Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Precisamos restabelecer a boa relação direção/Torcedor

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Nossas maiores conquistas, em toda a história, foram marcadas por momentos de muita interação entre o Atleticano e a diretoria do Galo. A confiança do Torcedor na gestão é fundamental para buscar vitórias e títulos. Mas já basta nossos adversários e inimigos tentarem prejudicar.

Adversários, diria que são os clubes que buscam o mesmo espaço e glórias. Já inimigos – a meu juízo – são aqueles inescrupulosos que sempre prejudicaram o Galo dentro e fora do campo. Estes, desde os tempos da Rua da Alfândega, passando depois pela Victor Civita e agora na Avenida Luiz Carlos Prestes. Para quem não sabe, são os três endereços da CBF ao longo dos tempos.

Sempre afirmo que os dois grandes presidentes do Galo são, pela ordem, Alexandre Kalil e Nelson Campos. O primeiro, num passado recente, nos brindou com três grandes conquistas: Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Já Campos, em 1971, era o comandante da equipe que levantou o primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol.

Depois da “era Kalil”, estamos experimentando gestões bastante turbulentas. Seu sucessor e antecessor da atual administração, além de não ter dado prosseguimento às conquistas que o Atleticano acostumou, ainda pecou em contratações milionárias e sem resultados efetivos. Deixou um legado, ao que o presidente atual deixa transparecer, de total desequilíbrio financeiro.

Atualmente, em meio ao saneamento do espólio recebido e à determinação em rejuvenescer o elenco envelhecido que recebeu, o atual comandante peca pelo seu jeito pouco afável em lidar com o maior patrimônio do Galo, o Torcedor. Sinaliza a dificuldade orçamentária, mas não mostra ao público a realidade. Jogadores mais jovens chegaram, mas ainda não comprovaram seu valor.

O impaciente Torcedor quer é resultado em campo. Como resposta, recebeu – inicialmente – uma ameaça de ações aos que ousassem criticar; depois numa, infeliz entrevista, o comandante desqualificou títulos que a Massa comemorou e reverencia como grandes conquistas. De lá para cá, optou por um providencial silêncio.

Imagem: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A Press

Tive a oportunidade de conversar com diversas pessoas próximas ao presidente. Alguns, por deliberação própria minha; outros, por ter sido procurado. Registraram, principalmente neste segundo grupo, que as críticas neste nosso espaço estariam sendo injustas e que era preciso entender o momento. Coloquei-me à disposição para conversar e aprofundar, mas ficou só nas preliminares.

Um deles, que sempre mereceu e continuará merecendo minha total consideração, foi mais longo no telefonema. Registre-se que a ligação dava sinais perceptíveis e permanentes de um eco durante a conversa. A situação tampouco me incomodou e ao final marcamos uma prosa informal, que caiu no esquecimento. Dele, e não meu!

Faço essas considerações para mais uma vez afirmar que é fundamental que a direção do Galo saiba entender a nossa Atleticanidade. Tivesse desde o início colocado a limpo a situação encontrada, evidentemente que o Torcedor saberia compreender.

Quanto ao time, inicialmente erraram com a permanência de Oswaldo de Oliveira. Depois, fizeram uma correção de percurso que vem dando certo. Outro equívoco foram as contratações que nenhum resultado deram em campo. Agora, ao que parece, também começam a acertar a mão. Ainda faltam três como as que já foram anunciadas.

Tirando isso, basta uma única coisa ao atual presidente. Entre os interlocutores, uma situação ficou clara ao blogueiro. Asseguram que o estilo e gênio dele é aquele mesmo e é imutável para quem já passou dos 50 anos e tem formação militar. Ora, ora, eu já passei dos 60 e a todo o momento estou reavaliando métodos. E nem sou dirigente do clube que tem a Torcida mais apaixonada e chata (essa é do Kalil) do Brasil.

Ainda tem tempo. Para o nosso bem!

52 thoughts to “Precisamos restabelecer a boa relação direção/Torcedor”

  1. Prezado Eduardo,

    Mais uma vez fugindo ao tema, mas nem tanto; o Sr tem mencionado a importância de aplaudir a quem merece, por isso quero falar do papel desempenhado pelo Ricardo Oliveira no equilíbrio emocional desse grupo.
    RO no Santos estava rejeitado, entre outras coisas (idade, problemas de saúde, etc.) pela fama de fazer “panela evangélica”. No CAM chegou desacreditado pela maioria da Massa, inclusive eu que cheguei a cometer a heresia de dizer a época: ‘se é pra trazer esse refugo, era melhor ter deixado o Rafael Moura’. Hoje de joelhos digo: Oh, Pastor, perdoe-me, eu não sabia o que estava dizendo!
    Aos poucos fomos conhecendo a saga de um vencedor que foi considerado ultrapassado, mas mostrou saber (tal qual o Galo) se reinventar e continuar sendo um grande exemplo de profissional ético, disciplinado e com foco… que se cuidou a vida toda, abraça a todos sem distinção de religião e exerce muito a função de liderança:
    -AGREGADOR.
    -Não por acaso logo de inicio foi colocado no mesmo quarto que Cazares.
    – Teve fundamental importância quando no erro contra o Vasco muitos massacraram e pediram a cabeça do Róger Guedes, chamou para si a responsabilidade, abraçou o menino como um pai e deu suporte emocional para que ele deslanchasse.
    -Tem feito ótimas preleções.
    -Fez gols no clássico.
    – Fez um discurso motivacional em espanhol integrando Terans e Chará a equipe.
    -Em se tratando de custo-benefício em relação ao seu antecessor, estamos ganhando e MUITO no custo e no benefício.
    -Raça, Raça, Raça!
    Nessa primeira etapa do Brasileirão o Bom Pastor foi o melhor centroavante, além de ser vice-artilheiro contribui na retomada do bom futebol do artilheiro do campeonato.
    RO se define como “bom pai, bom, bom amigo, bom homem”, eu o defino como BOM EXEMPLO.
    Reconheço que na sua vinda para o Galo errei ao fazer pré-julgamento, hoje para ele o Artilheiro de Deus o meu pedido de DESCULPA e os meus *APLAUSOS*

    1. Acompanho integralmente. Soube, por amigo lá de dentro, que a lideranca dele – RO – vem sendo condutora dessa reação. Se errar menos gols, merece a glória e o céu.

    2. Depois daquele golaço de falta e do pique que ele deu no final da partida contra o flor, dando uma bela assistência pra mais um golaço do Galopsita, aí eu também me converti.

  2. Caro Atleticanos,
    Excelente Post, tirando as colocações erradas do presidente, em momento algum estive contra as diretrizes e a forma de comandar.
    As dificuldades já começaram muito antes da sua posse, lembram?
    Ele não escolheu o Osvaldo Oliveira, e sim, teve de engolir, devido aquele momento que parecia estar O.O. estava dominando os malas e conseguindo resultados.
    Apesar de receber um clube na pior em todos os aspectos, teve de se manter firme, por que é da chapa da situação.
    Pressão financeira, judicial e ainda tendo de montar um time, tudo isto sem dinheiro e ainda com a torcida no pé.
    Jogadores caros recebendo horrores, resolver as pendencias judiciais, porque sem isto o nosso estádio não poderá sair do papel.
    Ser presidente do Galo é uma grande responsabilidade, e é normal que em determinados momentos a pressão seja tão grande, devido tudo que sabemos, que ele perca a linha, principalmente após derrotas que nós mesmos não perdoamos, imagine ele como torcedor e presidente.
    Quanto ao diretor, cometeu vários erros de contratação na vontade de aproveitar ocasiões do tal “bom e barato”, mas, com as coisas começando a dar certo, também vem a tranquilidade para se fazer o que é certo e assim errar menos.
    Tem de se dar credito sempre, temos que torcer para que os comandantes possam cada vez mais acertar, e colocar este grande clube no caminho certo, são várias linhas para se atacar e em momento algum, pode ser esquecido da equipe, que é a razão de tudo.

  3. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Administrar bem e com correção, é dever e obrigação de qualquer dirigente.
    Kalil é respeitado hoje, em virtude das conquistas que hoje fazem parte da história do Clube.
    Em contrapartida, deixou muito a desejar no que tange a sua gestão no âmbito administrativo/financeiro e principalmente em suas indicações para sucedê-lo.
    Concluindo, só haverá boa relação direção/Torcedor, com a bola entrando na casinha e o time levantando “canecos”.
    Fora isso, é tudo bla bla bla.
    Saudações Atleticanas,

  4. Kalil/Nepomuceno/Sette… todos três são da mesma chapa situação e com isto um protege o outro bla bla bla… portanto não iremos saber das verdades por inteiro… nunca, jamais… até aí nem me importo muito pois o que quero de verdade é um time forte que ganhe jogos e campeonatos…

    o nosso CAM têm sérios problemas financeiros então que se dê um desconto ao Sette neste primeiro ano de comando… e minha humilde opinião é que ele faz sim um belo trabalho para tentar sanar as dívidas e ainda montar um time competitivo após levar muitas críticas com o plantel montado no começo do ano…

    porém no que tange ao relacionamento com a torcida, o Presidente foi muito infeliz em suas declarações tempos atrás… tirou o peso de conquistas internacionais como também bateu de frente com a torcida e isso pegou muito mal já que somos o maior patrimônio do clube…

    bola pra frente e vida que segue… o que passou já foi então quero acreditar que dias melhores virão e com eles títulos pra comemorar… torcemos!!!!!!!!!!!

  5. Simples assim, erraram em contratar este Denilson e ainda com contrato de 5 anos. Não aprendem mesmo. Oh falta de um diretor de futebol….
    Alô 7C, segura o Guedes, contrata o Abel Braga e mais um zagueiro que brigaremos pelo título .
    Este ano temos chances sim, os concorrentes têm outras prioridades…. Não quero lamentar mais pontos perdidos por inexperiência do Tiago, a quem julgo promissor, mas para o momento e para a dura sequência precisamos de um comandante que saiba o caminho das pedras.

  6. Tá correto, Eduardo!
    Pra mim não precisa mudsr de caráter, o presidente, precisa acertsr mais que errar.
    E se no inicio os erros foram grandes, oswaldo de Oliveira, Arouca, Roger Guedes sem preço fixado, Samuel Xavier, Maidana e por ai vai…
    Agora parece que estão aprendendo.. apesar que Denilson com contrato de cinco anos….humm olha o cheiro de merda ai….
    Mas não importa, vamos lá!
    E isso aí acertou aplausos, errou críticas, errou e ainda quer peitar a massa, pau nele com personalidade militar ou não!
    Burro bravo a genye também bste na cangalha prs ele aprender!
    Abraço aos amigalos!

  7. Não existe essa de verdadeiros ou falsos Atleticanos.
    Somos Atleticanos e pronto, uns pessimistas e outros otimistas.
    Dividimos torcedores em dois grupos: “Atleticanos” e “Não Atleticanos”.
    SAN

  8. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!!!! Concordo que a sintonia entre torcida e Diretoria tem que ser perfeita para o sucesso. Não concordo com o colega amigalo de que as cobranças foram descabidas. Afinal somos uma torcida extremamente apaixonada e na espera de outro título do brasileirão há quase meio século!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Times de menor expressão e sem títulos internacionais já foram campeões brasileiros depois de nós!!!! O Presidente e demais dirigentes de um Clube como o GALO tem que saber filtrar as críticas que recebem e tirar lições disso. Presidir Clube de futebol é ser vidraça em qualquer situação. Ninguém é dono da verdade hoje no GALO. Volto a repetir: As Críticas devem ser sempre bem vindas! Aceitá-las com humildade e tentar melhorar faz parte do amadurecimento….E VIVA O GALO MAIS FAMOSO DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Cobranças, em todo setor, são sempre saudáveis e bem vindas.
      Até para o blog, justas ou injustas, contribuem para a busca de consolidar este espaço sempre aberto e democrático.
      Até porque, caro xará, o blogüeiro e a quase totalidade dos que aqui frequentam tem em comum a paixão pelo Galo.
      Sem essa de “verdadeiros”. Que autoridade tem, qualquer de nós, para classificar o Atleticano? Haja!!!

    1. É desanimador mesmo.
      Sempre digo, se é pra apostar, que seja na base, que é mais barata, tem identificação com o clube e ainda ponde render financeiramente no futuro.
      Mas vai entender cabeça de cartola do futebol. Nos resta torcer para que dê certo.
      Com essa, Alerrandro deve ficar encostado ou ser emprestado pra um time fraco.

      1. Eu não quero ele pra casar com ninguém lá de casa, quero que jogue e faça gols fazendo isso tá aprovado. Lembro muito bem quando R10 chegou aqui, sem comparação né mas o falatório dos cornetas foi o mesmo. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

        1. Que fala mais antiga (não quer ninguem pra casar…kkkk), Cara! Ninguem ta cornetando…apenas colocando fatos. O R10 (sem comparações né)…ja tinha mostrado o que era…pro bem…Agora esse ai…ta mostrando o que é. Vou dar um desconto no seu comentário pq vc é muito bobo mesmo. Já percebi em outros comentarios. Enfim..vamos torcer pra que o Denilson tenha se “regenerado”. Mas como disse um comentario acima.. Pq o Vitória, na ZR ia liberar um “grande jogador”?

          1. Denílson é muito bom jogador e foi boa contratação. Será dará certo ou não, só o tempo dirá. Quanto a liberação do atleta pelo vitória, talvez seja por decisões equivocadas como essa, que eles estão no Z4. SAN

  9. Em situações normais, em um momento como este em que a verba pra contratar é curta, caberia à base resolver.
    Mas vivemos neste cenário em que o último jogador de frente a subir e fazer gol foi o Carlos em 2014, então fica complicado. O péssimo trabalho do Figueiredo teve total apoio do Peidomuceno, e o resultado é este… jogador que erra chances claras e sai chorando de campo (não sem antes pedir 500 mil em luvas), jogadores que tenho dúvida se sequer conseguiram dar uma finalização a gol como profissionais (Capixaba, Thalis, João Figueiredo,…).
    Enquanto isso assistimos Flamengo e Grêmio rachando de revelar jogador.
    Patético lembrar do palhaço do Kalil dizendo que nossa base era bem cuidada.

  10. Com apenas 6 meses de trabalho não dá pra avaliar profundamente a atuação do presidente. Parece ser sério e está comprometido em sanear o clube e colocar as contas em dia, algo primordial para a boa gestão.
    Vamos apoiar e aguardar pelo menos até o final do ano para avaliar melhor. Acho que se a bola continuar entrando a torcida ficará em paz, pois no futebol o resultado ainda é o termômetro da alegria ou insatisfação do torcedor.
    Avante, Galo!!

    1. Boa tarde Guilherme. Saudações. Gostei do que li. A corrente do apoio está crescendo. As manifestações e cobranças podem ficar para um outro momento. Agora é hora de jogarmos juntos. Um abraço.

  11. Bom dia!
    Pra mim está tudo bem em relação à diretoria. Deram descarga em Robinho, cone, etc. Estão se esmerando em sanear as dívidas do Galo e o time está muito bem colocado no Brasileirão. Só não está melhor pelos vacilos de Roger Guedes (já pagou com juros e correção) contra o vasxco, constantes vacilos de Fábio Santos e Patric…ou seja, o time só não está melhor, não por culpa da diretoria mas dos jogadores.

    Concordo também que o Kalil foi nosso melhor presidente (imagina os piores). Ele nos deu os melhores títulos. O que tenho contra ele é que nos deixou presos naquela porcaria de horto, apequenando as ações da Massa e deixou o clube praticamente quebrado. Nem vou culpar seu pupilo mimado (Nepomusono), afinal a responsabilidade de colocar esse irresponsável na presidência do Galo, é toda do Kalil.

    Por fim, em relação ao time, gostaria muito que na volta (Ô copinha ruim que não acaba nunca!!) ao campeonato brasileiro, não víssemos mais em campo, Patric, Gabriel e Fábio Santos. E que essa diretoria, que ao meu ver faz um bom trabalho, não me apareça com Abel, Luxa ou outro dinossauro caro e ultrapassado.

    1. Pra mim Elias Kalil é inesquecível, uma vez que ELE EXIGIU que o árbitro do jogo de Goiânia contra o Urubu pela Libertadores de 1981 fosse o Wight. Isso eu nunca esquecerei! Abraços!

      1. Caro Teobaldo. Saudações. Você sempre me surpreende com essas lembranças pontuais e certeiras. Ontem foi o América/RJ (cruz credo) e hoje essa. Realmente ninguém menciona esse fato. Mas, o Elias Kalil foi tristemente enganado por aquele canalha.

  12. Bom dia Eduardo e amiGalos do blog!
    O primeiro passo para estabelecer uma boa relação entre direção e torcedor é ser transparente.
    Nossa torcida não é burra e quer sempre o melhor para o nosso Galo por isso não adianta tentar nos empurrar a venda do Marco Tulio por 900 mil euros, afinal como explicar a venda do Vitinho lateral da base do cru cru por 10 milhões, esse Vitinho vale muito mais que o Marco Tulio Porquê???
    Como explicar essa insistência em jogar no Independência clássicos e grandes jogos mesmo deixando de arrecadar milhões???
    Como explicar ter o melhor CT do Brasil e não revelar quase nada???
    Enfim na hora que a diretoria for mais TRANSPARENTE a relação com o torcedor vai melhorar muito.
    Saudações!!!

  13. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, a mim esse post não se aplica, sempre disse aqui, os caras estão lá a 6 meses e há cobranças extremamente descabidas de muitos aqui nesse blog. Muitos infiltrados nota-se mas continuo acreditando e muito nessa Diretoria. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Bom dia LUGALO, eu também acredito no trabalho do presidente Sette, e como atleticano a mais de sessenta anos, vejo esta historia de dividas e más gestões como foi a do Nepomuceno se repetir. Gostaria muito que nosso presidente promovesse alterações no estatuto do NOSSO GALO, visando estabilizar as finanças do clube, tipo a lei de responsabilidade fiscal, que impeça diretores de gastar mais do que se arrecada.

      1. Caro Lugalo. Saudações. Você sempre esteve à nossa frente nesse quesito. Um dos motivos que me fizeram parar de cobrar da diretoria o que ela não prometeu fazer foram seus comentários. No entanto, nós cobramos o que entendemos ser melhor para o Galo, não importa quem esteja naquela cadeira. Como a direção começou a acertar independente de nossas cobranças ou não, temos mais é que parar mesmo.

  14. Prezados Eduardo e Atleticanos, pouco se tem noticias de como está sendo a preparação do time para o retorno do campeonato. Este é o momento oportuno para tentar eliminar as deficiências táticas e de posicionamento e cobertura que time vem apresentando. lembro que no retorno do campeonato teremos uma sequência de jogos fora, os quais não se pode perder um sequer, caso se almeje as primeiras posições no campeonato. Além disso, há a incerteza quanto à permanência de jogadores que estão sendo fundamentais para o time como o Roger Guedes.
    Quando as contratações já anunciada, confesso que não conheço nenhum deles para ter condições de emitir opinião a respeito. Somente espero que sejam melhores em relação às que ocorreram no início do ano. Saudações Atleticanas

    1. Caro Afrânio. O time está em ‘férias’ até o dia 25, segunda-feira. As atividades são só na sede administrativa. Notícias interessantes como contratações estão na mídia. E o Gallo está tentando novos jogadores. Por enquanto não apareceu nenhuma conta nova para pagar. No mais, é o de sempre. Um abraço

  15. Bom dia massa e Guru. Meu Guru a relação torcida x diretoria somente chegou no estágio atual, porque a própria diretoria se afastou da torcida. Creio que este afastamento até foi proposital, porque eles não podiam expor a grande merda que a administração anterior fez. Erraram sim, como vc mesmo disse ao manter o incompetente OO, erraram também em trazer alguns jogadores de nítida incapacidade técnica, erraram também em mandar MR para o Palmeiras com o passe fixado e em contrapartida receber RG sem o passe fixado. Mas ao contrário de um passado recente, estes erros foram e estão sendo corrigidos. Mas o grande erro de nosso presidente é não ter a seu lado um diretor de futebol confiável, e que deveria ser a ponte torcida x clube. Não estou aqui para defender a diretoria, mas reconheço que estamos passando por uma fase de transição e rejuvenescimento da equipe. Sairão os figurões e deflagradores de cofres e chegaram jogadores desconhecidos ou em baixa nos seus clubes de origem. Acredito que estamos no caminho certo. Só espero que depois da copa não me venham com os Abels, Cucas e outros que nos derão um grande NÃO quando mais precisávamos.

    1. “Creio que este afastamento até foi proposital, porque eles não podiam expor a grande merda que a administração anterior fez. ”

      Concordo parcialmente, porque há evidências claras de descontrole financeiro, e houve contratações caras e que não deram resultado. Porém, a caixa preta da administração não é aberta. Não há como saber se os problemas financeiros eram anteriores, e o quanto piorou.

      “Sairão os figurões e deflagradores de cofres e chegaram jogadores desconhecidos ou em baixa nos seus clubes de origem. Acredito que estamos no caminho certo. Só espero que depois da copa não me venham com os Abels, Cucas e outros que nos derão um grande NÃO quando mais precisávamos.”

      Assino embaixo!

  16. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Concordo plenamente com seu texto, diretoria e a massa juntos o NOSSO GALO sai ganhando. Que deixem a soberba de lado e ouçam a voz dos torcedores, deixem as declarações e a comunicação para quem ganha para disto.

  17. Concordo em gênero, número e grau. Afinal, a torcida apaixonada e chata é o maior patrimônio do clube e merece respeito. Queremos um lateral direito, um zagueiro que possa substituir o Léo, que vai parar, e um meia armador que tenha a raça do Luan, a classe do Cazares nos lançamentos (que pena que não tenha sangue nas veias…) e muito repeito pelo nosso manto sagrado. Imploro ainda que esse treinador de goleiro ensine o Victor a sair do gol e aprender a sair a bola sem dar chutões – com a palavra o Larghi, que admiro!

  18. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos que desejam o bem do Galo e por tabela do seu presidente e todos os seus diretores.
    Pois é, Eduardo eu já passei dos setenta e outro dia mesmo fiz uma guinada para a direita e propus aqui uma trégua ao presi e ao diretor de futebol. Fui como eles, malhado por uns amiblogs que acham que bater tambor na porta da sede e ‘manifestar’ vão fazer o dirigente mór do Galo mudar de caráter e passar a dar beijinhos na torcida.
    Ora, eu mudei, tu mudastes, mas ele não muda. Cada um tem o caráter fundido pela vida e circunstâncias e feliz é aquele que sabe usá-lo devidamente.
    O apóstolo Paulo disse que era judeu entre os judeus, gentio entre os gentios, romano entre os romanos e presidiário entre os presos. Isso não quer dizer que ele era sem caráter e mudava de acordo com o vento. Ele tinha a sabedoria de usar a sua inteligência e talentos no momento, lugar e entre as pessoas certas.
    Se nós, eu e você, somos capazes de discernir o momento de alterar conceitos, outros não são, mas, nem por isso devemos deixar de compreendê-los.
    Outra dica do grande Apóstolo é a de que devemos examinar tudo, reter o que é bom e nos abster do que não é.
    Dentro dos parâmetros estabelecidos pelo presi, ele está fazendo um excelente trabalho. No que concerne ao time, depois de muitos tropeços, parece que ele e o diretor de futebol começam a acertar.
    Então, nada mais lógico que nós coloquemos a nossa viola no saco e só a tiremos se as coisas começarem a piorar novamente. Se queremos melhor atitude do presidente, comecemos, como sempre diz o verdadeiro atleticano Lugalo, compreendendo-o.
    Se queremos que ele aperte a nossa mão, primeiro temos que estender a nossa. É o que estamos tentando fazer.
    Um abraço aos amiblogs e amiGalos amantes da paz.

    1. Caro amiGalo Paulo Silva, você está certo mais uma vez, nossa diretoria errou muito no início e agora parece que está entrando nos trilhos. Somos da mesma época pois tenho 65 anos e acompanho nosso Galo querido desde 9/10 anos de idade nos idos de 1962/63 no antigo estádio Independência (Sete de Setembro/Raimundo Sampaio). No mais vamos esperar que o time engrene pós copa e que possamos ter de novo orgulho pra vencer, vencer, vencer e o coração no bico da chuteira pra lutar, lutar, lutar. Um grande abraço e continuamos a torcer contra o vento. Saudações atleticanas.

    2. Parabéns Paulo Silva, mais uma vez, pelas suas colocações… sempre sensatas. Estou com vc em cada palavra. E vamos guardar a viola mesmo, porque este assunto já deu. Abraço a todos.

    3. Prezado Paulo, bom dia!

      Primeiro, obrigado por nos brindar com suas palavras aqui nesse espaço, é sempre um privilégio lê-lo!

      Segundo, falo por mim apenas, apesar de acreditar que represento o sentimento de muitos atleticanos espalhados pelo Brasil e mundo afora (eu mesmo estou exilado em Brasília): o presidente pode ganhar o título mundial de clubes… irei elogiar sua gestão competente para ter chegado em tal ponto… mas, eu NUNCA irei gritar o nome desse ser arrogante e prepotente.

      Acredito no diálogo, e acho que todos podem e tem a capacidade de mudar. Eu elogio quando tem que elogiar, faço críticas construtivas nos momentos oportunos (criticar por criticar não ajuda em nada, embora essa seja a tônica das redes sociais). Não sou mais Atleticano que ninguém, muito antes e pelo contrário… todos nós, de formas diferentes, soltamos a voz sempre acreditando em nosso time.

      Saudações alvi-negras!

      Daniel

      1. Boa tarde Eduardo, César e Daniel. ObriGalo pelas boas referências. Sigamos em frente para obtermos um Galo forte, unido e campeão. Juntos seremos muito mais. Saudações e um abraço.

  19. Acho que aos poucos, esta relação vai melhorando.
    Nesta janela chegaram grandes reforços.
    O time está quase no topo.
    A diretoria mandou uma barca embora e está saneando as finanças.
    Vai conseguindo segurar o Calopsita bom de bola.
    Estamos quase em uma relação de paz e amor.
    Galoooo afia tuas esporas.
    O título vai chegar.

    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKGRANDES REFORCOS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKPOBRE TORCIDA,SEMPRE SE ILUDINDO GRANDES REFORCOS, YMMI CHARA KKKKKVI ELE JOGAR. JOGA MAIS OU MENOS, FAZ UMA BOA PARTIDA E DEPOIS SOME. IGUALZINHO O TAL CAZARES, JA DAVID TERANS KKKKKKKKGRANDE REFORCO KKKKK E DENILSON DO VITORIA,PORQUE SERA QUE O VITORIA QUE ESTA NO Z-4 REPASSOU ELE PARA O GALINHO KKKKKK..MAS FIQUEM FELIZES,POIS ACREDITO QUE O ATLETICO CHEGARA AO MESNOS EM SEXTO LUGAR E TA BOM DEMAIS.

      1. Eu e voce Wenefredo torcemos pelo mesmo objetivo não é verdade?
        Ou será que me enganei em forma e conteúdo.
        Mas tudo vale quando a gente vibra é pelo preto e branco, mesmo que não se queira.

      2. Muito alegre para alguém que chama WENEFREDO
        Alguém com esse nome não merece nem resposta. Vai arrumar um nome de gente primeiro.
        Que tal José Maria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *