Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

O Atlético não tem direção e nem identidade

Por José Roberto

“Se houver uma camisa alvinegra pendurada no varal num dia de tempestade, o Atleticano torce contra o vento.”

O achado do cronista Roberto Drummond resume a mitologia do Galo: contra fenômenos naturais, contra todas as possibilidades e contra forças maiores. A torcida Atleticana passa por radical metamorfose e se supera em todos os casos.

Este trecho da crônica A Massa, de Armando Nogueira, simboliza que, mais uma vez, já na próxima temporada, teremos de nos superar. Não como torcida, mas com a turma lá de cima.

A metamorfose pela qual seremos obrigados a passar, ocorrerá pelo exercício de paciência que nos está sendo imposto a fórceps por conta dos dissabores de uma temporada recheada de equívocos e erros que parecem ser infindáveis. Ao que parece, não houve aprendizado algum com a temporada abaixo da crítica pela qual passou o Atlético, tanto que o repeteco das experiências que muito nos incomodaram ao longo do ano, seguem firmes e inabaláveis.

A primeira delas é que, mais uma vez, iniciaremos a temporada com um “tampão” no cargo mais relevante do futebol de um clube. O camarada que pensa, planeja e faz acontecer. Assim como um pênalti é tão importante em uma partida,  o cargo de gerente e/ou diretor de futebol a ele se assemelha. É só olhar para os clubes que estão em evidência para constatar a falta que um caboclo experiente, que conheça o mercado e tenha um bom trânsito no meio, faz.

Erraram na temporada passada entregando o futebol do Atlético a um aventureiro e parece que vão errar de novo entregando-o ao Marques. Nada contra a pessoa dele, mas no momento mais difícil do Atlético, ele afinou e afinou feio. Torço para que não sirva de muleta para o amadorismo que parece estar impregnando a todos dentro do Atlético. 

Bruno Cantini| Atlético

Não vou aqui ficar apontando isto ou aquilo que deu muito errado e que não poderia se repetir, não adianta. Afinal, durante quase todo o ano isso foi feito em todos os portais de esporte, na mídia televisiva e nas resenhas. Foram apontados uma série de pormenores que fizeram com que o ano do Atlético fosse abaixo da crítica e em nenhum momento foram levados á sério por quem deveria.

O certo é que o Atlético da austeridade fiscal deu errado. Pensam que é certo buscar 20/30 jogadores de baixo nível técnico, com a esperança de que 2 vinguem? Sem, ainda por cima, enxergar que ao final da temporada a Instituição vai morrer numa grana alta com os salários pagos e a multa contratual que vem junto com eles. Depois, ainda falam de fair play financeiro.

Ora faça-me o favor! Isto só demonstra que o Atlético vive um momento de total amadorismo. O prejuízo que ele dará para a Instituição com experiências equivocadas e contratações que não trarão lucro algum, nem em longo prazo, será sem precedentes, tornando o que  parece ruim, pior ainda. O balanço final assim dirá!

Outra coisa é que a Libertadores bate à nossa porta. Ao que tudo indica, dia 17/12 conheceremos nossos adversários, mas até o momento nenhuma informação de reforços.

Temos duas possibilidades: estão trabalhando muito bem e em silêncio ou não está acontecendo nada na Sede de Lourdes. Será que existe satisfação com o que temos?

Dificilmente, quando há contratações relevantes no mercado, as negociações deixam de vazar o nome. Que isto não seja o sinal de que fomos convidados para um jantar, chegamos atrasados, ficamos sem lugar e para não perder a viagem vamos para debaixo da mesa recolher as migalhas.

Isto não é tudo! Em 20/01, pelo Mineiro, estrearemos frente ao Boa. O jogo é em casa e daqui a 15 dias, faremos cinco jogos – incluindo um clássico no dia 27/01. Teremos apenas um mês de trabalho para estrear na Libertadores – 05,06 ou 07/02 jogo de ida – 12,13 ou 14/02 jogo de volta –  e não sabemos quem é o nosso time.

Espera-se que utilizem o Mineiro para dar ritmo ao time titular, priorizem o que realmente importa e não façam a besteira de arrebentar com os caras antes da hora. Vamos Galo! Saudações

37 thoughts to “O Atlético não tem direção e nem identidade”

  1. Já entendi o que querem, e o que não querem nessa gestão do Galo,
    o que querem é piorar ao máximo o elenco para não serem cobrados por fracassos; e o que não querem: cobrança por títulos, e no final ainda dizer que tudo estava de acordo com o Planejamento Estratégico do Clube. E não poderemos negar que estava, né?!

  2. Com Marques pipoqueiro amarelão e 171camara playboy moscão à frente do Galo prevejo que 2019 será de lascar o dedinho na quina da mesa de um bar onde o garçom é dono, bebe e vende cerveja quente.

  3. Caros AmiGALOS. Pelo andar da carruagem estamos FRITOS em 2019.
    SAI EMERSON , SAI LUAN e vem Claysson. Tempos turbulentos.
    Além do mais , PARECE QUE NINGUÉM QUER O INÚTIL ELIAS . TAMBÉM FICA R. OLIVEIRA E F. SANTOS.
    Portanto o que esperar de 2019.???? NADA.
    PRECISAMOS DE 2 ZAGUEIROS , 1 CENTRO AVANTE . Essa é a prioridade máxima ; além é claro de DISPENSAR quase toda a barca do Nefasto ALEXANDRE gallo.
    E A INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA CONTINUA A TODO VAPOR.
    DA BASE NADA SE APROVEITA. SÃO PÉSSIMOS OS QUE LÁ ESTÃO.
    QUE DEUS NOS PROTEJA.

  4. Boa tarde Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. Quando o presidente disse que 2018 foi positivo aí acabei de acreditar estamos na mão de amadores e estagiários. Presidente você acha que foi positivo ser eliminado pela poderosa chapecoense. Presidente você acha que foi positivo perder o rural para as meninas. Presidente você acha positivo ser eliminado na sulamericana pelo poderoso time argentino. Presidente você acha positivo pagar salários a muitos peladeiros que andam a mamar no galo. Presidente você acha positivo ficar em 6 lugar com este timeco que você amontou. Que ótimo planejamento de 2019 ,Não temos diretor de futebol e a maioria das equipes se livrando dos refugos e a diretoria do galo a comer moscas. Aff.acorda galo.vai galooooooo.

  5. Olá amigos da bola!

    Um grande problema que vejo no Galo, é “a torcida”, pelo menos parte dela.
    Tem torcedor que pensa, que para ser atleticano, o sujeito tem que ser bobo, ingênuo, alienado, conformado com o fracasso, com essas péssimas administrações ao longo dos anos…….Não se pode cobrar nada! Para eles, deve tá tudo bem, tudo muito lindo! Enquanto isso, do outro lado da lagoa, títulos e mais títulos. Acordem sujeitos!….

    Cara! Esse tipo de torcedor, tem que torcer é pra time pequeno, que não ganha nada. aí, eles serão felizes, afinal, são conformados com nada! Conformados com fracassos!……… Nesses timecos, realmente não se pode cobrar, não se deve cobrar, pois esses clubes não tem a mínima condição de almejar conquistas, e por isso mesmo, os torcedores não cobram, por isso mesmo, são conformados. Torcem, porque aprenderam a amar esses clubes, esses “pobres” torcedores, são cientes do quão pequenos são seus clubes. e por isso, não exigem absolutamente nada.

    Mas o Galo não!…
    Aqui é clube imenso cara!…… Se fracassar sucessivas vezes, como ocorre atualmente, temos que cobrar sim, cobrar jogadores melhores, cobrar administrações competentes, conhecedoras do meio futebol, administradores que sejam realmente atleticanos, que sejam torcedores.

    Marias!….. Devem ser esses torcedores alienados, conformados com o nada, que não podem ver, ou ler uma crítica construtiva, que reclamam. Esses pobres e acomodados torcedores, devem ser marias, porque definitivamente, estão satisfeitos com essa M….. que está aí, estão satisfeitos, com esses perebas que foram contratados, devem estar satisfeitos com esses sanguessugas incompetentes que administram nosso clube, digo incompetentes, para não dizer outra coisa…….

    Acorda galera! Respeite as opiniões contrárias, opiniões diferentes e lúcidas, de torcedores que vivem a realidade dos fatos, respeitem as opiniões dos torcedores, que não vivem no mundo da lua como vocês, respeitem as opiniões dos torcedores atleticanos que conhecem e enxergam!….

    Para finalizar, não sou maria.
    Sou Galo.

    1. Perfeito seu comentário. Torcer e Sofrer deve ser ideal de torcedor do america cujo objetivo é permanecer por dois anos seguidos na primeira divisão.

  6. Se fosse pra negociar com o Corinthians iam troca pelo Luan, deveria ser pelo volante Gabriel e o Claysson ou Jadson (uma troca sem troco pra nenhum dos lados) ou o zagueiro Henrique e o volante Gabriel. Ou melhor ainda, o Lucca atacante que está emprestado pra um time do Oriente + o volante Gabriel ou o zagueiro Henrique. Os que idolatram o Luan vão me xingar, mas, pra mim, o Luan já deu o que tinha que dá. Precisa respirar novos ares. Faz a troca por empréstimo, tanto pra lá quanto pra cá, todos com passe fixado.
    Pra ficar melhor ainda, tentar tirar o Luan e inserir o Elias nessas trocas. Sendo o Elias, seria melhor que fosse em definitivo, pra não mais ter que ver essa ameba vestir a camisa do Galo.
    A diretoria fez sondagem pelo Messias e o América falou que ele só sai por muito dinheiro e deixando ficarem com porcentagem. Oferece uns 2 ou 3 jogadores, que eles escolherem entre os negociáveis (pra mim, com exceção de Victor, Emerson, Maidana, Blanco, Cazares, Luan, Marquinhos, Bruno Roberto e Alerrandro), qualquer um. Aí poderia complementar o negócio com um pouco de dinheiro (pagos por investidores BMG, MRV ou outro).
    Galo sempre

  7. Caso Luan.
    Após a Libertadores de 2013 escrevi sugerindo que se criasse uma campanha que visasse arrecadação de dinheiro e de novos torcedores aproveitando a empatia, o carisma e a identificação do Luan, maior ídolo do galo na última década, mais do que o Vítor!
    Sugeri que aproveitasse a ideia do “menino maluquinho”, que fizesse uma parceria com o Ziraldo, o grande Ziraldo, e tornasse a história do Luan, e do Galo, uma revista periódica! Outras várias mídias seriam utilizadas, gerando dinheiro e visibilidade para o Galo, tudo isso ancorado no carisma do ¨menino maluquinho, no talento do Ziraldo e na paixão de nós, torcedores atleticanos!
    Na época o nosso presidente Kalil, a quem admiro e agradeço pelo título da libertadores e por ter elevado o patamar do galo, cometia, no meu entender, o seu único grande erro, não considerar importante o “marketing” no futebol.
    E agora, estão querendo negociar o Luan! Negociar a identidade de um time! Negocia talento, negocia-se atletas, negocia-se shopping, constrói-se e destrói-se sedes, mas o ídolo não, a identidade que idolatra e faz o torcedor amar seu ídolo, essa não se negocia, essa vale mais do que qualquer “business” !
    Abra o olha, diretoria do Galo!
    Utilize esse tesouro que tem em mãos para gerar dinheiro, e angariar jovens torcedores, jovens como minha filha de treze anos, que viu o título de 2013, e está agora à lamentar, a dizer o ” Luanzinho” não!
    José Domingos.

    1. Maior ídolo do galo na década?
      Aí pegou muito pesado.
      Gosto do Luan, na a verdade é que desde 2014, ano em que jogou muito e foi um dos grandes responsáveis pelo título da copa do brasil, o luan não jogou mais nada. Não acerta um chute no gol, não cria uma jogada. Caiu demais.
      E ainda vem o ex diretor de futebol e da um salário de 400mil por mês pro cara. Luan é um excelente reserva, entra e pode dar um gás no time. Como titular só rendeu em 2014, nem antes e nem depois. E convenhamos que 400mil pra um reserva é dureza né. Depois de renovar o futebol dele que já não era bom há tempos, caiu ainda mais.
      Eu acho que se o valor for bom, e pudermos trazer jogadores para posições carentes do elenco, a venda não seria mal negócio.
      Luan ser ídolo aqui é reflexo da falta de qualidade dos jogadores do galo, desde 2014.

  8. Boa tarde José Roberto, xará e amigalos!!!!!!!!!!!! Muito cuidado Sr. Marques com as negociações. Luan e Marcos Rocha são as moedas da vez. Pelas notícias o que estamos vendo é a nossa qualidade cair e aumentar com a chegada de REFUGOS do Corinthians e Palmeiras. Não que Luan e Rocha sejam excepcionais, mas os dois tem qualidade indiscutível. Se o desejo é QUALIFICAR o elenco então a contrapartida tem que ser no mesmo nível!!!!!!!!!!!!!! O que a imprensa divulgou até o momento como sugestão de troca com Corinthians e Palmeiras chega a base do ridículo. Esse Clayson do Corinthians seria um novo foguete molhado para se juntar aos outros refugos que já temos. Buscar zagueiro mais ou menos é melhor nem tentar. Concordo com o colega amigalo que disse que não temos elenco nem para ganhar o Campeonato Mineiro. É a pura verdade. O desespero do GALO é tão grande que os outros times já perceberam e estão começando a empurrar os BONDES para o nosso lado!!!!!!!!! Teremos outra edição de ALEXANDRE TADEU com o MARQUES???? ESPERO QUE NÃO!!!!!!!!!!!!!

  9. Lazaro Cunha disse que gosta de Clayson do curica. Ele deve entender muito de futebol. Ele deve ter gostado de Denilson, Terans e outras dragas mais. Difícil, viu.

  10. Juro que tento, mas não consigo entender 99% dos participantes/palpiteiros daqui. A começar pelos escribas. É uma choradeira sem fim!!!!!! Para aqueles que vão me retrucar digo que tenho 61 anos de idade e “nunca” vi nada fácil(exceto a Copa Brasil 2014) na vida do GALÃO. Se ainda não se acostumaram com isso…………………..
    Outra coisa: energia negativa atrai energia negativa!!!!!!!! Sejamos mais ATLETICANOS. Simples assim!!!

  11. E o “troféu multa” saiu, (quero ver receber). Dedico esse “prêmio” a um maria que vive na Galosfera se passando por Atleticano para achincalhar nosso Time e exaltar sua corja, vários são ao nicks usados – inclusive de mulheres – cujo nome verdadeiro é Geraldo Mariposa Vaidosa Magno. Hoje tem um comentário raivoso aqui que me lembra esse pulha, dou um doce pra quem adivinhar qual nick. Ao senhor Geraldo, idoso que é, relembro uma frase do Rui Barbosa, que já o disse em outro blog “os canalhas também envelhecem”.

    Eu estava preocupada com o silêncio do presidente durante os vexames no Brasileirão, agora -que desandou a falar – estou entendendo o porquê: só diz bobagem! “O saldo do ano foi positivo” é uma das… “Marques é honesto”, ok, mas isso é obrigação. E a competência?
    O presidente, que não gosta de falar de futebol, comentou sobre a “fase de grupos da Copa do Brasil”. Será que sabe, ao menos, escalar o Time? E a Sula, aquela que o senhor desdenhou, conhece? A final é hoje, o senhor sabia que além da vaga direta na LA, vaga na Recopa, a premiação pode chegar a 25 milhões? Mais de duas folhas de pagamento, essa folha que o senhor disse em entrevista, orgulhoso, que está em dia. Tá…mas para isso teve que fazer adiantamento da cota de TV, não? Que, por sinal, em 2019 será 2,6milhões menos que do lado azul, explique-nos isso. Disse ainda que passou noites sem dormir por causa de problemas no Atlético; Pra quem fica sem dormir existe rivotril. Mas pra quem tem que acordar e viver o pesadelo de ter o senhor como presidente e Marques diretor de futebol, não. 7, seja solidário nesse Natal, “fora da caridade não há salvação”, faz a Massa feliz, pede pra sair e leve Marques junto.
    Que contratem um Diretor que goste, entenda e saiba falar de futebol. Que consiga algum dirigente louco, ou mal intencionado, pra levar Denílson, devolva Leandrinho e Nathan, convença o Fortaleza a pagar 100% dos salários do Edinho, dê um novo destino a barca de emprestados que estão voltando e, PRINCIPALMENTE, contrate bons zagueiros, um LE, marcadores, um meia e um centroavante.
    No entanto, dada a política de austeridade e contratos com quem tem “identificação” com o Clube, não se surpreendam senhores, se apresentarem Guilherme (na troca com Luan) como “reforço” ou, até mesmo, o retorno do craque Galo Doido Rafael Moura. O nosso pesadelo parece não ter fim.

  12. até hoje eu não entendo direito o motivo do marques ter ficado de fora daquela final do brasileiro de 1999,ficou algo no “ar”. mas já foi é passado,agora 7 câmara vir e falar que 2018 foi positivo,é dureza viu

  13. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia escriba mor!
    Bom dia J. Roberto!
    Mais um comentário lúcido. Simples assim.
    Tenho escrito com frequência nesse espaço democrático, frequentado por alguns nem tão democráticos, que:”só ocorre mudança se mudar a mentalidade e/ou as pessoas.” No atual momento do CA(feudal)M, será difícil. Não adianta mudar as pessoas, pois o senhor feudal a tudo controla, inclusive as pessoas.
    Temos um presidente que diz não entender de futebol (palavras dele). Esse mesmo senhor contratou o Gallo (triste memória). Agora coloca ídolo do passado, TOTALMENTE inexperiente na função de diretor de futebol. Ah!! ele é ídolo do passado! O CAM valoriza os ídolos do passado. Temos vários dependurados nos cabides do CAM na atualidade! Cortina de fumaça!!
    Percebe-se com clareza o desencanto geral. Ninguém aqui faz “futurologia”, todos opinam baseados na situação que esta posta. Essa é muito ruim.
    Parabéns José Roberto! Concordo com o que foi brilhantemente explanado por você!
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    1. O Patrick chegou no galo em 2010!!Como pode um jogador desse naipe ficar 08 anos sob contrato num clube da primeira divisao?? Marques quando o galo caiu pra segunda divisao vazou na braquiaria. Foi jogar no japao!!Grande idolo…..Ganhou o que na carreira???

    2. Boa tarde Alberto, saudações!
      O grave problema do Atlético, é q
      hoje sua gestão é conduzida pelos “”mais atleticanos”” e quem pensa um pouco fora da caixinha,enxerga que este estereótipo é o que há de mais nocivo a Instituição. Ela não tem culpa deles serem assim, porém,paga por dizerem que são. Abs e obrigado pelo comentário.

  14. E para não cair no esquecimento –
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    DOIS ZAGUEIROS COM URGENCIA.
    DOIS ZAGUEIROS COM URGÊNCIA.
    UM CENTRO AVANTE COM URGÊNCIA.
    UM CENTRO AVANTE COM URGÊNCIA.
    E UM VELOCISTA.

  15. Não entendo o porquê destes caras do atlético ficarem nessa danura com Libertadores. Todo ano é a mesma ladainha! Começam o ano falando: ” Este ano vamos brigar por títulos”, Vamos issso, vamos aquilo… Pura conversa prá boi dormir… Não têm time nem prá ganhar o campeonato mineiro, meu Deus do céu!!! Os caras são ridículos de tão incompetentes e cretinos. Inclusive os “jogadores”. P***a q** p**iu meu! Só levam taca! Uma atrás da outra! E o torcedor abestalhado continua apoiando os caras. Enquanto isto ficamos assistindo o Cruzero colecionar títulos…um atrás do outro. Já não saio de casa prá assistir a desgraça que é um “jogo” do Galo no boteco. Prá quê? Prá tomar gozação até enjoar? Tenham dó. Na minha opinião estes cretinos, todos eles, do “Presidente” ao roupeiro, deviam todos eles mudar para uma atividade do tipo jogo de peteca. Quem sabe em jogo de peteca, ou damas, eles conseguem ganhar alguma coisa?

    1. Luís Eduardo, respeito o seu direito de opinar. E de nada adiantaria o contrário, pois se eu quiser ser censor de alguma opinião, entendo que devo criar um blog e gerenciá-lo. Não é o caso. Prefiro participar, buscando, além de expressar minhas opiniões, aprender e debater com as várias expressadas. Oxalá, contribuir em alguma coisa. Contudo, respeitando obviamente sua manifestação, lhe questiono: em que essa postagem contribui? Reclamou, xingou, desmereceu… isso é criticar? Sua proposta para contribuir com “debate sobre o Galo” é indicar À TODOS irem jogar peteca ou dama?
      Saudações Alvinegras

      1. Esse tal de Luís Eduardo é uma Mariona do rabo frouxo.
        O cara pra vir no blog do adversário e ainda comentar, tem que ser muito à toa mesmo né. Tinha que ser torcedor do c…guloso.

  16. Boa tarde massa, JR e Guru

    Caro escriba, como postei ontem, chega de lamentações! Apesar de vc estar totalmente certo no post de hoje, a ordem agora é carregar esta carroça que se chama Marques como diretor de futebol. O papel da torcida agora é ficar de olho em tudo que esta diretoria fizer para evitar que ela cometa mais burradas e bizarrices. E digo isto ao ver que os outros times já descobriram onde está a mina de ouro. Explico: veem aqui levam nossos jogadores e deixam os refugos para nós como foi no caso Palmeiras neste ano. Não que eu seja contra a saída de Luan, até porque o cara depois que renovou está se achando a última bolacha do pacote e cheio de mimimi; mas trocá-lo por Cleiton, um jogador mediano, e imensamente problemático, será o fim da picada. Acorda diretoria amadora!!!

  17. Vejo aqui muita gente falando mal do presidente do galo com relação a contratação de um diretor de futebol, mas vamos fazer uma breve reflexão sobre os diretores de futebol dos times da serie A.
    Palmeiras (campeão): Alexandre Mattos
    Flamengo (2° colocado): Carlos Noval foi efetivado depois da saida de Rodrigo Caetano
    Internacional (3° colocado): Rodrigo Caetano.
    Grémio (4° colocado): lberto Guerra ao lado de Deco Nascimento
    São Paulo (5° colocado): Raí nunca tinha sido diretor
    Atlético-PR é Rui Costa, que chegou à equipe em agosto de 2018
    Bahia: Diego Cerri
    Botafogo: Anderson Barros
    Cruzeiro: Marcelo Djian, quem contrata é Itair Machado
    Corinthians: Duílio Monteiro Alves
    Fluminense : Paulo Angioni, contratado em junho de 2018
    Santos: Renato era jogador até o fim desse ano
    Vasco: Alexandre Faria contratado em julho.
    Com essa informações tirando o Alexandre Mattos e o Rodrigo Caetano, não vejo nada de mais o Marques ser efetivado como diretor de futebol. Contratações tem que ser feitas baseadas nas escolhas do Técnico em comum acordo do diretor e também do presidente e o que faltou no galo foi um técnico para chegar e falar que determinado jogador não serve para o galo.

  18. Bom dia, José Roberto Galo da Mata!
    Bom dia torcida anti espírito (grego pneuma = vento, sopro)!

    “Temos duas possibilidades: estão trabalhando muito bem e em silêncio ou não está acontecendo nada na Sede de Lourdes. Será que existe satisfação com o que temos?” Infelizmente eu vou ficando com a segunda possibilidade, ou seja, não está acontecendo nada. O senhor Levir Culpi disse na ultima semana do brasileirão que na semana seguinte começariam as mudanças e que seriam muitas. Que mudanças foram essas até agora? Dispensa de Martin Rea? O cara nem jogou. Dispensa de Tomas Andrade? Embora reprovado, pra mim deveria ser o último a entrar na barca, afinal fez gols e deu assistências. Feito bem superior aos de Nathan, Terans, Denílson, Leandrinho, etc.

    “Será que existe satisfação com o que temos?” Infelizmente parece que sim.
    Não espero grandes contratações. Minha esperança é que, se Emerson for vendido, pelo menos Marcos Rocha volte, porque ter que assistir o peladeiro Patrick, vai ser dureza. Espero também que Blanco volte e volte bem, assumindo o seu lugar ao lado de Adílson ou José Welison, porque jogar com “falso 9” lá na frente já é terrível, mas pior ainda é jogar com falso volante, sobrecarregando o verdadeiro, né, Elias? Nem vou sonhar com um LE de verdade, porque ao que tudo indica, Fábio Santos não sai desse time nem a pau. O cara não machuca, raramente é expulso ou suspenso e incrivelmente joga só com o nome. Já na “centroavancia”, nem pro Alerrandro fazer um golzinho pra disputar com o “cansado”. Então vamos ter nos contentar com o cone 2. Dificilmente faremos frente aos outros 3 primeiros classificados no campeonato mineiro 2019!
    Que sejamos felizes no amor, nas finanças, nas amizades, na saúde…porque no futebol vai ser dureza!!

    1. Meu caro Galo Roberto!!

      O Sr.Fabio Santos não machuca, pq seu futebol é sofrível, na verdade não existe futebol neste sr…portanto meu caro, machucar como???

      Abraço a todos os Atleticanos!

  19. AmiGalos, bom dia
    E essa suposta venda do Luan?
    Se o Galo ainda tem um pouco de alma, é por conta do Luan.
    Quando o time está dormindo em campo, chama o Luan.
    Não concordo com a venda.
    E esse Cleyson que o Corinthians está oferecendo é muito ruim. Nível Therans.
    Que ideia ruim!!

    1. Bom dia, Nilton Galo!
      Essa diretoria está realmente acabando com o Galo. Essa de levar o Luan e trazer Clayson, é o fim. O cara é horroroso!!!

  20. O Marques começou bem já tomou um NÃO do Tardelli e um NÃO do Igor Rabello do botinha.
    Torço para conseguir contratar 2 zagueiros que preste, é uma AMADORISMO na cidade do Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.