Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Recuperar fora as derrotas que tivemos em casa

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Enfim, depois de longos e intermináveis dias, vamos ter o Galo em campo na noite de hoje. Foram exatos oito dias sem esse privilégio que mobiliza a maior Torcida de Minas Gerais. Vamos, finalmente, poder resenhar sobre nosso time, jogadores que devem atuar, expectativas, projeções e tudo que motiva e faz essa cidade vibrar. Imagina, sem o Galo em campo, Minas Gerais fica reduzida a pó no cenário esportivo nacional e mundial.

Cumprida as demais partidas da rodada, o Galo – sem atuar – manteve posição intermediária na tabela. Na maioria dos jogos, os clubes com menos pontos venceram, mantendo o inédito equilíbrio na região intermediária. Continuamos a quatro pontos do G-6 e sete do G-4, só a diferença para o Z-4 que diminuiu para apenas três pontos. Vale dizer, uma vitória hoje será fundamental às metas que ainda temos para a temporada. Vencendo, vamos colar na zona de classificação e abrimos dianteira para a área da aflição.

Outro fator importante e que será determinante ao que precisamos é que, somando mais três pontos, com a confiança interna restabelecida e mais uma semana de treinamento para pegar a Ponte Preta, o Torcedor também começa a retomar sua autoestima. O retrospecto recente e as eliminações surpreendentes das outras competições abalaram profundamente o Atleticano.

Não fossem esses acontecimentos, seguramente o ambiente em Belo Horizonte – que é em sua maioria Atleticana – estaria diferente. A prioridade absoluta, ou melhor, única, a partir de agora, é pontuar e subir na tabela do Brasileiro. Primeira Liga, com todo respeito à proposta de sua criação, pode vir a ser prioridade a quem não levantou nenhum troféu no ano e se valeria dessa competição para não passar em branco. Pelo menos o estadual já está na galeria do maior e melhor de Minas Gerais.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Vamos para o Rio de Janeiro, de acordo com a relação de jogadores divulgada e com os treinamentos da semana, com surpresas na escalação ainda não confirmada pelo treinador Rogério Micale. Com os vetos a Gabriel e Felipe Santana, restou a ele levar Bremer e Erazo para compor a lista. Acredito na opção do primeiro como titular e o equatoriano apenas para o banco.

Além dessa mudança, quatro outras deverão acontecer. Para os lugares de Rafael Carioca e Adilson, suspensos (o segundo ao que parece pela segunda sequência de amarelos), entram Roger Bernardo e Yago. Lá na frente, os dois maiores salários do elenco – Robinho e Fred – vão conhecer a dura realidade de ficar no banco, não para serem poupados, mas por opção do treinador. Elias que abra os olhos, pois pode ser o próximo da fila. Todos eles grandes contratações que não estão correspondendo à expectativa.

Luan, que ocupa a vaga do menino Robson, além de ser o xodó da Massa, vem rendendo muito mais que o antigo titular. Meu temor é apenas pelas reais condições do ídolo Atleticano. Entendo, sem conhecimento de causa e, sim, pelo histórico recente, que o menino maluquinho deveria jogar uma e ser poupado por duas ou três partidas. Já na condição de centroavante, a quase certa escalação de Rafael Moura pouco altera em relação ao Fred. Ambos vêm produzindo quase nada, consequentemente, convencendo pouco.

Seja com quais forem as peças escolhidas por Rogério Micale, não podemos mais permitir vacilos neste ano. Aquelas derrotas inexplicáveis em Belo Horizonte agora precisam ser recuperadas na casa de cada adversário. O primeiro da fila é o Fluminense. Que vença hoje e depois pensemos na Ponte Preta com a mesma disposição.

55 thoughts to “Recuperar fora as derrotas que tivemos em casa”

  1. Bom dia apesar de tudo.
    A noite foi longa e amarga.
    Acho que nosso segundo tempo foi muito bom.
    Valdivia voltou a apresentar ótimo futebol.
    Isso me deu esperanças.
    Não consigo aceitar foi o placar.
    Melhor perder do Flu que perder do Flamengo de toda forma.
    E ganhamos do Fla. Isso nos deu moral.
    Vender o Carioca agora não foi legal.
    Mas vamos que vamos secar os canelinhas amanhã.

  2. Escalando Yago, Roger Bernardo e Bremer, com certeza, não vamos muito longe.
    Nesse delicado momento, não dá para testar. Experiência é fundamental.

  3. Conseguiram transformar um time CAMpeão da CB, Campeão da Recopa Sulamericana e vice CAMpeão br q era temido e respeitado dentro e fora de seus domínios num timeco previsível q não tem o respeito e não mete medo em ninguém. Qdo o treinador adversário vê o camisa 10 de auxiliar de lateral, ele já sabe q quem faz isto é um brincalhão, vai respeitar como? E o Victor hein ? Será q será colocado no banco por deficiência técnica? Te falar, a forma como aconteceram os dois goals tomados, apaga todo o resto…as imagens não mentem. Parabéns aos envolvidos…! O setembro negro do CAM,agora se faz presente tbm em agosto…
    Amarra as “carças” Nepomuceno!Da forma como andam as coisas,logo logo, irás entrar na galeria dos piores presidentes q apequenaram o CAM,hj estas empatado com o ziza.Vai por mim! empatar com o ziza é como estar em um ambiente pegando fogo,com a bola esquerda presa em uma gaveta com a chave presa dentro dela, e tu com uma faca afiada nas mãos… é morrer queimado ou virar um eunuco pela metade_ se é q isto existe_ a escolha é vossa cara pálida! De novo, parabéns aos envolvidos… Não seria uma semana livre para aprimorar o q parecia ser o time certo e fazer duas substituições apenas _ devido aos cartões_ sem muitas invencionices ????? ÇEI !!!!!! Não há otimismo q resista a tanta burrice, nem as dos monges do Tibete…

  4. No campo, um time que se acostumou com as derrotas. Exceto Valdívia, não se esforçou p ganhar. Com o empate, fez cera o tempo todo. Os velhacos Elias, Fred e Robinho passearam no gramado. O último não tocou a bola. Estão acomodados no SPA ($$$) em que transformaram o CAM.

  5. De um lado, Henrique Dourado
    Do nosso lado este maldito fredcone , jogando para a torcida no banco de reservas , em campo não coloca o pé na bola.
    Time sem vergonha, treinador péssimo, afundaram o Galo

  6. Boa tarde a todos! A venda do Carioca está certa, para a satisfação de muitos. Infelizmente, penso que sentiremos muita falta dele. Não porque ache que ele seja insubstituível. Claro que não! Mas, no atual contexto, a sua venda é péssima. Estamos em agosto e o nosso time ainda não se acertou. Ademais, não me agrada a ideia da efetivação de Yago, para mim um jogador limitado, e também não acredito que o Roger Bernardo vá se firmar em tão pouco tempo. Mas, sinceramente, espero que a venda do Carioca não se explicite como mais uma das tantas merdas feitas pelo Nepomuceno. Ou seja, espero que o Yago e o Roger Bernardo joguem muito… Santa esperança! Abraços

  7. Carioca não deve vestir mais a camisa do Galo.
    Nepomuceno acaba de confirmar a sua venda, falta apenas assinar o contrato.
    Não vejo no momento um substituto à altura.
    Mas, acho que foi a melhor saída; o mesmo já estava muito desgastado.

  8. ✓Aaaaaôoooooooww luxemburgo, luxemburgo meu fíi…! vossa “dívida” com o CAM pelo trabalho mau feito está perdoada, precisa voltar não…Ficando bem longe de das montanhas de Minas e do CAM,já podes considerar a dívida como quitada.
    ✓ Hoje é dia de GALO …! mancando,ou, com uma asa avariada _ putsss! quatro dias de folga após o último jogo, tempo para um upgrade bacanão em tds os sentidos na semana livre, e o q temos às vésperas de um jogo importante para nossas pretenções(?),duas baixas,sendo uma delas muscular. Legal, muito legal…!_pra cima das flores meu “quirido” Vamos GALO…!!!!!!
    ✓ Boa semana à família Canto do GALO. Que ela seja abençoada em tds os sentidos… abs ??? GALO

  9. Parece que “estádio” anda em alta, é a redenção etc e tal, pois bem a dupla Gre-Nal tem estádio, um caiu e o outro também. Quanto ao jogo de hoje, um bom empate vai bem.

    1. Maria, que isso? Tá com medo do Galão da massa chegar? Vão guardando nossa vaga no G6 que no clássico (essa moleza ainda é clássico?) a gente bate em vocês de novo (vocês gostam…) e pegamos a nossa vaga que vocês estão guardando para nós.

    2. No jogo de quarta também, AOSILVA, um empate vai bem, muito bem…
      Saudações Atleticanas, Amigo… Você é um maria que não esconde o íntimo e avassalador desejo. Venha sempre, não se acanhe… O Galo é Minas, Brasil e o Mundo.

    3. Cara AOmaricolinaSilva, sabemos que você tem muitas contas pra pagar, filhos estudando, família sob responsabilidade, preocupação com a situação caótica do nosso país e com o futuro, mas por que gastar seu tempo aqui neste blog. Que tal pedir ao Mimimi Menestreu que tente pelo menos não levar 3 gols no jogo de quarta.

  10. Erazo??? Isso só pode ser brincadeira. Torçamos para que não entre no jogo. Bremmer titular!
    ………………..
    Yago será titular. Oremos! É muito fraco tecnicamente.
    ……………
    Quanto ao jogo, não acredito no FLU partindo pra cima do GALO. Eles tem muitas dificuldades em propor o jogo. Vejo o FLU jogando fechado e só nos contra-ataques. O que o Galo deve fazer então? Bom, eles tem duas linhas de marcação bem definidas e próximas, com 4 e 5 jogadores, só o Dourado na frente. É preciso atenção com W Silva que é aquele jogador que puxa os contra-ataques. Precisamos jogar pelos lados do campo, com Luan e Cazares, entrando em diagonal e arriscar mais jogadas individuais. Bolas alçadas na área não trarão resultados.
    Eles marcam e marcam, chega a irritar. Tocar de lado de forma improdutiva não adianta. É algo previsível da era RM. Pode ser que este jogo se resolva na bola parada. Cazares neles!!!

  11. Bom dia Eduardo e massa atleticana! Todos sabem que vamos ter eleições no final do ano e não poderia o presidente contratar um técnico com contrato a vencer em 2018. Portanto o Micale veio para ser tampão, mesmo se classificar o time para a libertadores, teremos outro técnico para o ano 2018. Quanto ao jogo de hoje, a vitória é prepoderante para as pretensões do time na luta pelo G6 e para vencer terão os jogadores demonstrar raça, vontade e técnica, lutando até o final do jogo nas bolas divididas, como se fosse um prato de comida. Se repetir aquele marasmo que vinha, vai perder novamente. O Galo jogando fora com o time completo vem tendo boas atuações e espero que se repita hoje novamente, principalmente jogando no Maracanã, onde o time na maioria das vezes joga bem. Tomara que essa vitória possa vir e o time embalar de vez. Vamos pra cima deles Galo!!!

  12. Boa tarde Rubens Bispo
    Acho que nas decisões de 1976 o goleiro era o Ortiz e João Leite só estreou no campeonato brasileiro de 1977 após o Galo perder o Mineiro de 1977 com falhas do Ortiz e gols de Revetria para o time adversário. Primeiro foi lançado o goleiro da base SÉRGIO BIÔNICO – tinha sofrido traumatismo craniano em um jogo pelo juvenil e ganhou este apelido- sua estatura era baixa para goleiro e aí foi lançado o João Leite. Se estiver errado que alguém me corrija.
    Um grande abraço

    1. Verdade, Paulo Soares!
      João Leite estreiou em 77, mais para o final do ano após as falhas do Ortiz na decisão daquele ano. Errei feio, confiado na memória e no automatismo. Acho que intimamente tenho algum problema com goleiros do Atlético… Recentemente enfiei o pau nas safras de goleiros, me esquecendo de dois principais, Diego Alves e Bruno. Quando eu falei de um jogo emocionante entre os dois rivais em 1970 disse que Renato tinha sido o goleiro, quando na verdade foi o Careca… Obrigado, Paulo, pela correção. Obrigado por mim e principalmente pelos AmiGalos que não viveram a época… O Galo, se não me engano, jogou com Ortiz, Getúlio, Modesto, Vantuir e Cláudio; Cerezzo e Danival; Marinho, Reinaldo, P. Isidoro e Marcelo. O enciclopédia do
      Galo tá logo aqui mas eu quero confiar na minha pouco confiável memória… kkk … O técnico era Barbatana e o Ortiz não sujou o uniforme… Isto é fato.
      Abraço, Paulo Soares. Saudações

  13. Bom dia, Eduardo e ami9ALOS (AS)!!!!! É isso, ganhar de quem perdemos ou empatamos aqui em casa, além de ganhar daqueles que lá ganhamos, empatamos ou perdemos. Ou seja, só interessa vitória, em todos os jogos. G4, 15 vitórias, 9 fora e 6 em casa. Título, 18 vitórias. É sonho, ilusão, bipolaridade, etc.? Sim, é. Mas AQUI É 9ALO, P_ _ _ _!!!!!!! VVAAAMMMMÚUUUUUUUU 99AAAAALLLLLÔOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Não temos outra alternativa: é vencer ou vencer. Os resultados da rodada também não foram favoráveis e perdemos posição na tabela.
    A minha expectativa para o jogo de hoje é positiva, mas ao mesmo tempo fico com o pé atrás. O Galo sempre nos surpreende, positiva ou negativamente… coisas de Atlético. Mesmo com a Equipe ainda oscilando, espero uma grande vitória, pois o Micale teve uma semana livre para o treinar; algo que não se via há tempos. Espero que tudo que foi treinado seja colocado em prática no campo de jogo.
    O meu pé atrás é em relação ao meio de campo e ataque, que até o presente momento não vem me convencendo. Entra um e sai outro e a coisa não dá a liga que tanto esperamos. Mas, é o que temos de melhor para o momento e torcer para que Roger Bernardo e Elias, principalmente, mostrem se valeram o investimento. Elias está demorando por a pipa no ar.
    Luan merece toda nossa torcida e apoio, mas não concordo em poupá-lo em demasia. A competição não permite isso, é briga de cachorro grande e os jogadores “meia sola” não ajudam em nada atingir as nossas metas e ainda brigar pelo G-6 ou G-4. Não esqueçamos que a Zona da degola ainda é uma ameaça.
    Fred para mim deveria ser o titular. É mais jogador, tem melhor presença de área e finaliza como poucos. Acho também, que mesmo em má fase, ele traz maiores preocupações aos zagueiros adversários.
    Resumindo, precisamos buscar esta vitória a todo custo. Espero ver um Galo diferente e aguerrido em campo. Agora não é hora de mais vacilos.
    Vamos subir, GAAALOOO!

  15. Olá,

    Tá ficando maluco?
    Oito dias sem o privilégio de ver o galo jogar….!!!????
    Ainda mais na segunda!

    Temos que providenciar nova diretoria e novo time, urgentemente.

    Abraço

  16. Prometi falar hoje da decisão de 76, ambos os jogos realizados em princípios de 77, entre o Galo e um adversário qualquer daqui de Minas de cujo nome não quero me lembrar, vencidas ambas as partidas por 2×0, um gol de Reinaldo e Marcelo em cada tempo, em cada jogo, a sequência se dando de igual modo, primeiro o Rei depois o Marcelo, atuando de ponta esquerda, o Atlético lembrando a formação da Seleção de 70, um armador adaptado ali por excesso de craques no time… Um espetáculo de bola e um show inesquecível. João Leite em 180 minutos não sujou o uniforme. Do outro lado, coitada, a Vanderléia quase morreu, o que teria sido uma pena… Quatro a zero ficou barato, mas a gente não estava preocupado com números: estava interessado em colocar certo time no seu devido lugar. O lugar de onde ele nunca deve sair.
    Mas, desculpem-me, AmiGalos, esta história de antecipar as coisas costuma dar nisso: não vou conseguir falar mais do que o dito a respeito de passado hoje, os acontecimentos de ontem me deixando triste e preocupadamente sintonizado no presente, o nosso presente…
    Talvez os companheiros vão me interpretar mal, mas mal eu já estou me sentindo, desde o jogo do Palmeiras contra a Chape ontem, eu ocioso assistindo e como sempre torcendo contra o porco… Do que estou me queixando então? Me entristeceu (não por eles, mas pela analogia) o procedimento da torcida derrotada, eles gritando palavras de ordem entre estas “Time sem vergonha!”… Quem de cabeça fria e torcendo contra viu o jogo sentiu, sabe que não faltou vergonha ao time do Palmeiras, como não faltou vergonha ao nosso, derrotado repetidas vezes este ano em casa e recebendo igual tratamento…
    A coisa mais bonita que eu vi __ e dolorosa __ na Torcida do Atlético foi o Hino cantado após o jogo contra o Vasco em 2005. Houve momento de maior dor? Cabia “Time sem vergonha?” Claro que não.
    __ Mas este é!!!
    __ Como assim?!… Então Vítor, o São Vítor, é sem vergonha? Marcos Rocha, nosso filho? Leonardo Silva, nosso Testa de Ferro? Gabriel, nosso filho? Fábio Santos, recordista de partidas, jogando com a cabeça quebrada e dividindo todas? Rafael Carioca, em mais desarma segundo as amadas estatísticas? Adilson, que divide, divide e divide? Elias, um monstro de jogador, às vezes fazendo dupla função e responsável pelo gol que sacramentou nosso título sobre a Mafia da Lama Preta? Cazares, nosso menino genial? Fred, nosso artilheiro no ano? Robinho, que qualquer outro time queria ter consigo, rapaz que desde muito demonstra carinho com o Galo?
    Luan, o Menino Maluquinho? Rafael Moura, nosso Heman, Atleticano de raíz?
    Vamos combinar uma coisa, se é que é possível a combinação de uma coisa destas: quando o Galo perder, vamos ficar apenas tristes… Se não der pra cantar o Hino, dando lição aos quatro cantos do mundo, vamos ficar calados. Calados como a ocasião exige.
    Um abraço a todos e saudações

    1. Apesar de gostar da história, parei de ler em “João Leite em 180 minutos não sujou o uniforme”. Nos dois jogos finais do Rural de 1976 o nosso goleiro era Miguel Angel Ortiz.

      1. Exatamente, Teobaldo! O Paulo Soares chamou minha atenção… Miguel Angel Ortiz não sujou o uniforme… Continue lendo… kkkk … É nós!

        1. Agora voltei para eu lhe corrigir: eu não estava falando de rural: não entendo de carro e nem de assunto de roça (plantação) apesar de ser da roça… Estava e estarei sempre falando do Campeonato Mineiro, o nosso Campeonato, o Campeonato da Nossa Casa. Primeiro se manda em casa. Saudações

  17. Caros Atleticanos, a preocupação que nos aflige é fugir do risco de queda para a segunda divisão. Nessa última rodada os time do Z4 pontuaram e,ficarmos apenas três pontos acima. é uma posição altamente preocupante e incomoda que deve ser severamente considerada pelo técnico e jogadores, pois não se pode vacilar mais. a necessidade é uma arrancada de urgência para nos afastar o mais rápido possível do risco de degola. Esse campeonato brasileiro está revelando a decadência técnica do futebol jogado no Brasil. Portanto, se o time tiver empenho, organização tática e vontade de vencer, as nossas chances de cair são sendo sepultadas paulatinamente e depois, quem sabe, pensar em algo maior.
    Dessa forma hoje não há espaço para resultado que não seja a vitórias ,mesmo sendo jogo fora. a situação exige o que o nosso colega Eduardo cita em seu texto acima, temos que recuperar fora os pontos perdidos em casa. Saudações Atleticanas

    1. O medo do Z-4 nunca deve ser descartado numa competição que rebaixa 20% dos clubes, no Brasil qualquer vacilo ou má fase de um time grande pode joga-lo na série B, São Paulo que o diga.

  18. Bom dia a todos os alvinegros vingadores.
    Precisamos muiiiiiito desta vitória contra o florminense, mas acho que um empate já estaria bom se pensarmos no galo que temos acompanhado desde o início do ano. Caso realmente o time esteja mudando, ai sim a vitória é possível e alcançável.
    Minha torcida é inexorável, inabalável e sem necessidade de retorno pelo galo. Dá-lhe Vingador.
    Gostaria de usar este espaço para fazer um comentário: Pedir perdão é fácil! Perdoar, sinceramente, é que é o negócio.

  19. Bom dia, recuperar fora as khdas da época do querido RM para alguns e culpa do Nepomuceno para esses dessa situação. Pelo menos no domingo passado vi um time mais organizado, com boas triangulações, troca de passes e correndo mais e brigando no bom sentido pelas jogadas. Me chamou a atenção a disposição do Carioca e Marcos Rocha eu que sou crítico ferrenho dos dois dou a mão a palmatória, que continuem assim queimando minha língua que o G6 é questão de tempo. Tenho a seguinte opinião, se o Micale der padrão ao time e apresentar um bom futebol sou a favor da sua efetivação, técnicos desconhecidos e que estão dando certo e vieram das categorias de base temos bons exemplos como o Carille e Jair Ventura. Outro assunto muito importante dia 18 de setembro daqui um mês a reunião do conselho para aprovação ou não do estádio, se o conselho olhar pro futuro com certeza será aprovado, com certeza será a redenção do Clube e sua inserção como um dos maiores clubes do Brasil. Hoje o GALO já tem uma estrutura invejável e com Estádio então se tornará uma potência é só esperar. Como já disse e defendo 1/2 por 1.1/2. Saudações Alvinegras

  20. Bom dia!!
    Hoje é dia principalmente do Micale mostrar serviço, teve tempo para treinar a equipe e esperamos evolução.
    Uma vitória é fundamental para consolidar a reação e entrar no G6 o quanto antes, uma derrota nos aproxima de novo da confusão.
    O Cuca ta balançando no Palmeiras não deve ficar para 2018, eis a questão se o Micale for bem classificar o time para Libertadores e fazer o time jogar quem deve ser nosso técnico para 2018 MICALE OU CUCA???????
    No momento não temos como responder pois o Micale não atingiu os objetivos mas a pergunta que fica é e se atingir quem fica Micale ou Cuca????
    Hoje vamos conhecer melhor o trabalho do Micale e ter uma ideia onde ele pode chegar.
    Sudações!!

    1. Sinceramente se Micale der certo sou mais ele continuar, o Cuca parece que “endoidou” depois daquela Libertadores e não firma mais em lugar nenhum, deixou o Galo pra ir pra china DURANTE o Mundial de clube e abandonou o Palmeiras logo após o titulo brasileiro, pra depois voltar no meio da temporada todo atrapalhado, ou ele põe a cabeça em ordem ou não trabalha mais em lugar nenhum.

  21. Bom dia Eduardo. Voce tem razão JBHGalo, esta do Gabriel se apresentar para o jogo e depois nem viajar é mais uma de tantas que o torcedor não entende, ele está sendo vendido? Quanto ao Fred, estando em boa condição física é titular em qualquer equipe de ponta do Brasil, é artilheiro e pode definir a qualquer momento. Tem que entrar jogando e ponto final.

  22. Eu confesso que fui totalmente contrário à contratação do Micale, pois ele não tinha currículo e nem perfil pra ser técnico do Galo, principalmente no momento em que estávamos. Apesar do bom histórico nas categorias de base, trabalhar com boleiros acostumados a mandar em times, era um desafio para alguém mais cascudo e com maior bagagem. Por isto, e pelas primeiras escalações da equipe, o defini como aspirante a técnico. Mas para ser justo, estou revendo em rever meus conceitos e vou lhe dar crédito, para que ele possa provar que poderá ser um bom técnico para o clube. Porém numa entrevista que ouvi sábado; perguntado sobre a atual situação de reservas de Fred e Robinho, ele justificou alegando, que se trata de dois ótimos jogadores, mas havia necessidade de dar oportunidade a outros jogadores do elenco e fazer experiências. A justificativa que eu esperava era que o atual momento técnico de ambos. Acredito que ele quis ser político, porque ser foi isso mesmo que ele afirmou, me deixa extremamente preocupado. Estamos a quatro pontos da zona da degola e almejando chegar ao G6, ou seja, não é hora de experiência e nem de dar oportunidades a jogadores como Pablo e Elder. Bom, espero que as experiências tenham acabado, e que de agora em diante ele escale o time com o que há de melhor, o que não é muita coisa.
    E por falar em técnico, parabéns a Vagner Mancini, que neste sábado detonou o repórter idiota e bairrista que fez uma pergunta tentando justificar a derrota do protegido Corinthians, e ao mesmo tempo menosprezando a apresentação do Vitória. É como ele disse: “Vocês Paulistas da imprensa de São Paulo, tem que olhar diferente pra todo mundo, porque o Brasil é muito grande”.
    Em tempo: Erazo de volta, é por isto que me revolto com este time. Só pode ser brincadeira. Aliás, estas mentiras que imperam na comissão técnica não tem fim. Gabriel passou a semana inteira dando entrevista, falando que não tinha teria problema pra jogar, e agora nem foi para o Rio. Pessoal, tá na hora de mais transparência neste clube!

      1. Joaquim Portugal e JBHGalo, bom dia aos dois… Algum de vocês ou ambos sabem me explicar a ausência do Mateus Mancini?… Está suspenso por cartão?… Saudações

        1. Bispo, boa tarde! A ausência de Mancini deve ter sido por opção do Micale. Ele está apenas pendurado com 2 cartões.
          Saudações

          1. Boa tarde, Jandir… Este fato é preocupante e altamente discutível… Mancini foi muito bem em todas as ocasiões que se apresentou. Eu quase diria que ele merece ser titular: passa tranquilidade e joga simples. Abraço, AmiGalo!

        2. Meu caro amigo Rubens Bispo, infelizmente não tenho esta confirmação, porque se ele não estiver suspenso para justificar a presença de Erazo, ai sim ficará nítida a incompetência de nosso técnico. Vi notícias, que ele poderá ser convocado pela seleção do equador para o jogo contra o Brasil. Huumm isto me cheira mal!

        3. Bispo, acho que o Galo está tentando valorizar Erazo para uma possível venda. Comenta-se que o mesmo será convocado pela seleção de seu país. E aí???

  23. bom dia Eduardo e massa.vencer,vencer,cuidado com o contra ataque das flores,temos que jogar certinho para ganhar,nada de desespero,ja vencemos o urubu,que venha a fluminec,vai meu galo querido,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooooooooooooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.