Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Precisando vencer, temos de novo Ricci em nosso caminho

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Antes de dizer o que penso sobre este apitador de futebol, vamos falar do Galo e de nossos sonhos ainda para esta temporada. Começo homenageando o amiGalo Frederico Bolívar, que ontem recebeu o certificado de conclusão de seu mestrado, em Toulouse, na França, e poderá ser muito útil ao Galo de volta a Belo Horizonte. Ele, num post pelo Twitter, dizia que “a utopia nos faz caminhar, sempre com trabalho e fé!”. Assim seja!

Noto, tanto aqui pelos comentários quanto pelas ruas da Cidade do Galo (Belo Horizonte), que a Torcida está dividida com relação à temporada de 2018. Alguns preferindo reorganizar e pensar em ampla reformulação, e outros desejando a sexta Libertadores seguida. Permito-me recorrer ao extraordinário Ariano Suassuna. “Não sou otimista, nem pessimista. Os otimistas são ingênuos, e os pessimistas amargos. Sou um realista esperançoso. Sou um homem da esperança. Sei que é para um futuro muito longínquo. Sonho com o dia em que o sol de Deus vai espalhar Justiça pelo mundo todo.”

Pois é assim, realista esperançoso e também caminhando pela utopia, que vou hoje à noite ao Horto. Vencer e sinalizar que vamos lutar até a última hora em busca da classificação é o mínimo que estes jogadores podem fazer ao Atleticano. Ontem, ouvindo o treinador Marcelo Oliveira, ficou evidente sua mágoa com a maneira em que foi dispensado ao final do ano passado. Gosto muito do ex-jogador Atleticano e acho que faltou respeito ao antigo dono das camisas 10 e 11 do Galo.

Longe do ideal e daquilo que o Torcedor esperava, é verdade que o time sob o comando de Oswaldo de Oliveira vem rendendo muito mais que com seus antecessores, principalmente em Belo Horizonte. Apesar da derrota para a Chapecoense, o aproveitamento tem sido melhor. Vamos entrar em campo com quase todas as partidas que nos interessam terminadas, aí é vencer e fazer contas. Depois, ainda temos que ir à casa do campeão, Corinthians, e fechar aqui com o Grêmio.

Confio na vitória de hoje, apesar do treino secreto e de o time ainda não ter sido anunciado, uma bobagem que Oliveira estava imune até recentemente. O Coxa vem com desfalques importantes e o Galo, depois de dois jogos fora, tem todos os profissionais à disposição do treinador. Não vale resultado diferente da vitória e três pontos na classificação.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A partida terá a medição do árbitro Sandro Meira Ricci. Mineiro, de Poços de Caldas, este analista de comércio exterior se notabilizou ao longo de sua carreira de árbitro por prejuízos aos clubes de Minas Gerais. Já pertenceu à Federação Brasiliense, onde sequer futebol existe, depois passou pela Pernambucana, até ceder aos encantos da Federação Catarinense, e se firmar neste estado nas últimas temporadas. Se a premissa está correta, ele continua o mesmo no apito.

Bem articulado e com prestígio (nem vou entrar no mérito desta questão), sempre é convocado pela FIFA para competições internacionais. Temos no Brasil alguns árbitros muito mais interessantes que ele, mas os critérios talvez não sejam observados pela Federação Internacional. Esteve vetado por outro clube mineiro por mais de cinco anos, após prejudicar – vergonhosamente – o time em uma partida frente ao Corinthians. Em jogos do Galo são incontáveis atuações desastrosas.

Em 2012, deixou de apitar penalidade a favor do Galo em partida com o Flamengo, quando o empate foi decisivo ao título do Fluminense. Recentemente, neste mesmo segundo turno de 2017, deixou de dar outra penalidade para o Galo frente ao Botafogo. Um passarinho me disse que ele guarda mágoa da Massa, desde o Marrocos, quando apitou a final daquele Mundial de clubes. Na partida entre o Bayern e o Raja, ouviu-se todo aquele xingamento dirigido aos árbitros. Vinha das arquibancadas, em português, e era protagonizado por Atleticanos, que disputaram a partida preliminar que decidiu a terceira colocação naquela competição da FIFA.

Entendo sua escalação em jogos do Galo como uma afronta da CBF ao nosso time. Citei apenas duas situações de interesse dos cariocas, mas, coincidentemente, três times do Rio de Janeiro têm interesse e disputam vaga conosco para a Libertadores. Que ele hoje seja diferente do que sempre foi e se notabilizou. Um carrasco!

Fechando nossa resenha deste domingo, estive ontem nos dois jogos da base. De manhã, no interessante estádio da Cidade do Galo, mesmo perdendo por um gol, o sub-14 conquistou o título da categoria. Nem o sol e nem o calor insuportáveis diminuíram a alegria da meninada e do bom público presente. Agora é definitivo, fizemos a quina na temporada. Conquistamos todos os Campeonatos Mineiros: sub-14, 15, 17 e 20, que somados ao profissional, confirmam que em terra mineira que manda é o Galo. É quina! Ninguém tasca!

Já à noite, no Horto, com um público razoável se considerarmos o horário e a chuva, ficamos no zero naquela disputa de quem vai representar o Brasil na Libertadores sub-20. Até merecemos a vitória, mas bola na trave (duas) não vale gol. O time foi muito melhor que o adversário, principalmente no primeiro tempo. Temos bons e promissores valores. Voltarei ao assunto, bem como sobre técnicos, que prometi durante a semana.

32 thoughts to “Precisando vencer, temos de novo Ricci em nosso caminho”

  1. Fico perplexo com este time RIdÍCULO que pede para a torcida comparecer apoiar!!!
    Valha me Deus!
    O time e diretoria pararam mesmo no tempo.
    Como bom ATLETICANO que sou,me pergunto sempre:
    Porque não conseguimos emplacar e ou ganhar o Brasileiro por 2 ou três vezes…
    Se a quantidade de sócios aumentam,meu TESÃO com este time,não é o mesmo…..

  2. Hoje, 19 de novembro, é dia histórico para nós e para o futebol, embora eu não goste de associar o Galo a futebol: ele é muito mais que isto.
    No dia 19 de novembro de 1971 vencemos o Botafogo no Maracanã com um gol de Dario, de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo. Meu aniversário cai num dia 19. O que será que isto quer dizer? Certamente nada… Dois anos antes, no dia 19 de novembro de 1969 Pelé fazia, de penalty, conta o Vasco do excelente goleiro argentino Andrada, o milésimo gol de sua carreira, o Santos na ocasião vencendo o time cruzmaltino por 2×1, de virada…
    AmiGalos, é sério, está ficando muito difícil uma conversa entre nós, se ela não vier dividida, este grupo aqui, aquelo grupo lá… e não é este o espírito do nosso blog. Claro que ninguém aqui vai pensar igual, não há jeito de não haver diferenças, mas pelo menos coerência é preciso que haja…
    Vou dar apenas um exemplo entre tantos outros possíveis: é sabido que todo mundo que vem ou está no Atlético é estagiário. Juventude, o que antes era sinônimo de gerador de grandes expectativas de repente virou motivo de dúvidas e pé atrás: o jovem é estagiário.
    Agora leio críticas a respeito da contratação de Bebeto de Freitas e Gallo, os críticos os chamando de naendertais… Gente, presta atenção: está ficando difícil demais conversar com o Atleticano.
    Para terminar quero dar um pitaco (objetivo) eu vai provocar rangimentos de dentes. O AmiGalo Jandir disse que teme apedrejamentos. Eu os desafio. Então vamos lá: no ano que foi e será considerado perdido, caótico, terrível… que mais? me faltam termos… Neste ano de 17, que muitos querem logo terminado (Eu não. Gostaria que estas três derradeiras rodadas durassem até janeiro. Acho difícil demais ficar sem o Galo), vejam bem, ganhamos tudo o que era possível em Minas… kkkkk … Querem ouvir o que tenho a lhes falar: quando alguma coisa estiver sendo programada pra desandar pro nosso lado, peço ao Sobrenatural de Almeida que se lembre de 17 e repita tudo igualzinho… CAMPEÃO MINEIRO EM TODAS AS CATEGORIAS!!!
    EH GALO!!!

    1. Você disse muito bem Amigalo, Rubens. Dizem que todos são estagiários e quando vem alguém com grandes passagens pelo futebol, dizem ser ultrapassado. Estamos chegando ao ponto do Muricy Ramalho ser contratado e alguém dizer que ele não presta porque é “delicado” como uma maria. Tenha dó, gente! Como o Rubens disse está ficando difícil…

    2. Discordo que haja falta de coerência nas críticas. A uniformidade é patente: tudo errado, nada presta, qualquer tentativa está fadada ao fracasso.

      Tá certo que as razões dos argumentos podem parecer contraditórios. Mas quem liga para a razão? Quem acha que argumentos precisam ser coerentes? São como objetos descartáveis. Utilizado numa direção, descarta-se e usa o seu oposto em outra direção. O importante é manter o que é realmente importante: a certeza que nada que se faça será bom o suficiente para agradar ao corneta convicto!

  3. Prezado Eduardo, sempre fomos “garfados”, “roubados” pelos homens de preto, hoje amarelos, vermelhos, verdes, não podemos desistir nunca. somos mais de 8 milhões de fanáticos torcedores pelas cores preto e branco do Clube Atlético Mineiro, Eu Acredito, hpje é ecoado em todos os cantos do mundo, gritando pelo coração do atleticano.
    Para 2018, precisamos de zagueiro, reserva para Marcos Rocha, dois velocistas e um bom camisa 10.
    Ai, vai dar muitas voltas com Taças na mão.
    Vamos Galo Paixão do Povo

    1. Necessita principalmente de dois bons volantes. As falhas dos laterais tem sido muito em decorrência dos péssimos volantes. Todos pesados e sempre chegam atrasados na cobertura dos laterais. E sempre estamos perdendo o meio de campo.

  4. Um amigalo teve a excelente idéia de uma enquete , para ver quem sai e quem fica.
    Este blog , eu sei de fonte segura é lido por muitos atleticanos da cúpula , eu vou dar meu voto agora.
    Vitor — Fica, claro , com um treinador de goleiro que o ensine a jogar com os pés.
    Efetivar o menino da base, geovani, vaza.
    Marcos Rocha — Fica, fechando a avenida que leva seu nome.
    carlos cesar vaza, patric renovar emprestimo por uma década
    Mancine zagueiro fica , leonardo silva fica como banco , gabriel venda, otamendi volta.
    Fabio Santos fica, sem jogar pra torcida e procurar finalizar corretamente uma jogada, coisa que raramente acontece
    cazares vaza , para poder dedicar integralmente ao que faz melhor:farra.
    Otero fica, na reserva, jogador para segundo tempo
    Luan claro que fica , jogador para segundo tempo também por causa da lesão
    elias vazar nunca mais passar nem na porta do Galo , enganador, mais uma do nepomusono
    robinho fica se reduzir em sessenta por cento seu salário
    valdivia devolver rapido
    marlone dar para roger machado
    fredcone oferecer para o flamerda , nossa vingança será maligna

  5. Eduardo, será que não dá para pleitear a posição de primeiro campeão mundial ? Em 1950, o Atlético foi convidado para representar o futebol brasileiro no exterior. Pela primeira vez uma equipe das Alterosas e do país iria jogar na Europa, enfrentando adversários temíveis e tendo no frio o seu principal obstáculo. Boa parte da imprensa combatia e criticava essa excursão temendo um fracasso do time mineiro no exterior. Mas a torcida confiava no Galo. A equipe vinha de um título muito bem conquistado em 1949, estava armada e com moral excelente. Tinha condições de alcançar bons resultados. Acho que deveríamos lutar para resgatar nossas justas conquistas. O Galo tem de ir a FiFA. Aguardo retorno.

  6. Caros,
    Dé, o Aranha, foi um centravante no futebol carioca dos 70, segundo consta, bom. Hj parlamentando no insuspeito Sportv global, o Aranha explicitou o termo “boi cansado” falando do CAM e tocou a ferida. Alguns ñ gostaram do cognome, mas Dé ñ o usou. Falou simples e direto do problema atual do plantel Alvinegro em termos claros: foram bons sujeitos, trabalharam muito na juventude e é chegada a hr de curtir a melhor idade…lugar melhor ñ há prá fazer esse esforço do q no melhor CT do Br, com DM de primeira linha e públicos mínimos no “cai no Horto” e cobrança nenhuma pq aqui torcemos mesmo é contra o vento. E ficamos mesmo putos q alguém de fora venha dizer o q tem q ser feito na nossa casa…Quem ele pensa q é? Aqui é diferenciado, sô. E Conca entrou na mira da turma Jabazeira. Nosso DM tá avisado ou é ele quem pede? Cruz credo!… Vou tirar o prefixo JABÁ. q significa porra nenhuma. Vem aí o prefixo CRÜ!
    Reformula Galo!
    QUEREMOS UM TIME PRÁ 18. QUEREMOS O BR18. Quem ñ apoia é ou ñ é?…
    Galo é luta, garra, resistência! No céu e na Terra, GALO SEMPRE!

    RIP, MALCOLM YOUNG, grande ritmista das cordas eletrizadas, GODS SALUTE YOU!

    1. Apenas corrigindo… Quem deu ao time do Galo a providencial alcunha de “Bois Cansados” não foi o Dé, foi o Sormani. E ninguém questionou isso, pois sabemos ser a mais pura verdade… ?

  7. Vi o jogo de ontem dos meninos da Base. Acredito que temos boas promessas.
    Devido a crise financeira que assola o país e também os clubes (exceto o Palmeiras que vive ostentando e querendo comprar todo mundo), a dinâmica dos clubes para 2018 deverá ser alicerçada em “troca-trocas” e na busca de promessas da Base.
    O Galo possui jogadores de nome que poderiam ser boas moedas de troca.
    O futuro Diretor Gallo tem em mãos o raio x de diversos jogadores jovens e desconhecidos que poderão reforçar o time, sem gastar muito. Nos bastidores, ele e o nosso futuro Presidente já estão trabalhando.
    Precisamos de rejuvenecer o time, com uma reformulação geral e irrestrita, sem endividar o Clube. Fazer tudo diferente do que foi feito em 2017.
    Hoje, temos jogadores de MUITO NOME e POUCA BOLA.
    Ah, ia me esquecendo, mesmo não sendo seu fã, manteria o Oswaldo. O problema não é o Técnico e sim o Elenco veterano e sem comprometimento.
    Vamos subir, GAAALOOO!

  8. Bom domingo a todos. Hoje começa a caminhada para a LA, se perder já era.Vamos ter que jogar com o que faltou o ano todo,RAÇA,AMOR e PROFISSIONALISMO. Aqui é GALO…

  9. Caro blogueiro por sua representatividade na frente deste espaço e de nós Atleticanos , não haveria a possibilidade de pedir uma enquete ao Superesportes do quem sai , quem fica para ver se pelo menos através desta pesquisa alguém nos ouça . E possamos democráticamente e de maneira pacífica votar em quem não queremos ver mais em nosso Galo

    Obg

  10. Jogador que começa a jogar quando o contrato esta no final , jogador que faz gol pelo galo e não comemora junto a torcida , nem olha para a massa …. NÃO SERVE PARA VESTIR O NOSSO ´´´´ MANTO SAGRADO ´´´´ . Esses dois , são estrelas apagadas . Vão embora com Deus. Kbô….Obrigado Eduardo….
    Quanto ao apito de hoje ….Se jogamos bem nem vamos lembra quem apitou….
    Se jogarmos mal , lembraremos dele ….Kbõ.

  11. Bom dia ..
    Títulos das postagens de nosso blogueiro ao decorrer do campeonato :
    “Time preguiçoso , sem vontade , desinteressado”
    “Ruim péssimo , tenebroso”
    “O Galo treina”
    “Foi sofrido, angustiante , extenuante ”
    “Time sem vergonha ”
    Olha que depois q colocou um técnico de verdade , que confesso tenho ainda minhas dúvidas , deu uma melhorada …Porém o problema pior está dentro de campo..de quem não sabe a Camisa que veste ….Explica pra eles que Aqui é Galo ..porra ….se não quer sejam homens e peçam para sair .
    Vocês passam , nosso Galo fica.
    O meu Galo não precisa de vocês …

  12. A história será a seguinte: Ganharemos do Coritiba, hoje. Perderemos do Corinthians ( ou alguém acha que este time, aí, vai ganhar deles, na entrega das faixas ?). Venceremos o time reserva do Grêmio, com facilidade, com gols de Fred ( beijará a camisa, na comemoração), Robinho e Léo Silva, de cabeça ( no final do jogo e ele dará socos no ar e morderá a camisa). Casares jogará bem.
    Vai ser aquela lamentação geral por ter faltado apenas 3 pontos………..o resto da história vocês da já conhecem.

  13. Pitacos de um domingo de chuva, num final de ano pífio para nós atleticanos. Não falarei sobre meu querido time, enquanto este nepomussono estiver lá.
    Li, que cleber , o gladiador (ha,ha,ha) disse ter muito carinho pelo crucru. Realmente, este rapaz carinhoso e meigo, cujo sonho era ser chapa de caminhão no Paraná, educadíssimo em campo, adepto do fair play , leal nas divididas,sente agora carinho pelo ex time.
    O engraçado e curioso é que quando por lá estava , manifestou várias vezes este carinho , até se oferecendo ao parmeira.
    Outras manifestações de carinho :
    Alex…otan , craque que preferiu encerrar a carreira no galatico coxabranca , riascos, que também dirigiu palavras carinhosas e carregadas de ternura às marias, wagner, também carinhoso ao dizer da nossa fantástica torcida, “do outro mundo” , ronaldo gorducho e fenomeno, foi cruel ao dizer que passou fome aqui, era somente os nutricionistas azuis lhe ajudando a manter a forma, tanto é que ao se apresentar à seleção ,pesava mísero cem quilinhos em plena forma de pêra. Mas, a cereja do bolo em termos de carinho e consideração foi ele, o especialista(em errar penaltes, em ser expulso (raça, segundo nepomusono), em errar gols debaixo das traves , em nos matar de raiva. Quando cantavam fred, cone guerreiro volta pro cruzeiro, eu me animei. Mas, qual o que. tanto time no Brasil, esta draga, trazida por nepomusono atracou no Galo, como somos azarados, como eu torci pra este traste ir pro crucru.
    É muito carinho e muita vaidade.
    Não aguentando e dando um pitaco sobre o Galo , jaeci carvalho diz que osvaldo continuará no Galo , então teremos cone de novo, elias, que deu outra entrevista elogiando os gambás e ficando, novamente por isto mesmo , etc. O que fizeram com meu Galo , meu Deus?

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Mais um jogo que vale a salvação do pífio ano de 2017.
    Desconfiado, mas esperançoso de uma boa apresentação e consequentemente de uma bela vitória.
    Eu quero é a vitória, independentemente se a mesma valerá para alguma coisa.
    Para quem precisa vencer, o Galo tem que ignorar a arbitragem e atropelar tudo o que vier à sua frente.
    Mesmo cansado de pedir:
    Vamos subir, GAAALOOO!

  15. Bom dia, caro Eduardo. Quisera ter a esperança que você tem, mas não a tenho. Há 46 anos espero o Galo ser campeão do brasileirão e joguei a toalha. Não me surpreenderia com uma derrota do Galo hoje frente ao Coritiba. Quando envidamos todos os esforços para uma vitória, ele nos surpreende com uma derrota. Esse elenco é um fracasso total.

  16. Bom dia, e que seje um otimo domingo vencendo o jogo da noitinha, quanto ao arbitro, essa diretoria mostra mais uma incompetencia, pois devia ter vetado ha muito tempo este individuo que insiste em nos prejudicar no campo!

  17. Bom dia a todos. Analisando friamente a situação do Galo nesse fim de ano e projetando 2018, penso que se não classificarmos p/a Libertadores não será de todo desastroso, (não jogamos nada esse ano ) pois com dispensas e contratações o time precisará de tempo p/se arrumar e a pré deve começar já em janeiro. Então teríamos mais tempo p/preparar a equipe. Sei claro que a expectativa é grande p/ disputar a Liberta mais uma vez, seria a sexta consecutiva sem dúvida nenhuma mas pra mim o campeonato brasileiro deveria ser a prioridade p/o ano que vem. E hoje é vencer, vencer, vencer. Cuidado com o Cleber “Gladiador” marcação cerrada em cima dele. Saudações atleticanas.

  18. Em tempo, vi uma reportagem onde Elias se manifesta no troca de passes que deseja voltar para o Gambá. Novamente este cara vestindo uma camisa, mas com outra por baixo. Sugestão, diretoria proponha troca nem que seja por empréstimo com o atacante Lucca que está emprestado pelos Gambás à Ponte Preta. Ai ficaremos livres desta carroça!

  19. Precisamos e devemos olhar com mais carinho para a base. Bons jogadores já saíram dali.
    Especialmente no time sub 20, há sim gente com potencial. Basta ter oportunidade.
    Sobre ontem, o resultado normal seria 2 ou 3 a 0 para o Galo.
    Ver Capixaba partindo pra cima foi muito legal. Ele rasga a defesa adversária sem medo. No time profissional não tem ninguém assim. Também vi Danielzinho com sua perna esquerda habilidosa e calibrada. Nathan foi firme na zaga e Cleiton está se consolidando como ótimo goleiro.
    Ainda tem o promissor Marquinhos, que não jogou por lesão e o César (lat. esq), que ontem esteve discreto.
    Enfim, dá pra subir essa meninada ano que vem e mudar a mentalidade do Clube de contratar medalhões caros e improdutivos.

    1. Nao vinga nenhum, como nunca vinga, o ultimo foi bernard e todos sabemos como foi dificil, os bons saem pelas portas do fundo, os que ficam sao alex, renan oliveira, e outros que nem consigo lembrar. Deveriam acabar com este sonho de base do galo! Esta diretoria e tao ruim que nem o outdor na cidade do galo conseguem manter, a chuva do inicio do ano jogou a propaganda no chao, esta linda, a noite inclusive tem luz.

  20. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Hoje é um dia decisivo, se ganharmos, segue o sonho. Em caso de revés, decreta-se a derrocada completa dessa temporada. Vendo a sua preocupação com o juiz, lhe afirmo que poderia ser pior. Heber Roberto Lopes é pior que o de hoje. Ele é mais democrático e rouba em todas as divisões… Não temos outra alternativa, senão torcer e muito. Sobre o time já esgotei meu repertório. Quando a gente sugere substituir fulano por cicrano, esse entra e faz muito pior, então me calo e deixo que o Oswaldo faça a sua parte e que os seus escolhidos tenham, ao menos, vergonha na cara assino em baixo suas considerações e repito: Não acredito, mas ainda sonho… Vai Galooooo! ?

  21. Bom dia massa!
    • Torcida organizada dos Gambás Campeão 2017 invadiu treino e cobrou dos jogadores após derrota para a Ponte preta;
    • Torcida do Palmeira leva pipoca para o estádio como manifestação de cobrança ao elenco no jogo contra o Cachorra de Peruca (Sport);
    • Torcida do Santos (quarto colocado) picha muros da Vila Belmiro;
    • Torcida do Botafogo (sexto colocado) invade CT e cobra jogadores;
    • Torcida do Flamengo (sétimo colocado) coloca faixa ameaçadora na porta do CT após derrota
    Pois é pessoal estamos falando de times que estão entre os sete primeiros lugares do brasileirão. Não, não estou convocando à nossa torcida para fazer o mesmo, e olha que estamos em décimo primeiro. Mas fica a pergunta: será que não faltou de nossa parte chamar estes jogadores na chincha? Não sou adepto de invasão, ameaça a jogadores, e outras atitudes destemperadas, mas é incrível a nossa passividade diante dos infortúnio da equipe este ano. E ainda tenho que ouvir gente chamando nossa torcida de chata porque pelo menos em palavras queremos mudanças; então vão torcer pro Palmeiras, que vcs vão ver o que é ser chato!
    Talvez eu entenda à minha maneira, quando dizem que nós torcedores somos culpados pelos fracassos da equipe. Sim, somos, mas mais pela nossa passividade e inoperância, do que por nossas cobranças. Apoio não faltou, e o que tivemos em troca foi menosprezo e indiferença de jogadores, comissão técnica e diretoria. Não precisávamos ir ao CT para danificar carros ou ameaçar jogadores, mas sim cobrar deles uma postura diferente, e foi aí que falhamos, foi aí que demos nossa contribuição para esta vergonha hoje que estamos passando.

    Mudanças já, mas não só no elenco, na comissão técnica e na direação, mas na torcida também!

    1. Bom dia,

      Lá no Rio e Sampa as organizadas não ganham ingressos, por isto que cobram. Enquanto aqui… Quem nunca comprou ingressos de meia entrada na mão de cambista da Galoucura?

      Nepomusono, como um típico politicozinho brasileiro, comprou a oposição.

      O Galo virou oriente médio, com ditador e tudo. Em três anos seguidos desastrosos e não há oposição?

      2018 teremos reformulação, começando por contratar os neandertais Alexandre Gallo e Bebeto de Freitas… Que piada!

    2. Contra as marias, a torcida do Galo irritada com a campanha pífia do time implantou o terror no CT e aí o Galo, morrendo de medo da reação da torcida, foi lá e meteu 3 x 1 nas marias tremedeiras.

      Isso funciona mesmo! Opa, isso não aconteceu, não. Mas se tivesse acontecido, teria sido por isso que o time teria ganhado… Um pensamento simplista.

      A reação da torcida do santos não impediu o time de levar um passeio do bahia e perder de 3 x 1. A reação da torcida do botafogo não impediu o time de perder para o lanterna. A reação da torcida do palmeiras não impediu que o time fosse atropelado pelo vitória.

      O jogo decisivo do corinthians no segundo turno do brasileiro foi contra o Palmeiras. Na véspera do jogo, o treino do time teve a presença de 32 mil torcedores que deram uma manifestação do que é apoiar o time e empurrá-lo para frente em um momento de queda de rendimento. Será que eles jogaram tudo que jogaram no dia seguinte pelo apoio recebido ou porque alguns marginais, sempre em número desprezível, extrapolaram seus direitos invadindo o CT?

      Lugar de torcedor é na torcida. Lugar de bandido é na cadeira. Simples assim. Proteste, xingue, extravase no estádio, no lugar destinado à torcida. De preferência após os jogos. É legítimo. O que passa disso é marginalidade. É caso de polícia. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *