Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A irreverência em contraponto à submissão

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Já disse aqui, por algumas vezes, que minha paixão com o Galo nasceu ao ver a Massa numa partida com o Flamengo, quando ainda era criança. Aquela viagem de um menino do interior a Belo Horizonte ficou marcada e definiu a cabeça de quem se dividia entre a influência do pai rubro-negro e de um cunhado Atleticano. O impacto e a empatia com a Massa foram à “primeira vista”.

Nos mais de 50 anos deste evento, em meio a turbulências e grandes comemorações, me abasteço e me divirto com a genialidade e o espírito Atleticano de ser. Disse certa vez e a frase, além de estar numa das revistas do Galo, é repetida – para o orgulho do blogueiro – por um dos mais geniais Atleticanos de todos os tempos. O Dudu Galo Doido, que hoje está na Rádio 98 e foi da bancada do Alterosa Esporte. “Ser Atleticano é, antes de tudo, um verdadeiro estado de espírito”.

Pois bem, com este início de temporada conturbado, bastou vencer o Coelho no domingo que as ruas de Belo Horizonte voltaram a sorrir. O choro e as contestações da minoria, que ganha apoio noutra parcela também menor da cidade, completam o quadro de uma capital bem humorada. Entre tantas e criativas ilações, a que mais me divertiu e até postei no Facebook do nosso “Canto do Galo” diz que “Pep Guardiola treinou Messi, e Thiago Larghiola é treinador de Tomessi”. Que os nossos sigam os passos de seus mestres, uma vez que ambos têm passagem com os dois nomes consagrados. Assim seja!

Imagem: redes sociais

O contraponto disso vem em nossas questões internas. Torço pelo Galo e, se já apoiei time com Mexerica no comando do ataque, Ado no gol e até Walker como volante, o mesmo se aplica ao presidente e à diretoria em exercício. Reafirmo que entre os nossos presidentes inesquecíveis, Alexandre Kalil é o que puxa a fila. Entretanto, seus sucessores, ao que parece obedientes e fiéis ao seu comando, se igualam à mesmice de outros. O atual ainda pode dar a volta por cima e surpreender. O que seria comemorado por todos os Atleticanos.

Mas vejamos. O anterior, dentre seus grandes erros, dois se destacam. Um deles de sua inteira responsabilidade: ir ao Rio e trazer o camisa 9 das Laranjeiras para posar de mico no Galo. Já o outro, seguramente o mais contestado entre os Torcedores, foi a dispensa inesperada de Levir naquele final de 2015. Pois, apurando aqueles fatos, cheguei à informação de que ela aconteceu a pedido do líder do grupo político que administra o Galo desde a renúncia de Ziza.

E as coisas vão se fechando com relação à participação efetiva dele no mando do Galo. Ano passado, solicitei ao presidente Daniel – pedido pessoal – uma foto espetacular, que fica no segundo andar da sede, com o time campeão da Copa Libertadores. Nela está todo o elenco, comissão técnica e dirigentes. Cairia na minha parede de casa, que é toda alusiva ao Galo, como uma luva. Depois de autorizada pelo presidente, internamente me foi negado, ao argumento de que o ex-presidente não iria gostar.

Imagem: redes sociais

Recentemente, numa conversa informal com um dos atuais dirigentes, amistosamente mencionei o nome de um mineiro, que já atuou no outro lado da Lagoa, como elemento interessante para trabalhar no Galo, especialmente nas relações com a CBF. A resposta foi a mesma: “o chefe não vai gostar”. Ora, então seria melhor essa condição de líder das diretorias ser assumida publicamente. Até acho que ajudaria muito mais nas relações com o Torcedor, que têm no ex-presidente uma boa referência.

Continuando o assunto, notaram algo interessante depois da boa vitória sobre o América? O presidente, que chegou a dizer que só fala de questões administrativas, sendo que o Futebol é com o Gallo, acabou cedendo aos microfones. O diretor de Futebol, desgastado com os últimos acontecimentos, foi preservado, atendendo a que interesse? Da diretoria, para evitar novas trapalhadas ou para poupar da resistência explícita do Atleticano?

Em tempo: Vamos amanhã para a Paraíba em busca da classificação. Sobre aquela informação de que o adversário teria sido procurado por empresários brasilienses para levar a partida para a capital federal, congratulo com a atual diretoria. O Galo nada tem com isso, querer imputar essa tentativa ao nosso time é brincadeira. Basta ver o nosso voto quando o assunto foi debatido na CBF. A maracutaia mora noutro endereço.

93 thoughts to “A irreverência em contraponto à submissão”

  1. Estava Tiago Largui fazendo exelent trabalho queimaram cara; como essa diretoria ê fraca; Levi Culpo ganhou títulos trancos e Barrancos sobre uma base de time que outro treinador formou ou seja nunca ganhou nada de expressivo e não sabe nada de Libertadores.

  2. Caro Barros preto e branco,
    Se vc fosse para o ano de 2014 ñ precisaria gastar tanta tecla. Levir jamais havia levado o Galo a lugar nenhum e quando ñ pedia o boné e tirava o time, saia daqui escorraçado pela torcida. Todos sabem, era sempre assim. Já na única vez q ganhou algo diferente de Barbatana, Mussula, Vantuir ou Procópio, o time de 2014 já tava montadíssimo e seria campeão da LA14, se ñ fosse o Burro. Fez o placar contra o Atl Nacional e abriu o time. Na Copa do Brasil14 vimos a Massa carregando o time dentro de casa – vc se esqueceu do “Eu acredito?”-, depois de péssimas apresentações fora de casa, pela péssima escalação do time, com o Mrs passarela Carioca desfilando na volância. Todas as Libertadores sob comando do Levir foram pífias, com o Galo em grande fase. No Br15 acabou o gás e Kalil fez o q tinha q fazer. Parabéns Bocarra! Me diga onde Levir ganhou alguma coisa? Antes ou depois de 2014? Olha os trabalhos q fez nas sardinhas e no pó de arroz? Trata-se de educação, é? Tem q respeitar o professor?

    1. Discordo de vc, não fui direto a 2014 porque Levir esteve no Galo por três vezes antes disso, então nada mais justo que tratar de todas elas. Se vc tiver memória boa, lembrará que o time de 14 não estava montado. O time de 13 estava se esfacelando, Ronaldo tinha saído, Réver contundido, não tínhamos lateral esquerdo, Pierre em má fase, na reserva, Donizete contundido, Jô fora. Portanto, mais de meio time. É só fazer conta (olha a educação de novo). Qdo vc diz “Todas as libertadores com o Levir”, está se referindo a um único jogo em 14 e a competição de 15, qdo fomos eliminados pelo inter, em grandes jogos, com a gente sendo melhor aqui e lá? Essas são todas?? Treinador não é professor porra nenhuma, isso é bobagem, a educação a qual me referi foi outra, falo da que eu recebi e a que gostaria que todos tivessem recebido, é aquela de casa, pai e mãe, que nos ensinam a respeitar a valorizar quem em algum momento, nos ajudou de alguma forma. Quanto a sair escorraçado pela torcida, lamento, mas a torcida se equivoca o tempo todo (quem não?). Teve gente que comemorou e achou boa a contrataçao do marcelo oliveira, do oswaldo e de outros com muito menos competência que o Levir. Fazer o q? SAN

  3. ……………https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/atleticana-que-mora-na-paraiba-vai-realizar-o-sonho-de-ver-o-galo-de-perto-pela-1-vez.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar …………..
    **Velho ! a história desta moça que nem de Mineira é,Paraibana de nascença,mostra o que é o CAM,o que é o DNA Alvinegro e como o CAM é GiGante. Paixão purinha irmão !
    Aê Luiza! Aqui,ali,acolá é GALOSempre !!!!
    § Vamos vaaaammmoooossss meu GALÔ… vamos vamos meu GALÔ ….com muita raça e amor … e esse jogo eu vou vencer …. eu nunca paro de cantar laialaiá laialaiá … ??? GALO

  4. boa tarde Eduardo e massa,a incompetência ainda reina no galo, se o galo não tem dinheiro para comprar,porque não fazer trocas das barcas por outro jogador,os gambas buscaram o zagueiro da ponte,mais esqueci temos aprendiz de diretor de futebol,99 porcento aqui cobra zagueiros,lateral direito,armador,volante,mais a diretoria contianua a dormir,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooooo.

  5. Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Todos nos sabemos que o Galo tem uma grande deficiência no seu sistema defensivo, o Leonardo Silva é um bom zagueiro e é parte do elenco, não o vejo como velho cansado que alguns estão pintando por aqui, mas a posição requer um jogador para substitui-lo. O Gabriel caiu muito de produção, está afoito e inseguro, não temos um lateral direito titular os Carlos Cesar e Patrik são medianos e Samuel Xavier foi contratado por engano. Na lateral direita só temos o Fábio Santos, se contundir já era. Por outro lado o Corinthians, que tem uma boa zaga, contratou esete ano dois zagueiros, Henrique (31 anos) que fez um acerto e foi liberado pelo FluminenC sem custo e o também zagueiro Marllon (25 anos) vice campeão paulista de 2017, ao custo de um milhão de reais. Conclusão, o Atlético precisa de um DIRETOR DE FUTEBOL, o Gallo já deu provas que não é o cara, não sabe nada do oficio, será que teremos que perder títulos para que contratem alguns reforços. Contratar bons jogadores é mais uma questão de competência que de dinheiro, vamos agir presidente 7C, o tempo está curto.

  6. Caros,
    Sobre o presidente Kalil é isso mesmo. Manda e desmanda, mas ñ sai do conforto proporcionado pelos escritórios da PBH. Qnd a gente cobra mais empenho em prol do CAM e menos puxação de saco a cartolas por certos setores da torcida, é isso. E é onde entra o JABAZEIRO, via prensa melosa…Querem evitar a critica ao Bocarra e pq? Ora, se ñ quiser ser criticado pq fere a vaidade, q se afaste. Todos sabemos q hj no CAM a última palavra é a do Kalil, diretamente. A LA13 já é história e é necessário seguir em frente…
    Qnt ao Levir, tendo ele chegado todo japonês e mais ainda todo piada, depois de longa turnê pela Terra do Sol, houve por aqui muita diversão, aboliu-se concentração e treinos. Barrou-se R10, promoveu-se Emerson Conceição, euforia na caserna. Abriu vantagem e o time na decisão contra o atletico nacional, nas oitavas da LA14. Na sequência ganhou a força do “Eu acredito” e levou a CB14. Me respondam, sem a tradicional viuvez, considerando q o cara tem história. Qual o mérito do Levir?

    1. Vamos lá, mérito do Levir: Em 94, na sua primeira passagem, mesmo sendo desconhecido, afastou os medalhões da selegalo, que estavam aqui de passagem e debochando da Massa, promoveu alguns garotos e montou um time com alguns garotos (Reinaldinho), com Éder Aleixo em fim de carreira, mas jogando muito e Valdir Toddynho como grande jogador do meio campo, que recuperou-se na repescagem e chegou ao 4º lugar no brasileiro. Em 2001, montou aquele que foi o grande time do GALO na década, trazendo alguns jogadores que haviam jogado com ele nas marias (Djian, Valdo, Djair) e sendo eliminado pelo são caetano naquele jogo da chuva (eu tava lá, até a chuva começar, mandávamos no jogo e vencíamos por 1 a 0, gol do Valdo, se tatu voasse, o céu tava cheio de buraco, mas acho que se não fosse a chuva, seríamos campeões naquele ano). Em 2006, assumiu o GALO pós Lori Sandri, montou o time que foi campeão da série B e mineiro no ano seguinte, um time que tinha muitos garotos, era modesto, mas que tinha claramente o dedo do Levir (Bilu, meia armador, jogando de volante, o mesmo que ele fez com Dátolo em 2014). Em 2014, remontou o time que Autuori havia estragado, indicou Douglas Santos e Carioca, excepcionais jogadores que foram importantíssimo na conquista da CB14 e da Recopa, colocou Dátolo de volante (o argentino e Luan nunca jogaram tanta bola), colocou Jemerson, o melhor zagueiro do GALO em muitos anos, como titular, num jogo contra o Lanus na Argentina (a imprensa provinciana de MG bateu nele horrores por causa disso). Enfim, 4 passagens, todas com bons trabalhos, trabalhos relevantes e com títulos importantes, é o terceiro treinador que mais dirigiu o Clube na história. Acho que tá bom de mérito né? Acho que reconhecimento faz parte da boa educação. O brasileiro, mal educado que é, reconhece pouco. Não se trata de viuvez, pra mim, é questão de educação. SAN

      1. Belas palavras.

        Esse jogo do São Caetano, foi daqueles de querer desistir do futebol.
        São Caetano tentou ir pra cima, mas a sabedoria do Valdo no meio campo tomou conta da partida; aquela sensação poderosa de que o gol era questão de tempo e BUM, gol do galo. Sao Caetano ameaçou reagir, mas era engolido novamente no meio campo; até a chuva…

  7. Se este técnico mantiver Léo Silva e Elias no time, demorar nas substituições necessárias e o time perder do Botafogo da Paraíba, tem que sentar o pé na bunda dele mesmo.
    Chega de paciência com amadores.

  8. Fora Gallo

    Não deixemos o estagiário estagiar

    Cobremos profissionalismo, experiência na administração do Clube. Experimentos e juventude e bom no campo.

    Ganhamos 2013/14 com o MELHOR que havia no comando do futebol.

    Não bastasse a inexperiência, o sujeito é ligado à CBF das negociatas, chance real de fazer do Galo depósito de muamba de empresário.

  9. Caro,
    A lógica nesse caso auxilia o professor…volante é uma espécie de meio-campista. Meio campista é gênero. Todo e qq volante é meio campista. Nem todo meio campista é volante. Pensa na defesa. O quarto zagueiro é um defensor, mas nem todo defensor é quarto zagueiro. Do mesmo jeito no ataque. Apesar do futebol moderno, a divisão ainda é: defesa, meio campo e ataque. Volante é meio campista até onde sei. No mais, sou favorável arrumar o sistema defensivo do nosso Galo, e aí passa por dois meio campistas brigadores, caceteiro mesmo, na cabeça de área, onde jogam os volantes…
    Ab.

  10. Cueva recebeu nova proposta para deixar o São Paulo. O Dalian FC, da China, ofereceu 12 milhões de euros pelo peruano (R$ 48 milhões), mas o meia e o Tricolor não aceitaram a oferta.
    Ninguém aí tem um DVD do Cazares para mandar pra eles não? rs
    Aguardo ansioso essa proposta da China, acho que o Cazares já deu o que tinha que dar.

  11. O erro da escolha do Daniel é justamente sua inexperiência com subserviência excessiva; já cansei de repetir isso, ele claramente, sem compasso, sem rumo, seguia o modelinho Kalil de administração (contratar técnico só pq ja conhecia o galo, como Cuca, contratar um novo medalhão pra ser o Ronaldinho, etc) ignorando que o futebol evoluiu e as circunstancias nunca são as mesmas.

    Sobre o mando de campo, se definiram q a put@ri@, a mala preta, tá liberada, não há questão ética e moral a ser discutida mais, mesmo quem votou contra; todos podem e devem se aproveitar da forma q lhes convierem.

    Até prefiro q escancarem e abusem dessa palhaçada pra evidenciado estrume q fizeram e banirem essa mala preta velada o quanto antes.

  12. Boa tarde a todos! Concordo com o Cláudio Rezende, que postou mais acima. Estamos jogando com apenas um volante de marcação, já que o Elias não marca. Souto no meio campo este jogador marca pouco e cria menos ainda. Resultado: meio campo fraco (quase sempre tomado pelos adversários) e com menos criatividade. Para o futebol moderno de compactação e jogadas rápidas pelos lados, temos o Adilson correndo como um louco (sozinho), desguarnecendo a zaga, para cobrir os avanços dos meias e laterais. Difícil entender porque o Blanco (ao lado do Adilson, ou de um outro VOLANTE), jovem, técnico e raçudo, não tem maiores oportunidades. A suspeita paira sobre algum agente astuto e manipulador que manobra nos bastidores para a manutenção deste Elias no time. Foi-se um não marcador (Rafael Carioca), ficou o outro. Com uma diferença, o Carioca tinha qualidade no passe para a saída de bola, este Elias, nem isso tem.

  13. Sou cheio de defeitos, como todo mundo, porém, ingratidão não está em meu vocabulário. Sou grato, eternamente grato a kalil e por isto que evito ler noticias dele, pois minha antipatia só faz aumentar. Desde a colocação deste nepomuceno no nosso clube, não consigo perdoar, e o mais que me incomoda,nunca, em tempo algum , nesstes tres anos de desastre total , em todos os níveis do clube, ele nunca veio a público explicar, repreender , ou ,o impossível, dado a sua arrogancia , se desculpar com a torcida. Comanda o Galo como uma eminencia parda, um capo de tuttiti capo, um dom corleone cartola.
    Amo meu clube de todo coração e pessoas que não fazem o bem para ele , eu viro desafeto, seja quem for .O Galo não tem dono, não é franquia de família, não é ação entre amigos , o Galo é nosso , da torcida mais fiel do planeta , conhecida popularmente como a massa. Meses atrás ,abriu a boca para outra patacoada ; quem não quer robinho no time… e por aí vai. Só lero, lero, assistindo de camarote o time degringolar e não faz nada , só conversa fiada.

  14. Eduardo, saudações atleticanas. Gosto demais do blog, porém gostaria de discordar sobre a decisão da Diretoria de ser contra a transferência do mando de campo para Brasília (mando esse conquistado por sorteio). Ora, preciso reafirmar o que todos sabemos: existem milhares de atleticanos espalhados por todo esse Brasil de meu Deus. Tem anos que não vejo um jogo do Galo (o último que vi, tive que aproveitar que estava em Belo Horizonte a trabalho), e como sou morador de Brasília, teria uma oportunidade talvez única de levar meus filhos para verem o Galo in loco e, produzir o mesmo efeito que aconteceu com você: fazer nascer neles essa paixão irrefreável pelo CAM. Eles (7 e 13 anos) são Galo desde o nascimento mas por minha causa e minha insistência. Também porque impeço a constante doutrinação global sobre eles – por causa disso a maioria dos brasilienses é de flamenguistas. Ver um jogo do Galo com eles no estádio na presença da Massa (aqui no DF somos muitos e muito apaixonados) faria toda a diferença pra mim e pra eles.

    Mas, pelo que observo, existe um verdadeira bairrismo (o Galo é maior que BH) e até uma certa discriminação contra torcedores de outros Estados. A diretoria insistiu na ideia ridícula de proibir da tal venda do mando de campo (ainda bem que essa proibição caiu). Morando ou não em Minas Gerais somos todos Atleticanos.

    Por fim, queria registrar que a imprensa já está contando certo que perderemos o jogo contra p Botafogo PB (mais pra amenizar as má atuação dos bambis e do xará carioca na CB). Gosto mais assim, torcendo contra o vento…Aqui é Galo sempre!

  15. É verdade: porco magro é que suja a água.
    Todo respeito ao Bota da
    Paraíba.
    No entanto eu vi o video do ultimo jogo deles no youtube cont.ra o Altos.
    O Bota -PB é muito fraquinho demais.

  16. Prezados Atleticanos.
    Seguindo sempre nosso intuito de ver o Galo sempre grande e operante, gostaria salientar sobre um assunto pouco explorado por nos Atleticanos. Como anda nossas ações de Marketing ?????? Sim senhores ! Seguimento algum sobrevive sem ações voltadas para está área ! Até pouco tempo atrás víamos algumas ações um pouco tímidas, mas havia ! Cadê nossas ações ? Não vejo hoje no mercado o Atlético movimentando nesse sentido, ao contrario vejo grandes seguimentos investindo cada vez mais, inclusive nossos rivais, em ampla movimentação nas redes Sociais, mídias e ações ! Desafio qualquer um me disser qual foi a última grande sacada do Marketing do Atlético ! Temos que enfatizar sempre isso o Atlético não pode adormece novamente, somos muito grande, para ficarmos no ostracismo ! Acorda Galo! Estamos em outros tempos, amadorismo não cabe mais em um mundo Globalizado! Um Urso acordado é uma fera ! dormindo é alvo fácil !!!!

    1. Caro DILI…
      Quanto ao nosso marketing, concordo contigo. Não vejo nada.
      Um antigo Presidente Mundial da Coca Cola quando veio ao Brasil disse na ocasião que no nosso país era quase tudo perfeito; porém, disse ele, aqui se erra demais no lançamento de produtos por falta de promoção.
      E em promoção a Coca Cola dá aulas e pode o nosso marketing aprender com os caras.
      Agora, no futebol, tem outra coisa: tudo é dependente de uma boa equipe que dê resultados (vitórias).
      Nisso o 007 precisa de muita sabedoria para trazer exatamente o que o elenco precisa para acertar a equipe e não desandar as finanças.
      Porém, esse rearranjo não vai ser tarefa fácil…

  17. Nosso amiGalo Paulo Silva vem sempre abordando um tema interessante, muito além do escolhido para ser nosso técnico o clube precisa de uma metodologia e o técnico seguir o planejamento como no Barcelona.
    Nosso melhor momento foi a conquista de Libertadores e essa conquista deixou uma metodologia que foi perdida e tem que ser resgatada.
    *Ganhamos a Libertadores com 2 volantes marcadores.
    *Ganhamos a Libertadores com 2 zagueiros altos e nível de seleção.
    *Ganhamos a Libertadores com um camisa 10 criativo.
    *Ganhamos a Libertadores com dois pontas velozes.
    *Ganhamos a Libertadores com um matador.
    *Ganhamos a Libertadores abafando o adversário.
    Esse deve ser nosso lema independente do técnico, e o que nos vemos hoje
    *Uma zaga fraca.
    *Um volante marcador e outro que não marca ninguém
    *Camisa 10 vagalume
    *Nosso ataque é o ponto forte, temos pontas velozes e o matador por tanto é arrumar a defesa e o camisa 10 confiável.
    Futebol não tem muito mistério não, a diretoria que complica.
    Saudações!!

  18. Bom dia a todos!
    No jogo de amanhã espero que o nosso Galo se impõe e jogue para aniquilar o Botafogo, independente se ele está invicto ou não. O peso da camisa do Galo fará a diferença e nada de jogar com medo de um adversário de série C ou D sei lá. Basta jogar com inteligência, pois eles irão pra cima tentando a qualquer custo a vitória e com certeza nos contra ataques teremos condições de matar o jogo. Os jogadores tem que entender, que esta competição é muito importante, tanto no índice nacional como no financeiro e não pode em hipótese nenhuma ser eliminado por um adversário deste porte. É chegar, se impor e sair com a vitória, pois se levar para os pênaltis estará sujeito a amargar uma desclassificação, pois pênaltis pra mim dará chances ao adversário mais fraco e sermos eliminados, o que seria uma catástrofe.

  19. bom Dia! o Claudio Resende está coberto de razão.temos que jogar com dois volantes(o Elias nunca foi volante).com laterais que avançam e um zagueiro de 38 anos,não há time que vença com apenas um volante.e sobre o Adilson eu disse quando o time foi á Flórida que ele precisava era de oportunidade de jogar.neste time jogaria com ele e Roger Bernardo pois o Blanco joga como um médio volante(á antiga) mais avançado.repito,se pegarmos um time rápido com um volante e o Léo Silva de beque vamos passar aperto em todos os jogos.não estou inventando nada:é só assistir e “ver” os jogos.o Luciano Cadalora também está certo:se o Coelho tivesse um armador eficiente um abraço.e de todos os volantes citados acima o melhor,para mim,foi o Vanderlei de Paiva,eterno “carregador de piano”.

  20. Bom dia Massa
    Com todo respeito às opiniões alheias e aos adversários , sejam eles quais forem , menores da capital , do interior e de outros estados ….tenho como obrigação vencer o jogo de quarta e ser campeão mineiro aumentando ainda mais nossa hegemonia em minas…Não tem crise , onda , má fase nada que me tira esse pensamento …A nossa Camisa tem peso !!!! E está ficando ridículo , ate mesmo para o Superesportes o que a mídia vem enaltecendo os adversários menores de nosso Galão …me dêem licença mas não adianta querer colocar matéria de capa falando sobre Botafogo da Paraíba …como se fosse bicho de sete cabeças…ridículo …começo a crer em um teoria da conspiração dita por confrades outro dia sobre agenda positiva e negativa ….
    Podem falar o que quiser , mas de uma coisa tenho certeza , O Galo é muito , infinitamente maior do que a inveja que causa ser Atleticano , na maioria de simpatizantes de outras bandas ….

  21. Bom Dia! Ingerência/submissão é uma “metástase” em qualquer empresa. O Sr. A. Kalil deve preocupar em administrar BHte. Obigado! Mais o seu tempo no CAM passou.

  22. Bom dia a todos, Atleticanos!
    Domingo, após o Galo encenourar o Coelho, assisti ao jogo Botafogo x Treze. Confesso que estou um pouco preocupado, pois o time do Botafogo tem jogadores leves e habilidosos, em quase todos os setores. Jogaram com tranquilidade e dominaram o adversário. O Galo vai precisar de MUITA RAÇA pra não deixar se envolver no meio e defesa. Deixar a técnica de lado e jogar, repito, com MUITA RAÇA, tirando todas as bolas da nossa área do jeito que der, sem firulas, sem refinamento, jogar pro mato!!! Fábio Santos vai ter que dar chutão, com muito orgulho! Esse jogo é IMPERDÍVEL, ou seja, o Galo não pode perder de jeito nenhum! Pela classificação, rumo ao título, e pela boa grana. Na próxima fase, de dois jogos, a taquicardia tende a diminuir. Pra cima deles, GALO!

    1. Antonio também estou preocupado nossa defesa é muito fraca sempre entrega a rapadura.
      Jogou fechado contra o mequinha e no primeiro vacilo o Roger Guedes perdeu a bola a zaga bateu cabeça como sempre e o Vitor ia tomando um peru a sorte foi o bandeira não validar o gol.
      Nossa defesa é uma vergonha a muito tempo e a diretoria não resolve o problema a quanto tempo pedimos Zagueiro e volante marcador????
      Já passou da hora da diretoria solucionar esse problema da defesa sem uma defesa forte não se ganha nada.
      Saudações!!

      1. Concordo Luciano, o Elias já deveria ter ido para o banco a muito tempo.
        Tem que contratar isso é fato.
        Até lá colocaria a zaga Leo Silva e Maidana e os volantes Gabriel e Adilson
        Tem que arrumar essa defesa e a primeira coisa é o Elias sair do time.

        1. Minha preocupação maior é que o galo adora dar vexame para time pequeno na copa do Brasil. Porque não deveríamos temer Botafogo dá paraiba nem se estivéssemos na segunda divisão. Quanto aos volantes , continuo dizendo , é preciso funcionar o esquema todo e marcação desde os atacantes. Roger Guedes apesar da boa partida contra América, é preguiçoso pra marcar. Sobrecarrega o meio e consequentemente a zaga. Costumo dizer , time bem montado , zagueiro não sai dando o bote toda hora no atacante , fica na sobra. Vcs falam mal do Gabriel , mas acham a zaga das Marias melhor??? Aquele Leo é horroroso. Só que o time lá está bem estruturado.

  23. O grande feito na minha opinião do interino TL, foi quando a torcida começou a gritar LUAN( algum torcedor ainda acredita mesmo, que ele vai entrar e resolver o jogo?), ele não colocou o LUAN e sim o Tomas, deu o que todos vimos, treinador tem de ter convicção e observar nos treinamentos as opções para jogo. Mostrou moral, peito( mais do que todos que aqui passaram desde ano passado) e que realmente ele TL treina o time e observa os jogadores durante o mesmo. Parabéns e todo sucesso ao TL, que conduza o nosso GALO a mais uma vitória na CB. BICAELESBICUDO.

  24. Vamos Galo…
    TL não é o treinador ideal para o Galo. É somente um interino e deve ser tratado como tal. Pode até ser Campeão Mineiro, mas não acredito que é o nome certo a nos levar ao título nacional. No BR precisamos de um treinador de verdade que entenda o jogo, faça mudanças táticas durante as partidas e tenha coragem de escalar os melhores no momento. Vamos ficar de olho, em breve teremos novidades no mercado.
    ………
    FORA ALEXANDRE GALLO. JÁ FAZ HORA EXTRA.

    1. Que técnico seria este Andrade?
      Vamos dar um voto de confiança ao Thiago. Tantos medalhões passaram por aqui ultimamente e não mostraram nada, mudança de jogo, esquema tático (Roger, Marcelo, Aguirre, Micale).
      Nada mais justo do que dar uma chance ao cara.
      Vamos pegar leve aí com o Thiago.

      1. Abel Braga seria a primeira opção. Ah, mas está empregado… Calma, no Brasil uma sequencia de derrotas derruba qualquer um. Em sequencia, Zé RIcardo ou Carile. Não vejo outros nomes em condições de treinar o Galo. O Tiago poderia continuar como auxiliar.
        Como disse, pode até ser que o TL dê certo num primeiro momento, mas o BR tem outro nível, um título que não vem há 47 anos, todo jogo é decisivo. É apenas a minha opinião.

      2. Digo mais Pedro, se ele trouxer a classificação na CB a torcida deveria gritar seu nome a plenos pulmões na próxima partida no Independência. Ele está colocando quem merece jogar e parece que isto está refletindo no grupo (notaram a comemoração do 1º gol??). Tirou Arouca, Xavier e Cazares. O próximo deveria ser o Elias, para colocar um volante mais pegador.

        1. Concordo Carlos, de preferência colocando a zaga Leo Silva e Miadana, até a contratação de um zagueiro Argentino chegar e deslocar o Gabriel para primeiro volante junto com o Adilson.
          Elias já deveria ter ido para o banco a muito tempo.
          E pela falta de tempo duvido que o Thiago vai mexer no time para o jogo contra o Botafogo, vamos ter que ir com essa defesa fraca e exposta haja coração!!!

  25. Companheiros
    Que esse treinador interino não jogue para escanteio os garotos que da base que subiram este ano para o profissional. Estou vendo que eles não estão figurando na lista de relacionados para o jogo de amanha na Paraíba. Esse é um problema crônico em certos tipos de treinadores.

    Abraços!!!

  26. O Poderoso Chefão continua mandando e desmandando dentro do Atlético. Nossos dirigentes são apenas fantoches dele, quem dá as ordens é ele. O NepomuSono não teria culhão pra dispensar o Levir e os demais treinadores sem o aval do “chefe”, não teria coragem trazer o MariCone, Robinho e outras amebas.
    O chefe viu a besteria que mandou fazer e simplesmente tirou o playboizinho sonolento da presidência. Na tentativa de arrumar a casa, principalmente no que diz respeito às finanças, o Chefe colocou seu discípulo Sette Câmara na presidência, mas ele é quem decide tudo.
    Chefão, cuide só da PBH.

  27. Eduardo, pelo que deduzi em sua crônica, a dispensa do Levir teria sido feita a “mando” do Kalil? Não há coerência nisso. Lembro que o Kalil foi a Curitiba pedir ao Levir que voltasse a lidar com o futebol uma vez que ele dizia que depois do Japão não queria saber de treinar times do Brasil. O Kalil insistiu muito e prometeu liberdade total a ele. Ele veio, fez um bom trabalho, nada de excepcional, só bom. Tinha o grupo sob controle e o apoio da torcida. Não vejo motivo para o Kalil querer a sua saída a não ser por questões pessoais. No entanto, a administração do Daniel mostra com clareza que fazer lambança é uma marca registrada dele. Ele quis inovar trazendo técnico estrangeiro mesmo depois de ver o pífio trabalho dele no Internacional. O Kalil pode ter muita e merecida influência no Atlético. Mas, dizer que ele tem voz ativa é no mínimo desmerecer o caráter dos demais dirigentes. Saudações.

    1. Caros, tive informações na época, através de um amigo que tenho que declinar o nome, que o Levir não renovou com o Galo, por não concordar com a contratação do Fred. Achava que os valores iriam tumultuar o bom ambiente do Galo,bem como seu passado de Maria, no que provou estar totalmente certo!

        1. Corre na boca miúda que no meio do caminho da renovação do Levir existia um Mattar_cunhado do cara legal_. CAM propôs duas vezes a renovação e por conta do pedido de aumento absurdo nos vencimentos do cunhado_ q tbm era persona non grata na CDG por tratar os funcionários, patrimônio do Clube, de forma grosseira e imprópria_por conta disto não houve acerto. CAM estava disposto em renovar o contrato ,qdo ele voltou atrás no pedido em favor do cunhado e queria renovar,deu no que deu. Em minha opinião,dava um bico no cunhado e renovava com ele.. era o ano de com ele levantarmos o Br,estava tudo pronto para isto. Perdeu o CAM e muito mais ele,desde que saiu não fez um trabalho bacana por onde passou…??? GALO
          PS: não sou viúvo dele,ele passou e o CAM é maior que qqr um!

    2. Caro Eduardo e Paulo Silva!
      Quando o Levir foi dispensado no final de 2015, mais da metade da nossa torcida pediu a sua saída, pois fracassou nas 5, 6 últimas rodadas do brasileirão, quando nós ainda tínhamos chances de ser campeão, perdendo alguns jogos por goleadas jogando com times bem inferiores ao Galo. O que levou alguns torcedores choramingar a sua saída naquela época, foi o estagiário Nepomuceno ter contratado a partir daí só técnicos inexperientes (Roger e Micale) e fracos (Aguirre, Marcelo Oliveira e Oswaldo). Levir também entrou para a lista dos técnicos arcaicos e ultrapassados, pois fez péssimos trabalhos nas equipes que dirigiu depois que deixou o Galo e ganhou aquela Copa do Brasil mais na sorte, pois nenhum de nós acreditávamos naquelas viradas épicas, que dificilmente voltará a acontecer.

      1. Levir Culpi deveria ter uma estátua na porta do CT. Sempre que treinou o Galo fez ótimos trabalhos, desde a sua primeira passagem, em 1994. Todos os times que armou eram competitivos e comprometidos, mesmo com material humano escasso. Até na série B fez o Atlético jogar bonito. Seu defeito era dar palpite nas contratações de medalhões e sanguessugas, o que incomodava muita gente engravatada (dirigentes e empresários), que usavam o futebol apenas em benefício próprio.

        1. Concordo com você. Levir nunca teve ao seu dispor um elenco farto. Afinal ser campeão com Marion e Carlos é digno de estátua msm. Quanto ao Marcelo Oliveira, também foi injustiçado , apesar de não ser um treinador de ponta. Seu currículo é muito melhor que do Roger. Foi boicotado no galo. Agora é se contentar com refugos pq galo está queimado pelos treinadores.

      2. Tenho uma opinião sobre o Levir. É um cara que sempre montou bons times no Galo. Aliás, não só aqui, como em outros clubes por onde passou. Das 4 vezes em que me lembro dele aqui (95, 2001, 2006/7, 2014/15), a única vez em que teve um time realmente bom, de nível, foi na última vez. Não obstante isso, nas 3 primeiras vezes até conseguiu bons resultados, ganhando campeonatos estaduais, e chegando na CB e no Brasileiro mais longe do que outros chegariam, com os elencos limitados que tinha em mãos. Mas… Levir tem um problema crônico! Geralmente, por alguma razão que, como simples torcedor, não sei explicar, ele enfia os pés pelas mãos em algum momento do trabalho dele! Ele fala demais, expõe para o público o que não deveria ser exposto. Qual a lógica do cara, numa coletiva, chamar o Donizetti de “grosso”? LDonizetti é, sem dúvida, um dos maiores ídolos que temos. Em 2001, chegou a chamar um jogador de “QI de alface”. Em 2004, qdo treinava o Atlético-PR, há poucas rodadas do fim do campeonato, com o clube quase campeão brasileiro, arrumou uma bagunça com a diretoria por causa de renovação, e perdeu o título para o Santos. O trabalho dele tem prazo de validade. Duvido mto que, se contunuasse aqui em 2016, teríamos conseguido alguma coisa.

  28. Existem erros do Daniel que se destacam muito mais que esses aí: mandar Roger embora para colocar Rogério Micale como treinador efetivo; efetivar André Figueiredo como diretor de futebol; se recusar por três anos consecutivos a trazer um bom zagueiro para o clube; mandar jogos IMENSOS no Horto, literalmente rasgando dinheiro (sem me estender: Corinthians 2015, São Paulo 2016, Inter 2016). Estes foram a mando do Kalil também?? O FRACASSADO é indefensável.

    1. Estamos esperando o zagueiro até hoje, enquanto isso nossa dupla de zaga é uma das mais vazadas do Brasil, entrega a rapadura todo jogo.
      Nossa defesa é muito fraca precisamos de um zagueiro Xerifão Argentino e um volante marcador com urgência.

  29. Com todo respeito , temer botafogo da paraiba , é um sentimento que não deveria existir. Pela folha de pagamento, pela estrutura, camisa, história, tradição. Um time que virá com tudo , defendendo com unhas e dentes seu futuro , sua vida, Pergunto ; qual time amacia para o Galo , assisto e vivo futebol há 40 anos, vivo o Galo diariamente , nunca, em tempo algum , vi qualquer time não dar a vida contra o Galo. Domingo último é exemplo , este horroroso time do ameriquinha , contra a gente é aquilo, já contra as marias, pareciam ter comido uma feijoada e não choraram , , seus diretores não reclamam , é só contra nós, o Galão da massa,que desperta inveja , despeito e ódio ao resto.
    Me recuso a temer botafogo da paraiba, sinto muito, cada um no seu quadrado, com turbulencia, com má fase é o Atletico contra o botafogo da paraiba , pera aí , sem essa.
    Qualquer resultado negativo, se acontecer, é hora de depurar tudo, deste novo presidente, que so fala em futebol após vitórias, se explicar , é hora de faxina, varredura total, , não tem essa não.
    Aqui é GALO, po##@.

  30. Bom dia, Massa atleticana!

    Amanhã precisamos entrar com meio campo pegador. Dois volantes mordedores e que protejam bem a zaga. Como já foi dito aqui pelo Cláudio Rezende, Elias não é volante. Outra coisa, se quisermos evitar os chutões e sairmos da defesa para o ataque com qualidade, o homem pra estar à frente dos volantes marcadores tem que ser do ofício, ou seja, Cazares, ou Tomessi, ou, na pior das hipóteses, Elias, porque Erik e principalmente Otero são cabeças de bagre pra isso. O negócio deles é correr com a cabeça entre as pernas, especialmente o venezuelano. Zaga protegida com dois volantes cães de guarda, mais um bom passador no meio, dois velozes nas pontas e mais o pastor/matador, dá pra sair com vitória. Quanto aos dois velozes nas pontas, eu preferiria Roger Guedes na direita e Erik na esquerda, mas como podemos precisar dos petardos do venezuelano, ele tem a preferência.
    Sempre esperando o encontro de 9alo x cru2eiro!

  31. Saudacõess Alvinegras. Estou em uma nova empreitada profissiomal. Me ausentarei de comentarios por falta de tempo mesmo. Mas todo santo dia leio o blog. Q Deus nos abençõe nesse ano. Bica bicudo. Ei torço contra o vento.

  32. Acho o jogo de amanhã mais complicado do que o jogo de domingo passado. O time de lá tem mais torcida e vai incomodar mais. O Galo tem que entrar atento e saber lidar o jogo. Quanto ao 7 falar de futebol quem sabe seja o presságio de mandar embora o amador e incompetente diretir de futebol

  33. Bom dia Eduardo.
    Gostaria de um dia poder ver o GALO jogar com a escalação abaixo.
    VITOR, LEO SILVA E MAIDANA. PATRIC, FABIO SANTOS.
    ADILSON, TOMAZ ANDRADE, LUAN.
    ERIC OU GUEDES, OTERO, RICARDO OLIVEIRA. ( 4-3-3 ).
    Poderia tomar uns 2 gols mais com certeza faria uns 4 e jogaria pra cima.
    GALOOOO

    1. Márcio está escalação para momentos ofensivos sem dúvidas é muito boa, mas primeiro precisamos arrumar nossa defesa que é uma vergonha.
      Precisamos de contratações um Lateral direito, um zagueiro e um volante marcador, até a chegada das contratações temos que jogar com 2 volantes marcadores, pode até colocar o Gabriel de primeiro volante ficando assim: Victor, Patric, Leo Silva, Maidana, Fábio Santos, Gabriel, Adilson, Otero, Tomás Andrade, Erik e Ricardo Oliveira.
      A prioridade tem que ser arrumar essa defesa que é uma vergonha todo jogo entrega o ouro.
      Saudações!!

  34. Bom dia caro Eduardo e atleticanos de verdade, engraçado como nós atleticanos sempre nos lembramos dos momentos marcantes da nossa ligação com o Galo, eu, por exemplo, me lembro que a paixão começou quando fui levado por uma vizinha (sempre vou me lembrar dela) ainda bem pequeno ao antigo estádio Antonio Carlos, onde hoje é o Diamond para assistir um jogo das categorias de base. Foi amor à primeira vista. Existe outra lenda na família que eu já nasci atleticano, pois minha mãe passou a gravidez de luto pela morte do meu avô e o preto era sua vestimenta constante, seja como for, vou levar essa paixão para o túmulo. Nunca pensei em fazer uma tatuagem mas se fizesse, com certeza, seria em homenagem à minha mãe e ao nosso Galo, pois não existe a menor chance de eu querer retirá-las.
    Só mais uma coisa: renovar contrato do Carlos Cesar? Será que já já não deu? Se até agora com 30 anos não mostrou futebol vai mostrar a gora? Mais um dos mistérios que rondam o futebol do Galo. Amanhã, como atleticano, acredito na classificação, afinal Aqui é Galo Porra!!!!!!!!!!

    1. JOSÉ ANTONIO, que bom que você tocou no assunto da renovação do Carlos Cesar jogador limitadíssimo vai fazer 31 anos agora em Abril ou seja ABSURDO TOTAL….
      E estamos apé na mídia ninguém comenta um assunto desse, É JOGAR DINHEIRO FORA E NINGUÉM FALA NADA.
      Sem contar que tira espaço de jogadores da base, já tivemos que engolir a renovação do Leo Silva, que poderia ter se aposentado e virado treinador da zaga, professor da defesa do Galo.
      Agora somos obrigados a engolir essa renovação ABSURDA do Carlos Cesar, Eduardo nos dê voz nos ajuda aê, quando acontecer esses ABSURDOS tem que falar.
      Aos poucos a diretoria vai chutando o Balde, e mais uma vez RASGOU DINHEIRO, afinal já que contratou o Samuel Xavier não faz o menor sentido manter o Carlos Cesar que não tem nada com isso e ficou mais um ano rico.
      É difícil depois reclama que não tem dinheiro.

    2. Caro JOSÉ ANTÔNIO, bonita a sua história e amor ao GALO. Mas uma coisa: o amor a primeira vista foi pela VIZINHA ou pelo GALO?

      E mais: que fim levou a vizinha?

      Agora estou curioso!

  35. Bom dia Eduardo e atleticanos de plantão! No jogo de amanhã precisamos jogar com três volantes. Com o sistema defensivo reforçado, poderemos dar mais liberdade para nossos atacantes. 1/2 a zero e estamos classificados. Reage Galo! Bica Bicudo!

    1. Bom dia a todos. Não diria tanto amiGalo Gil penso que com dois volantes estaria resolvido nosso problema no meio senão o Adilson vai estourar de tanto correr atrás dos adversários. Eu tiraria o Otero do time, o meio campo seria Adilson/Blanco ou R. Bernardo/Elias e Tomas e na frente dos três que jogam hoje tiraria um deles pra entrar no segundo tempo. Saudações atleticanas.

  36. Time que joga com apenas 1 (um) volante ganha jogos, time que joga com no mínimo 2 (dois) volantes ganha títulos.
    Fico assustando com a falta de conhecimento dos torcedores, o Galo hoje joga com apenas 1 (um) volante que é o Adilson, Elias é meio campista, até o nobre Eduardo de Ávila já se referiu a Elias com volante, nunca foi, Elias é meio campista. Basta a imprensa (televisão) falar que os torcedores engolem. Para melhor elucidar vou citar alguns volantes e meio campista que se destacaram com a camisa do Galo.

    VOLANTES:
    Vandereley Paiva, Chicão, Elzo, Eder Lopes, Doriva, Valdir Todinho, Gilberto Silva, Pierre e Leandro Donizete;

    MEIO CAMPISTAS:
    Danival, Cerezo, Paulo Izidoro, Vander Luiz, Beletti.

    Repito: Time que joga com apenas (1) um volante não chega a lugar nenhum!

    1. Claudio, estou contigo e não abro. Não é de agora, mas domingo, vimos o Adilson marcar sozinho no meio de campo, depois ficam todos aqui criticando a zaga. E onde estava o senhor Elias? Concordo, se não tiver dois bons marcadores, nunca tera uma boa zaga. Quem tem que chegar a frente e fazer gol é o armador e mesmo com dois volantes, isso não impede que um deles chegue de surpresa, como chegou o Adilson em um belo chute de fora, mas time que se preza tem que ter dois marcadores, ainda mais jogando com tres atacantes como estamos fazendo. No jogo de domingo, se é um time mais qualificado seria outra derrota, porque nosso meio esta um verdadeiro parque , com um se matando e os outros olhando. O que acho incrivel é que não é possivel que não se ve isso e vejo poucos aqui no blog falar sobre isso, preferem falar que falta isso e falta aquilo, mas time que não tem organização no meio, não tem organização em lugar nenhum.

      1. Acho que não vimos o mesmo jogo. Elias jogava mais preso para ajudar na marcação. Vocês pedem 3 volantes , mas se esquecem que ano passado o time jogou com 3 volantes e não deu em nada. Jogar com 3 volantes , contra um adversário fechado , e depender de Elias e principalmente adilson ( não sabe fazer um lançamento) é suicídio. Pessoal pede um galo ofensivo e jogando com volantes ridículos. Gnt pedindo Roger Bernardo e Adilson. Adversário vai dar risada. Um time bem montado :, pode jogar até com um volante( galo campeão copa do Brasil de 2014). É preciso fazer os atacantes recomporem na marcação , esse é o segredo.

        1. Prezado Mario Andrade, parece que você é um dos que não sabem diferenciar volantes de meio campistas. Ano passado jogamos com 3 (três) volantes? Elias nunca foi volante, sempre atacou mais do que marcou. Ele não é volante pelo fato da imprensa falar que ele é volante.
          Volantes no atual elenco do Galo são: Cicero, Arouca e Adilson, sendo que Cícero e Adilson possuem maior poder de marcação.
          Lembrando que Yago, como não ataca nem marca, ainda não tem uma classificação.

          1. Olha a contradição aí prezado. Primeiro pede para o time jogar com três volantes , pedindo o Elias para marcar , depois fala que o cara é meia??? Então pode ele no lugar do Otero e deixa ele com liberdade. Elias segundo volante que chega a frente. Sua característica é mais de marcador que apoiador. Não viaja. Quanto ao Yago , lembre se que ele tirou posição ano passado desse lixo que é o Adilson. Volante botineiro que mal sabe lançar. Estamos regredindo, pedindo pro time jogar com vários botineiros e tirando os jogadores de qualidade. Agora só falta trazer o Celso Roth.

    2. Caro Claudio, concordo com você, com uma única exceção: ÉDER LOPES???????????????????????????? Se pegar o scaut dele, verá que errava 95% dos passes de 5 metros!!!!!!!!!!!!!!!!

    3. Cláudio, jogamos com um volante marcador que é o Adilson e tem suas limitações e com uma defesa FRACA.
      O Patric é limitado, Leo Silva já deveria ter se aposentado, Gabriel em má faze, o melhorzinho é o Fábio Santos.
      Resultado a defesa bate cabeça todo jogo e entrega a rapadura.
      Solução: Contratar um LATERAL DIREITO, UM ZAGUEIRO XERIFÃO ARGENTINO, CONTRATAR MAIS UM VOLANTE MARCADOR.
      Jogar com 2 volantes marcadores, colocar e torcer para se firmar o Maidana e o Tomás Andrade, aí sim mudamos de patamar para brigar pelo Brasileiro.
      Victor, Contratação LD, Maidana, Contratar Xerifão, F.Santos, Adilson, Contratação Volante, Otero, Tomás Andrade, Erik, Ricardo Oliveira.
      Não entendo contrataram o Roger Bernardo que na Alemanha jogava até de zagueiro e aqui não tem oportunidade, prefiro Adilson e Roger Bernardo do que Adilson e Elias.
      A DIRETORIA PRECISA ARRUMAR ESSA DEFESA URGENTE, É UMA VERGONHA FAZ TEMPO!!!!
      Obs: as marias ano passado estavam com problema na defesa, mandou o Caicedo embora o Murilo assumiu e resolveu o problema, estamos sofrendo com essa defesa faz tempo.

  37. Bom dia massa e Guru. Sobre o pronunciamento do 7C após a partida, ele pediu paciência à torcida e disse entre linhas que está arrumando a casa, e que teremos novidades futuramente. Esta afirmação pelo menos veio contradizer o que o mesmo disse sobre o time estar pronto, levando a crer inevitavelmente o time precisa urgentemente de reforços. Todos aqui estão ávidos por um camisa 10, nosso calo, já que desde a saído do dentuço ficamos órfãos deste jogador. Sei que não seria a solução, mas cadê o Rafael Veiga, que no início do ano era dado como certo nas contratações? Se esta no Palmeiras, deve ser o quinto reserva da posição, já que eles têm até o scarpa no banco. Mas enquanto nos dá uma dica de contratação a diretoria vai na contramão ao renovar com Carlos Cesar. Acredito que eles reconheceram e se arrependeram da merda que fizeram ao atender o entregador de camisas carioca e trazer o Samuel Xavier, é a única explicação.

    1. JBHGALO, fez um cagada trazendo o Samuel Xavier e outra Cagada renovando com o Carlos Cesar, dois jogadores limitadíssimos que não deveriam está no elenco.
      Mas a diretoria gosta de Rasgar dinheiro!!

  38. Bom dia EDUARDO, bom dia CAMbada!

    Realmente o nosso Presidente 007, no domingo, depois da vitória ou da onça morta, pegou carona na “rádia” e ganhou “sem querer, querendo” uma “entrevistazinha” de graça.

    Pediu ele na oportunidade que a MASSA tenha paciência com o momento cerol no Clube de saneamento das finanças, continue acreditando no trabalho e “vamo que vamo….”.

    Mas, penso, que é chegada o momento de trégua para concentração para o jogo-casca-de-banana de amanhã.

    A mudança do regulamento da Copa do Brasil de colocar nas duas primeiras partidas um só confronto na casa do adversário com a menor pontuação no ranking deixa a competição um perigo danado.

    Se o Botafogo da Paraíba nunca meteu medo no GALO, por todas as razões, o jogo de amanhã pelas circunstâncias exigem concentração e seriedade que os jogadores e comissão técnica tiveram na partida contra o América.

    No mais é aguardar, torcer e jogar junto.

    Bica bicudo!!!!

    1. Pelo que procurei o mando do jogo da segunda etapa da copa do Brasil foi por sorteio. O da primeira fase que era na equipe de menor ranking. Vide que FluminenC jogou com o Salgueiro em casa. Ate então pensava como vc é fui pesquisar. Li o regulamento e verifiquei que nessa fase é sorteio. Só não sei quando foi esse sorteio. Se Eduardo tiver mais informações.

      1. Ao que apurei, antes nesmo da partida no Acre. Definiu pela Paraíba, por “sorteio”, na CBF. Lembro da final da Copa do Brasil de 2016, a Globo deu o resultado antes do sorteio.

        1. Bom dia . Bacana abordar esse assunto , e num regulamento que mudou de dois anos pra ca, para favorecer os clubes que entram nas oitavas , principalmente porque já tem Corinthians e Flamengo lá. Justiça maior seria o time de melhor ranking jogar em casa ou pelo empate fora. O interessante é ter nas oitavas os clubes mais fortes. Um tropeço amanhã pode custar o ano inteiro.

        2. Ainda que haja maracatuaia demais, nesse caso há de se considerar o acaso, à medida que a chance do jornalista ter se enganado e acertado é de 50%.

  39. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que esperam o fim do clássico para ver o Galo em campo novamente. Pelo visto e ouvido ontem o clássico ainda vai demorar a acabar. O Galo, no entanto já está ligado em outra parada. Na Paraíba vamos encontrar mais um daqueles times que passam a vida sonhando em jogar contra o Galo e quando esse sonho se realiza dão essa mesma vida em campo para fazer bonito. No norte e nordeste do país o Galo sempre encontra muita dificuldade, não pela qualidade dos adversários, mas pela disposição extra e luta dos jogadores que veem aí uma oportunidade de mostrar serviço e quem sabe melhorar de vida. Espero que o interino TL esteja atento para isso e prepare o time para essa circunstância. É jogo atípico e por isso merece estudo, informação detalhada e muita atenção. Como dizem lá na roça: “Porco magro é que suja a água”, também são os times pequenos que criam mais problemas. Haja vista os pontos perdidos neste ano para times que sequer conseguem vencer em suas próprias casas. Portanto, atenção, preparo psicológico para enfrentar provocações e jogo sério e concentrado são essenciais nessa hora. Estou ouvindo dizer que o time paraibano está invicto a vários jogos e que já faz desse jogo o jogo do ano para eles. Estão com a faca nos dentes e esperando o Galo para depená-lo. Que o TL saiba mostrar essa circunstância aos seus jogadores e prepará-los para tal. Temor? Nenhum. O Galo tem elenco, time e futebol para vencer esse time com os pés nas costas. Porém, o que veremos amanhã não será só futebol. Vamos, Galo. Muita calma nessa hora. Inteligência e jogo certo não fazem mal a ninguém. Um abraço atleticano para os amiblogs e amigalos espalhados por este mundo de meu Deus.

    1. Saudações cordiais Paulo,GALOsempre!
      ✓ já tivemos um embate com o “belo” à 40 anos atrás. No dia 06/04/1978 pelo Brasileiro,sapecamos 3 x 0 neles com gols de Pacote_M.O_,Danival e Paulo Izidoro. Outros tempos e outras referências;nosso Treinador era o saudoso Barbatana,nossa zaga era Vantuir e Zé Preta e o ponta esquerda_sim tínhamos ponta_ era o Ziza… Time deles hj não é nenhuma água de batata não, o cara a ser observado é o Marcos Aurélio,meia que atuou nas sardinhas e coxa. Na zaga tem o gladstone q jogou nas maribondinhas refrigeradas. Time lotado de jogadores com rodagem. Vamos ter de jogar bola…a ver! abs ??? GALO

      1. Saudações Galodamata. Como você descreveu, o time deles é cheio de refugos. Por isso eu digo que é preciso atenção redobrada. Esses refugos estão doidos para provar que ainda estão vivos. E não existe vitrine melhor que a do Galo para eles aparecerem. O Marcos Aurélio, que eu saiba, jogou bola só no coxa. Foi até bem, mas, nem lá ele se firmou. Já foi cogitado para o Galo, mas, não interessou. Na verdade é um pipoqueiro. Repito que é preciso muita atenção com esse jogo, mas, não dá para temer e nem sequer se preocupar. Basta jogar o que sabemos com um pouco de inteligência para anular as circunstâncias especiais que cercam esse tipo de jogo.

        1. É isto Paulo! CB no seu início às vezes “gosta” de pregar umas peças naqueles q não se cuidam como devem. Nós mesmos já fomos surpreendidos por ela. Jogo melindroso em que não se pode dar bobeira, não somos favoritos,nos “faremos favoritos” dentro de CAMpo.
          PS: Marcos Aurélio atuou nas sardinhas de 2008 a 2011,clube de origem gambás de itaquera_2002_ acabou por virar um eremita do futebol ou um tico tico no fubá . Ele é quem faz o “belo” jogar,pelo ao menos no jogo que tive curiosidade de ver frente ao treze. Saudações ??? GALO

          1. Uma sugestão para consertar o problema da zaga e da marcação: jogar com 3 zagueiros, deixando o Léo Silva de líbero, podendo jogar contra com 1 volante q saiba marcar e sair pro jogo. Queria ver o Roger Bernardo jogando. Pq Adilson e Elias não servem pra essa função, pq o primeiro não sabe sair jogando e o segundo não marca. Uma zaga com Maidana na direita, Gabriel na esquerda e o Léo Silva centralizado, podendo revesarem na saída pro jogo. O Roger Bernardo fazia essa função na Alemanha. Marcava e saía pro jogo. Outra opção seria o Gustavo Blanco, que marca bem e sabe sair pro jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.