Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Não existe almoço grátis!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Por José Roberto

Não! Não me refiro à expressão popularizada pelo escritor de ficção científica Robert A. Heinlein, pelo contrário. Sim, pela insinuação que a assessoria de imprensa de beira de campo – o VARmingau – fez por meio das redes sociais logo após o término da partida no Rio de Janeiro, no sábado à noite. Minha letra de hoje seria ao estilo Rammstein, “Feuer Frei”(abrir fogo), devido aos últimos acontecimentos fora de campo e pela ótica de nosso time ainda não estar pronto, necessitar de reforços e de treinar muito as finalizações, etc. As cobranças e críticas – construtivas, diga-se -, não podem deixar de ser feitas.

Mas, este “chilique” do representante “gropista” – Globo, para ser mais específico -, reforçado por um dirigente  “urubulino”, que antes de conversar goma, deveria se olhar no espelho, sendo que sua agremiação menor é a mais beneficiada do planeta pela classe que agora tentam colocar em “xeque”. Não fossem os fatos ocorridos na década de oitenta, seriam hoje menores que um Bangu (todo respeito ao Bangu) da vida. Não vou aqui falar como e contra quem foi, está na história como o maior roubo do futebol mundial e isto ninguém apaga, fim de papo!

O Galo assumia a liderança provisória, sim, provisória! Estamos na sexta rodada de 38 e tem muita água para passar debaixo da ponte. Sigamos no sapatinho, com os pés bem fincados no chão. Essa, de seguir o líder, não é retórica de nossa torcida, vaidade é para quem acha que o “crássico é crubista” e “tuni” só existe para o tráfego de trem. Galo é faca na caveira, luta diária e resistência: assim foi construída a nossa rica e centenária história.

Como ia dizendo, assim que terminou a coça de relho na freguesia, o Galo assumia o primeiro posto na tabela do campeonato, e os dois “afilhados” da que se acha dona de toda opinião no mundo, juntamente com a casa bandida do futebol, jogariam posteriormente. No mesmo dia à noite, o nosso inimigo número um e próximo adversário, entraria em campo para fazer seu clássico regional. Já o outro, no dia seguinte. Somente com vitórias nos ultrapassariam, e pelo visto deu ruim para os de camisa feiona: empate garantiu a não alteração nas primeiras colocações da tabela. Que assim seja até o final do Campeonato.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Assim com é atribuído a Riascos, que foi quem bateu o pênalti mais importante da rica e centenária história do C.A.M. e chamou o ex-time de “mierda”, foi ele também que começou a confusão que deu origem à expulsão de dois jogadores do nosso próximo adversário. Que se lasquem pra lá, eu vi Riascos ir pra bola! Que culpa tem o Galo neste imbróglio todo? Nenhuma! Mas não, por ser de Minas Gerais o trio que apitou o jogo, o assessor de imprensa “gropista” de beira de campo do mingau não perdeu tempo em se caracterizar de VARmengo (não é a primeira vez deste senhor, aconteceu na Vila Belmiro, salvo engano ano passado, a mesma situação e deu um bafafá danado),  dando a entender, por meio de rede social, que as expulsões se deram para beneficiar o Galo.

Ora! Desde quando o nosso time é beneficiado por qualquer indivíduo que veste amarelo, vermelho, preto e sei lá qual outra cor? Pior, do quadro da instituição que tem má vontade homérica com o C.A.M. desde que pregamos a mutamba no time dela, lá em 1969, ou seja, desde sempre. Não obstante a passada de recibo VARmingautico do repórter, vem o dirigente do mingau vociferar o mesmo tipo de abobrinhas, como se jamais tivessem sido beneficiados destes artifícios para se dar bem sempre que houver possibilidade. Do repórter, nada a falar, somente lembrá-lo de que ele deveria se ater em exercer a função que lhe é atribuída. Quer torcer, direito dele, compre o bilhete e vá para a arquibancada, lá que é lugar para isto, não dentro das quatro linhas. Seja mais profissional e menos torcedor do microfone, é feio isto!

Com isso, o mingau faz a lição que sabe fazer como ninguém: coloca uma pressão monstro na arbitragem, chama a atenção para ela e desvia os olhares para o que realmente importa, o jogo. Também desfaz do adversário, que em caso de vitória – e ela virá, certamente -, mesmo com a arbitragem trabalhando bem, ficará sempre a dúvida se foi pela superioridade do adversário ou por interferência do apitador. Isso é covardia com o próprio torneio.

Vamos ver qual será a atitude da nossa diretoria com toda esta situação, já que o jogo começou mesmo antes da data prevista. Momento de o presidente dar uma porrada na mesa da CBF (pelo que se sabe, o Tadeu não tem moral e força lá dentro para isto) e mostrar o seu/nosso descontentamento com todo este circo que está sendo armado por conta do clubismo de um profissional do microfone e seu ato falho.

Trabalhar bem, não será suficiente, terão de trabalhar muito bem nos bastidores e, ainda, deixar bem claro que qualquer erro que houver contra o C.A.M. não será aceito. Antes de brigar contra seu próprio patrimônio igual vem acontecendo, que nosso mandatário se una a ele. Antes de tratá-lo como inimigo, que dê uma olhadela ao seu redor, o inimigo pode estar ao lado tentando conseguir um almoço grátis. Vamos proteger nosso C.A.M., ele agora precisa muito de nós. Mas sem deixar de seguir com as cobranças, elas também fazem parte desta proteção. Saudações !

98 thoughts to “Não existe almoço grátis!”

  1. Receita contra arbitragem:

    Parar com essa fomeagem que tá demais, já não é de hoje e matar o jogo

    A imprensa precisa constranger esses jogadores q ficam seguindo orientação de empresário

    Tá ridículo

  2. O S.S. Câmara, como advogado bem sucedido, deveria arrumar um forma de processar gestores passados que fizeram desmandos no clube, inclusive o Conselho Deliberativo que aprova as contas. O empresário do Emerson C. é poderoso , pois o Galo ficou devendo 10 milhões ao Ronaldinho Gaúcho e 5 milhões ao Emerson, que não joga um décimo do que jogou Ronaldinho.
    Li que para o Samuel Xavier sair o Galo reduziu 20 % da divida do Sport com o Atlético, de quando compraram o André. Lá no Sport tem um tal de Klaus, que trabalhou no rival, só tá levando vantagem em negócios com Galo. A direção é um braveza com a torcida e mansinha com os empresários.
    Outro dia li que o Bruno Tabata está sendo vendido por 60 milhões ao Benfica. O responsável pela perda do atleta deveria indenizar esse valor ao Galo. O Fred , que perdemos para o Internacional, também está sendo vendido para um clube da Inglaterra.
    Difícil confiar nos gestores do Galo . São todos farinha do mesmo saco.
    Já comprei meus ingressos e sábado estarei lá no Independência apoiando o CAM.

  3. Boa Tarde Atleticanos de Verdade. Vejo o caso Emerson Conceição e pergunto e se fosse o GALLO? criticar é fácil, gostaria que os que criticam estivessem na pele do GALLO e do 7C. Estão enfrentando além dos vários problemas os cornetas aqui do blog. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

    1. Fala como se fossem oposição…

      A pergunta se impõe: E nessa época de gastar cheque especial com conceições, vc não era atleticano de verdade?

        1. Pois é, provavelmente taxava de atleticano de mentira quem criticava as atitudes, mas agora se vale delas pra defender a diretoria atual.

          Na verdade, nem ligo e geralmente ignoro, mas a contradição tava escancarada demais pra evitar.

  4. Quando leio uma notícia dizendo que Emerson Conceição fez acordo na justiça com o Atlético pra receber 5 milhões de reais (R$ 5.000.000,00), fico me perguntando por qual motivo ainda acompanho esse mundo podre do futebol.

  5. Discriminação com torcedor e representante do Galo. Aqui, porque sempre digo a verdade, doa a quem doer, até a quem comanda,quando não sou pejorado de maria, sou jogado na lixeira. É difícil a vida do atleticano racional!

    1. Atleticano que adota o discurso dos nossos inimigos e se posiciona SEMPRE denegrindo o Galo tem que ser excluído mesmo, na minha opinião. Conversa pra boi dormir, essa estorinha de que diz a verdade. Não é porque você crítica ou discorda da maioria ou do Eduardo, mas sim porque você SEMPRE trata com desrespeito a Galo e concorda com os argumentos e apelidos usados pelo freguês (lembro bem, seu post antes do jogo contra elas…). Duvido que um Atleticano dê tanta moral pra o outro lado como você faz. Se for Galo de verdade, reveja seu posicionamento, porque aqui É SÓ GALO.

      Parabéns pelo “cerol” muito bem aplicado Eduardo.

  6. Cada dia é uma bomba financeira no Galo, tá doido. Agora essa aí do Emerson Conceição. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/lembra-dele-emerson-conceicao-fecha-acordo-com-galo-e-vai-receber-r-5-milhoes.ghtml
    Já foi WRV, dívida do Elias…, R$ 56 milhões em juros de dívida em 2017.
    O pessoal tá reclamando do Gallo, mas o Maluf deixou muito problema para resolver. Pelo menos o Gallo mandou embora Fred, Robinho, Marlone, Roger Bernardo, Rafael Moura, Danilo, Hyuri, Valdívia, Pablo, Erazo, Felipe Santana, Carlos Cézar… Que despesa com essa turma aí.

    1. Danilo, Hyuri, Carlos Cézar e Erazo ainda não foram embora, estão emprestados a Ponte Preta, Ceará, Coritiba e Vasco respectivamente, espero que com o salário pago pelos clubes.
      Paulo Silva, adorei seu relato, conte mais histórias do nosso Galão, são sempre interessantes e bem-vindas!

  7. A vida do 7 não tá nada fácil, pra tentar equilibrar as contas no Galo. Agora vai ter que pagar 5 milhões pra o inútil Emerson Conceição. Mais uma cagada da administração do Nepomuceno. Na minha opinião os canhões da Massa devem ser apontados e disparados contra esses irresponsáveis que estiveram à frente do maior de Minas.

  8. Boa tarde, concordo com Elder, o Galo pode perder torcedores se ficar regulando muito a presença deles nos estádios. O Galo é da massa, as crianças precisam ir ao campo para aprender a ter amor ao clube. Será que eles, a diretoria, tem idéia de quantas crianças e adolescentes estão deixando de ir ver o Galo jogar? perdendo interesse pelo futebol? Falta visão a estes dirigentes medíocres que estão passando pelo CAM. Ronaldinho trouxe muitas crianças para torcer pelo Galo no mundo todo, vendeu muita camisa em outros estados e até fora do Brasil. O Mineirão oferece esta oportunidade para todos. Para completar quero fazer uma defesa do Elias, posso estar errado e reconhecer no futuro, hoje eu o vejo , assim como Leo, Patrick e RO como muito útil a campanha do Galo neste Brasileiro. Elias tem caráter e sabe jogar bola, não é de grupinho nem desagregador, vamos apoiá-lo, aqui é GAlO, porra.

    1. Boa tarde Carlão, concordo com voce em relação aos jovens torcedores, a postura da atual diretoria está distanciando a garotada do NOSSO GALO, a meninada está sem interesse de ir ao campo, desmotivada, não sei se o presidente tem percepção de o quanto isto é ruim para o presente e o futuro do CAM. Quanto ao Elias, discordo e acho que já passou da hora dele ser negociado ou devolvido ao clube de origem. Lamento que o Marco Tulio tenha sido utilizado para pagar parte da divida referente a contratação deste jogador.

  9. ANGU DE CAROÇO!

    Ao nomear o cruzeirense de carteirinha, o tal de Fubá, para sua assessoria, o Kalil prefeito produziu um Angu de Caroço, como bem se diz aqui em Minas quando um sujeito mete os pés ao invés das mãos.

  10. Bom dia, Atleticanos e Atleticanas. Li atentamente o texto e todos os comentários, fiquei emocionado na história da final do Maracanã, que inveja. Uma das minhas recordações foi na revista Placar do dia seguinte falando da caravana que foi para o Rio, citando até a terra dos meus pais e onde fui gerado pra vir nascer em BH, a capital do oeste mineiro, Dores do Indaiá. Também tenho muitas histórias pra contar.

    Agora, a minha preocupação com a arbitragem é grande, este jogo ser no sábado às 9 da noite não seria para reduzir a audiência, já que só vai passar no Premiere e os jogos do framengo normalmente são no horário nobre, e as trapalhadas serem vistas por poucos?

    Mas estou confiante no time, uns três reforços seriam suficiente para qualificar melhor o elenco e quem sabe meu sonho de 47 anos se realize ainda agora?

  11. Bom dia, lendo uma reportagem aqui no Superesportes sobre a media de publico do Atletico, jogando no Independencia vai ser nesta faixa de 15 a 20 mil pagantes, porque nao ir para o Mineirao? que teimosia da diretoria em nao ir para o gigante da Pampulha! La teriamos a Massa superior a 40 mil, ficam apequenando nosso querido e amado Galo!

  12. Realmente João, estão tentando apequenar o nosso galo, enquanto menos espaço tem para a torcida, principalmente crianças, vai acontecendo o afastamento daqueles pequenos que futuramente serão a nova geração atleticana. O Indepa se compara a mente dos que dirigem o galo. Saudades do nosso salão de festas.

  13. O que dirigentes e torcedores travestidos de comentaristas fazem já é conhecido há muitos e muitos anos. Esta estratégia é antiga.
    Durante toda a semana pressionam a arbitragem. Alguém esquece 1980 e 1981?
    O árbitro entra tão pressionado a não errar contra eles e tomar uma geladeira imensa que, na dúvida, é pênalti. Árbitros são seres humanos, não digo que intencionados porque aí já seria caso de polícia, mas escutam rádio, leem jornais, assistem TV, ficam suscetíveis às pressões externas. Não deveria sê-lo no mundo ideal. Que o árbitro de sábado tenha pulso forte e faça uma arbitragem segura e totalmente isenta. Que vença o melhor no campo. Já passou do tempo que bastidores venciam campeonatos, chega!!!! Queremos ver o Presidente muito atento a tais situações porque neste ano temos ambições maiores.
    ATENÇÃO SETTE!

  14. Sobre o texto, faltou complementar que o árbitro foi estagiário do ex-presidente do Cruzeiro, Dilvan e que não apitou jogos do Galo por 6 anos.

    O repórter apagou o post no twitter.

  15. Vejo gente reclamando dos tamanhos dos comentários, ora bolas, eh só fazer como a maioria dos brasileiros e não ler. A limitação de caracteres seria estúpida. A própria palavra, limitação, já é condenável. Brasileiros não gostam de ler livros, de ler legendas, enfim, querem receber tudo mastigadinho e sigamos cada vez nos emburrecendo mais. Sou totamente a favor dos textos longos, principalmente os que tem conteúdo. Quem não quiser ou tiver difilcildade de leitura, simplesmente não leia. Eu leio! SAN

    1. Monteiro Lobato diria: ” quem não lê mal ouve,mal fala,mal vê”. José de Alencar e Machado de Assis concordam…
      Te acompanho Barros! sou adepto da leitura de HQs,passando pelo Galo mangá, anúncios de figurinhas de chicletes e também de receitas de saladas de frutas,tem umas bem legais. E te garanto,ainda é pouco, preciso ler mais além de aprender a interpretação de textos,nem sempre
      o conteúdo está contido no título e sim nas entrelinhas. Saudações

  16. Mais uma vez um jogo grande, um clássico para mais de 40.000 será disputado no Independencia, provavelmente com público inferior a 15.000. Moro em Goiania e gostaria de compartilhar o sentimento de um amigo meu. Ele comentou que o Atletico-MG está se tornando o que é o Atlético-GO. Aqui o maior clube é o Goias e o Atletico-GO tem menos tradição. O Goias joga no Serra Dourada(capacidade 40.000) e o Atletico-GO no Olimpico (12.000). Ele me pergunto porque o Atlético não joga no Mineirão, eu disse; questões contratuais; e ele respondeu: “Me parece que o Cruzeiro está se consolidando como o grande de Minas, ontem estava vendo um jogo pela Libertadores no Mineirão com mais de 42.000 e quando tem jogo do Atlético é raro um publico maior que 15.000. A impressão que eu tenho é que o Atlético está se tornando cada vez menor em Minas, em um discrepância como a do Flamengo para o Vasco no Rio, ou do Goias para o Atletico-GO aqui em Goias.” Está é a opinião de um Goiano sobre o futebol mineiro, e acredito que seja uma opinião compartilhada por muita gente no resto do país.

    1. Você está certíssimo, João. É gritante pra a maioria de nós (pelo que leio aqui no blog) que o momento de jogar no Horto já passou a muito tempo (pra ser exato, só nós favoreceu em 2012 e 2013, daí pra frente, acabou a mística, os demais times “aprenderam” a jogar contra nós lá). O Independência não intimida ninguém mais, seja pelo acanhado das instalações, seja pelo baixo número de torcedores. Insistir nisso me deixa com a nítida impressão de que tem alguma “falcatrua” por trás.: ouvir falar aqui que existem cláusulas no contrato da BWA que geram “multas” por se optar jogar no Mineirão (será verdade, uma burrice desse tamanho?); e também sei de boatos que “conselheiros” e/ou membros da direção ganham algum dinheiro com a manutenção dos jogos no Independência (serviços, transporte, ou outros não especificados).

      Então, é muito valido protestarmos e nós mobilizarmos para que a vontade da maioria dos torcedores (não somos chamados de “maior patrimônio do clube”?) seja respeitada e que sejamos ouvidos (ao menos nisso). É continuar pressionando, uma hora vem a mudança pro Mineirão (até a construção da nossa nova “casa” – Arena MRV)) ou vem um mínimo de explicação. Bora 7C, acerta ao menos uma…

      Pra aumentar a mobilização pro jogo de sábado (ganhar do flabosta e dos seus cúmplices é muito mais desejado por mim do que ganhar das marias – até porque a freguesia é fiel), sugiro a organização de “rua de fogo”. faixas no estádio, barulheira ensurdecedora até a hora do jogo (outra pérola da casa bandida, começa as 21h). O juiz da partida (Daronco) costuma ser imparcial, veremos se não apronta. Vamos Galo, fazer essa Massa feliz!!!!

  17. Bom dia.
    Eduardo,
    O Pessoal acostumou tanto a reclamar e colocar defeito que até nos textos
    ( bem escritos por sinal ) colocam defeito. rsrsrsrs
    Quando não curto, não comento pq os textos tai, lê quem quer p@rra.
    GALOOOOOO

    1. Desse tipo que estou falando mesmo. Diminui a qualidade da massa com esse português e palavrões desnecessários. Ou nunca teve educação?

  18. Isso aqui é uma verdadeira aula de como não respeitar os outros. Sem comentários. Só palavrão e grosseria. Tá faltando educação aqui e futebol lá.

  19. José Roberto, estava preparado para escrever sobre a atenção que a diretoria do Galo tem que ter neste período do pré jogo contra o Flamengo. São mestres em amarem esse tipo de clima para, dele tirarem proveito.
    Não foi preciso você, foi no cerne da questão, perfeito.
    A diretoria do Galo que tenha atitude, o jogo já começou.
    Parabéns também ao histórico depoimento (saga de torcedor do Galão) do PAULO SILVA.

  20. Não existe almoço grátis…mas me desculpe….esse texto ta uma salada de fruta….e mais…vem o 1º comentário e coloca tempero de tão grande o comentário que mais parece a postagem. Gente vamos ser mais sucinto e objetivo.

    1. Já cansei de “pregar no deserto” sobre a necessidade de “sucintização” dos comentários. Em vão! Resta-me o consolo de ver que alguém tem o mesmo entendimento que eu. Abraços!

      1. Teobaldo não tiro sua razão na “sucintizacão” (palavrinha complicada, o corretor enloqueceu), mas o texto do Paulo Silva foi uma licença poética e me deliciei com as memórias que o texto me provocou. Acho que no caso dele valeu muito a leitura.

        1. Deixe de ser gozador, Paulo Soares (brincadeira, por óbvio, uma vez que bom humor é fundamental)! Você sabe tão bem quanto eu que a palavra “sucintização” não existe. Utilizei o termo apenas para “ir no embalo do Bravo”. Abraços!

  21. Bom dia José Roberto, Eduardo e massa atleticana!
    Vamos dar um sapeca iaiá neste timinho do flamerda protegido pela rede bobo e mostrar pra eles que nunca dependemos do apito para ganhar títulos. A choradeira desse dirigente dos mulambos não tem nenhuma razão, uma vez que o apitador de lata do jogo deles ficou um tempão sem apitar jogos do Galo, pelo motivo que todos nós sabemos. Isto é desculpa antecipada de um dirigente torcedor, sabedor que o couro vai comer solto no Indepa e quer de antemão colocar pressão na arbitragem, para ver se consegue um resultado satisfatório.
    A CBFla já sorteou o homem do apito e será o gaúcho Daronco. Espero que ele seja isento, que vença o melhor e que seja o Galo.
    Parabéns pelo belo texto Zé Roberto e que no sábado sapecamos este urubu como sempre fizemos em nosso poleiro.
    Saudações atleticanas!

    1. Concordo com você Jairo. O jogo já começou. Só para acrescentar deveria proibir o tal repórter flamerda da grobo de entrar no indepa. Se não puder proibir, pelo mesno coloque um segurança ao lado dele e se falar merda, mete o sarrafo.

  22. Bom dia a todos Atleticanos (as).
    Ótimo e bem escrito texto!
    Isso é incrível: “Galo é faca na caveira, luta diária e resistência”.
    Pronto, que venha o próximo!

  23. Bom dia!
    Flalixo querendo se vitimizar quanto ao apito? Que piada ridícula! Nesse quesito (ser beneficiado pela arbitragem), a carniça não perde nem pro curintia!!

  24. Flamengo tremendo ja!!

    E vai ser assim… Esquecamos os jogos polemicos do passado, pq tem tempo ja que flamengo treme e o galo inverteu as coisas!

    2 a 1, luan e oliveira

  25. Bom dia José Roberto!
    Só quem é Galo e já sofreu na mão de juizes e esquemas da casa bandida, entende nossa indignação. Tem várias formas de favorecer os clubes queridinhos- o juiz que mete a mão de forma escancarada ( José Assis Aragão, Zezinho W. Ratazana), os que seguram o jogo para o empate ( Romualdo Arpi Filho- primeiro jogo da final contra o mulambo), os dissimulados ( tem coisas que a gente vê e coisas que a gente não vê -Arnaldo César Coelho contra o São Paulo em 77, Neca quebra o Ângelo e Chicao pisa na perna fraturada e não expulsa); e nos bastidores – tirar o Rei da final, inverter mando de campo, manipular tabela, adiar jogos, levar jogadores para seleção-.
    Cabe a direção estar atenta as novas formas de manipulação e tentar neutralizá-las.
    Muito cuidado com entradas mais fortes no início do jogo, pois é uma deixa para expulsão e quebra qualquer trabalho feito durante a semana.

  26. Prezados José Roberto, Eduardo e Atleticanos, o próximo adversário é aquele que sempre desejamos lhe impor uma goleada histórica. È um jogo que, para mim se tornou, um ícone de obrigação a vitória. que as polêmicas criadas por seus dirigentes seja mais um incetivo para os jogadores do Galo entrarem com gana e desejo ímpar de vitória e aí mandarmos eles para bem longe das primeiras posições. Saudações Atleticans

  27. Abre o olho, Galo, a grobo tem norrál p desestabilizar um país inteiro, imagina manipular campeonato que ela compra (literalmente), é só seguir a receita de bolo q ela vomita todo dia e o serviço tá feito, se bobear vai ter até atleticano com síndrome de Estocolmo dizendo q é pro nosso bem pq ela expricou tintin por tintin no jornal que é assim e ainda vai dizer AMÉM!

  28. Bom dia massa, Caldeira e Guru. Caldeira este tipo de artimanha usada atualmente pelo flamerda protegido da rede bobo é o mesmo que usa um tal de técnico da dancinha do nosso segundo rival. Mas não podemos entrar nesta pilha e perder o foco, temos que se concentrar e a melhor resposta será uma grande vitória, não só encima do time protegido, mas de lambuja na própria protetora, ou rede bobo como queira. Em contrapartida, a relação diretoria x torcida somente será melhorada a partir do momento que nós torcida deixarmos a diretoria trabalhar, e ela diretoria falar menos e agir mais, e acima de tudo respeitar o torcedor. Ainda bem que este desgaste não tem influenciado a equipe dentro de campo e devagarzinho as coisas vão se arrumando, primeiro Blanco, ontem Luan; estamos no caminho certo.

    #FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!

      1. Bom dia!!!
        Jogo valendo a liderança e até agora só 7.000 ingressos vendidos.
        Precisamos muito da torcida só assim vamos poder jogar 12 contra 12, afinal o homem do apito sempre joga contra.
        É jogo de 6 pontos temos que ganhar e seguir firme rumo ao tão sonhado título.
        Vamos lotar o Independência galera!!!

        1. Exato Pablo! Jogo de seis pts e não três. GALO vencendo um concorrente direto abre frente e o deixa estacionado em 11. Boa lembrança. Saudações

          1. Tá na hora da torcida esquecer a diretoria e fechar com o time, lotar o estádio, empurrar o time e curtir o momento estamos na liderança de um dos campeonatos mais difíceis do mundo.
            Pela primeira vez a tabela nos ajudou e temos que aproveitar isso, todo jogo é decisão.
            Sabemos das nossas limitações mas os melhores times que são palmeiras, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro estão envolvidos em 3 competições, isso pode ser usado ao nosso favor pois não dá manter o mesmo nível todo jogo.
            O Galo já ganhou do Corinthians e do Cruzeiro, temos que ganhar do Flamengo pois esses jogos são de 6 pontos.
            Mantendo esse nível e não perdendo pontos para os times pequenos vamos brigar pelo título sim.
            Uma vitória sobre o Flamengo pode ser a faísca que falta para inflamar a torcida, com um envolvimento maior da torcida vai criar uma sinergia gigantesca e vai ser muito difícil ganhar da gente.
            Vamo que vamo Galão!!! jogo importantíssimo Sábado, temos que ganhar!!!

        2. Bom dia Pablo!
          A diretoria não faz um movimento de chamar a torcida. Isso está errado. Os ingressos estão caros, para quem não tem o Galonaveia. Se no antigo Mineirão cabiam uns 20 mil torcedores na geral em um estádio com capacidade total de 130.000 mil torcedores, deveria se fazer um proporcionalidade de ingressos geraldinos para o Independência e novo Mineirão- acho que seria entorno de 3500 ingressos geraldinos para o Independência e uns 10000 no Mineirão. Com preço realmente acessível, como era antigamente.
          Não sei quem está no lugar da Adriana Blanco, mas ela está fazendo falta. O marketing do Galo anda mal.

        3. Concordo com você Pablo, poucos ingressos vendidos. Ms convenhamos né, o preço tá muito salgado. Deveria levar este jogo para o Mineirão com preços mais acessíveis, aí sim ficaria lotado. Além disto tem o dia e o horário, hora da balada.

    1. Sigamos fazendo nossa parte JB, nosso time a dele e que a diretoria se atentente a fazer a dela. O q importa é o CAM. Saudações

  29. Disse tudo!

    O presidente deveria direcionar sua “bravura”, sua “virilidade” ao delinquente e analfabeto diretor do rival que o chamou de covarde, ao dirigente rubro-negro, as armações da CBF e etc, ao invés de atacar o maior patrimônio do clube, a torcida.

    Pq ser um leão com a própria torcida e um gatinho com cartola adversário é mt feio, pra não dizer outra coisa.

    1. Sim Carlos! O GALO estando em evidência incomoda muita gente, principalmente aqueles que se acham mais do que são. Saudações

  30. Joaquim, me diga uma coisa, será que o flamengo vai jogar com time reserva contra o galo?
    Será que na semana que vem o flamengo tem algum jogo de libertadores ou copa do Brasil? Pesquisei mas não descobri.

    1. Reserva?
      Fábio, Arrascaeta, Robinho, Bruno Silva, Rafael Sobis, Sassá, Raniel jogaram ontem e o clássico.
      Sem contar que o Dedé não podia jogar.
      Ou seja, 8 jogadores.

      O Flamengo joga hoje pela Libertadores.

  31. Bom dia !
    Estou torcendo a favor do vento !
    E nesse ano vai ser assim…..torcendo a favor do vento, sempre a avante !
    Neste sábado iremos mostrar ao flamerda quem manda.
    Abraços a todos e aqui sempre Galo.
    Para falar a verdade não gosto muito de futebol, gosto é do Clube Atlético Mineira, esse Galo que quando temo o apoio da massa é imbatível.
    Quem venha nossa arena MRV!

  32. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto José Roberto. Falta muita água para passar de baixo da ponte. Ainda é muito cedo para nós pensar em título do brasileirão. Mas sonhar ainda não paga.aonde está o presidente que vive comprando briga com os torcedores. Enquanto o vice do flamerda falando merda é hora do senhor presidente e diretor de futebol ir na cbf reclamar.aliás esquece que não temos diretor de futebol. É galo faz a massa feliz. Vai galoooooooooooooo.

  33. Bom dia Eduardo, José Roberto Galodamata, atleticanas e atleticanos felizes com a liderança. Há quanto tempo, hein?

    Ontem eu estava lendo os comentários e deparei com a pendenga de alguns amiblogs com o LUGALO, o verdadeiro atleticano. O PAULO SOARES e o GALODAMATA, nosso anfitrião aqui hoje, contaram entre outras coisas a aventura que viveram para ver o Galo na decisão de 1971. Fusquinhas e Brasílias à parte, como eu disse ser atleticano tem laivos de ofício. E essas dificuldades refletem isso. Quanta trabalheira a gente tem com esse Galo, puxa vida.

    Então me animei a escrever a minha saga naquele jogo. Bem resumida, é claro e carente de detalhes que a memória setentista já não comporta mais.

    Depois do jogo aqui no Mineirão contra o São Paulo e daquele golaço do Oldair, passei a semana planejando ir ao Rio ver o jogo final, mas como trabalhava tive que esperar até sábado depois do expediente para comprar passagem. Tentei primeiro viajar no Vera Cruz, lembram-se dele? Não havia mais lugares. Tentei o ônibus que naquela época era da Cometa. Também esgotado. Comprei passagem no ônibus da Útil e fui até Juiz de Fora. De lá embarquei num ônibus da empresa 1001, se não me engano, não lembro bem e fui para o Rio. Cheguei no Rio por volta das 22:00 na rodoviária velha, com a roupa do corpo e uma camisa do Galo embrulhada num saquinho de pão. Fui para uma pensão fedorenta que só tinha quartos com três camas. Quando entrei no quarto tinha um cearense deitado numa das camas e que foi logo dizendo: Preocupa não, eu já vou sair para trabalhar. Ele trabalhava numa grande obra lá no Rio acho que era o metrô ou então o aterro do Flamengo. Claro que eu não dormi pensando que a qualquer hora iria aparecer alguém para ocupar a outra cama e que poderia levar a minha camisa do Galo, minha única fortuna.

    Dia do jogo fiquei andando pela orla esperando dar hora de ir para o Maracanã.
    Duas horas almocei num boteco em Botafogo – e não foi um almoço grátis – e me mandei para o campo. Subi a rampa junto da torcida do Botafogo e nem percebi. Eram outros tempos. Talvez a camisa preta e branca tenha ajudado e não viram que era do Galo. Circulei a arquibancada toda – não havia divisões – até a torcida do Galo. O resto da história vocês já conhecem.

    A volta foi tranquila, exceto o medo de passar no viaduto das almas. Não sou atleticano de verdade e nem de mentira por causa disso. Sou só atleticano com muito orgulho e muito amor e não presumo que haja algum atleticano menor que eu.

    Vamos Galo, quero voltar ao Maraca para ver outra decisão sua. Um abraço amigos.

      1. Marcos, ninguém tem tempo de ler? Eu tenho. Sempre dou um jeitinho para ler assuntos do meu Galo. E agradeço ao PS por compartilhar sua história conosco. Podemos sempre optar por nos colocar de forma cortês com nossos amigos e respeitar quem nos brinda com suas histórias e com o tempo que levaram para escrevê-las.

      2. Marcos comentário infeliz , AQUI É GALO!
        Como é bom ver verdadeiros ATLETICANOS relatar historias do passado.
        Parabéns Paulo Silva, ATLETICANOS verdadeiros teremos sempre tempo para ler.

    1. É isso Paulo,como disse ao Soares ontem; acompanhar o GALO é bom demais! Seja de fusca,brasilia ou pelo radinho, se colocar num livro,vira best-seller. Saudações

    2. Li cada letra, cada ponto e cada vírgula, grande Paulo Silva! Puxa! O Vera Cruz! Que saudades!
      Li e visualizei nitidamente cada situação que você descreveu tão bem.
      Aqui é Galooooo!

    3. Boa tarde Paulo Silva, São Paulo x Atletico no ano de 1971, me lembro bem deste jogo, fomos de Kombi de Divinópolis para BH, ficamos atrás do gol onde o Oldair bateu a falta. Durante todo jogo a charanga tocou a musica “Pergunte ao João” , inesquecível!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.