Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Que time foi esse que tá um arraso #SQN

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Por Roberto Caldeira

Que ano maravilhoso este 2018, amigos! Dá gosto de ver o time do Galo. Pessoal está voando em campo. Disputando vários títulos importantes. #SQN

Oh vontade de perder a compostura e escrever em alto e bom tom: EI, FULANO! VAI TOMATE PODRE!

Entra rodada, sai rodada e continua esta lenga lenga: o chove e não molha. Na zona do conformismo, um time que não consegue ganhar nem da Chapecoense, vai ganhar de quem?

Quase toda semana é mesma coisa. Não adianta mais querer ser otimista e tampouco ser pessimista. A realidade é crua e nua! Dando um tapa na cara do Atleticano. Time medíocre! Planejado, dirigido e comandado por medíocres!

Faz tempo que estamos chovendo no molhado e não muda nada. Mas também pudera, o time em campo é apenas o reflexo do que acontece fora de campo. Um clube que virou balcão de negócios. Preocupado em contratar jogadores meia boca, tentando a sorte de um deles vingar, para apurar um lucro. Plantando pra colher frutos, segundo Alexandre Jadeu.

Um técnico aprendiz que, pra piorar, conforme veiculado essa semana, aceita ordens externas para escalar o time. Um verdadeiro pau mandado ou seria questão de sobrevivência para manter seu primeiro emprego?

Já na Cidade do Galo, tudo corre na paz e tranquilidade. Haja churrasco pra alegria dessa turma. Todo mundo satisfeito e feliz. Alguns se perguntam: como podem estar tranquilos e felizes? Mas é claro que deveriam felizes, por que seria diferente? Jogar no Galo hoje em dia é o sonho de qualquer jogador. Quem não quer receber um excelente salário, treinar no melhor CT do continente, não ser cobrados e ganhar bem? Para eles, se perder amém. Que vida boa, sapo caiu na lagoa…

E segue o jogo… Segue o conformismo… Vida tranquila, na paz, sem muito esforço. Fazendo o básico, o necessário, para se manter na Zona de Conforto (ZC6) e no final do ano ainda conseguir beliscar uma vaga na Pré-Libertadores. Que beleza hein! Uma salva de palmas a todos! Mas vamos abrir um parêntesis (Já imaginou se nem isso esse time conseguir? Não quero nem pensar nisso!)

Mas enquanto brincam de fazer futebol, o torcedor é que tem que aguentar! Suas esperanças em mais um ano viram decepção e raiva. Enfrentando a gozação alheia pelos inúmeros vexames de 2018. Há uns poucos que ainda teimam em pensar que faltou mais sorte. Sorte foi o que não faltou. Com esse time limitado, ZC6 é lucro! Dos times do pelotão de frente, só vencemos o São Paulo que nunca foi grande coisa. No mais perdemos para todos os outros, todos, sem exceção. Afff, não vou nem lembrar da Chape pra não passar raiva de novo.

Foto: reprodução | Twitter

Eu só queria saber até quando a torcida vai também continuar conformada, aceitando essa falta de respeito com nosso Galo. Acho que já está chegando a hora de realizar o desejo do Presidente! Lembram que ele disse que os mesmos que o criticavam iriam gritar seu nome no final do ano?

Será que esse time não merece mesmo a torcida que tem? Ou será que a torcida conformada merece sim esse time? Alguns já acordaram para isso. Uma salva de palmas, legítimas e sem ironia, pra GDR. Mas cadê o resto da Massa?

Vamos Galo! Reage!

 

34 thoughts to “Que time foi esse que tá um arraso #SQN”

  1. Pessoal, o Galo é o clube que tem muitos inimigos. Vocês já viram um repórter setorista da Enseada das Garças criticar o amontoado de lá? Claro que não. Mas, já viram a má vontade do Abras para com o Glorioso?
    É pra pensar, Eduardo.
    Outra coisa, Luan não dá mais, é jogador pra segundo tempo e olha lá

  2. Eis aí o problema, reparem que todos os jogadores contratados são jogadores de seleção de base com carreiras frustradas, tenho certeza que Alexandre Gallo está enriquecendo e está imprensa de merda só assistindo.

  3. Barros se você não gosta que criticam a diretoria e este aprendiz de diretor e estagiário de treinador até aceito. Mas chamar os amigalos que comentam aqui de covardes e froxos aí você pegou pesado. Se não gosta dos comentários dos outros não se lê. Vai galooo.

  4. Boa noite!
    Domingo Galo 4×0. Fácil, fácil! O problema é o próximo jogo fora de casa. Cansei!
    Você disse tudo Caldeira!

    1. Ah…o próximo jogo do Galo vai ser contra o flor de Marcelo Oliveira, que parece ter ajustado o time. Ou seja, mais uma derrota na conta. Eu acredito!

  5. primeira vez que comento neste blog,gostei do seu comentário a respeito do time do galo, e a unica maneira de acabar com esta palhaçada dos dirigentes , que encontrei e muito simples , ninguém ir ao estadio nos ate o final do campeonato, se a torcida continuar indo ao estadio ,não vai resolver em nada esta diretoria ,pois estando entrando dinheiro e o que importa para eles ,lembre -se que o Gallo e diretor da CBF na época do dunga ,e foi o pior time do brasil eles fazem dinheiro e o clube se ferra uma boa tarde a todos

    1. Não é uma boa estratégia, pois pode arrasar financeiramente nosso Galo, que é o Maior das Gerais. Uma opção seria lotarmos o estádio e, aos 9 minutos do 2º tempo, assistirmos ao jogo de costas, assim como o Fábio de Costas ao tomar o gol do Vanderlei. Não vamos dar moral ao adversário, como o outro lado da lagoa aplaudindo o adversário, aqui é Galo!

  6. Olá amigos da bola!

    A CONTINUAR COMO ESTÁ, COM ESSES SUJEITOS A FRENTE DO GALO, A TENDÊNCIA PARA ANO QUE VEM, É PIORAR!
    A TORCIDA PRECISA AGIR JÁ!………… É PRECISO PROTESTAR!……… NA PAZ ÓBVIO. ACORDEM PELO AMOR DE DEUS!
    NOSSO GALO NÃO PODE PADECER, NÃO QUERO DISPUTAR A SEGUNDONA DE NOVO!
    COM ESSE PRESIDA, DIRETOR, EMPRESÁRIOS E ESTE PÉSSIMO TREINEIRO……….. CHEGO A CONCLUSÃO, QUE DEMOS MUITA SORTE DO GALO NÃO TER CAÍDO ESTE ANO!

    COMO DIRIA O CAFUNGA, EX GOLEIRO DO GALO,
    CHEGA DE CHORUMELAS, CHEGA…………..
    É HORA DE AGIR!…………… ACORDA MASSA!
    NÃO SEI COMO FUNCIONA O ESTATUTO DO GALO, MAS, SE PUDER,

    IMPEACHMENT JÁ!…………………………………….. ACHO QUE TEM MUITO CRUZEIRENSE INFILTRADO!

  7. O TIME É O ESPELHO DA DIRETORIA.

    FORA ALEXANDRE GALLO.

    VÍTOR – EMERSON – L.SILVA.
    ADÍLSON – J. WELLISON – G. BLANCO
    LUAN – CHARÁ.
    PRESERVAR TODOS ESSES ; O RESTANTE É NECESSÁRIO UMA MUDANÇA PROFUNDA.

    ABEL COMO TÉCNICO.

    1. Paulo Roberto, me desculpe descordar de vc, o Luan é jogador de torcida, adora um carrinho, nos jogos fora some como todo time!!!! Desculpe, mas, pra mim tbm ele pode é sumir do galo!!!

  8. Time limitado, o técnico larghi tirou leite de pedras , não sei como não caiu, situação é que o atleticano não quer mais ir ao CT , aeroporto etc , cobrar, daí fica esse timinho , medíocre,mesmo! Absurdo esse presidente manter o Alexandre gallo nas contratações, visto que , ele como técnico, foi o que menos tempo se manteve à frente do Atlético…

  9. SÓ POR HOJE…
    VAMOS TROCAR POR:
    SÓ POR ESSE JOGO.
    O Galo, daqui para frente, se quiser se manter no G6, deverá jogar cada jogo como se fosse o último e decisivo do ano.
    Vão pasmaceiras( estado ou situação caracterizada pela falta de interesse; apatia) , será que vocês conseguem? Será que é pedir muito?
    Comecem por diminuir logo esse jogo de “João bobinho”, lerdo, quase parando, toma lá dá cá.
    Assumam o espírito do Galo, será que vocês conhecem?
    Partam para cima do adversário com toda a força e vontade que tiverem, se é que a têm. Chutem a gol todas as bolas, podem estar sangrando ( perdendo o jogo), mas o Galo, o nosso Galão, mesmo sangrando, luta com todas as forças, até o final. Prefiro ver meu Galo jogando assim, quê ver esta pasmaceira desse toma lá dá cá, que não produz nada e ainda toma gol no final.
    Será que vocês conseguem?
    SOMENTE POR ESSE JOGO?

  10. Time sem planejamento.

    O Galo não é laboratório para ficarem trazendo jogadores promessas de outros clubes ou jogadores que atuam em times sem expressão,seja série A,B ou C.Tbm sou contra a vinda de jogadores estrangeiros,a não ser que sejam realmente diferenciados.Se querem lançar novos talentos que seja da base e em campeonato mineiro.

    1. Eis aí o problema, reparem que todos os jogadores contratados são jogadores de seleção de base com carreiras frustradas, tenho certeza que Alexandre Gallo está enriquecendo e está imprensa de merda só assistindo.

  11. Caros,
    Se a torcida deixar nas mãos da Galoucura, a outrora aguerrida Galoucura, ñ vai acontecer nada. Tá cooptada. A Galoucura é a principal beneficiada com a mudança pro pequeno horto. Todas as outras Organizadas caíram no ostracismo. Galoucura hj em dia é um engodo. IGREJEIROS. Tem até horário de culto na sede e dia de recolhimento do dízimo…uma vergonha.
    GALO SEMPRE!

  12. Bom Dia! O que falta ao CAM, É uma OPOSIÇÃO ATUANTE. Nós torcedores somos uns frouxos. NÃO DEFENDO NENHUM TIPO DE VIOLÊNCIA -, até por que não resolve, ABSOLUTAMENTE NADA. Só prejuízo ao Clube e aos “baderneiros.” Somos coniventes com tudo que está acontecendo. Explicita na primeira frase do Eduardo “Que ano maravilhoso de 2018, Amigos.” Maravilhoso para os empresários desse “monte de restolhos” que desembarcaram na Cidade do Galo. Com a complacência dos Srs. Sete Câmara ,Alexandre Tadeu e Thiago Larghi. Sem as mínimas condições de serem considerados “jogadores profissionais de futebol.” Por essa razão que classifico (Nós) torcedores de “frouxos.” Querem outro exemplo: no Domingo, 20 Mil estarão no Independência, gritando ” Eu Acredito.” ” e “Galo, Galo.” UTOPIA PURA.”

  13. Oi Eduardo, Caldeira e Amigos, bom dia!
    Caldeira, você falou tudo. Também já cansei desse lero lero.
    Os objetivos da diretoria e dos jogadores para 2018, já foram cumpridos:
    – reduzir a folha de pagamento (???);
    – não ser rebaixado.
    Pronto… missão cumprida e dane-se o Torcedor.
    Agora, é fazer turismo pelo país e depois descansar no melhor SPA do Brasil.
    Sou radical, #PÚBLICO ZERO.
    Eh Galo, cria vergonha nessa cara, a sua Torcida não merece isso.
    Saudações Alvinegras,

  14. Bom dia meu caro Eduardo..me chamo Helder…sou professornde Historia

    Queria deixar aqui…os dizeres..que o senhor Alexandre GALLO nao e digno do sobrenome que carrega. Pois encheu o GALO…com seus amigos de categorias de base da CBf
    ..E o pior com a permissão omissa de um presidente mais que omisso(incompetente)..Revoltado com rede social e cobrança…E o mais impressionante e o limbo que se encontra o clube..Mais o pior meu caro Eduardo e que..se esse time pifio conseguir uma medíocre vaga na libertadores na sexta posição..julgarão o trabalho como bom…Abraços

  15. Bom dia Caldeira. Quando a GDR realizou um protesto na cidade do galo a esperança comeca a renascer. Mas ai eu vejo a noticia: duvida na escalação do time para o proximo jogo: Thomas Andrade ou Leandrinho!!Que medicridade!! E ainda tem Elias Cazares Pastor e Fabio Santos desfilando apatia e conformismo em campo. Se ja escapanos da 2 divisão a hora é de mudar o tecnico e o Diretor de Futebol , afastar as laranjas podres e dar chances aos jovens para ver se tem condições para o ano que vem. FORA ALEXANDRE !Fora larghi. Fora jogadores acomodados!!

  16. Parei de acompanhar o blog por um tempo por causa da ladainha sem fim. Vejo que nada mudou. Os Atleticanos é que mudaram muito. Hoje em dia se espelham nos torcedores rivais. E além disso sentem inveja deles porque são “torcedores felizes” com seu time vencedor. Quem diria que um dia isso ia acontecer. Sempre vi e ouvi falar que nossa torcida era única, inigualável. Mas agora o exemplo de torcedor e de time passou a ser o outro lado. Lamentável.
    Como disse um amigo meu, o Galo não é para os fracos!

    Penso que apoio incondicional é uma enorme burrice. Porém, a necessária cobrança precisa ser um pouco mais embasada e propositiva. O que vejo são só críticas e mais críticas.

    Bom, vou ali dar uma suicidada e ano que vem volto, afinal de contas meu Galo não vale nada mesmo.

    Só pra registrar alguns pitacos:
    – Gabriel, apesar de limitado, é bem melhor que
    Maidana.
    – Cazares, apesar de moleque, é o único capaz de decidir partidas.
    – Elias, apesar da bunda grande, é um ótimo jogador e vem fazendo boas partidas, mas não aceitam que ele jogue mais aqui. Foi assim também com Carioca e Marcos Rocha.
    – Precisamos trazer Diego Tardelli de volta. Ele é ídolo e matador de Maria!
    – Precisamos de um lateral esquerdo e um zagueiro.
    – Precisamos da vaga pra Libertadores 2019. O ano será bem melhor com ela.
    – E precisamos, encarecidamente, que a torcida do Atlético volte a ser a velha TORCIDA, e deixe de ser esse bando de bunda mole!

    1. Até que enfim um comentário aproveitável nesse mar de ignorância e obtusidade que virou esse blog. Ufa, Guilherme, ainda bem que nem todo mundo é frouxo e covarde como a maioria que comenta aqui. A maioria desses fracos que vem aqui todo dia são os bundinhas de sofá, uns cagões que ficam admirando veladamente a torcida e o time das meninas. Publico zero eh o caralho, isso eh pra covArdes! Eu vou pro campo ajudar meu Galo! Sempre!

  17. O presidente tem que ser removido da cadeira que ocupa, com todas as humilhações possíveis e imagináveis. E preciso mostrar que queremos alguem apaixonado por futebol, competente e que vá se entregar de corpo e alma ao cargo de presidente, não um advogadozinho cara de buldogue querendo aparecer. Fora COVARDE! FORA CAGALHÃO!! Foi sequestrado?? Mudou pra fora do país?? Por que está se escondendo da torcida e da mídia?

  18. Bom dia Eduardo e massa. Nota 100 para seu comentário. Somos comandados por 3 amadores. O presidente que não entende nada de futebol foi ele mesmo que disse,um péssimo diretor de futebol que só traz refugos e peladeiros de outras equipes e de empresários,o aprendiz de treinador burro e fraco que é pau mandado do diretor e empresários .etc.aliás temos vários jogadores que nem devia a vestir o manto do galo. Exemplo. Elias. Fábio Santos. Juninho. Patrick. Gabriel. Pastor enganador.tomas Andrade. Denilson. Therans. Nathan. Leandrinho. Etc.que fria que temos no galo. Vários peladeiros a mamar e passar férias no galo.é com está barca que vamos contar em 2019.repito o maior culpado éo 7 câmera foi ele que contratou estes amadores para comandar o galo. Chega.vai galoooooooo.

  19. Vamos para cima do Coelho recuperar os pontos perdidos fora de casa na última rodada.
    A mudança de comportamento do técnico após o jogo foi fundamental.
    Ele agora vai estar cobrando atitude deste time.
    Galo 3 X 0.
    Gols de Luan (2) meu eterno ídolo e Ricardo Oliveira para aumentar o salfo de 20 gols no ano .

  20. adorei o texto,roberto. disse o que todo atleticano esta sentindo,ganhar 200,300 mil por mês,eu ia sair rindo e bem humorado todo dia.anos 90,2000 tinhamos a maior media de torcedores no estadio,agora até fortaleza nos ganha,no proximo jogo,provavelmente ira ganhar do poderossissimo america,a torcida ira aplaudir esses perna de pau,time desses na libertadores,não passa da 1 fase.enquanto isso ver nosso rival nas cabeças.ter que torcer contra é dose viu

  21. Prezados Colunistas. Sugiro uma Coluna especial sobre essa Diretoria e em Especial sobre o DIRETOR DE FUTEBOL QUE ESTÁ DESTRUINDO O C.A.M. AO TRANSFORMAR O GLORIOSO C.A.M. EM UM VERDADEIRO BALCÃO DE NEGÓCIOS ENTRE EMPRESÁRIOS DE COMPRA E VENDA.
    O FUTEBOL JÁ INEXISTE E OS NEGÓCIOS FEITOS SÓ CAUSARAM PREJUÍZOS TÉCNICO E FINANCEIRO.
    UM BANDO DE PERNAS DE PAU FORAM CONTRATADOS ALGUNS COM CONTRATO DE 5 ANOS SE CONSTITUINDO EM UM VERDADEIRO ABSURDO.
    COMO DISSE O NOBRE COLUNISTA ; CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES NÃO PODE SER META PARA UM TIME DA GRANDEZA DO GALO. NÃO MERECE NENHUM DESTAQUE OU COMEMORAÇÃO.
    FORA DIRETORIA.
    FORA ALEXANDRE gallo. VÁ EMBORA E INDENIZE O CLUBE PELOS PREJUÍZOS CAUSADOS.

    1. Endosso tudo e acrescento: FORA LARGHI! E LEVE SEUS PUPILOS PREFERIDOS DESCOMPROMISSADOS, BEM COMO OS JOGADORES VETERANOS E ACOMODADOS! ABEL JÁ E NOVO DIRETOR DE FUTEBOL TAMBÉM!

    2. Paulo Roberto, concordo em tudo e digo mais!!! Será que não tem como fazer uma reportagem investigativa sobre estes jogadores que o GALLO está trazendo??? Quais são os empresários??? Quem escala o time??? É HORA DE BOTAR O DEDO NA FERIDA!!!! NÃO QUERO ESTÁDIO PORRA NENHUMA, já tenho metade de um shopping, vila olímpica, labareda, sede de Lourdes e o melhor CT do Brasil, mas eu quero é TITULOS!!! O QUE ADIANTA TERMOS O MELHOR CT DO BRASIL E UMA PEREBADA NA BASE???? O galo é caso de polícia!!!

  22. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia Ávila!
    Bom dia Caldeira!
    Parece- me que o nobre escriba abandonou de vez a teoria da paixão e do barracão! Parabéns por mais um texto lúcido!
    Enquanto lotarmos o ” gigante do horto” para apoiarmos o elenco atual do “displicente clube Atlético Mineiro” será isso. Derrota para a “chap” e churrasco para relaxar o ambiente. Tudo cômodo, tranquilo, dominado.
    A sua hipótese de não conseguir o g6 é viável e sabemos disso.
    Pergunto: com esse elenco deplorável, técnico pau mandado, diretor de futebol pífio, presidente torcedor da segunda divisão da fórmula 1. Se chegarmos na pré libertadores acontecerá o que? Esqueceram do grande Jorge Wilsterman?
    Esse elenco cumpriu a missão que eles acham que tinham: não cair!
    Nada espero deles.
    Conforme escrevi anteriormente, não vou a restaurante RUIM, não vou ao cinema ver filme RUIM, não vou ao estádio ver jogo ruim! Tenho dó das minhas retinas!
    TORCER SEMPRE sem NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *