Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Torcedor tem se mostrado tolerante com o time

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Confesso que temia reação e onda de pessimismo com o resultado em Juiz de Fora. Pelo meu pretensioso termômetro e avaliação, tanto dos amiGalos deste espaço quanto os demais que encontrei pela capital mundial do Galo, o empate até que não foi mal digerido. Teve Torcedor que gostou das experiências, no sentido de avaliação e não como aprovação.

Arouca não vem convencendo e os outros dois, Maidana e Tomás Andrade, têm direito à segunda época (era assim o nome dado, que posteriormente passou a recuperação, e depois exame especial, nos meus tempos de ginásio e científico no colégio). Essa fase escolar passou a ser primeiro e segundo graus e, atualmente, ensino fundamental e médio. Divaguei só para arrematar que, com tantas mudanças, a única que nunca muda é a paixão e a fé do Atleticano.

Ouvi de tudo ontem por onde passei. Até aqueles menos animados, riem e se divertem projetando um oitavo lugar, sonhando não com um dum-dum, mas com dum direto. É que nas quartas de final será apenas uma partida, com a vantagem do empate ao melhor colocado. Eu, particularmente, imagino que vamos ficar na segunda ou terceira colocação.

Outro assunto que rendeu bastante foi sobre o treinador, se devia ou não fazer as experiências. Teve gente que até defendeu que o time todo deveria ter sido formado por reservas, uns defendendo e outros questionando Thiago Larghi. Disse ontem e repito, achei válidas as alterações, mas questiono as ausências dos garotos da base. Todos promissores e no Mineiro seria o momento ideal para serem testados. Enfim, quem está lá no dia a dia são eles, do comando técnico.

Nossas vulnerabilidades são conhecidas e reconhecidas, seja pelo Torcedor e – principalmente – pelos dirigentes. Então, quero crer que para o momento das competições maiores, sejam preenchidas. Apesar da nossa hegemonia entre os clubes mineiros, evidente que quero buscar a 45ª conquista. Ontem um leitor disse aqui, com toda propriedade: o lado de lá, quando perde, chama de “rural”, mas quando ganha parece ser a “Champions League”.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Temos oito títulos a mais, vamos em busca do nono de vantagem sobre o segundo colocado. Até porque nove é um número significativo e representativo neste confronto. Depois da mudança no regulamento, elevando de quatro para oito finalistas, sinceramente o treinador pode e deve fazer experiências. Em que pese o risco, desta vez iminente, de melhor colocação na fase de classificação.

Sendo assim, caríssimas e caros, nossa prioridade no momento é passar de fase na Copa do Brasil e nos organizar para a sequência dela e para o Campeonato Brasileiro. Certamente tem sido isso, consciente ou inconscientemente, que o Torcedor – na média – tem tolerado a oscilação com Thiago Larghi. Fosse ainda o antigo treinador, sem medo de errar, o CT já teria sido invadido e a volta no aeroporto marcada por forte esquema de segurança. Estou dizendo que a paciência está prevalecendo. Está chegando a hora dos jogadores e o comando do Galo mostrarem resultado.

Finalizando, apesar dos dois compromissos da semana, o primeiro pela Copa do Brasil e o outro pelo regional, a diretoria precisa se movimentar sobre reforços para a temporada. O diretor de Futebol, se é que continua atuando, uma vez que seu nome sumiu do noticiário (convenientemente), estaria se movimentando em busca dos reforços ou os empresários também entraram na greve dos treinadores? Lateral direito, zagueiro e volante precisamos urgente para disputar posição. Goleiro, meio atacante e centroavante como opções aos titulares.

Em tempo: Não ouvi a rara entrevista do presidente ontem na 98, porém, ao que soube, Sette pouco ou nada disse.

76 thoughts to “O Torcedor tem se mostrado tolerante com o time”

  1. Galo poderia tentar contratar o zagueiro do Vitória Kanu.
    Ele pegou 10 jogos de suspensão no campeonato baiano.
    No campeonato mineiro, ele poderia jogar.
    Ele já fez gol de cabeça no Galo.

  2. Boa noite! Não sei por que muitos estão assombrados com os 53 milhões gastos. A conta é simples, ao todo foram 40 meses de trabalho, os salários dos dois passava de um milhão por mês, continha simples.

    Algibriiiinnnhaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pelo jeito vão voltar para a 2a época.

  3. Caros,
    Ñ, a ñ ser aqueles q sabemos…J…ZEROS… Ñ, ñ há tolerância com plantel meio de tabela e com as ações da direção até agora, ñ há. Temos debatido a retomada do Galo Forte e Vingador desde o ano passado, no mínimo. A torcida ñ tá dando aval prá isso aí ñ. Óbvio, qnd o time tá em campo tem torcedor q vê futuro, imagina otimista a situação, tem visage…futebol tem muito a ver com o ópio. Tolerância tem sido dos torcedores entre si para o bem do CAM durante os jgs e ñ tolerância com a mediocridade q grita…o atleticano é torcedor de um clube tradicional de um grande centro, acostumado com grandes times, vencedor. Ñ é otário171, ñ. Sobre a entrevista 7, é necessária atenção aos desdobramentos. Tá denunciando um descalabro? Se sim, o q duvido, significa q tem uma cisão no comando maior. Duvido. Se ñ, deveria ficar calado, prá ñ parecer um fujão covarde e oportunista, qnd a barca tá na tormenta. Agora, se tá apenas relatando um fato prá justificar sua incapacidade de comandar o CAM na nova velha crise, tá procurando se consagrar. Tem reiteradas vezes afirmado q ñ entende de futebol, e com declarações tais, sem decisões concretas sobre o time, só confirma o fato. E, se ñ entende, pq tá aí? É só vaidade prá se vangloriar nos holofotes? Quer ter historinhas de faz de conta pros netinhos e chegados? Quer alguma projeção q ñ consegue em outra atividade? Ficou com inveja da mediocridade do Nepomuceno? Se ajeita 7, tire o fantoche de cena e entre em ação, vivo e alvinegro…
    QUEREMOS LUTA NO BR18…
    GALO SEMPRE!

  4. Companheiros,

    Muitos dos clubes do Brasil poderiam tomar como exemplo a forma de trabalho no santos. Nos últimos tempos quantos foram os jogadores formados na categoria de base do peixe que se destacaram! O time santista todos os anos é formado em maioria com os meninos. Os comentarista costumam falar os meninos da vila referindo ao santos. Lá tem oportunidade, aqui em minas, especificamente do nosso galo é diferente. Recentemente subiram da base alguns garotos com condições de serem aproveitados e testados durante todo esse rural. O que estão fazendo com eles? Nem na lista dos relacionados aparecem mais. Cadê o Marques e outros ex-jogadores que lá estão comando essas categorias para bate o pé exigi do comando técnico a regularidade desses atletas no time profissional. Lembram do galo de Reinaldo, toninho Cerezo, Paulo Izidoro e companhia? Para que tanto dinheiro gasto com ex-jogadores contratados só para fali os cofres do clube e time andar nesta draga que estar? Pergunta. Será que o Bruno Roberto, Marco Tulio, Alerrandro e Marquinho são piores o Erick e Ricardo Oliveira e muitos que ainda estão lar comendo e dormindo as custa do clube?

  5. O Marcos Rocha foi para o Palmeiras com passe fixado.
    Já o Roger Guedes veio sem passe fixado só com prioridade ( o que não vale nada).
    Direção é bando de amadores.

    1. Sem querer Neste caso ai caro Marcos , fizeram certo, já q o passe do Roger Guedes é todo fatiado.Apenas 25% dos direitos federativos pertencem à peppa pig crefiseana,o restante ao criciúma,ao pai do atleta e ao empresário,ao avô do empresário,ao gato do pai do amigo do avô e mais um monte. Já pensou a “murrinha” que será a negociação pelo passe dele qdo for vendido? No caso do Marcos Rocha de pleno acordo com vc! mattos utilizou da famosa pegadinha do “caracu”,ele entrou com a cara e o gallo_ com 2L_ com o …bem,sigamos!abc ??? GALO

  6. Com certeza o EDUARDO têm fortes contatos dentro do CAM que poderiam trazer à tona a verdadeira condição financeira do nosso GALO atualmente… sabemos das carências do elenco e isso já foi falado milhares de vezes mas e o dinheiro pra contratar?????

    O caixa tá zerado e todos nós sabemos… o Presidente até segunda ordem não quer fazer empréstimos a juros… até agora só vieram jogadores na base da troca e empréstimos custo zero mas com data de validade marcada então pergunto a você EDUARDO, de onde vai sair a grana para as contratações de peso?????

    Nos dê uma luz parceiro!!! Obrigado!!!

      1. Tamo ferrado então meu caro porque no futebol atual sem grana não se faz nada e pelo visto o nosso GALO tá quebrado esse ano!!!!!! Sugestão com risos… fazer empréstimo com a Prefeitura!!!!!!

  7. Outra coisa não se iludem com o Cazares, com essa defesa fraca o Thiago Larghi faz muito bem em manter Roger Guedes, Erik e Otero o time perde em criação mas ganha em marcação.
    Deixa o Cazares entrando no segundo tempo que tá ótimo!!!

  8. E essa info dada pelo Sette ontem?
    52,9 MILHÕES gastos em Fred e Robinho!?!?!
    Como eu já disse várias vezes aqui, Nepomuceno é o pior presidente da nossa história. E atleticano de verdade tem a obrigação moral de achincalhar esse lixo se encontrar na rua. Expulsão do Conselho e exoneração da Prefeitura já!!

  9. R$53 milhões gastos no ralo com MariCone e Robinho.
    Pior for ter vendido o Pratto. O dinheiro da venda do Pratto foi menor que o gasto com Maricone.
    Esse Nepomusono!

  10. Boa Tarde Eduardo e Amigos
    Juiz de Fora aqui pertinho,mas mesmo assim não me animei ir lá ver nosso Galão meus filhos foram e voltaram meio ressabiados com o time.Eu na verdade ja esparava esse empate achei que não seria tão chorado mas esperava sim.vejamos serão 8 classificados e estaremos entre os 4 primeiros então ser primeiro ou quarto tanto faz,o negocio fica sério na segunda fase aí sim a coisa pega.Domingo tem outro joquinho pra empate.Tiago,que sou contra ser o tecnico,deveria parar de entrar com reservas em jogo como esse do Tupi o time precisa de ritmo e esses joguinhos do rural são muito bons pra isso,nenhum clube europeu faz isso.Digo rural pois seremos campeões na final com as marias vai dar galo outra vez não importando quem será o tecnico.Quanto a sua escrita de hoje me remeteu aos anos 60 quando estudava no Colegio Tiradentes da PMMG primeiro no Prado depois em Santa Tereza.Somente de quarta serie ginasial passei sem segunda época,nos outros anos desde a primeira serie ginasial até o terceiro cientifico só passei depois de perder as ferias estudando para as malditas segundas epoca que sempre eram marcadas para logo depois do carnaval ou na semana anterior,ou vc passava o carnaval estudando ou ficava sofrendo ameaças como se não passar não tem carnaval.Eta tempo bom.

  11. Não sei porquê o mequinha tá dando chilique em jogar no Indepa no mesmo dia do Galo.
    É só eles pedirem escolta para o kombi que garante a segurança de sua minuscula torcida.kkkkk
    Publico pagante America X Democrata GV, 6 pagantes um Kombi lotada kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Caramba, o nível do texto ( ensaísta) e dos comentários está nas alturas. Fiquei até com vergonha de comentar, hoje.
    Exemplos: João Anderson, Pablo, Wágner Gomes, o Eduardo, Paulo Silva, Zé Galo, etc.
    Parabéns.

    1. Realmente GENIVAL o nível aqui do blog é muito!!
      Gostaria de comentar sobre o Thiago Larghi que na minha opinião tá fazendo um bom feijão com arroz.
      Tá claro que ele não tem experiência para dirigir um clube do tamanho do Atlético, por tanto é fazer o feijão com arroz que ele vem fazendo jogar fechadinho explorando os contra ataques e cobrar um time pilhado, um time ligado no 220, um time de intensidade, conseguindo indo já é meio caminho andado mesmo com essa defesa fraca.
      E na minha opinião NÃO PRECISAMOS EFETIVAR O THIAGO LARGUI AGORA, para que correr o risco de AZEDAR o feijão com arroz???
      Basta o presidente se pronunciar e dizer que o Thiago Larghi é funcionário do clube e vai ficar como técnico INTERINO por tempo indeterminado, pronto resolvido.
      Combina com o Thiago uns bichos por fora e tá todo mundo feliz, efetivar para que?????
      Com isso o Atlético vai ganhando tempo o Thigo Largui vai ganhando experiência e em Junho na parada da copa toma a decisão com calma.
      Até a parada da copa eu ia com o Thiago Larghi de interino e tomaria uma decisão com calma e com mais opções no mercado.
      Na minha cabeça eu só tenho os planos A e B
      Plano A: o Thiago Larghi se firmar conseguir bons resultados, ganhar moral e experiência e assumindo o cargo com personalidade, humildade e competência.
      Plano B: Cuca, é o único técnico com aceitação de mais de 70% da torcida, tem identificação com a torcida sabe fazer bons trabalhos e pode da certo de novo.
      É Thiago Largui ou o Cuca essa é minha opinião…
      Saudações!!

  13. Bom dia MASSA! Amanhã é jogo duro, mais um time invicto no ano. Alias, desde o jogo contra o Mequinha no ano passado que eles não perdem. Espero que o time entre pilhado. Concentração total.

    Li os comentários, e tb o blog, que a entrevista do 7C foi o mesmo que nada. Ou seja, continua como antes. A diretoria não está nem aí para torcida. Que herança o Kalil nós deu, hein!

    VAAMMÚUUUUUUU 999AAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Será que 2017 está acabando?

  14. Enquanto estamos aqui neste debate: vai não vai, engrena não engrena, efetiva não efetiva e por ai vai…! O tempo, o impiedoso, vai passando e o Brasileirão batendo à porta. Será que teremos que esperar a disputa com o America / MG pra ver quem cai, pra reagir? Temos um time pseudo titular fraco e, peças de reposição horriveis. A fé é do atleticano mas a apatia não!
    abs

  15. Olá Eduardo!
    sem deixar de acompanhar seus valiosos comentários neste minifundio, como diria o saudoso Roberto Drumond, endosso o que disse sobre a contratação de zagueiro e volante, algo que o Daniel Nepomuceno ignorou desde quando assumiu, a ponto de gastar (e muito mal) com atacantes: Clayton, Fred e Robinho. O time tomou muitos gols em 2015, 2016 e 2017. A decadência foi gradual e dolorosa, com desclassificações precoces na Libertadores e falta de firmeza e folego nos Campeonatos Brasileiros e Copa do Brasil sobretudo nas horas decisivas destas duas últimas competições em tais anos.
    Agora na remontagem de equipe não podemos continuar errando, com jogadores mais velhos na zaga e na proteção desta.
    Um forte abraço!

  16. Bom dia!
    Sinceramente eu estou torcendo e torcendo muito pra TL dar certo no Galo. Pra isso, espero que a Massa seja realmente tolerante com ele. Não me preocupo com contratações, a não ser que apareça algo bom no mercado, como já apareceram os argentinos Otamendi e Pratto, por exemplo. Estou escaldado de tanta contratação cara e inútil que já fizemos. Renato Gaúcho, Neto,Diego Souza, Daniel Carvalho, cone, Robinho(ontem Sette trouxe à tona os gastos exorbitantes com esses lixos, mais de 50 milhões), etc. Sem contar os treinadores…chega!
    Se dinheiro em caixa e contratações badaladas valessem realmente, o parmera estaria voando. Não viu nem a cor da bola contra os gambás. Por falar nos gambás, onde está o segredo desse time combalido financeiramente mas que nos últimos anos está sempre disputando nas cabeças? Se você disser que é a ajuda da arbitragem, vou concordar com você, mas nós sabemos que não é só isso. O segredo está no banco, onde esteve o Tite e agora o Carille. Portanto, amiGalos, que o jovem TL tenha tranquilidade para trabalhar, formar um time, um grupo e uma ideia bem definida de como se jogar um futebol eficiente e que possa nos trazer bons resultados. Essa é a minha aposta!
    Aqui é Galooooo!

      1. Concordo Marcos, mas a minha questão é treinador. O Jadson não jogou nada no São Paulo, mas nos gambás, Tite e Carille souberam trabalhar com ele.

  17. Bom dia a todos!
    Tô me lixando se o nosso Galo vai ganhar ou não o rural, pois isto já ficou provado que não acrescenta nada para o restante da temporada. A preocupação maior está com o outro lado da lagoa gelada, que não ganham desde de 2014. A minha verdadeira preocupação é com respeito a nova diretoria, que se encontra estagnada e não estamos ouvindo nada a respeito de reforços. Dizer que está sem dinheiro para contratar não é empecilho nenhum para um clube da grandeza do Galo. Não podemos aceitar essa pasmaceira e que o 7 se vire, pois a nossa torcida já encontra-se impaciente, uma vez que daqui há pouco começa também a Sul Americana e o Brasileirão. O tempo é curto e deixar para a última hora não vai ter tempo necessário para os novos reforços se entrosar. A nossa torcida nunca vai aceitar essa de não ir no mercado para reforçar o time por falta de dinheiro, pois a diretoria tem os seus recursos perante aos investidores e tem que se virar. Tomara que este silêncio seja um bom sinal e que caras novas sejam anunciadas.

  18. Outra boa resenha, caríssimo Eduardo, um pouco light , mas boa. A paciencia tem limites e eu querendo por fogo no fogo amigo , prego tolerancia zero, zeríssimo para gols perdidos debaixo da trave, na pequena área , sem goleiro ; tolerancia zero também para os ‘justificadores’ , sempre alertas e preparados para arrumar explicações esotéricas e místicas para limpar a barra destes verdadeiros empata fodas, freios de mão puxados. O gol, como um orgasmo, nasceu para ser feito, comemorado , o auge da felicidade, e quem subverte esta ordem, está condenado a ranger os dentes no inferno ou no Haiti. Ai de ti, fredcone, ai de ti, andré bebezão, ai de ti, geovane augusto, ai de ti, ídolo das marias, ábila chuteiras trocadas , a literatura do futebol reserva para voces , a fornalha , a lixeira. Ai de ti, recentemente, Ricardo Oliveira, Erik de Goiás , não se acostumem, o gol é para ser comemorado, com o imortal soco no ar de pelé, com o choque ronaldinho gaucho/jõ , até mesmo com as ridiculas coreografias atuais , incluindo aí a ridicula dancinha do também menos ridiculo mano mala menezes. Errou gol feito, banco, reincidiu, procurar outro time, tolerancia zero.

    1. Perfeito, chega de gols perdidos, tudo de errado no time do Galo começou com desperdícios recorrentes e irrecuperáveis de gols. É tão difícil quanto mágico um gol…não pode perde de jeito maneira, viu Pastor???

      Isso tem que ser cobrado e impregnado nas cacholas desses jogadores…e se as vaias da torcida não adiantarem, recomendo chibatada no lombo (um filho de ditador fez isso: mandou chutar bola de ferro). Aqui é Galo, não é simpatia. SAN.

  19. Outro ponto que tem que ser corrigido no Atlético urgentemente é a definição dos volantes, volante marcador é uma coisa segundo volante é outra completamente diferente.
    Auroca, Elias e Gustavo Blanco são segundo volantes e ponto.
    Volante marcador considerado o primeiro volante temos no elenco:
    Adilson, Roger Bernardo e Yago e ponto.
    Se o Roger Bernardo não serve que contrate outro mas não invente de jogar sem o primeiro volante, toda vez que jogamos sem o primeiro volante temos muita dificuldade e na maioria das vezes perdemos.
    Ano Passado o Oswaldo se segurou no cargo porquê o Yago fazia essa função, esse ano ele inventou de colocar o Auroca e se deu muito mal.
    Nosso time NÃO PODE JOGAR SEM O PRIMEIRO VOLANTE.
    Lembrando que em nossa maior conquista nós tínhamos três volantes marcadores Donizete, Pierre e Josue.
    Sendo assim que FIQUE BEM CLARO tá Thiago larghi, Elias, Auroca e Gustavo Blanco NÃO PODEM JOGAR JUNTOS CARAMBA!!!!
    Será que é tão difícil entender??? se quiser eu desenho!!!
    Saudações!!

    1. Kkkkkkkkkk…. viu Pablo, sua paciência tb está indo para o espaço. Eu não entendo, todo mundo está cansado de saber que nosso maior problema é a defesa. E o que as diretorias do 9ALO fizeram? Nada. Muito bem lembrado do LD, Pierre e Josué, que poderia muito bem ser, na atualidade, Adilson, Yago e Elias (vou dar uma 3a chance a ele). E a zaga? Desde quando reclamamos sobre ela? E olha que esse ano quase vem o Thiago Heleno. Haja paciência. Se a diretoria está perdida, não quer ouvir por bem, então está na hora da 9ALOUCURA ir lá pra porta e mostrar pra eles, desenhar, nem que seja na base do pau (claro, no sentido pejorativo). Trazer zagueiro para ser reserva ou disputar posição, não resolve. Tem de vir para ser titular. E a lateral direita então, nem falo mais. 4 anos, 4 anos, todo mundo falando da zaga, perdemos Brasileiro, passamos por um perrengue ano passado, e continua a mesma coisa. Como eu disse: a paciência está no fim.

      VVAAAMMMÚUUUUUUUUUUU 999AAALLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Boa tarde Márcio Reis, as vezes perdemos a paciência com esses erros tão primários.
        Primeiro volante é uma coisa segundo volante é outra completamente diferente.
        Esta muito claro que Elias, Auroca e Gustavo Blanco são segundos volantes e não devem jogar juntos.
        O carioca também é segundo volante e ficou queimado aqui por que tinha que fazer a função de proteger a zaga, não é a dele não adianta.
        Espero que na ausência do Adilson o Thiago Larghi escale Roger Bernardo ou Yago que são da função.
        O ideal é a contratação de um volante marcador pois Roger Bernardo e Yago ainda não convenceu.
        Saudações!!

  20. Bom dia Eduardo e amigos,

    Acredito muito no trabalho, mas a diretoria Atleticana, ao longo dos ultimos anos, com raras exceções, prefere creditar à sorte o rendimento do time. Como é possível que jogadores com carreiras consolidadas assim que são contratados esquecem como se joga futebol, ficam displicentes, irresponsáveis e até negligentes ?
    Eu creio que mesmo um time que tenha jogadores medianos (os que temos no time principal quase todos podem ser classificados como bons para cima) se bem treinados, bem orientados são capazes de não fazer feio, jogando um feijão com arroz, podem até não ganhar tudo, mas não fazem o que este nosso time atual faz: jogos abaixo da crítica, sem nenhum entrosamento, jogadores querendo se livrar da bola, e quando chegamos próximos à meta adversária sem saber o que fazer com a bola, recuamos, gastamos tempo e energia, coisa que esse time com média de idade bem alta não tem em excesso.
    Já que é para montar um time “operário” que, ao menos, olhemos para nossa base e promovamos todos os jogadores que mostrem comprometimento com o futebol, não com suas vidas pessoais, que privilegiem a oportunidade de jogar em um time grande e façam por merecer.
    Agora encher o time com medalhões em final de carreira, já sem grandes ou sem nenhuma pretensão na vida, não se justifica, salvo casos raros que aconteceram recentemente (Jô, Ronaldinho, Tardelli), agora coloca-los no mesmo nível destes que estão aí hoje, é uma ofensa.

    Abraços a todos

  21. Realmente o aprendiz Diretor de Futebol sumiu dos noticiários. Ainda trabalha no Galo? Mais uma perda de tempo, inexperiente e despreparado. Há algum tempo faz hora extra. O 7c talvez queira preservar sua imagem já em total descrédito com a Massa. Já perceberam q agora o presidente fala de futebol e da entrevista? Pois é amigos, como a coisa está horrível optaram pelo silêncio e contam com o tempo para a torcida parar de pegar no pé do estagiário . Fora Gallo !
    Pela entrevista de ontem, o 7c parece totalmente perdido. Repete e repete sempre a mesma coisa. A verdade é q ele não tem a mínima ideia do q fazer em relação ao técnico. Não tem a mínima ideia das carências do time. E até agora não entendeu q precisamos de reforços. E o pior de tudo, indica q vai continuar com os refugos. Salvai. Oremos. Pode até ser bom advogado, mas entende nada de futebol. Este ano promete …

  22. Já vivi atleticano bobo, mas igual a esse Eduardo ainda tá para nascer. O sujeito aparece com essa cara de profeta, com pinta de sábio, mas não sabe nada, a não ser vender ilusão. Você é o sujeito mais acrítico que já vi e isso é um dos males do Galo porque qualquer coisa, qualquer merda ou remendo convence. Profeta, ainda não conseguiu ver que esse time não vai a lugar algum? Não conseguimos mostrar futebol nem no campeonato mineiro, o que poderá vir então em competições maiores? Para de ser porta voz de diretoria, cara! Para de ser chapa branca! A situação do Galo é preocupante e esse será mais um ano em que lutaremos para nos mantermos na série A. Desde o mandato passado que o Galo vive uma crise de gestão. O presidente atual e sua diretoria ainda não mostraram nada, não disseram a que vieram e, parece, estão completamente perdidos. Mas aí vem um profeta dizer que tá tudo bem, que a torcida está contente e que seremos campeões de tudo!

    1. ObriGalo pela visita. Pelo visto, detesta mas não deixa de passar por aqui. Sou mais seletivo, pois daquilo que não gosto, passo distante. Cada um é cada um.
      Ah! Hoje sou chapa branca, outro dia fui chapa preta. Sou, na verdade, P&B.
      Em tempo: tenho nome, sobrenome e rosto.
      Sem au au pra dissimular.

      1. De onde saiu esse energúmeno? Da toca? Do mato? O que esse infeliz faz por aqui se ele acha que todos estão errados e ele o certo? Vai torcer pro Barcelona ou então cai na Real, sua anta gosmenta!

    2. Caro Eduardo, este torcedor tem o nome de cachorro, daqueles filmes que antigamente vínhamos em cinemas. O cara não tem coragem de expor o nome e ainda coloca o codinome de cachorro, kkkk, é muito difícil! Será que é atleticano mesmo? Tenho cá minhas dúvidas e tá mais para um Crugayrense enrustido, que quer aqui aparecer. Este tipo de torcedor tem que ser eliminado do seu blog. Saudações atleticanas!

  23. Bom dia, não digo nem paciência, mas é essa inércia…”fazer o que?” é conformar com a situação. Maioria sabe as deficiências do elenco…e nada. Não contratou um técnico e deixou um interino, e ai?? vai esperar a porta do Brasileirão pra fazer alguma coisa?? Após vários anos iniciando a temporada com muitas expectativas, agora é esperar e ver o que vai dar…pra mim vai ser um 8 ou 80…Saudações.

  24. Bom dia, Eduardo. O torcedor não está tolerante, está apático. Entra ano, sai ano, é tudo igual. Ontem saiu uma reportagem no SE, com o 7C, onde o mesmo diz que Robinho e Maricone custaram 52 milhões ao Galo enquanto aqui permaneceram. A troco de quê? De nada. Clayton custou 13 milhões, e a troco de quê? Também de nada. E a incompetência continua. Trouxeram Arouca, que era terceiro reserva no Palmeiras, e olha no que deu. Não joga nada, nunca jogou. Só engana. Continuam insistindo em Léo Silva, que insiste em ser atacante (sempre avança muito) e depois não aguenta correr de volta e olha o Galo tomando 3 gols do sub 19 do Grêmio. Contratam Samuel Xavier, reserva no Sport. O Sport não tem jogador bom nem entre os titulares quanto mais entre os reservas. E por aí vai. Então, repito, é desânimo. O Nepolino acabou com o Galo. Levar muito tempo até o time ficar arrumado, isso se tiver uma administração responsável. Agora, sem dois bons zagueiros, pode esperar só vexame este ano.

  25. Bom dia a todos. Realmente concordo com você, eu prefiro o sistema 4-4-2, formaria o meio com Adilson/R. Bernardo ou G. Blanco/Elias e Otero, na frente entraria com R. Guedes e RO deixando o Erik p/o segundo tempo pra manter o time em velocidade. Com dois volantes marcadores a defesa iria sofrer bem menos e os laterais poderiam apoiar no revezamento. Precisamos pelo menos de um LD (indicaria o Vitor Ferraz do Santos) e um centro avante p/ a suplência do RO. Saudações atleticanas.

  26. Com esse time vamos sofrer toda vez que tiver que propor o jogo afinal nossa defesa é muita fraca e todo contra ataque adversário é perigo de gol.
    Mas vamos nos dar bem jogando fechado e no contra ataque, o que isso quer dizer????
    Vamos sofrer no Brasileiro com as famosas retrancas principalmente no Independência mas podemos nos dar muito bem na Copa Do Brasil.
    Principalmente quando jogarmos a segunda em casa, no primeiro jogo o time da casa é obrigado a sair para o jogo favorecendo nosso estilo jogo.
    Tem que tomar cuidado para não tomar gol do adversário muito cedo, lá em Floripa eles fazem pressão no inicio do jogo, é se fechar jogar com muita RAÇA e matar o jogo no contra ataque.
    Outra observação é o seguinte: nossa tática só dá certo se os jogadores tiverem intensidade, jogar com raça, ligado nos 220v.
    Se entrar ligado lá em Floripa ou qualquer outro adversário que venha pra cima de nós, vão tomar taca, nosso time ta bem armado nesse sentido, mas tem que ter intensidade entrar ligado, se entrar parecendo que comeu uma feijoada nem no contra ataque da para ganhar.
    Sem dúvidas é o time do contra ataque…
    Saudações!!

  27. Bom dia Eduardo e amiGalos de plantão!!
    O mais importante é a torcida entender que não temos um time pronto, nosso time está em formação e no momento nem técnico fixo nós temos.
    Por isso devido as circunstâncias o time oscila um pouco mas considero o trabalho feijão com arroz do Thiago Larghi muito bom.
    É lógico que ele ainda não tem experiência e vai errar em algumas situações, que ele aprenda com os erros continue humilde e quem sabe seja um novo Carile, ainda é cedo mas ele está no caminho certo.
    Ontem vi muita gente questionando a não utilização dos meninos da base, na minha opinião quando o time estiver pronto ele vai da oportunidade a Marquinhos, Bruno Roberto, Marco Tulio e Alerrandro até que fim uma safra promissora.
    Além do time não está pronto do meio para frente o time está muito bem, não dá para tirar o Otero, Erick, Roger Guedes, Ricardo Oliveira, Luan, Cazares, Tomás Bernardo para colocar um dos garotos, creio que na hora certa eles vão entrar.
    Nosso problema é a Defesa, Falta um zagueiro xerifão, Falta um volante marcador e falta um lateral direito, precisamos urgente dessas 3 contratações para mudarmos de patamar.
    O Patric vem fazendo o feijão com arroz, o Leo Silva vovô de 39 anos, e o Adilson meio estabanado e com problemas físicos mas vem dando conta do recado.
    Ainda bem que o Thiago entendeu que temos uma DEFESA FRACA e a tática tem que ser jogar fechado e no contra ataque.
    O problema é na hora que precisamos propor o jogo, nossa defesa é tão fraca que todo ataque adversário é perigo de gol.
    O Tupi chegou só 3 vezes uma foi gol e nas outras duas o Victor fez grande defesa, nos outros jogos a mesma coisa os times chegaram pouco mas quando chegavam a defesa vacilava e ficava cara a cara.
    Enfim é segurar lá traz e torcer para os atacantes não perderem os gols que perderam contra o Tupi, Ricardo Oliveira, Erik e Roger Guedes perderam cara a cara isso não pode acontecer em jogos decisivos.
    Sigo como nosso futuro técnico Thiago Larghi com os dois pés bem cravados no chão, mas acreditando na evolução do time e na chagada dos reforços.
    Saudações!!

  28. Tudo que escrevo é altamente suspeito. Primeiro entendo pouco de futebol e tenho raiva de quem entende. Segundo quero antes, durante e depois a harmonia no Atlético, torcendo ferrenhamente para as coisas darem certo. Não estou lá. Se estivesse, agia. Não estou, torço. Sou um jabazeiro de carteirinha, mesmo ainda não sabendo bem o que venha a ser isto.
    Dito isto, reitero: habemus técnico. Eu não vi o Atlético jogar mal um único minuto no domingo. Se tivesse visto diria. Não vi o Atlético jogar mal sob a batuta do Larghi. Se eu fosse o presidente já teria efetivado o moço. Corremos o natural risco de a efetivação azedar a coisa. Como um casal que está vivendo bem há anos e por fim resolve se casar oficialmente. Como um carro que a gente decidiu por fim deixar nos trincos, a pintura toda renovada. Um perigo.
    Quero dizer uma coisa antes de terminar: menino da cara enjoada este tal de Roger Guedes. Marrento demais! Não quero simpatia, mesmo porque não saberíamos o que fazer com ela em campo: que ele então converta cada centímetro cúbico de marra em competência e espalhe o terror nas hostes adversárias… Acho ele um bom reserva para o ataque.
    Saudações

    1. não vivemos de títulos, vivemos de galo. Mas seria ótimo ganhar o BR novamente , não acha ? Para isso, precisamos mudar um pouco a mentalidade e cobrar mais, senão já conhecemos a história …

      1. Andrade, sendo realista sem contratação acho praticamente impossível ganharmos o Brasileiro esse ano. Nosso time é time de contra ataque e pegar as famosas retrancas do Brasileiro com esse time vamos ter muito problema, pois todo contra ataque do adversário é perigo de gol, ano passado já sofremos com isso pois nossa defesa é fraca e esse ano até PIOROU pois saiu o Marcos Rocha e a reposição foi o Paric que até tá fazendo um bom feijão com arroz.
        Vejo nosso time com mais chances na Copa do Brasil, se jogar fechadinho,com Raça e Intensidade da para buscar o título da Copa do Brasil.
        Vejo nosso time com cara de mata mata, mas mata mata é jogo de entrega total, entrar ligado no 220, intensidade total, se comprar esse ideia ninguém segura.
        Agora se entrar preguiçoso parecendo que comeu uma feijoada não vamos arrumar é nada, é ENTREGA TOTAL aí sim eu acredito!!!

  29. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Muitas vezes não entendemos o que um treinador quer ao escalar um jogador em determinada posição, eu por exemplo não entendi qual a posição o Tomas Andrade foi escalado no ultimo jogo. Se o cara entrou bem jogando de meia esquerda no jogo contra o Botafogo PB e foi muito bem, porque contra o Tupi mudaram ele de posição e de função em campo? Sobre contratações, insisto que se alguém da diretoria do Galo acompanhar o Paulistão e outros regionais, vai ver em campo boas oportunidades de contratar bons jogadores, jogadores que podem ser suprir as necessidades do nosso Galo e se valorizarem a médio prazo. Quantos a noticiais de dividas com MRV e valor gasto com Fred/Robinho, noticiais estas que estão sempre pipocando no noticiário esportivo, e que estão acabando com a instituição Clube Atlético Mineiro, tenho a perguntar: PARA QUE SERVE O CONSELHO FISCAL?

    1. Bom dia,

      O Conselho Fiscal é de responsabilidade simular a receita Federal.

      Além de serem ótimos cabides de emprego, ainda servem para mascarar as pomposas malas de dinheiro que passam bem abaixo de seus narizes, que por sinal devem estar sempre entupidos.

      Só para lembrar, o orçamento é sempre pré aprovado pelo concelho, tal como as candidaturas são através do TSE. Pronto, culpa compartilhado, tudo solucionado.

      1. Assino embaixo, MarcoGalo: Conselho Fiscal é um desperdício de tempo e dinheiro, criado para cumprir um regulamento fiscal qualquer: inútil, ineficiente, inoperante. Alguma vez, pelo menos, mostrou pra que serve ou porque foi criado?

        Se compararmos sua utilidade (aprovar qualquer conta apresentada pela diretoria…) e seu custo (salários, estrutura, jantares, reuniões, etc., sem falar nos “por baixo dos panos”), aí é que desanima mesmo. SAN.

  30. Bom dia massa e Guru. Enquanto o time segue em busca dos acertos necessários, agora num ambiente mais otimista em função das últimas apresentações nos bastidores aos poucos a nova diretoria vai desvendando a “Caixa de Pandora” da desastrosa administração anterior. Ontem a diretoria informou que houve uma redução de 18% da folha com as saídas de Robinho e Maricone que receberam na passagem de 1 ano e 6 meses e 1 ano e 10 meses respectivamente cerca 53 milhoes de reais de salário. Um descalabro, já que com este dinheiro poderíamos ter contratado pelo menos 4 jogadores de nível para o clube, ao invés de encher os bolsos dos caras sem a contrapartida. Se estes 53 milhões correspondem a 18% então fazendo uma conta básica, no mesmo período gastamos 294 milhões de salários com o elenco e não ganhamos nada. Seriam 14,7 milhões ao mês de folha de pagamento. A diretoria anunciou que quer chegar a economia de 25%, mas quem serão os próximos a colaborarem com esta meta?
    Outro assunto comentado foi sobre a utilização do Indepa ao invés do Mineirão. Segundo a diretoria no Indepa o prejuízo é menor. Ninguém das diretorias anteriores ou atual até hoje não explicou para a torcida esta equação, e clube continua a cercear uma grande parte da torcida a ver os jogos de grande público, prestigiando somente uma parte da torcida em função do limite de capacidade do Indepa e aos detentores do plano sócio torcedor. Que as despesas do Mineirão são indecentes todo mundo sabe, mas precisamos ter um número de parâmetro que comprove que num público de 50 mil pessoas, comum para os grandes jogos do Galo, teremos prejuízo.

    1. JBHGALO, Ontem eu comentei aqui sobre esse ABSURDO o dinheiro pago a Robinho e Fred.
      A caixa preta começou ser aberta acredito ter muito mais coisa debaixo do tapete afinal a gestão do Nepomuceno foi uma lástima.
      Considero a gestão do Nepomuceno ruim pois vejo muito mais erros do que acertos, pontuo alguns acertos as contratações do Pratto, Cazares, e Otero todos os gringos vieram baratos e com retorno técnico e financeiro.
      O Nepomuceno se deu bem nas contratações internacionais deveria ter seguido essa linha, pois foi muito mal nas contratações nacionais sem falar os técnicos.
      Mas graças a Deus o Nepomuceno é passado e que o Sette Camara acerte a casa.
      Com relação ao Mineirão já comentei aqui mil vezes, até hoje não me conformo de ter vendido o clássico por pífios 160 mil.
      Se fosse no Mineirão teríamos 54.000 ingressos eu faria da seguinte forma:
      34.000 para torcida do Galo, 2.500 Galo na veia Black, 31.500 vendidos a meia por R$50.00 para Galo na veia prata renda R$1.575.000
      20.000 ingressos para raposinha ingresso a R$100.00 preço único renda 2 milhões.
      Total da renda R$3.575.000
      Mas eu cansei desse assunto se a diretoria não quer enxergar o tamanho do PREJUÍZO mandando os grandes jogos no Independência eu que não vou ficar me estressando com isso.
      Só nesse clássico é mais de 3 milhões que deixaram de entrar nos cofres do Atlético depois reclama que tá sem dinheiro vai PRA PONTE QUE CAIU!!!!

    2. JBHGalo, infelizmente, na minha opinião a “caixa preta” tá lacradinha, nem colocaram a mão na tampa ainda. A entrevista do 7C fez foi aumentar o mistério…como assim, dispensamos os dois mais caros sanguessugas do plantel, e ainda uma pá de jogadores que não ganham pouco (Avenida MR pra citar apenas um), e contratamos alguns sem meter a mão no bolso e com salários pagos em parte por outros clubes (Arouca, Erick e Roger Guedes…) e só 18% de redução de folha???? Independência dá “menos prejuízo” que o Mineirão??? Como funciona tal matemática???

      Sonho (só sonho mesmo) com o dia que as diretorias do Atlético tenham um mínimo de consideração e responsabilidade com os torcedores e mostrem um pouco (nem precisa ser tudo) do que acontece de verdade na gestão e nas finanças do Clube. Ganharíamos todos com isso, pois com tal transparência haveria mais confiança, apoio e dinheiro para o clube (sócios torcedores, por exemplo). SAN.

  31. Torcida paciente? Coitado do Arouca! Já o puseram na Cruz, e estão ajeitando o martelo para cravar os pregos. É só mais um cujo futebol é “moído” pela insistência com o Elias, que não joga de volante, nem de segundo volante, nem de armador. Apenas corre, lentamente e errado, e sua preguiça imensa ontem foi caracterizada como “raça”. Vivemos tempo de Cafunga: o errado é que tá certo.
    Ricardo Oliveira precisa se situar. Isso aqui não é portuguesa não! Fazer caras e bocas após perder gols por pura displicência e preciosismo não altera em nada. Ahh…. Mas o Fred não tá fazendo gols lá… Mas se for pra comparar, ano passado, nessa mesma fase do campeonato, já havia assinado muitos. Como um amigalo escreveu ontem, se fosse o Carlos no lugar do RO, as cornetas implacáveis já estariam retubando forte. Não sou contra o RO, mas ele precisa aprender que por aqui já passaram craques, coisa que ele não é, como o RG, que nem de longe se compraram ao tamanho do Galo. Repito: ele precisa aprender que aqui não é portuguesa não!
    Quanto ao presidente, entrevista inútil, como todas as que ele deu até aqui. Pode ser ótimo advogado, o que pressupõe ótima retórica. Mas só nos tribunais. Quando abre sua boca, é um festival de frases prontas, repetições a exaustão, nada de novo. Cada entrevista do mesmo me causa desânimo, desalento, preocupação.
    É o uma mistura de Ziza com Gilvan.
    Deveria manter a linha de não dar entrevista. Nós pouparia a certeza de que o futebol do Galo está em maus lençóis.
    Saudações alvinegras!

    1. Souza, sobre a entrevista do 7C, concordo em número, gênero e grau. Não que tenha falado barbaridades ou falsidades (antes fosse, ao menos seria menos “rala”), mas foi uma nulidade e ainda com pouca clareza (um exemplo: a história da multa do cone, até agora não demonstrou segurança de que vai receber, mesmo com papéis registrados e assinados por jogador e staff…)

      Quem não viu, nem perca seu tempo. SAN.

  32. Bom dia! Ao que parece, nossos cartolas ficaram anestesiados após os fracassos nas negociações pelo volante Wallace por 10 milhões euros e a proposta indecente ao treinador Carille; os valores sugeridos somente nestas duas negociações e a notícia da falta de recursos pra reforçar o elenco é muito paradoxal perante nossas necessidades; também não vi a entrevista na 98, mas com certeza não “apertaram” o presidente.

  33. Bom dia Xará e Amigalos!!! Todos nós aqui sabemos das nossas grandes necessidades, LD, zagueiro e volante!!!!! Será que a diretoria está se movimentando para contratação dessas pecas???? Se o galo contratar bons jogadores para estes três setores acho que temos chance de brigar pela liberta!!! Br18, nem pensar, talvez uma CB ou Sul-americana!!! Muito me espanta a ausência do GALLO nos últimos dias, será que o mesmo está em processo de fritura ou sendo blindado para parar de falar besteira??? Uma coisa foi boa nessa história, o 7C vai ter que falar de futebol. Acho que ele pecou em deixar o futebol completamente na mão do GALLO, não falando de futebol, apenas da parte administrativa!!!! Bom dia a todos!!! AQUI É SEMPRE GALO!!!!!

  34. Meu amigo Eduardo Avila, você falou presidente. Queria saber por onde anda. Kalil na Prefeitura fala mais do Galo do que nosso Presidente .
    Já se passaram 2 meses e nada de time e também de técnico. É muito tempo para um time como nosso Galo jogando o que está jogando.

  35. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Realmente ainda prevalece a tolerância. Mantenho a esperança de que um dia esse time ainda vai dar liga.
    Digo apenas que a água já está batendo no nariz; se der mais uma ondinha, aí afundamos.
    Quanto à reforços, o mercado está carente, além disso o Presidente quer enxugar ainda mais a folha de pagamento.
    Vamos aguardar e torcer para que as coisas se ajeitem rapidamente.
    Saudações Atleticanas,

  36. Eu ouvi a entrevista e o Sette não se comprometeu e mostrou que vai ter um bom relacionamento com a imprensa.
    Isso é bom.
    Minha restrição é quanto ao trabalho do Gallo que não sabe contratar, o que é uma pena.
    No mais por hoje é ver nosso rival começar mal porque os argentinos estão muito bem e nos prepararmos para amanhã.
    Thiago larghi está certo de usar força máxima nos jogos mas também acho que sempre tem que ter alguém da base no banco.

  37. Prezados, o Atletico não pode pensar pequeno . a historia e tradição do Clube impõe que sempre sejam objetivos a conquista de títulos. paciência e tolerância são boas virtudes, mas todas têm seus limites. O torcedor quer ver o time fazendo boas apresentações e perseguindo as vitórias até o último suspiro. desejamos o Galo forte vingador, time temido e respeitado por todos.
    Portanto, o que interessa é que o time continue mostrando evolução e a Diretoria não se acomode com o elenco atual, pois as carências existem e temos que supri-las o mais rápido possível para ingressar com reais chances de conquistar o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil.
    Nossa sina é ser protagonista e jamais figurante em campeonatos. Saudações Atleticanas

  38. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que dão a Deus a alegria de ter criado este mundo.

    Hoje tá difícil de fazer comentário. Falar do jogo passado não compensa por que tudo o que deveria ser dito foi dito aqui ontem. Falar do interino e suas mexidas que eu achei um erro também não dá por que tem muito amiblog, incluindo o nosso Guru, achando que foram válidas.

    Se valeram alguma coisa foi para mostrar que alguns jogadores não vão dar liga nesse time. Time? Ainda não temos. Estamos tentando formar um, mas, como formar um time se o interino não deixa os caras jogarem e fica fazendo mudanças inócuas? Ah! dirão alguns. Ele tinha que poupar jogadores para o clássico.

    Caramba! estávamos a mais de uma semana do tal clássico, com dois jogos importantes antes e o pessoal já estava preocupado com as “marias”? Desde quando se preocupar com elas levou o Galo a algum lugar? Temos sobre esse time, saldo de gols, saldo de vitórias, saldo de títulos regionais e daí? Isso não significa nada? Para mim significa que nós podemos nos preocupar com tudo, menos com esse adversário.

    Além disso, mudar um time que vinha em crescimento, colocando em risco um jogo contra um adversário que sempre foi muito difícil jogando em sua casa, para se preocupar com algo que iria acontecer daí a uma semana não me parece sensato. Parece que estão com medo de um time sobre o qual já provamos de todas as formas possíveis sermos superiores.

    Estão com medo das “marias” e por isso abandonaram um projeto de formação de um time que vinha dando certo. E quem garante que poupando esses jogadores e correndo tal risco vamos vencer o clássico? Onde está escrito isso?

    Ter medo do futuro é que faz não preparar o presente. Deixar de lado um projeto em plena ascensão para se preocupar com um futuro incerto é o mesmo que trocar o certo pelo duvidoso.

    Quantas vezes já perdemos para esse adversário. Isso trouxe algum problema para nós? No ano passado perdemos duas e vencemos as outras três. É assim que temos que nos comportar. Encarar o bicho de frente e dar o troco com sobras. Sempre foi assim por que agora tem de ser diferente? E se perdermos? Vamos ficar em oitavo lugar? Ótimo. Já pegamos essas “marias” nessas condições e todo mundo sabe o que fizemos.

    Mas, agora as coisas estão mudadas. Mudaram até a segunda época. Mudaram tudo e tanto que agora quem está tremendo não é a “maria”. Deus nos acuda. Um abraço atleticano sem medo aos amiblogs e amigalos deste mundo do Galo.

    1. “Ter medo do futuro é que faz não preparar o presente.” Concordo plenamente com você, Paulo Silva. Medo do que virá pela frente transmite a sensação de um time imaturo, sem competitividade. Disse muito bem que ainda não temos um time. Temos, sim, um arremedo de time. Continuar encarando os problemas dessa forma levar-nos-á a muitos dissabores lá na frente.

      1. Discordo amigGaloíndio,respeitando vossa opinião, claro!
        Penso eu,que hoje temos um time ainda em construção e que carece de peças p/ aí sim termos uma equipe equilibrada e confiável. Peças essas que no momento são carentes para dar sustentação ao novo modelo de jogo, e não são quaisquer pecas,devem ser qualificadas;aquelas que todos vem identificando a pelo ao menos três/quatro temporadas_ a falta delas vem nos causando prejuízo dentro das 4Ls para termos performances melhores na briga por algo maior_,menos aqueles que têm a caneta em mãos. Nossa cozinha precisa ser arrumada,ataque ganha jogos,defesa_ leia-se sistema defensivo_ ganha CAMpeonatos! Este vem sendo nosso calcanhar de Aquiles desde sempre.abs e desculpe-me a intromissão.Saudações ??️? GALO

    2. Paulo, fique tranquilo, ninguém (nem torcedores, nem técnico, nem jogadores) aqui no
      Galo tem medo de maria (esse quesito, junto com “tremedeira”, elas já patentearam e colocaram como marca registrada). E, apesar de não concordar e achar exageradas suas colocações e preocupações, sei que você é Galo forte e vingador mesmo que discordemos.
      Então, firmo minha opinião apenas: foi salutar se PREVENIR (lesões e cartões) de ausências do time principal para o clássico e para o jogo da CB. No mais, aqui é Galo Sempre! Saudações Atleticanas.

      1. Grande Denílson, saudações. Tranquilo em relação ao Galo eu sempre fui e serei. Só quis mostrar que o comportamento diretivo do Atlético pode ser interpretado como situação que como você disse é patente registrada do pessoal do lado ruim da lagoa. Quanto ao fato de ter sido salutar a poupança, tenho minhas dúvidas. Perdemos qualidade e pontos em Juiz de Fora e não tem nada que garanta que isso trará resultado positivo domingo. No entanto, nada realmente de medo desse time. É partir pra dentro deles que eles gostam. Galo sempre.

  39. Bom dia, Eduardo e bom dia CAMbada!

    Eduardo, a da segunda época foi ótima! Show de bola seu texto. Assino com o relator!!!

    Algumas reflexões em cima daquilo que você falou sobre o atual momento da equipe. Vamos lá:

    PROBLEMAS ANTIGOS DO TIME DO GALO:

    No Campeonato Brasileiro 2017 o GALO como mandante saiu-se em 17º lugar com uma das defesas mais vazadas da competição.

    O mau desempenho foi tanto que fez reaparecer o fantasma do rebaixamento.

    Isto significou muitas derrotas e empates em casa que favoreceram o sepultamento do mantra “caiu no Horto tá morto”.

    Uma das causas para o mau desempenho da versão 2017 foi deixar a defesa exposta em um time sanguessuga que tinha três que não corriam (cone, Robinho e Cazares).

    O restante do time corria errado pelo simples fato de que os volantes em linha tinham como principal função cobrir os laterais que subiam para o ataque formando avenidas pelos lados; como tinham que recobrir as laterais, a saída dos volantes abria buracos no meio que expunha a defesa.

    “Os sanguessugas” e a cobertura dos volantes aos laterais foram os principais motivos que levaram a equipe perder o controle das partidas e consequentemente vários jogos em casa.

    ACERTO DO NOVO E INTERINO TREINADOR:

    TL, interino treinador, conseguiu rapidamente corrigir a falha de defesa exposta e para tanto recuou o time para trás da linha da bola e tornou os laterais mais defensivos.

    Somente esta mexida já melhorou demais a equipe que parou de tomar tantos gols como vinha ocorrendo.

    ERROS DA EQUIPE ATUAL

    TL tem optado para formar a equipe no esquema 4-2-3-1 (com dois volantes, um falso meia centralizado e três no ataque).
    O falso meio centralizado tem sido o ERICK; como este é ponta e tem característica ofensiva, o seu desempenho como armador inexiste.
    Esta formatação da equipe tem levado o time a perder o meio campo, hoje o setor mais prejudicado da equipe.
    Outros equívocos tem sido escalar o argentino TOMÁS pelos lados para atuar como um falso ponta; ele nem ataca como ponta nem arma pelo meio, ficando meio perdidão nesse arranjo.
    Em ocasiões, OTERO e ERICK andaram batendo cabeças por atuarem numa mesma faixa do campo em confusão tática.
    ERICK deveria ser reserva de OTERO e atuar como ponta-esquerda. E ROGER GUEDES como ponta- direita, para definição das extremas.
    Não que ERICK devesse ser alçado à condição de reserva; é que ele é um baita recurso para criar alternativas ofensivas no segundo tempo, seja pelos lados ou até mesmo como centroavante na ausência do PASTOR.
    Partindo da premissa de que “QUEM GANHA A PARTIDA É QUEM CONTROLAR O JOGO A PARTIR DO MEIO CAMPO”, o time atleticano na Era TL está com um defeito na armação pelo meio que pode comprometer severamente o desempenho da equipe pelo equívoco tático evidente.

    MEIO CAMPO ATLETICANO:

    Em vez de dois volantes e um meia (“falso meia”) o melhor seria o TL utilizar um esquema clássico com um só VOLANTE e dois MEIAS.

    Para jogar com um só volante os laterais devem ser mais defensivos para não obrigar na escalação de um segundo volante.

    Para tanto os laterais, que devem ser protegidos e atuar mais na defensiva (dupla marcação com apoio dos pontas), podem apoiar (e não atacar com cobertura de volantes).

    O goleiro e a zaga devem sair jogando em vez da opção de chutões e ligações diretas para o ataque (outra correção a ser feita com treinamentos).

    A marcação deve se alternar (alta, média e baixa) durante a partida e de acordo com as situações de jogo.

    E as linhas devem ser compactadas, principalmente a defensiva (laterais e zagueiros), para que não se desfaçam e o meio campo não se esburaque.

    Com os laterais mais defensivos, o volante e os meias podem se ocupar mais da armação, controle do jogo, troca de passes, triangulações e criação de alternativas de ataque em busca do gol que é o objetivo do futebol.

    Volantes, em vez de focarem preocupação na cobertura de laterais, devem se ocupar de ocupar o meio campo, local onde se ganha o jogo.

    Com laterais mais defensivos, a formação do meio campo com um volante poderia sofrer as seguintes variações:
    a) Adilson; Elias e Luan;
    b) Adilson; Elias e Cazares;
    c) Adilson; Luan e Cazares;
    d) Adilson; Elias e Tomás;
    e) Adilson; Luan e Tomás.

    Qualquer das formações será melhor do que a que vem sendo utilizada com dois volantes e um falso meia (Adilson e Elias; e Erick).

    Naquelas formações acima, os dois pontas (Roger Guedes e Otero) devem recuar para dobrar a marcação em duplas com os respectivos laterais (”fechar a casinha”).

    TREINADOR OU INTERINO?

    No Brasil, técnicos para permanecerem como tal nas equipes grandes devem ter um aproveitamento no mínimo de 60%.

    Entre 55 e 60 haverá apoio de um lado e contestação de outro.

    Entre 50 e 55 o gato sobe no telhado e qualquer duas derrotas em sequência e babau!

    Abaixo de 50, tchau!

    Não importa se o TL está de interino ou de técnico.

    Se não observar a régua do desempenho, perdendo uma classificação na CB e o jogo no clássico, vaticino pressão grande da torcida que levará a Diretoria a sair da inércia.

    O desempenho do TL em 4 partidas é de 58,33% (2v; 1E; e 1D). Dada as circunstâncias, é um desempenho muito bom até aqui, melhor do que a grande maioria pensava.

    Mesmo assim, tirando por amostra o BLOG, já senti muita contestação ao trabalho dele ontem pelo empate com o Tupi.

    Deveria ele seguir adiante, mesmo com tropeços na CB ou no clássico.

    Tem hora que um Presidente deve bancar um treinador, mesmo que interino.

    Mas não acho que o 7C bancaria o TL, morrendo abraçado com ele.

    Mas como no ATLÉTICO o treinador sempre estará na linha de tiro, qualquer mau resultado gera crise que precipita uma degola de técnico.

    Resta ver se o 7C é um serial killer de técnico, como o 6C!

    Vida longa ao TL!!!

    BICA, BICUDO!!!

    1. Já falei aqui e, como sempre uma concordaram e outros não, mas sinceramente me dá preguiça de ver o Elias jogando. Não marca, acha que é atacante, não se posiciona bem, corre errado, parecendo estar perdido. Precisamos de um volante marcador e de um lateral direito. Eu, se fosse o diretor de futebol, tentaria uma troca com o urubuzinho do rio, entre Elias por Rodinei (LD) e Rômulo (volante). Dizem que foi tentada uma troca entre Elias por Lucas Paquetá, do urubu, que foi negada por eles. Não sei até q ponto é verdade, mas com certeza ficando livre do Elias, diminuiria ainda mais a folha de pagamento, que é a prioridade do 7 Câmara. Que seja por empréstimo até o fim do ano. Aí em dezembro, faz a avaliação se valeu a pena ou não e resolve se a troca será definitiva ou não.

      1. *uns concordaram.
        Quanto ao jogo contra o Tupi, a única coisa q eu teria feito diferente seria em vez de tirar o Roger Guedes, eu teria tirado o Elias. Manteria o Roger na ponta e o Luan centralizado. Estávamos perdendo, acho q faltou ser um pouco mais ousado ao nosso TL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.