Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Para o bem de todos

Foto: Bruno Cantini

Por Marcelo Alvarenga

Não existe defesa e eu juro que tentei. No auge do meu otimismo, busquei pontos positivos, melhorias, evolução. Não tem. Para o bem do trabalho, do resto do ano e da saúde mental da torcida, vamos fingir que a partida de domingo não aconteceu. Porque na verdade, o futebol do Atlético não existiu mesmo, né? Foi assustador.

Poucas vezes eu vi um time tão desinteressado dentro de campo e isso é imperdoável. TODOS os jogadores andaram em campo. Todos. Sem exceções. As trocas de passe me lembraram jogos de bêbados – solteiros contra casados nas cidades do interior, em que os participantes se conhecem 15 minutos antes da partida. Escrevi aqui há exatamente uma semana que o desempenho era o que menos importava para Domingo e que o que valia mesmo era somar os 3 pontos. Não somamos, e de quebra, fizemos o pior jogo do ano.

Sette Câmara, se por algum motivo esse texto chegar até você, tome uma atitude exemplar com relação ao que vimos no clássico. Aproximadamente 6 mil pessoas se dispuseram a sair de suas casas em um domingo, pagando um valor alto (apesar de mais baixo do que o carro popular que queriam cobrar inicialmente) para ver o jogo com pior logística do Brasileirão para o Galo. Chegaram cedo e ficaram presos no estádio por mais uma hora após o encerramento, sem falar da confusão para retirar ingresso e a pancadaria para entrar.

Foto: Bruno Cantini

Devolva o dinheiro desses torcedores. Credite em seus cartões de sócio ingressos para o jogo contra o Sport, e de preferência, divulgue o ato como um pedido de desculpas. É inacreditável o que aconteceu. Inadmissível e os atletas precisam estar cientes disso. Toleramos ruindade, toleramos falta de sorte, toleramos tudo, menos falta de vontade. Pra usar essa camisa tem que merecer, e pelo que mostraram ontem, esses jogadores não merecem.

O que eu não consigo entender é justamente a mudança de postura em menos de sete dias. No jogo contra o Atlético Paraguaiense a única coisa que não faltou foi comprometimento e força de vontade. Justamente o que mais faltou no domingo.

Por essas e outras o campeonato do Galo é para buscar o G6, mesmo o gostinho de que dava para buscar o título ficando no ar. O nível está muito baixo, era só querer.

Espero que contra o Flamengo, o elenco entenda o significado da palavra clássico e não nos envergonhe novamente. Uma derrota do Galo muitas vezes não me faz perder um domingo. As vezes não dá para ganhar. Atuações como as de ontem me fazem perder a semana inteira e uma boa parte da paciência e do otimismo. Acorda, Galo. Espero uma atitude do presidente e do Alexandre Tadeu, para vermos que a indignação não é só nossa.

Abraços.

P.S.: Não vou comentar o canto de extremo mal gosto ecoado nas arquibancadas do Mineirão, porque sei que se trata de uma pequena parcela de nossa imensa torcida. E tudo o que uma minoria de idiotas não precisa é de repercussão.

 

105 thoughts to “Para o bem de todos”

  1. Time lerdo, frio, sem raça ou vontade de ganhar, além de extremamente incompetentes! Aprendiz mal feito de técnico, além de ser um cara de pau sem graça, bobão, que não vibra com nada, Parece um boneco de cera, sem expressão alguma! Só sabe ficar mascando chicletes. Fico com preguiça só de olhar para ele!! Diretoria omissa, inexperiente, inoperante, parecem, até, ser cruzeirenses, afinal, estão fazendo a alegria das Marias e despertando o desespero e a raiva nos atleticanos! Não estão nem aí…. Afinal, a torcida não gosta de titulos e sim, do Galo!!! Não é isso ” querida” diretoria. Por essa e por outras, estavam caminhando para um buraco sem fim! #Acorda massa atleticana #fora diretoria doGalo

    1. Se eu fosse escrever algo, seria exatamente o que você escreveu, talvez com uma única mudança: onde você diz que a diretoria do Galo “parecem, até, cruzeirenses”, para mim não “parecem”, SÃO. Quem manda no Galo há anos e anos é o Maria Ricardo e, SIM, ELE É CRUZEIRENSE. E o perfil do nosso técnico não é mera coincidência, é EXATAMENTE o perfil que o Maria Ricardo ama, desde que contratou o péssimo, horroroso e enganador do hepaTite. Essa diretoria dá nojo.

  2. Boa tarde, MASSA! O jogo foi tão ruim, que eu dormi nos 20 min do primeiro tempo. Eduardo, vc disse tudo, a falta de vontade de ser CAMpeão é que está matando o time. Esquecendo os pontos perdidos do primeiro turno e analisando 2 jogos: empate com o Vasco, – 2 ptos; e empate com as maria, – 2 ptos. Um time que está sendo rebaixado e um que não está ligado no brasileiro. Total de ptos perdidos: 4 ptos. Era para estarmos no G4 e brigando pelo título.Nem vou citar o Vitória. O que se percebe, é um acomodamento de todos no elenco do 9ALO. Falar individualmente de jogadores. é chover no molhado. O RO vem a público com aquele discurso e depois vem uma apresentação dessa, é no mínimo para tirar sarro da cara da gente. Se já não bastasse os políticos, agora tem os jogadores do 9ALO.

    Cadê a torcida? Não fazem nada a um bom tempo. No ano passado a 9ALOucura foi para a porta da Cidade do 9ALO, fez pressão, esporrou os jogadores e ganhamos a Champions League Mineira. Desde aquele episodio sumiram. O que será que está acontecendo? Tem alguma coisa de bastidores para ela ter afastado tanto assim?

    Vamos gente, reage!!! Não precisa de vandalismo, mas tem de mostrar presença, mostrar as esporas e acordar esses cara para a realidade. Cobrar do RO o discurso que fez em nome dos jogadores. Demos a resposta qdo pediram, agora exigimos a deles.

    VAAAMUUUSSSS 999AAALLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS GALOUCURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Alguém já falou em Fábio Santos?,,em Elias o bundão? em Cachazares nosso talentoso camisa 10 ?em Terans?, em Tomás ? dois gringos de países de jogadores raçudos (já passou por aqui um tal de Scudero) já falaram em Ricardo pastor neopentencostal 171 ? Alguém já falou em Alexandre Jadeu?então não vou falar mais nada e pelo visto 2019 já foi pro brejo.

  4. Boa tarde xará e amigalos! Temos aí uma barca de jogadores de baixíssimo nível técnico que foram contratados. Entre eles este Chará, Terans e Tomaz Andrade, Edinho. Não resolvem absolutamente nada, além de alguns lampejos esporádicos. Esse Edinho é jogador pra série B e olhe lá…Cazares deveria ter sido vendido ou emprestado. Ricardo Oliveira tem que ter bola “açucarada” na cara do gol e mesmo assim ele chuta pra fora….Vamos parar por aí e agradecer por estarmos a 3 pontos dos 45 e na sexta posição. Que venha o Urubu da Globo depenado…..

  5. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto Marcelo alvarenga. Ok vimos um time pipoqueiro sem raça e vergonha na cara. Ok vimos que para está diretoria,este péssimo GALLO. O aprendiz e estagiário e jogadores ganhar empatar e perder é mesmo coisa. As equipes que está na frente do galo só o grêmio venceu. E os amontoados simplesmente empatou com as purpurina. A diretoria é tão fraca que foi o pastor pregar para eles que renovaram com mais 2 anos. Temos que aguentar um cone até 2020 é osso. Simplesmente eu repito falta 5 pontos para o objetivo do galo em 2018.O maior culpado e o 7 câmera foi ele que contratou este aprendiz de diretor.time do galo não tem cobrança faz ok querem e a diretoria não faz nada.aliás faz sim encher o rabo deles de salários altíssimos e hotel de 5 estrelas . Imagino em 2020 ter o cone 2,Elias bunda de chumbo,therans,patrick,Gabriel,Fábio Santos ,cazares anemia aí vai ser osso. Faz muita falta um treinador que põe estes peladeiros a jogarem. Triste realidade. Chega.vai galooooooo.

    1. Boas, meu amigo.
      De acordo com os estatísticos, este ano está tão ruim que a chances do galo cair com 42 pontos são 0,000%.
      Hoje o que mais assombra nossa torcida são as renovações de contratos, esta sim são de arrepiar e desanimar.

  6. LIBERTADORES ANO QUE VEM PARA QUÊ????
    Com esse Bando de PERNAS DE PAU não passa da primeira fase.
    RICARDO OLIVEIRA é Preguiçoso; Perde todas as divididas e só fica passando a mão na BRILHANTINA do Cabelo e arrumando a camisa.
    FORA DIRETORIA.
    FORA ALEXANDRE gallo.
    FORA ELIAS BUNDA DE TANAJURA.
    FORA BANDOS DE PERNA DE PAU

    1. FORA CAZARES, FORA ALEXANDRE TADEU, FORA SETE (UM) CÂMARA! TIAGO, LARGHI O MEU GALO E LEVE O EQUATORIANO, O PASTOR, ELIAS E FÁBIO SANTOS COM VC , PRA BEM LONGE DE NOSSO TIME!!!!

  7. Ao nosso amado CAM falta um comandante de verdade a beira do gramado… o treinador T. Larghi é muito bonzinho… não se vê o cara chamar os jogadores na responsabilidade… não se vê o cara gritar e motivar os jogadores… não se vê austeridade nenhuma da sua parte para com os jogadores… os jogadores mandam e desmandam e tudo fica por isto mesmo… chega de tanta falta de comando… abre o olho Presidente… já passou da hora de dar um murro na mesa e chamar todos nas suas responsabilidades!!!!!!!!!!!!

  8. Bom dia massa. Não sei pq esse alarde todo se esse ano a a maioria dos jogos o galo jogou assim. O time é mal treinado e isso se reflete em campo. Alguém já reparou que todos os jogos temos alguém para cornetar??? Duas coisa me fazem questionar esse time e sei treinador. Quantos gols o time faz de bola parada ??? Já repararam que quando o adversário se tranca atrás ou adianta um pouco a marcação o galo tem muita dificuldade?? Trocaram o gabriel em má fase , mas promissor por uma zagueiro que só tem tamanho , não sabe sair jogando e ainda faz gol contra de cabeça . Outra corneta vai para o ” pseudo ídolo” Adilson. Volante sem qualidade que só sabe bater. Se fosse ainda um grande marcador , tudo bem , mas não é o caso. Trpcamos o carioca por ele , é de dar nos nervos. Esse cara não sabe fazer um passe de dois metros, tá sempre cansado. Pra resumir , time bem treinado consegue vencer com jogadores medianos , agora time mal treinado , não ganha nem com jogadores bons.

  9. Caros,
    MA perfeito. Palhaçada como aquela de domingo deixa puto qq alvinegro. Veja a matemática: se ñ tivessemos pacto com o meio de tabela. Se…olha q rodada mais interessante paraum time ambicioso, q lutasse pelo TÍTULO. Aliás, rodadas favoráveis uma atrás da outra. É brincadeira nosso time empacado? E essa luta pelo AnoQVem, por vaga na Liberta, por estádio? Putaqêu… Nosso ideal agora é ser VITRINE pro VENDER VENDER VENDER. Tão GOLPEANDO nossos sonhos, velhacos, contando com o apoio incondicional da FACÇÃO APEQUENADA da torcida do Horto. Vamos lutar, sim, pra romper com o ciclo DERROTISTA. Essa turma ñ pode tá com a razão…No imediato a questão posta é: vamos ficar parados na 6ª até qnd? E já tá chegano domingo mais uma chance…Acorda Galo.
    Obs.: sem procuração, ñ sou contra a saída do Largo. A chance q tivemos de ter um GRANDE TREINADOR q sabe trabalhar um time da estaca zero, q é o nosso caso, perdemos pras sardinha. Levir seria uma boa prá botar prá correr os IGREJEIROS, mas corremos sério risco de ter Patrick de armador…Nem ele nem Abel tem feito bons trabalhos, me parecem de$motivado$.
    Obs.: O pastor PIPOQUEIRO, elias, Fabíola santa, terans, T andrade, denilson, natã, gabriel e outros patriques da vida, são jogadores ou q ñ tem condições técnicas nenhuma de jogar no nosso Clube ou q ñ tem o perfil da nossa escola atleticana de jogar futebol…
    Obs.: Leo Silva honra a camisa q veste. O cara é velho, mas VELHACO, ñ. Respeito!
    Obs.: ñ podemos levar novamente uma base derrotada pro AnoQVem, né, turma da OLDD? Ou o AnoQVem é apenas mais um AnoQVem de outro AnoQVem. É uma filosofia de vida?
    Obs. Marcelo Alvarenga, parabéns pelo PS. Educação é sempre a melhor q arma e é o q nos faz melhor haddaptar às circunstâncias.
    GALO SEMPRE!

    1. Caro Viana!

      Leio sempre seus comentários, acho vc um Atleticano nato, mas essa sua insistência na apologia a este partido mequetrefe tá ficando irritante.
      Só uma opinião!
      Abraços a todos os Atleticanos

        1. Caro,
          Onde provocar o blogueiro? Ce fica tranquilo aí, ok, deixa de paranóia q meu papo é reto…O velhaco a quem me refiro tá dentro de campo e usa Deus de escudo prá poder enganar a vontade. Qnt ao nosso Guru, tenho sempre o maior respeito e concordo com muito do q ele diz.
          Abs!

  10. Olá amigos da bola!

    Não tenho muito a dizer! Afinal, tenho cantado sempre a mesma canção, a mesma melodia, no mesmo tom.
    Se lerem todos os meus comentários publicados aqui, desde final do ano passado, antes mesmo da posse do presida cruzeirense!….. Verão que mantive a coerência em todos eles, nas vitórias e nas derrotas.
    Primeira vez que postei aqui, disse que tinha visto uma entrevista do então candidato a presidência que me deixou assustado, e que se esse sujeito vencesse as eleições, iria destruir nosso time, nosso clube. Não deu outra!

    Tenho 47 anos, e pela primeira vez em minha vida, tô muito preocupado, com medo do que ainda pode acontecer de ruim com nosso galo, cara!…. Percebo muita sacanagem, muita sujeira, usam descaradamente no clube, esses sujeitos não se importam com nosso time amado, estão pouco se lixando para o Galo. A MASSA VAI DEIXAR????…..

    Com essa turma, essa PARCERIA TERRÍVEL, MAQUIAVÉLICA, SANGUESSUGA E DESTRUTIVA ENTRE (PRESIDA, DIRETOR E EMPRESÁRIOS) estamos ferrados!…..

    Me parece que querem apenas usar nosso clube, usar para benefícios próprios, isso é tão evidente!…. Nos próximos dois anos, se nossa massa não fizer algo de concreto, as coisas vão piorar e muito!… Vão destruir nosso CAM, vão endividá-lo ainda mais, nosso patrimônio será reduzido, haja vista o Shopping…

    UM ABSURDO O QUE FAZEM!

    FORA PRESIDA CRUZEIRENSE, FORA DIRETOR GALLO, FORA EMPRESÁRIOS!…..

  11. Bom dia Marcelo. Os Deuses do futebol estão fazendo a parte deles, ontem o Inter perdeu para a Chape, mas de nada adianta os times que estão na frente do NOSSO GALO tropeçarem se não nos aproveitarmos disto. Repito que o presidente Sette está se queimando ao manter o Alexandre Gallo como diretor de futebol e o Larghi como técnico, ambos não têm preparo para os cargos que ocupam, estão apequenando o NOSSO GALO. O time é um amontoado de jogadores dentro de campo, eventuais vitorias podem ser creditadas a torcida e ao desempenho individual de alguns jogadores.

  12. Simplesmente, não dá para esperar nada de um time que já é ruim, sem vontade, verdadeiros pernas de pau, quando esse time é pessimamente ” comandado” por um cara que além de não ter experiência e nem competência para estar onde está, é sonolento, cara de bobão, sem atitude e o importante, vibração! Esse tal de Larghi é simplesmente inacreditável, no mau sentido, é claro, ele ficada na beirada do campo e não cobra, não chama a atenção, não tem comando sobre os jogadores, sempre com a mesma expressão; na Vitória, nas derrotas, nos empates, nos VEXAMES, como foi esse último jogo. Parece um boneco de cera!!! Os jogadores não fazem nada porque sabem que ele e nem essa diretoria omissa irão cobrar nada deles e que o lugar de cada um é cativo, então, para que correrem, jogarem, lutarem? Estão recebendo em dia e até mesmo, os idosos vão continuar no próximo ano!!!! Que dirá, os mais jovens!!! Podem jogar a bolinha que quiserem, que o emprego está garantido!!! Palhaçada, falta de respeito, mediocridade ao cubo. Eu vou começar a torcer contra, pois assim não vou ficar tão irritada com a atual situação do nosso Galo. O Galo está jogado às traças… E 2019 e 2020 será a mesma lenga-lenga!!! 7C, Gallo, Larghi. e Cia têm um objetivo: acabarem com o time de futebol e com sua imensa torcida, só pode ser isso, pois estão sempre satisfeitos e felizes! E enquanto isso, as “Marias” deitam e rolam!!! Jogam sempre o segundo jogo em casa, têm cruzeirenses verdadeiros dirigindo o time e fazem o que querem. Agora, decidiram fazer acordo para dividirem o Mineirão? Será por quê? Por que nos próximos anos com esse técnico e esse time medíocres seremos ” presas faceis” e ainda contribuiremos com a renda, afinal, a nossa torcida é fiel e vai em peso mesmo que tenhamos que suportar um time de amebas e um técnico que não sabe nada!! Acorda massa!

    1. Zizi, duas perguntas pra ti, meu anjo:
      1)você nutre um amor platônico pelo Thiago Larghi?
      2)você gosta de “torcer contra” porque você realmente torce contra?
      Fala a verdade menina. Não seja fresca nem vaidosa na resposta.

  13. Bom dia Massa Atleticana!
    Elias, o bunda de bigorna, nããããoooooooo……socorro!!!
    Aquilo que vimos no ultimo domingo – não merece o titulo de jogo, nem pelada e menos ainda ranca toco – só não foi pior que um jogo do final dos anos 80 entre Goias x Galo, no Serra Dourada, que terminou em 0 x 0 sem que houvesse sido dado um (1), um (1), chute a gol.
    Inacreditável!
    insisto, não assistam aos jogos do Glorioso CAM sem um desfibrilador ao lado.
    Saudações alvinegras.

  14. Que noticia triste, jogar R$18 milhões no lixo… Esse Terans é outra enganação. O planejamento de 2019 é mandar embora o Elias, colocar o Ricardo no banco, vender o Cazares e devolver os jogadores emprestados, para, em fim, contratar algum camisa 10 de verdade e garimpar jogadores da base.

  15. Nosso time titular, o dele todo reservas. Esperamos e contamos SIM com a vitória que nos deixaria a incríveis 6 (isso mesmo), 6 pontos do líder, tendo chegado a 11. Não entenderam e não compraram esta ideia. Faltou a palavra do Presidente? Faltou o técnico ter o elenco na mão? Faltou a palavra dos líderes do elenco? Sim, faltou tudo isso… Esses dois pontos farão muita falta.
    Ps: Thiago Larghi não é técnico para o Galo. O mala m… o engoliu no segundo tempo. Depois que os dois times fizeram as 3 substituições o jogo mudou, nosso time ficou acuado, perdemos o meio e só não perdemos o jogo pela inspiração do goleiro.
    Ps: Insistir com Elias é um dos erros mais bizarros do ano… Ricardo Oliveira também merece a reserva.
    Ps: Emerson fez uma péssima partida, mas vinha jogando bem. Merece continuidade, por ora.
    Ps: Meu time para o jogo contra o Fla – Vitor, Emerson, L Silva, Maidana, F Santos; Adilson, Zé welisson, Galdezani, Luan, Chará e Alerrandro.

    1. Andrade, os treinamentos do Galo é a cara do seu técnico banana.
      Domingo vai ter os encontros dos bananas de um lado Thiago larghi que já tomou uma sapeca aqui e do outro lado o Barbieri outro banana que tá na corda bamba.
      Temos que aguentar o banana do Thiago Larghi até o final do ano afinal só faltam 13 jogos para o final da temporada, mas se renovar com ele é BURRICE.

  16. Caro blogueiro. Penso que nesse momento vergonhoso que vivemos, falo do time e da manifestação de parte da torcida, no domingo, deveríamos levantar um movimento de restauração , de ambos! Torcida burra precisa aprender a não sujar o nome do Galo com homofobia e violência! Por favor, nos ajude!

    1. Silvana, não chame a TODOS de burros por causa de alguns. Isso é intolerância e arrogância. A mim parece que o problema não foi a palavra “viado” (nunca tivemos qualquer problema em chamar cruzeirense de maria, eles nunca tiveram qualquer escrúpulo em nos chamar de frangas) , não foi a palavra “matar” (seria imbecil demais, supor que cantar isso irá incentivar alguém a assassinar de verdade alguém – em que planeta você vive???).

      Vamos deixar de hipocrisia, o problema que a mídia enxergou e destacou em letras garrafais em suas manchetes (e você está embarcando nessa de gaiata) foi o nome de um candidato a presidência no meio disso tudo (ele mesmo, não teve nada a ver com aquilo). É preciso destacar sempre que “ele” é homofóbico, racista e misógino, contra as mulheres, contra os gays, etc. Pouco importa o que ele diz ou pensa sobre isso. A mídia transforma agora musica de estádio de um punhado de imbecis em escândalo mundial (engraçado, quando todos chamam os são paulinos de bambis, ninguém diz nada na imprensa), e EXIGE punição ao Atlético por isso. Pior é ver atleticano caindo nessa. Como dizem alguns por aí: “nos poupe”…

        1. Parabéns, tudo que falou é a pura realidade do momento político que vivemos, estão rotulando o candidato para envolver os trouxas, ou “Marias vai com as outras”.
          Existe um ditado que diz que se você bater de mais na mesma telha os sem discernimento acabaram achando que é verdade, então é isto que está acontecendo.

  17. INACREDITÁVEL!!!
    Segundo dados do FOOTSTATS, Ricardo Oliveira (o Palestrante, o 171), ficou com a posse da bola por apenas 0,89% do jogo.
    “Embora tenha participado 96 min da partida, Ricardo Oliveira ficou menos com a bola até mesmo que Edinho, que entrou no lugar de Luan, o ex-jogador do Fortaleza teve posse por 1,02% do tempo total do jogo”.
    Como prêmio, seu contrato foi renovado até 2020.
    Já o contrato de Adilson, peça mais importante do time, até o momento, não foi renovado. Virou novela.
    Esperar o que?

  18. Bom dia, Marcelo.
    Assisti ao jogo e pareceu-me estar vendo, em campo, um outro time, que não o GALO, batendo bola com nosso adversário-mor, com um elenco totalmente desfigurado. Nem assim o GALO venceu. Não há nada que esteja tão ruim, que não possa piorar. E está piorando a cada nova rodada. A temporada de 2018 é para esquecer definitivamente. Saudações Atleticanas.

  19. Só para lembrar Ricardo Oliveira ainda tem contrato por 2 anos.
    A diretoria tem que vir a público explicar esta renovação! Que é o empresário do RO?
    O cara não aguenta mais, esconde do jogo, tira o pé das divididas, mas com meia dúzia de palavras engana facilmente a diretoria e torcedores.
    E o pior, O Banana do técnico não tem coragem sequer de substituí-lo.
    Cadê aqueles torcedores covardes que vaiaram o Alerrandro?

  20. Não temos grande (nenhuma) ambição e não cairemos (Ufa!!!), portanto, planejemos 2019: chances e SEQUÊNCIA para Cleiton; Rea; Hulk; Terans; Alerrandro e Tomessi Andrade (dizem que vamos comprá-lo por R$ 18 milhões, portanto, coloquem o cara pra jogar. Quem sabe ele nos convence que não vamos jogar (muito) dinheiro pelo ralo). Abraços!

  21. AmiGalos, bom dia
    Falar de Cazares, Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira é chover no molhado.
    Gostaria de falar de outros pernas de pau..
    1- Emerson: muito ruim, atrapalhado com as pernas e com a bola, não tem técnica suficiente para jogar no Galo.
    2- Adilson: Toma muitos cartões, se machuca muito, não completa a maioria dos jogos por dores ou cartão. Nem quando se esforça para mostrar bola e reformar o contrato, ele consegue mostrar jogo.
    3- Terans: Fraco fisica e tecnicamente. Impressionante como o Galo consegue garimpar jogadores sulamericanos sem raça, seja uruguaio, argentino ou paraguaio.
    4- Maidana: Bom pelo alto, péssimo pelo chão, principalmente quando vai devolver a bola para o goleiro.
    5-Chará: Se esforça muito durante os jogos, porém sem eficiência. Seu jogo não aparece na maioria dos jogos. É facilmente anulado quando joga pela esquerda. Não consegue jogar pela direita porque Luan tomou conta da posição.
    6- Thiago Largui: Me parece preguiçoso. Pede por tempo maior de treinamento, mas quando tem semana cheia, começa os treinamentos na quarta-feira. Não enxerga o jogo. Não sabe usar os poucos jogadores que tem. Não sabe nada de treinamento. Não faz jogadas ensaiadas. Não sabe motivar o time. Não sabe garimpar jogadores na base. Resumindo, não é treinador para o Galo.

    Quer exemplo do que é motivar um time ruim e fazê-lo jogar? Lisca Doido e o Ceará.

    1. Veja só..
      Segunda folga. Terça regenerativo. Quarta treino técnico leve. Acho que quinta e sexta coletivo (campo reduzido). Sábado aquele migué… Se alguém acha que isso é planejamento…

  22. Prezado Chará,

    Não podia deixar de elogiar sua escrita de hoje. Foi a primeira vez que li um texto seu aqui de cabo a rabo sem citar, mencionar, subentender, supor.. etc nada a respeito de arbitragem ou sobre a “quadrilha de árbitros contra nosso galo”, entre outras dessas teorias conspiratórias que já por várias vezes critiquei aqui (e fui até chamado de Maria), por entender que é isso que diminui o galo.
    Suas críticas hoje foram sérias, incisivas, bem pontuadas e merecedoras de respeito e destaque.
    Que essa linha permaneça reta nos seus pensamentos traduzidos em palavras neste blog, porque por diversas vezes o clube se esconde nessa teoria conspiratória da arbitragem que vc e muitos outros da mídia perdem tempo em fortalecer, sem perceber, certamente, que esse “escudo” só prejudica o Galo no sentido amplo.
    Parabéns e que a nossa diretoria possa ler, se envergonhar e reparar minimamente essa aresta afiada.

  23. Ser jogador de futebol ou técnico é uma das profissões mais sem risco atualmente. Digo isso para os que são contratados dos clubes das capitais. Qualquer grosso ganha pelo menos uns trinta mil. Muitas vezes passam meses afastados em tratamento. O clube não pode nem dispensá-los pois a multa da rescisão contratual é salgada. Ou seja, é muito cômodo para o jogador. Eu tenho uma forte impressão de que isso tudo não passa de um grande acordo entre o dirigente do clube, o jogador e o empresário. Um esquema onde todos se dão bem. Bobos somos nós, torcedores, que colocamos nosso dinheiro nessa “jogada”. Adriano Gabiru, sábio, filósofo e corajoso ex-jogador mandou o recado pra quem quisesse entender. Mas como a paixão é cega, preferimos viver em negação. Mas que esses caras nos fazem de paspalhos, isso fazem sim.

  24. Quanto ao último parágrafo de seu comentário, quanta HIPOCRISIA. Quer dizer que agora você quer creditar a “uma minoria de idiotas” uma atitude que todos vocês sempre e fomentaram e ainda fomentam com a cultura preconceituosa que caracteriza o comportamento desta torcida? Como você é todos os demais não tivessem contribuído ativamente para que episódios vergonhosos como este aconteçam?
    Faça me o favor! É muita CARA DE PAU!

    1. “Desta” torcida porque Sr. Mário? Vc não faz parte da Torcida do Galo? Concordo com o texto postado, foi sim uma minoria de idiotas que fez sim. Agora caso vc seja torcedor do time azul, e esteja criticando e falando em preconceito o fato de nos referirmos a vcs como “marias” não se esqueça que quase a totalidade da torcida azul se refere ao atleticano como “Franga”…..então ao falar de Hipocrisia amigão, dá uma olhadinha no espelho primeiro e não generalize a coisa ok?! Quanto mi mi mi…..condeno veementemente o fato ocorrido no Mineirão domingo, mas o excesso de frescura no futebol hoje tá osso.

  25. UAI???

    E SE TIVESSE GANHO, VOLTARIAM NOS COMENTÁRIOS???

    SÃO VITOR
    CASARES CRAQUE DO TIME
    PASTOR O MATADOR
    ELIAS SELEÇÃO
    EMERSON MELHOR LATERAL DO BRASIL
    TL UM TÉCNICO INTELIGENTE E DE FUTURO.

    JÁ LEMOS TUDO ISSO AQUI……

    1. Bom dia! A maior referência sobre o T. Larghi é que Ele era o responsável pela avaliação técnica dos jogadores quando dos Br 1 Alemanha 7. Portanto não podemos esperar dele outa coisa senão um monte de esterco humano.

  26. E a base para 2019 vai ser esse time ai?? é esse o planejamento??? Com esse técnico?? (ser técnico de futebol, não é só estudar, saber de táticas, aqui no Brasil, tem que saber é como gerenciar jogadores, extrair o máximo, cobrar na hora certa…o que eu vejo no TL é um frouxo e pau mandado do Gallo e do elenco)?? Vichiii, 2019 já está indo pro ralo…Saudações

      1. Concordo Jorge. As organizadas que puxam cânticos que incitam a violência, principalmente a maior;
        e muitos que estão no estádio, seguem no efeito rebanho.
        Os sociólogos, antropólogos, psicólogos e demais profissionais desta área, deveriam tentar fazer um trabalho dentro das torcidas.
        Ficar na queixa é ser cúmplice da imbecilidade. Vão lá dentro, no seio dessas torcidas, procurem seus diretores e apresentem um plano de trabalho.
        O que não concordo é condenar o blog de omisso, como alguns estao fazendo. Quem quiser postar alguma coisa, que se habilite, pois não tenho visto censura.
        Agora , volto a repetir, estão usando o Galo, mais uma vez.
        Querem dar uma dimensão, por causa de minoria imbecil, proporcional aos 8 milhões da Massa e ao tamanho da instituição que é o nosso CAM.
        Foi assim no caso do Robinho, da Chapecoense, no primeiro turno, e agora no chamado cântico homofobico.

  27. Bom dia Marcelo e amiGalos!!
    Infelizmente esse time é a cara do banana do técnico Thiago Larghi e dos seus pupilos Elias bunda de chumbo, Cazares Pipoqueiro e fanfarrão, e Ricardo Oliveira nosso centro avante de 39 anos boi cansado.
    Se o planejamento para 2019 for com esse banana do Thiago Larghi e com Elias, Cazares e Ricardo Oliveira podem anotar mais um ano na fila.
    Fora Thiago Larghi!!
    Fora Elias!!
    Fora Cazares!!
    Fora Ricardo Oliveira!!
    Enquanto não encontrarmos um técnico que preste vai ser difícil, depois da saída do Levir infelizmente nenhum técnico deu liga, nosso maior problema hoje é o técnico e seus pupilos Elias, Cazares e Ricardo Oliveira sem eles o Galo melhora muito.
    Saudações!!

    1. Oi Pablo, bom dia!
      Inclua também nesta sua lista o Alexandre Tadeu.
      Com Levir, esse anti-atleticano não ficaria ocupando o cargo de diretor de futebol. Falta um treinador “peitudo” para espantar as moscas das bundas desses sangue sugas.
      Abraços,

  28. A maior preocupação agora passa a ser outra. Será que ano que vem vamos manter este mesmo grupo? Será que a palhaçada de refugos vai vir de onde, isso se vier algo. Apos a resenha emotiva que fez, a diretoria cair no 171 e doar mais 2 anos de contrato ao poste evangélico o que mais poderá acontecer? Quem sabe os patetas não renovam com o corintiano preguiçoso por mais 2 anos tb? Assim começam com chave de ouro. Como já disse a muito tempo . Esse time é muito fraco, não empolga, não vai empolgar e tende a piorar se olhar para o grupo e ver o que tem la!
    2019 com pastor, cazares e elias e os refugos encantados do pinguço AGallo, será complicado.
    Acordar enquanto tem tempo!

  29. Não sei o que é pior, o desmpenho desses preguiçosos jogadores, o amadorismo de um tecnico em seu primeiro emprego ou o MIMIMI com a tal musica cantada por alguns…. futebol ta ficando chato demais… quem nunca esteve no mineirao em classico e cantou “empurra as bichas”. porque agora tudo virou homofobico? que saco isso ! Eu nao estava lá, nao cantei, achei de mal gosto, mas daí a punir time, dar ibope, me poupe. Futebol ta ruim dentro de campo e chato fora dele.

    1. Verdade Rafael! Poderia aqui citar pelo ao umas tantas q os simpatizantes do outro lado entoam. E a “bela” frase q utilizaram na pichação q fizeram no Mural com os jogadores do passado na Sede de Lourdes? Concordo! Chato mesmo… saudações

      1. Excelente o comentário, acho que tudo isto gira em torno do nome do candidato e não do simples ato de provocar o adversário.
        Isto é uma estratégia politica para dar características ao politico que podem levá-lo a perda de votos.
        Mesmo que evitemos a política, infelizmente ela está presente, o Felipe Mello também deverá ser punido exatamente pela mesma manifestação, apesar de não homofóbica e sim do mesmo candidato.
        A mídia infelizmente é muito politizada e não perde nenhuma oportunidade para difamar alguém, eles julgam que só podem sobressair neste país seus escolhidos, daí, como formadores de opinião, não aceitam opiniões contrárias a vontade deles.

  30. Bom dia!
    Eu queria o Galo campeão esse ano. Classificar pra Libertadores pra que? Com esse time aí não vamos passar do mata mata. Me desculpem o termo mata mata….é muita frescura no futebol de hoje…né não?

  31. Bom dia senhores,

    Penso que o Kalil tem alguma coisa a esconder no Galo, ele bancou os dois últimos presidentes inexperientes, mesmo sabendo que os dois não conhecem nada de futebol, é muito estranho. Meu pensamento é que ele entrando para política conta com os votos dos atleticanos., se entra um presidente que não é um desses que ele indicou, corre o risco de colocarem para fora as questões da situação real do Atletico, ele perderia voto. Eles não explicam porque o Galo tenta fazer dinheiro com as promessas da base antes de estourar, e contrata jogadores como: Terans, Xara, um zagueiro argentino baixinho do tamanho do Gabriel e que são andava suspenso no campeonato argentino, Tomaz Andrade, Edinho (do Fortaleza), etc, jogadores sem compromisso nenhum. Bons Jogadores argentinos e Uruguaios _novos_ estão na Europa, o resto é refulgo.

    1. Meu caro, se vem outro e faz o mesmo que ele fez, daí ele vai deixar de ser o melhor.
      É normal os administradores não gostam de sombra.
      A preferência por pessoas de capacidade limitada já é uma estratégia de market próprio.
      O atual veio com sua formação, limpar as m…. feitas pelos antecessores, e pode acreditar quando a coisa estiver bem redondinha, naquele ponto que é só gastar, aparecerá caras antigas querendo a carne, porque quando esta só osso eles correm.

  32. LImpa para 2019:

    Victor (infelizmente parece que esqueceu como se chuta uma bola)
    Emerson e Patric (identicos na ruindade…meodeos)
    Fabio Santos (so serve para bater penaltis)
    Elias (o maior enganador da decada…sempre longe da bola, nao da combate, na passa bem…)
    Cazares (marcha lenta enganador…joga 1 bem e 5 ruins)
    Ricardo Oliveira (a ma vontade de jogar é irritante)

    1. Esqueceu o Tiago Larghi e o Gallo? Fora com eles.
      Mas esta partida, não é para esquecer, pelo contrário é para lembrar sempre o que estes caras estão fazendo com o Galo. Tem q ir para porta da sede e implorar para que sejam tomadas providenvias. Este presidente é um bunda mole, ou então não está nem aí para o clube. E também toda diretoria e conselheiros, tudo bunda mole. Cambada de incompetentes e mal intencionados. Limpa geral.

  33. Bom dia Amigalos! excelente texto…. e a parte que fala parecer um “bando de bêbados” “Solteiros e casados” foi a melhor kkkkkk triste realidade para nós que vemos escapar mais uma vez o Brasileirão mais fácil dos últimos 4 anos….domingo vimos desde falta de vontade à inexperiência do nosso treinador, (foi engolido no segundo tempo pelo aprendiz dançarino que dirige o time do Barro preto que por pouco não vence nosso Galo, São Vítor que o diga) que tem futuro sim, mas que ainda não tem condições de dirigir uma camisa tão pesada como a do Galo. Que a diretoria se movimente desde já para 2019, se apalavre com Abel Braga, um técnico que certamente extrairá o melhor que esse elenco com alguns reforços pode dar. Mantenham Lharghi como funcionário do clube, pois o mesmo pegou um abacaxi, descascou só que na hora de servir, deixou cair ao chão. Se movimente diretoria!!! A vaga seja em G-6…G-4, certamente virá pois o nível tá daquele jeito. Galo Sempre!!

  34. O técnico e os jogadores deveriam ser MULTADOS por desinteresse e corpo mole.
    Não é possível que aquele circo de domingo possa ser chamado de jogo. Aquilo foi uma Farsa. Um escândalo , com JOGADORES JOGANDO PARA TRÁS E RECUANDO TODAS AS BOLAS. Nem Pelada não foi ; porque em pelada todos correm.
    Ruindade é até aceitável ; mas corpo mole não. Isso é o reflexo da diretoria e do PÉSSIMO VENDEDOR ALEXANDRE gallo.
    Como um sujeito desse pode ser diretor de futebol. CONTRATA UM BANDO DE PERNAS DE PAU. DENÍLSON É Desengonçado e não sabe nem correr. Péssimas contratações.
    SÓ SALVAM DOIS : CHARÁ E JOSÉ WELLISON.
    FORA ALEXANDRE VENDEDOR gallo.

  35. Caro blogueiro, como formador de opinião, acho que não só vc como os demais blogueiros que ocupam esse espaço, deveriam sim se manifestarem a respeito da vergonhosa atitude da sua torcida no jogo de domingo. Tenho certeza absoluta que se tivesse partido do lado azul, vcs estariam aqui metendo o pau. Acho que nesse momento as diferenças clubísticas devem ser deixadas de lado, mas parece que isso não funciona aí né? Lamentável…

      1. Posso estar enganado, mas esse texto já foi publicado . Agora república endereçando a torcida Atleticana. Oportunismo. Aproveitando a visibilidade do Galo.
        Respeito o texto, já tinha lido, mas é cômodo, já está pronto.
        Esse aí, Dr. em psicanálise, da UFMG, Universidade pública, poderia coordenar um trabalho com essa minoria imbecil que está nas organizadoras.
        Bater só nessa tecla de homofobia é reducionismo. Não sejam covardes, como os que cantaram imbecilidades no clássico.

      2. Antônio Carlos, veja que na mensagem, o Afoncio opina que o blogueiro, como os demais blogueiros do espaço “deveriam sim se manifestarem a respeito da vergonhosa atitude da sua torcida no jogo de domingo.” Está claro que o termo “sua” torcida é referente a torcida do Galo. E, em seu comentário, vc foi explícito: “é isso aí!”, e posta um link, no qual o título do texto é “ a Carta aos atleticanos homofóbicos…”. Bem, eu cá, na busca de melhor interpretação do título, pensei que o autor se referia a parte da torcida que esteve no estádio de domingo ( e repito: PARTE da torcida, não toda a torcida atleticana que esteve no campo domingo) e entoou o cântico em questão. Mas não. Ao que entendi, o autor deve ter se aproveitado do momento e se expressado pelo texto, visto que, além do título, não há qualquer menção ao fato ocorrido no domingo. E, reveja o título: “a Carta aos Atleticanos Homofóbicos…”. Ressalto que não sou professor de português, linguísticas, de nada, mas, embora possa cometer equívocos normais, entendo que não tenho problemas quanto a interpretação de texto. Nem de entendimento. Isso porque concluo a tempestividade do texto, visto seu subtítulo: Homofóbico. Há indicativos de que seria esse o então título, até a postagem nesta data , após o fato ocorrido domingo. No entanto, no texto o autor dirige-se ao “heterossexual”, traçando um comparativo entre as posturas comportamentais. E, como escreve bem, está claro que o autor se dirige-se às pessoas heterossexuais com comportamento homofóbico. Então, entendo, que embora não esteja explicito em seu texto, o autor em momento algum generaliza, nem mesmo quando escreve “Contudo, você – heterossexual – não é voz única”, pois logo abaixo finaliza: “Homofóbicos não passarão.”
        Então, peço licença para discordar de sua afirmação: Não é isso, não! A afirmação do Afoncio não está correta. Faltou uma parte: “parte”. O que melhoria o sentido: “… atitude de PARTE de sua torcida”.
        Pois Antônio Carlos, nem todos os heterossexuais são homofóbicos. Na MINHA OPINÃO, pequeninha parcela, que ainda creio, será cada vez menor, possui esse comportamento boçal. E, como hétero, Atleticano e respeitador dos seres humanos, todos, entendo: não é isso, não!

        1. Caro Souza..apesar de longo..interessante sua analise. Na verdade o “isso ai” que coloquei não dizia respeito ao fato em si. Me referi ao comentário de os formadores de opinião desse blog não se manifestarem de forma mais aguda sobre o fato.
          Reconheço que sem essa observação ficou prejudicado meu comentário. Desculpe.

  36. bom dia amigos, é preocupante o elenco do Atlético atual que provavelmente será o de 2019. Aí pergunto a vocês, o que esperar para 2019 com esse elenco, comissão técnica e diretoria?

  37. Sábias palavras!!!! “Clássico não se joga! Vence!”. O GALO desse triste domingo estava no ritmo de Cazares e Ricardo Oliveira! Ou seja: Totalmente desinteressado! Como todo GALISTA não me importo em perder, desde de que o coração esteja no bico da chuteira! Que quem entre em campo respeite o MANTO sagrado e a NAÇÃO ATLETICANA! Não precisamos jogar uma boa partida para ganhar e nos animar, pois, quem disse que gostamos de futebol?!?! ATLETICANO GOSTA É DO ATLÉTICO! Nós AMAMOS É O GALO!!!! O GALO FORTE E VINGADOR! Nossas maiores vitórias sempre foram na raça! Futebol é coisa de “maria”! Kkkk!!! RAÇA, AMOR, RESPEITO, MASSA E IDENTIDADE SÃO COISAS DE GALISTA! Ainda espero que o estagiário de treinador e nosso Presidente entendam isso! Afinal, “AQUI É GALO!”EU ACREDITO! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

    1. Pois é Mauro…muita bobagens da torcida. Na verdade..a maioria aqui “evita” abordar o assunto pq na realidade não sabem se apoiam ou não aquela manifestação. Gostaria que os “amigos” daqueles dois que aparecem rindo e achando o maximo no video chegassem pra eles e questionassem.
      Para quem quiser ver uma cronica sobre o assunto foi postada hj no superesportes. Vale a pena ler e refletir.
      Uma abraço
      http://blogs.uai.com.br/blogdoevaristomagalhaespsicanalista/2018/09/18/carta-aos-atleticanos-homofobicos/

  38. Mais um ano perdido, os quarenta e seis pontos estão chegando, pensar em libertadores com este time preguiçoso e covarde ainda é um pesadelo.
    Contamos com um grupo de dirigente Amadores a conduzir o GALO, permissivos demais, estamos cercados de jogadores desanimados, preguiçosos , indolentes e alguns malandros.
    Faltamos um técnico que tenha coerência para escalar e mudar a equipe, Thiago não passa de um bom e esforçado Auxiliar, jogadores como Cazares, Elias, Ricardo Oliveira não nos servem, jogam quando querem e contaminam o grupo, besteira sem tamanho renovar o contrato de um centroavante que beira a quarenta anos, outra besteira é renovar com um zagueiro nesta mesma condição, obrigado pela libertadores, somos gratos Leonardo, mas me desculpe não suje o curriculum, este jogadores que ai estão não lhe merecem como líderes.
    Impressa passiva e distante da realidade esportiva, assim caminha o jornalismo esportivo mineiro, morto, não se pergunta ou bota o dedo na ferida, quer ver a diferença , veja a impressa Gaúcha nas entrevista pôs jogo, os paulistas e até a Carioca ( Juninho Pernambucano que o diga ) , são muito superiores em avaliar e perguntar, os setorista do GALO que tristeza!
    Que o GALO de 2019 comece a ser construído o quanto antes, como disse mais um ano perdido!

      1. Jornalistas que na maioria deles são comprados com cafezinhos, almoços, jantares, festas etc… a famosa puxação de saco já sabida por nós!!!!!!

        Tudo em nome da política “””eu te dou respaldo moral, social e financeiro e você me dá audiência nunca falando mal ou me criticando como também fazendo de tudo o possível pelo time que eu comando!!!!!!!

  39. poiZé. esse desinteresse realmente também me deixou nervoso demais com esse time. o cazares pra mim, foi o pior em campo. faz tempo que merece treinar e não jogar. o pastor é outro que não busca jogo, omisso demais. e as constantes pixotadas do victor, hein? passou da hora de contratar o joão ricardo do mequinha. que vergonha desse Galo do domingo.

  40. Apesar do meu eterno otimismo o Galo não esteve bem.
    Busco os motivos.
    Não sei se foi pisicológico por estar diante do maior rival diante da torcida deles, mas deu uma balançada que não chegou a ser bem uma tremida.
    O fato é que ficamos ali paralisados principalmente no segundo tempo vendo o time deles buscar a vitória.
    Mas como o rival estava horrível com os reservas, voltamos para casa com 1 pontinho.
    Vai Galo: joga bola que ainda dá.

    1. ROGERIO, quem sempre treme é as marias e os 6 mil Atleticanos mais uma vez calou a maioria que eram uns 15 mil.
      Faltou foi vergonha na cara e um técnico capaz de motivar esse time, mas um time que tem Elias, Cazares e Ricardo Oliveira, todos três andando em campo vai se motivar como?
      Com um técnico decente e um pé na bunda desses come dormem o time melhora muito.

      1. Gente vamos acordar!!! A gente fica falando do time de lá que treme mas o Galo tem que mudar de atitude. Neste ano eles vão lá e revertem um 3×1 no mineiro e nós acabamos a ver navios! Inacreditável! Ano passado ficamos na mesma situação desastrosa deste ano e o time de lá ganhou a Copa do Brasil. Isso não lhes irrita? Por último ficamos a semana inteira falando do treme deles e quando fomos jogar contra o reserva parece que fomos nós quem recuamos. Não perdemos por conta do Vítor. De quebra, a cereja do bolo, com essa partida horrorosa que fizemos ainda demos força pro rival nas competições em que estão.
        Será que não conseguimos ver o ridículo desta lama que estamos afundados?

  41. Bom dia!
    Os jogadores é que deveriam pagar a cada torcedor o valor extorsivo que iriam cobrar. Para eles 240 Reais não é nada. Falta de ombridade desses jogadores – principalmente RO, ELIAS, FÁBIO S. e Cazares. Se não tem condições físicas de correr , façam autocrítica, que joguem 30 , 20 minutos, mas com intensidade. Não apresentam condições de atuarem como titulares.
    O Atlético não tem norte. O técnico está mais para filósofo. Não tem autoridade de comandante.

  42. O jogo foi o retrato do time do ano: bando de preguiçosos apenas sugando dinheiro.
    Se conseguirmos G6 será lucro.

    Fora Larghi
    Fora Alexandre Tadeu
    Fora 7C

  43. Bom dia Marcelo. No jogo contra o Corinthians a falta de vontade foi idêntica. Meu amigo num time em que Cazares e Elias demontram explicitamente que nao estão nem aí para o clube mas tem vaga cativa no time titular isso contamina o restante. O que mais revolta é que os resultados da rodada foram favoráveis mas só a torcida fez a parte dela. E esses jogadores tiveram a semana inteira para treinar. O problema é que nao tem cobranças nesse elenco.

    1. É incompreensível Elias como titular. Quando sai, o time melhora. Porém, o técnico insiste com ele e o time piora. A torcida inteira sabe que Elias não pode ser titular, só o técnico que não…

  44. Bom dia massa, Alvarenga e Guru.
    A apatia e o desinteresse, de domingo passado e de outros jogos, são frutos da inoperância de nossa diretoria e comissão técnica, que não cobra dos jogadores outra postura. Agora sinceramente, vcs acham realmente que Cazares, Elias, Fabio santos vão ter postura diferente? Há quanto tempo estamos convivendo com estes caras andando em campo? E o que dizer de nosso goleiro, que debaixo do gol é um monstro, mas quando vai fazer reposição é uma desgraça? Cadê o treinador de goleiro? Não vamos nos iludir, esta turma que está ai tem como meta os 45 pontos, e se fizerem um pouquinho mais é cavar uma vaga no mata mata da liberta. Qualquer coisa acima disto, é muita areia pro caminhão dos caras. Etenho dito!

  45. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Inicialmente se for para esquecer algo, devemos esquecer o ano de 2018, e não somente a última partida.
    “Espero que contra o Flamengo, o elenco entenda o significado da palavra clássico e não nos envergonhe novamente. ” Pergunto: porque esse elenco fará diferente?
    Esses jogadores não tem COMPROMETIMENTO com a instituição e sua torcida. Porque o Elias, Cazares e outros preguiçosos irão contra o Flamengo fazer diferente? Deveriam ter feito contra o Cruzeiro.
    Eles sabem das limitações do elenco atual, sabem que o time não cairá para a segunda divisão, pois basicamente já esta muito próximo da pontuação necessária. Sabem também que o título é quase impossivel.
    Conclusão: essse grupo de desinteressados já conquistou o que havia para conquistar; NADA!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

    1. Se o Cazares jogar junto com o Elias novamente, teremos a mesma falta de vontade que vimos quando ambos jogaram juntos. Só o Larghi ainda não viu isto. Vai cair abraçado a eles se não tirar ao menos o Elias.

      1. Caro Hermides Boa tarde.
        Creio que esses dois jogadores jogam no time titular por imposição da diretoria. Não nos esqueçamos que o GALO é dono dos direitos econômicos dos dois. Cazares foi colocado na bandeja é oferecido, ninguém quis. Pagou-se caropelo Elias.
        “As mercadorias devem ficar expostas na loja”.

          1. Também acho, mas se o time não engrena, perde o valor de venda dos dois. Eu descartaria o Elias que é velho e insistiria como Cazares que estava jogando um pouco melhor sem o Elias. Jogou mal no primeiro tempo, já substituiria o Cazares. Os dois não tem jeito. Lembra quando era Robinho, Elias, Cazares e Fred? Dedicação do Galo sumiu quando o Elias chegou e o Pratto foi embora.

        1. Olha o nosso time de 2016 que chegou na final da Copa do Brasil: Vítor, Marcos Rocha, Gabriel, Erazo e Fábio Santos. Leandro Donizete, Rafael Carioca e Cazares, Luan, Robinho e Lucas Pratto. O atual: Vítor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos, Adílson, Elias e Cazares, Luan, Chará e Ricardo Oliveira. O time de 2018 não é tão inferior ao de 2016. É até mais novo. A diferença é o Elias que não marca e está no time pela sua chegada à frente. Eu deixaria para colocá-lo no segundo tempo. Jamais entraria jogando com ele. É incrível como o Larghi que veio da estatística não consegue ver isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *