Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Início sinaliza continuidade sem continuísmo

 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Antes de chegar ao nosso tema de hoje, claro que temos de registrar sobre a decisão da Copa Sul-Americana. Afinal, decorrente do empate que tirou a remota possibilidade da sexta Copa Libertadores seguida, evidentemente que a nova diretoria irá projetar e anunciar ainda agora pela manhã novas medidas. Já assumem com o legado de resgatar não só a autoestima do Torcedor, mas acima disso: a confiança do Atleticano.

O desempenho vergonhoso da temporada, onde faltou comprometimento dos medalhões – como Elias, Robinho, Adilson, Cazares, Fred, entre outros de menor visibilidade -, foi determinante ao fracasso no Brasileiro. Ficar praticamente duas semanas depois do encerramento do Campeonato admitindo ver o Flamengo campeão da Sul-Americana, foi a penitência que a diretoria que sai nos impôs como sacrifício. Não vi o jogo, embora tenha acompanhado pelos gritos de vizinho rubro-negro. Gritou no início e depois silenciou.

Esperar o tempo passar sem manifestação de onde aguardava não foi tão sofrido quanto ver os jogos, gols, penalidades e pontos perdidos dentro de Belo Horizonte. Ficamos aguardando e apostando num time que o Atleticano detesta, que jogou desfalcado da arbitragem brasileira e das armações da CBF e televisão. Pelo WhatsApp, alguns amigos deliravam com imagens de torcedores desolados no Maracanã. Certamente daqueles que acreditam que ganham jogos e títulos fazendo baderna na porta de hotel. Por fim, só nos resta agora sonhar e torcer pelo sucesso da próxima diretoria.

Ontem, o noticiário do Galo, dois dias após as eleições, ficou por conta do anúncio de dispensas. Se no dia da eleição, o novo presidente se ateve a confirmar o treinador e anunciar os nomes do preparador físico e diretor de futebol, como Oswaldo, Paixão e Gallo, todos sabidamente já aguardados, agora Sérgio Sette Câmara e Lásaro Cândido mostram que assumem com as rédeas nas mãos.

Nada menos que cinco dispensas foram anunciadas. Três no futebol, sendo duas na base, e outras duas no marketing. Ao que parece, todos foram pegos de surpresa, tanto que sequer houve um discurso, informação e até mesmo manifestação dos profissionais, exceto André Figueiredo, que deixa a diretoria das divisões de base.

João Gomide e Pedro Tavares, superintendente comercial e diretor de planejamento e marketing, ao que parece, haviam sido comunicados desde terça-feira. O segundo não precisou as razões das saídas e tampouco a assessoria de imprensa anunciou alguma justificativa.

Da mesma forma, Frederico Cascardo – coordenador técnico da base – e Diogo Giacomini – coordenador metodológico – seguiram o mesmo caminho dos outros, com destaque para a demissão do diretor da base, o ex-jogador André Figueiredo.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Disse em postagem anterior, na ocasião que ele – Figueiredo – ocupou a diretoria do futebol profissional e depois foi devolvido à base, já que sua rejeição era perceptível, sendo até de certa forma discutível. Não tenho absolutamente, falo em caráter pessoal, qualquer questionamento – até prova em contrário – sobre André Figueiredo. Nas poucas oportunidades que tive contato com ele, sempre foi muito cortês e nada me sugeriu pensar diferente.

Questiono, sim, e isso foi publicado várias vezes aqui neste nosso espaço, sobre a questão de revelação de jogadores. Se tínhamos, décadas atrás, time quase todo vindo da base, nos últimos tempos raro foi ver jogador subir ao time profissional. Se nos anos oitenta eram oito criados no Galo e apenas três vindos de outras equipes, atualmente nem chegam a três jogadores que sobem da base para a titularidade no profissional.

Alguns deixamos escapar pelos dedos, sendo que nos casos de Lincoln, Mancini e outros, brilharam depois de saírem do Galo. Convém lembrar o quanto nós, Torcedores, vaiamos esses meninos. Outros, como Fred e recentemente Bruno Tabata e Flávio, saíram sem explicação convincente por parte da direção Atleticana. Tanto dos responsáveis pela base quanto da diretoria executiva.

De qualquer maneira, as medidas mostram que os dois eleitos pretendem dar continuidade ao projeto vencedor, iniciado em 2012 – era Kalil -, sem o continuísmo que caracterizou os últimos tempos, culminando com a péssima campanha da temporada de 2017.

Não quis tecer comentários sobre tantas especulações de nomes, até por que hoje mesmo seguramente poderão ser anunciadas novas e definitivas contratações.

79 thoughts to “Início sinaliza continuidade sem continuísmo”

  1. SETTE CÂMARA, FAÇA A MESMA REVOLUÇÃO NO PLANTEL.
    Se o Sette Câmara não fizer uma revolução no atual plantel do Galo, mandando embora e substituindo, a exemplo do que fez nos cargos de direção, o ano de 2018 será mais um perdido e ele, o Sette Cãmara, poderá imediatamente ganhar novo nome: SETTE CÂMARA LENTA OU SETTE CÂMARA FURADA.
    Sette Câmara não pode, nem de longe, seguir os passos de seu antecessor, NEPOMUCENO. A administração dele foi deplorável em se tratando do futebol. Fraco, sem posições definidas, sem pulso e mantendo o “barco” sempre a deriva, sem esboçar comando. Um fiasco, esse Nepomuceno. Aliás, os dois medalhões que comem a maior parte do orçamento do Galo, POSTE FRED e o ILUSIONISTA ROBINHO, foram contratações definidas pelo Nepomuceno como “PESSOAIS”. Era desejo e sonho acalentados por ele, Nepomuceno, ver esses dois jogando??? no Galo. Irresponsabilidade total… FRED POSTE é o pior centroavante da história do Galo, está sujando, sugando, a imortal camisa 9 do time, vestida por grandes craques e artilheiros que a história atleticana registra. Somente incautos, teleguiados pela imprensa frediana, e aqueles que desconhecem o repertório de centroavantes do Galo, ainda defendem esse jogador???
    Saiba o Sette Câmara que as contratações de Gallo e Oswaldo Oliveira também são questionáveis, e muito mesmo. Prepare-se Sette Câmara para substituí-los rapidamente, principalmente o treinador.
    Se você Sette Câmara não desmontar a panelinha das mordomias dentro do plantel, excluindo principalmente os medalhões FRED e ROBINHO (o LEONARDO SILVA também é outro, mas vocês cometeram o erro de reformar o contrato dele), e riscar do mapa de uma vez por todas a ERA LEVIR (folgas de 3, 4 dias, abolir a concentração, time que não corre, reclama de calor, chuva, frio e desfia um calendário de desculpas esfarrapadas a cada derrota) a nau vai naufragar, seguramente.
    Como a substituição do Oswaldo Oliveira é iminente, risque da sua agenda Sette Câmara o nome do LEVIR, proíba-o de passar na Avenida Olegário Maciel, pois tudo de errado que contribuiu para a pífia campanha de um time caríssimo neste ano foi implantado no Galo pelo LEVIR.
    E saiba, Sette Câmara, isso perdura até hoje na Cidade do Galo (por isso nenhum treinador que chega consegue fazer o time jogar).
    Implate imediatamente horário integral de treinamentos e você vai ver quem são os responsáveis (ou irresponsáveis) que defendem de unhas e dentes as famigeradas mordomias e falta de comprometimento implantadas pelo LEVIR.

    1. boa tarde Eduardo e massa,a DEUS pre libertadores,o presidente novo estava indo ate bem quando fez uma limpeza .mas quando não demitiu o dm que não cura ninguém,contratou o arouca outro que gosta do dm,leonardo silva ídolo mas já passou na hora de aposentar,falam em renovar o contrato do Robinho,so foi embora ate agora o he man,marrone,a barca e grande olha lista,valdivia,Robinho,erazo,santana,alex silva,carlos cesar,infelizmente temos ver o cone fred e anemia elias pois o contrato deles são longos,vai galooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  2. Flamengo 1 x 1 Independiente
    algumas observações:
    .Diego Tres Toques assim como o Robinho são os artilheiros dos gols desimportantes! em decisões eles somem.
    .Já notaram que quase todo jogo o Réver dá uma cabeçada ou trombada em um adversário ou companheiro de time? hoje desmaiou o próprio goleiro…kkk e rachou a testa…kkk só joga de touca!
    .É um desespero pra ir na bola e no último minuto isola a bola perdendo a oportunidade do gol, é muito estabanado o cidadão!
    .Alguém tem um dvd do Luizinho zagueiro do galo e da seleção pra emprestar pra ele? kkk
    .Dá dó ver o Éverton Ribeiro reserva de Viseu, Lucas Paquetá…kkk Bem feito! num voltou pra onde foi campeão… agora fica só no cheirinho…
    .Não entendo porque não entra com o Vinícius Júnior logo de cara… se o cara é bom, põe logo pra fazer o resultado e partir pra cima dos caras.
    .E o Sanches Mino? saiu do Cruzeirão e até que não está mal na Argentina…
    .Esse time do Independiente é considerado o “rei de Copas” por causa de muitos títulos conquistados, mas quantos tiveram o auxilio do apito amigo?
    .O Maracanã continua uma zorra com invasões de catracas: perigo acontecer um desastre com a torcida em um jogo desses, estão facilitando, uma hora ocorre uma tragédia!
    .E o Galão da Massa num vai “participar” da Libertas/2018… é bom que num passa vergonha! tudo tem seu lado positivo! Pensem nisso!!

  3. O que atrapalhou o Galo na minha opinião foram as trocas de treinadores,eu teria deixado o Levir por mais um ano,agora é deixar o Oswaldo trabalhar.Duas coisas que o Galo não deve mais fazer:Contratar treinador estrangeiro ou em início de carreira.Pra mim o Galo deveria tentar trazer o Tardelli,ele faz muita diferença em campo e poderia ser o jogador de velocidade ao lado do Fred.Meu time seria:Victor,Marcos Rocha,Leo Silva,Gabriel,Fábio Santos,Arouca,Elias,Robinho,Otero,Fred e Tardelli.Eu tentaria ainda trazer o Jemerson e o Bernard.

    Falando sobre o futebol de modo geral,enquanto não houver árbitro de vídeo o futebol não será sério.O Galo perdeu os títulos do brasileirão de 77,80,99,2012,2015 por causa do apito maroto.É absurdo a CBF e o STJD serem no RJ e não em Brasília.

  4. Caros,
    Nisso eu acredito, no tipo de contratação como a veiculada de Germán Contim. Não vi jogar, mas eu nunca vi jogar mesmo foi a pá de Santana come quieto q tá no Galo. Foi importante o presidente já de cara ter desmantelado a pouca vergonha q comandava a Base. Ponto. Mas o mais importante é o futebol principal. Tem q ter pulso firme com os VELHACOS, identificados pela torcida, q só querem a vida boa do CT. Impor disciplina, presidente. Saber q prá lutar pelo Brasileiro18 terá q passar o trator nos JABAZEIROS. Turma sem vergonha, viu, vão prá bar torcer camuFLAdos por torneio q ñ vão participar e tem o acinte de ficar por aí pedido Patrick, o Ogro e Danilo, tremendo perna de pau do mequinha-q-queria-ser-grande como reforço. Liga, presidente. Queremos time competitivo, equilibrado nos setores e com boas peças de reposição. Suba uns moleques de Base e solte prás feras. É assim q funciona. Quem tem competência q se estabeleça. Ñ acredite na base do time atual, de forma alguma, turma de BOI CANSADO.

    Fortalece aí…QUEREMOS O BR18, a hr é agora!
    GALO SEMPRE!!!

    1. Ao menos nunca vi os que você chama de jabazeiros questionarem a sua forma de torcer e o que a sua ignorância acha melhor para o Galo. Gostaria de ficar com o Galo pra você neguinha? Acho que você é uma maria enrustida. E se muitos foram para o bar torcer para o que acham melhor para o seu time do coração, fizeram muito melhor do que um prepotente que se julga mais… Tenha dó! ?

  5. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Confesso que, num primeiro momento, fiquei triste por não ver o Galo na Libertadores do próximo ano mas foi justo termos ficado de fora pois não merecemos, em momento algum desse ano, a classificação e seria mais um vexame nos classificarmos por causa de terceiros, ainda mais sendo o Flamídia.

    Gostei da entrevista do novo presidente, não inventou demais, não me parece amador como o anterior, parece estar realmente atento e ciente das necessidades do time, mal posso esperar para vê-lo colocando as mãos na massa. A “faxina” já começou, tanto internamente, nos bastidores, quanto no time. A nível administrativo, as únicas saídas que posso comentar e que me agradaram foram do Carlinhos Neves e do André Figueiredo. Tomara que os três problemas crônicos do Galo sejam resolvidos pelos novos nomes: DM sempre cheio, time sem preparo físico e base inútil. Quanto ao elenco, o alvará do Marlone já estava vencido há muito tempo, quanto ao Rafael Moura, obrigado pelo orgulho em vestir o manto e pelos serviços prestados mas precisamos de jogadores produtivos, infelizmente não teve futebol suficiente para jogar no Galo, e espero que essa lista de dispensas esteja só começando, ainda falta muita gente (Robinho e Elias, estou olhando para vocês). Com a ausência na próxima Libertadores, o Galo ainda perde a visibilidade em uma competição continental de alto nível como trunfo em negociações, somando ao fato de o orçamento estar limitado, vejamos quais milagres essa nova diretoria pode operar para trazer bons reforços para o time. Que Deus abençoe essas novas “cabeças” e o nosso time e que em 2018 o Galo volte a mostrar sua estrondosa força para o Brasil e o mundo trazendo muitos títulos para casa.

    Saudações alvinegras a todos.

  6. Parece que estão oferecendo contrato de 2 anos para o Robinho. Puseram alguma coisa na água servida na apresentação da nova diretoria, só pode.

  7. Animadora a coletiva do Sette Câmara, profissional e acima de tudo muito séria. Q a ideias sejam colocadas em prática na mesma proporção em q foram apresentadas. O CAM é GiGante e assim deverá ser tratado…tentaram por que tentaram apequená-lo felizmente não conseguiram, quem tentou passou,e o CAM segue firme e sempre seguirá… Abençoado seja o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO??? GALO

  8. Boa tarde Massa! Gostei da entrevista do Sette Câmara após o resultado da eleição e também de parte das medidas por ele anunciadas ontem, quarta-feira. A base precisava mesmo de uma oxigenação, conforme o próprio presidente afirmou. Todavia, a contratação do Marques não me soa bem. NÃO MISTUREMOS AS COISAS: SER ÍDOLO COMO JOGADOR NÃO CREDENCIA NINGUÉM A ASSUMIR CARGO DE GESTÃO. E ISSO É UMA COISA BÁSICA QUE A TORCIDA PRECISA ENTENDER. O que o Marques fez nos últimos tempos no futebol em termos de preparação para assumir tal cargo? Gestão de futebol exige conhecimentos e, em grandes clubes, uma boa carga de experiências. Não me parece que o Marques reúna esses dois requisitos básicos. Quanto ao Gallo, ao menos está atuando no meio futebolístico há algum tempo; por isso, prefiro aguardar para avaliar. Por fim, aguardo o planejamento para o cenário “sem libertadores”. Que a Diretoria não nos mate de ansiedade… e de raiva. A era Nepomuceno já judiou demais de nós. Abraços

  9. Ser zoado por não estar na Liberta kkkkk, se for assim tem time ai que estava sendo zoado por muito tempo. A verdade é que se viesse a vaga tava nem aí se fosse pelo flamerda, se não viesse como foi, não fiquei nem aí também. Perdemos a vaga quando fomos derrotados no Indepa por 5 babas, se tivessemos vencidos uma dessas babas estavamos lá. Melhor assim, um melhor planejamento e focar no Brasileiro e CB. Brasileiro porque já passou da hora e CB pela grana, 50 milhas nenhum torneio paga tanto na América do Sul. Gostei da fala do Sette Camara, vejam os clubes que estão na Liberta, serão todas as competições paralelas aí nessa o GALO, pode levar uma certa vantagem focar no Brasileiro enquanto os demais se matam na Liberta, mais ou menos como fez o Curica esse ano. Imaginem ja no inicio do ano o GALO pegando 2 matas matas na Liberta e se não passa, coitado do Sette Camara, Time não vale nada, técnico merda, plantel merda, diretoria merda, marques merda. etc.etc.etc. É fácil perceber o que iria acontecer, melhor se assentar e planejar melhor 2018. Saudações Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

  10. Boa tarde Eduardo e amigos do blog!
    Atlético e Flamengo pagaram por sua soberba e apostar em medalhões.
    Lógico que queria a vaga na Libertadores mas tem males que vem para o bem.
    É bom o Sette Câmara começar o mandato com os pés no chão sem soberba sem a famosa obrigação do Daniel Nepomuceno.
    Gostei da entrevista e principalmente das mudanças como as saídas de André Figueiredo e Giacomini, as chegadas do Márquez e Bebeto de Freitas, acho que precisava mudar mesmo e a base é o nosso futuro.
    Não gostei muito da chegada do Auroca por causa da idade e nem da Renovação do Leo Silva pelo mesmo motivo, mas pode dar certo.
    Sem Libertadores da para planejar melhor para começar forte o Brasileiro e buscar esse título tão desejado.
    Saudações!!

  11. Marcos Luiz, embora concorde com vc neste julgamento de alguns que postam aqui, penso também que numa torcida apaixonada como a do Galo isto nao é tao estapafúrdio. O mundo é assim, feito de loucos e nao loucos, de raivosos e de serenos. Mas somos todos Galo.

  12. Aposta na base o ano que vem ? Desiste ! A base pode dá alguns frutos mas para frente, porque pelo que vi, e foi muito jogos da base ! Se salva quase ninguém, ou quase nada ! A verdade foi que ficamos 03 anos em um delírio alucinótico crônico, esperando algo de pessoas que usaram o Atlético para experiencias, e outras peripécias ! Pelo menos já vi no novo presidente coragem para mudar algumas coisas que estavam erradas a olhos nu, e que inexplicavelmente não erra tratado como tal. Força, estamos juntos, vamos cobrar ! Mas antes de tudo apoiar !

  13. Enquanto Fred mandar no time do galo, não vamos a lugar nehum.
    Foi até bom não ter conseguido a vaga. Um papelão a menos.
    Fred será artilheiro do campeonato mineiro e baterá outros recordes pessoais, enquanto o galo….

  14. Bom tarde Eduardo e Massa atleticana!
    O Galo ficou fora da libertadores por uma vitória a menos que a Chapecoense e essa foi aqui diante dos nossos olhos, na nossa casa, onde o Elias procurou ser expulso, levando o segundo amarelo em seguida ao primeiro. É claro que não foi só isto que nos levou a ficar fora, mas essa vitória estava dentro da programação para o time se classificar e bastava um pontinho para terminarmos na frente da Chape. É muito difícil ficar fora da LA, depois de acostumarmos durante 5 anos consecutivos e ainda por cima aguentar gozação das Marias, que estavam engasgadas durante os dois últimos anos, onde elas ficaram de fora e agora estão indo a forra. O que nos restou agora e logo de início, disputar a CB enfrentando timinhos mequetrefes nos cafundós dos judas deste Brasil. Tem a diretoria, que independente de está na LA, reforçar o time como se estivesse, para brigarmos nas cabeças por todos os títulos possíveis em 2018. Espero que o novo presidente não venha nos decepcionar com contratações de cabeças de bagres, que não venham a agregar nada. Vamos aguardar os acontecimentos e torcer para que tudo dê certo. Saudações atleticanas!

  15. O Independiente tem camisa e tradição muito grande O clube estava meio fora dos holofotes mas nos mais velhos nos lembramos que o Rei de Copas era um verdadeiro bicho papão. Era muita pretensão pensar que esse fraco time do flamengo faria algo. Para que as coisas mudem no Galo precisa surgir um novo ”doidão” como foi o Kalil em um passado recente. Essa turma que está aí é só continuismo.

  16. Bom dia massa. É parece que a barca estacionou na porta da cidade do galo e em Lourdes. Eu aqui sempre fui um defensor de mudanças radicais no clube para o próximo ano, começando pela comissão técnica, mas com a manutenção de OO, fiquei cético quanto a isto. Mas não é que a diretoria resolveu fazer a limpa? A dispensa de pessoas que estavam na administração reforça a tese de que ninguém a não ser o próprio Nepunusono, estava contente com quem estava lá. Ao contrário de muitos amigos que se contentaram com títulos da base, eu queria muito mais; queria que como vários times com menos recursos, a base desse fruto, mas não foi isto que aconteceu. Estão falando em Marques, que não acho a pessoa ideal; preferia alguém com mais tarimba para descobrir talentos, mas quem sabe a mudança de filosofia, não vai dar certo? Agora é esperar, que a barca continue estacionada e leve mais gente, tanto da comissão técnica, mas principalmente de jogadores. Lugar não vai faltar tenham certeza!!!!

  17. Agora vai, hein?! Alexandre Gallo confirma Arouca e quer renovar com Robinho. Timaço esse, Arouca, Elias, Robinho e Fred. é bem possível que faça frente ao time dos amigos de R10.

  18. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Henry Ford dizia que “o fator de seu sucesso foi estar sempre cercado de pessoas competentes”.
    Acredito muito nessa nova Diretoria e em sua nova Comissão. Tem tudo para dar certo. Torço para que sejam felizes em suas escolhas. Estamos todos no mesmo barco.
    Quanto à Libertadores… não deu! Também, eram muitos raios que teriam que cair num mesmo lugar.
    Bola pra frente e cabeça erguida, pois eu sou Galo até a morte!

  19. Daniel Nepomuceno está terminando seu mandato de forma melancólica, muito abaixo do que se esperava. Errou demais e vai embora sem deixar saudade. Foi precipitado em algumas decisões, foi ingênuo ao ouvir seu grupinho de amigos e foi arrogante ao não assumir os erros. Afastou o torcedor verdadeiro do estádio com a tal “elitização” e deixou um herança maldita de gastança desenfreada. As entrevistas dele mostravam como estava perdido, não falava nada com nada.

    Foram inúmeros erros sucessivos, desde a tão comentada saída do Levir, passando por montagem errada do elenco, contratos absurdos com atletas que nunca representaram nossas cores, falta de planejamento e, pra fechar com chave de ouro, a demissão completamente fora de hora do Roger. Não dá pra sustentar tanta cagada assim. A conta iria chegar…

    Agora que ficamos fora da principal competição do continente, graças à enorme incompetência (inclusive dos jogadores), é hora de juntar os cacos e reorganizar tudo. O próximo ano será difícil, não há dúvida. Mas tudo tem seu lado bom. Talvez possamos, finalmente, priorizar o Campeonato Brasileiro e jogar as 38 rodadas com ímpeto de ser campeão. É isso que a torcida deseja.
    Esperamos que a nova diretoria esteja disposta a trabalhar em benefício único e exclusivo do Clube Atlético Mineiro.

  20. É de assustar e desanimar ler alguns comentários nesse blogue. Chego até a pensar que, como Atleticanos, merecemos o que recebemos. É muita falta de humildade, respeito e equilíbrio. Paixão é somente cegueira? onde fica a razão e a serenidade? Complexo, mania de perseguição, enternos choros de arbitragem, CBF, apagão no Indepa, teorias de conspirações e até bipolaridade é o que mais vejo. Ainda bem que a nova direção do Galo não vai se orientar pelos “estapafúrfios” comentários de alguns. Como os incomodados são os que se retiram…

    1. Respeite o temido Galo Vingador!
      Não é soberba, é realidade.
      Eu acredito que com alguns ajustes o galo vai se tornar o que sempre foi – Melhor do Brasil!

      2018 será como 1971 !
      Anote aí!

  21. Bom dia Massa. É o destino tentando nos ajudar e a gente não enxerga!!!! Duro é ser zoado por uma libertadores q muitos não desejavam da forma que seria conquistada!!!! Se o galo não mudar sua gestão , dando valor para jogadores novos e da base , uma hora a casa cai. Sempre tivemos essa “mania de grandeza ” em trazer jogadores caros e titulos importantes que é bom , nada. Comemorar vaga em pré- libertadores , construção de estádio , campeonato rural e gritar eu acredito contra Jorge wistelman e sub 20 do grêmio é demais para o meu colesterol!!!!! Ufa , acabou 2017 , e espero um 2018 com mais cobrança e coerencia na gestão do clube!!!! Quero meu galo de volta !!!!!

  22. Dentro das minhas limitações, nas quais, modestamente admito ser um simples torcedor, devo dizer que gostei muito da entrevista da nova diretoria. Marques e Gallo muito objetivos nas respostas e o presidente demonstrou uma transparência que me surpreendeu.. Que não fique apenas nas palavras. ?

  23. Excelente comentário. Chamar Marques para assumir esse cargo ( não sei da sua qualificação) foi estratégico. Vamos colocar um ídolo lá , que se fizer besteira , a torcida não vai cornetar. Aliás não se pode criticar Victor ,Leonardo Silva, Luan e Cia que vem a patrulha dodói chamando de Maria. Vamos continuar com essa mania de time pequeno , e parar de analisar o desempenho do jogador hoje. Essa imprensa contaminada e em conluio com a diretoria do galo não me representa!!!!! Quero alguém que não tenha rabo preso e bote o dedo na ferida

  24. Continuidade sem continuísmo quer dizer que vai continuar naquele lixo do independência?
    Outro detalhe: o sr. citou o descomprometimento de alguns mas só falou do meio pra frente e se esqueceu dos 3 primeiros nomes da defesa que nos envergonham jogo a jogo.
    Grato pela atenção.

    1. “…naquele lixo do indenpendência…” “independência nuca mais”.
      O estádio independência foi reinaugurado em 2012, quando o então Presidente do Galo, Alexandre Kalil, fez um acordo com a concessionária vencedora da licitação, responsável pela administração do estádio. Desde a sua inauguração foram:
      175 jogos, sendo 117 Vitórias, 37 Empates e 21 derrotas. Aproveitamento de 73,90%.
      Foram seis temporadas, com os seguintes resultados: 4x campeão mineiro vezes, duas vezes vice do nacional, duas finais de copa do brasil, sendo vencedor em uma, participações em seis libertadores seguidas.
      Mas aí, veio 2017. Aliás, veio o campeonato brasileiro de 2017. Ao longo do ano, foram 33 jogos, com perda de pontos somente no brasileiro. Houve 100% de aproveitamento no mineiro (8V), na CB (2V), Primeira Liga (2V), Libertadores (3V). Mas no brasileiro, pífio aproveitamento de 46,30%, com 7 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Detalhe: o Galo foi mandante no Mineirão nas partidas contra o Jorge W, empate que o eliminou na libertadores e na derrota para o Corinthians, única partida em que não jogou no indepa pelo brasileiro.
      Não se pode afirmar que o Independência tenha sido o único fator de reconstrução do Atlético, assim como não se pode atribuir a pífia campanha como mandante ao estádio do Horto (baboseira de “perda de místicas”). Futebol é feito por um conjunto de situações, que devem funcionar integradas. E, na minha opinião, a estádio do Horto mais contribuiu do que atrapalhou. Os números nos comprovam.
      Saudações alvinegras.

  25. Blogueiro, sabe que a longo prazo esta virada de chave pode ser interessante pro clube? A gestão do Daniel se caracterizou por times caros com medalhões ganhando muito, com queda de nível nítida no banco de reservas. Durante toda a gestão do cara os reservas das laterais eram sofríveis, os zagueiros reservas (em momentos os titulares também) tão ruins quanto… É hora de desfazer esse gigante com pés de barro, o elenco desequilibrado que o Marcelo Traíra alertou em 2016.
    Espero que a nova gestão busque entender de futebol ao invés de recorrer sempre aos mesmos jogadores caros e manjados. Apesar do rombo que o bunda mole deixou.
    Ano que vem tem Brasileiro e Sulamericana.

  26. Salve Massa, bom dia!
    Fundamental as primeiras demissões realizadas pela nova diretoria, porém, a maior restruturação deve ser feita no elenco principal. Sem Libertadores 2018, os medalhões e os descomprometidos podem juntar os seus pertences, se acomodarem na barca e arrumarem outro presidente otário pra bancar os altos salários.
    O pior é que olhando pro elenco fica difícil apontar quem deve ficar, que time sofrível. Nos resta torcer para que a nova diretoria seja assertiva e recoloque o Galo no patamar que acostumamos ver nos últimos anos.

  27. Acho que o Galo é o reflexo atual do futebol brasileiro. Está em franca escala descendente. O que aconteceu com o Flamengo é semelhante ao que aconteceu com o Galo. Os dois contrataram uma penca de estrelas cadentes e foram eliminados de tudo que disputaram. Daniel Nepomuceno contratou por nome e não por bola. Entre titulares e reservas, no elenco não existem mais do que seus jogadores que podem permanecer. No topo da lista para receberem um chute no traseiro estão: Léo Silva (infelizmente com contrato renovado, quase 39 anos de idade, não ganha na corrida nem de um menino de 5 anos), Robinho, Fred, Elias, Rafael Moura, Victor. Querem trazer mais uma múmia paralítica, o Carlos. Não tenho qualquer esperança para 2018. Não há dinheiro para reformar o elenco. Talvez a única pessoa que lucrou com o Nepomuceno foi a sogra dele,que conquistou um lugar na Prefeitura.

    1. Galo amigo JTF, concordo com quase tudo o que escreveu. Mas fico chateado com a falta de respeito com que o Vítor e o Leonardo Silva têm sido tratados, de forma geral. A cobrança é necessária, mas chute no traseiro do Leonardo Silva e do Vítor é demais. No caso do Leonardo, é a idade que impede de ser o jogador que nos trouxe tantas alegrias. Acho que é de um caráter sem igual e está se preparando para contribuir com algo mais fora das quatro linhas. Acho que sua manutenção no elenco é para que ele dê continuidade no Galo em outras funções. No caso do Vítor, outro profissional exemplar, ninguém ficaria imune a uma maré tão ruim como essa dos dois últimos anos, a era Robinho/Fred ou Cone/Pedalinho.

    2. Juanita tremeira fogosa(JTF), vc acha que engana, mas vc suas letras tremidas te denunciam…..Vitor é MITO e eu sei que vc treme….e Léo silva, o zagueiro que vcs recuperaram pra gente ,fez só o gol do título da Libertadores…..se eu fosse vc perdoava ele, vai te fazer bem…..kkkk….

  28. Ótimo dia, MASSA. Mesmo torcendo pela vaga, estou feliz demais pela derrota dos mulambos. Motivos não faltam: 1) depois da campanha pífia do BR17, ser favorecido por causa de resultados de flabosta, marias e renato fanfarão gaúcho é uma vergonha; 2) ver a Globo se ferrar na sua “cobertura” tendenciosa e manipuladora, e os comentaristas e a mídia em geral constrangidos e quase pedindo desculpas pelas previsões furadas é bom demais; 3) teremos foco total no Brasileiro e na CB do ano que vem, acabaram as desculpas dos jogadores folgados e dos técnicos “bonzinhos”e que passam a mão na cabeça (“os jogadores estão sobrecarregados”); 4) o Independente é muito mais time, jogou muito melhor e mereceu integralmente a conquista, não dá nem para a mídia distorcer isso; 5) alguns torcedores flamenguistas envergonharam o país com suas altitudes criminosas contra os jogadores e torcedores argentinos (no hotel, nas ruas, na chegada do ônibus ao estádio…), e além de não serem punidos, não podiam ser premiados com a vitória dessa máfia – Globo, fla e mídia esportiva.

    Feliz demais da conta. Aqui é Galo porra!!!!!!!

  29. Robinho, Fred e Elias não ajudaram contra o Botafogo, o Jorge Wilstermman, o Londrina, e nem para ficar entre os 8 do brasileirão…e de brinde o que ganham!??! RENOVAÇÃO!!!

    Galo virou asilo…..2018 será um 2017 extendido

    Acho que o blogueiro poderia ser mais incisivo nas criticas…acho até que estes medalhões mereciam um topico exclusivo, mostrando o motivo de não serem bem vindos em 2018…antes que a diretoria faça a BOBAGEM DE RENOVAR COM ESSES SANGUES SUGAS

  30. Sinceramente, fiquei feliz em ver as lagrimas das urubuzada. Se estamos fora da libertadores é responsabilidade nossa. Nas falhas da zaga, nos gols perdidos, nos pênaltis maus cobrados, na falta de raça e vontade de alguns jogadores, na individualidade do Cazares, na displicência do FRED naquele lance cara a cara e sem goleiro e até de falhas de São Vitor. Então não tem porque torcer para eles. Ficamos fora por causa de um ponto, não fizemos nossa parte. Quanto ao Carlinhos sair, acho que já é um começo. Voltou estrelinha e o time estava sem preparo. As lambanças nas contrações sem sentidos com tantos volantes sem direção foi um problema. Não corrigimos a avenida Marcos Rocha. E como um Navio pode percorrer um percurso correto e seguro com tantos comandantes????? Cada um mais perdido que o outro.
    Que mude a diretoria e tudo que lembra o passado. Que fique os jogadores que honra nossa camisa. Contratações que seja somente pontuais, mais que seja essenciais e sem chance de erros. Como Marlone, Clayson, Bernardo, Santana entre outros…
    Bora Galo 2018 vai ser nosso ano!!!!!!!!!!!

  31. Bom dia a todos! Notícias que já nos dão o alento de que algo que precisava ser feito está sendo posto em prática. Ainda falta bastante coisa, mas a situação já é mais animadora. Ontem, nosso amigo Otávio lançou uma questão que acho muito importante e que sempre me incomodou também. O Galo e a Massa não merecem algo tão acanhado quanto o Horto. Essa mentalidade acabou com a tradição de estádios cheios e média público sempre entre os primeiros lugares, ano após ano. Que a nova diretoria pense com carinho nesse assunto e chame de volta a Massa ao estádio e que esse seja, pelo menos até a construção de nosso próprio estádio, o Mineirão. Lugar onde a Massa era um espetáculo a parte nas décadas de 70, 80, 90 e 2000. Pra quem discorda, aí vai uma amostra… https://www.youtube.com/watch?v=5xJCfsjSbfQ

  32. Bom dia caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, que as mudanças atinjam também a postura do time profissional. Gostei das demissões porque, como em qualquer empresa, quando um setor não funciona a saída é a troca de profissionais. Só espero que a contratação do preparador físico não seja por indicação do técnico. O time tem que ter sua comissão permanente independente do treinador. Quando ao jogo de ontem ficou provado que sem o esquema Globo/arbitragem/CBF/STJD o time deles não ganha nem segundona da América, e vê-los reclamando da arbitragem, foi o mais hilário da noite. Quem sabe na próxima eles tragam José Roberto Wright para apitar? Como diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco. E se o Galo quiser vaga em algum torneio que faça por merecê-la.

  33. Bom dia, MASSA! Tb não assisti ao jogo, mas ouvi uma parte pela CBN, durante um trajeto até minha casa. Estava 1 x 0, eu pensei comigo: essa merda vai ganhar, pqp. Aí veio um pênalti. Kkkkkkkkk….. o Classificadaço comentou muxinho, muxinho. Que maravilha, mulambo fora. Respeito aqueles ATLETICANOS que torceram por eles, mas nós que somos da era de 80, com certeza não conseguiu torcer. Outra coisa, a classificação seria premiar quem não merecia. Nós, torcida, merecíamos, mas diretoria, comissão e 90% do time, não. Agora é esperar 2018. Parece que finalmente 2017 está “melhorando”.

    Base, que limpa, hein!

    Insisto, por que não contratar um bom ex-goleiro, ex-zagueiro, ex-volante, ex-armador, ex-atacante e coloca eles para ensinar a garotada a jogar bola. Ex jogadores que se identificam com o 9ALO, apaixonados por ele como nós. De forma a valorizar o amor pelo clube, a garra, coisas que estamos vendo que não mais existe. Vide os jogos dos sub´s e dos titulares. Uma comissão de base, fixa, que treina do fraldinha até o sub 20. Garanto que em 4, 5 anos o resultado aparece.

    VVAAAAAMMÚUUUUUUUUUU 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. As primeiras atitudes da nova diretoria me agradam. Demonstram que o facão está amolado. E em tempos de crise, todos ficam mais atentos para não perder o emprego. Sou a favor da manutenção do O.O. Ele melhorou o aproveitamento do Galo e contribuiu para alguns jogadores desenvolverem seu grande futebol. Bora rejuvenescer o elenco e manter algumas peças. Bica Bicudo.

    1. Me desculpe, Tiago Lúcio, mas OO melhorou o aproveitamento de quem? Robinho? Fred? Outra coisa, você acha que esse técnico dinossauro vai mesmo rejuvenescer o elenco, quando ele prioriza sempre velhos como Elias, Robinho e Fre? Esse último então nunca é sacado mesmo se arrastando em campo e dando inúmeros contra ataques ao adversário. Infelizmente eu não acredito nesse comando técnico!

        1. Boa noite amigos. Parece que a nova diretoria vai seguir a linha de não ouvir a torcida, só pode ser loucura ou piada, renovar contrato com o Robinho por mais 2 anos? Isto não bate com o discurso de rejuvenescimento da equipe e aperto nas finanças, pois mesmo com a redução salarial proposta o cara vai ganhar muito pelo pouco que vem jogando.

  35. Bom dia a todos , sem os ratos da arbitragem,CBmafia e rede esgoto para ajudar o flamerda não é nada …quiz e ainda quero que exploda ainda mais .. kkkkkkkk ferro …
    Agora quero dar os parabéns para O Nepomuceno , pode ficar orgulhoso conseguiu acabar com tudo inclusive tirar o Galo da libertadores , a esse time medíocre , apático e vergonhoso peço que sejam homens e peçam para ir embora. Sumam do meu Galo . Fizeram até outros torcer para flamerda pois não nos honraram em campo para nós classificar nem em oitavo …pqp ….
    ao novo presidente que já começou a faxina fora de campo , que faça uma dentro TB … Urgente , KD a lista de dispensa q não sai …
    Deixo aqui o meu protesto , gostaria que todo time , diretoria , comissões técnicas e principalmente o ex presidente comédia fossem tomar no bar do Francisco …para não falar em outro lugar …..
    Fiquei sim bem acostumado com o Galo cotidianamente na libertadores e brigando nas cabeças.. Mas o que realmente quero é meu Galo doido de volta .

  36. Prezados,
    Vamos ver agora se aprendem! Ninguém no mundo de Hoje sem planejamento chega a lugar nenhum. Foi o que aconteceu neste ano. Falaram que havia planejamento. Mentira, se tivesse planejamento, não teriam demitidos técnicos em situações erradas e nem teriam contratado técnico sem o perfil que o Galo precisava. Não teriam feito um grupo de jogadores desequilibrados, tanto no aspecto técnico e como na idade. Há três anos para cá, só fizeram burradas e o pior não aprenderam com os erros. Vamos ver se agora, a Diretoria faça um planejamento de verdade, com objetivos a curto, médio e longo prazos. Que façam um planejamento estratégico de verdade e que não ajam motivados por emoções, como fez o ex presidente Nepomuceno.

  37. Bom dia!!
    Muito bom dia com mais uma desclassificação carniça!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lamentável e vergonhoso foi o sportv mostrar um buteco de BH cheio de atleticanos vibrando com gol urubu. Façam-me o favor! Onde chegamos!?

    Gostando de ver os primeiro atos desse “preSettente” passando a faca nesses incompetentes. Espero que essa faca chegue logo no profissional. Não vou me sentir de alma completamente lavada enquanto eu vir Fred e Robinho no Galo.

    Por falar em ameba Robinho, o ameba Diego, seu companheiro, mostrou mais uma vez a inutilidade desses dinossauros que só decidem quando não é decisão. Fred, Robinho e Diego são jogadores pra exibições nessa época do ano em times como “amigos do Zico”, “amigos do R10” ou o que o valha.

  38. Bom dia. Pelo menos a não classificação para a repescagem da libertadores vai servir para a não renovação contratual de Robinho(FORA ROBINHO!!!!!!!!!!!!!). Quem sabe Fred não tenha mercado na China, Elias seja envolvido em alguma troca com o Corinthians(SEU CLUBE DO CORAÇÃO), Marcos Rocha vendido ao São Paulo(ESTÁ COM MÁ VONTADE PARA JOGAR E DOIDO PRA SER VENDIDO!!), Leo Silva aposente antes da Reforma da Previdência………………e nosso time seja menos lento, mais ágil e mais competitivo na Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana. Quanto ao jogo de ontem…..o Rever continua o mesmo heim…rsrsrsrsrs

  39. Bom dia! Sempre olhando para a frente!
    E com o orçamento limitado em 2018, o negócio é apostar na base!
    E o mote (para os que falam que o Galo não é bi): O TRI DA SULAMERICANA!

  40. Que falta fez o Aragão,whight,Simon,Arnaldo cesar coelho,Marcio Rezende de Freitas e com certeza se estes craques tivessem apitado ontem o Galo com todo sua incompetência e bandidagem teria conseguido a tão sonhada repescagem da libertadores.Parabéns Nepombuceno ,deve estar junto com o Perrella comemorando ,pois pra fazer tanto cagada numa equipe montada igual estava você só pode ser mais uma Maria simpatizante ou estava consumindo muito os produtos das empresas Perrellas.E que o novo presidente não deixe os Freds e Robinhos mandarem no nosso Galo.

  41. Bom dia amigos, bem fiz eu, torci para o Independiente e não me arrependi, nunca irei torcer para o flamídia consertar má gestão do nosso clube, o Galo pagou pelos seus próprios erros e agora que venha 2018 e que possamos ter um ano espetacular com novas conquistas em termos de administração e títulos (apesar de ficar com um pé atrás com nosso técnico mas…)

  42. Tudo que aconteceu com o Galo já era previsto. Não precisa ser vidente para anunciar o que acabou acontecendo, porque A REALIDADE, prá quem entende um pouco de futebol, já estava presente. E, repito, como não vislumbro nada de bom para o ano que vem, continuo rezando, embora os outros torcedores dos 19 clubes da “A” também rezam com certeza. Aí, Deus fica numa “sinuca de bico”, sem saber a quem ajudar… Então, vamos rezar e torcer!

  43. om dia Eduardo. Infelizmente os erros do Nepomuceno ainda trarão resultados negativos para nosso Galão da Massa em 2.018 e talvez 2.019, pois mesmo se a diretoria eleita desenvolver um bom trabalho na gestão do futebol, o peso do Galo estar fora da Libertadores depois de 5 anos consecutivos de participação nesta competição ainda irão repercutir. Não vejo com bons olhos a contratação do Alexandre Gallo para comandar o futebol ( é mais um estagiário na função), tão pouco acredito que o Oswaldo de Oliveira seja o técnico que irá reconduzir o Atlético ao futebol de garra e raça, pois o mesmo não tem o perfil profissional necessário, conversa muito, é mais paizão. Espero que o novo presidente ouça um pouco a torcida, começando com a dispensa de alguns jogadores como Elias(a pior contratação dos últimos anos), Robinho (não vale o que recebe), Valdivia (melhor que ele temos na base) e 80% da zaga .

  44. Bom dia Eduardo e amigos. Essas medidas tomadas acenam para uma leitura do que nós torcedores pedimos, que a base possa trazer os frutos do investimento que foi feito no GALO nos últimos anos. Era inaceitável tamanho progresso estrutural para tão pouco, ou quase nada, de revelações. Parabéns à nova diretoria pela iniciativa. Esperamos que tenham ouvido também o brado da torcida quanto a esse time atual que nos proporcionou esse papelão em 2017.
    Pra terminar, melhor sem LA 2018 e com tempo para reestruturar que participar por méritos de outros e corrermos o risco de não mudar nada. Abraços.

  45. Oito classificados para a LA10. OITO. 40% do total de clubes da Série A. E o Galo está fora. E tem quem defenda Daniel Nepomuceno. O cara é uma lástima. Péssimo no futebol, péssimo na administração geral, péssimo em finanças. Um horror. Para mim, o segundo pior de todos os tempos, apenas superado pelo Ricardo Guimarães, de quem, ao que me parece, ele seguia os passos. Dizem que ele será eternizado por ser o presidente que aprovou o Estádio, num negócio HORROROSO do ponto de vista financeiro, em que, na prática, metade do maior patrimônio do Galo foi doado ao “investidor”, que pagará os tais R$ 250 milhões apenas com a inexplicável e injustificada prorrogação do arrendamento. Lamentável. Que zarpe a barca. E, para minorar a situação, espero que no comando da barca esteja ninguém mais, ninguém menos, que o capitão Nepomuceno.

    1. Concordo plenamente Maurício. Inclusive causa estranheza o fato do novo presidente afirmar que não vai participar efetivamente da construção da arena. Macaco velho, não quer se meter em um negócio nebuloso como este. A propósito, estão falando nos jornais que parte do terreno não é da MRV e o projeto terá de ser alterado. Muita coisa ainda vai sair debaixo deste angu. O presidente parece que começou a barca pelos incompetentes na gestão, a área comercial e de marketing tinha que rodar mesmo, depois da pataquada da Dry World. Os da base nem se fala, o que me preocupa é este negócio de chamar ex jogadores ídolos para comandar: será que eles tem competência e conhecimento para tal? Fizeram cursos? Tem atuado na área? ou simplesmente mais uma aventura??? Que tal uma postagem sobre isto Eduardo? Vale uma pesquisa.

      1. Se deixar o bunda mole construir
        O nosso estádio vai cair

        Não pode deixar esse Daniel Nepomuceno passar nem na porta da sede mais

  46. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Não gostei de perder a vaga, mas a movimentação que havia em Fortaleza para o título dos cariocas era gigante. Nordestino é urubu até no c… O gol deles já no início fez uma prévia do que seria a comemoração e a partir daí já comecei a vibrar com as jogadas daquele garoto de 18 anos que acabou com a defesa e com o sonho dos urubus. Que jogador! Espero que a falta da Libertadores não vá comprometer demais as contratações. A redução de gastos deveria passar muito mais pela dispensa ou empréstimo de alguns… Acho que a maioria esmagadora da nossa torcida gostou das primeiras ações do presidente e parece que veremos um gestor de pulso firme. Se isso ganha título já são outros quinhentos, mas que sem essa postura a vaca vai para o brejo… Isso sim! Vai Galooooo! ?

  47. Como eu já previa, o Rei de Copas Independiente não deu chances ao limitadíssimo time do Flamengo, preferido da mídia nacional.

    Embora muitos atleticanos tenham manifestado torcida pela vaga na Libertadores, convenhamos. O nono lugar alcançado por esse caro elenco alvinegro não daria vaga nem no antigo mata-mata do Brasileiro, em que se classificavam 8. O que dirá na maior competição sul-americana, que com sua atual fórmula, esdrúxula e inchada, permite esses devaneios.

    Essa vaga premiaria o péssimo trabalho da diretoria, dos técnicos e dos jogadores. Nesse caso, prefiro sim ficar fora da Liberta, aprender com os erros cometidos e formar um time forte, com criatividade (mesmo sem tanto dinheiro) e com chance de ganhar o Brasileirão 2018.

    Que venha o próximo ano, com uma diretoria e com um plantel de jogadores que não nos faça passar pela humilhação de depender dos resultados dos nossos maiores rivais históricos.

    Saudações atleticanas!

    1. Concordo plenamente com seu comentário, só um detalhe: Se o motivo da dispensa desses “sangue suga” que afundaram o time em 2017 era esperar o resultado de ontem para “premia-los” com a renovação de contrato, agora, finalmente, a dispensa desses mercenários incompetentes (robinho e cia), será mais do que necessária. Para mim a derrota do “flamerda” ontem valeu duas vezes… rssss, abraço.

    2. Colocação perfeita, usando mais a razão, sem se contaminar pela emoção. A vaga na Libertadores premiaria a mediocridade do Galo 2017. Agora sim, poderemos focar no que é mais importante no momento – dar fim ao tabu de 46 anos sem ganhar a principal competição do país. Se houver foco, dedicação e principalmente MOBILIZAÇÃO, poderemos (finalmente) ver nosso Galo ser o melhor time do país e se classificar à Libertadores com dignidade.

    3. Mas insisto; já vamos começar errando na pior e mais importante escolha; este treinador não representa o que precisamos, este treinador não representa o futebol atual, é um perdedor nato salvo pela lábia que possui, 20 anos acumulando fracassos e péssimos trabalhos; viram a intensidade do jogo de ontém? Quando se imagina que este senhor barrigudo conseguirá implantar isto no CAM? Algo que nunca fez, não reconhece e não demonstra qualquer capacidade para tal; vide sua insistência em escalar duas lesmas no ataque de um time de ponta; desanimador!!! Estou cansado de torcer por milagres viu!!!

      1. Concordo integralmente, Osvaldo de Oliveira e Alexandre Gallo são escolhas erradas, precisamos de um Técnico que traga de volta o Galo de raça, luta e amor a camisa. Já o Alexandre Gallo, é estagiário na função que assumiu no Galo.

        1. Caro amigalo Ricardo, é muito difícil achar no mercado hoje em dia, um profissional muito capacitado para ser diretor de futebol. Vejo o Gallo como promissor e sendo assim a escolha é válida, pois é muito conhecedor de jogadores formados nas categorias de base, tanto é que foi integrante da CBF por alguns anos. Vamos aguardar, para depois falar se o cara é competente ou não. Quanto ao Oswaldo, chegou e deu uma cara ao time, sendo que o trabalho dele foi muito melhor que somado aos dois anteriores. Essa de ficar a todo momento trocando técnico e ter que recomeçar tudo, não leva o time a lugar nenhum. É bom começar a pré temporada com quem terminou o ano, já conhecendo o grupo, sabe quem tem condições de permanecer, quem deve dispensar e também as posições carentes para reforçar. Sentir firmeza no presidente Sette Câmara e já começou me agradando, fazendo uma limpeza em diversos departamentos, de funcionários que se acomodaram e que não estavam dando retorno. Agora é aguardar o anúncio das contratações e torcer que sejam para agregar e não compor. Saudações atleticanas!

        2. Sem jogar com raça, luta e amor a camisa, nÃo há técnico que tire isso deles

          O projeto começou com muita barulho, mas nada de efetivo no que diz respeito à reformulação profunda do elenco profissional.

          Se ficar só nisso, vai ficar escancarado que o projeto é a mesma enganação do Secretário da Prefeitura.

          Lembrando: Chapecoense com menos dinheiro e começando do zero ficou na frente do Galo.

    4. É bom ver que muitas pessoas tem o mesmo pensamento que eu. Libertadores virou doença.

      Tá na hora da torcida calçar a sandalinha da humildade e começar a planejar as coisas com mais inteligência.

      Chega de medalhões sem motivação, chega de jogadores velhos pra mata-mata. Precisamos ganhar o campeonato brasileiro e esse é o melhor momento, os times estarão focados na libertadores.

      1. Vai me desculpar, mas não concordo nem um pouco. Sandalinha da humildade é pra bostafogo vasco e outros times por ai que não estão acostumados com títulos. Eu quero meu Galo é campeao da America e do mundo. Esse negocio de campeonato brasileiro é pensar pequeno demais. Temos equipe pra mundial, so precisa acertar algumas questoes internas. Não devemos nos apequenar pq ficamos fora dessa liberta, pq perdemos pro londrina, pq perdemos pro jorge wilstersman, ou muito menos pq nosso rival levou a copa do brasil. Aqui é Galo p@#*!!!

        1. Discordo, deste jeito então vamos nos ausentar das competições nacionais ano que vem, porque segundo as suas palavras elas não são importantes? Sim elas são mais até do que Liberta e Mundial de clubes, nosso problema que depois de 2013 só temos olhos para a Liberta, abandonamos as outras competições e deixamos equipe muito inferiores conquistarem o Brasileiro e CB, um clube se faz de várias conquistas não apenas de uma. Em 2018 foco no BR,CB e Sulamericana pra montar uma equipe como montamos em 2012 pra ir contudo em 2019 e não apenas participar, mas brigar pelo titulo da Liberta.

        2. Concordo com o amigalo Jorge Eduardo.

          Libertadores é obrigação!
          Desde 2013 somos os brasileiros mais respeitados da América do Sul
          Começa 2018 devendo muito. Tem que ganhar pelo menos Copa do Brasil e Brasileirão.

          Sou novo e
          gostaria de ver pela 1a vez meu time campeão do Brasileirão!
          !

        3. Campeonato brasileiro, um título que não vem desde 1971 é pensar pequeno?????

          Você fala em mundial. Até seis anos atrás nem sabíamos o que era disputar libertadores.

          Leia seu comentário de novo, aí você vai entender sobre a sandália da humildade que estou falando.

    5. Ops acho que meu comentário de mais cedo não foi.
      Hoje é um novo dia, estou lendo a entrevista do Sete Camera e estou gostando muito do seu posicionamento. Ele quer o título do brasileirão 2018.
      Acho que 2018 será muito promissor para gente.
      Vejam só que 2017 foi realmente ruim, só levamos o mineiro.
      Perdemos a Libertadores para um inexpressivo Jorge Wistermann.
      Perdemos a Copa do Brasil eliminados pelo foguinho.
      Perdemos a primeira liga na final contra um time de segunda divisão.
      No campeonato Brasileiro ficamos em 9º lugar depois de lutarmos contra o rebaixamento muito tempo.
      Perdemos a vaga na libertadores 2018 e eu pessoalmente ainda tive que torcer para o flamengo em duas finais e ver o mesmo perder as duas finais, terrível mesmo.
      Agora é rasgar esta página de 2017.
      Vamos Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *