Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O caminho para a Libertadores em caso de G-7

Caso não tenha acompanhado na postagem de ontem às 13h13, estarei ausente por alguns dias por conta de uma cirurgia. Mas o blog não pode parar! Por isso, convidei alguns amigos Atleticanos que comandarão esse nosso cantinho pelos próximos dias. Aproveitem para descansar das minhas teimosias e se deliciarem com textos. Até breve!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por Luís Gustavo Fonseca e Nathalia Mazzieiro

Apesar de 2017 ter sido um ano recheado de decepções para a torcida alvinegra, seja na Libertadores, na Copa do Brasil ou no Brasileirão, o Atleticano chega à reta final do campeonato com a velha sensação de “Eu Acredito!”. A possibilidade do time se classificar, pela sexta vez consecutiva, para o torneio mais importante das Américas existe, mesmo que o caminho não seja dos mais simples. Não adianta o time cumprir a sua parte, há uma série de combinações que podem tornar esse caminho mais fácil ou mais difícil.

Como tudo é sofrido para o Galo, não trabalharemos com a ideia confortável (e, convenhamos, surreal) de que o campeonato termine com um G-9. Ao invés disso, vamos refletir o que precisa acontecer para que haja a classificação apenas com um G-7, com uma vaga a mais das seis previstas pelo regulamento. Para isso, um dos três cenários precisa acontecer: o Grêmio, vice-líder do campeonato, sagrar-se campeão da Libertadores; nosso rival, atual 5º colocado e campeão da Copa do Brasil, permanecer entre os seis primeiros; ou o Flamengo, que está em 6°, ser o campeão da Sul-Americana e permanecer entre os seis primeiros colocados.

Sendo assim, o Galo, que hoje é o oitavo na tabela com 50 pontos, tem pela frente o campeão Corinthians, em São Paulo (no jogo em que o clube receberá a taça e, portanto, deve entrar com time completo para a ocasião), e um ressaquento Grêmio, seja pela vitória, seja pela derrota na Libertadores, em Belo Horizonte.

Para deixar o cenário mais confortável, vamos considerar que nosso time conquistará duas vitórias, chegando aos 56 pontos, mas sem pensar que o saldo de gols vá melhorar muito. Assim sendo, os números finais do Galo, em relação aos principais critérios de desempate, seriam: 56 pontos, com 15 vitórias e saldo de cinco gols a favor. Pensando que o time precisa ficar, então, em sétimo ou até mesmo em sexto, é necessário analisar o caminho dos atuais sexto e sétimo colocados, no caso, o Flamengo e o Botafogo, que somam 53 e 52 pontos, respectivamente.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O Flamengo tem, pela frente, o Santos (que briga pelo vice-campeonato e sua respectiva premiação), no Rio de Janeiro, e pega o Vitória (que briga para não cair) fora de casa na última rodada. Há a possibilidade de que os cariocas poupem o time em prol da Sul-Americana. Uma vitória nessas duas rodadas seria o suficiente para deixá-los à frente do Atlético, já que somariam os mesmos 56 pontos e 15 vitórias, mas teriam um saldo melhor. Entretanto, a ideia de que o time tenha dificuldade em somar três pontos não é nenhuma loucura.

Já o Botafogo, uma pedra no sapato do Galo, também pode dificultar o nosso caminho. O alvinegro carioca enfrenta o Palmeiras (que também briga pelo vice-campeonato) na próxima rodada, em São Paulo, e fecha o Brasileiro jogando em casa contra o Cruzeiro. É possível que o time da Estrela Solitária também chegue aos 56 pontos, com uma vitória e um empate, somando as mesmas 15 vitórias e tendo um saldo de gols de, no mínimo, seis.

Não surpreenderia se os rivais do outro lado da Lagoa fizessem um corpo mole na última rodada, facilitando o caminho do Bota. Então, trabalharemos com o pior cenário, somando três pontos para eles. Desse modo, um empate contra o Palmeiras beneficia os botafoguenses, o que obrigaria o Galo a vencer seus compromissos por uma diferença maior de gols, para passá-los no critério de desempate do saldo de gols. Uma vitória do time alviverde facilitaria o caminho atleticano, já que o Botafogo só iria até 55 pontos.

Piorando as coisas um pouco, é possível que o time se classifique com 54 pontos, já que é realista pensar em um empate contra o Corinthians ou o Grêmio. Além das equipes cariocas terem de perder ambos os jogos – o que colocaria o Galo em sexto -, existe a possibilidade dos três times empatarem com 54 pontos. Nesse caso, para que Atlético termine em 7º (o Flamengo permaneceria em sexto, devido ao seu saldo de gols), seria necessário vencer o Grêmio por três gols de diferença. Assim, o time empataria em saldo de gols (5) com o Botafogo, mas ficaria à frente por ter feito mais gols que a equipe carioca. Nesse cenário, é preciso estar atento aos jogos do Bahia, do Atlético-PR, da Chapecoense e do Vasco, nossos concorrentes na tabela.

Finalmente, até mesmo com 53 pontos é possível ficar em sétimo e ir para a Libertadores, mas isso exigiria que todos os demais outros times perdessem os dois jogos. O caminho mais seguro é, de fato, vencer os dois jogos restantes e torcer por uma combinação possível de resultados. O mais difícil talvez seja o time conseguir embalar três vitórias consecutivas, algo que não fez até agora no campeonato. Mas, como a torcida atleticana já se acostumou: “Eu Acredito!”.

Em tempo: a cirurgia foi um sucesso e o Eduardo passa bem. Agradecemos a todos pelas mensagens carinhosas e pelas energias positivas.

52 thoughts to “O caminho para a Libertadores em caso de G-7”

  1. O site da globo(sempre ela, a malfadada , onipresente e manipuladora ) , em outra tentativa de elevar o blindado e incompetente nepomussono para tentar nos fazer engolir goela abaixo a catastrófica gestão deste péssimo político, despreparado e que deu um up grade inverso ao nosso CAM. Perguntas pertinentes, que não calam e reveladoras, como a cor de sua meia , o que gosta de comer no almoço, seu costureiro favorito, etc. Só faltou uma perguntinha singela e simples: como pega um time vencedor e sensação em todo o país e o transforma neste lixo, sem alma e garra com jogadores tipo fredcone, elias, sem identidade com nosso clube, com nossa torcida.
    Não adianta, mídia vagabunda, não tentem dourar a pílula, o atleticano não é bobo, o atleticano é politizado e não deixa ser enganado. Vaza , incompetente, vai pra sua repartição (nome obsoleto, como estou velho) pública.

  2. Robinho vai renovar mesmo….. PQP

    mais um ano sem naaada…..em dez meu GNV ta cancelado…chega vey

    infelizmente as piadas que fazem com o galo são mereceidas: errar uma vez é humano , errar 2 vezes com robinho é atleticano

    1. Caro amigalo!
      Se for renovar com a redução de salário vale a pena, pois o cara é diferenciado. Tem a diretoria a obrigação de contratar jogadores de frente, um meia camisa 10 e um atacante velocista de lado do campo para jogar com ele. Manda ele embora e vai trazer quem? Repito: com redução salarial vale a pena. Saudações atleticanas!

  3. Caros,
    Sobre o menos importante:
    Sem jabazices, né?…Se estuprou e foi condenado na Itália, isso ñ tem nada a ver conosco. Aqui e outra lei, aqui são outras mulheres, Aqui é Braziu, irmãos. Queria ver valente e violento assim dentro de campo e, definitivamente, ñ vimos. Ñ vejo motivo para contemporizações e muito menos prá indulto: Fora ROBINHO!…Ñ é pq as coisas ñ funcionam na Itália q ñ tem q funcionar na Terra Verde Amarela…Se realmente fosse um Galo Doido estuprador contumaz inveterado viciado sem cura, papo reto maria, bambi e urubus e assemelhados, minha orações eram na Igreja Invisível. AQUI É GALO! Ñ é o caso e me parece q ñ tem mais defesa por aqui.
    Mais importante e na mesma balada: pouco me importa se o Galo vai ou ñ prá LA18, prá mim tanto faz. O q quero mesmo é ouvir alguém dizer o q acontece nesse Clube. Q vai ser do ano q vem? Até agora vejo os donos do CAM na mesma bravata de sempre, deitados numa conquista q ñ é só deles e q já ficou na História. Tem q dar satisfações sobre reforços, sobre estratégias, sobre fortalecer esse nosso empenho, essa nossa campanha pelo BR18. Queremos o BR18. Ñ queremos a continuidade desse time jogando do jeito q jogou na temporada, sem garra, sem organização, sem comando. Isso passa por REFORMULAÇÃO TOTAL DA BASE VELHACA DESSE ELENCO!. Acorda Galo.
    Obs.: E esse Elias, hein, qual é a desse vagal? Toda mão o cara vai ficar elogiando o curica na tv, ele é garotinho pago prá isso? Q porra é essa? Quem é Elias no CAM?
    Queremos o Br18!!!
    GALO SEMPRE!

  4. NÃO FAÇO CONTAS PARA LIBERTADORES…PELO RETROSPECTO DO ANO,NEM ACREDITO QUE CLASSIFICAREMOS. INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, EU VOU TORCER MUITO PARA O GRÊMIO E FLAMENGO PERDEREM(NÃO SEREM CAMPEÕES). ALIÁS ATÉ ACHO BOM O GALO NÃO IR PARA LIBERTADORES, POIS NÃO TEMOS ELENCO PARA UMA DISPUTA HONROSA. E PELO QUE VEJO, NÃO TEMOS DINHEIRO, PARA UMA GRANDE REFORMULAÇÃO.
    ASSIM, PREFIRO, QUE SE FAÇA, CONTRATAÇÕES PONTUAIS E QUE O FOCO EM 2018, SEJA O TITULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO E COPA DO BRASIL.
    ABRAÇO

  5. Vale lembrar, classificando para a LA (que seja para a chamada pré-LA), o Galo entra nas oitavas da CB. São, no mínimo, 6 jogos a menos no calendário, considerando que vençamos os 2 primeiros adversários por dois gols. ISTO É PLANEJAMENTO e deveria ter sido conversado com os atletas!

    Como manifestei antes, se não classificar, também não é o fim do mundo (vez que o próprio Galo se colocou nesta situação). Ademais, há algumas rodadas a briga era outra. De tudo isso, que o Galo saiba aproveitar o que o futuro lhe reservar, jogar somente LA e BR com titulares (é notório que o elenco não aguenta jogar 2 x por semana) e reservas nas demais competições. Se não classificar para a LA, então que seja BR e Sulamericana com titulares e só.
    Já temos 44 canecos do Mineiro, é momento de fazer um planejamento para ser campeão brasileiro. Vai dar certo? Não sei, mas vale tentar, não acham?

  6. Boa tarde novos blogueiros e massa atleticana!
    O assunto aqui hoje não é nada relacionado com o Robinho e não concordo com alguns amigalos de condena-lo sem estar a par da situação. Vamos falar do nosso time e que os problemas particulares de cada jogador, o seu representante o defenda, até que prove o contrário. Caro novos blogueiros sejam bem vindos! Infelizmente somos obrigados a fazer cálculos, fazer figas, torcer para times dos outros a ganhar as competições da LA e Sul Americana, para que se tenha mais vagas e o nosso Galo chegar pelo menos em nono lugar, para conseguir a tal vaga. Acredito que com 6 pontos nessas duas últimas rodadas, vamos classificar, uma vez que tanto os concorrentes de trás não nos alcançará, assim como os dois na nossa frente, flamerda e bota, um deles vai ficar atrás do Galo. Que assim seja para que possamos conseguir a sexta libertadores consecutiva. Se não vencer o Corinthians, seremos obrigados a torcer para Grêmio e Flamerda serem campeões infelizmente. Saudações atleticanas!

  7. Melhoras ao blogueiro barbudo e maior rival do Flamengo. Gostei dessa resenha, foi realista e mencionou, para as pretensões do time de Lourdes ir para l Libertadores, a dependência de o Cruzeiro terminar em sexto, pelo menos.

    1. Entregar ou não entregar. Deixar ou não deixar ir, eis a questão!

      Por um lado o crüzëirö treme só de pensar que o Galão malvado pode atravessar seu caminho na Libertadores do ano que vem. Por outro lado, o estado falimentar deixado pelo Gilvanzão da massa (50 milhões só na Fifa) vai fazer o time jogar desesperado para garantir uma graninha a mais no final do ano. Talvez dê até para pagar o salário de novembro.

      Difícil a decisão. Mas, (meu palpite), eu acho que a trëmëdëirä vai falar mais alto. Esperemos.

  8. A primeira coisa a fazer é exigir que o Robinho seja preso na Itália, para que o Galo se livre dele. Se ele ficar, teremos um 2018 cheio de choros e ranger de dentes. O ideal seria o Robinho ir embora e levar com ele o Léo Silva, o Fred, o Elias, o Marlone, o Erazo e o Rafael Moura.

  9. Bom dia!!
    Acredito em G8, e enquanto tiver chances eu acredito na vaga.
    Acho que não vai ser problema vencer o Grêmio, mas esse jogo contra o Corinthians vai ser super complicado, é impressionante não conseguimos jogar bem no Itaquerão, se tem dois times que são asas negras no nosso caminho com certeza é Botafogo e Corinthians, espero que esse tabu seja quebrado no Domingo com uma grande vitória do Galo.
    Saudações!!

  10. Nesses três anos de gestão do Nepomuceno, o que não pára de martelar na cabeça é:
    1) Por que ele demitiu Levir Culpi? Sendo este campeão Mineiro e vice-campeão Brasileiro, com um elenco limitado.
    2) Por que ele demitiu Roger Machado? Sendo este campeão Mineiro e primeiro lugar geral na Libertadores, com ótima perspectiva adiante.

    Será que o presidente nunca desconfiou que os resultados no futebol acontecem após manutenção do trabalho a longo prazo?
    Perdemos a oportunidade de ganhar títulos de expressão simplesmente por pirraça, amadorismo e incompetência dele!

    Sobre o sub-20, faltou matar o adversário na primeira partida, quando tivemos chance de golear e a pontaria atrapalhou. Mas ainda acredito que temos bons valores na base.

  11. bom dia eduardo, boa recuperação ao longo do dia, bom e o sub 20 do galo que dureza, depois vem falar que tem que dar chance as divisoes de base do galo, faço me o favor, jogo ruim, os caras acham que já são proficionais, chutão pra todo lado e ainda me fazem o favor de perder 2 cobranças de penalty pra mariazinhas. já falei as divisoes de base do galo nu ganha taça são paulo,taça bh, e querem ter chance no profissional? ou a nova direção troca todo o pessoal da de visão de base, ou ficaremos sem revelar ninguem daqui pra frente. tudo pessimo, é preciso mudar o conceito de olhar esse garotos, pois tem muitos garotos espalhado por minas e que não tem chances nenhuma, se não tiver apadrinhamento la dentro do galo. o time do galinho ta ruim do goleiro ao centro avante. fica aqui o meu protesto sobre a divisão de base do galo. OBRIGADO e salve salve

  12. Mas me lembrei que o contrato termina no fim do ano. Se for renovado será um crime. Um crime a mais um crime a menos, e este dos menores, esperar o quê deste bicho que nós somos?

    1. Muita bobagem se preocupar com vida pessoal de jogador, sobretudo no passado onde ele nem sonhava em jogar no Galo. O que deve ser discutido é o custo benefício em relação à produtividade, levando em conta o alto salário do Robinho. Tem muita Maria Chuteira que se aproxima de jogador para forçar uma “situação” e assim levantar uma indenização. Futebol é dentro de campo. Besteiras, besteiras…

  13. Hoje, se o ‘captcha code’ deixar, quero desejar ao Eduardo pronta recuperação, uma vez que já sabemos que a cirurgia foi um sucesso. Que bom!
    Estamos orando pela sua recuperação e o seu breve retorno a esse cantinho atleticano.
    Um abraço!

  14. Bom dia massa e melhoras Eduardo.Na verdade a única atitude que o torcedor do GALO espera é a Vitória nas 2 ultimas partidas e se der vaga na liberta ok,sem esperar o gremio e mingal/globo ganharem algo para que isto ocorra,eu e a maioria da torcida quer que os 2 se ferrem,esta que é a verdade.Aquì é GALO porra.

  15. Cuidadosamente percorri um a um os comentários e não li nenhuma manifestação contra o rapaz que se encontra no Atlético e foi condenado por um estupro em 2013, tendo sofrido antes, em 2009 outra acusação pelo mesmo motivo. Há alguns dias, sistematicamente, o blog pululava de manifestações contra este mesmo jogador, a maioria quase absoluta manifestando desejo de vê-lo bem longe do Atlético.
    Se eu ainda alimentasse a esperança de entender as pessoas, hoje eu teria concluído que isto não é possível.
    Libertadores, resultado do Galinho.
    Que estas duas matérias vão pra tonga da milonga do kabuletê!
    Meu Clube envolvido num episódio animalesco por abrigar elemento ligado a assunto de estupro, condenado por uma marmota dessas em 2013, ele que já havia sido apontado por caso semelhante em 2008, desta feita na Inglaterra.
    No momento eu, pobre de mim, me encontro entre dois dilemas impossíveis de serem cumpridos: ou eu abandono este Clube que dá guarita a sujeito desta espécie, ou eu o aplaudo no próximo domingo e no próximo… Não consigo nem uma coisa nem outra.
    Não sou moralista não. Sou Bispo mas estou longe de ser ditador da moral, dedo apontante. Tivesse a notícia que entornou sobre nós se referido ao décimo quinto casamento do rapaz, tantas mulheres indo e vindo resultado da incapacidade do mesmo em ser monogâmico, um pandemônio de adultérios e macaquices rondando a vida dele, e eu estaria rindo e sinceramente invejoso. Não sou um escrupuloso… Agora, estupro? Afinal, estamos falando de gente ou de animal?… Mas ainda assim eu nada teria a ver com o caso (até ontem não sabia do caso de 2008, não gosto de futebol, não me interesso por vida de jogador de futebol)… O problema maior para mim que estou aqui no meu canto é que envolveu aquilo que para mim é sagrado, que transcende homens e gente: o meu Clube, Clube intangível, que nenhuma derrota pode atingir, nenhuma glória pode tornar maior… Mas para ter acesso a este Clube eu preciso agora passar, conviver com talvez o mais abjeto dos crimes.
    Eu presidente levaria o Clube a arcar com consequências mas rescindiria contrato. Como isto não deve acontecer, eu fiquei fadado a nas próximas temporadas sempre que enxergar tal figura sofrer convulsões e ter que vibrar com o que ele fizer de bom.
    Eh Galo!

    1. Caro Bispo, bom dia!
      Não sou o advogado do Robinho, mas julgá-lo e condená-lo sem lhe dar o direito de defesa é complicado.
      Independente disso, acaba manchando a imagem do nosso amado Clube.
      Não sei o que está acontecendo aqui em Minas. Mas tanto no Galo, como no rival, as principais notícias hoje encontram-se nas páginas policiais.
      Abraços

      1. Desculpe amigos, discordar de vocês. O que o Robinho fez nada tem a ver com a instituição Atlético. Não mancha em nada a nossa história. Problema particular dele quando não estava no Galo. O estupro não foi o Galo que fez.

    2. Rubens em 2011 o Mancini q passou por situação igual no mesmo país,dois anos depois foi absolvido_ sem antes ser execrado em praça pública e tbm era atleta do CAM_ e a suposta senhorita q haveria sofrido o abuso como não conseguiu seu intento_grana _ desmentiu o fato. Na época a senhorita havia sido “vítima” em 5 países pela mesma acusação. Detalhe,todos contra figuras expressivas e endinheirados. Estranha soltarem uma notícia destas, justamente qdo o povo da enseada das garças estar em evidência em todos os noticiário policiais dos veículos de comunicação do país. Caso _e só caso _seja comprovado, q seja aplicado os rigores da lei. Em minha opinião,sem querer defender este ou aqle,aí tem coisa se é q me entendes!!! Presunção de inocência ainda cabe e e p todos …abs ??? GALO

    3. A acusação de 2009 na Inglaterra foi investigada e o jogador, absolvido. E parece que na Inglaterra as coisas são um pouco mais sérias do que aqui. Pois é! Nem tudo é o que parece ser. Se há bestas humanas capazes de cometer tal crime hediondo, há também, infelizmente, pessoas que buscam sem qualquer escrúpulo, tirar vantagem de situações como essa.

      Do meu cantinho aqui, não julgo nem um lado nem o outro. Não conheço os fatos e o assunto não é de minha competência. Mas sei que antes de condenar, deve-se julgar e antes de julgar, deve-se dar o direito de defesa. E se o ser humano é tão imperfeito a ponto de fazer coisas desse tipo, temos que considerar que o próprio juiz também poderá ser imperfeito e equivocar-se. Por isso o direito ao julgamento em segunda instância. Qualquer coisa antes disso trata-se de pré-julgamento. Deixemos o erro só para uma das partes (ou ambas, porque não?). Não precisamos também pré-julgar o que sequer conhecemos razoavelmente os detalhes.

  16. Bom dia Eduardo! Bom saber que tudo correu bem; esperamos seu retorno. Quanto ao Galo, é assim mesmo; estamos acostumados, mas não desistimos, pelo contrário, continuamos a crescer vertiginosamente. Antes do Mineirão éramos há anos os melhores; custamos a entender a era do então novo estádio, mas apareceu Dario e outros e fomos o primeiro campeão brasileiro; em seguida veio Reinaldo e companhia e mandamos por muitos anos; regredimos, mas voltamos e somente este ano é que tudo deu errado, mas temos elenco sim, basta tirar alguns gatos pingados e substituí-los inteligentemente, porque assim feito a paz e a felicidade retornará. Viva o Galo!

  17. Sejam bem-vindos novos AmiGalos blogueiros. Começaram com o pé direito numa análise objetiva sobre as possibilidades de classificação para LA. Disputar mais uma LA, aliás a sexta consecutiva, seria muito importante para o clube, inclusive pelo aumento da receita. Todavia, não será o fim do mundo caso não aconteça, levando-se em conta o péssimo desempenho deste ano. Na minha opinião, o Galo deve priorizar o BR18, fazendo um planejamento correto de preparação física, técnica e tática, utilizando o Mineiro para o SUB23. Com relação ao texto, ainda há possibilidade , ainda que remota, de classificação direta a fase de grupos. Para tanto, Grêmio campeão, e FLA-BOTA tropeçando. Indiferente o Grêmio ser campeão, MAS impossível torcer pelo FLA. Aqui é Galo!!!!! Melhoras Eduardo….

  18. Caros AmiGalos. bom dia!
    Se… Se… Se… Se…
    Esta foi a palavra que mais fez parte do vocabulário Atleticano neste ano.
    Quando você cumpre com os seus deveres e obrigações, o SE não existe.
    Lamentavelmente o Galo não fez o seu dever em campo e agora não depende de si só.
    O SE não entra em campo e não decide jogos.
    Nossa participação na Libertadores será assentar no sofá e diante da TV, secar o rival.
    Mas, como o Atleticano sempre acredita, quem sabe se o “SE” entre em campo e decida essa parada para nós.
    Vamos subir, GAAALOOO!

  19. bom dia Eduardo e massa,que os meninos da base aprendem com o fabio santos a bater penalty,uai no primeiro jogo 0x0 no mando do galo,no 2 jogo 2×2 no mando das marias,o empate em gols não dava para o galo,obs,se não estamos entre os 4 culpa do presidente,jogadores sem compromissos,etc,obs,reage galooooooooooooo.obs,força Eduardo.

  20. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Realmente, para quem começou o ano empolgado com as contratações a manutenção da base do time e ainda por cima com um treinador que todos apostavam, eu apostava muito, terminar o ano, fazendo contas para uma possível classificação para a libertas e frustrante. Mas vamos olhar pelo lado positivo, pelo menos a conta que estamos fazendo é esta, pois antes do Osvaldo assumir a conta que estávamos fazendo era outra, e esta sim seria muito pior e muito mais revoltante. Demos muito azar de perdermos nosso tão brilhante Maluf. Pois a meu ver o Daniel acertou ou ao menos tentou acertar em tudo que fez. Se não deu certo é outra história. Ou alguém foi contra a contratação do Elias, penso que 98% aplaudiu de pé. Quando o Aguirre não dava mais, toda a torcida pedia em alto e bom tom, Marcelo Oliveira, ele foi lá e buscou, eu mais uma vez aplaudi de pé. Mas infelizmente não deu também. Que faltou muita coisa esse ano faltou, que o presidente foi ausente em alguns momentos isso também é verdade mas vejo muito mais acertos do que erros. Mas no futebol a bola não entrou na casinha e ai meu amigo não há boa administração que resista e fique imune. De toda forma, uma sul-americana ano que vem também não é ruim. Um torneio que vem ganhando força e dá vaga para a liberta, se não estamos do jeito que queriamos nesse momento também não estamos tão mão como chegamos a projetar. Bica Bicudo. Hoje acordei vendo o copo meio cheio.
    FORÇA EDUARDO. Uma recuperação plena p vc. Deguste do blog ai no seu quarto de recuperação. Pois o Galo sempre renovará nossas forças. Aqui é só Galo P**##.

  21. Vi ontem à noite o jogo do Galinho, que perdeu nos pênaltis para as marias. Que viu deve ter observado: não se aproveita sequer um jogador daquele time, muito menos a equipe técnica. O GALO terá de começar do zero se quiser que a base revele algum jogador de valor.

  22. Bom dia, Amigalos! Que o Eduardo e o Galo estejam unidos naquilo que importa: Eu Acredito! E bola pra frente!
    Melhoras e breve regresso, nobre cronista.

  23. Esqueci de comentar sobre o 9ALINHO ontem. Como deixa empatar no final e depois de ter feito o 2o?

    Na hora dos pênaltis, parece que o 9oleiro das maria estudou nosso jogadores, foi em todas as bolas, defendendo duas. Já o nosso não foi em nenhuma. Terá sido má preparação, soberba ou ruindade mesmo?

    Eh 9ALO, Eh 9ALO!!!!

  24. Bom dia, MASSA! Infelizmente é isso, contas e mais contas. Até igual o meu fim de ano, mas tenho fé. Porém o mais difícil é fazer os 6 pontos. Mas vamos que vamos.

    PS.: Notícia boa essa de que esta indo para o quarto. Melhoras rápido.

    VVAAAAMMMMÚUUUUUUUU 99AAAAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    VVAAAAAAMMMMÚUUUUUU EDUARDOOOOOOO!!!!!!!!!!

  25. Prezados,
    Tudo pode acontecer e o futuro não nos pertence. Portanto, o que podemos fazer é torcer para que consigamos a vaga na Libertadores! Não adianta ficarmos fazendo contas, pois futebol não é ciência Exata. A contribuição que podemos dar é fazer a nossa parte, torcendo! Quanto ao jogadores, a parcela é dar tudo que não deram até hoje, principalmente raça, decisão e eficácia para conseguir os seis pontos que nos resta. Pra quem viu, a Itália em 82 tirar a magnífica seleção brasileira, sendo que o empato nos favorecia, TUDO PODE ACONTECER!!! ABRAÇOS!

  26. Bom dia!
    Melhoras ao Eduardo e sucesso na cirurgia!
    Não acredito que o Grêmio vá ser campeão e vou torcer muito pra que ele não seja mesmo!
    Não acredito que o Flamengo sequer consiga passar pela semi da sulamericana e vou torcer muito pra que isso aconteça!
    Acredito sim que possamos colocar água no choppe gambá (embora nosso retrospecto na arena Lula seja deplorável) e que possamos vencer o Grêmio na despedida do brasileiro desse ano, mas nem perco meu tempo fazendo contas pra Libertadores, afinal nossa equipe não fez nada pra merecer isso. Quem sabe ano que vem sem disputar a Libertadores, nossos jogadores não fiquem mais focados no brasileirão. Quero sair da fila!Ninguém quis ser campeão brasileiro esse ano, então o curica, sem se esforçar beliscou o hepta enquanto os nossos mercenários não fizeram absolutamente nada! Gostaria mesmo é que a torcida, na última partida fizesse uma “homenagem” a altura desses irresponsáveis!

  27. O pior cenário p um Clube da grandeza do CAM é chegar no final da temporada tendo de fazer projeções por uma posição intermediária na tabela, duro ! Esta mística de que tudo no CAM é sofrido não cabe nesta temporada pelo simples fato de terem_ dupla Nepomuceno/figueiredo_feito de tudo e mais um pouco p q ela fosse o fiasco q foi até o momento,simples assim! Que aconteça o melhor p o CAM, ele é o único que não pode se apequenar, bem q tentaram,mas o pulso ainda pulsa… não é milagre é o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!
    ✓ PS: ao(s) administrador(es) do blog no momento, um obséquio,como foi o procedimento cirúrgico do amigo Eduardo,correu td bem? abs??? GALO

      1. Como o próprio sempre diz “legal”!
        ObriGALO pelo feedback,desejo pronto restabelecimento à ele,o problema agora é a CAMisolinha ? abs

  28. Bom dia Eduardo e demais amigos atleticanos. Que você possa recuperar logo sua saúde e voltar ao posto habitual. Não que nossos novos bloqueiros não tenham feito um bom trabalho. Muito pelo contrário, foram precisos na análise. Somente o Eu Acredito para nos salvar esse final de ano! Muito triste a nossa realidade, para quem começou o ano com tantas expectativas. Nosso presidente, homem sério e bom administrador, cometeu alguns erros ao longo do ano, como qualquer ser humano poderia cometer. O pior deles, substituir o Roger pelo Micale. Mas, não adianta ficar olhando para o passado, vamos em frente, vibrando positivamente para que possamos ter um Natal um pouco melhor! Que Deus guie os médicos em sua intervenção cirúrgica!

  29. Torcerei para contabilizarmos 6 pontos, mas a realidade imposta pela nossa própria incompetência, se mostra mais cruel: faremos, no máximo, 3 pontos. Abraços!

  30. Bom dia MASSA! Bom dia novos blogueiros! Melhoras Eduardo! Muito decepcionante essa realidade de fazer contas em final de ano, dependendo de outros e pior ainda, sem a confiança de que faremos nossa parte. Imaginemos uma vitória no domingo, seria uma espécie de “Calaboca” que teríamos para aquele cunhado chato ou vizinho nojento, que fantasiados de “gambás” nos cozinharam o juízo, por ocasião do título. Triste, né? Vamos em frente e com fé. Espero que essa história do Robinho na Itália, não o abale nesse momento em que precisamos dele. Sempre precisamos, mas esqueçamos o passado… Sentiremos muita falta do Eduardo, mas agradecemos aos novos AmiGalos que estão tocando e frente e garantindo o debate sobre o Galo. Algum dos dois é barbudo? Pra gente xingar como de hábito… ?

    1. Que a história do Robinho na Itália não o abale?… Coitadinho! Que vítima que ele é em tudo isso, não é mesmo?
      Um dos AmiGalos que escreveram a matéria se chama Natália…

    2. A justiça italiana não é esta bandalheira brasileira. Corre o risco de a condenação ser confirmada rapidamente pela instância superior. Aí eu pergunto: se a Itália der um alerta vermelho pela Interpol, como é que o “pobre estuprador”, vai viajar com o Galo para disputar a Sulamericana???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.