Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Para cima deles, Galo, pois tem gente querendo entregar jogo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Já se passaram quase três dias da vitória de domingo, tempo suficiente para contemporizar a euforia que o time impôs ao Torcedor Atleticano. Nada mais justo que festejar aquele resultado, que além de dilatado e com gol maravilhoso, devolveu – em parte – a autoestima adormecida. Concomitante a isso, ainda de quebra, a possibilidade de voltar a sonhar com a zona de classificação para a Libertadores.

Refeito deste êxtase, já com os pés no chão, percebo o Atleticano bastante comedido. Afinal, entre todos 19 os concorrentes – como venho dizendo –, só vencemos quatro deles nos dois turnos da competição. Com exceção do São Paulo, que vive um momento de instabilidade, os três outros são resultados absolutamente previsíveis. Todos! Um é lanterna e já o primeiro rebaixado, os outros dois são times que tradicionalmente são derrotados pelo Galo nas competições nacionais, em um dos casos até nas domésticas.

Agora vamos para uma semana decisiva quanto a uma eventual classificação. Teremos pela frente os dois primeiros colocados. O primeiro, já campeão, mas em jogo de festa e perante sua torcida. Partida totalmente imprevisível. Pelos números e desempenho no campeonato, o Corinthians é amplamente favorito. Entretanto, sua situação de distensão e a necessidade do Galo em buscar a vitória podem favorecer às nossas pretensões.

Já frente ao Grêmio, atual vice-líder, existe uma particularidade que ajuda o Galo. O jogo será exatamente quatro dias após o encerramento da Copa Libertadores. Se os gaúchos conquistarem o título, o que aumenta o G-brasileiro, será comemorado por nós, que lutamos e hoje estamos exatamente na oitava posição. De qualquer maneira, vencendo ou não aquela decisão, o Grêmio já está garantido na próxima Libertadores pelo seu desempenho no Brasileiro. E mais, talvez até mais relaxado que o Corinthians no caso acima.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Paralelo a isso, temos que ficar de olho nas partidas dos nossos principais concorrentes. Tenho comigo que caso o Galo vença as duas partidas, estará assegurada a classificação. Mas, caso não façamos seis pontos, podendo ser quatro ou mesmo três, vamos depender de outros resultados. Menos que isso, nem pensar. Se o time não fizer a sua parte, de nada adianta o universo conspirar, pois a contrapartida tem que ser dentro de campo.

Interessante que nas partidas dos nossos adversários, dois deles – cariocas – enfrentam o nosso rival de Minas Gerais. Ouço entre os torcedores deste time quem defenda entregar o resultado, em prejuízo ao Galo. Até recebo isso com absoluta naturalidade, pois a rivalidade – entre torcedores – sugere esse tipo de provocação. Entretanto, ao tomar conhecimento que jogador profissional – ainda que tenha sido por brincadeira, se é que foi, – sugere perder o jogo, as coisas mudam. Se a diretoria do adversário não se posicionar, subentende que endossa as palavras do jogador.

Sendo assim, fosse a organizadora da competição comprometida com a seriedade, deveria tomar posição e exigir explicação. Mas, considerando que se trata da CBF, cúmplice até de título via fax, nada pode ser esperado. Fosse o contrário, o procurador – a exemplo do que fez em 2012 com Ronaldinho – já teria apresentado denúncia e o STJD no momento propício puniria o Galo. Sempre foi assim. Mas, em que pese isso, acho que o jogador está se justificando antecipadamente de derrota iminente. Já deu o que tinha de dar, então…

Como não confio num e noutro dos envolvidos, o Galo tem que ir para São Paulo, vencer o Corinthians dentro do “Odebrechtão” e esperar o Grêmio em Belo Horizonte. Acredito que passando pelos paulistas, o jogo da última rodada deveria ir para o Mineirão. Seria, como em 2004, mas em situação diferente – na ocasião -, para fugir do rebaixamento frente ao São Caetano. Agora, em busca da classificação, aquele estádio do governo do Estado de Minas Gerais seria pequeno para abrigar a Massa.

36 thoughts to “Para cima deles, Galo, pois tem gente querendo entregar jogo”

  1. Eu pensei que eu fosse torcer para o Grêmio, a fim de ter G9. Daí o jogo começou, e eu vi que … NÃO DÁ. Sinto muito. Galo, se vire aí para chegar ao G7, mas eu vou mesmo e torcer contra o Grêmio e contra o time da Globo.

  2. Boa tarde a todos. Domingo temos que vencer, no outro domingo também. Vamos jogar para ganhar,nós torcedores,queremos vaga na LA e, no ano de 2018,todos torneios que disputar. Aqui é GALO…

  3. Boa tarde, MASSA! O 9ALO não precisa de ninguém, só dele. Tem de ganhar os dois jogos e pronto. Qto a torcer para o gremú e prú cheirinho-de-merda eu até torço, assim como vou torcer, mas é para os dois tomarem de goleada. VVAAAAMMMMMMMÚUUUUUUU 99AAALLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Nem aqui nem nos quintos dos infernos eu torço para a mulambada. Quero que se estrepem. Já coloquei até vela para queimar. Esse time tinha de ser banido dos campeonatos. Teve briga em campo entre eles e ninguém fala nada. Rede grobo, jornais, cbfax, stjd, etc. Nem os blogueiros.

  4. Caros,
    Não me anima o mote lançado pelo escrivinhador. O Br é longo, ñ são essas duas partidas as
    decisivas. Eu prefiro ñ ir à LA a ter q torcer prá qq adversário, principalmente os q estão se colocando, flarubu, marias e os tchê do sul. Se fosse um Porco ou um Almirante Bacalhau da vida ainda ía, pois Palmeiras e Vasco demonstram ser uma boa amizade e cada qual defende seu lado. Ñ devemos baixar a guardar e vamos ficar ligados. A ideia é fortalecer prá conquistar o Br18. A ideia é VENCER O BR18. Fora os jabazeiros q são contra, q preferem ficar exaltando futebol de criança, futebol de base, qnd ñ exaltam futebol de perna de pau. Ficarei satisfeito se conseguir uma vaga na LA18, mas esse time aí é pipoqueiro, já deixaram claro desde 2016 q ñ tão nem aí prá porra nenhuma, a ñ ser usufruir do q oferece o melhor Clube do mundo, sem responsabilidade, sem respeito à camisa. Se ñ reformular, mudar a base do time e a mentalidade prá competir, vamos continuar nessa lenga lenga ano q vem, sem União, Solidariedade, SINERGIA, entre nós mesmo.
    QUEREMOS UM TIME AGUERRIDO!
    VAMOS GALO, LUTAR PRÁ VENCER O BR18!
    GALO SEMPRE!

  5. A torcida do Galo deveria ir para a porta da Cidade do Galo levando uma enorme faixa com o pedido: “Fora Robinho.” E levar com ele o Fred, o Elias, o Erazo, o Marlone, o Rafael Moura e o Léo Silva.

  6. Com o devido respeito, Eduardo, discordo sobre a parte de comemorar ´vitória contra o fraquíssimo Coritiba em partida disputada dentro de casa. Nós não podemos nos contentar com a mediocridade. Ganhar de um time como o Coritiba e ainda por cima dentro dos nossos domínios, não é mais que obrigação, ainda mais que o elenco é muito bem remunerado para isso. O tempo de Márcio Mexerica, Bilu, Wagner e etc. está no passado. Temos de comemorar títulos. E não vitórias. O problema é que este péssimo presidente atual brincou de ser dirigente desde que assumiu. Não fará falta alguma. Espero que o próximo seja mais responsável e entenda que medalhão descompromissado pode servir para ganhar de um Coritiba da vida, mas jamais servirá para conquistar TÍTULOS de expressão.
    Os: eu me lembro que você pediu a contratação do goleiro Leo do Paraná que fechou o gol contra o Galo. O Atletíco Paranaense contratou para suprir a saída do Weverton. Galo costuma dar muito mole no mercado.

  7. Pobre é o time ou comentário, que remete aos “outros” qualquer dependência. Andamos é com as próprias pernas. Se assim não for possível, humildimente temos que reconhecer nossa incapacidade. Transferir ou ficar buscando desculpas, é próprio dos fracos ou uma forma de “criar polêmica”. Campeonato de pontos corridos e até outros, podem proporcionar, em determinadas situações, desinteresse desse ou daquele clube. Estando com o dever de casa feito, isso não seria problema algum. Vamos ter foco e esquecer conversas de “comadres”.

  8. Relaxamento. Esta palavra e o que significa não se aplica nunca a qualquer time que enfrenta o Galo. Isto não existe, nunca existiu, acompanho o Galo , há 40 anos , em todos os campeonatos e nunca , nunca, em tempo algum vi qualquer time entregar a rapadura contra nós. O que presenciei e presencio até hoje, ´e que estes malditos times somente querem ganhar do Galo, jogam sempre contra a gente como se fosse o últim0 dia de suas miseráveis existencias , ganhar do Galo é tudo para o resto , porque nutrem por nós um despeito e uma inveja que chega ás raias do absurdo.
    E é prá ter inveja mesmo, nossa torcida é de outro planeta, não existe igual.
    Os gambás, que jogaram contra os mulambos após comerem 3 pratos de feijoada completa, cada jogador, virão com tudo pra cima, mesmo porque precisam confirmar o título do pior campeonato em indice tecnico dos ultimos 20 anos, e ganho por um time meia boca de jogadores comprometidos e esforçados , ao contrário de nós ; esperem e verão como jogarão contra nós
    O nosso time, que nos envergonhou e matou de raivas o ano todo, agora, resolveu jogar, para diminuir um pouco o estrago deixado por nepomussono , ganhando dos gambás, se Deus quiser, classificaremos e que fique muito bem claro, que mudanças radicais terão que acontecer , de todo jeito.

  9. Mais uma vez, desculpem o excesso, mas o GALO PRECISA SER CAMPEÃO BRASILEIRO ANO 2018. Temos que comprar esta ideia, abraçar a causa, jogar cada partida como final, estabelecer a sinergia que só a nossa torcida tem, é hora da verdade!
    Para isso, PRIMEIRO, mudar a mentalidade. Esquecer esta síndrome de perseguição. O rival já ganhou 3 campeonatos de pontos corridos, a CBF lhes prestigia? NÃO. Ganharam no campo, é assim que devemos fazer.
    Esquece árbitro, emissora de TV, dirigentes, POR CERTO, o Galo nunca será beneficiado. Então, o que fazer? De novo, ganhar no campo. A gol anulado, impedimento ou falta duvidosa, pênalti mal marcado, vamos lá fazer 2 gols. Se quer ser campeão, é preciso uma avalanche pra cima dos adversários de modo que entendam que nada poderá tirar o título do Galo.
    Para isso, recuperar a sinergia time/torcida. Ter um técnico que entenda de futebol, um Diretor que saiba manter a disciplina e um PRESIDENTE atuante nos bastidores. Sim, é importante. O kalil faz bem este papel, já o atual (que nunca mais volte) foi de uma passividade irritante. REAGE GALO!

    1. Totalmente de acordo meu caro!! Quanto ao reconhecimento do desempenho do Fábio Santos, nada mais justo e coerente! Mas faço uma ressalva; se acompanhamos futebol quase que integralmente, porque sempre precisamos de manchetes, pérolas, dados e etc pra enxergar o óbvio? O mesmo se aplica ao zagueiro Gabriel e agora desde domingo, o Otero; insisto nesta questão pra aplicar o mesmo termo; amadurecimento!! Vejam o exacerbado reconhecimento ao Pedalada Monareta apenas por ter decidido dois jogos após 22 meses de contrato! Em tempo, deixo aqui minha opinião; entre ele e o Fred, opto para que fique o centroavante, até os números confirmam, desde que venham atacantes de velocidade pra jogar e criar pra ele concluir, sugiro o dispensado Roger Guedes do Palmeiras uma das opções. Ontém vi uma análise tática na ESPN que mostra muito bem o papel importante que o Fred fez nos gols do Otero, devemos enxergar além, e podemos tá!

    2. Caro Andrade, boa tarde!
      Acho que não é só no Brasileirão que devemos estar focados para ganhar títulos. Quero, se possível, ganhar títulos em todas as competições em disputa. Acredito também ser esse o seu desejo.
      Claro que o Brasileirão virou uma OBSESSÃO, em virtude de já terem passados quase 50 anos e continuamos com o bico seco. Na realidade, mesmo com tanto tempo em jejum, não aprendemos ainda lidar com esse tipo de campeonato, que é longo e de pontos corridos. O que impera neste tipo de competição, ao meu entender, é encarar cada jogo como uma decisão, sempre fazer o dever de casa e somar os 3 pontos e quando jogar fora, pelo menos trazer 1 pontinho na sacola. Não obstante, montar um bom elenco com boas peças de reposição.
      Realmente, temos que mudar JÁ a nossa mentalidade.
      Abraços

  10. Belo comentário do Amigalo! A verdade é que costumamos enxergar o passado com lentes cor de rosa, e tendemos a superestimar os antigos jogadores em detrimento dos atuais e futuros. Fábio Santos merece reconhecimento. Mesmo quando o time está uma draga, perdido em campo, ele não se omite, faz seu trabalho de lateral e vai para cima atacar também. A Massa agradece FS pela entrega e raça!
    O nobre blogueiro se preocupa demais, ao que penso. Gilvanzão da massa está deixando seu clube numa situação financeira de m****, sendo acionado até na FIFA. Não acredito que vão entregar, simplesmente porque fará muita falta a diferença do prêmio do Brasileiro no final para pagarem as contas…

  11. A velha mania de perseguição.

    Fomos incompetentes e temos que correr atras..

    Esquece juiz, cbf e etc. Nunca assumimos nossa incompetencia e jogamos a culpa em outros…
    enquanto isso o rival ganhando titulos…

    vamos pra cima, essa vaga é nossa NO CAMPO

    1. Caro amigalo Matheus Silva, não estou querendo defender O Eduardo, mas sabemos que em algumas competições houve sim senhor a maracutaia do apito amigo e que realmente fomos prejudicados, pois isto foi visto a olhos nus por todos nós. É obvio também que tivemos incompetência em algumas competições que chegamos e deixamos a desejar. Agora dizer que esqueçamos juízes, Cbf, etc., é querer pedir demais a nós torcedores. Não sei a sua idade, mas se chegou a ver os títulos que perdemos, principalmente contra o flamerda no brasileirão e depois alijados da libertadores, com metade dos jogadores expulsos por um juiz carioca, que jamais pisou os pés aqui em Minas para apitar, com medo de ser escorraçado, é muito para a nossa cabeça. Saudações atleticanas!

  12. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    O seu comentário de hoje, me fez lembrar aos meus velhos tempos de estudante adolescente e irresponsável.
    Não cumpria com os meus deveres e obrigações ao longo do ano. E sempre pressionado, decidia estudar somente com a proximidade das provas finais.
    Por sorte, quando passava de um ano para o outro, era sempre com o “pelo raspando na cerca”. Quando fracassava, a culpa era sempre dos professores e da sua maldita didática. Eu, não era o culpado de nada.
    Hoje, vejo o Galo na mesma situação. Foi preguiçoso, irresponsável e relapso durante toda a temporada. Não cumpriu com os seus deveres e obrigações e agora não depende de si só para chegar a mais uma Libertadores.
    Se não chegar, a culpa é do rival que entregou jogos e dos árbitros que “sempre” andam prejudicando o Galo?
    Só que na época de estudante, os puxões de orelhas eram constantes. Hoje não vejo nossa Diretoria puxar as orelhas de ninguém, muito menos cobranças.
    Eduardo, não queira agora jogar o nosso fracasso a uma “possível” entrega de resultados. Eles já fizeram o seu dever de casa e chegaram lá. O problema agora é nosso.
    Não tempos outra saída: é Vencer ou Vencer. Para cima deles Galo, mesmo com as “penas raspando a cerca”.
    Vamos subir, GAAALOOO!

  13. bom dia Eduardo e massa,se o galo não classificar para o g7,g8,g9,nao e por causa de outro clubes,e por causa de incompetência da equipe,perdeu para o bahia,vitoria duas veses,vasco,não ganhou do avai,sport,foguinho,etc,ganhar la dos gambas na casa deles,com casa cheia,contra o juízo,muito difícil,reage galo,vai galooooooooooooooooooooo.

  14. Tenho o instinto de enxergar tudo no Atlético de razoável para bom. Na Natureza o instinto não mente. Mas, nós, pessoas, estamos já há muito distantes bastante da Grande Mãe: seria pretensão da minha parte requerer o testemunho dela a meu favor. Em referência ao ano que está terminando eu digo com convicção que 16 me decepcionou muito mais: a conquista da Florida Cup, logo na estréia do Aguirre, o grande time em ação com as nossas cores, tudo levava a crer que entre os cinco torneios que restavam pelo menos dois estariam no papo, com grande chance de vir algo de vulto. Eu particularmente sonhava com um sexteto de taças. Uma dupla tríplice coroa. Eh Galo! Deu no que deu, a perda até mesmo do Mineiro para um aleijado secular. Minha decepção em 16 foi imensa. Mas eu não me esqueço, não posso me esquecer de que desde 12 é pelo menos um título na capanga, e agora eu penso em 18, de antemão, claro, não me satisfazendo com um só. Mas que ele, pelo menos ele, venha é imprescindível… E para isto, AmiGalos, precisamos fundamentalmente contar com continuidade de trabalho e alguns pontuais reforços, disto todos sabem… E dentre os que estão aqui conosco eu quero uma vez mais reverenciar a pessoa de um rapaz que eu já considero um ídolo à altura quase de um Cincunegui, um Jorge Valença, um Paulo Roberto Prestes… É isto mesmo: estou falando de Fábio Santos, a estas alturas de sua carreira quebrando recorde pessoal de jogos numa só temporada… Atentemos para isto, AmiGalos, por favor! Este rapaz me ganhou de vez __ e é preciso que a todos os Atleticanos __ no dia em que feriu fortemente a cabeça e continuou em campo enfaixado (até aí tudo pouco incomum), mas após voltar com a cabeça ofendida participou de uma dividida leal, entre adversários de brio, que me assustou na poltrona, por pouco os três envolvidos não saindo com as pernas quebradas. Felizmente nada aconteceu com a trinca de valentes, mas Fábio Santos que já era meu ídolo se tornou para mim um jogador comparável aos heróis de minha infância futebolística… Que futebolística! Eu lá gosto de futebol? Minha infância Atleticana!… Com este plantel, subtraído (opinião estritamente pessoal) de HeMan, Erazo, Felipe Santana, Marlone, Mansur e Alex Silva, acrescido de igual número de atletas mais os pontuais que cobramos, estaremos em condições de escrever 2018 à nossa maneira. Me esqueci não. Deixei de propósito para o final: a manutenção de um trabalho por pelo menos uma temporada. Que o presidente, quando perceber que algo desanda, que não estamos no caminho certo, após uma perda definitiva, ao invés de simplesmente demitir, reúna, vocifere, bata na mesa, dê pontapés e murros no vento, fique coberto de suor… E prossiga com o trabalho começado, que precisa ter início, meio e fim.
    Saudações Atleticanas

  15. Bom dia!
    Tivéssemos feito a nossa parte dentro de campo, não estaríamos agora debatendo a teoria da conspiração, favorecendo A ou B na reta final. Fato é que a nossa grande conquista deste ano é não ter caído para a segundona. Passamos boa parte do campeonato fazendo contas. Ainda não acredito que o galo consiga a vaga para a libertadores, simplesmente pelo fraco futebol apresentado ao longo do ano, e não há mérito no galo que o condicione a postulante a vaga. Na minha visão, e não confundam ser realista com ser pessimista, a vitória sobre o Coritiba foi a vitória aonde apenas um time jogou, quem acompanha o futebol e viu os últimos jogos do Coritiba, sabe que foi o pior jogo do time nas ultimas cinco rodadas. O galo teve seus méritos sim, mas continua o mesmo galo de 2017. Como disse a vários post atrás: torcendo para que 2017 acabe, e que venha um 2018 com mais competência, criatividade e sorte para o galo 2018.
    abs

  16. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Não podemos temer o Corinthians na entrega da taça e a faixa de campeões, assim como ficar falando dos jogos do nosso rival contra os nossos concorrentes. Temos sim é que fazer a nossa parte, ganhando os dois jogos, que com certeza estaremos na libertadores. Elas estão outra vez com.medo e ciúmes do Galão chegar pela sexta vez consecutiva. Vai sim pegar mal pra elas se for nítido a entrega nos dois jogos restantes da competição. Vamos concentrar todas as forças neste jogo de festas do timão e não tomar conhecimento, indo lá e colocar água no chope deles, pois isto acontece normalmente. O que não podemos fazer, é achar que por ser festa deles, entrar desligado e quando acordar já era. Se quer a pretensão da vaga é não tomar conhecimento e jogar como se fosse uma final e ir lá e vencer ou vencer. O Corinthians levou uma sapatada do fraco flamerda e jogará sem pretensão nenhuma e sendo assim só penso na vitória, nem que seja de um a zero, com gol de barriga, peito ou de qualquer maneira. Saudações atleticanas!

  17. Bom dia!
    O Galo precisa vencer o Corinthians, primeiro porque precisa vencer, segundo pra colocar água no chope gambá e por fim, porque nunca venceu na arena Lula.

  18. Amigalos, bom dia!

    Conforme pontuado pelo blogueiro, acho que nossa situação é bem favorável e estaremos na Liberta 2018, em detrimento do esforço de alguns jogadores. Estamos com a faca e o queijo nas mãos. Vamos lá galão!

    Por fim, quero fazer uma observação ao Eduardo, Com frequência vejo que você cita o Cruzeiro. Sinceramente, acho desnecessário. Afinal de contas, você vira e mexe diz que eles nos citam, mas, a julgar pelo seu blog, é você que o faz. Fica chato. Vamos focar no Galo!

    1. Acho que o AmiGalo João não entendeu o ponto de vista do blogueiro. Ninguém aqui, exceto as marias infiltradas, defende ou cita o azulinho como exemplo a ser seguido. Agora, o princípio de um grande time como o Galo é a rivalidade e não se pode falar de futebol sem citar o adversário direto. Não sou advogado do Eduardo. Nem poderia. O que nunca vi aqui foi uma única palavra dele enaltecendo o rival, em detrimento do Galo. Vamos interpretar? ?

  19. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Irretocável caro parente blogueiro. Gostei da referência ao estádio dos gambás. Como você bem disse, nossa alternativa é partir pra cima e vencer. Acho vergonhoso a gente ter que aguentar notícias como essa: https://www.google.com.br/amp/s/esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/11/22/atletico-mg-deixa-rivalidade-de-lado-e-assume-torcida-por-gremio-e-flamengo.amp.htm#ampshare=https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/11/22/atletico-mg-deixa-rivalidade-de-lado-e-assume-torcida-por-gremio-e-flamengo.htm VERGONHA. Hora de honrar o Galo e mostrar raça. Vai Galooooo! ?

  20. É, assim fica difícil de digerir viu!! Demos vexames em todo o campeonato e agora vamos repassar responsabilidades a suposta entrega de terceiros; se não nós classificarmos pra esta pré-libertadores, culpa exclusiva do presidente e dos medalhões do time que não assumiram o papel para o qual foram investidos milhões; pra mim, trata-se apenas de um instinto de torcedor “vira-latas”! Vamos crescer e amadurecer MASSA!!

    1. Essa não é aquela maria que chamou o Indepa de “puxadinho do horto”???? Parece que ela é adepta da frase: “mexeu com uma mexeu com todas”…. não se pode far nada contra o Pirangi que ela fica estérica…. Caro Eduardo porque ainda permite essas infiltrações se aqui é só Galo????

    2. Concordo plenamente com você Otávio! Temos que deixar a emoção de lado e enxergar o momento ruim do time. culpando a CBF, outros time, Globo, Juiz, etc. só ajuda a diminuir ainda mais nosso time e a torcida. Quando reconhecemos nossos erros a tendência é fortalecer e crescer ainda mais. Todos nós sabemos do fanatismo da torcida atleticana, mas é hora reconhecer que não temos “um time” nem elenco, apenas medalhões que não ganharam nada e não irão ganhar se continuar.
      OBS: Precisamos focar no Brasileiro 2018, será nossa oportunidade de sair da fila ou comemoraremos 50 anos, pois os concorrentes estarão todos focados na Libertadores.

    3. Muito sensato Otavio, é isso mesmo, depender dos outros sendo que foi montado um time caro que seria favorito a conquistar titulos. Se não conseguir a classificação será por demeritos do proprio time e não por descaso dos outros. E tem cego que não quer ver isso simplesmente pela rivalidade local.

    4. Belo comentário!!!! Mas infelizmente a maioria da torcida do galo pensa diferente, se acha mais atleticano pq é apaixonado e aceita ser enganado por jogadores displicentes é uma diretoria incompetente. Ainda somos taxados de Maria pq acreditamos num galo mais forte com uma torcida mais exigente, que não se contenta com pouco.So sei de uma coisa, se depender de mim torcer para Flamengo e grêmio serem campeões, para o galo ir pra liberta, sinto muito!!!!!!

  21. Bom dia. Daqui a três semanas conheceremos a nova diretoria do clube, e poderemos renovar nossa esperança em dias melhores. Dizer que a gestão Nepomuceno foi um fracasso geral é no mínimo incoerência, já que nosso CT foi ampliado, nossas contas estão em dia e o nosso estádio foi aprovado pelo conselho. Mas o principal, e a razão de ser do clube foi um fiasco. O futebol na gestão Nepomuceno simplesmente foi ridículo, com contratações de jogadores que nunca mereceram vestir o nosso manto e troca constante de técnicos. O ponto alto da idiotice, foi a venda do Pratto em detrimento do cone; e a vinda do Micale. Ai sim um atestado de burrice e incompetência. Mas o que mais marcou a era Nepomuceno, foi a falta de comando, e para quem estava acostumado com Kalil, a passividade da diretoria foi irritante e até irresponsável, ao tentar blindar o elenco. Porta aberta para os caras tomarem conta. Espero que a nova diretoria, tenha um comportamento diferente, e cobre dos jogadores e comissão técnica, postura e compromisso, porque é isto que tem nos faltado, nos últimos anos.

    Sobre o blog de hoje, somente uma observação: esqueçamos os nossos concorrentes e vamos atrás dos 6 pontos. Sinceramente, acho difícil mas não impossível, é só ter vontade de ganhar e garra. Com a palavra os jogadores….

    1. Eu discordo um pouco do seu comentário porque os tres primeiros mandatos do Kalil foi terriveis perdemos duas vezes de 5×0 para as marias e 6×1 e lutamos para não cair em doi anos .Eu acho que o Nepobuceno errou muito foi na escolha de comandos,mas jogares quando vieram grande maioria aprovou talvez se ele tivesse mais 03 anos quem sabe não colheria algum fruto?E quanto a venda do Prato ele forçou a saida para ficar perto do Bauzza e ter melhor chance de disputar uma copa do mundo e o preço meu amigo não tem como rejeitar o camarada não é nenhum garoto e tem que ser vendido.

    2. JBHGALO, excelente comentário.
      Se o presidente foi horrível na gestão do futebol, ele foi maravilhoso na gestão do patrimonio e será lembrado como o presidente que deu o pontapé inicial do nosso estádio.
      Mas acho que nem tudo foi bobagem porque o Oswaldo de Oliveira está mostrando que este elenco tem muito para dar em 2018 sob a batuta dele.
      Vamos focar o Brasileirão 2018.
      Se vier mais um título de libertadores melhor ainda.
      Vamos Galoooooo.
      Vou torcer para o Grêmio hoje e assim vamos assegurar a nossa vaga no G8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *