Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Reflexão, apelo e novidade

Caríssimas e caros, trago hoje três curtos pitacos para nosso debate e considerações. Sobre o time e o momento que o Galo atravessa; tentar conciliar nossa relação aqui no blog; e finalmente anunciar uma proposta/experiência para este espaço Atleticano. Antes, gostaria de reiterar que assinar e comandar este espaço é algo muito especial na minha passagem por esta vida. Seguramente, entre tantas paixões que pude vivenciar, ser Atleticano foi e sempre será a mais forte de toda a minha existência. Não sou blogueiro, estou blogueiro, a convite do UAI/Superesportes e minha missão é, exclusivamente, levar, elevar e enlevar o nome do Clube Atlético Mineiro.

Pois bem. Já pude experimentar momentos dos mais distintos acompanhando o Galo. O título brasileiro de 1971, seguramente, foi essencial à minha condição de Torcedor. Vi jogar o time do final da década de 70 e início de 80, sem sombra de dúvida o melhor Atlético de todos os tempos. Caí, junto com o time, para a série B, voltando no ano seguinte. Nessa ocasião, levando a cabo um compromisso, caminhei, por 55 quilômetros, da praça da Savassi até a entrada de Itabirito, o que me deixou como legado uma hérnia de disco que me atormenta até os dias atuais. São duas a três crises anuais. Tudo bem, o retorno à elite atenua a dor e o sofrimento físico.

Reitero o que venho dizendo: o time atual é muito superior ao de vários momentos do passado, porém falta o básico – raça e amor à camisa Atleticana. Tivessem alguns jogadores contemporâneos o mesmo sentimento de Grapete, Oldair, Vanderlei, Dário, Reinaldo e tantos outros, nosso desempenho seria muito superior ao que estamos assistindo. Ainda é tempo de acordar e reagir. Só depende dos jogadores. A Torcida, apesar de tudo e ainda os tempos serem outros, mantém a mesma paixão, vibração e energia em torno do time. Acorda, rapaziada!

O segundo ponto, levantado por alguns leitores – capitaneados pelo Paulo Silva –, diz respeito à nossa convivência aqui no blog. Tento, na medida do possível, dar oportunidade às diferentes reações e manifestações dos amiGalos (ou amiblogs) que mantêm essa resenha viva e importante à nossa condição de Atleticano. Entretanto, a bem da nossa boa convivência, ataques pessoais e entre parceiros desta nossa paixão acabam provocando uma cizânia que só interessa aos antiGalos. Autofagia, para ser mais preciso.

Assim, para o objetivo maior que é ver o nosso time vencendo e alcançando títulos, serei obrigado a intervir (não curto ser censor) em eventuais exageros. Tachar o amiGalo disso ou daquilo, por ser ele mais ou menos pessimista ou otimista, com expressões não recomendáveis leva-me a praticar o exercício do livre arbítrio de editar ou mandar tudo para a lixeira. Diante disso, rogo aos amiGalos: não vamos nos agredir. Peço também que tentem, na medida do possível, sintetizar os comentários. Ocorre, em alguns casos, de o comentário ser até três vezes maior do que o post. Uma confissão. Às vezes faço a mediação em sinal de trânsito, uma vez que a condição que ocupo aqui no blog não é remunerada e tenho de correr atrás das minhas obrigações profissionais. Conto com a vossa indispensável compreensão.

Por fim, quero propor aos “amiblogs” participarem de uma nova experiência. Quando iniciei aqui neste nosso espaço, tive a parceria do jornalista Ronaldo Lenoir – sexagenário também e com vida Atleticana – para a consolidação do nosso Canto do Galo. Agora, eu e ele estamos lançando um novo canal de comunicação com a Massa, o CantodoGalo13.

Por enquanto, é algo embrionário, mas a intenção é postarmos conteúdos com textos mais curtos, imagens de gols atuais e antigos, curiosidades, enfim uma interação diferenciada com o Atleticano. Se der resultado, vamos investir ainda mais neste novo canal e aqui também, claro. No Canto do Galo do UAI, permanecem as resenhas diárias – como estamos fazendo a praticamente um ano e meio – para o Atleticano expor sua opinião. Com respeito ao Atleticano que pensa diferente.

Sigamos!!!

94 thoughts to “Reflexão, apelo e novidade”

  1. Pinduka, boa noite.
    Eu não poderia, você citando meu nome, ficar sem também lhe falar.
    Do mesmo jeito que eu fiquei chateado com você, eu não consigo deixar de me simpatizar com você ao reconhecer seu erro ( e você o fez mais de uma vez aqui no blog) e, principalmente, citar seus filhos… Um pedido de desculpas é importante, mas importante mesmo é a mudança de atitude: é isso em outras palavras o que você fala pros seus meninos. Muito bonito.
    Bonita sua atitude para com todos, você que está sempre demonstrando que gosta do blog e aprecia a boa harmonia… Por que sei tudo isto? Porque diariamente acompanho o blog, ele é o nosso ponto de encontro, ele é o nosso muro de lamentações, ele é o lugar de todos nós, Atleticanos…
    Sinceramente você falou. Sinceramente eu lhe digo que estamos juntos, eu, você e o Galo!
    Um abraço, Pinduka e saudações Atleticanas

    1. Ôh Rubens q legal q tu voltastes a postar comentários amiGALO,andava sentindo falta de suas resenhas…forte abraço irmão! ???GALO

  2. Numa conta bem simples o Palmeiras time que tem arena que mais se aproxima do modelo do GALO teve uma renda líquida de 60.000.000,00 com sua arena, fora o aumento do NR. de sócios torcedores. Se o galo for dono do shopping terá que pagar alguém para administrar, 25/ da receita atualmente daria ao GALO 45.000.000,00, o que é mais vantajoso em termos de futebol, possibilidade de estádio e títulos ou shopping como patrimônio, não falando em cessão total do shopping. Alguém tem dúvida do que é melhor pro futebol?

  3. Sobre o estadio, tem de ser analisado e discutido quando tivermos mais informações, também achei o valor do shopping muito abaixo do que se fala. Sobre o time vamos torcendo e remando contra o vento e contra o RM e suas invenções de Pardal!

  4. O conselho deliberativo deve se debruçar sobre os valores do novo estádio, esta “avaliação” absurda de meio bilhão de reais , quinhentos milhões no diamond , faça o favor.. Até agora tudo muito transparente , muito esclarecedor, tudo politicamente correto, com consulta à comunidade , tudo parecendo caminhar para um desfecho feliz, com terreno doado, com um belo projeto desenvolvido por um arquiteto de renome mundial , tudo muito bonito, mas em momento algum foi ventilado a venda/permutade 50por cento deste valiosíssimo patrimônio do nosso clube e intocável durante gerações e preservado sempre, como patrimonio e fonte de renda para o Galo. Em oito anos termina a cessão e aí mora minha dúvida. É de bom alvitre se desfazer deste patrimonio? Porque o mesmo não entra com uma garantia , uma caução , mas continuando sendo propriedade do Atlético? E se realmente a conversa , a negociação prosseguir, esta avaliação terá de ser revista.
    Eu quero muito ver o Galo em seu estádio , mas abrir mão de um patrimônio espetacular deste, não.
    Era bom demais pra ser verdade , querem o shoping , já vi tudo.

    1. Evandro,
      Bem pensado!
      Se querem construir o estádio, por que não pegam esses 250 milhões emprestados, colocando como garantia parte da receita do Diamond que será 100% do Galo em 8 anos!
      A conta já foi feita, e é simples!
      Considerando os valores atuais, o Diamond tem um pontecial de gerar receita líquida de 45 milhões/ano pro Galo!

      Este aspecto tem que ser muito discutido e avaliado!

    2. Mas o Galo nao vai abrir mão do Shopping, presta atenção: venda de 50% o que garantirá 50% da renda sem custos de operação. Pois sera nosso socio que administrará, depois um estádio. Nosso com renda 100% do Galo porque vc acha que ficou tudo caro no Mineirao? Até a limpeza e terceirizado, no estadio do Galo será funcionarios do Galo ou seja redução de resumindo 50% mais lucro do estadio onde ganharemos nossos títulos pensa direito

  5. E aí Marcelo, eu acho que sou um desses “faladores” incorrigíveis rsrsrs. Sou como você, acho melhor apoiar, independente da situação (respeito demais quem pensa diferente, é só meu jeito mesmo). Mas olha o final da crônica do Rica Perrone sobre o São Paulo (acho que vale para gente também): “Mas é aí, fudeu??? Vai ser xingando no twitter, procurando culpados, ou “na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe”? Tem dia que tu protesta, tem dia que tu pega na mão e leva. Acho que o protesto não tá mais funcionando…” Saudações Atleticanas.

  6. Tem Galo doido que gosta de escrever mesmo, viu? rsrs. Papo reto: a torcida do Galo é e sempre será o maior patrimônio do Clube! Então vamos apoiar o time, seja lá em que pé estiver! Vamu, Gaaaallloooo!!

    1. Marcelo papos afinados aqui,na birosca,na pracinha, no estádio,onde for, sendo sobre o CAM,são como os riffs do Phill Campbell, Eddie Clark ou Würzel , prazerosos,longos e varam a madrugada se deixar,com um detalhe a riqueza e tanta que um assunto puxa outro, que puxa outro,outro mais outro …tá vendo! eram para ser apenas duas linhas …rsss abraço ??? GALO

      1. Aê Galodamata: só a nata do Motörhead! Comentários em profusão, bons de se ler. O tempo passa e nem dá pra perceber. Respirar Galo é viver na eternidade! Saudações alvinegras com direito a Saravá! Hoje é Galo 3×1 no Baêa! O Galo aqui em casa acordou cedo hoje!

  7. Agora vemos que o galo está conversando com o Paulo Autuori para a diretoria de futebol. Não gosto deste nome associado ao nosso galo. Ele NUNCA conseguiu fazer um bom trabalho nosso time e não acho que será agora, durante estes dias difíceis, que ele conseguirá.
    Acho que nomes como o Leão, Cerezo ou mesmo o Murici tem muito harmonia com o jeito do galo.
    E para quem diz que não temos substituto para o Roger (apesar de eu não querer a saída dele), o Micale treinou nossa base por muito tempo, ganhou o ouro com a seleção e tem todos os requisitos para mesclar os meninos com os medalhões (claro que com a ajuda de um dos nomes acima para suprir o seu único defeito que seria não ainda não ter tarimba para encarar os mesmos medalhões).

    1. Pinduka, o Autuori estava conversando com o At-PR, clube para o qual voltou após 8 dias. Não deixou boa impressão no Galo em 2014, e um dos opositores foi justamente o Nepomuceno.
      Cerezo foi diretor de futebol em 1999. Arrumou uma confusão com o Carlos Alberto Torres, que deixou o clube, para o próprio Cerezo assumir o comando. Brigou também com o Valdir bigode. Se não me engano, deixou o comando após ser goleado em um clássico por um torneio, cerca de dois meses após virar treinador.
      Leão tentou a função recentemente na portuguesa. Durou pouco e saiu dizendo que a função é bem mais complicada do que a de treinador.
      Não gosto do André Figueiredo, mas creio que ele não chegará a assumir como diretor de futebol.
      Saudações alvinegras

    2. Voltou p/ o paraguaiense , ainda bem. Tem a cabeça muito voltada p/ as coisas da Europa,no momento não acrescentaria em nada aí CAM. Enquanto o paraguaiense q é enaltecido pela mídia como exemplo de gestão a ser seguido,dá mostras q não são tão assim como pintam… saudações ???

  8. Estranha essa engenharia financeira para erguer o Estádio no Califórnia. Um Shopping como o Diamond avaliado em meros R$ 498 milhões já surpreende. Ceder 50,01% do negócio e ficar à mercê do controlador não parece algo lúcido. E ainda por cima estender o arrendamento por mais 4 anos? Parece que a Multiplan está aproveitando uma “janela de oportunidade”, qual seja, a urgência da atual diretoria, para fechar um negócio da China, para ela, Multiplan. É minha impressão inicial. Espero que os conselheiros se debrucem com cuidado sobre esse projeto. Ouvi dizer que a tendência é de “não aprovação”. Visto de fora, de longe, parece que apenas a avaliação do Shopping está subestimada. Os demais fatores envolvidos parecem coerentes. Ou seja, os demais integrantes do projeto parecem parceiros do Galo. A Multiplan parece apenas interessada em um negócio de ocasião… para ela.

    1. Mas pelo que eu entendi o Galo será o único time do Brasil a ter uma arena nova sendo o DONO dela e não apenas um inquilino, se isso é verdade sairíamos na frente de todo mundo.

      1. Pelo q entendi ficaremos com dois ativos muito,mas muito lucrativos mesmo. Nosso Estádio é real e qse aprovado,foram 4 anos avaliando prós e contras,estudos e mais estudos … golaço do CAM[…]

        1. […] mas p/ entender os pormenores tem de conversar com quem viu/leu o projeto todo. Quem tem twitter procurem pela @ do Iran Barbosa lá ele detalha bem simplificado o q já foi apresentado até agora. Bastante interessante…! Abraço ??? GALO

          1. Mauricio,
            Pelo que li o valor do Diamond não estaria subestimado, pois o Galo ainda não pode explorar o ativo. Entra nessa conta aí esses 8 a 9 anos que o Galo ainda não tem o direito.

            Agora, mais importante, por que ninguém menciona quanto é que o galo vai passar a ter de receita líquida quando o Diamond puder ser 100% explorado?
            Uma conta rápida e simples, considerando a receita declarada no último balanço de 9 milhões/ano, num futuro breve essa receita líquida iria para 45 milhões/ano.

            Será que o estádio será capaz de gerar um incremento de receita líquida capaz de bancar os 22,5 milhões que o Galo deixaria de ganhar caso vendesse 50% do Diamond?

            Mas que está estranho, isso está!
            Por que a pressa em aprovar esse projeto?
            Qual a urgência de se fazer isso?
            Por que não segurar o Shopping por mais 9 anos, investir 12 milhões pra ampliar o Independência e esperar mais um pouco?

            Enfim… muitas perguntas, que somente quem está avaliando todas as informações tem condições de responder.

  9. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Como sempre, sábias palavras. Levamos um puxão de orelhas na maior moral. Concordo, Atleticano jamais briga com Atleticano, somos irmãos. Considero todos que participam aqui como se fossem membros de uma mesma familia… Família Galo.
    Sucesso em seu projeto do CantodoGalo13, ótima novidade… ficamos no aguardo.
    Serei breve: O Site UOL Esportes publicou uma matéria (ontem) abordando fatores que podem estar afetando o sucesso do Galo no Horto.
    Achei curiosa e decepcionante a declaração do Fred. Talvez esteja aí o motivo da apatia e a oscilação que o Time vem apresentando em seus jogos.
    Para Fred, …”o Time atual é mais técnico e no Independência o Torcedor quer que a gente jogue a MIL OS 90 MINUTOS…”.
    Concluo, que talvez esse espírito já esteja encarnado nos demais Atletas e os resultados estão aí. Time sem raça.
    Mas, tudo bem. Como diz o ditado: “ACEITA QUE DÓI MENOS”.
    Fui…

  10. Custou, mas, finalmente, os idealizadores do “nosso estádio” revelaram suas verdadeiras intensões: permitir ou facilitar que grupos econômicos tomem posse do Diamond Mall. Oxalá os Conselheiros não permitam tal heresia sem que seja feita uma criteriosa análise de toda a situação. Em tempo: É obvio que não somos administradores de shoppings…

      1. Metade do shoping, por metade do estádio. Essa é a proporção que deve ser “cuidadosamente avaliada” pelo Conselho. Até hoje sobrevivemos sem estádio próprio e jogamos no Mineirão quando bem entendemos, com investimento zero. Esses fatores também deve ser avaliados pelo Conselho. Outro aspecto: o Diamond Mall volta pra nós, integralmente, em 8 anos. Acho um tempo curto demais e devemos esperar até lá. Aí, sim, nosso poder de barganha aumentará consideravelmente. Abraços!

        1. Teobaldo,
          Outra conta que não estão deixando claro, é qual seria a expectativa de receita liquida do Galo, quando puder explorar sozinho o Diamond.
          Fazendo uma conta por alto, 45 milhões/ano.
          (se 9 milhões representam 15% da receita, no total seria 60 milhões, consideremos um custo de 25% de operação, que chega a esse número. 45 milhões de receita líquida/ano).

          Se vender a metade, esse lucro cai pela metade. Ou seja, 22,5 milhões/ano receita liquida.

          Será que o estádio vai conseguir incrementar a receita do Galo nesse patamar?

          Veja bem. No balanço de 2016, tivemos receita de 28 milhões com bilheteria.
          O estádio terá um custo anual de 9,5 milhões (conforme apresentado ao Conselho).
          Para incrementar a receita líquida pra compensar o custo do estádio e a perda de receita pela venda de 50% do Diamond, sabe quanto teria que ser nossa bilheteria?
          60 milhões (28 atuais, 9,5 custo estádio, 22,5 pra compensar a perda do Diamond).

          Ou seja, um aumento de mais de 100% em bilheteria.

          Será que é fácil fazer isso?

          Enfim… essa avaliação é muito mais complexa que imaginamos!

          Abraço

  11. “Para vc q está chegando agora, criticando o q está feito, deveria estar aqui na hora de fazer. Não sejas um especialista em usar a crítica ao q está feito com o pretexto para nada fazer. Assina aquele que fez,qdo no momento de fazer não sabia como.” Abrahan Lincoln.
    ✓ Disto isto e plageando o nobre amigo, ” sigo o relator”! Sucesso é o que desejo aos projetos,com certeza eles terão… ” é mais fácil o GALO desistir de mim do que eu dele…” Prá cima deles GALO!!!! ??? GALO
    ✓ Dei uma espiada no Canto do GALO 13 e assim como este já faz parte dos ⭐ favoritos…tamu junto amiGALO!\,,/

  12. Bom dia a todos e parabéns ao Eduardo pela iniciativa e atuação.
    Sei que fui um dos culpados para a sua tomada de decisão e me sinto na obrigação de pedir desculpas a você e a todos aqui. Mas como ensino aos meus filhos, desculpas não resolvem nada e apenas a mudança de atitudes pode reparar os males criados.
    Mesmo assim, vou endereçar um pedido de desculpas formal a uma pessoa que foi homem o suficiente para me questionar e mostrar, principalmente por suas atitudes, que para toda ação existe uma reação e que a aceitação do erro é o começo para se reparar o mal feito.
    Peço desculpas ao Senhor Rubens Bispo pelo minha falta de educação e por ter ofendido a todos aqui.
    Sei que o Bispo está sumido de nosso convívio, mas seria muito importante o seu retorno.
    Abraços e saudações alvinegras a todos.

  13. Olhando os post deste espaço gostaria de compartilhar algo só pra mostrar como somos diferenciados de outras torcidas, pra não dizer simpatizantes.
    Fui ha um almoço de aniversário domingo, o aniversariante é atleticano sendo assim a maioria de seus convidados também, quando foi se aproximando o horário do jogo o pessoal inclusive eu começou a se despedir e ao serem perguntados o porque da partida diziam sem nenhum constrangimento que era para assistir o jogo do Galão da massa, vejam bem o time vivendo um momento desestabilizado, chopp e churrasco de graça e mesmo assim a galera vazou, alguns até brincavam dizendo que iria passar raiva mas que teria que ir, é por essa e outras que somos diferenciados e sinto muito orgulho de fazer parte dessa torcida que sem dúvida é o maior patrimônio desse clube.Um abraço.

    1. Desculpe -me amiGALO ! Com todo o respeito , se o administrador do Blog seguir nesta linha , este espaço em breve estará às mõscas .Aconteceu com o Blog Terreirão do GALO – hoje Galo Sempre – de 500 mil acessos e mais ou menos 200 a 300 comments diários caiu para parcos 15/20 – qdo muito 30 comments- hoje em dia . Muitos dos que lá comentavam hoje estão aqui ! Começaram com acessos pelo facebook até a atual limitação de caracteres e hoje o blog acabou .Tente comentar qqr assunto lá p/ vc ver se consegue – aliás, mariolas lá tem o comentário aprovado,já o Atleticano nem sempre .E não adianta o Bruno reclamar,ele não tem o que ele fazer para melhorar ou impedir comentários denegrindo a imagem do GALO, é do programa. -. Minha opinião respeitando a vossa…abraço GALO

  14. Bom dia Eduardo e AmiGalos!!!
    Parabéns pelo post de hoje. Nem todos os dias coloco minha opinião aqui, mas estou sempre acompanhando… Me identifico com muitos aqui, outros nem tanto, mas é a democracia, vamo que vamo…
    Este seu novo canal vai ser no YouTube?? Gostaria de mais informações… rss.
    Boa sorte, já vai ser outro sucesso.

    Ps: Estou na sua cola no aplicativo “My Tean Atletico Mg”. Acertei o último resultado, mas o Roger Machado está me prejudicando nas escalacoes…rsss.
    Rumo aos cinquenta melhores!!!

  15. Parabéns, mestre Eduardo, por mais uma grande iniciativa! O Canto do Galo 13 já está salvo nos favoritos do meu navegador!!! Vamos Galo!!! Ainda dá tempo de salvar 2017 e terminar o ano em grande estilo!!!! Saudações alvinegras!!!

    1. Ótimas sugestões. Vamos nos adaptando para atender. Sobre os Consulados, que acho super legal, vamos fazer um reajuste. O calendário tem sido apertado.

      1. Eduardo, bom dia.
        Ontem a noite as redes sociais bombaram de imagens de slides da apresentação feita sobre o Projeto do Estádio do Galo! Muitos comentários chegaram também às redes de supostas pessoas que participaram dessas reuniões.

        Acho a ideia do Denilson, extremamente válida. Veja uma melhor data para abordar esse tema!

        E se for possível, traga pra nós mais informações a respeito, reproduzindo parte do conteúdo das apresentações, informações sobre o projeto, números financeiros, etc.

        Este projeto é extremamente relevante para o futuro do Galo!

        São inúmeros os pontos positivos e ganhos do projeto, mas há alguns pontos negativos que estão sendo considerados.

        Apesar da torcida não participar das decisões do Conselho do Clube, seria interessante termos informações suficientes para chegarmos a nossas próprias conclusões para podermos apoiar ou não o projeto e, mesmo que indiretamente, influenciarmos a decisão do Conselho. E pelo que tem se falado, parece que não será fácil aprovar isso no Conselho.

        Nós torcedores, desde que bem informados, podemos sim contribuir com este processo!

        1. Pois é Roberto, o assunto “Estádio do Galo” tá bombando na internet, é gente a favor, gente contra, e outros muito pela contrário…rsrsrs. Fiquei tão empolgado que andei dando uma pesquisada no pai dos burros (google) e li a interessantíssima história do “Estádio de Lourdes” em http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/06/23/interna_gerais,301932/nossa-historia-tempos-de-glorias-do-futebol-mineiro-onde-hoje-esta-o-diamond-mall.shtml ; vi algo também sobre o shopping em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Diamond_Mall ), mas ainda faltam muitas informações e detalhes (por exemplo, uns falam que o contrato de arrendamento atual do shopping rende R$ 450.000,00 por mês (R$ 5.400.000,00 por ano), outros falam em R$ 12 milhonetas por ano. http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/atletico-mg-refaz-acordo-com-shopping_8619.html). Já li notícia que a Multiplan topa dar R$ 250 milhões por 50,1% do shopping, mas então, a outra metade (49,9%) continuaria com o Galo? Se for assim, além dos R$ 250 milhões, quanto vamos receber por essa parte por mês? Também tinha lido que a Multiplan estava querendo ampliar o shopping (mais andares e estacionamento), será verdade? Tá tudo incluso? E as cadeiras cativas? Cara, só sei de uma coisa, se Deus não é atleticano é simpatizante, só pode: além de ganharmos o terreno de graça (pelo que entendi) a 83 anos atrás, quando a prefeitura desapropriou o campo do Atlético teve que indenizar (livrando o aperto financeiro da época) mas ainda assim, ele voltou às nossas em 1991 (só com as custas judiciais). Acho que nenhum time no Brasil tem um patrimônio tão valioso por um custo tão baixo. Então é ficar atento mesmo nessas negociações. Estou sonhando acordado com nosso novo estádio, mas é preciso ter cuidado para não sermos passados para trás por dirigentes espertos ou para darmos um tiro no pé. Aqui é Galoooooo!!!

          1. Denilson,
            Realmente ainda é muito cedo para nós torcedores chegarmos a boas conclusões a respeito do projeto porque ainda não temos acesso a todas informações, números e projeções.

            Mas pelo que entendi, a grosso modo, o que está em jogo basicamente é a discussão entre ter Estádio x Diamond. Vamos lá… Vou tentar ser sucinto…

            O balanço atual indica que o Diamond rendeu ao Galo 9,3 milhões em 2016 (15% da receita bruta do shopping, ou seja, o Diamond arrecada cerca de 60 milhões/ano.
            Daqui a 9 anos o Diamond poderá ser 100% explorado pelo Galo. Vamos considerar que a operação tenha um custo de 25% da receita (vi algumas pessoas falando ser um valor razoável). Neste caso, daqui a 9 anos o Galo poderia ter uma receita líquida (lucro) de R$45 milhões com o Diamond.
            Se vender a metade por 250 milhões, conforme consta na apresentação ao Conselho, essa receita líquida vai cair pela metade, ou seja, 22 milhões.

            O galo vai aplicar esse dinheiro para construir o estádio que conforme apresentado irá gerar receitas adicionais, maior bilheteria, bares, estacionamento, museu, lojas, etc.

            Não podemos esquecer ainda que na mesma apresentação, manter o Estádio vai representar um custo adicional de 9 milhões por ano!

            O balanço de 2016 indica que tivemos receitas com bilheterias de 28 milhões.

            Fazendo um conta simples, que não pode ser tão simples assim, avaliando apenas o aspecto financeiro, pra ficar empatado, nossa média de público teria que praticamente dobrar, mantendo o mesmo valor de ingresso hoje, para que a renda de bilheteria possa cobrir os 22 milhões de receita líquida que estaria abrindo mão na venda de 50% do shopping.

            Na minha opinião, se analisar somente esse lado financeiro, não compensa, por que a receita adicional do estádio não vai chegar nesse valor de 22 milhões. Muito difícil.

            Mas aí entra a segunda questão:

            Quanto vale ter um estádio próprio? Quanto isso vai agregar de valor ao clube, à marca, à fidelização do torcedor? Quanto isso vai agregar ao futebol?

            Eu acho que vai agregar muito! Isso terá um valor imensurável!
            E quanto vale isso, frente a perda de receita futura do shopping?

            Ainda não consegui ter uma opinião 100% formada a respeito…..

            Abraço

  16. Bom dia Eduardo de Ávila, curioso que sou, fiz uma visitinha ao no projeto: “CantodoGalo13.” – Parabéns e novamente sucesso ao empreendimento. “Tamojuntoemisturado”- Posso repetir minhas homenagens ao CAM neste novo espaço? Digo os diversos poemas? Obrigado. Saudações…..
    “Somente sendo um pra saber”

  17. Parabéns Eduardo, muito bem colocado. Não existe mais ou menos atleticanos, cada um tem seu sentimento e forma de acompanhar o clube. Assim também, cada um tem sua opinião e devemos respeita-la, podemos não concordar, mas devemos respeitar e não tentar impor uma opinião sobre a opinião de outro. Saudações.

  18. Paulo Silva com todo o respeito: escreva mais sucinto. Não leu o blog hoje? Vc tem boas ideias, escreve bem mas é muito extenso. Na boa…

  19. Bom dia AmiGalos e Eduardo. Obrigado pela dedicação e competência na gestão democrática (com liberdade) e sensata desse espaço. Já vi e participei de outros semelhantes e, sem dúvida nenhuma, o Canto do Galo foi o que mais me permitiu dividir minha atleticanidade (é assim que se escreve?) com outros amigos iguais a mim e o que me presenteou com posts e resenhas magníficas suas e de muitos outros para os quais só tenho agradecimento e admiração. Já cometi injustiças ao pensar que outros eram “infiltradas” e os ofendi xingando-os de “maria”. Mas uma dessas eu tomei uma resposta de um amigo (se não me engano foi o Geovânio) que me desmontou: ele me provou, pelas suas palavras, o quanto o Galo era importante para ele, é que suas críticas tinham o mesmíssimo objetivo que o meu: ver nosso Galo cada dia mais forte e vingador. Pedi desculpas (duas vezes) e me obrigo, desde então, não julgar ninguém, não direcionar raiva ou incentivar brigas entre nós. Continuo não entendendo e não aceitando qualquer sugestão que tenha por objetivo prejudicar o Galo (exemplo: boicote aos jogos, sair do sócio torcedor, desejar derrota em qualquer jogo, agredir jogadores, etc.), mas, quando não concordo com alguma colocação dos demais participantes, tenho que contra-argumentar com respeito e compreensão de que, apoiando, criticando, reclamando, todos somos do Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer. Enfim, estou contigo, vou aproveitar da liberdade de opinião que tenho aqui com respeito e responsabilidade, e vou tentar também ser mais suscito. Nota 10 a nova página, já tá no meu “favoritos”. SAN.

    1. Denilsom,
      Parabéns pela lucidez e humildade!
      Somos todos Galo!
      Otimistas, pessimistas ou críticos!
      Ninguém fica aqui, gastando seu tempo, querendo o mau do Galo!
      Que todos possam reconhecer isso!

      Vamos Galo!

  20. Bom dia, Massa!!!! Vamos entrar em uma semana muito importante para a sequencia da temporada, Roger sinaliza com time titular para quarta e alternativo para domingo, planejamento correto “eu penso”, já que na outra quarta teremos o confronto decisivo contra o o Botafogo. Nada melhor que canalizarmos fluidos positivos e esperar que nossos atletas joguem o seu melhor futebol. Vai pra cima deles Galooooo!!!!!

  21. Acredito que é hora da direção do Atletico tomar uma decisão. O Campeonato Brasileiro de 2017 já era. Agora é partir para vencer a Copa do Brasil e/ou a Libertadores. Levar o Brasileirão no “vai da valsa” para não cair para segundona. Usar o que tem de melhor somente nestes dois torneios e usar o time alternativo no Brasileirão. Caso precise, em uma ou otra partida use o principal. O que não podemos é cair para a segundona e não ganhar nada este ano e ainda ficar fora da Libertadores em 2018.

  22. …e Eduardo, manda arrumar eu mariômetro….tem simpatia criando crise no blog…..vc émuito tolerante(grande virtude), mas tem hora que o cajado tem que funcionar…..

  23. Bom dia,Eduardo

    Primeiramente,quero felicitá-lo pelas providências tomadas.O que aqui ocorreu ontem ultrapassa qualquer limite do bom senso,das regras de boa convivência e educação.

    Findo esse assunto,gostaria de pitaquear a respeito do nosso técnico
    Queiro iniciar dizendo que sou absolutamente contra sua demissão nesse momento.Por um motivo muito simples:não há outro,no momento,que possa substituí-lo.A situação nossa,é muito impar,não havendo a menor chance para se fazer laboratório no mercado de treinadores.Muito menos para os técnicos estrangeiros.
    Porém,para minha decepção,digo que Roger Machado é uma enorme decepção enquanto treinador promissor.Parece não enxergar o jogo,parece ter uma única e repetida forma tática e suas intervenções são as vezes desastrosas,como quando finalmente retornou Adilson como titular,mas inicialmente e de forma surpreendente o colocou para sair para o jogo e cair pela direita.
    Já havia dito aqui e repito o óbvio.Não dá para jogar sem,no mínimo,dois volantes pegadores.Carioca e Elias só dessa forma jogariam juntos,do contrário,não.E exatamente dessa forma o time também admitiria que se escalasse juntos Cazares,Robinho e Fred.
    Nosso treinador aqui está há 7 meses,não deu padrão tático ao time,não deu ritmo de jogo ao time,que ataca de forma lenta e previsível,não chuta a gol e não vai à linha de fundo.

    Até quando?

      1. …obrigado!!!…..vc é o cara….achei que vc iria implantar a ditadura no blog…mas não, sutilmente e com classe, vc arrumou a casa….. sem desmerecer ninguém….vc é um exemplo….Gallllooooooooooooooooooooooooooooooo

        1. “O que o Galo une, nada separa.” Essa é do amiGalo Todinho numa homenagem ao blogueiro. Ele é o líder maior dos nossos Consulados. Ao lado de valorosos companheiros como André Tijuca, Muchacho e Fred Newman, entre outros abnegados Atleticanos.

  24. …Eduardo, bom dia!!!…sou seu fã cara, vc é um pacifista nato!!!!….parabéns…me perdoe se as vezes me exalto….é que eu sou tão Galo doido que fico bastante chateado com tantos ataques ao Galo….mas se vc observar, eu jamais proferi alguma ofensa a quem quer que seja nesse blog…..mas vou procurar me policiar….precisoaprender a aceitar mais aas ofensas ao Galo, afinal cada um é cada um….tenho um defeito, sou grato demais pelo momento que vivemo….já presenciei tanta coisa ruim no nosso Galo, que hoje tenho dificuldades seríssimas pra entender tantas críticas ao Galo….eu acho alguns muito ingratos…..agora, um detalhe, do mesmo modo que eu não tenho direito de impedir as pessoas de serem ingratas com o Galo, tenho o direito de defender o Galo e ser respeitado….parece que quem defende o Galo aqui é maluco…até de Maria me chamaram ontem….palavras como imbecil, idiota, burro ,devem ser cortadas do seu blog…….todo mundo que defende o Roger ou o Nepomuceno se torna alvo de alguns aqui…enfim, precisamos todos sermos mais tolerantes….mais uma vez , desculpe-me….quero somar e não dividir….uma pena que essa minha paixão pelo galo as vezes me faz entrar em atrito com os que só criticam….mas irei releva-los….não vale apena, não vou mudar quem é crítico por excelência, preciso aceitar isso….um abraço….

  25. Bom dia Eduardo, parabéns pelo abertura do novo canal de comunicação entre Atleticanos.
    Concordo com com você, quando diz com muita propriedade que falta no minimo vontade,desempenho e empenho destes valorizadíssimos atletas do Galo eu ainda incluiria mais dois pontos que penso ser cruciantes para uma analise das atuais ineficiências do time, ou seja: a falta de um esquema de jogo eficiente e produtivo por parte do Roger Machado (equipe técnica, chuveirinho passou de moda) e , a suspeita e quase comprovação de que a equipe de preparação física é fraca e incompetente…

  26. Bom dia Eduardo, ontem assistindo a um programa de esportes nao vou citar o nome, o comentarista fez 3 colocações que achei super acertadas. Primeiro nosso treinador é muito educado e não tem peito pra barrar ou sequer chamar a turma no cantão, Segundo nosso presidente é um banana. Terceiro ele concluiu que os dois por serem assim são bem menores que os medalhões que existem no elenco e que não tem condições de exigerem nada deles e que esse elenco está totalmente rachado. Obs: O comentarista acompanha o galo de perto.

    1. Ricardo,
      Não vi esse programa, mas pelo que entendi este comentarista foi de voadora no pescoço!
      Sua descrição foi até hilária!
      Melhor a gente rir pra não chorar!
      O que será de nós esse ano!
      Vamos Galo! Reage! Acorda!

  27. Eduardo você levantou a moral da tropa. Mas a minha, não. Tenho setenta anos, quando moleque os rivais do Galo era o América, Siderúrgica e Vila Nova. O Cruz-Credo era e é apenas o timinho do barro preto. O campo do Sete era onde ganhava um dinherinho tomando conta de carros. Já tinha flanelinho naquela época. Mas o galo tinha sangue. Aquele caboclo chamado Ubaldo era terrivel… e o Afonso …. e o Kafunga… e outros . Hoje não me conformo. Depois de ver em campo o timaço do Ronaldinho, Tardelli, Bernard, o sangue no olho do Donizete e Pierrre é triste ver esse bando de folgados. A verdade é uma só. Esse é do Fred e do Robinho. Se bobear estão até escalando quem joga. Impossível acreditar no Roger como treinador. Eu, infelizmente já desisti. O jogo contra o dragão foi vergonhoso. O Galo poderia ter terminado o primeiro com pelos menos uns quatro na moleira. O Vitor salvou. Horrível. Sou franco e honesto, espero que o time faça os 45 pontos. Tá bão demais. Copa do brasil e Libertadores com jogadores que não dividem nenhuma bola, não existe.
    Infelizmente, seu otimismo e levanta moral não me atingiu. Sinto muito, mas a realidade em campo é outra. São apenas mercenários.

  28. Bom dia, Eduardo! Parabéns pela iniciativa e por mais um espaço exclusivamente GALISTA! Já visitei o “CANTO DO GALO” e achei muito legal! O que, vindo de você, não poderia ser diferente! Quanto ao blog de hoje, “concordo com o relator”! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  29. Caro blogueiro, fico feliz em saber que exercerá seu direito de editar/excluir exageros. Ora, ninguém é mais atleticano por estar feliz com o 11o lugar a apenas um ponto do rival do outro lado da lagoa ou menos atleticano por acreditar que essa situação em que nos encontramos tem nome, sobrenome: diretoria lenta e alguns jogadores que não merecem o manto que vestem. Entendo a necessidade da síntese, mas lamento que perderemos conteúdo relevante em alguns casos. Leio os posts do Paulo Silva todos os dias, e sempre vi neles qualidade na escrita, rigor com a língua pátria e absoluta aderência à mensagem que deseja passar. Além de ser um pacifista, o que nos orgulha, a nós seres humanos que achamos que há caminho para o debate que não leve à guerra. Quanto ao time, repito o que eu digo: nada ganharemos esse ano. Não acredito que tenhamos sucesso nos mata-matas, momento em que os jogadores se encherão de brios e jogarão com raça. Não creio nisso. O estilo atual é outro, e, lamentavelmente, piorado em relação a qualquer time montado a partir de 2012. Involuímos, enquanto outros evoluíram. Mas tomara que eu esteja errado…

    1. Sugiro a divisão do texto em duas ou mais postagens. Facilita à nossa leitura. Minha mediação e aos debates. Hoje tá sendo estimulante. Estou no sinal da Savassi. Em frente ao Mcdonalds e consigo ler. Saudações!!!

  30. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. O que interessa é que o Galão joga amanhã e iremos vencer. Meus textos podem ser aprovados até na fila para pagar o almoço, pois faço todos sucintos para este fim mesmo. Quanto a outros amigalos, o texto normalmente são maiores que o do nosso ilustre escriba. Eu particularmente não os leio, prefiro textos menores, pois o que eu queria ler eu já li através do nosso blogueiro. No mais é bola pra frente que atrás vem gente. Muito bacana essa iniciativa de mais um espaço dedicado ao nosso Galão da Massa. Como diz o velho ditado, “o que abunda não atrapalha”.

  31. Bom dia. Quando faço comentários nesse blog é porque que ele realmente representa a alma do Atleticano. Faço para passar o sentimento e a visão de uma pequena célula da torcida e na esperança que algum representante do CAM possa avaliar nossos sentimentos. Tem como pensamento de evitar comentários que possam agredir jogadores, comissão técnica e diretoria. A crítica, sempre procuro fazé-la no sentido das deficiências que acredito existirem para contribuir com debate. Acho a posição do prezado Blogueiro, de restringir comentários agressivos, saudável para o convívio no espaço. Um abraço.

  32. bom dia Eduardo e massa,falou tudo Eduardo,infelismente aqui esta aparecendo alguns amigalo criticando outros comentários,entao ontem foi demais,ja disse aqui e repito,nao espero nada destes jogadores,roger,time sem raça,pegada,coletivo,etc,alias espero que chegamos aos 45 pontos,e chega ao fim do ano e fazer uma limpeza com estes jogadores velhos e cansados,vai galoooooooooooooooooo.

  33. Bom dia Eduardo e Amigos. Tentaremos ser curto e finos..rs. O Paulo Silva na certa vai dividir seus comentários em 3 partes…rs. Eu acho dificil nos dias de hoje caro Eduardo voce ter jogadores no Plantel com o sentimento dos jogadores citados. Antigamente os jogadores tinham um vinculo com o clube que hoje ja não existe, este vinculo hoje em sua grande maioria é só uma temporada. E isso não é só com o Galo. Quando voce tem jogadores vindo das bases esse amor é demonstrado pela criação no clube, mas pedi isso de forasteiros acho dificil, mas claro o compromisso deve ser obrigação e essa obrigação deve ser cobrada pela diretoria que é quem paga os salários e pelo treinador que escala. Talvez nos falte jogadores mais voluntariosos, como tem no Corinthinhas e Botafogo, esse ultimo ganhou ontem praticamente com o mesmo time do começo de campeonato. E é dificil voce ver jogador ja com o nome feito, ser voluntarioso, acho que precisamos de menos nomes, mas isso requer sorte tambem, ta ai o Danilo que não deu certo, espero que tenhamos mais sorte com o Blanco.

  34. Eduardo bom dia, o problema é que essa turma que vem aqui criticar não chegou a ver o GALO mais nas páginas policiais do que no campo de futebol. Não devem ter visto a justiça mandar empenhar troféus a sede a ponto do GALO ser liquidado por dividas. Não sou louco de dizer que está tudo mil maravilhas no campo de futebol, mas no administrativo, pelo amor de Deus o GALO hoje é uma potência, só ver o CT, a sede, o shopping e imaginem se sair o estádio. Portanto, podem vir até aqui falar que o Nepomuceno não bate na mesa e mete o pé na porta, mas administrativamente sem ressalvas. Parece que tem gente que vem aqui destilar sua antipatia com o NEPOMUCENO meses espaço. Aceitar as diferenças sim, mas ……. infiltradas ou Atleticano querendo ver o circo pegar fogo pra derrubar essa diretoria aí já é pedir demais, pra quem já viu Afonso Paulino, Cury, Ziza. Vi o time de 80 jogar, fui ao Mineirão com mais de 120.000 foi o melhor time como você bem disse, mas qual o time das conquistas? Quem foram os comandantes na administração? Vamos valorizar oque temos atualmente, estamos bem nas competições, página do sim, mas como atleticano acreditando sempre. Saudações Alvinegras.

    1. LUGALO,
      Não é porque uma pessoa faz uma coisa boa, que temos que achar que tudo que ele faz eh bom!
      Ontem mesmo eu falei exatamente o que você escreveu.
      Elogio o trabalho administrativo do atual Presidente que além de manter o galo no rumo vem agregando outros valores (aumento do sócio torcedor, aumento de arrecadação, projeto do estádio).
      Mas isso não dá carta branca e não pode esconder o trabalho ruim feito no futebol, com montagem equivocada do elenco, com decisões erradas de ficar sem Diretor de Futebol, e sem ter uma postura mais firme e de cobrança no time, por exemplo.

      Se alguém tem uma opinião como essa, apresentando os argumentos, isso não dá a ninguém o direito de vir agredir ou ofender essa pessoa só porque ele não concorda com os argumentos de que o trabalho do Presidente em relação ao futebol é ruim!
      Ninguém é obrigado a concordar com ninguém!
      Mas todos deveriam ser obrigados a respeitar opiniões diferentes e debater em alto nível com seus argumentos, sem precisar ser agressivo!

      O recado foi dado!
      Parabéns, Eduardo!

  35. Caro Eduardo muito oportuna e boa a mensagem de seu texto. Nós Atleticanos temos que manter cordialidade entre nós; afinal temos como propósito torcer e colaborar para que nosso clube do coração e nossos companheiros de torcida alcancem o sonho de rever o galo conquistando títulos e apresentando um grande futebol ou pelo menos atuando com garra e vontade de vencer. Podemos até discordar de uma opinião ou outra, mas sempre dentro do respeito mútuo que todos merecem. Saudações Atleticanas.

  36. Acho necessário sim pq 98% dos comentários com criticas são construtivas mas tem uns que só sabem repetir chavões de fora Fulano, fora Beltrano como se o ano já estivesse perdido ou o Galo tivesse condições de trazer gente a altura de substituí-los, por exemplo Fred e Elias os caras estão fazendo 70% dos gols do time se tirar ou mandar embora como querem alguns vamos ganhar de quem? Robinho já é um caso a parte quer jogar em alto nível mas não tem mais pernas nem vigor físico para tal, recomendo usa-lo só nos momentos decisivos, poderia ser melhor como um Tardelli por exemplo? Sim mas é oque temos pra hoje!

  37. Meu caro blogueiro, três assuntos realmente que merecem à atenção. Vários jogadores já disseram a célebre frase “entra funcionário e sai torcedor”, entre eles estão Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Dátolo, Pierre, Luan e Bernardo entre outros. Coincidência ou não, foram os últimos que vimos jogar com espírito de raça e vontade no Galo. Os jogadores que aí estão e todos sabem quem é, são cobrados mais por falta de atitude, do que por deficiência técnica, e infelizmente eles não conseguem entender isto. Cobramos à diretoria e comissão técnica, porque entendemos que eles têm capacidade de fazer melhor.
    Quanto às ofensas, apoio sua atitude, até porque àqueles que ultrapassam os limites, se consideram mais atleticanos que os demais, e ao invés de contra argumentar aos críticos, coisas que eles não têm capacidade de fazer; preferem agredir àqueles que discordam de suas opiniões, esquecendo que este espaço é aberto a todos. Em relação ao tamanho dos posts também oportuno, porque vejo que muitos amigos leem os posts uns dos outros, o que torna este espaço mais democrático e aberto à discussões em alto nível.

  38. Boa Eduardo , gostei deste puxão de orelhas nos nossos brigões e técnicos de plantão que entre outras coisas querem escalar o time.Muito bom.Nas primeiras participações neste seu espaço( de todos nós), citei a falta de tesão para se conquistar vitórias e títulos, com a vinda de R10 e seus companheiros , de Cuca e de Levir, trouxe uma nova alma ao Galo, e é disto que nossos bravos jogadores precisam. Time Grande tem que ter gana para ganhaar tudo.Um abraço

  39. Eduardo
    Vc sempre nos surpreende positivamente! Parabéns por mais esse projeto
    Que suas palavras ecoem pela cidade do Galo e o que o seu e nosso clamor por raça seja ouvido pelos jogadores
    Essa torcida eh apaixonada e apoia incondicionalmente, desde que não falte a essência da nossa história : raça !!!! Infelizmente tem faltado

  40. Parabéns Eduardo, pela decisão de sanear o ambiente. Isto não é ato de censura. Quando um juiz saneia um processo ele não está exercendo censura está cuidando do ambiente saudável dos autos. Quando impedimos pessoas indesejáveis de adentrarem nossos lares também só estamos cuidando daquilo que nos é precioso. Censura é coisa completamente distinta dessas ações. Ela implica impedimento. Fui vítima de censura durante a ditadura e sei perfeitamente a diferença. Censura é ato cruel de lesão ao pensamento. Impedir que o blog se transforme em depósito de baixarias como as que vimos ontem, só para não se estender em exemplos, é ato legítimo, elogiável e certamente contribuirá para o crescimento do blog. Afinal, você não estará impedindo ninguém de se apresentar quer apenas ordem, respeito, sentimento ético e moral de todos nós. Finalmente, este não é um desejo só meu. Agradeço a menção do meu nome e estendo a todos os amiblogs do bem a honraria.

    1. Caro Paulo, seu posicionamento no final de semana me levou à refletir e tomar decisão. Tenho confiança que doravante vamos somar, mesmo discordando.
      O importante à nós todos ė o GAAALOOO!!!

  41. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam um ambiente saneado doravante para que possamos brigar em paz. Em atenção ao apelo do Mestre deixo de publicar o texto preparado para enviar um outro mais curto. Nossa situação é paradoxal. Time que não satisfaz, porém bem classificado em todas as competições. Isso dá uma agonia por que nos deixa sem saber se somos exigentes demais ou se o time está só dando sorte em alguns jogos e se mantendo vivo precariamente. Será que a nossa bipolaridade está assumindo o controle de nossos atos? Ou melhor, de nossas mentes? Eu não consigo me posicionar com relação à situação do Galo. Vaias ou aplausos? O que esse time merece afinal de contas? Leio os comentários dos meus amiblogs e não consigo um consenso. Falo evidentemente daqueles comentários que buscam a razão. Tantos bons atleticanos querendo entender e até resolver o que achamos que é problema do time. O Galo está vivo, gente. Jogando bem, o que fez poucas vezes neste ano ou jogando mal o Galo está avançando em direção aos títulos. Não tem nada perdido. Estamos é muito bem. Queremos que seja melhor. Em vez de caretas de desânimo em alguns lances, queremos sorrir de orelha a orelha com jogadas magníficas. Será que temos o direito de exigir isso? Afinal o que importa mais. Jogos bem disputados e derrotas nas decisões como já tivemos tantas vezes ou uns joguinhos meia boca e vitórias decisivas como temos tido. O Galo está tão diferente que não o conheço mais. Ah! Meu Deus. O que fazer então? Deixar como está para ver como é que fica? Parece ser uma solução, afinal é isso que a diretoria do Galo parece estar fazendo. Vou fazer assim também.

    1. Paulo Silva, a única esperança que tenho neste time é que se entregue nas decisões dos mata-matas. Pra mim está claro que priorizaram estas disputas, ficando o Brasileirão em segundo plano. Esses caras quando querem, sabem jogar bola. Em que pese a idade, Robinho, Elias, Fred, não desaprenderam a jogar futebol. Por isso, não desisti dessas competições, em que boas atuações em momentos decisivos podem nos trazer um(ns) desses títulos. Este time parece que escolhe a hora de jogar, dos males o menor, que seja assim e joguem muito pelo menos nesses torneios.

      1. Edugalo, bom dia. Você está certo. Essa escolha parece que foi feita desde o início do brasileiro. Em que pese alguns jogos da Libertadores, os jogadores mostram nitidamente mais disposição nesses dois torneios. Mas, nem no brasileiro está ruim. Ainda faltam muitos jogos e as coisas podem melhorar. Saudaçãoes.

    2. Bom dia Eduardo, e AmiGalos!
      Primeiramente Eduardo Sábia decisão não podemos baixar o nível do blog, respeito e educação em primeiro lugar.
      A resenha de hoje quero dizer que confio na qualidade do elenco e que esse time pode render muito mais do que vem rendendo.
      Minha esperança é o teimoso do Roger colocar esse time para treinar, preparar o time coisa que não tá fazendo, todo jogo esse “junta junta” cada jogo um time diferente, sem entrosamento nenhum.
      Por isso esses jogos horríveis que estamos vendo, estamos indo aos trancos e barrancos e contando com os gols de cabeça pois é a única jogada de um time mal treinado.
      Espero que pelo menos no jogo contra o Vasco o planejamento seja o mesmo do jogo contra a Chapecoense, ou seja colocar o time alternativo para jogar e deixar o time titular treinando e se preparando para o jogo contra o Botafogo.
      O time titular está montado e não precisa de mudança, Carioca e Robinho são os mais questionáveis o Robinho treinado e preparado é craque não se discute e o Carioca é opção do treinador no meu time ele não joga, mas é preferência do Roger e vou respeitar.
      Vamos de Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Carioca, Adilson, Elias, Cazares, Robinho e Fred.
      Para o lugar do Leo Silva machucado coloca o Bremer ou Matheus Mancine e vamo que vamo.
      Repito esse time treinado e preparado eu acredito, não é mudar o treinador estamos a 3 anos trocando o técnico e não adianta nada, é mudar o planejamento colocar o time alternativo para jogar e o titular para treinar, cada time joga só uma vez por semana e pronto.
      Vamo que vamo amanhã tem mais, que venha uma grande vitória contra o Bahia para o Roger ter coragem e tranquilidade de polpar o time contra o Vasco.
      Saudações!!

    3. Caro Eduardo. Tambėm sou da velha guarda e vejo também com saudosismo a evolução do esporte. Penso que futebol é mais negocio que esporte. O lado esportivo – formação , superação,luta,entrega,raça – não tem vez em prol de contratar jogadores consagrados. E estes na maior parte das vezes não necessitam de se entregar. No elenco atual vejo Vitor , Leo Silva e Luan como honrosas exceções. Fred, Robinho…. São o oposto e ocasionalmente fazem alguma coisa. Sempre no DM e usuários de chinelinho. Já ganharam muita coisa e …. Se não ganhou desta vez … Que pena, lutamos e demos o máximo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.