Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Jogo para (re)começar a temporada

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Tentando virar tristes páginas da nossa história, escritas por alguns “trapalhões” nos últimos dias, o Galo (nosso time do coração e com apenas um L) volta a campo para enfrentar o América pelo Campeonato Mineiro. Este jogo, que outrora já foi o maior clássico das Alterosas, em condições normais nos colocaria como franco favorito. Entretanto, até que os responsáveis pelo clube consigam recolocar a casa em ordem, é de difícil previsão.

Amargando uma campanha lamentável, sem precedentes e de inimaginável preocupação da Massa, ainda temos de ouvir o treinador eventual jogar o adversário como favorito. Tudo bem, o moço que pode até ter futuro (torcemos desesperadamente para que isso se concretize), talvez ainda não conheça a tradição e o que significa jogar e trabalhar no Clube Atlético Mineiro.

Quem sabe uma boa vitória hoje o faça repensar antes de se manifestar. Thiago Larghi, até então desconhecido, leva nem tanto a confiança do Torcedor, mas a esperança de uma revirada no enredo deste início de temporada. Vencer a partida pode significar a estreia do Galo neste 2018.

Afinal, depois de sete jogos, seis pelo Mineiro e um pela Copa do Brasil, colecionar duas vitórias, duas derrotas e três empates frente a adversários que – em condições normais – deveriam ser goleados, é algo totalmente fora de qualquer admissibilidade. Nem digo isso por nós, Atleticanos, mas também por todo e qualquer analista de futebol.

Se a responsabilidade deve, sim, ser jogada nas costas do treinador demitido, o que é indiscutível, sua permanência no comando técnico foi decisão da diretoria. Diga-se, com apoio de muitos Torcedores, inclusive deste blogueiro. Estávamos todos errados, assumo minha cota. Tem gente que não assume, apenas some de acordo com a conveniência do momento.

Vamos todos hoje mentalizar e torcer pelo sucesso de um jovem treinador, que poderá se transformar – quem sabe – numa grata revelação. É importante que ele saiba muita coisa que seu antecessor não teve. Além de responder com fidalguia perguntas nas coletivas, por mais que sejam desconfortáveis, Larghi tem a missão de dar um padrão de jogo que Oswaldo conseguiu desmontar após as férias coletivas.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Foram quatro partidas com o time considerado titular e três com os reservas. Com exceção dos primeiros 19 minutos com o Democrata, o Galo foi um amontoado de jogadores no gramado, sem qualquer organização. Nem jogadas ensaiadas, tampouco disposição e garra, foram percebidas nas sete partidas até aqui. Nem estou considerando os dois jogos utilizando o time C, na Flórida Cup.

Admito até que no jogo com a Caldense, mesmo derrotado, o time foi mais organizado que o que vínhamos vendo nas mãos do treinador anterior. Não sei ao certo se pelo dedo do novato, que promoveu cinco alterações, ou pela pressão natural e por jogar sob o olhar atento do Torcedor nas arquibancadas. Reconheço que duas bolas, pelo menos, uma de Otero e outra de Ricardo Oliveira, foram milagrosamente salvas pelo goleiro da Caldense. E até que um gol do mesmo Oliveira foi anulado por falha de um péssimo bandeirinha. Mas, é inadmissível perder pontos para o time de Poços, ainda mais aqui em Belo Horizonte.

Vamos ver o que Larghi pode fazer e mostrar na tarde de hoje. Fez treinamentos secretos, situação que nunca me seduziu. Estou cansado de ver treinador fechar o treino e o time em campo mostrar absolutamente nada. Quem sabe hoje vejo o contrário. Outra crítica que faço: Carlos César foi uma das mudanças radicais para a partida anterior, hoje sequer foi relacionado. A meu juízo, é fraco, porém, melhor que Samuel Xavier e Patric. Este primeiro, indicado por Oswaldo, vai ficar na folha de pagamento por responsabilidade do pitizento treinador.

De resto, vamos esperar qual ou quais surpresa(s) este jogo nos reserva. Maidana, insisto, merece continuidade (ao lado de não sei quem). Adilson, apesar de continuar atabalhoado e precisar rever isso, acho mais útil na proteção à zaga. Victor, a meu entender, é o único com lugar cativo. Tenho cá outras preferências, mas a responsabilidade agora é de Thiago.

Para cima do Coelho, meu Galo. Vamos dar a volta por cima. Nossa Atleticanidade nunca vai passar. Por mais que nos maLLtratem.

67 thoughts to “Jogo para (re)começar a temporada”

  1. A temporada recomeçou.

    Tomara que o argentino Tomás não seja como o Pietro, que acertou um lançamento no primeiro lance contra o Vila e nunca mais fez nada.

  2. Na quinta feira eu inventei o apelido do novo técnico Thiago Largo.
    Eu escrevi que ele iria ter sorte e ser competente.
    Não deu outra.
    3 X 0.
    Gaĺooooooô.

  3. Boa noite a todos.Comemorando a vitória e esperando que repita no outro jogo da CB, de preferência com mais gols. Penso que já estamos começando a sair da crise, vamos deixar o time com esse treinador,vamos confiar e voltar a ganhar títulos. Esse Tomás joga bem e tem que continuar no time. Aqui é GALO sempre.

  4. Rumo a Tóquio… Esse Thiago Larghi me lembra o Telê e o argentino é discípulo do Messi….. KKKKK
    Vamos lá apoiar, Massa… Minha bipolaridade siu para o lado do bem essa tarde.
    abraços e Galo é Galo….

  5. Boa tarde, atleticanos(as)
    Sei que detestamos perder, mas o fato do time tá ruim, não é por causa do elenco, não temos nenhum craque mas tbm não é dos piores, concordo com a diretoria em não contratar jogadores caros e badalados, o galo não funciona assim. Toda vez que o galo forma time com selecionáveis é só sofrência e sem sucessos( excessão ao Tardelli). O time de 2012 e 2013 o Ronaldinho, Jô etc estavam desacreditados nenhum time queria. Pelo que vejo nosso time hoje precisa de um latetal direito, o resto bem treinado com um esquema de jogo, com responsabilidade, com interesse podem fazer uma boa temporada, não conquistando títulos, mas brigando por boa colocação na tabela, ai ano que vem sem dívidas com libertadores garantida almejar títulos e conquista los. Paciências caros, que teremos sucessos

  6. Aguardando começar o jogo sou obrigado a dar um pitaco:
    Nosso maior problema esse ano é defesa exposta e falta de criatividade por causa do nosso camisa 10 vagalume.
    Tomara que o Thiago Largue tire o Cazares e coloque 3 volantes.
    Pelo menos reforça a defesa.
    Saudações!!!

  7. Bom dia
    caros amigos e amiga amantes do galo; Venho aqui mais uma vez defender a reformulacao que acontece no atletico. Nao posso dizer que tudo tem ocorrido como esperavomos mas a nao ser pela manutecao do treinador e algums erros do GALO acho que estamos no caaminho certo. Muitos viram aqui dizer que a vitoria sobre o america foi incrivel e se ganharmos o jogo seguinte entao sim os que criticam agora achaaram que o atletico voutou a ser ums dos melhores timess do Brasil. Bato na mesma tecla e reafirmo que acho o elenco do atletico bom, precisa-se arrumar a defesa e um lateral direito, sem contar que falta o ttreinador. Nao see muda um time e espera resultados em 7 jogos, quando o CUCA chegou no atletico perdeu os primeiros 7 jogos se nao estou enganado, e hoje e conciderado um genio. Temos que cobrar e claro, mas temos que dar mais tempo ao time para treinar, pois isto ainda nao aconteceu. Acho eu na minha humildade que o galo ganha hoje, e ganha com folga.

  8. Parabéns Eduardo, pelo excelente blog. Não o conhecia, mas venho acompanhando suas publicações nas últimas semanas e estou muito bem impressionado com a qualidade dos textos e sua posição coerente.
    Você ganhou mais um leitor assíduo.
    Saudações alvinegras!

  9. Prezado Eduardo e AmiGalos, já passei o meu palpite: Coelhinho 1 x 4 Galão.

    Como os AmiGalos devem estar todos tirando uma soneca depois daquela feijoada (espero que não tenha sido este o menu da cozinha do GALO hoje), deixa eu acrescentar um assunto que está passando despercebido pela torcida.

    RETORNO DO FUTSAL NO GALO

    Foi divulgado que o ATLÉTICO irá ativar um projeto de integração do FUTSAL como parte do processo de formação dos atletas das categorias de base (de campo) no Clube.

    Para lembrar, o FUTSAL no GALO (profissional) foi CAMPEÃO MUNDIAL em 1998 com um time que contava com Manoel Tobias, Piu, Índio e Companhia.

    Antes, em 1985, foi Campeão da Taça Brasil com o time que tinha o goleiraço AMADEU (também goleiro da Seleção Brasileira em 1984) e que atualmente reside aqui em UBERABA.

    Em 1997, outro título nacional (da Liga Futsal).

    Falcão, Lenício, Manoel Tobias e outros craques foram campeões da LIGA NACIONAL 1999.

    Em 2001, o Futsal profissional foi interrompido (e não “extinto”, como dito na reportagem mencionada).

    Em 2009, na era KALIL, a modalidade na BASE foi “interrompida” (e não “extinta”) ao argumento de corte de gastos.

    Prá mim, tanto na base quanto no profissional o FUTSAL no GALO deveria ser reativado.

    Dá muita saudade e a Torcida comparecia, prestigiava e apoiava sempre.

    Entre o FUTSAL de cá e o voleibol de lá (esporte nº 1 do outro lado da lagoa), sou mais o FUTSAL, que sempre fez parte da vida e DNA do ATLÉTICO.

    GALO, O CAMPEÃO DE TUDO!

    O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, em resultados agregados do CAMPO & FUTSAL, foi “CAMPEÃO DE TUDO”: da Cidade de BH; do Estado (Mineiro); do País (Brasileiro e da Copa do Brasil); do Continente (Libertadores e Recopa); e do Mundo (Intercontinental). Quem quiser discordar que discuta lá na FIFA!

    SUGESTÃO DE MARKETING SOBRE A INTEGRAÇÃO CAMPO & FUTSAL

    Se alguém aqui do BLOG conhecer alguém do Marketing do Atlético, manda a informação anterior para lá a fim de sugerir a feitura de duas FAIXAS (bem grandes e com letras garrafais) para exposição no estádio exclusivamente em dias de jogos com mando do GALO e contra o aquele timico azul cal.

    Parece que eles sempre colocam duas faixas, tipo, “TOCA 3…” em alusão ao nosso SALÃO DE FESTAS e “Time do Povo”.

    A primeira faixa deveria ser: “TIME DO POVO PRETO E BRANCO”, que é uma frase do Mário Henrique “Caixa” na narração do gol do Léo Silva no título da Libertadores.

    E a outra que é a seguinte: “GALO, O CAMPEÃO DE TUDO!”.

    O CAM já foi, no futebol, campeão de todas as escalas (da cidade ao Mundo).

    Voltando às FAIXAS, o ideal é que sejam estendidas em ponto de captação de imagem televisiva, na região central do vídeo, para que aquela gente, ao vê-las, vomite dentro do secador.

  10. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Estou saindo agora de Diinopolis, para apoiar incondicionalmente o Thiago e aos jogadores que entrarem em campo. Sol muito quente e 120 km, vai valer a pena, Galo 3×1. Vai jogar para vencer, vencer, vencer.

  11. Por que não Gabriel na lateral direita? Mancini e Maidana na zaga.
    Três volantes : Adilson, Blanco e Elias.
    Cazares, Erik e pastor.
    Simples assim. Vamos Galooooooooooo

  12. Bom dia. Quem sabe não aparece uma surpresa no jogo de hoje. Gustavo Blanco na lateral direita. Na minha opinião ele tem o perfil e biotipo de lateral. Quanto à opinião do companheiro que sugere que seja moldado um treinador com o perfil do Galo, concordo plenamente. Porque não tentar o Thiago junto com o Rodrigo Santana? Mais uma vez cabe parabenizar o querido titular deste espaço.
    Obrigado

  13. Dia de jogo eu esqueço dos problemas e simplesmente torço!!!
    Já vi muito time feio do Galo bater a raposinha, o mequinha então nem se fala, sempre foi freguês.
    Que o peso da camisa prevaleça, freguês é sempre freguês!!!

  14. Concordo com o seu comentário. E afirmo mais. Não vejo uma terra arrasada nos bastidores do Galo. Supertime ninguém tem. O Grêmio campeão da Libertadores está correndo riscos de rebaixamento no Gauchão. Os times pequenos enfrentam os grandes nas mesmas condições. Não vejo o trabalho do Gallo como sendo ruim. E torço por ele pois, sempre, em entrevistas ainda qdo jogador e técnico, enalteceu nossa torcida como a mais vibrante do Brasil. Ou seja, conhece a nossa instituição. Tem feito trapalhadas sim, mas quanto a formação do elenco, sem custos até então, foi boa. O hoje aclamado Alexandre Faria contou com a sorte na “Enseada das Garças” mas quebrou o clube e hoje, no Palmeiras, é perdulário nas contratações. No Flamengo o Rodrigo Caetano também tem seu trabalho questionado pela gastança. O Maluf contratou André a peso de ouro, pelo custo de um elenco, mesmo depois do jogador ter sido considerado um dos maiores “micos” em contratações na Europa. Se a idéia é fortalecer a instituição nos próximos anos, terão o meu apoio sempre. Montar elenco trocando cheque especial com agiota é fácil. Difícil é montá-lo sem recursos. E quanto a aposta no interino, acho que está certíssimo. Está na hora de jogar responsabilidade nos atletas. Vejo como acertada a decisão da diretoria. Estão retirando a cobrança do treinador e transferindo-a para os atletas que, agora, não mais terão desculpas, salvo as modificações no decorrer da partida. SAN.

  15. Bom dia!! Prestes a entrar entrar em campo pra disputar um jogo que um dia fora chamado de clássico e a resignação total paira sobre nós torcedores em pleno início de temporada; a ansiedade de ver um bom futebol e um desempenho crescente do time foi sobreposta por medo, desconfiança e inferioridade perante um adversário irrisório; pois é, a responsabilidade maior é dos cartolas, mas além de bipolares, nós torcedores, grande parte, emergentes, somos muito responsáveis também, 80% aprovou a permanência deste lábia carioca e talvez na mesma proporção, pediu a cabeça do Roger ano passado, quando sim deveríamos ter dado continuidade ao trabalho, mesmo referendado por um título regional em cima do rival, agora estamos às mercês de um candidato a estagiário que está por estas bandas a três meses e que absolutamente nada conhece da história do CAM e tampouco possui algum preparo pra sequer ser testado, me sinto extremamente pessimista, mas como a nossa torcida confia tanto em milagres, quem sabe né!! Abraços!!

  16. A insatisfação e revolta da torcida, direcionada a esta nova diretoria do clube é tão grande , que escutei de vários atleticanos , que iriam torcer contra , só por causa desta diretoria, que tomou posse com muita conversa, com muita promessa de todos os titulos a disputar e, no varejo, no dia a dia é um fracasso total, lembrando nepomuceno , com trapalhadas, improviso, desmentidos, disse que disse. alexandre gallo como diretor de futebol, beira a insanidade,manter oo71 nem comento.
    Nada de planejamento, a última é que estão dando um tempo para não errar o último tiro, um trei
    nador para tres anos. É aí que bate o medo e amargura do torcedor, quem 7 e gallo trarão?
    america favorito contra o Galo, de onde saiu isto? Ah, fazia parte da “comissão técnica de osvaldo oliveira’, tá explicado.

  17. Bom dia, que seje ao final do dia um domingo feliz, e claro que mesmo com mais uma derrota vou continuar com minha paixao pelo Galao da massa, mas que esta dificil acreditar neste time, isso fica evidenciado a cada jogo, o Presidente devia tomar algumas atitudes, primeiro e voltar a jogar no Mineirao, no Horto nossa apaixonada e maior de Minas esta se apequenando, la ja nao temos forca alguma, nao ganha nem de Patrocinense e Caldense, reconhecer que errou na contratacao do Alexandre Gallo para diretor, com este estamos e apequenando o time e por fim dispensar varios jogadores, que nao tem condicoes de defender nosso glorioso Atletico, fazer umas tres contratacoes boas e apostar nos jovens valores, Marco Tulio, Bruno Roberto e Matheus Mancini tem que ser titulares!

  18. Bom dia Eduardo e massa!
    Hoje o meu comentário é por reação e uma vitória convincente do Galo. Já cansei de apontar os erros, tanto técnicos quanto administrativos e agora é esperar que as coisas começam a clarear e o Galo possa sair dessa marolinha, que tem prazo de validade e já acabou. Torço muito para este Tiago Larghi e tomara que ele consiga o que o seu antecessor chefe esculhambou e que dê um padrão de jogo a este time. Que este domingo seja encerrado com uma grande vitória e que a massa volte a sorrir e ter esperanças. Vamos pra cima deles Galo!

  19. COELHO X GALO

    O GALÃO vai bater o COELHINHO por 4 a 1.
    Três gols do ERICK, “o Primo do Vento”, e um do PASTOR!
    Do lado de lá o HE MAN vai fazer o gol de honra, porém não vai vibrar em respeito ao MANTO…
    O “Primo do Vento”, pelo hat-trick, vai pedir música no FANTÁSTICO, “A COISA TÁ FEIA”, de Tião Carreiro e Pardinho.
    Mesmo alquebrado, macambúzio e sorumbático, o GALÃO DA MASSA nunca baixou a CRISTA!
    Aqui é GALO, P@##A!!!

  20. A situação em que colocaram o Galo é grave . Vejam o Grêmio, com elenco campeão da Libertadores, com sério risco de rebaixamento no campeonato regional. Se não ganharmos, hoje,lutaremos para não ir para SEGUNDA DIVISÃO do Mineiro. Temos um amontoado de jogadores por falta de visão de como administrar um clube atualmente . A que ponto levaram o Galo. O que esperamos é um pouco de dignidade de todos os setores do clube para sairmos dessa.

  21. Bom Dia Eduardo e Amigalos! Realmente ouvir de um treinador do Galo que o adversário(qualquer um) é favorito chega a preocupar.e pior,é no campeonato mineiro.e hoje-notaram que o dia amanheceu lindo-tem jogo e como faço em todos os jogos xingo,esbravejo,rogo praga mas estou ansioso para ver o nosso querido Galo em campo.não tem jeito.mas para quem já foi assistir Galo x USIPA(lembram?)sábado á tarde,chovendo no Mineirão é mamão com açúcar.tenho a opinião que o presidente do Galo está esperando um treinador de primeira linha cair para contrata-lo.é a única explicação que encontro para entender sua entrevista dizendo que quer um treinador para todo o mandato dele.terminando com a construção do estádio.ele não colocaria o time nas mãos de treinador comum,sob o risco de ter que mudar tudo de novo.e acho que é o técnico do curíntia ou do América.treinam times sem estrelas e dão padrão de jogo.Obrigado pela oportunidade.

  22. Eu dizia que o time do São Paulo não iria para frente, enquanto o Ceni e o Luís Fabiano não saíssem do time.
    O Atlético não segue enquanto não sair o Léo Silva, Xavier, Casares e o pastor.
    Léo Silva deveria sair ´´por cima´´, agora.
    Casares vai arrebentar em um jogo ( tomara que seja hoje) e ficar 4 meses sem fazer nada.
    Um centroavante de quase 40 anos não decide mais nada, tanto que o santos viu isto e o liberou.
    Eu preferia o Alex Silva, ao Samuel Xavier.
    E tem mais: Róger Bernardo ( aguardamos ansiosos este jogador, por 6 meses, até sua chegada da Alemanha), Felipe Santana ( pior do que aquela dupla antiga da zaga que fazia gols contra, André Luíz e Adriano), Adilson ( muito estabanado e mal posicionado). E tem mais: Patrick, Clayton.
    Acho que o Érick e o Róger Guedes darão certo.

  23. Bom dia massa e Guru. E todo nosso desalento, angustia e decepção com a velha e a nova administração hoje deverão ficar em segundo plano. A ordem agora é apoiar e torcer para que o time jogue bem, pois ganhar será a consequência. Uma boa vitória servirá de fôlego para a próxima partida onde disputaremos a continuidade na Copa Brasil, contra um time embaçado e no campo adversário. Ao novo técnico eu poderia desejar sorte, mas no momento o que mais desejamos é competência, não só dele, mas também de seus comandados. Reage Galo!

  24. Acredito que Carlos César tenha sentido contusão ou esteja sendo poupado pelo longo tempo que ficou parado. Caso contrário, seria titular, porque é superior ao Samuel Xavier e porque Patric sequer deveria ser jogador de futebol. SAN

  25. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! No meu caso o recolhimento não é por conveniência é desânimo, mesmo. Jamais com o Galo, mas com a maneira que a grande parte da torcida vem “enfrentando” esse momento do time. Não temos crise. Crise foram aquelas de vários meses de salários atrasados, onde jogadores saíram livres para acertar com outros clubes. Esses tempos não voltaram. Admito que defendi a permanência do Oswaldo. Não tenho amor por nenhum treinador. Não sou uma dessas “viúvas” do Cuca. Também não tenho ressalvas, sobre a saída no Mundial de Clubes. Futebol não tem santinhos. Essa crise que tanto falam é muito mais midiática do que institucional. Torço para o Galo, estando bem ou mal. Torço pelo Gallo, enquanto estiver à frente do nosso futebol. Jamais irei torcer contra e nem mesmo o fato de estar distante de BH ou afastado do blog me torna menos atleticano. Vai Galooooo! ?

  26. Bom dia amigos. Domingo de Galo…vamos lá. Mas antes permita-me descordar Eduardo da questão do em condições normais tínhamos que golear….há muito o futebol não é mais assim em todo lugar,…ontem o time principal do Grêmio perdeu para o Veranópolis no campeonato Gaúcho….o timão do Palmeiras empatou em casa com a Linense…Corinthians perdeu do São Bento…é nosso rival entrosado fez a conta do chá em cima do capenga Vila Nova……foi-se o tempo que o simples nome impunha respeito e praticamente vc já entrava ganhando de um a zero… é por isso que acho que muitos atleticanos estão vivendo ainda o time da libertadores e o time de Reinaldo….a fila anda…é claro qual torcedor não quer ver seu time voando, mas ainda estamos no começo e nem uma vitória e nem uma derrota poderá cravar o que será o ano, mas uma boa apresentação na certa nos dará esperança e ela nem sempre coincide com uma vitória ou uma goleada….sorte pra nós….bom domingo a todos.

  27. Bom dia cara Eduardo e atleticanas e atleticanos de verdade, depois de passar o carnaval em Recife estou de volta à terra do Galo (lá também é, só que do Galo da Madrugada),…. mesmo longe acompanhei as notícias e os resultados do nosso time do coração. Como atleticano de longa data sei que momentos de turbulência existem mas passam e o nosso vai passar com certeza. Mas para que isso aconteça o mais rápido possível é preciso que a torcida de una ao time, sei que é difícil, mas é isso que nos faz diferentes. Vou renovar meu Galo na veia e vou ao estádio, afinal, ir quando o time está bem qualquer modinha vai.
    Ah!!!!! e dei a devida dura aos meus amigos torcedores do Sport por terem mandado Samuel Xavier pra cá (nem eles entendem porque o Galo fez isso!!!!!) e disse que vai ter troco, quem sabe a gente manda Leleu e Danilo pra lá?????? ahahahahahahahaha…. acho que o Sport não merece isso…. um ótimo jogo pra nós hoje e uma ótima semana, com classificação na Copa do Brasil.

  28. Carlos César nove meses parado após uma contusão grave no tornozelo, esta não “aparição” nos relacionados, não seria por indicação da fisiologia,o chamado descanso necessário? Em minha opinião, respeitando as demais, não temos laterais direitos,os três são fracos e Carlos César deveria ter sido agradecido lá em 2011 qdo estendenram seu contrato,que por sinal,termina agora em julho. Não o vi fazer uma partida boa,apenas de razoável pra ruim! Tamu lascado de lateral direito, felizes aqles q tem! Hj apenas dois se destacam e um deles estava aqui até outro dia… e ambos jogando na terra da garoa …duro!
    No mais é partir pra dentro do dentuço com a raça dos GALOS índios… RAÇA RAÇA RAÇA GALO !! Saudações cordiais ??? GALO

  29. Bom dia Eduardo e Massa .
    Estão há algum tempo , realmente maLLtratando a Massa.
    Mas sabemos , elles passam , nosso Galão fica.
    Atleticano é do tipo xiita , beira o fanatismo ou já extrapolou …Como dizem Atleticano ė “”doente”” …
    Sei de casos que abandonam tudo , até o trabalho para estar vendo o Galão jogar. Antes de sermos amantes do futebol , somos eternos apaixonados com nossa Camisa Alvinegra …Nada pode nos abalar , nosso orgulho como Massa é ver outros tremendo …aqui não tem vaidade ….
    Tioo assim , Eu posso xingar o time , minha mulher não , eu xingo o time , o técnico , o presidente , mas nunca o Galo …Eu posso chamar o time de sem vergonha , mas vai o vizinho vaidoso chamar , o coro de sutilezas come ….posso esculhambar de a a z
    Ou melhor nos podemos , a Massa pode e deve cobrar …mas para xingar e cobrar ainda tem que estar com o Galo na veia em.dia …..senão não vale meu irmão …Aqui é Galo porra …sempre …
    Vai pra cima deles Galooooooo

  30. Bom dia.
    Estranhei tbm a não inclusão do Carlos cesar na lista,que só se justifica se ele estiver sentindo alguma coisa,pois dos 3 laterais é o único que sabe marcar.
    Mto apreensivo com estas 2 partidas viu,são primordiais para uma estabilidade ou para o caos total do começo da temporada.
    Espero que os JOGADORES assumam a responsabilidade neste momento delicado e honrem a camisa com raça e determinaçao.
    Vamos GALO ganhar o brasileiro.

  31. Bom dia, Eduardo! Sábias colocações! Que o “TL”, fruto de nossa incompetência, se torne nossa grande descoberta! Pessoalmente, tenho minhas dúvidas! Mas como bom GALISTA, acostumado a torcer contra o vento, vou torcer para estar enganado e o cara emplacar e o time engrenar! O que importa é o GALO vencer, vencer, vencer… “YES, Y CAM!!!!”

  32. Importante criar jogadas ensaiadas, e dar padrão de jogo. Nem que seja um feijão com arroz! Estes treinadores de times menores não tem a responsabilidade de sair para o jogo. Dão a bola para o Galo, que não cria chances, e leva contraataques mortais. Vão tentar ser assim hoje, e quarta! Vamos lá, Galo! A Massa não te deixará sozinho!

  33. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos esperançosos por um sucesso do novato treineiro. É, como o diretor de futebol, um neófito. Porém, estará fazendo algo que já conhece ao contrário do outro. Alea jacta est. E vamos contar com ela para sermos felizes. O TL ao que parece está sozinho nessa empreitada. Não vi, não li e nem ouvi ninguém dizendo que algum diretor, inclusive o do futebol, esteve no CT ou no auditório ou no campo durante os treinos para conversar com os jogadores e cobrar o que eles deveriam entregar espontaneamente em troca dos seus salários. Empenho, responsabilidade, dedicação e futebol. Se o TL ficar sozinho com os jogadores, por mais que ele seja capaz será engolido por eles. É essencial a presença do diretor de futebol para reforçar a ideia de hierarquia. Isto é parte do trabalho desse diretor e dos demais diretores por mais que eles não gostem de falar de futebol. Quem precisa falar de futebol é o técnico. Os demais diretores têm que falar de outras coisas que giram em torno do futebol e mostrar que é o trabalho dos atletas que vai assegurar o sucesso do time e garantir a folha de pagamentos. Bem, alea jacta est. Esperemos para ver no que vai dar. Vamos Galo contar só com a sorte é pouco. Precisa trabalhar mais e seriamente. Cuidar de todos os preparativos e deixara sorte amarrar o goleiro adversário. Um abraço.

    1. Paulo saudações! Espero ainda ver o CAM investir pesado na formação de um treinador com características determinadas para um modelo técnico/tático criado pelo Clube. Em suas postagens diárias falas em metodologia,criar um modelo CAM de jogar futebol desde as categorias de base, concordo com vc! . No dia que atentarem para isto_ leva tempo e dedicação extrema_ acaba este negócio empresário “plantar” muxiba no nosso Clube,além de o CAM ter um modelo de trabalho definido que deverá ser seguido por todos à risca! Profissional que chegar ao CLUBE ,deverá ele se adaptar e não o contrário. Sem contar que os moleques que subirem, não encontraram dificuldades para adaptarem ao esquema/modelo de jogo, farão isto naturalmente,pois na formação,já aprenderam o beabá do processo todo. Sonhar não custa nada …quem sabe! abs e Vivas ao CAM, time de preto e favelado com as mesmas cores e mesmo nome desde SEMPRE ??? GALO

      1. Prezado José Roberto, não nos esqueçamos das palavras narrador Mário Henrique CAIXA por ocasião do gol de Léo Silva contra o Olímpia na Libertadores, aos 41 do segundo tempo, no maior título de nossa história:

        Mais ou menos o Caixa narrou assim: “…) Ô meu DEUS, porque que tem que ser tão sofrido assim, MEUS DEUS…. o gol para desafogo da TORCIDA DO POVO PRETO E BRANCO…”.

        1. Saudações cordiais caro xará!
          ✓ Bem lembrado! Tem ainda a décima terceira sinfonia GALISTEANA q foi esmeramente orquestrada no nosso Salão de festas, fazendo o “classificadasso” narrador carioca engolir as palavras cheias de ironia ao tomar 4 x 1 no lombo por ocasião da CB14. CAM é GiGante irmão, GiGante…! abs

      2. Boa tarde José Roberto e amigos do Galo. Acho fundamental que o Galo tenha bons olheiros, quem acompanha por exemplo o Campeonato Paulista, pode ver em campo bons jogadores nas equipes do interior . O São Bento tem pelo menos dois jogadores em condições de jogar em qualquer equipe do Brasil. Quanto ao Galo de hoje, porque insistir com o horroroso Samuel Xavier ?

      3. Boa tarde Galodamata. Um abraço. É isso, temos que ser mais profissionais e determinar o que queremos. Ter método próprio de treinamentos e comportamento desde a base até os profissionais. Não é uma ideia minha. Foi isso que o Barça fez e mudou a sua história e tem sido copiado no mundo todo. Demora, mas, os resultados nem precisa dizer, né? Nada de aceitar qualquer um chegar aqui e inventar moda. Tem que seguir o riscado ou está fora. Samuel Eto’o e Ibraimovich que o digam. A ideia é colocar o Galo acima de tudo e de todos. Técnicos e jogadores nós podemos fazer à nossa imagem e semelhança.

    2. Paulo Silva, bom dia. Não passo um dia sem ler seus lúcidos comentários , o de hoje faço um adendo: querer este projeto de diretor de futebol, alexandre gallo, assessorando este novato , é querer demais. Este incompetente somente vai onde tem holofotes, ou assuntos triviais, chamar isto de diretor é um abuso. E todo mundo sabe, até as pedras da rua, que é questão de meses ele cair, sufocado pela própria incompetencia. incompetencia.

      1. Boa tarde e um abraço Wagner Gomes. Fico feliz em saber que lê meus comentários assiduamente. Concordo com você quanto à incapacidade do atual diretor de futebol de realizar um bom trabalho. Mas, como se observa eu faço referência à diretoria e não ao diretor. Os diretores são ocasionais, mas, as diretorias permanecem. Então, qualquer que seja o diretor ele tem que viver o futebol do Galo o dia inteiro e fazer horas extras. Não dá para deixar o técnico sozinho para fazer o que quiser. O Roger Machado foi uma vítima da solidão do comando como eu escrevi aqui várias vezes. Tem que ser criado um regimento técnico de treinamentos no Atlético e exigir desde a contratação fidelidade ao seu cumprimento.

  34. Bom dia Eduardo.

    Sei que o seu blog é só para atleticanos, mas passei aqui para parabenizá-lo pelo empenho nesse blog. Sempre antes de ir para o serviço, dou uma passada de olho nas notícias pelos sites esportivos de minha preferência e vejo que aqui no Superesporte, todo dia antes das 07 da manhã , já tem um post seu. Muito legal isso! Demonstra que tem muito apreço pelo seus leitores, diferente de muitos jornalistas que vemos por aí.
    Não precisa publicar o meu comentário, uma vez que sou cruzeirense e o seu blog é só para atleticanos, era apenas para parabenizá-lo mesmo.

          1. Esse sim é diferenciado e tive o prazer de conhecer pessoalmente, cara educado e atencioso. Escreve tudo que a massa quer falar, mas com sutileza nas palavras e ainda tem gente que faz desse uma forma de ironizar e provocar nos blogueiro, mas como ele sempre diz vai tudo para lixeira

          2. Eu quem comemoro a felicidade em ter lhe conhecido, caro Fabrício. A cada leitor, parceiro deste nosso dia a dia e que encontro pelos caminhos da vida, renovo a disposição neste nosso espaço.

    1. Também me referi semana passada a este trabalho muito bem feito do Eduardo.
      Quando a gente se afasta um pouco de nossa paixão pelo Galo e analisamos seu trabalho jornalistico, percebemos a clareza do texto dentro de um volume de produção diário de extrema qualidade.
      Voltando ao jogo, estamos nos agarrando a nossas esperanças com o Thiago.
      Eu ja havia comentado que diante da Caldense nossa postura e tática foi outra.
      Eu acredito sim.
      Galoooooô.

    2. Nossa compartilho da mesma opinião, sou cruzeiro, mas leio todo dia este blogueiro, e gosto muito, apesar de como todo amigo atleticano iludido achando que é maior que o cruzeiro, no mais também tem os meus sinceros votos de admiração… Forte abraço a todos atleticanos e cruzeirenses, que aprendamos que rivalidade tem que ser só dentro de campo e fora dele cabe somente as brincadeiras e pirraças, sempre com muito respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.