vista. Não deu para acreditar. O time que nos eliminou levou de 8 hoje, entendeu? Continue aí com o seu fanatismo cego. Abraço.

        1. A comparação é plausível, meu caro: Lula escolheu um poste, Dilma, e deu no que deu. Kalil escolheu outro poste, Nepomuceno, e vamos, no máximo, lutar para não cair. Ainda bem que você só editou uma vez. Fica mais democrático. Saudações atleticanas.

          1. Pois é, tento ser o mais flexível possível. Ainda assim sou taxado disso e daquilo, mas insisto que aqui não seria caminho para qualquer analogia desta natureza. Observe, caro, o email que você criou com esta finalidade. Qual a intenção?

  12. Bom dia , vejo pessoal aí comentando sobre a eliminação do santos de Levir Culpi ontem. Seria bem simples atribuir a eliminação de ontem somente ao técnico. Quanto a demissão dele do galo, foi uma das.maiores burrices que já vi !!! Mandar um treinador com elenco limitado , vice campeão embora é atestado de incompetência. Ainda bem q Kalil não fez isso com cuca em 2012. Pra completar mandamos outro você campeão da copa do Brasil e quarto colocado embora novamente. Estamos pagando o preço de uma diretoria amadora e incompetente!!!!! Agora a conta chegou. Espero que Nepomuceno vá embora , já fez sua parte administrativamente , e venha um presidente mais racional que passional.

  13. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Pelo que tenho acompanhado pelos noticiários, o Galo para conquistar a vaga no G-6, o time precisa fazer uma campanha de CAMPEÃO.
    E aí… caso o Micale consiga essa façanha, ele deveria permanecer no comando do Galo para 2018?
    Principalmente se levarmos em conta a escassez de técnicos disponíveis no mercado.
    Decisão difícil que nossa futura Diretoria terá que tomar. Defendo que o sucesso de um time de futebol se deve à continuidade de trabalho do comando ‘técnico.
    Vamos subir, GAAALOOO!!!

  14. O assunto estádio está sacramentando. Falemos de futebol.
    Para mim, Fred não tem mais condições de ser titular. Teve inúmeras chances, ao que tudo indica tem crédito eterno. Tem jogado de forma displicente e erra tudo que tenta. Parece fora de forma, como isso é possível já em outubro?
    Clayton é outro jogador bastante limitado, mas pelo menos corre. Por que não lhe dar uma chance como centroavante?
    Micale, uma experiência que não deu certo. Quantas semanas cheias de trabalho e NADA. O time mostra os mesmos erros, os jogos parecem reprise, jogadas previsíveis e improdutivas. Espero que o Sette Câmara, provavelmente novo Presidente, já esteja refletindo sobre o treinador para 2018 e não pensaria duas vezes em fechar com o CUCA.
    Cazares joga quando quer. Isto não pode ser aceito. Um técnico mais experiente saberia o momento de deixá-lo na reserva.
    Léo Silva, penso que seria importante em 18, mas como reserva, sua experiência ajudaria muito.
    A reformulação deve ser pensada desde logo. Yago, Alex Silva, Santana, Erazo, Roger B, Robinho, Rafael Moura, entendo que não devem continuar.
    Mas a principal mudança deve ser de mentalidade. Ontem o Botafogo mostrou o que é jogar com alma. Que o time todo assista este jogo e reflita o que o atleticano espera ver em campo. A temporada 17 foi um fracasso. Ponto fora da curva? Podemos pensar que sim e espero sinceramente que seja verdade. Errar é humano, não aprender com os erros é tolice. Que as lições valham como aprendizado para o sucesso.

  15. Aquele presidente das marias, que passa seu tempo envolvido em corrupção, em Brasília. Aquele senador biônico. Aquele que já teve seu helicóptero apreendido, entupido de pó. Bem, esse mesmo, fez uma piadinha com a nossa ARENA MRV: “Depois da arena da baixada, agora tem a arena rebaixada”. Uma coisa a gente sabe. Lá não vai ter dinheiro de droga e nem desviado de dinheiro público… Vai Galooooo! ?

  16. Os cruzeirenses também vão construir um estádio. São os pedreiros, serventes, carpinteiros e pintores, dentre outros respeitáveis profissionais, que contrataremos para alavancar as obras da Arena MRV. Galooooo!!!!

  17. Bom dia a todos Atleticanos. Gostaria de falar sobre o planejamento para 2018. Dispensar e vender alguns e contratações pontuais, mas certeiras. O sucesso nos últimos anos se deve a manutenção de uma base.
    1. Renovar com Léo Silva. Apesar da idade é um líder e um ídolo que todo time deve ter. Só não podemos contar com sua titularidade absoluta. Aqui vão 2 nomes que acho interessantes p zaga: Leandro Castán (Roma) e Kanu (Vitória). Erazo e Felipe Santana, tchau. Bremer, M. Mancini e Rodrigão merecem uma oportunidade de verdade de mostrar serviço ano que vem, bons nomes para compor elenco.
    2. Lateral direita OK. Marcos Rocha titular, é o melhor LD do Brasil, sim. Carlos César bom reserva. Ainda tem o Alex Silva, pra compor. Lateral esquerda estamos em servidos com Fábio Santos, mas não tem reserva pra fazer sombra. Leonan é jovem e está no mesmo nível do Alex S. Não lembro de LE disponíveis no Brasil. Talvez o Uendel do Inter, mas acho difícil traze-lo. O Capa do Avaí pode ser uma aposta. Acho que LE devemos buscar no mercado sulamericano (o flamengo acho o Trauco no futebol peruano, um bom exemplo).
    3. Volantes penso não ser prioridade nas contratações nesse momento. Elias, apesar de estar abaixo das expectativas, mostra que pode render muito mais. Talvez em um time mais arrumado, seu futebol apareça com mais constancia. Gustavo Blanco, ótimo jogador, desde que resolva seus problemas médicos. Adilson, titular. Yago e Ralph, jovens e com potencial, compõem o elenco e merecem mais uma chance ano que vem. Roger Bernardo, se tiver alguem interessado, tchau, se não, fica pra compor elenco.
    4. Meias é talvez nosso grande problema (juntamente com centroavante). Otero, bom reserva e tem uma qualidade rara no futebol brasileiro hoje em dia: perigosíssimo nas faltas. Cazares tentar vender, porque tem potencial mas não quer jogar futebol de alto nível em time grande. Algumas sugestões: Nene (Vasco), Douglas (Gremio), Gedoz (A PR), Allione (Bahia). Acho que um grande camisa 10 devemos buscar no exterior.
    5. No ataque, mantinha Luan, Valdívia, Clayton e R. Moura (bom reserva). Tinha esperança no Tardelli, fazendo um grande esforço pra tarze-lo, mas o Tite dificultou tudo. O Fred tem que vazar, o problema é achar um time que o queira e que aceite pagar o que ganha. Pra mim, o Palmeiras é o único time brasileiro que tem dinheiro, precisa de um atacante e que a torcida aceitaria o Fred. Acho que trocá-lo pelo Borja seja uma boa. Outro nome interessante é o Túlio de Melo , da Chape (atleticano como He-Man com características do Jô), assim como o Léo Gamalho, da Ponte. O Gilberto do SP acho um excelente nome e bem viável. O Carlos poderia voltar do Inter e quem sabe o Micale faça o Carlos da base reaparecer

    1. Danilo, me desculpe por criticar suas opiniões, mas quando comecei a ler seu post me deparei com você pedindo o Castãn de volta!!! Pelo amor de deus, custamos a nos ver livre desta draga e você quer de volta. Tem jogador que só joga bem longe do nosso galão. Carlos Cesar e Alex Silva??????? De onde manter estas coisas tem diferença de manter o Felipe Santana? Perna de pau por perna de pau, pelo menos o Santana demonstrou raça e garra ao jogar pelo galo. Que coisa comparar o Leonan ao Alex Silva, assim você queima o menino que tem futuro. O outro nem passado tem. Yago e Ralph tem potencial? Porque então não trazemos de volta o Renan Oliveira e Marion? E os dois tem potencial, mas o Cazares não? Que loucura!!! Vazar com o Fred e manter o Sô Crayton? Brincadeira sua né? Tulio de melo, apesar de ter vazado do galo, nunca jogou e isso o salva. Mas já que você quer trazer tanto craque de volta, por que não o Mexirica, Patrick, werley, Danrley, Marcio Araujo, Eder Lopes e o Roth de técnico. Carlos de volta, kkkkk, você só pode estar querendo nos levar a série B de volta.
      Desculpa mas já li muitos posts bons seus, mas este tá duro de entender.

  18. Bom dia, AmiGalos!!

    Já imaginando e planejando o ano de 2018, gostaria de propor ao Nobre Blogueiro um assunto para futuros posts: “Contratações para 2018”. Adianto que, após este fiasco vivido em 2017, gostaria de ver aqui jogadores compromissados, que estejam afim de vencer na carreira, mais novos que alguns atuais, que mostrem vontade de vencer e não aceitem a derrota como algo natural no futebol. Sugiro, à princípio, dois nomes: Renatinho, meia esquerda do Paraná Clube e Bruno Silva do Botafogo. Gostaria de ver meus AmiGalos dando sugestões.

  19. A questão do Clayton cai no caso do Valdívia, que começou titubeando, entrando nos finais das partidas, até que decidiram dar sequência de jogos e ele se firmou ao ponto de ser quase unanimidade o pedido de aquisição do seu passe. Clayton é novo, tem vontade, velocidade, acho que se jogar umas três partidas desde o início pode (não vou afirmar, claro) ser o nosso atacante profissional. Infelizmente o Fred já deu o que tinha que dar. Também acredito muito na sexta Libertadores seguida. Que o Flamengo ganhe a Copa do Brasil (que fiquemos livres de outro campeão) e o Grêmio fature a Libertadores e abra mais duas vagas, aí estaremos a apenas 3 pontos dele. Mas vamos mirar no G6, pois ficar na frente do zerim é uma das nossas prioridades. E que estes dois anos e meio sem estádio corram. Vamu Galo!

  20. Só de curiosidade, saiu o balanço da temporada 2016/2017 do Manchester United sua receita foi R$2.5 Bilhões é mole!
    O dia que ganharmos o mundial temos que comemorar muito pois a cada ano é mais difícil concorrer com os gigantes mundiais!!!

  21. Bom dia.Qualquer jogador que venha jogar no galo tem o meu apoio,principalmente quando ele entende o peso do clube e da torcida que representa.É isto que o Fred ainda parece ñ perceber,vejo mtas vezes sem brio,vontade e pensando a maioria das vezes nele mesmo,com raiva porquê ñ passaram a bola pra ele em alguma jogada,comemorando gol de forma displicente e por aì vai.FRED,acorda vc tá no GALO,e ser ÌDOLO aqui ñ tem comparação.AQUÍ É GALO PORRA….Sangue nos olhos FRED.Abraço.

  22. E a Mariada continua tentando, tentando e tentando. Mas agora de nada adianta ficar com medo do galo abandonar de vez o Marião e partir para a construção do seu estádio. AGORA É PASSADO!!!
    Cresci indo ao Mineirão, saudoso e para sempre nas minhas memórias. Mas quem fica parado é poste, árvore ou o próprio MARIÃO.
    Que seja doado às meninas, que mesmo assim vão ter que se morder e pisar nas calcinhas o resto de suas miseras vidinhas de smurfetes.
    Quanto menos coisas eu tiver que compartilhar com os refrigerados melhor. Mesmo quando gritávamos a todos os pulmões “empurra as bichas” eu não gostava de estar no mesmo recinto que ela8s. Até quando escuto a Itatiaia e tenho que engolir o tal do Gagalberto Roberto narrando os ataque das Marias ou metade do jogo fico com urticarias nos ouvidos.
    VIVA a segregação!!! Fora Marias!!!!!
    E para as meninas que ficam lendo nossos posts: Gritem comigo!!!! AQUÍ É GALO!!!! PORR…!!!!

    1. Caro amigalo PINDUK, desde quando uma obra pública vai ser doada a alguém. O cruzeirim vai passar o resto da sua vida sendo inquilino e aguentando imposição da Minas Arena e quaisquer outras administradoras. Naquele estádio não tem jeito, pois se o público pagante for inferior a 30 mil, o prejuízo é certo, tanto é que eles não pagam pelo aluguel desde a final da libertadores, quando a Minas Arena abriu mão de algumas cifras ao Atlético, sabedores que a renda seria espetacular e que iriam faturar bem como faturaram. Quero ver até quando as Marias vão ficar sem acertar essa dívida, que provavelmente vai parar na justiça.

  23. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. O nosso estádio arena primeiro será MRV já está definido. MRV (meu rival é via….)
    Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  24. Bom dia Eduardo e amiGalos!
    Em primeiro lugar é importante comprarmos a ideia do nome Arena MRV pois é dinheiro para o clube e depois de 10 anos o Naming Rights pode ser negociado novamente nos rendendo uns 100 milhões ou 10 milhões por ano uma boa grana.
    Com relação ao time aprovo esse feijão com arroz do Micale, tem que manter esse time titular e dar sequência e torcer para o Cazares que é o termômetro do time jogar bem juntamente com o Fred, que volte a ser goleador e acabe com a má faze, com sorte beliscarmos uma vaga na Libertadores no G8.
    Saudações

    1. Sigo o relator. É isso mesmo Pablo: Arena MRV e torcida apoiando em busca do melhora do desempenho do time (Fred, Cazares, Robinho, etc.) para alcançarmos o G6 (se bem que o G7 já será suficiente para nossa pretensão: Libertadores). Não será fácil (nunca é) mas é possível sim. Eu acredito (continuo a torcer contra o vento….). Vamu Galoooo!!!!

  25. Edu
    Vc tocou no ponto e sabe a resposta. No futuro as Marias vão mexer seus pauzinhos ( sem duplo sentido) e vão ter a doação do Mineirão. Não sou contra o estádio do Galo e sou muito a favor do Galo fazer dinheiro com o shopping, mas porque não lutar pela doação do Mineirão e o uso compartilhado do mesmo? É gastar esse dinheiro na formação de um grande time. Mas grande mesmo, não esse arremedo de grifes mofadas que montamos esse ano.
    Saudações

    1. Caro Jorge, isso de doação não existe, nenhum bem público pode ser doado a particulares. a concessão do Mineirão vai até 2037 podendo ser prorrogada até 2045 e o terreno onde está o Mineirão pertence à UFMG. A Minas arena tem uma garantia mínima de receita. Isso é balela que elas estão inventado para aliviar a dor de ver o Galo passando, mais uma vez, na frente delas. Inclusive já ouvi de alguns do lado de lá que elas também vão ter que partir para a construção de um estádio próprio. O Flamengo está comprando um terreno no final da Av. Brasil para construir o seu. Nenhum time vai ficar esperando doação pois sabe que isso é impossível.

    2. Meu caro chega dessa historia de Mineirão pras MARIAS a Minas Arena tem um contrato com o Governo de 35 anos de cessão. Qualquer prejuizo que tem é coberto pelo Governo isso é contrato. As MARIAS tem um contrato de 25 anos com a Minas Arena, voce acha que a Minas Arena vai abrir mão de receber o que ela investiu, e digo mais se as MARIAS quiserem Mineirão vão ter que pagar. E não tô nem aí o GALO nunca foi pedinte quero aquilo que é conquistado com luta , suor e sangue esse é o Atleticano. E quanto a gastar o Palmeiras gastou R$ 100.000.000,00 esse anos aliás jogou fora.

  26. Ahahahahahahahahahah.. com dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, sensacional o plágio da frade do saudoso Roberto Drummond, sei que ele, esteja onde estiver, está dando gargalhadas. A torcida já começa a se mobilizar, gostei da “GalObra” que já tem cânticos como “eu quero é raça, da obra toda” e frases como “Quem ficar parado vai ser terceirizado”…. ahahahahahah… somos assim irreverentes, passionais e apaixonados. Ontem vi o diretor do Mineirão praticamente “rastejando” atrás do Galo propondo inclusive um contrato até o nosso estádio ficar pronto. a BWA também já disse que vai devolver o Independência pro Estado, alegando que sem o Galo não tem como manter aquilo lá. Quero ver agora a arrogância dos americanos.
    É o Galo agitando a cidade, o Estado, o país….
    voltando a um cântico antigo: “Vamos subir Galooooooo”… só que agora é na tabela. Eu acredito.

  27. O que me assusta no GALO é a insistência com Yago, que já provou que não tem categoria para vestir a camisa Alvinegra. O tal Marlone, ninguém sabe explicar a sua contratação. Vamos jogar com um a menos. Deus nos acuda nesta hora.

  28. Bom dia Dudu e ao Canto do GALO,saudações.
    ✓ penso diferente! nosso 2017 está sendo um ano atípico se comparado aos últimos 5 anos. Temos sim bons nomes _ espero q p as próximas temporadas a fórmula não mude_ o ponto fora da curva nesta temporada, é q não tivemos treinador com capacidade para administrar o grupo_ olhe q nos anos anteriores nenhum treinador teve o tempo de preparação (pré temporada) semelhante a esta, com sobra p preparar bem o time_ tirando o máximo/melhor q este elenco pode entregar. Não joguei a toalha, ao final das 38 rodadas o CAM estará habilitado p/ disputar sua sexta LA seguida. Não duvidem do GALO…! somos o time do impossível e quem viver verá !??? GALO

    1. Puxa vida!!!! Como é bom ler posts coerentes e que agregam.
      Parabéns, Galodamata. Seu post é lúcido e assertivo. E eu concordo em gênero, número e grau.

    2. Caro amigalo GALODAMATA, acabei de comentar acima, que temos um bom elenco e não poderá haver mudanças radicais. É contratar umas 6 peças nas posições carentes e que venham agregar com qualidade. Tem alguns atleticanos querendo mudanças radicais em 2018 e se isto vier a acontecer, vamos levar uns 3 anos para voltar a pensar em títulos. Não concordo com mudanças radicais e já tá aparecendo muitos times de olho nos jogadores do Galo, sendo que a imprensa paulista tá comentando isto. Que a nova diretoria reflita com calma e não vão na onda de alguns corneteiros, se não vamos passar raiva, uma vez que a paciência da torcida é limitada.

      1. É isso Jairo!até pq a maioria dos jogadores têm contratos longos e o CAM não pode sair se desfazendo deles ao deus dará_ quebraria o Clube _. Só o montante das multas por quebra contratual, daria p/ p buscar uns reforços bem legais p/ as posições mais carentes q temos atualmente. GALO hj está num patamar acima não pode haver vacilos como aconteceram em épocas passadas. É ano de eleições presidenciais,planejar a temporada somente após elas ocorrerem e o tiro tem de ser certeiro,na môsca.Saudações amiGALO??? GALO

    1. deixa de ser parvo,se fosse o levir que fosse treinador do galo nos não estava lutando para não cair,e ele colocava os medalhões todos no banco de reserva.o minino estávamos no g4,e você tem saudades do aguirre,mo,roger machado 3 aprendiz.

  29. ´´ Infelizmente temos no ´´ Galo´´ , alguns jogadores que , jogam , mas não jogam , como
    nosso lateral esquerdo que pega na bola o tempo todo , mas raramente sai uma jogada de gol de seus pés , mas joga muito, temos o Robinho que joga muito e fala também , mas não rende com jogo mais difícil , mas joga muito, temos um Adilson que não marca bem e não apoia bem , mas joga muito, temos o Casares que parece muito com crack
    da camisa 10 , e não tem sombra , mas joga muito , temos um crack venezuelano no banco, que chuta muito e mais nada , mas joga muito … Por fim temos um grande plantel que joga muito , não sei onde ?????? ´´ .

  30. Bom dia, Eduardo e AmiGalos.

    Sobre Clayton, considero que ele sempre mostrou raça. No Figueirense se destacou nacionalmente. Mas o principal argumento a seu favor é que ele é jovem, e um ativo potencial do Galo. Vai que ele volta a deslanchar, caso não ficar, poderia ser vendido por valor considerável. Enquanto que o Robinho, infelizmente, virou fósforo queimado com o fim do seu contrato e sem perspectiva de negociação vantajosa para o Galo.

    Gostaria de dar um pitaco que eu entendo como MUITO IMPORTANTE para o dr. Bernardo Farkasvölgyi, nosso arquiteto, e para a Diretoria do Galo. Proporções e estudo da acústica! Sugiro que no projeto sejam observadas as proporções, e na montagem, no material de construção para que o máximo de Eco e barulho da massa seja refletido no campo. Isto vai potencializar o efeito de nossa torcida e pressionar o oponente e nosso time! Mais uma vantagem da Arena MRV!

  31. Bom dia Massa.
    Hoje acordei meio de ressaca sem ter bebido. Deve ser algum efeito colateral de ter voltado a BH nesta segunda e terça.
    Hoje moro em Unaí-MG e já faziam 2 anos que não voltava à BH.
    Na verdade foi bem legal, pois consegui dar uma passada em frente à minha casa, que fica no bairro Camargos, e que está alugada, mas graças a deus continua lá e ainda não foi destruída por um terremoto.
    Digo isso, por causa do comentário de nosso Nostradamus barbudo que diz que os contras torcem por um terremoto que destruirá nosso futuro estádio. Minha casa fica na parte alta do Camargos e tem visão frontal e panorâmica da área onde será construído nosso amado terreiro (Eduardo, desculpa mas poleiro é só um pau onde as aves ficam para dormir, nosso espaço será muito mais abrangente e usaremos o poleiro para espancar os coitados dos times que aqui vierem). Bom, espero que o único “tremblor” que será sentido na região, será quando o galão da massa adentrar ao gramado do terreirão do galo (ou apenas Arena MRV, pois temos que dar mérito aos 60 milhões investidos pela nossa patrocinadora).
    Este post tá ficando muito extenso e chato, logo vou finalizar dizendo que descobri uma casa aqui em Unaí que pertence a um super fanático atleticano e que assim que puder vou tirar umas fotos e mandar para vocês poderem ver que AQUI em Unaí TAMBÉM É GALO!!!! PORR…..!!!!! Tudo é preto e branco, e se eu conseguir vou tentar tirar umas fotos da parte de dentro. Eduardo, se quiser me mandar algum roteiro, posso tentar uma entrevista amadora com o dono. Sei lá!
    Abraços vingadores. Bica bicudo.

    1. Concordo com a alusão ao poleiro. Pra evitar deboches dos adversários, melhor não chamar nosso estádio de poleiro, em hipótese alguma! Além de tudo, respeito e gratidão são inerentes ao Atleticano, portanto nada mais justo de chamar o campo de Arena MRV.

  32. Bom dia a todos. Xará você foi muito feliz na citação do poeta alvinegro Roberto Drummond(que saudades) o ano está acabando e ainda não temos um jogador de velocidade (Luan ainda não está 100%) e tb um armador. O Botafogo trouxe o João Paulo e Bruno Silva, quem são os olheiros do Galo, acho que é a turma do Geraldo Ceguinho, só pode, o Bruno Henrique atacante rápido é daqui de BH, bairro Concórdia, ninguém viu, bom jogador e novo está no Santos. E a nossa base que não revela bons jogadores do meio e atacantes há um bom tempo. Acorda Galo, saudações atleticanas.

  33. “Se houver trabalho de terraplenagem, levantamento da estrutura ou qualquer que seja a fase daquela obra na região do Califórnia, a inveja e o ódio de não Atleticanos torce por um terremoto”.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  34. Bom dia Alvinegros do Mundo, ontem postei sobre o time mas hoje vou comentar sobre os jogos de ontem, nada a ver, mas na minha opinião muito com a nossa situação. Muita gente estava cobrando há tempos atrás que a situação do GALO em termos de futebol se encontrava dessa forma pela demissão do Levi, gente quem viu o jogo do Santos ontem? o time não apresentou nada, me lembro da Libertadores de 2015, o GALO ganhava do Atlético Nacional até 43 min. do segundo tempo e o Levi mandando o time ir pra cima, com o resultado o jogo ia pros penaltis ai num contra ataque gol do Atlético Nacional e fim do sonho. Aquela CB 2014 foi uma magia do futebol, quem viu os 4 jogos finais o GALO parecia um rolo compressor que não dava chances aos adversários principalmente no Mineirão, não sei se foi obra do Levi. os Digo isso porque ficamos centrados em Levi e Cuca apesar de ver o Cuca um pouco melhor que o Levi. RM foi uma decepção que a maioria pensou uma escolha acertada. Acho que a nova Diretoria deverá ter um pensamento centrado sobre uma nova comissão técnica e Diretor de Futebol. Talvez um técnico novo que tenha provado um conhecimento de futebol capaz de montar um time coeso, bem defensivamente e também em termos de ataque, talvez esse foi nosso erro ao avaliar o RM ja que a própria torcida do Gremio dizia que o time era mal defensivamente. Atualmente um técnico que me chama atenção é o Jair Ventura um time com o elenco do Botafogo fazendo o que esta fazendo o cara tem que ter comando e ser muito bom técnico. E ontem o resultado foi injusto o Botafogo só não ganhou o jogo por caprichos do futebol. Pensemos bem na questão de técnico conta e muito. Saudações Alvinegras.

    1. LUGALO bom dia!
      Realmente o trabalho do Jair Ventura no Botafogo foi muito bom!
      Podemos dizer que deu liga e o time jogou muito bem.
      Mas assim como o Roger não ganhou nada, aí fica a pergunta será que ele consegue fazer outro elenco, outro clube, outros jogadores darem liga??????
      Eu não arriscaria o Roger tinha identificação com o Grêmio e o Jair com o Botafogo e mesmo depois de montar bons times não conseguiram ser campeões!

      1. Pablo boa tarde mas o time do Gremio do RM tinha problemas na defesa, e de vestiário isso ficou claro no GALO. Me parece que o Jair Ventura tem um Botafogo mais compacto e é mais de grupo.

    2. Caro amigalo LUGALO, concordo plenamente com você. A memória do atleticano é curta, e os apaixonados por Levice fica choramingando e dizendo que não devíamos ter dispensado ele. Concordo também que a CB de 2014, foi muito mais obra dos jogadores, que do próprio Levir, que até chorou logo após as duas viradas épicas, não acreditando naquilo. Isto só vai acontecer de novo, daqui uns 50 anos e olhe lá. Em 2015 o Levice matou a torcida de raiva, levando uma 4 goleadas na reta final do brasileirão, onde tínhamos tudo para ganhar, não conseguindo vencer fora quase nenhum adversário. Lembro que a maioria da torcida pediu a sua cabeça e o Nepomuceno concretizou. É muito difícil trazer um técnico que já ganhou, que com ele vai acontecer de novo e foi o que aconteceu com o Cuca no Palmeiras. Basta de técnicos estagiários para dirigir o Galo e na minha concepção traria o Abelão, pois não podemos aventurar e errar mais.

  35. Bom dia!
    Sinceramente, eu nem quero saber o que acontece no lado fresco da lagoa. Não acompanho notícias de lá, não sei o que elas comentam nos seus blogs. Realmente não me interessa. Logicamente me alegro muito com as derrotas delas, fora isso, nada mais me interessa. Fico impressionado como elas gostam de dar pitaco na nossa vida, no que fazemos ou deixamos de fazer. O que eu posso dizer é que A INVEJA É UMA MERDA!!!

    1. Quase todo comentário sobre o Galoooooooooooo tem mais comentários (cheios de inveja) do lado de lá, fico com preguiça de ler até estes.

  36. Pra mim, o pior de tudo foi ter contratado o Fred e por consequência ter liberado o Pratto. O argentino tinha garra, jogada sempre 100%, mesmo em má fase. Correr atrás de mais um atacante com garra!

    1. Concordo! Essa troca do raçudo, mais talentoso, mais jovem e mais jogador, Pratto, pelo mais caro, mais velho, acomodado e pior jogador, Fred, foi erro grotesco da direção. Uma pena. O argentino fez e faz muita falta, quanto ao Fred, espero que sejam seus últimos dias com a camisa do Galo. Não é jogador suficiente pra vesti-la.

      1. Barros bom dia!
        O Fred tem contrato até o fim de 2018, por isso acho que devemos apoia-lo para que ele volte a ser o goleador que sempre foi.
        A falta de um camisa 10 e um atacante velocista também dificulta ele marcar gols.
        Enquanto ele for do Galo vou apoia-lo.
        Com relação ao Robinho seu contrato graças a Deus acaba esse ano, então vaza Robinho!

        1. Minha sugestão para atacantes ano que vem é Tatdelli e Bernard.
          Com mais um zagueiro xerifao e um camisa 10 bom de bola o time vai melhorar muito.

          1. Bom dia, meu caro, suas sugestões para reforços são ótimas, porém muito difíceis. Quanto ao Fred, independente do tempo de contrato, acho que deve ser negociado. Não é jogador pro Galo, não tem nosso perfil, mas independente do que acho, enquanto for nosso jogador, terá meu apoio dentro de campo. SAN

        2. Pablo respeito sua opinião, porém discordo. Estamos apoiando este cara desde que foi contratado, e neste ano principalmente o que colhemos foi: expulsões e cartões sem necessidade, cometeu pênaltis bobos contra nós, perdeu Pênaltis por displicência, perdeu gols por displicência e ruindade mesmo, e ainda desagregou o grupo. Quer mais? Um time que quer disputar títulos não pode se dar ao luxo de jogar com 10, e com ele em campo é isto que está acontecendo, aliás com 9 quando o amigo de panela dele (Robinho) está junto.
          Além de tudo isto, é um jogador que não demonstra nenhuma sintonia com a torcida, e para quem estava acostumado com Reinaldo, Tardelli, Guilherme, só para citar alguns, ele é muito pouco.

      2. Sem dúvida, liberar o Pratto pra ficar com o Fred foi um grande erro. E isso só ocorreu porque a diretoria e comissão técnica (Roger Machado) não tiveram pulso firme com os medalhões. Só ler a entrevista do Pratto sobre a sua saída do Galo. Ficou claro que ele não quera sair, mas diante do fato de que o Fred seria o titular independente de qualquer coisa (como ocorre agora) e da escolha do Robinho sobre seu parceiro de ataque, a saída foi sua alternativa. Acho que o Micale tem muito a melhorar, mas sem dúvida, a coragem de barrar Robinho e Fred (pelo menos num primeiro momento) tem que ser elogiada

      3. Caro amigalo Barros! Olha a fase do Pratto no SP, ele também tá uma inhaca. O Fred é goleador nato e no Brasil são poucos este tipo de jogador. Um time que não tem um camisa 10, onde a bola raramente chega, não há goleador que resista. Temos que apoiar o nosso goleador! Quando um time passa pela fase que tá passando, nenhum jogador presta na concepção de alguns cornetas. Vejo a imprensa paulista comentando que o Palmeiras tá de olho no Victor e Fred para 2018 e não podemos dar mole, só por causa de caprichos e vaidade de alguns cornetas. Se vocês acham, alguns cornetas, que tem que haver uma mudança radical no elenco, vamos levar no mínimo uns 3 anos para voltar a pensar em títulos e até mesmo vaga para o G-4. A nova diretoria tem que refletir direito e não ir na onda de alguns torcedores, fazendo mudanças radicais no elenco. Deverão sim, contratarem alguns jogadores nas posições carentes e dispensar realmente aqueles que não tem condições de vestir o manto sagrado ou seja jogadores imaturos e de pouca rodagem. Mudança radical vai desestruturar o elenco todo e a torcida não vai ter a paciência de esperar por tanto tempo. Temos um bom elenco e é só trazer, como disse, jogadores nas posições carentes, que vamos continuar com um elenco forte.

      4. Em geral eu concordo com o Barros, mas não nessa questão. Não houve uma ‘troca’ entre Pratto e Fred. Não havia a opção de manter o Pratto desde a proposta chinesa de 21 milhões de euros por ele (84 milhões de reais!) estupidamente recusada pelo Nepomuceno ‘porque não havia substituto para ele’. Deveria ter vendido naquele momento. O clube precisa vender jogadores para fechar as contas. O Fred veio nesse contexto, como substituto do Pratto que seria vendido. Depois não apareceu outra boa proposta e ele PEDIU para ir para o São Paulo. Não tem como manter jogador que quer sair. Assim, dois problemas aconteceram: a perda da oportunidade de ganhar mais dinheiro com o Pratto e a má fase do Fred. Para mim a única culpa da diretoria deixar de vender o Pratto na hora certa.

  37. Caros Atleticanos, ao ler o comentário do colega” Jbhgalo” realmente tocou em algo que nos dá uma certa dose de inveja. O time do Botafogo é um exemplo a ser seguido e como bem disse, somente pior aqueles caprichos do futebol foi eliminado pelo Grêmio que por sinal não merecia passar para a semifinal da libertadores, pois foi dominado em casa pelo Botafogo e somente não saiu derrotado por sorte e por um capricho do futebol.
    É com um elenco disposto a vencer, não importando a força do adversário, jogando com raça, organização e determinação que quero ver o Galo. Essas qualidades, hoje, suplantam a técnica, até porque os craques se foram. Vejam os times de ponta do brasileirão: qual deles têm um elenco de qualidade espetacular ? Nenhum. Portanto, a determinação, a raça, a organização aliada à vontade de vencer coloca qualquer time em igualdade de condições a outro superior tecnicamente, ou até mesmo o supera em muitas vezes.
    Por fim, acrescento apenas um comentário sobre a matéria como nosso Goleiro Vitor, que diz crer que alcançaremos os 60 pontos e atingiremos o G6: isso é otimismo para além das nuvens, quem dera que isso seja possível com esse time atual. Abraços

    1. Caro Afrânio, bom dia!
      Também achei injusta a eliminação do Botafogo. Mas, parece-me que ontem os deus do futebol estavam revoltados com os times de camisas pretas e brancas. De uma só vez eles eliminaram
      Botafogo, Santos e Corinthians. Será que eles estão de sacanagem com o Galo também. Sai pra lá zica.
      Saudações

  38. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! O Galo é assim, mesmo. Torcer para o Clube Atlético Mineiro causa um prazer indescritível. Torcer contra também parece agradar aos que não foram abençoados com um coração atleticano, e como torcem para agremiações sem identificação forte, como a nossa, adoram se meter nos nossos assuntos… Cleyton seria, a meu ver, melhor que o Fred no momento. Mas quem quer que vá vestir a camisa e entrar em campo, precisa massacrar o Vitória. Temos que ganhar nove, empatar uma das quatorze partidas restantes e a temporada estará salva de um vexame. Pois, pra mim, ficar fora da Libertadores, é algo impensável.para um elenco caro como o nosso… Como diria aquele treinador, derrotado apenas pelo Mano “dancinha” em prepotência e arrogância: VAMOS AGUARDAR. Vai Galooooo! ?

    1. Bom dia Eduardo! Boa estada em Brasília. Paulo Henrique, concordo com você a respeito de Fred e Cleyton, mas faço um grande reparo: embora o Fred tenha marcado alguns gols pelo Galo, tenho-o como sendo a pior contratação, visto que não estamos mais na época de centroavantes que atuam praticamente estancados na área esperando cruzamentos, com todos jogando por ele, ou rebotes, fica um futebol muito feio e previsível; daí que não é só pelo momento atual do Fred. Em priscas eras eu gostava desse tipo de centroavante, mas naquela época tínhamos Dario, maior goleador por todos os clubes pelo quais passou. Não são comparáveis. Estaria mais feliz com o Galo se não tivessem vendido o Pratto.

    2. Será um vexame enorme perder pontos para um time que tem Patric, Filipe Soutto e Carlos Eduardo, sem contar outros nomes ridículos.

  39. Bom dia. Ontem vendo o Botafogo na disputa com o Grêmio pela vaga na semifinal, Fiquei imaginando, como um time com orçamento, estrutura e elenco muito inferior ao nosso, chegou tão longe, e só não classificou na casa do adversário, por um capricho do futebol, pois estavam muito melhor, e haviam criado mais oportunidades de gol do que o adversário? A resposta? Eles jogam com vontade, garra e comprometimento, não existem estrelas no elenco, e o técnico não inventa. Bom exemplo a ser copiado, por nosso time e técnico. Espero que eles tenham visto o jogo de ontem também, se não, sugiro ao Me Cale colocar o elenco para assistir.

  40. bom dia Eduardo e massa,todos nos sabemos que estamos sem atacantes,fred numa péssima fase,robinho já aposentou a muito tempo,he man apesar ser torcedor do galo não tem condições de jogar no galo,muito fraco,cazares esta com anemia,lento com preguiça,no meu ver tinha que colocar o Clayton de centravante se não for meu engano ele jogava no figueirence de centravante,que os jogadores tem a missão de tirar nos da maldita degola que esta próxima,reage galo,vai galooooooooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.