Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Mais uma final de Campeonato Mineiro

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

É finalista! Pela décima primeira vez consecutiva o Galo chega às finais do Campeonato Mineiro. Nas dez temporadas anteriores, ganhamos cinco vezes e ficamos outras cinco na segunda colocação. Nos três últimos anos, incluindo 2017, os adversários se alternaram entre times do interior e da capital. Este é o centésimo quinto Estadual de Minas Gerais.

A hegemonia histórica, comprovada pelos nossos 109 anos com o mesmo nome e as mesmas cores, também se confirma em relação aos clássicos. No início, o posto pertencia ao Vila Nova, depois, aos dois outros da capital. Invariavelmente, porém, o Galo se mantém em evidência. Somamos, até então, 43 títulos mineiros, contra 36 do segundo colocado, 16 do terceiro e apenas nove na soma dos times do interior (Vila Nova, cinco; Siderúrgica, dois; Caldense e Ipatinga, um cada).

Para chegar a 11ª final consecutiva do Mineiro, o Galo convenceu e atropelou a equipe de Patos de Minas, na Catedral do Horto. O time pode e deve apresentar muito mais futebol que o praticado na vitória sobre a URT, pensam alguns e eu me incluo. A equipe começou o jogo bem, mas permitiu que os minutos ficassem chatos e até preocupantes. Veio, então, o primeiro gol, por méritos dos jogadores que preferiram bater rapidamente a falta a reclamar com o árbitro que não aplicou um cartão amarelo no adversário. Marcos Rocha cruzou para o artilheiro Rafael Moura e este balançou a rede. Time e Torcida respiraram.

O segundo tempo começou sem alterações. Nosso time fez um verdadeiro show no gramado. Após nocautear o adversário, os jogadores abusaram do direito de perder gols, no mínimo, cinco boas oportunidades. Mesmo assim, Robinho e Otero guardaram duas vezes. A equipe do interior lutou e nos obrigou a mostrar futebol. Nossos atletas reagiram. É isto que o exigente Atleticano quer: luta e entrega.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Marcos Rocha destacou-se e mostrou-se confiante com a presença de Maicosuel. Apesar de o “cata guimba” não ter sido o jogador brilhante de outras ocasiões, ele entendeu-se bem com o lateral que cobria seus eventuais avanços. Cansado, deu lugar a Otero. O venezuelano mostrou vontade e serviço. Fechou o placar com uma bela assistência, de novo, de Marcos Rocha.

Cazares também deu conta do recado. É uma pena que ele não se destaque da mesma forma quando é escalado desde o início. Marlone também teve seus méritos. Taticamente, foi perfeito. E Victor? Assistiu ao jogo de camarote, ainda assim sua presença representa segurança e tranquilidade.

Juninho, goleiro da URT, outra vez vestiu a camisa. O cara é bom. Nas três vezes em que o Galo jogou com o time de Patos de Minas, ele ficou em evidência. Não teve tanto empenho e elasticidade quando atuou aqui. Pena. Por isso, acabou dispensado. Na primeira partida das semifinais, achei o lateral direito Dick satisfatório jogador. Ontem, no entanto, ele mostrou-se aquém. Cascata, o número 10, estava onde a bola corria. Inexplicavelmente foi substituído.

Roger Machado acertou nas substituições e ainda teve, nas decisões erradas do treinador adversário, sua dose de sorte. Com o Sport Boys aconteceu o mesmo, quando o técnico boliviano sacou os dois melhores jogadores de seu time, ao final da partida. Vencer é, também, soma de sorte e de erros dos adversários. Que eles errem e o Galo saiba aproveitar. Foi visível o apoio dos jogadores ao comandante. Nos gols, ele foi procurado para comemorar junto. Algo saudável e determinante para um bom desempenho em campo.

Vencemos, porém não vou deixar de dar meu pitaco sobre a arbitragem de Benevenuto. Ele não teve o mesmo critério ao penalizar Marlone, Leonardo Silva e Rafael Moura. Se o tratamento fosse igual, nosso adversário da grande final teria sérios desfalques. Nos jogos do Galo, o juiz foi benevolente com as outras equipes. Não acho que o apito seja mal intencionado, mas a pressão da turma do Benecy…

Joana Estrela, Atleticana da gema (Crédito: Acervo Canto do Galo)

Não posso deixar de compartilhar minha satisfação por termos atingido, neste espaço, a marca de 13 mil comentários. Tal como se deu quando completamos 10 mil, procurei o autor de número 13.013 e novamente ofereci o Galo Na Veia Black para o jogo. Só que nosso amiGalo Hermano Galo reside em Blumenau, Santa Catarina. Ele autorizou e o cartão foi cedido à jovem Joana Estrela, que levou seu apoio e incentivo ao time que, ainda que um pouco distante do potencial que acreditamos, venceu e convenceu.

141 thoughts to “Mais uma final de Campeonato Mineiro”

  1. Concordo com você também Eduardo. O clássico deveria ser disputado à moda antiga. Com torcida dividida. Ótima oportunidade para o nosso Galo encher os cofres e continuar apresentando superavit.

  2. Eduardo, boa noite, só pra lembrar que o Galo enfrentou o Cruzeiro nas últimas 20 vezes em finais de Camp.Mineiro a Raposa levantou a taça 12 vezes e o Galo 7 vezes, sendo que dividiram o título de 1956, ou seja, estamos atrás nesses confrontos diretos. E pro lugar do He Man quem vcs acham que pode entrar nesse próximo jogo?

    1. Só para registrar novamente, como disse um leitor não Atleticano, os números você os utiliza como entende. Em 105 anos, conquistamos 43 e o outro 36. Se for para ir voltando, cada um volta à sua conveniência, concorda?

  3. Amigos, amanhã vai acontecer a reunião decidindo onde vão jogar a segunda partida… Não percebi nenhuma manifestação a respeito. Pensei em voltar a postar uma mensagem a respeito do assunto de novo nesta terça, mas talvez para mim já seja tarde demais… Não seria razoável uma manifestação do blog a respeito do assunto? Independência ou Mineirão?
    Divisão de torcidas ou maioria absoluta do mandante?
    Penso que no Mineirão com maioria absoluta seria ideal pra gente. O segundo e decisivo jogo é nosso…
    Saudações Atleticanas

    1. Eu, sinceramente, prefiro os dois jogos no Mineirão. Ambos com torcida dividida, mas quem resolve não somos nós. Que seja o melhor para o futebol, especialmente ao Galo.

  4. O time jogou bem no domingo mas URT E LIBERTAD não são times que servem como modelo pra dizer que o time esta voando! O time é Limitadíssimo SIM com zaga pífia e um meio que não cria uma nova jogada a gol. Estou querendo ver este time jogar um futebol vistoso, chega de rachão!!!!

  5. Boa noite, Eduardo!
    Desculpe-me, não vi nada de especial na vitória de ontem. Continuo achando o time apático, sem jogadas ensaiadas. Continuo achando que este time ainda não está preparado para ganhar títulos. Para mim é um mero coadjuvante.
    Não me levem a mal amigos, é que já estou ficando um velho rabugento e chato. Sinto-me na contra mão ao que foi dito aqui hoje.
    Saudações Atleticanas.

    1. Não se sinta assim, até porque isolado você não se encontra. Ao que sinto melhorou, mas ainda longe do que pode mostrar. Aqui é Galo e o Atleticano pode e deve manifestar, desde que com respeito e aqueles travestidos vamos tentando evitar. Não é o seu caso.

  6. A vitória foi boa, o astral mudou um pouco; mas não devemos esquecer nossa carência. Precisamos urgente de um zagueiro, de um pit bull no meio campo, de um 10 e mais um atacante. Gosto muito de Leonardo Silva e sei o quanto ele é e foi importante pro galo, mas ele anda fazendo muitas faltas desnecessárias perto da área.

  7. O time ainda não mostrou um bom futebol,espero que no próximo jogo repita esse placar,pois assim poderemos ganhar mais confiança no time.Galo até morrer.

  8. O nosso Galo, claramente, jogou com mais vontade. Era nítida a maior concentração dos jogadores. Acho também que houve maior obediência ao esquema. Prova disso é que a URT não chegou. Isso não apaga o péssimo planejamento. Não temos reservas para aguentar a jornada até dezembro. Não me venham com a retórica da contas em dia. Não sou contador, sou torcedor. Quero títulos!!!

    1. Roberval,
      As contas poderiam estar em dia, não fossem tomadas decisões equivocadas na venda de alguns jogadores e contratação de outra amebas.
      Mas isso eh fato!
      Não adianta jogador dar raça.
      Não adianta o Roger treinar bem o time.
      Se não tiver elenco, não vai ganhar títulos!

      Kalil ja dizia.
      No futebol se você fizer TUDO certo você terá uma chance de poder ganhar um título.
      Se você não fizer tudo certo, você não terá chances de ganhar os títulos.

      Acorda Nepomuceno

  9. Concordo Jorge19 que os esquemas táticos não são estáticos e que se alternam durante a partida, porém ele vai dizer como os jogadores se posicionaram em um ataque ou defesa. Por exemplo, o Elias ao lado do Carioca tem menos liberdade de chegar a frente. A concentração dos jogadores em campo que vai fazê-los cumprir a função tática sem embolar com os outros jogadores.

    1. Li também. Muito bom. Falou o que deveria ser óbvio para todos, mas infelizmente não é assim que ocorre. Os mais apressadinhos não irão ler. Ou não irão concordar…

      1. Discordo em partes desse artigo. O autor desconsidera a realidade do futebol brasileiro e exemplos práticos que já ocorreram!
        Veja nessa temporada o Fluminense!
        Vejam as Marias quando tiveram a volta do Sr. Dancinha.
        Concordo que o torcedor e dirigentes deveriam ter um pouco mais de paciência.
        Mas vindo ao caso do Galo, estava claro que o esquema escolhido pelo Roger não funcionava e não funcionaria com o elenco atual.
        Depois de 3 meses e meio de preparação o rendimento deveria ter sido muito melhor.
        Felizmente o treinador enxergou isso e mudou no último jogo. Ajustou o esquema e deu uma certa esperança de que pode melhorar ainda mais.
        Do contrário ele iria rodar, e não acho que seria por falta de tempo ou paciência!

  10. O time realmente melhorou, ponto pros cornetas, nada como uma boa crítica construtiva pro pessoal se mexer, continuo acreditando que falta cobrança pra galera milionária do futebol Mineiro. Concordo que o time quando sai atrás se perde muito e quando sai na frente tem a tranquilidade para tocar a bola e criar mais chances, foi o que eu vi no segundo tempo, time totalmente dominante, portanto é imperativo que continuemos a cobrar a concentração e o empenho dos jogadores, principalmente no sistema defensivo, para não darmos ao adversário a vantagem inicial que tanto nos desnorteia e ao mesmo tempo nos traga a tranquilidade pra podermos praticar um futebol mais confiante e determinado, chega de vacilo. Marcos Rocha “perfeito”, “nota 10”, menos, jogou muito bem, mesmo assim deixou de marcar umas duas ou três vezes o seu setor, melhorou muito, muito mais concentrado na marcação e deu excelentes assistências, mais perfeito não, contra jogadores mais qualificados a atenção deve ser maior ainda na marcação, principalmente contra os tremenses, parabéns a ele, mas aguardo os próximos jogos para exigir e torcer para sua regularidade, concentração e empenho, dele e de todo o time. Melhorou mas queremos mais, muito mais. Bica Bicudo, vamos jogar com garra e amor. Vai pra cima deles. Galo sempre.

  11. Algumas objetivas considerações:
    1 – Precisamos falar sobre Robinho. Fora de forma ou fora de posição? O contrato lhe garante titularidade? Com a palavra, o treinador…
    2 – Pra ser campeão, é PRECISO COMPETIR. Os dois clássicos anteriores trouxeram valiosas lições. Tem que entrar 100% focado e desde o 1º minuto.
    3 – Às vezes é preciso um passo atrás para conseguir dois adiante. Se está difícil, jogue o simples. A Juventus faz um 4-4-2 bem definido e eficiente. Entraria com este time para domingo: Victor, Rocha, Silva, Gabriel e F Santos (4); Marlone, Elias, Carioca e Maicossuel (4); Cazares e Robinho (2). Se Fred tiver condição, deixaria Robinho no banco.
    4 – Cazares rende melhor jogando com liberdade. Entendo que ele deveria ser segundo atacante.
    5 – O time teve cinco semanas cheias para trabalhar entre Março e início de Abril. Gostaria muito de não ver jogador alegar cansaço.
    6 – A torcida do Galo é demais. Sempre foi e sempre será! Então façam por merecer o apoio, joguem com alma!
    7 – Que nunca falte LUTA ao nosso time. Ver o time andando em campo ou displicente é faltar com o respeito à torcida e sua história. A técnica é muita importante, mas times campeões são formados por aqueles que dão a vida nos jogos.

  12. Temos que ficar atentos ao Treinador catimbeiro do time azul e a rafaela sobis que apitaram o jogo inteiro no último clássico. Induzindo dessa forma o juiz a erro e colocando pressão em excesso. Temos que ter essa sabedoria. Pois a vantagem é nossa. E o time delas é tinhoso e catimbeiro. Temos que ter muita atenção. Bica Bicudo.

  13. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Amigos desta “blogosfera” galista, como é bom iniciar a semana, com uma vitória alvinegra, não sei como é com vocês, mas as vitórias do galo são como uma espécie de “suco gummi”, dá uma alegria danada e uma força, um poder do caralho para seguir a semana.rsrsrs
    A vitória de ontem, serviu de vez para o Roger deixar de ser teimoso e parar de insistir neste esquema 4141, que não funciona até o momento no galo e também para ele escalar melhor o time, com a entrada de Marlone, o meio ficou mais consistente, o que melhorou o futebol do Robinho, que mostrou um futebol melhor neste jogo de ontem, mas precisa evoluir mais, dar mais sangue e o Roger armar o esquema 433 ou 442, para que o Robinho de 2016, ressurja no galo 2017. Como muitos já disseram, o meu esquema ideal para o galo é o 433 com Víctor, M.Rocha, L. Silva e F. Santana, F. Santos, Adílson, R. Carioca e Elias mais adiantado, R. Moura/ Otero, Fred e Robinho no ataque, jogando pela esquerda, que é onde ele gosta de jogar e se destacou ano passado.
    Vejo o Atlético preparado para as finais contra as Marias, jogando neste 4231, já vai pressionar muito o time azul calçinha, que não está lá grandes coisas, visto o sufoco que passaram para vencer o mequinha e os bambis.
    Nesta quarta é confirmar este novo esquema 4231, reafirmar a volta da raça, entrega, vontade de vencer, sangue nos olhos, amor e suor para vencer as partidas passando o trator no Libertad-Par e preparar o terreno para passar o “cerol”, nas meninas do mano da dancinha do “chibom-bom-bom” no domingo!.
    Para quebrar o gelo e terminar o texto pra cima, em alto astral, dia desses um torcedor do lado de lá, me perguntou se vamos entrar com a rosa(alusão à camisa no domingo), aí eu respondi, sim, vamos entrar com a camisa rosa, para enfiar a “roxa”!!!….kkkkk.#Choracrüzeirensecrüzeirensechorapegaasuabandeiraenfianotuínevaiembora!

  14. O jogo de quarta nada vale mais, a liberta esta em segundo plano. Esta e a massa bipolar, para mim o jogo da semana e na quarta e de domingo eu colocaria time sub 20, vamos olhar pra frente massa, ganhar o mineiro e depois perder o foco na libera, somos torcedores do CAM, e chega de cobrar, vamos apoiar, seguir jogando jogo a jogo, foi assim sempre, vibramos nas vitorias e ajudamos o time nas dificuldades em campo, formamos um time assim, jogamos com amor e raca. vamos galo, focar na liberta, vencer sempre.

  15. Apenas uma questão … ontém, jogaram o minimo admissível e ponto.
    Em relação as finais, as Marias jogam de contra ataque há 4 anos … e não vão mudar.
    Novidade é que nos últimos confrontos, jogaram SEMPRE nos erros de nossa defesa ( principalmente do MR …)
    Se o regulamento nos favorece … então, jogar com ele no primeiro jogo e no segundo, também …. sem reforços, espetáculo esse time não vai nos oferecer … já é sabido. Vai ser mesmo na raça e atitude.
    Bora, montar o time para tirar espaços das Marias e então, ser feliz com o Rural 2017 … preparação para maiores desafios, espero.

  16. Com todo o respeito a quem pensa o contrário, não foi a mudança do esquema de jogo do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1 que fez o Galo jogar melhor ontem. Também com todo o respeito aos teóricos do assunto, ao contrário do que possa parecer aos neófitos, não há nenhum esquema rígido de posicionamento, como pode se imaginar as nossas fórmulas mágicas, dadas por 4 números intercalados por três tracinhos.

    Durante o jogo o posicionamento muda constantemente e temos as mais variadas formações possíveis. Um exemplo é o Robinho, quando mais avançado, estamos num 4-4-2, quando volta para armar, voltamos para o 4-1-4-1 (ou 4-2-3-1). É lógico que não podemos engessar o time numa formação única e essa flutuação do Robinho é muito mais interessante. Para mim, se ele não tem correspondido como deseja a torcida, deve-se muito mais à curta pré-temporada que teve por conta da lesão, do que por falta de comprometimento ou por problemas no esquema de jogo.

    Baseado nisso, o fato é que se o Elias deixou o jogador do Libertad entrar sozinho e fazer o gol na quarta-feira passada, não foi porque o Roger falou que o esquema era o 4-1-4-1. E que se ele tivesse avisado que era o 4-2-3-2 então ele teria dado combate ao jogador. É óbvio que qualquer que fosse o “esquema de jogo” o Elias por ser o marcador mais próximo, deveria ter dado o combate e não deixado o jogador entrar sozinho para finalizar com toda aquela facilidade.

    O que vinha acontecendo (antes e também naquele jogo) era mesmo a falta de concentração na partida, que fez, por exemplo, o Marcos Rocha sair da última linha de defensores para marcar e tomar uma bola nas costas; que fez o Elias, desligado, não acompanhar o adversário. Que nos fez tomar um gol bobo jogando em condições adversas na casa do adversário debaixo daquela chuva. Que nos fez perder uma partida que poderíamos ter empatado.

    Quando o time está concentrado na partida, esses tipos de erros não acontecem. E, definitivamente, é uma bobagem atribuir ao treinador os repetidos vacilos que vem acontecendo no time do Galo, sobretudo na defesa. São, em geral, falhas individuais por desatenção, e não erros coletivos, supostamente por sistema de jogo equivocado.

    Ontem, com um time mais focado, o adversário sequer conseguiu criar oportunidades de gol. A marcação alta já criava dificuldades para o time deles que era obrigado a rifar a bola. Pode-se dizer que o time da URT é de “baixo investimento” e que o Galo não fez mais que a obrigação. Pode ser, mas no primeiro jogo, por falta de uma pegada e concentração total, o time do interior incomodou muito mais.

    É isso que não pode acontecer. O Galo tem de se impor nos jogos, o que não significa, obviamente, sair como um doido para o ataque, deixando a defesa desguarnecida. Mesmo quando o adversário tem a bola, o posicionamento correto e a luta para retoma-la devem sinalizar que a proposta de jogo do Galo é ativa, de quem quer jogar, e não, passiva de quem deixa jogar, como estava acontecendo até o jogo de ontem em que a postura dos jogadores fez toda a diferença.

    1. Jorge19,
      Eu acho que as coisas se complementam. Uma não anula a outra!
      O time ontem teve mais vontade e concentração sim, fato!
      Mas o time também teve um outro esquema tático que melhorou a atuação de todos!
      Enfim.
      Algumas coisas que a torcida vem pedindo foram atendidas ontem.
      – raça e comprometimento dos jogadores
      – mudanças feitas pela treinador

      Agora é ter regularidade e torcer para o terceiro elemento também atender aos pedidos da torcida.

      Diretoria, por favor, traga reforços para podermos ter chances reais de levantar as taças!

  17. Pra não passar recibo de que só aparece pra apontar os defeitos, ontem foi a melhor apresentação do ano. Não chegou a ser um A com louvor. E só não foi porque abusaram do direito de perder gol na cara do goleiro e o Robinho ainda parece que tá fora de sintonia, não está na mesma frequência, mas também não pra merecer ser vaiado, achincalhado, tanto é que não foi. Por outro lado foi uma senhora apresentação do Marcos Rocha. Foi de tirar o chapéu. Nota 10. Gostei também do Marlone e achei que se ele mostrar vontade ele conquista lugar no time. E foi muito bom ter a segurança do Victor novamente lá trás. A semana começa bem menos pesada do que a passada terminou e se o empenho demonstrado ontem se mantiver, a coisa se encaixa. Se alguém tiver alguma solução pra acordar o Robinho, manda logo. Acho que só falta ele!

  18. Boa tarde…Algumas observações…
    1) Desta vez não falou do público presente. Por que será?
    2) Não entendi nada o que que o Benevenuto tem a ver com desfalques do adversário da final. O juiz de lá não foi outro?
    3) Independente de times…veja o que aconteceu no Gaucho. Os times do interior jogaram em seu campo e o caxias deu um trabalhão pro inter segundão…e o NH desclassificou o “poderoso” Gremio do falastrão e ainda vai jogar a final em casa. Assim é que se valoriza o futebol.

    1. E o nosso Bravo, que em tempos passados dava pitaco voltou. Jurou até nem retornar, mas sei que muitos não Atleticanos não resistem. Vamos lá:
      Ítem 1 – público presente. O Galo colocou 35 mil pagantes nos dois jogos com o time do interior, 20.5 no primeiro e 14, 5 no segundo. Já o clássico dos dois menores, somou 26 mil pagantes, sendo 4,5 no primeiro e 21,5 no segundo. Ou seja, o Galo sozinho levou mais torcedores que os dois outros juntos. Nem ia comentar, mas a pedidos;
      Quanto ao ítem 2, talvez não tenha assistido aos jogos do Galo e América, contra o outro time da capital. Ele foi “benevolente” com jogadores do time do Benecy. Tanto no clássico com o Galo quanto na primeira partida da semifinal com o América.
      Ítem 3 – Aqui o time do interior que teria chance, teve azar. Pegou o Galão, tivesse melhor sorte teria enfrentado algum dos outros dois, quem sabe …

      Apesar da longa ausência, retornou com nick, sem nome como o blogueiro e os Atleticanos que não escondem a cara!

      1. Prezado, na verdade aprecio o esporte (especificamente futebol e como disse em meu comentário…independente de time). Gosto da leitura de vários blogs..PH, Vinicius, Henrique Portugal, Jaeci, Kelen, etc. Acho muito interessante a paixão dos torcedores (ganhou…é o melhor time…perdeu é o pior) e isso vale pra aualquer time. Fiz um comentário pq observo que sempre (e talvez por conveniência) é abordado o assunto para que fique parecendo que o Atlético é sempre o melhor e o mais injustiçado (neste caso da torcida e do juiz). Mas não vamos ficar nesse “bate boca”. Tenho meus 60 anos e sei que isso nunca vai ter fim…sempre, e dependendo da hora, os dois tem razão.
        Sinto muito se não sou tratado com um cidadão por você (sempre achando que sou “do mal”). É uma pena. Os cabelos brancos (pelo menos o meus) me ensinaram que devemos respeitar os outros independente de qualquer coisa. Enfim…nem todos são iguais. Paciencia. Só duas observações na sua resposta, em momento nenhum dos poucos comentarios que fiz “jurei” não retornar. Se tiver algum guardado com este comentário .. dou minha “mão à palmatória”.
        Qto ao nick…o meu é Bravo (como ja disse uma vez, devido ao meu carro) igual a tantos outros que aqui escrevem..galodamata..lugalo..Mas poderia colocar PEDRO..JOAQUIM..ANTONIO. Entende? Um abraço!

        1. Ok. Seja sempre bem vindo ao espaço Atleticano. Críticas sempre mereceram e continuarão merecendo publicação. Entretanto, ao longo deste tempo aqui, notamos que seus comentários sempre foram na contra mão do espírito Atleticano do blog. Nem por isso atiramos na lixeira. Quanto ao que mencionou, caso eu tenha tempo, vou tentar localizar em meio a mais de 13 mil comentários. Na ocasião até brinquei com seu nick. Também estou quase sexagenário, mas minha memória ainda não apresenta vacilos.
          No mais, obriGalo! Aqui é SÓ Galo.

        2. Moço ! como fui mencionado por vossa senhoria – entenda,só e tão somente por conta disto -digo ao digníssimo que acompanho o Canto do Galo desde o 1º post e infelizmente como em todo começo, haviam coisas à serem corrigidas ,melhoradas . Uma delas era a fala de proteção dos e-mails dos participantes – reportei ao Eduardo na época e inclusive o engraçadinho postou comments com meu e-mail aqui ,o qual foi devidamente excluído pelo Dudu -. Tive o meu e-mail que é pessoal, e, uso no diário clonado – roubado para ser mais suscinto – daí criei este, somente para comentários aqui no Blog . Não tenho problemas em expor meu nome, prazer sou o José Roberto . Qto ao Galodamata devido à segurança que o Blog agora parece ,estava pensando em desativá-lo mas vou fazer isto não , gosto dele ,criei identidade com ele que é só minha ,se é que me entendes … Uma boa tarde e uma excelente semana ao sr. ! GALO

  19. Basta uma vitória para as fragilidades do time serem esquecidas pela maioria dos comentaristas. O Marcos Rocha, embora tenha jogado bem, não corrigiu de vez suas falhas de posicionamento ; o Gabriel não deixou de ser afobado, baixo e mal posicionado em campo; o Léo Silva não está correndo como um menino; portanto, a necessidade de contratar zagueiros continua; o meia que tanto se cobra ainda não chegou… Enfim, não se pode tirar muita conclusão com um jogo do campeonato mineiro. Compreendamos que treinador precisa de tempo para acertar o time e está tentando fazê-lo. Mas os erros de planejamento do plantel não foram corrigidos pela Diretoria.

    1. Sigo o relator … jogaram melhor, ontem, mas as individualidades permanecem sendo nosso “tendão de aquiles” e, ainda, sob suspeitas.

  20. Amigalos, ontem finalmente o time melhorou! Está longe do que as capacidades técnicas e individuais exigem desse timaço no papel, mas já foi muito melhor e pros simpatizantes que entram aqui disfarçados dizendo que era obrigação ganhar da URT, devolvo dizendo que seu time azul não conseguiu ganhar dela. E nós ganhamos duas vezes, ontem de goleada, do melhor time do interior de Minas! Que bom que o Roger mudou o esquema e principalmente as peças! Maicossuel deu a velocidade que o time não tinha e Marlone a opção ofensiva com triangulações. O banco fez bem a Otero e Cazares que entraram bem, especialmente o venezuelano, aliás ambos jogaram melhor nesta temporada entrando no decorrer do jogo. O dono do apito também é simpatizante, pois tirando o cartão do He-Man, amarelou outros dois nossos, sem necessidade alguma, a não ser com a intenção de nos desfalcar ainda mais. Fred, provalmente estará em campo no domingo, pois já cumpriu três partidas da suspensão e é mais fácil abolirem um. Mesmo que neguem, ainda tem o efeito suspensivo, que sempre dá certo. O que precisa dar certo também é ele entrar dessa vez de cabeça fria, só a cabeça, sem entrar na pilha dos smurfs que vão provocá-lo para uma nova expulsão, apesar da ausência do Manoel. Outra coisa, Roger: nós temos a vantagem de dois empates, mas queremos ser campeões ganhando do segundo time de Minas. Para isso, não entre com a defesa desguarnecida e com o time ofensivo, mas cheio de buracos atrás. Elas virão pra cima, pois o jogo é no Mineirão e precisam reverter a vantagem. Acho que é hora de reforçar o meio com mais um volante – não foi pra isso que vc mesmo pediu o Adilson? – e dar o Cruzeiro o veneno que ele usou contra nós: o contra-ataque. Eu tiraria o Robinho e entraria com Adilson, mantendo Maicosuel e Marlone e podendo entrar depois com Otero e Cazares, ainda mais que não teremos He-Man, ainda que Fred seja liberado! Sobre o jogo de ontem, tiro o chapéu pro Marcos Rocha: que partidaço dele hein; pro Carioca, que melhorou muito e quase fez um golaço; pro Gabriel, que não só não comprometeu, mas foi bem e seguro e uma menção honrosa a Victor, que não precisou trabalhar, por méritos do time, mas que dá outra segurança ao time. Giovanni merece respeito sim, mas no momento, a maior maneira de respeitá-lo é deixá-lo no banco! Vamo que vamo, jogo a jogo, agora é hora de virar a chave e eu voltei A ACREDITAR! Inclusive, estou achando que o Libertad não vai aguentá!!!!!

  21. Depois do meu comentário, previsto para terça-feira, mas que virou o post de quarta, graças à generosidade do Eduardo, fiquei pensando no que seria o blog na quinta, dependendo do resultado do jogo e da postura do time no Paraguai. Perdemos. Jogamos mal. Então, quinta era a vez do corneta, não do crítico pontual, que busca soluções, mas do corneta mesmo, aquele que quer a terra arrasada e começar tudo do zero. Assim, era melhor me recolher, ler/ouvir e refletir ao invés de falar/escrever, sobretudo tendo em vista a decisão da semifinal contra a URT.

    Alguns não entenderam, mas meu texto “motivacional” de quarta-feira era na verdade uma cobrança aos jogadores, comissão técnica e dirigentes. Pedia a todos um algo a mais. Reconhecia o valor do plantel, da comissão técnica e dirigentes mas dizia que somente eles poderiam “se fechar em um pacto de vencedores”.

    Coincidentemente o Elias foi na mesma linha depois do jogo contra o Libertad ao dizer que estava faltando apenas uma faísca para acender esse time. Era exatamente isso o que eu pensava antes mesmo dele assi se exprimir.

    Ontem o time mostrou algo próximo a essa “faísca”. Para além da “sopa de números” (4-1-4-1; 4-2-3-1; 4-2-4; 4-3-3) o principal ingrediente que faltava, a meu ver, era postura de vencedores por parte dos atletas. Concentração total, disputa o tempo todo, superação. Ao contrário do jogo anterior, o bom time da URT não viu a cor da bola porque o Galo não deixou. E o Galo vinha deixando os adversários gostarem dos jogos. E se complicando por isso. Inadmissível!

    Ontem a postura foi outra. É assim que se forjam campeões! Mantendo essa pegada, o Galo tem tudo para conseguir os títulos que a torcida tanto espera. Então é isso, vamos Galo porque Vencer, Vencer, Vencer, esse é o nosso ideal!

    1. Respeito seu comentário Jorge19, sim faltava postura por parte dos jogadores, como eu disse em meu comentário antes do jogo o estopim para essa faísca se chama Mudança, tá fumegando até agora (rs)
      *Mudança de atitude
      *Mudança no esquema
      *Mudança no time titular
      Foi isso que o Roger e os jogadores fizeram, o Roger mudou o esquema e o time e os jogadores mudaram a atitude entraram com vontade de ganhar e a soma desses fatores resultou na bela vitória.
      Apesar de você não gostar da sopa de números (táticas de jogo) é ela que diferencia o bom técnico do entregador de camisa.
      O bom técnico avalia seu elenco e pelas características do seu elenco monta o esquema de jogo visando tirar o melhor de cada jogador.
      O Tite é o melhor exemplo disso, a seleção mudou da água para o vinho quando ele assumiu.
      E o jogador obedece o que o técnico manda, se ele tiver jogando na posição errada ele não vai render o esperado como no caso do Robinho.
      Não acho o Roger um técnico ruim, nem sou a favor de trocar o técnico no meio da temporada, mas o Roger as vezes é teimoso e isso atrapalha a evolução do time, ainda bem que o “acaso” está ao nosso favor e quem sabe o Fred por “acaso” entra na vaga do Marlone Quarta-Feira e nós vamos ser privilégiados com um futebol ofensivo, vibrante, o famoso Galo Doido, não tenho dúvidas que vai ser uma grande vitória.
      Tomara que não seja fogo de palha e esse fogo dure por muito tempo, chamuscando nossos adversários!!
      Temos nossa diferenças mas somos todos GALO!!
      Saudações!!

    2. Exatamente isso, caro Jorge. Acho que quem entendeu seu texto como “motivacional”, na verdade não entende nada do que leu. Sigamos na luta. SAN

      1. É isso aí, Barros. É que quem prefere a crítica destrutiva não compreende mesmo a crítica construtiva e o apoio necessário para fazer as coisas acontecerem. Agora a hora é de por o coração na ponta da chuteira. Time e torcida. Vamos buscar os títulos que nos pertencem! SAN

  22. Boa tarde Eduardo e amigos ATLETICANOS. Ontem infelizmente não deu para ver o jogo. apenas ouvi um pouco pela rádio, mas pelos comentários aqui no blog, parece que o time se encontrou, estreou no ano, tudo bem que foi contra a URT um belo time por sinal, mas já acendeu uma faísca, agora se essa faísca acender novamente na quarta com uma goleada, ai sim, podemos dizer que o GALÃO DA MASSA voltou. Quero concordar com dois amigos aqui, um foi o Pablo de Oliveira, dando a escalação para quarta agora, e o outro foi o Rubens Bispo, dizendo que devemos aceitar o que o time do desodorante rolon querer no primeiro jogo e darmos o mesmo tratamento no segundo jogo, de prefência no nosso salão de festa e com apenas 10% da torcidinha delas. E finalmente PARABÉNS Eduardo pelos mais de 13(GALO) mil comentários, daqui alguns dias serão 20 mil, e vamos que vamos. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  23. Se o GALO souber usar o regulamento vai ganhar o rural 2017. Agora se jogar o futebol lexotan que tem jogado os últimos clássicos com a raposinha vai virar vexame de novo!!!! Agora, não me digam que o camisa 9 neste próximo domingo vai ser o Robinho. Se for, que DEUS nos ilumine!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amém……

    1. Salve Edu! Para não mexer muito na estrutura do time que atuou ontem,terá de ser ele mesmo- como citei ao Daniel, ele não sabe jogar e não tem força p/ jogar de costas p/ o gol.-Flavio é muito novo para ser lançado aos leões, com este time ainda sem identidade. Vamos torcer p/ que Fred seja liberado … e acho que vai. Abraço ?GALO

  24. Bom que tenha vencido, bom que estamos na final, entretanto acho que precisamos de mais para ganhar das Marias. Já perdemos duas este ano, e mais dois reveses serão catastróficos para as pretensões do resto do ano. Sou otimista, não iludido. Dois mil e dezessete já era, acho que só vai melhorar para o ano, COM NOVO PRESIDENTE!

  25. Uma vitória como a de ontem serve principalmente para realimentar a esperança de que o time daqui para frente vai melhorar. Foi uma vitória justa e boa, e o time foi totalmente diferente do que vinha sendo, principalmente no aspecto garra. Pelos comentários que li, várias pessoas estão criticando os críticos, ou corneteiros como alguns gostam de dizer, mas esqueceram de que foram estas críticas que mexeram com os brios do técnico e dos jogadores, fazendo com que eles tomassem outra postura. Para corroborar com esta observação, basta lembrar os jogadores comemorando com o técnico após os gols. Pelo menos a gente vê que com os jogadores o técnico tem respaldo, e precisaremos muito desta sintonia nos próximos jogos.
    Para mim o único senão, ficou por conta de Robinho. Apesar de ter melhorado, ele ainda não é nem sombra do jogador do ano passado. Ainda continua dando muitos passes errados, perdendo bolas bisonhamente e sem pontaria nos chutes a gol.
    Mas, eu ainda acredito que ele com seu potencial, dará a volta por cima e voltará a ser aquele jogador que todos nós admiramos.
    Quarta tem mais…. bica Galo!!!

  26. Concordo com vocês, o Robinho não é um fora de série jogando centralizado ou no canto longe da área. Vai ter de sacá-lo ou jogar no 4-4-2 ou no 4-3-3 se quiser mantê-lo no time. Não acho que o Roger voltará para o 4-1-4-1. Este 4-2-3-1 deu consistência defensiva ao time e fez com que o time chutasse mais bolas ao gol apesar de chegar com menos jogadores no ataque. Mas, já temos um norte. No 4-1-4-1 só se o 1 for um volante mais marcador como o Adilson, pois com o Carioca ou com o Elias só com os dois em linha na frente da defesa. Lá na frente, infelizmente o Robinho marca um pouco ou será banco nestes esquemas táticos. Um braço a todos. E aqui no Sul, o Renato mudou o jeito do Grêmio jogar e está colhendo os frutos. Foi eliminado da final do Campeonato Gaúcho mesmo após poupar os titulares no jogo da Libertadores. Neste Gauchão, o Grêmio jogou 3x contra o Novo Hamburgo e empatou as três. Digo isto, porque estamos com uns dos técnicos mais promissores do Brasil que nos dará muitas alegrias. Vamos apoiá-lo porque não é da noite para o dia que teremos uma equipe campeã. Precisamos ter paciência porque nosso elenco não é o melhor mas está entre os melhores do Brasil. Só que entre estes times, nosso time é o que o técnico tem menos tempo de trabalho.

  27. Gostei do time onte com uma pequena ressalva apesar de o carioca ter um atuação um pouco melhor ontem continuo achando ele a mesma lesma com dor de barriga de sempre. ontem deu a impressão que ele jogou melhorzinho porque o Elias jogou muito e fez pelo dois na marcação.

  28. Bom comentário como sempre, mas esse ano o Galo está mal e deverá perder os dois jogo da final. Acho até que vai brigar pra não cair no Brasileiro. Não me iludo, mas sou atleticano, apesar de tudo. Vou esperar por um milagre.

      1. Não gosto de chamar nenhum atleticano de Maria, mas este comentário com certeza deve ser de um torcedor das Marias. Duvido um atleticano, por mais pessimista que seja, ter coragem de escrever isso.

    1. Esse aí é atleticano mesmo. Pessimista radical. Lembro dele ‘garantindo’ que não ganharíamos a Libertadores. Isso pode ser um bom sinal!

  29. Ontem sim deu uma mudada legal, apesar de achar que esse time poderia muito bem jogar no 4x3x3 ou 4x4x2 pelo elenco que tem , mas pelo menos houve mudança de postura e peças. O time correu lutou tem que ser assim sempre, nem que tenha que ir pra porta do CT cobrar pelo menos vontade e raça. Nos últimos clássicos o zerim ganhou jogando nos contra ataques, que o Roger saiba armar um time ofensivo e forte defensivamente, se conseguir isso meio caminho andado. E outra, o time do dançarino tem que ganhar uma pra tirar a vantagem, dois empates pra nós e titulo. Com certeza virão pra cima no primeiro jogo, é ter paciência pra se defender e saber a hora certa de atacar. Só que na quarta tem uma decisão muito importante essa é a primeira batalha da semana. Hora de bater palmas, tamo aqui, hora de cobrar a mesma coisa, depois de ontem é hora de apoiar e vencer essa batalha. Saudações Alvinegras.

    1. LUGALO nego sabe bem onde o calo aperta … parece que a “cobrança pacífica ” terminou ainda não . Quem viver verá! Abraço ?GALO

  30. Sobre o jogo não tem muito o que falar, todos já falaram bem sobre o principal. Só quero ressaltar alguns personagens. Primeiro o técnico Roger que mostrou um time melhor sem incluir um terceiro volante, pôs em campo um esquema mais ofensivo e envolvente. Vale ressaltar também o Marcos Rocha que foi o melhor em campo e Carioca que mostrou a qualidade que tem ontem, aos dois digo mesmo, só falta mais vontade porque bola eles tem demais! E quero falar do He Man também! Como da gosto de ver um atleticano em campo! As viúvas do Pratto devem ter esquecido o argentino, pois até como reserva o He Man vem fazendo mais gols. Temos hoje sem dúvidas o melhor centroavante titular (Fred) e o melhor reserva do Brasil.
    Tomara que continuem mostrando esta vontade porque temos jogos decisivos em sequência, que ontem tenha sido o dia da virada!

  31. Bom dia Eduardo! Antes de comentar sobre o jogo quero lhe parabenizar novamente pelos mais de 13.000 comentários neste que é o melhor blog atleticano! Já conversarmos ontem por email e telefone, mas quero aproveitar este espaço para agradecer pelo convite e principalmente pela atenção que tem com os leitores deste blog! Como citou resido em Blumenau e sofro à distância com o Galo desde janeiro. Fico feliz em ver que encontrou uma atleticana pé quente para presentear! Que Deus lhe ilumine e lhe de saúde para continuar alegrando a Massa gerindo com excelência este espaço!
    Quando estiver em BH vou encontrá-lo na Arena do Espeto para bater um papo e tomar umas cervejas antes do jogo!
    Um grande abraço!

  32. Os jogadores ontem demonstraram que sabem jogar e tem raça. Continuo afirmando o que falta é a liderança e conhecimento de um tecnico. Sejamos conscientes e honestos o time da URT, jogou bem e estava bem manejado no campo eles não tiveram é preparo fisico. coisa para time grande, sinto esta falta no nosso time . mas contra as marias d-lhe GALOOO

  33. Talvez a faísca que elias disse foi a pressão em cima de todo time além eu creio das mudança feitas, eu acho que deu um equilibrio melhor no time.

  34. Será uma INJUSTIÇA enorme se o Roger tirar o Rafael Moura do jogo de quarta-feira se ele for manter o esquema quem tem que sair é o Robinho.
    O ideal é colocar o Fred na vaga do Marlone e manter o time, entrar no 4-3-3, mas se ele manter o esquema 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 quem tem que sair é o Robinho, pois estamos jogando com 10, o Robinho não se encaixa nesse esquema.
    Meu time é:
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Fábio Santos (4)
    Carioca – Elias – Maicosuel (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    Sai Marlone entra o Fred simples, se ele tirar o Rafael Moura é muita INJUSTIÇA e burrice.
    Vai pra cima deles Galo ôôôô!!

    1. Problema é que não acredito que o Roger tenha tanta coragem assim!
      Ontem deu certo o esquema, e acho que ele vai querer manter!
      Difícil vai ser ele achar outro jogador pra ocupar a vaga do Marlone!
      Se entrar com Cazares, volta ao que estava antes.
      Se entrar com Otero, fica um pouco menos exposto!
      Se entrar com Rafael Moura, ganha em poderio ofensivo, mas fica sem opção pra mexer se precisar reverter o placar.
      E tem ainda o Danilo (que não gosto), mas é quem tem a característica de jogo um pouco mais parecida com do Marlone.

      Enfim. Tá difícil fazer uma previsão de quem entra nesse jogo.

      Acho que ele vai de Otero!

      1. Roberto, também acho que ele vai de Otero;( Nem o Otero nem o Cazares rendem quando começam jogando), acho uma baita sacanagem com o Rafael Moura que tá jogando muito e não fica preso na área, podendo muito bem jogar com o Fred e o Robinho.
        Otero e Cazares são ótimas opções para o segundo tempo assim como foi contra a URT eles entram no segundo tempo muito melhor do que quando começam jogando.
        Minha esperança é que o “acaso” nos ajude, vai que por acaso ele mantenha o time e coloque o Fred no lugar do Marlone, iria encontrar o time ideal meio sem querer por culpa do “acaso”.
        O time que eu tanto quero ver jogar no 4-3-3, considero o time ideal do Galo, estou muito perto de ver acontecer, basta o Roger não mexer no time que ganhou da URT e colocar o Fred no lugar do Marlone que não pode jogar e bingo….
        Victor
        Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Fábio Santos (4)
        Carioca – Elias – Maicosuel (3)
        Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
        No Domingo o Rafael Moura não vai poder jogar entra o Marlone ou Adilson no seu lugar.
        Obs:acho que o Fred vai ser liberado para os 2 jogos da final.

  35. Agora é a prova de fogo! Agora é a hora da verdade! O famoso “QUANDO ESTA VALENDO, ESTA VALENDO´´ Não acredito na conquista com esse time e esse futebol apresentado! Penso que para vencer as smurfets teremos que ter vontade e raça pra jogar, e já a algum tempo elas tem isso e nós não! Espero que caso realmente esse desastre aconteça, que o comando técnico do galo seja mudado, caso contrario 2017 vai ser liso novamente pelo mesmo erro do ano passado! Apostar em treinador!

  36. Me desculpem os oba-oba,mas aqui é espaço democrático,ninguém é mais atleticano que eu,nem o contrário.

    Não fizemos ontem mais do que nossa obrigação.Time da URT é acertado,melhor que muito time que disputa a Libertadores,mas a diferença ontem foram a vontade e o compromisso que os jogadores tiveram e a preocupação tática em reforçar o sistema defensivo.

    O time ainda não me inspira confiança.Mas Oxalá se a batata de nós, cornetas, estiver mesmo por assar.O sucesso do Galo não tem preço

  37. Bom dia amigos!
    Excelente vitória. Parece que alguns come-dormes resolveram jogar. A postura foi outra, Marcos Rocha arrebentou,marcou, atacou, ganhou todas as divididas; só não fala nada pra ele se não vai achar que é o melhor do mundo, Maicossuel, He-Man e Elias jogando bem, Marlone regular, Otero e Cazares entraram bem e o Robinho mesmo com o gol sem comentários, pois esse deve muito ainda…. Sei que se os jogadores quiserem, podem oferecer mais do que isso… Espero que a garra e vontade contra a URT sejam demonstradas em campo também na quarta contra o Libertad e nas finais do mineiro. Que o apoio dos jogadores ao Roger não fique somente nas palavras. É preciso ter atitude! Agora é à hora das decisões! Seguir na humildade, sem muito alarde e quem sabe reviver a frase do R10, quando tá valendo, tá valendo! GALO para sempre. Bica eles GALO!

  38. Enfim ontem foi possível ver um esboço do melhor esquema e formação para o time do Galo!
    Trocar Maicosuel e Marlone por Otero e Cazares não foi apenas uma troca.
    São jogadores de estilos completamente diferentes que mudaram não somente as características, mas o esquema tático do time.
    Uma pena Marlone ainda não poder ser inscrito na Libertadores, além de não poder jogar a Copa do Brasil. E vamos torcer para o Mago continuar inteiro.

    Foi um jogo muito importe para o Roger e os jogadores. Ambos ganharam um crédito para poderem trabalhar tranquilos nessa semana que será decisiva. E nas próximas.
    O que eu temia em relação ao Roger, graças a Deus, fui surpreendido. Achei que sua insistência no 4-1-4-1 persistiria. Parabéns Roger! Somente os sábios conseguem ser humildes, reconhecer os erros e mudar!
    Mais do que a tranquilidade, o time ganhou principalmente confiança para as decisões que teremos pela frente! As atuações recentes não foram boas, e jogador de futebol sem confiança, erra muito e o futebol não rende em campo!

    Agora é engrenar no novo esquema e manter regularidade!

    Que venha o Libertad! Que venham as Marias!
    Que venham os próximos 10 jogos em 33 dias.
    7 decisões (3 Libertadores, 2 Mineiro, 2 CopaBrasil)

    À torcida cabe continuar cobrando quando necessário, e apoiando e torcendo muito no estádio! Nada está perdido, pelo contrário, depois de resultados ridículos a chama se reacendeu! Se este novo esquema encaixar e não perdemos jogadores por lesões, vamos conseguir salvar o primeiro semestre e chegar muito forte no segundo semestre!

    Enquanto isso, cabe à Diretoria também ser humilde, reconhecer os erros, e trazer logo as peças que precisamos no elenco (zagueiro, camisa 10, atacante) para podermos disputar em chances de sermos campeões todos os títulos do segundo semestre (Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro).

    Vamos Galo!

    1. Boa observação hein Roberto ![…] “Que venham os próximos 10 jogos em 33 dias.”[…] Serão estes:
      _ 26/4 LA libertad BH
      _30/4 final Mineiro BH
      _03/5 LA s.boys Bolívia (viagem e a logística do retorno terá de ser bem pensada)
      _07/5 final do Mineiro BH9retorna numa quinta e o jogo no domingo)
      _10/5 CB: paraná em Curitiba
      _13/5 BR17 framerda Rio
      _16/5 LA godoy cruz BH
      _21/5 BR17 florminenC BH
      _24/5 volta CB paraná BH
      _28/5 BR17 ponte preta BH
      Sequência bruta com viagens no meio . sorte que a 1ª liga só em agosto … haja fôlego ! Abraço . GALO

      1. São 8 jogos só em Maio, que os jogadores aguentem firmes sem lesão, a comissão técnica juntamente com os fisiologistas vão ter que ter uma sabedoria muito grande para prevenir lesões!!
        Nosso elenco é limitado, a conta do chá, não aguenta muitas lesões…

        1. E uma logística daquelas ferozes pós -jogo na Bolívia. Chega na quinta e joga às 16:00 hs no domingo. É chegada a hora da equipe do Carlinhos Neves mostrar se os 40 dias de preparação foram ou não bem aproveitados. Hora da onça beber água e com nosso elenco na conta do chá pode dar bobeira não… Semana livre agora …. vai aí uns 40 dias ou mais… Abraço ?GALO

    2. Roberto, o Roger apenas usou uma variação do 4-1-4-1 foi no 4-2-3-1 ele infelizmente não pretende abrir mão de sua convicções.
      Enquanto isso vamos jogando com 10, pois o Robinho não se encaixa nesse esquema onde atua longe da área e não sabe marcar e nem tem velocidade para apoiar.
      Como ele não tem coragem para tirar o Robinho vamos atuando com 10, uma pena ele não enxergar isso.
      Somente o “acaso” para nos ajudar!!!!
      Apoio mas não concordo, pode melhorar muito ainda!!

      1. Pablo,
        Não sou um grande conhecedor de esquemas táticos, mas ontem no segundo tempo achei que o Robinho jogou muito mais próximo da área! Ele apareceu em diversas tabelas, chutou a gol, cruzou, etc.
        A entrada do Marlone deu muito mais liberdade pro Robinho poder jogar.
        Bem diferente de quando ele joga com o Cazares.
        Marlone recompõe e fecha muito bem os espaços.

      2. No 4-2-3-1 usado pelo Roger ontem, Robinho foi o meia, com Marlone na esquerda e Maicosuel na direita. Jogando centralizado, Robinho pode e deve continuar como titular. Nessa posição, a visão de jogo do Robinho é fundamental. Jogando desse jeito, é muito mais importante a inteligência do Robinho do que a transpiração de qualquer outro. Roger acerta ao manter suas convicções. SAN

  39. O Cruzeiro é o favorito para ganhar o Mineiro. Está melhor treinado apesar de não ser um grande time, imbatível. Mas infelizmente o Galo não atingiu a qualidade de seu bom futebol. O Galo vai ter que jogar com raça, disposição e qualidade para querer levar o título do Mineiro de 2017.

  40. Meu comentário de hoje será : O jogo
    Recado da torcida para o time
    Recado do time para a torcida
    O jogo : Somente se provou , com a boa movimentação, que a torcida estava coberta de razôes sobre a mudança radical na postura e atitude, nas trocas de peças , no esquema tático, até agora falho , previsível e improdutivo. O que se viu ontem , apesar da obrigação de vitória , obrigação sim , jogamos com um time de folha salarial de 200mil , a nossa, beira 6 increditáveis milhões , portanto, obrigação, sem mais. A movimentação agradou , a disposição idem , as constantes finalizações e criações de situações de gol é o que nos agrada , é que faz um time vencedor. Longe afirmar que podemos abrir mão dos reforços pontuais que a torcida tanto pede e a diretoria ignora , um zagueiro de qualidade é uma necessidade real e urgente , e na minha humilde opinião, ainda falta o FAÍSCA, um camisa dez armador de jogadas para fazer nossos bons jogadores de frente render o que sabem e podem fazer.
    Não foi um divisor de água , foi o inicio de uma mudança de rota necessária e com um gostinho que estamos vivos, estamos no jogo.
    Recado da torcida para o time : Ficou claro , antes do jogo , o recado da torcida , de modo claro e inteligente , sem agressões e violência , exortando o time a abandonar a imperdoável apatia , a falta de gana e raça, um recado, que , na minha opinião , FOI ASSIMILADO PELOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA , nossa justa insatisfação chegou a eles e foi ouvida, alto e bom som.
    Recado do time para a torcida : Foram dois : concordaram com o clamor da massa , no sentido de ter que melhorar e muito e, principalmente, o que mais me animou: a coesão , a união dos jogadores com o treinador , mostrando confiança em seu trabalho e rechaçando qualquer possibilidade de racha no elenco (que destrói qualquer time). Importante, importantíssimo, se quisermos alguma coisa é caminharmos juntos pela conquista de títulos. As decisões chegaram , erro zero e dedicação total.

    1. Perfeito, Evandro.
      Há quem ainda hoje tem coragem de vir criticar os torcedores “cornetas”!
      Tudo que foi falado nas redes sociais pelos “cornetas”, o time assimilou e correspondeu!
      É sinal que realmente as críticas eram justas!
      E vamos que vamos!
      Agora é guerra.
      10 decisões em 33 dias.

      E vamos torcer para que a Diretoria também seja humilde, assim como foram Roger e os jogadores, e busquem os reforços que precisamos para o segundo semestre!

  41. Marcos Rocha melhor lateral do Brasil e Rafael Carioca o melhor volante. O resto é mimimimi de quem jamais chutou bola e dos seguidores do ridículo jaeci, que ainda tem o pensamento retrógrado de achar que volante tem que marcar. No futebol atual, TODOS marcam e o volante tem é que saber jogar, pois as jogadas se iniciam por ele. Parabéns aos dois atletas, os melhores em campo ontem, que são injustamente criticados por grande parte da torcida (?). Gostei de ver o apoio dos jogadores ao Roger. Treinador moderno, inteligente e que vai acertar nosso time, basta sermos inteligentes e deixarmos ele trabalhar. Alguns tiveram muito mais paciência com o péssimo marcelo oliveira. A hora é de acreditar no trabalho, que é sim muito bem feito. SAN

    1. Carioca jogou bem ontem.
      Ele só tem que parar com essa mania de dominar a boa, girar o corpo e tocar pra trás ou para os lados. Se ele dominar e passar logo a bola, o jogo dele e do time vão fluir mais.
      Mas ontem foi uma pena ele não ter feito o gol! Merecia!

    2. Concordo com vc, principalmente no que se diz a respeito do Marcos Rocha! Acrescento que quem queima ele com a torcida é a rádio Itatiaia, cujo a qual o MR não concede se quer entrevista! Essa rádio tem raízes no futebol mineiro visando benefícios próprios! É igual filho pirracento, se não fizer suas vontades eles fazem pirraça!

    3. Boa tarde. Falando desse senhor, mais uma vez deu prova que aqui em Minas coração dele é azul. O time de lá teve as mesmas dificuldades que tivemos, perderam penúltimo jogo e mesmo assim ele tem capacidade de falar que Cruzeiro e favorito. Queria muito que esse Sr parece de falar no nome do Galo, poderia ir para o Rio falar do seu time do coração. Fala que torce para times de Minas, mais sempre colocando um jogador para baixo ou tentando derrubar treinador. Pra mim Galo demonstrou ontem que se quiser jogar eles jogam então não vejo favoritismo nenhum de la. Espero que jogadores veja o que esse Sr fala e de um gás a mais para mostrar a ele mais uma vez que está errado.

    4. Concordo, M. Rocha é bom, apesar dos “lançamentos fair play” quando o negócio aperta, ele é muito bom lateral sim… corrigindo isso tá ótimo. A birra que alguns torcedores têm com o R. Carioca não faz sentido… dá gosto de ver ele ajeitar um lance feio e quebrado com categoria. Além disso, ele mostrou ontem que quando o time tá bem encaixado, ele marca e marca muito bem. Não é a toa que é o segundo que mais desarma no time.

      Só vou discordar quanto ao Roger. Gosto muito do trabalho dele, apoio a continuidade e tudo mais. Mas não adianta ser inteligente, moderno, etc e não estar disposto a dar dinâmica ao time. Convenhamos… ontem o time só funcionou melhor porque a torcida pressionou, os jogadores entraram com mais vontade, ele tinha à disposição o Maicossuel e Marlone que souberam fazer bem a função de lado do campo e por fim, sabemos que a URT é frágil, embora seja bem treinada, era um time que estava à espera de uma bola no jogo apenas. Eu continuo achando que o Roger precisa ficar atento, porque contra adversários mais fortes (e que sabem marcar sob pressão) esse esquema (com Robinho em campo) tende a deixar a zaga vulnerável do mesmo jeito. Não custa abrir mão das convicções pra nadar conforme a maré né… ainda mais que pode dar rumo a continuidade (ou não) do seu trabalho no Galo. Quarta contra o Libertad será uma prova se esse esquema pode continuar mesmo ou não. Caso contrário é bom que o Roger esteja disposto a dar o braço a torcer… porque a pressão será grande demais.

      Saudações.

  42. Bom dia massa Atleticana feliz da vida!!
    As vitórias do Galo alegram nosso dia, foi uma boa vitória, ontem o time jogou bem e aliviou a pressão.
    A faísca fumegou ontem, só espero que não seja fogo de palha.
    Depois do jogo o Roger deu entrevista dizendo que entrou no 4-2-3-1 que é uma variação do 4-1-4-1 e pretende manter o esquema.
    Na minha opinião uma decisão totalmente equivocada que vem atrapalhando e muito a evolução do time, mas quem sou eu para contestar alguma coisa, só me resta torcer e apoiar, mas é completamente diferente apoiar e concordar, eu apoio torço para que dê certo, mas não concordo na minha opinião tá errado.
    Todos nós sabemos que esse time pode render muito mais, sabemos que o Robinho pode render muito mais, mas jogando no esquema errado é difícil, Robinho tá longe da área e não sabe marcar.
    Pelas convicções do Roger, somente no acaso para o Roger trocar o esquema e colocar o time na qual eu e muitos atleticanos consideramos o ideal, assim como no “acaso” o Gabriel teve que sair do jogo para a entrada do Felipe Santana, quem sabe o acaso não funcione na Quarta-Feira e o Roger decida manter o Rafael Moura e o Fred entrar na vaga do Marlone, assim no “acaso” ele seria obrigado a atuar no ideal 4-3-3 com variação para o 4-4-2
    Victor
    Rocha – Leo Silva – Felipe Santana – Fábio Santos (4)
    Carioca – Elias – Maicosuel (3)
    Rafael Moura – Fred – Robinho (3)
    Será muita injustiça se o Roger tirar o Rafael Moura do time, nesse esquema o Rafael Moura é mantido, o Carioca, Elias e Robinho vão voltar para as posições onde chegaram a seleção Brasileira, nesse esquema nossa zaga fica alta e com experiência, nosso DNA é ofensivo, é partir para cima, é Galo Doido!!
    Só nos resta torcer, torcer e torcer, apoiar, apoiar e apoiar e que o “acaso” nos ajude!!
    Saudações!!

  43. Voltei para fazer uma sugestão, expor meu ponto de vista que acho, se não for o de todos na Torcida, seguramente é o da maioria…
    O Galo precisa fazer o segundo jogo no Mineirão.
    A gente precisa primeiro pedir a permissão e desculpa por discordar dele, um certo técnico dançarino, comandante de arbitragem, recebedor de medalha (Delenda Ouro Preto!), que já apregoou que vamos jogar lá…
    Acho que não tem ninguém em sã consciência no Atlético que entenda que 20 mil são mais significativos que 50 mil…
    Ponto pacífico isto, vamos pra segunda parte: vamos pra reunião caladinhos, concordantes com tudo, mãos pra trás, concordando com tudo o que o respeitável e impoluto Benecy determinar para o primeiro jogo.
    “Quer dizer que o senhor não quer que levemos o Galo Doido (o Coelho tava lá ontem. Eles têm medo demais de nós), nem faixas, nem bandeiras, nem instrumentos musicais, nenhuma criança nossa… Acatado, senhor… Podemos, pelo menos, gritar Galo e Maria Eu Sei?
    Estão me entendendo e concordando? Dez por cento de nós neste domingo, ou seja, meio a meio neste domingo… Então no segundo domingo vai ser o seguinte: noventa por cento contra dez… Vai dar gosto ver dez por cento de cruzeirenses ( e Deus queira que já de lombo quente da primeira partida) entregues a uma Massa de cinquenta mil…
    Podem entrar com bandeiras, podem trazer aquela marmota de raposão, crianças são sempre bem vindas… O que não pode de jeito nenhum é Benevenuto em nenhum dos jogos…
    Pitacos complementares: vamos de Fred nos dois jogos, assim esperamos. Mas se não der, nenhum apavoramento: sem centroavante fixo também se ganha… Mas, por favor, Roger, nada de Flávio. O menino é verde ainda. Não vamos dar comida a pombo, estes ratos com asa…
    Insisto em ouvir os que diziam que Marlone e Clayton é seis por meia dúzia. Ainda que fosse, qual o problema. Não teríamos sofrido prejuízo… O menino está em toda parte, até mesmo recebendo cartão benevenuto na defesa, sofrendo penalty, cobrando falta, tem um valente chute… Menos, corneteiros.
    Gabriel é um menino de ouro: recupere-se depressa. Giovani merce nosso respeito. Me desculpo pelas minhas duras palavras.
    Aqui é Galo

    1. Boa, Rubens. Tive a mesma idéia, só que vc publicou antes. Parabéns. Também acho que a diretoria devia decidir por isso, no segundo jogo 90% a 10%. Se eles conseguirem por 10%…rsrsrsrs…queria ver o quanto o time deles iria ficar incomodado com a Massa fungando no cangote delas. Precisamos fazer essa idéia chegar a diretoria. Ajuda aí Eduardo. Ajuda aí pessoal.

  44. Parabéns pelas marcas expressivas do blog Eduardo. Ganhamos, gritamos GALO, mais ainda não estamos convencidos, que o time podia mais do que apresentava todos sabiam, que o treneiro burro era o responsavel pelo engessamento do GALO todos sabem, agora é hora da verdade, final contra as MARIAS, ou o TRENEIRO cala a minha boca e de tods os criticos e poe o GALO jogando futebol ou sai fora logo e da lugar ao CUCA para fazer o time jogar. Saudações Alvinegras. OBS: Basta vencer a URT e os otimistas já começam a cornetar os” corneteiros”, amigo primeiro somostodosGALO, segundo que ganhar da URT é obrigação e não esperança.

  45. Ontem o roger acertou o esquema.
    4-4-2 com dois jogadores nos lados, que sabem fazer o lado
    o cazares joga centralizado..querer colocar ele no lado é matar o futebol dele…e na minha opinião, temos que escolher ou cazares ou robinho.
    Já o Marlone fez uma boa partida, mas infelizmente foi cornetado pelo portão 2 o jogo todo. Ele não tem o perfil corre-corre de jogador da torcida, é um cara de cadencia, de controle de bola…torço para quie a torcida entenda

    1. Gustavo, o próprio Roger disse que o time jogou no 4-2-3-1 que é uma variação do 4-1-4-1 na qual não abre mão.
      Ontem deu certo mas jogamos com 10 pois o Robinho não se encaixa nesse esquema, o Robinho não pode jogar longe da área e o Robinho não sabe e não consegue marcar, se ele for manter esse esquema ele tem que ter coragem para tirar o Robinho.
      Meu esquema favorito é o 4-3-3 pelas características dos nosso jogadores e pelo nosso DNA ofensivo Galo Doido, no 4-3-3 tem variação para o 4-4-2 onde você pode fechar mais a equipe retirando um atacante e colocando um volante ou um meia.
      Acho o ideal, mas o técnico é o Roger na qual apoio mas não concordo.
      Saudações!!

      1. Bom dia Pablo! Você acertou em cheio! Mudou o esquema, o time melhorou, mas o Robinho continua longe da área. O próprio Tite quando o convocou para o amistoso com a Colômbia em Janeiro ressaltou o poder de fogo que Robinho adquiriu. Inclusive mencionou a opção de utilizá-lo como falso 9. Se Fred não tiver a pena reduzida, ficaremos sem um centroavante porque He Man tomou terceiro amarelo. Talvez seja uma idéia pro Roger lançar o Robinho mais adiantado. O próprio Tremense joga assim com o Sobis.
        Abraço!

        1. Tremense kkkkk boa! E concordo com ambos Pablo e Hermano. Eu gostaria muito de ver esse time no 433, num losango formado por Adilson (ou até mesmo o Gabriel), Carioca, Elias e Cazares(centralizado), na frente Robinho e Fred. Mas pelo andar da carruagem o Roger vai insistir no esquema moderno dele. Tomara que dê certo! Mas vai chegar um ponto que ele mesmo vai perceber que o Robinho não vai render nesse esquema e sofrerá (como já está sofrendo) injustamente críticas de alguns torcedores por isso. Esse esquema atual é ótimo pra queimar jogadores…
          Saudações!

        2. Concordo com vocês, o Robinho não é um fora de série jogando centralizado ou no canto longe da área. Vai ter de sacá-lo ou jogar no 4-4-2 ou no 4-3-3 se quiser mantê-lo no time. Não acho que o Roger voltará para o 4-1-4-1. Este 4-2-3-1 deu consistência defensiva ao time e fez com que o time chutasse mais bolas ao gol apesar de chegar com menos jogadores no ataque. Mas, já temos um norte. No 4-1-4-1 só se o 1 for um volante mais marcador como o Adilson, pois com o Carioca ou com o Elias só com os dois em linha na frente da defesa. Lá na frente, infelizmente o Robinho marca um pouco ou será banco nestes esquemas táticos. Um braço a todos. E aqui no Sul, o Renato mudou o jeito do Grêmio jogar e está colhendo os frutos. Foi eliminado da final do Campeonato Gaúcho mesmo após poupar os titulares no jogo da Libertadores. Neste Gauchão, o Grêmio jogou 3x contra o Novo Hamburgo e empatou as três. Digo isto, porque estamos com uns dos técnicos mais promissores do Brasil que nos dará muitas alegrias. Vamos apoiá-lo porque não é da noite para o dia que teremos uma equipe campeã. Precisamos ter paciência porque nosso elenco não é o melhor mas está entre os melhores do Brasil. Só que entre estes times, nosso time é o que o técnico tem menos tempo de trabalho.

  46. Ontem ficou provado, que mais do que esquema o que faz a diferença mesmo e a vontade dos jogadores. O trabalho do Carlinhos na preparação física está impecável, jogo com 40 minutos do segundo tempo e os jogadores correndo como se o jogo tivesse começado aquela hora. Marcos Rocha parabéns pelo futebol apresentado jogou muito. Gostei do Otero e Cazares que entraram com muita vontade, espero que continuem assim comendo banco ou não o espirito tem que ser esse. Roger boa sorte, sei que ainda vai ser questionado para isso basta um novo tropeço, mais faz parte. Acredito que vai nos dar grande alegria…

  47. Muito bom dia!
    Confesso, agora que estamos na final, que cheguei a temer o pior, mas fiz questão de afastar até mesmo os pensamentos, nem pensar em falar sobre, que ondas mentais e principalmente palavras têm força…
    Veio o jogo. Início tranquilo, depois uma certa costumeira inquietação, o Time fazendo sempre a opção errada. O gol custou, mas determinou a tranquilidade. Após ela um verdadeiro espetáculo, tático e técnico, especialmente no segundo tempo. É aqui que eu quero me instalar,
    pra expor meu modo de ver a equipe, a gente refletir sobre aquilo que até ontem me vinha como impressão e que se tornou para mim uma coisa evidente, claríssima…
    No jogo contra o Sport Boys o Galo entrou formatado para arrasar. Jogava fácil, tranquilo, o gol era questão de tempo, aconteceu e ninguém tinha dúvidas de que viriam mais… De repente, o gol deles. Nunca vi o Galo sentir tanto um gol como aquele, desde os tempos em que a gente entrava em campo martelando o time de Tostão e Dirceu Lopes, a bola teimava em não entrar, era Vanderléia defendendo penalty, era penalty jogado pra fora, bola raspando, na trave, um pandemônio na defesa deles, um caos absoluto, mas parece que havia uma força contra nós a bola não entrava de jeito nenhum, a pressão era absurda e, de repente, na primeira escapada deles um gol que tinha o efeito de desmontar o Atlético … Fizeram história assim.
    Mas vamos voltar depressa ao nosso tempo…
    O Time se perdeu por inteiro e só fomos recobrar a consciência após a virada deles, a vaca então definitivamente no brejo… Estranhamente a tranquilidade voltou e deu no que deu… Este fato me intrigou e eu o interpretei de um modo que já expus aqui e que ontem me pareceu nítido, pra mim deixou de ser uma impressão para se tornar uma certeza: o Galo está sentindo dificuldade para assimilar devidamente o esquema de toque de bola (condizente com a filosofia do técnico e o estilo dos jogadores) com o temperamento da Torcida. Enquanto o mundo não se torna para nós o melhor possível, experimentamos insegurança para executá-lo com a tranquilidade exigida quando a torcida não se encontra ainda totalmente sossegada. Claro que é um problema ainda a ser equacionado, o Time só deslanchando que o mundo formatado em volta é o melhor possível. Mas eu sinto que quando este time engrenar, quando o esquema se entranhar, a confiança dos jogadores e a confiança da torcida formarem uma simbiose, eu quero ver segurarem o Galo. Mas para isso acontecer precisamos antes de um título. Ele não pode deixar de acontecer. Taça na sede e a gente vai ter a tranquilidade necessária para desenvolver o esquema que há de nos levar a grandes conquistas. Roger é um técnico prontinho pra ser CAMpeão. Os jogadores mostraram compromisso, vão continuar mostrando, estão prontinhos pra ser CAMpeões. Nós estamos prontos e preparados pra gritar…
    Uma aula de futebol, de toque de bola após o segundo gol, instalado no Horto o melhor dos mundos: o Time tranquilo, a Torcida feliz, de sapato largo. É preciso evitar ao máximo os erros individuais fatais. Esta sobrecarga asfixia o Time, especialmente neste princípio.
    De tudo que vi o que mais me encantou acontecia nos contra ataques da URT, o jogo já definido, o Galo já na final: não sei se todos repararam a equipe fazendo duas linhas de quatro para conter uma URT batida em pleno Independência em festa… Que significou aquilo? O Time incorporando o método de defesa, independente das circunstâncias externas. Eu ficava vendo aquilo e imaginando que o Galo estava na Bombonera, por exemplo, recebendo pressão do Boca: duas linhas de quatro atrás da linha da bola…
    Eh Galo!

  48. Bom dia, Eduardo!!!! Começamos ontem nosso ano!!!! O time, apesar de ter muito à progredir, melhorou bastante! Tivemos raça, sangue no olho e amor à camisa! Tudo que a MAIOR DE MINAS quer! Vencemos com facilidade a boa equipe da URT e, claro, não poderia ser diferente. Tomara que o Felipe Santana aproveite a oportunidade! Que o Gabriel volte rápido jogando como “volante”! Ao meu ver, sua verdadeira posição. Acho que o Elias podia estar jogando mais! Confio que vai encontrar seu melhor futebol. Que venha “aquela gente”! Temos que tomar cuidado (e muiiiito!!!!) com a turma dos apitadores. Estão, no mínimo, sem nenhuma boa vontade com nossos jogadores! Com o futebol que começou a ser apresentado ontem, quarta tem mais!!!! Kkkkkk!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  49. Bom dia Eduardo e AmiGalos! Se o time tiver a postura que teve ontem, vai ser difícil alguém segurar o Galão! Time nós temos, treinador acredito nele, torcida dispensa comentários! Pra cima deles e delas Galão!

    Ps: eduardo, qual o nome do bar qu evc fica mesmo quando é no Horto? É na Pitangui ou na Silviano o bar? Estou indo quarta feira par ao jogo, estou indo de Pouso Alegre Sul de Minas com dois amigos e gostaria de trazer uma foto contigo aí como registro! Abraço e dá-lhe Galão!!!

  50. …bom dia!!!….Marcos Rocha, Marcos Rocha, aonde estão seus acusadores?……o dia que esse cara sair do Galo, muitos vão chorar….ele e o Elias ontem foram perfeitos…..Rocha é inustiçado pela MASSA…..e fico chateado com isso, é só o cara cometer um erro que aparece a palhaçada da “avenida Marco Rocha”…..ele é o melhor lateral direito do Galo desde Nelinho na minha opinião….uma pena ter que sair do Galo pra ter seu valor reconhecido……qto times não choram um laterla como esse cara….olha o time azul-calcinha, se juntar os 3 laterais deles, não dá meio Rocha….o problema do Rocha é ser da base…..a MASSA não tem paciência com os de casa infelizmente…..Marcos Rocha, em mim vc tem um admirador….obrigado pelos títulos que nos ajudou a ganhar….sou grato a vc…..

    1. Alex, bom dia! O M. Rocha é uma dessas raridades da base que vinga. E ainda assim, teve que passar pelo América pra poder ganhar experiência e desenvolver melhor seu futebol. A base do Galo é uma lástima… convenhamos hehe

      Sobre as críticas, defensivamente ele comete erros individuais sim, assim como os outros jogadores. Até aí tudo bem. O que eu acho que ele precisa corrigir, são aqueles lançamentos fair play que ele costuma fazer, que no final das contas é praticamente se livrar da bola. Mas isso é uma coisa que um treino de visão periférica resolve, basta um treinador identificar o problema e trabalhar em cima. Mas ele é um bom lateral sim, jogando com confiança igual ontem, realmente é um dos melhores na atualidade. Obs: cruzamento na medida pro R. Moura ontem!

      Vamo Galo!! Saudações.

    2. Bom dia Alex! Também acho o Rocha injustiçado pela Massa! Em alguns jogos ele parece estar desligado, mas os números dele mostram uma regularidade absurda! Ontem foi o melhor em campo, deu duas assistências e teve nove desarmes.

    3. … aqui estou, um dos acusadores … quem dera pudesse fazer uma “esta é sua vida” desse atleta … veriamos o quanto já nos prejudicou … e continuo afirmando que ele faz mais mal do que bem ao time … fala demais, joga de menos … vive de jogadas igual ontem, esperádicas … e só!
      Ninguem o quer … nem no Brasil muito menos no exterior … basta ver suas atuações … outro dia disse, que ele jogou bem no Galo, somente quanto tinha o Danilinho para morrer por ele ou mais recentemente o Bernard para … e isso nunca mais tivemos de lá para cá.
      Infelizmente, tenho memória e a raiva que esse atleta já me fez e ainda faz e pelo jeito ainda fará, me impede de tecer comentário positivos a seu respeito.

      1. ….então está resolvido Adilson…..se o Rocha é isso que vc fala mesmo, que tal se vc se candidatasse ao lugar dele?….ou melhor, pelo o que vc “entende” de futebol, deveria ser um postulante ao cargo do Roger….amigo, ainda bem que os diretores do Galo não pensam como vc ….caso contrário estaríamos até hoje dependendo de Walker,e dos Alex Silvas, da vida…isso qdo não dependíamos de improvisações no setor….a raiva que o Rocha te fez foi ter conqusitado 7 títulos nos últimos 4 anos pelo Galo…..se vc for atleticano mesmo, deveria aprender a ter gratidão…..

        1. Vou responder sua pergunta Alex! Pro lugar do Marcos Rocha podemos escolher Carlos César, Patric ou Alex Silva. Se tiver ruim traz de volta o Sheslon! Os outros times tão bem melhores de lateral. Essa torcida é estranha demais!

      2. “outro dia disse, que ele jogou bem no Galo, somente quanto tinha o Danilinho ”
        ps: putz, Adilson, vc tá desperdiçado…..kkkkkkkk….Danilinho deve ter jogado Libertadores e Copa do Brasil 2014….talvez eu não o tenha visto em campo….kkk

        1. Creio que não seja somente o Danilinho que vc não tenha visto … talvez com o tempo, você perceba mais outras coisas que não está vendo … hehehe

          1. ….a única coisa que o tempo não me fará eu ver, é a sua gratidão por aqueles que te fizeram feliz…..e espero que o tempo não me faça ser ingrato desse jeito…..e aí, vai jogar de lateral ou não?……quem vc sugere para o lugar do Rocha?….

      3. Discordo quando diz que o Rocha fez mais mal do que bem. O cara comeu o pão que o diabo amassou pra conquistar seu lugar no Galo, todos lembram do América-MG mas ele jogou no Democrata e no CRB também. O Bernard nunca correu pra ele, quem jogava na direita em 2013 era o Tardelli. Marcos Rocha realmente falha em lances bobos e às vezes parece meio desligado, mas é o melhor lateral direito no Brasil há alguns anos. Qualquer time do Brasil quer, e os da Europa não contratam porque ele não consegue dupla nacionalidade.

      4. Também vejo falhas no Marcos Rocha, mas discordo quando diz que o Rocha fez mais mal do que bem. O cara comeu o pão que o diabo amassou pra conquistar seu lugar no Galo, todos lembram do América-MG mas ele jogou no Democrata e no CRB também. O Bernard nunca correu pra ele, quem jogava na direita em 2013 era o Tardelli. Marcos Rocha realmente falha em lances bobos e às vezes parece meio desligado, mas é o melhor lateral direito no Brasil há alguns anos. Qualquer time do Brasil quer, e os da Europa não contratam porque ele não consegue dupla nacionalidade.

      1. …Eduardo ´, esse cara que está escrevendo com o nome de Luciano Gavras é um que vive clonando o nome de outros aí….esse Luciano Gavras que ele está usando o nome,mopra na Itália e é um atleticano gente boa…..fica esperto…..meu fã , vc vai dançar, já consegui contato com o Luciano….vc vai rodar….depois não diga que não te avisei….lá no blog do Chico, estão na sua cola também…aguarde e confie…..esse IP aí é falso Eduardo…..manda um e-mail pra esse abobado aí pra vc ver, não vai conseguir contato…..isso aí destrói os blogs que participa…..

        1. ….não, meu sobrenome é Justiça…..e meu primeiro nome é gratidão….vc já ouviu falar disso?…fale por vc, não responda pelos outros….felizmente tem muito atleticano que reconhece o valor do Rocha….

  51. O Mineiro ainda não está ganho. Foi uma vitória muito importante ontem, em vários níveis. Mas, é bom lembrar que nada se ganha de véspera. Conceitos em futebol são sempre relativos e o brasileiro é um povo muito crédulo. A dita “melhor” seleção brasileira de todos os tempos foi a de Telê, o que para mim foi um dos maiores fiascos da era pós-Pelé. Um desfile de vedetes que perdeu vexatóriamente para uma Itália nem tão brilhante, porque o melhor jogador italiano da época não estava disponível – Roberto Bettega. Faço esse off road aqui para manter os pés no chão. Quem trouxe o título de vilta para o Brasil foi a seleção de Parreira – que os “entendidos” da época definiram como um time que ” joga feio”. Zagalo nunca ganhou nada como técnico nas Copas. Fez NADA em 1974 e muito POUCO no desfecho de 1998. A seleção de 70 não foi montada por ele e jogava sozinha. Idem a de 2002, de Felipe. Faço essas analogias para lembrar que o Eterno Número Dois de Minas vai para a final com um esquema de forte MARCAÇÃO com o Galo. É o que Manco Menezes fez nos outros jogos. Por isso, Roger tem de trabalhar marcação DURAMENTE sobre o número 2. Rafael Carioca vai ter de marcar. Ele não gosta e mostrou ontem isso, mas hoje é isso que vale. Fred vai ter que mostrar se é DIGNO da camisa gloriosa. Tem que marcar, no mínimo, 1 GOL por partida. Se puder, mais! Sabemos que ele torce para o número 2, mas agora está jogando pelo Rei, não mais pelo duque. Esse é o seu TESTE Fred! Portanto, marcação dura sobre Henrique! E marcação DURÍSSIMA, sem cartão, em cima de Arrasta-a-greta, Mendigo e Barril. Fechar a porta do o zé que vem de trás, Mudson.

  52. Ontem no jogo o GALO mostrou que pode muito​ mais e qdo abre-se mão de certas convicções pelo bem comum a coisa anda , até carrinho de volante teve. O 4231 utilizado deu a consistência defensiva necessária sem abrir mão das ofensividade e aí entra a cobrança por reforços que ainda não vieram. Caso o efeito suspensivo de Fred seja negado ,iremos de ‘improviso’ no comando do ataque ,colocar quem? Bem, ontem ficou provado que qdo querem , podem mais …muito mais. Roger!a MASSA é diferenciada mesmo,tenha certeza disto,mas tbm é ‘um monstro’ qdo bolem como ela. Que o bom momento de ontem seja o prenúncio de coisas maiores que ainda podem vir ,por enquanto deu para o gasto…. tem muita água p/ correr debaixo desta ponte chamada CAM,GALO p/ os íntimos… Vejamos o que nos espera na 4a p.v. Abraço ,boa semana e vivas ao GALO!

    1. Galodamata bom dia! Permita-me um pitaco… no caso de improvisar um centroavante, acho que seria melhor o Robinho. Acho aquele garoto da base meio cru ainda pra entrar em um jogo como esse. Saudações!

      1. Salve Daniel, Saudações Alvinegras! Então, dor de cabeça bacana p/ o Roger. Seria uma das opções, porém,será que irá render o que rende na sua real posição? Teria que se montar uma estratégia p/ que o time jogasse em função dele ,além do tempo inábil p/ isto a característica dele nunca foi jogar de costas p/ o gol. Amanhã será julgado o efeito suspensivo de Fred ,torcer para termos uma boa notícia. Jurídico do CAM é “bão” , acredito que ele possa jogar as duas . Uma pergunta: o que seria um ” lançamento fair play” ? Abraço ? GALO

        1. hahah “lançamento fair play” é um apelido irônico que arrumei para as bolas lançadas pelo M. Rocha… muitas vezes quando ele tá pressionado e quer alcançar um atacante, ele dá uma cavadinha na bola que em 99% das vezes apenas armam contra ataques. Confesso que isso me irrita muito quando acontece! kkk Mas ontem ele não fez isso nenhuma vez. Que continue assim, porque com o time ajeitado a individualidade dele é acima da média. Saudações!

  53. esse Juninho é bom mesmo???
    quando vejo-o , me lembro do duplo 5×0
    de que adiantou chegar àquelas finais???
    podemos dizer que é a 8ª final consecutiva, pq àquelas duas definitivamente, esquece…

  54. Palavras do Roger:
    “Sabemos a diferença que é, quando o torcedor incondicionalmente, em função do mau resultado, vem e apoia. Essa torcida é diferente e que continue sendo diferente da forma que é. Porque a maior parte das torcidas do futebol brasileiro é a mesma só com vitória. Essa torcida, quando não gosta, protesta. Mas, no momento da partida, o apoio é sempre incondicional. ‘Isso é o que a torna diferente’. Foi uma partida importante para mostrar ao torcedor que talvez tenhamos reencontrado o rumo das boas atuações e da forma de jogar.”

  55. Bom dia Eduardo, gostei muito da atuação do time, quase todo o time foi bem, Robinho ainda um pouco abaixo, melhorou no segundo e deu sua contribuição também, Marlone taticamente muito bem, Elias e Carioca ótimo jogo, e Marcos Rocha, o melhor em campo.Nós da Zona da Mata, estamos sendo desrespeitados, uma região populosa e importante de Minas Gerais, está sendo privada de ver os jogos dos times do seu próprio estado.Se em nosso próprio estado, se valoriza e abre espaço para outros estaduais em detrimento do nosso. como querem uma valorização?Não é possível que Galo/Cruzeiro/Autoridades ninguém possa faze nada…

  56. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. É de fácil constatação que quando o time perde, o número comentários sempre é maior do que quando o time ganha, pois estamos ficando acostumados a reclamar mais do que elogiar e aplaudir. É digno de elogios a coragem do Roger(a quem critiquei em meu último comentário aqui) em mudar o time colocando 2 jogadores que nunca atuaram como titulares juntos e estes jogadores deram um retorno melhor do que os outros. Maicosuel rendeu muito mais em minha opinião do que o Otero, e Marlone rendeu mais do que Cazares, o que não é muito difícil. Pois o equatoriano deixa a desejar a muito tempo. Senti o time com mais gana e vontade em campo e com muito mais poder de decisão. Claro que sempre tem o que melhorar e temos que evoluir em muito setores, mas a simples presença do Santo no gol já passa outra confiança aos jogadores. Se Gabriel tiver contundido é notório a ajuda do destino pois entendo que Felipe Santana o lado do Léo irá render muito mais. De agora em diante é guerra. E não tenho receio nenhum de pegar aquela gente na final. A hora de ganhar e quebrar tabus é agora. Bica Bicudo. NÓS TORCEMOS CONTRA O VENTO.

  57. Bom dia amigos. Gostei do Galo, de fato o Roger procura um jogador que de equilibrio na cobertura do lado do campo ao mesmo tempo que auxilie na criação, no jogo de ontem o Marlone foi bem preenchendo esse espaço, principalmente no segundo tempo, mas temos que elogiar o tantas vezes criticado Marcos Rocha, ontem ele foi perfeito, talvez pelo apoio do Maicosuel ao seu lado fechando as suas subidas, devagar vai se achando o caminho, Robinho começou devagar mas melhorou junto com o time, otero e cazares entraram bem, esperemos para ver diante do Libertad, time paraguaio de escola de marcação, se essa formação tem futuro…abraço a todos.

  58. Bom dia, xará!Mais uma vez sem poder ver o jogo aqui da zona da mata, mas chutando então um pitaco: vitória que nos coloca na final, diminui um pouco da pressão, mas que evidencia algumas fraquezas. Optar por começar com Marlone significa que Roger ainda não tem o time em mãos, seja por não ter acertado no esquema ou por não ter ainda assimilado as características dos jogadores do elenco. Marlone foi o último a chegar e foi a primeira opção, na frente de Cazares e Otero. Mas parece que o jogador correspondeu, tem aí algum mérito, tomara que evolua.
    Viremos a ficha, me interessa mesmo é ver este time vencer o Libertad com propriedade, para apagar a péssima impressão do jogo no Paraguai.

    1. Boa tarde. As autoridades deveriam influenciar nesta questão, é um absurdo a TV aberta da Zona da Mata passar jogo do RJ. Moro em SP e todos os meses vou a Senador Firmino visitar meu pai adoentado e não consigo ver os jogos dos times de Minas, isto é uma vergonha.

    1. Jogou bem diferente sim: Jogou com espírito de luta do Luan.
      Não sei se eles seguiram meu conselho na palestra do vestiário: todos jogadores com a peruca do Luan.
      Vou continuar insistindo nessa minha iniciativa.
      É a fagulha que está incendiando o vestiário: O menino maluquinho.
      Eu já tinha cantado a pedra dois dias atrás: Galo Campeão.
      Eu sei. E o Roger Machado também.
      Castor Magic Maluquinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *