Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A opção errada da diretoria não afeta a paixão do Torcedor pelo Galo

Imagem: Site do Atlético

Por mais irritado, contrariado, com muita raiva mesmo, “P” da vida com os caminhos – a meu ver um tanto equivocados – das escolhas de quem decide sobre o Galo, me mantenho com o propósito dito na tarde de ontem. Para dormir, depois das penalidades de ontem, só mesmo com remédio. Assim evitei passar mais uma noite em claro e levantar mal humorado para escrever nossa resenha. Acordo, porém, com a mesma decepção do momento de ir para a cama.

Fico lembrando das chances perdidas, especialmente na primeira partida, em Belo Horizonte; na opção da direção em abrir mão da sequência na Copa Sul-Americana, daquela maneira traiçoeira e covarde com o Torcedor. Enfim, se dormi até boas horas, o sentimento não mudou. Tanto em relação às críticas pelo descaminho escolhido, quanto em me manter mais ameno e pensar no que ainda resta na temporada.

Teremos sete meses pela frente, com uma única competição. Nossa situação no Brasileiro, apesar da derrota para o Vasco e empate com o São Paulo (dois resultados bizarros), ainda é razoável. Temos condições de chegar à parada da Copa, não só entre os primeiros, mas – caso tenham juízo – até na liderança do campeonato. Afinal, entre os principais times brasileiros, doravante passamos a ter o melhor calendário. Sim, sem a Sula que jogaram fora e a Copa do Brasil que nos colocaram para fora, agora só nos resta um único torneio.

Sobre o jogo, após um bom primeiro tempo, falo pelo domínio da partida, depois da volta – ao contrário de domingo em Curitiba -, fomos acuados pela Chape. Os catarinenses mereceram a vitória, que só não aconteceu no tempo normal, graças a Victor, que segurou o zero no placar. Se ele segurava daqui, os atacantes do Galo, inoperantes, também asseguravam o empate para a Chapecoense.

Imagem: Site do Atlético

Se o goleiro, com contrato renovado, garantia aqui, lá na frente, Otero abusava da nossa paciência. Se no domingo, Thiago Larghi brilhou com as substituições, ontem – ao contrário – pecou. Demorou a tirar o venezuelano e quando o fez, irritando o Torcedor, colocou Erik. Enquanto isso, Luan no banco era o desejo explícito do Atleticano. Luan entrou aos 48 minutos para bater penalidade, um minuto depois que Fábio Santos – exímio cobrador – foi expulso.

Na hora da decisão, prevaleceu quem buscou a classificação. O time catarinense, em Belo Horizonte, segurou o empate, até certo ponto surpreendente. Apostou nas penalidades e se deu bem. Victor até defendeu uma, mas os dois artilheiros do time – que destino – erraram suas cobranças. Foram Ricardo Oliveira e Roger Guedes que chutaram nossa esperança de classificação.

Estamos na metade do mês de maio. Depois de apenas quatro meses de 2018, já perdemos o Mineiro, a Sul-Americana (reitero, por opção equivocada de quem manda) e agora a Copa do Brasil, restando o Brasileiro. Pouco, muito pouco mesmo para uma Torcida tão fiel e apaixonada como a do Galo. Entretanto, é o que nos resta. Sendo assim, vou lá no sábado e em todos os jogos do ano, esperançoso de que o time (reforçado em tempo hábil) faça a sua parte dentro de campo.

Reafirmo, apesar de tudo, que nada abala minha Atleticanidade. Não torço por jogador, tampouco por treinador, menos ainda por dirigente. Torço, sim, pelo Clube Atlético Mineiro.

Em tempo: O que recebi de manifestação, não contra o blog ou o blogueiro, e, sim, sobre o equívoco oficial da direção durante essa noite aqui e em redes sociais, se reproduzisse parte delas… A maioria fala de amadorismo, planejamento e outras absolutamente impublicáveis.

164 thoughts to “A opção errada da diretoria não afeta a paixão do Torcedor pelo Galo”

  1. Boa noite. Infelizmente a culpa é nossa que comemora vitorias como títulos . E enquanto formos omissos, será isto ai. 50 anos sem um brasileiro? Viramos chacota mundial. Ganhamos a Libertadores e nada de brasileiro ok.mas quem fala q perder um mineiro com a vantagem q tínhamos, uma sul americana com o time argentino q veio p cumprir tabela e não conseguir fazer um gol em 200 minutos na chape do velho Wellington paulista? Vai ganhar este brasileiro? Acorda pessoal. Enquanto dormimos as marias enchem as galerias. Ok. Falem p minha neta e minha filha que esta tudo bem com o galo. Difícil é minha esposa e meu filho cruzeirense parar de me encher o saco. Explique pra eles 7? Eu minha neta e minha filha. Tou quase pelado, minhas roupas são todas alvivnegras. Mais ti amo meu Clube Atlético Mineiro

  2. Como tem maria infiltrada aqui dando palpite!!!!! será que as torcedoras do Pirangi da Enseada da Garças conhecidas como LaBostia Negra a caloteira das Américas estão com medo? Deveriam estar pois no sábado nos vamos lhe usar maria!!!! vai lavando as partes……

  3. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. O Galo de 2018 está tão ou até mais decepcionante do que o de 2017. Coloquei certa confiança nesse presidente quando assumiu no começo do ano mas estou vendo que teremos mais um “Nepomusono”, com chances de ser ainda pior, à lá Ziza. Agora é isso aí, o “presidente” poupou, poupou… e no final estamos a ver navios, Sulamericana e Copa do Brasil agora é só pela televisão para o Galo esse ano. Não tenho palavras para expressar o quão decepcionado estou com o time e o quão furioso estou com o presidente, desdenhou de uma competição para priorizar a outra e foi eliminado das duas de forma vexatória para equipes fraquíssimas (sem essa de “respeito” com outro time, o único time que eu respeito é o Galo e, sim, San Lorenzo e Chapecoense são horríveis, não sei qual dos dois é pior). Espero sinceramente que cabeças comecem a rolar daqui para frente, principalmente durante a parada da Copa, e que organizem essa bagunça que nosso time está se tornando.

    Quanto ao jogo, somente reiterar o que já disse algumas vezes aqui, continuo achando até hoje e creio que dificilmente vai mudar: o Galo não sabe jogar contra times que trocam muitos passes ou “estacionam o ônibus”, nosso jogo é vertical demais, toda partida acaba tendo que jogar no abafa e contar com a sorte e, desse jeito, não vai ganhar Campeonato Brasileiro nunca porque só tem um único padrão de jogo o ano todo! Agora é engolir mais essa eliminação ridícula e torcer para colhermos bons frutos (leia-se uma vaga na Libertadores 2019) no restante da única competição que disputaremos esse ano graças aos patetas que comandam nosso time.

    Saudações alvinegras a todos.

    P.S.: Cuidado com os comentários dessa página porque, além de fraco, nosso presidente é um ditador que censura quem discorda do desdém e das ideias “geniais” dele.

  4. Descordo totalmente, afeta sim, o primeiro impacto vai ser a redução do numero de sócios torcedores, acompanhe a atualização dos números e verá!!!

    Esse presidente é omisso, é fraco, é inexperiente, quanto as palavras só fala besteiras, sem medir a consequências.
    Diretoria Amadora, Presidente fraco e mal preparado, a começar pela escolha do diretor de Futebol, e continuando com a continuidade do Oswaldo e posteriormente do Interino, que não tem culpa nenhuma, pois foi escolha da diretoria… Presidente não sabe sequer falar, só fala besteira, devia ficar de boca fechada… E agora Sabichão, não temos a segunda divisão da Sul Americana, nem a segunda divisão do Brasileiro, que é a copa do Brasil. só resta o Brasileirão, se vira e ganha!!! INCOMPETENTES!!!!

    1. Só maria abandona o time quando não está bem….. Sou Galo na veia e vou continuar, pois atleticano torce pro time e não para jogadores e títulos… sai fora maria!!!!!

  5. Enquanto certos ”modinhas” continuarem a acreditar que este INTERINO MEIA-BOCA faz um ótimo trabalho ESTAMOS PERDIDOS, um cara que não consegue colocar em campo um time ofensivo e ainda continua fazendo SUBSTITUIÇÕES ERRADAS junto com um PRESIDENTE CALÇA-FROXA e sem falar em um tal de ALEXANDRE FRACO que faz planejamentos equivocados pondo a perder um ano inteiro; dificilmente ganharemos alguma coisa. Tá na hora de trazer um TÉCNICO acostumado a GANHAR TÍTULOS e jogadores com sede de VITÓRIAS !

  6. Tem o Alerrandro no banco, que tem visão de jogo, faz assistências e se posiciona em todos os lances muito bem….. e o técnico não dá chances a ele…. Roger guedes e ricardo oliveira não são jogadores para o galo…. são temporários se aprimorando aqui para irem embora no fim do ano…

  7. Companheiros da decepção!
    Já vi muitos aqui neste espaço reclamações ao respeito da falta de laterais na equipe. Esse estar sendo um dos pontos críticos nesta temporada! Não sou muito de ficar sentindo a falta de quem veio para o clube e foi embora, e motivos que os fizeram respirar outros ares. Entretanto, Infelizmente ontem me fez lembrar o Marcos Rocha. Eh! Que falta estar fazendo! Contestado por parte de alguns, hoje no Palmeiras com excelente desempenho, assim quando esteve aqui. O Clube precisa de dois laterais que tenham qualidade para fazer o time jogar de forma intensiva pelos lados. Repito! Time que não tem bons laterais, que saiba marcar e apoiar com qualidade não chega a lugar algum. Não vou citar deficiências. O entendedor de futebol sabe a limitação dos atletas do clube. Para suprir tais deficiências teria que mostrar empenho, o que faltou diante dos catarinenses. Nitidamente dentro da partida atletas que estão ali para fazer a diferença, como: Ricardo Oliveira, Otero, Fabio Santos, Cazares, Erick e Elias não renderam. O Erick! Nem sei o que pensou TL colocando-o no jogo. Para o restante do brasileiro, a única competição que restou para essa temporada, o treinador tem que ter a coragem de colocar o garoto Emerson na direita e arrumar outra solução para lateral esquerda. Bem como tirar o Leonardo Silva do time. Já prestaram seus serviços ao clube, agora é a vez dos garotos que tem no plantel. Quer permanecer com ele fazendo parte do clube, que arrumem um outro cargo dentro da diretoria. Quem sabe no lugar do Gallo como diretor de futebol. Seria um salário a menos pago, desperdiçado com o atueal diretor de futebol. Não adiante técnico pedi reforços, sendo que os que chegam tenham o mesmo nível dos que tem ou vem para ficar no banco dos que estamos criticando. Voltando ao assunto de vontade e empenho! A forma que o Ricardo Oliveira bateu o penalty perdido. Cobrança totalmente errada, displicente, indiferente, demonstrando falta de comprometimento com o clube e com a profissão. Estamos em uma situação que permanecendo da forma em que estar, a tendência é diminuir cada vez mais torcedores. Foi o que aconteceu com o América ao longo dos tempos. De segunda maior torcida em Minas caiu assustadoramente perdendo o lugar para o outro lado da lagoa.

    Um abraço a todos que hoje estão triste.

  8. Boa tarde! Após mais uma desclassificação o meu comentário fica oscilante entre a abordagem da minha reação pessoal, da reação da torcida, do comportamento do time e do treinador ou das posturas e opções da diretoria. Hoje, a maioria de nós tende a jogar tudo por terra, como se nada estivesse certo. Há erros graves da diretoria, mas o futebol está em evolução. Faltam alguns reforços para a lateral esquerda, a meia e o ataque. Com isso, seguiremos no brasileiro dignamente. Abraços

  9. Concordo. Otero desde o clássico, não é mais o mesmo. Parece que ficou com vergonha do vez. Durante o jogo e antes do jogo. Suas cobranças de falta e escanteios, já não assustam mais os adversários. Estes, já está precavidos, e preparados para suas tentativas de chutes a longa/ curta e seja lá qual for a distancia que ele ache que vai acertar o gol. Cazares… todas as chances do mundo já foram dadas á ele. Não acredito mais que ele vá “desencantar”. Está comendo o dinheiro do Galo. Pra mim é nome certo na Barca que deve deixar o Galo. Luan.. já foi dito tudo o que precisa falar sobre ele. Mas… como a suposta “Diretoria” está com “tudo planejado”, agora é cobrar um resultado satisfatório no decorrer do Brasileirão. Porque tempo para descanso. Agora têm de sobra.

  10. Quem sabe ao invés de um conselho paneleiro, não tivéssemos um grupo de pessoas realmente notáveis para votar as questões atleticanas?

  11. Sábias palavras, timoneiro.

    O que tenho pra falar é o que tenho falando sempre (não que espero q alguém tenha lido ou mesmo se lembre), mas que cansei de repetir (e receio q o próprio blogueiro já esteja cansada de ler).

    Não bastasse o Amadorismo, adicionam Soberba… isso dá coquetel.

  12. D.I.S.C.O.R.D.O.
    VAI DIZER ISSO A UM GAROTO QUE ESTA COMEÇANDO A TORCER AGORA?
    TENHO TRÊS AMIGOS COM FILHOS ENTRE 8 E 10 ANOS,OS FILHOS DOS TRÊS DEIXARAM DE TORCER PARA O GALO E FORAM SER TORCEDORES DO CORINTHIANS.

  13. Além de tudo que já foi dito, ficou muito claro neste primeiro semestre, a falta de representatividade desta diretoria junto a CBF, quando eles próprios falam em abrir mão de uma competição devido a calendário, porque não simplesmente solicitaram a troca de datas juntamente a CBF. Em 16/07 havera dois jogos de volta da Copa do Brasil, então porque não poderia o Galo utilizar a mesma data.
    Sem contar com os erros de arbitragens que só tem consequências quando atingem a Corinthians e Flamengo colocando assim os juízes pré dispostos a não errar contra estas equipes e sim sempre a favor. Cada vez mais uma equpe de futebol para conquistar títulos depende não só do trabalho diaria dos atletas e sim de toda equipe, inclusive de uma equipe de bastidores eficiente e influente.

  14. Minha homenagem ao Presidente/Diretor/Comissão Técnica/Jogadores… vão todos a PQP!!!!!!!!!

    OBS.: quero ver se esse Presidente vai ser homem de ir ao Horto no Sábado, FDP!!!!!!!!!

  15. Saudações!!!! Estou vendo muita gente defendendo o trabalho do Tiago Larghi, mas eu sinceramente acho que o maior culpado pelo fracasso na CB e no Mineiro foi ele sim ( com exceção claro do 7C e cia) , não vejo falta de vontade de jogadores e muito menos descomprometimento, Pênaltis? Até os maiores chutadores e jogadores do mundo já erraram e erram. Agora convenhamos, jogar dois jogos contra a chape (com td o respeito) e não criar se quer uma chance clara de gol? e o pior, na hora em que o time precisa ser alterado ou apresentar algo diferente em campo o nosso treinador faz substituições incompreensíveis, Ex. Ontem após a saída do Otero que atuava pessimamente mas auxiliava o Patric na direita, A chape teve suas melhores chances de gol daquele lado, evitados pelo Victor, seria o Erik a melhor escolha?. Não temos uma jogada ensaiada, nossas faltas e escanteios são sempre da mesma forma, inclusive ouvi o TL dizer ao ser questionado sobre o escanteio baixo no primeiro pau ser jogada treinada pelo OO, isso só funcionou uma única vez no clássico qndo o goleiro Smurf falhou feio na cabeçada do Adilson. A meu entender primeiramente precisamos de reforços dentre esses reforços um treinador que realmente entenda de futebol e não só de esquema tático e analise de desempenho, que saiba fazer a leitura do jogo corretamente, vi o Eduardo relatar na coluna anterior a fragilidade da Chape na bola aérea percebida no jogo contra os mulambos, a entrada do Léo Silva sugeria que iríamos explorar isso mas os escanteios continuaram sendo cobrados a meia altura para o Adilson no primeiro pau. Treinador ganha e perde jogos, o nosso infelizmente só perde, e não venham me dizer que contra os falsos as substituições funcionaram, funcionaram porque pegamos um time cansado e o nosso descansado, funcionaram pq vencemos o jogo e isso mascara o que foi a partida, é mt pouco galera. Devolvam o TL a sua verdadeira função e tragam um treinador de futebol.
    Desculpem o desabafo, mas é o que eu penso. Sempre Galo!!

  16. Como se já não bastasse entregar o Mineiro pras marias depois de ter a taça nas mãos no primeiro jogo, mas ter falhado em matar o jogo e descontar os 6 a 1, vem a entrega da diretoria e do técnico no jogo da Sula e pra acabar com a esperança, mais um fiasco na Copa do Brasil, onde nossa sina é sair pra timecos como Botafogo, Brasiliense, o eterno Goiás e agora essa chapinha. O ponto fora da curva foi 2014, mas não dá pra pegar o crüzeiro sempre! Aliás, esse time consegue ser pior do que o do ano passado, que pelo menos batia nas marias, com o Robinho. Esse ano, será que vamos ganhar das marias reservas no sábado? Alguém tem dúvida de que o time desse ano é pior do que 2017. Vamos lá, sai o contestado Rocha e entra o “crack” Patrick, de contrato renovado e tudo. Sai o maricone (Fred) e vem o Vovôcone, que só tem o salário mais baixo, mas é apático e (de novo) perde gols até em pênaltis!!!! Sai Robinho e vem o cover de Ana Maria Braga, o novo Escudero (Tomás Andrade), um argentino enceradeira e sem raça. Sai o mimado Nepomusono, gastador e vem o mimado Sete (Um) Câmara, arrogante, falastrão, saneador (economia porca) e burro. Sai Maluf (que Deus o tenha) e vem Alexandre Gallo, com seus Samuel Xavier, Arouca, Galdezani, Eric e outros reforços (só se for pros adversários). Pontos positivos de ontem:
    1 – Se o Vitor se cansar ou tiver alguma problema físico, é só chamar o Guedes pra bater tiro de meta. Ele mostrou todo o potencial nisso na hora de cobrar seu pênalti.
    2 – Acabou as desculpas esfarrapadas de desgaste físico e priorizar outros campeonatos para entregar classificações de bandeja. Agora só tem o Brasileiro, com parte do ano jogando uma vez por semana.
    3 – Acabou a desculpa de esperar não sei o quê para contratar reforços e também um técnico de verdade, digno das tradições e do peso dessa camisa. Que venha Cuca ou outro professor experiente que saiba escalar, substituir e voltar com a meritocracia, escalando como titular quem merece e não quem dá piti ou precisa ser vendido.
    4 – Acabou a desculpa idiota de perdedor de poupar jogadores em jogos importantes, agora todos os jogos são importantes, pois só disputamos um campeonato.
    5 – Quero ver a desculpa para manter Patrick, Otero e outras tranqueiras no time, com Juninho, Emerson e os da base aptos a jogar o Brasileiro.
    Por fim, não acredito em rebaixamento, pois felizmente tem Ceará, Paraná, Vitória, Genérico e mais dois ou três times piores do que o nosso. Mas se quisermos ao menos uma vaga na Libertadores para salvar o ano, tem que cobrar (não só em redes sociais) severamente da Administração reforços, incluindo um técnico, dos jogadores raça e empenho e aí sonharmos com um fim menos melancólico do que 2017.

  17. Boa tarde, Eduardo. Este é o grande problema. Veja o título do seu blog hoje. Quem é da diretoria deve ter lido o seguinte: podemos afundar o time em dívidas, entregar o shopping a preço de bananas, fazer o Galo um dos clubes que mais deve, fazer o Galo ser monotítulo, fazer o Galo ser um time inexpressivo a nível de Brasil, continuar contratando um bando de pernas de paus, pois vai nos render um pixuleco bem gordo, etc, etc. Ou seja, eles podem fazer o que quiser, pois ninguém vai protestar. Queria ver um boicote verdadeiro. Ninguém vai ao campo apoiar enquanto não mudarem o estatuto do clube. Presidente será eleito pelos sócios torcedores e por eles poderá ser tirado do cargo. Haverá sempre auditagem externa para ver para onde vai o dinheiro arrecadado e por aí vai. Mas, se eles podem fazer as burradas (me desculpe burro verdadeiro) que fazem, e os torcedores sempre irão apoiar, antão vamos continuar fazendo.

  18. Hoje me lembrei do Imperador romano Calígula, aquele (com passado militar) que inicialmente foi muito bem recebido pelos cidadãos romanos que chegaram a pensar que estavam iniciando uma era feliz. No inicio do seu governo até houve um significativo desenvolvimento econômico. Mas vaidoso e empolgado para aumentar sua fama instituiu ordens controversas que levou Roma a passar por dificuldades, principalmente financeiras…
    Após meses de mandato Calígula adoeceu e ficou mais megalomaníaco, queria ser tratado como um Deus. Acreditava no terror como arma de poder e gostava de ser odiado.
    Tentando copiar glórias dos antecessores saiu em 2 campanhas militares, mas em ambas não levou conquistas relevantes. Tirano que era, introduziu em Roma o culto divino ao Imperador. Historiadores afirmam que Calígula era totalmente desequilibrado no âmbito de relações pessoais…
    Para finalizar, um dos fatos mais icônicos do reinado de Calígula foi o de ter nomeado o seu CAVALO Incitatus para o Senado Romano.

    Uma vez até morrer!

  19. ô Larghi! Gosto do seu trabalho. Só não tá dando pra entender sua insistência com Elias e Erik. Chega, né!? Vamos virar essa página? Outra coisa, já passou dá hora de testar alguém pra o lugar de Fábio Santos e Patric. Mexa-se!!

  20. Brasileiro agora é obrigação, não para o CAM,e sim para quem achou que está tudo certo desde o início da temporada. Ser eliminado em três competições em menos de um mês,deixar de faturar quatro milhões em uma semana e vinte milhões caso chegasse as finais. O ano para o CAM chega ao fim com cinco meses apenas,de agora até dezembro,tempo e descanso é o que não irá faltar,já que serão quatro jogos por mês é nada mais. Tem ainda outra perspectiva tenebrosa de ruim,com este elenco em q não se gastou um real,mas deixou de ganhar milhões deles,corre o risco ao final do campeonato estar qualificado para disputar a mesma competição internacional na qual o CAM a duras penas,foi BICAMpeão dela é que a uma semana atrás foi desdenhada por aqueles que irão comemorar tal feito. A pressão q as palavras mal colocadas causam ,são refletidas naquilo que não tem jeito de se voltar atrás. Quem critica é corneta,chapa branca,os escambau, mas hoje,só deve ter um personagem feliz com mais uma ridicularização da Instituição em apenas uma semana,aquele(s) que tem em mente que só restou o sonho pessoal dele(s),o nosso não conta. Saudações!

  21. Caso tivéssemos classificado:
    VALEU SUPER SETTE, MEU PRESIDENTE
    LUAN – SELEÇÃO
    PASTOR DO CAIXA – CRAQUE DA RODADA
    LEO – SAGUEIRAÇO
    ELIAS – VOLANTE DO ANO
    LARGUI – MELHOR DO BRASIL
    PATRICK – TITE DE OLHO
    Mas, como não aconteceu: vemos isso acima.

  22. Bom dia a todos!
    E agora 7 Câmara vai dizer o que? A nossa paciência já esgotou há muito tempo e o Sr. não tomou as devidas providências para evitar este vexame pela terceira vez consecutiva. Tinha tudo para sagrar campeão mineiro, não por merecimento e sim pelas chances que o Cruzeirim deu e o interino medroso não soube aproveitar, saindo com dois gols de frente, podendo ampliar mais ainda essa vantagem e ser campeão antecipado, recuando o time no segundo tempo e fazendo as substituições equivocadas.
    Saiu prematuramente da Sul Americana por sua causa 7C, que menosprezou uma competição que não é rentável como a CB, mas que daria uma vaga à libertadores de 2019, além de um título internacional.
    Achou que passaria pela Chape tranquilamente quando menosprezou a Sula e se estrepou mais uma vez. Presidente sério e bom é aquele que vai aos vestiários antes das decisões e exige dos jogadores raça, amor e vontade de ser campeão, defendendo o manto sagrado. É muita decepção em apenas 4 meses do ano e agora só nos restou o brasileirão, que por sinal estamos bem na tabela e para isto prosseguir, o time vai precisar do apoio incondicional da torcida, pois se não for assim, podemos amargar o resto do ano e rezando para não cair.
    Temos tudo para fazermos uma campanha boa neste brasileirão, uma vez que só nos restou ela e por falta de tempo, descanso e treinamentos é que não vai ser.
    Caro diretoria, vamos trabalhar mais sério, bico calado e vão atrás das contratações, para que possamos terminar o ano dignamente e dando a massa pelo menos uma alegria neste final de temporada.
    Não vamos abandonar o nosso time do coração por negligências dessa diretoria amadora. Vamos continuar apoiando e incentivando o time, cobrando contratações, para que possamos almejar alguma coisa ainda neste ano, pois se levarmos pro outro lado, aí sim estaremos acabando de afundar de vez o Galão da massa e isto nenhum atleticano de coração deseja.
    Saudações atleticanas!

    1. Boa tarde Jairo e amigos do Galo. Infelizmente a continuidade da gestão do CAM está desmontando o que o clube tem de melhor: a torcida . É muita soberba, porque todo time tem oposição, mas o NOSSO GALO não.

  23. Caros,
    ISSO É O Q TEMOS!
    Me digam “verdadeiros”… É sério q estamos no caminho certo?…
    Que elenco chifrim esse q o milico desentendido arrumou prá nós, hein? Os caras entregam tudo, são vergonhosos. E pensar q a maioria tá renovando contrato por 2 , 3 anos…Quer dizer, vai dá prá esse time aí inaugurar o Estádio Famiglia ka7.
    A gente vai ficando incapaz de se indignar…
    GALO SEMPRE!

    1. Concordo. A gente vai ficando incapaz de se indignar…
      É pelo pensamento dos “verdadeiros” que a fila quase chega a 50 anos. Vira rotina a consternação.

  24. Cheguei à minha conclusão: o Galo peidou na igreja. Só pode ser esta a única explicação para ter que enfrentar uma penitência tão grande. Custamos a nos livrar do caneludo Pratto – sonho dourado de muitos brasileiros, que têm complexo de vira-lata não só diante dos estadunidenses, mas também diante dos argentinos – e quando isso aconteceu recebemos Fred de presente. E quando esse se foi – cinco cruzes – a diretoria me vem com o Pastor, que não sabe fazer mais nada a não ser dar a bênção em seus colegas e sair rindo. Não temos outra saída. Temos que pagar os nossos pecados. E peidar na igreja é um pecado mortal que demora para ser pago.

  25. Bom dia Massa!!!!
    Que este time é uma chacota nacional desde 71 não é novidade!
    Vou ser chamado de maria mas tudo bem,os caras ganham títulos e temos de engolir isso!
    HOJE,uso a camisa do GALO mesmo por que é bonita,fora isso é bobagem ficar brigando por um
    time que não luta…
    Os caras estão lá ganhando seus salários com muitos zeros sem se importar com o depois.
    O que resta agora é rezar…..

  26. Bom dia !

    Era uma vez um Presidente que disse; O Atlético não tem volta ! Mentiroso ! Ele mesmo apoiou e apoia, estagiários que estão fazendo de tudo para voltarmos a épocas macabras.

  27. Cazares e Otero nunca jogam bem juntos.
    Cazares tem de jogar é perto da área.
    Porque não colocou o Luan antes?
    Qual o motivo da insistência com o Elias?
    Elias e Erik tocaram na bola?
    Ricardo Oliveira péssimo.

    Wellington Paulista e Apodi são dois fingidos cai-cai.

    Marcio Resende teve a cara de pau de falar que o braço do Dedé estava junto ao corpo sendo que o cotovelo estava levantado.

  28. Bom dia e parabéns pelo comentários certeiros e justos Eduardo.

    Mas quanto aos demais, comecei a ler e, como as exceções de sempre, prefiro parar no começo. São poucos os que, com toda razão, dão vazão à raiva e decepção pela eliminação na CB de forma crítica, contundente, mas justa. A maioria exagera e se precipita…Divirtam-se aqueles que gostam de destruir tudo e todos, hoje vocês podem curtir a vontade a frase: “eu falei…eu avisei..eu sabia…”, “esse time é isso e aquilo”, ” a diretoria…”, “o técnico…” etc. etc.

    É óbvio que a saída da CB traz graves prejuízos financeiros, esportivos e pra nós torcedores ainda mais. É evidente que a eliminação aumenta a “crise” fabricada pela própria diretoria e amplificada pela impressa, e eleva a pressão sobre os jogadores. Isso é assim mesmo, mas não é bom. Não vou colocar mais lenha nessa fogueira que só irá prejudicar ainda mais. Deixo pra quem gosta de fazer isso.

    Vou continuar acompanhando o Galo o restante do ano, torcendo muito e fazendo minha parte, mesmo com a estima lá embaixo e o orgulho ferido. Racionalmente, penso que não temos time para ganharmos o Brasileiro (mas vejo qualidades no que temos), porém me pergunto: porque não acreditar e continuar torcendo? É uma questão de fé, e como dizia o cantor: “A fé não costuma falhar”.

    Apoio a continuidade do Thiago Larguia (muito melhor que essas múmias que alguns desejam no Galo) e também apoio os jogadores do atual elenco (muito melhor que sangues sugas, medalhões mercenários e cones inoperantes) e, até acho certa a decisão da diretoria de priorizar as finanças debilitadas pelas gestões passadas (pagar dívidas e sanear folha de pagamentos). Mas pelo amor de qualquer coisa, não abre essa boca pra falar besteiras, você ,7C, não tem o carisma, o timming ou a “pegada” do Kalil, então, fica na sua e trabalha calado pra não dar arma pro inimigo.

    Sigamos, putos da vida por ontem, mas é preciso levantar a cabeça que logo ali na frente temos dois adversários pra descontar a raiva. Afinal, na vitória ou na derrota, aqui é Galo. Sempre.

    1. Parabéns pelo comentário, Denilson, um dos melhores que li até agora, e não foram poucos. Concordo em gênero, número e grau. A Massa é muito bipolar, num dia vamos ser campeões brasileiros, no outro vamos cair pra série B. Nem esquento. Também fiquei chateado com a eliminação, mas vou apoiar sempre o time, e acredito que poderemos reagir no Brasileirão.

      Também quero muito que o Larghi permaneça. Já está ficando repetitivo isso, mas nós não temos nenhum nome disponível no mercado que esteja a altura do CAM. Algum amiGalo, não me lembro quem, sugeriu Felipão 7 a 1. Pra mim isso é desespero.

      Saudações!

  29. Sou atleticano de coração. Torcer e Sofrer faz parte da minha vida. Levando em conta o que anda acontecendo em todas as esferas da Instituição chamada CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, a partir de hoje não assisto mais jogo do GALO esse ano. Volto as minhas atividades e paixões de torcedor somente em 2019. A partir de agora me limito a REZAR e PEDIR A DEUS que não seja na série B que eu tenha alegria com o GALÃO DA MASSA.

  30. O que nós vimos ontem foi a volta do futebol “cerca-lourenço”, tão ao gosto de Ricardo, o Annes. Infelizmente, eu continuo pensando exatamente a mesma coisa que pensava quando Nepomussono era presidente: quem manda no Galo é o Ricardo. Ele já nos rebaixou, apoiou a doação do Shopping, investe pesado no rival. Esse é o “verdadeiro” atleticano? Enquanto torcedores que não compactuam com a turma do Kalil (afinal, da turma do Kalil o ÚNICO que tem tino é o próprio) são chamados de “falsos” atleticanos, cornetas e etc, os “donos” do Galo continuam sua saga de fazer do Galo um time à la Rafael Carioca: passinhos para o lado e para trás, velocidade de cágado e uma monotonia que é o maior sonífero do mundo. Caiu para a Chapecoense, e até demorou. Qual o antídoto: primeiro, volta Cuca. Segundo: volta Tardelli. Terceiro: obrigado Leo Silva, e tchau.

  31. Bom dia Eduardo e Massa!

    Perdi até o ânimo para comentar hoje, então não vou me estender muito. Vamo lá:

    Faz algum tempo que Otero só faz a torcida passar raiva. Já foi um custo tirar o Elias do time titular, será que viveremos o mesmo martírio com o venezuelano? É muito estrelismo pra pouca bola. Banco já! E se ele não gostar, que vá pra pqp!

    Não deu pra entender Otero titular, Elias no segundo tempo, e o Luan lá no banco. Larghi decepcionou ontem.

    A expulsão do Fábio Santos foi o típico descuido que prejudica o time inteiro. Está precisando de um puxão de orelha há tempos, parece que não está 100% comprometido.

    Queria só ver a cara do nosso presidente falastrão depois do último pênalti. Já pagou a língua uma vez, espero que não continue pagando no Brasileirão. Afinal, quem se ferra mais é o torcedor e o Clube Atlético Mineiro.

    Já que teremos só uma competição, que os jogadores encarem cada jogo como uma final de Libertadores. Seja contra o Flamengo, o Paraná ou o Freguesão Cabuloso, a entrega e a vontade têm que ser as mesmas. Corpo mole e desculpas esfarrapadas não serão tolerados. A torcida precisa e deve apoiar sempre, mas também quer a contrapartida em campo.

    Uma vez até morrer!
    Que venha o BR18!
    Saudações Atleticanas.

  32. Eu sempre critiquei nossa defesa esse ano, uma defesa que cometia falhas bisonhas mas que melhorou muito com as entradas de Adilson, Blanco e Bremer.
    Depois dos jogos contra a Chape ficou ESCANCARADO que precisamos de um camisa 10 URGENTE.
    Cazares e Otero são pipoqueiros, precisamos de jogadores que decidam por isso a prioridade nas contratações tem que ser um CAMISA 10 E UM ATACANTE, jogadores top que venham e decidam.
    E Otero, Cazares e Elias vão com Deus que apareçam boas propostas e vocês vão para bem longe do meu Galo.

  33. Pronto, a diretoria conseguiu o que queria!
    agora só nos resta o brasileirão!
    “oh céus, ó azar, ó vida”
    só falta não vencer o time reserva das marias

  34. resolvi ler novamente seu blog… Havia desistido depois que vi alguns aqui enlouquecidos por roger guedes alguns falando que ele merecia ate seleção ( ridiculo esse fanatismo estúpido e cego) e esse bando de refugos mal escolhidos. O tal 7 nao entende nada de futebol, o tal alexandre gallo nem comentário merece. Pessoas que torcem e nao sao cegos por acreditar em tudo que vêem ou qualquer perna de pau que vista a camisa do clube, logo no inicio do ano ja imaginavam isso que esta ai. 3 campeonatos e 3 vexames.
    Agora la vem o papo que a força máxima será no brasileirão. Então para que entrar nos outros campeonatos ? para fazer feio e ser motivo de chacota? Ou acham que a imprensa nacional não vai tirar sarro desse timeco. Os mais fanáticos que acreditam até em papai noel, mula sem cabeça Elias, Ricardo oliveira, roger guedes??? mas os torcedores normais , ainda não cegos pela loucura do “acredito em qualquer merda, estão cientes que com esse time o resto do ano vai ser complicado. pra terminar esse roger guedes é muito ruim, fraco a imprensa ate ta tentando ajudar , mas eu nao boto fé nesse cara não! mais uma mentira que os loucos e bobos acreditam , depois reclamam. Como disse em fev… e fui ate bloqueado. ESSE JUNTA JUNTA É MUITO FRACO , PARA NÃO FALAR RUIM DEMAIS…

  35. Bom Dia! Fiquei vários dias afastado dos comentários. Todavia não deixei de acompanhar, as pautas do dia. Na partida contra os Argentinos, com todo respeito ao autor do texto, acho que foi exagero classificar o Sr. Câmara, como ditador na cadeira de Presidente. Foi eleito por mais de 360 votos, num colégio de 400 Conselheiros. O que falta no CAM é uma OPOSIÇÃO ATUANTE. Desejo destacar, o habito dos redatores em criticar (de maneira sistemática) as arbitragens nos jogos do CAM. Os erros – indistintamente- estão acontecendo contra todos clubes. No caso, PAIXÃO está prevalecendo sobre a RAZÃO. Está ficando chato textos com esse tipo de reclamação. A escalação do Sr. Luiz Flavio de Oliveira (CAP x CAM), foi criticada de forma precipitada. Todavia, reconheço que o direito de expressão é prerrogativa Constitucional. Para finalizar, devemos observar os erros cometidos nesta (Arouca/ Samuel Xavier/T. Andrade) e, em gestões passadas. Se não fosse as ASNEIRAS cometidas em administrações passados, poderíamos ter um time mais competitivo. Honrar dividas É dever E obrigação de todo administrador. No CAM Prioridade não respeitada! Tanto que o atual Presidente teve que regularizar divida de assumida ha 20 anos.

  36. Pelo visto essa era a derrota que vários atleticanos queriam ver para ligar a corneta aqui no blog. Independente de ter poupado na Sula, temos de lembrar que o elenco é limitado! Mesmo que tivéssemos utilizado o time titular contra o SL e tivéssemos ganhado, a continuidade dos outros torneios certamente seria prejudicada. Nesse caso as cornetas seriam ligadas da mesma forma.
    Vejam o que aconteceu com o Atl PR como exemplo. Os caras foram com tudo contra o News e classificaram, mas depois foram derrotados duas vezes em casa, perigando perder novamente na próxima rodada do Brasileiro devido ao desgaste. Isso, porque assim como o Galo o elenco é limitado.
    Eu continuo otimista com relação ao restante da temporada e apesar de achar que não temos time para titulo, acredito que podemos ficar entre os 4 primeiros. Tomara que primeiro! Vamu Galo! Pra cima delas!

    1. Isso mesmo, Tomás. Qualquer outra opinião que não seja exclusivamente DETONAR TUDO E TODOS vai ser igualmente desqualificada. Mas, continuemos, penso como você e vou nadando contra essa maré, por mais raiva que a eliminação da CB tenha me provocado.

      Também acho que não temos time pra ganharmos o Brasileiro (mas também não cravo que seremos rebaixados como alguns parecem desejar), continuo pensando que ficaremos em uma boa posição ao FINAL (4º lugar pra cima). Entendo o que nos restou é um campeonato longo, em que haverá derrotas ao longo do caminho, mas que, na média, precisamos pontuar em casa e conseguir uns bons pontos fora…não é impossível, mas até a parada da Copa do Mundo, teremos melhor visão da situação.

      Triste e chateado estou muito, mas não jogo a toalha e nem “descarrego” a raiva em quem não merece (por exemplo, Thiago Largui, de grande revelação, virou o péssimo dos péssimos…acho isso no mínimo injusto, mas cada uma fale por si). Saudações e vamos em frente. Aqui é Galo!

  37. Eduardo, me perdoe, mas ainda estou muito nervoso com a desclassificação frente à Chape. Estão destruindo o nosso GALO. As ações da diretoria influenciam sim na paixão do torcedor, principalmente dos mais jovens. Quem aguenta ver um time que não ganha de ninguém! Até quando isso ficará por isso mesmo? O time do GALO tem de criar vergonha na cara. Chega de vexames! Um a dois por semana! Que torcedor suporta isso! Estamos todos de saco cheio e sofrendo com as gozações dos adversários e com a falta de respeito para com o nosso time.

  38. Aí gente, sou cruzeirense mas torço para o futebol mineiro! Que jogo feio heim! Ninguém criou nada, ninguém arriscou nada! E aqueles pênaltis, como um jogador profissional bate pênalti daquele jeito? Passei quase 30 anos sem jogar bola, mas eu duvido que não bato pênalti melhor que a metade do time do Galo! Pô, pênalti ou acerta o canto ou mete um chutaço a meia altura e pronto, de modo que goleiro não dá tempo de chegar! Eu sei que a pressão psicológica é muito grande mas, mesmo assim, não é possível que elo menos eles não batam nem razoavelmente pênalti! É como eu comento e xingo lá na página do Cruzeiro, time se joga pro ataque, seja dentro de casa ou fora! Time que joga prá empatar dá nisso aí, eliminação! O Galo tem elenco, mas falta é coragem, falta moral elevada prá partir prá cima e jogar de igual prá igual com todos, jogar prá vencer!

  39. Amigalos, bom dia
    De tudo que vimos, evidencia-se:
    1- Bremer é um zagueiro muito bom. É firme. Titular absoluto, qualquer que seja o seu companheiro de zaga.
    2- Blanco precisa de uma melhor preparação física. O nível de entrega nos jogos e a pequena ajuda do seu terceiro companheiro de meio na marcação, fazem com que termine os jogos pregado.
    3- O treinador não enxergou que a Chape dominou o meio e a segunda bola na etapa final. Tinha que tirar o Otero e colocar o Elias ou o Galdezani, e não o Erik que só caiu e simulou falta.
    4- Luan não jogou porque estava com problemas fisicos. Luan é a alma desse time. Sem ele, fica aquela “água de salsicha” que se viu ontem.
    5- Guedes pregou. Também pudera, exagerou do individualismo.
    6- Ricardo Oliveira não recebe uma bola em boas condições de finalizar.
    Falta repertório dos jogadores de ponta e meio.
    7- Otero tem que bater um papo com o Psicólogo do Galo. Ele tem mais bola que isso que vimos ontem, e em algumas partidas do BR.
    8- Não achei boa idéia o Cazares bater todos os escanteios. Tem que revezar com o Otero.
    9- Fábio Santos tem muita raça. Fábio Santos tem muita vontade. Fábio Santos tem pouca bola. Não acha? Tente lembrar um cruzamento certo que ele fez em 2018 e que tenha terminado em gol.

  40. Tomara que o presidente Sette Camara esteja certo e 99% da torcida errado.
    Na cabeça do Sette Camara ele nunca escondeu de ninguém a preferência pelo Brasileiro, porém ele acha que com esse time da para ser campeão Brasileiro.
    E 99% da torcida sabe que temos um elenco limitado, nossas chances maiores seriam nas Copas que já fomos eliminados.
    Como o futebol é uma caixinha de surpresa tomara que o Sette Camara esteja certo e agente errado.
    Que venha o Brasileiro, estou doido para gritar puta que pariu o Sette Camara é o melhor presidente do Brasil, mas tá difícil…

  41. Incluindo o meu Galão, eis o REAL Brasileirão-18: Vasco, Bahia, Atlético, Vitória, América, Atlético-PR, Internacional, Paraná, Chapecoense, Sport e Ceará. Que Deus ilumine e permita que o meu Galão fique, pelo menos, em sétimo. Amém!

  42. Amigos bom dia. Não foi surpresa para mim a desclassificação e as coisas que estão acontecendo neste ano, senão vejamos:
    1- Patric, Fabio Santos, Elias, Erick, Otero, Cazares, Ricardo Oliveira jogadores totalmente descompromissados com o clube. São titulares apenas no Galo. em qualquer outro time serão reservas.
    2- Fábio Santos já deu. Velho, ultrapassado e não ganha mais nenhuma bola. Não vai a linha de fundo e só dá chutão.
    3- Perder para um time que tem Wellington Paulista, Marcio Araújo, amaral, Apodi, Luiz Antonio é duro. Vai ganhar de quem?
    4- Nossos reforços para 2018 foram: Erick, Roger Guedes, Arouca, Tomas Andrade, Samuel Xavier, Maidana, Ricardo Oliveira, Juninho. somente dois são titulares e mesmo assim jogando mal. Junte-se a eles os excelentes Patric, Elias, Otero, Cazares, Fábio Santos.
    5- O principal: Falta comprometimento dos jogadores e cobrança da diretoria. Aliás, falta conhecimento do negócio chamado futebol. Deixar um aprendiz de diretor como este Alexandre Tadeu formar um time é brincadeira.
    Portanto amigos, não temos saída nem vejo solução a curto prazo. Este time do galo entre os trÊs primeiros está igual a história do elefante em cima da árvore: Ninguém sabe como subiu, mas certamente vai cair de lá.

  43. E o pastô errô o primeiro penal, o que daria tranquilidade para o resto. Eu tô falando e sou taxado de pessimista. O ano mal começô e já acabô! Se perdermos o clássico a tampa do caixão estará fechada, e será pregada se formos rebaixados. Essa diretoria ainda pode fazer muitas coisas perniciosas ao nosso Galo. FORA SETE, FORA GALLO, FORA INTERINO e demais jogadores come/dorme/não joga.

  44. TIME folgou na SULA e parece que não treinou, posse de bola sem agredir o adversário, chegando com poucos jogadores no ataque… Incoerência do TL, mudar a zaga a cada jogo? Luan titular em um jogo e além de reserva vira 2 opção perdendo para o ERICk que diga de passagem é horrível e nem vinha entrando…Time tem de ter padrão de jogo e coerência nas escalações… 2 tempo time estava morto e a chape voando… Mais uma na conta do trio TL, TADEU e 7.
    Parabéns aos intitulados verdadeiros atleticanos, apoio incondicional, estamos no caminho certo, não podemos criticar diretoria e treinador…Agora o BR 18 é obrigação, não é isso…?
    Rir para não chorar e que venha os 38 pontos no BR18!! CHEGA LOGO PAPAI NOEL E ACABA LOGO 2018!!

  45. Caros Amigos
    Meu saco encheu…………………… Tô fora.sem comentarios esses perebas que estãono galo sem custo.Voltem pra seus times.Vc 7C trate de comprar jogadores para formar um elenco.ELENCO DO GALO.Nosso clube é sem fins lucrativos não queremos ter lucro queremos títulos.
    FORA 7C FORA Gallo Fora cambada de come quieto.
    Sou Galo até a morte,nasci e irei morrer galo mas o saco encheu.

  46. Aconteceu ontem simplesmente o que o Presidente 7 Câmara queria. Ser eliminado de todas as competições. Enquanto alguns times como Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Flamengo estarão disputando simultaneamente 3 competições, o Galo vai disputar somente uma. E mesmo assim, é provável que o Galo ainda termine o Brasileiro atrás destas equipes que citei. A questão é que ganhar o Brasileiro agora é a única forma de minimar as lambanças e besteiras que este presidente amador anda fazendo e dizendo. A torcida precisa exigir o “impeachment” do 7 Câmara, caso ele não cumpra a promessa de fazer o Atlético ser campeão brasileiro. O problema é que com esse time limitadíssimo, a chance é mínima. Portanto, de agora em diante, OU GANHA O BRASILEIRO, OU ESTE PRESIDENTE DEVE DEIXAR O CARGO! Esta cobrança deverá ser exigida pelo restante do ano, nos estádios e na cidade do Galo. Ou iremos assistir essa palhaçada e humilhação passivamente?? Agora é a hora de mostrar que torcemos para time grande!

  47. A culpa não é do Larghi.
    Quando assumiu o Clube Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara, fez um discurso de austeridade, com os pés no chão, demonstrou empatia com a massa e falou o que queríamos ouvir: “seremos campeões brasileiro!”.
    Bem, o que vimos na sequencia foi uma lambança!!!
    Ir contra a massa para defender o ultrapassado Osvaldo de Oliveira, depois daquele “piti” após o jogo contra o xará acreano; desdenhar de duas das três conquistas continentais da história recente do Galo; trazer refugos de outros times; fazer um escambo com uma das grandes promessas da base para quitar uma dívida, parcial, do contestado Elias, entre outras mazelas…
    O que vem provando é que não sabe nada de futebol, é arrogante, prepotente, incompetente, falastrão, enfim… um completo idiota que se acha maior que a Instituição Clube Atlético Mineiro.
    Tiago Larghi não tem culpa!! Entrou para apagar um incêndio e agora estão querendo assá-lo!! Um cara que chegou, e teve que lidar com estrelismos de alguns, incompetência de outros. Tá certo, não tem “aquela” experiência, mas tem conhecimento e soube acrescentar algo a mais no limitado time do Galo… Acredito que, se dependesse, única e exclusivamente dele, Elias já teria sido negociado, Patrick emprestado, Erik (que deve ter um padrinho forte ali) saído fora, teria colocado para jogo, durante o mineiro, boa parte da base campeã da CB-sub20… TL segurou e está segurando toda peteca sozinho… e não duvido que seja “culpado” pela eliminação. Não duvido que 7C venha a público e colocar a culpa na “inexperiência” do jovem treinador, com também acredito que poderá anunciar um técnico “estrela”, como salvador na massa…
    Não Sette Câmara… Não faça isso!!! Assuma que você não entende nada de futebol e que está mais preocupado com a carreira de seu rebento no automobilismo do que com as conquistas da Instituição CAM.
    Se demita Sette!!! Antes que a massa o jogue na fogueira!!

  48. Oliveira
    Deixei de ser sócio torcedor, de ir ao estádio, não vale a pena. O Atlético não tem time, os jogadores e diretoria não têm o mínimo respeito pelos torcedores, estamos sendo tratados como capachos. Uma diretoria medíocre, incompetente, jogadores enganadores. Com este timinho e esta diretoria amadora alguém acredita que iremos ganhar alguma coisa?
    Doce Ilusão. Infelizmente. Que eu esteja enganado . Muitas estrelas – cadentes – Mesmo assim continuo atleticano.

  49. AmiGalos nem vou dar bom dia.
    É duro ter que engolir mais este fracasso. É inadmissível ver um jogador profissional bater um pênalti quanta displicência como o RO, tanta experiência e faz aquela lambança, sem falar no calopicita. Agora quero ver qual vai ser a falácia do 7C, vai dizer que a CB é segunda divisão do brasileiro e que estamos é direcionados ao CB? Agora o Largo pede reforços? Estamos igual a todos os brasileiros com a politica, sempre esperando o dia seguinte para ver o que será que vai aparecer no quadro do Galo. Qual vai ser o menosprezo e desculpa novamente? Continuamos com campanha FORA ALEXANDRE TADEU. a puteza é enorme foi difícil dormir .

  50. A Diretoria tem sua culpa, é verdade, mas não entra em campo e muito menos escala o time. Jogamos 180 minutos contra a Chape e não marcamos um gol sequer. Falta tesão no time do GALO. Falta o desejo de vitórias e de títulos. Sem ganhar nada vão sumir os patrocinadores, etc. Desastroso o ano de 2018. Um último lamento: gostaria de nunca mais ver ELIAS, ERICK e YAGO vestindo a camisa do GALO! Ele nada acrescentam ao time. Que p…

  51. como já colocado em janeiro / 2018 esse elenco iria perder o campeonato mineiro, a sul americana, a copa do Brasil, e acreditem ficará na zona de rebaixamento a partir de Julho. Sem laterais, sem armador, sem atacante, sem defesa, é praticamente impossível ganhar alguma competição. O pior é o vexame, o desrespeito com os torcedores que a partir de agora não irão no estádio, o que irá agravar a situação financeira do clube. Presidente tome coragem e feche o departamento de futebol profissional, venda os raros jogadores profissionais que ainda tem, e pare de pagar os salários daqueles que não possuem a minima condição de estar no futebol profissional, apenas rescinda os contratos. A torcida não aguenta mais tanto vexame em mais um ano sem qualquer campeonato, e o pior sendo eliminado por equipes da segunda divisão e perdendo de goleada como vai acontecer no próximo sábado com o cruzeiro.
    Tome coragem e feche o departamento de futebol profissional!!!

  52. Diretoria Amadora, Presidente fraco e mal preparado, a começar pela escolha do diretor de Futebol, e continuando com a continuidade do Oswaldo e posteriormente do Interino, que não tem culpa nenhuma, pois foi escolha da diretoria… Presidente não sabe sequer falar, só fala besteira, devia ficar de boca fechada… E agora Sabichão, não temos a segunda divisão da Sul Americana, nem a segunda divisão do Brasileiro, que é a copa do Brasil. só resta o Brasileirão, se vira e ganha!!! INCOMPETENTES!!!!

  53. Infelizmente, eu já previa mais esta derrota. O “fôlego” da vitória contra o Atlético Paranaense, time horrível e feio, não me empolgou um milímetro. Desde o ano passado, tudo que está acontecendo era presumível e já foi dito aqui naquela época. Clube sem direção não ganha nada. E, embora com os 10 pontos atuais, escrevam aí: só não seremos rebaixados, porque existem 04 times piores. Mas, Libertadores nem pensar, infelizmente. De resto, pelo menos para mim, conforme eu já disse, estádio não é consolo algum, muito antes pelo contrário. Não sou nenhum “pitangueira” (aquele personagem humorístico que só previa desastres…), sou, sim, REALISTA. Só cego é que não vê!

  54. Apesar de tudo bom dia AmiGalos, pois viver o Clube Atlético Mineiro é acima de tudo respeitar e honrar a camisa preta e branca, como dizia o poeta “O Atleticano torce contra o Vento”. Reclamar da diretoria está correto já que é ela quem contrata os jogadores, não reclamo de técnico já que todos dependem de quem entra em campo. Aprendi a ser Atleticano quando nem do “time de azul” nós ganhávamos, portanto não vivo de títulos e sim da vitória de cada dia, da luta em campo o que infelizmente hoje não podemos nos orgulhar. Não vou citar nomes de jogadores mas alguns do elenco nunca deveriam usar esta camisa, seja por falta de técnica ou de demonstrar a raça que sempre nos identificou. Este elenco é fraco, não temos laterais que conseguem fazer um cruzamento correto, meio campo que não cria uma jogada, atacantes que sempre erram o último passe, defesa que não ganha bolas altas, com exceção do goleiro titular que nos dá confiança. Eu já vi jogadores sem a menor condição técnica porém tinham vontade em campo. Quem viveu 71 sabe do que estou falando um elenco que não era de craques mas respeitavam o CAM, vencemos um campeonato onde jogavam todos os que foram campeões no México e nosso jogador mais decisivo chamava-se Dario, olhem aquela escalação e me digam se eram craques. Que estes jogadores de hoje olhem para o passado e entendam que este clube merece respeito e lutem como os de 71.

  55. Sette boca de égua vai falar o que asno do espaço

    No mundinho dele

    quem tem de aguentar nessas horas é o torcedor

    que sacanagem

    perde para as mariposas aí a coisa vai fica feia viu seu sette boca de égua

  56. Realmente, parece que a Copa do Brasil para a direção do galo é a segunda divisão do Brasileiro, inacreditável este planejamento né Senhor Presidente.
    Daqui a pouco o Brasileirão poderá se tornar pra ele a Segunda divisão da Copa do Mundo, afffffff.
    Lamentável, total falta de respeito para com a massa atleticana, com este planejamento louco, iremos ficar mais 500 anos para conseguirmos um título até mesmo o rural; me desculpem o desabafo, mas me irrito com esta falta de respeito…..

  57. Agora é juntar os cacos e tentar vencer o Rival, se agente ganha da raposinha temos uma semana para se preparar e ganhar do flamengo, depois uma sequência de jogos em casa onde temos tudo para ficar entre os primeiros até a Copa.
    O jogo contra a raposinha Sábado se tornou o jogo do ano, temos que apoiar e fazer o lado de lá tremer, arrancar os 3 pontos e fazer um Brasileirão decente.
    Que nós temos um elenco limitado todo mundo já sabia, o que ficou provado é que Otero e Cazares não tem poder de decisão, sempre pipocam na hora da decisão, não dá para confiar em jogador assim, na minha opinião os 2 tem que serem vendidos enquanto valem alguma coisa, daqui a pouco vão para o banco e não vão valer nada.
    Vida que segue…

    1. Caro Pablo, bom dia, o problema é achar alguém que queira comprar… Até hoje não vi falar de nenhuma proposta… Se bem que tenho medo de que o presidente faça o mesmo que fez com Patric, foi só o São Paulo ficar interessado e ele vai e prorroga o contrato dessa porcaria por mais um ano e acaba com nossa esperança de ficar livre dele pra sempre.

  58. Pergunta para o incompetente e ditador Sette Câmara Lenta….
    A Sul Americana é a segunda divisão do futebol da América do Sul…
    E vc, o seu diretor Gallo, o amador Thiago e os patrics e companhia do time…o que são?

  59. Lamento dizer que não temos time para o campeonato brasileiro, cada jogo é uma decisão, e não temos razão de acreditar que o galo será campeão, ou irá para libertadores, temos sim que torcer, mas torcer dentro de lógica, podemos planejar para 2019, é brigar para não cair, sinceramente viveremos eternamente que somos time sem chegada, na realidade não temos comando, vocês querem efetivar o técnico, sinceramente para o time ruim, bem merece o técnico e diretória, não temos raça, temos vitrine para vender jogadores, podem ter certeza nossos craques em formação irão para fora, para continuar assim a vida toda. Estamos que iludidos que somos eternos torcedores, torcedores somos, de uma diretoria sem compromisso.

  60. Bom dia! Que dia!!

    Embora TL, tenha meu apoio, errou ao entrar com pelaTero. Impressionante como esses comentaristas continuam achando que esse venezuelano joga bola! Se tivermos um pouquinho de sorte, vamos achar mercado pra esse bonde depois da copa.

    Gustavo Blanco que vinha fazendo grandes partidas, depois daquela burrada naquele carrinho criminoso, jogo passado, sumiu. Ontem fez sua pior partida no Galo. Errou tudo.

    Torcendo muito pra que TL coloque logo Emerson e Kelvin pra jogar e que eles entrem bem, porque com Patric e Fábio Santos não vamos chegar a lugar nenhum. Eu disse aqui ontem que esse Fábio Santos não servia nem pra tomar cartão amarelo ou machucar. Ontem ele tomou dois quando não podia, pois era o nosso melhor batedor de pênalti. Agora, nem ele, nem o Galo jogam a próxima fase da CB, mas essa desgraça continua em campo no próximo jogo, depois de amanhã. ô azar!

    Gostaria de nunca mais ver esse Erik com a camisa do Galo.

    Nossos laterais não sabem cruzar. Com o sistema de jogo que temos, não há centro avante que sobreviva. Ou mudamos o sistema, com mais jogadas de ultrapassagem, com chegadas rápidas na linha de fundo, pegando a defesa adversária de surpresa nos cruzamentos, ou então tiramos o homem referência do jogo, porque do jeito que está não dá.

  61. Bom dia!! Sette Câmara vai pedir música no Fantástico!!!!!!!!! Conseguiu ser eliminado de 3 campeonatos em 5 meses!!!!!!!!!! Incrível a performance do time que ele e Alexandre Tadeu montaram!!!!!!!!!!!!!!
    Eu estou cansado de comentar VEXAME!!!!!!!! Chega!!!!!!!!!!!!
    TIME VAGALUME!!!!!!!!!!!!!!! TIME DE JOGADORES ACENDE-APAGA!!!!!!!!
    Alguém aí arrisca dizer quem no time do GALO vai acender e quem vai apagar no Clássico de sábado?????
    Só espero que este time conquiste mais 35 ou 36 pontos no Brasileirão….
    E a profecia do Sr. Sette heim……
    Foi parar no Ribeirão Arrudas!!!!!!!!!!!!!!!!!

  62. ÓDIO. Sinto apenas isso. Minha vontade era de ir para o aeroporto e dar na cara de cada jogador, mas como não sou adepto a violência, sugiro cortar os salários e pagar pro produtividade.
    Vejo jogos do Barcelona e Real Madri. A fisionomia dos jogadores é de compromisso de dedicação, seja em qualquer campeonato. E lutam, jogam, fazem de um espetáculo um meio de ganhar a vida e dar alegrias aos torcedores.
    Agora olhem pro galo. Jogadores desmotivados e ao que me parece descompromissados.
    To cansado de ser debochado pelas marias e outros clubes. Todo ano é isso. E vamos sábado ser zoados novamente? Ou muda-se a postura ou vai embora do galo.

  63. Bom dia,

    Parabéns ao grande Sette Câmara pelo excelente planejamento…Só se esqueceu de combinar com a Chapecoense…

    Futebol é assim mesmo,nem sempre quem é melhor se classifica.Mas ontem afirmo que o melhor se classificou

    Deus protege os ignorantes e inocentes.Assim,imagino que aqueles que apoiaram cegamente a decisão do nosso presidente em menosprezar o caminho mais fácil e curto para um título e a Libertadores ainda devem estar convictos de que a decisão foi mesmo a mais acertada.

    Vida que segue

    E discordo de quem diz que Luan não é jogador para o Galo.Sua luta e sua raça contagia a quem está em campo.Quem dera tivéssemos mais 10 Luans em campo

    1. Tô contigo.

      Incrível como a massa se mostra ingrata nos momento de crise e esquece das partidas do nosso maluquinho. Cada dia é um pra Cristo! Hoje é o Luan. Parece que sofreram lavagem cerebral daquele colunistazinho carioca que se acha mineiro. Daqui a pouco tão falando que Vanderlei Luxemburgo é o melhor técnico do Brasil e tão pedindo ele no Galo. Credo em Cruz.

      E não precisamos ir muito longe no passado não. Neste último mês, por opção, Luan estava jogando no meio. Fora de posição, pois ele não é armador. Quando esteve na direita era um monstro, fazendo inclusive o Patrick jogar bem (Pasmem).

      No meu time é Luan + 10! Desde que bem escalado!

  64. Quando ouvi da boca do meu avô : “- Não ligo mais para futebol, os anos dourados se foram. Não vou mais perder meu tempo torcendo para o GALO. Tudo hoje se resume em : Eu!” ……
    Hoje em pleno século 21, após 30 anos, eu o respondo: “-Te entendo perfeitamente vô!”

  65. O problema todo é o Alexandre Tadeu. Fraco, incompetente. Errou feio, não sabe planejar. Não sabe contratar. Fez o Galo de vitrine para jogadores e pagando salário alto para os mesmos e ano que vem todos voltam para seus clubes r continuaremos sem formam um elenco. Em que pese os refugos contratados por ele nem eram para ter vindo. Esqueceu a base. E não foram honestos com a torcida. Só fez trabalhada

  66. Ora, ora, ora, não foi nada, amigos.
    Apenas temos um presidente que não gosta de ganhar títulos, preferindo apenas estar na Libertadores, que paga menos do que a Copa do Brasil.
    Enquanto isso, o rival está em três competições, jogando bem (reconheçamos) e podendo ganhar mais títulos.
    Ora, ora, ora, rivalidade, paixão, gozações que temos de aturar, títulos, são apenas detalhes do futebol, como diria o Parreira acerca do gol. Que doideira! Para quê o CAM existe, se não for para vencer, sempre? Que diretoria é essa?

  67. Concordo em relação ao Luan também. Não dá pra entender, domingo joga a zaga com Gabriel e Bremer e ontem ele volta com o Leo Silva? Incoerente, pra não dizer outras coisas.

    1. Boa Tarde Emerson.Também não entendi esta.com o Bremer no time o Gabriel voltou a jogar bem e este arremedo de técnico(nunca nesta coluna postei algo de apoio a ele) volta com o Léo Silva e ainda com o Otero que foi o pior jogador do último domingo.acho que é “outras coisas mesmo”.

  68. Ricardo Oliveira é brincadeira. Estamos jogando com um a menos, o cara passou os dois jogos contra a Chapecoense e não chutou uma bola no gol. Ele é SOFRÍVEL,mas é protegido pela torcida e pelo treinador – Ricardo Oliveira não dá!

  69. Não Fabrício… você não será xingado de “Maria”. Compartilho com você a opinião sobre Luan. Luan é animador de torcida… deveriam dar a ele, a fantasia do Galo Doido. Essa seria a função dele no Galo.
    Uma pena que um jogador tão limitado seja ovacionado pela torcida. Mas isso é coisa da mídia. Luan não é jogador. Não é o único culpado pela fase do time. Mas tem grande parcela…
    Thiago Laghi, eu torço por ele. Com um bom elenco, ele fará um bom trabalho. É inegável que ele já tenha dado um padrão e uma melhorado no time. Mas ele, precisa de ajuda. Ajuda da Diretoria.
    E nós torcedores, bom.. nós torcedores, ficamos nas mãos de quem acha que é dono do Galo.

  70. Bom dia, agora e seguir em frente, mas o Presidente vai ter que ser menos teimoso, e com este diretor incompetente, buscar o que mais necessitamos, um camisa 10, o Cazares ontem provou que nao da, e um camisa 9 , Ricardo Oliveira seria um bom reserva, e o Tecnico esquecer o Elias!

      1. Discordo, Cláudio. RO9 seria titular em qualquer time do país. Mas está merecendo uma sentadinha no banco, não está atuando bem.

        Saudações.

      2. O RO é um dos melhores, e levando em conta o custo benefício, talvez passe a ser o melhor. Esta na cara que ele esta é muito pouco acionado, possui jogadores individualistas de todos os lados, esta completamente mal assistido. Roger Guedes, Cazares e Otero sempre possuem como a primeira opção o chute para gol, mesmo não tendo ângulo ou condições.

  71. Ontem o time não teve as mesmas atuações. O Gustavo B. jogou abaixo do que vinha jogando, mas mesmo assim eu não o substituiria. O time com o Luan estava mais consistente, mesmo fora de posição. O Luan não fica parado, está sempre buscando se desmarcar, dando opção aos companheiros. Muitos aqui pediram o Luan na direita e o Cazares pelo meio e acho que era o mais sensato. Colocar o Elias é travar o time e ficar exposto- não sei se não consegue render por falta de condições físicas , pela idade, ou por não querer estar no Galo.
    O elenco é limitado e abrir mão de ter em campo quem ainda tem alguma qualidade e experiência , como o Luan , acabou fazendo falta. De certa forma o time vinha mais acertado e não entendi as opções do treinador. Será que o Luan não estava bem fisicamente?
    Só tristeza esse ano.

  72. atletico precisa de um tecnico com mais pulso firme,,que venha cuca ou até mesmo felipão.e tenham coragem de barrar esse elias,colocar otero no banco.me diga:eduardo .uma desfesa do jandrei durante os 90 minutos.

  73. O Ricardo Oliveira agora além de perder gols no tempo normal, também perde penaltis….tamo bem de 9 hein…
    Desde Jô (ele mesmo, o mais “pena de pau”) não temos um 9 confiável…

    1. É isso aí Gustavo, o Ricardo Oliveira é sofrível, estamos jogando com uma a menos, mas o treinador não tem coragem para tirá-lo. O Cara foge do jogo o tempo todo, nos 2 jogos contra a Chape não deu sequer um chute a gol.

  74. O maior culpado é o Presidente, jogou um a pressão danada para seus jogadores sem a mínima necessidade, o time já vem de uma mini maratona e vai para o clássico pregado e agora? Se não ganhar o clássico o que está ruim fica ainda pior, este ano já sabíamos da dificuldade que seria, poderia ser pior se tivessem renovado com Robinho, agora é torcer por um campeonato razoável e uma vaga pela Libertadores, ou alguém em sã consciência acredita em título?

  75. Bom dia.
    Faltou ontem ao time mais “fome” de bola,mais vontade de ganhar.Teve um momento no 1° tempo em que seria melhor o GALO ter tomado um gol,talvez assim os jogadores reagiriam,teriam mais brio e tomassem as rédeas da partida.Não começaria com Otero e sim Luan na direita mas só depois da partida foi explicado a sua não possibilidade de jogar.O Pastor tem de participar mais do jogo,ficar esperando o Guedes resolver sozinho não dá.Paciência,concentração no brasileiro pra levar este título.
    A males que vem para o bem.
    Resposta já contra as Marias,vitória sem deixar elas respirarem.
    GALO SEMPRE.

    1. O Pastor é ex-jogador em atividade; não tem mais força física para competir em alto nível. Não tem velocidade, explosão e nem força para chutar. Hora de entrar com o Alerrandro na frente para rejuvenescer o time, além do Emerson.

      1. Oi Zegalo, bom dia!
        Agora que a vaca já foi pro brejo, chegou a hora de lançar os jogadores mais jovens, coisa que já deveria ter sido feita no início da temporada.
        Não acredito que esses garotos sejam piores que Patric, Leo Silva, Fábio Santos, Elias, Otero, Eric e Ricardo Oliveira.
        Além disso, não acredito que a Diretoria irá reforçar o time, além da falta de boas opções no mercado, o nosso Presidente não abre a mão nem pra dar bom dia.
        Abraços,

    2. Não adianta insistir, time com Patrick, Léo Silva, Fábio Santos e Ricardo ” insensível ” Oliveira não ganha nada. Este pastor perde 100 gols p fazer um e não esboça qualquer reação. A diretoria diz que estamos no caminho certo ( dos fracassos). O técnico diz que o trimestre foi positivo ( ganhou o que ?). Acho bom poupar os titulares contra o Cruzeiro. O time se acovarda quando joga fora, mesmo contra uma inexpressiva Chapecoense que tem Wellington Paulista e Márcio Araújo. Agora; é lutar para não cair. 2018 acabou.

    3. Bom dia Volney!

      Acertou em cheio no seu comentário! Mais que técnica e qualidade, faltou vontade de vencer. Que não falte no Brasileirão. Pastor se continuar nessa nhaca, pode ir pro banco.

  76. Bom dia amiGALos ! A justiça se faz. Arrogância de diretoria aliada a incompetência rapidamente mostra seus resultados. Meados de maio e estamos como disse o amiGALO com o melhor calendário …. nosso compromisso tem que ser sempre com o nosso Galo. Vamos em frente ! Sábado e todos os dias deste ano que nosso Galo jogar ainda que esta diretoria não faça dua parte ! #aquiéGALO

  77. Mestre, quando eu vi no curriculo deste presidente “formacao militar” eu confesso que ja esperava pelo pior. É a mesma coisa de se colocar o segurança para administrar a boate. So podemos esperar desses tipos: autoritarismo, arrogancia, despreparo e muita incompetencia. Que o povo aprenda essa licao para as eleicoes.

  78. Prezados,

    Acredito que a diretoria e comissão técnica atingiram seus objetivos, ou seja, não queriam a “semana cheia”, para treinar? Pois então, agora vão ter tempo de sobra para treinamento e não terão mais como reclamar de cansaço.
    Essa diretora, bem como a anterior, estão querendo perder torcedor, mas não irão conseguir, pois torcedores têm os outros times no Brasil e mundo, nós somos ATLETICANOS.

    Saudações.

    “Somente sendo um pra saber”

  79. Não me causou surpresa alguma a eliminação do GALO pela CHAPE. Desde a partida de BH já esperava por isso. Esse time é bem a cara da diretoria atual. Até na cobrança de pênaltis ele é incompetente. Brasileirão 2018 com esse amontoado de peladeiros? Esqueça! Completam-se, nesse ano, 47 anos desde o primeiro e último campeonato brasileiro. Vergonhoso.

  80. O Luan era o destaque do meio campo!
    Maior ladrão de bola do brasileiro!
    A atuação dele arrumou o meio campo juntamente com Blanco!
    Não jogou bem contra o furacão, mas deixa-lo no banco?
    Será que é porwue nao querem renovsr seu contrato?

  81. Bom dia Eduardo e amigos. Agora não adianta chorar o leite derramado. Até porque praticamente todos aqui ja profetizavam que esse ano o Galo não ganharia nada, então não adianta vir com a ladainha que tem que trazer um armador, tem que trazer isso e aquilo até porque não não se encontra facil alguem que chega pra dizer da a bola em mim. Na verdade os planteis considerados mais forte são exatamente onde estão hoje os melhores armadores do pais. Palmeiras, Corinthians, Gremio, Cruzeiro e Flamengo, fora dessa roda ninguem tem alguem de destaque. Agora o lado bom da coisa é que acabaram-se as desculpas de poupar para descansar, é só um campeonato até o fim do ano e o campeonato em que a maioria queria que se priorizasse..então como disse uma vez o amigo Roberto Caldeira aqui nesse Blog, é Faca na Caveira e ir com tudo até o final, a começar de sabado agora, tem que ir babando, pois agora não tem mais plano B, pra quem acreditava até em serie B, talvez classificar para a Libertadores ja seja um grande feito.

  82. Bom dia Amigos do Galo. Se o presidente Sette Câmara não tem tempo para comandar o NOSSO GALO, ele precisa contratar um DIRETOR DE FUTEBOL, alguém que entenda do mercado de futebol, um comandante respeitado no meio futebolístico, do jeito que está não pode continuar. Uma vergonha nova toda semana, estão acabando com o NOSSO GALO. FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!!!

  83. Time INCOMPETENTE!!! Treinador INCOMPETENTE!!! e diretor Gallo e presidente Sete Câmara MUITO INCOMPETENTES!!! Vamos disputar o que agora?!? Antes disputar um torneio de 2ª Divisão (Sul Americana), que atualmente é o lugar onde deveríamos estar…

    Não adianta se ILUDIR, com esse TIME, esse TÉCNICO, essa DIRETORIA!!!

    NÃO VAMOS CONQUISTAR NADA. “Saudades do Kalil”

  84. Jamais vi tanta revolta na Massa como agora, nem em 2005.

    Não chegamos nem no meio do ano e o desastroso “planejamento” nos deixou só no Brasileiro, que é improvável que faturemos.

    Desde a saída do Kalil, somente gente despreparada e sem qualquer traquejo comandam o Atlético.

    Jogaram uma pressão desnecessária em cima da comissão e jogadores.

    Sou um entusiasta do Thiago Larghi, é mt competente e tem um grande futuro.
    Mas a verdade é que além de não acertar nas substituições, falta-lhe ainda algo em jogos decisivos, o que é normal pra quem ainda está começando.

    Msm sabendo da grande possibilidade da partida ir para os pênaltis, treinaram cobranças?

    1. O problema é que o Tiago Larghi não tem elenco; ele não é nem milagreiro nem mágico. Com esse elenco aí não adianta tirá-lo e trazer outro, que deverá ser medalhão e ganhando milhão. Aí fica uns três meses, vai ser dispensado e de novo colocarão o Larghi para fechar o ano.

      1. O elenco não é aquém da maioria, o futebol brasileiro está nivelado por baixo.

        Inclusive a Chape com elenco bem inferior foi melhor no jogo.

        O Larghi embora não seja o grande culpado tbm tem sua parcela de culpa.

        Compactuou com o absurdo dos reservas na Sulamericana,
        vacila nos momentos decisivos e substitui mal.

        Mas ainda quero acreditar que vingará.

  85. Nessas horas triste vem a nossa bipolaridade de sentimentos.
    O primeiro sentimento bem pessimista nos dá raiva contra o Alexandre Galo, 7C, Otero, Calopsita, Ricardo Oliveira, Elias, Patric e mais meio time, além do interino.
    Tinha que ter entrado com o Luan jogando.
    O segundo sentimento bem otimista é saber que estamos entre os 3 melhores do brasileirão, jogando muito bem. Afinal eu acredito no Título do brasileiro deste ano. Ainda mais agora que a gente pode se dedicar exclusivamente ao brasileiro.
    Enquanto isso muitos dos nossos adversários estarão disputando 2 competições paralelas, entrando com times reservas contra a gente afim de poupar jogadores.
    Vai Galo, bica eles.
    O primeiro vai ser nosso rivalzinho domingo porque caiu no Horto, tá morto.

  86. O amador presidente deve estar feliz por ter um time descansado para jogar a estreia do mineiro 2019

    Nesse momento 7C deve estar reunido como Tadeu para decidir se manda o sub17 no clássico para poupar o pseudológico dos que foram eliminados

    Que venha 2021 e a esperança de um novo presidente

    1. Exatamente, Rafael !!! Sábado, o Galo poderia poupar o time titular, contra as Marias. A noite de ontem foi muito desgastante, do ponto de vista emocional. Deveríamos jogar com o time reserva, como na partida contra o San Lorenzo. Esta decisão de nossos “estrategistas” é sensacional !

  87. O futebol, definitivamente, não é para amadores e iniciantes.

    O trio Sette Câmara/Alexandre Tadeu/Thiago Larghi abusa da inexperiência e conseguiu a proeza de, em cinco meses, ser eliminado na primeira fase da Sulamericana, nas oitavas de final da Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro.

    Resta-nos apenas uma competição, a mais difícil delas, o Campeonato Brasileiro. Será que um plantel com Patric, Elias, Otero e Erik, entre outros jogadores limitados, conseguirá terminar o Brasileirão no topo? Improvável, muito improvável…

    Ontem foi comprovado, de uma vez por todas, o equívoco na escalação de um time reserva na Sulamericana, competição essa que era a mais acessível no ano pela limitação do elenco.

    Na Europa, o Atlético de Madri ganhou nesta semana a competição europeia similar à Sulamericana e todos vimos a festa que foi feita, a lotação do estádio etc.

    Mas é isso aí: dirigente ruins passsam, jogadores limitados vão embora, mas a nossa paixão pelo Clube Atlético Mineiro permanece intacta.

  88. Bom Dia Eduardo
    Bom dia Atleticanos e Atleticanas

    O INCOMPETENTE Presidente do Atlético priorizou a Segunda divisão do CAMPEONATO BRASILEIRO (Copa do Brasil ) e deu esta lambança.
    E Agora Sett Câmara ?
    A coisa mais digna a fazer é pegar a trouxa, colocar este projeto de técnico a tiracolo , arrastar este timinho horrível junto e ir pros quintos dos infernos.
    Uma situação desta só foi vivida no rebaixamento.
    Vc pode ser indicado e protegido do KALIL, mas pelo menos coragem o prefeito tem.
    A Vc falta coragem, competência e humildade.
    E Agora, onde esta sua cara de arrogante ?
    A minha indignação com esta diretoria e este timinho é tão grande que vou parar por aqui, senão o moderador não publica os meus comentários.
    Tenham todos um dia totalmente feliz ( Se for possível ) e recebam as Graças do Grande Arquiteto.

    1. E ainda vem “atleticano” idolatrar Kalil aqui, oelo amor de Deus. Diz a sabedoria popular, chapéu de trouxa é marreta.

  89. Prezados Atleticanos, parece que nos últimos anos a sina é perder e ser eliminados por adversários bem mais fracos e sem tradição no futebol. Que o elenco atual é limitado tecnicamente, isso não é novidade, mas ser eliminado pela poderosa Chapecoense é duro de aguentar. Se em 2017 Atlético teve um time que não queria nada, hoje temos um time que mostrar alguma vontade, mas há o essencial: um pouco de qualidade para superar retrancas,ficou provado estar faltando. o jogo de ontem era para o time entrar com todo empenho para dominar o adversário, mas o que vi foi um time e técnico conformados com suas limitações e sobretudo a partir dos 15 minutos do segundo tempo passivos diante da melhora dos donos da casa – atitude incompatível para quem tinha o objetivo de continuar em um torneio que fora dito ser prioridade pela diretoria.
    Vi vários colegas aqui neste espaço, inclusive o mestre Eduardo, falando da necessidade de reforços. Realmente essa necessidade existe, mas duvido que a atual diretoria com seu “magistral diretor de futebol ” consigam trazer alguém que venha agregar qualidade ao elenco.
    Agora só resta o campeonato brasileiro e, se o time não mostrar algo mais do que o sofrível desempenho contra a Chapecoense, o Atlético será mais uma vez mero participante.
    Quanto ao pacto proposto, é lógico que o apoiamos afinal, antes de diretoria e elenco, somos atleticanos e queremos ver o melhor para nosso clube do coração

  90. Bom dia Eduardo e massa. Aliás um péssimo dia.onteotem disse aqui é cedo para por o Thiago nas auturas.enfim ontem fez cagadas atrás de cagadas nas substituições. Erros groceiro de um amador.entrou com Otero que já passou de comer banco.alias o Ricardo Oliveira também. Cazares voltou a anemia. E Elias de novo. Só pergunto e agora presidente vem na imprensa e diz ok vai priorizar montes de amadores. Nosso galo não é lugar de amadores. Quero ver a cara desta diretoria com suas desculpas. Aliás eles não está nem aí para esta massa.enfim 2018 amargo de tanto vergonha e vexame.reage galo. Vai galooo.

  91. Bom dia Eduardo e companheiros /as atleticanos/as! O que mais me irrita é a insistencia da diretoria em avaliar que está no caminho certo. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Se a classificação pra Libertadores’19 não vier, estaremos definitivamente retornando a um passado que julguei estar enterrado. Fora diretoria incompetente!

  92. Bom dia massa e Guru. Pois é nem meio de ano chegou e já colhemos 03 eliminações, ficando apenas com o Brasileirão. E para um clube que está precisando de dinheiro, estamos rasgando nota de 100. Ontem o time não foi o mesmo dos últimos jogos e quase não agrediu o adversário, apesar do domínio de maior posse de bola. Como destaques negativos as atuações de Otero e Cazares, o primeiro está igual Sansão quando teve o cabelo cortado e perdeu a força. Acho que a cirurgia no nariz como já disse alguns amigos aqui, tirou-lhe a capacidade de jogar. O segundo é igual a um Vagalume, acende e brilha durante um jogo e no outro é só apagão. E ontem foi o dia do pão cair a manteiga pra baixo, pois Fábio Santos, um de nossos cobradores de pênalti foi expulso, até infantilmente numa bola que nem teria perigo. O que ficou mais uma vez nítido outra vez, é que precisamos de reforços pois Eric e Elias entraram e conseguiram ser pior do que os que saíram. Enfim, bola pra frente e foco total no brasileirão, mas com um aviso pra cambada: Classificação pra próxima liberta agora é obrigação!!!

    FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!

      1. Caro amigo Andrade, sei que esta deveria ser nosso foco e missão, mas vc acredita realmente que com as limitações da equipe, com um cara fantasiado de diretor, com um presidente falastrão, poderemos chegar ao título? Então vamos devagar, e se a gente chegar lá perto, ai sim vamos pensar mais alto.

  93. Notei uma coisa, não sei se os colegas perceberam, nosso Primero cobrador tivesse convertido o penalte jogaria uma carga para cima do adversário, ao invés disso perdeu e tirou a nossa. Ele perde um gol e seu semblante não muda..não se lamenta, já Roger, mesmo tendo isolado a bola se percebe que não deve ter tido uma boa noite de sono tal seu abatimento .. já o Oliveira nem deve se lembrar do que fez.

    1. Bom dia. Muito bem observado Helio. O Ricardo Oliveira não demonstrou nenhuma vontade em cobrar o penalti. E quando perdeu, não demonstrou nenhum arrependimento. Precisamos de jogadores que encarnem o espírito Atleticano. Não a jogadores (ou ex jogadores) que estão sugando o clube.

  94. É hora de partir pra dentro, criar o caos. Esse presidente tem que ser enxotado do clube.
    Ir de reservas na Sula é inaceitavel. Ir de Patric na Copa do Brasil já que o planejamento foi trazer o reserva do Sport é mais inadmissível ainda.
    É hora de sumir com esse Clube de Amigos que se apossou da instituição. Fora Sette, fora Nepomuceno, fora Kalil. Oxigenar o Conselho, trazer ideias novas. Estão matando nosso clube

  95. Gallo em mais um cheiro do ralo. Outro fiasco. Luto, luto, luto (de enlutar); Largui inventando errado. Diretoria incompetente. jogadores medíocres (erik, elias, patric, etc…); e agora só nos resta sofrer no br 2018; porque com esse elenco e (c)omissão , o objetivo real é não ir pra segundona, infelizmente. A que ponto chegamos em maio (0!): duas eliminações por times fraquíssimos. Ê Galo… será que dias melhores virão? Se perder domingo, alguma cabeça vai rolar? Que seja do 7CUM e/ou do Gallo. Dois pastelões de vento.

  96. Nao dormi, fiquei ensaiando a explicacao que daria a meu filho, mais um que incentivei a torce para o CAM…Afinal que Clube e esse? Que desrespeita as competicoes que desputa e demobstra nao ter obrigacao nenhuma com seus socios e torcedores…
    Se nas eleicoes devemos escolher representantes melhores, fica a dica, vamos demonstrar nossa insatisfacao ao CAM, deixando de ir no estadio, um boicote aos AMADORES.

  97. Vergonha… Tragédia … Humilhação …. Sim, tudo isso e mais um pouco. Quero ver um forte protesto, chega de tanta passividade… Não conseguir fazer um gol sequer neste limitado time da chape é absurdo . O galo é o time piedoso , tem dó de vencer , o time bonzinho.,, que lástima ! Ontem o interino errou feio. L Silva e Otero pra q? Aliás , o venezuelano está em péssima fase. Está na hora de uma manifestação séria. Lugalos e caldarolas continuem no mundo imaginário , a paciência acabou . Pressão total , bando de incompetentes . E aí Kalil, vc Tb tem culpa nisso . Sette Câmara , vai dar o murro na mesa ou esperar cair pra série B?

  98. Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, um time que no consegue fazer um gol sequer jogando 180 minutos, em um time que tem Apodi, Márcio Araújo e Wellington Paulista não merece nada além da desclassificação e que fique registrado que só não fomos eliminados no tempo normal por causa do Victor. Basta lembrar a nossa campanha na Copa do Brasil para ver que não iríamos muito longe, Atlético AC, Botafogo PB, Figueirense (quando perdemos em casa e ganhamos nos pênaltis), Ferroviário CE e Chapecoense. A verdade é uma só, não temos time, não temos elenco. O ano acabou ontem para o Galo porque não temos time para cair pois exitem times muito piores que o nosso e tão pouco temos time para buscar as primeiras colocações porque exitem times muito melhores que o nosso. Alguém acredita que com Patric, Cazares, Otero, Elias,Ricardo Oliveira (que na minha opinião só difere do cone no salário) chegaremos a algum lugar? Jogadores omissos e descompromissados, tanto faz perder, ganhar ou empatar… Quem é o líder desse time? Quem é o craque? Quem é a referência? Não tem…. Se quiser brigar, pelo menos, pela quinta ou sexta posição terá que contratar, no mínimo, quatro jogadores para serem titulares…. Não temos sequer um reserva pro Fábio Santos que está mal e precisa de um tempo. Com esses jogadores atuais do time titular, e com Galdezani, Tomás Andrade (engodo), Yago, Elias, Erick, Arouca, como opções não chegaremos a lugar nenhum. Que a diretoria repense o time durante a copa e que no segundo semestre tenhamos um time bem diferente desse que está aí… Pelo menos com mais vontade, compromisso, e empenho. E que o nosso presidente não venha a público dizer que a Copa do Brasil é terceira divisão do futebol brasileiro. Ano passado fomos eliminados em casa da Libertadores por um time da Bolívia e da copa do Brasil pelo inexpressivo Botafogo RJ. Parece que estamos voltando aos tempos tenebrosos antes de 2012.

    1. Tem gente que acredita no título do brasileiro sim, o 7C e o técnico, que ontem teve o disparate de falar que o semestre do GALO é positivo!!!!

  99. Difícil demais viu, dormir então realmente foi complicado. Acredito que perdemos a classificação em casa, faltou competência para furar a retranca. O empate de ontem era até previsível, ou seja, os pênaltis eram esperados, será que foi realizado um trabalho específico de treinamento de cobranças nos últimos dias? E pra variar, Wellington Paulista. Tirou onda na sua cobrança. Ainda bem que não tem jeito de ser eliminado do Brasileirão, senão seríamos eliminados com este time. A nossa luta agora é contra o rebaixamento. E quando os “falsos” estavam a amenizar o sofrimento, vencendo o rival; não é que os cabulosos conseguem uma virada aos 47 do segundo tempo??? Difícil demais!!! Como que dorme deste jeito???

    1. Raposona cabulosa você quis dizer não é maria? Maria até tenta mas não consegue disfarçar… Elas dão muito na pinta……

    2. Bom dia Rivaldo
      Com esta diretoria, ser eliminados do Brasileiro não e possível, mas cair pra série B , é muito provável.
      Diretoria incompetente, presidente fanfarrão e técnico aprendiz ( Projeto de técnico ).
      Esperar o que deste time ?
      Tenha um bom e abençoado dia

  100. Não vejo bola nesse Luan para pedirem que ele seja titular ou que entre no decorrer de um jogo, para mim é um jogador comum, que não acrescenta em nada, jogador de time pequeno. Sei que vou ser xingado chamado de maria, mas essa é minha opinião, não queria e não quero a sua renovação e também já está na hora do Thiago Largui colocar o Leo Silva no banco e formar a dupla de zagueiros com o Bremer e Gabriel. Desde o ano passado que estamos aqui pedindo um camisa 10 e só a diretoria que não vê isso.

    1. Bom dia Xará e Amigalos!!! Fabrício, concordo plenamente com vc em relação ao Luan, e vou além, só fica jogando pra torcida, só joga em casa, fora ele some do jogo e fica de bico por merecer o banco de reservas!!!! GALO SEMPRE, VENCENDO OU PERDENDO!!!!

      1. Não Fabrício… você não será xingado de “Maria”. Compartilho com você a opinião sobre Luan. Luan é animador de torcida… deveriam dar a ele, a fantasia do Galo Doido. Essa seria a função dele no Galo.
        Uma pena que um jogador tão limitado seja ovacionado pela torcida. Mas isso é coisa da mídia. Luan não é jogador. Não é o único culpado pela fase do time. Mas tem grande parcela…
        Thiago Laghi, eu torço por ele. Com um bom elenco, ele fará um bom trabalho. É inegável que ele já tenha dado um padrão e uma melhorado no time. Mas ele, precisa de ajuda. Ajuda da Diretoria.
        E nós torcedores, bom.. nós torcedores, ficamos nas mãos de quem acha que é dono do Galo

      1. Infelizmente, o futebol brasileiro ainda acredita em ortopedia. Há uma gozação no exterior que é assim? “Você acredita em duende? Não. E em ortopedia?”. Ainda se opera muito joelho no país. A ortopedia não é cura, é conserto mecânico. É bom sempre lembrar disso. Todo atleta profissional está sujeito a desbalanceamento em razão de rotações da coluna, quadril, vértebras fora de lugar (sem hérnia) e outras lesões. Já faz muito tempo que países da Europa pararam de mandar atletas para a mesa de cirurgia. A modalidade do futuro chama-se fisioterapia. Mas não essa fisioterapia retrógrada que ainda se pratica por aí. Isso é mero paliativo. Há técnicas inovadoras, mas nem tão novas assim mais, que são usadas lá fora com êxito. Uma dessas modalidades fisioterápicas retira muitos atletas da mesa de cirurgia. A ortopedia é hoje considerada limitada. A pesquisa médica não é tão boa nessa área e estão convencidos de que o corpo pode ser cortado à vontade e, como um carro, consertado com peças mecânicas. Essa é a ÚLTIMA saída. Não é mais opção. Me permitam me estender um pouco mais. QUALQUER ser humano que se submeta a uma cirurgia ortopédica JAMAIS será o mesmo. Se as sequelas não surgirem após a cirurgia, surgirão mais tarde. A razão disso é muito simples: o corpo humano não foi construído para ser cortado, a não ser em nível superficiais da derme. Um corte profundo na pele, que requeira pontos, já demonstra a tese. A cicatriz é indelével. Há hoje a ozonioterapia, que cicatriza rapidamente as lesões musculares. Mas, AINDA MELHOR, há uma modalidade fisioterápica que reestrutura o corpo e corrige problemas que a ortopedia recomenda cirurgia. Essa modalidade é pouco conhecida no país. A MELHOR NOTÍCIA é que o fisioterapeuta titular da Seleção de Ciclismo Francesa, a campeã, é sediado em BH. Isso mesmo, ele reside e tem sua clínica em BH. Vive entre BH e Paris. Já “tirou da mesa de cirurgia” inúmeros ciclistas e outros atletas. Por questões de ética, não se deve fazer propaganda aqui. Procurem saber quem é. Ele está no Facebook, sua clínica é na Floresta e seu sobrenome, italiano. Um amigo em estágio inicial de hérnia tinha cirurgia marcada. Consultou, seguiu o tratamento, levou quase 1 ano, desmarcou a cirurgia e levou novo exame ao médico. A hérnia havia desaparecido. O médico não acreditou DE MODO ALGUM e afirmou que o primeiro raio X devia ter sido trocado. Por aí se vê como são as coisas. Ele preferiu acreditar em erro do raio X do que sequer cogitar da hipótese. GALO, fica a dica!

    2. Camisa 10 para lançar quem?!? Erick? Roger Guedes, Otelo ou Cazares ( estes variam entre altos e baixos). O Ricardo Oliveira fica completamente isolado na frente, voltando toda hora para buscar bola… A coisa tá tão ruim de lançamento, e substituímos um dos nossos melhores jogadores em passe (Marcos Rocha) pelo horroroso Patrick.

      1. Ricardo Oliveira é o maior problema do time, é um ex-jogador. Sofrível, foge do jogo. Não dá para jogar com um a menos, no entanto é protegido pelo treinador e torcedores como você. Acho que você não está assistindo os jogos do Galo.

      2. Discordo do Ricardo Oliveira, é nítido nos jogos o cara não tem pernas mais ele é o QUASE DEU o tempo todo, recebe muitas bolas na frente e não dá conta. Prefiro colocar o Roger Guedes no lugar dele e entrar com o Erick no lugar do guedes e o Cazares pode despachar é só firula.

    3. Prezado Fabricio,
      Discordo de vc e dos demais. Luan sempre foi um jogador aplicado e sempre jogou para o time. O problema que esta jogando na posição errada inventado pelo como o chamo de Largo. Ele tem que jogar como atacante, não como vem sendo colocado como volante.
      Vejo como a memoria de alguns torcedores é curta!
      Concordo com o Eduardo.

    4. Olá Fabrício!

      Discordo em relação ao Luan. É um bom jogador, que tem qualidade, e que já foi decisivo em várias ocasiões. Mas está passando por uma fase ruim, algo que todo jogador está sujeito ao longo da carreira. Sem falar que está sendo escalado na posição errada nos últimos jogos. Mas jamais te chamaria de Maria, pois todos temos liberdade de opinião.

      Quanto ao zagueiros e ao 10, concordo plenamente, e ainda acrescento: Porque o Alerrandro não entra nesse time? O Pastor não está jogando bem. Além do mais é velho e não vai aguentar todos os jogos.

      Saudações Alvinegras!

    5. É amigo, luan é um jogador mediano em que a torcida, na ausência de um ídolo, adotou com paradigma de raça, por outro lado tem jogado no sacrifício, fora da posição… ainda tem crédito, ontem TL deu a ele um castigo, no entanto, foi o Galo o prejudicado.. erick é ruim.. ontem foi um zero.
      o que não dá mais é o ricardo oliveira, deu .. fim de linha, jogador limitado que é incapaz de dar um drible, partir para cima do adversário, limita-se a dar cabeçadas na bola e a penetrar em “velocidade”, que diga-se de passagem, não tem… corre com as pernas amaradas. Deu … se é para passar raiva que seja com um menino que possa trazer algum $$,
      Outra que engana por um bom tempo é cazares, ta na hora de procurar um meia de criação… passamos 180 minutos sem uma jogada criada.. sem criatividade nenhuma,( enquanto isso o alexandre tadeu não tira a buda da cadeira,, se não tem dinheiro .. vai no vasco e tira o wagner de lá, diego do fla m. – troca com o elias por empréstimo, sei lá… faz algo que mude essa história.)
      outra coisa, Jogador que ganha 300 paus por mês , tem que deixar moer grosso, se RO e RG tivessem, na segunda- feira, treinado bater penaltis, hj não estaríamos nessa ressaca.
      no mais é aguardar hj ou amanhã falarem que o estadio avançou mais uma etapa. Triste.

  101. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Para não quebrar o “pacto”, prefiro ficar de bico calado, mas com a cabeça bastante inchada.
    Mas pensando bem, sem problemas. Aliás, a Copa do Brasil é a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
    Não é mesmo, senhor Presidente?
    Para mim, o ano acabou.
    Saudações Atleticanas,

    1. Bom Dia Jandir
      Infelizmente o ano ainda não acabou
      Ainda temos o fantasma do rebaixamento.
      Com esta diretoria, tecnico aprendiz, time horroroso e presidente fanfarrão,
      esta possibilidade esta MUITO VIVA.
      Esta passando a hora deste projeto de técnico, Sette Câmara, diretoria e este timinho
      juntar as tranqueiras, pegar a estrada e ir pros QUINTOS DOS INFERNOS
      Tenha um dia abençoado.

  102. Hoje não dá para mandar um bom dia!
    Paciência…
    O time do Atlético é muito limitado; sem estrelas, mas com estrelismos em excesso, no plantel e na direção do Clube, o desempenho na temporada é pífio; em apenas cinco meses, quatro reveses: Florida Cup, Mineiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.
    Para quem dizia que o Mineiro e a Copa do Brasil eram obrigação, o resultado está aí.
    Não existe obrigação no futebol; a obrigação é mostrar sempre muito brio, raça e luta.
    E sobraram apatia, individualismo e técnica sofrível do elenco; e muita soberba, arrogância, autoritarismo e amadorismo na direção.
    Cadê os babaquinhas chuta-copos?
    Cadê os autoritários falastrões?
    Fazer o quê?
    Melhor agora é recolher-e para lamber as feridas e recolher os copos chutados.
    Quanto ao time, está na hora de rejuvenescer o time. Alerrandro e Emerson, já!
    Em relação à comissão técnica, melhor efetivar o Thiago Larghi, o menos culpado pelos fracassos na temporada.
    Relativamente à diretoria, melhor que o Gallo e o Sette permaneçam longe dos microfones, cumpram a OPERAÇÃO BICO CALADO e trabalhem mais!!!
    E que o 7C saneie as dívidas para que o Clube ao menos pague os salários dos jogadores e dos funcionários em dia!!!
    Quanto ao estádio, sobrou esse assunto para a diretoria ressuscitar e dar um cala-boca a torcida.
    Podem ter a certeza que amanhã vai sair uma manchete sobre este assunto bóia – salva-vidas…
    Já que sobrou pouco para falar de futebol que ao menos se fale de estádio.
    Santa paciência….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *