Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Os reservas jogaram e mostraram comprometimento

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Foi um resultado absolutamente normal, pelas circunstâncias da partida e ainda pelo histórico entre os dois times. Anormal foi perder para o mesmo Bahia, no primeiro turno, em Belo Horizonte. Tivéssemos vencido ou até perdido a partida de ontem, também não seria injusto, embora o segundo gol baiano eu credite à falta de critério da arbitragem. Como o primeiro, com todo respeito, a responsabilidade foi do afoito Bremer. Agora, é ir ao Rio de Janeiro e tentar vencer o Vasco, dentro da casa do adversário.

Outra coisa que extraio de ontem, assim como em 2005, quando Lori Sandri assumiu e afastou os medalhões, o time foi muito mais interessante e obteve bons resultados. Ontem não foi por opção do treinador, mas, sim, por necessidade, em função das suspensões e lesões. Em que pese não ter entendido o posicionamento do Yago na partida, que foi escalado em substituição a Marcos Rocha e apareceu no meio de campo.

Em relação às atuações, é evidente que destaco Robinho. Não só pelos dois belos gols, mas esteve bem na partida toda e demonstra mesmo vontade de recuperar o seu belo futebol e ficar no Galo. Merece segunda chance? Não sei! Já Luan, mesmo com o lindo lançamento para o segundo gol do Galo e do Robinho, ficou apenas nisso. Não foi aquele que a Torcida acostumou a ver entrar e infernizar o jogo. Como eu queria ele e Valdívia inteiros, mas este – que fez um bom passe para o primeiro gol – caiu no segundo tempo e acabou substituído.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Além do pedalada, destacaria ainda dois outros. Gustavo Blanco, que acredito que será muito útil na próxima temporada, e Roger Bernardo (eu fixaria a ele na zaga). No time baiano, embora o artilheiro tenha sido outro, gostei do Mendonza. Interessante as circunstâncias de jogo, que acabam irritando torcedores, sejam Atleticanos ou de qualquer outro time. Ontem, o Galo abriu o placar, recuou e cedeu terreno, até tomar a virada. Já o Bahia, depois chegar à vantagem, fez o mesmo e pediu o empate. Covardia e falta de ousadia.

Outra constatação negativa em relação ao Galo: tomou sufoco nos finais das duas etapas. Quando vencia e ao final do jogo, tentando segurar o empate. Na verdade, nos anos de 2012/13/14, íamos para o campo preparados e seguros de uma grande exibição. Atualmente, esse sentimento deu lugar ao sofrimento, à agonia e até a um certo desespero. O time atual é muito diferente daquele que aprendemos a apoiar, incentivar e comemorar. Até quando não vencia, sabíamos que era circunstancial. Que coisa!

Enfim, pelo que estamos vendo, vai ser assim até a última rodada. A responsabilidade disso não é do Torcedor Atleticano, mas, sim, da opção que a diretoria fez, especialmente na rotatividade de treinador. Vejam o América, apostou no Enderson, segurou o treinador que balançou e está de volta à elite, com chances de ser o campeão brasileiro da Segundona. Quero abordar sobre isso aqui brevemente.

Em tempo: sou radicalmente contra a camisa branca, gosto da preta e branca. E ontem, novamente, a meu ver sem necessidade, jogamos com o uniforme alternativo.

E mais: dias atrás comentei aqui sobre aquela chatice da cerimônia de entrada de campo. Na Bahia, além do hino nacional, ainda temos que ouvir o hino do estado. Que a moda não chegue a Minas Gerais. Hoje estou implicante. Não dá mais para ouvir jogador invocar Deus em entrevistas. Ele, Deus, está aí para todos e não para quem se apega excessivamente a isso. Pior ainda, quando não aceitam a marcação do juiz, ficar com o dedo indicador e com cara de “policiamento” ao árbitro. Deixa isso para nós, Torcedores, que não vamos receber cartão amarelo. E mais, esse negócio de virar para a torcida e pedir aplauso… Joguem, pois apoio nunca faltou. As duas últimas considerações estão intempestivas, vêm de jogos passados que ficaram sem o registro.

No mais, pra cima do Vaxco, Galo!

79 thoughts to “Os reservas jogaram e mostraram comprometimento”

  1. Bom dia! Aqui é Galo. O Gabriel é ótimo jogador e está sendo vitrine para uma futura venda. Não sendo isso, deveria ser treinado na lateral (excelente saída de bola) e colocar o Mancini na zaga. O Blanco não deve sair do time. Como já foram testados vários jogadores, queria vê-lo com a dez um dia.

  2. Integralmente de acordo com o JTF, no que tange mandar embora e/ou vender jogadores que já não acrescentam nada ao time. Essa nova diretoria tem que fazer isso e buscar na base os melhores, além de procurar no mercado argentino jovens promissores e raçudos.

  3. Caros,
    Lendo os comentários, fico tranquilo pq ainda existem alvinegros combativos. Claro q foi um péssimo resultado e é indício de semvergonhice. 10º lugar é a rabeira do meio da tabela. Lamentável. Os jabazeiros de plantão querendo q tudo continue como tá, acreditam q a nova direção q chega representa, inclusive com a manutenção do grande elenco, o melhor do Brazil. Esse elenco tem q ser desfeito e refeito em novas bases. Não com os da nossa base, a ñ ser q estejam escondendo alguma jóia alvinegra num canto por ai. Qnt a Robinho, é o melhor jogador do Galo atual, por aí vcs vão vendo. 300.000,00 é muito. Tem q ser a proposta do Santos + 0,1cents ou ele q vá jogar no piaba. Mancini muito mais bola q o rebatedor estabanado Gabriel. Ontem reforçados das ausências de Frederico, AvRocha, Caza, conseguimos empatar com o bahia e nesse ano do nosso Sr. o “acarajé, a bunda do baiano só num come quem ñ qué” ficou na saudade.
    Obs.: é treinador a essa altura do campeonato me aparece com Marlone, sinceramente…
    Obs.: queremos no campo jogador de bola e ñ animador de platéia…muito menos jogador soprador de apito…
    Obs.: Queremos o BR18. Alvinegros, essa é a idéia. VENCER, NOSSO IDEAL. Não vamos nos deixar abater pela falta comando…

  4. A considerar pelo histórico do Galo em Salvador, contra o Bahia, não foi mau resultado. Em outros anos, com times melhores, também empatamos ou perdemos deles lá! Mas em termos de tabela e considerando o jogo foi ruim! Na tabela, pq não saímos do lugar, patinamos na mesma décima posição e o time do Pratto não ajudou, tomando o empate do Vasco. Em termos de jogo, mais uma vez começamos ganhando e não conseguimos segurar o resultado. O pênalti foi claro e exclusivo na conta do Brenner! Como ele é baiano, será que o adversário é o time de sua infância? Essas coisas acontecem, dose é que ruim com o Marcos Rocha, pior sem ele, pois ou quem entra também entrega a rapadura como o Alex Silva ou nunca joga e passa o ano no DM como o Carlos César. O segundo gol dos baianos pode até ter sido legal, mas duvido que se o lance tivesse sido a favor do Galo e o bandeirinha não corresse para o meio, que o apitador confirmaria o gol pra nós! Rafael Klaus é fraco e caseiro, horroroso! Achei o lance duvidoso e o juizeco sucumbiu ao barulho da torcida e da reclamação do time de vermelho… Enfim, ganhar jogo com Rafael Moura de centroavante só por milagre mesmo! O cara não faz gol nem de pênalti! Quanto ao próximo jogo, dá pra ganhar do Vasco lá, mas embora seja tarefa árdua, o Galo também costuma ir mal em São Januário, vai ser preciso comer a bola e disputar cada lance como uma final que realmente é, pois se não ganharmos na quarta, esquece Libertadores e já pode entrar de férias, já que estamos livres do rebaixamento!

  5. acreditar em Robinho é o cúmulo da falta de responsabilidade. Tipo do cara que é mau caráter, pipoqueiro, desagregador e pior de tudo mercenario. Sabe que aqui se ele fizer um gol de vez em quando a vida é fácil. ninguém cobra e pagam ele o que quiser, Ou seja renovar o contrato para ele é sinônimo de garantia de churrasco e pagode por mais um tempo sem esforço., Isso sim é fazer papel de Otário, renovar com um cara totalmente sem vergonha. Pessimo! juntar ele e o Tal Fred kone é novamente agoniar em 2018

    1. Vou respeitar sua opinião João, mas o Robinho é um cara bom de grupo e agregador, bom astral e se realmente baixar o seu salário tem que renovar. Contrate uns dois jogadores de frente, velozes e um meia armador camisa 10 e vai ver o time voar. Sou mais ele com uma perna só do que diversos pernas de pau que estão aí.

  6. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, só pra descontrair alguém assistiu a comemoração do gol do Pirangi? Depois do “rebola maria” com as coitadas rebolando em volta do pau….. da bandeirinha, agora a moda lá é dedada….. Tóbis “patolou” o Robinho genérico e elas estão “bombando” na Internet. Depois a gente fala e elas reclamam…

  7. E pasmem com as estatistícas contra o Vasco:
    Vitórias do Galo como visitante: apenas 6 vezes, 2015, 2002, 1995, 1987, 1985 e 1976
    Empates do Galo como Visitante: 10 empates
    Derrotas do Galo como Visitante: 15 vezes
    Logo podemos ver que o Galo tem aproximadamente 24 % de chance de vencer o Vasco lá, se levarmos em conta as estatisticas.
    Como torço pelo Galo, torço contra o vento. E pelos números vai estar ventando “pacas” por lá.

  8. Boa tarde a todos,
    vamos lá a mais algumas estatisticas apenas para ajudar aos mais nervosos.
    Resolvi levantar os resultados dos jogos do Galo contra o Bahia após ler o comentário do Jairo Pimenta e cheguei aos seguintes fatos:
    De 1968 até 2017
    Vitórias do Galo como visitante: apenas 6 vezes, 2003, 1997, 1980, 1979, 1976 e 1972
    Empates do Galo como Visitante: 10 empates
    Derrotas do Galo como Visitante: 5 vezes
    Logo podemos ver que o galo tinha aproximadamente 40 % de chance de vencer o Bahia lá, se levarmos em conta as estatisticas.
    Se não fizemos isso com o timaço que tinha o Ronaldinho e poucas vezes com o do Reinaldo, realmente não acho que o resultado foi tão ruim quanto todos estão dizendo.

  9. Sugestões de contratações para o ano que vem:
    Messias, zagueiro do América; Jandrei (goleiro) e Moizés Ribeiro da Chapecoense; Edigar Junio do Bahia; Juninho e Erick do Palmeiras, e o mais importante: Tardelli de Volta. Rejuvenescimento do time. Negociar Elias, Fred, Marcos Rocha, Gabriel (enquanto é tempo), Cazares e Otero. Não renovar com Robinho, valdivia, Marlone. Ai poderemos ter um 2.018 com mais comprometimento.

  10. Eduardo; como assim? Em 2012, 2013 e 2014 íamos para o campo seguros de quê? Você talvez esteja falando somente dos jogos no cercadinho do Horto não é? Perdemos o brasileiro nestes anos justamente por fraqueza e covardia jogando fora de casa, o time sempre entregava fora daqui!!

  11. Fred e Rafael Moura são dois postes. A diferença é que um ganha o triplo (ou mais) do que o outro. Mas ambos fazem rigorosamente a mesma coisa: deixam o time com 1 jogador a menos.

    Sugestão para 2018: mandar Fred pra China (caso algum time de lá aceite) e Rafael Moura pra arquibancada (é Atleticano nato!).

  12. Saudacoes Alvinegras. Robinho com reducao salarial fica. Ano passado foi artilheoro. Ele tem q jogar proximo da area e sem ter q marcar. Blanco tambem e uma boa aposta. Bica Bicudo

  13. Prezados , mas um pontinho e um pouco de comprometimento dos jogadores que entraram no lugar dos ditos titulares. Se a ocasião fosse outra, o resultado seria uma lastima: levar dois gols daquele jeito! Mas como o elenco já deu mostras do que é capaz, saímos no lucro. espero um time bem diferente no ano que vem e que tenha pelo menos um pingo de qualidade. Saudações Atleticanas

  14. O único motivo de improvisar o Bremer na lateral ( com Yago no meio e Róger na zaga) é acabar de queimar o jovem zagueiro.
    A única maneira de Robinho ficar seria dispensando o Fred cone e colocá-lo ( Robinho) para fazer a função que o R. Gaúcho fazia, em 2013. É claro, com limitações.
    Este Rafael Moura é muito ruim.

  15. Penso que Robinho e Marcos Rocha devem renovar. Já o Fred, Valdivia e o He-Man não é o caso. Elias pode se recuperar. Claro, respeito quem pensa diferente. A questão é ter um técnico que saiba usar o que tem.Reforçar a zaga, o meio e renovar o ataque. Manteria, inclusive, o OO como técnico. Creio que faz um bom trabalho, notadamente tendo em conta que pegou o bonde ladeira abaixo. Talvez, tendo tempo, nos faça ter um 2018 melhor. Saudações atleticanas.

  16. Outra coisa caro Eduardo: nem com os bons times de 2012/13 e 14, conseguimos vencer o Bahia lá dentro com facilidade e se não me engano ficou no empate ou perderam. Apesar de tudo, ontem foi um bom resultado, pois o time do Bahia tá ajeitadinho e também lutando por coisas melhores. Não precisa nem falar mais aonde falhamos este ano e agora todos os resultados não serve mais para a torcida. Quem joga pontos fora dentro de casa, tem que recuperar fora e nessas alturas qualquer jogo neste returno será muito difícil, pois todos estarão lutando por alguma coisa e é por isto que a boa campanha no primeiro turno é preponderante para as pretensões do time. Agora é vencer ou vencer!

  17. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Fico irritado com alguns torcedores do Galo contra a permanência do Robinho. Sei que ele não rendeu o suficiente em 2018, mas não foi só ele e sim o time todo. Se vai ter que fazer reformulação, que mande os pernas de pau embora e no elenco tem pelo menos uns 10 ou mais. Prefiro o Robinho com uma perna só, de que jogadores medianos pra baixo, só para compor elenco e que não resolvem nada. Ele se dispôs até abaixar o seu salário e a diretoria não vai entrar nessa, de parte da torcida ficar enchendo o saco, igual fizeram com o incompetente do Nepomuceno, que foi na onda deles e se estrepou, pois não era hora de mandar o Roger embora, faltando pouco menos de duas semanas para duas decisões importantes e deu no que deu. Tenho certeza que vai aparecer aqui alguns torcedores me rebatendo quanto ao Robinho, mas a diretoria saberá resolver o que for de melhor para o time. O que a diretoria tem que fazer é contratar jogadores velozes, bons de bola, que saiba jogar pelas pontas, assim como um bom meia camisa 10 e aí sim, vocês vão ver o Robinho matar a pau. Jogar com Otero, Valdívia nos altos e baixos, Luan meia boca, Cazares que também ta na mesma dos altos e baixos, He-Man muito lento, assim como o Fred, mas este também pode ficar, pois é um matador nato e no Brasil são raros. A base do elenco tem que ser mantida, mesclando jogadores novos com alguns experientes. Sem essa de mandar todos os experientes embora, mantendo uns 4 ou 5, e contratando bons jogadores nas posições carentes, para que o time tenha um time titular mais veloz e umas boas peças de reposição no banco, que este ano foram raras. A torcida do Galo nunca teve paciência de começar do zero, e se fizer uma barca de dispensa como alguns aqui andam falando, podemos com certeza ficar aí uns dois a três anos a ver navios, disputando para não cair, só com jogadores novos como a maioria aqui exige. Não vejo nenhuma terra arrasada, sem essa de baciada, tanto nas dispensas quanto nas contratações, e tenho certeza que a nova diretoria terá pulso firme, saberá decidir por conta própria e parar de ir na onda de certos corneteiros, que agem mais com o coração do que com a razão e vejo que aqui nessa coluna tá cheio deles. Sou um torcedor calejado, desde as glórias das décadas de 70 e 80, que naquela época formar times só com jogadores da base era sinal de bons times, mas hoje a realidade é outra, não tendo mais formação como antigamente, onde os jogadores vendiam o almoço para comprar a janta, querendo ter a sua chance de firmar no time A, para poder ter uma vida mais tranquila pra ele e seus familiares. Hoje o jogador que for revelado, não quer saber de amar o time e honrar a camisa e sim ser vendido o mais rápido possível para o exterior, para ganhar em dólares ou euros. Mesmo assim ainda espero que no futuro bem próximo as coisas podem mudar e a base voltar a revelar bons jogadores, mas para isto tem que saber ter os profissionais competentes para gerir essa área tão importante para o clube. Que o ano de 2018 possa ser bem melhor do que este, com a reformulação no elenco, mantendo-se uma boa base como disse e contratando jogadores nas posições carentes, sem esquecer de manter um elenco mesclado, pois só assim teremos chances e objetivos no ano. Quanto à vaga na libertadores, é a esperança é a última que morre, uma vez que os resultados de ontem ainda nos deixou no páreo, mas para isto temos que fazer a nossa parte e a decisão será no próximo jogo contra um concorrente direto, o Vasco, considerado um jogo valendo 6 pontos. Vamos meu Galão, pois enquanto houver chances matemáticas, tem que lutar até o fim. Saudações Atleticanas a todos!

  18. Bom dia Eduardo,
    De olho em 2018, a reformulação que EU faria pro galo seria a seguinte:
    – Devolver Valdivia e Marlone. Emprestar o Clayton.
    – Subir da base Marco Túlio (europeus de olho já) e o Marquinhos pra jogar o Rural e elevarem o nível de seu futebol.
    – Renovar com Robinho pagando menos, mandar o Fred pro mequinha (ou qualquer outro clube) e contratar o MATHEUSINHO e pegar os 10 milhões e fazer o possível pra trazer o TARDELLI. Isso seria começar uma reformulação.

    Quanto ao jogo ontem, o time fez muito com pouco, visto a escalação bizonha que foi.

    Saudações.

  19. Para 2018:
    L Silva, apenas como reserva, orientando os mais jovens;
    Robinho, renovaria, com redução salarial e produtividade.
    Fred, Clayton e Elias (envolvidos como moeda de troca);
    Rafael Moura, Erazo?, Felipe santana, Marlone, Valdívia (TCHAU);
    Bremer, mancini e Yago continuam, este último evoluiu bastante;
    Luan (para reserva);
    Otero pode ser emprestado.
    MAS O NECESSÁRIO É QUE TENHAMOS UM TREINADOR DE VERDADE EM 2018.
    CUCA É O NOME. VAMOS TRABALHAR!!!

  20. Bom dia a todos!!!
    Pelo jogo de ontem, vislumbrei a possibilidade de um time mais voluntarioso para o próximo ano, sem os medalhões. Pelo menos não todos! Matheus Mancini, Bremer. Gustavo Blanco, Iago, talvez o próprio Valdivia, são jogadores que pedirão passagem o ano que vem. O Roger Bernardo com mais ritmo de jogo, poderá ser um ótimo zagueiro. Na verdade faltou ao galo este ano jogares mais operários e menos estrelas. Definitivamente Fred, Elias e Robinho juntos não funciona, e destes o Fred deveria sair! que ele seja matador em outra equipe, porque no galo ele só é matador de raiva!! O rejuvenescimento da equipe permitirá que o Robinho possa jogar mais uma temporada, é inegável que bola ele ainda tem, mas num time sem nenhuma criatividade o peso da idade compromete seu rendimento. Até alguns dias atrás, pra ser sincero até o jogo de ontem, era totalmente a favor da não renovação com o Robinho, mas analisando o contexto da partida com jogadores mais voluntariosos e jovens, penso que ele ainda possa ser útil, Porem somente se estas mudanças no perfil de jogadores ocorrerem. Sobre o Elias, acho que também deveria sair, não pela falta de qualidade, mas porque ele simplesmente não se identificou com o galo. É perceptível que não há empatia jogador -clube- torcida. Acontece, e não é culpa de ninguem. Que ele vá ser feliz em outra praia. Cazares, deveria ser emprestado, de preferência a um time de serie B, talvez assim ele acorde para a realidade de como valorizar sua profissão. Isto como ultima tentativa de resgatar o profissional do moleque descompromissado. Por fim, é preciso ousadia para estas mudanças, e tenho duvidas de que o Osvaldo de Oliveira seja o cara adequado para a função. Vejo no Cuca um cara mais arrojado para propor estas mudanças, inclusive barrando medalhões…!
    abs

  21. bom dia Eduardo e massa,este edgar junior jogou no mequinha e ontem acabou com a defesa do galo,nao sei quem e mais cone he man ou fred,bobo não e Robinho o contrato esta acabando resolver jogar e fazer gols,mais 3 pontos e fazer uma limpeza neste elenco de velhos e cansados.reage galo,vai galoooooooooooooooooooooooooo.

  22. Impressionante a desqualificação do elenco atleticano. O time principal é tão fraco que dispensa comentários, agora esse time que jogou contra o Bahia é ruim demais. Trouxe recordações de um passado tenebroso. Os caras não conseguiam trocar uma sequência de três passes, nem na várzea aqui no Tirol os times são tão ruins. só não levou uma sapecada porque o time baiano é ruim demais da conta. Tem dois destaques e só e o tal do Mendonza é muito fraco, famoso triatleta (corre, pedala e nada). Que fique por lá.
    Roger Bernardo quase entregou a paçoca em duas oportunidades, pode emprestá-lo pro Santa Cruz que disputará a Terceirona em 2018. Liberem o Robinho pro Orlando City, americano não entende nada de futebol, com certeza vão gostar dele. Matheus Mancini merece mais oportunidades. Valdivia, o Inter espera por você pra mais um rebaixamento. He-Man virou She-Ha, joga nada, que tenha uma excelente aposentadoria. Os demais não merecem comentários.
    Perder vaga na Libertadores pra Bahia ou Vascaído é o fim dos tempos. Mas continuamos acreditando,
    Ahh o Mequinha, seja bem vindo. Em 2018 temos DOZE pontos garantido, esse coelhinho também treme.
    Saudações!!

  23. Saudações alvinegras toda nação Atleticana.
    Falar que aquilo que assistios ontem foi jogo é brincadeira. Pior que as peladas que assistia nos campos do São Gabriel, Primeiro de Maio, Suzana, Alto dos Minerios, etc.
    Repito: o que esta atrapalhando os caras que vestem a camisa do Atletico a proticar o nobre esporte Bretão é a BOLA!
    Se colocarmos no lugr dela (a bola) um tijolo, talvez, talvez, melhorem seu desempenho.
    …e o pior é ter de ouvir em entrevista, o chutador de bola dizer, faltando um mês para encerramento do ano, que tem de continuar treinando para buscar entrosamento. È gozação.
    Não adianta criticar determinados chutadores sem avaliar com atenção se esta cumprindo a orientação do distribuidor de camisas; o caso do Valdivia, que considero estar sendo mal utilizado (mesmo não sendo craque. Ele esta atuando mais como lateral e zagueiro que como atacante. É um absurdo.
    Robostinha é uma….Fred, o cone, é um…cone, mas se sabe jogar, e deve saber senão não teriam o nome qe tem, porque não jogam.
    Chega de sofrimento…não consigo mais assistir as peladas do glorioso se quase infartar.
    Espero que a nova diretoria, a ser eleita, tenha mais discernimento e bom senso que a atual e nos faça sofrer um pouco menos.
    Saudações.

  24. Amigos,
    Gostaria que qualquer um que ocupa esse espaço me respondesse pra que serve “Treinador de Goleiros” ? Antigamente não tínhamos isso é vimos Renato, Mazurckievsky, Mussula, Taffarel e outros muito melhores que o atual. E que não sabe sair jogando com os pés e nem com as mãos apesar de um funcionário exclusivo. Até o Giovanni é melhor no quesito. Quanto a 2018, caso não haja mudança em 50% do elenco e tenhamos técnico competente, será mais um ano perdido.

  25. Bom dia Massa! Mais que um ponto, o jogo de ontem rendeu um sopro de esperança para 2018. O Mancine na zaga é muito, muito melhor que Gabriel. Também acho que o Bremer, em que pese não ter se saído bem ontem, é uma opção para o ano que vem. Além disso, o Roger Bernardo e demonstrou que pode ser mais uma opção para a zaga… e trata-se de um jogador experiente. Mais alento ainda foi ver o Gustavo Blanco. Sabe jogar, é participativo, briga pela bola. Por fim, queria ter visto o Marco Túlio em campo, no lugar do Rafael Moura, que é um jogador a menos em campo. Foi ótimo não ter visto Marcos Rocha, Fred e Adilson em campo. Queria também a ausência do Elias. Da forma que esses caras estão jogando não tem problema que sejam desfalques. Aliás, a turma mais nova tá com mais vontade e é isso que o treinador precisa explorar. Abraços!

  26. Caro Eduardo, tem que parar de ser Roberto Abras, que só foica lembrando a BASE do Galo. Não revela nada. Nós últimos anos, só o Bernard e o Jemerson. Este Bremmer é horroroso e o pênalti de ontem, totalmente desnecessário e sendo afoito ao extremo. O Valdívia só joga no chão, lembra o Neto Berola. Robinho lembra o Felipe que jogou no Galo, só joga na época da renovação. Renovação já!

  27. Saudações Dudu e ao Canto do GALO.
    ✓o adversário do CAM nesta temporada está sendo o próprio CAM, ponto! Este time tem problemas estruturais à olhos vistos,tanto q ontem fomos de um jovem zagueiro ainda em formação na lateral,e, um dito volante de zagueiro. Além de mal formado,por forças das circunstâncias e falta de visão do presidente e tbm dos q comandam o dept° de futebol_se é q existe_ ,o time não possui organização tática alguma, não por falta de tempo e sim por erros advindos do despreparo do Nepomuceno no quesito gestão do futebol dentro das quatro linhas. Olhando friamente, nosso time é absurdamente desequilibrado,e olha q lá atrás qdo o Krusty pegou a presidência, precisávamos de apenas 3 ou 4 contratações pontuais. Um ano jogado no lixo por vaidades_internas_extremas, erros crassos de avaliação e tomada de decisões ainda piores.
    ✓ pegando um gancho em vosso segundo parágrafo,aquele time de 12/13 era tão bom de ver jogar q eu torcia p q a partida não terminasse…
    ???? GALO ?

  28. Bom dia.Venho dizendo sempre neste espaço e a prática mostra que tenho razão,quando digo que Fred e Robinho ñ devem ser escalados juntos.Se qualquer dos treinadores que passaram pelo Galo tivessem percebido isto e barrado o Fred escalando o Robinho de falso nove,com liberdade de movimentação e sem necessidade de marcar o lateral do adversário ele rende mto mais pra equipe.Contra o Vasco com certeza o time será escalado com os 2 juntos de novo e é aquele time previsivel que estamos cansados de ver.Concordo com um amigalo que disse que falta CORAGEM para tentar algo novo na equipe.Quanto a renovar com Robinho,sò se dispensar o Fred e no máximo por 300.000,aí valeria a pena.Galoucura total.

  29. Por mim, Robinho fica. “Ah, mas não jogou nada o ano inteiro!!!!” E quem jogou, com o péssimo, horroroso e tenebroso Roger e depois com o horrível Micale? Agora, ano passado ele foi o goleador do Brasil, e com OO está mostrando que sabe jogar. Por mim, fica. Com Cuca, vai jogar. Mas OO fez caca ontem. Deixar Valdívia e tirar Otero? Não entendi. O problema é Marcos Rocha volta, e isto é uma festa para times rápidos. Ainda mais sem Luan. Contra o Vasco, eu deixaria Marcos Rocha sentadinho no banco. Também gostei do Roger Bernardo de zagueiro. Zagueiro TEM que ser alto. E o cara é. E jogou bem naquela posição. Na minha opinião, nosso melhor zagueiro hoje é Matheus Mancini (por mim, superior ao Gabriel). Desculpe, mas zagueiro baixo tem que ser muito bom para compensar. Gabriel não é. Bremer, esse parece fraco. Jogou um jogo bem, depois cada dia pior. Mas como é muito novo, pode ser que melhore. Não foi um desastre o jogo não. Se tivéssemos treinador desde o início do ano, e não estagiários e aprendizes, já estaríamos com vaga garantida na Libertadores. Mas quem acha que Roger Machado, Micale e Diego Aguirre são técnicos de futebol entende ZERO da coisa. Ano perdido, põe na conta do NEPOMUCENO.

    1. Concordo com você Maurício, mas aqui nessa coluna tá cheio de corneteiros querendo a saída do Robinho e outros jogadores mais experientes, como Fred e o Elias, que tem contrato em vigor e isto de dispensar não seria a solução para o time. Dispensa eles e vai contratar quem? É só abrir a boca que não quer mais os caras e vão aparecer no mínimo uns 6 times da prateleira de cima querendo os caras. Parte da torcida e de alguns corneteiros aqui, querem uma reformulação ampla e restrita, sabedores que são, que eles próprios não terão nenhuma paciência para aguardar o time dar resultados. Não tem nenhuma terra arrasada, é manter uma base com alguns experientes, contratando jogadores nas posições carentes, sem nenhuma barca, pois se isto acontecer será o fim e vamos passar sufoco pelo menos uns três anos. Tenho certeza que essa nova diretoria é mais calejada que a atual e irá saber lhe dar com a formação do time, sem ir na onda de alguns corneteiros, que só querem ver o mal do clube, achando que eles sempre estão com a razão, mas estão agindo mais com o coração. Desmanche total é o fim da picada e a diretoria não vai na onda destes corneteiros. Saudações atleticanas!

  30. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Ontem, quebrei a cara; achava que o time sairia goleado pelo Bahia. Mas, somente isso. O time continua não empolgando ninguém e muito menos trazendo esperanças de uma possível classificação em um dos Gs.
    Mesmo quando os resultados favorecem, o Galo não faz o seu dever em campo.
    Este time está uma chatice; como dá preguiça ver os jogos do Galo ultimamente.
    Mas, o Galo mesmo sendo essa droga (literalmente), ficamos viciados em vê-lo jogar e distantes de largar esse vício.
    Planejamento 2018 já!!!

  31. O galo tem que fazer uma grande reformulação para o ano que vem, buscar o zangueiro urgente e aqui vai uma sugestão, poderiamos trocar o Cleyton, Erazo, Felipe Santana, Patrik e o Hyure que estao voltando de emprestimo pelo Messias zagueiro do América, você concorda Eduardo?

  32. Incrível como a entrada de Luan e Gustavo Blanco incendiou o jogo, apenas para deixá-lo sonolento novamente depois de entrar o Marlone (esse aí se tivesse comando já deveria estar treinando em separado, má vontade nítida).

    Queria aproveitar pra levantar uma pauta. Ontem teve protesto no Palmeiras. A lista de dispensa produzida pelos torcedores tem os nomes de Egídio, Roger Guedes, Fabiano, Luan, Juninho, Antonio Carlos, Arouca, Michel Bastos, Deyverson, Bruno Henrique e Erik.
    Esse elenco inchado do Palmeiras é o mapa da mina, dá pra se achar bons jogadores lá.

  33. Bom dia Sr. Eduardo.
    Barbudo, me desculpe por puxar sua orelha, mas lendo seus textos mais atuais, acabei por não mais ver seus DNA neles. Fica parecendo que você está tendo que dar algum tipo de resposta ou satisfação aos seus “discípulos” e com isso mudou radicalmente suas posições. Posso estar enganado, mas não é porque você é o dono deste “buteco” que você tem que mudar seus cardápio ao bel-prazer dos seus clientes.
    Sei que o galo está muito diferente do que temos visto nos “últimos tempos”, como você mesmo colocou, mas não podemos deixar o pessimismo e o “moedor de carne” mudar o cerne de nosso pensamento.
    Não o estou criticando, caso tenha mudado de idea e passado a achar que tudo está ruim e por isso temos que destruir tudo o que foi feito e construido no “últimos tempos” pelo nosso glorioso clube, mas só queria que você fosse mais claro sobre o que realmente se passa dentro de sua cachola. Sei que sua visão da vida atleticana não se resume a títulos e à fase ruim por que estamos passando, logo, por seus últimos textos, acabei me perdendo no seu novo “modus operandi”.
    Saudações Alvinegras

    1. Uai meu amigo acho que vc leu posts de outro blog, ninguém aqui está satisfeito; aliás o que o pessoal mais postou foi que com a saída de alguns jogadores tidos titulares e figurões, os que ficaram pelo menos tiveram mais vontade. E só isso.

  34. Hoje se fala muito em empreendedorismo e inovação mas infelizmente isto não chega ao futebol. Ontem vimos, como comentado acima, uma boa atuação do Roger B. como zagueiro. Acho que poderia formar uma boa zaga com o Gabriel. Em 70 Piazza virou zagueiro, Gilberto Silva também depois, na copa de 2002 um zagueiro(esqueci o nome) virou volante. Por que não tentar alguém novo no lugar do Cone e do Bombona (Não lembra aquelas bombonas azuis), não necessariamente alguém para ficar ali parado, mas flutuando, abrindo espaços. Um meio de campo com 3 volantes liberando o Elias e o Blanco. Infelizmente sabemos o que vamos ter no jogo com o Vasco: a volta do Adilson e Elias como volantes, Fred e Léo Silva de volta. As experiências exitosas de algumas partidas não servem de referências, tudo volta ao que era antes. Otero por exemplo poderia ser treinado para ser uma espécie de ponta, temos visto jogadas dele neste sentido muito boas, ontem vinha bem e até o comentarista da tv achou estranho sua saída (deveria ter saído o Poka bola). Vamos esperar que uma luz apareça para o Osvaldo. Principalmente nesta conversa de barca para o ano que vem, poderemos por exemplo perder um bom futuro zagueiro (Roger) ou um jogador rápido e bom cobrador de faltas (Otero) por que o técnico não tem ousadia.

  35. Falta ainda 1 mísero pontinho …. para ganhar o ano.
    Jogo horrível, e não adianta tapar o sol com peneira.
    Meu galo “marvado” que deixou de ser “marvado” para ser medroso e descompromissado.
    Ficou na RODA o tempo todo…. ninguém marca, só cercam….
    Horrivel, em determinados momentos senti vergonha desses caras.
    Folgados, descompromissados, medrosos, ninguém divide bola ( os da base sim) e pipoqueiros.
    vergonha esse time.
    Eu não aceito que meu galo “marvado” possa empatar com o Bahia e achar que é um bom resultado…Nunca

  36. Bom dia a todos. Realmente Robinho tem feito a diferença com belos gols, mas fica a pergunta, está jogando bem vislumbrando uma renovação de contrato ou porque o OO o colocou na sua real posição? De qq maneira gostei do time ontem, remendado por circunstâncias do futebol, mas jogou com foco e determinação o que nos faltou em boa parte do campeonato. Vamos ver se na quarta jogamos com a mesma intensidade pra aí sim sairmos com uma boa vitória. Saudações atleticanas.

  37. Bom dia!
    46 pontos. Pronto! Nosso título esse ano foi ficarmos livres de mais um vexame. Vi um comentário de um torcedor argumentando que vamos precisar de Pedalada na Libertadores. Primeiro, não acredito que vamos conseguir a vaga, depois, nós precisamos dele na Libertadores desse ano e ele nos desapontou. Se quiser continuar aqui que diminua drasticamente o seu salário.
    Quanto ao jogador, que acredita que sua partida tenha sido abençoada por Deus, não vejo nenhum problema dele enaltecer ao Criador quando tem a oportunidade dos holofotes. Outra coisa somos (ainda, se não formos definitivamente dominados pela ditadura marxista) um país livre e podemos compartilhar a nossa fé, seja em Jesus, Iemanjá, Alá ou Satanás.

    1. Sabias palavras, Roberto. Parece que vivemos um preconceito ao avesso: quem manifesta sua fé é que é criticado agora? Mais tolerância com todos, ateus, crentes e indiferentes. Se o jogador agradece a Deus pelo jogo, resultado ou atuação, qual o problema disso? Se ele não citar o divino, também não haveria. Sigamos com menos mimimi…(olha eu aí fazendo mimimi do mimimi rsrsrsrs).

  38. Só mais uma coisa caro Eduardo, estou aguardando a reportagem sobre a renda e público do Pirangi, pois depois do jogo do Galo contra o genérico de Goiás, fizeram uma reportagem sobre o nosso menor publico no brasileiro, em torno de 8 mil e de nossa menor renda, certa de 110.000,00, inclusive citando que tivemos prejuízo. O Pirangi ontem jogou para 6.500 simpatizantes com renda de 100.000,00. E aí “estaminas”?

  39. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, se houvesse ontem um vencedor seria o Bahia, jogou para ganhar enquanto o galo jogou para não perder…. Vontade não quer dizer qualidade, e esse time não tem nenhuma das duas…. Quanto ao Robinho, na minha opinião, o tempo dele no Galo acabou… Ao vê-lo sair do campo todo risonho, dando entrevistas, fiquei com a certeza de que ele só joga para si e não para o time, pouco importa se o Galo está em décimo lugar na tabela e só agora, faltando quatro rodadas pra acabar o campeonato, afasta definitivamente o fantasma do rebaixamento depois de um ano de vexames…. A única preocupação desse jogador é garantir um contrato para o próximo ano, que o Galo deixe outro otário cair nessa…. Marlone e Valdívia já poderiam ser devolvidos agora e parece que o Luan só joga no Indepa. Mudança geral para 2018 é o que espero. Boa semana a todos….

  40. Robinho recuperou seu belo futebol e estaremos bem servidos com ele em 2018.
    Luan também vai ser de grande valia para o ano que vem.
    Devargarzinho Oswaldo de Oliveira vai montando este time pro ano que vem.
    Mancine é muito bom, excelente pro lugar de Leo Silva .
    Estou levando a maior fé pra vaga da libertadores.
    Apesar do empate , tô feliz.

    1. Entre as inúmeras bobagens que o Dunga falava quando treinava a seleção brasileira, uma coisa ele falou certo: “rezar é lá na igreja; aqui é para jogar futebol”. O maior boboca de todos nesse particular é o Fábio, goleiro do Cruzeiro. Rezar, é não fazer nada e achar que está ajudando.

    2. Boa tarde Rogério. Concordo em parte com voce, o O.O. não é técnico para o Galo, precisamos de um técnico que recupere a maneira de jogar do Atlético, com raça e amor a camisa, o O.O. é tipo paizão, mas para o atual momento é o que temos.

  41. Bom dia! Pela circunstância do jogo foi bom resultado, mas libertadores ta cada vez mais distante.
    Com relação ao Robinho penso o seguinte, preferia alguém mais jovem bom de bola tipo o Bruno Henrique do Santos ou o Maicon Bolt ou Bernard etc mas como o Galo não tem dinheiro para contratar eu reduziria o salário do Robinho para no máximo 300 mil e renovaria com ele.
    Com o Fred faria a mesma coisa ou reduz o salário ou fora o custo da muito alto e o retorno tá pouco.
    Saudações!!!

    1. Oi Pablo, bom dia!
      Concordo com os seus comentários. Acredito que se o Galo tivesse aquele Camisa 10 Clássico, dando cadência ao time, sendo a cabeça pensante e fazendo a bola chegar ao Fred, a nossa situação na Tabela seria outra.
      Saudações.

      1. Concordo Jandir, esse camisa 10 tá fazendo muita falta, é uma pena o Cazares não assumir esse posto.
        Infelizmente não da para confiar nos lampejos do Cazares e precisamos desse camisa 10 urgente!!
        Para mandar Robinho, Elias e Fred só se tiver condições de bancar opções melhores como Bernard, Rodrigo Dourado e Tardelli como sabemos que o Galo não tem condições no momento de fazer grandes contratações é melhor ficar com o que já temos com condições contratuais melhores.
        Saudações!!

    2. Concordo integralmente Pablo. Se dependesse apenas de minha escolha, trocaria Fred, Elias (esses principalmente) e Robinho por outras opções, fácil, fácil. Mas falando na real, a diretoria tem que considerar questões financeiras e rescisórias em caso de dispensa (se aparecer troca ou venda, aí é diferente). Além do mais, trazer outros jogadores com maior potencial no lugar desses não é tarefa fácil, além de terem contrato em vigor, existem multas altíssimas pelos melhores planteis e a realidade nossa é de menos grana pra contratações. Assim, jogar mais um ano com esses três (com salários inferiores, aproveitando a deixa que o Robinho deu) é uma opção que não pode ser descartada pela nova diretoria. Sei que é uma decisão difícil, a torcida está (justamente) bem desanimada com esses três, e eu também, mas deles o Robinho é o que me parece mais interessado em ficar, o que é algo positivo, na minha opinião. Torço pra que tudo dê certo ano que vem. SAN.

      1. Fala Denilson blz!!
        É o que a torcida tem que pensar, se for para tirar o Robinho o Elias e o Fred tem que vir jogadores melhores que eles como:
        Bernard, Rodrigo Dourado e Tardelli mas como o Galo não tem dinheiro em caixa para contratar esses jogadores é melhor ficar com o que temos e agregar com contratações do bom e barato da série B ou jogador no fim de contrato que vem de graça.
        Com um bom técnico e um camisa 10 top tenho certeza que Robinho, Elias e Fred podem render mais.
        Mandar embora sem uma boa peça de reposição não ajuda em nada, o que tá ruim pode ficar pior se não tiver sabedoria.
        Saudações!!!

  42. Não concordo com o resultado justo. Houvesse mais brio dos caras ou sei lá o que mais falta. Errar passe de dois metros na saída de bola? Parece que não olham pra passar a bola! Será que treinam fundamentos? Ou se acham tão bons que já não há mais necessidade? Olhar pra bola pra tocar pro outro é demais! O que será que fazem nas escolinhas de futebol? Os treinos na base são baseados em quais metodologias? Nas peneiras se presa o biotipo “ideal” ou a habilidade nata, aprimorada por condições das mais adversas, que fazem com que a prática do futebol em um campo nivelado e gramado, com chuteiras que dão apoio e estabilidade, seja algo trivial, até moleza. Queria ver jogar em campinhos de terra, descalços, com bolas irregulares e outras mazelas. Perdi a paciência!

  43. Bom dia Atleticanos!
    Concordo em parte com suas observações. Na verdade, não considero “time reserva”. É o que Galo tem e precisa escalar por necessidades de jogo. Como venho dizendo: Valdívia, Luan e Otero, são jogadores de um ou menos tempo. Só o treinador não sabe disso. Espero ainda o meio campo com Roger Bernado, Adilson e Elias. Concordo com vc sobre jogador ficar falando em Deus, indo e apontando na cara do juíz e pedindo apoio da torcida: muito acertada sua observação. No mais e pedir ao “Sobrenatural de Almeida”, que interceda por nós.

  44. Bom dia. Se faltou figurões no jogo de ontem, pelo menos sobrou vontade; e tenho certeza que foi esta ausência em vários jogos, que nos colocaram nesta posição na tabela. Tivessem os jogadores se esforçado um pouco mais, ao invés de reclamar, permanecer no SPA do DM, e principalmente tido vergonha, acredito estaríamos no mínimo garantidos na próxima liberta. Também gostei da opção de RB na zaga ontem, e a cada dia que passa mais me convenço que Matheus Mancini será titular desta zaga.
    Agora o time tem cometido insistentemente e até irritantemente, um erro clássico e nosso técnico não corrige. Os tiros de meta cobrados por Victor (aliás como cobra mal), sempre são rebatidos pela defesa adversária com as bolas caindo nos pés deles, pois nossos homens de frente (principalmente o cone) nunca ganham estas bolas. Agora é ir pro Rio e descontar a derrota, e se a tabela for boazinha podemos até terminar em oitavo lugar e voltar a sonhar com a vaga na liberta.

    1. Concordo e sei que o Mancini é bom e pode ser titular, só que êle joga pela esquerda da zaga, com o pé esquerdo e o Gabriel também joga pela esquerda, às vezes dá certo, às vezes não. Se o Gabriel for vendido êle será titular com certeza.

  45. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! No início vendo o Valdívia jogando bem, dando belo passe para o gol do Robinho, pensei que estava numa realidade alternativa, dessas que a gente vê muito nas séries do Netflix. Depois tudo voltou ao normal. Gostei do Roger Bernardo na zaga. Ele é lento pra volante, mas tem alguma técnica e estatura pra zagueiro. Acho que seria interessante uma sequência pra avaliar. Quanto à falha do Bremer, a gente tem que dar certo desconto. Zagueiro não tem desenvoltura e velocidade pra ser lateral. No mais tudo normal. Ah! Concordo com a citação positiva ao Robinho e não sei se estou sendo perseguidor, ou havia mesmo um clima mais leve sem a “liderança” do Fred… Se não ganharmos do Vasco, tenhamos a dignidade de não falar mais em GS e graças ao futebol meia boca dos outros, e ao nosso, não temos mais que falar em rebaixamento… Vai Galooooo! ?

  46. Robinho merece uma segunda chance?? Tá loco!!! O cara só joga em época de renovação de contrato! Maior ex jogador em atividade no futebol brasileiro! Tá com esse papo de baixar salário mas a história é sair de um milhão pra 900 mil. E tem torcedor q tem memória curta achando que so pq e o único q tá se destacando em campo esquece que tamo na merda e por conta dele e mais uns aí! Quero ver time renovado ano q vem já passamos do limite da tolerância ter q aguentar esse bando de aposentado no galo!

    1. Do jeito que a diretoria do Galo enlouqueceu é bem possível que renove o contrato com Robinho e com Rafael Moura. Se isso vier a acontecer já sei o que vou fazer: vou passar a torcer pelo Boa. A torcida do Galo precisa tomar a mesma postura da torcida do Palmeiras. Fez uma enorme passeata exigindo a saída de 10 jogadores do time. A torcida do Galo, se tiver vergonha, vai exigir a saída de 10 jogadores ou mais: Léo Silva (zero de recuperação quando é driblado), Erazo, Felipe Santana, Roger Bernardo, Robinho, Fred, Rafael Moura, Marlone, Elias, Luan (ótimo, mas acabado fisicamente). Vender rápido: Victor e Marcos Rocha.

      1. E dinheiro para contratar os reforços e rescisões de contrato, arrumarem aonde? Tem jogadores desta lista que em um time organizado jogariam bem ou seriam excelentes reservas.

      2. Que loucura velho???? Não sobrou ninguém! Respeito sua opinião, mas muito pacional. A diretoria tem que avaliar todos os jogadores e ver os que ficam, segundo o treinador!

    2. Sobre o caso do Robinho eu não posso opinar.
      Mas o que eu sei é que essa bomba tinha que sair justamente agora?
      Só para desestabilizar o Galo às vesperas do jogo que se tornou o mais importante do ano para a gente ?
      Que pode valer a passagem para a Libertadores 2018?
      Parece um complô armado contra a gente.
      Desabafei..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *