Skip to main content
 -
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A mudança de postura e de atitude é visível

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Bem fez o Torcedor que aceitou e atendeu à convocação feita pelo treinador Oswaldo de Oliveira, comparecendo em grande número (17.706 pagantes), considerando o fraco desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Quem foi pode assistir a uma grande apresentação do Galo, que sinaliza recuperação depois de tropeços imperdoáveis e inexplicáveis até a chegada do novo comandante.

Eu mesmo, depois das três partidas sob essa nova direção, me penitencio das considerações de desconfiança expressas aqui mesmo neste nosso espaço. São três jogos, duas vitórias e um empate, sem tomar um único gol. Neste sentido, outro que merece registro e reconsideração é o zagueiro Felipe Santana. Se não foi impecável, esteve seguro a partida toda. Já frente ao Londrina havia mostrado segurança. Destacaria ainda Robinho, Adilson e – acreditem – Roger Bernardo. Foi essa dupla que num clássico mineiro esteve bem, sinalizado que podemos ter opções para a tão sonhada recuperação.

Com o resultado de ontem, além de ganhar uma posição na tabela, o Galo se aproxima da turma de cima e abre sete pontos da zona do perigo (hoje pode virar seis, dependendo dos resultados da complementação da rodada). O magro um a zero não mostrou o que foi a partida, pois merecíamos placar até mais dilatado. Tanto por pecados nossos, quanto por erro da arbitragem, o que não é novidade e tentarei ser sucinto ao final dessa prosa de hoje.

O que mais tem me chamado a atenção depois que Oliveira assumiu são a mudança de comportamento dos jogadores e a sinceridade das palavras do treinador. Se antes, talvez pela inexperiência dos comandantes, o time era um amontoado dentro de campo, agora os jogadores demonstram compromisso em busca dos resultados. Ele, o treinador, que tem sido sincero em suas colocações, faz algo diferente da invencionice de alguns de seus antecessores. O time é anunciado na véspera e sem segredos. Aquela idiotice de guardar a escalação para o vestiário nunca deu resultado.

Agora, no final de semana, é buscar outro triunfo fora de casa. Será frente ao Sport, que depois de um bom começo com o profexxor, vem caindo pelas tabelas e vive a séria ameaça de rebaixamento. Isso, por si só, faz a partida ser perigosa. Tenho confiança agora no trabalho iniciado recentemente, deixando de lado aquele sentimento de insegurança que atacou o nosso coração Atleticano.

Para não dizer que tudo foi maravilhoso, dois detalhes me incomodaram na partida. Antes dos três minutos, depois de um bom ataque Atleticano, flagrei o Robinho dando sinais para o Torcedor com aquele gesto convocando por apoio. Ora, o Torcedor – em número e incentivo – nunca precisou ser cobrado pelos jogadores. Por volta dos 15 minutos, voltou a sinalizar para os Torcedores. Repito, basta jogar o que sabem que o apoio nunca faltou. O outro foi pouco antes do final da partida, Marcos Rocha dando sinais para o lado atrás do gol – onde fica a Galoucura – reclamando de provocação do Atleticano ao são-paulino. A guerra das torcidas é com a arquibancada, não cabe a ele esse tipo de patrulhamento.

Imagem: redes sociais

Para fechar a nossa conversa de hoje, vale o registro negativo da arbitragem. Por meio de um dileto amigo, que reclamei durante a partida da atitude do trio e especialmente do paranaense (agora apitando por Santa Catarina) Héber Roberto Lopes, soube que ontem foi a partida de número 435 (329 pela série A e as demais pelas séries B, C, D e Copa do Brasil) dele em jogos da CBF. Não sei quantas vezes este incauto já atuou em jogos do Galo, mas tenho na memória que nunca deixou boas recordações. Quem não se lembra de certa partida com a Ponte Preta, anos atrás, que expulsou o Veloso no intervalo por ter reclamado dele – Héber – por suposta atitude racista com o zagueiro Álvaro do Galo? Caiu no esquecimento, mas nunca me esqueci do episódio.

Pois ontem, ele bem na frente do lance, pior ainda foram seus dois auxiliares – bandeira e aquele pateta atrás do gol – não validarem tento legitimo do Galo no primeiro tempo. As diversas imagens comprovam que a bola passou e muito da marca divisória, mas a “operação tarefa para salvar o São Paulo”, capitaneada pela TV que detém o mando na CBF e esta fiel cumpridora das ordens da primeira, parece ter agido. Coitados dos próximos adversários do tricolor paulista. Ontem vencemos, mas fomos duramente prejudicados. Além deste lance vergonhoso, que a TV oficial insiste em negar, vários outros tiveram critérios desiguais em sua conduta. Dizer o que? Alguém tentou justificar que no lance do gol tinha um corpo atrapalhando a visão. Não sei se seria do Chico Xavier, André Luiz, Bezerra de Menezes ou do Alan Kardec. Valha-me!

Prejudicaram o Galo. Ponto! Não é a primeira vez e tampouco será a última. Vem aí o árbitro eletrônico, que igual aos que ficam no gramado, privilegiará clubes paulistas e cariocas.

Publicidade

61 comentários em “A mudança de postura e de atitude é visível

  1. Bom dia Alvinegros do Mundo, como exigir que Felipe Santana e Roger Bernardo mostrassem futebol, se jogavam bem como contra o Cruzeiro e depois eram esquecidos? Quem le o blog deve ter visto uma postagem minha dizendo que RM tinha estragado o GALO e varios jogadores entre eles Felipe Santana e Roger Bernardo. Nao gostava do Osvaldo Oliveira mas disse que apoiaria e como esta bem. Agora temos tecnico é pensar jogo a jogo se continuar nessa toada com certeza LIBERTADORES 2018 ai vamos nos. Saudacoes Alvinegras.

  2. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Aeeeê Oswaldão! Parece que as coisas estão se desenhando bem. Foi de goleada, por tudo que envolveu o jogo. Jogamos com um a menos o tempo todo. Coitado do Fred! Quero parabenizar vocês AmiGalos que foram ao independência e apoiaram o time. Roger Bernardo não é um molenga bundudo. Adilson segue jogando muito, hein moçada! Felipe Santana firme. Robinho o melhor. Valdívia, ainda muito afoito, mas vem melhorando e foi importante. Os demais jogaram dentro da normalidade. Ninguém comprometeu. Agora, a Arbitragem… Hum! Você não pode chamar esse juiz de incauto, Eduardo. Filho da p… seria mais adequado, mas relevo porque isso não cabe ao blogueiro, aqui… QUE FASE! Para o narrador da Tv o Roger Machado estava em campo. Será que não salva um? E no lance do gol em que a bola quase furou a rede a dupla da transmissão disse em coro que nem o árbitro de vídeo resolveria aquele lance, mas eles foram categóricos em dizer que não foi gol. O Oswaldo está fazendo o feijão com arroz. E bem temperado. Vamos ganhar as três próximas partidas. E digo mais: Jogar a pré é melhor que entrar direto na fase de grupos da Libertadores. Assim teremos bons jogos desde o início do ano. Otimista? Vai Galooooo! 🐓

    1. Tempo está curto apesar do feriado; uma notinha apenas; teve um amigalo sempre presente aqui no blog que atestou que o Gabriel só jogava quando o Léo Silva estivesse em campo; naquela oportunidade eu havia elogiado o jovem zagueiro e até mesmo o qualificado como nosso principal jogador, principalmente pela regularidade e velocidade; pois é, está se provando que o garoto está brilhando e que em breve será foco dos europeus; isto porque, nós tupiniquins, ainda pensamos como na década de 60; zagueiros devem ser altos e se impor pela virilidade, na europa valoriza-se o zagueiro rápido e que consiga acompanhar os atacantes velozes adversários. Robinho fez a arruaça de sempre, errou finalizações absurdas, erros infantis de prosseguimento das jogadas e a inacreditável lentidão de arranque; atletas mais velhos que ele como Sheick, Ricardo Oliveira, Diego Souza, Ibra estão muito superiores a ele; pelo menos demonstrou um pouco mais de movimentação.

      1. Caro otávio, mesmo respeitando seu comentário, fica a impressão de um “não dou meu braço a torcer, sou igual São Tomé”. Cara o Robinho jogou demais ontem. Ainda esta devendo muito, mas a “César o que é de César”. Deixa para malhá-lo no próximo, seca ele e mostra que você tem razão.

    2. Esses “jornalistas” e “narradores” tão demais! Ontem, na coletiva, um deles foi fazer uma pergunta para nosso técnico, “Dorival”, sendo imediatamente corrigido pelo OSWALODO. Será que esses caras não estudam os nomes dos jogadores e técnico antes da transmissão? Que falta de respeito!

  3. Bom dia amigalos. Pois é depois de um longo e tenebroso inverno, até que enfim jogamos uma boa partida. E o placar poderia ser maior se o gol em que a entrou fosse validado, e se Sidão não estivesse numa noite inspirada. Enfim nos afastamos mais um pouco do Z4 chegamos mais perto do Z6, ou seja, entre o céu e o inferno. A notícia ruim continua sendo nosso centroavante. Simplesmente horroroso, e temos que aguentar esta mala até o fim o ano, e quiçá até o fim de 2018, já que seu reserva também não corresponde. Não sei se pode, mas será que não seria hora de ir atrás de outro centroavante ainda para este ano? E não me pergunte quem, porque qualquer um que chegar, vai fazer melhor de quem lá está. O que está em jogo é nossa vida 2018, e acho que vale a pena o esforço. Pense nisto diretoria!

    1. Acho que seria uma ótima ideia, até porque Fred não tem concorrentes a altura. Fred, mesmo em má fase, é melhor que He Man, que tem sido igualmente inoperante. Clayton então, nem se fala, era reserva do reserva no Corinthians. A chegada de um goleador, além de melhorar o ataque do Galo, seria boa até mesmo pra recuperar o futebol do Fred, que sentiria a pressão de um concorrente pela vaga no time titular.

  4. Caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, que o o nosso Galo melhorou é certo, acho que o fantasma do rebaixamento foi afastado, mas para querermos alçar voos maiores precisamos melhorar mais, mas como sou atleticano, eu acredito. Ontem ficou claro que com o Marcos Rocha o time ganha e muito em segurança (mais pela fragilidade do reserva), Felipe Santana, se não é um primor de técnica, encarna o espírito de raça do atleticano, Adilson e Roger Bernardo, são sim, bons jogadores e que trocar o Fred pelo Rafael Moura não adianta nada. Acho que já podemos começar a pensar seriamente em 2018. Sette Câmara, ao que tudo indica , será nosso presidente, então que ele já comece a montar sua diretoria começando por um diretor de futebol. No mais, parabéns a quem foi ao Horto e mostrou que o atleticano não abandona o time nos momentos ruins.

  5. bom dia Eduardo e massa,tem um ditado se não e sofrido não e galo,perdemos tantas chances de gols e depois 1 gol magro,mais ok foi mais importante foi a vitoria e 3 pontos,fred que asia que esta este jogador sem vontade nenhuma e um verdadeiro cone,roger bernardo jogou muito elias que abre o olho,felipe santana firme na zaga,e galo faz a massa feliz,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooooooooooo.

  6. Espero que o técnico conheça a palavra meritocracia (escolha do melhor) e aplique. Ontem conseguimos um resultado excelente por que o melhor batedor bateu o penalty. Roger Bernardo foi melhor que Elias. Espero que na próxima partida o nome não prevaleça ao mérito. Da mesma forma Santana tem sido melhor que o Léo. So falta resolver o problema Fred. Gostaria de ver um ataque sem um fixo (Fred/Heman). O Oswaldo poderia fazer uma experiência que não fosse a improdutiva troca de um pelo outro. A propósito o Novo Robinho é melhor do que o antigo (talvez pela proposta baixinha de 300 mil do Santos resolveu jogar).

  7. Cadê o arbitro eletrônico! Se fosse contra o Curitia aposto que a CBF mudaria a sumula dizendo que o jogo ficou 3 x 0 (sim formam duas as bolas que entraram).

    No mais o Oswaldo parece ter colocado um pouco de ordem na casa e para mim foi o melhor jogo do Galo do brasileiro. Não fosse Valdívia e Cazares, mais uma vez conduzir demais a bola e não tocar para o companheiro livre ao lado, poderíamos ter goleado.

  8. Bom dia, Eduardo e AmiGalos. Finalmente, estamos voltando ao normal. Um time com atitude e raça – e padrão de jogo. Uma pena que o Valdivia esteja afoito, errando quase tudo, e o Fred idem. Marcos Rocha mostrou segurança na defesa, se aventurando pouco no ataque. Felipe Santana e Roger Bernardo estão correspondendo, e justamente no momento em que o Galo mais precisava. Mas o melhor é a impressão de um time seguro, sem aquela instabilidade que acostumamos a ver.

  9. Bom dia, Eduardo e Amigalos!
    Acordo hj cedo e enfim vejo um dia perfeito, feriado, ensolarado e com vitoria do galo…
    A vitoria de ontem nos mostra que futebol de alto nível, se faz com profissionais qualificados e experientes, no campo e na diretoria. Não dá para testar com times de “primeira linha”, enfim, fica a lição para o novo presidente. Outra, havia comentado há alguns meses atrás que acreditava muito no o Adilson e no Roger Bernado, que estes poderiam sim ser muito boas contratações mas que tinham que se readaptar ao futebol brasileiro, já que, estavam muito tempo jogando fora. Ontem deram mostras que serão muito importantes ano que vem, afinal farão a pré e estarão desde o começo do ano a disposição do time. Enfim, já esta na hora da nova diretoria começar a se movimentar (mesmo que nos bastidores) e planejar com o Osvaldo de Oliveira (pelo que parece vai continuar em 2018) a próxima temporada. Abraço a todos.

  10. E a culpa era da torcida ….errrrr!!!! VAMOS meu GALO querido, aqui não! Laboratório de estagiários é a pqp…zona do agrião e feijão com arroz >>>>> último terço, amplitude, prancheta nutella,fitas e quadro negro dos estagiários moderninhos… Q estes b**tas jamais voltem a usar a Instituição CAM para suas experiências mirabolantes,com suas pranchetas fitas e afins e nossa diretoria aprenda com este ” nó apertado da gravata” q o CAM é gigante demais para ser feito de cassino. Vitória importantíssima,e iremos para nossa sexta participação na LA… não é aposta, é o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO…a filosofia máxima de um povo. E antes q me esqueça, #foraandrefigueiredo…🏳🏴🐓 GALO

    1. Só pra lembrar, o técnico do líder do Brasileirão é um moderninho. Aliás, já são três títulos brasileiros do Corinthians desde 2011 com futebol moderno. Quanto aos termos amplitude, último terço etc, não são termos incorretos ou modismos. Amplitude é feita ocupando as laterais do campo adversário. Dessa maneira, a linha defensiva adversária será “esticada” para tentar marcar os dois lados, o que pode gerar espaços para serem aproveitados pelo ataque. Quanto ao último terço é a apenas a parte do campo onde ocorre o ataque do time. Nessa área geralmente ocorrem as finalizações, as assistências e além disso, é o local com maior concentração de jogadores adversários quando o time está atacando. Espero ter ajudado.

      1. Sou antigo amigo,entendo quem pensa diferente e mantenho minhas convicções . Cada qual vê e entende o futebol de uma forma ,a q é boa p uns pode não ser para outros .Reafirmo,o CAM não é um cassino,não vive de apostas. Que sujeitos como estes dois professores pardais_ até nas HQs o gênio sempre foi o Lampadinha_ jamais voltem a pisar no CAM ,q utilizem fitas e pranchetas e os quadros negros em outra praça, e q nossa próxima diretoria não seja burra como está que está saindo foi em acreditar que prancheta e fitas ganham jogos. O mais importante aqui e sempre é o CAM …de qqr forma prefiro um coletivo a pronto do que um rabisco numa prancheta…bom feriado amigo e GALOsempre!
        #foraandrefigueiredo

          1. Hoje em dia quem não atualiza-se corre o risco de ficar para trás. Vejo isto com meus pais que tem dificuldade para usar computador e celular. Aprender é sempre bom ainda mais se colocar em prática. O Oswaldo Oliveira faz os mesmos treinamentos do Roger e do Micale. A diferença dele está na experiência em saber lidar com o grupo de jogadores. Ele só não fala do jeito dos técnicos anteriores. A principal diferença dos treinamentos dele para os anteriores é que volta e meia ele coloca o time titular para jogar contra o reserva. Foi uma surpresa para mim quando o repórter disse que o Micale e o Roger não faziam isto. Era treino de ataque titular contra defesa reserva e defesa titular contra ataque reserva. Mas como fica a interação da defesa, meio de campo e ataque? Pode ser por isso que as duas linhas de quatro estavam tão bem definidas neste jogo contra o São Paulo. Só falta elas avançarem em bloco quando o time estiver no ataque para chegar com mais jogadores no campo adversário.

  11. Bom dia, o Galo melhorou e muito, agora a esperança esta renovada, quanto a arbirtragem e constragedora no mundo todo, gol do Atletico que o juiz e auxiliares ou seria desauxiliares? e bola do Panama que nao entrou e foi validado, a porcariada esta em todo lugar!

  12. Bom dia!
    Ótima vitória a de ontem. Espero que possamos manter esta toada, e escapar de vez do incomodo fantasma do rebaixamento. Torço muito para que o Osvaldo de Oliveira consiga incutir na cabeça dos jogadores que, de agora para frente cada jogo é uma decisão. Tecnicamente não espero espetáculo, mas um feijão com arroz que nos leve pelo menos à zona de classificação para a libertadores. Sobre o Fred, minha passionalidade não me permite definir com clareza se ele tá de sacanagem ou a fase tá péssima mesma. O cara não consegue dominar uma bola com qualidade! Sobre o Felipe Santana, ainda vou aguardar um pouco mais antes de elogia-lo, já que sou um critico contumaz deste jogador. De qualquer forma, seja com quem for, e aonde for, serei sempre galo!!!
    abs.

  13. Satisfeito pela vitória , ainda desconfiado com esse time . Agora é nítido o que um técnico com experiência faz. Chega de amadores, Osvaldo de oliveira não é e nunca foi minha predileção, mas prova que o sr Nepomuceno e sua diretoria não entendem nada de futebol , foi só colocar um técnico de verdade , q o time já deu uma encorpada . E o Fred só pode ser olho gordo das marias …que zica viu …e pior não temos reserva tb …tá osso e vou te falar sempre achei ele um grande centroavante…Agora o que realmente me impressionou ontem foi a Massa …essa nunca decepciona …viu Robinho….

  14. O arroz com feijão bem temperado do Oswaldo vem conquistando a tão sonhada estabilidade do time.
    3 jogos e nenhum gol sofrido, já é uma ótima evolução.
    O Oswaldo apostou nos jogadores experientes e fez muito bem, pois o time vinha correspondendo no primeiro semestre justamente com eles.
    O maior erro foi não ter preparado um time alternativo para revezar nos jogos quarta e domingo.
    Infelizmente os velhinhos não aguentam jogos quarta e domingo.
    O próprio Oswaldo disse que o time não venceu o Londrina porquê cansou, consequência do jogo contra o genérico.
    Por isso esse jogo contra o Sport já preocupa.
    Qualidade o time tem, mas é um elenco envelhecido, infelizmente não mantém o padrão em jogos quarta e domingo.
    Ao meu ver esse é nosso maior problema hoje para o Oswaldo resolver.
    Mas vamo que vamo, saudações!

  15. Depois de enrolar aqui por 2 anos, Robinho está tentando garantir um novo contrato, na base do “vamos lá!”. É um ex-jogador em atividade, horroroso. É mais fácil tomar bola dele do que roubar pirulito de criança de 2 anos. Não ganha uma disputa no mano a mano. De ninguém. E o pior de tudo é ver gente embarcando nessa…. Como diria um ex-presidente: “MenAS, pessoal. MenAs…!”

    1. Exatamente isto, pessoa tranquila porém um jogador muito ultrapassado, lento, sem arranque, muito impreciso nas finalizações; convido os amigos a avaliarmos o próximo jogo com outra formação!!

  16. Bom dia Eduardo e amigos atleticanos!
    Após essa boa partida e importante vitória venho aqui animado dar meus pitacos como de costume rs…

    Como bem frisou no título deste texto Eduardo, realmente é nítida a mudança na postura tanto no que diz respeito à tática quanto à vontade do time em geral. Está melhorando. Que continuem assim!

    Embora tenha sido bom resultado, não dá pra ignorar a IMENSA necessidade de PLANEJAMENTO pra 2018. OS resultados negativos desse ano já deixam isso mais que claro. Mas as deficiências táticas do time também mostram que um planejamento mal feito (isso quando é feito…) não levam o time a nenhuma posição superior na tabela. Alguns pontos claros:

    1) Pelo desenvolvimento físico (idade), pela forma que é o futebol atual e pela dificuldade de se armar um time sólido do meio pra trás sem abdicar de atacar, fica claro que somente um dos dois Fred ou Robinho terão bom aproveitamento num jogo. A não ser que o adversário seja nível do campeonato Mineiro. Mas em competição de alto nível, fica complicado para os dois. Ou seja, pra 2018 é apenas um dos dois. Bem provável que Robinho não renove, mas se estiverem cogitando mantê-lo, que negociem o Fred então.

    2) O Cazares é um jogador diferenciado, habilidoso, sabe o que faz com a bola no pé. Dribla bem e tem boa visão de jogo. Só lhe falta um pouco de maturidade,mas o Oswaldo é bom nisso. O que me incomoda é vê-lo como babá de lateral. Valdívia idem. Se tivessem planejado bem este time, não teríamos esse problema. Fato é que nas circunstâncias atuais (Fred e Robinho) os dois meias são obrigados a fazerem esse papel. É um desperdício! Mas fazer o quê, é a necessidade. Pra 2018, resolvendo o problema do tópico 1 já facilita pra resolver este tópico 2.

    CONTINUA….

    1. 3) Desde que o Gabriel assumiu a titularidade da zaga do Galo o sufoco nas bolas aéreas aumentaram. Com Leo Silva e Réver e Leo Silva e Jemerson não tínhamos esse problema, pelo contrário, era muito tranquilo. O Gabriel parece ser uma ótima pessoa, profissional, e respeito isso. Mas na minha opinião zagueiro precisa de estatura. Talvez o ideal seja procurar em 2018 uma boa oportunidade de venda (para não queimá-lo no banco) e trazer um zagueiro experiente e top de linha no mercado, até mesmo para substituir o Leo Silva que já deveria estar pensando na aposentadoria… claro, com todo respeito a esse zagueiraço que é parte da história do Galo, mas a idade chega pra todos.

      4) Time que não dribla não fura retranca. Ontem em alguns lances individuais do Robinho foi possível ver o quanto é importante o drible pra desmontar uma linha de defesa. Pena que ele não tem mais a explosão de anos atrás. Caso ele realmente não renove, acho importante trazer um cara criativo pro ataque. Criativo e veloz assim como era Bernard e também o Luan em seu auge físico.

      Nenhum dos tópicos acima pode ser avaliado e resolvido sem a presença de um DIRETOR DE FUTEBOL. Espero que o próximo presidente esteja bem atento a isso, porque essa figura é importantíssima para ter um elenco no mínimo equilibrado. Que a gente consiga logo os pontos que faltam pra tranquilidade esse ano, e a partir daí garantir um planejamento decente pra 2018!

      Saudações atleticanas! Ótimo feriado a todos.

    2. Mesmo sumido aqui nos comentários sempre leio os texto aqui postado e hj quero falar que concordo com você Daniel Silva, o Robinho não merece ter o seu contrato renovado para o ano independente do que ele apresente daqui para frente, pois acho ele um ex jogador em atividade para o ano que vem temos que dar uma rejuvenecida nesse elenco

  17. Bom dia! Hoje estamos no céu alvinegro! Hoje é dia de curtir a volta das vitórias no Indepa! Os jogadores, enfim, mostraram comprometimento. Robinho esteve inclusive fazendo gestos de motivação para os companheiros. Isso tudo reforça para mim o pensamento de que a maioria dos jogadores de futebol é muito sacana. Vestem a camisa de um clube que tem milhões de torcedores (e no nosso caso, torcedores de verdade!), ganham altos salários e jogam quando querem. De repente, acertam passes, correm em campo e se mostram motivados, afinados com os objetivos do clube. Poxa, estamos em outubro! Pois bem, são muitos e obscuros os fatores futebolísticos de bastidores que nos deixam indefesos, embora tenhamos inclusive, em tese, um Estatuto do Torcedor a nosso favor. Quando o pofexor foi treinar o Real Madri, ele se propôs a fazer uma palestra motivacional e o Zidane, em resposta, disse a ele que os jogadores não precisavam de palestras motivacionais porque eles eram profissionais e vestiam a camisa de um grande clube. Isso já era o suficiente! Agora tudo isso, sinto-me aliviado pela vitória e pela possibilidade de sonharmos com a classificação à Libertadores! Eu acredito! Afinal, os jogadores resolveram fechar com o Osvaldo. Abraços!

  18. temos que parar com essa mania de perseguição de juiz, de esquema… é trauma dos anos 80, geração do Reinaldo x Flamerda…. o que precisamos agora é jogar, ganhar, passar por cima e pronto.

    O nosso penalti foi duvidoso e ele marcou. Segue o jogo…..

    se tivesse mal intencionado, não teria marcado….

    abraço amigao

  19. Bom dia, Eduardo. Outro dia postei aqui que quando um time ganha, é o melhor do mundo e vai ganhar tudo, e quando perde é o pior e vai ser rebaixado. Quantos gols o ataque do Galo fez ontem? Nenhum. Ou seja, praticamente o mesmo tanto que vem fazendo durante todo ano. O gol veio de um pênalti. Contra o pequeno time azul, Adilson e Roger Bernardo conseguiram parar o nosso freguês. Gostei do RB, mas ele não teve oportunidade de sequência. Os técnicos preferem o fraco Yago e Ralph ao experimente RB. O mesmo se aplica ao Felipe Santana. Cometeu duas falhas feias em duas ocasiões distintas, ao recuar a bola de cabeça para o Victor o que resultou em gol dos adversários. Mas ele é bem melhor que Léo Silva, que já chegou numa idade que não dá mais. Quanto muito, dá pra compor banco. Outro que eu gosto é o Matheus Mancini, que poderá ser titular também. Mas, o Galo continua sem ataque e ainda deixando muito o adversário chegar ao gol do Victor. Não tenho esse otimismo que você tem, tipo, agora vai. Não, não vai. É cedo para concluir algo.
    O que eu sei é que ano que vem teremos outro aprendiz de presidente, que como este que está saindo, só quer usar o Galo para fins eleitoreiros, como outros usaram no passado. O Galo pertence aos torcedores, e não aos presidentes e aprendiz de presidente que passam por lá.

  20. GALO 2 x SAO PAULO 0 ( Eu acredito que aquela bola não entrou como acredito no lula, no temer e no aecio neves).
    É muito divertido ver o narrador da globo, péssimo e deslumbrado, junto com os comentaristas de arbitragem tentarem passar para o telespectador que aquela bola não entrou , o senso de ridiculo deles não tem limites. Mediram os angulos, o peso da bola, o viés, a visao do assistente, serviçal da cbf, cego de dois olhos , a circunferencia , a hipotenusa , consultas ´a nasa , etc. E no apito ,aquele doido cujo sonho era ser ator de novela mexicana.
    Uma vergonha, sempre contra o Galo .
    Nunca gostei de Osvaldo Oliveira, porém desde que veio para o Galo , jamais o critiquei , pelo menos é um treinador , não aqueles experimentos de nepomussono, roger machado e micale, este último , queria que robinho marcasse , pode arnaldo?
    O time mais organizado mais compacto, pela primeira vez neste ano da graça de 2017, vi o time determinado a ganhar , jogassem assim o ano todo , como são regiamente pagos para fazer, nossa temporada seria vitoriosa. Gostei de valdivia, erra às vezes, mas se apresenta para o jogo, robinho finalmente compreendeu para que foi contratado , Felipe Santana desincorporou conceição e incorporou um misto de grapete, normandes, otamendi e luizinho (menos) , melhor em campo. E a nota triste para o cone, novamente , com a braçadeira de capitão , pasmem , com ele em campo o Galo joga com dez ,que empresário forte tem esta draga , meu Deus.

  21. E o POSTE, CONE FRED, não chutou a gol, não concluiu nenhuma jogada. Pior centroavante da história do GALO.
    Um auxiliar do Oswaldo diz que vai ensiná-lo… Sugiro contratar o MIXIRICA, o CATANHA e o NILSON SERGIPANO para ensiná-lo como fazer gols….

  22. Bom dia a todos!
    Ontem a meu ver foi o.melhor jogo do Galo no ano, onde todos foram bem, principalmente a dupla Adilson e Roger Bernardo, como também o Felipe Santana, Robinho e Victor. Bela vitória que nos leva a crer em coisas melhores até o final. Quanto ao gol que não quiseram confirmar, o juiz de trás do gol estava rente a linha de fundo e viu tudo, pois ele de pé é o goleiro deitado, teve a visão completa, mas não teve a coragem de confirmar. Vida que segue e eu acredito em coisas boas para obter a tal sonhada sexta vaga consecutiva da libertadores. Saudações atleticanas!

  23. Vejo o time mais consciente ecaiteloso continuo pedindo para deixar a arbidragem de lado…chega de justificar resultados nos erros que ela comete e vai continuar errando. Cazares e Valdívia precisam cuidar de seus condicionamentos físicos e soltarem a bola com mais velocidade. O departmento de esporte, na próxima gestão, tem que ser reformulado. Os atuais ocupantes se monstraram “fracos”. 4 a 5 jogafores para o ano que vem, é o suficiente para recompor o elenco. É isso aí Galo…vamos chegar lá!

  24. Bom dia, Eduardo!!!! Estava aguardando mais um pouco para, de forma mais tranquila, dar minha opinião sobre o Oswaldo de Oliveira. Então vejamos: passados três jogos, duas vitórias e um empate e, até agora, nenhum gol sofrido! Recuperou jogadores ( Robinho, Róger Bernardo, Otelo, Valdívia, Felipe Santana, Fábio Santos, etc.), arrumou a defesa, ajustou o meio e falta pouco para engrenar o ataque! Enfim, temos uma forma definida de jogar! Agora, realmente temos como esperar dias e resultados melhores! Ontem demos um verdadeiro chocolate no tricolor paulista! Principalmente, no primeiro tempo! Realmente seria injusto não sairmos com a vitória! Seja bem vindo Oswaldo de Oliveira! Agora, que vergonha a não marcação do gol do GALO no primeiro tempo! Não sei o que foi pior: a não marcação do gol ou os comentários da dupla da transmissão da TV que, obviamente acatando ordens superiores, ridiculamente tentavam justificar o injustificável! Tudo para tentar camuflar a ajuda que está sendo dada ao São Paulo para que o mesmo não caia! Mas, já dizia um craque do GALO: “AQUI É GALO, POR**!!!!”. Estamos acostumados a lutar contra tudo e contra todos! Lutamos contra o vento! Unidos, como ontem, time, torcida e direção, não tem pra ninguém! Libertadores da América 2018, estamos chegando!!!! Eu já sabia!!!! Kkkkkkk!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  25. Boa tarde, 9ALUXOS (AS)!!!! Assisti o jogo a partir do final do 1o tempo. Vamos lá:

    1o) F Santana: excelente, q continue assim;
    2o) MR, a avenida voltou, ou não perceberam q ele mais no miolo da zaga do q na lateral;
    3o) Robinho, nota 10, apesar de ter errado muito estava com o sangue chegando “nus zoio”, é isso q queremos, vontade;
    3o) Fred, Q FASE!!!! Nem os companheiros acreditam mais, várias vhances tiveram de tocar pra ele, mas preferiram chutar ao gol, principalmente Valdivia, q chutou tudo longe;
    4o) Oswaldo de Oliveira, não gosto dele, fraco como técnico, mas “tamú junto”, obrigado, q continue assim.

    VAAAAMMMUUUUU 9AAALLLÔOOOO!!!!.

    1. Olha o gol que o Fred perdeu aos 10 minutos do primeiro tempo. Sozinho, de frente para o gol.

      O Robinho, no final do jogo, também perdeu um gol. Quis driblar o goleiro mas não tem mais arranque. Um jogador bom faria o gol facilmente.

  26. Vejo o time mais consciente ecaiteloso continuo pedindo para deixar a arbidragem de lado…chega de justificar resultados nos erros que ela comete e vai continuar errando. Cazares e Valdívia precisam cuidar de seus condicionamentos físicos e soltarem a bola com mais velocidade. O departmento de esporte, na próximia gestão, tem que ser reformulado. Os atuais ocupantes se monstraram “fracos”. 4 a 5 jogafores para o ano que vem, é o suficiente para recompor o elenco. É isso aí Galo…vamos chegar lá!

  27. Boa tarde.Assistindo ao jogo do Galo ontem,procurei observar os defeitos e virtudes dos jogadores.Marcos R.é um grande lateral,mta qualidade com a bola no pé,pra melhorar a marcação,sua deficiência,parar de marcar a bola e marcar de perto o adversário.Felipe S. jogou como tem de ser um zagueiro,firme e com raça.Roger B. se tiver sequência rende,Valdìvia tem técnica,as melhores oportunidades foram com ele,as vezes afobado e mata lances que podem matar o jogo.Idem pro Cazares.Robinho,bom com a bola no pé,finalizador eficiente,mas lento e no mano a mano perde todas.FRED,não dá mais,lento,sem vontade,perde tds,Rafael gordo tem mais fibra que ele.Victor,Gabriel,Fabio S. e Adilson São sempre regulares e pilares da equipe.À meu ver,sacaria o Fred,colocaria Robinho de falso 9,Otero na direita e Cazares centralizado.O time ia VOAR.

  28. Impressionante como o Galo muda a vida do Atleticano. Hoje de manhã, depois de ler as notícias e depois o blog – quero sugerir que o blogueiro passa a publicar lá pelas cinco horas – saí pra dar uma volta pelo bairro. Em ocasiões anteriores, aqueles desocupados que ficam em frente ao bar do Benoni, na esquina de casa, ficavam cheios de gracinhas. E aí comedor de queijo. Cadê o Galo? Hoje passei com meu cachorro Zeus todo garboso com sua coleira alvinegra e ninguém disse nada… Meu Manto Sagrado pareceu ferir a visão dos comedores de cuscuz… Os pobrezinhos não sabem como é o queijo mineiro. Comem aqui um amontoado de massa, sem aquele gostinho de pingo, que tempera o queijo da canastra. Aquele com cheiro do pé do cara que ordenou a vaca e que geralmente usa aquelas botas de borracha. Se eu já cheirei pé de retireiro? Já ordenei e fiz muito queijo bão. Não faço mais… Mas sou Galo desde criancinha e continuarei…

  29. Adílson e Roger Bernando foram os melhores em campo.
    Deram consistência defensiva ao time.

    Depois de enrolar aqui por 2 anos, Robinho está tentando garantir um novo contrato. Não merece renovar.

    Fred continua um cone inútil.

    Ainda temos chances de ir para a Libertadores. Vamos Galo!

  30. Boa tarde, massa!

    Como é bom ver o Galo voltando a ganhar em casa, de um adversário difícil dadas as circumstâncias, e o melhor, jogando bem! No entanto, ainda tenho minhas reservas. Vejo muitos amiGalos falando em libertadores, mas acho que ainda é cedo para isso. Claro, reconheço que o time está dando uma segurança muito maior ao torcedor com o Oswaldo de Oliveira no comando, mas foram apenas três jogos! Talvez seja pelo fato deste time atual do Galo ter me iludido muito nesta temporada quamdo dava a impressão de se recuperar, que estou com essa desconfiança, proveniente do estresse pós traumático que foi o ano de 2017.

    Não creio que este será o caso. Mas ainda prefiro esperar o time engatar uma sequência de quatro ou cinco vitórias – coisa que o time ainda não fez no brasileiro, e é o necessário para afastarmos definitivamente o risco do rebaixamento. Aí sim, poderei sonhar tranquilo com a classificação, seja na pré linertadores ou direto na fase de grupos.

    No mais, tenho muita fé no trabalho do nosso treinador, e de que dias melhores virão na próxima temporada, com quem quer que seja nosso novo presidente.

    Saudações atleticanas!

  31. Só temos de PARABENIZAR o OO, mesmo elenco mais com outro futebol, linhas compactadas, jogadores comprometidos e o futebol aparecendo, para quem ainda acha que o problema foi a demissão do pseudo prof pardal RM, o problema sempre foi a sua contratação…Faltava algum treinador para comandar os caciques do GALO, alguém que imponha respeito aos jogadores e não o contrario. Recuperou o FS que era carta fora do baralho, RB pode ser uma boa opção no meio e Robinho que foi o melhor, voltou a jogar futebol…GALODOIDOVOLTANDO!!!!

  32. Em tempo: sobre o gol mal anulado do Galo.
    O problema poderia ter sido evitado com uma solução muito simples: chip na bola!
    Tecnologia que estava por aí na época da maldita copa de 2014, mas que a CBLixo não manteve, alegando ser “muito cara”.
    Ora, só no jogo da seleção contra o Chile no Allianz Parque foram arrecadados, se não me engano, 15 milhões. Só isso já dá e sobra para investir nessa tecnologia, mesmo que só na série A. E pensa na grana que eles iriam economizar por ano dispensando aqueles papagaios de pirata que ficam enfeitando o espaço atrás do gol todo jogo? Mas enfim, não é do interesse deles importar tecnologias que prejudiquem seus protegidos.

  33. Caros,
    Grande vitória! Sempre q vence a maria paulista é excelente, muda o astral de todo mundo. Ainda é muito cedo prá falar sobre o trabalho do novo treinador. Isso aí ñ tem nada a ver com planejamento, aliás, é o antiplanejamento. Claro q a turma Soneca, q reverbera o antijornalista JC do Super, o bajulador de poderosos, é cega pros erro grosseiros do presidente Soneca, principalmente na formação do elenco e no marketing sobre estádio enquanto o time agonizava no Br. OO tá empolgado e o Galo historicamente funciona muito na base da empolgação. O q importa mesmo é a mudança de atitude do time, é a vitória, e ela veio. Não podemos baixar a guarda feito a turma soneca, apoiar e cobrar sempre. GALO SEMPRE!

  34. Este time ainda nao me convenceu. Sinceramente, precisamos de uma re-estruturação total! Comecar do 0 para atingir o topo de 2013 novamente. E podem me xingar, mas nada melhor para começar do zero do que uma temporada de segunda divisão, vide o Corinthians que caiu e depois foi campeão mundial.
    Neste sentido, não enxergo um eventual possível rebaixamento como o fim do mundo.

    1. Boa noite Ávila e massa Atleticana,
      Caro Jorge e demais amigalos e amigalas dessa nossa blogosfera alvinegra, nem muito disso e nem muito daquilo.
      O galo está entrando no eixo, isto é fato, porém precisa de constância e regularidade.
      Jorge seguindo sua lógica, ano que vem teremos muito o que comemorar e mais troféus em nossa coleção, pois neste ano vivemos um rebaixamento moral dentro de campo, com o futebol sem raça, brio e brochante dos nossos jogadores.
      Com o novo presidente e as reformulações que serão realizadas fora de campo e dentro de campo, não tenho dúvidas que reencontraremos os caminhos de glórias e conquistas novamente!.
      #Aminafaloucomumsorrisonorosto

  35. Boa noite!
    Que mudança a do Galo!
    Felipe Santana foi gigante em campo, bem como Roger Bernardo e Adilson. O time todo teve muito comprometimento, embora o nosso ataque esteja precisando calibrar mais a pontaria e decidir melhor as jogadas.
    Impressionante como essa Globo é lixo! Impressionante o bairrismo! Não assisto mais essa emissora lixo há um bom tempo, com exceção dos jogos de futebol, que infelizmente ela monopoliza. Mas é difícil suportar seus narradores e péssimos comentaristas.

  36. Prezados Colega Atleticanos, enfim o Galo consegue se distanciar com pouco mais de folga do risco da segundona. como havia dito anteriormente, iremos passo a passo em uma batalha para livrar do risco e a esperança esta na fraca qualidade dos adversários, embora reconheça uma melhora na equipe, a capacidade para superar adversários ainda é muito frágil e é com essa sina que iremos até o final do campeonato.
    Agora faltam dez pontos para aniquilar de vez o risco de queda.
    Se vier uma vitória na próxima rodada, em Recife, pode ser que tenha, realmente, algo consolidado para melhor no elenco. Mas, por enquanto, tenho lá minhas dúvidas e mantenho a torcida para que consigamos atingir a meta de livrar de vez do risco de rebaixamento. Enquanto isso não acontece, o resto é sonho. Saudações Atleticanas

    1. Não diria bloqueio, caro AOSILVA. Convenhamos, acha mesmo adequado enviar piadinhas insultando ao time e à Torcida do Galo num espaço genuinamente Atleticano?
      Eu, Eduardo de Ávila, enquanto responsável pelo blog deixei isso bem claro. Hoje, você postou duas vezes, essa mereceu a presente resposta. Já a outra foi dormir “lá dentro.” Diga-se, você enviou sabendo antecipadamente o destino da sua “gracinha”. Que, se raciocinar direitinho (faltou bastante, releia) abre espaço para o Galo. Ou seja, se correr o Galo pega e se ficar o Galo come. A escolha é sua!!! Quer dizer, de quem decide, nem é o seu caso.

  37. Boa noite! Não gosto de questionar posicionamento de nenhum AmiGalo, mas o Matheus Soares cheirou cola. Dizer que o pênalti sobre o Valdívia não existiu, ou ele precisa de óculos ou é uma maria delicada, dessas que vem aqui perturbar. Por falar em maria, semana passada recebi, aqui em Fortaleza, a visita da minha mãe. Veio do interior de Minas e já conhecia as principais praias… Aqui tem um Mini Zoológico bem legal. O Ecopoint. Lá tem muitos animais exóticos e achei que seria um bom local para mimar a minha mãezinha, com uma tarde diferente. Vimos muita coisa, mas o casalzinho de viados foi demais. Eles davam saltinhos delicados. Gostei mesmo foi quando o guia me falou os nomes: O macho bundudo e chifrudo é o Raí. Lembra qual time de bambis? E a fêmea toda esguia é a Maria. Com maiúscula, mas a delicadeza dela me lembrou de quem? Sei não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*