Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Torcedor quer um Galo diferente diante do porco

 

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Amanhã, frente ao Palmeiras – que diferente do Galo não vacilou na volta do Brasileiro -, não podemos admitir o comportamento visto no jogo com o Grêmio. Já perdemos uma posição com essa partida medonha do meio de semana – de vice-líder, agora amargamos a terceira colocação na tabela. Para piorar, ameaçado no cangote por mais três concorrentes que podem superar o nosso time no final de semana. Se o próprio Palmeiras nos vencer, ele iguala em pontos e só fica atrás pelo número de vitórias. Acorda Galo!

E mais… um bom jogo com o Palmeiras, além de assegurar a linha de cima da tabela, seguramente, irá motivar ao desconfiado Torcedor para quarta-feira frente ao Paraná, no Independência. No quadro atual, estamos a quatro pontos do líder – que também foi derrotado – e três do vice-líder – que superou o Galo na tabela. A terceira colocação, ainda é boa, desde que o time se reorganize logo. Do contrário, será trágico.

Na quinta, dia seguinte à derrota para os gaúchos, debatemos muito sobre o resultado. Ontem, na abordagem do Roberto Caldeira, o assunto teve sequência. Naturalmente que o Atleticano não está satisfeito com o que tem visto do time. Perder o regional, as eliminações precoces da Sul-Americana e Copa do Brasil, pressionou pela busca de melhor campanha no Brasileiro. Foram vacilos imperdoáveis até a paralização do campeonato. Na volta, logo na primeira apresentação, o time foi decepcionante.

Entre os novos contratados, o destaque ficou para José Welison. Considerando que o Juninho fez sua segunda partida, pode-se dizer que também se salvou. Os demais: Chará, Edinho (apesar de ter atuado pouco), Denílson e Terans, não tiveram qualquer destaque. É precipitado para dizer que os primeiros irão vingar e os outros entram no bonde das contratações equivocadas. Afinal, uma única partida não é suficiente para avaliação definitiva.

Coloco fé neles e ainda no Leandrinho, que nem estreou no nosso ataque. Mas sonho com, pelo menos duas contratações, para o setor defensivo. Uma para o miolo da zaga e outra para o lado esquerdo do campo. Desde que Emerson seja novamente testado e aprovado na lateral direita. E ainda com os meninos da base. Assim, com certeza, nossos dias pela frente serão melhores. É o que todo Atleticano quer e deseja. Vamos esperar essa partida de amanhã e a sequência para saber com o que podemos sonhar neste 2018.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Para finalizar, preciso fazer um registro sobre pedidos que tenho recebido, tanto aqui no blog quanto pela cidade. Não tenho qualquer acesso à sede do Galo. Tampouco algum tipo de regalia, ao contrário com alguns “notáveis”. Acho que não seria para o torcedor Eduardo, acredito que para a linha adotada aqui neste nosso espaço do Atleticano.

Digo isso, pois alguns companheiros pedem desde a interferência para testes na base, até camisas e autógrafos, visitar a Cidade do Galo num dia de treinamento e por ai vai. Estive no CT recentemente, em três ocasiões para ser preciso, depois de solicitar na assessoria de imprensa para acompanhar uma partida da base e dois jogos-treino. Fora isso, nunca fui sequer lembrado ou convidado para absolutamente nada. Portanto, não tenho essa porta aberta como alguns acreditam.

Para ilustrar melhor. Fui a um lançamento de novo uniforme, utilizando pontos do meu Galo Na Veia. Exatamente num que rendeu uma polêmica desnecessária sobre modelos. Até comentei aqui sobre esse assunto, mas repito, com pontos do GNV.

E mais! Vai fazer um ano que venho tentando conversar com o setor de marketing e sequer retorno recebo. Sou autor de um livro infantil, editado por ocasião do centenário e queria fazer uma reedição atualizada. Seria produto licenciado, onde todos ganhariam, especialmente o clube. Quando procurei esse primeiro contato, foi solicitado que aguardasse o momento de votação sobre a construção do estádio. Esperei, cobrei, voltei a cobrar, tentei noutra via e até hoje nenhum retorno.

Então, como se observa nenhuma possibilidade tenho de indicar jovens para testes, visita ao Centro de Treinamento e até mesmo “presentear” com uma camisa do clube.

46 thoughts to “O Torcedor quer um Galo diferente diante do porco”

  1. SOU APAIXONADO PELO GALO …NASCI ASSIM …AGORA ESSA DIRETORIA NÃO ME PASSA MENHUMA ,,CONFIANÇA.. CONTINUAREI TORCENDO , APAIXONADO E DESCONFIADO….

  2. Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, nao comento apos os jogos por que pode ter euforia ou depressao fora os visitantes azul calcinha. Penso o seguinte e ja disse, titulo e utopia mesmo acreditando, Libertadores se vier e lucro. Saudacoes Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  3. Boa tarde amigos ! Eu particularmente já desisti de algo maior este ano . Eu sou apenas um torcedor comum , mais começo a questionar a competência do Professor Pardal . Disse aqui no dia anterior ao jogo contra o Grêmio que com Gabriel não teríamos chance alguma . Será que teremos de tolera lo amanhã outra vez ?

  4. Tem muita coisa errada no Galo. A base, que deveria ter sido testada no mineiro e não foi, não pode ser agora a salvação. Agora trazer esse monte de “reforços” duvidosos… Pra quê? São na maioria jogadores encostados que não produzem nada e vem fazer número aqui. São gastos que poderiam ser feitos em um único jogador, que viria e seria titular com eficiência. Lembremos também que quando revelamos alguém, como o Bremer que ainda alternava boas e más partidas, mas que é mil vezes melhor que o tal Gabriel, vendemos para o exterior antes mesmo de ver o seu real potencial. Quantidade não é qualidade! Poucos e bons reforços, juntos com a base, devidamente testada no mineiro, seria certeza de um time muito melhor! Agora, pra saber: venda de zagueiro, entrada de grana com a saída de Roger Guedes… E o estádio? Não falam mais nada! Falaram que os tratores estariam a todo vapor em maio! Já estamos quase em agosto, e nada! Não cobrem paciência de quem sonha com isso a tanto tempo, e sempre apoiou o nosso Galo, seja no Indepa ou Mineirão. Galo, sempre!

  5. Na medida q estão colocando o Zé wellinson como o melhor reforço, fico imaginando a base do Atlético…. Tem q se fazer uma peneira entre esse meninos q já foram aprovados. Quem sabe assim abra espaço para outros com potencial.
    SAN
    William

  6. Vocês estão querendo dizer que o Galo chegou na cabeceira do brasileirão por sorte?
    Estão dizendo que os demais times são perfeitos?
    Que no Galo, só tem incompetentes, que tudo acontece por pura sorte?
    Pára!!!
    Todos têm consciência do que está acontecendo e também do trabalho da diretoria, que agiu com rapidez, tentando manter o padrão do time.
    Como a sorte está sempre do lado nosso, nos colocando entre os melhores do brasileirão, tirou-nos Adilson e Blanco.
    Vejo muito trabalho no Galo e acredito que iremos colher os frutos.
    Precisamos acreditar e apoiar, o momento é para isso.
    Aqui é Galo!
    Vamos ganhar amanhã.

    1. Não Henrique. Estou querendo dizer que vejo esse filme todo ano. Então, eu já sei o final. Não vai ganhar nada. Se os mesmos erros são sempre repetidos, então o resultado irá repetir sempre. Há quantos anos todo Atleticano quer um Galo com bons zagueiros? E o que a diretoria incompetente faz? Contrata atacante. Então, mesmo erro = mesmo resultado. Saudações alvinegras.

  7. Boa tarde, Eduardo. Todo torcedor quer um Galo diferente. Mas o problema é que para o Galo ser diferente precisamos de uma diretoria diferente, um técnico diferente e um time diferente. Então tá fácil, né? No mais, é torcer pra ficar longe da zona de rebaixamento. Entra ano, sai ano, é sempre a mesma coisa. Não adiante dialogar com os donos da verdade.

  8. Bom dia!
    Na partida contra o Grêmio evidenciou-se a fragilidade defensiva da equipe em função da deficiência técnica dos jogadores da posição aliado ao fator pequena estatura que tornam a defesa do CAM uma das piores e mais baixas do Brasileirão.
    Como o time é totalmente desequilibrado, com um meio-campo que não arma, nem cria e pior defende, somado ao ataque inofensivo que não tem nenhum poder de agressão ao adversário (contra-ataque zero), o NOVO GALO anda a passos largos para a zona da confusão.
    De todos os responsáveis pela situação o Thiago Larghi tem uma grande parcela de culpa nessa nova fase; há duas semanas ele andou dizendo em entrevistas que a defesa do Atlético era um setor acertado e que não carecia de ajustes ou novos jogadores.
    Como um técnico da nova safra, tido como estudioso e analista de desempenho, defende a segunda pior defesa do campeonato?
    Sou fã do cara e por inúmeras vezes o defendi aqui no blog como novo técnico do Atlético; confesso que estava entre aqueles que insistentemente pediam a efetivação dele na equipe por acreditar que ele realmente poderia fazer a diferença.
    Porém, como ele tem escalado muito mal a equipe, feito substituições equivocadas, não gosta de trabalhar com a BASE, tem apresentado dificuldade de liderança do grupo (não se bate com os medalhões da equipe) e inventa esquemas táticos e sistemas de jogos confusos (professor pardal) vou aproveitar esses desacertos para me desdizer em relação ao que dele pensava, ou seja, que ele seria capaz de segurar o comando técnico do Atlético e alcançar bons resultados.
    Como não vejo mais isso retiro a tempo o que disse. Mas acho que ele deve permanecer até o final do turno (daqui a cinco rodadas). Se até lá ele o NOVO GALO não se encaixar já seria hora de pensar uma substituição para salvar a temporada (evitar rebaixamento) e começar o planejamento para 2019 de forma antecipada.
    E de quebra já seria também o momento da torcida meter o pé na porta e pedir a saída do Tadeu, o maior responsável pelo resultado pífio da temporada 2018.
    Quanto ao 7C, começo a ter a mesma visão do amiGalo André Teixeira Nunes que ontem aqui no blog pontuou que o presidente parece não ser atleticano. Começo a acreditar nisso!

  9. Não podemos aceitar qualquer desculpa , o galo foi mal escalado em porto alegre , não se joga uma vice liderança do brasileiro pro alto . Como fez o treinador ….jogar contra o grêmio na sua casa , com estreias de cinco ou seis jogadores e aberto …se tá brincando ou não quer ganhar titulo e sim fazer bons negócios ….Parece que , fazer boas negociações é o que interessa . O titulo do brasileiro pode esperar…e muiiiiiiito.

  10. A derrota para o time racista do sul me deixou especialmente aborrecido. Perder para o Clube Atlético Mineiro, cujo hino não fala em vaidade sim em vencer e lutar, nunca é normal. Sem essa de estar jogando lá, etc etc… Não seria bom, tragável, de jeito nenhum… Mas do jeito que foi foi de lascar… O Bostafogo perdeu pelo mesmo placar mas quase matou o goleiro do Corinthians. Eu não tenho certeza, mas acho que o grêmio levou goleiro pro jogo de quarta, embora o nome dele, que eu de hábito não sei, eu não ouvi falarem… Agora do uniforme eu tenho a certeza: não foi sujado, não aconteceu nada que justifique intervenção da lavadeira… Fiquei implicado com Tiago Larghi. Estou. Vou chegando aqui e leio que ele prevê dificuldades para o jogo de amanhã em SP. Poxa, preciso dar o braço a torcer: o cara enxerga longe! Prever dificuldade amanhã… Só enxergando muito mesmo. Dar rachão, permitir rachão na véspera de jogo tenebroso. Mas minha raiva não está só com ele não: no momento principalmente concentrada na pessoa do presidente. Explico: eu sendo presidente não permitiria. Não iria permitir. Pois sim: entrometeria sim no trabalho do técnico. Meteria meu nariz em todas as questões. Nem mesmo a lavagem de roupa ficava sem minha supervisão e palpite. Intrometendo, não permitiria rachão dentro do Clube. Aqui é Galo!, diria, Clube que representa milhões. Não é lugar de brincadeira. Ou rachão não é brincadeira? Brincando com oito milhões.
    Tenho lido AmiGalos criticarem a procura por armador. Estou sonhando ou imaginando que apenas eu posso ser chato? Porque até ontem, tendo Cazares, quase todos reclamávamos por este produto do qual a França CAMpeã do Mundo abriu mão… Agora que estamos sem o vagalume e estamos empenhados verdadeiramente em trazer um camisa 10 o coro dos insatisfeitos se faz ouvir? Eh Galo! Nada como uma derrota acachapante (coisa que recentemente eu disse preferir a ler que meu Clube está nas páginas judiciais) para azedar bastante os humores e provocar a bílis… Eh Galo!

  11. Se começar o jogo com patric, Gabriel e Elias desligo a TV.
    F Santos é outro péssimo, porém sem substituto.
    Eis Meu time: Vitor, Emerson, maidana, juninho e f santos, ze welisson, galdezani e luan, chara , terans e pastor.
    Bom mesmo é o Lucas Cândido há 2 anos só treinando ….

  12. Bom dia Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. Se perdermos amanhã vamos cair 4 ou 5 posições. Eu particularmente estou pessimista com o galo desde que ve o jogo contra o grêmio. Mas meu sangue é preto e branco e vou acreditar que o galo faz um milagre em SP e traz 3 pontos contra o Palmeiras,pelos treinamento o novo professor pardal não vai mexer na defesa isto significa que vamos com patrick. Gabriel.fabio Santos e no meio o péssimo Elias,não vou criticar as novas contratações porque 1 jogo é muito pouco para mostrar jogos. Então pardal Thiago aprende escalar a equipe e não inventa posições.porque dá dezenas de chances ao argentino e não Dar chances ao Bruninho. Marquinhos.alerrando.vai tender o Thiago. Reage galo.vai galooooooo.

    1. Concordo. Para dar oportunidade para perna de pau, era melhor apostar na base. Pois além de mais barato, se vingar da uma grana boa. Mas agora viramos vitrina de empresários. É apequenar demais.se não tem dinheiro, aposta na base. Aí faz contratos com jogadores refugia sub 23 de 5 anos. E com Elias, Patrick não vamos a lugar nenhum

  13. Bom dia xará e Amigalos. Recentemente assistindo a um programa esportivo na tv fechada, falavam do jogo contra o Grêmio e depois de vários comentários (que se repetiram ao longo da semana aqui neste blog) ficaram abismados com o baixa estatura do time do Galo e realmente no ultimo jogo viramos um time de baixinhos (principalmente na defesa) então bola cruzada na área vai continuar sendo um tormento. Porque que o Galdezani não joga (foi indicado pelo TL) se não tem condições de jogar porque que o trouxeram?? Com a palavra o Alexandre Tadeu!! Saudações atleticanas.
    PS: O jogo aéreo que antes era uma alternativa hoje virou estratégia de jogo.

    1. Galdezani é péssimo. Já mostrou isso. Não pode ser solução. Nem no coritiba era destaque. O nosso problema é o péssimo diretor de futebol. Incompetente. Misturado com técnico verde, não podemos esperar muita coisa

  14. Bom dia! A partida contra o Grêmio foi digna de gerar desconfianças, sobretudo naqueles que tem uma expectativa elevada. Mas não nos esqueçamos: este ano é de reformulação. O clube está montando um elenco com jogadores jovens e de qualidade. Se houver continuidade no trabalho teremos bons frutos. Quando? Para este ano uma vaga na libertadores e, para os anos seguintes, títulos. Essa é a realidade. Que saibamos fazer parte dessa construção, nos mantendo sempre alertas e cobrando da diretoria sabedoria e competência para fazer o que precisa ser feito. Aguardo dois zagueiros e um meia. Abraços

  15. Quem se contenta com time mediano não pode esperar nada que a média ou abaixo. Verdades sobre o clube, diretoria incompetente, técnico estagiário, inexperiente e pardal, elenco fraco. Concordo com um.companheiro que certo disse escreveu que estão apequenando o galo. Culpa dessa diretoria arrogante, prepotente e incompetente. Eu sempre falo, temos que ser exigentes, temos que cobrar, não abro mão. E todas as criticas são justas ao time, diretoria, jogadores é técnico.

  16. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todas as matizes! Bom dia Eduardo?
    O que te faz pensar que será diferente contra o Palmeiras? O que irá mudar no atual time? Aconteceu o entrosamento necessário? A preguiça terminou? A técnica surgiu naqueles desprovidos da mesma?
    O que será diferente no “time que mais e MELHOR contratou” segundo um dos colaboradores do blog?
    Todos sabemos das limitações. Todos sabemos que essas contratações de
    ilustres desconhecidos seriam apostas. Nenhum dos contratados chegou para resolver os problemas de cada posição.
    Aguardemos o domingo chegar.
    Torcer sempre mas sem perder a capacidade de julgar!

    1. Concordo plenamente e digo mais contratar Natan que nem no Belenense jogou..afff….a defesa é uma peneira e o Diretor de Futebol trazendo baciada para o ataque(Denilson Leandrinho Teram chara Natan ). Vai gostar de pé de ratos assim!!! Amanhã a defesa vai entregar a paçoca como sempre. Não há esperança.

      1. E ainda tem o Edinho Thomas Andrade e Erick. Socorro!!! Se troucasse essa baciada por dois jogadores de verdade poderíamos ter esperanças…08 muchibas.

  17. Não estão dando chance alguma para os jogadores da base. Não entendi até agora o que o Marques, Eder Aleixo ,Reinaldo, enfim, estão fazendo no clube. Também não podemos ficar aqui já condenando e criticando os que chegaram. Acredito ainda na evolução da equipe, afinal pós copa a equipe é totalmente outra. As vendas e empréstimos de jogadores como Otero, Cazares, Bremer , etc, acredito eu são para saldar, ou amenizar, as contas do clube. A diretoria tem procurado melhorar as finanças do Galo e tem trabalhado com a cabeça no lugar, basta olhar a grana que entrou nos cofres do clube com um jogador que nem era nosso, o Roger Guedes. Na minha visão, a diretoria até agora só errou ao não contratar reforços para a zaga. Na direita chegou o Emerson, jogador nível seleção sub 20 , na esquerda precisamos de um jogador para fazer sombra ao Fabio Santos que tem passado por maus momentos, do meio pra frente estamos recheados de jogadores que podem resolver, porém, nenhum craque que seja a espinha dorsal da equipe. Aliás, o Otero e o Cazares eram este jogador que o Galo precisa agora? Já estava me esquecendo, antes de finalizar, de falar do Victor, o nosso goleiro. Acredito que todo bom goleiro também passa por períodos bons e ruins, e apesar dele ser o nosso São Victor , ele não será sempre o nosso salvador, principalmente se a zaga não cooperar e o meio não fôr efetivo. Ainda há muito jogo pela frente e EU ACREDITO .

  18. Olá, bom dia massa mais incrível do planeta, será preciso termos uma paciência de Jó pois desde que me entendo por gente sempre ouvi que o coração de um time é o meio campo, é onde se ganha os jogos e perdemos o nosso por infelicidade Adilson e Blanco eram o alicerce do nosso time e quando perdiamos um o outro compensava mas os dois juntos a equipe sentirá por algum tempo

  19. Vamos ser realistas. O time está onde está pelo que fez antes da parada. Jogando com Gabriel, Elias de figurante ou senhor andante, Pixotric e FarSante? Outra, o Vitor treina? Goleiro não é só debaixo da meta.

  20. Com ELIAS e PATRIC não tem time que se acerta os dois atrapalham qualquer esquema do técnico. Voltar CAZARES no lugar de ELIAS é fundamental. E Emerson no lugar de PATRIC. Enquanto aguarda Adilson o meio fica com José Wellison , Luan e CAZARES.

  21. Bom dia!!
    A partida que o Galo fez contra o Grêmio foi horrível e preocupante, já listamos uma serie de motivos por esse desastre.
    E um dos motivos foi o Renato Gaúcho ter engolido o Thiago Larghi nosso técnico foi muito mal em todos os sentidos por isso não creio que em tão pouco tempo vai solucionar os problemas, alguns na qual ele mesmo criou.
    Todo mundo sabe que nossa defesa é fraca, mas minha esperança era superar isso com um time COLETIVO um ajudando o outro um time compacto.
    Porém nada disso aconteceu e parecia o junta junta do Oswaldo de Oliveira essa foi para conta do Thiago Larghi nota 0 pra ele nesse jogo.
    Muito provavelmente vamos perder mais uma, emocionalmente vai ser terrível, tem que juntar os cacos e se preparar para DECISÃO CONTRA O PARANÁ.
    Esse jogo contra o Paraná tem que ganhar de qualquer jeito, não quero nem pensar em derrota para o Micale em pleno Horto, sai pra lá urucubaca!!
    Saudações!!

  22. Bom dia massa e Guru. Eu assim como meu Guru, me assumo um cara bipolar em relação ao Galo. Por vezes me coloquei aqui enaltecendo a equipe, e logo após, descendo o pau em tudo. Mas lendo vários posts aqui de amigalos, estou tentando ter outro comportamento. Desculpe Guru, mas amargando terceiro lugar no Brasileirão? Meu amigo pelo elenco que temos, pelo abismo financeiro que nos deixaram e vc considera o terceiro lugar amargo? Claro, assim como vc eu queria a liderança, mas vejo o terceiro lugar como um feito formidável para o momento, mesmo tendo muita gente em nosso encalço, ou esquecemos que com um time cheio de sanguessuga no ano passado andamos frequentando a zona da degola? Desta vez prefiro dar crédito a diretoria, treinador e jogadores, e não podemos nos esquecer de que perdemos a espinha dorsal do time nesta janela da copa. Temos deficiência sim, principalmente na defesa onde nada menos do que três titulares são praticamente odiados pela massa (Gabriel, Patric e Fábio Santos), mas vou guardar meu bipolarismo na gaveta e vou retirá-lo mais adiante se o time não corresponder. Capiche?

    1. É isso ai amigão.
      Também sei que é fácil criticar.
      E o Galo tá cheio de problemas.
      Mas dar o apoio ajuda muito mais.
      E podem cravar: pelo menos 3 desses reforços vão dar direitinho.
      E o Galão ganha amanhã: 2×1.

  23. Segundo o UOL a diretoria está atrás do excelente Natan que rodou 300 times e não firmou. Só contratação “top” e gastando dinheiro. Ou é contrato de 5 anos ou é empréstimo sem passe fixado, vide Roger Guedes. Hiper competentes. Para apostar, que aposte na base . Mas a base é para vender a preço de banana e se der oportunidade não tem empresário e comissões. Difícil esperar melhoras dom Alexandre Tadeu. Até a esperança de ano que vem tem mais vai acabando

      1. este mesmo jogador nathan foi revelado no atlético pr,ano passado preferiu ir para o belenense de Portugal para vim para o galo,o contrato dele acabou e agora ta para vim para o galo,ve um jogo dele e parece um renan oliveira piorado,

  24. O Largho se por um lado foi o mais longevo interino que eu conheço por outro pode ser o efetivado demitido mais rápido do ano dependendo dos dois próximos resultados.
    Com esta pressão deve fazer mudanças no time que deve entrar com: Chará; Ricardo Oliveira, Terans, Cazares e Tomas andrade; Vitor e Gabriel; Patrick, Juninho, Fabio Santos e Jose Wellison.
    Agora falando sério a diretoria deu uma resposta á altura para aqueles que dizem que estão apequenando o Galo: Chará, Edinho e Terans.

      1. Pra mim favas contadas a vitória do Palmeiras, pois não temos um time pronto e vamos pegar um dos melhores times do Brasil em sua casa, simples assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *