Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Impressionante como o Galo incomoda o adversário

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Fosse a situação diferente do nosso momento atual, falar deste jogo de amanhã seguramente requereria outras postagens. Entretanto, pelo nível negativo de compromisso dos eventuais jogadores do Galo e ainda algumas considerações extras – que farei ao final deste post -, serei econômico neste sábado, véspera do atual clássico mineiro. Digo atual pois, nos primórdios, era com o Villa Nova; em tempos intermediários com o América, até chegar nessa turma emergente. Sempre o Galo como protagonista.

Sobre a partida de amanhã, embora a classificação sugira favoritismo ao adversário, é bom lembrar que neste e em todo clássico brasileiro e mundial, não se aplica esta regra. Já vi o Galo derrotar e ser derrotado em condições diametralmente invertidas neste jogo. Portanto, não tem como fazer prognóstico. O maior trunfo do adversário não é seu momento, mas, sim, o baixo rendimento do time Atleticano: comportamento de uma equipe que não condiz com o volume da folha de pagamento destes profissionais.

Podem até vencer a partida, o que em nada irá mudar o que já conhecemos. Foi um time que não deu certo, trocou treinador por três vezes e nenhum deles conseguiu fazer os medalhões jogarem o seu potencial. Quase todos chegaram aqui e foram recebidos como um título, entretanto, o desempenho foi pior que tímido. Pífio! Ainda, se vencer, não iremos restabelecer a confiança perdida e o sonho de buscar vaga no grupo de cima. E mais, se perder, em nada vai abalar a nossa condição de Atleticanos apaixonados. Esse grupo de jogadores passa, a paixão pelo Galo permanece.

Lógico que um ou outro Torcedor jura, como temos lido aqui, doravante nunca mais ser como foi até esse vexame de 2017. Eu mesmo, num passado já distante, fiz as mesmas ameaças. Assisti e ainda assisto a outras tantas, mas basta pegar uma boa série de vitórias e conquistas – desde que com jogadores comprometidos e diferentes de alguns que ainda estão por aqui – que a situação será revertida. Isso só nós, Atleticanos, entendemos e incomoda demais aos que vivem em função de odiar ao Galo.

Imagem: Google

Pois bem, vamos às considerações rápidas sobre este assunto. Com o rastreamento, que contou com a colaboração de gente que entende de rede social e essa loucura que a internet proporciona, identificamos algumas coisas interessantes. Os provocadores, na verdade são poucos, que criam (ou criaram) e-mails diferentes e ficam por conta de tentar incitar a nós, Atleticanos.

Por mais que se tente encontrar uma explicação lógica para a situação, acabamos caindo no lugar comum. Inveja! Ah! “Meu time tem tantos títulos desse, outro tanto daquele, ainda mais outro aqui, minha esposa tem dois maridos e tal…”. Mas não esquecem o Galo mais lindo do mundo. Um manda e-mail com endereço em oposição ao nick utilizado e por aí segue a busca por mostrar a cara e ganhar visibilidade. Mostrar nada, quase todos são falsos. Não têm cara, não têm rosto, querer que tenham nome? Nem time têm, sabe-se que têm ódio do nosso jeito Atleticano de ser. Azar!

Ontem, ainda teve outra situação hilária, em relação ao estádio do Galo. Nem tenho mencionado a respeito disso, a votação já aconteceu e agora é assunto administrativo do clube. Pois, vejam que eu estou no meu canto, com a cabeça em outras coisas, daí me chega um cidadão abordando a respeito da Arena a ser construída. Respondi que, embora tenha demorado a assimilar tudo que é afeito ao estádio e ainda me julgue incompetente para o assunto economia, fui a favor do sim. No entanto, ouvi do cidadão horrores a respeito.

Disse: “o Diamond vale um bilhão e tanto, a receita de lá é mais de cem milhões ao mês e não sessenta, o Kalil mentiu sobre clubes europeus não terem shopping, todos têm e até hotel como investimento”. Acuado por tanta informação, só disse que seria interessante, então, encontrar alguém que pagasse este valor, que administrasse o shopping como a Multiplan, mas fui cortado e voltei à minha condição de analfabeto sobre assuntos que não conheço.

Daí, já distante, percebi que uma pessoa próxima era nosso conhecido em comum. Perguntei, claro, sobre qual a atividade profissional do perspicaz rapaz, que tão eloquentemente, condenava a negociação do Galo. A resposta foi “o que ele faz eu não sei, mas tem ódio do Atlético”. Daí, ficou clara a razão de tamanha revolta. E o amigo em comum também não é Atleticano. Como se vê, mesmo nos momentos de baixa do nosso Galo, aquela gente não se conforma. Vida que segue! Tomara que vença amanhã, não para sonhar, mas para aliviar a tensão do risco.

42 thoughts to “Impressionante como o Galo incomoda o adversário”

  1. Enquanto os dois só se incomodam com uma disputa muito particular aos limites de Minas Gerais, o futebol mineiro, cada vez mais, fica diminuído no cenário nacional e internacional.

    Enquanto isso, só se despencam na tabela do nacional. Não fazem participação convincente na libertadores, etc.

    Pretendia até que TIVESSEM UMA VISÃO / PRETENSÃO MAIS ALTIVA do que apenas esta briguinha muito particular, muito doméstica ! Isto não trás CRESCIMENTO NENHUM DO FUTEBOL MINEIRO.

  2. O adágio é parente do pedágio? Ah, não. Se o adágio é popular, por sua vez o pedágio é impopular pra cacete. Só na brincadeira, mesmo…

    1. Se quiser ler na lixeira, vamos marcar uma reunião. São dezenas, todos desprezados. Teve um que até facilitou minha vida, no primeiro que recebi, já na primeira linha anunciava a que veio, dai caiu na lixeira. Depois, na sequencia, vários dele mesmo, nem gastei ler a primeira linha. Como um tal de Jaó de tal, tem dias que tudo para o esgoto do blog.

      1. Tem conceitos de avaliação bem peculiares em seu blog, blogueiro. Apesar de tudo sou leitor assíduo desse lugar, vejo você aceitar comentários que esculacham com você, suas posições quanto à diretoria e ao seu time, numa boa, já os meus, que nunca dizem nada nesse sentido, você manda morar na lixeira, como costuma dizer. Será que remete àquele adágio popular que diz: falem mal de mim, mas não falem do meu time?!

        1. Para seu deleite, vou deixar seu registro (segunda tentativa) em data de hoje. Os critérios, pessoais e do blogueiro, insistem que este espaço é para o Atleticano. Ataques à minha pessoa, sejam procedentes ou não, merecem e estão dentro do espírito que foi minha proposta ao aceitar o convite feito pelo UAI/Superesportes. Até porque não me ofendo com um pseudo tiroteio que tem intenção clara e até já confessa de querer a titularidade do blog, mas suas insistentes incursões para fazer piadinha com o Galo, não terão espaço aqui. Já demonstrei, já disse isso, mas parece que o seu tico fugiu do teco. Ai, minha sugestão passaria por dois caminhos. Terapia ou aprender a interpretar o que já lhe foi dito. Simples assim. Ou quer que desenhe?

  3. TEMOS DE PEDIR À DIRETORIA DO GALO PARA FAZER ESSE ESTÁDIO COM CAPACIDADE PARA 50 MIL TORCEDORES. SERIA SENSACIONAL UMA GERAL PARA 15 OU 20 MIL PAGANTES, COM INGRESSOS POPULARES, PARA NOSSA TORCIDA DE BAIXA RENDA. VAMOS LEVAR ESTA IDEIA ADIANTE, GALERA ATLETICANA.

  4. boa tarde Eduardo e massa,estou pouco lixando com as marias,ok vejo que 2018 vai ser duro,tenebroso,não vejo quem vai ser o presidente,diretor de futebol,etc,se fosse este presidente fraco vazava,o planejamento já era para ter começado,com dispensas,etc,aonde estão aqueles torcedores doentes que se acham melhor que os outros quando critica este jogadores,presidente,etc,agora vocês viram a realidade desta equipe fraca e jogadores mercenários,etc,hoje vi melhores momentos de galo 4 x0 figueirence,Ronaldinho maestro fazendo 3 gols e bernard 1,amigalos ate emocionei com aquele jogo,volta meu galo de 2012,2013,2014,nao merecemos esta podridão que esta no galo,reage galoooooooooooooo.

    1. Joaquim Portugal, cuide de você e das suas opiniões. Para que insultar AmiGalos questionando onde estão, chamando-os de “doentes”, dizendo que se julgam melhores que outros… Respeite as pessoas para ser respeitado. Tenha suas opiniões, sempre contrárias e ofensivas, mas sobretudo saiba se colocar no seu lugar quando os outros dizem as suas, com os mesmos direitos que você. E quando fizer perguntas como as que fez, terá sempre respostas na ponta da agulha, porque por toda parte, e na Torcida do Galo principalmente, há pessoas que não deixam pergunta sem resposta nem provocação sem réplica… Faça seus comentários ofensivos e esqueça os outros: ficará sem respostas como esta.

        1. A carapuça me serviu, eu a vesti. Mas o ponto não é este. Se tiver sido para mim, minha resposta foi na primeira pessoa; se não foi, leia-a na terceira: o certo é que insultou AmiGalos e eu sou um… Mas que história é esta de que “não estou aqui para discutir com torcedores do Galo”? Como não está? Não perguntou onde estavam? Perguntou para que? Apoie então e critique sem se referir a este ou àquele… Se se referir, é porque está aí, perto da Europa, para criticar sim… Aproveite e dê um pulo ao Velho Mundo: talvez seja capaz de aprender lá que existem letras maiúsculas…

          1. rubens bispo,ja te falei e não vou repetir,nao discuto com torcedores do galo,se a carapuça te serviu continua usanda,olha se estou na esquina e me esqueça ok.estou na europa a mais de 15 anos,isto não me deixa nen mais nem menos torcedor do galo,ok,fica na sua e eu na minha,sobre usar letra maiscula o problema e meu,ponto final.

  5. Que legal! Então temos um pretenso blogueiro? Já te disse, primo. Isso aqui é paulada pra todo lado. Mas vamos respeitar o escriba. Senão, ao menos sejamos criativos. Quem quer um espaço pra escrever, que crie um. Forneça conteúdo e aguente as porradas… E vamos discutindo essas besteiras, enquanto nosso time continua essa m… E você senhor blogueiro, agora que a sua máscara caiu, trate de cobrar e deixe de encobrir. E como já disse, a culpa de tudo é sua! Você foi otimista e afundou o Galo. O pior é que fui conivente… É brincadeira!

  6. Sem alusões políticas e sem eresia…. Fred Melo Paiva está impecável essa semana. Está lá no site do Superesportes pra Atleticano nenhum botar defeito… O cara é Galo Po###!!!

  7. Os seus dois ultimos textos , com sua tardia indignação e fúria , juntamente com o texto de hoje de Fred Melo Paiva , que esta bisonha e nociva diretoria (leia-se nepomuceno) quis cooptar e não conseguiu , resume o ano fim de feira do atleticano o gosto de cabo de guarda chuva que este monte de vagabundos nos proporcionou.
    Nada mais a dizer, quem deveria dizer alguma coisa , está dando entrevistas a torto e direito , se omitindo da responsabilidade de ter colocado na presidencia do time este despreparado , este mimado arrogante , este incompetente ; sim, o senhor Kalil , por quem nutrimos uma imensa gratidão por sua gestão e nem por isto o perdoaremos por sua omissão agora sentado em cima do muro vendo seu belo trabalho arruinado nestes tres anos de incompetencia na sua forma mais pura. A história, amigo , não perdoa , abra seus olhos.
    Ao candidato oficial, segundo todos, já eleito , também não vem explicar o marasmo , a falta de providencias futuras, já que está virtualmente eleito , abandone o jeito nepomuceno de ser e venha para a luta. Não, total comodismo, esperando dezembro chegar ; todos os times se planejando e no Galo , o marasmo.
    Resta a nós, somente rezar para os 45/46 pontos chegar, e a saída deste indivíduo que conseguiu a proeza de acabar com um projeto vitorioso , que julgavamos irreversível, subestimamos este politico cheio de soberba e ruim de serviço

  8. O que importa é o estádio. Igual ao Temer gastando tudo que pode para se manter no poder e deixando o país na merda. O pateta agora só pensa capitalizar em votos a construção da arena. Futebol que se f#*#. E olha o que eu digo: corremos um sério risco de sermos rebaixados pois temos mais 4 jogos em casa (derrota certa). Acho que a diretoria deveria fazer estes jogos fora de BH. Pelo menos esta cambada de filhos da p### teria que viajar país a fora.

  9. Pablo Oliveira, onde assino ?

    Já devíamos estar pensando no time para 2018, ou será que pretendem continuar com Fred, Robinho, Marlone, Léo Silva, Erazo, Yago, Rafael Moura ?

  10. SIm somos galo vencedor, temos o direito de sermos invejados, afinal galo é galo, somos donos do terreiro, cantamos todas manhas, somos o inicio e o final das tardes e dormimos com as galinhas produzindo ovos deliciosos, somos uma geração de luta e de sonhos, eu acredito, somos a esperança nos tempos difíceis. Somos galo.

  11. Bom dia Eduardo.
    vamos esquecer os infiltrados afinal o mundo é redondo e dá voltas.
    A entrevista do Elias no canal FOX SPORTS mostra o nível intelectual de um jogador de futebol,com algumas exceções,ele não ficou sumido porque veio jogar aqui,o futebol dele é que sumiu.
    Hoje o GALO está dividido internamente em dois,amigos do FRED e amigos do ROBINHO,espero que isso sirva de lição para as próximas diretorias,futebol é jogo de coletivo.

    1. O mundo só dá voltas com trabalho. Não adianta pensar que essa diretoria patética conseguirá dar jeito no clube, ou muda tudo e só pioraremos.
      Cabe ao torcedor fazer o mundo dar essa volta: COBRANDO!
      Faça sua parte!

  12. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Que fase! O Galo ultimamente não incomoda ninguém, caro escriba. O que existe é a rivalidade. Um dia um time está lá em cima, outro dia lá embaixo. O que existem são as “gozações” e brincadeiras entre nós torcedores.
    O momento deles é bem melhor que o nosso; portanto, paciência… o que fazer?
    Você não acha que estou incomodado com eles? Estou sim. O que me incomoda mais é ver a inercia que tomou conta de nossa diretoria; enquanto isso, já elegerem novo presidente, já sabem quem será o treinador para 2018 e já sondam o mercado à procura de reforços.
    E nós? Amassando o barro, tendo que tolerar esse bando de mercenários da bola, nos envergonhando. Quem sofre somos nós, apaixonados pelo Galo e que estamos dando nossas caras todos os dias para as diversas zoações.
    Voltando ao velho jargão: clássico não tem favorito. Espero apenas que esse time honre a nossa Camisa, joguem com raça e consigam a vitória. Com uma vitória sobre o rival, tudo volta ao normal e a freguesia continua. Só não admito novo vexame.
    Prá cima deles, Galo! Raça… Raça… Raça…

    1. Caro, vi lá o que me enviaste. Salvo melhor juízo, já li aquilo noutro lugar.
      De bom foi ter mostrado nome e cara. Podia fazê-lo aqui também para todos os AmiGalos.

      1. Esperado. Seu trabalho aqui no blog é auto-ajuda. É amansar o torcedor dizendo que o importante é que torcemos pro Galo.
        Até aponta os erros, mas não cobra os responsáveis. Não como se deveria.

        De forma consciente ou não você é aquilo que eu já disse, o bobo que sustenta no poder aproveitadores e espertalhões, que vão desde Paulino e Cury até o Nepomuceno, passando claro pelo Ziza e RG.

        Você deve se achar mais puro que os demais atleticanos. É apenas um sustentador.

        1. Respeito sua opinião. Como a de todos. O contraditório é saudável, desde que assumido e não embassado.
          Apesar de suas insistentes tentativas em provocar, tendo hoje enviado mensagens brandas e depois agressivas, o que não condiz com sua formação pessoal e moral, sempre os público. Bastaria jogar na lixeira, opto pela possibilidade de permitir a livre manifestação. Até essa insinuação leviana quando afirmou que o blogueiro é covarde. Minha vivência sugere que se apure tais afirmações, como outra que vossa senhoria fez referência.
          Mas, caro CER (se é que neste perfil posso confiar), não sou proprietário da razão e menos ainda deste espaço. Diga-se que, num texto de Freud, mostra bem que não é comigo a bronca. Tu queres mesmo é a titularidade do blog. Mande o currículo. Não tenho este apego.
          Em tempo: repito, esperei seu texto desafiador por dias e me envia o que já estava circulando pelas redes sociais? Aqui tem de redigir um por dia, se levou todo este tempo pra mandar um chupado, caro, não vai dar conta de segurar a onda do seu desejo. Sugiro que respire e passeie por Ipanema, Leblon, pois a tarefa não é tão fácil quanto imagina. Nem tanto por situações como a que você tenta provocar, mas o compromisso com o leitor deve ser sagrado.
          Outra. Poderia dizer que quando agride se olha no espelho, mas até o tico e o teco se entenderem, vou agilizar. Não julgue as pessoas à sua própria imagem e semelhança.

          1. Favor me passar os links então, porque não vi e tenho interesse.

            Sugiro também que ao longo da próxima semana o senhor se posicione quanto às eleições que se aproximam.
            Ou talvez tanto faça, já que se o presidente for o Tiririca e nos rebaixar pra C, o que importa é que seremos atleticanos ainda.

          2. Alguém quer adotar? PQP!!! Mande seu nome para conhecimento de todos. Chato tá comprovado, Atleticano deixa dúvidas.
            Duas coisas: 1) tem interesse, procure o jornal. Eu fui convidado pelo UAI para a missão; 2) Quanto às eleições, a exemplo do estádio, no momento oportuno será dado espaço aos concorrentes.

          3. Desencana, Eduardo, esse aí é mais um que acha que faz melhor aquilo que outros são pagos pra fazer, mas se assim fosse, talvez fosse ele o blogueiro. Além disso, essa cena toda deve ser pra cavar um lugar na tv local, etc… Deixe pra lá, encaminhe pro SINE, esse tá precisando.

  13. Bom dia, Eduardo!!!! Sigo o “relator”, mas, me responda: que culpa temos nós que esse bando de “marias” desocupadas não tiveram a graça e a honra de nascerem com a raça e O orgulho de pertencerem a MAIOR Nação do Mundo! A do GALO, claro!!!! KKKKKK!!!!Apesar de tudo, amanhã GALO 2 a zero!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

  14. Essa gestão do presidente Daniel Nepomuceno no futebol na minha opinião é péssima.
    O que mais me deixa revoltado é a PASSIVIDADE dessa diretoria.
    Vejam bem o outro lado da lagoa elegeram um presidente que nunca tinha ouvido falar Wagner Pires, mandou toda a diretoria do futebol embora e já recompôs com bons nomes.
    Contratou o Itair Machado para Vice Presidente e é quem manda no futebol, contratou o Marcelo Djian para gerente do Futebol, manteve o técnico que já está a 1 ano e meio lá, manteve o diretor de futebol Klauss camara e já começou as buscas por reforços com o bom jogador Bruno Silva na mira.
    Enquanto isso não temos presidente, não temos vice, não temos diretor de futebol, não temos gerente de futebol, não sabemos se o técnico vai ficar, meu Deus que bagunça, que amadorismo em um time GIGANTE como o atlético e que vinha bem administrado nos últimos anos.
    Nosso rival tem 3 pessoas capacitadas e que entendem de futebol, cuidando do futebol e nós não temos nenhum.
    O falecimento do saudoso Eduardo Maluf escancarou a incompetência e amadorismo dessa diretoria para gerir o futebol, presidente soberbo achando que pode jogar em todas as posições, é o famoso faz tudo que não traz resultado nenhum.
    A conta chegou, e já estamos muito mas muito atrasado para 2018, na minha opinião só com uma sorte enorme de conseguimos montar a tempo um time campeão.
    Vamos precisar contratar no atacado, definir o técnico, diretor de futebol, gerente do futebol, leva tempo e na minha humilde opinião já estão jogando 2018 no lixo.

    1. Oi Pablo, bom dia!
      Assino embaixo. É essa inércia que anda me incomodando. O outro lado está anos luz á nossa frente. É duro ter que admitir. Pelo andar da carruagem, 2018 será levado nas coxas.
      Abraços

  15. Bom dia!
    Ninguém se importa com América do Rio, América mineiro, Vila Nova…porque eles ficaram no passado. Até o “poderoso” São Paulo, cujo hino já diz que “as suas glórias vem (estão no) do passado. Eu não me importo com o cruzeiro. Ele não representa nada pra mim. Não vou às suas páginas esportivas, não vejo seus blogs…enfim, nada me interessa do lado de lá. Quanto ao Galo, já foi feita uma pesquisa e ele está entre os mais odiados. Por que será? Porque somos realmente diferentes. O Galo incomoda os que odeiam o dia, a luz, desde o romper da manhã.
    Ano passado fiz uma cirurgia no coração. Graças ao Eterno, ele está bom, mas não vou expô-lo a raivas desnecessárias com esse bando de jogadores inúteis e que estão manchando a nossa história. Vou assistir ao jogo, mas nas primeiras lambanças feitas por Robinho e ou Fred e ou Valdívia, aí eu vou fazer outra coisa.

  16. Bom dia Eduardo e amigos do blog!
    O momento é difícil e de decepção, por tanto não devemos deixar nos contaminar dizendo que perdemos dinheiro vendendo o shopping, muito pelo contrário continuamos com o shopping bem administrado e vamos ter um estádio lindo e maravilhoso que vai gerar muita grana.
    Quem é contra são os cruzeirenses que estão morrendo de inveja pois temos um dos maiores patrimônios do Brasil.
    E eles sabem que todo time grande tem estádio próprio por tanto se algum dia eles quererem ser grandes vão ter que construir um também, até lá o nosso já nos deu muitas alegrias!!!
    Quanto ao jogo de amanhã, não estou muito animado não, mas clássico é clássico quem sabe com os lampejos costumeiros ganhamos a partida.

  17. Como dizia o grande escritor Oscar Wilde “O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades”. Bom final de semana, com uma retumbante vitória amanhã sobre o time desses invejosos de espírito atormentado.

  18. Bom dia.Eduardo,vejo vc preocupado por mtas vezes com este tema de Marias infiltradas aqui no blogue.Releve e ñ dê atenção ñ.Sugestão,quando vc desconfiar da pessoa,peça pra ela mandar uma foto com o manto alvinegro,quem sabe assim elas matem a vontade de ser torcedor de verdade.Ops,caiu um copo.GALOOOOOOOOOOO.

    1. Tem sido até divertido alguns deles. Embora direto pra lixeira, a cada dez um dá pra ler até o final. Freud explica fácil. Mas o que demorei a perceber, por ser refratário, é que alguns deles faz N perfis. Se passa por vários. Vai ter tempo assim…

  19. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Acho que vou desenvolver uma tese um pouco diferente da sua. Concordo no que diz respeito ao clássico. Não há muito o que dizer. Sobre esses jogadores que vestem nossa camisa e deveriam ser um time, também já estou meio enfadado e sem sugestões. Quero falar um pouco sobre o motivo das marias gostarem tanto do nosso blog, se me permite a ousadia de me sentir assim… Imagine o quanto devem ser chatos os comentários lá no blog do PH, que por razões óbvias acho que tem um grande nome. E só! “Meninas vocês viram a roupa que o mano usou quando renovou o contrato? “Acho que deveria estar mais formal” “Você não entende nada de moda” “É uma nova tendência?” “Eu já prefiro o Itaituba” “Hum… Interesseira” “Não sei, mas o novo presidente é elegante” “Enquete: Qual jogador estrelado tem as pernas mais bonitas?”. Ora, meu caro Eduardo, se o cara quiser ver a “negada” trocando tapa virtual tem que vir aqui, mesmo. Meu professor Sidnei já dizia, lá em Ibiá. Torcida do Galo assiste ao jogo chamando seu maior ídolo de Filho da P…, Enquanto de lá o cara erra um pênalti e elas são compreensivas: “Ah tudo bem! O que importa foi intenção”. Não sou homofóbico. Essa delicadeza azulada, não tem nada a ver com sexualidade. O Richarlyson, que jogou no Galo é hoje no Guarani, é Gay assumido e é “macho pá carai”. No entanto caro blogueiro, as meninas precisam vir a qui pra ver o que é torcida… Ah e no futebol feminino a nossa maior jogadora deveria jogar no Galo. Ela arregaça as mangas da camisa e aí… Desarreda que a parada é torta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *