Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O nome dele é Cazares

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O comportamento do Galo, especialmente de Cazares, toma conta das conversas sobre futebol. Conforme pesquisas, nosso time tem a Torcida que mais cresce no Brasil e se expande por todo o planeta. Ainda vamos atingir Vênus e Marte.

O equatoriano é craque e tem potencial para se destacar mundialmente. A diretoria deve ajudá-lo e reforçar a orientação social e psicológica, pois ele é jovem e precisa administrar bem os deslumbres que a condição de ídolo sugere. É necessário equilíbrio para colocar em prática seu belo futebol. Bom seria se sua família viesse morar na capital mineira. Se o pirralho do Flamengo vale 150 milhões de reais, Cazares vale mais, muito mais.

Sem receio, vislumbro o segundo título da Libertadores e uma grande final com a Juventus. Que se cuidem os italianos e os madrileños. O time Atleticano, com a presença de Cazares, tem tudo para fazer história na temporada. Nossa equipe tem humildade e resignação, características fundamentais para se alcançar o sucesso. Não tem torcida no Brasil que mais foi prejudicada que a nossa. Wright, Aragão, Simon, Resende, CBF, STJD… Resistimos ao tempo e estamos colhendo resultados.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O Torcedor Atleticano sempre se notabilizou pela irreverência sadia. Nosso jeito contamina os jogadores e eles buscam, em campo, resultados positivos. Tomo como exemplo o goleiro Victor, não pela perda de seu pai, mas pela postura adotada frente ao grupo. Contundido, esperou silenciosamente o momento certo para retornar à equipe, sem pressionar treinador e diretoria.

Tem jogador, da mesma posição, que ameaçou se transferir para o Flamengo ou São Paulo, caso não assumisse a condição de titular. Dirigentes e comissão técnica se curvam à pressão. Aqui não. Aqui é Galo! O compromisso é com a Torcida Atleticana. Com as contas organizadas, nosso clube não se preocupa com eventuais cobranças judiciais. A administração Atleticana é referência nacional.

O triste incidente que envolveu o lateral Marcos Rocha também serve de exemplo. Seu carro foi danificado e a torcida organizada, responsável pelo ato, assumiu a conta e pagou os reparos técnicos. Torcedores de bem merecem nosso reconhecimento. Sugiro até que essa galera seja presenteada com um novo bandeirão, já que, às vésperas do clássico, um foi roubado. Não é competição paralela de “rouba bandeira”. Nós priorizamos o futebol.

Caros amiGalos Atleticanos, nossa quarta-feira foi de absoluta tranquilidade, comemoração e projeção para uma boa temporada. Que os céus confirmem nossas previsões. O Torcedor do Galo merece o reparo divino dos erros “providenciais” de homens que dirigem nosso futebol.

Não posso deixar de falar sobre a infeliz ideia de colocar uma parafernália de som antes da partida com o Godoy Cruz. Atrapalhou o trabalho da imprensa, (os profissionais de rádio, então) e perturbou os próprios Torcedores. Aquela música, conhecida como “bate estaca”, é de péssimo gosto. E o volume?

No mais, sigamos com nosso Galão da Massa e devoção ao São Victor. Agora, faço adesão, também, àquilo que chamo de CazaresMania.

Para finalizar, as três alterações estão definidas para a sequência da Copa Libertadores: Marlone, Roger Bernardo e Alex Silva. Saem Clayton, Carlos César e mais um. Tudo bem, ganhamos, em 2013, a final com Michel na lateral direita.

90 thoughts to “O nome dele é Cazares”

  1. Merecida homenagem a Cazares, mas, queria pedir ao sr que fizesse um post com o seguinte título: LUAN É O NOME DELE!!!
    No jogo contra Sport, sua filhinha quase veio a falecer e mesmo assim o guerreiro maluquinho pediu p ir a campo. Seu contrato vencerá dqui um ano e meio e tomara que o Galo o renove. Mesmo c seus problemas fisicos, Luan na minha opinião de muletas, joga mais que mta gente.

  2. Envelhecido.Depois dos 30,um jogador realizado financeiramente tende a se acomodar.E o Atlético tem um time de trintões:Vítor,Santana,Leonardo,Fábio,Adilson,Elias,Robinho,Fred,Moura e Maicosuel (?).Chegando lá:Carioca,Rocha…

  3. Cazares tem um potencial, em parte, ainda desconhecido. Quanto às arbitragens que prejudicaram o Galo, isto é inegável e mostra que às vezes o futebol é um esporte previsível em função das arbitragens. Só o fato do Atlético ter sido 5 vezes vice campeão brasileiro já mostra a imparcialidade de muitos árbitros. Em 1980, contra o Flamengo no Maracanã, foi ridículo.

  4. Descoberta armadilha para pegar galo! (Armadilha com aprovação do Roger Machado)
    Em determinado momento do jogo os jogadores do meio de campo em vez de verticalizarem o jogo começam a trocar passes laterais (principalmente Rafael Carioca). Neste momento os laterais se apresentam para participar da brincadeira, não demora muito um ou os dois zagueiros aparecem também para brincar. Bom, neste momento á arapuca está armada é só esperar. Para isso acontecer basta um passe errado, ou uma bola roubada que logo começa o desastre na defesa do galo que entra em pânico resultando em gol do adversário.
    Será que o Roger ainda não conseguiu e enxergar esta falha.
    Basta parar com troca de passes laterais. O correto é jogar na direção do gol adversário, pois temos um dos melhores conjuntos de ataque. Está faltando jogadas pelas pontas, pois temos atacantes altos e bons cabeceadores. Atuando desta forma prendemos os laterais adversários em seu campo, não sobrecarregamos os nossos laterais e muito menos os demais jogadores já que os mesmo não precisam ficar naquele incessante sobe e desce para dar cobertura.
    Vamos lá GALO, este ano está fácil é só corrigir o nosso erro e jogar com cabeça que seremos campeões de tudo.

  5. O que mata a torcida do Atlético é isso, ao inves de viver a realidade ficamos sonhando entre as nuvens!

    Casares encontrou o bom futebol, e parou de viver de lampejos, agora já o colocam, “já o colocam, propaganda, fundo de comercial, mais que isso ainda entorta, minha coluna cervical” , parafraseando o Raul seixas.

    Muita calma nessa hora, pois o jogador pode oscilar, e daqui a pouco tempo, não valer mais nada para torcida do Atlético!

    querem apostar

  6. Galera, sinceramente. tô meio preocupado com o galão.
    Em 7 partidas contra times mais organizados este ano: 04 contra os marias, mais Flamengo, Fluminense e Paraná só ganhamos uma.
    Justamente contra os marias. Isto não é preocupante? Isto não é pouco? Gostaria de saber o que vcs acham. Ando meio preocupado .Saudções Alvinegras.

  7. Parabéns pelos textos Eduardo, muito consciente como sempre! Hoje é dia de bicar em terras paranaenses. Grande abraço, e o Donatinho lhe manda saudações também aqui de Barbacena! GALO DOOIDOO!

  8. Eduardo, o Cazares me voltar aos tempos de ouro do futebol Brasileiro, Lembro-me bem do craque Denis da Portuguesa que foi para o Vasco e depois morrei em um acidente de carro. Cazares é Craque, mais precisa ser muito bem acompanhado, pois com certeza joga muito mais que o Vinicius Jr. do Flamengo. se a cabeça dele acompanhar o seu futebol, com equilibrio será um grande nome no futebol mundial e com isto o Galo alem de ser campeao, ainda vai levar uma otima grana com o craque CAZARES.

  9. Eduardo, gostaria mesmo de ter o seu otimismo. Não resta dúvida de que quando o Galo canta, ele canta bonito! Mas quando perde, perde feio. O time de ontem parecia outro, diferente do time da Libertadores. Mas os jogadores eram os mesmos, salvo uma ou duas exceções. Então Fred não marca mesmo gol contra Cruzeiro e Fluminense? América também não, ou nao entra na conta? Isso é alguma cláusula de contrato? Sabe de uma coisa, há uma pergunta que as marias me fazem, UMA SÓ, que não encontro resposta. “Porquê o Galo não tem um BI, no Brasileiro?” Essa não sei responder. O Galo daqui a pouco vai bater o RECORDE de time que fica mais tempo sem um título. Isso me faz lembrar de outra pergunta? Porque a Seleção Brasileira levou 14 anos para obter o tetra? Porque o Dream Team de 1982 teve o resultado MAIS MEDÍOCRE em proporção à “importância” de seus jogadores? Porque uma Seleção nem tão ilustre, como a de 1994, levou o último título em campo? (para mim 2002 não conta, foi a segunda parte do acerto da Copa de 98) No dia em que o Galo conseguir responder essas perguntas, terá o Bi, o Tri, o Tetra (verdadeiro, e não esse tetra “de gabinete”, que as marias pagaram.

    1. Se puder te sugerir, faça como eu. Não passe recibo. Tem três anos que essa gente não ganha nem torneio início. Mineiro, para eles, voltou a ser rural e nem assim.

  10. As derrotas servem para retirarmos lições, esse jogo chama-se efetividade, ganha quem acerta mais a bola dentro gol, não interessa o tempo de bola, número de passes certos, número de escanteios pró e contra, número de chutes à gol etc… no final o que manda mesmo é quantas vezes se acerta dentro do gol, o gol é que conta nada mais, aí temos, basicamente, o ataque pra fazer gols e a defesa pra evitar gols, simples assim, no caso do nosso ataque não se pode perder tantos gols feitos, Maicossuel, Elias e Fred, todos perderam gols imperdíveis, já eles, os adversários, tiveram duas chances e fizeram, foram mais efetivos e ganharam, na nossa defesa não existe novidade, o mesmo de sempre, sem cornetagem, há anos que o nosso ponto fraco, nosso calcanhar de Aquiles, são as nossas laterais, todos os técnicos adversários sempre adotam a estratégia de jogar nas costas dos nossos laterais e, mais uma vez, deu certo, nossos laterais são bons mas precisam estar o tempo todo ligados e jogando no limite, necessitando sempre de muito apoio e cobertura, no jogo de ontem o MR falhou nos dois gols, no primeiro foi flagrante que estava correndo atrás da marcação, levou bola nas costas, e fez pênalti bobo, a estratégia do inimigo deu certo, no segundo, tivemos falha das duas laterais, o centro avante deles, acho que é Henrique Dourado, muito bom, ganhou mais uma dividida e cruzou com a maior facilidade da lateral esquerda para o centro onde o MR estava marcando o Richarlisson que mesmo assim subiu sozinho e fez o gol na maior facilidade. Não é questão de criticar por criticar, e sim melhorar o que precisa ser melhorado, nosso time depois dessa derrota não passou a ser o pior time do mundo da mesma forma de que não era o melhor quando da sua última e maravilhosa vitória, da mesma forma os laterais MR e FS também não são os piores e nem os melhores do mundo, resumindo diante dessa última derrota acho que devemos treinar mais finalizações e posicionar melhor nosso sistema defensivo já que é fato que todos os nossos adversários vão jogar em cima dos nossos pontos fracos que são as costas dos nossos laterais, além disso devemos estar sempre cobrando atenção máxima deles. Bica Bicudo. Galo Sempre.

  11. Muito mas muito cuidado com esses elogios exagerados ao Marcos Rocha,existem dois Marcos Rochas aquele cobrado e pressionado que joga duro , divide e marca e aquele outro, melhor lateral direito do Brasil, que não marca ninguém, que não ganha uma dividida, que enfeita a jogada e que faz pênalti bobo e que não sobe para disputar a cabeçada, esse segundo vimos conta o fluminense, portanto vamos cobrar mais seriedade dele em todos os jogos. Campeonato Brasileiro é mais difícil que a Libertadores, erro zero. Bica Bicudo. Galo Sempre.

  12. Realmente o elenco do Galo é diferenciado. Cazares é craque, merece atenção especial da nossa diretoria. Acredito que em breve pode ser o jogador mais valioso do elenco. O Roger precisa se preocupar mais com o sistema defensivo, durante os jogos nota-se que existem erros de cobertura e posicionamento nas bolas alçadas sobre nossa área. O fato é que o elenco pode produzir muito mais do que vem produzindo, mesmo nos jogos de resultados positivos. “Vencer, vencer, vencer…..”.

  13. cazares ate bom jogador mas sempre foi issi nao passa disto pega a historia dele no velez e no ultimo time argentino que ele jogou

  14. Se o Valdívia vier para o Galo se encaixará como uma luva. Será mais um atacante que sairá do Inter e fará sucesso no Galo. É um excelente jogador e vai cair nas graças da torcida assim como o Luan. Já podem ir comprando a peruca do Valdívia. Saudações atleticanas a todos!

  15. O que nos reservou a quarta feira do gular : outro chapéu nas marias , “desistiram do valdívia”, troca quase concretizada erazo/valdívia (acredite quem quiser) , a mão pesada da justiça caindo como um porrete nos mafiosos , o deles há muito está guardado , a cereja do bolo : o timeco da rede globo eliminado aos 47 do segundo tempo (pena que não foi roubado), com a ajuda do genérico paraguaiense , “script” digno de Alfred Hitchkok , por mim, se a libertas terminasse nesta quarta do goulart , este profeta mariano, estava de bom tamanho , mas não, temos que ganhá-la ainda. A verdade é uma só ,amigos, saiu debaixo das asas da globo e cbf , não levando os ratos à tiracolo, a coisa desanda , o real madri brasileiro não aguenta.

  16. Boa tarde, CAMaradas!

    Como está tudo lindo, não…
    Políticos caindo um a um…
    Rivais no futebol caindo um a um…

    Que primeiro semestre extraordinário estamos vivendo hein…

    Estava pensando aqui no Galo… Sobre o momento do time… Maravilhoso!

    Mas acho que agora sim eh a hora de quem comanda o time, não deixar a euforia do torcedor contagiar, seguir trabalhando firme e principalmente buscar os reforços que precisamos.

    Alguém aí já percebeu que até agora o Galo jogou 21 partidas no ano?
    (Sem contar Flórida Cup e Primeira Liga, que não valem nada)

    E que faltam ainda 53 partidas se chegarmos nas finais da Libertadores e Copa do Brasil?

    53 PARTIDAS!!!! É isso mesmo!

    Pois bem, meus CAMaradas!
    Ainda tem muita bola e água pra rolar debaixo desta ponte.

    Entretanto, estamos com a faca e o queijo nas mãos. Se a Diretoria reforçar o pouco que falta, teremos grandes chances de levantar não somente mais uma, mas duas ou mais taças ainda esse ano!

    Vamos Diretoria!
    Vamos Galo!

    Eu acredito!

  17. GalodaMata, abraço!
    Eu nunca me permito esquecer, acho que nenhum de nós, Atleticanos, deve se esquecer: a Máfia tem sede em Minas… E dizem que ela tem até cor.
    Saudações

  18. Realmente, o Goulart foi um visionário ao cunhar a frase “Quarta-feira tem mais…”. Ontem foi uma quarta-feira digamos, apoteótica, termo muito apreciado para dar nome aos locais de públicos de confraternização e utilizado pelos afetados portadores da síndrome de megalomania que acomete os naturais da cidade maravilhosa, principalmente, quando o tema é futebol. Na cabeça deles, ontem o Brasil perdeu seu único representante na Libertadores. Eu estou particularmente feliz hoje. O Kalil disse numa entrevista que o negócio dele era com o Cruzeiro. Pois, o meu é com o Flamengo. Eu vivi e sofri o que aconteceu em 80, 81 e particularmente em 87. Como o lado de lá não nos incomodava, meu rival ficou sendo o time da Globo. E o que mais me alegra agora é que eles estão fazendo um papel ridículo. A megalomania deve ter se amplificado com a carência, convenhamos, uma mistura mortal. Na semana passada, criaram um craque que custa 150 milhões, já vendido ao Real Madri, que nunca pôs o pé na bola, numa partida profissional. E foi a imprensa carioca que fez todo o auê. Quando o cara foi anunciado, parecia que o Pelé estava estreando, ou o Messi, para por termos de comparação mais atuais. Pois bem, os mengalomaníacos, tiveram uma dose cavalar de vida real e terão que confrontar a realidade. E como todo mundo tem dito aqui, nada pior para a idoneidade do campeonato brasileiro que isso tenha acontecido. Mas como aqui é só Galo, não é mesmo Eduardo, se o Galão quer mesmo repetir o feito de 71 e causar uma hecatombe em BH no final desse ano, a receita é simples: ganhe os 19 jogos em casa e ganhe pelo menos um dez fora. Dos nove jogos restantes, perca no máximo quatro. Está dada a dica ao Roger e aos jogadores. À diretoria, olho no STJD, CBF, Globo e comissão de arbitragem. O resto é com a gente!

  19. Tendo em vista alguma figuras envolvidas em denúncia no atual momento achou-se pertinente batizar a Operação de Maria-eu-sei-que-você-temer…

    1. Salve Rubens!estas “denuncias” deveriam se estender ao futebol.Uma das “figuras”é secretario nacional dos esportes, precisa dizer mais nada…cosa nostra ainda respira. Muita sujeira debaixo do tapete pedindo para ser recolhida… Aspirador -sem trocadilhos, deixando claro!- está aí basta direcioná-lo. Operação maria eu sei que vc trëmë…foi ótima ? abraço?GALO

  20. como disse aquele famoso narrador da radio globo, ralaralarala mengão ( kkkkk) o coitado do presidente do flamerda nu ta acreditando até agora. vamo que vamo galao as coisas estão acontecendo igual a liberta de 2013, os resultados,as goleadas e o mais importante a massa voltou a ter esperança com o time jogando muito

  21. Kkkkkkkkkkkkk……. Rabino, Rabino, bipolaridade aguda exposta. Kkkkkkkkkkkkkk…….. Concordo em GNG com vc. Afinal, SOMOS 9ALÔOO, P@$$@!!!!!!

    Qto ao Cachazares, só pararei de chamá-lo assim com o tempo, é um excelente jogador, muito acima da média do que vemos hoje no futebol brasileiro. Mas, ele ainda tem que jogar muito e mostrar que esta centrado na profissão. Ele é o serelepe-vaga-lume, momentos de lucidez e maestria, depois tchau. 15 minutos e desaparece. É muito doido. Espero que alguém tenha chegado pra ele e tenha dito: se vc não jogar bola, vc não disputa uma Copa do Mundo. Com a cabeça no lugar e focado na bola, esse cara vai longe, e nós tb.

    VVAAAAMMMMÚUUUUUUU 999AAALLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

  22. Boa tarde amigos. Alô Diretoria, vale o esforço por Valdivia . Agrega muito ao elenco e seria peça importante nesta longa temporada.

  23. Ontem vibrei como uma vitoria do Galo a eliminação do Flamengo, a Globo agora ficou sem jogo pra passar na libertadores o ruim da historia é que agora a força que vai ser feita para o Flamengo ser campeão Brasileiro é oque me preocupa, a diretoria do Galo tem que estar atenta a arbitragem, porque com certeza “forças ocultas” irão atuar a favor dos urubus.

  24. Bom dia! Bom dia! Bom dia!
    Que dia maravilhoso! Que época fantástica apenas começada!
    “Meus inimigos estão no poder”, como sofremos com este dito… “Nossos inimigos estão na sarjeta…” kkkkkk
    Toda quarta feira agora tem mais!!!
    Pitacos deliciosos:
    Parece que tá todo mundo com medo do Cazares… Que é isso, gente? Cazares é nosso! Quem tem de ficar com medo, e muito, são eles, os outros… Cazares não é craque, é gênio… Vejo Cazares e enxergo dois, quem quiser abusar de mim fique à vontade: Reinaldo e Pelé… Vamos ganhar muito com ele, fazer medo no mundo e depois vendê-lo pelo preço de outro Diamond.
    Tem uma crônica hoje nos advertindo: cuidado com o entusiasmo. O Galo ainda não disse ao que veio (Já pusemos o Mineiro pra dentro). Pode amanhã pelo sorteio pegar times de verdade como o Flamengo, por exemplo… kkkkkkkk … A crônica foi escrita ontem… kkkk … Lida hoje a gente só pode fazer uma coisa: rir…. kkkkkk
    Saudações Atleticanas

    PS.: eu por mim não perco um jogo do mingau no Brasileiro quando ele jogar em horário diferente do Galo e tiver juiz mineiro apitando… Fui claro ou preciso desenhar?

  25. Realmente estamos vivendo um bom momento depois de muitas desconfianças, isto em virtude da mudança de esquema e postura da equipe. Que continue assim. Qto ao Alex Silva, ele realmente não gera boa expectativa junto a torcida, mas temos que lembrar que hoje o melhor lateral do Brasil, que joga justamente no nosso time, passou pelo mesmo problema, ou seja vamos dar um crédito pro rapaz.
    Agora o que preocupa é que com o Flamerda fora da libertadores, os seus protetores acabem ajudando-os em outros torneios como fazem habitualmente; pois é descarada a proteção que uma certa emissora de TV dá pra este time, e mais dois de São Paulo. Vamos ficar de olho.

  26. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Concordo em parte com os seus comentários. Vamos devagar… Também acho Cazares um craque, mas precisamos ver a sua sequência de jogos; até então mostrou-se um jogador de altos e baixos. Ele por ser muito jovem precisa ainda de bons conselhos e ajuda psicológica para evoluir tanto no campo pessoal, como também no profissional. Eu deposito muita fé nele.
    A melhor receita no momento é adotar a política do mineirinho: ficar calado e ir comendo pelas beiradas.
    Nada de oba oba.

  27. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Quanta alegria essa semana, Terça show do GALO e ontem eliminação do flaglobo, haja cerva viu, rsrsr e pra completar o senador biônico pó perrela envolvido na lava-jato. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  28. Ontem, liguei a televisão e quando ví o plantão da Globo, meu sangue gelou, pensei, ihh fudeu, o Cazares machucou!!
    Ainda bem que não era….era só mais uma noticia de políticos roubando.. Ufa, que alívio!
    Saudações alvinegras!!

  29. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos de mente sã e coração puro. Hoje eu estou um pouco falante, mas, a alegria de ver o urubu voltar a pé para casa não tem preço. Futebol é um misto de inspiração e transpiração. Via de regra a transpiração vence. Alguns exemplos sintomáticos e até simbólicos desta regra: Uruguai na copa de 50, Alemanha na copa de 54, Itália nas copas de 82 e 2006 e até o Brasil em 94 e 2002. Clubes também são exemplos: O Galo na Libertadores 2013 e na CB 2014. No caso do Galo há um diferencial: O nosso time era melhor que os adversários. O problema estava na síndrome de jogar fora de casa. Ironia à parte pode-se dizer: ‘O Galo não é um time bom para jogar fora’. No entanto, em casa e graças a muita transpiração o time superava os adversários, vencia e revertia vantagens. Essas viradas espetaculares e apaixonantes são as responsáveis para o crescimento impressionante da torcida do Atlético pelo mundo a fora. Tenho exemplos disso pelo Brasil, inclusive, na minha família onde alguns deixaram o lado obscuro da lagoa e hoje desfrutam da luminescência do Galão da massa. Voltando ao tema inicial digo que no time do Galo, graças à compreensão do técnico após aquela horrível partida no pantanal paraguaio, a transpiração aliada à capacidade técnica do elenco, está mudando o jogo. Vendo que o elenco que tinha em mãos não era apropriado para o esquema que pretendia implantar o Roger mudou o modo de jogar do time alterando a sua formação para atuar com três volantes. Uma pequena mudança que trouxe grande resultado. Antes os jogadores transpiravam em excesso para conseguir vitórias que ao final se via que eram devidas ao esforço físico extraordinário e ao abandono do esquema em prol de um jogo de abafa e Deus nos ajude. Li e vi várias entrevistas em que os jogadores do Galo se diziam incomodados com o fato de não conseguirem fazer em campo aquilo que o Roger pedia. Tinham-no como excelente técnico, alguns dizendo que era o melhor que já tivera, mas, que não conseguiam atendê-lo. Os treinamentos eram ótimos, porém, faltava o tal do “encaixe”. Bastou mudar o esquema e as coisas começaram a funcionar. Falta muito ainda, mas, o time e o técnico estão no caminho certo agora e é uma questão de tempo para que a inspiração passe a comandar o jogo do Galo. O elenco é constituído por jogadores de primeira linha do futebol nacional. São poucos, na verdade. Dá para fazer um excelente time e ter alguns reservas à altura dos titulares. Mas, quando precisa substituir alguém é um drama. O tema é extenso e o espaço é pouco. Volto em outra ocasião. Aqui é Galo. Galo que desperta a paixão pelo mundo a fora e dá vida aos que o amam.

  30. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Senador biônico e Senador Azul sendo perseguidos pela P.F. Mulambada desclassificada no minuto final. Que Quarta Feira boa está. Melhor que ela só a Quarta do Goulart. Bica Bicudo. p.s -Roger está tendo um cuidado especial com Cazáres, podemos estar diante do surgimento e afirmação de um grande craque e de um ótimo treinador. O crescimento de um está vinculado ao outro. ORGULHO DE SER ALVINEGRO.

  31. “Sem receio, vislumbro o segundo título da Libertadores e uma grande final com a Juventus. Que se cuidem os italianos e os madrileños. ”

    Mais calma barbudo…
    Realmente nosso time deu liga após entrada do adilson liberando o Elias juntamente com a entrada do cazares. As defesas adversarias estão com bastante dificuldade de parar nosso time agora. fato.. mas futebol também precisa de sorte como tudo na vida. Mata-mata se relaciona muito com sorte também. Se fosse pontos corridos eu estaria mais de acordo com sua colocação.

  32. Eduardo e amigos Atleticanos do planeta: hoje, deixo o assunto futebol de lado, pois queria muito ouvir o que tem a dizer o pseudo-senador Perrela! Mas o CAZARES está assumindo o lugar do R10!

    1. JC , saudações! Tenho reservados uma caixa de fogos e uma bodega de vinho cabernet – syrah p/ usar qdo o “minerim” for enquadrado… pó rela é peixe pequeno , o foco na jubarte del’Rey… ?GALO

  33. Excelente quinta-feira meus amigos Atleticanos!!!!!!!!!!!!!!!!! Tamanha é a felicidade de vermos o TIME DA GLOBO ser eliminado aos 47 do segundo tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esqueceram de levar o José Roberto Rato para árbitro “auxiliar”…. Outra notícia boa é o eventual candidato a presidente das MARIAS estar novamente na mídia por falcatruas!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acho que, após a eleição desse SENADOR BIÔNICO no time do técnico dançarino o patrocínio da camisa deles vai ser da JBS…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Que o Cazares é diferenciado disso não tenho dúvidas, mas fico sempre com meu pé atrás com ele.
    Bastou ele ficar um pouco mais focado que seu talento começou a aparecer.
    Percebo o dedo do Roger nessa evolução do Cazares, e tem margem para evoluir muito mais.
    Em alguns momentos ele é fominha, tenho certeza que o Roger vai trabalhar isso e ele vai melhorar, suas finalizações tem que melhorar também.
    Na minha opinião se o Cazares continuar jogando bem e nos ajudar a ganhar títulos esse ano tá ótimo “pode vender”.
    Com certeza vai vir boas propostas e tem que vender correndo, assim teremos o retorno técnico com os títulos e retorno financeiro que é super importante.
    Não dá para CONFIAR que ele vai fazer duas temporadas seguidas boas, por tanto se fizer uma boa temporada esse ano, em Dezembro tem que VENDER CORRENDO.
    Não segura o Cazares que é PREJUÍZO o estilo dele é como o Jobson, Sassá, Balotelli, não dá para CONFIAR.
    Que venha os títulos e uma boa proposta financeira, quem sabe negócio da China vai ser muito bem vindo!!
    Saudações!!

    1. Bom dia Pablo! Concordo que o Cazares deve ser tratado como um jogador que oscila. Realmente não podemos confiar 100% nele. Imagino que já no meio do ano ele receba boas propostas, mas eu não venderia agora de qualquer jeito. Também acho que em dezembro ele deve ser vendido, mas eu espero uma boa grana por ele! Se o Pratto vale 12 milhões de euros, não podemos vender o Cazares por menos de 15! E também não acho que ele vá pra China, enquanto estiver com a cabeça no lugar esse moleque tem bola pra jogar nos gigantes como Barça e Real! Agora está na hora de pensar na reposição, garimpar o mercado sul-americano o quanto antes pra achar garotos deste nível e baratos. O Galo tá no caminho certo!

      1. Hermano, é isso que eu espero que o Cazares arrebente agente ganhe a Libertadores e o Mundial deixando as marias doidas! heheh
        E em Dezembro seja vendido por uns 30 milhões de Euros batendo o Record do Bernard.
        Acho que esse interesse da diretoria no Valdivia já é prevendo uma possível venda do Cazares no fim do ano.

  35. Tiago Lúcio e Denilson Galo,saudações! Imaginaram que dia/noite infernal e terrível deve ter tido o ‘ amigo de todos que não é amigo de ninguém ‘? Haja antidepressivo p/ ele + o cabelinho da vovó da espn hehehehehe…
    Abraço GALO

    1. Saudações Alvinegras. Já imaginei sim. Ele deve estar pensando em como irá fazer agora para ter audiência em seus textos, pois tudo que ele vem “profetizando” acontece o contrário. Toda arrogância será castigada. Bica Bicudo

    2. Esqueci da citar a última pérola dele que depois dessa eu não leio mais de jeito nenhum. Ele disse assim. “o galo jogou bem demais agora com esse novo esquema, talvez o Roger tenha lido a minha coluna na qual sugiro a escalação dos 3 volantes e desta forma fez a coisa certa”. É muito pra mim..kkkkkkkkkkkkkk..Saudações Alvinegras.

  36. Bom dia ao Canto do Galo e à toda GALOsfera . Um salve a todos os Atleticanos/as do planeta .
    _ Dudu, pegando um gancho em vosso 1º parágrafo peço permissão p/ acrescentar/ilustrar com mais um dado ; de acordo com recentes nº divulgados , CAM alcança tbm audiência expressiva na tv fechada conforme divulga o sítio do nosso CLUBE -atletico.com.br- vej oooopssss… espia aí : ….http://www.atletico.com.br/jogos-do-atletico-tem-numeros-expressivos-de-audiencia/ … o engraçado é que na divisão de cotas, recebemos menos que vários outros clubes ,como exemplo o vasco -nada contra o vasco ,só acho esta divisão injusta e interesseira ,minha opinião -. Gestão consciente aliada a bons profissionais estão confirmando aqlo que nós já nascemos sabendo : o CAM é GIGANTE … Abraço GALO
    Em tempo : créditos ao site do GALO atletico.com.br

    1. Bom dia Galodamata! Recebi de vários amigos o link da notícia sobre a audiência do Galo na TV. Como moro em Santa Catarina sempre comentei sobre o destaque que o Galo tem hoje no Brasil. Aqui por exemplo passa jogos do campeonato Mineiro no SporTV (assisti Galo x Villa e Galo x Tupi). Como a Primeira Liga tem times do Sul acaba sendo transmitida com certo destaque também. O respeito e a visibilidade que conquistamos é algo fora do comum. Espero que o Galo continue com diretorias competentes por vários anos pra consolidar este patamar. Precisamos sempre ter jogadores como Ronaldinho, Robinho, Elias… isso é só um complemento para um clube que tem a melhor estrutura e a torcida mais apaixonada! O dia que o Diamond Mall voltar pro Galo acho que vamos nos tornar o Real Madrid das Américas! Mas precisamos manter gente competente ajudando o Galo!

    2. Bom dia Eduardo! Ótimo texto e ótima escolha do assunto. O tema Cazares deve ser discutido o quanto antes, pois vejo que o garoto está voltando a ser o craque que se apresentou ao Galo ano passado. Muito deste retorno se deve ao Roger que parece ter dado confiança para o equatoriano trabalhar. A pressão em cima dele hoje é menor e as noitadas estão diminuindo (ou estão sendo mais discretas). Sempre fui contra quem critica o jogador pelo que faz extracampo. Como sempre defenderam Mário Sérgio e Renato Gaúcho, o jogador pode fazer o que quiser fora do horário de trabalho, desde que treine e jogue bem. Cazares também deve ser tratado assim, se ele continuar jogando a bola dos últimos jogos pode encher a cara de tequila todo dia! Mas temos que ter calma com possíveis oscilações, não podemos pegar no pé dele novamente quando não se apresentar bem. Todo jogador tem fases boas e ruins, vamos apoiar o garoto que a parte dele ele vem fazendo e muito bem por sinal!
      Quanto ao Flamengaço Classificadaço (aquele narrador vacilou de novo!) fiquei mais feliz pensando no Galo do que na queda do rival! Na minha opinião o time mais difícil que poderíamos enfrentar caiu ontem! Além de ter um bom elenco o Flamerda nos traz dificuldades extras que nem preciso citar quais! O caminho pra chegar à taça está se abrindo, agora é só o Galo aproveitar!

      1. Fala Hermano meu bom! Na minha opinião os maiores adversários na Libertadores são Palmeiras, River Plate e Grêmio ainda bem que todos três vai classificar em primeiro de seu grupo.
        A Crefisa ta investindo um caminhão de dinheiro no Palmeiras visando o título da Libertadores e do Mundial que eles não tem.
        O Palmeiras já venceu dois jogos suspeitos esse ano onde fizeram o gol depois dos 50 minutos, todo cuidado é pouco com as maracutaias afinal grana é o que não falta para a Crefisa.
        Quanto aos mulambos foi bom eles serem eliminados, o problema é que vão focar no Brasileiro e CBF e Globo pode influenciar para que eles ganhem o Brasileiro, ainda bem que já jogamos contra eles no Maracanã e o próximo jogo é em casa.
        Se o Galo jogar firme da para buscar todas as competições, estamos firmes e fortes em todas elas.
        Saudações!!

        1. Fala Pablo! Na minha opinião o pior adversário caiu ontem, o Flamerda. Hoje vejo o River como o mais complicado, acabou de vencer de novo e deve ficar em primeiro geral. No caso do Palmeiras acho que vai melhorar com a chegada do Cuca, mas não tenho medo. E sinceramente o Grêmio tem um bom time mas está provado que a força deles veio pro Galo, Roger Machado, aliás queria muito enfrenta-los já de cara! Os jogadores contra o Grêmio vão entrar pilhados pra descontar a final da CB. Mas independente disso tudo, Libertadores não tem jogo fácil. Tem que entrar firme em todos! Faltam 8 decisões!

  37. Bom dia massa, alegria geral, ai mostra como é a Libertadores, nunca tem, jogo fácil, fizemos o que segue a cartilha, vencemos em casa e buscamos pontos fora. classificado, eliminado falta humildade ao time da cbf/globo. Vamos galo seguir caminhada, devagar e vencer com futebol solidário e coletivo. È Nois bunito di mais da conta. galoooooooo

  38. Bom dia massa, vou expor aqui algumas opiniões que muitos podem criticar, vou ser rápido e sucinto. Cazares é craque e o Roger tá fazendo ele jogar. Quanto ao Alex Silva, acho um bom lateral, melhor que Patric e no nível do Carlos César e até mais habilidoso. Esperem o cara jogar é um garoto novo ainda, muitos são queimados devido precipitação dos torcedores. Entrar num time encaixado e jogando bem é muito mais fácil. Minha opinião. E o Mingau hein, devia sair do futebol e investir em perfumaria, todo ano um cheirinho diferente. Saudações Alvinegras.

  39. Eduardo, bom dia! O Carlos César deve voltar em dois ou três meses. Provavelmente não será excluído da Libertadores que vai até o final do ano. Para o lugar do Roger Bernardo deve sair o Rodrigão (ou talvez Jesiel) e para a entrada do Alex Silva poderia sair o Carlos Eduardo que não está agregando nada mesmo.

  40. Agora sobre Cazares, muito cuidado com a expectativa em torno dele nos próximos jogos. O moleque é bom de bola, mas vai ainda oscilar…

    1. Exatamente, EduGalo Santana. Para mim foi o excesso de expectativa anterior que ‘fundiu’ a cabeça do rapaz. Ele é bom de bola, mas imaturo. Melhor deixar a coisa rolar naturalmente. (Vi uma charge que o comentarista acha um absurdo a comparação entre o Cazares e o Pelé. E se pergunta, afinal, quem é Pelé…). Piadas à parte, menos, muito menos. E devagar para a coisa não desandar.

      1. Jorge19,
        Eh por isso que precisamos urgentemente de outro camisa 10.
        Se o Cazares mantiver regularidade, melhor ainda.
        Mas o ano eh longo.
        Faltam 53 partidas, pra disputar todos os títulos, sem contar a Primeira Liga.

        Não podemos nunca depender de apenas um jogador nessa posição que ainda é imaturo.

        1. O Valdívia vem aí. Não é exatamente um armador, mas pela velocidade, habilidade e inteligência pode ser uma boa escolha. Diretoria atenta mais uma vez. Torcer para dar certo.

          1. Valdívia se chegar será uma excelente contratação!
            Mas mesmo assim, eu ainda insistiria na busca por um camisa 10!
            Um jogador de peso, diferenciado!
            Por que não entrar na briga (leilão) pelo Éverton Ribeiro?
            Acho que cairia como uma luva no time do Galo!
            Brigando por posição lado a lado com Robinho e Cazares!
            Pra ser campeão, além de sorte, tem que investir!
            Comparações a parte, o que seria do Galo hoje se não tivesse investido pesado no R10 em 2012?

  41. Ontem, pela primeira vez traí o meu Galo. Torci para o Strongest, o San Lourenço e o Atlético genérico do Paraná. Mas, como se diz foi uma traição boa, para reforçar o amor e saber que não vale a pena pensar em outra. Valeu a pena. O Santos não mais alcança o Galo. E o Mengo, só para a satisfação do meu ego está fora. O Galo já é o terceiro colocado garantido, a menos que o Grêmio vença o Zamora por sete gols de diferença o que não é nada difícil sabendo-se de antemão do que precisa. Mas nada supera a alegria de ver o San Lourenço marcar o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Chupa mengão!

    1. Prezado Paulo o único “pesar” é que o gol aos 47 foi legitimamente legal….Melhor seria se fosse de mão ou em situação de impedimento, assim a alegria seria em dobro……..kakakakakakakakakakakakakkaaaaaa
      Vamos Galão buscar o 2º título da Libertadores e mais alguns em 2017…
      “Eu acredito”

      1. Salve Antônio, aquele abraço. Assim também, não. Eu quero viver para ver a tristeza deles. Morrer de alegria só com o Galão da massa.

  42. Bom dia Galera! Sentindo cheirinho bom da eliminação dos arrogantes…kkkkk quanto á esse goleiro bochechudo citado pelo Eduardo no texto, é um dos caras mais babacas que estão ainda no meio do futebol…arrogante, falastrão, não tem nada nada de humilde, suas atitudes mostram isso….talvez o antológico gol pelo retrovisor o tenha desestabilizado psicologicamente pelo resto de sua vida…kkkkkk

    1. Aí Luizão, não falei que tínhamos que secar o urubu? deu certo e a alegria não tem nem tamanho de tão grande. O Santos já era, não passa o Galo. Agora vamos tirar da reta o River Plate e o Barcelona genérico. Secador ligado e fé no Galo!

      1. Salve Paulo Silva ,então ! agora que depenaram com o urubu otário decretando sua 5ª eliminação na 1ª fase da competição – sem o apito amigo essa porcaria não seria nada – certa emissora que tomou três porretadas numa noite só,juntamente com outra entidade mergulhada na sujeira irão investir pesado numa certa camisa que além de feiona, se beneficia de ambas desde sempre . Portando a tag #DeOlhoNoApito tem de ser reativada prá ontem …Abraço GALO

  43. Bom dia AmiGalos!!
    Eduardo se me permite, acho que o assunto do dia é a eliminação dos mulambos.
    A massa Atleticana comemorou a saída dos mulambos, em mais uma noite emocionante da Libertadores.
    Os jogos de ontem nos deixam uma grande lição, Libertadores é Superação, é Raça, é Emoção, o Atlético do Paraguai e a Chape se superaram e conseguiram grandes resultados.
    Já o Flamengo entrou de salto alto, cometeu erros bobos e viu uma classificação fácil ir embora.
    Não dá para bobear na Libertadores e não existe jogo fácil principalmente nos jogos fora de casa, é entrar ligado no 220, não tem jogo fácil e vamos ter que lutar muito para conquista-la.
    A eliminação dos mulambos tira um concorrente na Libertadores, mas o Coloca com foco total no Brasileiro, isso preocupa pois nos bastidores está claro um favorecimento para o Palmeiras Campeão da Libertadores e o Flamengo Campeão no Brasileiro.
    O presidente vai ter que fazer um trabalho forte nos bastidores para nos blindar de possíveis maracutaias.
    Agora nosso foco é o Brasileiro, precisamos vencer o Fluminense e a Ponte em casa e iniciar uma arrancada no Brasileiro.
    Estamos com 100% de aproveitamento no Indepa esse ano, 11 jogos e 11 vitórias, que o Atlético defina o Indepa em todos os jogos e que fique lotado para o Caldeirão ferver e mais do que nunca de fazer do lema “Caiu no Horto ta Morto”
    Vamo que Vamo, saudações!!

  44. ELIMINADO. precocemente ELIMINADO.
    Isto não tem preço, o país inteiro festeja esta eliminação , dos protegidos da globo, do poder economico, da cbf , das maracutaias e falcatruas.
    Esta libertas está nos dando grandes alegrias. GALÃO bicampeão.

  45. Bom dia, Eduardo! Que semana fantástica! Primeiro, show do GALO! Cazares assumindo a “10” e o GALO sendo o primeiro do seu grupo da LIBERTA! Depois, ver a “urubuzada” se ferrar é muiiiiiiito bom! Kkkkkk!!!! A turma global ficou desolada!!!! Vamos ter que redobrar as atenções, pois, vão querer descontar no brasileirão! Somos a torcida que mais cresce no país (e no Mundo!!!!Kkkkkk!!!!)! O time mais visto na TV fechada! Campeões Mineiro! Contas em dia! Atletas conseguindo a titularidade, exclusivamente, pelo seu desempenho em campo! Nossa!!!! É muita coisa boa para nos orgulharmos e causar a inveja alheia!!!! Com trabalho, sem “dancinha e arrogância”, com seriedade e humildade, vamos continuar nossa caminhada rumo as inúmeras conquistas que, tenho certeza, virão em 2017 e nos anos vindouros! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!! PS: Eduardo. Como anda a ampliação do Caldeirão? O “melequinha” já parou o chilique?

  46. Caro Eduardo e atleticanos de verdade, Cazares só precisa colocar a cabeça no lugar que será sem dúvida um grande jogador ao contrário do que falam e torcem aqueles que nunca quiseram o bem do Galo. Apesar de aqui ser SÓ GALO, gostaria de fazer uma consideração sobre um deles, o tal pseudo jornalista torcedor assumido do time da globo e do Pirangi da Enseada das Garças. Como deve estar esse sujeito hoje????? Depois de ver o Pirangi ser eliminado na primeira rodada da segundona da América pelo Nacional…. do Paraguai, ver o “cheiroso” da globo ser eliminado da fase de grupos da Libertadores com gol aos 47 minutos do segundo tempo. Nem o mais fanático atleticano escreveria um roteiro melhor. Logo agora que estavam alardeando que tal time seria o Real Madrid do Brasil, ahahahahahaha… a arrogância dessa gente não tem limite. Por isso um banho de água fria, como o de ontem, é bom pra baixar a bola. Como agora o que sobrou são os torneios nacionais temos que ter atenção redobrada porque vão querer compensar essa eliminação. No mais é o Galo seguir forte rumo aos seus objetivos. Não concordo com a inscrição do Alex Silva, já o vi varias vezes e é fraco para jogar no Galo. Que o Galo reveja essa posição enquanto é tempo.

  47. As vezes acredito que a nossa diretoria tem alguns tipos de apagões que são frutos da debilidade física a que esta acometido o grande Maluf. Como pode estarmos capengas de lateral direito justamente na época de mudança de fase na Libertadores, onde podemos fazer as mudanças necessárias? Alex Silva é uma muleta quebrada, mas pelo menos não inventaram de voltar com a estrela do mar rosa de novo (Patrik para quem não tem filho). A máquina está bem azeitada, mas não podemos correr o risco de sobrecarregar o MR2 e sermos eliminados por um erro de planejamento. O nosso presidente é bipolar demais, as vezes toma incríveis decisões administrativas, mas outras vezes deixa os elefantes passarem voando para matar as formigas que estão andando próximas. Aqui, e em qualquer lugar, é Galo!!!!!!!!

    1. Exatamente! Concordo 100%!

      Que ótimo que estamos numa boa fase.

      Mas o ano é ainda será muito longo.

      Tirando Florida Cup e Primeira Liga, jogamos 21 partidas somente.

      Faltam 53 partidas pra disputar o título do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil!

      53 partidas!

      São 2 vezes e meio o número de partidas já disputadas!

      Precisamos de mais foco na Diretoria para contratar as poucas peças que faltam para que nosso elenco seja realmente forte e não fique à mercê de uma contusão ou cartões de jogadores importantes!

      Vamos Galo!

      Eu acredito!

  48. Bom dia Massa!
    Carniça abatida! Tô sentindo um cheirinho…. ruuuiiimmm! kkkkkkkk
    Bons ventos sopram em nossas velas e em nossos varais.
    Estou muito feliz! Eu torço pro Clube Atlético Mineiro! Galo Forte Vingador!

  49. Xará, bom dia. Ontem torci pelo paraguaiense e pelo Papa, e a graça foi alcançada… Mas fui atendido em muito mais do que pedi… Noite histórica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *