Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Galo precisa vencer e pontuar, antes de discutir sucessão

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Enquanto o projeto de time B segue a sina e não empolga, o treinador da equipe principal busca dar sequência às vitórias. Quanto ao time que o Galo montou para disputar a segunda divisão de Minas Gerais, projetando alcançar as séries D, C e B do Campeonato Brasileiro e para tanto precisa avançar no regional, para esta temporada não deve alcançar grandes progressos. Quatro jogos, sendo três empates e uma derrota. Em vez de utilizar jovens promessas, contudo, vêm sendo utilizados jogadores rodados e sem qualquer expectativa de produtividade efetiva.

Paralelo a isso, o treinador Rogério Micale monta a equipe principal em busca da segunda vitória consecutiva sob seu comando. O novo comandante venceu duas vezes, ambas por dois a zero, em cima de Coritiba e Flamengo. Agora, na segunda-feira à noite, no Rio de Janeiro, o Galo terá pela frente o Fluminense. Antes de entrar nessa discussão, vale um registro. Ano passado, frente ao mesmo adversário, a partida no Rio foi numa segunda-feira à noite. Donde se pode concluir que a TV e a CBF não usam de rodízio para definir as partidas deste horário alternativo. Deve ser a bolinha viciada da CBF que já até permitiu a TV anunciar sorteio antes dele acontecer. Lembram da decisão da Copa do Brasil do ano passado?

Pois bem, a “regra é clara” ou a falta dela, que seja. Então, o Galo tem que ir ao Rio de Janeiro em busca de pontuar, preferencialmente com outra vitória. Micale vem ensaiando – a exemplo do que fez com Rafael Carioca e continua fazendo com Robinho – colocar o artilheiro Fred no banco de reservas. Com o volante deu resultado, pois depois que retornou à equipe reencontrou o bom futebol que justificou sua contratação. Já o “pedalada”, nem por isso. Será que com o centroavante teria a mesma eficácia?

No meio de campo, com as suspensões de Carioca e Adilson, ao que o treinador vem mostrando, devem entrar Roger Bernardo e Yago, uma vez que Gustavo Blanco permanece em tratamento no Departamento Médico.

No resto do time, salvo surpresa de última hora, nenhuma alteração deverá acontecer. Gabriel, que saiu na última partida, deve jogar ao lado de Léo Silva, compondo a parte defensiva com Victor no gol, tendo ainda Marcos Rocha e Fábio Santos nas laterais. Para buscar os gols necessários, pelo que se pode perceber, Elias, Cazares, Luan e Rafael Moura. Reitero, estamos quatro pontos acima do Z-4, a apenas três do G-6 e a sete do desejável G-4. Portanto, vencer os cariocas – com segurança – devolveria de vez a autoestima do Atleticano, abalada com as desclassificações das Copas Libertadores e do Brasil, além de resultados pífios no próprio Brasileiro. Pra cima deles, Galo!

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Paralelo a essa desconfortável situação que o time atravessa, não sei dizer se precipitadamente ou se no momento adequado, começaram as especulações a respeito das eleições no Galo. Se Daniel Nepomuceno vai pleitear novo mandato ou outro nome do mesmo grupo que está no comando desde que Alexandre Kalil assumiu, pouco o Atleticano tem sido informado. Um candidato de oposição se antecipou e ontem mereceu duras considerações do leitor Rubens Bispo, aqui neste nosso cantinho de resenha Atleticana. Muitos leitores seguiram em apoio às ponderações do Bispo.

Em meio às suas considerações, permito destacar uma parte e dividir com os leitores que ontem não tiveram a oportunidade de ler interessantes observações. “Agora, nos vem um candidato que cita o Barcelona e a Catalunha como inspiradores do seu projeto junto ao Atlético. O que temos nós a ver com o Barcelona e a Catalunha? Nada, nada, nada. A gente percebe quando a conversa é para boi dormir… Quer títulos, mais títulos… Todos nós queremos. Quer e promete transformar o Atlético no maior vencedor do futebol brasileiro. Que projeto lindo!”.

Qual candidatura à presidência do Galo ou de qualquer outra equipe, até do time da minha Araxá, não usaria esse discurso? Exclusivo e meramente eleitoral, claro! Promessas de campanha, sempre são assim. Seja para presidência de time de futebol, prefeito, vereador, até síndico de prédio. A grande questão é outra. O que se pode e se deve fazer para atender aos anseios daqueles que serão seus representados? No caso, como montar um time competitivo e vitorioso em busca dos títulos que a Massa tanto deseja? Não sei se o Barcelona, como citou o Bispo, seria o modelo que procuramos. Até acho que não, pois nossa realidade é outra e o time da Catalunha acabou de ser atropelado pelo seu grande rival, o Real Madrid. Não é o que queremos!

Para fechar, uma observação pessoal do blogueiro acerca de outra ocasião, quando foi debatido sobre quem teria sido o melhor presidente de nossa história. Repito minha opinião: se mede por conquistas e suas grandezas. Sendo assim, em minha concepção, o melhor de todos os tempos foi Alexandre Kalil, que venceu Recopa, Copa do Brasil e a maior de todas, a Libertadores. Em seguida, Nelson Campos, que foi Campeão Brasileiro. Outros merecem destaque, por boas campanhas e times montados, porém sem títulos. Lá em baixo, talvez em tratamento num “braum”, alguns outros que nem por isso merecem ser lembrados. Menos ainda reverenciados.

29 thoughts to “O Galo precisa vencer e pontuar, antes de discutir sucessão”

  1. Este conselheiro candidato, pensa erronamente, que o atleticano é burro, não é politizado.
    Ledo engano, meu amigo, a massa comporta de tudo , de admiradores do futebol de fred cone, a cornetas de ronaldinho gaucho , a bipolaridade sempre vem a campo na sua forma mais pura e sincera, como na ultima eliminação da libertadores por um time semi amador da Bolívia : aplausos e gritos freneticos de apoio a robinho, na entrada do jogo, como querendo passar um recado:desencanta meu filho, mostre a que veio , resolva o jogo. Após o jogo, uma sonora vaia , uma vaia que representa toda frustração acumulada desde 2016 ,onde esta atual administração , coloca perigosamente em cheque , o nosso upgrade 2013/2014 , a nossa ascenção de patamar no futebol.
    Uma vaia, que representa, antes de tudo , um claro recado para esta amadora diretoria , que dilapidando nosso futebol, agora quer dilapidar o patrimonio do clube , uma vaia de repúdio a esta situação que nos colocaram, uma vaia alto e bom som , com os dizeres : este time não nos representa.
    Senhor candidato,afaste-se dos clichês , da história pra boi dormir , do oportunismo. Queremos mudanças reais , queremos nosso Galo de volta , mudança já e imediata , não queremos conversa de político.
    Nestes dois anos perdemos terreno e estamos , graças à incompetencia instalada na cidade do Galo , remando contra a maré , contra todos os prognósticos fasvoráveis , em queda livre e sem expectativa de melhora com esta malfadada equipe.
    Com todas as letras, FORA NEPOMUCENO.

  2. É necessário a UNIÃO de todos, Diretoria, Comissão Técnica, Jogadores, Torcedores para que sejamos contemplados com Vitórias e Conquistas.
    Existem pessoas que estão fazendo de tudo para que o nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro não faça mais parte da prateleira de cima dos Maiores e Melhores do Brasil e do Mundo.
    Vamos seguindo com o otimismo e união para fazer do galo cada dia melhor e vingador.
    Aqui é Galo, Paixão do Povo, somos mais de 8 milhões de fanáticos torcedores

  3. Para apimentar a sexta-feira, vale a pena ver a entrevista do ex-lateral direito Cafu no Programa “Bola da Vez” (ESPN). É de dar raiva em qualquer um.
    Cafu conta como foi reprovado na escolinha do Galo: “Não tinha cartão de referência”. Ele nem pôs os pés no gramado. Foi dispensado porque não teria um cartão de apresentação.
    Os problemas em nossa Base já vêm de longa data. Dispensamos simplesmente o Cafu, capitão do penta. É mole?

  4. Os piores cegos são aqueles que não querem enxergar!

    Como pode ainda ter gente que defende o Nepomuceno! O que importa no Galo é o futebol ou o lado administrativo? Adianta o que ter um time estruturado, mas sem títulos e correndo risco de ficar de fora da Libertadores? Como é que vão pagar as contas ano que vem?

    E ainda tem coragem de comparar a situação dele com o Kalil? Menos né gente! Kalil pegou um time em baixa, desacreditado, endividado, sem orçamento! Um time praticamente no fundo do poço! É claro que ia demorar um tempo pra colocar o time no eixo, e demorou! Foram 3 anos, tentando, acertando e errando, até conseguir montar um grande time, e diga-se de passagem o maior time que vi jogar em toda América desde 2012. Ou alguém desde então conseguiu ver um time jogando o futebol que praticamos em 2012, 13 e 14.

    Esse time, admirado e temido por toda América foi entregue ao Nepomuceno! Com o maior orçamento da história do clube! E o que ele ganhou? E querem agora dizer que até o Kalil foi mal em 3 anos?

    Não há desculpas! Não tem como perdoar! Vão falar que o problema é que ele não tem uma pessoa ao lado dele pra gerir o futebol! Mas quem foi que escolheu isso? Quem foi que escolheu ficar quase 2 anos sem um Diretor de Futebol, e depois dele falecer optar por escolher um Supervisor de Futebol sem experiência no cargo e mal falado nos bastidores!

    Quem foi que escolheu ficar 2 anos inteiros sem ter zagueiros confiáveis e de ponta no time?
    Quem foi que escolheu deixar o time a mercê de um moleque estrangeiro irresponsável como único camisa 10 do time? Quem foi que escolheu deixar o time sem atacantes de velocidade? Quem foi que resolver inchar ano a ano nossa folha pagando salários astronômicos a medalhões já em idade avançada? Quem foi que escolheu mandar 4 técnicos embora nos últimos 2 anos?

    Não foi eu, nem ninguém que escolheu isso!
    E repito, se o Nepomuceno não tem alguém pra ajudar na gestão do futebol, a culpa é única e exclusiva dele! Ele escolheu isso, assumiu o risco, e jogou no ralo 300 milhões de orçamento desse ano!

    Fora Nepomuceno!
    Já vai tarde!

  5. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Você passou através do comentário de hoje, um pente fino sobre as últimas do Galo. Acho que o seu comentário foi muito feliz e contundente.
    Para mim, existem dois Atléticos: um antes de Kalil (que não deixou saudades) e o outro pós Kalil. Este sim, arrumou a casa, montou grandes Times e conquistou os títulos mais importantes de toda a existência do Galo. Resumindo, Kalil foi o melhor Presidente que o Galo já teve.
    Agora, vem aí novas eleições. Gostaria que Nepomuceno fosse substituído por Sérgio Sette Câmara. Atleticano da nata, jovem e muito inteligente; é o que andam dizendo sobre ele.
    Torço para que vença a chapa da situação, pois administrativamente vem sendo muito boa. Contratando um Diretor de Futebol experiente, as coisas voltarão a se encaixar.
    O Sr. Fred Couto (embora não o conheça), foi infeliz em suas propostas e já deu um tiro no pé. Não me transmitiu confiança… discurso meramente políticos e políticos todos nós já estamos vacinados e de saco cheio.
    Quanto ao jogo contra o Flu, estou bastante otimista. Micale aproveitou bem a semana livre e intensificou bastante os treinamentos. Até coletivo ele fez e escalou o que há de melhor no momento. Não gostei apenas da ausência de Fred, mesmo em má fase ainda é mais jogador que o R Moura.
    Vamos subir, GAAALOOO!

    1. Jandir, comentário ótimo. Eu só gostaria de acrescentar que, para mim, seriam três atléticos: Um antes do Kalil (pai), um depois do Kalil (filho) e uma pseudo galo entre os dois.

  6. Boa tarde, esse candidato da oposição não ganha nem pra sindico do minha casa minha vida. Querem jogar tudo nas costas do Nepomuceno porque mandou o Levi embora. Ora, ganhavamos até os 45 min do segundo tempo e indo pros penaltis e o burro com sorte, mandando o GALO DOIDO pra cima, resultado gol do Atlético Nacional aos 46 do segundo tempo e fim de Liberta em 2015. Foras a brigas com R10, JÔ, Rever que foram embora e muitos criticaram mas a maioria apaludiu, agora a culpa é do Nepomuceno, AH vão a…. Ano passado disputamos as primeiras posições no Brasileiro e fomos Vice na CB, realmente não valeu nada. Esse ano sim, foi trágico mais por culpa do RM. Agora ja estão criticando o Micale, aguentamos o RM 7 meses deixa o homem trabalhar. Saudações Alvinegras.

  7. Futebol: a vitória é imprescindível contra o Flu. A preocupação é fugir do Z4. Depois de afastar o perigo, se der, vamos pensar em G6 ou mesmo G4. Não é hora de querer dar um passo maior que as pernas, ainda mais o time nessa instabilidade terrível, jogando uma bolinha de péssima qualidade. A hora é da humildade. Foco em fugir da zona maldita.

    Reeleição: considero o atual presidente/político muito fraco no que diz respeito à condução do futebol. Contudo, acho que administrativamente o trabalho é bom. Falta alguém com competência para gerir o futebol.
    Nessa hora de fragilidade é que os aventureiros aparecerão, com delírios e promessas mirabolantes. O que tem se apresentado como candidato de oposição, ao meu ver, não tem a menor condição de ser levado a sério. Nem como comediante. Se uma pessoa dessa estirpe assumir a presidência do clube, preparem-se, meus AmiGalos, aquela época tenebrosa de meados dos anos 90 até o fim dos anos 2000 estará de volta.
    Se com o político/presidente está ruim, sem ele pode ficar pior. Nesses 3 anos de mandato, se no futebol ele fracassou, parece que administrativamente foi bem. Então vamos com calma.
    Lembro, ainda, que no mandato do Alexandre kalil, os primeiros 3 anos, no futebol, foram ridículos, com luta para não cair para série B e sendo goleado pelo time que treme. Já os últimos 3 anos, a história está aí e as conquistas também.
    Vamos refletir bem sobre quem mereça ocupar o maior cargo de Minas. Às vezes o presidente/político não é a pior opção. Coisa que o candidato de oposição que quer aparecer a qualquer custo já demonstra ser.
    Ah, e nos moldes ora propostos, continuo contrário à construção do estádio.
    Saudações alvinegras.

  8. Bom dia, Eduardo. Como dizia Odorico Paraguaçu, o Bem-Amado: palavras são palavras, nada mais do que palavras. Em qualquer eleição, todo candidato promete tudo.
    Mas, entra ano sai ano (já entrou e saiu 46 anos) e o Galo não ganha outro brasileirão, o sonho de todo Atleticano. E se fosse encima do nosso maior rival, o time do Rio, ou do segundo maior rival, o time de Minas, melhor ainda. Mas, o que vemos são administrações amadoras, eu diria até eleitoreira. O clube se endividando casa vez mais, gastando uma fortuna contratando pernas de pau tipo Clayton 13 milhões jogados no lixo e, pior ainda, pensando em dilapidar o patrimônio do clube para construir um estádio.
    E depois, o que não falta é presidente, técnico, jogadores, pedindo apoio da torcida. A torcida nunca deixa de apoiar, mas título que é bom, nunca vem em troca.
    Até a próxima.

  9. Bom dia a todos! A ideia do time B é muito boa. Todavia, a execução da mesma não me parece congruente com a concepção e os objetivos que a inspiram. Formar o time com Mansur e Leleu é a revelação do equívoco na aplicação da boa ideia. Afinal, um dos objetivos expressos é o de oferecer a oportunidade de jogar jogos oficiais a jogadores que não tem mais idade para a base, a jovens promessas garimpadas no mercado e por serem testadas ou a jogadores que, mesmo no profissional, possam readquirir a forma física ou se manter em forma. Não é bem isso o que estamos vendo e a Direção do Clube precisa ajustar logo o projeto, sob pena de ele não se tornar apenas em mais uma fonte de custos. Abraços

  10. Bom dia Eduardo e amigos do blog!
    Eduardo seu texto hoje está bem completo, por isso tenho pouco a comentar e somente uns pitacos:
    *O time B vai começar a dar resultado na hora que parar de usar refugos como Leleu, Elder, etc jogadores com mais de 23 anos e deficiência técnica.
    *Devido ao mal momento dos nossos jogadores de frente, o Micale faz bem em manter o esquema e colocar Roger Bernardo e Yago, com relação ao Fred do banco é natural essa disputa de posição o He-man fez gol no jogo passado e merece começar jogando, ma confio no Fred acho que vai dar a volta por cima.
    *Eleição no Atlético prefiro manter a situação, o Daniel errou algumas coisas no futebol é verdade, mas o primeiro mandato do Kalil também não foi bom, esse Fred Couto não me inspira confiança.
    No mais é ganhar do Flu e confirmar nossa arrancada.
    Saudações!!

  11. O conselheiro não deve ter ideia da história da Catalunha para falar uma aberração desta. Os candidatos deveriam vir a público para expôr suas idéias sobre: a construção ou não do estádio neste momento; uma participação maior do torcedor nos destinos do Galo (sócio torcedor com direito a voto); conselho fiscal com membros não conselheiros; situação real das dívidas do clube; situação real das pendências em relação às transferências (Vitor, Pratto, Maicosuel, etc); definição de diretor de futebol; política de reposição de plantel e de comando das categorias de base; manutenção de time B; resolução do problema Indepêndencia/Mineirão; comissão técnica fixa; posição sobre Flórida Cup/campeonato mineiro/primeira liga; dentre outros assuntos de interesse do torcedor.

  12. Vamu, Galo, ganhar do florminenC! Vi o texto do pré-candidato. Esse cara tá achando que ser presidente do Galo é a mesma coisa que ser síndico de prédio? Só pode. Sem consistência nenhuma a primeira mensagem dele. O Daniel Nepomusono é bom como gestor admin/financeiro. O problema real é arrumar um bom gestor do futebol! O Maluf era o cara. Arrumar outro com o mesmo cacife não será tão fácil. E não é o André Figueiredo também. Certamente tem muita gente querendo mamar nas tetas do glorioso Clube Atlético Mineiro. Todo cuidado, é pouco! Espora afiada, sempre!

  13. Bom dia a todos!
    Eduardo, hoje tive que reler seu texto mais de uma vez para conseguir concatenar direito o “ping pong” de assuntos que você no brindou hoje.
    Bom, sobre o galo “alternativo” vale dizer que é uma ideia inovadora (aqui no Brasil) e como tal, com raríssimas exceções, exige muita energia para deixar de ser só uma ideia para passar a ser um conceito. Precisamos apoiar para colhermos os frutos na hora certa. Se começarmos a bombardear agora, como temos feito com tudo que esta relacionado com o galo, apenas estaremos dando corda para que outro time compre a ideia e faça melhor. Os resultados que se deveria esperar para esta experiência, não são títulos e vitórias, mas material humano com qualidade técnica e experiencia para poder jogar no time principal. Eu apostaria na paciência e na perseverança.
    Quanto ao nosso novo técnico (que muitos ainda continuam a bombardear, chamando de estagiário e outros sarcasmos) está fazendo o que qualquer técnico experiente deveria fazer caso fosse contratado: chamando cada um dos jogadores individualmente e tentando resolver os problemas de cada um, vide o Carioca que já melhorou consideravelmente após este processo, tanto tecnicamente quanto psicologicamente. Se fosse o ameba do Tite (ninguém neste mundo vai fazer eu gostar dele após o que fez no galo) todos estariam elogiando e falando que o cara é um gênio e que com tão pouco tempo a sua “experiência” e habilidade já conseguiu “consertar” o Carioca. O Me calou está até indo mais além, ele está fazendo isso com os “medalhões ” que a maioria disse que iri comê-lo vivo. Tomara que dê certo e ele consiga, não só, realinhar os “medalhões, como também orientar os jogadores “normais” e as promessas da base.
    Continuando neste imenso texto, embaralhando nesta parte do seu texto, você nos brinda com o que podemos chamar de “não acreditamos em bruxas, mas que elas existem existem!”. Até concordo, muito, com você, mas acho que já somos carta fora do baralho e a CBF não está mais focada em nos fud….r neste brasileirão, logo deixemos estes assuntos também para o ano que vem.
    Ai, paralelamente ao paralelo, voltamos ao assunto reeleição. Hoje, me considero um analfabeto eleitoral funcional, tanto para política, quanto para “galítica”. Logo não tenho perdido meu tempo com os noticiários sobre o Trëmër e muito menos com a campanha no galo (mesmo sabendo que isso é um absurdo).
    Finalizando – graças a deus – gostaria ainda de comentar sobre o Roger Bernardo. Acho que o jogo com o FluCBF vai servir para queimar de vez o Roger, pois o jogador não consegue ritmo de jogo, joga um jogo sim e dez não e depois nós ainda o crucificamos por não atender tecnicamente (daí vai chover bomba nele como aconteceu com o Felipe Santana). Espero realmente que o Me Calou me surpreenda mais uma vez e não coloque nas costas do Roger todo o peso da derrota (caso ela aconteça e que no fundo acredito, infelizmente).
    Desculpem me as delongas.

  14. Sem dúvida, o melhor presidente foi o Kalil.

    E seguindo a msm lógica, o pior era pra ter sido o Afonso Paulino, mas quem esteve no comando do clube na sua maior mácula foi o Ricardo Guimarães.

    Nepomuceno está entre os piores de todos os tempos, pois foi quem assumiu o clube na melhor condição de toda a sua história.

    Time campeão, respeitado e até temido no continente, salários em dia, situação fiscal regularizada, dívidas equacionadas e a melhor estrutura do país.

    Por consequência de seus equívocos ao longo desses 3 anos o clube só perdeu handcap no cenário esportivo nacional e internacional.

    Se ele tiver o mínimo de hombridade e principalmente amor pelo clube, não se candidata à reeleição.

    Estágio probatório são 3 anos.

  15. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, sobre sucessão no Galo, sempre desperta muito interesse porque é o segundo cargo mais importante de Estado (se não for o primeiro)…. Acredito no projeto inciado pelo Kalil e gostaria que tivesse continuidade. Ontem li em outro veículo que o Galo obteve uma importante vitória na justiça, conseguindo a liberação do dinheiro do Bernard (54 milhões) que será usado para abater grande parte da nossa dívida com o Profut. Segundo o Dr Lázaro quitamos até 2021 e mais 9 milhões já foram liberados e só aguarda a burocracia para abater mais um ano de pagamento. Porque será que essas notícias não saem aqui nesse portal???????

  16. Bom dia, Canto do Galo.
    Vim aqui bem cedo para fazer ponderações que desde ontem me agoniam. E para minha surpresa o Eduardo cita meu texto. Texto que foi sincero, pensando como sempre exclusivamente no Atlético… Mas ele contém um detalhe pelo qual venho, de cara no chão. Retiro, repudio, reprovo minha colocação final, ato falho saído sem pensar bem, fruto do entusiasmo momentâneo, da raiva momentânea, do feio hábito da boca suja e de imperativo do temperamento. Estou tentando explicar, não justificar. Não tem justificativa. Me refiro, acho que quem leu já percebe, à expressão final “vai pra pqtp!!!”… Não, não e não. Mil vezes não. Tão logo impostei o texto me ficou um comichão de inquietamento que eu não consegui me explicar. Apenas mais tarde fui capaz de enxergar bem… Não vou citar o nome do nosso conselheiro, porque não o fiz ontem. Mas me referi a ele, um correligionário. Peço-lhe virtualmente desculpas como virtualmente foi a ofensa. E peço aos AmiGalos que me desculpem a falta de respeito e que relevem. Não retiro nenhuma das críticas e observações que fiz ao senhor candidato, conselheiro de longa data. Não. Não me convenceu. Não acreditei nem acredito nas suas propostas. Posso estar enganado, mas não estou sendo insincero. Agora me referir naqueles termos a uma pessoa, correligionária ou não, é inadmissível. Repito, o ato falho fruto do hábito da boca suja, defeito que muitos não têm, felizmente para eles… Mas existem limites até mesmo para a boca suja… Uma coisa seria dizer, “Pqp, Conselheiro!”… Se eu tivesse dito assim, não estaria aqui pedindo desculpas… Outra coisa bem diferente, incomparavelmente pior, inadmissível, é “Vai pra pqtp, Conselheiro!”… Nossa Senhora da Penha!… Uma ofensa desta só pode (se pode) ser dita de fato num entrevero cara a cara, olho no olho, por motivo impensado, jamais escrita e nunca por motivo fútil ou torneio de idéias, como foi ontem… Até agora não consigo atinar com o que deveria ter usado no lugar daquela infeliz expressão… Mas eu teria que ter descoberto antes… Me vem, apenas para descontração neste momento, um trecho do Marcos Valle onde ele diz/canta que não se deve acreditar em ninguém com mais de trinta anos… Pois bem, eu poderia ter dito mais ou menos assim… “Não acredito em quem não sabe pontuar para o cargo mais importante da Terra!”
    AmiGalos, estejam certos, nem nas derrotas eu tive tanto desgosto em escrever um comentário como estou tendo vergonha em impostar este pedido de desculpas. Um abraço a todos, em especial àquele ou àqueles dos quais discordamos veementemente e continuamos a discordar veementemente… Mas com respeito.

    1. Relaxa Bispo. Não se deve levar ao pé da letra o que discorremos aqui. As vezes temos aqui no blog sentimentos da arquibancada. O que tem a ver as mães de juízes, bandeirinhas, jogadores… com suas respectivas m@#das, pois é, e não as perdoamos em alguns momentos. Entendo seu pedido de desculpas e concordo, mas não sofra tanto com isto. És um gentleman, porém atleticano, bipolar, apaixonado… Então, estás desculpado.

  17. Eleições no CAM.
    ✓ candidato da oposição q além do citado na crônica_ CAM é único,nada nem ninguém se compara a ele, até mesmo o clubeco catalão_ ainda acha q o Clube precisa voltar p/ o marião, mesmo sabendo q aqlo lá nos moldes atuais é prejuízo certo, q não precisa gastar com jogador de futebol etc etc … com uma mentalidade dessas,o camarada além de querer muito o bem do Clube_ ironic mode ON_ não serve p/ ser porteiro de bordel. Turma q mamou no CAM afundou-o dívidas e por pouco não acabou com ele,quer por q quer voltar às tetas,em caso se confirme esta cagada,voltaremos à época das trevas. Q estas felpudas disfarçadas de galo fiquem onde estão,na penumbra,o CAM é muito grande para eles…
    ✓ ficar sem ver o GALO em campo é uma m&$#@ , parabéns aos envolvidos. Rubens é *bão* e sua letra comprova isto. Desculpe-me de novo Rubens foi sem intenção …ABS??? GALO

    1. AmiGalo, eu li seu pedido de desculpas e não concordei com ele: não precisava. Minha colocação foi figurativa. Lhe impostei esta afirmação, confira lá, por favor. Fique tranquilo. Um abraço

      1. Bom dia Rubens,saudações.
        _ Vi lá! Sigamos debatendo e recordando grandes momentos do nosso GALO. Um abraço fraterno nobre amiGALO. ??? GALO

  18. Bom dia, li uma reportagem onde nosso aspirante a treinador diz querer trazer de volta ao nosso time, o estilo Galo Doido. Em princípio recebi a notícia com maior satisfação e esperança, pois é o que todo atleticano sonha momento; mas depois analisando melhor me encuquei com algumas coisas. Nosso time quando era Galo Doido, não foi taxado de desequilibrado? E nosso próprio presidente, não mandou embora o técnico que comandava este estilo, para trazer outros (Diego Aguirre, MO e Roger), em nome do tal equilíbrio?
    Pois é a busca pelo tal equilíbrio, acabou em perda do campeonato rural do ano passado, desclassificação da liberta, para um time morto como o São Paulo ano passado; perda da copa para o Grêmio, saída precoce da Copa Brasil e liberta este ano. Então cheguei à conclusão que a fala do treinador, talvez tenha o objetivo de tentar trazer de volta a torcida, que anda meio afastada do clube. Mas se não for isto, então aqui vai um recado para nosso aspirante a treinador:
    Sr. Micale o estilo galo doido só foi possível, porque tínhamos jogadores competentes e de qualidade, jogadores que jogavam com raça e comprometimento, coisas que hoje o sr. Não tem. Tínhamos quase que a mesma defesa de hoje, mas no meio havia cães de guarda e um camisa 10, nas pontas atacantes velozes, que faziam a recomposição (esta na moda falar assim); e para finalizar um centroavante, que não tomava cartão sem necessidade, não fazia falta bisonhamente, e nem batia pênalti com displicência.
    Sinceramente Sr. Micale se for verdade, torço para que você consiga, porque o galo doido era respeitado e temido, principalmente em seu terreiro, ao contrário de hoje, que qualquer um chega aqui, e se sente em casa. Que o digam os Vascos, Vitórias, Sports e Bahias da vida.
    Quanto ao time “B”, a idéia foi boa, mas o que conseguimos até agora foi colher vexames.
    Cedo ainda para avaliar o candidato da oposição, para mim já começou mal logo no discurso, mas creio que o importante no momento, é a atual diretoria saber , que existe oposição.

    1. Vdd acho engraçado um time querer jogar de tal forma sem ter jogadores pra isso, por exemplo o Galo só era “doido” pq tinha Tardelli, Bernard, Luan, Maicossuel, todos jogadores rápidos trocando de posição fora o maestro Ronaldinho comandando no meio, agora querem fazer isso com quem? Robinho morto? Valdivia? Otero? Só se esperar até o ano que vem e montar outro elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *