Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reflexões e comemoração do momento Atleticano

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O recente desempenho do Galo, profissional e sub-20, vem provocando reações muito diferentes entre nós, os Atleticanos. Enquanto o time principal expõe e até coloca em choque Torcedores que acreditam na reação e outros que quase dão a temporada como perdida, os meninos brilharam e mostraram amor e respeito com a tradicional camisa preta e branca.

Se não bastasse aquela semifinal com o Vasco, onde perdíamos o jogo e a vaga até os 46 minutos do segundo tempo, quando, na raça, chegamos ao empate. Como a igualdade também assegurava ao time carioca ir à final, os meninos conseguiram a virada no minuto seguinte. Aí, veio o Flamengo para uma interessante final que colocou – frente a frente – nosso maior adversário brasileiro. É o verdadeiro clássico do futebol nacional.

Se na primeira partida em Belo Horizonte – com a presença de mais de 10 mil Torcedores – o empate foi muito reclamado tendo em vista a péssima atuação de um árbitro mineiro, ontem, no Rio de Janeiro – perante 5,6 mil pessoas nas arquibancadas – com juiz carioca, o novo empate levou a decisão para as penalidades.

O árbitro do Rio de Janeiro, ao contrário do nosso conterrâneo, foi quase perfeito. Na partida em Belo Horizonte, o Galo poderia ter saído com uma boa vitória, mas esbarrou em erros imperdoáveis do trio de Minas Gerais. Duas penalidades não marcadas e a terceira, depois de assinalada, foi invalidada por um dos bandeirinhas.

Com personalidade, compromisso, garra, determinação e, acima de tudo, amor à camisa Atleticana – que deveria servir de referência a muito marmanjo que vem atuando no time principal – o Galinho segurou o jogo e o empate, tendo até chance de decidir no tempo normal.

Aí, vieram as penalidades – trauma nosso que foi curando desde a conquista da Copa Libertadores de 2013 -, bastando apenas quatro cobranças de cada lado para assegurar o 3 a 1 e o título nacional em pleno Estádio Luso-Brasileiro, ou “Arena do Cheirinho”. Esse é nome do novo estádio do Flamengo, recém-inaugurado, e que teve como primeiro campeão em seu gramado o time sub-20 do Clube Atlético Mineiro.

Ficam algumas lições desta conquista. Primeira: a bolinha viciada da CBF, que sempre prejudica ao Galo com juízes e mando de campo, não foi suficiente. Segunda: o juiz de Minas Gerais, como em 1999 na decisão do Brasileiro, prejudicou ao Galo, mas – desta vez – o resultado foi diferente. Terceira: para quem reclama da base, como o próprio blogueiro, a conquista sinaliza que entre os garotos poderão aparecer revelações (apostaria no Cleiton – goleiro que lembrou João Leite e Victor nas penalidades – Bremer e Nathan, um líder; Marquinho e Flávio, que quando foi lançado no profissional não me empolgou; Daniel, apesar de displicente no jogo e na penalidade). Quarta: o Flamengo, assim como na primeira partida, segurou o resultado até com “cai-cai” e pagou caro. Vale dizer, o futebol foi premiado. Venceu quem se propôs a jogar.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Em meio a tanta comemoração, pensamos no time profissional com preocupação. Gostaria que os jogadores vissem as imagens da conquista dos meninos. Especialmente durante as comemorações, a garotada cantando o hino do Galo. É arrepiante. Que amanhã façam um grande jogo, ninguém tem obrigação de ganhar, mas de jogar com compromisso, sim. A Torcida continua “P” da vida com o desempenho nas últimas rodadas.

Entre os amiGalos, especialmente aqui do blog, duas considerações me acho no direito e na obrigação de fazer. Numa delas, dando conta de que o segundo lugar e o décimo sexto seriam a mesma coisa. Não posso concordar. Até a quarta colocação, garantimos vaga direta, e a quinta e a sexta posições nos asseguram na pré-Libertadores. Outra questão. Se a lista de dispensa seguir nossas sugestões, não teremos elenco para continuidade da Libertadores e da Copa Brasil. Na primeira, pode se trocar três agora e outros três antes das semi-finais. Já na outra, nenhuma nova inscrição poderá ser feita. Vamos com o vitorioso sub-20 pra cima dos adversários?

58 thoughts to “Reflexões e comemoração do momento Atleticano”

  1. Vamo parar de chorar por Blanco simplesmente devia querer ser titular e disputar a libertadores se fosse um craque ainda ia mas vi alguns jogos dele é posso afirmar um Danilo melhorado, que fique no melequinha jogador de série C.

  2. Duas questões:

    1. A recusa desse Gustavo Blanquinho é ótima… Já estamos cheios de jogadores medrosos e limitados no elenco….

    2. Se o Galo perder amanhã para o São Paulo, o Roger Machado cai??????????

    3. Antes eu queria que o Roger fosse dispensado, mas depois de ouvir o DR Rodrigo Lasmar nos bastidores do João Vitor Xavier da Itatiaia, acho que o problema do Galo não está no seu treinador…. Está sim na falta de um diretor de futebol digno do Galo…. Sugestão de alguém aqui do blog: Contratar imediatamente o Muricy Ramalho para o cargo….

  3. Caros amigos Atleticanos, torcer pra que o Felipe Santana jogue bem amanhã com certeza todos nós Atleticanos vamos torcer, mas que ele tem deficiência técnica, isso é fato… E mais o Rogério Ceni vai pedir o Pratto pra jogar em cima do Felipe Santana, escuta só……..vamos torcer pra não acontecer penalidade

  4. Tomara que a diretoria já tenha em mente quem são os candidatos a novo técnico. Este Róger vai cair logo, logo. É muito ruim. 6 meses e time não tem um padrão de jogo, vamos esperar quantos anos ? Seria bom algum homem de coragem para colocar Fred, Robinho, Fábio Santos, no banco.

  5. Acredito que a recusa do Gustavo Blanco foi decorrente dele saber que teria que jogar junto com, Felipe Santana, Marlone e Danilo. Isto sem falar nos outros chinelinhos que lá estão. A que ponto chegamos

  6. Me preocupa muito esse modelo de gerenciamento adotado pelo Nepomuceno, com a tal “comissão” técnica. Nunca deu certo em lugar algum. Vide america e seu monte de presidente. Creio que o Galo precisa de um Diretor de futebol, e que esse precisa trabalhar para resultados. Muitos conselheiros, para mim, palpiteiros, só dificulta atribuir responsabilidade. Pior ainda, André Figueiredo não é o nome mais indicado. Foi ligado a acusações de corrupção na base do Galo, desde a época do Kalil. Se não foi comprovado nada, é certo reconhecermos que não houve apuração aprofundada. E agora ele vai ao profissional, sem ter tido méritos na base. Péssima escolha. Compromete o futuro.
    Futuro que precisa ser decidido amanhã, sem falta, no vestiário do Morumbi. Se um resultado ruim contra o São Paulo na Capital paulista é normal, o momento do time não é. Falta comando para evitar o pior. E, somente uma resposta rápida poderá estancar a sangria.
    Nepomuceno deveria ter demitido o Levir quando da derrota de virada em 2015. Preferiu a penúltima rodada para comunicar ao treinador que não teria contrato renovado.
    Nepomuceno deveria ter demitido o Marcelo no vestiário do Mineirão, após o empate contra o Flamengo. Ou no empate contra o internacional no independência. Preferiu aguardar para ver o que aconteceria na final, quando já era nítido a falta de comando do Pacote. Já era.
    Agora, a tentativa com o Roger foi boa. Opino mais: foi válida. Deixará o comando com trabalho bem melhor e que os dois últimos antecessores. Mas já deu. Não consegue retirar mais nada do grupo. Tá preso em suas teorias, que já não convence seus comandados.
    Já deu. E que a mudança ocorra ainda em São Paulo.
    Saudações alvinegras!

  7. Blanco não quis ir pro galo. Tá sem moral o galo. O companheiro falou da comparação do Cleiton com Joao Leite, que não ganhou titulo importante, pelo contrário, quando mais precisa dele, ele faltava, foi assim no brasileiro e copa do Brasil. Victor é ídolo, ajudou e muito nas grandes conquistas. A torcida exigiu um grande goleiro e Kalil trouxe Victo e o resto tido mundo sabe. Time bom começa por um grande goleiro.

  8. AmiGALOS, muito já foi dito aqui sobre a raça que o Galinho jogou ontem. Isso impressionou, inclusive aos crônistax cariocax. Quanto ao Marquinho(s), foi muito elogiado em 2 programas de TV (Linha de Passe/Juca Kfouri e Troca de Passes/Roger Flores). Como não vi o jogo, o que podem me dizer a respeito? Raça e Marquinhos. Nathan, já vimos na Florida Cup.
    Acho que amanhã o Júnior Baiano, ops, Felipe Santana marca bem o Pratto; Até porque estará na berlinda.
    Abraços.

  9. Felipe Santana iniciou pré-temporada em Janeiro. Já são 6 meses e meio de trabalho. Dizer que é falta de ritmo ou arguir período de inatividade? Nenhum destes argumentos convence, entendo que seja limitação técnica mesmo. Não tem condições de jogar no Galo, nem ele, nem o Erazo, outro péssimo zagueiro. Não sou da corrente do apoio incondicional, pois vejo que tem muita coisa errada no Galo, silenciar é aquiescer, portanto, melhor cobrar agora do que lamentar depois. São 46 anos sem o BR, se tudo continuar como sempre foi os resultados serão sempre os mesmos. Muitos dizem que o Roger não culpa, discordo. Tem sim, pois é ele quem escala. Por que tantos cruzamentos, seria falta de recurso técnico? Uma longa reflexão sobre o momento precisa ser feita, mas duvido que seja, sabem por que? Por que aquele que deveria comandar o Galo não se faz presente, não tem perfil de comando e acumula um cargo na Prefeitura que o impede de se dedicar ao Galo. A torcida alerta, mas se as pessoas preferem fechar os olhos…

  10. Parabéns GALINHO
    Jogamos com muita raça e amor… Honraram o manto sagrado com respeito, suor e sangue, que fique de exemplo para os profissionais que estão desonrando nosso manto.
    É muito engraçado, tem amiGALO aqui que se criticamos a diretoria ou o RM nos malham de corneta e marias, se reclamamos que o time ta ruim nos malham, agora o Sub 20 é campeão e ao invés de comemorar vem malhar quem criticava a base… Rapaz será que é vocês que não são MARIAS deisfarçadas no blog? Porque estão radicais demais, qqer assunto que não seja o que vocês pensam estão errados? Calma ai né gente, estamos numa democracia num blog democratico e somos TODOS ATLETICANOS, cada um com um jeito de analisar , de sofrer e de cobrar mais TODOSPELOGALO, só porque vocês postam aqui todo dia não são mais atleticanos do que ninguém!

    1. Prezado José Fonseca,
      Intrometendo-me na conversa,acho incoerência o Galo trazer mais um jogador acima de 30 anos com salário astronômico.

      A não ser que dispense dois jogadores com o mesmo perfil,o que é também improvável, essa suposta vinda não traria tantos benefícios

      1. Boa noite Alexander e José! Vou me intrometer também! Acho que trazer o Tardelli é válido pra qualquer time. Não vejo um jogador no Brasil hoje com a qualidade dele. Mas por ser mais um na casa dos trinta acho que chegada do Tardelli seria condicionada à saída do Robinho no fim do ano. Com os dois juntos teríamos um ataque fortíssimo, mas com a defesa trouxa do jeito que está não cai resolver!

        1. Tardelli, caso volte, será a melhor contratação entre todos os clubes brasileiros para a temporada. Mas independente disso, temos time pra brigar por todos os títulos. Não há terra arrasada, o momento é ruim, jogamos mal, faltou raça e perdemos, como contra o vitória e jogamos mal, com muita raça, e perdemos para o paraguaiense. No futebol não há garantias. Fazer boas escolhas não garante o sucesso. Aumenta as chances mas a graça eh justamente não garantir porra nenhuma. Apoiemos SEMPRE! SAN

  11. Até esse tal de Gustavo Blanco optou em continuar jogando no timinho de série B, em vez de ir para o Galo. Estamos mal na fita. Acho que ele ficou com medo do furacão que estamos vivendo e não quer se queimar com o restante do Time. Para mim foi uma ducha de água fria.

  12. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Reitero aqui mais uma menção honrosa ao nosso Time Sub-20. Sem muitas estrelas, mas mostrou-se um Time de Operários e principalmente comprometido com a camisa que veste. Parabéns e obrigado pela alegria que nos deram ontem.
    Quanto ao jogo de amanhã, é bastante complicado… é uma pedreira. O São Paulo até aqui venceu todos os jogos dentro de casa. Merece o nosso respeito.
    Todavia, vejo ainda uma “luzinha no final do túnel”. Temos jogadores tarimbados, rodados e experientes. Não é possível que esqueceram de jogar bola da noite para o dia. Esta fase vai passar e tem que ser agora.
    Se eles jogarem com compromisso, raça, fome de bola e vontade de ganhar, podemos conseguir
    uma bela vitória.
    Ehhhh Galo, dá um sanguinho aí meu filho. Nós gostamos de você!!!

  13. boa tarde Eduardo e massa,tem um ditado,se não for o galo não e sofrido,poderíamos ter ganho do time da globo no tempo normal,mais calamos mais 7 mil cariocas,que os marmanjos pega espirito do meninos da base,chega de vergonha,que vença o sp na casa deles,se não a casa vai cair,o marquinho tinha vaga no lugar de alguns peladeiros,parabéns ao galinho,vai galoooooooooooooo.

  14. A comissão técnica queimou o Felipe Santana e está queimando o Valdívia. Os dois vinham de meses de inatividade, e deveriam ser lançados aos poucos. Pagaram pela falta de ritmo. A falha do Felipe Santana no último jogo poderia ocorrer com qualquer outro, até pela falta de entrosamento do setor defensivo, que muda a cada jogo. Mas a má impressão das primeiras partidas ainda pesa para o zagueiro. Vamos ver como vai reagir nos próximos jogos, mas acho que ele pode ser útil pro time, sim. O maior problema hoje é falta de intensidade ofensiva. O Robinho é jogador pra 45 minutos. Tem que achar um jeito de ele render o máximo nesse tempo.

    1. Desculpe amigo, mas este cara esta ai ha mais de 5 meses. Disputou o mineiro, fez pre temporada e ainda precisa se adaptar? Nao ele precisa e reconhecer que e jogador limitado e tem de jogar o arroz com feijao. Qto ao valdivia, talvez vc tenha razao, ate porque estava encostado num time de serie B.

    2. Sem duvida, a comissao técnica queimou o felipe santana. Roger, carlinhos neves, chiquinho, daniel nepomuceno (ou nepomusono, como dizem alguns que dormem de olhos abertos) e belmiro forçaram nosso zagueiro a fazer q mesma merda 2 X!!! Eu tbm achei sacanagem!

  15. Amigalos, boa tarde!!!

    Fonte segura: Notícia de última hora.

    Daniel Nepomuceno está viajando para buscar o Diego Tardelli, que vai chegar para ser a cereja do bolo e ganhar o mundial diante do Real Madri em Dezembro de 2017.

    E aí Eduardo, o que você acha???

  16. ”saudações alvinegras”
    O melhor jogador do time é o MARQUINHOS e olha que nem 20 ele tem ainda,não é alto mas aguenta o tranco,muito habilidoso,deveria subir imediatamente,para se acostumar no profissional.
    Ele ontem jogou no ataque,mas é meia ofensivo,e oCADÚ DONÉ falando que ele é volante,que nível de nossos comentaristas.
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  17. Essa molecada terá uma chance de ouro com a criação do GALO sub-23. Assim como a geração de 76 a base do GALO nqla época revelava muito e os jogadores q seriam aproveitados eram emprestados ao Nacional de Manaus p/ amadurecer antes de serem jogados no fogo e se queimarem como tem acontecido ultimamente. Havia tbm o torneio de aspirantes q mantinha o time e os reservas sempre no nível de competição, não sei o porquê de acabarem com esta prática ,um modelo que preparava os jogadores em todos os sentidos…. Ontem deu p/ perceber q o Rica tem esta molecada nas mãos e soube muito bem orientá-los e incentiva-los ,molecada entrou em CAMpo com a raça do GALO índio e soube honrar nossa ARMADURA. Parabéns Rica, Aqui é GALO porraaaaaaa…!
    – framerda é igual entregador de pizza ,só fica no cheirinho …?? GALO
    ✓Dudu sabes se o CAM mantém a antiga parceria com o Nac. Manaus? abraço

      1. Foi o q pensei! Práticas q deram certo num passado nem muito distante assim,pelo bem(?)do futebol moderno baseado em estereótipos estastísticos criadas ao deus dará foram deixadas de lado e trocadas por atletas de academia… modernidade as vezes tbm é um atraso… uma pena! De toda forma,obrigado pela resposta … abraço ?? GALO

  18. Eduardo,
    Pegando gancho em suas palavras “Que amanhã façam um grande jogo, ninguém tem obrigação de ganhar, mas de jogar com compromisso, sim”
    Amanhã estarei de olho no Robinho e principalmente no Carioca, tenho recebido videos no whatsapp onde ele aparece andando em campo.
    Uma laranja podre pode contaminar o saco inteiro, então se tiver algum jogador descompromissado que seja logo identificado e retirado do time.
    Vou ficar de olho, tomara que tanto um quanto o outro façam bons jogos não quero ficar criticando ninguém só quero meu Galo forte e vingador, cheiro de Raça e vontade de ganhar.
    Vencer, Vencer, Vencer esse é o nosso ideal.

  19. E o Galinho trouxe muita alegria a esse coração sofrido por ver um time que era badalado, caro e que se mostrou sem vergonha, sem alma, sem raça. Vamos torcer amanhã como sempre, mas confesso que não me anima nem um pouco ver em campo, Rafael Carioca, Otero, Fred e Robinho. Quanto dinheiro jogado no ralo na contratação e manutenção desses mercenários II (mais velhos ainda). Mas vou deixando isso de lado pra curtir o meu Galinho. Valeu Cleiton! Valeu raçudos do sub 20!!

  20. Bom dia, Eduardo! Parabéns GALOtada do GALO!!!! É assim que se joga! Com raça, respeito e amor à camisa ATLETICANA e à MAIOR DE MINAS! ObriGALO!!!! Alguém sugeriu o Micale para ser o novo treinador do GALO. O que você acha? SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  21. “Detectado comentário semelhante. Parece que você já disse isso.” Eduardo, tem três dias que não consigo postar meu comentário por causa desse problema que já foi notificado por mim e outros. O que está acontecendo?

  22. Acompanho a medida do possível jogos da base do Galo e afirmo:
    Do time sub 20, você falou tudo, Clayton tem futuro, Breemer e Natan são muito bons, deveriam subir imediatamente pois são melhores do que Erazo, F. Santana, Jesiel e Rodrigão; Marquinhos deveria ter chance imediata.
    Quanto aos que estão no profissional: Rodrigão, nunca foi titular da base, emprestado ao Democrata (salvo engano) lá também foi reserva, Élder, está com 24 anos, muito fraco, disputou o paulista pela Ferroviária, jogou todos os jogos, nenhum gol.

  23. Bom dia atleticanos! A conquista do Galinho melhorou muito os nossos ânimos. Agora a equipe profissional precisa fazer a sua parte. Alguns amigos aqui perguntando pelo Gustavo Blanco. Eu gostaria que fosse inscrito para a Libertadores, juntamente com o Roger Bernardo. Precisamos reforçar nosso meio de campo. Só a anta do Roger não vê a necessidade de usarmos três volantes. Bica Bicudo!

  24. Bom dia a todos.
    Parabéns Rubens, faço das suas as minhas palavras. E quanto ao FRED, eu em outras equipes nunca vi ele se esforçar tanto, marca, tira muitas bolas alçadas em nossa area em bolas paradas e faz a sua parte que é os gols. Ele erra muito pouco nas finalizações, de 2 oportunidades marca um. Problema é que a bola não ta chegando, somente aquelas ligações diretas ou chutões. Cazares faz falta. Espero que amanha seja tudo diferente. Não vamos crucificar nossos jogadores porque é o que temos de melhor. Passamos a semana inteira cornetando a todos, agora é hora de apoio. E se perder jogando faz parte. Já sofremos muito no passado, hj podemos por a mão para o céu e agradecer porque temos um time respeitado no Brasil e no mundo. Tá na hora de pensar um pouco e apoiar mais. Não somos donos da verdade apesar que temos nossas convicções. Mais de nada adianta se não apoiarmos o time. Tem gente torcendo para perdemos Domingo para o Roger cair. Isso não é torcedor, alias não é Atleticano. Pra mim o Galo poderia entrar com um time de roupeiro, cozinheiros mais vestindo nosso manto torceria até o fim mesmo sabendo o resultado. Torcer contra jamais, até porque desejar o mal seja quem for não faz parte do meu jeito Galo de ser. Pra cima deles Galo…

  25. Bom dia Eduardo! O jogo de ontem foi um alento entre tantos pesares que tivemos nas últimas semanas. Como você citou serve pra reduzir (ou acabar) com a crise da base do Galo. Além disso vemos boas promessas ali, destaco Cleiton e Marquinhos. Esperamos que essa raça do Galinho contagie os jogadores do principal.
    Vejo alguns atleticanos comentando que o Micale seria boa opção de técnico, até concordo. Porém não pra este ano. Talvez seja uma boa idéia para 2018. Com o Micale poderíamos reformular o elenco apostando mais na base e contratando jovens de outros clubes. O superintendente de futebol André Figueiredo veio da base, se trouxemos um técnico com essa característica fica bem viável seguir esse rumo. Acho que este ano é o último com medalhões no elenco.

  26. Boas vibrações!!
    Esse título não poderia ter vindo em melhor hora, não vi os jogos mas parece que a safra é boa.
    Jogadores formados na base já vem com o DNA Atleticano, que bom que estão tomando gosto pelas competições de alto nível e pelos títulos.
    A única forma de competirmos com o dinheiro de Flamengo, Palmeiras e Corinthians é revelando bons jogadores na base, esse é o caminho.
    Parabéns a todos e merece muita comemoração sim, foram guerreiros e que inspirem os marmanjos amanhã.
    Todos sabem que sou contra o planejamento que foi feito pela diretoria e Comissão técnica, mas nunca contra o Galo.
    Amanhã o Roger decidiu por força máxima 8 titulares vão estar em campo somente Rocha, Gabriel e Adilson estão fora.
    O time conseguiu fazer um treinamento ontem e hoje, então não tem desculpa, que eles se inspirem nos meninos e tragam a vitória, uma vitória amanhã e quarta contra o Sport é o combustível que precisamos para enfrentar as guerras do mata mata.
    Devido aos vacilos dos últimos jogos considero nossa chance de título no Brasileiro remota, e quando digo que ficar em segundo no Brasileiro ou décimo sexto é a mesma coisa; é baseando em ser campeão da Copa Do Brasil ou da Libertadores onde garante vaga direta tornando o G6 nulo.
    Vou me conformar com esse planejamento do Roger e torcer muito para que amanhã comece a dar certo, se fosse para mudar ele já teria mudado só me resta torcer.
    Uma vitória manhã pode ser a faísca que estamos precisando, confesso que estava meio desanimado sem esperança, mas o título do Galinho renovou minhas forças e acho que essa boa vibração vai chegar no time principal e vamos fazer um grande jogo, com uma grande vitória com direito a gols de Fred, Robinho e Elias 3×1 pro Galo.
    Bica eles bicudo, parabéns Galinho!!

  27. Não consigo compreender como uma diretoria omissa como pretendem alguns que a do Galo seja comande um Clube cuja Base vence aqui no Brasil como também na Europa… Não consigo acompanhar o preconceito daqueles que de antemão se postam contra o André Figueiredo. Eu olho para este rapaz e enxergo sim um competente Diretor especializado, moderno, compromissado com as coisas do Atlético desde que o mundo é mundo… Um zagueiro normal, que não foi ídolo, mas que nunca abandonou o Atlético, jamais pensou em estagiar com pseudo profissionais…
    Você está insinuando que no Atlético impera a perfeição absoluta? Não. Quem nos dera. Apenas não sai da minha cabeça que o Clube experimenta lucro, ainda que tímido (antes lucro tímido que dívida extrovertida), se prepara para tornar real o sonho do Estádio próprio, que o Time recuperou a hegemonia no Estado, razão de ser da rivalidade que alimenta a o futebol…
    Não vejo o time principal, o plantel profissional enfim, como um bando sem recurso. De jeito nenhum. Não há registro de uma única indisciplina. Na falta de material deste tipo implicam até com o pobre do Cazares, coitado do menino, nas horas vagas criticado por gostar de uma mina entre quatro paredes… Pior seria se ele cantasse, também entre quatro paredes “Eu sou cruzeiro, meu pai!”… Medalhões, caras de currículo, todos muito disciplinados, me desmintam, que dia presenciamos um atraso, uma falta a treino? Cobramos do Fred por ele ter enfiado a mão na cara de um mafioso. Eu queria a pena de morte pra ele por um penalty irresponsável na arena do porco… Estamos muito neuróticos, AmiGalos! Neuróticos e desonestos: se o tapa do Fred não tivesse sido flagrado pelo juiz estaríamos rindo até hoje do tapão… Se o penalty não tivesse sido visto pelo árbitro estaríamos exaltando a ‘malandragem’ do Fred… Nós precisamos abaixar um pouco a nossa bola. Nós é que não estamos com nada. Eu próprio crucifiquei o Cleiton por aquela desastrosa saída no gol do Mingau na semana passada, e agora estou aqui cheio de confiança no garoto, achando-o muitas vezes superior ao Uilson…
    Vamos amanhã para o Morumbi com dois reforços na minha opinião (cuidado com ela, ela é o contrário da fé na visão do Gilberto Gil), e eu estou tendo a coragem de dizer isto na véspera: Roger e Felipe Santana.
    Roger pela integridade, pela coragem, pela honradez de dar apoio a quem precisa e merece. Muito fácil (jogaria pra torcida e não seria visto como nenhum absurdo) entrar com Rodrigão ou Erazo… É por estas e outras que ele tem o grupo nas mãos, condição fundamental para quem deseja alcançar o triunfo…
    Quanto ao Felipe Santana espero dele amanhã no Morumbi uma partida ainda mais segura que a de quarta passada. Com o bônus de não vir ‘coroada’ por novo deslize, que aí seria demais, três vezes na cadeia é sinal de forca…
    Mas este rapaz tem recurso, raça e personalidade. Que nós tenhamos com ele pelo menos respeito…
    Saudações Atleticanas
    Eh Galo, CAMpeão em cima do Mingau!

    1. Nem sempre tenho tempo de ler as postagens neste blog dos amiGalos. Muitas vezes, vejo que o meu pensamento foi melhor expresso previamente. Parabéns Eduardo e Rubens, e ainda acredito que teremos muitas alegrias neste ano. E que a lição do sub-20 chegue a todos nós, Massa e jogadores: ELES ACREDITARAM!

  28. Bom dia massa Alvinegra, outra reflexão se me permite até outro dia muitos aqui do,iam que a base do GALO não valia nada, não revela ninguém etc.etc.dtc e agora? Nos últimos anos Bernard, Jemmerson, Gabriel, só pra citar alguns, pelo que vi ontem temos uma safra de bons valores. Digo isso espelhando o time profissional, sendo achincalhados agora e se ganham a LIBERTADORES ou CB cornetas e Marias infiltradas vão meter o rabinho entre as pernas. Eu particularmente prefiro mil vezes ganhar uma LIBERTADORES do que um brasileiro, volto a repetir não se ganha essas competições no mesmo ano e uma ou outra eu prefiro a LIBERTADORES título internacional, com possibilidade de mundial lógico que atualmente é sonho mas lembrem-se é mata mata e quando ta valendo ta valendo. Saudações Alvinegras.

  29. Bom dia Eduardo e ami9alos!
    Assistir ao Galinho ontem nos fez lembrar o porque amamos tanto o clube Atlético Mineiro ! Não estou falando apenas pelo título e sim pela raça e pelo amor e respeito às nossas cores , por parte dos jogadores e técnico

    – ótima comparação do blogueiro. Cleiton tem o talento e a postura do nosso ídolo João leite ! Victor poderia aprender saída de bola com ele !
    – sugiro trazer o Micale como técnico do time principal . Deixem ele usar o time sub 20 com alguns “reforços do profissional ” . Raça não vai faltar!

  30. Meu caro blogueiro, muito pertinente seus comentários, nós atleticanos hoje estamos vivendo um misto de alegria e esperança em relação à garotada do sub 20; ao mesmo tempo em que vivemos um misto de decepção e vergonha com relação ao profissional. Se no começo da temporada, estávamos confiantes com o elenco, com o passar do tempo caímos na real, e hoje convivemos com um bando de jogadores medíocres vestindo nossa camisa. Agora não há mais tempo de rever as coisas erradas que fizemos, e somente nos resta apoiar os que aí estão, torcendo para que o espírito aguerrido e a garra do time 20, possa servir de lição para o profissional. Nós próximos meses teremos confrontos decisivos, e cabe á diretoria chamar os jogadores e à comissão à responsabilidade, antes que a casa caia.
    Como estamos precisando de reforços, principalmente no meio campo. Alguém tem notícia de Gustavo Blanco?

  31. um misto de alegria e esperança em relação à garotada do sub 20; ao mesmo tempo em que vivemos um misto de decepção e vergonha com relação ao profissional. Se no começo da temporada, estávamos confiantes com o elenco, com o passar do tempo caímos na real, e hoje convivemos com um bando de jogadores medíocres vestindo nossa camisa. Agora não há mais tempo de rever as coisas erradas que fizemos, e somente nos resta apoiar os que aí estão, torcendo para que o espírito aguerrido e a garra do time 20, possa servir de lição para o profissional. Nós próximos meses teremos confrontos decisivos, e cabe á diretoria chamar os jogadores e à comissão à responsabilidade, antes que a casa caia.
    Como estamos precisando de reforços, principalmente no meio campo. Alguém tem notícia de Gustavo Blanco?

    1. Também acho que o Gustavo Branco vai dar muito certo neste time. Ele tem garra e técnica.
      Vamos lembrar do Galo de 1999 : Marques vinha pelos cantos e só rolava pro Guilherme estufar a rede. Quantos e quantos gols eles marcaram assim ? foi demais.
      Vamos reviver isso? vai lá Roger arme um esquema assim.
      Eu não vou mais falar na numerologia porque estou ficando chato.
      Mas acho que o Eduardo já registrou:
      2017 tem títulos de um jeito ou do outro.
      Com time meia boca ou boca nenhuma.
      O primeiro já chegou com o sub 20 ontem.
      Também teve o mineiro.
      Vem mais títulos este ano.
      a Copa do Brasil , está garantida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *