Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Não era o dia do Galo

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Foi péssimo. Horrível. Terrível. O mais pessimista Atleticano não previu a desgraça que aconteceu no Horto. Há noites que não durmo devido à euforia que experimentamos pela boa fase, só que agora meu sono não vem por causa da raiva. Estou p%$# da vida com a derrota do Galo para o Fluminense. Não merecíamos o resultado, pela expectativa e pelo desempenho da equipe em campo. Três preciosos pontos foram jogados no ralo. No final da competição poderão fazer falta.

O Torcedor cumpriu seu papel, antes, durante e após o apito final. Apoiou, gritou e incentivou. Saímos contrariados do estádio, mas sem chutar o balde. Temos, ainda, 36 partidas. Prefiro não falar de arbitragem, pois profissionais dessa classe não me agradam.

Enfrentamos cariocas nas duas primeiras rodadas. Isso, por si só, nos faz admitir o WO. Outros fatores externos às quatro linhas contribuem também. Roger, apesar de mais acertar que errar, no intervalo, sugeriu desespero e precipitação. Os gols perdidos por Fred, Maicosuel e Elias podem ser explicados pela troca feita pelo treinador, ao sacar um volante e colocar um atacante. Estou mesmo numa ressaca, embora não tome uma gota de álcool.

Ainda bem que ainda podemos fazer nosso exame de consciência e reassumir nossa condição de conformados com os desígnios de Deus. Tenho amigos que há três anos não comemoram títulos e resolveram chamar o Campeonato Mineiro de Rural. Eu entendo.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

AmiGalos, o resultado foi inesperado. Sério. Foi pênalti em cima de Richarlison, ok, mas a cobrança é discutível. O Galo adormeceu e num apagão imediato, tomou o segundo gol. Reagiu e foi obrigado a buscar o empate. Marcou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Roger cometeu um equívoco. Tínhamos 45 minutos para reverter o placar e ele colocou o time desesperado no gramado.

Além da substituição errada, ontem não era o dia de Marcos Rocha que, nas últimas partidas, destacou-se com boas atuações. É preciso considerar que determinadas faltas marcadas pelo árbitro não aconteceram, mesmo assim essa constatação não minimiza o fato de o lateral direito ter falhado nos gols do Fluminense. Fez o pênalti e deixou o atacante cabecear sem sair do chão. Mas tem crédito, a exemplo de Victor. Por falar no goleiro, ele mostrou-se inseguro e devolveu pelo menos duas bolas apressadamente. Não era nosso dia. Fiquei em pânico.

O Atleticano não se entregou. Cantou o tempo todo e saiu fazendo contas para os próximos jogos do Brasileirão. Detesto essa pecha de pé frio, mas é interessante o fato de a esposa de certo dirigente ter chegado no camarote exatamente quando o Fluminense balançou as redes. Crueldade. Mas vamos reagir porque a coisa funciona é dentro de campo, com futebol, bola no pé.

Eu disse que não falaria sobre arbitragem, mas não aguento, vou falar sim. Ontem foi uma tragédia. Os critérios que os caras do apito usam nunca são os mesmos. Eu disse que os gaúchos não faziam parte de nossos desafetos, mas, agora, outros se juntam à lista que já tem Wright, Simon, Aragão e Resende. Guardadas as devidas proporções, claro. Os patetas atrás dos gols servem apenas para despesas de borderô, pois nunca contradizem o árbitro, quando necessário. Patetas.

Jean Pierre Gonçalves Lima ficou visivelmente constrangido ao validar o gol de penalidade batido com paradinha. Ele não estava convencido da autenticidade do lance. Dizem que tem uma paradinha permitida, deve ser aquela famosa: “lá vale, aqui não”. Tem árbitro mineiro que já fez coisa pior: anulou o gol e, em vez de repetir a cobrança, deu tiro de meta. O gaúcho contribuiu e muito para o jogo não desportivo, permitindo demora no atendimento e parando jogada que ele mesmo deixou seguir. Richarlison, por exemplo, simulou descaradamente. O cara do apito merece todos os xingamentos direcionados a ele.

Gostaria muito de ler o relatório da Ana Paula de Oliveira, escalada para avaliar a conduta da arbitragem. Quero saber se continuo admirando a musa do futebol brasileiro. Ela foi punida pela CBF num jogo entre Botafogo e Figueirense. Coincidentemente, após Carlos Simon tirar o Galo da Copa do Brasil. Ela foi advertida e ele promovido a apitar jogo internacional. E o cara de pau do Abel ainda reclamou do apitador. Pode? O Vin Diesel deveria focar nas gravações do próximo Velozes e Furiosos.

122 thoughts to “Não era o dia do Galo”

  1. UM COMENTÁRIO DESSE CLARAMENTE DE MARIA. DEVERIA SER VETADO. POIS AQUI É SÓ GALO. MAS SEI QUE É DIFÍCIL CONTROLAR TUDO..MAS ISSO É UMA MARIONA..

  2. Foi um dia como qualquer outro. A diferença é que jogamos contra um time de mais qualidade e mais organizado do que essas babas do campeonato Mineiro e desse fraco grupo da libertadores. Simples assim!

  3. O Inter libera o Valdívia em troca de Maicosuel, segundo Uol esportes. O que essa diretoria tem na cabeça?

    1. Me desculpem não completei meu comentário. Segundo o Uol esporte, a diretoria do Galo está relutando em liberar Maicosuel..aff

      1. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
        Concordo Cláudio,kkkkkk…não precisa nem de pensar muito, libera logo o Maicosuel e confirma o Valdívia no galo!.

  4. Dudu boa noite! Parece que a complacente atuação do Vin Diesel ontem não agradou tbm a comissão de arbitragem. Notícias dão q vai p/ a famosa geladeira …mais gente além de nós viu o mesmo jogo q a gente. Agora não adianta de nada,os pts perdidos não votaram mesmo,mas é bom saber que praga de Atleticano é “maligrina” pega mesmo…hehehe
    -Outra questão, sabes de algo no q diz respeito ao Roger Bernardo não poder atuar pela CB pelo motivo de não dar tempo de seu registro sair no BID? Tem uma fumaça desta aí subindo , se é real vai saber… Abraço ?GALO

  5. Paulo Silva, AmiGalo, permita-me um pitaco na sua conversa!
    Você disse que viu o Galo enfiar 4 no Botafogo e tomar 5 no segundo tempo… Fale-me (nos) mais deste jogo… Foi no Indepa velho, claro, se não me engano em 1958… Um professor de História dos meus tempos de ginásio nos falou um dia na sala sobre este jogo. Ele estudava em BH na época… Disse que o Galo vencia de 4 e a torcida vaiou o Garrincha, perguntando: “Cadê Garrincha?”… Ele bateu no peito e disse: “Tou aqui e já volto… Me aguardem!”… kkkk… Eu tinha apenas 4 anos na época, e coincidentemente morava em BH… Conte-nos, mais, Paulo, como é que foi… Eh Galo!… Há clubes que têm apenas páginas heróicas, imortais… Isto todos têm… O Galo faz parte do seleto grupo dos que são grandes sempre: no heróico e no trágico, na vitória e na derrota… Eh Galo!!!

    1. Olá Bispo, prazerão falar contigo. Na época desse jogo eu tinha dez anos, portanto, foi realmente em 1958 e antes da Copa na Suécia. Não lembro muita coisa além do inesquecível placar e que naquela época o Galo tinha dois atacantes sensacionais o Tomazinho e o Alvinho. Um deles marcou três gols e o outro fechou o placar do primeiro tempo. O Garrincha estava em campo. Me lembro disso por que eu estava ouvindo o jogo pelo rádio junto com meu pai que como eu já disse aqui era cruzeirense. Antes do jogo ele já dizia que o Garrincha ia acabar com o Atlético. Como o primeiro tempo terminou 4×0 para nós, eu fiz uma respeitosa gozação com ele. Naquele tempo filho respeitava os pais. E ele para me sacanear desligou o rádio e me proibiu de sair. O respeito era relativo por que eu saí e fui ouvir o jogo na casa de um tenente vizinho e atleticano também. O Garrincha fez só um gol e quando o Botafogo empatou, o tenente desligou o rádio e me deixou na mão. Fiquei sabendo do quinto gol por um irmão, também cruzeirense, que chegou em casa me gozando. O Flamengo é nosso inimigo mortal, odeio ele. Mas, o Bota é nosso carrasco. Lembra em 1998 daquele 5×5, depois do Galo estar vencendo, de virada por 5×2? Pois é.

      1. É Paulo esse Boatafogo sempre foi uma pedra no nosso sapato, e me preocupa pega-los já na oitavas da Libertadores, esse time operário do Botafogo tá bem armado, já eliminou 4 campeões de peso da Libertadores esse ano, se ele terminar em segundo do seu grupo vai para o sorteio como possível adversário.
        Fortes emoções nos esperam meu caro Paulo Silva.

    2. Boa noite amigos! Me lembro de um 5×5 contra o Botafogo, estava no Mineirão, na década de 90. Se não me engano o Galo abriu 4×1 e tomou o empate, fez o quinto e tomou o empate novamente no fim. Gols do Botafogo foram de Bebeto e Tulio. Outro dia triste foi a goleada de 5×0 pro Rosário Central na Argentina. Jogo de volta da semifinal da Conmebol. Perdemos nos pênaltis, tínhamos vencido o jogo de ida por 5×0. Fora os roubos descarados dos árbitros (Wright, Arnaldo, Aragão, Márcio Rezende, Simon…). Por isso que não aceito críticas infundadas ao Galo atualmente! Já passamos muita raiva e fomos forjados na dor. Quem vê o Galo de 2012 pra cá pegou só a fase boa. Derrotas como a de ontem doem, mas não diminuem a minha fé!

      1. Saudações, Hermano. O Jogo a que eu me referi foi em 1998. Primeiro tempo 2×0 Bota. Segundo tempo Galo virou 5×2. No finalzinho eles fizeram três gols diretos e terminou 5×5. Contra o Rosário Central foi 4×0 aqui e 0x4 lá. Leão e jogadores apanharam e perdemos a Commebol. Sacanagem é que não falta contra o Galo, mas, como você disse nossa forja é de primeira.

        1. Hermano, acrescentando: Você se esqueceu do Roboaldo Arpi Filho. Corrigindo: O jogo em que o Leão e os jogadores do Galo apanharam foi contra o Lanús. Nós vencemos lá de 4×1 e fomos campeões

          1. Realmente Paulo, contra o Lanus tive o privilégio de presenciar o título no Mineirão, 1×1 aqui depois de um 4×1 e alguns pontos na cara do Leão lá! E contra o Rosário foi um duplo 4×0 em 1995, adicionei um gol por engano!
            Abraço!

        2. Quanto ao jogo contra o Botafogo deve ser o mesmo que estamos falando. Não me lembro bem da ordem dos fatos, mas lembro dos gols do Bebeto e Tulio, eram grandes craques da época. Bebeto inclusive tinha ido a Copa do Mundo de 98. Galo tinha Marques e Valdir Bigode também. Não foi atoa que o jogo teve 10 gols!

  6. Prezado Eduardo e amigos atleticanos. Não vi o jogo ontem, mas vi os gols. Lamentáveis. Dois gols bobos por falhas do M.Rocha e no segundo quem estava dando cobertura ao F. Santos era o Gabriel. Não adianta, todos os times que irão jogar contra o Galo vão sempre explorar o M.Rocha, que é o nosso ponto mais vulnerável. O Fábio Santos já merece um banco a muito tempo. Horrível! A derrota faz parte, mas não podemos perder pontos para um time mediano como o Fluminense, que fatalmente farão falta lá na frente. Pelo que vi dos principais lances, perdemos para nós mesmos. Para conquistar o Brasileiro precisamos é de regularidade. De qualquer forma, ainda acredito no Galo esse ano. Saudações atleticanas!

  7. Caros amigos do Galo, será que entre as equipes do interior que disputaram o Mineiro não há um lateral de bom nível ? Os nossos andam comprometendo, acredito que alguém precisa conversar com o Marcos Rocha, ele está entre os melhores laterais do Brasil, mas peca pela inconstância nas suas atuações. Já o Fábio Santos não vem se apresentando bem a algum tempo, precisa de um tempo para recuperar a forma. “Vencer, vencer, vencer….”, aqui é Galo sempre.

  8. Meus amigos e ilustres atleticanos, há algum tempo tornei este blog o meu Canto da Alegria. Vocês nem imaginam quantas gargalhadas eu dou lendo essa profusão de comentários gerados pela bipolaridade atleticana. Aqui há teses, antíteses e sínteses maravilhosas no sentido de explicar essa loucura que é o nosso Galo. Todos nós nos descabelamos com as derrotas do Galo. Para mim elas soam como uma traição da mulher que amamos. Eu sofro com elas. O Galo me tornou um corno manso. Sou traído, mas, não o abandono e quero que ele seja cada dia mais forte e vencedor. Sou acometido dessa doença desde o início da década de cinquenta. Já vi o Galo vencer o Botafogo por quatro a zero no primeiro tempo e perder o jogo por cinco a quatro. E durante a década de sessenta? Quantas pauladas nós levamos e continuamos firmes em nome do nosso amor por esta entidade apaixonante e tão querida? Pois é, por isso eu entendo que aquele jogo de ontem foi apenas uma lição para nós e para o Galo. Acreditem, ela nos fará crescer neste campeonato e faremos uma grande festa no seu final. Continuem destilando e desfilando aqui a sua bipolaridade, pois, se não o fizermos aqui entre amigos onde mais o faremos?

  9. Preocupante o resultado de ontem. Perdemos para um time mediano, que brigará no máximo pelas últimas vagas da inchada Libertadores, com uma dupla de ataque sofrível (Richarlison e Ceifador).

    São pontos irrecuperáveis dentro de casa, ainda mais contra um time que não vai disputar o título.

    Confio no Roger Machado, que demonstra ser estudioso e parece entender muito de futebol, mas fato é que ainda não enfrentamos quase nenhum adversário de peso neste ano. Só mesmo nossos maiores rivais (cruzeiro e flamengo). A nossa chave na Libertadores era das mais fracas e os times do interior de MG são fraquíssimos. Ou seja, ainda não fomos testados.

    É importante não nos iludirmos com a fase de agora. Campeonato Mineiro é obrigação, até mesmo pela freguesia do nosso rival.

    Mas confio na recuperação do time. Desde que não perca mais pontos bobos como o de ontem.

  10. Boa tarde Eduardo,
    O Galo não jogou mal. Perdemos porque Marcos s Rocha fez um penalte infantil. Não tinha necessidade. O Felipe Santana já estava na cobertura. O defeito do Marcos Rocha e de ir muito afoito na jogada tem quer ser corrigido. O segundo gol foi um falha de marcação de toda a defesa e o Marcos Rocha nem subiu. Se tive feito isto poderia ter dificultado a cabeçada de Richardson. Achei que de imediato não precisava de tirar o Carioca, pois o time tinha o dominio do jogo. Os gols perdido no segundo tempo foram incríveis. Tem dia que a bola não entra. O time está bem. Esta derrota foi uma fatalidade.

  11. Calma gente, vamos perder algumas, disso não podemos fugir, temos quase quarenta rodadas pela frente. Basta ver quantos pontos atinge o campeão e auferirmos o quanto de gordura podemos queimar até ao final do ano.

  12. Eduardo, o que está ruim pode piorar.
    Otero acaba de ser convocado pela Seleção da Venezuela. Ele vai desfalcar o Galo nos jogos contra o Palmeiras (SP) e o Avaí (MG).
    Avisa ao Roger, pelo amor de Deus, que não o substitua pelo Maicosuel.
    Obrigado.

  13. Ouço/leio pessoas dizendo que o Galo só ganha de time pequeno…Se for assim,por favor, me falem que dia é o jogo contra o Cruzeiro?

  14. Olá Ávila e Massa gigantesca,
    Bom! quanto ao jogo contra o Flu, vamos deixar como estar. Eu não consigo absolver lições em derrotas, principalmente quando o GALO joga bem e tem o domínio do jogo ficando nítido e evidenciado que perdemos pra nós mesmos. Mas como não podemos e nem devemos tapar o sol com a peneira, ficou claro que nosso VITOR é sem dúvida um excelente goleiro, mas que tem uma enorme deficiência em bater “tiro de meta”, não conseguiu nesta partida fazer um lançamento certo. No mais, é só aguardar uma boa apresentação do time na Copa do Brasil diante do PARANA para apagar este gosto amargo da derrota.

  15. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Também estou p@@o com a derrota de ontem. Foi uma ducha fria em nossas pretensões.
    Lamentável… três pontos que não voltam mais. O Time mostrou uma série de erros, vacilos e desespero. Era um amontoado em campo cruzando bolas para a área.
    Eduardo, não concordo com você sobre a arbitragem; não influenciou no placar.
    Não queira “esconder o elefante atrás do poste”.

  16. Boa tarde, pessoal! Ontem o MR voltou a ser o MR. Foi o que mais prejudicou o 9ALO. Mas tb tivemos Maicossuel, que deu uma bicuda jogando a bola pro mato. Elias, q perdeu um gol feito no fim. E as inúmeras tentativas de cruzamentos sem resultado. As vezes que colocaram a bola no chão e partiram pra cima, tivemos mais sucesso. Cachazares é jogador de 20 minutos, e só. Agora é ir para cima do Paraná com o esquema 4 4 2 ou 4 3 3, mas pelo amor de Deus, 4 1 4 1 não. VAMÚUUU 9AAALLLÔOOOOO!!!!!!!!!!

  17. Eduardo e Atleticanos: resta pouco a comentar sobre o jogo de ontem, mas uma coisa chamou-me a atenção: porque o CAZARES errou tantos cruzamentos, embora com a bola dominada? porque o Marcos Rocha e o Fábio Santos, não acertaram nenhum cruzamento? Não está evidente a falta de treinamento nesse aspecto. Errar gols e tomar gols faz parte do jogo, mas a repetição dos mesmos erros merece ser corrigida!!! E viva o GALO acima de tudo.

    1. Caro JC, permita-me pitacar hehe…
      Eu atribuo esses erros ao desgaste físico. Acho que faltou perna ao M. Rocha, ao Cazares e ao Fred ontem. O Carioca, nem se fala, saiu no intervalo. Elias também não mostrou tanto vigor ontem…

      Bom, quanto à competência de Carlinhos Neves, é indiscutível que ele fez o time, mais uma vez, voar em diversos jogos. Mas todo atleta tem um limite. Hoje em dia, o desempenho físico tem altos e baixos durante a temporada. Por mais que os jogadores estivessem com baixo risco de lesão, acho que seria interessante ter poupado jogadores contra o Flamengo e Fluminense. A pegada foi pesada na reta final do Mineiro e nos jogos decisivos da Libertadores. É normal uma queda de desempenho quando o físico não acompanha o raciocínio.

      Por este motivo, eu volto a insistir… sei que tô até chato, mas é para o bem do Galo: carecemos de um zagueiro, um volante (além do Roger Bernardo) e se vier um meia como o Valdívia é lucro. A lateral direita também carecia, mas resolveram trazer o Alex Silva de volta. Eu prefiro não comentar sobre essa decisão, quero esperar ele queimar a minha língua, afinal, ele já está reintegrado ao grupo. Mas tem um detalhe, já que tomaram essa decisão, que ele seja usado então. Porque banco é pra isso! Incluindo nessa, o Danilo na lateral esquerda pra poder dar descanso físico ao F. Santos também.

      Vejam como, na minha visão, foi um erro de planejamento… Quarta Feira tem jogo importante fora de casa contra o Paraná. Jogo pra força total. Se tivessem poupado Robinho, Elias, Carioca, M. Rocha, Cazares e Fred contra Flamengo e Fluminense, teríamos um time menos cansado pra enfrentar os parananeses. Agora, vão ter que dar um gás a mais fora de casa pra não complicar a classificação em casa.
      Mas tomara que dê tudo certo!
      Saudações!

  18. Boa tarde Eduardo e atleticanos! Qualquer time que vier ao Independência irá adotar a mesma estratégia que o ReclaMano adotou. Vai tentar jogar no erro do Galo. Haverão os times que não suportarão a pressão e haverão aqueles que conseguirão segurar o jogo e encontrar um golzinho. Ontem foi o que o Abel fez. Veio pra jogar no erro e achou dois gols em erros individuais do M. Rocha.

    Eu não fiquei tão estressado com a derrota ontem, porque eu já imaginava um jogo apertado, apesar de acreditar na vitória atleticana. Só que além do FluminenC ter sido bem armado e já vir jogando um futebol razoável este ano, o time do Galo ontem não esteve bem. Ou seja, a derrota não foi tão inexplicável. Vi alguns equívocos irritantes da arbitragem mas não vi nada que comprometesse o resultado.

    Ao meu ver o Atlético perdeu porque não tem banco. O time passou por um período recente de jogos decisivos e aplicou 100% da intensidade. Fisiologicamente isso acarreta em um desgaste que prejudica o desempenho. Não é algo que oferece risco de lesão, mas ao mesmo tempo não permite um desempenho máximo. Ontem o M. Rocha cometeu erros de quem tá com a “perna pesada”. O Fred que tava voando, ontem estava com o freio de mão puxado. Por mais que não haja incômodo de dor, quando há esse tipo de desgaste a perna não obedece o cérebro, e dá tudo errado. Por já ter vivenciado algumas situações no futebol, eu sei que isso acontece. Não afirmo que é o caso do time do Galo, mas vejo indícios disso.

    No ímpeto de ganhar tudo, sem a devida reposição de banco, podemos acabar sem ganhar nada. Precisamos de um zagueiro e um volante, no mínimo. Só assim daremos conta de lutar pelos 3 títulos, caso contrário, seria melhor priorizar um e ir com força total apenas em uma competição. Um time desgastado só vai aumentar as cornetagens sem sentido, cair a produção e comprometer as competições em que estiver envolvido.

    Obs: só o fato do Roger não ter entrado com Yuri ou Ralph ontem já mostra o quanto precisamos de mais um volante, já que o sistema tá girando em torno dessa trinca. Não basta apenas o R. Bernardo que tá chegando. Se vai ser a espinha dorsal, que seja qualificada. Desta forma, o restante do time vai render bem.
    Saudações!

  19. Time que pleiteia ser campeão não pode perder em casa, e o Galo perdeu. Com certeza esses três preciosos pontos farão falta lá na frente. Foram inúmeras as chances de gols perdidos, como Maicosuel aos 17 minutos e Elias aos cinquentas. Algumas chances por pura incompetência de seus finalizadores; outras, por displicência mesmo. Se levar em consideração que o Flu atuou com um a menos desde os 32 do segundo tempo, aí então é que a derrota é inadmissível. Para não ficar p@&$ e remoemdo raiva após a partida, estou deixando de assisitir a determinadas jogos, quando algo interior me vaticina que a derrota virá naquele confronto. Estou perdendo a esperança de ver o Galo campeão do Brasileirão. Quando isso aconteceu pela última vez, eu tinha 24 anos. Hoje tenho 70. Como tudo é difícil para o Galo e para sua imensa torcida!

    1. Boa tarde, Geraldo Pereira. Quando o Galo foi campeão eu tinha 23 anos. E hoje com sessenta e nove já vi e já lamentei ver este Galo fazendo as coisas mais loucas. Loucas mesmo! Derrota não agrada a ninguém, por mais passivo e cordato que o sujeito seja. Mas, cá prá nós que estamos passando por isso há tanto tempo. Tem coisa melhor que ser atleticano? Um abraço amigo em preto e branco.

      1. Eu tive o privilégio de já nascer Campeão Brasileiro sou de 1977.
        São 40 anos de Galo na veia, um abraço alvinegro.

  20. Olá prezado Eduardo, sou recém aqui neste competente Blog. Estou me sentindo orgulhoso, de aos poucos, postar aqui. Gosto desta turma que tem olhares competentes com publicações de bom nível. Ontem, perdemos e para mim como qualquer outro Galomaníaco, a derrota dói. Jogamos mal e acho que isso vai repetir algumas vezes, só espero que sejam poucas. Esse jogo, o Roger deve rever, se possível, umas mil vezes e mostrar aos jogadores suas falhas, a falta de concentração nas jogadas e corrigi-las. Acredito no nosso querido galo e tenho certeza absoluta que este ano será todo nosso. Parabéns pelo Blog e um abração a todos Amigalos.

  21. Boa tarde Eduardo e amigos atleticanos. Realmente ninguém esperava essa derrota, nem empate, mas aconteceu, agora não vamos chorar o leite derramado, vamos levantar a cabeça, que quarta tem Copa do Brasil. Vencer lá e se preparar mais ainda para domingo de manhã contra a ponte. PS: Tá na hora do Marlone ter mais chance. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  22. Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
    Meu amigalo Eduardo e demais amigalos e amigalas desta nossa “blogosfera” galista, considero esta derrota ruim por perdermos em casa e normal por querendo ou não, ocorrer em um clássico. O que me chamou mais atenção, foi a postura dos nossos jogadores, apáticos e afoitos, entraram desligados, pareciam que estavam zen, numa zona de conforto inexplicável, não pode ser assim!?…o que penso que pode ser feito e trabalhado pelo Roger, é usar os exemplos do Fred, Elias e Fábio Santos, jogadores experientes e que sabem das “mutretas” do futebol, como favorecimento dos árbitros, catimba dos adversários, enfim, eles estiveram do outro lado, jogaram contra nós, sabem como a banda toca, quando o jogo é contra nós.
    O espírito do time, tem que ser de luta, entrega, pois todo o jogo do galo neste C. Brasileiro será de decisão, lembrando que o Flamerda vai focar no brasileirão, portanto, para sermos campeões teremos que ganhar do Juiz, do bandeira, do 4° árbitro, do Juiz de vídeo, da falta de cerveja no Indepa, até isto aconteceu na partida de ontem, é mole!?….
    No mais é pensar em melhores escolhas com o que temos, acho que é hora de colocar o Danilo na esquerda, fazer as análises quanto ao R. Bernardo que está chegando e seguir em busca dos reforços que precisamos. A derrota é dura, mas ocorreu no ínicio, temos tempo para nos refazermos, tirarmos lições deste equívoco e voltarmos mais fortes e ligados contra a P. Preta. Vamos Gaaaaalllllooooooô. #HonramosonomedeMinasnocenárioesportivoMundial!.

  23. Versão nova, de uma velha estória: ´´ O campeonato é longo, vamos recuperar´´. Ouço isto há, anos. Enquanto falamos, os outros acumulam pontos. E sabemos como é difícil tirar vantagem de 6 pontos, na reta final. E o Felipe Santana, não acerta uma ?

  24. Eduardo,
    Entendo e compartilho sua insatisfação com o resultado. Uma vitória ontem nos deixaria mais confiantes e quase ponteando a tabela. Mas também temos que considerar a qualidade e a estratégia do adversário. O flu é um bom time e jogou no nosso erro. Podemos usar a mesma tática contra eles no jogo de volta e “recuperar” estes três pontos perdidos em casa. Mas vi um bom jogo do galo, não ótimo, mas bom. Vê-se que o time tem padrão de jogo, fato que sempre reclamamos anteriormente. Ainda confio muito no galo neste ano, tô achando o time maduro, cascudo. Paciência. Vamos GALO.

  25. Tem que dar parabéns ao time do Fluminense e ao seu técnico.
    Nós provamos do mesmo veneno que usamos na primeira partida lá no Mineirão na final do Rural.
    O Fluminense veio aqui e jogou fechadinho como nós no Mineirão.
    Simples assim.

  26. RM errou ao se precipitar e ao não fazer a terceira substituição, tinha jogadores andando em campo no final, podia ter colocado sangue novo, mais erros fazem parte, temos de aprender com eles.
    Maiconruinel é péssimo, não serve para jogar no GALO, troca com Valdivia do inter que será um otimo negocio.
    Otero e Cazares juntos não da liga, somente se for no segundo tempo para jogar no contra golpe.
    ROBINHO faz falta demais, não entendo ver atleticanos comemorando sua ausencia, ele é importante e faz Cazares e Elias jogarem.
    No mais bola pra frente e que venham as vitorias para arrancarmos neste Brasileirão.

  27. Respeito a opinião daqueles que viram o resultado de ontem como uma catástrofe, não que o resultado tem sido normal, porque a nós só interessa a vitória. Porém prefiro analisar o futebol e perdemos porque fomos incompetentes nas laterais e ineficientes no ataque.
    Realmente MR esteve numa tarde infeliz, mas creio que nossa grande deficiência está do lado contrário. Infelizmente o Fábio Santos esqueceu de jogar bola, e sempre vive simulando faltas, e um dia a casa cai, como ontem caiu.
    Outro também que está numa fase muito ruim é o Maicosuel. Ele sempre foi uma ótima opção de ataque mas desde que voltou de contusão, nunca mais jogou bola. Gosto muito do Otero pelo esforço, dedicação e até pelo futebol, mas alguém tem de dizer pra ele prender menos a bola e ser mais equipe.
    Mas nada de se assustar, temos para correr atrás do prejuízo, pois time e elenco e futebol não nos faltam. Além disto, precisamos também ter foco , e os jogadores entenderam o recado com a derrota de ontem. Saudações Alve negras!!!!

  28. Continuo otimista!!!
    Faltou maturidade e controle emocional no jogo de ontem, que sirva de aprendizado e que o Paraná Clube pague o pato, reação imediata.
    O trabalho tem que continuar o mesmo, o esquema com os 3 volantes é bom, temos bons jogadores, precisa é trabalhar a cabeça dos jogadores o (psicológico) para eles entenderem o jogo, saber sofrer e matar o jogo, o Corinthians tem feito isso muito bem.
    Ainda falta uma peça para encaixar nesse time, os “gringos” não conseguem se firmar Cazares e Otero oscilam demais já tiveram mil oportunidades e não aproveitaram, na minha opinião tem que ser “banco” e entrar só no segundo tempo.
    Sobrou Marlone e Maicosuel ou quem sabe o Valdivia se vier, tem que testar esse esquema com eles pois os gringos são jogadores de segundo tempo.
    Eu não insistiria com Cazares e Otero no time titular e já faria a mudança já no jogo contra o Paraná Clube.
    Sei que muitos vão me criticar pois o gol perdido ontem vai pesar, mas quem pode se encaixar nesse esquema é o Maicosuel, os melhores momentos do Maicosuel no time é quando ele tem uma sequência, e toda vez que tem uma sequência se machuca esse é o problema do Maicosuel e quanto mais ele jogo melhor vai ficando, ao contrário do Cazares e Otero que somem.
    Por tanto eu daria uma chance ao Maicosuel no time titular e armaria o time com:
    Victor
    Rocha – F.Santana- Gabriel-F.Santos
    Adilson – Carioca
    Elias – Robinho – Maicosuel ou Marlone ou Valdivia se vier
    Fred
    Ficamos com Cazares e Otero para o segundo tempo onde rendem mais.
    Confio no trabalho do Roger e da comissão tenho certeza que vamos voltar ao caminho das vitórias.
    Saudações!!

    1. E aí Pablo blz? Concordo sobre a questão do controle emocional, mas permita-me discordar de você em dois pontos hehe
      Eu acho um pouco precoce a conclusão de que o Cazares oscila muito. Foram 3 boas atuações seguidas, e ontem uma razoável. Eu entendo que muito se espera dele, por isso os holofotes estão no garoto, mas acho natural ele não ter sido destaque ontem como foi nos últimos jogos. Até porque, embora ele não tenha feito gol ou dado assistência, ele não comprometeu ontem. Seria bom ter um pouco mais de paciência com ele… caso as atuações ruins prevaleçam, aí tudo bem, inclusive farei coro pedindo banco heheh
      O outro ponto é sobre o Maicossuel. Não imagino ele fazendo bem essa função que o Cazares faz no esquema com 3 volantes. Vejo o Maicossuel hoje entrando como opção no lugar do Robinho , pq o Cazares é o único jogador do grupo atual que consegue ter criatividade e dinamismo pra fazer essa função. O Maicossuel é um jogador que tem mais característica de força e condução de bola em velocidade, ou seja, precisa estar mais aberto e mais próximo da área.
      Saudações!

      1. Fala Daniel, tomara que o Roger encontre a melhor solução
        Mas concordo com você o Cazares até foi razoável, ainda bem que com o Robinho de volta o Otero volta para o banco e com a convocação é dois jogos fora, não vou sentir nenhum pouco sua falta.

        1. Pois é Pablo. Acho que o Roger vive um dilema danado. Porque o esquema com 3 volantes deu certo, mas ele tem jogadores como Otero, Marlone e Maicossuel que dariam mais certo no 4141 que ele tanto gosta… Tanto é que o Otero jogou melhor enquanto era aplicado esse esquema anterior.
          Enquanto isso, só o Cazares consegue fazer essa função do 10 adiantado. E pra ampliar as dúvidas, o Robinho atuou melhor com 3 volantes.
          Bom, pelo menos encontraram um rumo: 3 volantes, Cazares como 10 e Robinho ajudando a articular. Agora é reforçar o grupo visando fortalecer esse tipo de jogo e poupar os principais jogadores no momento certo.
          Vamo que vamo! Galooo!!

  29. Nosso time não é esta bola toda, que nos gostamos de pensar que é. Precisamos de reforços para a zaga, lateral e ataque. Estamos cansados de ver a mesma coisa todo ano. Ja passou da hora de deixarmos de contratar jogador meia boca, e por a mão no bolso e contratar um zagueiro de verdade, um lateral para ser titular na direita, um atacante com caracteristicas diferentes de Fred e Rafael Moura.

  30. … Ah! … precisa avisar lá na Cidade do Galo que … no Brasileirão, TODOS os jogos tão valendo, PRINCIPALMENTE os “em casa” … ok!

  31. Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu. PQP! Futebol é difícil demais, embora o Galo não seja exatamente futebol…
    Mas talvez esta derrota de cara venha a se tornar uma coisa boa… Somos ao lado do Santos os melhores mandantes do Brasil (não conto o Corinthians pra nada. O Corinthians pra mim é um universo paralelo, contrário a tudo que é Galo onde a sacanagem contra impera. Lá é sacanagem a favor). Mas eles não vão passar o ano inteiro ganhando dentro de casa. Os cornetas são realmente insuportáveis. Quando o Galo perde pro Cruzeiro o Cruzeiro é time grande. Quando ganha o Galo, Cazares e MR só jogam contra time pequeno… Eu quero a definição dos cornetas: o Cruzeiro é time grande ou não? Eu pessoalmente estou a minha vida inteira esportiva em dúvida. Mas os cornetas não sou eu: eles tem certeza de tudo.
    Acho que estou começando a chegar a uma certeza neste momento: time, jogador não pode ter hiato na maratona. Têm que ir desembestados até um final, seja triunfo definitivo ou contusão, caos absoluto… Explico: a gente nunca vê um time que ficou a semana toda se preparando jogar algo mais na sua volta, mas quanto mais se joga melhor fica. No caso de jogador o MR é o exemplo: estava num crescente fabuloso, precisou dar um tempo, voltou no meio da semana e foi poupado a certa altura… Ontem foi infeliz, participou dos dois gols… Mas não participou sozinho: no segundo teve que subir no meio da área com um atacante? Mas e a zaga, cadê ela? O Santana eu não sei. O Gabriel (enquanto ressoar nos meus ouvidos elogio daquele moedeiro falso eu vou permanecer com antipatia do Gabriel. Eu posso. Já o botei em andor e saí com ele ) eu sei onde estava: dando cobertura a lateral que ficou pelo caminho, aparentemente deslocado irregularmente… Ambos errados. Um lateral não pode ser deslocado: ele tem que entrar com uma força tal que se houver falta ela tem que ser cometida por ele… E um zagueiro (Tite, ô raiva que eu tenho daquela cara de falso profeta!) não cerca: resolve o lance, enfia o pé, principalmente quando ele sabe que está fora de sua posição e dali a bola não pode passar…
    Pronto, desabafei!
    Roger tomou nó do Abelão! Isto é piada numa segunda feira de maus bofes?
    Se aquele inconho cataguimba faz aquele gol que o HeMan deu de bandeja, teria sido do banco o início da reação… Fred contra o Fluminense é brincadeira… Mas ele tem crédito: é o maior artilheiro do Brasil e ainda vai fazer mais gol que muito time neste ano… Elias tem todo direito de errar um gol uma hora… Mas alguém escreveu aqui neste blog que olha pra Cazares e vê Reinaldo e Pelé… Menos, cara!
    Agora chega, né? Saudações Atleticanas. E quarta feira tem mais, todo mundo com raiva… Vamos resolver de uma vez estas oitavas já no primeiro jogo…

  32. Eduardo, bom dia. Realmente torna-se difícil ler certos comentários. Quando o nosso Galão passeou na Libertadores e colocou no segundo tempo o Urubuzao da Globo na roda, não li nenhum comentário criticando alguns jogadores do Galo como vejo hoje. Pela idade que tenho percebo que o ser humano é muito difícil de ser entendido. A turma que hoje crítica e a mesma que amanhã com vitórias, vai endeusar os jogadores que hoje são criticados Um abraço de quem sempre acredita, nos bons e nos maus momentos.

  33. Bom dia massa Atleticana!!!
    Inicio aqui, pegando um gancho no comentário pós jogo do atacante Henrique Dourado do Fluminense, que disse que jogar aqui no Horto contra o galo parece que o campo se inclina contra os adversarios, dada a imensa dificuldade em se jogar contra o galo aqui. Segundo, no final da entrevista, ele disse que mais uma final tinha sido definida a favor do Fluminense. Pois bem: Tenho comentado aqui que não se ganha ou perde jogo de vespera, mas a maneira como voce se prepara e se foca para disputa faz toda a diferença. Seres humanos que somos, as vezes nos posicionamos numa zona de conforto e achamos que do jeito que está, tudo se resolve. Não é assim! Precisamos sair da nossa zona de conforto e buscar sempre mais… melhorar sempre…! Está é a diferença entre ganhadores e perdedores. Não percebo aqui, e me desculpe quem vê diferente, o time galo com este espirito de campeão. Não vejo o galo com esta postura aguerrida, de jogar com alma. Ontem o campo estava inclinado contra nós, simplesmente não entramos em campo para mais uma final. Foi apenas uma derrota, nada perdido ainda…! Que o nosso glorioso galo possa apartir da proxima rodada entender que todo jogo é uma decisão, e que se quisermos ser campeões precisamos entrar com sangue nos olhos.
    abs a todos!

  34. A recaída do marcos rocha , entregando dois gols.
    Este maicossuel que está devendo muito , sua dívida está quase impagável. Idem fabio santos.
    O cone, que evapora contra time de expressão ,errando tudo , procurando briga, não muda nunca.
    A contribuição do elias , que numa entrevista hoje, disse que vacilos podem nos custar o campeonato , isto depois de errar um gol que nos daria,pelo menos o empate.
    Não é facil ser treinador , como diz o bom blogueiro , porém , chuveirinho na área, ligação direta defesa ataque , manter este otero improdutivo no jogo , facilita as coisas.
    O atleticano, pós jogo, puto da vida ainda tem que ouvir este abel , , retranqueiro treinador conversar fiado, reclamar do juiz , pode arnaldo? O safado do juiz amarrou o jogo todo, permitiu a cera do cbflu ,inventou falta., não chegou a comprometer, somente atrapalhou e não o culpo pela derrota , a derrota foi incompetencia de maicossuel, rocha, fred , otero e elias.
    A verdade é uma só :entra ano, sai ano, perdemos campeonato por vacilos. O que me consola é que a noite é uma criança , a bola vai rolar até dezembro e se no ano passado , perdemos/empatamos sete partidas no começo “da era marcelo oliveira” e quase beliscamos , enquanto a diretoria dormia em berço esplendido, neste ano , temos mais chances.
    Perder pra cbflu , dose.

  35. PERDEU INFERNO
    GANHOU , ESTAMOS NO CÉU.
    BIPOLARIDADE TOTAL .
    CONFIO NO GALO, APENAS ACHEI O TIME MUITO NERVOSO QUANDO SAI PERDENDO. PRECISAMOS TRABALHAR NISSO,
    AQUI É GALO

    1. Bipolaridade é a nossa marca maior !! É só o time não entrar no oba-oba da torcida e tirar lições desta derrota. Pra cima deles, Galo !!!

  36. Avenida Marcos Rocha estava aberta ao tráfego ontem e esse tal de Santana aí……Quem sabe o Roger Bernardo não assume a titularidade quando pude jogar…..
    Jogo hoirrível. CBFLU também não jogou nada. Porcaria de time que só mesmo a imprensa do Rio para elogiar. Uma coisa é certa: a irregularidade do time do GALO, que nos assombra a tanto tempo, ainda está presente…..

  37. É chutar cachorro morto é fácil!
    Esse ano só jogamos contra as marias, 4 jogos, duas derrotas, um empate e uma vitória (felizmente essa veio na hora certa)!
    Nosso grupo na Libertadores foi fraquíssimo, os 3 times no Brasileirão fatalmente seriam rebaixados, o Sport Boys seria aquele lanterna que cai com 10 rodadas de antecipação!
    Nosso time não essa “coca-cola” toda, Leo Silva só joga de vez em quando, marcos rocha, elias. fábio santos, fred, rafael moura e robinho já estão de seus 33 anos pra lá – não vão aguentar o ritmo!
    E temos que parar com essa mania de sempre colocar a culpa na arbitragem, ontem o cara do apito inverteu falta pro dois lados, reclamar da paradinha?tenha dó!ele bateria e chance de marcar seria de 90% de novo!
    To esperando o Cazares joga contra um time grande!

    1. Mas deveria repetir. Ou então pênalti já vale gol? E o que não deu a favor do Galo? Péssimo. Melhor, cheirinho de mal intencionado.

    2. AmiGalo, Cazares jogou muito bem contra o Flamengo, um dos favoritos ao título.
      Vamos com calma, o campeonato está apenas começando. Foi ruim ? Sim, foi péssimo. Mas estou com aqueles que acreditam que o Galo irá tirar lições deste tropeço e seguir em frente. Vamos, Galo !!!

  38. AmiGalos, vejam a quantidade de chances perdidas pelo Galo….Logo é isso que precisa ser trabalhado, pois volume e bom futebol temos, faltou o que chamamos de “competência nas finalizações.” ….Avante Galão da Massa.

  39. Caro Eduardo, bom dia. Ouso discordar do mestre, mas acho que a alteração no intervalo foi correta. A partida do Carioca, como de todo o time no primeiro tempo, era demais sonolenta. Tivesse o nosso “Cata guimba” aproveitado a chance clara de gol, acredito que os questionamentos quanto a mudança no intervalo seriam bem menores. Agora, precipitada ou não, a alteração no intervalo revela que o Roger está disposto a ganhar. Ainda bem, pois o campeonato está cheio de treinadores cuja vontade de não perder é muito maior do que a de ganhar. Vide Abel. Armou o time na retranca e estimulando o anti-jogo. O time da Série C abusou da cera ontem, bem mais que o normal. Voltando ao Galo, o time perdeu quatro, eu disse quatro, chances de gol claríssimas. Duas já nos acréscimos. Foi a chave de “ouro” para fechar um dia que nada deu certo. O penalti cometido pelo Rocha, muito previsível. Ele tem mania de dar aquele tipo de carrinho. Ora funciona, ora não. Paciência. Foi uma tarde infeliz a dele, mas tem crédito de sobra. O resto do time, acredito que tiveram vontade, mas nitidamente faltou inspiração. Acontece também. Vários jogadores com o desempenho medonho, muito aquém do que estamos acostumados. Outra coisa me chamou a atenção: o Roger só fez duas alterações. Mas nem que quisesse poderia fazer a terceira, pois, tirando contusões, quem ele iria colocar? Voto a repetir, temos um bom time e alguns reservas. Mas não temos elenco. É preciso reforços, especialmente do meio para frente. Na minha opinião, se o Cazares não brilhou ontem é porque faltou alguém para jogar com ele. O Robinho fez muita falta. Quanto à arbitragem, ela fez o que se espera nos jogos do Galo: sacanagem pura. Acredito que ainda temos plenas condições de sermos campeões, mas o time precisa ser eficiente e não perder tantos e tantos gols na cara do goleiro adversário, pois é fato que não teremos arbitragem isenta. Pra ganharmos, é contra tudo e contra todos. E a reação precisa vir já na quarta-feira. Que o Paraná pague o pato. Saudações alvinegras!

  40. Placar do jogo de ontem: Marcos Rocha 2 x Galo 1
    Marcos Rocha vem fazendo ótimas partidas, mas ontem foi irresponsável e omisso, não aceito o fato dele de repente ‘parar’. Porque fez aquele penalti de “pelada”? Porque sequer subiu 1 cm para tentar cortar o cruzamento? ( a sensação é que a bola estava toda para ele)… outra coisa que não me conformo é quando ela acha que foi falta nele, ele simplesmente para, mesmo que o juíz não marque nada, exatamente como fazemos na pelada, onde “quem sofre a falta que pede”

    Outros dois destaques negativos : o juiz sem critério e permissivo a cera e o Cazares, que parece que joga outro jogo, como se ele estivesse no mundo de matrix
    Ainda acredito e sempre torcerei, mas jogador de futebol, é profissional bem remunerado e precisa de puxão de orelha sim !

  41. Bom dia a todos! Eduardo como você falou ontem não era dia do Galo.
    O Abelão deu um nó no Roger e o Galo entrou no jogo do Fluminense.
    Faltou pontaria e controle emocional, o time ficou nervoso com a cera descarada do Fluminense e com a fraca arbitragem.
    Alguns jogadores estiverem abaixo da média como Marcos Rocha, Fabio Santos, Otero, Maicosuel, etc
    Enfim noite para ser esquecida, mas a meta continua a mesma temos mais 8 rodadas até a volta da libertadores são 24 pontos temos que conquistar pelo menos 20 pontos com 1 que já temos ficamos com 21 pontos em 10 rodadas e na briga pelo título.
    Se não der é focar na Libertadores e Copa do Brasil.
    Vida que segue, saudações!

  42. Bom dia Eduardo! Concordo com sua análise e também fiquei muito puto com a derrota no Horto. Apesar de entender que foi um dia atípico, fico preocupado com a sequência do Brasileiro por sentir que essa derrota em casa pode ameaçar nossa fortaleza. O Galo é sem dúvida o time com melhor aproveitamento em casa no Brasil. Por ter sido muito cedo, acho que os outros times que antes vinham pro Horto com medo vão começar a acreditar mais na vitória. Até porque o time do FlorminenC não tem nada demais! Ainda faltam 36 rodadas, mas já deu pra ver que esse ano vai ser mais difícil!

  43. Bom dia; concordo que nao foi legal o time estava morto no segundo tempo, marcos rocha pecou muito, rafael carioca, fred,elias, ate o cazzares, nos torcedores do galo nao precisamos entrar em panico, pois mesmo jogando mau fomos melhor em campo, o que nao e consolo. Nao podemos tambem malhar o cazzares todas as vezes que o galo perder como escutei em uma radio de BH durante o jogo, ele nao e nosso lider, e jovem, e nem sempre vai ser o salva vidas. Temos outros jogadores com salarios 3 vezes maior, 10 aos mais velhos, mas parece que a midia esqueceu disso. O time foi mau e pronto, no meu ponto de vista ele nao foi o pior, e ate criou chances. CALMA GENTE. VOMOS LA GALOOOOO

    1. Pleno acordo…tem torcedor e imprensa que acha que o time tem que ganhar todas…quando perde fica procurando culpados…o time é bom e não vejo outro melhor no brasileiro..dois ou três no mesmo nível é só manter o padrão.

  44. Normal!!!!!!!Quando pegar time um pouco melhor vai ser isso. Pra quem acha que esse time é uma brastemp. O time quando pegou times melhores que foram poucos Cazares e Otero não jogaram nada. Quero só ver se pegar um time cascudo nas oitavas da libertadores. Não se iludam, time é mediano. Maicosuel, Marlone, são horriveis.

    1. Normal, maria e cornetas vindo todos alegremente comemorar a derrota do time.
      SQN, aqui é Galooo! Fica no aguardo aí, é quando você menos esperar o Galo vai mostrar que não é mesmo uma “brastemp”, é um “tanque” de guerra. Aqui é só Galo, porr*!

    2. Calma lá…Flamengo no Maracanã foi time mediano? É poderíamos ter saído com a vitória. Que time cascudo que tem na libertadores? De nome só o River Plateia e vi jogar e também não é nem uma consulta ainda mais Brastemp…temos de perder a mania de quando o time perde ninguém mais presta…no brasileiro todos vão perder…vai ser campeão o que ganhar mais e não esquece que o Galo tem um monte de jogador rodado…quer mais cascudo que isso

    3. Concordo com você, José Bernardino. Joga um pouco melhor com times pequenos. Quando enfrenta um melhor, a coisa pega. Teremos muitos dissabores ao longo desse campeonato brasileiro. Infelizmente, para tristeza de sua imensa torcida.

  45. Era dia do Galo, sim! … e ele não entrou em campo para vencer, simples!!!
    Reafirmo minhas convicções:
    Marcos Rocha, custo beneficio negativo em jogos “jogados”, principalmente se forçarem em cima dele …
    Otero é futebol de “venezuela” … e só! …
    Maicosuel, nem considero jogador profissional, tal a limitação cognitiva …
    Fabio Santos, torço para que reencontre ambição e condicionamento físico, pelo menos.
    Quanto ao Carioca, mais do mesmo … marrento, preguiçoso e só!!!
    Cinco peças que o técnico insiste em dar moral demais e manter e que já disseram a que vieram, faz tempo!
    Campeão invicto não dá mais, mas se cobrarmos insistentemente, dá para ir para a sexta libertadores seguida, pelo menos … mas se ficarmos elogiando e babando ovos desses jogadores de PS, especialistas em “fogo amigo” … nós vamos “se fu…” em 2017, de novo.
    Acorda Roger Machado … arregala os “óios” e presta atenção, menino!!!

  46. Será que o Nepomuceno tem
    Visto jogar o mesmo time que eu vejo?? Cadê o 10 de
    Ofício?? E a zaga?? Não adianta trazer Valdivia e deixar de contratar um 10 de ofício, que distribui a bola, cadencia o jogo qdo precisa, coloca os atacantes na cara do gol. Jô voltou jogar o bom futebol no Corinthians, mas tem Jadson e Ridriguinho de garçons. Se for pra jogar com essa zaga, não seria melhor promover um zagueiro novo da base pra enterrar o time até criar confiança como o Gabriel??

    1. Boa tarde.
      Robson, não concordo colocando a responsabilidade na Zaga, ontem achei os 2 zagueiros jogando muito bem, até porque no segundo tempo a zaga ficou vulnerável e eles salvaram o time, pra mim uma grande atuação deles.

  47. O melhor foi o Abel se fazendo de vítima depois. Cara de pau total…
    Para vencer o brasileiro não podemos nos dar ao luxo de jogar três pontos no ralo que nem ontem. O time do Abel é muito fraco..

  48. Bom dia Eduardo e demais Atleticanos….arbitragem foi de menos, não podemos reclamar de árbitro a cada tropeço…paradinha ou não no penalty a chance de fazer o gol é enorme a questão é que perdemos gols que não podem perder … O do maicosuel então sem comentários, aliás ele anda devendo entra no jogo correndo como um touro bravo mas sem inteligência…Robinho muito criticado aqui faz falta pq o que falta de velocidade nele sobra em inteligência…Otero também oculta e Cazares não foi brilhante mas tentou…agora é ganhar fora e não perder mais pontos em casa.

  49. Dia Atleticanos/as do planeta. Derrota veio p/ mostrar que o time e o treinador não estão no patamar que achavam estar. Realidade as vezes dura, mas é necessário tirar lições dela. Uma das lições é q os jogadores assimilaram bem o esquema com três volantes isto é fato,na volta do intervalo o famigerado e teimoso esquema 4141 jogou por terra a reação q viria com certeza, terminamos melhor o 1°tempo. Carioca sentiu desconforto que entrasse o Yago/Ralph mantendo o esquema que vem dando certo. Ao mexer com a estrutura do time, bagunçou tudo e o chuveirinho deu lugar ao toque de bola e movimentação que vinha sendo um dos fortes do time, sem contar que ficamos vulneráveis ao contra ataque do florC . Concordo que foram 03pts jogados no ralo, a Riddick peidou na farofa e o GALO precisa qualificar o time, principalmente um atacante velocista ,Otero é meia… Abraço ?GALO

      1. Valeu Cláudio!tirando lições desta derrota, o GALO continuará crescendo como equipe,ainda não somos ,mas vamos ser na hora certa. No episódio da expulsão do Fred no M17 q prejudicou muito os companheiros ,tirou-se lições e o time foi outro a partir dali. Assim tbm é com o Rocha , só iremos ver o prejuízo qdo ficarmos sem ele , em caso de venda por exemplo… Outro fator, BR16 na oitava rodada éramos 18° com 7pts ,na décima nona 7° com 35 pt, um a menos que o palmeiras. Portanto, é corrigir estes erros bobos q ainda acontecem -e irão acontecer, não há time imbatível neste mundo futebolístico.- qualificar o time e buscar as competições… Abraço ?GALO

  50. Bom dia Eduardo e amigos, realmente o time não jogou bem, foi muito afoito e precipitado em muitos lances, quando num time somente 2 ou 3 jogadores jogam dentro de uma regularidade,e 7 ou 8 vão abaixo da média, fica muito difícil, 3 jogadores não carregam 8, o contrário sim, é possível.Temos que absorver a derrota, pois o campeonato é longo, e os 3 pontos contra a Ponte são fundamentais e espero que a Diretoria coloque um preço que permita o Horto estar LOTADO, precisamos disso…..quanto ao jogo de quarta contra o Paraná, não podemos ser arrogantes e temos que jogar com seriedade para não sermos surpreendidos, é muito importante buscar um bom resultado nesse jogo fora, pois jogos mata mata, têm características diferentes, não pode ter apagão ou descuido, e esse jogo tem que ser levado muito a sério, pois nos dará um passo importante para passarmos de fase, e a Copa do Brasil tem que ser encarada com total atenção, pois é um título importante, e queremos brigar e conquistar títulos importantes, portanto jogadores, torcida, vamos virar a chavinha, e buscar um bom resultado no Paraná.

  51. bom dia Eduardo e massa atleticana,também estou puto com esta derrota,marcos rocha voltou ao normal,2 falhas 2 gols nas costa dele,eu disse no comentário anterior que era muito cedo para colocar o galo no patamar,fred,maicosuel,elias não podem perder gols na cara do goleiro,esta derrota mostrou que o galo tem que melhorar e muito,vai galooooooooooooooooooooooo.

  52. Culpa do MR, penalti infantil e no segundo gol nem prestou para sair do chão no cruzamento para o Richarlisson. Ontem errou tudo, má vontade danada, o problema do MR é esse vem os elogios aí acha que é craque. Se jogar o feijão com arroz ótimo, se achar que é craque põe até o Alex Silva que rende mais. Saudações Alvinegras.

  53. O Galo é uma maquina de LEVAR gols…
    Todo ano é assim…regularidade ZERO….
    Ter que ler que atletas dizem ter “acordado” após levar o segundo gol….desanimador…bixo no galo deveria ser por jogo sem levar gol…

  54. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Um ponto positivo de ontem. O jogo serviu para os cornetas do Robinho perceberem o quanto ele faz falta ao time. Robinho é craque e cadencia o jogo de tal forma que nenhum outro jogador no elenco tem capacidade pra isto, além da extrema frieza nas finalizações e alta qualidade técnica, ou alguém tem dúvida que aquela bola que o Maicosuel chutou para lua era gol certo se caísse nos pés do Robinho. O futebol do Otero é de um jogador esforçado e de segundo tempo. Nunca será jogador para ser titular no Galo, pois aliás seu futebol vem caindo muito de qualidade. No mais é firmar o corpo, bola pra frente que essa semana tem copa do Brasil.

  55. Para mim a culpa maior é do Rocha, faz poucas partidas boas no ano, a maioria falha na marcação e faz péssimos lançamentos. Aliás, ambos os laterais não acertam os cruzamentos para nossos atacantes, o Robinho estava mais eficiente nesses passes. Otero é cazares passeando em campo, não tem uma sequência de boas partidas, apenas algumas que parecem estar com muita inspiração. Ontem foi uma partida para nós acordarmos, ainda estamos longe do título, acredito que temos chance,mas será sofrido, tem de ter coração forte

  56. Bom dia, Massa! Realmente, como disse o Eduardo, ontem não era dia do Galo. Não era dia de Marcos Rocha, que tem muito crédito. E realmente também não era dia de Roger. Ele se apavorou, se precipitou, mexeu errado. Mas também, eu não posso entender como um jogador profissional, tarimbado, rodado e que treina todo dia, consegue enfiar a cabeça no meio das pernas e sair em disparada, sem querer saber o que acontece à sua frente e ao seu lado. Estou falando do senhor Maicosuel e também de Romulo Otero. O primeiro perdeu um gol justamente porque sua cabeça estava enterrada no chão. O segundo é brigador, raçudo, chuta bem, mas só sabe correr de cabeça baixa. Dia pra esquecer mas que só será esquecido na próxima vitória do Galão. Sem querer ser pessimista, mas a perda de um título de um campeonato de pontos corridos, começa com empates e derrotas inadmissíveis.

  57. Até agora ficou provado que só ganhamos de time pequeno e sem expressão​. Tivemos excelentes atuações contra os pequenos. Bazares é craque contra os pequenos. Contra os grandes é só tristeza, meu Deus. Assim vms ficar só com o rural mesmo….

    1. Joana, seu sobrenome por acaso é Maria? Tá parecendo, esse comentário não condiz com um legítimo torcedor atleticano. Posso estar enganado, mas esse argumento usado por você, e ainda mais sem nenhuma base fática, sempre é usado pelos “inimigos” do Galo. Sei não, é a primeira vez que você postar aqui? Não me lembro de tê-la vista por essas bandas. Aqui é só Galo, tá ligada, fia?

  58. Bom dia Eduardo e todos Atleticanos e não Atleticanos que frequentam esse blog.
    Que noite infeliz do Galo… Acredito que a Seleção Brasileira faz mal para jogadores do Galo até quando não convoca ninguém. Ontem Marcos Rocha só não foi pior que o soprador de apito. Errou quase todos os passes, estava nervoso demais e péssimo na marcação sinal que não estava totalmente concentrado no jogo. Outro possível selecionável foi o Elias que não conseguiu jogar o que vinha jogando. Coincidência?? Não sei.
    Também concordo que nem o Roger ontem foi bem nas modificações. Tirando um volante time ficou exposto demais e não estava conseguindo ficar com as sobras, Maicosuel pra mim está muito a quem de jogador que vai resolver nossos problemas. Alias para que trouxe o Marlone se não usa? Pra mim ontem era jogo pra ele. Quanto ao Otero não acho que deveria ter saído pois estava levando perigo e marcando. Mais faz parte. Tem dias que podia ficar dia inteiro jogando que não vai ganhar. Perdemos quando podemos perder, Agora e levantar a cabeça e focar nos jogos que estão por vir.
    GALOOOOOOOOOO

  59. Caro Eduardo de atleticanos de verdade, só uma coisa, continuo acreditando no Galo… Todo mundo sabe que, que no futebol, tem dias que nada dá certo…. tivessem o “cata guimba”, o Fred e o Elias marcado estaríamos comemorando mais uma vitória… Futebol é assim… quem não gosta vai torcer pro vôlei….. Bola pra frente e agora é focar na copa do Brasil…Vida que segue… Tamo junto Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Perfeitos os comentários. O Galo jogou bem, o Flu também jogou. Não vi erros do juiz. O Flu fez cera sim, mas foi dado 6 minutos de acréscimo (isso não é comum no brasileiro).
        Bola para frente e seguir evoluindo esse esquema do Roger (que está dando certo).

  60. Boom dia Eduardo. Na quinta feira postei um comentário falando da fragilidade da defesa do Galo. As bolas aéreas causam pânico, os laterais sobem para apoiar e não há cobertura, é um Deus nos acuda . Continuo a acreditar que temos o melhor elenco do Brasil e que a equipe não está rendendo nem 50% do futebol que pode jogar.

  61. E Galo novamente dando o contra ataque para time pequeno este filme nos ja vimos duas vezes e estes jogadores não aprendem a lição ,tinha é que sacar do time aplicar multa por desebediencia tática e pronto e é sempre as mesmas figuras e quando ao maicosuel misericordia e se não fosse o apito Dimas fonseca elas teriam perdido também

  62. Eduardo, calma, meu guru. Não tem nada perdido. Querer ganhar todas é que não dá. O Galo continua sendo o nosso Galo e não vai baixar a crista por causa de uma derrota. Só no Indepa essa foi a décima sexta. Não é novidade e nem motivo para desanimar. Um abraço atleticano para você.

  63. Bom dia, Eduardo, atleticanos e atleticanas que ficaram assustados com o resultado do jogo de ontem. Calma gente, calma. Não tem nada perdido e nem em risco. Todo mundo sabe que o Galo de vez em quando apronta com a massa. Isso não é novidade nenhuma. E todo mundo sabe, também que cedo ou tarde o Galo perderia uma partida neste campeonato brasileiro. O bom é que ele perdeu cedo e com isso tem mais 36 partidas para corrigir os erros e se for preciso tirar a máscara. Derrotas são instrutivas. Aprende-se mais nas derrotas que revelam fraquezas que nas vitórias que encobrem defeitos. Ontem o que faltou ao Galo foi uma leitura correta do adversário. O Abel Braga é velho conhecido no futebol brasileiro e qualquer um, um pouco atento sabe como ele prepara o seu time. Alguém não lembra mais do brasileirão 2012? 1×0, 2×1, para ele é goleada. Joga defensivamente e contra ataca eficientemente. Quem não sabia que o jogo seria assim? O Roger? Os jogadores do Galo, especialmente o Victor e o MR que jogaram naquele ano contra o Flu? O Fred que jogou com o Abel e enfrentou o Galo no Indepa jogando exatamente assim e marcando dois gols em contra ataques? O que faltou foi diálogo antes do jogo para preparar o time. Mais interessante neste jogo foi perceber que o Galo jogou certinho na decisão do mineiro, deixando a bola com o adversário e aproveitando seus erros e ontem fez exatamente o contrário.Ontem deveria ter contraposto o jogo do Flu. Poderia até ficar com a bola, mas, sem sair desordenadamente para o ataque, mantendo o setor defensivo em alerta. Assim o Flamengo venceu o campeonato carioca enfrentando esse mesmo Fluminense. O Galo entrou de sola no jogo do adversário e se embaraçou com a bola no meio das pernas. Tropeçou feio. Foi facilmente enredado, enganado e derrotado. Ora, como ninguém viu isso antes do jogo para preparar o time contra esse tipo de adversário? Como ninguém percebeu isso durante o jogo para mudar a postura do time? Até a quantidade de oportunidades de gol desperdiçada pelo time mostra o quanto os jogadores do Galo estavam “desligados”. Alguém poderá dizer que o time jogou mal e que o MR “enterrou” o time. Não. O galo não jogou mal. Jogou errado, sem inspiração. Talvez confiante no fato de estar em casa e ter um bom número de vitórias jogando no Indepa. Assisti ao jogo no estádio e o que eu e inúmeros atleticanos percebemos foi uma total falta de preparação técnica e psicológica para esse jogo especificamente. Depois, fiquei até de madrugada vendo o compacto do jogo na televisão e confirmei isso. O time está em evolução. Não está pronto. Não pode perder o foco. Obteve excelentes resultados nos últimos jogos por estar focado e atento aos adversários. Fez cada um desses jogos sabendo quem estava diante dele e como fazer para derrotá-lo. Houve consciência tática e equilíbrio emocional em todas essas últimas partidas por que o time foi preparado para isso. Mas, ontem, nada disso ocorreu. Ou tem alguém capaz de definir o esquema que o Galo utilizou? Correu muito, transpiração não faltou, porém, desordenadamente e sem objetividade, além da falta de concentração. Perdeu-se em campo por que o adversário foi mais inteligente. Graças a Deus que o campeonato está começando e todos os erros podem ser corrigidos. Quanto ao MR. Ele é assim mesmo. Quando muito elogiado ele se considera um super craque e se perde. Fez lambanças e sabe disso. No próximo jogo ele se recupera. Pior são outros jogadores do elenco que nem deixam expectativas de que vão melhorar um dia. É isso Galo. Aprendeu com a lição? Tomara, porque nada melhor que uma derrota para ensinar que ainda falta muito para se fazer e que o caminho é longo e cheio de pedras. Tropeçar é normal. Anormal é ficar no chão lamentando. O galo está vivo, gente, vivo, crescendo e se Deus quiser, aprendendo.

    1. É osso ver torcedor passando a mão na cabeça do Marcos Rocha. Este comodismo e esta passividade, já nos custaram uma classificação na libertadores. Ou a memória do atleticano é tão seletiva que já se esqueceu das lambanças do Sr.Marcos Rocha contra o Internacional em 2015? Já passou da hora do Galo ter um lateral direito capaz de colocar o Rocha no banco. Perdeu a opoirtunidade quando deixou o Flamengo levar o Rodnei da Ponte Preta. Para mim, este colocaria o Rocha no banco e tiraria a marra deste jogador que se acha o suprasumo dos jogadores brasileiros.

      1. Também acho q o Marcos Rocha fica nessa instabilidade por não ter um reserva que o preocupe. Sugiro uma troca justa com o Inter: Alex Silva, Carlos Eduardo e Erazo por Valdívia e William (LD). Se eles não aceitarem pode incluir o Maicossuel ou o Capixaba ou até os dois. O Rocha sentar no banco umas duas partidas, ele resolve jogar bola ou fica por lá. Queria muito q nosso presidente poderia liberar o Robinho pro Santos e buscar o Tardelli. Joga mais, é atleticano e tem mais raça e identificação com a torcida e com o Galo. O Flamengo quer um goleiro, que tal Giovanni por Mancuello? Um abraço

    2. Também estou creditando esta derrota aos resultados normais do futebol. è impossível ganhar 38 partidas. eu cantei esta pedra em janeiro: galo campeão brasileiro 2017 .
      Por que eu digo isso ?
      ultimo título :1971
      pega o 19 e acrescenta 1 = 20
      inverte a posição do 7 com o 1 = 17
      isso dá 2017.
      a numerologia não falha.
      GALO CAMPEÂO BRASILEIRO 2017

      1. Derrota nunca é tragável, mas, perder jogando como ontem é normal. Legal é a exposição numerológica gostei e vou adotar.

    3. Análise perfeita. Nada de crucificar o MR, que falhou sim, feio, mas não jogou sozinho. Ontem não era dia. Derrotas acontecem, mas foi só uma batalha, ainda viram vários outras batalhas, a guerra se ganha sabendo administrar e aprender com as derrotas e se preparar mais e melhor para as próximas. Vamu Galooo!

      1. Agradeço Boris. Aproveito para saudá-lo no melhor ambiente de discussão galística que existe. Não se acanhe. Você já viu que aqui tem doido prá tudo. Mas somos todos Galo doido. Nossa bipolaridade aqui não tem limitações. Um abraço e saudações atleticanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.