Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O que acontece com Cazares?

As especulações, tipo “conversa fiada” – ou afiada? –, em torno da real situação do jogador Cazares começam a tomar proporções inimagináveis. Nas redes sociais, alimentadas por “cornetas” – amadores ou com diplomas – a cada momento surgem novas informações com a intenção clara e objetiva de desestabilizar o Galo na Copa Libertadores das Américas. Até novo treinador se atreveram em antecipar na véspera da partida com o São Paulo.

Sobre Cazares, então! Se o jogador está tendo conduta antiprofissional – como a situação sugere – cabe ao Galo se posicionar. O treinador, responsável por escalar e definir quem joga, quem fica no banco e nomes não relacionados, esquivou-se de comentar. Foi até grosseiro, a meu juízo, ao censurar pergunta nesse sentido.

galo 130516 AB

Se Aguirre não fala a respeito, como o diretor de Futebol está momentaneamente afastado e tem nossa fé em seu pronto e imediato restabelecimento, cabe a quem se manifestar? Não sei indicar, mas que venha uma explicação para tranquilizar e acabar com tanta especulação sobre Cazares. Afinal, o Galo investiu alto e enfrentou uma dura queda de braço para registrar sua contratação e colocá-lo em condições de jogo.

Não sei se ele chegou tarde para treinar, ou se excedeu na noitada, se consumiu bebida alcoólica acima do limite tolerável, ou até mesmo outro tipo de droga – lícita ou ilícita – como tanto se especularam nos últimos dias. Seja qual for o problema, além de merecer atenção e cuidados, o jogador precisa ser recuperado. É patrimônio do clube. A direção Atleticana precisa explicar o que realmente aconteceu e se passa com o equatoriano.

Enquanto o Galo não se pronuncia de maneira oficial, seguem-se versões – cada uma mais estranha e contraditória do que a outra – deixando o Torcedor até mesmo aflito. Até uma suposta gravação (montagem grosseira) de profissional plantando mentiras sobre o caso circulou. A voz do mencionado é facilmente notada como montagem. Nem se parece com quem é dito como autor daquela idiotice que tem como autor gente interessada em desestabilizar ao Galo.

galo 160516 AC
Fotos: Atlético/Bruno Cantini

Diante disso, baseado em tudo que o Atleticano vem ouvindo – insultos, inclusive –, entendo que cabe à diretoria ou até mesmo ao próprio presidente do clube explicar o que realmente acontece com Cazares. O menos grave, sob a minha avaliação, não justificaria sua exclusão de atuar ou até ficar no banco. Seria uma “implicância” do treinador que insiste em vetá-lo.

Não sendo assim, o que então justifica não ver aquele Cazares que assistimos nas primeiras partidas repetir e levar a massa ao delírio com suas atuações?

34 thoughts to “O que acontece com Cazares?”

  1. Concordo com a maioria dos comentários dos caros amigos torcedores do Galo mais bão de bola do mundo e concordo mais ainda que se o Galo tem um problema hoje, o nome dele é Nepamuceno, esse cara serve pra ser diretor de escola primária, lidar com crianças, mas nunca com jogadores de futebol, presidente de time de futebol tem que ter personalidade forte, dar a cara pra torcida, falando claramente sobre as virtudes e mazelas do time e isso esse boyzinho nunca fez e nunca vai fazer! Ai que saudade do Kaliu, volta Kaliu, volta volta!!!

    1. ROBINHO: CONTRATAÇÃO PARA “MARKETING”. PODERÁ SER ÚTIL, SE FOR BEM DIRECIONADO. NOS JOGOS “PESADOS” ELE VAI “AFINAR!… FUGIRÁ DO COMBATE.
      MAS COMO SABE JOGAR – MAS A PRESUNÇÃO LHE IMPEDIRÁ DE SE ENTREGAR – SABERÁ APROVEITAR AS OPORTUNIDADES E FAZER GOLS. FORA ISSO, NÃO VEJO MAIS NADA…

  2. O NOSSO PROBLEMA NAO E TREINADOR,MA SIM PRESIDENTE POIS ESTE TAL DE BURRUCENO E UM FROXO. O CARA TEM A CORRAGEM DE DIZER QUE O TIME JOGOU BEM E ESTA BEM, APOIA ESTE PROFESSOR PARDAL DO INFERNO, MAS NAO APOIA A TORCIDA E SO DEU EXPLICACOES POR CAUSA DOS JORNALISTAS FAZENDO PRSSAO. NAO DA MAIS, FORA AGUIIRRE E VOLTA KALIU.

  3. De Ávila ,parece que os dirigentes do Galo não aprendeu que nso tempso da boataria falta de transparência é um verdadeiro pecado capital. Convoquem uma entrevista coletiva , fazem sobre o assunto e acabou . Mirtem-se no exemplo do Bernardinho no caso do corte do levantador Ricardinho , quando este era o melhor do mundo . Chegou paraa imprensa e ,mesmo sem entrar em detalhes , disse que o atleta seria cortado por questões disciplinares . Será que é tão difícil aprender ?

  4. Garnd eEduardo de Ávila, saudações atleticanas. Sou , como tantos mineiro,s morador do Rio de Janeiro e também sou como os todos os bons do nosso estado , atleticano de coração . E que bom que os bons nas alterosas são ampla maioria !
    Eu já sou frequês deste espaço desee os tempos do Fred Melo Paiva e do Fael Lima. Agora contigo por aqui , já estou em casa . Sempre estarei lendo as crônicas e participando com o meu maior prazer . Um forte e carinhoso abraço . Com o Galo sempre !

  5. Concordo, acho que a diretoria precisa esclarecer sobre o assunto, pois que, coisas que ouvimos e vemos sobre o jogador Cazares é de arrepiar. Jogador muito bom, patrimônio do Clube e merece respeito, se está enfrentado dificuldades. #forçagalo

    1. Lembro-me bem disso: “Não precisamos de reforços” Daí perdemos o brasileirão pela burrice do Levi insistindo com o Carlos.

  6. ERRO1: PAULO AUTUORI
    ERRO2: LEVIR DISSE: – NÃO PRECISAMOS DE REFORÇOS. A DIRETORIA APOIOU.
    ERRO3: PONTO FRACO ERA A DEFESA. CONTRATAMOS O MUNDO DO MEIO PARA A FRENTE (INCLUSIVE ROBINHO, QUE VAI NOS SANGRAR) E, PARA A COZINHA, SOMENTE O ERAZO. ÓTIMO PARA O BANCO. BANCO ESTE QUE HOJE É SOFRÍVEL. RESSALTO QUE O NOSSO HERÓI, LEONARDO SILVA, ESTÁ NA RETA FINAL.
    ERRO4: RENOVARAM COM O ED CARLOS. VALE DIZER QUE O TIAGO, PREFERIDO DO AGUIRRE, É JOGADOR DE “VIDEO TAPE”.
    ERRO5: CONTRATAMOS UMA APOSTA, PARA DIRIGIR UM TIME ENTROSADO, CALEJADO E COM ALGUMAS PEÇAS DE ALMA ATLETICANA. PIOR, ESSA APOSTA TRANSFORMOU UM GALO AGRESSIVO EM UM PEQUENO URUGUAIO, QUE JOGA NA GARRA ESPERANDO UMA BOLA PARA DEFINIR. PASSAMOS DE UM TIME QUE CRIAVA AS JOGADAS DE ATAQUE, PARA UM TIME QUE ACHA UM GOL.
    ERRO6: PARECIA QUE FINALMENTE O BURACO DO NOSSO MEIO CAMPO SERIA PREENCHIDO. MAS A NOSSA APOSTA (AGUIRRE) PASSOU A NÃO DEIXAR O MENINO CAZARES JOGAR OS 90 MINUTOS EM NENHUMA PARTIDA. RESULTADO … O GAROTO PERDEU A BOA! CAZARES, SABIDAMENTE TALENTOSO, TEM DOMÍNO DE BOLA, SABE DRIBLAR, SABE LANÇAR EM PROFUNDIDADE E NÃO SE APAVORA COM A MARCAÇÃO NOS CURTOS ESPAÇOS, COMEÇOU A NÃO ENTENDER TANTAS SUBSTITUIÇÕES. VEIO PARA RESOLVER E SER ÍDOLO. FOI PARA A NOITE!
    ERRO6: DÁTOLO PASSOU A SER IMPRESCINDÍVEL.
    ERRO7: DEPARTAMENTO MÉDICO COM FUNCIONAMENTO DE CAPITANIA HEREDITÁRIA. VIDE O OCORRIDO NAS MARIAS EM PASSADO RECENTE.
    MESMO ASSIM O GALO É MAIOR E, ACIMA DE TUDO, ETERNO. ATÉ O FINAL COM O GLORIOSO!

  7. O Presidente do Atlético é o responsável por todos os assuntos que envolvam o clube. Se surgem conversas, verdadeiras ou não, sobre a situação de um atleta, no qual foi e está sendo investida razoável quantidade de recursos, o papel do Presidente é vir a público e esclarecer os fatos. Quanto às “loucas escalações” , tanto dos titulares como dos relacionados para o banco de reservas, o Presidente, no papel de mandatário maior do clube tem também a obrigação de interpelar o treinador cobrando resultados e se for o caso exigindo prévio conhecimento das mesmas para evitar que absurdos como os de domingo e quarta feira passados não sejam cometidos.

  8. Nao creio que o Cazares esteja na balada….o atletico ficou dois dias concentrado semana passada para jogar e teve jornalista alegando que ele nao jogaria porque esteva na balada..como esteve na balada se estava concentrado…e gente falado demais mesmo

  9. Eduardo Ávila,
    Conheci um Eduardo Ávila que era jornalista e era de Araxá, hoje me deparo com seu Blog “Canto do Galo”. 
    Se você não for aquele Eduardo da “Gargalo 13” eu estarei cometendo o maior da minha vida. 
    A minha dificuldade maior em reconhece-lo está no branco da barba que cobre seu rosto, há 40 anos atrás não existia. 
    Se vc for àquele Eduardo gostaria de revê-lo. 
    Nilcio Paulo Perdigão de Miranda, na época da Gargalo, Nino. 
    Saudações Alvinegras. 

  10. Acho que Aguirre ficou de bico com Cazares após aquele jogo contra o Independente Del Vale no Horto onde ele o tirou (quando era um dos melhores em campo, e eu estava lá) e a torcida começou a chamar esta imitação de de técnico de burro. Desde aquele jogo não mais colocou em tempo integral ou escalou.
    Se fosse o presidente Kalil este caso já teria uma explicação. A atual diretoria não pode ficar fingindo que está tudo bem. A massa exige uma explicação.

  11. Meu amigo Dudu,
    Todos devem estar lembrados, quando o Prof. Pardau do Inferno, toriu o Cazares em um jogo, e disse que o jogador tinha pedido para sair pois estava cancado. Ai veio o Cazares e disse para a imprensa, que nao pediu para sair e que estava bem para jogar, indiretamente, chamando o Burro de mentiroso. Pois bem, depois disso, ele n~ao foi mais escalado como deveria. Pura intriga desse incompetente. FORA AGUIRRE, VOLTA KALIL. Aqui e Galo Porra!!!!!!!

  12. Problemas disciplinares ou comportamentais de atletas devem e são – por princípio – julgados pela administração, mas devem ter a participação do técnico objetivando a interação das áreas.
    No caso do “Cazares” ficou pairando uma dúvida, face à resposta áspera do Aguirre quando consultado a respeito. Bastar-lhe-ia dizer, talvez: “Trata-se de assunto disciplinar e a Diretoria está avaliando o caso”. Na ausência de qualquer informação, nem por parte do Aguirre e da Diretoria, o clube faltou com a verdade perante seus torcedores e deu motivo para tantas especulações.
    Não vejo no Sr. Aguirre o técnico tipo para o CAM. O elenco é qualificado mas a esquadra não atua com um padrão que o identifique. Não basta a qualidade individual, é necessário ter conjunto, tática e, em futebol, é indispensável a “continuidade” da equipe para adquirir um “moto” operacional e dar segurança aos torcedores.

  13. Edu, quem tem que dar explicações sobre cazares é o nosso amigo aí da foto. Diretoria no Galo é virtual. Quem manda, fala e responde por tudo e todos é Nepomuceno. Só que anda caladinho, caladinho. As esperanças da torcida em ter no time um camisa 10 autêntico eram e continuam sendo muito grandes. Qualquer boçal enxerga que há muito tempo falta liga ali no meio campo. Fora isso Aguirre, de livre e espontânea vontade, colocou a corda em seu pescoço. Se começarmos mal o Brasileiro contra o Santos, a corda será apertada. Se não avançarmos na Libertadores, a corda será puxada. Não creio que as especulações da imprensa sejam fantasiosas. Vou torcer por pelo menos um empate no sábado e vitória na quarta, porque aqui é Galo.

  14. Eu pessoalmente coloca toda a responsabilidade da derrota do galo no campeonato mineiro no Senhor Aguirre, isso porque temos excelentes jogadores que podem decidir o jogo. O nosso time é um gigante do gelo, porem temos que colocar as peças do quebra cabeça em seus respectivos lugares, coisa que o Aguirre não consegue. Agora se ele deixar o artilheiro do time no banco de novo , sinceramente tem algo errado, muito errado.

  15. O QUE ESTA NOS DEIXANDO SEM SABER O QUE VAI ACONTECER EM CADA ESCALAÇÃO É COISA ABSURDA, ESTE TECNICO PARECE SANTOS DOMOND, OU SEJA CHEIO DE INVENÇÕES.

  16. Tomara que seja apenas a pirraça de um técnico “boçal”, mas se não for … creio que devemos “esquecer” o Cazares. No mundo do futebol, o que começa mal, acaba pior e creio que, mesmo recuperado (se for o caso), ele não terá espaço e personalidade para se reerguer.
    Pena que a Diretoria do Galo ainda gaste tanto dinheiro em comprar “carro com defeito” e aposte na recuperação, com lucro na venda. Deu certo com Jô e R10 … mas não é a regra, o risco de prejuizo é absolutamente presente e, no “caso Cazares”, inevitável.
    Se posteriormente se confirmar como perdas e danos, cabe responsabilizar a Diretoria pelo prejuízo moral e financeiro que se apresenta, mais uma vez ( … Bebezão, Patrick, Erazo, Guilherme e tantos outros).
    Vamos Galo, acorda, apruma o bico, afia a espora e VAI PRA CIMA !!!

  17. Sua colocação foi perfeita. Na minha opinião, o treinador se expõem de maneira desnecessária ao não apresentar uma justificativa para nós torcedores. Como você disse, o Cazares é um patrimônio do galo e o treinador tá desvalorizando ele. E com essa ausência de informações, Aguirre, vai ganhando mais ainda a minha antipatia. Com todo respeito, nem mesmo Datalo merece a vaga do Cazares. O garoto é titular hoje em qualquer time do futebol brasileiro.

    1. Meu caro Rodrigo, com todo respeito, vc diz em seu comentário que achou perfeito o que disse o Eduardo, mas no seu texto vc diz exatamente o contrário do que ele disse. Cazares não está jogando porque tem problemas e além disso, não fez nada ainda que o faça merecer a titularidade. Por enquanto, mostrou apenas lampejos. DátOlo jogou e joga mais e em condições, é titular absoluto da equipe. Pedir cabeça do Aguirre agora é dar tiro no pé. Sabedoria Massa! SAN

  18. Fico triste em ver a imaturidade da torcida. O time num momento decisivo para sua permanência na Libertadores, vemos na redes sociais: “fora Aguirre”, dentre outras coisas. Lembro quando o Levir assumiu o time depois que o Autori foi mandado embora. Fomos eliminados pelo Atlético Nacional. Fica a pergunta: tirar o técnico agora vai muda o quê? A Itatiaia fez um péssimo papel por meio do João Vitor Xavier, Cruzeirense, diga-se de passagem, quando noticiou que o Galo tinha procurado Abel Braga um dia antes do jogo do Galo….técnico que não pode assinar com ninguém por força de contrato. Pra mim a estratégia é clara: já que o Cruzeiro não consegue sair de sua crise, inventa uma para o rival! E tem muito Atleticano caindo nessa! Li recentemente na mídia que Aguirre e Nepomuceno não se falam mais e que a ausência do Maluf só ajudou o afastamento aumentar…..bom, palavras são palavras, mas o que está em jogo é o melhor competição do time no momento. Sinto saudades do Levir e do Cuca, vendo o que vejo, mas precisamos apoiar quem está agora!

  19. A recuperação do atleta (obviamente tem algum problema), passa pela discrição com que a Diretoria do GALO trata o caso. Entendo a ânsia da Massa e da imprensa em saber o verdadeiro motivo da não utilização do atleta, mas creio que a Diretoria acerta em não tornar público o que quer que seja. Privacidade é importante neste momento e a direção do GALO é astuta e calejada. Torço pela recuperação do Cazares, seja qual for seu problema, mas confio em quem comanda o GALO e acho mais importante focar em quem está disponível pro Aguirre. Enquanto isso, mineiros que somos, devemos agir como tais. Boca fechada, trabalho árduo e deixem o cara se recuperar. SAN

  20. Belas palavras Eduardo. Notícias infundadas somente para desestabilizar o Galo. O Cazares é patrimônio do clube e quem está sendo punido é o clube que precisa e muito dele e não o atleta. Além disto, outros da imprensa, plantam notícias falsas a cerca de um treinador que nem pode assumir o time agora. Não é a primeira vez que este jornalista faz este tipo de coisa quando o Galo tem decisões pela frente. Lamentável. Pena que trabalha em um excelente veículo de imprensa e que a diretoria deste órgão a exemplo da diretoria do Galo, fica omissa nestes casos. Graças a Deus temos jornalistas Atleticanos que defendem o Galo , como você, Fael, Fred Melo Paiva, dentre outros. Obrigado Eduardo e continue assim mostrando sempre a verdade para a Massa Alvinegra.

  21. O maior patrimonio de uma clube e sua torcida,nesta caso a diretoria do Galo parecer esquecer disto,diretoria na minha opinião omissa ate agora nâo veio dar satisfaçao aos seus torcedores sobre o caso do Cazares tem que falar e deixar claro ,nos precisamos saber a verdade não cabe mais este tipo de comportamente muito pelo contrario so aumenta mais as especulaçoes,a diretoria tem que cobrar o nosso tecnico para uma sequencia para ela,afinal contratar e deixar no banco e melhor não contrair divida do que esta atitudes,diretoria ja passou da hora de explicar para a massa chega de tanta omissão

  22. Concordo plenamente ( sou Araxaense e leio sua coluna todos os dias, mais a narração da defesa do Victor naquele penalti feita pela sua filha foi fantástica pena que foi excluida do livro ) abraços de uma Araxaense do Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *