Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Lembranças de um sexagenário

Time campeão de 1981 (Crédito: UAI/EM)

É um jogo que mexe com todos os apaixonados pelo esporte nacional mais apreciado. É o grande clássico de Minas Gerais. Anos atrás, Villa Nova duelava com o Galo, depois, o América assumiu o posto, agora, o espaço pertence ao lado de lá. Sempre fomos protagonistas deste espetáculo.

O novo Mineirão, conhecido como nosso salão de festas, já recebeu grandes públicos. Atualmente, a situação não se repete. As atuais normas de segurança, obrigatoriedade de instalação de cadeiras, entre outras mudanças impostas pelo padrão FIFA, diminuíram drasticamente a capacidade do estádio da Pampulha. Já fui a jogos com mais de 120 mil pagantes. Nunca mais veremos isso. Infelizmente.

O Galo é responsável pelos maiores públicos do estádio, embora exista um discutível borderô sobre essa questão. Numa decisão em que o Atlético não participou, foram registradas 130 mil pessoas presentes. Ao que consta, crianças e mulheres não pagaram ingressos e a ordem era “rodar a roleta” para alcançar um número virtual. Na oportunidade, segundo os registros, pagaram ingresso 74.857 torcedores. Coisa muito parecida com fatos recentes e até do passado, né, Benecy?

Já tive o privilégio de ver grandes decisões, como aquela de 1977, quando o Galo encantou o mundo com um time basicamente formado nas categorias de base.  Vencemos os dois jogos por dois a zero. No primeiro, gols de Reinaldo e Marcelo. No segundo, a dupla que infernizava os adversários e tirava o sono de nossos desafetos balançou as redes: Reinaldo e Marcelo. Partida esta que teve direito a goleiro de camisa amarela ser fotografado desolado depois de levar um gol Atleticano.

Em se tratando de importantes decisões, vale registrar o hexacampeonato (1978-1983), ocasião em que o Galo colocava quatro Torcedores por um do adversário nos clássicos do Mineirão. No ano de 1977, na decisão Revétria/Ortiz, o Atlético perdeu o título por lambança de um bandeirinha de Minas Gerais. O auxiliar assinalou um impedimento inexistente de um gol que culminaria no troféu. O túnel do adversário ficava em cima dele e a pressão foi decisiva ao “erro”. São Tiago que o perdoe!

São muitas lembranças. No Brasileiro de 1999, época de mata-mata na fase final, em sétimo lugar, o Galo pegou o segundo colocado geral. Qual era o time? Acertou. As quatro chaves das quartas de final previam até três jogos para decidir quem avançava. As duas partidas do clássico mineiro registraram os placares de quatro a dois e três a dois. Lembro-me que Levir Culpi era o treinador do lado de lá. Quando definiu os adversários, ele tremeu e avisou que havia perdido a vantagem da tabela de classificação.

Crédito: Google

Nossa hegemonia no Mineirão permanece, mesmo depois da reforma. Desde a reinauguração, o Galo venceu dois dos quatro títulos disputados no estádio. Entre todas as grandes decisões no Gigante da Pampulha, uma teve sabor diferenciado. Na única oportunidade de dois clubes mineiros decidirem um título nacional, deu Galo. Depois de vencer a primeira partida no Horto, fomos para o último jogo – anunciado por Goulart como “quarta-feira tem mais”. E teve mesmo. Se na primeira foi dois a zero, desta vez o placar foi mais magro. Um a zero. Galo campeão em cima do rival.

Noutra ocasião, caprichosamente, perdemos excelente oportunidade de fazer uma grande decisão mineira. Foi em 1987, quando o futebol brasileiro ensaiou moralizar com a criação do “Clube dos 13”, que deixaria a CBF à deriva com o torneio denominado Copa União. Mais à frente, alguns clubes cederam à pressão da entidade. Teve presidente de time mineiro que ajudou a instituição na manobra, devolvendo a organização a quem sempre defendeu o eixo Rio-São Paulo.

Mas vamos ao que interessa: a quase final mineira. Pelo regulamento, embora tenha vencido os dois turnos, o Galo deveria fazer uma semifinal com o segundo colocado da segunda fase. Era o Flamengo. Na outra chave, o Internacional venceu o primeiro turno, pegou o outro de Minas, que liderou o returno. Fomos eliminados na véspera, num resultado inesperado, frente aos cariocas. Foi aquele foguetório dos não Atleticanos. No dia seguinte, eles consideravam-se vitoriosos. Porém, ainda restava o Internacional, em Belo Horizonte.

Como o castigo anda de mãos dadas com os precipitados, a final acabou sendo entre cariocas e gaúchos. Perdeu, de certa forma, o futebol mineiro. Não fizemos a final mineira de campeonato nacional. Trata-se daquele título que o Flamengo reivindica nos tribunais, uma vez que ambos se recusaram a fazer o cruzamento com Sport e Guarani.

Para finalizar, agradeço ao povo de Divinópolis que abraçou a biografia e o livro infantil sobre nosso ídolo Reinaldo. Receptividade muito boa. Não posso deixar de repudiar os lamentáveis fatos que ocorreram na manhã de ontem, na Cidade do Galo. Tem Torcedor confundindo as coisas, balizando as ações com violência e agressão. Nossa briga deve dentro de campo, com suor e dedicação. Sem mais.

40 thoughts to “Lembranças de um sexagenário”

  1. Bom dia Eduardo. Sou do tempo em que chegávamos no Mineirão e éramos embalados pela charanga do Julio o mais amigo. Hoje depois da invasão destas Torcidas Marginalizadas não sou muito de ir ao mineirão, devido ao perigo de assistir a embates entre as mesmas. Com relação aos incidentes de sábado à polícia devia prender os dirigentes da torcida, tendo em vista que os marginais fora levados por eles, e não adianta soltar notas tentando justificar. Já passou da hora destas figuras serem proibidas de frequentarem estádios.

  2. Foi sofrido demais. Jogamos com o regulamento debaixo do braço. Mesmo assim, achei o time sem pegada. Robinho, Marlone e Maicosuel foram uma decepção, praticamente jogamos com três a menos. Mas contudo, gostei do desempenho defensivo da Equipe, principalmente se levarmos em conta o desgaste físico no jogo do meio da semana e dos protestos de sábado.
    Vale a pena ressaltar o apoio dos VERDADEIROS ATLETICANOS que estiveram no CT hoje, incentivando os nossos atletas na saída para o Mineirão.
    Estamos contudo para comemorar o 44o. título Mineiro e ganhar confiança para a temporada.

  3. Enquanto os dirigentes forem reféns das organizadas teremos isso, tem de banir organizadas do futebol, torcedor que leva familia, amigos e vai torcer e quando perder vaiar e cobrar dentro do estadio, este sim é benéfico para o futebol.

  4. O protesto é válido sim e grande parte da torcida em algum momento até pediu isso. Só não concordo com vandalismo. Hoje não podemos perder! Joguem a vida. Chega de perder pras Marias …

    1. Protesto válido é no estádio. Ninguém tem o direito de ir no local de trabalho do jogador e quebrar carro, meter o dedo na cara de jogador. Ainda mais num momento em que o time vem crescendo. Reafirmo meu comentário anterior: isso para mim é coisa de cruzeirense, querendo tumultuar o ambiente. Aliás, a Galoucura há muito tempo mais atrapalha do que ajuda. Verdadeiros atleticanos são os Galo na Veia Preto, Prata e Branco e os outros torcedores que pagam seus ingressos e apoiam o time. “Torcedor” de organizada torce mais pela própria torcida organizada do que pelo clube.

  5. Recordar é viver. Eduardo, aguce nossa memória, como é bom pensar e relembrar o passado. Recooorrrdarrr é viiivvveeerr….

  6. Muito bem Eduardo! Que a hegemonia do verdadeiro Time do Povo seja mantida hoje! Time por time o Galo é melhor! Espero que o time entre em campo pilhado e cale a boca dos imbecis que fizeram aquela manifestação ridícula ontem! A verdadeira torcida atleticana vai se reunir na Cidade do Galo hoje para “abraçar e empurrar” o ônibus do Galo até o Mineirão! Vamos buscar mais este título Mineiro!

  7. Eduardo, achei essa cobrança desnecessária. Será que em véspera de clássico é o ideal?
    Será que foram Atleticanos mesmo??
    Pra mim isso não é coisa de torcedor e sou Atleticano mais esses não me representa.
    Sou uma pessoa que acredita em manifestação mais não em greve, respeito cobrança mais não concordo com violência. Marcos Rocha pra mim na ausência do Luan e junto com o Otero é o jogador que tem mais raça no Galo. Ele é Atleticano e assim como todos não gosta de perder. É injusto o que foi feito, pra mim desculpa a expressão mais é coisa de bandido transvestido de torcedor. Espero que essa atitude isolada não interfira no clássico…

  8. Se me permitir Eduardo, eu gostaria de manifestar um protesto aqui. Confesso que eu nunca gostei de certas atitudes de algumas torcidas organizadas, mas sempre procurei tolerar. Afinal, nem todos têm a educação que gostaríamos que tivessem. Já presenciei certas situações no estádio, principalmente no antigo Mineirão que são vergonhosas e inadmissíveis. Independente de torcerem pro Galo, sempre condenei algumas atitudes totalmente sem noção; porque antes de serem torcedores, são cidadãos que precisam saber viver em sociedade. Uma vez por exemplo, dentro do estádio, o membro uniformizado de uma organizada mexeu com total falta de respeito com a mulher de um colega meu. O “valentão” só fez isso porque tava em “gangue”, que ao perceberem a nossa reação contra o cara, já se amontoaram uns 15 em tom de ameaça. Sozinho, o sujeito jamais faria isso… Este é só um dos exemplos, já vi muita coisa. Já até roubaram a linguiça do meu tropeiro quando fui de geral, mas isso já deve ter acontecido com muita gente kkkkk Bom, brincadeiras à parte, prossigo…

    Sobre o que houve ontem, eu não conheço o sujeito que cometeu aquele ato vergonhoso contra o M. Rocha e nem sei se ele faz parte da organizada. O ponto é que, a partir do momento em que se propõe um “protesto/apoio” como este, é preciso ter consciência das consequências e da responsabilização dos atos que possam vir a acontecer dentro do evento. Na minha opinião, se não encontrarem quem fez o ato, quem organizou o evento deveria pagar o prejuízo pra deixar de ser besta. Alguém tem que pagar, isso não pode ficar impune! Ridículo o que aconteceu! Vergonhoso! Se eu proponho algo, tenho que ter a hombridade de assumir as consequências, quer eu tenha controle sobre todos ou ou não; afinal, não haveria tal prejuízo se eu não propusesse a ocasião.

    E pior, não duvido que isso afete a concentração dos jogadores hoje. Por mais que se trabalhe o psicológico, os jogadores podem entrar pilhados no jogo, mas de maneira negativa. Pra mim, o que aconteceu ontem foi o cúmulo da burrice! A diretoria precisa se manifestar e punir os responsáveis. Absurdo! Fiquei revoltado quando soube disso! Mas que tem que haver punição, tem. Senão só sustentaremos a ideia de que “tudo pode” nesse país. Chega disso.

    Saudações e ótimo dia a todos! Vamo Galooo!!! 2×0!

      1. Concordo plenamente Daniel! E digo mais! Se eu fosse presidente proibiria materiais da Galoucura nos jogos do Galo! O que fizeram ontem foi jogar contra a instituição Clube Atlético Mineiro!

        1. Sim Hermano, também acho que a diretoria deveria se posicionar neste sentido que você sugeriu. A princípio, essa decisão poderia gerar certas retaliações, mas o clube não pode ser “refém” da agressividade e da vontade particular dessas torcidas organizadas. Como você disse, eles não ajudaram em nada, mas sim jogaram contra a instituição. Inadmissível!
          Saudações!

  9. Eduardo e atleticanos bom dia! É sempre bom ler histórias de outros atleticanos. Obrigado por compartilhar conosco! Me imaginei, até um certo ponto, dentro das situações que descreveu; embora eu não tenha vivido algumas delas. Sensação muito boa por sinal, independente das presepadas da arbitragem e perdas de título. Aqui é Galo!!!!! Pra cima delas hoje!!!

  10. Sou totalmente contra a existência de torcidas organizadas. Anos atrás elas até que cumpriam o seu papel, hoje em dia estão desvirtuadas, servindo para outros propósitos.
    Ressalte que a torcida que organizou o ” protesto ” de ontem, possui laços com a Mancha Verde do Palmeiras, que por sua vez esta envolvida com o crime organizado, basta lembramos dos últimos acontecimento.No mais. nosso Galão fará uma grande partida, estou confiante.

  11. Bom dia atleticanos! Sou cinquentão. Pertencemos à geração “cachorrada”. O lado de lá sabe do que se trata. É inquestionável o quanto os incomodamos… Têm a petulância de querer nos chamar de fregueses, quando a superioridade é nossa. Vamos ganhar mais esse Mineiro. E preparar para as competições maiores. Bica Bicudo!

    1. Eu sou oitentão; Vi Kafunga ,Ramos e Evandro. Cafifa, Hemetério e Bigode; Hamilton, Baiano, tião ,Nicola e Resende; a bem da verdade, perdemos o campeonato mineiro de 1977,com os gols de Revétria.de 1978 a 1984 só deu Galo!!!

  12. Uma vergonha o que a torcida des(organizada) Galoucura promoveu ontem na Cidade do Galo. Escolheram o pior momento possível (se é que existe algum momento certo para cometer atos de ameaça e vandalismo) para isso: nas vésperas do clássico e vindo de duas vitórias seguidas (com futebol melhorando).

    Parece coisa de cruzeirense infiltrado, com o objetivo de tumultuar o ambiente e desmotivar o plantel na véspera da final. Ainda danificaram o carro do Marcos Rocha, jogador que ganhou tudo no clube, quase não se machuca e sempre demonstra vontade com a camisa.

    A diretoria do Atlético devia romper, oficialmente, qualquer tipo de relação com esse grupo de baderneiros, que se intitulam torcedores organizados para praticar atos criminosos. Se os diretores se omitirem nesse episódio, não tenho dúvidas de que perderão o controle do grupo de jogadores.

    Agora é esperar para ver o que nos reserva o jogo de hoje. Depois do “protesto” vergonhoso de ontem, espero que os jogadores consigam superar o episódio e lembrar que aquele grupo de vândalos representam uma parcela insignificante da Massa.

  13. Bom dia a todos. Vamos ganhar de 3 Fred e 1 Robinho e começar a arrancada pelos outros títulos.Acreditar sempre,e, VENCER,VENCER,VENCER…

  14. Bom dia,Eduardo

    Primeiramente e antes de tudo:absolutamente contra qualquer ato de violência que possa causar danos físicos ou materiais a qualquer profissional,esteja ele trabalhando contra ou a favor de seu empregador
    Porém,salvo o que já acima dito,totalmente a favor do manifesto de ontem da Galoucura
    Não,não faço parte da Galoucura,nem nunca fiz.E me confesso favorável à extinção de torcidas organizadas.
    Todos nós,como quaisquer outros trabalhadores,recebemos cobranças nos nossos empregos.Cobranças justas,outras absolutamente injustificadas,mas qualquer profissional tem de entender que,precisa continuar a fazer o seu melhor,independente de ter sido injustiçado ou não.Faz parte do jogo.Ou então,pede pra sair.
    Outras tantas vezes também precisamos continuar a dar nosso melhor mesmo com filhos adoentados,pais internados num hospital,familiares acidentados.Também isso faz parte do jogo chamado VIDA PROFISSIONAL
    Não vejo o infundado ataque ao carro do Marcos Rocha como se pessoalmente direcionado .Mesmo porque há outros jogadores,ao contrário do lateral,claramente desinteressados.
    Exceções pequenas no grupo,os ditos unanimidades(Victor,Leo Silva,Luan,He-man),talvez qualquer carro que ali passasse fosse alvo dos vândalos.Porém não é isso que é o mais importante.

    Importante é,mais uma vez,não se querer fabricar uma desculpa idiota para um hipotético insucesso.Já não basta as patacoadas ditas por treinadores,jogadores e dirigentes,agora a própria torcida já prepara um discurso para minimizar um resultado desfavorável antes dele acontecer?
    Nas décadas de 90 e 00 passamos inúmeros jogos sem bater as marias.Mas por uma razão muito simples: tínhamos um time muito inferior tecnicamente.Adiantaria alguma coisa alguèm cobrar do elenco no CT?
    Hoje,estamos há quase dois anos sem vencê-los,mesmo possuindo um time,no papel,bem superior.E por quê?Sem medo de errar,digo que POR FALTA DE EMPENHO E SERIEDADE em encarar o clássico.Já são três técnicos diferentes e todos eles não conseguiram fazer os jogadores entenderem o caráter diferenciado que esse jogo tem para a cidade.Não é apenas um jogo qualquer.Longe disso.É uma rivalidade que movimenta um estado inteiro.E o que há de comum nesses dois anos que não batemos nas marias? A atual direção do clube
    Onde falta comando,sobra desmando.Talvez se a organizada que foi ontem ao CT cobrar empenho e seriedade aos jogadores sentisse que a diretoria já o fizera de forma veemente e eficaz,não teria nem pensado em ir.Enfatizo:talvez.
    Jogadores,como qualquer trabalhador,merecem respeito e segurança para trabalhar,mas não estão isentos a cobranças,mesmo no dia do “show” .O clube é o patrão e eles são os empregados,não o contrário,entenda-se muito claramente.Ganham salários quase “odebreschtiqnos”,quase “propinescos”,portanto,longe de serem pobres coitados que precisam ser blindados para poderem trabalhar.Nenhum de nós,simples mortais, o somos.
    Então,minha gente,apesar de desagradar a opinião de 99% dos frequentadores do blog,sugiro que deixemos de sutilezas e direcionemos nossas energias para combater o real “inimigo”,que é o time adversário.E esperando que o time,sim,trabalhe hoje com seriedade,competência e vontade,o que não faria mais do que lhes é cabido,independente das circunstâncias.

  15. Bom dia, Eduardo!!!! O que foi aquilo ontem???? Precisava daquilo tudo???? Não era muito melhor, na véspera do jogo, ir lá e apoiar os time???? Poderia até ter acontecido a manifestação com cobranças mas, acima de tudo, deixando claro que estamos juntos! Como orgulhosamente faço parte da MAIOR DE MINAS, peço desculpas ao Marcos Rocha pelos excessos de ontem! Que hoje ele dê resposta aos desagradáveis exageros acontecidos, provando aos infelizes responsáveis pelos exageros que, como há muito já sou sabedor, ELE É O MELHOR LATERAL DIREITO DO BRASIL!!! Quanto a hoje, com ou sem exageros, 4 a 1 pro GALO, com direito à ausência de “frescuras azuis” no CALDEIRÃO no jogo da volta!!!! Kkkkkk!!!! QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  16. Meu amigo Eduardo,

    Com Luizinho, Cerezo, Reinaldo, Éder e Cia em campo, em plena ditadura militar e plim….plim….. fomos soberanos de 1977 a 1981, em um tempo escuro que imperava as sombras da publicidade perversa dos Herros Umanos regidos pela lei do Gerson. 🙁
    Nessas tramas eles foram levando vantagem sobre o nosso direito centenário de vencer, vencer para honrar o nome de Minas, rapaz!
    Tudo era golpe!
    Golpe no Mineirão!
    Golpe no Serra Dourada!
    Golpe no Maracanã!
    Golpe…….
    E do outro lado da lagoa, ainda vivem das suas ilu$õe$ voláteis, frutos de suas traições e vão manchando Minas Gerais, seguindo suas fábulas, meu amigo!! 🙂
    Somos os mesmos e vamos entoando com orgulho o Nós, Somos do Clube Atlético Mineiro, o Galo forte, Brilhando em nossa vingança, continuamos na luta e escrevendo tudo com o cristalino e indelével preto no branco, uai! 🙂
    Hoje, 30 de abril de 2017, escreveremos mais uma História nesse nosso direito de vencer, vencer, moço!

    Cabrito2606

  17. Eduardo, bom dia!
    Belas lembranças, como sexagenário vivi tudo isso.
    Hoje é o dia do Galo colocar em prática aquela
    máxima do R10:
    QUANDO ESTÁ VALENDO, ESTÁ VALENDO.
    Pra cima deles GALO FORTE VINGADOR.

  18. Eduardo, amigos atleticanos, bom dia, bom domingo e que venha a vitória.
    Gosto quando existem cobrançasao time, principalmente quando vemos que o time pode render mais e não rende , empaca . Cobranças inteligentes que façam o clamor da torcida chegar a jogadores e comissão técnica , de forma objetiva e eficaz ,como nos dois últimos jogos , onde o desempenho melhorou sensivelmente e o futebol começou a aparecer, a dar as caras. Futebol que a torcida quer e exige , com velocidade , troca de passes , chutes a gol, criação de um sem número de oportunidades reais de gol , e …gols, claro, este pequeno detalhe que traz vitórias , 3 pontos, ameniza crises, lava a alma.
    A estupidez de ontem , tomara não seja um combustível a mais , que ajude o adversário , que a toda hora produz factóides que dão uma cor cinza ao clássico , um clima avesso ao fair play , insinuando que temos algum favorecimento de alguma entidade . Logo nós, o time mais perseguido e escorraçado da história do futebol brasileiro , com arbitragens , casuísmos , falcatruas de todos os naipes que sempre visaram nos prejudicar. Tentam a todo custo nos desestabilizar , um time que tem um réu confesso de 40 anos de estripulias nos bastidores. Caras de pau. Aí vem estes idiotas de organizada, que a grande e verdadeira torcida não gosta , botar lenha na fogueira, numa manifestação inoportuna e sem nexo, quando o time finalmente começa a tomar corpo , adquirir entrosamento. E o pior, este bando de babacas visaram um jogador que nos dois últimos jogos foi muito bem, correspondendo aquilo que dele esperamos. A torcida está de olho, esperamos que este infeliz episódio não influa no rendimento do time logo mais e que os jogadores enxerguem que aquilo foi um fato isolado, não nos representou e que deverá ter punição exemplar.
    Bom jogo a todos , e que venha a vitória, se Deus assim quiser.

  19. Eduardo bom dia! Gostaria de fazer dois comentários, e compartilhar os respectivo tema arbitragem. Ontem assistindo a reprise do programa “Bola da Vez” da Espn, com o ex-arbrito Godoi, ficou claro como sempre se tocou a nossa arbritagem, ou seja, só nos interesses políticos e benefícios. Nunca duvidei disso, e sempre concordei com os seus textos sobre o tema.

    1. Caro, a segunda parte, a seu pedido foi deletada. Ficarei de olho na fera, caro Carlos. Também achei o trabalho dele naquela partida muito estranho. Sua dica foi importante. Diga-se, na partida anterior à mencionada, da mesma forma atuou e deixou dúvidas.

  20. Grande Eduardo , apesar dá nossa grande paixão pelo alvinegro , as vezes devemos passar as informações certas para não ser confrontado e passar vergonha depois.
    Todos sabem que depois dá era mineirão com inauguração do estádio o time do lado de lá dá lagoa tem mais vitórias que a gente no confronto direto.
    Apesar de sofrermos com isso , a verdade sempre tem que aparecer.
    Não adianta tapar o sol com a peneira.
    Nessa era de informação digitar , não adianta querer esconder os fatos senão passaremos vergonha .

    1. Os campeões mineiros de 2013, 2014, 2015 e 2016 mudaram? Se sim, devo estar defasado. O Galo ganhou dois dos quatro ou não? Foi no STF ou no STJ a alteração?

      1. Bom dia Eduardo, enquanto falamos de títulos eles só falam de vitória no mineirao, isso é Maria aliás mais uma na página do galo. Como somos democráticos, se fosse do lado de lá duvido. Quanto ao fato de ontem marginais simples assim.

        1. Não sou fanático, sou Atleticano. Se vê similaridade, o conceito não é meu. Quanto ao que disse o leitor, recorro – pela última vez ao texto original – que falou de títulos. Dois em quatro, sem mais! Aqui é SÓ Galo!

    2. Caro Hélio, em nenhum momento o nosso amigo Eduardo disse sobre vitórias. Ele se referiu a títulos. Dois dos 4 disputados no novo Mineirão, em dois deu Galo. Hélio, vc deve ser uma Maria querendo causar polêmica né.
      Já quanto aos protestos na porta da Cidade do Galo, acho q exageraram e exageraram feio. Danificaram carro do Marcos Rocha, isso foi desnecessário. Tem jogo que ele joga bem, noutros falha, mas temos que cobrar na arquibancada e não danificar os bens de ninguém. Ele mesmo disse, tem 11 anos de Galo e nos últimos brasileiros, foi considerado o melhor lateral direito do Brasil. Ano passado quando ele se machucou e tivemos que aguentar o Carlos César ou Patric, foi tenso. É um bom jogador e independente disso, achei muito desnecessário o dano ao veículo dele. Hoje é pra cima das marias, Galão da Massa.

    3. kkkkkkkkkk mais um maria com vontade de gritar Galo! Compra a camisa logo maria. Esse discursosinho se passando por Atleticano não engana nem criança…..kkkkkkk

    4. Deveria comentar como o time foi covarde contra o Cruzeiro, jogou igual ao time de Betim que empatou com atlético em treino,,, Ridículo, vai ser campeão mineiro sem até agora ganhar de ninguém de expressão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *