Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O que parece fácil, às vezes te engana!

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Por José Roberto

Num domingo, 10 de maio de 2009, às 18h30, iniciava mais um Campeonato Brasileiro para o Galo. De cara, iríamos pegar uma das muitas e incômodas pedras que assolam a vida do nosso Clube desde sempre, o Avaí e sua Ressacada. Ao final dos 105 minutos, um empate por 2 x 2 e a oitava colocação assegurada. Para se ter uma ideia de como o Galo se sente mal frente a essas pedras históricas, na segunda rodada vencemos o Grêmio, em BH, por 2 x 1, sem muitos sustos. Se bem que em se tratando de Galo, afirmar uma coisa dessas soa até meio piegas, faz parte, fazer o quê?

Sigamos, então! Ao vencer o Grêmio, fomos para a quinta colocação. Na sequência, vencemos o Sport, na Ilha do Retiro (2 x 3), e dentro de casa conseguimos a façanha de empatar por 0 x 0 com o poderoso Santo André (esse não faz parte da seleta galeria das inconhas que assombram ao Galo, foi  incompetência nossa mesmo). Só nesta brincadeira, deixávamos de somar seis pontos, para perder quatro. Ainda assim, o Galo era o dono da quinta colocação na tabela. Na quinta rodada, fomos a Curitiba encarar os falsos (0 x 4) e voltamos para a Capital Mundial do Galo, não só com os três pontos, mas também com a segunda posição na tabela garantida. Aqui vale um registro: o primeiro colocado tinha treze pontos, e o Galo onze.

Na sequência, venceríamos o Náutico em BH por 3 x 0. Até então, o Galo brigava lá em cima e à essa altura estava na ponta da tabela pelo saldo de gols (nove nossos, contra cinco do Internacional. Ambos tinham o mesmo número de pontos: 14). Fomos à Vila Belmiro pegar o Santos, e a queda de um tabu aconteceu neste jogo. A única vitória do Galo na Vila tinha acontecido num amistoso em 1948, 1 x 3 “pá nóis, bixo”! De resto, empates e várias derrotas. Neste jogo, além de vencermos por 2 x 3, assumimos a liderança isolada, com 17 pontos, e ainda derrubamos o treinador do time das sardinhas praianas, que era nada mais nada menos que o Cuca.

Mas o nosso “divã” não ficaria vazio por muito tempo. Na rodada seguinte, a oitava, veio uma derrota acachapante para um time itinerante que havia acabado de conseguir o acesso, o Barueri. Neste momento, já não éramos líderes isolados, o Inter-RS voltou a dividir as atenções com a gente. Na nona rodada, outra inconha clássica que assombra o Galo até na “sesta” de depois do almoço. O Botafogo, para variar, nos tirou dois pontos dentro de casa, empurrando-nos para a segunda colocação.

Imagem: Pedro Souza/Atlético

Na décima rodada, aparece o freguesão treme-treme. Três pontos garantidos como sempre, três gols no lombo deles e o primeiro lugar garantido novamente. Neste meio tempo, ainda vencemos o São Paulo (2 x 0), o FluminenC (2 x 1) e empatamos com o Vitória (0 x 0). Na décima quarta rodada, mais uma pedrinha pela frente, o Goiás, em nossa casa e não deu outra: perdemos por 0 x 1. Da décima sétima rodada para frente, o Galo não voltou a figurar na primeira colocação, ficou entre terceira, quarta e quinta posições.

Na trigésima rodada, éramos terceiros e com grandes chances de emplacar voos maiores, só dependia de nós fazermos bem a nossa parte. Só que não fizemos! Da trigésima à trigésima oitava rodada, vencemos três partidas e perdemos de forma melancólica outras seis, terminando o Campeonato na sétima colocação, com apenas 49,12% de aproveitamento. O que restou da temporada foi a última imagem do dentadura todo ensopado pela chuva torrencial que caiu no Mineirão, e a certeza de que mais uma vez, valeu por ter tentado!

Foi um final de Campeonato frustrante. Quando mais se esperava que o Galo fosse forte e vigoroso, aconteceu o contrário. A coisa desandou de tal forma que conseguimos apenas três pontos em 18 disputados. O fôlego se foi e o medo de ser feliz superou a determinação incansável dos que querem vencer, mesmo antes da primeira batida. O Galo não conseguiu se superar na repetição do que vem ocorrendo com constância. Não é de hoje que o C.A.M. é um Clube que tem um coração gigante pulsando fora de campo, mas não é capaz de levá-lo para dentro das quatro linhas. Seria o mesmo que ter a alma fora do corpo!

Em tempo: Hoje ainda, precisamente às 13:13, aqui neste “Canto do Galo”, volto com a campanha de 2012. Até lá!

35 thoughts to “O que parece fácil, às vezes te engana!”

  1. Esse ano foi das graças aos desgraçados. Fatídico! Nesse Galo de 2009 o frangueiro do carine entregou a paçoca geral. Só tinha Dom Dieguito Tardelli no time. Aí complicou de vez. E o flamerda deu muita sorte também (leia-se apio incondicional da rede gloebbels); Vamu, Galo!

  2. Lembro bem da campanha de 2009, mas o jogo que mais me deu raiva foi contra o Fluminense numa noite de muita chuva. Voltando para o sábado à noite, aliás noite de gala do Galo, enfiamos 4×1 no Avaí, fora o baile e com direito a gol do Marques, que ficou meses no estaleiro. Aí, no jogo seguinte, o narrador diz que o Marques ia substituir sei lá quem. Como pode o povo (Roth) estar há tanto tempo no futebol e não enxergar que o cara não ia aguentar o tranco naquele toró? Não deu outra, machucou e teve que ser substituído. Aí levamo um gol do Gum, que ainda está no CBFlu, e aconteceu o telefonema do Kalil pro técnico citado por um AmiGalo aí em cima mandando caçar rumo.

    PS:
    1) acho uma injustiça o que fizeram com o Silvestre, que era zagueiro canhoto e foi improvisado no lugar do Orlando (que tinha sido convocado e nunca mais foi), totalmente torto. Infelizmente a arbitragem foi contemplada com mais esta tristeza.

    2) em nenhum outro país do mundo um time seria campeão (muito menos tri, como o São Paulo do Muricy) ganhando apenas de 1×0 a maioria das vitórias, pois lá fora o saldo e o número de gols são os primeiros critérios de desempate e não as vitórias como aqui, assim os técnico enchem os times de volantes, praticam o antifutebol o tempo todo, fazem um gol naquela bola boba e fecham que nem boca de bode. Podem comparar o numero de gols dos clubes e dos artilheiros de lá com os de cá para ver quanta diferença.

    3) conheçam meu aplicativo “Ranking do Futebol” para smartphones com Android, baixem na Google Play em (como o nosso guru deixou postar em outra época, tomo esta liberdade sem autorização):

    https://play.google.com/store/apps/details?id=br.danieltiburciosf.rankingfutebol

    1. Boa noite Daniel!
      O Silvestre é condenado até hoje, uma covardia com ele. Já vi uma reportagem de como foi difícil para ele conviver com esse peso de um erro que não foi só dele. O juiz expulsa o Reinaldo, injustamente, e mais o Palhinha e acho que o Chicão. Como escrevi não é só Galo que comete erros, mas os adversários também. Só que o adversário contou com os benefícios da arbitragem. Se esse jogo fica 2 x 2, até hoje os flamenguistas estariam condenando os marcadores do Reinaldo, que estava machucado e conseguiu fazer dois gols.
      Silvestre foi um bom zagueiro, jogador técnico e grande ser humano. Não merecia o que passou.

  3. Caro Kley. Saudações. O que não falta é asa negra para assombrar o Galo. O Teobaldo lembrou o América/RJ. E o Bangu, o Nacional de Uberaba, Bela Vista de Sete Lagoas, etc., e muitas outras etcs.? Mas o mequinha carioca, Santo Deus, que encrenca era aquela, hein?

  4. Brasileirão 2018 está nivelado por baixo como também foi o de 2009… nosso time atual é melhor que o daquele ano portanto renova-se as esperanças de título… quem dera se o Tardelli estivesse aqui hoje para nos ajudar a sair da fila…

    o que temos de resolver de uma vez por todas nesta parada pra Copa é a nossa linha de defesa que continua levando muitos gols… veio um novo e promissor lateral direito mas continuamos com o antigo e desgastado Patric… vieram novos zagueiros mas continuamos com os antigos de casa como L.Silva, Bremer e o contestado Gabriel… gostaria de ver um lateral esquerdo melhor que o F. Santos para o segundo semestre…

    E assim vamos por aqui na expectativa de ver o que será feito pelos nossos comandantes para quem sabe levar o caneco mais desejado pela MASSA atleticana!!!!!!!!!!

  5. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Caro José Roberto, voltar ao passado só nos traz pesadelos. Temos muito pouco a comemorar.
    Acho que no divã, o diagnóstico seria “complexo de inferioridade”.
    Saudações Atleticanas,

  6. Bom dia José Roberto!
    Está aí um ano que não via consistência no elenco e treinador do Galo para ganhar o título, mas a possibilidade foi se construindo e na hora da verdade as deficiências pesaram.
    Fazer uma leitura desse ano, 2009, pode servir de aprendizado para nossa atual situação- o nosso elenco não é o melhor, mas a chance de título existe; então é trabalhar firme no que já fizemos de errado para não repetir.
    Toda equipe, mesmo as campeãs, tem deficiências e cometem erros durante as competições. Precisamos trabalhar para minimizar ao máximo essas deficiências para chegarmos ao título.
    Agora um fator que já nos prejudicou muito, foi de arbitragem e que precisa ser visto não como desculpa, mas sim como mais uma pedrinha que pode ser superada, como na Copa do Brasil que vencemos. Ultimamente, tem surgido um discurso simplista que o Galo fica usando esse fator como desculpa. Isto é uma meia verdade, porque de fato fomos prejudicados em alguns anos- em 77 cometemos erros , mas o São Paulo também tinha os seus, só que contou com o jogo de influências na CBD para tirar o Reinaldo e o árbitro Arnaldo César Coelho não expulsou os responsáveis pela agressão ao Ângelo; em 1980 também erramos, mas o adversário também errou, só que mais uma vez tivemos o Reinaldo , que estava desequilibrando mesmo machucado, tirado de campo pelo árbitro José Assis Aragão; em 1999 não tinhamos um banco qualificado e o adversário tinha um jogador chamado Índio, nota 5 para baixo, e foi campeão com esse jogador que cometeu um pênalti claro. Nessas três decisões, o que pendeu para perdemos os títulos foram decisões de arbitragem, disputamos os jogos de igual para igual. Tínhamos deficiências e cometemos erros assim como as outras equipe, então falar que ficamos usando isso como desculpa é uma verdade parcial. Os fatores
    bastidor e arbitragem existem e precisamos tirar, também, essa pedrinha do caminho. Que o diga o ex dirigente do Flamengo, Walter Clark, que foi poderoso na Globo, e disse que futebol não se ganha só com um grande elenco e que existe o jogo dos bastidores.
    Erramos em 77- Paulo Isidoro foi banco na decisão, os reservas do Rei eram fracos tecnicamente, etc; em 80 a opção da entrada do Silvestre e em 99 não tínhamos banco, mas em nenhuma dessas decisões contamos com benefícios da arbitragem e os adversários sim.
    Nesses posts de divã, de análise e de freud parece que vivemos a Síndrome de Estocolmo, que nós, a vítima de arbitragem, é que somos ruins e culpados e não o bandido, no caso a CBF e seus árbitros.

  7. Novamente um excelente texto para abrilhantar o blog. Porém, não podemos nos desviar de temas do presente que certamente influenciarão muito o futuro do GALO. Um desses temas é que os Atleticanos tenham conhecimento pleno do que anda ocorrendo com as categorias de base. Afinal, quem está tomando conta delas? O MARQUES? O REINALDO? O ÉDER ALEIXO? Ou quem? Se nada mudar, o destino é o Galinho se transformar num terreiro de empresários e manipuladores de pernas de pau.

  8. José Roberto me permita mudar o assunto um pouquinho mas assim como não engulo esse contrato com o Independência essa venda do Marco Túlio tá muito mal explicada.
    Ontem o cruzeiro vendeu um lateral direito da base um tal de Vitinho por 10 milhões de Reais e o Marco Túlio foi vendido por 900 mil euros ou seja 3 milhões 870 mil Reais.
    Como pode isso??? o Vitinho valer mais que o Marco Túlio??? essa venda do Marco Túlio é difícil de engolir .
    Tem caroço nesse angu com certeza, assim como no contrato com o Independência só queremos transparência e que os diretores parem de fazer cagadas.

  9. lembra do Orlando Pingo de ouro, passando a bola para Nilsinho, recebe Tomazinho ….chuta pro goollll!!!!!
    Atletico 1 x 0 Asas 0 …..
    Mas esse asa… esse sim é uma Asa negra pro galo!
    La vem eles atacando….
    Sim…acho que tô delirando…não é 1954…não…
    Quando volta o time?

  10. mais um dia sem galo…..
    sem noticias…..
    sem treinos…..
    sem jogos…..
    os dias parecem semanas….
    semanas meses…….
    meses parecem anos…
    a quanto tempo eles estão de folga mesmo?
    Acho que são três meses….voltarão daqui uns quatro….
    abstinências…abstnencia….abstinencia…abs…
    Não estou sentindo meu corpo….acho que estou indo….
    quando volta o time?
    Mais um dia sem galo….
    acho quentão vou resistir….acho que….
    Adeus…..

  11. Bom dia, José Roberto, Eduardo e Massa do Galo!

    Bem redigido o texto de amargas memórias!
    Está bem claro que não perdemos títulos do brasileirão no início ou no final. Perdemos quando desperdiçamos pontos contra times menos qualificados, sejam nas primeiras rodadas, no meio ou no final. Só esse ano jogamos fora 3 pontos contra flamerda, 2 contra o sãopaulo, 2 contra a Chape…só aí já teríamos 30 pontos e o flamerda que foi amassado pelo Galo no Horto, teria apenas 24.
    Se conseguirmos um empate no sul e ganharmos do parmera, o que não é difícil pelo histórico e pelas circunstâncias que devemos encontrar, e se não desperdiçarmos mais pontos contra times inferiores, dá sim pra acreditar no título esse ano. Ah…e não nos esqueçamos que precisamos somar a esses fatores, os seguintes:
    1) Abel não!
    2) Patric não!
    3) Fábio Santos não!
    4) Gabriel não!

  12. Nesse campeonato o que faltou foi exatamente o que nosso interino já declarou fazer nesses dias de folga: buscar alternativas para nosso jogo. Nesse tempo tínhamos Tardelli e Eder Luis no ataque, um time operário dali para trás e que contava com toda a transpiração também desses dois, nos fechávamos bem e saíamos para o contra ataque. Porém padecíamos de falta de banco, e quando nossos atletas começaram a bichar, as outras equipe se fecharam, nos obrigando a propor o jogo e furar as retrancas, a maionese desandou e começamos a perder para tudo e para todos. Enfim, campeonato como o Brasileiro exige time que saiba se defender bem, mais também que saiba propor o jogo e ensaie as bolas paradas e as triangulações em ataque. Murici ganhou três campeonatos com três zagueiros e ganhando de 1×0, com gol de bola parada no São Paulo. Nós precisamos melhorar isso, arrumar a nossa defensiva, melhorar a ofensiva e estar preparado para se fechar e sair no contra ataque, o que fazemos pessimamente, e ainda quando jogarmos com adversário fechado, termos alternativas de triangulações. Não tem mistério, quem conhece o básico de futebol sabe disso e para nós a correnteza corre a favor, pois seremos o único dos grandes a poder treinar isso no intervalo das semanas. Se nosso treinador conseguir ver, a diretoria contribuir com material humano, já era! Esse é o nosso ano!

  13. Roger Guedes…………….. 9 goals
    Maria…………………………. 8
    Wilhian………………………. 7
    Ricardo Oliveira………….. 6
    Esta é a tabela de artilheiros na presente data.

  14. Bom dia amigos do Galo. Sem uma zaga que ofereça confiança ao time, fica muito difícil a conquista do Brasileiro, é unanime a opinião dos colegas que participam aqui do blog neste sentido. Entretanto parece inabalável a confiança da diretoria e do interino em jogadores que já estouraram suas cotas de erro. Como jogadores de futuro promissor como o Bremer e o próprio Emerson vão se firmar em meio a inconstância dos colegas?

  15. Bom dia José Roberto e amiGalos!!
    Me lembro muito bem desse campeonato de 2009 onde mesmo com os vacilos citados pelo José Roberto na 33 rodada estávamos em terceiro lugar com 56 pontos Palmeiras e São Paulo lideravam com 58 pontos e o próximo jogo era uma decisão antecipada contra o Flamengo no Mineirão lotado, eu estava lá.
    Resultado perdemos o jogo por 3×1 e teve até gol olímpico do Pet, o Flamengo acabou campeão com 67 pontos e mais uma vez demos mole.
    Em 2012 depois de um primeiro turno brilhante nem mesmo Ronaldinho e cia conseguiu nos tirar da fila, a CBFLU entrou em ação e perdemos um campeonato que estava na mão.
    Quem sabe o Galo não nos surpreenda positivamente e ganhe pelo menos 4 pontos de Grêmio e palmeiras e embale para o título?
    Nesses jogos não adianta partir de peito aberto tem que ter sabedoria jogar fechadinho e matar o jogo nos contra ataques, se partir para cima de Grêmio e Palmeiras toma taca.
    O campeonato tá nivelado por baixo temos chance sim vamos ver o que vai dar, quem sabe agente se vingue dos mulambos por 2009.
    Saudações!!

  16. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, pra mim não tem nada de divâ, tem é que ter um grupo vencedor. Esse time de 2009 pra vocês terem uma idéia tinham 2 destaques, Tardelli e Márcio Araújo, aliás tava jogando muito, depois se contundiu e voltou a ser o mesmo pereba de sempre. E não perdeu o título pra times pequenos perdeu no Mineirão num jogo contra o Flamerda com direito até a gol olimpico do Petkovich tanto que o Flamerda foi campeão com a menor pontuação até hoje nos pontos corridos. Pra embasar o que digo, quantos penaltis foram perdidos em 1977, na final, 3 penaltis e adeus titulo, Quantos penaltis foram perdidos na final da Liberta em 2013, nenhum, porque, quem bateu tinha uma condição emocional e técnica pra converter todos os penaltis. Guilherme, Alecssandro, Leo Silva, R10 etc.etc.etc. todos tinham o espirito vencedor e o mais importante vontade de conquistar. Na minha opinião o GALO pra conquistar esse Brasileiro tem que contar com jogadores que querem vencer e acima de tudo ser vencedores. Podem até discordar mas Vitor, Léo Silva, F. Santos, Luan, R. Oliveira, R. Guedes, Adilson todos foram campeões, na minha opinião destoam Patric e Gabriel. Se o Thiago Larghi conseguir enxergar essa deficiência e com os novos reforços principalmente um Zagueirão ali atrás da pra sonhar além de uma Vaga na Liberta/19. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

  17. Prezado José Roberto, uma asa negra que, certamente, os mais velhos vão lembrar era o América-RJ. Eles sempre nos complicavam. Abraços!

    1. Bom dia Teobaldo, saudações!
      Bem lembrado! America-rj era um entojo mesmo,acho q nem existe mais. Mas vale salientar,teve vários jogadores bons,Ivo coração de Leão, Gilson, Luizinho maluco, Bráulio,Antunes são os q eu me lembro… abs

  18. Prezados Eduardo, José Roberto e Atleticanos, muito bom o texto ao relembrar uma campanha que foi surpreendente durante quase todo campeonato com um elenco bastante limitado e, quando se achou que tínhamos time para vencer, a surpresa mudou de lado e foram cinco derrotas consecutivas na últimas rodadas: uma campanha toda estragada com a pífia performance nas rodadas finais.
    Como disse dias atrás time mais ou menos ou bonzinho não vence campeonato. No entanto, qual o time bom que existe hoje no Brasil? Será o tal de palmeiras, o time da CBfla, o Grêmio. Sinceramente não vejo nenhum deles com grande futebol. São times que a imprensa rotula de melhores, mas a diferença desses times para o time do Galo é pequena.
    Aí que está a chance para ganhar esse campeonato: ter elenco equilibrado, ser confiante, ser organizado e não cometer falhas bisonhas. O problema é que não vejo o elenco do Atlético equilibrado: o sistema defensivo e o setor de criação são as pedras no caminho a vencer superadas. Saudações Atleticanas

    1. Verdade Afrânio o time era bem pior que o de hoje, quem carregava o time nas costas era o Tardelli que sempre jogou muito.

  19. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. Alguns amigalos já disse aqui e repito. Para sermos campeão estes jogadores tem que ter gana de vencer e entrar com sangue nos olhos e não temos estes jogadores na equipe,Ok vejo que tem jogadores no galo para eles perder,empatar e ganhar não faz diferença. Aliás uma equipe para ser campeão tem que ter banco de reservas a auturas dos titulares, eo ataque não perder tantos gols e a defesa não ser uma peneira. Etc.em 2009 também pensei este ano vamos ser campeão. Que nada foi um grande fiasco. Vai galooooooooo.

  20. Bom dia Eduardo, Atleticanas e Atleticanos. Bom dia José Roberto e obrigado pelo excelente relato da trajetória do Galo. “Seria o mesmo que ter a alma fora do corpo”.
    Nesses pouco mais de dois anos do Canto do Galo eu perdi a conta de quantas vezes me referi a isso sem, contudo, expor a ideia de forma tão magnífica. Falo sempre da falta de equilíbrio emocional do Galo em momentos decisivos, e aí está uma boa explicação. Seus jogadores entram em campo e deixam a alma do lado de fora. E nessa toada estamos há quarenta e sete anos na fila.
    Mas, como diriam meus avós: “pra que gastar o latim para dizer isso?”
    Não é muito mais fácil por a culpa na arbitragem, na madrasta, no gramado, na TV e sabe-se lá mais em quem?
    Um abraço aos amiblogs e amiGalos que como eu sonham sair dessa fila ainda neste ano.

    1. Todos os Atleticanos querem sair da fila, caro Paulo. Sugiro que leve sua receita infalível pra ser campeão brasileiro à diretoria. Mas, lembre-se que não vai poder dar desculpa caso seja roubado descaradamente pela arbitragem, caso a rede de Televisão não tenha muito interesse na sua conquista, caso seu orçamento seja menos da metade de outros clubes, caso o grupo não esteja motivado e focado 100% do tempo, caso ocorram lesões em jogadores importantes e caso outros jogadores importantes saiam seduzidos por dinheiro do exterior.

      Entendo e acho louvável sua intenção nos comentários. Mas não dá pra ser puritano e esquecer tudo que aconteceu na história do CAM. Não foi apenas desequilíbrio emocional ou perda de pontos para times pequenos.

      Penso que no futebol (que não é ciência exata) existem coisas que fogem do controle, mesmo quando o time está muito bem. Para ser número 1, além de bom planejamento e gestão eficiente, é necessário uma pitada de sorte e ventos favoráveis.

      Um abraço e saudações de um torcedor que também quer ganhar o Brasileiro, de preferência este ano!

      1. Caro Guilherme. Saudações. Aproveito a sua proposta e sugiro que você leve para a diretoria mais essa coleção de justificativas para o fracasso. Juntando essas com as minhas talvez eles entendam que é preciso um pouco mais de talento e capacidade para dar a mim e a você a alegria de gritar ‘ é campeão’ ainda neste ano. Um abraço atleticano.

  21. Este campeonato foi de muita dor porque faltando 7 rodadas para o final nosso técnico Celso Roth declarou que tinha chegado a hora dele e do Atlético serem campeões.
    Naquele momentos o Galo era o líder do Brasileirão e o time estava embalado.
    A massa ficou louca só aguardando o título.
    No entanto a partir daquela entrevista foi derrota atrás de derrota.
    Perdemos até a vaga da Libertadores para o rival naquilo que ficou conhecido como o episódio da flanelinha.
    Mas logo a gente deu o troco neles ao perderem a Libertadores no Mineirão para o Estudiantes.
    Celso Roth foi demitido por telefone pelo Kalil ainda no vestiário depois da série de derrotas.
    Uma página triste da nossa história.

    1. Ê Rogerio, vc confundiu tudo…a final da Liberta foi em julho. Nada de troco! Mas é fato…foi de doer…lembro do Galo e do Roth serem chamado de coca aberta…aos poucos vai perdendo o gas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.