Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Outro desalento ao Torcedor Atleticano

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

A partida ontem à noite na Argentina, derrota por apenas um a zero para o San Lorenzo, comprovou e justificou o baixo astral e a depressão coletiva que o Galo causou desde o final de semana. Alguns chegaram a afirmar que foi a pior partida do ano, mas como, se quase todas foram horríveis? O Galo, em 2018, teve seu pior início de temporada dos últimos tempos. Tanto no Mineiro quanto na Copa do Brasil e agora neste jogo medíocre frente aos argentinos.

A bem da verdade, num esforço de memória, foram dois bons dez minutos e uma partida mais animadora nesta metade do mês de abril. Na primeira rodada, ainda dirigido pelo treinador Oswaldo de Oliveira, frente ao Democrata, e no primeiro clássico da decisão do Mineiro, sob a direção de Larghi. A partida que chegou a criar boa expectativa foi na Paraíba, frente ao Botafogo local. Fora estes momentos, quase nada foi motivo de estímulo.

Agora, as explicações oficiais vêm querer enfiar goela abaixo que a apresentação apática e pífia de ontem decorre da perda do título. Duas vezes papelão: no segundo jogo e ontem. Fossem os dois adversários, ambos fracos, mais qualificados, teríamos tomado duas goleadas. Entre os jogadores, coitados, não podemos encontrar culpados. A responsabilidade vem do andar de cima, onde está a diretoria e o comando técnico.

Até o treinador, em que pese a morosidade em substituir e nem sempre acertar nas alterações, em nada deve recair qualquer peso. Com todo respeito aos profissionais, até mesmo nas questões pessoais de cada um deles, mas fazer Patric jogar o que não sabe é algo complicado. Fábio Santos, um dos responsáveis pelo desastre de domingo, parece estar cansado e não consegue jogar no nível que justificou sua contratação.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Elias, idem! Os novos contratados, com exceção do Ricardo Oliveira – mesmo assim merece questionamento –, não vingam. Entre os três que o Palmeiras desovou no Galo – Arouca, Roger Guedes e Erik –, qual pode criar alguma expectativa? Samuel Xavier, de reserva do Sport, seria a solução para a vaga do Marcos Rocha (eleito para a seleção do paulista)? Maidana, que poderia escapar, foi irresponsável e está afastado. Já Tomás Andrade, sinceramente, sem expectativa.

Então, pergunto qual a culpa que eles, juntos ou separadamente, têm pelo que não têm conseguido apresentar no Galo? Nenhuma! A responsabilidade, no caso, é exclusiva do diretor de futebol Alexandre Tadeu e da diretoria, na pessoa do presidente Sette. O diretor, que mais tem nos colocado na zona da ridicularização – desde as consultas por treinador até a nomes especulados –, continua sumido. Evidente, pois seu olho vem se mostrando nada clínico e seu olhar totalmente estrábico.

Até acredito que no jogo de volta vamos superar o San Lorenzo. Creio que podemos, sim, mas o time não convence mais. Houve uma breve flutuação para cima, que acabou iludindo a Massa. Se não chegarem, imediatamente, algo em torno de cinco jogadores para serem titulares, podemos nos preparar para um dos piores anos de nossas vidas.

Por fim, duas considerações:

Evitei entrar nesta polêmica de jogador adversário da partida de domingo, que disse bobagem com viés discriminatório, uma vez que o incauto sequer merece atenção. Ontem, atraído por uma mensagem, tomei conhecimento que se desculpou com o povo venezuelano, o que era sua obrigação e nada tem de bonitinho. Ocorre que, ao mesmo tempo em que dava este sinal, aproveitou para alfinetar jogador Atleticano. Assunto encerrado, pois responder a um moleque deste nível, em nada justifica.

A outra. Convido os amiGalos para hoje, a partir das 13h13, acessarem a postagem de um jovem Atleticano lá de Patos de Minas. Matheus Teixeira procurou o blog e nos brinda com uma interessante reflexão. Amanhã teremos o texto do Roberto Caldeira, depois que lemos os de Paulo Silva e José Roberto Galo da Mata.

122 thoughts to “Outro desalento ao Torcedor Atleticano”

  1. Depois eu falo a verdade e vem o blogueiro insinuar que só apareço para criticar, que espero as derrotas como oportunidade. Isso quando não me joga na lixeira. Abra o olho e vai por essa barbona de molho, blogueiro.

  2. boa tarde Eduardo e massa,mais uma vez vou dizer e com estes jogadores que vamos disputar,copa sulamericana,copa do brasil,brasileirao,e brigar para não cair,torcedor do galo não aguenta mais tanta amadorismo desta diretoria,alias nos torcedores não aguenta mais elias,gabriel,Patrick,fabio santos,xavier,erick,roger guedes,arouca,etc,quem contrata de graça sai caro,agora aparece mais um volante,diretoria fraca precisamos e de zagueiros,laterais,camisa 10,camisa nove,chega,vai galoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo-

  3. boa tarde
    Nação Atleticana, já disse aqui que o maior culpado do galão estar nessa pindaíba é nada mais , nada menos que o ex barbudo daniel neponucono, ele é o grande responsavel por o Atletico esta com esse jogadores. vendeu, trocou, fez o que quis e deixou o nosso glorioso todo depenado, ele só não foi pior do que Paulo Cury e Nelio Brant. por tanto temos que cobrar uma posição desse sujeitinho pois ele deixou o galo todo endividado, e agora o 7C está tentando arrumar a casa, podemos acostumar porque não vai ser facil, vamos penar esse ano todo. Que deus nos ajude a pelo menos fazer uma boa temporada e que os anjos nos segure para não cairmos para serieB.

  4. Matheus Galdezani. Com o devido respeito ao atleta, alguém aí pode me dizer se ele estaria à altura de um clube quer diz pretender ganhar títulos? Volto a repetir: não adianta torcermos. Temos é que rezar mesmo. Sem direção competente, técnico e elenco ( exatamente nesta ordem ), não vamos chegar a lugar algum. Melhor: talvez à segundona…

  5. ENQUANTO O GABRIEL ESTIVER COMO TITULAR NO GALO VAI SER ESSE HORROR. O CARA É RUIM DE BOLA. PODEM OBSERVAR O QUANTO ELE É MAL POSICIONADO. BAIXO PARA A POSIÇÃO E MUITO AFOITO. EM QUAL TIME DA SERIE A ELE SERIA TITULAR? NÃO TENHO DÚVIDAS QUE EM TIMES DA SERIE B ELE TAMBÉM TERIA DIFICULDADES PARA JOGAR. DIZEM QUE TEM MERCADO NA EUROPA, MAS NUNCA CHEGA PROPOSTA. O TL TAMBÉM JÁ COMEÇOU A PISAR NA BOLA E SUBIR NO TELHADO. NA LISTA DA SUL AMERICANA NÃO INCLUIU O MARCO TULIO. POXA ISSO DESMOTIVA O GAROTO QUE TEM POTENCIAL. SUGIRO QUE O GALO DEVERIA TENTAR UMA TROCA DO ELIAS PELO EVERTON RIBEIRO. O CARA JÁ JOGOU NAS MARIAS VAIDOSAS, MAS SERIA UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO. O DIEGO SOUZA TAMBÉM SERIA UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO.

  6. Boa tarde AmiGalos!

    A partida de ontem foi vexatória. Time sem brio, jogadores descompromissados, a maioria com futebol medíocre. A meu ver, isso tem culpado: DIRETORIA, tanto a de Futebol quanto a Presidência. É perda de tempo ficarmos aqui falando a mesma coisa de uns tempos prá cá e os responsáveis por estarem desmoralizando o nosso Galo, não darem ouvidos ou não quererem enxergar o óbvio que, a continuar nesta toada, será série B do BR 2018. Esta última de agora, a contratação de mais um volante, é o fim. Este Galdezani pode ser bom jogador mas, e os que já temos, qual a idéia?
    Adilson, Elias, Blanco, Yago, Arouca, Roger Bernardo, Lucas Cândido, são os que lembrei.

    Contratação para ser titular ou para compor elenco? Isto, sem falar, nas contratações em posições que, se juntar 4, não vale 1. LATERAL DIREITA, DEFESA e outros refugos do ataque, a exceção do Pastor. Cadê a BASE?
    Lamentável!!!

  7. Boa tarde amiGalos,

    Gostaria de reforçar a opinião do Lio. Nosso time precisa de muito treino e alguns reforços para conquistar algo em 2018. E se não puder trazer um lateral direito e um zagueiro titulares, que aposte na base – pelo menos são gratuitos e podem valorizar.

    A desculpa da comissão técnica foi o desgaste físico, visto ter jogado com menos 1 contra o crucru – pode ser uma boa desculpa, mas não justifica as péssimas partidas que o Elias tem feito este ano. Um jogador caro, que só joga contra times mais fracos, porque aparece no ataque. Poxa, um time com defesa fraca precisa de volantes marcadores! Por isso Adilson vem se tornando um herói para o torcedor, ele joga sozinho na proteção à zaga.

    Esse esquema 4-1-4-1 só dá certo contra times na retranca e com dificuldade em furar nossa fraca defesa. Sou defensor do antigo 4-2-3-1, com maior liberdade de movimentação ao Cazares Vaga lume. Quiçá um 4-2-4, com um falso 9 ajudando na recomposição.

    Para finalizar, um pouco sobre Otero e o Argentino. Otero é quase um Luan, muito esforçado! Jogador mediano com lampejos de craque, ou seja, não me passa confiança. E o Argentino, ou está na posição errada (poderia ser o reserva do Cazares) ou errou de esporte.

    Saudações alvinegra.

  8. Olá amigos da bola!

    O maior culpado de tudo, é o presidente, que é nosso maior mandatário. Thiago Larghi, é o segundo maior culpado pelas más apresentações. Os atletas aparecem em terceiro!

    Explico: o time titular, já deu mostras que pode render muito mais, que rendeu nas duas últimas apresentações!

    No primeiro jogo da final contra o Cruzeiro, e outras partidas anteriores. nós jogamos muito bem! O time apresentou um quase excelente futebol!!!! Mas, porque o titular rendeu “tanto” nestes jogos específicos?

    Simples: o esquema de jogo foi ofensivo, a postura dos atletas foi de time vencedor, marcaram alto, saíram em velocidade, toques objetivos, incisivos, rápidos, a busca pelo gol a todo instante, foi objeto de desejo…… Por isso, só por isso, o galo se mostrou bem nesses jogos!!!!!!

    Agora, o “péssimo” treinador que temos, na qual muitos insistem em defender, dizer que não tem culpa, tem muita culpa sim!!!!!! Fora de casa, é nítido o esquema covarde, medroso, que o Larghi arma!!!!! Esse, é nosso maior problema, nosso maior rival, o medo!

    Luan é ótimo no apoio, o sujeito o coloca para jogar de terceiro volante, os laterais quase nunca podem subir, contra-ataque, praticamente não tem, porque quando recuperam a pelota, ficam no toca daqui, dali, numa lentidão e recuo de bola irritantes, quando sobem ao ataque, diga-se de passagem, com muita dificuldade, sobem no máximo com dois ou três atletas! Meu!!!!!!! Assim, desta forma, perde todos os jogos fora de casa!!!!

    Se for enfrentar o mediano Vasco, desta maneira, neste esquema medroso, ridículo do nosso treinador Larghi, vamos perder de novo. Pior, com as sucessivas derrotas, vem os protestos da torcida, com isso, os jogadores se abalam emocionalmente e a vaca vai para o brejo! Ontem por exemplo, o Patrick ao meu ver, estava abalado emocionalmente, em um dos poucos contra-ataques pela direita, ele recebe a bola e recua para Cazares, sendo que o correto, se tivesse bem emocionalmente, confiante, era fazer o lançamento para a esquerda, onde tinha um atleta entrando livre, faltou-lhe confiança!

    Por isso meus amigalos, o Larghi, é o segundo maior culpado por esse futebol horroroso que nosso galo voltou a mostrar, porque como disse, o maior culpado é nosso presidente que é o maior mandatário!

    Abraços!

  9. Nos meus devaneios tracei 3 objetivos para o Galão em 2018 que eu entendia deveriam ser o nosso foco: Ganhar o Rural (fomos longe demais, na minha ótica); Ganhar a Sulamericana (considerando que nunca ficamos sem levar gol, termos que fazer no mínimo 3 no jogo da volta, portanto….) e ficar em 16° no Brasileirão. Torcerei como nunca para conseguirmos o último objetivo. Abraços!

    ps.: Eduardo, pelo amor de Deus, limite número de caracteres e de inserções diárias!

  10. O que vejo são pessoas utilizando o Atlético para ego pessoal ! Que diga nosso ex presidente ! Fazem de tudo para se tornar presidente, depois vem reclamar que está deixando a vida pessoal de lado,que o Clube está sem dinheiro e não pode fazer nada,que vai processar quem falar mau dele, ora bolas ! Ele não sabia que seri cobrado ? Que viraria uma pessoa pública ?Que seria responsável por uma entidade venerada por uma nação ? Se me faz crer que o ego pessoal sempre está acima de tudo ! Quanto ao pseudo diretor Alexandre Tadeu, continuo dizendo, não tem pulso autora ao cargo ocupado ! No mais….Vamos passar a mão no terço ai meu povo, que este ano vai ser daqueles !!!

  11. Bom dia Massa!
    O jogo de domingo mostrou bem isso!
    Se o caneco do mineiro tivesse acontecido,estas mentiras teriam sido esquecidas.
    Agora,chamar isso ai de time já é de mais! Há tempos o Galo vem dando sinais de que
    as esporas estão bambas,torço para que esta diretoria não as deixem cair……

  12. Mais um ano de: Em casa, no horto, nós resolvemos e no final não resolvem nada. Quem manda no Clube Atlético Mineiro são os empresários e credores. Presidente, diretoria, comissão técnica são simplesmente empregados de cabeça baixa dos que realmente mandam. Sinceramente achei que este Sette Câmara fosse render algo mais no GALO, mas acho que o esforço e foco total dele é Fórmula 2 pra chegar na Fórmula 1.
    Kalil, por favor, larga mão dessa prefeitura e volta pro GALO.

  13. Bom dia Xará e Amigalos!!!
    Times acima do galo no BR18: Grêmio, Inter, São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Gazelas, Flamengo!!! Times que se equivalem com o galo: FlorminenC, Vasco, Botafogo, Bahia!!! Times piores que o nosso: Micróbio verde, Paraná, Vitória, Ceará, chape!!! Não estou me lembrando dos outros, portanto Amigalos, nossa briga com este elenco que temos é pra não cair!!!?

    SUGESTÕES PRA REFORÇOS:
    Troca do zagueiro Igor Rabelo( Botafogo) por Hiury e Felipe Santana
    Troca do LD Vitor Ferraz (Santos) por Carlos!!!
    Troca do MArquinhos Gabriel ( Corinthians) por Elias!!!!
    Troca do Nico Lopez ( Inter) por Felipe Santana, Patrick e Róger Guedes
    Troca do Diego Souza ( SP) por Roger Guedes!!!!

    Acorda Gallo!!!!

  14. Eduardo bom dia !!!
    Essa história de o time perder por causa do Juiz não se justifica, o time não foi capaz de fazer um gol sequer e ainda coloca a responsabilidade no juiz. Time que pretende algo nas competições que disputa, entra em campo preparado física e emocionalmente para derrotar o time adversário e não se desestabilizar com possíveis erros de arbitragem. Jogar a culpa nesse ou naquele jogar, e até mesmo no treinador não resolve o problema: O Atlético não é organizado, os jogadores entrem em campo sem motivação, para cumprir tabela mesmo. Enquanto não houver uma integração com as categorias de base, vamos ter que aguentar refugos de outros times, ou será que alguém acredita que algum time vá se desfazer de jogadores bons ? a menos que seja por um valor irrecusável. A solução não é apenas comprar jogadores, é fazer boas compras, revelar jogadores e manter o padrão técnico do time.
    Abraços a todos

      1. Eduardo, na sua coluna não, mas em diversos veículos de comunicação, é sempre a mesma história: camuflar as deficiências do time, do técnico e da diretoria, colocando nas costas do juiz a responsabilidade de todo o mal que acontece ao time. Citei o juiz, para refletirmos até onde vai a influencia do arbitro em um jogo, claro que quando um time é fraco, qualquer vento que sopre contrário o derruba, já quando o time é sólido, os jogadores e o técnico sabem exatamente o que fazer e quando fazer, o máximo que o juiz poderá fazer é atrapalhar um pouco, porque a qualidade do futebol depende exclusivamente dos jogadores e comissão técnica. Abraços

  15. Pelo Amor de Deus, PATRICK, FÁBIO SANTOS, AROUCA, ELIAS, SAMUEL XAVIER e mais alguns que estão sendo utilizados no junta junta do Galo. Olha não sei de quem é a responsabilidade por tamanha INCOMPETÊNCIA. Mas tem coisa que não entendo. Esses aí nem para foto estão servindo. Deixam um Leandro Donizetti ir para o América e ficam com essa barca furada. Coloca os meninos da Base para Jogar. Se é para sofrer, vamos sofrer com gente de casa. Perder o Mineiro para o Cruzeiro, é aceitável, agora perder o jogo sem agredir, chutar e criar jogadas é INACEITÁVEL. Como torcer para isso, para camisas sozinhas. Falta o básico, feijão com arroz, fazer o simples, receber a bola e tocar, deslocar e receber a bola, além claro de defender, atrapalhar o outro a jogar. Fico imaginando que dinheiro jogado fora ir ao estádio ou ligar a TV e ver o Atlético lá. Precisamos de uns 10 reforços bons. infelismente 2108 vai ser um ano que lágrimas descerão em vão. Façam alguma coisa para mudar isso. VAMOS TORCER PARA DIAS MELHORES. ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE. MAS MORRE.

  16. O que nos espera para o Brasileirão? Eu sei, mas não tenho coragem de falar. Só falo que Patric tem que voltar para a reserva do Sport, junto dos três palmeirenses. O vovô Pastor é um Fred mais velho. Léo Silva já era. Sem um atacante de verdade vamos sempre perder a zero. O nosso futuro está de chorar no meio-fio e chorar aos esguichos.

  17. Também acho que o Cruzeiro jogou pouco e precisa urgentemente de atacante e tentar outra soluções de volante impossível de acreditar que conseguiu, jogar tão mal o primeiro jogo ( vcs acham que o Galim é que voou ) contra um time tão ruim que se não fosse a mudança de regulamento estava fora até da copa do Brasil.

  18. Bom dia MASSA! Ainda nem li os comentários, mas acredito que deve ser mais ou menos igual ao que eu vou comentar aqui.

    Vamos ao 1o ato de ontem, contratação de um jogador do Coxa, que caiu para série B. Alguém aqui espera algo de bom nessa contratação? Pelo que li é um meia que é volante. Não entendi nada. Será esse jogador melhor do que Arouca, RG, Lucas Cândido, Tomás Andrade, Yago, Cachazares, Luan, Bruno? Pra mim é outro que vem comer e dormir no melhor spa de futebol do Brasil.

    2o ato, jogo de ontem. O meio de campo errou tudo, não marcou, não atacou, não teve saída de bola e errou todos, todos, os passes, com isso sobrou para a defesa, que foi até bem. Saiu barato ontem, pra nós. Vou tirar aqui Victor, Gabriel, Bremmer e Adilson; o resto foi um desastre. Patrick, sendo patrick, esse é um reserva mediano. FS, precisa tirar 15 dias de descanso, está errando tudo e chegando atrasado em todas as marcações. Era o mais regular do time, infelizmente não aguenta a quantidade de jogos, assim como Adilson tb não aguenta. E Elias, meu deus-da-bola esse cara tem um empresário fortíssimo, ou será que há alguma cláusula milionária no contrato que impede ele de jogar?

    Cadê o pessoal da base? Marquinhos, Marco Túlio e Bruno. Será que eles são piores do que o jogador que está chegando? Vão dar chance a eles quando? Não adianta contratar jogador mediano e deixar de testar os nossos. O campeonato mineiro era pra isso, agora vem brasileiro e estamos vendo a draga afundando e crescendo. E as contratações para serem titulares, vão do mesmo nível do que está chegando? Para com isso agora, antes que a conta estoura e ficamos sem jogador.

    VVAAAMMMÚUUU 9AAALÔOOO!!!! Pelo amor de DEUS, nos ajuda!!!!!

    PS.: Quanto é o salário do Samuel + RG + esse do Coxa? Será que eles não pagam um jogador de nível, por exemplo, um zagueiro para ser titular, ou um volante?

  19. Bom dia Eduardo e Canto do Galo!

    Concordo que o Galo ontem jogou muito mal, mas não vejo motivo para tanto pessimismo. Sem querer justificar o injustificável, mas perder um clássico numa decisão de título daquela maneira pesa sim, e já ficou evidente que esse time é emocionalmente instável. Todos nós levamos um balde de água fria justamente quando o time vivia o seu melhor momento, e com eles não foi diferente. O fator psicológico pesa muito, e não vem sendo bem trabalhado na Cidade do Galo.

    Digo isso porque, na minha humilde opinião, esse pessimismo todo também tem relação direta com a derrota para o rival azul. Com cinco vitórias, a opinião geral era de que o time tinha evoluído e só precisava de reforços pontuais pra emplacar. Duas derrotas depois, e já estamos falando em rebaixamento e profetizando “um dos piores anos de nossas vidas”. Garanto que se tivéssemos sido campeões, o tom da conversa seria outro.

    Não sou louco de achar que Patrick, Erik, Tomás Andrade e cia são craques e vão resolver nossos problemas, nem que o nosso diretor de futebol tem feito um trabalho excepcional. Mas não podemos nos desesperar e fazer terra arrasada por causa de duas partidas ruins. O time não regrediu da noite pro dia, algo está acontecendo e precisa ser corrigido. Respeito a opinião dos amiGalos, mas me recuso a apagar da memória dois meses de evolução por causa de uma semana em que as coisas não deram certo. Vou cobrar sim, mas sem perder o apoio e a esperança.

    Saudações atleticanas!

  20. Lamentável o presente colunista desclassificar em seu comentários os dois últimos adversários. Infelizmente a humildade não faz parte desse colunista, imperando assim a arrogância!

    1. Saiba ler e interpretar direito, maria! O blogueiro criticou foi o próprio Galo, que conseguiu ser pior do que os adversários medianos e são mesmo ou vc acha que seu time, lanterna do grupo na Libertadores está mil maravilhas? Não vão passar das oitavas, isso se classificarem, pode anotar!

  21. Ê, cambada de bipolares ! Após o 3×0 em cima das Marias, parecia que éramos o Real Madrid !!
    Ontem, a postura (se é que teve alguma) do Galo foi de time pequeno e medíocre. O time aceitou o jogo e aceitou o resultado.

    Aos que estão perdendo a paciência com o TL, fica a minha pergunta: o Galo vai trazer quem ??
    O comentário do amiGalo mais acima, a respeito da laranja, é o que mais acertou. O TL já expremeu o máximo o que tinha para expremer. Não sai mais caldo, não. Só o bagaço, mesmo.
    Eu continuo apostando no TL. Eu só não consigo apostar em Patrick, Leonardo Silva, Roger Guedes, Tomas Andrade, Elias. O resto, dá pra aceitar.

    O nível dos times brasileiros nunca esteve tão baixo. Mas a diretoria não pode se valer disso para não contratar os reforços que precisamos. Se não conseguiremos montar um time que seja campeão do Brasileiro, que ao menos a gente tenha um time que não caia para a Série B.

    Mantenha o TL e traga zagueiro, laterais e um atacante. Aí, a laranja melhora e sai até um suco.

    E é isso ! Esqueçam os títulos este ano. Talvez possamos tentar a sorte no mata-mata, tipo Copa BR e Sul Americana. Talvez.

    1. Bom dia Sandro. Futebol não é sorte. é competência. Todos os times que vão disputar o Brasileirão foram as compras, contrataram as revelações dos campeonatos regionais, jogadores que se destacaram, jovens promissores e sem gastar muito. Nosso diretor de futebol continua “atento ao mercado” e mais uma vez vai chegar ao final da feira para contratar o resto. O Vasco durante a maior crise politica e financeira da sua história, desfez e refez um time de jovens jogadores e é hoje uma equipe respeitável, enquanto que por aqui, apoiados no discurso da falta de dinheiro nossos diretores continuam entre a inércia e a falta de rumo para o CAM. Quanto ao técnico, acho que o TL tem potencial, mas não tem material humano para conduzir NOSSO GALO a qualquer conquista. Infelizmente estão apequenando o CAM,

  22. Depois daquela ridicula partida de ontem , ler esta postagem sua é um bálsamo , amigo blogueiro, participar de seu blog é um estimulo à nossa atleticanidade, judiada , nos dias atuais, com a evidente falta de planejamento , com a omissão e incompetencia desta nova diretoria. Nau sem rumo , no melhor estilo vapt vupt, um diretor péssimo e sem transito no futebol.
    O jogo de domingo , não foi digerido pela grande maioria da torcida , nao adianta dar este tom conformista e conformado por alguns formadores de opinião, a verdade é uma só , indignação total, não por esta merda de campeonato mineiro, pelos dois jogos da final , o segundo tempo do primeiro jogo e a finalissima. Vexame, vergonha , falta de preparo psicologico , falta de determinação pela luta de um titulo, falta de uma resposta adequada a estes dois delinquentes e cafajestes, que sairam de algum buraco que ninguem sabe de onde e vem ofender nossa instituição , com provocações, ofensas gratuitas , etc ,até um lesado , o robinho paraguaio, moeda de troca do palmeiras, desconhecendo , desinformado disse que nosso time não leva 50 mil num campo, disse o mentecapto , que tem cara de debil mental , nós , os campeos de publico em quase todos od brasileiroes. Tudo sem resposta. De um lado a bandidagem , do nosso , a incompetencia e omissao.
    O seu texto , com a elegancia e firmeza de sempre retrata nosso momento , não é preciso dizer mais nada. O baixo astral reinante, notado no jogo de ontem é um desrespeito à torcida atleticana , precisamos de um choque de gestão , urgentemente.

  23. Vergonha, perdemos para os reservas+2 titulares do San Lorenzo.

    Diretoria só piorou o time. Tirou o Marcos Rocha e trouxe três inúteis até agora: Arouca, Roger Guedes e Erik. O Erik ainda é o melhorzinho.

    Sugestão:
    Testa o Blanco de lateral-direito.
    Tira o Elias e coloca o Yago.

  24. Sofrível . A pior partida do ano , disparado. Se bem que este ano … Time sem alma, sem motivação , cansado… Larghi é um bom interino, mas precisamos mesmo de um técnico. O problema é que o mercado local não oferece boas opções . Por que não tentar um argentino? Quanto ao pseudo diretor de futebol, uma vergonha . Totalmente perdido. N sabe o que faz, o que fala, depois de tanto tempo anuncia um meia que não chega pra ser titular . De barca, não precisamos. Cadê o zagueiro, o lateral direito, o armador e o centroavante ? Está na hora de resolver a situação de Felipe Santana, roger B, clayton, hiury, Danilo, Lucas Cândido… E os que vieram do palmeiras ? Samuel Xavier? Puxa vida… A sensação é que falta comando. Sette, hora de dar o murro na mesa e cobrar. Jogador insatisfeito ou sem condições de suportar pressão não pode, não merece, não deve continuar. O que vimos ontem foi um filme de terror… Muita cobrança virá. Alô galoucura, atenção .

  25. Dizer que os adversários de domingo e ontem são fracos. Tá de brincadeira. Soma os títulos deste dois. Passou da hora de começar a dizer verdades sobre quem é o Atlético Mineiro.

      1. Na verdade nem a idade avançada contribuiu para que esse senhor deixasse de arrogância e desrespeitoso em relação aos times adversários. Não é a toa que o clube a quem representa vai de mal a pior.

    1. Calma Maria, isto é apenas a opinião do blogueiro e deve ser respeitada. Se ele acha os times fracos, não tem necessariamente que ser a mesma opinião sua.
      Se bem que ele está certo. Com a ajuda do juiz o zerim custou a fazer dois.

  26. Bom dia, Eduardo e amigos. Não tenho nada a acrescentar, péssima partida e resultado. Um adversário composto por reservas ruins fracos (que se fosse o time titular, tinha nos aplicado uma goleada). O pior foi a postura do time: medroso, estabanado, desarticulado, errando tudo que tentava…infelizmente, ninguém apresentou um futebol minimamente aceitável. É correta a preocupação de todos para o restante da temporada. Porém, não acho certo nem produtivo ficar só crucificando jogador. Todos foram ruins ontem, não se encontraram em campo, erraram demais e se precipitaram demais.

    Continuo achando (agora com muito mais dúvida) que podemos conquistar alguma coisa esse ano (Sula ou CB é possível sim, porque são torneios mata-mata e no futebol TUDO pode acontecer, inclusive não acontecer milagre algum). No BR não seremos rebaixados, mas alcançar a Libertadores (meu desejo) se mostra um sonho quase impossível. Sei lá, tudo pode acontecer, só saberemos de verdade como disse alguém acima

    Por fim, nesse meu desabafo, quero dizer que entendo o discurso da diretoria de melhorar as deficitárias finanças atleticanas (se isso não for feito, o caldo desanda de vez) mas a situação EXIGE mais do que boas intenções e pensamento de médio e longo prazo: é urgente qualificar esse elenco AGORA com jogadores muito bons (que custam caro), ainda que sejam apenas 3 ou 4 (nem conto esses jogadores meia boca que vieram só pra “compor elenco” e não resolver porra nenhuma), porque depois não adiantará quando a vaca já tiver ido pro brejo. Quem tarda, falha. Sigamos, aqui é Galo!!!

  27. Isso q estamos presenciando é a colheita de quatro meses de trabalho_ se é q alguém está realmente trabalhando_ do gaLLo e da nova diretoria do CAM. Da laranja que deram para o Larghi extrair o sumo,só resta o bagaço,e não adianta apertar, chegou ao seu máximo. Pergunto ao gaLLo e a diretoria; onde estão os investidores q iriam aplicar uma grana alta no Wallace e no Conti? Pergunto ao gaLLo e a diretoria,se eles tem noção de que a grana economizada hoje,terá de ser gasta em dobro lá em dezembro qdo os refugos… oooopppppssss! empréstimos deverão serem devolvidos e terão de contratar em baciada?Pergunto ao gaLLo e a diretoria,se eles teem noção de que com este banco de reservas,nem com mágica serão capazes de mudar a história de um jogo para melhor? Pergunto ao gaLLo e a diretoria,se eles teem noção de que este time atual não tem nada de reformulado, tirando Adilson,Elias e RO,os demais são remanescentes do time de 2016 para cá? Pergunto ao gaLLo e a diretoria,o pq disso oito reforços (sic) apenas UM é utilizado? Pergunto ao gaLLo e a diretoria,se eles não tem vergonha disto q estamos presenciando,pq o Atleticano tem? Pergunto ao gaLLo e a diretoria,se trabalham em montadora, pois quem gosta de volante é ela? Por fim, quem tem de montar um elenco digno, é o diretor de futebol e a diretoria,com esses refugos apresentados não muda em nada a necessidade apresentada,e o que é mais assustador,nosso time atingiu o ponto máximo,para alcançar o topo necessita de algo mais e com esses jogadores q temos no banco ou q estão sendo ventilados, ficaremos estacionados no mesmo lugar. Talvez aí esteja a respista para a chegada de tantos volantes. A fala do Victor no pós jogo reflete bem o pensamento pequeno do gaLLo e diretoria,” fizemos um bom jogo, pecamos nos detalhes e estamos no caminho certo”. Acho q vi outro jogo… saudações!

  28. Ontem tivemos outro choque de realidade. O nosso elenco não nos permite almejar algum título ou classificação para a libertadores em 2018. Algumas constatações:
    Cazares é fraco e só atua bem quando tem muito espaço, serve para ser colocado no segundo tempo quando o galo estiver ganhando para puxar contra-ataques.
    Patrick é esforçado mas o Galo não pode ter um lateral titular desse nível.
    Elias só consegue jogar num esquema de 3 volantes, no esquema atual ele é um inútil, não marca, não cria e não infiltra na área.
    Otero é mito limitado, só tem a bola parada. Seria interessante usá-lo nos jogos dentro de casa onde temos muitos escanteios e faltas a favor.
    Oremos para permanecer na séria A.

  29. Apesar da mediocridade de vários jogadores em campo ontém, prefiro não fazer como todos aqui no blog, apenas falar que este ou aquele não presta; opto por condenar a falta de espírito, de força, de energia, de comprometimento; jogamos como verdadeiros MARIAS, sensíveis, frágeis; a covardia do time em campo ontém me fez lembrar aqueles times do Procópio, do Levir e do CUca que sempre pipocavam quando iam jogar fora de BH; inconcebível estes caras terem ficado hospedados num hotel 6 estrelas em Buenos Aires durante três dias e apresentarem um futebol medíocre; deviam voltar de ônibus e chegar aqui na segunda feira; será que este bando vai perder para os reservas do vasquinho também?

  30. Bom dia, o Time do Galo Ontem, foi um time medroso, imagina se o san Lorenzo estivesse com o time completo. O Presidente está apequenando o nosso GALO, Se não tem dinheiro busque investidores mais não pode ficar desta forma, a segundona é horrível em todos os sentidos, começando pelos patrocínios, será que a economia que ele está fazendo vai compensar em disputar a serie B do brasileiro? Nao tenho nada contra o GALLO, pois acredito que o trabalho dele é respaldado e orientado pela DIRETORIA DO GALO, o GALLO, vai acabar caindo. o trabalho que o GALLO está fazendo a frente do Clube deveria ser de diretor da BASE, ai sim, uma reformulação na BASE seria muito importante. Presidente sette Câmara, o RODRIGO CAETANO está livre no Mercado, este sim tem condições de substituir o nosso Saudoso MALUF, com certeza ele ajudou e muito na situação financeira do FLAMENGO,

  31. Bom dia a todos!

    Eduardo, a tanto não via um raio X tão preciso sobre o galo em 2018. Andava preocupado achando que meus comentários aqui, começariam a ficar desacreditado , por na maioria das vezes enxergar apenas merda do que propriamente evolução. Vejo agora que os repentes de euforia vistos aqui, em alguns momentos, não cegou a visão critica e racional do momento atual do galo. Já disse aqui e volto a repetir: Passaram-se quatro ou cinco técnicos e passarão mais cinco e não resolverá o problema, simplesmente por que a matéria prima é ruim. O nosso grande problema é material humano de baixa qualidade técnica e espírito vencedor inexistente. Terra arrasada? ainda não! Mas até quando…!

  32. O tripé do fracasso está formado:
    – Um técnico que não pode cobrar porque é interino (e até porque nem era técnico até dois meses atrás, nunca foi trabalho dele indicar jogador pra diretoria);
    – Um presidente que fica gritando pros quatro ventos que não tem dinheiro;
    – Um diretor que se aproveita do técnico inexperiente e do presidente pão duro pra só trazer muchiba;
    Junte a isso torcedores que realmente acham que não dá pra achar jogador bom e barato no mercado, então não dá pra fazer melhor que isso.
    PRONTO! Ano jogado no lixo, alimentando vermes como GALLO, PATRIC, GABRIEL, ROGER BERNARDO, HIURY, com o dinheiro jogado fora pelo presidente banana!
    PALMAS, SENHORAS E SENHORES!

  33. bom dia , meus caros amigos de bh, talvez seja a ultima vez que escrevo nesta tela , nao suporto mais ver gabriel , como titular do galo , em qualquer time da serie a ele seria reserva . o CAM vem sendo uma das defesas mais vazadas em campeonatos desde 2014 . O leo silva deveria reconhecer , ja que os diretores talvez fingem nao reconhecer, e ocupar um cargo na comissao tecnica , nao tem mais condiçoes de jogar futebol na serie a. o patric nao consegue fazer mais , e esforçado , serio mais nao e jogador para ser titular do galo . o fabio santos jogador de tecnica apurada , mas nao consegue acompanhar o ritmo de antes.precisamos de volantes e um articulador . chega de cazares , vai ser eternamente isso , um vagalume. e para encerrar vejam esta nossa midia, o jornal super de hoje 12 04 18 traz .no caderno ? de esporte na capa a noticia ” galo fecha no vermelho. e ao lado ” clube (cruzeiro) quer triplice coroa” e um jornaleco totalmente parcial , igualmente certa emissora ai de bh , que tem 3 anos que nao ouço.

  34. Bom dia Amigalos,
    Muitos condenam Patrick, realmente é um jogador limitadíssimo, mas não se pode dizer que faz corpo mole,é valente e respeita a nossa camisa, mais do que muitos de nós a ele, muito mais…Precisamos sim de um lateral direito, tínhamos talvez o melhor do Brasil, mas faltou habilidade para renovarem com ele,faltou respeito de alguns torcedores também para com a sua sua pessoa. Marcos Rocha foi nada mais do que o melhor lateral direito do Campeonato Paulista 2018 honrava a nossa camisa, não de omitia. Falo isto porque não é possível ter Elias como titular, ou até mesmo jogador do GALO, preguiçoso e desinteressado não demostra prazer em jogar por nossa equipe, se escala pelo nome e salario, falta futebol, vibração e respeito ao maior das Gerais e das Americas. Não corre!!! Sem ter acesso aos seu dados ( Telemetria ) em campo ,me atrevo a dizer que ele deve ser um dos jogadores que menos se movimenta em campo, ele simplesmente consegue se esconde do jogo e das responsabilidades. Se os dados forem diferentes do que penso,com certeza ele corre é das responsabilidades.
    Se precisamos sanear o clube e suas receitas, por favor mande embora logo este camarada e promovam um outo jogador do elenco,com certeza o time todo terá melhor desempenho, inclusive Cazares, que com Elias em campo a lhe inspirar, se mostra cada vez mais apático e distante.
    Para Elias a porta da rua é a serventia da casa!

    1. E o gol do Boca ontem Cristiano Marques? Foi um lance também nas costas dele.
      Jogadores passam e o time tem que seguir em frente, Parte da torcida até hoje fica lamentando a saída dele, onde vinha muito criticado pela maioria, Quando estava aqui era bastante criticado e quando sai parece que saiu um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Daniel Alves, etc. Era seu fã, mas estava na hora de deixar o time, pois vinha constantemente pedindo para sair e com apresentações pífias e os gols saindo sempre a maioria nas costas dele. Já deu o que tinha de dar e ponto final, sem lamentações!
      O chororô é que trouxeram jogadores piores que ele para substitui-lo, mas não justifica ficar se lamentando, onde o ciclo dele encerrou faz tempo.

  35. Bom dia a todos!
    Nem vou falar do jogo, pois os amigalos já disseram tudo e só nos resta lamentar.
    Hoje vou dizer que há muito tempo o Atlético não tem uma diretoria omissa e fraca, que vem declarando a sua incompetência em cima da situação financeira do clube.
    Aí eu pergunto: qual o clube no Brasil estar com a situação financeira boa? Pelo que temos sabido, só o Palmeiras e Flamengo, pois o resto estão no mesmo barco, tanto quanto o nosso.
    Que o presidente 7C se vire, pois quando se candidatou já sabia do rombo que ia encontrar, que aquele salafrário, incompetente e inconsequente do mala do Nepomuceno, deixou o clube.
    Que invente, reinvente e vai atrás dos investidores para que traga reforços que venha agregar e não compor. Já estamos cansados dessa pasmaceira que virou essa diretoria, que não tira a bunda do sofá e quando são cobrados, dizem que reforços vão chegar e quando você acorda, depara com mais um volante que tá chegando.
    Diretoria incompetente, de volantes o elenco tá cheio e as necessidades maiores são LD, LE, zagueiro, meia e outro centroavante. Será que vocês não entendem nada de futebol e querem enganar a torcida, trazendo o que aparece, independente das posições carentes do time?
    A incompetência de vocês tá chegando pior que a do Ziza Valadares. Meu Deus quanta incompetência nessa diretoria!
    Acorda diretoria, se não o nosso destino vai ser novamente a segundona ou no máximo no meio da tabela.

  36. Salve Massa!
    Não existe depressão, o time é fraco mesmo. Desde o início da temporada estamos cobrando reforços pontuais, pois são evidentes as carências do elenco, porém, as últimas atuações acabaram nos iludindo.
    Nosso departamento de futebol é muito ruim, nem o técnico conseguiram efetivar (daqui a pouco alguém passa lá e o leva). O tal diretor de futebol não conseguiu fazer nenhuma contratação decente, fez um rolo com os refugos do Palmeiras e todos continuam na reserva. Agora fechou com uma pereba do Coritiba e por incrível que pareça, o cara trouxe mais um volante.
    Definitivamente não dá! Esse time está contando com a sorte. Vai esperar a parada da copa pra contratar? São 12 jogos até lá, com esse elenco é Z4 na certa.

  37. Eduardo: simplesmente DEPRIMENTE a atuação do GALO ontem à noite. A cada semana uma nova decepção, e pior, sem qualquer chance de melhoria ou de recuperação. Os atleticanos estão perdendo a esperança: de ver um time treinado, com jogadas ensaiadas e que jogue apenas para ganhar. Há muito o GALO só joga para cumprir tabela e justificar os salários de jogadores, treinador e diretores. E ainda há jogadores que confundem o que é jogar com raça, e apenas cometem faltas desnecessárias e desleais, tipo Gustavo Blanco, que todo jogo toma um cartão amarelo. O coitado do Ricardo Oliveira fica sozinho entre os zagueiros adversários e querem que ele faça alguma coisa. Para dizer a verdade, nem sei mais o que fazer, mas do jeito que está não pode ficar! Abraço a todos. P.S. Alguém pode me explicar o que faz o ELIAS em campo e porque ELE nunca é substituído?????

  38. Assistir 90 minutos de nenhum futebol, com Victor e seus chutões, Patrick que não acerta uma, Gabriel cai-cai; a avenida Fábio Santos; Elias… jogou??? Cazares dormindo… Otero se achando o novo Maradona e um interino incapaz de mudar esta situação é desalentador. Até quando teremos paciência???

  39. Simplesmente ridícula a partida de ontem !! Olha que já vi muito time ruim do GALO, mas o que eu vi ontem foi sem comentários. Realmente uma pena, vamos focar nos 45 pontos que já vai estar bom para 2018. Você está certíssimo presidente, este nosso elenco não é tão ruim assim … é péssimo !! Senhor Alexandre Tadeu, reforço de segunda divisão … tá de sacanagem, só pode !! #revoltado

  40. Bom dia! O que ele tem de bom?

    Minha paciência com TL está no fim. Sacar Adílson pra continuar com Elias bunda de chumbo? Cê tá de brincadeira! Outra coisa, até quando ele vai achar que Erik pode mudar alguma coisa?
    Comentaristas da Fox dizendo que Otero é o cara do Galo. Putz! O cara não acerta mais nada. Ontem foi péssimo até na sua especialidade que é bater na bola. Aliás, ontem ele deu uma surra na bola. Sujeito burro, peladeiro.
    Ricardo Oliveira, não é brastemp nem consul, mas dá dó, não chega uma bola pro cara! Será que não se treina jogadas de linha de fundo nesse time?
    Que zagueiro horroroso esse tal de Gabriel! Sem tempo de bola, estabanado, sem classe, sem técnica, péssimo cabeceador, fácil de ser fintado pelos atacantes…passou da hora de Bremer ou um outro ser testado no lugar desse moleque.
    Se TL não buscar opções na base ou outras soluções que não sejam Erik e Roger Guedes + aquele argentino do paraguai…sei não.
    Patric vestindo a camisa do Galo…até quando!?
    Fábio Santos não marca ninguém. Fica cercando de longe…a maioria dos gols que levamos, ele está envolvido de alguma forma.
    Galdezani parece que foi contratado. Vai chegar e vestir a camisa? No lugar de quem? De Elias, Adílson? Vai disputar um lugar na reserva com Blanco e Yago? Socorro! O que estão fazendo com meu Galo!?

  41. Caros,
    Bateu mais forte a triste realidade bem sinalizada há algum tempo pelo nosso bom amigo Barros Preto e Branco. Esse grupo, a cada vez q é exigido, se apresenta o pior time do Galo na década. Ñ nos iludamos, é inferior ao time17, por incrível q pareça. E por incrível q pareça, parece q querem q sigamos acreditando nisso, pq “é o q temos”.QTA MEDIOCRIDADE, SIM? Isso ñ é o q temos, ñ pode ser. Ñ podemos desistir do Galo de forma alguma dessa forma. É a nossa paixão…Nós, o q precisamos de menos agora é de paciência e acreditar q um bom trabalho tá sendo feito. Vcs, sinceros, tão vendo isso ou pensam q basta o chamado aos craques dos 80? Eu tinha dado uma trégua daquele sujeito, lembram?, mas acreditar q tem um bom trabalho em andamento, q tamos organizados em campo e fora tb, é típica atitude de JABAZEIRO. Ontem vcs puderam ver a triste figura dele num certo dublê de comentarista da FOX, q a cada abobrinha q borcava dizia q tínhamos um bom elenco. Numa certa hr tínhamos um EXCELENTE elenco e ainda invocou quem acompanha o time, a torcida alvinegra, prá se certificar. Quem paga prá isso?…Bem melhor o nosso Guru q soltou o desalento nas cenas acima: percebam a desesperada categoria de Patricão da Massa e da Santa Fabíola ao tocar a esférica…
    Obs1.: a mais importante observação e é sério. Temos o histórico Deus no Céu e Galo na Terra, somos crentes supersticiosos. Eu Acredito…Patrick, O Ogro da Perna de Pau, por onde passa leva a beira da 2ª divisão. Peguem o histórico desse monstro sagrado. sport, vitória e nós mesmos em outra ocasião. Dispensa enquanto é tempo, e quem gosta desse palha, q vá junto mais com Deus…É UM AVISO SÉRIO! Temo q o Anjo dos Adversários, o Gabriel, seja da mesma linhagem…
    Obs2.: as q o nosso Galo tem conquistado são vitórias de PIRRO, ou seja, me engana q eu gosto.
    Obs3.: mas só sabem criticar? E as soluções? Ñ sejamos hipócritas…Desde o ano passado a torcida mais aguerrida e consciente das dificuldades tem dito: REFORMULA O TIME, TODO! Investe em olheiros efetivos, trás jogadores jovens de outras divisões, dispensa os imprestáveis. O q fizemos? Envelhecemos o time com refugos meia boca, caros na folha, jogadores q nunca foram decisivos qnd jovens, tal esse cansado Pastor de pipocas…
    Obs3.: ñ quero ofender ninguém e me desculpem os suscetíveis, mas a moda agora é o “emocional”. Antigamente isso era denominado frescura mesmo, em todos os sentidos. Minha nossa Senhora!
    Obs0.: Ñ acredito, ñ tenho pq acreditar, mas vamos seguir acreditando. É mole? REFORÇA 7C! Vc tem uma barca de motivos…VAMOS LUTAR COM DIGNIDADE NO BR18!
    GALO SEMPRE!

  42. Bom dia Eduardo e Amigalos;

    Infelizmente nossas ”previsões” infelizmente estão sendo concretizadas… Não querendo ser ”guru” ou vidente… Mas tomará que não aconteça a mais catastrófica de todas… Que sereia mais uma queda a série B e mais uma temporada Pífia.
    Cantamos a pedra desde de o final do ano quando Sérgio Sette Câmara foi eleito presidente… E muitos de nós torcedores desconfiavam do nome indicado pelo grupo de Alexandre Kalil a sucessão do horrível Daniel Nepomuceno. Afinal quem seria Sette Câmara além de um competente ”causídico” (Advogado)… Pois eles odeiam serem chamados como o primeiro nome citado… E também pai de uma grande promessa do automobilismo.
    Concordamos com algumas atitudes tomadas pelo novo mandatário… a principal delas em reestruturar e equacionar as despesas… Afinal o Nepomuceno fez uma gestão horrível e deixou o time em uma situação financeira complicada… Mudou algumas coisas na base, na gestão e etc…
    Mas a atitude que ninguém aceitou foi a contratação do SR. ALEXANDRE TADEU, que de Galo não têm nada… Nunca foi gestor de futebol… fui apenas um treinador fraco e pífio com péssimos trabalhos… Já muito bem explanado por alguns blogueiros, colunistas e jornalistas do meio esportivo…
    Precisamos urgentemente de um diretor de futebol capacitado… Sugiro o nome de Rodrigo Caetano, um cara centrado, inteligente, capacitado e com bons trabalhos no Fluminense, Vasco e Flamengo… Um bom gestor de futebol têm que ter competência, preparo e bom relacionamento no meio do futebol… perfil completamente contrário ao do Alexandre Tadeu… Cara que não teve capacidade para contratar um treinador…
    Referente ao comando técnico concordo que o Thiago Larghi vêm fazendo um bom trabalho… Mas a incerteza, indefinição, omissão e falta de coragem da alta cúpula em efetiva-lo como treinador atrapalha muito…
    Enquanto continuarmos com esse cidadão Alexandre Tadeu contratando refugos como: Samuel Xavier, Arouca, Roger Guedes, Tomas Andrade, Iago Maidana, Erick, e agora apostar em Matheus Galdezani… E ter no elenco jogadores como: Carlos, Yuri, Patrick, Felipe Santana, Bremem, Roger Bernardo, Yago, Elias… Entre outros… O Time não chegará em lugar nenhum.

    Saudações a massa… e tomara que os ventos mudem… Porque torceremos sempre contra o vento e a tempestade… Mas engolir e digerir Alexandre Tadeu e essa cambada de maus gestores no Galo está difícil.

    Abraço.

    1. Concordo em gênero, número e grau.

      FORA ALEXANDRE TADEU!! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU! FORA ALEXANDRE TADEU!FORA ALEXANDRE TADEU!

      Sugiro nos próximos jogos começarmos a cantar pra esse traste sumir do galo. Não podemos ficar parados enquanto esse senhor continua apequenando nosso CAM. Eles têm que ver nossa insatisfação.

      Sugiro também aos blogueiros que dediquem uma coluna a esse excelentíssimo. Se não existe auditoria lá na cidade do galo, vamos nós mesmos fazer com o que temos. Quais os trabalhos que esse senhor já fez no ramo da gestão do futebol? Quais os elos no mercado que ele têm? Quais são os empresários dos jogadores que ele está contratando e qual a relação deles com esse inútil? Qual o balanço minucioso do seu trabalho nesses pouco mais de 3 meses de trabalho? O que de positivo esse senhor fez?

      Quem sabe assim a nossa insatisfação chegue a algum ouvido dessa alta cúpula, ou então só prove que o CAM hoje é gerido por déspotas que só agem em próprio benefício.

      REAGE GALO! FORA GALLO!!

  43. Eduardo, eu discordo um pouco, acho que dá pra cobrar mais desses jogadores e comissão, time ontem foi apático, sem garra, esperando o tempo passar…Lógico que também temos que cobrar por reforços (Zaga principalmente e um atacante e um lateral direito). O TL também tem sua parte, ontem novamente, substituições a meu ver equivocadas, primeiro enche o meio de campo para depois no final colocar o atacante, enquanto isso o time fica tocando bola de lado no meio, sem objetividade nenhuma e o Ricardo Oliveira fica sozinho na frente. Isso já aconteceu umas 4 ou 5 vezes e o time não produziu nada nestas partidas e o pior, faz isso com o time perdendo. Ficar colocando jogador no meio só pra ver o que vai dar, pra depois ser mais objetivo e agudo faltando 10 min?? não dá, que tática é essa??? Tática do passar o tempo…só pode
    Saudações.

  44. O time do Atlético não é de todo ruim, se vê Victor ( que tem oscilado dentro do mesmo jogo entre defesas absurdas e lances bisonhos) Fabio Santos que é extremamente regular, Adilson ( melhor jogador do ano), Cazares ( que tem sido o unico a tentar algo), Ricardo Oliveira (sendo municiado é um baita centroavante). Mas acreditar que ainda exista pessoas que defendam Gabriel na zaga, Elias (que não sabe se marca ou ataca e com isso não faz nem um nem outro), sem contar o “Patricão da massa” que por mais humilde e boa gente que seja, quando se fala de bola é uma tristeza. E o mais preocupante disso tudo é que não se tem peças pra colocar essa turma sentadinha no banco. Confiar que o Gustavo Blanco vai entrar e mudar a história de um jogo é querer demais. Não dá pra entender porque o treinador insiste com Thomás Andrade aberto na direita, sendo que todo mundo tá vendo a dificuldade dele de trabalhar com a perna ruim ( que pra ficar ruim precisa melhorar muito). Precisamos de REFORÇOS, e não jogadores pro banco de reservas que não vão resolver nada.

  45. Deveríamos ter testado os jovens da base no campeonato rural, sem pressão. Se entrarem agora serão jogados aos leões, pois são jogos difíceis e o time está mal. Alguns bons atletas são queimados justamente por esta falta de planejamento.
    Sobre reforços, todo mundo sabe que precisamos. Só acho estranho a torcida pedir lateral direito, pois aqui jogava o melhor lateral do país e abrimos mão dele em troca de um atacante problemático. Os corneteiros entendidos comemoraram a saída do “péssimo, terrível, horroroso, avenida” Marcos Rocha. Não era pra ter resolvido?
    Assistir Patric jogar futebol é dose!

    1. Marco Tulio foi testado contra times bem inferiores e nada produziu, Bruninho tem concorrência pesada, Alerrandro é o reserva imediato do Ricardo Oliveira

  46. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Gente. Entendam de uma vez por todas. O Marcos Rocha queria sair a muito muito tempo. A saída dele não tem muito o que ficar chorando. Quanto aos que vieram no lugar dele que devemos questionar. Mas Marcos Rocha fez uma história bonita no Galo mas seu tempo acabou. Precisamos de um Zagueiro de ponta, um lateral direito e um atacante para reserva do Pastor. E Thiago Largui meu xará em que pese está fazendo milagres. Ele tem substituído sistematicamente mal. Parece que na hora da leitura do jogo está pecando nesse sentido. No mais , estou satisfeito. Não consigo ver essa terra arrasada. Sou otimista por natureza. E vamos que vamos meu Galão da Massa. Melhoras, é claro que queremos e esperamos. Mas o Galão da Massa pelo simples fato de existir já faz meu dia mais feliz. Bica Bicudo. Eu torço contra o Vento.

  47. O que me assusta no Thiago Largh é a mesmice, sempre as mesma substituições, só entram Gustavo Blanco, Tomaz Andrade e Eric, é o torcedor já sabe, vão entrar e não vão resolver nada.
    Tenha coragem treinador, sai da mesmice dê uma chance ao Marco Túlio e ao Marquinhos. Têm dois jogos que o Galo não chuta uma bola no gol.
    Na reserva tem ter jogadores que podem entrar e decidir, Eric e Tomaz Andrade não são estes jogadores.

  48. Meus amigos atleticanos(as), vou ser novamente franco com vocês, pois esse é meu jeito de expressar, ou seja, com sinceridade:
    Leio todos os dias aqui, os comentários vossos, não postando os meus sempre, mas fico indignado, como diz o Guru Eduardo, com a BIPOLARIDADE:
    Se ganha é o melhor time do mundo, mesmo assim com ressalvas e se perde, já está sendo execrado sendo o pior de todos à caminho de eliminação ou rebaixamento ….
    Calma, não é por aí, fazendo uma analogia, “a empresa” necessita de bons diretores, bons operários e bons “clientes”, para engrenagem funcionar.
    Se quebrar um dos elos, a coisa desanda, sendo que os diretores visam o lucro, os operários seus salários e, os clientes a satisfação…
    Portanto se os clientes são sempre insatisfeitos, os operários são demitidos e o diretores falem a empresa, pois não têm como sustentá-la.
    Acado a historinha, quero ver os Atleticanos e atleticanas vestindo a camisa, cobrando sim quando necessário, mas agradecidos (as) à Instituição Clube Atlético Mineiro, qual tem 110 anos e não por acaso.

    Saudações

    “Somente sendo um pra saber”

  49. Bom dia Eduardo e toda a massa! Num jogo como o do dia 01/04 até fiquei animada, mas depois de domingo e de ontem, vem a dura realidade das poucas qualidades de nosso time. Acontecem apenas momentos de umas boas jogadas.
    Deus nos ajude.

  50. Esse time não bate, apanha e não reclama de ninguém .
    O zagueiro Gabriel não leva um cartão amarelo. Ele não é nenhum Luizinho. Os atacantes deitam e rolam em cima dele.

  51. Bom dia.
    *O bom interino está com as mãos atadas,pois sua condição não permite que ele tome atitudes radicais e necessárias na equipe,como por exemplo tirar o Elias e efetivar o Blanco,que junto com o Adilson melhoraria muito o meio campo.Tirar o Leo S. e deixar o Bremer jogar que ele vinga.Resolver de vez a situação Roger G.,que volto a dizer,é sim bom jogador ,pois tem técnica,raça e vontade de ganhar,se não é jogador de grupo,já SABIAM quando contrataram,então bota o cara pra jogar,agora que o time está mais organizado e COBRE dele o que ele sabe fazer.
    Por fim,parar de escalar o Tomás na direita,TÁ QUEIMANDO o jogador.
    PS: Este diretor do GALO,tem de focar em 2 contratações essenciais,um lateral direito pra ser TITULAR,e 1 esquerdo pra disputar com o Fabio,porque senão vamos PENAR neste brasileiro.
    GALO SEMPRE.

  52. Bom dia a todos.
    Acho que o problema do Galo e saber dosar o emocional.
    Na final entraram muito pilhados enquanto quem devia ter entrado era quem teria que correr atras do resultado. Ontem foi ao contrário, entraram totalmente apáticos. Patric todo mundo sabe da situação dele, disposição tem muita mais falta futebol. Agora Fabio Santos também tem que mudar suas atitudes. Não ganha uma jogada, nos rebotes está sempre atrasado. Vive de altos e baixo, recentemente mais baixo do que altos.
    Sinceramente esse ano ta difícil de acreditar em titulo. Perder para o time reserva mesmo fora de casa é uma vergonha. O GALLO poderia pedir para sair. Poderia fazer um balanço do que fez até agora e reconhecer que foi muito mal, só fez merda.
    Saudades do Eduardo Maluf…

  53. Bom dia xará e amigalos!! O jogo de ontem foi o retrato desta equipe durante o resto de 2018. Otero apático, Luan apático e cansado, Cazares (voltou a ser o Cazares), Elias (voltou a ser o Elias), Patric (Foi o Patric de sempre) e estamos quase eliminados do segundo torneio do ano. E Alexandre Gallo me vem com um volante do Coritiba(série B) para “melhorar” o elenco. NÃO SEI SE ESSE INDIVÍDUO ESTÁ DE BRINCADEIRA COM A TORCIDA OU QUER TRIPUDIAR!!!!!!!!!!!!!!!! Brasilerão está batendo na porta……Insuficiência de rendimento = Z4. O Sette sabe disso ou vamos ter que desenhar pra ele???????????????

  54. Companheiros,
    Não canso de bater na tecla. Se na base não tiver garotos igual ao Patrick, sinceramente, pode fechar para balanço! Se tem os garotos que subiram porque tanta insistência com Esse Argentino, Com Erick, Arouca e o desagregador Roger Guedes. Será que não tinha um jeitinho de fazer com eles igual fizeram com o Valdivia? Fábio Santos. Esse rapaz não joga! A nossa desgraça em campo é tudo nas costas dele! Diante do que estamos vendo, vamos novamente para segunda divisão. Esses diretores estão fazendo o possível e impossível para manchar mais uma vez a historia do clube. Mesmo que exista falta de recursos, mas tem coisas que acho suspeita. Esse diretor de futebol não estar passando confiança a ninguém. Lembram da barca de 2005 que afundou o clube para segunda divisão? Este filme está se repetindo! quando não havia mais quase nada a fazer naquelas alturas, Já na bacia das almas, colocaram os garotos da base para tentar fazer algo que já não havia mais jeito. Foi tarde demais e caímos para descenso. Se não tem dinheiro, mesmo que arriscando queimar os garotos colocam para jogar, creio eu que será melhor do esses que vieram e que está servindo apenas para desafogar a folha de pagamentos dos clubes que os emprestaram.

    Abraços!!!

  55. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, só um atleticano consegui assistir os jogos do Galo até o fim, o nosso time é de uma mesmice, de uma flata de criatividade que assusta!!!!!! No jogo de ontem todos nós tínhamos certeza de que poderia jogar por horas que não conseguiria fazer um gol nos reservas do São Lourenço. É uma afronta a todos nós ver Patric ser titular do nosso time. Até quando vamos ter que aguentar isso? Outros jogadores estão devendo mas já mostraram que podem melhorar já ele não!!!! Quando ele jogou mais do que isso?
    Ontem a minha ficha caiu quando o narrador da emissora que transmitiu o jogo disse que “Otero era o cara do Galo” e eu me lembrei que há poucos anos o “cara do Galo” era Ronaldinho Gaúcho!!!!!!! Como caímos de nível!!!!! E os resultados estão aí para todo mundo ver…. Se temos que reorganizar a casa financeiramente tudo bem, mas ter que ver Patric de titular já é demais….

  56. Bom dia amigos Atleticanos!
    Pelo que vi ontem, está falando os jogadores ao ter a posse da bola partir pra cima do adversário com atitudes e coragem! É um tremenda idiotice essa troca de passes curtos no campo de defesa sem nenhuma objetividade,já que perdem a bola pra o adversário levando risco de tomar gol.
    Precisamos urgente de jogadores que chegam e assumam a titularidade! Ou caso contrário tem que experimentar nos treinamentos jogadores q as vezes estão na reserva que pode ser improvisado em outras posições,o que não pode é continuar do jeito que está.TL nao deixe como está! Tome atitude! Faça improvisações,recorra a base de for o caso,se não vc vai afundar junto com o time.BR 2018 está começando vamos GALO pra cima deles.

  57. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Cumpre-se a profecia da nova diretoria do Clube Atlético Mineiro de que para este ano a torcida não precisa esperar por conquistas, também convenhamos que os senhores diretores do CAM estão fazendo a parte deles para que esta profecia se realize. Lamentavelmente estão apequenando o NOSSO GALO, estão simplesmente ignorando a insatisfação da torcida, quando contratam algum jogador é porque ninguém mais quis, jogadores sem qualquer Curriculum para vestir a camisa do NOSSO GALO. Eu e muitos companheiros já decidimos que não vamos mais ao campo enquanto o Gallo for Diretor de Futebol no Galo, ninguém aguenta tanta incompetência.

  58. Bom dia!
    Eduardo, ótimo resumo do conjunto atleticano que é muito limitado e começa a espanar.
    E aí o que faz a direção atleticana?
    Contrata um “refugo” como se fosse “reforço” (Matheus Galdezani).
    O jogador chegou ao Coxa em 2016 para um contrato até 2020. Naquele primeiro ano até se houve bem, porém em 2017 o futebol do cara sumiu e perdeu ele a titularidade no time que caiu para a segunda divisão do Brasileiro.
    Repito, perdeu a titularidade no time do Coxa que foi rebaixado.
    Neste ano, apenas entrou em 6 das 19 partidas da equipe.
    Pelas redes sociais, a torcida do Coxa vê o Galdezani como uma cobra de duas cabeças (nem volante nem meia), um jogador fraco para o Coxa que está na segundona.
    Em suma, está chegando para o Atlético um “falso segundo volante”.
    O Galdezani vai chegar para não resolver e ser mais um para compor aquela famosa e antiga barca que tem tantos jogadores que se provaram muito fracos.
    Tenho cá comigo que não se contrata segundo volante, até mesmo pelos jogadores que já temos. Se tiver de contratar que se contrate um primeiro volante que chegue para resolver a carência existente e que continua.
    Faço uma aposta: neste ano ele não irá jogar porque nem tem futebol para a titularidade nem para ser relacionado na equipe.
    Anotem aí e me cobrem na última partida do ano. O cara não fará uma partida sequer como titular.
    Parabéns diretoria!
    Quanta competência!

    1. Cara.

      Desanimador.

      Essa a palavra que eu tenho.

      Acho que não tenho mais adjetivos para criticar essa amadora diretoria. Ontem, eu achei que pelo menos ficaria uma semana sem passar vergonha com esse Alexandre Tadeu e ele vai e anuncia Matheus Galdezani. Refugo do coritiba. Que está na segunda divisão e perdeu o paranaense pros juniores do CAP.

      E pela entrevista do 7, vamos continuar sem treinador (essa interinidade do nosso comandante é ridícula, ou oficializa o cara ou vai atrás de um treinador), sem jogadores (segundo ele nosso elenco é bom (????????)) e sem diretor de futebol (esse indivíduo que temos aí hoje pode ser chamado de tudo menos um diretor de futebol, e infelizmente tem todo o respaldo pra continuar fazendo esse show de horrores com a instituição do CAM).

      Que triste choque de realidade!

  59. gol do san lorenzo foi legal.fabio santos dava condição,lance dificil de analisar,pois na hora que pegou no atacante do san lorenzo caracaterizou outro lance.

  60. Enquanto vocês ficarem iludidos e apoiando esse amador que não serve para ser treinador nem de sub 15, a coisa continuará desse jeito.
    No RJ contra o Vasco será á a primeira derrota no Brasileiro que promete rebaixamento.
    Incrível como tem cabeças que vêem e pensam tão errado.
    Nem pode ser chamado de interino…..onde o Galo está entrando…coisa horrorosa.
    A entrega do Mineiro foi pelo amadorismo do interino….o Otero foi apenas o executor….

  61. Bom dia Guru e amiGalos, sinceramente, depois do que ei vi ontem, desanimei de vez, pois tá muito claro que as perspectivas são tenebrosas para a temporada…a Presidência acha que o time é bom..putzzz, a torcida do Galo não merece isso….naõ to com saco nem pra analisar o time taticamente e nem individualmente, vou resumir como horrível, o nosso treinador não é milagreiro, opções escassas e ruins, inaceitável para um time que já não é um primor pela técnica, ainda por cima não ter vontade, disposição, não chegar com fome nas divididas, não igualar na pegada com o adversário….é regra no futebol, se não tem um time qualificado, vontade, determinação tem que sobrar nesse time…time sem intensidade, joga estilo dois toques,rachão…é brincadeira, um jogo sem compromisso, e pior, o problema do time não é localizado, todos os setores do time, defesa, laterais, meio e ataque estão ‘doentes’, anêmicos, sem vibração, sem qualidade………parei por aqui

  62. tolerar patrick,cazares e elias nesse time é dose,gostei do erick,time melhorou um pouco com ele.otero perdeu a melhor chance,foi muito afobado..ainda acho que roger guedes e arouca tem lugar nesse time,mas jogar no galo e assim,vocês vão ver com galdezani,joga uma,duas partidas ruins ja vai pru banco ou e afastado.assim não dá. o problema e não poder levar gol do san lorenzo aqui

  63. Papelão do Atlético ontem!

    O treinador, embora promissor, ainda é muito “verde” e não tem o respaldo da diretoria, que o mantém na condição de interino e, com isso, retira totalmente sua moral diante dos jogadores.

    Patric, embora nos sensibilize pela história pessoal (triste deficiência de seu filho), não tem condições técnicas de ser titular. Talvez um bom reserva, a ser acionado de forma esporádica.

    Bremer é um zagueiro afoito, que faz faltas desnecessárias e demonstra não ter condições de atuar em jogos de alto nível.

    Elias continua enganando. Não marca, não cria, erra passes e lançamentos em demasia, some do jogo em momentos decisivos…

    Adilson é um bom jogador, mas parece não ter condições físicas de atuar em alto nível em jogos na quarta e no domingo, como exige nosso calendário. Ontem se arrastou em campo.

    Cazares continua sendo Cazares. Bom tecnicamente, mas irregular, disperso, sem vibração, pouco decisivo.

    Otero ontem parecia abatido pelo papelão que fez no domingo. Errou tudo o que tentou.

    Luan tem ótimos serviços prestados ao Glorioso, mas nem sua raça admirável consegue esconder suas limitações físicas. Corre desordenadamente, mas é pouco produtivo. Parece fazer um esforço sobre-humano para se deslocar em campo.

    Erik corre, corre e nada. Não vejo muita diferença entre ele e outros jogadores velozes, mas limitados, que passaram pelo Galo, como Neto Berola.

    Tomás Andrade é brincadeira. Não joga absolutamente nada, como já podíamos imaginar pela sua dispensa do River Plate.

    Alexandre Gallo é um aprendiz de diretor de futebol. Contrata mal, parece não ter uma liderança importante diante do grupo de jogadores e por aí vai.

    Se não mudarmos a postura e não houver a contratação de uns cinco jogadores para serem titulares, o ano deve ser sem títulos para o Glorioso.

    1. Bom comentário, seria muito produtivo se a Diretoria acompanhasse este blog. Faria uma ressalva quanto ao Adilson, no domingo ele correu muito após a expulsão e, na minha opinião, hoje indispensável ao time. Natural que ontem estivesse desgastado.

  64. Bom dia, jogo sofrivel o de ontem, o Elias nao tem como continuar neste grupo, ainda acho o Thiago Larghi muito bom, mas comete uns errinhos tambem, substitui muito mal, e alguem pode me dizer algo sobre este Galdezani que o Atletico trouxe do Coritiba? so li que era do CRB e estava emprestado ao time paranaense, sera mais um para ficar esquentando banco e onerar a folha de pagamente do Galo? nao e melhor dispensar quem nao esta sendo aproveitado e contratar pelo menos uns dois ou tres jogadores que venham para serem titulares? um lateral direito, um camisa dez e um centroavante seriam benvindos!

  65. Bom Dia! Surpresa? Na minha opinião, se a Direção do CAM, não mudar a filosofia do “Bonzinhos e Baratinhos”, esse tipo de decepção vai nos acompanhar por tudo 2018. Tomará que ao final do ano a decepção não seja ainda maior!

  66. Bom dia Eduardo e amigos. Na verdade não se pode ter muita expectativa além do que é possivel. Ontem, foi a realidade do que temos. Do meio para trás, um time que até vai conseguir muitos empates no Brasileiro. Como bem apontado pelo Eduardo Elias e Fabio Santos sendo nosso ponto Fraco, o primeiro no entanto não creio que a questão seja cansaço mas sim o futebol que ja foi embora a algum tempo. Agora do meio para frente não temos nenhuma opção que mude uma partida. Erick, só corre com a bola. Guedes, idem. O Argentino, pode devolver, roda, roda e não sai do lugar, Luan tem sido mais um segundo lateral do que um atacante, Cazares até tem corrido mais , mas o que erra de passe é uma grandeza. Otero, ah, esse é uma boa partida a quatro quatro realizadas, assim como seus chutes e ai o Pastor, não se pode culpar ja que não tem ninguem que encoste para tabelar, ou seja, ja que não se conta com a base, na verdade do meio para frente não temos ninguem. Ontem, se não foi para poupar ou contusão, não entendi porque o Adilson saiu, quando deveria ser o Elias, mas não vou bater nessa tecla ja tão desgastada. A verdade é que temos um time armado para se defender, porque poder de fogo, não tem nenhum, a não ser quando Otero acertar uma falta a cada 10 tentativas.

  67. Companheiros,
    Não canso de bater na tecla. Se na base não tiver garotos igual ao Patrick, sinceramente pode fechar para balanço! Se tem os garotos que subiram porque tanta insistência com Esse Argentino, Com Erick e o desagregador Roger Guedes. Será que não tinha um jeitinho de fazer com eles igual fizeram com o Valdivia? Fábio Santos. Esse rapaz não joga! A nossa desgraça em campo é tudo nas costas dele! Diante do que estamos vendo, vamos novamente para segunda divisão. Esses diretores estão fazendo o possível e impossível para jogar o clube para segundona.

  68. Bom dia a todos, estamos levando um choque de realidade, esse é o fato. Presidente inexperiente e bonzinho, técnico inexperiente, bonzinho e interino, elenco limitado. Sobre o diretor de futebol, eu não tenho adjetivos. É um consenso que precisamos de três ou quatro peças que cheguem pra serem titulares e ele insiste em trazer refugos pra compor coletivos no CT, deixando cada vez menos espaços pros garotos da base. Sem perspectivas pra 2018, não vamos ganhar nada, não podemos nos iludir. É hora de cobrar do comando…Galo sempre.

  69. O Elias jogou ontem? O cara é muito esperto, só aparece na boa. Quando a zaga está apertada na saída de bola ele se lança na ponta direita para se esconder, quando o meio está pressionado ele esconde atrás dos jogadores adversários. Ele é o típico boleiro, malandro, não ajuda o time, não contribui em nada!

    1. Concordo com vc. Elias parece fugir da bola jogo. Não busca o jogo. Parece se esconder. Não se posiciona bem para receber la pelota. Vamos ver se este Galdezani faz boa dupla com Adilson, porque depender de Tiago e Blanco tá osso. Tiago ainda precisa pegar rodagem depois da lesão e emadurecer. Blanco é muito afoito, busca o jogo bastante, mas não consigo ver resultado quando a bola tá no pé dele. E toma amarelo em todo jogo praticamente.

  70. Bom dia Eduardo e amiGalos! Eu nem assisto mais… Procuro outra coisa para fazer. Tomei essa decisão logo que vi a escalação da equipe. O TL é fraco. Se é estudioso, deve ser estudioso de Geografia, Química ou outra coisa qualquer, menos Futebol. Não assisto mais. Diretoria omissa… Chega!

  71. Prezados, embora não seja prudente explanar comentários críticos após resultados, o certo é que o time do Atlético somente poderá almejar algo este ano se entrar em campo com vontade e raça, tendo o apoio da massa. Sabemos de antemão que não temos um elenco qualificado e não teremos reforços capazes de mudar essa situação. Portanto, uma equipe com limitações não pode se dar ao luxo de jogar apaticamente. Ontem foi a repetição das partidas contra o Figueirense e do último domingo. Se há jogadores que não entram com vontade seu rumo é migrar para outros times. Não há espaço para sangues sugas. Perder um jogo na Argentina, não seria sinal de fatalidade, mas o problema é que o adversário jogou comum time recheado de reservas, daí a enorme preocupação com o restante da temporada.
    Em comentário recente, tinha dito que o Atlético está altamente dependente do apoio do torcedor para que tenha condições de superar suas limitações e assim conseguir triunfar sobre adversários de peso. O que vimos do elenco do Atlético, do início do ano até agora, não projeta grande coisa, o time não consegue manter regularidade e não demonstra capacidade para desempenhar um padrão de jogo consistente durante uma partida inteira.
    Não sei o que houve com o tal de Roger Guedes, mas se ele está conturbando o ambiente que seja devolvido logo para o Palmeiras. Hoje não existe no elenco do Atlético jogador indispensável; não temos nenhum craque e nenhum jogador de excelente qualidade para que alguém se sinta superior e dono da equipe.
    Este ano vai ser duro de aguentar, mas o torcedor não pode se afastar e não deixar de apoiar o time, senão … Saudações Atletiucanas

    1. Dessa vez eu pensei que o nobre blogueiro fosse falar da arbitragem de ontem como determinante. Foi o que vi!

      Otero pegou a bola umas 3 vezes, e foi para cima. Parado com faltas, que às vezes foram anotadas, às vezes não. E fora Otero, e às vezes Luan, que queriam ir para frente, criar algo, o que se viu depois foram só toques para o lado, passes imprecisos que punham o jogador a receber a bola numa fogueira! Entendi que ninguém queria a responsabilidade. Desanimei, mas assisti até o fim, porque Aqui é Galo!! Alguém tem que explicar isso ao time.

  72. Bom dia pessoal, Não consigo isentar os jogadores. O time adversário, mesmo desentrosado ganhou a maioria, senao todas as divididas, se nosso time tivesse um pouco mais de vontade e não fosse covarde teríamos uma melhor sorte… lembro aqui da arrancada do nosso inofensivo lateral direito no 2o tempo, uma avenida à frente, e ele para praticamente a jogada para dar a bola a quem vinha mais atrás, demonstrando pelo menos pra mim que se eu fosse técnico convocava o lateral do sub 17 ou 20 mesmo sem nunca ter visto jogar… não tem terra arrasada? Sei não!

  73. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    E a Via Crucis continua…
    Está mais que provado, com esse Elenco não chegaremos a lugar nenhum.
    Entendo que o Thiago Larghi chegou ao seu limite. Milagres só Jesus.
    Para piorar, ridícula a contratação de Galdezani. O cara estava encostado no Coritiba, time de Série B.
    Mais um refugo a entrar na maldita barca que está ancorada na Cidade do Galo desde o ano passado.
    Se o nível das contratações for esse, é melhor parar por aqui e priorizar a Base, economizando dinheiro.
    É inadmissível o que esse pseudo Diretor de Futebol está aprontando com a nossa Instituição. Ele continua rasgando dinheiro do Clube. Temos outras prioridades e que já foram apontadas por todos nós aqui no Blog.
    Chega! Não basta a “manta” que levamos do Palmeiras ao trocar M Rocha por R Guedes?
    Já passou da hora do Presidente dar um basta em tudo isso.
    A Massa não aguenta mais.

    1. Falou tudo… Thiago Larghi realmente chegou no seu limite. Quem acompanha sempre o Galo sabe disso. Quanto ao aprendiz diretor de futebol, temo que seja tarde demais quando o Sette acordar…

  74. Está aí, ficaram enchendo a bola do Patric, foi horrível na final e entregou ontem, não dá pra entender o que estava tentando fazer na hora do gol. Jogador fraquíssimo, burro e que não deveria vestir a camisa nunca mais se o presidente tivesse peito.
    Gabriel é outro, que zagueirinho ridículo

  75. Bom dia massa. Mais uma partida ruim, pelo menos ofensivamente, porque defensivamente até que não fomos mal. Estou tentando ter paciência com o interino e vou apoiá-lo, mas a teimosia em manter Elias no time e não substituí-lo, chega a ser irritante. Outra coisa, estamos cobrando do Pastor mais jogo, mas o cara fica sozinho sem ninguém para ajuda-lo e quando a bola chega, parece uma caixa de sapatos. Ontem foram vários jogadores abaixo da crítica. Otero, Cazares e principalmente Patric. Adilson um Leão e Luan foram nossa salvação. Agora que história é esta de somente ter o Eric como opção para o ataque? O que aconteceu com Roger Guedes. Se este cara começar a aprontar por aqui, linha nele!
    E para finalizar quando pensamos que a diretoria está trazendo jogadores para nossas maiores carências eis que surge Matheus Galdezani. Bom reforço, mas acho que no momento nossa prioridade é outra. Enfim, o negócio é esperar, e torcer para que ele seja um dos cinco que virão.

  76. Bom resumo do cenário atleticano até ontem em 2018. Espero que o S7C faça algo pra melhorar o elenco. Com esse que aí está será realmente sufoco a cada jogo. Falta o 10, mais um bom zagueiro e o lateral direito. Ô saudade do Marcos Rocha. Os três que vieram do porco não estão valendo metade dele. Afia logo essa espora, Galo!!!!! Já estamos em abril! Abra o cofre se preciso for.

  77. Amigos Bom Dia
    Não concordo que o time sentiu a derrota para o rival,são jogadores rodados
    experientes e que absorvem rapido uma derrota.O que não concordo é a apatia do time passinhos laterais e para traz toquinho de leve que dão posse de bola mas não efetividade.Esses caras estão de gozação com nossa torcida são mediocres ruins de bola que não merecem vestir nossa camisa.NOSSA MASSA NÃO MERECE ISSO SOMOS APAIXONADOS POR ESSE ESCUDO.BANDO DE COVARDES.DIRETORIA SEM EXPRESSÃO.FORA CAZARES ERICK RICARDO OLIVEIRA E OUTROS COME QUIETOS QUE ESTÃO EXPLORANDO NOSSO TIME.

  78. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não viram o Galo jogar na Argentina.

    O Galo entrou em campo e não jogou. Mas o que fazer numa situação dessas? Esfriar a cabeça e pensar no que vem pela frente. Pensar no que passou é bobagem e não vai levar a nada.

    O Galo fará duas partidas seguidas fora de casa. E isso sim é preocupante e motivo para reflexão. Até agora o Galo só fez uma partida elogiável fora de casa. Foi na Paraíba.

    O time, como eu venho dizendo quase todo dia ainda não está pronto e só podemos vislumbrar um início de formação. Então, os revezes virão certamente até que possamos dizer com certeza que temos um time. Até lá será isso mesmo. Como diz o ditado será; “uma no cravo outra na ferradura”.

    Não dá, como disse o guru blogueiro, para culpar ou exigir mais dos jogadores e nem do interino, pois, eles já estão fazendo mais do que são capazes.. Teremos que ter paciência e nos consolarmos com isso que estamos vendo até que algo novo aconteça e possamos sorrir sempre. Por enquanto é cantar num jogo e chorar no outro e vida que segue.

    Um abraço aos amiblogs e amigalos que continuam a sonhar com um bom time do Galo. O que temos é só meia pedra e meio tijolo.

    1. “Pensar no que passou é bobagem e não vai levar a nada.” Caro Paulo Silva, permita-me discordar. Tem que pensar no que passou SIM e muito. É preciso rever exaustivamente os últimos jogos e apontar o que deu errado. Humildade para aceitar as críticas e muito trabalho para corrigir os erros. O jogo de ontem foi um sinal do que nos espera no BR, se nada for feito. Não tem como mais ter paciência, já caminhamos para o mês de Maio e o que vimos foi preocupante demais. Todos os dias avisamos aqui, porém quando o Sette acordar pode ser tarde…

  79. Eduardo, bom dia!
    Esse jogo só serviu para nos relembra a dura realidade de que nosso elenco é fraco. Volto a dizer, se for para apostar em Roger Guedes, Erik e Tomás Andrade sou mais a base. Concordo plenamente com você com relação a Fábio Santos e Elias. Estão andando em campo sem agregar nada. Acho que a zaga também precisa de mais tranquilidade. Vi os dois zagueiros muito afobados, tirando bolas de qualquer jeito, sem rumo, sendo que poderiam ter criado boas jogadas de contra ataque. Otero mais uma vez mostrou que tirando as bolas paradas é um jogador medíocre. Teve a bola do jogo e chutou pra fora de forma bizonha. Concordo também que o amor culpado disso tudo é a diretoria. O Gallo é fraquíssimo. Pode colocar o Guardiola para comandar essa equipe que não vai dar em nada.
    Agora é aguardar o Vasco. Pra cima deles Galo!

    1. Boa tarde amigos e amigas,

      Não consigo entender, aqui todo mundo faz críticas de todos jogadores, como citado acima, porém ninguém ou raríssimas pessoas criticam o Patrick. Para mim é o pior jogador que já tive o desprazer de ver jogar! Entendo que fica difícil falar de qualquer outro jogador enquanto este ainda estiver atrapalhando nosso time.

  80. Eduardo bom dia.
    ótima explanação sobre nossa trajetória até aqui em 2018.
    Que todo este nosso calvário em 2018, sem contratações caras, pelo menos esteja servindo para colocar nossas contas em dia.
    No entanto corremos um enorme risco de rebaixamento no campeonato brasileiro, como voce citou que podemos preparar para um dos piores anos da nossa vida.
    Força na oração no sentido de iluminar a a cabeça do 7C.

    1. Revendo o gol do São Lorenzo agora, no gol deles houve claro impedimento.
      Essa parece ser a sina do Atlético: os juízes nos prejudicando deste sempre.
      Vale uma reclamação enérgica na Comenbol.
      Isto é função do Alexandre Gallo pegar um avião e ir pessoalmente para o Paraguai ( sede da Comenbol).
      Pelo menos assim ele faz alguma coisa.

      1. Pegar avião? Se para contactar treinador e reforços, ele não tirou a b…. da cadeira, imagina se vai viajar pra protestar. Se pegar a ponte aérea vai a Recife e Curitiba e traz outros reservas de lá.

        1. Bem lembrado Eduardo.
          Melhor ele ficar quietinho.
          Senão vai pegar o avião e aumentar a enorme barca dos jogadores que nada acrescentam ao elenco.
          Ouvindo a 98 FM agora, eles estão levantando a possibilidade de devolução do Roger Guedes por problemas disciplinares.

      2. Não concordo com essa famosa sina de perseguição de juizes. Tivemos sim diversas ocasioes de apitadores mal intencionados na historia, mas assim como todos os outros times que jogam futebol no mundo tambem tiveram. Entao isso ai é conversinha pra tentar blindar mas atuações, trabalhos da diretoria péssimos e jogadores fracos tambem mal intencionados. Temos que fazer nossa parte, jogar futebol de verdade que não tem juiz q consegue melar um bom time de futebol que corre atras de titulos.

      3. Amigalos, bom dia
        Rogério, se me permite, gostaria de discordar de vc.
        Não houve impedimento.
        Quando o segundo jogador, o que estava no meio da área, desvia a bola, se torna uma nova jogada, e nesta nova jogada, Fábio Santos, por puro azar, dá condições de jogo ao atacante do San Lorenzo.

        Nossa time é muito ruim. Muitos jogadores ruins no 11 titular. O time do outro lado da lagoa também é muito ruim, porque conseguiu perder um jogo e ganhar um segundo jogo recorrendo á cera , para esta TRANQUEIRA de time.
        Ontem ao final da noite assisti Palmeiras x Boca. Constatação: o futebol argentino de clubes está muito melhor que o brasileiro de times. Os times argentinos são fregueses do Galo, mas com esse juntado do Galo não há freguesia que resista.

          1. Amigalos,
            Ricardo e Marcos,
            Na Fox o Simon, após ver o lance dezenas de vezes, ficou tb em dúvida, tamanha a dificuldade do lance. Mas, revendo, parece que a perna dele realmente está á frente, mesmo no segundo lance, portanto, impedimento. Reconsiderem a minha opinião.
            Impedimento.

  81. Bom dia Massa,

    Sinal de alerta ligado. O que foi mostrado ontem é o que estavamos vendo com OO.

    Larghi melhorou a equipe, mais não consegue fazer mágica.

    Aguardamos os reforços, mesmo que sejam promessas, mais que demonstrarão vontade.

    Mais uma vez peço, coloque a base para jogar. Já vimos esse filme, se o time não acertar vai recorrer a base e queimar a molecada.

    Bremer entrou por exemplo e não vem comprometendo.

    Vamos para o RJ buscar 3 pontos na estreia contra o Vasco, que estará focado na Liberta.

    Vamo Galooo!

    1. Bom Dia.
      Infelizmente nesta temporada , na minha visão, vamos ter que ficar na torcida pro Galo não cai de novo pra segundona. Não vejo nenhuma luz no fim do túnel.
      Mas vamos que vamos.

      1. Vamos ver. Só vamos entender onde chegaremos depois de umas 8 rodadas do BR. Ontem pareceu que todos estavam com medo de encarar o jogo. O TL parece conhecedor, estudioso. Mas, como disse o 7C, talvez lhe falte embocadura, necessária nestes momentos de baixa emocional da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.