Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Olhando em volta e ajustando o time em busca da vitória

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Para quem assistiu, ontem à noite, à partida entre Chapecoense e Santos (vencida por dois a zero pelos donos da casa), a contrariedade com o desempenho do Galo fica ainda mais aguçada. O jogo foi terrível e o Galo conseguiu, ao longo da competição, fazer apenas três pontos nas quatro partidas frente a ambos. Vencemos o time catarinense na casa deles e fomos derrotados em todas as demais vezes. Duas vezes para o Peixe, aqui e lá, e também em casa para a Chape.

Perder em casa para ambos é algo inadmissível. Quando me percebo nessa dura realidade em relembrar os pontos atirados pelo ralo, a tristeza só tende a aumentar. Fossem apenas para estes dois times que duelaram ontem, mas somem-se os dois baianos, Atlético do Paraná, Avaí, e muito mais, inclusive o Vasco em Belo Horizonte, ainda no primeiro turno. Difícil!

Atualmente, depois e apesar de tanta lambança, estamos a apenas quatro pontos da zona de classificação da Copa Libertadores. Pelo menos nos distanciamos dez da zona de rebaixamento. Faltando apenas quatro rodadas, ou seja, 12 pontos, já podemos respirar aliviados dessa linha de baixo.

Não fossem as rateadas, seguramente, estaríamos com a classificação assegurada para a Libertadores. Mesmo assim, com tanto deslize, ainda se pode vislumbrar alguma possibilidade. Para tanto, vencer o Vasco é fundamental, não se admitindo – nesta partida – a possibilidade de empatar. É que vencendo, avançamos e ultrapassamos o time carioca e – possivelmente – até o Bahia. Daí para frente, a situação poderá se apresentar favorável ao Galo. Vejamos.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

No domingo, será o Coritiba em Belo Horizonte. Boas possibilidades de colar em outros dois times do Rio de Janeiro que ainda permaneceriam à frente, no caso Flamengo e Botafogo. Nessa eventual caça a cariocas, após o Coxa paranaense, teríamos ainda Corinthians, fora, e fechando com o Grêmio, em casa.

Pois bem, como bem o disse na última semana o amigo Paulo Peixoto, se chegar às duas últimas rodadas com os compromissos complicados frente aos times paulista e gaucho, com ambos tendo suas pretensões definidas (Brasileiro para ambos e Libertadores no caso do segundo), seguramente essas equipes não terão mais quaisquer pretensões para 2018. Ambas garantidas na próxima Libertadores, relaxadas, poderão facilitar nossas pretensões de voltar ao torneio continental.

Quem diria, depois de uma projeção altamente positiva para o ano, chegasse à segunda metade do mês de novembro fazendo esse tipo de conta. Se não bastasse, além de simular vitórias do Galo e derrotas dos concorrentes, ainda sonhar que o Grêmio conquiste a Libertadores e o Flamengo (sim, este time do Rio) conquiste a Sul-Americana.

É deprimente constatar que tem muito Atleticano assim, entre os quais me incluo, por culpa e responsabilidade de uma falta de planejamento e de profissionais comprometidos com a nossa história e tradição.

Para pegar o Vasco, continuamos com problemas de suspensão e contusões. Como disse ontem, arriscaria a manutenção do Roger Bernardo na zaga ao lado do Léo Silva que retorna à equipe. Adilson também volta. Arriscaria algo diferente no ataque, mas quem deve decidir como buscar os três pontos é o treinador Oswaldo de Oliveira.

Agora não comporta nem mais empate.

48 thoughts to “Olhando em volta e ajustando o time em busca da vitória”

  1. Caro,
    O público zero sugerido é a própria violência repudiada. Ñ existe isso. Jg do CAM nunca terá público 0. GALO SEMPRE. Fora essa bobagem dita, no escrito assino e apoio. QUEREMOS O BR18. Prioridade total.

  2. Segundo um jornal mineiro, Sette fez proposta a Jair Ventura. Já a oposição quer Cuca. Ou seja, a situação continua atrás de aprendizes e não vão sossegar enquanto não encontrarem um novo Tite e rebaixarem o Galo novamente. Sendo verdadeira a informação, torço para a oposição.

  3. Time do Galo pra diretoria se quiser ganhar alguma coisa importante ano que vem.

    1 Joao Ricardo ( Victor)
    2 Marcos Rocha ( Arnaldo Botafogo )
    3 Messias ( América ) Leo silva
    4 Gabriel ( Réver)
    5 Adilson ( Rene junior )
    6 Fabio Santos ( Reinaldo Chape )
    7 Robinho ( Cazares ) Cazares tem que jogar no meio pra ver se ele tem razao em reclamar.
    8 Zé Rafael ( Valdivia )
    9 Gustavo Bou ( Fred )
    10 Gustavo Scarpa (Otero)
    11 Tardelli ( Luan )

    Acho que com o Cuca esse time iria longe pois teria os velocistas que fariam a grande diferença
    nos contra ataques que o time nao teve no ano.
    Com apenas 3 Grandes contrataçoes o Sette Camara consegue montar esse time.
    O Tardelli e galo ele facilitaria pra voltar
    o Gustavo Bou esta em ma fase varios clubes brasileiros estao monitorando ele.
    o Gustavo scarpa seria um investimento o Fluminense esta quebrado precisa vender atletas
    e o Scarpa e um camisa 10 Excelente nao ta jogando tudo que sabe porque o Flu ta uma bosta.

    QUEM CONCORDA ?

  4. Acho que se o Galo conseguir uma vaga para pré libertadores (muito difícil acontecer) seria uma boa apenas financeiramente mas poderia servir de premio de consolação para esse grupo de jogadores que não deu liga e que não passam confiança aos torcedores, se a vaga vier provavelmente não teremos mudanças significativas, vai haver a manutenção da maioria dos jogadores que aí estão e até passar pela pré libertadores será muito difícil.Talvez ficar fora da libertadores nesse momento não seja tão ruim ( estranho falar isso), teremos mais tempo para mudar o que precisa ser mudado com reforços pontuais nas posições onde todos aqui já sabem menos os dirigentes do Galo e focar no BR18 para sair dessa incomoda fila.

  5. Cuidado gente… as mudanças não ocorrerão da noite para o dia ; até porque a maioria dos atletas têm contratos em vigor, atrelados a multas rescisórias.
    Nós Torcedores somos passionais e queremos mudanças radicais e se possível, para ontem.
    Vamos com calma. Não sou o dono da verdade, mas uma das prioridades é definir quem será o Treinador para 2018. O que faltou durante a temporada foi justamente Comando Técnico; alguém de pulso forte e de personalidade para se impor e fazer os medalhões jogarem bola.
    Essas eleições em dezembro prejudicam em demasia as tomadas de decisões que já deveriam estar em curso. Paciência.

  6. Boa tarde amiGalos de plantão!!
    Muitos de nós atleticanos já jogaram a toalha, eu ainda não.
    Pra mim Quarta-Feira é decisão se ganhar do Vasco vamos buscar a Libertadores sim pois vai virar G8 ou G9.
    Quarta-Feira é a última chance de buscar a Libertadores se empatar ou perder já era vamos só cumprir tabela nas últimas três rodadas.
    O campeonato tá nivelado por baixo por tanto qualquer resultado contra o Vasco pode acontecer por isso fica a esperança da vitória.
    Com relação ao planejamento para 2018, lógico que eu preferia uma reformulação geral tipo sai Robinho entra Bernard, sai Elias entra Rodrigo Dourado, sai Fred entra Tardelli, mas na real não vai rolar o Galo ta sem grana.
    Sendo assim é definir um bom técnico apoiar quem ficar e vai ser a maioria pois somente Leo Silva, Rafael Moura e Robinho não tem contrato para 2018.
    Renova com o Leo Silva e com o Robinho com salários bem menores e buscar contratações boas e baratas para renovar o elenco.
    Nosso 2018 pode ser bem melhor!! saudações!!!

    1. Também acredito nisso, Pablo. Sou otimista sempre, ano que vem será bem melhor, além de cobrar e participar (do jeito certo, indo ao estádio botar pressão, não boicotando o time como alguns querem) é nosso papel apoiar. Támo junto! Aqui é Galooo!!!

  7. Bom dia, Eduardo,
    vendo os comentarios dos amiga-los, uma certeza, o galo, precisa de uma reformulação urgente: o vitor, não sai de debaixo do gol, não corta um cruzamento na area, o pior, embora seja um ídolo, o leo silva, com 39 anos, não tem mais como acompanhar os atacantes, neste futebol rápido, que temos hoje em dia. se querem renovar o contrato dele, tudo bem, mas para ficar como opção no banco. e os demais , claiton, marlone, cazares, he man, otero, valdivia, ralf, fred, sinceramente não sei o que o torcedor pode esperar de 2018. é impressionante ver como o welinton paulista corre, pelo time que joga, e os nossos aqui? parece brincadeira. tem jogadores de times ‘ menores ‘ que encaixariam muito bem no time do galo, ze rafael, edgar junio, mendoza, welinton paulista, ze antonio, e a um custo muito menor do que os medalhões que estão aí. estes são apenas alguns exemplos.

  8. Amigos,
    Mais uma vez, parabéns às análises do JBHGALO. Perfeitas. Só precisa saber qual trouxa vai se dispor a pagar R$ 800 mil a Fred e algo semelhante a Elias. Quanto às dispensas/vendas/doações, informo que enviei carta com posições bem próximas ao candidato da situação, inclusive com alguns nomes para eventuais contratações. Se vão ler e/ou seguir o que escrevi, são outros quinhentos. Só como observação aos amigos, há dois anos escrevi uma carta ao Maluf com alguns nomes que vi no CB da época, inclusive um tal de Bruno Henrique (do Goiás). Acho que foi tudo pro lixo, como nosso time . Eles entendem demais; nós, NADA !

  9. ALÔ ALÔ MASSA, vamos cobrar mais futebol! PROTESTO NA SEDE, NO CT, REDES SOCIAIS, PÚBLICO ZERO NO ESTÁDIO, ETC… Sem violência, claro. Esta passividade que a torcida do Galo tem mostra porque estamos a 47 anos em ganhar o BR. Isto é prioridade! ACORDA DIRETORIA. Nepomuceno, novo e despreparado, político fora do nicho, maior erro do Kalil, NUNCA MAIS. O Galo não é feito para experiências. O corinthians ganhou 7 BR desde 90, o FLA tem 6, SP 6, até as Marias tem 4 (3 nos últimos 15 anos), e, nós apenas 1, aquele de 71. É triste, melancólico e deveriam trabalhar totalmente focados nisso, mas no Galo a prepotência, a tolerância com a incompetência e o compromisso com o erro imperam. Será que ainda verei meu time ganhar um BR? Pessoas erradas nos lugares errados, a conclusão é uma só, os resultados serão os mesmos.

    1. Finalmente alguém lúcido para desabafar sobre algo inadmissível: ficar quase 47 anos sem ganhar o Brasileiro! Se a mobilização não começar já, ano que vem será mais um ano que somente participaremos. Chega de comodismo e omissão!

    2. ANDRADE, vc resumiu muito bem a real situação do GALO e o que a torcida deve fazer. Parabéns pelo raciocínio lógico e resumido. Pena que a torcida fecha os olhos para a realidade que dói!

  10. Eduardo e amigos, pra que ficar só enfatizando o leite derramado e fazendo conta pra trás? É pra aumentar o desanimo ou é falta de assunto? É um tal de: se não tivéssemos perdido em casa… se Fred e Robinho não tivessem sido afastados pelo Micale…Se o RM tivesse conseguido dar padrão de jogo…Se o fdp do Nepumoceno tivesse feito isso ou aquilo…Se o juiz não nos prejudicasse tanto…Se o departamento médico não ficasse tão cheio o ano todo…Já deu né? Bora olhar pra frente, meu povo, que atrás vem gente!

    Enquanto a bagaça desse bendito BR2017 num cába logo, do jeito que ficar tá bom:
    – Se chegarmos ao G qualquer coisa (e já adianto que me recuso a torcer pro flabosta até em cuspe a distância, torço contra essa máfia globolixo sempre!) será ótimo: mais uma Libertadores que é um torneio bem legal de se disputar (além da óbvia exposição do Galo mais lindo do mundo junto aos hermanos latinos e mais grana que é bom a gente gosta também).
    – Se não chegarmos a esse prêmio de consolação (pra todos que não os gambás) vamos nos focar no BR2018 (e acabar com esse jejum de brasileiro que incomoda bastante) e Copa do BR (que promete mais de 20 milhões de prêmio pro vencedor).

    Claro que continuo acompanhando todos os jogos do Galo (4º feira estou na arquibancada virtual lançando minhas energias positivas pra vencermos o vasquim), mas estou mais preocupado é com a montagem do plantel do próximo ano. Respeitando quem é fá de uma barca de despedida, penso em poucas e pontuais dispensas e rescisões (Geovani, Léo Silva, Rafael Moura – com honras de Estado pelos serviços prestados – Carlos César, Alex Silva, Erazo, Marlone); só venderia se aparecesse alguém interessado, custaram caro, não dispensaria de graça nunca, quanto mais pagando multa rescisória (Rocha, Elias, Fred e Cazares); fico na dúvida quanto a dois jogadores: Clayton foi até aqui uma roubada, mas não sei se pelo dinheiro investido nele não vale tentar (novamente) sua redenção junto à Massa (quem sabe jogando na sua posição-atacante?) e Valdívia: o Poko Jogo tá igual vagalume: um jogo bom, dois jogos apagados. Penso que se o Inter quiser emprestá-lo mais um ano, seria uma boa, mas comprar seu passe nem sonhando. Robinho, Fábio Santos, Bremmer, Gabriel, Vitor, Mancinni, Adilson, Luan e cia é claro que ficam sim, mesmo com alguns apupos de parte da torcida “corneta”.

    E é claro que buscaria urgente (enquanto ainda tem bons jogadores disponíveis) um meia, um volante, um lateral direito, um velocista, um centro avante, um treinador de goleiros que saiba ensinar reposição de bola ao Vitor, um preparador físico, uma benzedeira, um pastor pentecostal, um psicólogo existencialista, um árbitro de vídeo pra chamar de “nosso”, e até um técnico novo (ouvi “Cuca”, aí ????)…

    Enfim, por hoje é só isso que queria encher a paciência de vocês. Saudações Alvi-Negras, Aqui é Galo porra!!!

  11. Bom dia a todos.Agora é tudo ou nada,temos de ganhar todas para conseguir vaga na LA. Os adversários não estão jogando bem,vamos ver se nossos jogadores aproveitem essa chance e nos brinde com a classificação na LA.Aqui é GALO…

  12. Bom dia. Também acho difícil a classificação para a libertadores mas não impossível. Para isso é preciso ousar. Marquinhos e Marco Túlio são piores do que o futebol medíocre que Cazares e Valdívia tem apresentado? Volto a pergunta: Porque no Galo existe esse medo de lançar jogadores da base que exercem a função de meia atancante e atacante??? No Flamengo e no Santos tem garotos de 17, 18 , 19 anos jogando todos os jogos, mas a preocupação da diretoria e do novo presidente é ”contratar” Bebeto de Freitas e Alexandre Gallo para ”compor” o elenco para 2018…..

  13. Bom dia aos colegas do blog. Sei que a atenção da mídia e as maiores cotas de TV e demais investimentos são feitos nos times do eixo Rio-São Paulo; apesar disso, vimos que este ano foi feito um investimento considerável no time do Galo: várias contratações caríssimas e jogadores com carreiras consagradas, sem se entrar no mérito quanto à condição física, técnica ou de idade. Se formos analisar a questão “investimentos” poderíamos ter disputado pra valer todos os títulos este ano, mas algo fundamental tem faltado. Não basta ter nome, é preciso preparar o profissional fisicamente e psicologicamente para conquistar um objetivo. É preciso a união de todos os envolvidos. Certamente este ano faltou acompanhamento de quem entende de fato de futebol.
    Vamos pegar o Corinthians como exemplo: com um time bem mais barato e bem menos badalado que o nosso, conseguiu manter uma regularidade e está próximo de MAIS um título brasileiro. O mesmo Corinthians do qual perdemos o título em 2015 e em 1999. O mesmo Corinthians que de 1990 pra cá (ou seja, em apenas 27 anos), vai conquistar o SÉTIMO título neste período. Este exemplo deveria ser mais estudado por nossos dirigentes – será que não tem algo nos adversários que poderíamos aprender e colocarmos em prática? Ou será que ficaremos neste eterna arrogância de acharmos que somos melhores do que os outros e que não precisamos aprender nada com ninguém? Sinceramente, O Galo é tão grande quanto o Corinthians – então, porque não saímos dessa zona de conforto e passamos a aprender com os erros e até com os acertos dos adversários? Algo muito sério ocorre no Galo para que um time desta grandeza e desta imensa torcida fique sem conquistar o principal título nacional desde 1971.
    Acredito que seja a hora de voltarmos nossos pensamentos a corrigir os erros do passado e do presente e fazermos diferente a partir de agora. É preciso que profissionais sérios e comprometidos busquem em exemplos de conquistas uma solução a curto e médio prazo no time do Galo. Não podemos mais nos conformar em meramente participar das competições, em trazer jogadores medalhões que não mostram comprometimento, em trocar de técnico a cada derrota….. É preciso enfim, de uma diretoria que seja humilde para reconhecer quando erra e que saiba que sempre pode aprender algo com quem é ou foi vitorioso no futebol. O Galo é grande e um dia ainda quero vê-lo ganhando vários títulos brasileiros, várias Copas do Brasil e títulos internacionais. Não torcemos pelo Galo somente pelos títulos, mas quem é torcedor de verdade, vai sempre querer ver o Galo no lugar que merece – entre os melhores do Brasil e quem sabe, até do mundo. Mais isso é uma conquista que deve ser feita com trabalho sério e humildade – Boas intenções, quando estão acompanhadas de arrogância e inexperiência, nunca dão bons frutos.

    1. Está aí um comentário que acompanho em tudo! O rei está nu. A crise é o momento de tomada de consciência, sem a retórica e as ilusões do passado. Quem nasceu depois de agosto de 1985 já não viu Reinaldo jogar! O futebol hoje não se destaca sem títulos. Toda crise oferece dois caminhos: o mais fácil, de voltar a fazer o que sempre fez; e o mais difícil, de reconhecer os próprios erros e começar de novo. Só sairemos dessa se houver a consciência que o estilo de administração atual não é competitivo e a filosofia desportiva é ultrapassada. O futebol hoje é competitivo e o que importa são títulos. “Jogar bonito”, “plantel de craques” e outras frases de efeito são passado. Estão aí os times menores para provar. Dentre os menores só não fizemos feio com as Marias este ano. E como alguém já disse aqui, o Galo é mais do que cumprir meta de Mineiro e de ganhar das Marias.

  14. Bom dia, MASSA! Eduardo, se depender de minha torcida para os mulambos serem campeões e abrir uma vaga para o 9ALO na liberta 2018, pode prepara para disputarmos a Sul-Americana 18. Não torço, nem depois de morto! maria e mulambo, nunca, mas nunca mesmo, verão eu torcendo para eles algum dia. Agora quanto ao time, estou meio descrente com uma possível classificação para a liberta 18. Motivo: depende só do 9ALO para isso acontecer. Aí é o problema! Sempre que precisou dele, a coisa desandou. Vou torcer para estar errado. VAAAMMMÚUUUUU 99AAALLLÔOOOOOOO……

  15. No cotidiano, absolutamente nada funciona sem um planejamento adequado, meu caro Eduardo.
    Foi isso que faltou ao GALO ao longo da temporada de 2017. Repetiremos em 2018? Praza aos deuses do futebol que não.

  16. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Com este time, fica difícil de fazer qualquer prognóstico positivo até o final desta temporada. De pouco adianta os tropeços dos adversários concorrentes aos Gs se o Galo não faz o seu dever em campo. Pior, perder uma Libertadores para Vasco e Bahia (times da prateleira de baixo), constata o tamanho do vexame dado neste ano.
    Uma coisa é certa: não são esses jogadores que nos levarão a mais uma Libertadores. Vamos nos contentar em ficar no sofá secando os adversários.
    Concordo com você em manter Roger Bernardo na zaga, ele não foi mal na última partida. Léo Silva deverá ser o seu companheiro, fazer o que? Mancini está suspenso. Comenta-se que os procuradores de Léo Silva já iniciaram conversas para a renovação de contrato. Acho um absurdo, o rejuvenescimento do time para 2018 já inicia-se com a não renovação do Léo Silva. Necessitamos sim, de um zagueiro “xerifão” mais jovem para o fortalecimento desse setor.
    Para o meio campo optaria por G Blanco; Adilson é um “foguete molhado”, não agrega nada ao time.
    Continuo incrédulo e ansioso para a montagem do novo elenco para 2018.
    Abraços.

  17. Confesso que não dormi esta noite, quando li que o Robinho iniciou entendimentos com a diretoria do Galo para uma possível reforma de contrato. Se isso vier a acontecer, como já declarei, o Boa terá conquistado mais um torcedor, porque com reforma de contrato de Robinho, Rafael Moura e Léo Silva não vou dar conta de continuar torcendo pelo Galo. Seria assim, como disse Vinicius de Morais há muitos anos, “a tonga da mironga do cabuletê.”

  18. Realmente há muita coisa estranha no GALO. O time custa a empatar com o Bahia em 2×2, perdeu quase todos os jogos em BH para times da zona de rebaixamento do campeonato, e a torcida ainda continua com esta estória de “eu acredito”!!! Ah, pelo amor de Deus. Estamos tão sem vergonha quanto os atletas que estão desonrando a camisa do CAM. As marias venceram o Fluminense 3×1 e a torcida está detonando os jogadores. Os comentaristas ficam apenas dispensando e contratando jogadores o que é atribuição da diretoria esta pior do que todos nós. Acho que meu comentário não será publicado, pois críticas verdadeiras não são bem assimiladas. Vou completar 72 anos de idade e ainda vi um time sem comprometimento como este. Deus nos acuda.

  19. Bom dia Eduardo!
    Agora o Galo tem de ganhar todas para sonhar com Libertadores sem precisar da ajuda de Grêmio e Flamengo. Vamos ver se conseguimos. O próximo jogo contra o Vasco será o mais importante. Galo tem de ir pra cima! Com relação a escalação acho que seria prudente colocar 2 volantes mais marcadores. No caso escolheria Adilson e Iago. Elias, Valdivia, Robinho, Fred, Cazares, etc não marcam e o Galo tem sofrido muito com isso. Conseguimos levar 2 gols do lanterna do campeonato dentro de casa! Gosto da ideia de colocar Roger Bernardo na zaga como você comentou. Mesmo não achando ele um bom jogador, talvez seja mesmo a melhor opção.
    Saudações alvinegras!
    Tomás

  20. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Se observarem no segundo gol do Bahia, o Vitor fica olhando a bola passar em frente ele e não faz nada, bem devagar a bola estava e depois que ela entra ele da uma de migué e pula. Sou muito grato ao Vitor e sempre será um dos maiores ídolos, no entanto ele não consegue pular mais, isso é notório. Ele não pula de verdade desde que teve aquela contusão séria em jogo de fim de ano. Se observarem o Vitor hoje em dia somente cai para o lado, ele não salta mais, aqueles saltos que goleiro dá, ele não faz mais isso, pois não tem mais confiança. Temos que pensar seriamente em um Goleiro para o ano que vem. O tempo passa para todos e a algum tempo nosso Santo não está mais fazendo seus milagres e muitas vezes nem o básico mais. Infelizmente. Eu torço contra o Vento. Bica Bicudo.

  21. Bom Dia,Eduardo.Realmente nestas últimas rodadas,tirando o vasco,temos reais chances de conseguir 9 pontos e quem sabe alcançar uma vaga na libertadores 2018.acho que o Grêmio será campeão assim como o Flamengo,abrindo assim mais duas vagas.mas na minha opinião deveríamos jogar com dois volantes,Adilson e Blando,um meia com bom passe(eu colocaria o Marlone,isto mesmo,ou as outras opções estão jogando bem?).Agora ,renovar com Léo Silva e o Robinho?então tudo foi as mil maravilhas este ano?Respondendo ás opiniões contrárias ao meia apontado,estou apenas tentando ser justo;ele foi o único jogador que não teve as mesmas-e repetidas-chances no time.Até o Yago teve.O Elias jogou contra o Bahia?

  22. Bom dia!
    Se não me engano, a melhor colocação do Galo esse ano no brasileirão foi a nona posição. Na maioria das rodadas foi de décimo pra baixo. Me perdoem os “mais atleticanos” mas fica difícil acreditar em algo melhor pra esse ano, com esse time de velhos. O comentário do velho Dé, no Redação Sportv foi na ferida. Temos dois laterais acima dos trinta, um zagueiro bem acima dos trinta. E do meio pra frente, Elias, Robinho e Fred acima dos trinta. Só aí, mais de meio time de velhos, cansados…esperar reação deles? Nem adianta gritar: “Raça!”

  23. Tudo isso que estamos passando é graças a esses 2 senhores: Daniel Nepomuceno – com suas contratações equivocadas – e, do “queridinho” de Muitos, Roger Machado – que em 6 meses não conseguiu dar padrão de jogo ao time.

  24. Caros,
    A falta de planejamento e a péssima execução dela vc desconfia qnd vê um jogador como esse aí da base Marco Túlio, observado pelos holandeses e desconhecido do torcedor do Galo. O meia boca do OO leva o cara pro jg na Bahia e me vem com Marlone na hr da substituição. É muita feadaputagem. A hora é agora de lançar o cara, sem maiores responsabilidades. Tamos cansados de ver Fred, Robinho, Cazares, Valdivia, Oteros e fiascos afim. Se fosse um volante ou zagueiro desses cintura dura q o Galo revela aos montes, tava já empurrado goela abaixo do torcedor…SOLTA A FERA MARCO TULIO.

  25. Caro escrivinhador,
    1ª constatação, e isso prá nos situar de vez por todas dentro da atual realidade do clube: nosso elenco, apesar da badalação inicial, se provou ser do nível dos citados, tanto q a tábua de classificação e o desempenho pífio comprovam. Segunda, o Galo ñ tá, mas mesmo se estivesse dentro da zona LA, hj em dia isso ñ é nada, dado q metade dos times do Brão se classificam prá na competição. Razoavelmente falando, até os 4, 5 primeiros lugares a classificação é honrosa, pq o Brão é o campeonato mais equilibrado do mundo, sem dúvida ainda é. Ñ por fim, se a 1ª casa com a 2ª,chegamos a 3ª constatação: tem q repensar tudo, e é o caso do CAM.
    Obs.: vcs notaram q todo dia é revezado um do “grande elenco” nas notícias de renovação de contrato? O Galo ñ pode cometer esse equívoco de renovar com os pelintras e ainda tem q, se possível, negociar uns “cones” come quieto aí com contrato em vigor. 10º lugar no Br, esse time ñ tem mais nada prá provar.
    Obs.: sempre apoiaremos, mas exigimos respeito pela camisa, se faltar futebol.
    Obs.: QUEREMOS O BR18. VAMOS COMPRAR A IDÉIA? SEMPRE GALO!

  26. Como é conservador Oswaldo Oliveira, não gosta de lançar garotos no time. certamente não terá espaço em 2018, totalmente oposto a filosofia do novo presidente (Sette Câmara). Veja bem, domingo, se não fosse a contusão de Felipe Santana, não teria escalado o bom Mateus Mancine; na hora que o time estava precisando de velocidade, ao invés de optar por Marco Túlio (muito bom) optou pelo inoperante Marlone, que todos sabiam que nada ia produzir. Pior e não dar oportunidade ao Marquinhos, craque da base, que na semana passada quebrou o pé.

  27. bom dia Eduardo e massa,com respeito ao chapecoence,bahia,avai,atlepr,vitoria,sport,perder ou empatar com estas equipes em casa e uma vergonha para nos torcedores,contra o vasco e santos na minha opinião e aceite,sera que nova diretoria vai fazer a loucura de renovar com Robinho,he man,Leonardo silva se acontecer voltamos a mesma burrice do senhor estagiário presidente,he man um cone parado,leonardo silva ídolo mais já passou da hora de aposentar,robinho engana a maioria mais a min não,resolver jogar e fazer gols porque o contrato esta acabando,o pior que outro cone fred tem contrato ate o fim de 2018,elias outro enganador ate 2019,felipe santana péssimo,patrick,e outras barcas que estão ai no galo,nao acredito em g7,g8,etc acredito em mais 3 pontos e adeus degola,triste 2017,vai galoooooooooooooooooo.

  28. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! É realmente uma frustração ficar fazendo esse tipo de conta, e mais ainda, ir para um jogo torcendo como sempre, mas sabendo que um revés seria a maior probabilidade. Como disse ontem – em comentário que se perdeu pelo “caminho” – achei o clima mais leve no time, sem a “liderança” do Fred e se essa ousadia a que se refere, quanto ao nosso ataque, for deixar ele no banco, assino embaixo. Roger Bernardo é lento pra volante, mas tem alguma técnica e estatura pra zagueiro. Concordo que uma sequência poderia mostrar essa possibilidade. Além do que, qual dos substitutos, disponíveis para o jogo, seria injustiçado por esquentar um banco pra ele? Ontem tive uma surpresa agradável demais. Ao contrário de BH, onde Atleticano é que nem vendedor em beira de praia, ou bem mais, aqui em Fortaleza é um pouco mais difícil de encontrar. Tem muitos, mas dentre milhões de outros, imaginem a minha alegria ao ver que o vizinho que acabou de se mudar para três casas à frente, desfilou ontem com o nosso manto sagrado… Vai Galooooo!!! ?

  29. Bom dia caros amigos. Com a cabeça em 2018:
    Victor – Fraco nas saídas de bola, sofrível na reposição e falhando muito – Fora
    Geovani – Sem comentários – Fora
    Marcos Rocha – Infelizmente não há muitas opções no mercado, mas precisa aprender a marcar – Fica
    Carlos Cesar e Alex Silva – Horrível – Fora rápido
    Leo Silva – Já deu – Fora
    Gabriel – Bom pra ganhar dinheiro – vender
    Bremer – Precisa ganhar experiência – Lançar aos poucos – Fica
    Matheus Mancini – Precisa ter mais oportunidade – Fica
    Felipe Santana e Erazo – – Horr´vel – Fora rápido
    Fábio Santos – O mais regular – Fica
    Adilson – Fica mas é muito estabanado – bom para reserva
    Roger Bernardo – Sofrível – Fora
    Yago – bom para reserva mas tem de ser trabalhado
    Ralf – Emprestar fraco
    Elias – Junto com Fred o pior de todos – Fora urgente se possível amanhã
    Blanco – – Precisa ter mais oportunidade – Fica
    Luan – Por causa de sua condição física só para segundo tempo – Fica
    Otero – Precisa ser trabalhado – para reserva – fica
    Cazares – Craque mas sem responsabilidade – Vender ou trocar
    Valdívia – Devolver imediatamente
    Marrone – Nem devia ter vindo
    Clayton – Vender, emprestar, dar, sei lá
    Robinho – Se houver troca dos jogadores da frente pode ser o homem do equilíbrio – Fica
    Fred – Nem sei porque veio, igual a Elias – Fora se possível amanhã
    Rafael Moura – Apesar de ser Galo, mas é fraco – Fora

    1. Caro JBHGALO, bom dia!
      Perfeita a sua análise. Ainda acho que, se conseguirmos um Camisa 10 Clássico, que organize o meio campo, pense o jogo e municie os atacantes com enfiadas de bola, ainda acredito no rendimento do Fred. Apesar da má fase, não liberaria o Elias.
      O principal é o Galo definir quem será o Técnico para 2018 e deixá-lo trabalhar. Os bons resultados só acontecem com a continuidade do Comandante.
      Abraços.

    2. Concordo. Só tenho uma ressalva quanto ao Roger B, poderia ser um bom reserva para a zaga. No mais, compartilho de sua opinião. E CUCA EM 2018!

    3. É meus caros, é por isto que precisamos com extrema urgência de pessoas nesta próxima diretoria que realmente entenda de futebol e que não dê ouvidos a cornetas, torcedores e principalmente a imprensa local; vejam este cardápio do JBGALO, a torcida do CUrintia disse o mesmo em janeiro sobre seu elenco, disse o mesmo em 2015 e vejam o resultado; e pior, acho que apenas um dos colegas que opinaram fala em comando técnico, tenho convicção que jogamos o ano no lixo no dia 20/07 quando o Bozo demitiu o Roger pra atender a ignorância de maior parte da torcida e até no narrador político, que agora se acha no topo do mundo; ACORDA MASSA!!

      1. Pois é Otávio a torcida do Curintia só aguentou o time porque não tinha outros pra colocar e eles estavam quebrados. Se o presidente do Galo desse ouvido à torcida, o Levir naõ tina saido

      2. otavio,se você esta sastifeito com o time que o estagiário amontou,corneta e você que gosta de ver na equipe,fred cone,he man,elias,Robinho,marlone,erazo,Valdivia,Otero,cazares,santana,marcos rocha,victor que esta falhando demais,alex silva e outras barcas,sobre o roger mchado,micale nem deveria ter vindo.

    4. De certa forma eu concordo com sua avaliação.
      Mas pense bem: voce relacionou cerca de 15 profissionais para irem embora.
      Isso deve envolver um desembolso de dinheiro grande em poucos meses.
      Eu acredito que um número entre 7 e 8 desligamentos mais dentro da realidade financeira do clube.
      É só uma observação.
      Chegamos à triste conclusão que contratar mal e caro é danoso para um clube por pelo menos 2 anos.
      Abraços.

  30. Para ficarmos tranquilos, só com o desempenho do Corinthians no primeiro turno. Necessitamos de 4 vitórias nas 5 partidas para termos cerca de 60 a 80% de chances de Libertadores. Espero que O.O. tenha mais ousadia, escale o Blanco no lugar do Valdivia, e dê chance ao Marco Túlio. Saudações aos AmiGalos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *