Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O que se pode esperar do Galo de GaLLo

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Estamos a duas rodadas do encerramento da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Vale dizer, já jogamos nove rodadas e a perspectiva se apresenta sombria. Os jogos de hoje à noite, inevitavelmente, irão nos tomar até a quarta colocação. Em uma avaliação otimista, as possibilidades apontam para a terceira posição ao final do turno. Ano passado, após nove jogos, o Galo somava exatos 27 pontos, ou seja, havia vencido todos os adversários. O primeiro lugar cimentou o caminho daquele que foi o 44º título desta competição.

E agora, após nove rodadas, somamos irrisórios 12 pontos. São três vitórias, igual número de empates e também derrotas. Essa é nossa pior campanha dos últimos tempos, talvez da história do Mineiro, graças a uma única situação: falta de planejamento. Tanto reclamado pelo Torcedor, o tal planejamento foi aclamado pela diretoria que assumiu na virada do ano. Rejuvenescimento não aconteceu, contratação de impacto, nenhuma. Falou-se em Wallace, Conti e Scarpa, mas trouxeram Xavier, Arouca, Oliveira, Tomás e outros como Roger, Erik e Maidana, que ainda podem dar algum caldo.

Ameaçaram trazer Tiago Heleno, mas o Torcedor reagiu e ficou o dito pelo que nem foi dito. Afinal, a exemplo do que percebo agora, lançaram o nome daquele zagueiro por alguma “fonte” encomendada para avaliar o comportamento do Atleticano. Nos casos de Conca e Rithely, isso está muito parecido. Afinal, ninguém desmente e nem confirma. Se acontecer, é um risco. Caso contrário, atribui-se a eventuais boatos. Conheço um pouco dessa sistemática.

O mais intrigante nisso tudo é que mesmo sem a definição do comando técnico e apesar do diretor de Futebol estar distante do noticiário, ele está agindo em busca de reforços. Pena que na contramão do desejo daquele que é o maior patrimônio do Galo, o Torcedor. Aquele que paga ingresso, que compra camisa, pay-per-view, enfim, que assegura receita para a diretoria administrar estes recursos.

Imagem: Google

Gerenciar os milhões que constam no orçamento é tarefa de muita responsabilidade, mas o presidente não fala de futebol. Anunciar que é preciso apertar o cinto, como todo governo faz, não é suficiente para acalmar os ânimos do Torcedor (ou da população). Lá e cá é preciso haver transparência. Não vejo qualquer problema em anunciar valores de transação, salários dos jogadores, nada, absolutamente nada, que mostre ao Torcedor a correta aplicação destes recursos. Já disse e repito: administrar bem não é favor, é obrigação!

Quanto ao diretor de Futebol, numa roda de bons Atleticanos (situação colocada em dúvida por alguns próceres do comando), discutia-se sobre sua eficácia e seu passado no clube. Ao final, depois de muitos argumentos prós e contra, ficaram evidentes dois destaques na carreira do então camisa 8 do Galo na virada do milênio.

Entre os que defendiam o profissional, o destaque foi para aquele clássico que ele terminou a partida, em 1999, na decisão do Campeonato Mineiro com o América, com a cabeça enfaixada e levantou a taça de mais uma conquista regional. Os contrários relembram que no ano seguinte, na semifinal frente ao São Paulo, o Galo terminou goleado pelos paulistas por três a zero na primeira partida, graças a uma falha terrível do volante. O jogo caminhava para terminar em um a zero quando isso aconteceu. Tomamos o segundo gol aos 44 e o terceiro aos 46 do segundo tempo. Seu desempenho no cargo será decisivo para a sua história no Clube Atlético Mineiro.

Sobre o Campeonato Mineiro, diferente daqueles que – quando vencem – é a “Champions League”, e quando perdem é “rural”, acho que vencer é obrigação. Quando ganhamos, cumprimos o papel de manter a hegemonia mineira. Quando perdemos, mesmo ainda tendo mais títulos, permitimos o avanço – embora distante – de forças menores do futebol de Minas Gerais.

103 thoughts to “O que se pode esperar do Galo de GaLLo”

  1. Na segunda feira vendo um clássico do futebol interior de São Paulo , Ponte Preta x Bragantino, vi um lateral direito de 20 anos ( Emerson ) jogar um futebol, que nenhum dos laterais desta posição o Galo jogam.
    Com certeza não vou me enganar com o potencial do garoto, dribla e passa com a perna direita e chuta bem com canhota.
    Não é possível que seja difícil contratar um jogador assim, pois que contrata Samuel Xavier parece não conhecer de futebol, jogador muito limitado para as series A e B do campeonato Brasileiro.
    A Bola da vez, e mais uma vez , é o limitado Rithely, Roger Bernardo com ritmo de jogo é muito mais jogador do que este sujeito.
    Diga-se de passagem se acha pois no ano passado esnobou e não quis vir para o GALO, falei no Roger Bernardo e me esqueci do garoto Cicero que na base jogava com muita personalidade.
    O Carlos está sendo emprestado para facilitar a vinda do mediano Rithely, pois é que será a nova opção de ataque ?
    Ricardo Oliveira joga sem sombra, termia todas as partidas e não é substituído, rendimento muito abaixo do esperado, seu reserva será Yuri, outro que não joga e não produz nada ,precisamos urgentemente de um outro Centroavante o Lucca não está tendo chance no Corinthians poderia ser tentado ,Pottker no Inter também já que o colorado tem outros 03 jogadores para a posição, tem o Bruno Moraes do Botafogo de Ribeirão, artilheiro do atual campeonato paulista.
    O GALO tem que sem mexer pois o brasileirão está ai batendo na porta e com este time, vamos namorar a série B, brigar na parte de baixo da tabela , ficar flutuando do 17 ao 12 lugar.

  2. Boa.noite Massa , Eduardo …tô atrasadinho para comentar algo , mas é porque estou ficando assustado com esse gaLLo …e com essa nova.presidencia …pior do que a encomenda …dias difíceis virão …podemos amarrar as calças , fazer figa com os dedos das mãos e dos pés ….pois a incompetência se instaurou…aquele voto de confiança já foi para o espaço ….muita palhaçada ….muito lero lero , Atleticano não quer saber de dívida , não quer saber de contenção de despesas , até do nosso estádio pararam de falar já notou ….sinal que a coisa tá braba …mas o mundo pode acabar amanhã ….só sei que queremos um time competitivo e brigar nas cabeças ….Acho que.a demissão do gaLLo não vai acontecer ….acho que a tendência é piorar …não estou sendo pessimista …mas é muita enganação ….acho que o que pode aliviar a barra é a parada para copa ….e como você bem.disse e sempre pensei assim Ganhar o Mineiro é Obrigação ….e Vaga na libertadores todos os anos no mínimo e o padrão que não devemos abrir …mão …Quero outro brasileiro …urgente …e me entregam isso aí …..bem disse você TB …pagamos GNV , compramos produtos licenciados , pagamos Paperview para sempre ajudar nosso Galo …aí me vem.esse gaLLo e me fode ….junto com o 7 que não fala de futebol …como que o cara quer ser presidente de time de futebol e não gosta do mesmo , politicagem , tudo politicagem ….Kalil abre seu olho , chama sua turma.na corretiva senão vai sobrar até para vc ….que considero uma lenda …..deixa a Massa Feliz que a recompensa vem …parem de esculhambar com a Massa , hoje em dia não tem ninguém mais bobo …todo mundo sabe dos esquemas , é a era da informação e vocês aí fingindo de égua …querendo trazer refugo para meu Galo …tá querendo enganar quem , não aceito nada menos que uma chapecoense da vida , que um vasaquinho falido , que um florminenC sem torcida , que umas marias vaidosas caloteiras, que um flamafiaglobo , que curintias superfaturado ….
    Então não vem falar de dívida para justificar incompetência não ….
    Para que já está ficando chato ….

  3. Ainda bem que o papo de Conca encerrou! Seria ridículo trazer esse ex jogador. O tal Rithely pra mim é um enganador danado. Time ideal com que temos: Victor, qualquer um na lateral direita, Maidana e Mancini, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco e Cazares, Roger Guedes, Erick e Otero. Esse time precisa ainda de uns 4 reforços. Lateral direita, zagueiro, meio campo e um atacante. Léo Silva, Gabriel, Elias e o Pastor: banco!!! Triste ver o Léo Silva terminar assim, mas não tá dando. Ele poderia ser um jogador pra instruir os jovens da zaga, pois quando aguentava jogar, foi excelente! Mas, a idade chega pra todos. E não dá pra um jogador de 38 anos correr atrás de um moleque de 20. Vai perder todas! Galo, sempre!

  4. Acabo de ler que as negociações por Rithely avançam, Danilo e Carlos devendo seguir para Recife. Meu procedimento, meu modo de pensar é o do típico jabazeiro, muito falado e ridicularizado aqui. Não sei torcer de outro jeito. Até ontem não queria. Diacho, Carlos é aquele inconho, mas ele é o único reserva para o RO que ainda não deslanchou. Não me venham com Alejandro, que este rapazinho além de ter nome enjoado não foi capaz de se impor em jogos do Mineiro… Retornando ao Rithely, outro de nome pra lá de sacal, se vier mesmo, e parece que vem, agora só quero enxergar as virtudes deste rapaz. Preciso enxergar. É volante. Precisamos de volante. Precisamos torcer pra dar certo. Não sou revolucionário. Sou torcedor. Eh Galo!

    1. Boa noite João Anderson. Também fiquei sabendo pelo Zap, que o Rithely está encaminhado para o Galo. Entretanto é preciso saber as condições, será que o Danilo e o Carlos terão seu direitos federativos transferidos para o Sport em troca do empréstimo do tal de Rithely ?

  5. Essa diretoria ta me parecendo a da era Ziza Valadares pensando em trazer Conca como grande reforço igual o bigodudo fez em trazer pet como grande presente de centenário… sinceramente to aflito com essa diretoria, essa mentalidade de bom e barato só funciona pra quem entende e conhece futebol e sabe reconhecer jogador bom de bola, coisa q nem nosso presidente e nem nosso diretor parecem entender….nosso diretor só coleciona fracasso desde q parou de jogar e nosso presidente nem de futebol gosta pelo q ele disse…outra coisa liberaram Fred, Robinho e emprestaram o rocha onde todos tinham altos salários e a economia foi só de 17% ??? Tem caroço nesse angu, pelo visto estão pagando salário de Marcos rocha a pereba de Samuel Xavier….que saudade do Kalil e maluf esses sim entendiam de futebol e tinham coerência na montagem de elenco.

  6. Boa tarde amigos do Galo. Repito, não falta apenas planejamento por parte do Diretor de Futebol do Galo, falta ambição, falta animo, falta conhecimento da função que ocupa e percepção de oportunidades. Times do Rio, como o FluminenC por exemplo, está montando uma equipe competitiva com jovens jogadores. O Corinthians também deve muito, está em atraso com pagamento de estádio, vendeu muitos jogadores e está buscando reforços em times do interior.

  7. Vejam bem como estamos completamente perdidos!

    1) Presidente fala abertamente que não entende de futebol, mas quando vence um jogo contra o Botafogo PB, vai ao microfone tirar onda do bom time barato que montou.

    2) Diretor de Futebol fala q procura um técnico pra resgatar o estilo Galo Doido, mas não consegue contratar nenhum técnico pra esse time. Não tem peças no elenco pra montar um time nesse estilo. E se dá por satisfeito com um técnico aprendiz que monta um time pra jogar no contra ataque.

    3) O técnico aprendiz deu entrevista domingo dizendo que o time só vai melhor se puder treinar e fazer repetição. Inclusive ele falou isso várias vezes. (TREINO, TREINO, TREINO! REPETIÇÃO!). Mas em 14 dias ele colocou o time titular pra jogar 5 vezes, sem ter tempo pra treinar e mal mal descansar os jogadores. Não poupou em nenhum jogo e praticamente não deu chance a nenhuma promessa. E lá vamos pra mais 4 jogos seguidos, pra completar a maratona de 9 jogos em 28 dias. E treino que é bom, nada!

    4) Técnico fala que Elias é segundo volante, que ele tem que marcar e tem liberdade pra chegar ao ataque. Mas o jogador na prática não marca ninguém e só fica no ataque. Está andando em campo e nunca é substituído. O time tem volante que não marca, mas não tem armador, pq quem arma o time é o volante revezando com o atacante.

    Vejam bem…
    Alguns poucos exemplos que demonstram claramente como estamos perdidos!
    Parece que não sabem o que querem e muito menos como fazer pra resolver os problemas!
    Isso sem entrar na questão dos reforços urgentes que precisamos (zagueiro, lateral, volante)!

    Presidente, Diretor, Técnico, Jogador. Parece que está todo mundo perdido!

    Uma falta de planejamento e de coerência que deixa até o Nepomuceno feliz quando comparado à sua péssima gestão. E a gente que pensava que não tinha como piorar, hein? Daqui a pouco vão estar falando, volta Nepomuceno!

  8. Como é fácil vencer o Galo.Só um volante para guarnecer a defesa não é suficiente,não protege a defesa,e não municia o ataque.Jogador de meio campo tem de impor respeito ao adversário,e quem no Galo faz isso? Não se faz um time forte com um meio de campo frouxo.

  9. muito bom e oportuno seu comentario, como voce eu me lembro desta epoca mecionada, e pena que por causa da ultima diretoria nos estamos neste buraco. Para me o que precisamos e dar espaco aos garotos da base. abraco

  10. boa tarde Eduardo e massa,falou tudo,eu não espero nada deste GALLO de diretor de futebol,mais ele não tem culpa,foi o presidente que contratou agora ele que se aguenta,alias somos nos que temos aguentar este aprendiz de diretor que teve coragem de contratar cone 2 com 38 anos,arouca aposentado,roger guedes foguete molhado,e voltaram com Patrick,danilo,yuri,Carlos,Carlos cesar,etc,e muito amadorismo para um profissional,aonde estão os meninos da base,estao so treinando,triste começo de 2018,vai galooooooooooooooooooooooooooo.

  11. Boa tarde. Não espero outro resultado amanha a não ser uma goleada no Berlândia. Afinal é esse time aí que vai representar o GALO e nos deixar no G4 do brasileirão. Gallo e Sette estão calados, não se manifestam. Pelo jeito está tudo tranquilo, suave na nave como diz o Chico Pinheiro……

    1. Que nada EduGaloDoido!

      O 7C está só esperando o time ganhar de goleada do Uberlândia pra vir dar entrevista arrogante, tirando onda com jornalista do bom time barato que ele montou.
      Ele já fez isso depois do Botafogo PB, mas sumiu, pq o time não jogou nada depois.

  12. É muita cobrança !!!!
    Deixem o 7C, o Gallo e o Thiago Larghi trabalharem… O Mineiro 2018 é apenas a primeira competição do ano. Além do mais, o Galo ainda está em formação. E olha que nem chegamos aos mata-matas!!! Galo 2018, eu confio!!! E vcs?

    1. Ué, vamos deixar para cobrar então depois das eliminações? O certo é fazê-lo agora. Não podemos fechar os olhos para tantos equívocos. É nítido, evidente, precisamos de reforços. Só espero que 18 não repita 17.

    2. Boa noite Renato. Com o Gallo eu não confio, ele só faz merda desde que chegou aqui, já passou da hora de ir embora e levar com ele a barca que ele contratou. Acredito que o Sette vai equacionar os problemas financeiros do Galo, considerando que o patrimônio é duas vezes o valor das dividas . Acredito também no trabalho do Thiago Larghi, ele conhece de futebol e pode conduzir nosso Galo a títulos, mas precisa de reforços.

  13. Boa Tarde Amigos
    Dou toda razão ao Zegalo em seus comentarios.Fundamental uma base forte mas ha anos o galo tem colocado em segundo plano a nossa base.lembro me bem de um time que tinnha Lola Marcelo Paulo Isidoro e outros todos vindo da base.Hoje a situação do país é outra antes bastava um olheiro ir no campo do juventos la no carlos prates e cataria pelo menos uns 10 pra treinar ou no campo da gameleira,na vila dos marmiteiros etc.Hoje isso não existe mais.Os garotos como se apresentam aos clubes?Fica muito dificil.Mais recente a gente teve mais de 10 promessas e quais firmaram?Bernard,quem mais?Falta isso alguem que veja um jogador e o leve ao clube,mas para isso tem que andar muito.Não acho que Marques e Eder vão fazer isso.Num jogo do galinho em ponte nova teve um menino no outro time que não parava de balançar as redes do galo.quando o time retornou a capital esse garoto ja estava no elenco veio junto com o time.Hoje catar jogador é dificil,muito dificil.

  14. Boa tarde a todos!
    Galera, vamos parar com essa de caça às bruxas. É só perder um clássico de uma fase de classificação e que pode acontecer com os dois times, pois clássico não tem favorito e pode dar qualquer um, ninguém mais presta, etc e tal. Ano passado o jogador problemático era o Rafael Carioca, ele saiu e o problema do meio continuou. Agora a bola da vez é o Elias e querem a cabeça dele a qualquer custo. Aí tiram o Elias, libera ele para outro time, trás mais volante, o problema continua e vão arrumar outra bola da vez e provavelmente pegarão o Adilson para cristo. O que temos de continuar clamando à nossa diretoria, são as contratações das peças que viemos pedindo desde a temporada passada e seria em torno de 4 ou 5, para aumentar o poder de jogo e dar mais alternativas de formatação do time e do banco de reservas. Não adianta ficar aqui pedindo que dê chances a garotada, colocando 5, 6, ou 7 da base para jogar o tempo todo, pois estamos em uma fase ruim dentro do estadual precisando classificar, assim como na Copa do Brasil e o interino não vai querer correr o risco de ser eliminado precocemente das duas disputas. Falar é fácil, mas quero ver vocês torcedores, depois que vier as eliminações com a garotada jogando. Se o time tivesse tranquilo na tabela poderia sim testar a maioria da garotada, mas a nossa torcida é impaciente e crucificaria o interino se sair cedo dessas competições. Não se pode lançar a garotada desde o início do jogo na fase que o time se encontra, pois isto poderia decretar o fim da carreira de alguns deles, colocando-os no fogo. Vamos com.calma com a garotada e exigir desse diretor de futebol e também do presidente mais empenho e que para contratar as peças onde o time necessita, é preciso encontrar uma saída, mesmo sem dinheiro, com os parceiros e investidores. O que não pode é ficar no anonimato e estáticos como estamos percebendo. Que se virem e encontram uma solução o mais rápido possível, pois tanto a Sul Americana quanto o Brasileirão tao prestes a começar.

    1. Fala Jairo blz!!
      O problema continua porquê contrata errado, precisamos de 2 volantes marcadores, nós ganhamos tantos títulos com Donizete e Pierre depois Josue.
      E o Corinthians vem ganhando títulos e mais títulos por que não abre mão de 2 volantes marcadores, na época do Elias era Ralf e Jucilei hoje é Ralf e Gabriel ano passado era Gabriel e Maicon.
      Carioca, Elias, Gustavo Blanco, Auroca, não são volantes marcadores o dia que colocar dois volantes marcadores e uma zaga forte te garanto que vamos ser campeões Brasileiro.
      Saudações!!

    2. A questão principal não é perder o clássico, e sim a mediocridade do futebol do GALO! Vc se lembra de uma boa apresentação do time nos últimos seis meses? A hora de cobrar e exigir é agora!

      1. Jarbas,
        Você foi muito ameno!
        Quantas boas exibições a gente consegue lembrar desde o início de 2017?
        E olha que foram uns quase 80 jogos.
        Se puxar 5 na memória deve ser muito.

  15. Amigalos, a campanha deve ser par forçar o Thiago a lançar os moleques, se não for rápido vamos perder a oportunidade de vê-los atuar. Afinal este campeonato é ou não é para ser um laboratório e dar chance à base? O Thiago não precisa ter mêdo de perder se lançar os garotos. De qualquer forma ele não deve continuar como técnico mas é a chance dele mostrar que sabe lançar garotos e trabalhar com a base. Isto é importante na qualificação de um profissional, acho que ele está perdendo uma grande chance. Ficar insistindo com Cazares, Blanco, Yuri, Danili, Patric, Xavier e outros ele só esta perdendo pontos com a torcida e com o Atlético. Se tem o Bruno, MArco Tulio, Alerrandro e Cezar pedindo passagem, lança os caras pô, põe o Luan de LD ou o Gabriel de volante, faça a receita com o que tem, não adianta ficar esperando jogador que vai resolver ou repetindo o que não está dando certo, dá uma guinada de 180º nestes dois jogos que faltam, a torcida vai apoiar. Os cornetas vão criticar de qualquer forma .

  16. Do diretor de futebol não espero muita coisa até porque além de fraco, o nosso CAM está com o caixa zerado!!!

    Mas uma coisa eu espero e torço muito… que o treinador consiga fazer este time jogar. Quem está lá no CT todos os dias comandando os treinos etc… é ele então que se vire pra melhorar esta situação ridícula dentro do Mineiro… para o momento disputar a final rural é obrigação como também chegar às Oitavas da Copa do Brasil!!!

    Sul Americana e Brasileirão com este elenco infelizmente não vamos a lugar algum!!!

  17. Boa tarde Eduardo e Massa! Vendo a entrevista do cachazares ontem é desanimador, como renovam um contrato com um peladeiro desse ? Esse Alexandre Gallo é pífio, claudicante,horroroso.

  18. Bom dia AmiGalos,
    Só enxergo duas possibilidades de melhoria nesse time atual do Galo, sem contratações:
    1- Entrar com o Maidana no lugar do Eric, e formar o time com 3 zagueiros ( Léo, Maidana e Gabriel) e adiantar o Elias.
    2- Entrar com o Blanco no lugar do Eric e adiantar o Elias.
    Nota: A nossa contratação que resolveria tudo, a direção deixou passar: Ralf.
    No Brasileiro será quase impossível fazer gol bo Corinthians com Ralf e Gabriel.

  19. Se o Gallo for um pessoa idônea, acho que tem que dar tempo para ele evoluir . O Maluf saiu de Itabira e veio para o Galo e não deu certo a primeira vez. Do Galo foi para o outro lado da lagoa e desenvolveu um grande trabalho, ainda levou o Galo na justiça e debochava da desorganização do CAM. O Kalil no primeiro triênio não foi bem , quase caímos com o Cuca e tomamos de 6. Depois foi muito sucesso no seu segundo mandato. Olha que o Kalil já tinha participação no gestão do vice campeonato de 99. Depois saiu se afastou e teve um jogo que quase apanha nas antigas cadeiras cativas. Acho que botar tudo na conta do Gallo fica difícil, porque não sabemos do dia a dia da direção. Se o Gallo for um cara do bem, o que precisa é de alguém com experiência para dividir as decisões. Sinceramente, não tenho conhecimento para balizar que ele é o culpado de tudo.

  20. Bom dia a todos, o momento exige de muito equilíbrio. Eu não acredito que chegaremos a algum título importante sem um grande treinador no comando, que traria consigo um grande diretor de futebol, logo montando um elenco qualificado e em condições de ser campeão. Tínhamos isso a com Kalil e perdemos tudo, por isso precisamos reconstruir o departamento de futebol do clube. Isso não se dará da noite para o dia, mas precisa ter um começo o quanto antes. Do jeito que está a coisa hoje andaremos sempre pra trás. Vejam que nós mesmos nem sempre concordamos um com outro. Pra mim o primeiro passo é demitir o GALLO e contratar um treinador de ponta, para montar a equipe durante a parada da copa do mundo. Um treinador e três ou quatro peças pontuais, no futebol de hoje, trariam a gente pras cabeças de novo. EquilÍbrio galera !!!

  21. Bom dia MASSA!

    Todo dia uma notícia ruim. Haja amor. Não sei nem o que reclamar mais, pois eles não ouvem mesmo. Todo mundo sabe o problema do 9ALO: Zaga, volante e lateral direita. Não vou citar centro-avante e atacante, por enquanto, pois lá trás está o mais crítico. Sabendo disso, o que a diretoria faz? Nada. Lança o nome de Conca e insiste com o de Rithely. Ainda tem uns aqui que pede a vinda do Vitor Ferraz. É para ferrar de vez mesmo.

    O campeonato mineiro deveria ter sido usado para dar bagagem a turma da base. Era só mesclar com os titulares, e aos poucos dando chances a molecada. Veja nossa situação no momento, alguém em sã consciência acredita que a base vai ter chance de mostrar alguma coisa? Agora que vai começar o brasileiro, sul-americana, faze final do mineiro? Sem chance, o desespero vai bater na porta da diretoria e iremos ver essas contrações chegando.

    Vou cedo na página do 9ALO e não vejo uma notícia que presta. Passo meu dia chateado. Vou dar um tempo. Já acabou minha paciência.

      1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………… Bom dia! Vdd.

        AQUI É 9ALO SEMPRE!!!!!

        VAAAMMÚUUUUU 99AAALLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. Bom dia Eduardo.
    Lamentável a postura da diretoria. As mudanças se é que pretendem fazer, que façam logo, paciência tem limites. Todos os clubes pelo Brasil, escalam seus jovens jogadores, haja vista, o Santos vai escalar três jogadores com idade inferior a dezoito anos. E os nossos jovens como Marcos Tulio, Bruno Roberto e outros…..

  23. Soluções para o Galo:
    *Resolver problema crônico na zaga e de volante marcador com boas contratações.
    *Jogar sempre com 2 volantes marcadores
    *Jogar sempre com camisa 10
    *Resgatar a identidade no horto, pressionado o adversário.
    O Atlético tem perdido muitos jogos no Horto por ter uma defesa fraca e quando toma o contra ataque toma o gol.
    Com uma zaga forte e 2 volantes marcadores vai dar estabilidade para poder pressionar o adversário, no horto só vira caldeirão e inflama a torcida quando o time amassa o Adversário, temos que resgatar a identidade no Horto.
    *Elias é terceiro volante, sempre jogou avançado com 2 volantes marcadores para cobri-lo, só escala-lo se for assim.
    *Jogar os jogos fora de casa fechadinho explorando os contra ataques na velocidade.
    Coloque em prática esses pontos que voltamos a brigar por títulos, espero que a diretoria e o Thiago Larghi enxerguem e resolvam esses pontos URGENTE!!!

    1. Eu voto no Pablo pra Diretor de Futebol do Galo!

      Entende muito mais do que parece que entendem a maioria que está lá hoje!

      E se quiser pode me contratar de assessor, trabalho de graça!

      Força Pablo!

      E pra deixar claro, não estou sendo irônico.
      rsrs

      1. Boa noite amigos do Galo. Já que estão aceitando sugestões de nomes para o Cargo de Diretor de Futebol do CAM, cargo que ao que tudo indica está vago, sugiro o Cerezo. Ele conhece de futebol, é um vencedor, tem bons contatos na Europa e pode prospectar bons negócios para nosso Galo. Enquanto isto, preparem o SPA que o Rithely está chegando, ele fez apenas dois jogos este ano.

  24. bom dia meus amigos da massa;
    Eu devo ser um dos poucos que acredita que a permanencia do GALO e irgociavel; Pelo meos or mais algu tempo. Razoes sao ; O atletico desmanchou um amontoado d jogadorres que represetava o time, tem um presidente novo no cargo, o diretor de futebol tem 4 meses no cargo, o trreinador ainda nao virou treinador, mais ou menos 6 jogadores que chegaram recentemente e um treiador demetido a pouco mais de um mes. Trazer mais instabilidade ao time no momento e o que nos menos precisamos, concordo que os resultados nao tem agradado, nem o trabalho da diretoria. Temos que cobrar, mas querer mandar embora nao, e um inicio de trabalho que muitos aqui pediram assim como eu. O cuca perdeu os 7 primeiros jogos com o galo, hoje ele e adorado por muitos no galo e no Brasil. ( EU NAO) Ele nunca havia ganhado nada antes. Ja imaginaram se tivessemos ganhado o classico? Tenho certeza que muitos diria que o trabalho sendo feito e bom! (EU NAO). Calma gente.

  25. Fora Gallo. Fora Gallo. Fora Gallo.
    A Diretoria premia incompetência . Até quem tenta defendê-lo já não mais o faz , haja vista o péssimo e atrapalhado serviço q presta . É inadmissível o Galo insistir com o erro. Esta tentativa de blinda-lo apenas confirma quão insustentável é a situação . Varias contratações erradas, vários refugos mantidos, condução esdrúxula na questão técnico , etc… lamentável a postura do 7C. Precisa morrer abraçado ? Alo Diretoria, leia este blog.

    1. Boa tarde Andrade e amigos do Galo. Além das péssimas contratações, temos que ressaltar também as “sondagens” feitas a diversos técnicos que disseram não ao Galo. Até quando o torcedor vai ter que conviver com piadinhas de que ninguém que ser técnico do Galo. Fora Alexandre Gallo, ninguém merece também incompetência.

  26. Bom dia AmiGalos.

    Até acho que esse nova diretoria fez um planejamento. Péssimo, mas fez. Exemplo disso é a demissão do OO, quando sequer deveria ter sido mantido no cargo após a virada do ano.

    Digo e repito: minha impressão é que o atual presidente se dedicará à parte administrativa do Glorioso Clube Atlético Mineiro, tentando equacionar as dívidas (que por sinal, não há transparência alguma sobre o assunto) e relegando o futebol a um pseudo diretor de futebol, pois, ao que parece o mandatário-mor não entende patavinas do ludopédio.

    Aliás, tenho a impressão que após a era Kalil (que também errou e muito) ser presidente do Glorioso Clube Atlético Mineiro tornou-se o objeto de desejo de certos “torcedores”, tipo um hobbie. Não interessa se entende de futebol, o importante é ser presidente do clube do “coração” e exibir este status para sua turma. Onde já se viu o presidente do clube não querer falar de futebol????

    O diretor atual é fraco e não demonstra preparo para exercer a função. Apesar da dita falta de recursos, seu trabalho é sofrível e os reforços contratados, na média, são duvidosos.

    Se o caminho natural de um time sem recursos é apostar nos jogadores da base, então o trabalho do diretor – chancelado pelo presidente – é tenebroso, pois, do início do campeonato para cá, os jogadores que ascenderam ao profissional têm cada vez menos espaço.

    Ainda dá tempo de buscar a recuperação.

    Mas para isso: FORA RITHELY. FORA CONCA. E principalmente, FORA gaLLo.

    Saudações alvinegras.

    1. Verdade Daniel; 90% da nossa torcida vê apenas os louros da era Kalil, que sim foi benéfica e maléfica à estrutura do CAM; ou seja, possui o bônus e muito do ônus da situação caótica financeira do clube; quanto ao fora Gallo, me fez lembrar o Fora Dilma; ou alguém tem uma indicação milagrosa que não se assemelhe ao holocausto ocorrido em Brasília pós golpe? Entendo que devemos ponderar essa questão!!

    2. No caso do presidente passado, vulgo FRACASSADO, o Galo era trampolim político. Gastou o que tinha e o que não tinha (e gastou MUITO MAL) para tentar ganhar um caneco importante e se lançar deputado.
      Quando este lixo se lançar deputado, é hora do troco. Atleticano não vota no FRACASSADO.

  27. Entra ano e sai ano, entra técnico e sai técnico e o problema permanece o mesmo.
    2 problemas crônicos que até hoje não foi solucionado de 2015 …
    *Zaga fraca, Leo Silva e Gabriel são fracos para grandes jogos.
    *Jogar somente com um volante de marcação.
    Precisamos corrigir esses problemas urgente, em 2013 e 2014 fomos campeões porquê nossa zaga era forte e tínhamos 2 volantes de marcação.
    Na zaga tínhamos Leo Silva, Rever, Jemerson
    Volantes: Donizete, Pierre, Josue
    O dia que nossa zaga for forte e jogarmos com 2 volantes de marcação os títulos voltam com certeza.
    Em 2015 nossa zaga era forte Leo Silva e Jermerson, mas os volantes eram Donizete e Carioca que não marca ninguém.
    Em 2016 nossa zaga era Leo Silva de Gabriel e os volantes Donizete e Carioca.
    Em 2017 nossa Zaga Leo Silva e Gabriel, e os volantes Carioca e Elias ou Adilson e Carioca
    COM ESSA ZAGA LEO SILVA E GABRIEL E COM SÓ ADILSON COMO VOLANTE MARCADOR FICA DIFÍCIL.
    Por isso pelo amor de Deus a prioridade nas contratações tem que ser Zagueiro e Volante marcador, são problemas crônicos desde 2015 e a diretoria não resolve.
    Temos que ter uma boa zaga e jogar com dois volantes marcadores é tão difícil entender isso???
    O tanto de técnico que passou e nenhum resolveu um problema aparentemente simples, colocar dois volantes marcadores.
    Ô saudade do Pierre, Donizete e Josue isso é volante marcador.
    Saudações!!

    1. Em 2014 Levir jogou com 1 volante de marcação em vários jogos, nas vitórias de 4×1 sobre Corinthians e Flamengo jogamos com uma linha de frente com 4 atacantes que participavam da marcação.em 2015 Donizete e Jr urso não foram suficientes para evitar a derrota em vários jogos. Nós falta acima de dois volantes marcadores , jogadores mais táticos , que ajudam a defesa . Volantes criativos que preocupam a defesa adversária. Repare quando Adilson está com a bola e o time precisa atacar , é uma tristeza. Domingo agora galo não tinha jogadas , só bicão pra frente. Volantes omissos e perdidos na marcação. Precisamos de mais treino realmente , mas principalmente de jogadores mais comprometidos com o clube

      1. Mário, eu respeito sua opinião mas eu compro a ideia que o time precisa de 2 volantes marcadores e que o Elias é banco ou poe ele para jogar de meia direita pois é assim que ele jogou no Corinthians que tinha Ralf e Jucilei como volantes e no Flamengo que tinha Amaral e Luiz Antonio como volantes.
        O time do Levi tinha um ótima zaga Leo Silva e Jemerson e dois volantes marcadores Donizete e Josue, pela necessidade do resultado ele tirou o Josue e colocou o Luan.
        Se puder melhorar a qualidade dos nosso volantes ótimo mas o que estou felando é que precisamos de 2 volantes marcadores e com essa característica no nosso elenco as opções são fracas, Adilson, Roger Bernardo e Yago, tem que contratar.
        Saudações!!

  28. Eduardo

    Pq vc entai nao sugere um nome pra diretor?

    Sugere tb nomes pra contratações!

    Ser imprensa é facim facim… Corneta todos dentro do ar condicionado…

    Mto me intriga essa cornetagem em direcão, e nao em jogadores…..seria isso politico?!….Elias, por ex, como bom jogador do galo so é titular por nome… Não ataca nem defende, mas ta ai, “craque”…

  29. Temos que apoiar o Thiago Larghi com certeza vai ser um grande treinador e vem fazendo o que pode.
    Gostei do treinamento de ontem, onde ele focou na transição da defesa para o ataque e treinou finalizações dos atacantes.
    Ao Thiago Larghi falta experiência por isso temos que ter paciência, ele não vai tirar o Lao Silva, Elias e Ricardo Oliveira de uma só vez.
    Mas ele pode e deve fazer isso aos poucos, e o primeiro a sair tem que ser o Elias que não marca nem ajuda no ataque.
    No melhor momento do Elias no Corinthians ele jogava avançado pois o Corinthians tinha Ralf e Jucilei na marcação.
    É isso que tá faltando no Galo precisamos de um outro volante de marcação pata jogar ao lado do Adilson.
    Esse jogador tem que ser a prioridade na contratação juntamente com um zagueiro para o Lugar do Leo Silva.
    Do meio para frente o Thiago Larghi tem boas peças tem que ter sabedoria na escalação e nas substituições.
    Com a saída do Otero que está suspenso do jogo automaticamente já se corrige a falta de um armador, ele foi obrigado a escalar o Erik de meia para ajudar na marcação, mas o time sem armador fica sem ligação é muito chutão e lançamento, a solução é tirar o Elias do time e colocar outro volante de marcação.
    A hora que o Thiago Larghi tirar o Elias do time colocar outro volante de marcação, jogar com um armador o time vai melhorar muito.
    Adilson, Volante Marcador, Otero, Cazares, Erik, Ricardo Oliveira
    Adilson, Volante Marcador, Elias, Cazares, Otero, Erik
    Adilson, Volante Marcador, Luan, Cazares, Otero, Ricardo Oliveira
    Enfim são várias possibilidades do meio para frente, como não podemos confiar no Cazares, tem que dar oportunidades ao Bruno Roberto e Tomas Andrade para jogarem como meias.
    A PRIORIDADE PARA O THIAGO LARGHI MELHORAR O TIME É TIRAR O ELIAS E COLOCAR UM VOLANTE MARCADOR PARA JOGAR COM O ADILSON.
    Saudações!!

      1. Enxergar, enxergam, mas a herança que o cri-cri Burro-com-Sorte deixou na diretoria é essa, não aceitar a opinião da MASSA. Não há outra explicação. Desde a sua passagem pelo 9ALO tudo que dizemos, não só a torcida, mas todos os comentários, eles fazem o contrário. Isso pra mim é implicância. Que atenção até hoje deram para a torcida? Nenhuma. Há quantos anos, e quantos campeonatos perdemos, que estamos dizendo que precisamos de zagueiro titular, não Conceições da vida? Quando o Kalil chamou nós de a mais chata, eles resolveram dar as costas e contrariar que nem menino mimado. É implicância das grande.

      2. Esqueçam Pablo e Galo Roberto,

        O Elias não sai desse time. Ele pode ser o pior jogador em campo, pode estar andando, que nem substituído ele é. Na boa, ele deve ter cadeira cativa no time. Só pode!

        Pq nunca vi em toda minha vida um segundo volante que não marca ninguém, e no ataque atualmente mais atrapalha do que ajuda. E o próprio Laghi disse isso no domingo: “o Elias é segundo volante”.

        Mas ele não faz isso!

        Não seria muito melhor tirar o Elias e colocar um segundo volante de ofício, e além disso, sacar um atacante e colocar um meia armador?

        Hoje no Galo está tudo ao contrário. O segundo volante não marca. E quem faz a armação do time é o segundo volante se revezando com um dos atacantes.

    1. Meu caro , lembre se do ano passado, jogamos com 3 volantes , mas fomos obrigados a mudar pq não conseguíamos fazer gols em adversários fechados. Acha normal perder para Bahia em casa??? Domingo tivemos uma prova disso, cruzeiro com 10 , fechadinho atrás , marcando os meias e deixando os zagueiros e volantes do galo com a bola. Largui montou um time para não tomar gols, para contra ataque , mas vencer Botafogo PB e Figueirense não é mais que obrigação. Temos que montar um elenco para jogar em qualquer situação. Levir jogou com apenas um volante muita das vezes em 2014. Participação dos atacantes na marcação. Carlos era um jogador tático , ao contrário de Roger Guedes hoje , preguiçoso , só joga com bola no pé. Fui um dos que cornetei muito o carioca , mas nós falta um volante que chame o jogo pra si, crie espaço , e jogadores mais voluntariosos como o Otero. No meu time hoje , cazares jamais será banco com Guedes de titular , isso é absurdo!!!!!

      1. Mário, o problema não está na quantidade de volantes e sim na qualidade e características deles.
        Concordo que nosso elenco é mediano e precisamo de reforços urgente!! principalmente na zaga e primeiro volante.
        *Tá escancarado que nossa zaga e defesa é fraca, por isso a necessidade do Thiago Larghi fechar o time.
        Estamos com problemas com times fechados desde do ano passado, e na minha opinião jogar sem um armador como o Thiago vem fazendo dificulta.
        Para jogarmos com armador e com essa defesa fraca e única solução que eu vejo é o Elias sair do time e entrar mais um volante marcador, nada de Blanco ou Auroca eu disse volante marcador como Pierre ou Donizete.
        Com a defesa mais protegida o Thiago coloca dois pontas rápidos abertos, o armador pelo meio que pode ser o Cazares, Tomas Andrade ou Bruno Roberto, e o Ricardo Oliveira ou um falso 9.
        Enquanto nossa defesa for Leo Silva, Gabriel, Adilson e Elias vamos ter problema, o dia que contratar um bom zagueiro para o Lugar do Leo Silva e um bom volante marcador para o lugar do Elias você vai ver que as coisas vão melhorar muito.
        Saudações!!

        1. Exatamente isso Pablo.

          Thiago Larghi ainda é novo no cargo, e merece crédito.
          Mas já passou da hora dele perceber que essa invenção de professor pardal não serve.

          Volante é volante. Função principal é marcar. Se der, chegar de surpresa no ataque.
          Armador é armador!
          Não dá pra ter volante que não marca, mas que só quer atacar e ajudar na armação e ficar revezando isso com um atacante (Erik).

          Mas também acho que na situação atual, quem deveria rodar é o Roger Guedes, pra entrada do armador. E sai Elias e entra outro segundo volante.

    2. PABLO, muito oportuna a observação de chamar apoio ao Thiago Largi agora que a batata tá assando.

      Pode ter a certeza absoluta que a direção, como está com a faca no pescoço, irá tomar uma medida para estancar a sangria (chiadeira da MASSA).

      Normalmente “para todo problema complexo existe uma solução clara, simples e errada”.

      O mais fácil no desespero no ATLÉTICO é cortar a cabeça do técnico e repor com um medalhão supersalário.

      O Presidente anterior tinha fixação em fritar técnicos ao menor bocejo da MASSA.

      Sinceramente, do jeito que as coisas ocorreram nesta semana (CONCA; RITHELY; CONTRATO DO CAZARES ETC.) não duvido nada se num revés amanhã em Uberlândia contra o próprio o TL voltar como auxiliar e aparecer um salvador da pátria de chuteiras na Cidade do Galo.

      Sei não.

    3. Pablo, concordo plenamente. Se não der pra mexer em 3 nomes de uma só vez, ao menos a saída do Elias é URGENTE, deve ser IMEDIATA.
      Na sequência, Ricardo Oliveira. Nunca, eu disse e repito, NUNCA fará 30 gols em um temporada.
      Foi contratado pela necessidade de substituir um salário alto. Só por isso: é mais barato.
      Mas, a questão é simples: idade avançada e qualidade abaixo se comparada a outros centroavante resulta em seu salário menor. O melhor, custa mais, o pior, menos. É o mercado. Simples assim. É a realidade, doa a quem doer!
      Lé Silva, apesar da idade e condições físicas, é o melhor zagueiro do elenco, disparado em quilômetros à frente. Assim, é preciso ações: a médio prazo, a contratação de outro zagueiro, e a curtíssimo prazo, a escalação de dois volantes marcadores, que dificultem as jogadas individuais ( mano à mano), em cima do zagueiro. Outra alternativa que ajudaria seria a saída do Gabriel, que esse ano está pior do que o ano passado. Mancini, Maidana e até o Felipe Santana estão no mesmo nível de atuação desse zagueiro, contudo, não sentem a acomodação, e não forçam ao Léo Silva ter que ficar na cobertura do próprio companheiro de zaga.
      saudações Alvinegras

  30. Não sei o que esperar, Eduardo, só sei que Campeonato Mineiro não serve de parâmetro para indicar o que será lá na frente, você e eu, e outros podem até fazer sua, a minha, e dos outros, nossas previsões, baseado no momento atual, mas tento me basear na Copa do Brasil, onde temos uma vantagem sobre o Figueirense, pra mim o grande foco do Galo nos primeiros 4 ou 5 meses, desde de que o Sergio Sette Câmara assumiu em dezembro, isso inclui Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Sul Americana.

    O desempenho, pra mim natural visto da diretoria não conseguir segurar um técnico com 5 rodadas de Campeonato Mineiro. A troca até gerou uma melhora a equipe, é o famoso erro que deu certo, em alguns aspectos, mas que nos deixa aflitos e sem perspectiva.

    O que esperar do Galo de Gallo?

    Semana que vem no Independência teremos uma parte da resposta. Okay?

    1. PEDRO VÍTOR, eu me incluo naqueles que acham que devemos tomar o Campeonato Mineiro como parâmetro para corrigir o planejamento não ainda encaixado para o resto do ano.

      Se estamos tão mal no Mineiro será que iremos bem nas outras competições?

      Estimo que não…

      Concordo com você que o fato se campeão mineiro dá garantias de sucesso no restante do ano.

      Daí o seu posicionamento de não levá-lo como parâmetro, imagino.

      Também penso da mesma forma.

      Todavia, com o elenco atual a briga para não rebaixar no BR 18 vai ser parecida com a luta no BR17. Por pouco o time não enroscou seriamente no ano passado.

      E olha que se o Atlético perder amanhã em Uberlândia irá correr o risco de nem classificar entre o oito no Mineiro.

      Improvável, sim. Impossível, nem tanto…

      1. Apostaria que o elenco atual caiu bastante em relação ao ano passado em vários sentidos, perdemos na defesa e no ataque.

        E isso é fruto da falta visão da diretoria, também da falta de paciência do torcedor e as apostas em nome de jogador detrimento a trabalho, maturidade de equipe.

        A conta que o Daniel Nepomuceno e Kalil, duvidaram que iria chegar acabou chegando.

        Começar do zero agora, ir encorpando o time, traçando metas pra não cair no Brasileiro e tentar beliscar uma Copa do Brasil ou Sul Americana, o planejamento para o Atlético se reencontrar na temporada seguinte.

  31. Bom dia!
    Minha esperança é que esse espaço aqui seja visitado pela diretoria do Galo, o que eu tenho quase certeza que sim.

    Estou aguardando os resultados dos trabalhos de Olê Marques e Éder Aleixo. Até agora, não vi nada…ou estou cego?

    Essa pontuação ridícula no campeonato mineiro e não estamos vendo os garotos da base em campo.

  32. FORA GALLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

  33. Eduardo e amiGalos bom dia!!
    Eduardo parabéns pelo ALERTA do texto de hoje, eu não ligo para o campeonato mineiro considero como um treino de luxo.
    Porem nunca desprezei um titulo muito menos o desempenho do meu time na competição.
    E nosso desempenho esse ano é pífio, estamos com muita dificuldade de conseguir pontos no Mineiro imagina no Brasileiro???
    Sabemos que o time está sem dinheiro, mas o que irrita é a política de contratações do nosso diretor Gallo, ele vai atrás só de REFUGO E BOI CANSADO estamos parecendo o Brasiliense.
    Tá sem dinheiro que se invista e de oportunidades aos jogadores da base, que se invista em jovens jogadores no mercado Sulamericano, foi assim com Otero e Cazares e deu certo.
    O diretor Gallo se mostra perdido nem o técnico ele conseguiu contratar, ainda da tempo de corrigir a rota e contratar bons jogadores no mercado Sulamericano e preparar os meninos da base, temos uma safra promissora a espera de oportunidades.
    Contratar Refugo e Boi Cansado tira o espaço dos meninos e engorda a folha de pagamento, tem que mudar enquanto é tempo.
    Saudações!!

  34. Bom dia Eduardo!
    Vou ser curto e grosso:
    Um dos piores início da temporada da Galo e também dessa diretoria, que logo após tomar posse, nos deixou com muitas esperanças que tudo ia mudar para melhor e logo logo a torcida esqueceria a péssima administração anterior. Vimos um diretor inexperiente e incapacitado para gerir o futebol e um presidente que não gosta de falar de futebol. Só poderia dar nisso e estamos na acepção da palavra ferrados.

  35. O problema não são os pontos que temos no regional. Fui um dos que defendi o regional como laboratório, acreditando em um planejamento. Mas planejamento é uma coisa que não existe. Como já bem dito por vários aqui, como enxugar a folha e diminuir a idade, sem dar oportunidade para a base? O Gallo só vai atrás de refugo. Se não tem dinheiro, investe na base e em um bom treinador. Será que os refugos são por causa dos empresários? Não temos o Cuca no comando por causa delle. Ou ele sai logo da direção ou vamoa amargar momentos piores. Ontem anunciaram a renovação de um jogador sem esse jogador assinar. É muito amadorismo. Fora Gallo. E ele não tem história nenhuma no clube que o sustente. Ganhar um rural de cabeca enfaixada sobre o mequinha não é nada.

  36. Eduardo,
    Vc tem uma corneta muito afiada!
    Será que nós atleticanos se lembram que Maluf, um bom diretor de futebol, trouxe os “Conceições”, o Roger Bernardo, e outros menos lembrados.
    Ninguém acerta 100% naquele cargo, esta é a verdade. Ademais não há dinheiro no Galo e o futebol brasileiro sofre, na atualidade, a falta de craques, tanto que o Fred é ainda comprado a peso de ouro (o nosso adversário pensa que sairá de graça, vamos ver…)
    Um abraço, Fernando Carvalho

    1. Precisamos fazer uma enquete pra saber quem acha que o Eduardo é corneta e quem acha que ele é um “jabazeiro”. Eu tenho minhas dúvidas..kkkkk

  37. Prezado blogueiro e amigos. O Galo padece de um problema crônico. A torcida do Galo é uma mãe e a entidade é um menino mimado por mãe e avó. Sempre existem os culpados pelos insucessos… é a arbitragem, a Globo, a CBF, o “se”, etc. Mas tem que existir um culpado. Agora o diretor de futebol??? O atual momento é o reflexo das gastanças, muitas inconsequentes, mas que “felizmente” nos trouxeram títulos. A herança Kalil e principalmente Nepomuceno, nos deixou com pires na mão e sem o Pratto. E com o antigo diretor de futebol houveram gastanças perdulárias e salários astronômicos de parte do elenco. André custou o preço de um elenco, Richarlison, segundo o antigo diretor de futebol teria sido a maior contratação do futebol brasileiro quando veio para o Galo. E quanto à montagem do elenco campeão, a participação de Cuca foi determinante. Trouxe Pierre, Donizete, Luan e Jô. Efetivou Bernard que chegou a jogar de lateral esquerdo. Pediu a volta de Marcos Rocha e pediu e costurou com Assis a contratação de R 10. Ou seja, não vejo a participação tão determinante do diretor de futebol naquela montagem do elenco. E outra, deveria ser aberta a “Caixa Preta” das administrações passadas para saber sobre a eficiência do antigo diretor e as consequências financeiras da sua gestão. Ao contrário de muitos, vejo a montagem do atual elenco com pé no chão, sem gastos e vejo o time no caminho certo. O processo de montagem de elenco demora a dar resultados. O super elenco do Corinthians de 1998 e 1999 foi montado em 1997 e fez péssima campanha. O nosso bom elenco de 2010 e 2011 todos sabemos onde fomos parar. E, respeitando opiniões em contrário, acho que dentro do nível do futebol hoje temos um bom elenco e que tem tudo para melhorar. O aclamado diretor Alexandre Mattos quase quebrou a “Enseada das Graças” e só não faz o mesmo com o Palmeiras porque eles tem respaldo. O Rodrigo Caetano vem sendo questionado. Ou seja, montar elenco sem dinheiro e deixando a conta para o futuro, como aconteceu, é fácil. Mas não é o caminho certo. E me digam. Quais os nomes que poderiam ocupar tal função no Galo?

    1. Qualquer um menos o Gallo, pode efetivar o Marques, colocar André figueiredo. Como disse, o que vale é um técnico que saiba formar elenco. E se não tem dineuro, invista na base e não em refugos

    2. Direi dois nomes: Eder aleixo e Bebeto de Freitas. Hj já ocupam função , basta efetivar.
      Agora , Fora Gallo, este não tem mínima condição . Faz hora extra .
      Quanto a citação de André Figueiredo , acredito ser alguma brincadeira.

    3. Faltar dinheiro não é desculpa. Vários jogadores estavam disponíveis por valores bastante acessíveis: Anderson Martins, Marllon, etc. Diretor de futebol tem que fazer é isso aí, o Palmeiras foi campeão brasileiro achando jogadores bons e baratos como o zagueiro Victor Hugo e os volantes Tchê Tchê e Tiago Santos. Não foi trazendo refugos encostados não.
      Gallo só trouxe refugo. Não conhece boas apostas da Série B, de estaduais como o Catarinense e o Paulista, porque não entende porcaria nenhuma de futebol.

  38. Bom dia Xará e Amigalos!!! Jamais imaginei que retornaríamos as administrações sombrias de Ziza, Paulo Cury, Afonso Paulino e Ricardo Guimarães!!! Pois é o Kalil disse que o GALO está em um caminho sem volta, ou seja iria entrar em todos os campeonatos para brigar por títulos, mas o que estamos vendo é justamente o contrário!!!! Uma seria de trapalhadas do 7C, começando pelo dia da posse quando disse que não gostava de falar de futebol!!! Sugiro que o Bebeto de Freitas se aproxime mais desse Estagiario para ajudá-lo!!!! O pior de tudo é voltar a ser chacota do time da enseada das garças!!! Como pode ser tão burros nossos administradores, na nossa melhor fase nos colocaram no horto, se estivéssemos no mineirão teríamos público médio de 45 mil pagantes nos anos de 2012 a 2014, quanto dinheiro perdemos??? Quantos jogadores poderíamos ter contratado??? Enquanto isso, as vaidosas vão jogando sempre com o mineirão lotada, contratando bons jogadores, atraindo novos patrocínios e aumentando o número de torcedores!!! Chegou a hora do 7C contratar uns 4 jogadores para assumir a titularidade, as posições todos já sabemos tem uns três anos. Se não tem ??, que se vire, vá no BMG, sei lá onde, mas o que não pode é ficar com este time, pois o risco é eminente de nova queda pra série B!!!! E qual seria o prejuízo para o clube com nova queda???
    GALLO, TENHA UM POUCO DE VERGONHA NA CARA, JÁ QUE O 7C NÃO TE DEMITE, PEÇA A DEMISSÃO INCOMPETENTE!!!!

  39. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Esse negócio de transparência não existe em nenhum clube de futebol. Não sei quem foram os responsáveis, mas hoje existem as chamadas cláusulas de confidencialidade… Quanto às contratações você está parecendo um disco arranhado. Já disseram que não tem dinheiro e mais, jogadores de primeiro escalão não vem para time que está fora da Libertadores. Você está isento nisso, Eduardo, mas teve muita gente querendo o Galo fora da Libertadores para reformular. Agora aguentem… Acho que estão fazendo muito. Outra tolice é essa conversa de planejamento. Isso nunca ganhou campeonato. Isso apenas torna possível uma conquista onde há grandes jogadores. Quanto ao assunto de auditoria e divulgação dos “desastres” passados, vale lembrar que a atual é aliada da antiga diretoria e jamais fará uma coisa dessas. E digo mais. O dia que se conscientizar que o Léo Silva não pode mais ser titular e que Elias é meia e colocar mais um volante no time, teremos condições de disputar com qualquer outro do futebol brasileiro… Muito conversa pra boi dormir. Vai Galooooo! ?

  40. É isso. Eu até cheguei a acreditar na mudança do problema que eu via na direita defensiva di Galo. Mudou pra pior. As outras mudanças até agora nada. Única coisa de positivo, foi a dispensa de medalhões inúteis. Ainda precisam dispensar mais. Dos vindos da Europa, só o Adilson. Mineiro que é lugar pra por os meninos. Relacionar Alerrandro, Bruno, e Marco Túlio.

  41. Bom dia massa e Guru. Depois de 4 meses da eleição da nova diretoria, sinto que o clima de esperança que dominava grande parte da torcida, vem se transformando lentamente em frustação e pessimismo. Todos nós, com raríssimas exceções achávamos que qualquer diretoria que viesse seria melhor que a anterior, e que teríamos um time renovado não só na idade, mas também em mentalidade. Digo isto, porque 2017 foi um ano de sofrimento para esta fanática e fantástica torcida, ao ver equipes medíocres e de menor expressão tomar o lugar que a nós pertenciam. E tudo fruto da incompetência da antiga diretoria, aliada ao falta de caráter de alguns jogadores. Pois bem, hoje a frustação está tomando conta do atleticano a ponto de alguns acharem que como estava nosso time era melhor e tínhamos mais chances de ganhar alguma coisa. Onde nós chegamos? Até quando teremos que conviver com esta situação vexatória e ao mesmo tempo sem perspectiva? A chegada de refugos, a reintegração de jogadores questionáveis e as notícias de contratações de jogadores totalmente fora de nossas expectativas, veem deixando o torcedor cabisbaixo. Se é falta de dinheiro, onde está a criatividade, e o conhecimento do futebol para trazer jogadores pontuais e dentro do orçamento do clube? Vamos esperar estar no Z4 para buscar reforços que chegaram aqui com a missão de salvadores da pátria? Se os ditos titulares não estão dando conta do recado, porque não lançar as promessas da base? Vale lembrar que os reforços que precisamos, foram pedidos a 3 ou 4 anos atrás, e parece esta assim como a anterior do clube, nunca vão levar em consideração nosso clamor. Precisamos nos reunir, e cobrar da diretoria uma posição, antes que aconteça o pior e estejamos aqui num futuro próximo fazendo contas de como sair da incômoda situação do rebaixamento no brasileirão, assim como no ano passado.

    1. Normal amigo perdeu o classico, tivesse vencido você iria ver o que seria um resultado não iria fazer a torcida mais bipolar do futebol brasileiro!

      1. Caro amigo Pedro, não sei você mas a maioria dos amigos deste espaço demonstraram estes sentimentos decepção e pessimismo que apontei, mesmo antes do clássico. O clássico só serviu como constatação de que se as coisas continuarem assim, não teremos time para medir forças com equipes do grupo A do brasileirão. Outro pontoa se destacar que mesmo nas vitórias que tivemos, os erros e jogadores contestados foram citados.

        1. JBHGALO,

          Concordo em genero, número e grau.
          E não foi o classico que mostrou isso, ele apenas acelerou o processo de trazer a realidade mais a tona, pq o time do Galo foi ridículo.
          Tivesse vencido o clássico poderia até ser pior, pois iria mascarar a situação passando uma sensação de que estamos bem.
          Estamos é muito mal.
          Diretoria perdida. Tecnico perdido. Jogadores perdidos e cansados.

          Como diria Tiririca, pior que tá não fica! Mas está sim ficando pior que estava!

          Pelo visto, só na base da fé pra nos salvar esse ano.

        2. Concordo contigo, vamos brigar pra não cair, dificilmente o Thiago Larghi fará mágica com este elenco no Campeonato Brasileiro.

          Eu espero porém duvido muito, que o senhor Sete Câmara seja realmente diferente do Daniel Nepomuceno que tenha pulso para aguentar a pressão da torcida em caso do time do Atlético não ser campeão mineiro, e que reforce a equipe diante das dificuldades hoje consideradas e constatadas.

          Como citei a minha preocupação no avanço na Copa do Brasil e Sul Americana nestes primeiros meses.

          Não estou a espera de um milagre, quero trabalho e evolução dele!

  42. Este time está com pinta de Serie B ,Posso até está enganado tomara,mas insistir en cazares,fabio santos,leo silva,elias,patrick,arouca que em varias vezes desdenhou o Galo assim como este erick e que escrevo seus nomes minúsculos de acordo com seus Futebol.Tomara que apareça um Craque para nos salvar porque a coisa está feia.

    1. Leonardo Vieira, concordo plenamente. Este time é horrível, não vai disputar nada. Na Copa de Brasil, é só o tempo de encontrar um time mais ou menos, que adeus!!! É uma pena, mas isso é o que a diretoria – com letra minúscula – nos propõe para o nosso glorioso…..

  43. BOM DIA, AMIGALOS!

    Eduardo e amigos. Sei que o nosso espaço É SÓ GALO. Porém peço a licença para mencionar um assunto extra para tocar numa questão muito relevante que é sobre a BASE ATLETICANA.

    E é por isso EDUARDO que o REJUVENESCIMENTO mencionado por você não acontece num elenco GAGALLO!

    BASE 1 de 4:

    No último domingo teve o clássico Santos 1 x 1 Corinthians no Pacaembu.
    Além da importância local do clássico, o Santos jogava contra o atual campeão brasileiro.
    A despeito disso, o Santos terminou a partida com 7 (sete) jogadores da BASE e colocando o time corintiano na roda.
    Outra informação surpreendente: para a Liberta 18 o Clube inscreveu 15 (quinze) jogadores da BASE!
    Devemos admitir que o técnico do Santos, JAIR VENTURA, um jovem de apenas 38 anos de idade, seja um profissional de coragem, ousado, estudioso e sagaz.
    Porém, imagino que ele não entrou nessa de apoiar a BASE por iniciativa própria. Antes, deve ter sido incentivado.
    Para tanto, a direção e a torcida santista certamente são os maiores apoiadores da iniciativa porque são entusiastas históricos da BASE do Clube. Sabem por que sabem que pela BASE ganham títulos e muito dinheiro.

    BASE 2 de 4:

    Se o Atlético houvesse contratado o Jair Ventura no início do ano será que ele comporia o elenco com 15 (quinze) jogadores da BASE e terminaria o jogo contra o Cruzeiro no último domingo com sete meninos?
    Ganha uma “BMW Série 7 Sedan” quem afirmar com sinceridade EU ACREDITO!
    É triste constatar que a nossa BASE de há muito é preterida pelas sucessivas administrações que buscam formar elencos baseados mais em nomes, geralmente de ex-jogadores em atividade, que chegam com supersalários e lugar cativo no time titular.
    Esta estratégia, muito antiga no Atlético, só faz jogar sombra na BASE e impedir que novos talentos sejam revelados.

    BASE 3 de 4:

    Na última segunda-feira, depois da derrota no clássico, estava claro que alguma novidade iria surgir na intenção de um cala-boca na MASSA: “CONCA”.
    Numa reportagem sobre o jogador no SUPERESPORTES o argumento da diretoria para justificar a boa nova foi essa: “… a aposta da diretoria é no histórico do clube de resgatar atletas…”.
    Ô loco! Durma com um barulho desses…
    E olha que na própria reportagem foi feita menção ao probleminha do jogador que não é pouca coisa: “… reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo…”.
    Repito: “… RECONSTRUÇÃO…”.
    Será que o CONCA, com 34 anos, terá os ligamentos RECONSTRUÍDOS pelo competente Departamento Médico do Atlético?
    Será que o jogador conseguirá jogar em alta performance ao ponto de garantir que o Atlético dispute o título de ao menos o BR18, como bem afirmou o 7C em reportagem anterior recente?
    Ganha uma MARIA MOLE quem disser, com sinceridade alvinegra, EU ACREDITO!

    BASE 4 de 4:

    Para falar que vai priorizar a BASE tem que ter a coragem de colocar em campo, como faz o SANTOS, 5, 6 , 7 da garotada para que se sintam desafiados, encorajados e incentivados para suportar no próprio grupo a pressão, que não é pouca, e mostrar serviço pela oportunidade.
    Agora, colocar apenas um deles, aos 30 minutos do 2º tempo, como vem ocorrendo, e quando ocorre, no fogo e na pressão e esperar que o garoto responda com efetividade é de uma falta de senso e de juízo SEM BASE, além de muita maldade.
    É assim que a BASE do Atlético vem e continua sendo priorizada!
    É assim que etapas são queimadas com as nossas jovens promessas que nunca estouram.
    É assim que são lançados os garotos na Arena do Morto que a cada dia mais apequena a MASSA que um dia foi gigante pela própria natureza…
    Colocar um garoto da BASE durante quinze minutos finais de uma partida certamente vai tirar dele a originalidade, a irreverência, a coragem, a ousadia e, em contrário, vai ampliar o medo de errar pelo efeito fogueira onde é jogado de propósito para se calcinar.
    Assim, gerações e gerações de jovens jogadores são queimadas na fogueira do ATLÉTICO, entra ano e sai ano.
    Contratar ex-jogadores em atividade com supersalários é colocar muita sombra na garotada e faca no pescoço de técnico que fica mais na administração de egos do grupo do que no encorajamento da meninada que está pedindo passagem.
    O que eu vejo na atual administração é o mais do mesmo: muito blá-blá-blá, muita incoerência e pouca ou nenhuma coragem.
    Na verdade o que começa a transparecer no deserto de secura atleticano é uma miragem, não de esperança, mas de uma assombração de uma mistura de incompetência e frouxidão que pode nos jogar num rebaixamento a qualquer hora.
    No final do ano passado esta assombração teimou em querer aparecer.
    Neste início de ano ela já surge no horizonte como uma miragem que parece que veio para ficar.

    DEUS queira que eu esteja errado!

      1. No ano passado o time fez boa campanha no Mineiro e depois foi só vexame. Este ano mesmo sem fazer boa campanha vai ser bi campeão mesmo assim, porque campeonato mineiro só valem três partidas, a de fase de classificação contra as meninas e as duas das finais. O Galo perdeu a da fase de classificação quando poderia perfeitamente ter vencido. E vou dizer a verdade, melhor foi não ter vencido porque o futebol foi péssimo dos dois times, e a vitória não vai passar de ilusão.
        Vamos entender que o Galo está em formação. Vamos parar de criar crises. Vamos focar na classificação na Copa do Brasil. O mineiro, vamos estar na final e levantando o caneco ninguém quer saber quem fez boa ou ruim campanha. O mineiro é preparatório e parece que esse treinador novato entende disso.

    1. ZEGALO, Concordo o Santos tem que ser nossa referência sim, e todo técnico que vai dirigir o time já entra sabendo que tem que dar oportunidades aos garotos, afinal isso é filosofia do time a anos.
      O Atlético tem que implantar essa filosofia aqui, revelar jogador e ganhar duas vezes é retorno técnico e financeiro, é a única maneira de concorrer com times endinheirados como Palmeiras e Flamengo.
      Saudações!!

      1. Só lembrar que implantar uma filosofia não é da noite para o dia. Leva-se anos e muitos anos. A pergunta é: a Torcida terá paciência em aguardar os resultados?

      1. Tem razão, a base é ruim, mas mesmo nela existem jogadores promissores. Vou citar quatro: cleiton, marquinhos, bruno e alerrandro. Os demais, não acredito. Acho melhor investir na contratação anual de tres a quatro jogadores promissores de seleções sulamericanas sub20 e destaques de copa são paulo, com potencial de comporem o grupo. O que não é mais possível é investir em jogadores velhos.

    2. Nossa base não é pouco usada por causa de técnico ou diretor de futebol. É pouco usada porque os jogadores revelados são horríveis. Eu compilei um arquivo com todos os jogadores revelados pelo Galo nos últimos dez anos, comparei com o que considero as quatro melhores bases do Brasil: Santos, SPFC, Grêmio e Fluminense. E o abismo é gritante.
      Investe-se pouco, procura-se pouco em outros estados (vou insistir na tecla do Grêmio, Luan é paulista e Pedro Rocha é capixaba, o volante Walace que poderia ter vindo pro Galo é baiano).
      Revela-se muchiba de empresário, e aí o diretor de futebol pode contratar muchiba profissional dos empresários amigos.

    3. O Santos tem na sua história um projeto de sempre aproveitar a base- década de 70 com Juari, Pita , João Paulo ( os meninos da Vila ); a geração de Robinho e Diego e depois a turma do Neymar. São mais de 40 anos lançando a base. O nosso Galo fez isso na década de 70 com Reinaldo, Cerezzo, Paulo Isidoro, Ângelo, Marinho, Heleno, Danival, Alves, Marcinho, Alfredo, Hilton Brunis , João Leite ( com 21 anos assumiu o gol do nosso Galo) e que foram responsáveis porque acabar com hegemonia do time de Dirceu Lopes. Depois dessa fase poucos jogadores oriundos da base vingaram- Dedê, Jemerson, Lincon, Bernard .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *