Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo tem o apoio incondicional da Massa

Acompanhando, como todo Atleticano da gema, com muito interesse as informações da semana na Cidade do Galo. Os últimos dias, embalado – evidentemente – pela vitória da última rodada, foram de boas notícias. Jogadores liberados do departamento médico e publicação do registro de Rómulo Otero pelo BID. O venezuelano está, inclusive, relacionado para o jogo de hoje à noite frente ao perigoso Santa Cruz.

Apesar da campanha muito irregular, os pernambucanos – a exemplo de outros times menores – estão no rol daquelas pedras no nosso sapato ao longo dos anos. Por isso, embora o Galo seja franco favorito para a partida de hoje, juízo e cautela nunca podem ser desprezados. Nós, Torcedores, podemos e devemos nos esbaldar, mas, ainda assim, é aconselhável uma boa dose de serenidade. Já os jogadores, eles sim, rodada a rodada, têm de entrar como numa decisão.

grupo jogadores treino 29-07-16

Se esse espírito se impregnar nos nossos ídolos (sim, todos que vestem a camisa Atleticana são ídolos), vamos conquistar posição por posição até chegar ao nosso ideal de G4 e liderança ao final do campeonato.

Mesmo com toda a seriedade que o momento sugere, o ambiente na Cidade do Galo é de total descontração. Vide Robinho tirando sarro do treinador que tem a responsabilidade de escalar time em que o número de titulares é o dobro das vagas. Cobrando o churrasco, pela aposta no gol de cabeça que fez no Coritiba, o rei das pedaladas disse que o treinador “ganha bem” é para isso mesmo.

Por seu lado, Marcelo Oliveira ao divulgar a lista de relacionados deixou claro – em que pese os treinos secretos (a meu ver desnecessários) – que o time jogando em casa será ofensivo. Pelo que podemos sentir, ele deve deixar de lado aquela formação que deu certo contra o Palmeiras com três volantes e optar por um quarteto dianteiro em busca do gol, ou de gols melhor dizendo.

Robinho e Otero treino 29-07-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Imagino, ainda, pelo que julgo conhecer do treinador do Galo, que Otero será opção, sim, mas no andamento da partida. Assim como fez com Pratto, nos dois últimos jogos, e ainda com Luan na vitória sobre o Palmeiras. Fosse a nossa situação de desespero e aquele monte de jogadores no DM – como aconteceu recentemente – poderia até forçar a entrada do meia recém-contratado, mas a maré é de vento a favor e ondas calmas e serenas.

A confirmação dos três pontos poderá levar o Galo ao G4 e a se aproximar ainda mais da caça ao líder. O Torcedor, como sempre, tenho certeza, irá incentivar o time o jogo todo. Assim é o Atleticano.

 

3 thoughts to “O Galo tem o apoio incondicional da Massa”

  1. Estou aqui em Salvador respirando GALO e sem perder um a publicação no nosso blog.
    No mais , é seguir devagarinho , focado , respeitando todos os adversários , mas com a certeza que temos camisa , time , futebol e TORCIDA!!
    Rumo ao título !!
    Abraços !!

  2. E isso ai! Ótimo blog e assuntos sempre pertinentes, só um porem ao numero de comentários postados serem muito baixo a cada post, parece que a torcida do galo está um pouco morna para o debate nestes veiculos, por onde tenho acessado tenho tido essa impressão. um abraço a todos.

    1. ObriGalo! Quanto aos comentários, muitos ficam pelo caminho. Ou seja, o blog tem procurado evitar assuntos que possa provocar algum tipo de radicalização. No mais, Galo Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *