Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O cheiro do sovaco

Foi impressionante, nas redes sociais e na imprensa — mineira e nacional —, a repercussão dada ao caso do torcedor que reclamou por ter seu desodorante apreendido pela segurança da Minas Arena, no Mineirão, quando, quarta-feira, foi ver seu time jogar. Ao saber do fato, apesar da curiosidade, não dei importância. Só depois, ao passo que um amigo me relatou o acontecido, fui me inteirar de tamanha imbecilidade.

Ano passado, na partida entre São Paulo e Galo pela Copa Libertadores, na capital paulista, tive um gorro apreendido (inadvertidamente) pela segurança do Morumbi. Apreendido não, pois eu voltei e atirei-o no meio da rua. Seguramente, quem quis recolhê-lo poderia dar a ele outra destinação que me deixaria ainda mais p%* da vida com a situação. Alegaram que, no Estado de São Paulo, é proibido o uso, uma vez que o gorro tinha logomarca de torcida organizada.

Pois bem, relembrando o gorro perdido e imaginando qual seria a razão do similar caso do desodorante, passei a ler sobre o assunto. Surpreso, percebo que a polêmica ganhou dimensão que em nada sugere a prática do bom jornalismo. Se o bastão (não sei se era) não oferecesse risco, nada justificaria seu recolhimento. Se, todavia, nele continha produto que coloca em risco a integridade de pessoas, a atitude da segurança é justificável. Ponto!

Imagens: UAI/EM

O que mais me impressiona é o diálogo entre o eventual ofendido e o Mineirão. Até a fabricante do produto foi chamada para opinar sobre o fato. O item, segundo o divertido embate entre as partes, era roll-on e não inflamável. A administração do estádio alega o contrário. Daí para frente, foram trocas de mensagens, cada uma mais hilária que a outra, num incrível e desproposital debate.

Pelo que li, a Minas Arena (que nem deveria ter dado confiança a essa asneira), a fim de ficar livre do caso, resolveu ressarcir o torcedor, que, penso, buscou apenas visibilidade e não reparação do que insinuou ser prejuízo, algo em torno de dez reais. Isso mesmo, meus amigos: um desodorante de dez reais foi a causa da grande celeuma. Finalmente, de modo estranho e em inglês, a administradora pergunta se o objeto é para mulher. O incauto, por sua vez, responde que sim, é para mulheres.

Fiquei daqui pensando: se eu tivesse entregado o meu estimado gorro, será que o Morumbi me enviaria uma caixa com a peça, como aconteceu com o torcedor reclamão? Afinal, o que de tão especial teria esse desodorante que causou tanto furor? Teria o produto roll-on outra utilidade, além de correr pelo sovaco do usuário? Ao término de descabida idiotice em busca de visibilidade momentânea, o torcedor ganhou tubos e tubos do produto. Se ele usá-los apenas debaixo do braço, terá um bom estoque quando chegarmos ao fim desta temporada.

Falando em temporada, enquanto isso, o Atleticano se ocupa de acompanhar o time em todas as competições habilitadas para 2017. Copa Libertadores, a partir de março; Copa do Brasil, a exemplo de todo time grande, só das oitavas em diante; Primeira Liga e Campeonato Mineiro, em andamento; além do Brasileiro, em maio. O sovaco do Atleticano está é cheio de jornais e revistas sobre o nosso time do coração. Ah! Em dezembro, vamos para Dubai!

9 thoughts to “O cheiro do sovaco”

  1. As Marias Tremedeiras querem usar o Women! Deixa elas pra la! Afinal não somos preconceituosos! O que não pode é ficarm mostrando estes costumes no Mineirão, porque a casa é Nossa e tem que respeitar!

  2. Você colocou muito bem, o que o cidadão queria somente visibilidade e isto é coisa de marias. Mas o que eu quero dizer é que a imprensa brasileira querendo ganhar uns pontinhos de Ibope dá muita dimensão para certos fatos que é impressionante. Veja o caso no Rio quando morreu um torcedor do Botafogo. A TV ficou mostrando tudo no dia e a semana toda. É exatamente o que os bandidos querem: visibilidade. Tem certas coisas que não podem ser mostradas, como este caso e brigas nos estádios.
    Começou o anos e sequência de jogos e já uma baixa no Galo. Maycosoel, será que vamos ver este filme de novo. E a preparação física como fica?
    Aqui é Galoooo p****

  3. Sensacional a maria chacota, deu munição para muita gozação com as marias, meus amigos Crugayrenses estão fugindo de mim de tanta zoeira. Falando em nosso GALO só poderemos dizer algo depois que começar a libertadores e brasileirão, mineiro e liga são fraquíssimas competições, somente para treinos. Nossos campeonatos ainda não começaram, ainda enfrentaremos os melhores clubes sulamericanos e brasileiro.

  4. Ah! Ah! Ah! Muito boa Eduardo! Conseguiu retratar a verdadeira e única preocupação do GALISTA: ser campeão DE TUDO! Obviamente, de campeonatos com o mínimo de credibilidade. Campeonatos dignos de time grande! Essa estória de desodorante não é pra torcedor e, sim, simpatizante! Passa longe da torcida do GALO, a maior de Minas! Como sempre faço e você mesmo disse, vou tirar o jornal do sovaco e ver as notícias da Libertadores 2017 que, pela quinta vez consecutiva, nós vamos! Aliás, pelas bandas de cá, há muito só nós vamos! Ah! Ah! Ah!
    SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!! PS: Eduardo: conseguiu ver (pelo TV) que o gol do Democrata foi corretamente anulado?

  5. Verdade está bronca entre o adm do Mineirão e a wanderléia treme-treme Eduardo? Estava por fora desta *celeuma*(agora q fui me inteirar da coisa toda rsrs) por conta de não ter o mínimo interesse nos assuntos relacionados ao reino da purpurilândia barro pretana. Já não basta serem vaidosas, agora teem tbm o *subaco* sensível .Estas wanderléias são piada pronta mesmo!Devolva meu rolom senão eu quebro a unha do dedim mindim e choro buaaá buaaá buaaaá … de pirraça não vou tomar banho antes de ir ao estádio não eu quero é o meu women quero querer rolo e queeroooo. Hauauauhuaaaaaaaá eu sei que vc trëëëmëëë

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *