Que a vitória seja a sinalização de novos tempos

Publicado em Sem categoria
Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Sinceramente! Sensacional o placar e os três pontos, mas o time oscilou bons e maus momentos durante a partida inteira. Bem no início do jogo, numa conversa com o amiGalo Silvio Scalioni, dizíamos que qualquer resultado seria aceito. Derrota, normal; empate, bem recebido; vitória, festejada. E deu a comemoração. Tomara que seja o início da retomada do bom futebol que o Galo chegou a apresentar no ano, ainda que em poucas oportunidades.

O gol, quase relâmpago feito por Cazares (tinha que ser em cima do Renan Ribeiro), acendeu a esperança do desconfiado Torcedor, mas a volta para o segundo tempo devolveu o mau humor. Se Rafael Moura não vinha bem na partida, a exemplo da anterior entrando na condição de titular, coube a ele agora fazer o gol da vitória, do alívio, de afastar da zona de rebaixamento e, quem sabe, da mudança de postura na temporada. He-Man esteve instável, mas marcou, isso é que interessa. Rafael Carioca e Alex Silva, às vezes, deixam a impressão de que falta vontade na jogada. Cazares foi magnífico, merecendo a alcunha recebida de Fred Melo Paiva: Pelezares. Enfim, valeu!

Quarta-feira, diante do Sport, a única coisa que o Atleticano pede e espera é jogador empenhado e comprometido com a tradição do nosso time. As partidas frente ao Avaí, Vitória e Atlético do Paraná, não conseguiram apagar a garra e a raça dessa Torcida. Vi e li muitos comentários desesperançosos, entretanto, nenhum que sinalizasse abandonar nossa paixão. Alguns não Atleticanos investiram neste sentido, deixando até mesmo de se preocupar com sua equipe, mas – a exemplo de nossa história centenária – resistimos.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Sobre a partida, como disse na abertura, nem fraca e tampouco brilhante. Os riscos que corremos foram perceptíveis. O buraco no meio de campo e defesa, colocaram à prova nosso coração. Como somos vacinados, esperamos o momento de sacramentar uma vitória – se nem tanto merecida -, seguramente necessária para as ambições do ano de 2017. Esse resultado, além de estimular o Torcedor, seguramente irá interferir no elenco. Estamos à porta das próximas fases da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. A confiança é fundamental em busca de passar adiante nas competições.

Felipe Santana, que só o anúncio de sua permanência na equipe gerou muita polêmica, deu conta do recado. Ao meu ver, quando Marcos Rocha e Adilson retornarem, o equilíbrio vai voltar à equipe. Além deles, há a expectativa para a estreia de Roger Bernardo e para que Valdívia recupere sua forma, já que serão fundamentais para a sequência das competições. E Luan, claro! Meu sonho é o Menino Maluquinho e o PokoLoko endiabrarem as defesas adversárias. Irei ver isso, tenho certeza!

Valeu, então, pelo resultado, mas ainda espero muita melhora no time, o que vai gerar o retorno da confiança do Torcedor. Tomara que na quarta-feira, motivados pelo bom resultado de ontem, somando à necessidade de sintonia entre campo e arquibancada, tenhamos um grande público no jogo frente ao Sport. Vencendo de novo, vamos nos aproximar do grupo de cima e abandonar definitivamente essa zona do perigo. Os pontos jogados pelo ralo, naquelas partidas recentes, em que pese lamentar, não voltam mais. Vencer daqui pra frente é o que interessa.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Sobre a partida, ainda faria rápidas pinceladas. Enfim, uma saída de bola sem aquele chutão que vem de anos atrás. Mais por vacilo do lado direito que pela melhor opção de reinício de jogo. Juizinho ruim, não diria que prejudicou, mas muito fraco. Achei penalidade no He-Man, mas o comentarista da TV garantiu que não foi. Ocorre que o infausto ex-árbitro, desde os tempos que apitava, já prejudicava ao Galo. Portanto, agora como analista de arbitragem, parece continuar sua marcação contra o nosso time.

Por fim, uma consideração que venho adiando tem tempos por esquecimento: esse negócio de molhar o gramado antes e no intervalo do jogo é estranho demais. Nos jogos fora de Belo Horizonte e especialmente em São Paulo, parece que molham apenas o lado do nosso ataque. Sempre um jogador Atleticano, no segundo tempo, escorrega na finalização ou ao avançar num ataque perigoso. Sou cismado com juiz e agora também com a irrigação da grama.

Em tempo: quero agradecer à solidariedade (aqui nos comentários e inbox) pela agressão gratuita de leitor, evidentemente não Atleticano, que acabei postando ontem à tarde aqui no nosso espaço. Não foi a primeira, seguramente outras continuarão chegando, só tendo liberado aquela para se ter uma noção do que recebo. Eu tenho nome, rosto e não me escondo. Se forem todos os agressores verdadeiros, não posso afirmar. Mas os e-mails e IPs, guardo todos. Ao contrário de reagir contra esse tipo de atitude, minha opção é rezar por essa gente. Infeliz precisa é de oração. Não de ação e reação.

97 comentários para “Que a vitória seja a sinalização de novos tempos

  1. Eduardo, bom dia! Mais uma vez Robinho não jogou nada, mas graças a Deus Cazares deu conta do recado. Torço pela recuperação do rei das pedaladas para que volte a ajudar o nosso time. Não é possível que ele tenha esquecido de um ano para outro como se joga futebol. Agora é ir pro Horto quarta apoiar mais uma vez. Pra cima deles Galo! Saudações alvinegras!

    1. Tomás, Robinho não esqueceu. É que a idade avança em todo mundo. Robinho acabou. Perdemos uma ótima chance de ficarmos livres dele quando o Santos tentou levá-lo.

  2. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos um pouco aliviados com a vitória. Isto mesmo Guru, oração faz bem para quem faz e para quem recebe. Vitória é vitória, do jeito que for vale três. Não chega a ser surpresa porque o Galo regula bem contra times do eixo do mal e o São Paulo em particular é um adversário pouco incômodo. A dificuldade está em saber lidar com times de pouca expressão principalmente em suas casas. Não fosse por esses times menores o Galo seria campeão com certa facilidade. O erro não está nesses times. Está como diria Nelson Rodrigues, no complexo de vira-latas do Galo. São coisas do futebol e cada um tem suas penúrias para cuidar e esta é a do Galo. Importa agora comemorar a vitória de ontem e agradecer a cada um dos quatorze atletas em campo pelo bom resultado. Todos contribuíram do seu modo e com seus talentos e limitações. Há que considerar, também, a boa organização do time dentro do campo. Nada excepcional, mas, bem distante da bagunça vista nos últimos jogos. O Galo fez um jogo consistente, equilibrando seus setores e é estranho reparar por que isso não aconteceu nos últimos jogos com os mesmos jogadores. Os jogadores mais velhos souberam com a sabedoria ditada pela experiência conduzir bem o jogo, marcar com cuidado e responsabilidade dando pouquíssimas chances para os adversários. No gol do São Paulo falharam todos na mesma medida e não dá para apontar ninguém. Afinal, a bola já veio viciada desde a intermediária paulista sem ninguém do meio ou da defesa dar combate. Victor teve pouco trabalho. Rafael Carioca esteve bem no início e foi se apagando gradativamente sem, no entanto, comprometer. Elias está esperando a CB para voltar a jogar. Cazares foi o efetivo de sempre. Robinho e Fábio Santos é melhor não avaliar. Foi bom ver Alex Silva, Yago, Ralph e Rafael Moura representando a base. Tivéssemos uma direção mais atenta e ousada não demoraria em vermos um time todo feito em casa. Para isso é necessário ousadia e treinadores capacitados para lapidar e encaminhar os jovens na sua vida adulta. Qualificações ausentes nos atuais responsáveis pelo comando técnico do Galo. Luan voltou bem e participou do segundo gol. Não pode é jogar sempre e nem por muito tempo. Como visto foi um jogo bem jogado pelas duas equipes, porém, sem grandes lances de emoção e sem destaques individuais. Dureza sem fim é ouvir entrevistas do Roger. O Galo que ainda está machucado, arranhado e esfolado soube reagir com a força adequada. O Eduardo nosso blogueiro acertou. É isto. Força Galo, estamos aqui para te apoiar custe o que custar. Cuidado com o Sport quarta-feira. Aqui em casa eles não costumam atrapalhar só dificultam, mas, o seu complexo, Galo, não deixa relaxar.

  3. Caro Rubens Bispo. Respondi ao seu comentário de ontem. Pena que eu só o li depois das 22:00h. Ótimo como sempre. Se ainda não viu leia a resposta. Um abraço preto e branco.

  4. Vitória maiúscula e convincente. A oscilação apresentada é normal quando se enfrenta adversários qualificados. Taticamente o time esteve mais uma vez muito bem. Rafael Moura não é brilhante tecnicamente, mas sua entrega em campo é comovente. Mereceu mais do que ninguém o gol da vitória. A impressão de que falta raça a Carioca e Alex Silva é falsa. O volante tem estilo cadenciado e de toque de bola. Alguns que entendem pouco do assunto, como o ridículo jornalista carioca que labuta (inexplicavelmente) em MG, acham que volante tem que jogar dando carrinho, com a bunda no chão, acabaram convencendo a parte tola da Massa que Carioca não tem raça. Burrice e mentira! Alex se não tem a técnica apurada do titular Marcos Rocha, tem suas qualidades: velocidade, boa recuperação e entrega. Precisa ser melhor orientado para não cometer alguns erros bobos, mas é jogador útil. Que a vitória traga paz para o excelente treinador Roger trabalhar. Ele merece e tem conhecimento pra fazer bom trabalho (já o faz, alguns cegos não enxergam). Por fim, pra aqueles que se dizem Atleticanos (eu duvido) e que disseram que iam torcer pro Galo perder só pro treinador cair, ainda não foi dessa vez! Chupa essa que é de uva! Darão um tempo com seu espírito derrotado e derrotista. Vamos que vamos, contra tudo e contra o “fogo amigo”. SAN PS: Pra não dizer que tudo foi bem, Felipe Santana não me convence, não é jogador para o Galo.

  5. É, Eduardo, essas pessoas que não têm o que fazer,desocupadas, para fazerem raiva nos outros, Merecem mesmo é nossas orações.Eu particularmente, comecei a ler o blog, e deu vontade de lhe enviar uma mensagem de parabéns, por você se referir ao He-mam,como fraco na partida, tenho deixado de ouvir rádio e deixar o som da televisão, por causa dos exageros de nossos brilhantes “entendidos” do futebol,mas ontem ouvi,um renomado comentarista dizer que apenas o Robinho jogou mal e R.Moura foi brilhante.Tudo bem, fez o gol da vitória mas dizer que êle, foi destaque, é no mínimo um deboche à inteligencia do torcedor. Já Vc. disse o que viu. Nosso atacante, como todos do plantel, estão fora de forma.No mais Eduardo, deixe os caninos ladrarem enquanto a caravana passa. Abraços.

  6. bom dia Eduardo e massa,um vitoria com V de maisculo,raça,entrega de alguns jogadores,he man,cazares,leo silva,alex silva,agora foi tirar o Robinho e carioca que equipe melhorou,que o roger enxerga isto,vai galooooooooooooooooooooo

      1. Bom dia, Massa!!! Agora com o grupo mais encorpado e com situações em que o Roger poderá descansar um ou outro atleta mais desgastado, vejo um clarão em meio ao túnel. Vamos que vamos Galo!!!!

      2. JTF, (Juanita Tremedeira Fuxiquenta), que ódio vc tem do Robinho em criança….será por que ele deu umas 3 bananas para o seu time?….kkkkkkkkkkk….vcs estão quebrados, vão perder o Abilão pé de chuteira trocado…..kkkkkkkkkkkkkkk

  7. Bom dia, xará! Valeu e muito pelos 3 pontos, tem muita gente doidinha pra atiçar fogo na nossa casa, inclusive fogo amigo. Vc descreveu muito bem, uma partida de altos e baixos, o velho e manjado retorno desligados no 2° tempo (por que Elias não colocou pressão no jogador do SPFW e o deixou avançar sem nenhum combate?), o esperado retorno de Luan, enfim, 3 pontos na sacola e seguimos na luta por alguma recuperação. Pra mim foi pênalti pra c@r@lho no Rafael Moura, xinguei muito o juiz e o péssimo comentarista de arbitragem chapa-branca da emissora bandida que enfim transmitiu um jogo do Galo para a zona da mata (carioca?).
    Penso eu, como alguns já citaram aqui, que o Galo já priorizou a Libertadores e a Copa do Brasil, e seguirá nessa toada meia mole meia dura durante o Brasileirão, não vejo o time com o menor tesão neste campeonato. E sem tesão, não há solução. Ainda assim, ninguém espera um resultado diferente do que a vitória sobre o Sport na quarta. Continua sendo necessária.

  8. Bom dia Eduardo. Quando aos ataques que você recebe via blog, sugiro que os IPs destes elementos sejam bloqueados, assim você nem toma conhecimento que eles existem. Já em relação ao jogo de ontem, lembro a todos que ganhamos do São Paulo no Morumbi, onde até então o tricolor não havia perdido. Foi sim um bela vitória, com todos ingredientes de um grande jogo, tivemos sorte, mas também competência para dominar o adversário, fazer gols e garantir os 3 pontos. Acredito que tão importe quanto a Vitória seja o retorno da confiança do elenco, vamos em frente, espero boas noticiais do DM do Galo, Adilson, Rocha e Fred estão fazendo falta. Vencer, vencer, vencer……..

  9. Rafael Moura pode não ter grife mas se continuar jogando com essa entrega vai botar Fred no banco, ontem ele errou bastante por ser limitado mas foi importantíssimo no jogo brigou o tempo todo incomodou a defesa e fez aquele gol na insistência, muito mais doque o Fred vinha fazendo.

  10. Bom dia amigos blogalos…RS…os fora Roger no postaram ainda não né….Boa vitória ontem, importante para o momento ainda estamos tomando gols que podem ser evitados se lembrarem o Elias correu da lado do jogador do São Paulo que deu o passe para o gol, sem dar combate deixando ele ir pra cima do Alex e enfiar a bola…esses detalhes é que fazem a diferença…Hein Mandar pra mim estava fazendo a pior partida dele perdendo bolas fáceis mas pelo menos luta não falta..Ralfh entrou bem…Luan fora de ritmo mas como sempre importante é Roger perfeito nas substituições… é isso aqui devagar vamos nos acertando e só pra constar….o horrível vitória que massacrados o Galo aqui por ter perdido ganhou ontem do Sport lá no Recife o que nenhum outro fez ainda….por isso tem de ser ir devagar com a dor.

  11. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Com a volta de Adilson, Marcos Rocha, Gabriel e Fred o time tende a melhorar e muito. Além do mais, continuando assim. Robinho merece um descanso para tentar recuperar o bom futebol e Luan voltando que se tiver condições atue os 90 min. Que a má fase esteja passando e que possamos ainda comemorar e muito com nosso time do coração. Temos um time que quando completo e jogando com raça fazemos frente a qualquer time da América do Sul. Quando jogamos contra os Grandes estamos nos dando bem. (flamengo,palmeiras e são paulo). Cabe agora assumir o protagonismo e começarmos nossa recuperação. Bica Bicudo. Quanto as agressões Eduardo. Dependendo do conteúdo da mesma,existe uma delegacia especializada nesse tipo de crimes e ameaças. Em BH ela é bem atuante. E rapidinho eles encontram o infeliz. Não se sinta coagido nem ameaçado de graça, denuncie aqueles que abusarem. Grande Abraço. Aqui é Galo P@##@.

  12. Bom dia, meu amigo Eduardo!!! 🙂 🙂
    Depois de eu quase sucumbir antes do apito final, fui dormir o sono de atleticano vendo Cazares dominar todas como se estivesse pegando uma taça de cristal, moço. 🙂 🙂
    Depois de Reinaldo, Ronaldinho, vem o Cazares e mostra como é fácil dominar, chutar e lançar uma bola, mas para quem??? 🙁
    Ele pareceu estar sozinho em campo ontem!
    Mandavam um tijolo e ele dominava como se pegasse uma criança para dormir, deitava a criança e ainda cobria com todo o carinho, mas o pesadelo do Cazares era ver a criança deitada por ele, bater na canela de outro e saia a correr atrás da queda e só do choro da dor do lado de cá da TV, moço! 🙂
    Três pontos na algibeira e vamos seguir a viajem, uai!
    Mas, vamos que vamos! 🙂 🙂

    1. Cazares deve ter muita magoa do Aguirre o cara o prejudicou até na seleção do Equador quando ele parou de ser convocado, fora que prejudicou o Galo com as ausências inexplicaveis do jogador!

  13. Eduardo, ufa, enfim uma vitória ! A simples volta do Luan ao jogo, mesmo sem grande destaque parece devolver alma ao time. No lance do nosso segundo gol mostra bem isso, ele nao desiste.
    RM foi mal o jogo todo, lento e cavando falta uma atrás da outra. Tecnico tem que ser o cara que chama um jogador assim e manda mudar de postura. Jogador com fama de cavar nenhum juiz marca nada, nem quando acontece, como no caso do penalti ontem. Foi penalti sim, mas ele ja tinha simulado 800 vezes no jogo e nao tinha crédito.
    Alex Silva jogou bem ontem e salvou um lance que certamente seria gol do SP. Ele é limitado mas tem dado conta do recado.
    Que seja início da nossa arrancada!!!

  14. Sucinto: O jogo de ontem teve 4 fatores positivos:
    1º- A volta do Luan, que desperta a vontade de vencer, pois não há bola perdida e demonstra sangue na veia…torço para que volte em forma rápido.
    2º- Valeram os 3 pontos.
    3º- O Cazares dá um esquema tático e velocidade ao Galo, não sendo permitido sua ausência.
    4º O Pratto, continua dando alegria a massa Atleticana.

    Começou o CAMpeonato pro Galo ontem….
    Saudações.

  15. Bom dia Eduardo! Que a paz volte a reinar no lado do GALO! Ontem, fizemos um bom jogo, longe de sermos brilhantes, mas, aplicados taticamente e com a RAÇA que a MAIOR DE MINAS exige! Cazares deu conta do recado. Robinho, mais uma vez, saiu devendo. Continuo esperando mais do Elias. Como foi bom ver o Luan em campo e ser decisivo!!!! Com o retorno de Fred, Marcos Rocha, Adilson, Gabriel e a chegada do Roger Bernardo, o time vai se encorpar novamente. Pode ter certeza! O GALO vai brigar por esse título! E vai ganhar esse brasileiro! YES, Y CAM!!!!

  16. Bom dia, Eduardo e toda a Massa! Algumas pessoas é melhor colocarmos nos time dos “zero à esquerda”, ou seja, não vão fazer a mínima diferença no que falam ou pensam da gente, capitão do blog! Quanto ao jogo, Cazares é imprescindível a esse time. O cara é liso, tem ótima visão de jogo e uma técnica apuradíssima. Ontem quando faltavam uns 10 minutos pra acabar o jogo, incluindo o tempo adicional, pra meu desespero, o camisa 10 foi sacado pra entrada de Rodrigão, então eu pensei, o que esse treinador tem na cabeça? Tirar o único que pode resolver alguma coisa e colocar um zagueiro, chamando o adversário pra cima? Mas ainda bem que Luan e Rafael Moura souberam segurar a bola lá na frente. Robinho, definitivamente não serve pra esse time. Ano passado teve sorte de fazer muitos gols, coisa inédita em sua carreira, mas o futebol dele ficou lá na Vila. Elias é outro que não tá acrescentando muita coisa. Alex Silva tem surpreendido. Esperava muito pouco ou nada desse lateral, mas ele demonstrou ser um bom reserva. O Luan, logicamente não apareceu muito na partida, pelo longo tempo parado, mas ele é diferente. O Galo é outro com ele em campo e ele tinha que estar na jogada que resultou no gol da vitória. Que Deus abençoe a saúde do maluquinho!

  17. Viajei no feriado e “me” desliguei de tudo. Ao retornar fiquei estupefato com a incompetência da nossa diretoria. A não ser que o Gustavo Blanco já esteja contratado e só será incorporado ao plantel no ano que vem. Você, Eduardo, tem alguma notícia à respeito? Como bem disse um AmigaGalo no post de ontem: Esperto foi o Roger que colocou o Rodrigão para marcar o Felipe Santana!!! Galoooo!!!!

  18. No comentário de Sábado eu disse que o Galo ganharia por 2 x 1…. Só errei quando disse que o Prato faria os três gols, um para SP e dois contras para o Galão da Massa….

    O mais importante é a vitória do Galo…

    Essa semana vou trabalhar mais tranquilo, a semana começou bem para nós….

    Felicidades alvinegras….

    GAAALLLOOOOOOO!!!!!!!!

  19. Sobre o Alex Silva, aquele lance que ele tirou um gol praticamente certo do Pratto, já valeu sua reintegração ao Galo. Está sendo uma grata surpresa por estar jogando melhor do que a grande maioria imaginava.

  20. Vitor (nota 7) – Apesar do São Paulo errar o gol em quase todas as finalizações, fez algumas defesas fáceis e não teve culpa no gol. Ainda precisa melhorar nas saídas de bola. Esteve bem quando teve que cobrir a zaga saindo do gol.
    Alex Silva (Nota 6) – Inconstante. Fez grande antecipação em gol iminente do São Paulo. O gol do São Paulo saiu pelo seu lado. Pouco efetivo no apoio. Teve muito trabalho com Cueva em toda a partida.
    Leonardo Silva (nota 7) – Voltou bem, não comprometendo. Ainda peca pela falta de velocidade, mas contrabalança com a experiência.
    Felipe Santana (nota 7) – Poderia ter uma nota até melhor se não fosse a bizarra queda sozinho na área que quase resultou em gol de Pratto no primeiro tempo. Uma das melhores senão a melhor partida dele no Galo. Ganhou praticamente todas pelo alto e mostrou muita raça e disposição.
    Fábio Santos (nota 5) – O são Paulo aproveitou sua deficiente marcação e explorou muito seu lado. Definitivamente não é o mesmo jogador do ano passado. Infelizmente não temos outra opção viável.
    Rafael Carioca ( nota 6) – Soube cadenciar o jogo. Não é um grande marcador, mas tem muita facilidade de arrumar a jogada. Substituído por Ralph ( nota 5) que foi importante na marcação e fechamento do meio de campo.
    Yago (nota 6) – Pode não aparecer muito mas é eficiente na marcação. Está crescendo a cada partida. Se tiver mais tempo de adaptação ao esquema e aos companheiros, vai dar dor de cabeça ao Roger quando tiver que optar entre ele e Adilson.
    Elias ( nota 5) – Errou muito, destoando dos companheiros do meio de campo. Posso estar enganado mas parece que está bem acima do peso e apresentando uma barriguinha. Com a palavra os preparadores físicos do galo.
    Cazares (nota 8) – Lindo gol. O time tem que tentar mais de fora da área e ele é uma opção para isto (deu outro no segundo tempo). Esteve bem praticamente em todo o tempo que esteve em campo. Vem crescendo apesar de ausências por convocações. O time é outro quando ele resolve jogar.
    Rodrigão ( nota 5) – Entrou para fechar o sistema defensivo e não comprometeu.
    Robinho (nota 4) – Pouco atuante e quando teve oportunidade errou muito. Um dos poucos acertos foi o bom passe para o gol de Cazares. Vai ganhar uma sombra com a volta de Luan (nota 5) que apesar da falta de ritmo ajudou a fechar o lado esquerdo e apareceu bem no segundo gole
    Rafael Moura (nota 6) – Apesar de errar a continuação das jogadas em quase todas as vezes em que a bola chegou aos seus pés, foi agraciado com a bola do jogo pelo zagueiro são-paulino. Voltou muito para tentar as jogadas e ajudar na marcação. No meu ponto de vista deveria ficar mais a frente.

  21. Bom dia a todos.
    Sinceramente vejo muitas criticas em relação ao Fred, mais pra mim um poucos injustas. Time não vem jogando bem e está sobrando poucas bolas para o Fred quando joga. Ele está sendo julgado pelo pênalti infantil que fez. Mais pra mim o Rafael Moura é um bom reserva para o Fred. Ontem ele fez o que se espera dele que é Gol. Então, acho que tem que ter calma pessoal. Fred e artilheiro do time, acredito que no Pais é o que tem a melhor média de gols no ano, e outra 2 gols que o Rafael errou um desses tenho certeza que ele marcava. Então vamos ter mais paciência e acreditar ele ainda vai nos ajudar muito esse ano.
    Galoooooooooo

  22. Não dá pra entender a titularidade inquestionável do Robinho. Uma grande decepção. Parece que tem cláusula de garantia de titularidade no contrato. Ontem, bastou sair que o time começou a ter ataque no jogo. Robinho mata todas as jogadas de ataque, não corre, finaliza mal e passa errado. Pra um salário tão alto, sua produção é ridícula.

  23. Por favor, não me chamem de “torcedor racional”. Eu não tenho nada de torcedor racional e não existe coisa mais chata que um. Torcedor racional é aquele que acha que futebol e paixão são ciências exatas e que deve torcer pelo seu time de preferência sem emoção e pelo adversário porque isto é politicamente o correto… Deus me livre. Sou Galo e não tenho outra pátria!
    Mas quero dizer alguns pitacos de bom senso. Precisamos de bom senso, estamos precisados. Primeiro, vamos aproveitar a grande vitória para fazer as pazes com o Time. Com toda a equipe. Vamos ver se na medida do possível conseguimos parar de implicar com este ou aquele jogador, com o técnico, com o presidente… Somos todos o Clube Atlético Mineiro.
    Felipe Santana mata a gente do coração. É fato. Tem uma mania de cabecear bola para o alto e para trás… “Felipe, direcione esta testa pontuda para a frente, por favor!”… Mas nada de desrespeito, gente… Ele é muito raçudo, comprometido, sério. E vamos refletir juntos: a posição de defensor é muito ingrata. Ela é ocupada por quem tem sérios problemas mentais. Se não fosse assim o sujeito ficava no ataque. Vejam o He-Man: que partida péssima, setenta por cento péssima… Se ele fosse zagueiro, teríamos sido goleados ontem. Foi o herói. Felipe Santana foi impecável (quase) na quarta pp. Digo isto com a cabeça erguida no Juízo Final. Falhou uma vez , foi o vilão completo. O mínimo que devemos ter para com este rapaz, lutador e esforçado é respeito…
    O jogo de quarta feira precisa ser vencido, de antemão a gente devendo contabilizar já os três pontos, temos por conseguinte 12… Mas não vai ser fácil. Precisamos de todos. Vamos exercitar, pelo menos até quarta, isto: nenhuma palavra contra os nossos, nenhuma manifestação ou postura contraditória, rebelião contra as cores do preto e do branco…
    E no blog, sugiro uma medida diferenciada: publicar todas as marmotas provenientes de gente da máfia infiltrada, expondo mais uma vez e como se fosse necessário a pobreza mental que os caracteriza… Vamos expô-los ao ridículo e isto para os nossos olhos que eles não têm noção do que seja isto… E que ninguém perca tempo e espaço respondendo, retrucando… Apenas à mostra, para curiosidade e até divertimento da Nação.
    Que tal, Eduardo, esta resposta sutil às grosserias que você anda recebendo de quem não tem identidade?
    Paulo Silva, GalodaMata, Jorge 19, Jandir, EduGalo e demais AmiGalos que me brindaram com palavras cordiais, saudações Atleticanas… Tamo junto!
    Aqui é Galo!

    1. Sugestão interessante. Requer melhor avaliação, desde que – vou me orientar a respeito – acompanhadas de e-mails e IPs. O primeiro pode ser falso, como muitos nomes, mas a identificação não.

  24. Maravilhosa vitória , para ser comemorada , não querendo dizer que está tudo bem ,ainda patinamos e se Deus quiser e roger colaborar , sairemos fortalecidos deste momento incomodo e ingressaremos nas disputas de mata mata com força total.
    O que me animou foram as comemorações após os jogos, a felicidade , a genuina e descontraída alegria de jogadores e comissão tecnica sugerem que não há racha no elenco , jogadores que ainda são promessas comemorando com os medalhões , que alem das contas bancárias, possuem os egos inflados. Isto é ótimo , aquele jogo Galo x vitoria não pode se repetir.
    Cazares muito bem, craque e imprevisivel , desequilibra a qualquer hora , elias preso, mostrando a todos a necessidade de jogar ao lado de dois volantes, para seu belo futebol de infiltrações surgir e não ficar restrito a toquinhos de lado , como carioca , que agora está sendo monitorado por todos, é fundamental carioca voltar a jogar futebol , o lateral direito alex , muito bom quando se incursiona no canto do campo , desperta em nós a mesma aflição que desperta felipe santana , que ontem não usou sua arma letal , o cabeceio com a parte de trás da cabeça ; os dois quando pegam a bola ficamos com a certeza de uma provavel pixotada e o zagueirão não nos decepciona , porém , ontem não.
    Não vejo falta de tesão no elenco, vejo falta de treino correto e de cobranças , ontem, por exemplo, entraram com o espírito de ganhar e ganharam. Estou animado , não pelo futebol apresentado ontem, estou animado pelo fato de que encararemos os dois mata mata com espírito atleticano , de vencer. A atuação do robinho, ontem foi uma lástima , e não era para voltar para o segundo tempo.
    Está bom, ganhar do sport quarta do gular , sport que conseguiu o feiro de perder para o vitória , acreditem se quiser. Juntou-se a nós nesta façanha.
    Jogo a jogo , colecionando pontos , se recuperando no brasileirão e se preparando para cb e libertas. No mundo paralelo da arbitragem , caro blogueiro, as coisas continuam como sempre foram, flamerda beneficiado , palmerdas idem e a má vontade e os “herros” vitais contra nosso time, sempre , em todos os jogos. Isto foi exarcebado após Kalil tirar as arbitragens locais e chamá-los de ratos , uma ofensa aos roedores.
    Gabriel faz falta , este rodrigão parece ser bom zagueiro, a torcida espera este roger bernardo ser a salvação da lavoura no nosso fragil sistema defensivo. Chega , vamo lá GALÃO DA MASSA.
    Um ultimo adendo : como é bom ver pratto em outro time , o dos heroicos carrinhos para o delirio da massa , agora vai matar os bambis de raiva.
    Ele é igual o cone , precisa dele pra ver o que acontece.

  25. Grande vitória, ainda que o futebol não tenha sido brilhante. Que seja a arrancada do time no Brasileirão. Vamos, Galo, ainda dá tempo!
    Quanto ao infeliz e comentário dele, lamento muito que tenha que passar por isso, Mestre Eduardo. É preciso muito paciência para aguentar esse tipo de besta humana. Vida de não Atleticano é triste. Não tem assunto e vem importunar por aqui. Força, meu AmiGalo!!

  26. Como sempre, um jogo medíocre. Mas, a torcida do Galo precisa tomar uma posição. A escalação do jogador Robinho era uma absurdo; agora passou a ser um crime. O cara acabou e jogar só com o nome não leva à vitória. É uma múmia paralítica. Péssimo. E o outro, se o Fred é um engodo, o Rafael Moura a cada jogo mostra que não é um bom substituto. Sem atacantes, estamos ferrados. A lenda do ótimo elenco ficou para trás. Era só uma mentira irresponsável. Não vamos a lugar nenhum este ano.

    1. Caro Dom Joca, além do Robinho tivemos outros jogadores em campo. Comemoremos, por exemplo, a volta do Luan e sua participação no gol da Vitória. O próprio He Man e seu oportunismo. Criticar faz parte, mas exaltar o lado bom é bastante mais saudável. Temos muito o que comemorar.

      1. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, algumas pessoas que comentam aqui no nosso blog me fazem lembrar da música Crítica do Cyro Aguiar, vou citar só um trecho se você me permite: “Veja como a vida passa e a Solidão aumenta, e você só pensa em criticar, acha defeito em tudo até me deixa mudo , sem saber sorrir só fala pra ferir, não vê que a vida e a solidão aumenta no seus coração……”

  27. Bom dia Eduardo! Bela vitória! Jogo típico de quem está pressionado mas quer sair desta situação. O Galo não foi brilhante, mas jogou com inteligência. Tem alguns pontos que na minha opinião foram esclarecidos ontem, três na verdade.
    Primeiro que morreu a conversa sobre o elenco querer derrubar o Roger. Se ontem eles lutaram daquele jeito é porque o grupo está fechado mesmo. Ontem era a melhor oportunidade pra derrubar o treinador e os caras correram dobrado.
    Segundo, vamos parar de pegar no pé do Felipe Santana. O cara é bom zagueiro. Anulou o Pratto ontem e já vem jogando bem em vários jogos. Tem sim que ficar mais atento em alguns lances pra não acontecer o que aconteceu no jogo passado. Aliás ele fez um bom jogo contra o Paraguaio, se não fosse a falha bizonha teria sido um dos melhores em campo. Ele falou que não ia se abalar e encarou o São Paulo no Morumbi de cabeça erguida.
    E terceiro, Ralph é uma realidade. Esse moleque tem muita personalidade. Já entrou bem em um clássico, entrou na fogueira ontem no Morumbi e foi muito bem de novo! Se o Roger Bernardo não jogar o próxima partida veremos o Ralph no lugar do Yago que está suspenso. Continuo achando que esse é o jogador da base que tem mais futuro no Galo.

  28. Bom dia Eduardo, pode me chamar de pessimista, mas o que vi foi mais do mesmo, jogadores andando em campo e se a zaga do São Paulo não fosse uma mãe, não traríamos os 3 pontos de lá, ainda acho o comando técnico fraco para cobrar os jogadores (já que taticamente ele é um bom treinador) e o fato de termos uma diretoria omissa (diferente da gestão Kaliu) lembra daquele episódio do Fred, o Kaliu disse “tem que sentir no bolso” já o Nepomuseno “vou multar o Fred não”, como um gestor frouxo destes consegue cobrar o elenco, aí vem o Roger que também não tem moral com ninguém, resulta naquele moleza em campo, o elenco é bom para as desculpas de cansaço e sem tempo para treinar

  29. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Sinceramente, eu imaginava um empate em SP. A vitória foi muito, mas muito bem vinda! O Galo não apresentou o melhor futebol, mas mostrou mais vontade de vencer. Foi premiado com o passe do Lucão para o gol do R. Moura. Pontos importantíssimos para a sequência e como disse o amiGalo Barros, para dar paz ao Roger; estávamos precisando. Que Quarta-Feira o Indepa esteja lotado, estarei lá.

    Bom, eu continuo com um pé atrás quanto ao desequilíbrio físico do grupo. Elias e Carioca estão abaixo fisicamente, aparentam estar no limite. Quando o meio de campo não funciona bem, o Robinho some. Precisamos do retorno de Adilson, da estréia do R. Bernardo e da sequência do Ralph; que pra mim é melhor que o Yago. É preciso ter cuidado com o Luan, ele entrou ontem aos 15 do segundo tempo; ainda bem que não se machucou.

    Contra o Sport, do pofexô, é partir pra cima com inteligência e boa movimentação, que a vitória virá naturalmente.
    Saudações!

  30. Duas coisas que atrapalham MUITO o galo:

    1-Robinho: além de não aparecer, compromete o Fabio Santos, já que não ajuda em nada na recomposição

    2-Carioca: deve ta com uma saudade do donizete ne….esse carioca não acrescenta em nada…não marca, não distribui jogo, não ataca….o que serve ter um bom passe se vc só passa de lado?

    Para mim, time tem que ter ralph no lugar do carioca e otero (ou luan e valdivia, dependendo do DM) no lugar do robinho

    obs: alguem me explica o galo empresatr o tiago pro bahia novamente e o gustavo blanco não vir para ca?!?!

  31. Bom dia a todos. Discordo de alguns comentários acima. Vi alguns dizendo que Robinho não jogou nada. Ora, a assistência para o gol do Cazares foi de quem? Robinho também puxa marcação. Eu também já fui da opinião que com Robinho é menos um em campo, mas se ele for escalado de meia central e sem obrigação de marcação, pode sim render. Ele puxa marcação. Na minha opinião, quem vem afundando o time do Galo é o Rafael Carioca. Já passou da hora de pegar banco e deixar de ser intocável. Yaho e Ralph com toda a defici}encia na marcação e posicionamento são superiores a ele. Com a volta do Adilson e a chegada do Roger Bernardo, bem que o Roger poderia ter peito de barrar o carioca. Na minha opinião, é fazer os 45 pontos logo. Nãovejo possibilidades mais de títulos. So ver a diferença do Galo para o primeiro colocado. Mas beliscar um g-6 é possível ainda. Gostei da atuação do Luan. Muita raça como de costume. Tomara que não se machuque mais.

  32. Bom dia Xará e aos amigos atleticanos! Gostei do jogo apesar de algumas peças não produzirem absolutamente nada no time como Robinho e Rafael Carioca. Merecem elogios Cazares, que finalmente regulou contra um time grande e Luan. Impressionante como Luan preenche o lado do campo em que atua. Marca bem e ataca na mesma proporção. Se não contundir será titular. Quanto a Fábio Santos continua tomando bola nas costas. A tendência é uma melhoria defensiva do time do GALO tendo em vista o breve retorno de Adilson e a liberação do Roger Bernardo para jogar. Quanto ao ataque, porque não Rafael Moura, na posição de Robinho e Fred centralizado? Robinho pode até ter função tática, mas tecnicamente não tem atacado e nem marcado ninguém. Isso o Rafael Moura faz. Outra coisa: Porque Roger Machado não aproveita jogadores do GALINHO, CAMpeão da Copa do Brasil Sub-20. A garotada pode contribuir e muito. Fica a sugestão…..

  33. Prezado Eduardo, em seu post anterior duas coisas me chamaram atenção a ignorância de certas pessoas, como daquele post que vc publicou. É um coitado mesmo. E a foto que ilustra, me vi ali segurando aquele cartaz. DISSE Q NAO VIRIA, MAS QUEM AMA PERDOA, e no mais feliz e aliviado com a vitória, que seja um divisor de águas. GALOOOOO

    1. Legal. Aquela foto recebi pelo Whatsapp. Assim que vi, pensei será capa de um post. Você, com aquele cartaz, mostrou como somos nós os Atleticanos. ObriGalo!

  34. Bom dia Eduardo e Massa Atleticana! Essa vitória de ontem não foi nada excepcional, mas já foi um prenúncio de que as coisas podem e vão melhorar. Deu um ânimo a todos. Se fosse para dar uma nota ao time daria 7. Temos capacidade de melhorar mais e com certeza o Roger vai lapidar o time. Continuamos errando uns passes bobos (principalmente Yago) que geram contra-ataques ao time adversário. Cazares deu outra movimentação ao time e Robinho ainda continua devendo. Alex Silva vem sendo uma grata surpresa
    Mais 3 pontos em cima do fraco Sport e partimos de vez para o Brasileiro. Assim sairemos mais fortalecidos para a CB e LA. Vamo Galo. Saudações Atleticanas!

  35. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Vitória maiúscula, com a CARA do GALO: jogo decidido na GARRA. Embora o futebol não foi tão convincente, mas valeu pelo comprometimento de todos. É no mínimo isso que a Torcida espera do Time. Roger também foi feliz nas substituições.
    Melhor que os três pontos, é a tranquilidade que Roger e os Jogadores ganharam para se prepararem para os próximos confrontos. Após uma vitória dessa magnitude a pressão diminui um pouco e ajuda a colocar a casa em ordem.
    Para quarta-feira é jogar com força máxima e atropelar o Sport; mais uma vitória daria um fôlego a mais para se preparar para Copa do Brasil e Libertadores. Se eu fosse o Roger deixaria de fora apenas o Robinho para um descanso.
    Distanciando da zona da degola e sem pressão, o planejamento para os jogos de mata-mata será
    mais proveitoso.
    Contra a Chape eu iria com um Time alternativo, descansando e preparando a Equipe para o confronto com os Cariocas.
    Gostaria de dar apenas uma cornetada. Não é que o São Paulo também tem o seu Felipe Santana: Lucão… que entregada, obrigado.
    Eduardo, quanto às provocações, jogue todas na lixeira; não perca o seu precioso tempo. Estamos aqui para apoiá-lo. Você continua no leme de nosso barco. Abraços

  36. Não achei que faltou vontade ao Alex Silva. Pelo contrário. Ele não é muito inteligente e as vezes opta pela pior jogada mas é sempre voluntarioso. Salvou o gol do Pratto.

    Foi pênalti claro no He-man. É só ver a outra câmera. O braço do zagueiro empurrando o He-man.
    Esse comentarista deveria ser demitido. Ele está lá como prêmio pelos títulos do Corinthians em 99 e 2005?

  37. Bom dia todos!!!
    vitória importante a de ontem, mais pelos tres pontos do que propriamente pelo futebol jogado. Não significa que tudo mudou, que o time do galo agora é outro e que as vitorias acontecerão sistematicamente. Ser realista não significa torcer contra o galo ou ser pessimista, mas no meu caso, ansiar e muito que o galo melhore… sempre!!! Já inúmeras vezes, em tempos idos, aplaudi o galo não pela vitória, porque muitas vezes ela não vem mesmo, faz parte do futebol; Mas simplesmente pela entrega dos jogadores em campo, que saudade da garra atleticana eternizada em seu hino! É torcer e acreditar que os frutos serão colhidos, ainda este ano, nos torneios que estamos participando, é acreditar que com este time que esta ai, pois não acredito que mudanças radicais acontecerão, poderemos almejar coisas melhores. É preciso que alguem diga aos jogadores e comissão tecnica, que o que queremos ver é garra, é entrega, pois o apoio certamente não faltará. Hoje ainda, muita coisa ainda precisa melhorar …! Força galo!!!!

  38. Foco contra o Botafogo. Atenção total. O time deles é limitado tecnicamente , mas tem uma superação, uma garra, que podem fazer a diferença. Vi alguns jogos deles, se der contra -ataque é mortal. Jogam com 3 volantes , Roger fixo , Camilo de meia e pimpão fazendo o corredor. Roger, marque o pimpão . É o termômetro do time. No rio a torcida vai lotar, temos q definir logo no Horto. É hora de colocar as coisas no seu devido lugar. Aqui é Galo!

  39. Eduardo, hoje o dia amanheceu mais bonito, quem duvidar que olhe para o céu. Eduardo antes de conhecer seu blog, procurava notícias do Galo na imprensa, lia barbaridades sobre nosso time, tem um que escreve página dedicada a nosso Atlético, e usa o espaço para falar contra, nos confundir com atléticos genéricos e até falar sobre o outro lado da lagoa. Entretanto, fui orientado por meu irmão Ildeu Machado de Lima, dois anos mais novo do que eu , ele tem 78 anos, e mora há 45 anos em Frankfurt, na Alemanha e, 53 na Europa, é economista aposentado, casado com mulher e filhos alemães, atleticanos naturalmente , e lá só vão a campo com a camisa do Galo, me informou que procurava vários jornais internacionais e também brasileiros, até descobrir o Canto de Galo de Eduardo de Ávila e me recomendou com muito entusiasmo. Dai prá frente passou a ser a minha fonte de informações, com análises que quase sempre coincide com a minha ótica, confesso que sou mais exigente que bloguista. É de realçar que nesta página tem excelentes e inteligentes comentaristas. Voltando a vitória sobre o São Paulo, acredito no nosso crescimento. Saudações atleticanas.

  40. Elias se dá bem como 3º homem,quando ele joga como 2º volante o time fica muito instável defensivamente e ele atua discretamente.Elias como 3º homem dá a Cazares,Robinho e Fred mais liberdade,já que esses não possuem qualidade nem velocidade para recompor,marcar e atacar.

  41. Grande Vitória na base da raça, mesmo não jogando ainda o que pode , o time teve brio, o titulo da sub 20 do GALINHO deve ter dado um choque nos profissionais. Vamos agora esperar que esta faisca desta vez não se apague e o time possa embalar. Continuo achando o RM fraquissimo e com receios ainda se o ele conseguirá fazer o GALO jogar. Mais SOU ATLETICANO e vou com o GALO sempre. Robinho ainda acho que é craque, quando o time estiver mais encaixado e jogando mais redondo o futebol dele tende a crescer e aparecer mais, nos será muito util nas coquistas, podem apostar!!!!

  42. Saudações! Sou muito mais Alex Silva do que Marcos Rocha. O futebol dele é mais previsível e permite companheiros de maior eficiência trabalhar a bola. E tivemos um lance perigoso em que FELIPE CONCEIÇÃO caiu no campo de defesa, o que seria um contra argumento sobre o seu comentário do campo de ataque escorregadio, Eduardo.

    E só pra não perder o costume: FORA FELIPE CONCEIÇÃO!

  43. GALO está parecendo Robin Wood , tira dos ricos e entrega aos pobres. Uma alusão a qdo tem de propor o jogo em nossos domínios. Todos os times q vem jogar contra a gente, vem fechado apostando em uma bola – ela tem aparecido- como nosso GALO ainda precisa de mais tempo de treino- não temos isso é fato- corremos errado e o cansaço nos é ingrato,em Fábio Santos ele é visível,camarada perdeu massa muscular demais e como não é mais um piá ,anda ficando pelo caminho. Time do panetone gigante ontem explorou muito o lado dele e paz voltou com a renovação do fôlego com as substituições, bambilândia não incomodou mais. Três volantes deram a consistência defensiva q faltou nos três últimos jogos. Temos q deixar o complexo de Robin Wood de lado,em casa ou fora dela é,tomar do rico e tbm do pobre ….precisamos tbm melhorar a parte física ,tem jogadores na capa em relação a este item ,ou por estarmos correndo muito e errado ao invés de ser a bola , então por excesso de carga , não saberia dizer o quê… Prá cima deles GALO🐓🏆

  44. Pode ser coincidência, mas foi só o Robinho e o lerdo Rafael Carioca sair, o galo melhorou. A entrada do Luan, mesmo fora de ritmo, ele coloca alma no time, não podemos ficar sem ele. Mas uma coisa me incomoda muito, não temos uma jogada ensaiada, dizer que o calendário é apertado, é chover no molhado, outras equipes também estão disputando várias competições, vejam o Gremio, e as jogadas saem, ainda acho que falta mais experiencia ao Roger. Valeu Galo

  45. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Bela vitória no Morumbi, um pouco vazio pois ontem foi dia da parada gay então a torcida do SP estava la em peso, e o time daqui do outro lado da lagoa vai jogar hoje pois a torcida estava em peso la também,rsrs Falando sério no inicio do ano li em um blog de um comentarista do eixo Rio-SP não me lembro o nome dele, mas o que ele disse eu concordo. Ele disse que os torcedores do times que estão disputando a libertadores esse ano, teria que torcer para o seu time se classificar e de preferência sem ninguém jogando bem, pois se alguém se destacasse muito poderia ser vendido nessa janela de transferência e enfraquecer o time, e foi exatamente que aconteceu com o GALO, se classificou em primeiro lugar geral, se um destaque na mídia. Agora quando a janela fechar ai sim vamos torcer para todos voltarem à se destacar. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  46. Dr eu não me engano, o Lucas Pratto é Atleticano! Melhor jogador do Galo Cazares e Lucas Pratto.
    Robinho e Carioca mais um vez ficaram devendo.
    Robinho tem ao seu favor ser um jogador diferenciado e um alto poder de definição, já o Carioca tá merecendo um banco vamos ver se o Roger Bernardo assuma essa vaga.
    Precisamos confirmar esse recuperação vencendo o Sport e que poupe o time contra a Chapecoense para focar no Botafogo.
    Com certeza o título do Galinho inspirou nossa vitória ontem.

  47. Pois é, se a vitória não encheu nossos olhos com um bom futebol, pelo menos sinalizou que com um pouco mais de raça, vontade e dedicação; poderemos alcançar voos maiores no brasileirão, e brigar em pé de igualdade na liberta e copa do Brasil. Para mim tivemos a boa volta de Jaunito Cazares, que agregou ao time o toque refinado, e as jogadas de troca de passes, que estavam escassas; e também tivemos a grata volta do menino maluquinho, que por sua presença aguerrida, contagia alguns jogadores a se entregarem mais ao time. De negativo o futebol apresentado por Robinho, que não consegue mais ser aquele do ano passado. Não seria hora de ele descansar e voltar somente quando estiver 100%? Outro que continua devendo, mas não evolui é o Carioca. Quando este cara vai aprender que ele tem de aliar a técnica que ele possui, com a vontade e entrega em campo? Além de sempre mal humorado, às vezes parece que para ele o que menos importa é o placar. Mas assim como Robinho, se ele mudar de postura, poderá ser muito útil à equipe. Mas como toda situação ruim, pode trazer benefícios, está sendo bom o lançamento do pessoal da base pelo Roger. E olha que o pessoal do sub-20 nem está ainda na lista de disponíveis. Agora é dar continuidade, e buscar os pontos que deixamos bobamente para trás, porque estes times que estão na nossa frente, quando olharem o retrovisor e ver o Galo na cola, vão fazer igual às marias… vão tremer.

  48. Acho que o foco do Galo deve ser a libertadores e copa do Brasil. E ficar entre os 6 primeiros, no brasieliro, para garantir vaga na libertadores, caso não vença os outros dois torneios. Ganhar o brasilerão ficou muito difícil.

  49. Esta estória do Gustavo Blanco está mal contada, não está, caro Eduardo ?
    prorrogaram até o empréstimo do zagueiro junto ao BA, e ele prefere disputar a série B ?

      1. Na verdade meus caros, tem dedo de empresário nesta estória. Com certeza ele já está acertado com algum time do eixo Rio-SP ou com a Europa.

  50. Enfim, vencemos! Como sempre foi sofrido, fizemos um grande primeiro tempo eu que se o He-Man não tivesse dado um peteleco de moça na frente do goleiro, já teríamos feito dois gols, embora o São Paulo também tenha nos dado sustos, especialmente pelos lados, por deficiência da marcação. Felipe Santana ontem de fato não comprometeu, mas pô, não pode cair na área daquele jeito e ainda mais sozinho! Ele ontem foi bem, mas ainda me passa insegurança. Alex Silva entregou um gol e salvou outro claro do Pratto! No gol de empate, ficou só cercando o jogador, por que não fez a falta antes dele cruzar pro Marcinho? Tem horas que nosso time faz faltas desnecessárias perto do gol e tem hora que é preciso fazer falta e deixam o jogador entrar e finalizar como quer! Corrija isso, Roger! Aliás, outro que acertou muito ontem, escalou e substituiu muito bem! Temos que ter equilíbrio, nem corneta nem alice no mundo das maravilhas! No jogo passado, critiquei mesmo e criticaria de novo o treinador porque foi péssimo. Ontem ele foi bem, então elogio, é isso! Robinho e Rafael Carioca deveriam ser poupados do próximo jogo: já que não tem Yago, suspenso, entra com Elias, Ralph e Roger Bernardo, se sair a inscrição no BID. No lugar do Robinho, Luan e Otero, cada um num tempo para não sobrecarregar, sobretudo o maluquinho. Os dois, o Pedala e o Carioca destoaram ontem do time no quesito raça. Foi só o Carioca sair que o Ralph fechou as bolas que entravam toda hora pelo meio e o Luan, mesmo fora de forma, correu e marcou mais do que o Robinho. Não quero os dois fora do meu time, quero jogando melhor e por isso agora no banco!

  51. Caro Eduardo, o melhor para o Ibope do blog é o Galo perder. Mas, eu prefiro as vitórias. Com elas o nosso ambiente fica mais seleto, apesar de algumas oscilações. Como eu vinha dizendo não há nada perdido, nem no brasileiro. Li alguém dizendo que não dá mais para o brasileiro e que bastava ver a “distância” do Galo para os líderes. Estaremos ao fim dessa rodada, na pior das hipóteses, a 12 pontos do líder. Que são 12 pontos de diferença se ainda temos 90 para disputar? Esses desiludidos pensam que os atuais líderes vão continuar ganhando tudo até o fim? Todos os anos acontece exatamente assim, alguns disparam na ponta e são movidos no embalo de uma “bolha” como a economia do Brasil. Na primeira derrota a bolha se desfaz e eles perdem o pique. É como se eles jogassem com gás emprestado. O próprio Galo é exemplo desse tipo de liderança efêmera. Faz o maior banzé no início do campeonato e lá pelo meio já está com o bico aberto e as asas arriadas. Estou preferindo o Galo do jeito que está este ano. Temperando as disputas no jeito e no tempo certo. Não exagera no pique e nem desanda. Está fazendo tudo na medida certa. Talvez esse seja o mérito dos estudos do treineiro. Estou vendo e pressentindo um Galo bem diferente do que estamos acostumados a ver. Tomara que seja mesmo resultado de um estudo e planejamento diferenciado. É esperar para ver torcendo muito como sempre e sem desilusões de terra arrasada. Sem contar que o Castor e a sua amiga estão dando um empurrão extra.

  52. Concordo em gênero, número e grau com o colega Genival… o Brasileiro irá exigir o time completo todos os jogos para se tentar chegar perto dos líderes, fato este que considero muito difícil e irá expor a saúde dos jogadores. Focar na Libertadores e Copa do Brasil que são campeonatos curtos e com bom espaçamento ente os jogos. Daí teremos condições de colocar e treinar outros jogadores em campo nos jogos menos tensos do Brasileiro. O importante agora entendo que seria chegar entre os 6/10 primeiros e sermos campeões da Libertadores e Copa Brasil.

  53. Para sermos campeões da Libertadores e Copa do Brasil vamos precisar de planejamento e alguns ajustes.
    A falta de planejamento nos levou para o buraco, com muito custo estamos saindo dele, então que esse mesmo erro não aconteça nessa reta final.
    É “obrigação” o Roger poupar os titulares nos jogos contra a Chapecoense e as marias, precisamos treinar e preparar a equipe para enfrentar o Botafogo e o Jorge Wilstermann, isso é planejamento.
    Também é obrigação antecipar a concentração para 2 dias nos jogos decisivos, isso é foco.
    O ajuste que precisamos no time é fortalecer o meio de campo, se o Roger Bernardo estiver bem ele tem que entrar no lugar do Carioca.
    O Carioca tem um sério defeito de desistir da jogada quando é batido no primeiro combate, um volante pegador não pode desistir nunca, tem que acompanhar e dificultar a vida do adversário.
    Carioca e Robinho não podem jogar juntos, é um ou outro o sistema defensivo fica enfraquecido com os dois em campo e sobrecarrega o Fábio Santos.
    Como o Robinho tem qualidade e poder de decisão muito grande quem tem que sair do time é o Carioca.
    Com Adilson e Roger Bernardo vamos ter um meio de campo forte na marcação, fica um time mais equilibrado.
    Victor, Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Roger Bernardo, Adilson, Elias, Cazares, Robinho e Fred.
    Time reserva, para enfrentar a Chape e as marias:
    Victor
    Alex Silva, Felipe Santana, Rodrigão, Leonan
    Carioca, Yago, Ralf, Valdivia, Otero, Rafael Moura
    Obs: Luan só poderá entrar alguns minutos no segundo tempo de cada jogo.
    Planejando e ajustando a equipe nossas chances são muito boas, o time titular já provou que é bom, quem precisa provar que é bom técnico é o técnico Roger Machado assumindo a responsabilidade e coragem para ajustar e planejar a equipe.
    Bica eles bicudo!!

  54. O que esse Roger está fazendo com o meu galo. ´Ví o jogo e hoje revi a gravação que sempre faço. O Robinho, não divide, não aparece, enrola e quando tem chances erra. Horrivel. tem que ir pro banco. Gosto do He Man, mas é duro ver como a bola bate na canela dele. Não se entendem. Vale pela vontade, ao contratio do Robinho que é um omisso. Acovardado dentro de campo. Agora, esse Roger é muito ruim…. substitui mal, não enxerga o jogo e insiste sempre nos erros. Espero que o Fred e o Leo
    Silva assumam o comando em campo, porque se depender dele …. tamo fritos.

  55. Boa tarde a todos os amiGalos !!!
    Hoje estou me sentindo menos deprimido. Na verdade estou mesmo é explodindo de alegria. Nada como uma segunda após uma maravilhosa vitória do meu galão. Algo estratosférico, megalomaníaco e porque não dizer galático.
    Vejo um monte de gente escrever o que quer e o que não quer no blog, mas tenho que concordar completamente com o nosso Bispo (temos santo, por que não podemos ter bispo), RACIONAL não sou e nem quero ser, sou ATLETICANO de nascença e de doença (incurável, sem ser hipocondríaco).
    E sendo irracional e bipolar vou imitar a galera e dar notas a este time que só me dá alegrias (pelo menos desde ontem).
    Vitor 999 – poderia ter nota melhor mas não defendeu o chute cara a cara no gol do SP.
    Felipe Santana 742 – tiraria nota melhor se tivesse mantido a constância e falhado.
    Leo Silva 1253 – nota baixa por ser velhinho e ter saído notícia de que estaria indo pro vitória.
    Alex Silva 596 – por não ter cometido o pênalti e ter salvo o galo de um gol feito que o Pratto agradeceu por ter de o fazer (esperou até o último segundo para ser desarmado).
    Fábio Santos 333 – por ter escondido seu futebol a uns 10 jogos.
    Rafael Carioca 10 – porque não aguento mais xingar este sangue suga.
    Yago 666 – porque foi besta de levar o terceiro cartão amarelo.
    Cansei de dar notas, na verdade tô de saco cheio de ver a galera ficar dando nota 6 e 7 para ficar fazendo média com o monte de cornetas que tem nos meios de comunicação esportiva por ai (que deem notas para as MARIONETES e para o resto dos times. Porque AQUI É GALO e não queremos ninguém dando notas para nosso esquadrão.
    Obrigado galão da massa, por esta segunda tão nobre.

  56. Caro Eduardo, quero aproveitar a dose de otimismo que me bateu agora à tarde e estimular a todos que apoiem o time e o Roger.

    Como bem lembrou o amiGalo Hermano, o jogo ontem mostrou que realmente não há essa história dos jogadores tentarem derrubar o Roger. Vimos um time, um pouco desorganizado, mas intenso que buscou a vitória na raça.

    Acho que agora é o grande momento para que a Massa abrace o time. Que há ajustes a serem feitos, nós sabemos que sim. Mas embalar uma vitória contra o Sport, em casa, ainda que não seja goleada, porém apresentando a mesma intensidade e raça que mostraram contra o São Paulo, poderá trazer de volta em definitivo a confiança para vencer os desafios dessa temporada.

    Eu mesmo, gosto de fazer críticas construtivas. Mas vejo que o momento é de preferencialmente exaltar as qualidades do Galo. É o melhor a se fazer, porque as cobranças foram feitas, os jogadores já estão cientes da insatisfação da torcida e o desempenho ruim dos últimos jogos. O Roger também está ciente.

    Esse negócio de time de estrelas cadentes é um grande equívoco! Com um time ajeitado, entrosado, temos jogadores que qualquer clube no Brasil gostaria de ter, incluindo os que estão investindo mais como Palmeiras e Flamengo.

    Que time não gostaria de ter em seu grupo Robinho, Fred, Elias, Leo Silva, Valdívia, Luan, Victor, M. Rocha, R. Carioca, R. Moura, Cazares… ?

    A engrenagem precisa funcionar bem, e funcionando bem, os craques vão se destacar. Ninguém jogar sozinho, futebol é coletivo. Eu acho que Quarta-Feira é um jogo que não será fácil, mas tem tudo pra ser a confirmação do bom momento de volta. Portanto, recomendo a todos os amiGalos que aqui povoam e a quem comparecer ao Indepa, que acreditem! Aqui é Galo!!! Time das viradas heroicas, da superação e da Massa atleticana! E ainda que não seja possível o título Brasileiro este ano, devido ao difícil começo, eu imagino que Libertadores e Copa do Brasil são títulos que estão ao nosso alcance. Então, vamos renovar nossa paciência quanto ao Brasileirão, deixar no stand by, e apoiar o time em todas as competições.

    Vamo Galo!!!
    Saudações!

    1. Tô nesse embalo também Daniel e Denilson! Apoio incondicional para levantar os canecos da CB e Libertadores, Brasileirão só ficar entre os 7 primeiros já tá bom!
      Já tem muita gente torcendo contra o Galo, se a Massa não apoiar que vai?

      1. Entendo este stand by Daniel. A agenda está cheia até outubro. Mas é complicado jogar assim. CB e Liberta está fora em um jogo ruim. E no Br17 é média alta, 3 pontos em casa e um fora. Este péssimo início já estamos fora do título. Se continuar assim dificulta até G6. Então é ir com tudo no BR17 e só tirar o pé no jogo antes da liberta e Copa do Brasil. Se bem que, com minha fé atleticana, ainda acredito em todos títulos este ano.

  57. Não vamos iludir com essa vitòria, pois aposto com qualquer um que o São Paulo não fica entre os dez primeiros na tabela até o fim do brasileiro. Time é muito limitado ainda. Essa defesa nossa com a girafa velha do Léo Silva e o Satanás, não vamos em lugar algum. Não temos lateral direito, e volante pegador. Se ficarmos entre os 5 está bom.

  58. O ex goleiro Veloso que defendeu com muito brilho nossa meta, considero ele como um dos grandes arqueiros do nosso amado Galo, como comentarista e bairrista demais, ele so viu penalti num lance do Sao Paulo em nossa area, e o penalti em cima do Rafael Moura? parei de assitir na hora, aquela emissora paulista merece nosso desprezo!

  59. Li muitos comentários aqui hoje. Discordo de muitos. Acho Rafael Carioca um grande jogador. Em TODAS jogadas sempre limpa o lance com muita habilidade e passa a bola no chão para o companheiro livre ao lado. Reclamam dos passes horizontais, mas a bola segue limpa. Ontem vi, coisa que raramente faço, o jogo das marias contra o gremio. Luan do gremio tem um pouco de cazares. Chuta bem, passa e dribla igualmente bem, e é considerado por muitos o melhor jogador até agora no br17. E joga parecido com o Cazares. Se o pelezares tiver mais fome, talento ele tem, conduz o Galo a grandes títulos este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*