Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Homeopaticamente em busca das metas

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Inegavelmente que a vitória, especialmente sobre o Flamengo, é motivo de muita comemoração. Além de afastar, ainda que por míseros quatro pontos do Z-4 (conhecido como região do desconforto) e nos deixar a três do G-6 e a sete do G-4, a vitória – desde que o time continue vencendo os próximos compromissos – pode trazer de volta a confiança do Torcedor e, consequentemente, aos estádios.

Para isso, fundamental é restabelecer a boa relação entre a direção e o Atleticano. O resultado da equipe no gramado, inegavelmente, é o reflexo desse desentendimento e descontentamento. Vejamos. Colocar ingresso a R$ 120 reais só pode ser com a intenção de afastar o Atleticano da arquibancada. Mandar segurança do clube arrancar faixa de protesto da Torcida, mais que ato estremado e podemos até considerar certo destempero, cheira a retrocesso.

Existem objetivos em comum, todos nós queremos o Galo vencendo, pontuando e conquistando títulos. Além do valor absurdo do ingresso, a mudança do local, mesmo antes da partida de quarta-feira pela Libertadores, sinalizou falta de confiança da própria diretoria. Esse preço, então, não vejo outra explicação que não fosse afastar o Torcedor de eventuais protestos. Nem por isso conseguiram e ainda tiveram que pagar o mico de a PM devolver a faixa aos manifestantes.

Mas, excessos à parte, vamos ao que interessa. Ganhamos e pontuamos. Fizemos dois gols e não tomamos nenhum, e ainda assim temos um saldo negativo de dois na classificação. Situação ainda vexatória. A vitória garante ainda a mesma pontuação que o Galo conseguiu nas quatro primeiras partidas do turno, vale dizer, quaisquer novos pontos até fechar a quarta rodada será superior ao desempenho inicial. Tomara que venham mais três vitórias.

Sobre pontuar, ao contrário do que disse o presidente e até o treinador, acho que a primeira meta é afastar – definitivamente – o assombroso medo de ficar na parte de baixo. Série B, nunca mais! Depois disso, aí sim, vamos pensar em G-6, até em G-4, quem sabe.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Confesso que mesmo vencendo, não acho que o Galo tenha feito uma partida brilhante, longe disso. O Flamengo, desfalcado de Guerrero, Diego e Everton, não foi um adversário que ameaçasse. Fizemos o primeiro gol numa penalidade convertida por Fábio Santos, o único que acertou essa cobrança no Brasileiro, A segunda dele e o segundo gol de pênalti na temporada, contra quatro errados por atacantes. O outro gol foi de Rafael Moura, o He Man, que embora tenha garantido a vitória, seu futebol tem sido muito fraco. Além disso, antes de os sete minutos, ficou batendo boca com seu xará, o Carioca.

Este sim, Rafael Carioca, depois de muito contestado, vem subindo de produção e sendo reconhecido pelo Torcedor. Marcos Rocha também foi outro que lutou e merece registro. Mas o melhor, na minha concepção, foi Luan. Sofreu a penalidade e fez a jogada do segundo gol. Se estivesse sempre inteiro, seria a referência do time. Mas, como já dissemos, precisa ser preservado para ter sequência.

O que fica perceptível é que o time Atleticano não tem variação de jogadas, falta repertório, mas ontem já pudemos perceber alguma coisa diferente. Não ficou abusando das bolas alçadas na área. O segundo gol explica o que digo. Já Victor, com todo respeito, vem perdendo o grande crédito que tem, com aqueles balões sem rumo quando insistem em recuar a bola para o goleiro.

Por fim, sem querer entrar a fundo – como até sempre gostei –, a arbitragem foi horrorosa. Elmo Resende marcou a penalidade porque não tinha como deixar de apitar. Lances iguais, marcações diferentes. Brinquei que o Flamengo tinha cinco a mais, todos de amarelo, cor da CBF.

Para não estender sobre essa situação, vou ao jogo do nosso rival em São Paulo. Perderam a partida por responsabilidade exclusiva da arbitragem. Pênalti inexistente, sendo que um lance idêntico a favor, o juiz “nada viu”. É muita sacanagem a favor do eixo Rio e São Paulo.

66 thoughts to “Homeopaticamente em busca das metas”

  1. Caros,
    Ñ vamos exagerar essa vitória. A importância dela tá no fato de ter sido contra o tradicional embusteiro carioca, o clube mais pulha do brasil, e de dar uma aliviada na zona, nada mais. Prá apagar a péssima imagem de derrotado desse elenco e os prejuízos q esse bando de malandros come-quieto causaram à imagem do futebol do CAM e preciso muito mais. Eu sinceramente ñ vi nada desse grande futebol q tão falando aí, q o time foi isso e aquilo…o urubu foi presa fácil, além de q, os mequetrefes nossos tavam vacinados de q ñ poderiam continuar fingindo jogar futebol e correram. Aqui eles terão q correr pois ninguém acredita mais na conversa fiada deles. O q essa turma promete é brincadeira… Mas, o q me preocupa muito: depender de Luan prá fazer bons jogos. Luan no auge de sua forma era um jogador limitado e talvez a maioria da incondicional esqueça q ele, assim como a Avenida, e mesmo o Zé Carioca, jogavam em times bem mais talentosos individualmente, era fácil sobressair. Enfim, nada contra os ídolos de barros da ficção incondicional e são com eles q a gente vai até o fim…É um time conjuntamente lamentável e ñ temos nada prá comemorar, pelo contrário…

    Obs.: ñ tenho procuração, achei o protesto fora do foco, muito pela meia “coxa”. Só faltaram panelas e camisas CBF com a cara do corrupto…vi ali uma facção…pareceu aquela turma q culpa a torcida pelo q o time q temos joga, ou melhor, culpa a torcida pelo time q tem”em”os e, aconteça o q acontecer, o planejamento ñ pode mudar o rumo, basta desviar o foco paro o tal Figueredo (boi de piranha ?)…Será o Micale tb um? Q nos cale!

    1. Boa tarde.
      Agora vejo porque o Galo ta na fase que tá viu, as pessoas reclamam muito do time mais será que como torcedor está fazendo sua parte?? Será que ficar colocando defeito e tentando jogar contra é coisa de torcedor mesmo. Pelo amor de Deus, nunca vi isso. Os comentários desses desamina até a gente que torce imagina para quem joga. O ano foi perdido pra gente como foi perdido por outros times que também gastaram muito. Isso é futebol. Queriam a cabeça do Roger ele caiu assim como quiseram a cabeça de Aguirre, Marcelo e Levir. Poxa vida, agora time está tentando a volta por cima, Marcos Rocha e Carioca jogando nem novamente elogiados por todos, porém alguns mais ” entendedores ” continuam reclamando. Antes da crise, time tava jogando bem e não ganhando, ai começaram a colocar a crise no time e jogar responsabilidade nos jogadores, time passou a jogar mal mais as vezes ganhava ai falaram que ganhou mais jogou. Agora time jogou razoavelmente bem e ganhou e mesmo assim ainda reclamam. Pena que presidente tem força para mandar embora somente jogador e tecnico porque se não bem que poderia mandar uma 6 dúzia de torcedor de baixo estima que so faz reclamar. Enche o saco as vezes.

  2. Prezados, boa noite! Muito bom ganhar do Framengo, sobretudo com o time mostrando disposição.
    – O Luan foi o destaque! Casares se houve bem e só não tem melhor desempenho porque o time vem jogando muito mal. Marcos Rocha resolveu dar um sanguinho. Este fica na maré mansa o ano inteiro. Gabriel não passa de esforçado. Tomara que seja convocado e um time europeu o contrate por milhões. He-man é horroroso! Com comando e organização tática, Elias vai jogar bola, claro!
    – A meta deve ser sim o G6!!
    – Por fim, as informações encaminhadas pelo Roberto Cruz são muito importantes e se referem a suspeitas muito graves contra o André Figueiredo. Lerei com muita atenção!
    Abraços

  3. A pergunta que eu me faço é: existe futebol no Rafael Carioca? Se SIM, porque ele não o apresentou ao longo do ano, limitando-se a fazê-lo em umas quatro ou cinco partidas. Se NÃO, o que está acontecendo com ele, algum surto momentâneo que transforma pernas-de-pau em craques efêmeros? O cara está jogando bola, e eu realmente estou estranhando isso. Tem a ver com a ida de Robinho para a reserva?!

  4. boa tarde Eduardo e massa,uma vitoria com V de maiscula,bela vitoria para nos afastar da degola,falta 20 pontos,luan o motor do galo,a se no galo tivesse 3 luans,he man o carrasco do flamerda,ate o carioca jogou muito,so levou um cartão amarelo de bobeira,reage galo,vai galoooooooooooooooooooooo.

  5. Eduardo, onde estão os AmiGalos?
    Achei que hoje, após a vitória de ontem, o blog ia bombar.
    Será que é por causa do feriado ou porque somos bipolares. Quanto maior a crise, maior é a repercussão.
    Sei que o momento ainda não é legal, mas o nosso apoio tem que ser incondicional nas alegrias e nas tristezas.
    É o que eu penso.

  6. Bem, a tristeza das eliminações em sequência ainda paira, mas assim como ontem, só vitórias pro time conseguir trazer a confiança e a estima da torcida de volta. No jogo de ontem tinha até muita gente no campo, o que é bom.
    A briga pelo g6 vai ser muito disputada daqui pra frente, já que CAP e Palmeiras também saíram da liberta, então pro galo sonhar com uma vaga, tem que engatar vitórias em sequência, e se aproveitar de que vários rivais ainda disputam CdB, Sulamericana e dependendo a Liberta ainda. Ganhar de fluC e da Ponte Preta é possível, desde que o Micale consiga fazer o time jogar um futebol melhor, já que agora tempo não será desculpa. Enfim, é isso aí, esperar os fins de semana pra ver o que acontece.

  7. Todos os goleiros fazem sobrepasso contra o GALO e os árbitros nunca marcaram. Já ontem, o árbitro marcou o do Victor. Árbitro tentou de todo jeito ajudar o Flamerda mas não conseguiu.
    Agora todo árbitro tem de marcar sobrepasso. Na Libertadores, goleiro fica até 20 segundos com a bola.

    Carioca voltou a jogar bola mas é porque ele precisa jogar bem para ser vendido para o Tigres. Só joga quando quer. Igual fez para ser contratado pelo GALO em 2015 e depois voltou para a mesmice.

    Infelizmente o Luan machuca muito e não temos velocista no ataque.

    Uma vitória e já me iludo.

  8. Boa tarde, amigos!
    Nada como uma boa vitória em cima do principal rival pra podermos ter uma semana calma, tanto torcida, como jogadores, comissão técnica e Diretoria.

    Uma pena o Galo ter sido eliminado na quarta, merecidamente. Mas se tivesse passado, mesmo jogando mal, nosso time poderia ter mais tempo pra se preparar para a próxima fase. Por outro lado, podemos entender como algo positivo, mesmo que nunca que vamos torcer contra, mas a precoce eliminação forçou o Galo a focar e agora ter tempo apenas para o Brasileiro. Pois uma coisa é fato. Não temos elenco para todas as competições!

    Agora é continuar a trabalhar pra recuperar a confiança e as vitórias. Distanciar da ZR e com isso poder brigar, com tranquilidade, lá para pegarmos uma vaga para a sexta Libertadores consecutiva.

    Ainda é muito cedo pra criar expectativas. Há 40 e poucos dias atrás, o Galo vinha de boa vitória no Botafogo na CB e uma grande virada sobre as Marias. Nossas expectativas nesse ano nunca ficaram tão elevadas e deu no que deu.

    Devagar com o andor, que o Santo é de barro!

    Vamos Galo! Trabalho e foco! Temos time pra sair dessa e fazer algo um pouco melhor!

  9. Ita, já parou pra pensar que o fato de o elenco “sapatear” não é falta de um diretor de futebol PROFISSIONAL ?? É bom lembrar que esse André Figueiredo nunca trabalhou com jogadores profissionais e já teve o seu trabalho contestado nas categorias de base.

    1. Sandro, devolvo a pergunta respeitosamente, já parou pra pensar que tínhamos diretor de futebol, dos melhores, no 6×1, na queda de rendimento em 2012, contra o Raja, na época do autuori, quando claramente tiraram o pé contra o atlético nacional pra derruba-lo, na queda de rendimento em 2014 e 2015, onde tivemos lampejos de grande time, do melhor futebol jogado no país…

  10. O elenco sapateando na cara do torcedor desde o humilhante 3×0 na final da CB 2016 e torcida me pede “FORA ANDRE FIGUEIREDO”?!

    Não bastasse a inércia descendente q se instalou no galo nos últimos anos, a torcida contribui com tudo isso preservando mais uma vez o elenco que segue sossegado enquanto reinventamos a roda do futebol com “precisamos de diretor”

    A soberba da torcida, orgulhosa em comemorar “melhores elencos no papel” está cegando os rumos do galo.

  11. Ainda em tempo lendo os posts vejo que Rocha e Carioca são os mais visados e tudo que já fizeram e ainda fazem são deixados de lado, até pq torcedor tem memória curta e isso é geral, os torcedores do outro time vivem criticando o presidente que deu a eles dois títulos brasileiros legítimos, título que levaram mais de 80 anos pra conseguir, é “nós” criticamos insensantemente os personagens importantes de nosso maior título, coisa de torcedor sem memória.

    1. Prezado Luciano, não adianta, já faz parte da cultura “interneteana” o trolismo e suas variantes. Não é que não tenham memória, na verdade o que interessa é meter o pau, dar a sua opinião “trash”, o que isso afeta na vida dos outros pouco importa. Se isso vai destruir a instituição GALO dane-se. Haja vista o que fizemos com o nosso time nestes meses que se passaram.

  12. Prezado!! Achei q ia mencionar ao menos o comentário do luan! Qual sua opinião sobre maior rival? Não sei se o resto da massa concorda mas acho ridículo chamar time do eixo rio São Paulo de maior rival? No mínimo estranho! E pra finalizar achei bom o jogo, mas não difícil de empolgação por enquanto!

      1. Lucas provavelmente você não conhece a história do Galo, rapaz os embates de Atlético e Flamengo foram gigantes, não há em território nacional clássico maior que este, falar em final do campeonato brasileiro de 80 com qualquer um que tenha 50 anos pra cima, que ele vai te contar esta e muitas outras histórias, como sou mais novo estudei um pouco e conheço bem a história do Galo (comprei uma revista placar na década de 90 com um resumão mas com detalhes de cada conquista e jogos épicos da história do Galo) falar do vice campeonato em 77 invicto, enfim eu o coloco não só maior que Galo e Raposa mas sim o maior clássico do Brasil

    1. Claramente ele queria provocar o timeco azul calcinha, eu tinha minha birra com flamengo mas depois de 2013 finalmente podemos deixar pra trás aquela história de Wright, 1981, e antes que alguém me repreenda eu não estou falando de esquecer e sim de não ficar remoendo, hoje podemos pensar só no futuro.

    2. Concordo com o Luan, nosso maior adversário é o flabosta, cru-cru é um freguês chato, que a gente tem que mostrar de vez em sempre qual é o seu lugar. Dá uma lida nesse testemunho http://blogs.revistaencontro.com.br/entre4linhas/2017/08/14/atletico-flamengo-campeonato-brasileiro-2017-arena-independencia/
      Spoiler:
      “s cruzeirenses que me perdoem, mas para mim, o maior rival do Galo nunca será o cruzeiro. Ainda mais pra quem viveu o futebol nas décadas de 70/80, quando o cruzeiro era só um mero saco de pancadas do Galo. Eu sou de 73. Portanto, nunca considerei o cruzeiro um grande rival. No máximo um time chato, uma espinha na cara, que aparece de vez em quando, a gente espreme e depois some.

      O nosso rival sempre será o Flamengo. Disparado o maior clássico interestadual do Brasil. Acho que para todo atleticano nascido naquela época, ganhar do Flamengo é o êxtase no futebol. Vale título.
      Porque ganhar do Flamengo é ganhar do sistema. É humilhar a CBF. É contrariar a toda poderosa Vênus Platinada. É rir da cara de tacho dos jornalistas bairristas do Rio. É ganhar do time que representa tudo o que está errado no Brasil. E é ganhar do time que me fez ser atleticano.
      Sim, eu não nasci atleticano, como todo atleticano diz que é de nascença. Sou filho de uma cruzeirense com um flamenguista. E foi graças ao meu pai flamenguista, que virei atleticano.” continua lendo. SAN.

  13. Boa Tarde Eduardo.

    O Mote de sua coluna de hoje foi a palavra “exagero”!
    Claro que sou galo, mas daí a já estarem falando “Rafael Carioca Seleção”, é muito não?

    Abraço

  14. É depois do jogo de ontem…. vem a pergunta: Robonho e Fred fazem falta?… claro que não. Dois ex-jogadores e mascarados. O Luan sozinho faz mais para o time que esses dois e o Elias a reboque.

  15. E aí Micale… quando é que vai dar uma chance para o Wilson? Ontem uma saída de bola pelo alto do Vitor, deu frio na espinha, com as mãos…pegou vento… e os caras do flamerda cabecearam por cima…. o gol ficou vazio…. O Vitor já era….. e a reposição de bola….. ridículo……
    TEm que ir assistir o jogo no banco….. Está falhando muito…. é mas, aqui; tem as vitoretes para enaltecer o passaodo…. campo de futebol não é museu…..lembrem-se

  16. PORQUE ANDRÉ FIGUEIREDO NAO PODE COMANDAR O FUTEBOL DO ATLÉTICO:

    IDONEIDADE SOB SUSPEIÇÃO:

    1) Em 2014 foi objeto de uma matéria de quatro páginas da revista Placar feita pelo jornalista Dassler Marques, em que foi detalhado como funciona o esquema de propina para jogar na base do Galo.
    O link da edição segue abaixo (a partir da página 34)
    https://issuu.com/placar/docs/revista_placar_-_outubro_2014-bx

    2) No programa Conexão Repórter da rede record de 20/06/2013 entitulado “Porões do Futebol” foi abordado o tema de propinas para empresários colocarem pessoas em alguns clubes, aos 21:50 do vídeo abaixo o empresário cita 4 clubes em que ele coloca qualquer pessoa pra jogar, mesmo não sabendo jogar futebol, são eles cruzeiro, Sport, Grêmio e Galo; após essa matéria os três primeiros clubes fizeram diversas alterações em suas categorias de base e o Galo permaneceu com a mesma estrutura e as mesmas pessoas, inclusive o comandante: André Figueiredo.
    https://youtu.be/bGaNqytbzjM

    3) em 2014 foi aprovado requerimento para audiência pública na ALMG objetivando apurar cobrança de propina para se jogar no Galo, no requerimento foram apontados como favorecidos os mesmos denunciados da revista placar: Mauro e André Figueiredo, segue o link abaixo
    https://www.almg.gov.br/noticias/noticia.html?urlNoticia=/acompanhe/noticias/arquivos/2014/08/19_comissao_direitos_humanos_requerimentos.html

    4)Estreita relação de André Figueiredo e o ex volante, hoje agente de atletas chamado Hélcio, que tem trânsito livre dentro do ct desde que André Figueiredo assumiu o controle da base do Galo em 2009, recentemente pudemos comprovar essa estranha “relação” sendo trazida ao profissional com a contratação de um atleta que foi DISPENSADO por deficiência técnica do América Mineiro e estranhamente contratado pelo Galo chamado Xavier, quando consultamos o site da empresa do Hélcio logo verificamos que este atleta pertence a sua empresa conforme o link abaixo
    http://www.hsoccer.com.br/atletas.htm

    INCOMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    1)André Figueiredo assumiu o comando sa categoria de base do Galo em 2009, desde então são 8 anos e meio de trabalho tendo ao seu dispor a melhor estrutura do Brasil comprovada por diversos estudos. Mesmo com todas as condições que possui teve o número pífio de apenas CINCO revelações neste período (entende-se por revelação aquele atleta que subiu da base para o profissional e ajudou a equipe a ter êxito em competições importantes) são eles: Marcos Rocha, Jemerson, Bernard, Carlos e Giovanni Augusto. Na via contrária neste mesmo período acompanhamos diversos jogadores que chegaram ao profissional de forma muito estranha e mesmo comprovadamente sendo atletas que não demonstraram condições de jogar profissionalmente tiveram longos contratos sendo feitos como Cláudio Leleu, Helder, Felipe Soutto, Marion etc…. trazendo enorme prejuízo ao clube.

    2)Galo perdeu DE GRAÇA de forma muito estranha atletas como Fred (hoje no Shakhtar) e Tabata (hoje em Portugal) por simples falta de acompanhamento de perto da situação de cada, deixando o clube para o último momento tentar resolver as situações, o primeiro deles inclusive gerou um enorme prejuízo ao Galo não só técnico pois seu auge foi em 2012 quando o Galo necessitava em campo de um atleta com suas características e financeiro pois foi vendido por cifras gigantescas pelo Inter/RS.

    3)No profissional do Galo, André Figueiredo exerce a função desde a doença do Maluf ano passado, porém só foi oficializado pelo presidente recentemente, neste período acompanhamos a perda de vários atletas sem a devida reposição bem como o estranho surgimento até mesmo na equipe titular atletas que já tinham passagens anteriores sem sucesso tanto no Galo como em outros clubes como Helder, Pablo, Alex Silva etc… mostrando que essa pessoa não possui a mínima competência e até mesmo idoneidade, pois não sabemos a troco de que esses atletas acima citados de repente reapareceram, para ocupar a função de comando do futebol de um clube de ponta como o Galo.

    4)Nossa maior revelação, Bernard, foi dispensado pelo André Figueiredo diversas vezes, por nossa sorte e a insistência do atleta e das pessoas que o cercavam ele permaneceu com a tentativa de jogar no Galo. Independentemente da suspeição que tem este caso, conforme consta na matéria da placar também, pois o Bernard só foi realmente aceito quando mudou de empresário, vinculando-se a uma “indicação” do André Figueiredo, por muito pouco, por não saber ou não querer observar, quase o Galo teve um prejuízo não só tecnico como financeiro, pois o Bernard foi vendido posteriormente por 70 milhões.

    ENFIM, PEDIMOS A TODOS OS ATLETICANOS QUE REPASSEM ESTE TEXTO AO MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL PARA QUE TODOS TENHAM CONHECIMENTO DE QUEM É ANDRÉ FIGUEIREDO!! NÃO PODEMOS PERMITIR QUE UMA INSTITUIÇÃO DE 8 MILHÕES DE ADEPTOS FIQUE A MERCÊ DE UMA PESSOA QUE NÃO TEM IDONEIDADE NEM TAMPOUCO COMPETÊNCIA PARA COMANDAR O FUTEBOL DE UM CLUBE GIGANTE COMO O GALO.
    #FORAANDREFIGUEIREDO

    1. Roberto,

      O mais preocupante disso tudo é que entra administração, sai administração e o cara está lá, firme

      Imagino que se, realmente, existe algo de podre no Galo, há conivência histórica da principal cadeira da sede de Lourdes. Há anos

  17. Caracas, como esse He-man é grosso…. quando a chega para ele dominar é um show de horrores. É meu galo tem problemas…. Fred já era, e esse cara é muito ruim…… como fazer sem um atacante bonzinho….. esse aí é um grosso.

  18. Boa tarde Eduardo. O diferencial do Galo ontem foi o Luan, com ele não tem bola perdida, não tem lance que não mereça seu esforço, isto de uma certa forma fez com que outros jogadores se empenhassem mais, acreditassem mais em todos os lances. Precisamos de mais Luans no nosso querido Galo. Vencer, vencer, vencer….,

  19. Saudações Alvinegras. Estou com o pé na areia . Em arraial d ajuda. Bahia. Mas não esqueço nunca so meu galo. Ganhar sempre é bom .

  20. Censura no Galo? Quanto absurdo. Mandar tirar faixa de protesto é uma enorme imbecilidade. Não se pode discordar? Não se pode protestar? Temos que ficar calados vendo o gigante naufragar? Que bom seria um pedido de desculpas, mas desta Diretoria amadora espero NADA.
    Quanto ao jogo, breves considerações:
    1 – Marcos Rocha e Luan jogaram demais!!!
    2 – Péssima arbitragem. 6 segundos dentro de nossa casa? Alguém acredita ainda em isenção?
    3 – Ingresso caro, não querem a Massa junto com o time.
    4 – Yago e Otero, por favor, NÃO. Fracos, muito fracos.
    Meu time para o jogo contra o FLU: Victor, Rocha, L Silva, Gabriel (se tiver condições), F Santos; Roger B, Blanco, Elias, Cazares, Luan e He-man.
    Alô CarioGalo, domingo tamo junto!

    1. Oi Andrade, boa tarde!
      Aprovo a escalação do time contra o Flu. Apesar de estar sendo contestado, ainda sou mais o Fred que o He-man. Essa seria a minha única mudança.
      Saudações Atleticanas.

      1. Concordo. Fred joga mais que o He-man. Os dois não são os centroavantes que o Galo merece.Mas, entre Fred e He-man, também fico com o Fred.

  21. Bom dia, Eduardo!!!! Como é bom ganharmos de nosso maior rival! É nítida a melhora do futebol apresentado pelo GALO! Marcos Rocha, Fábio Santos, a zaga (inclusive com a entrada do Felipe Santana), Rafael Carioca e, principalmente, Luan, jogaram muito! Com a raça característica do GALO! Adilson, Elias e Cazares podem jogar muito mais! Rafael Moura fez o que sabe: gol! Vitor continua com crédito! Deu pra ver que, sem alarde, o time começa a apresentar o dedo do Micale. A marcação alta, não dando espaço para o adversário, funcionou muito bem! Não houve aquele festival de bolas alçadas na área! Acho que estamos entrando nos trilhos! Finalmente! Vamos passo a passo! Agora… Que negócio é esse de defender a “mariada”? Foi muiiiito pênalti!!!! Sempre!!KKKKKK!! YES, Y CAM!”

  22. Boa vitória contra nosso maior rival. O domingo ficou melhor ainda pela derrota dos azulados.
    Sem Fred e Robinho o time ficou menos engessado, mas ainda longe do ideal. Precisamos de atacantes que tenham velocidade e capacidade técnica. Coisa pra ser resolvida ano que vem…
    Marcos Rocha e Luan formam uma dupla fortíssima pela direita. Adílson está bem. Assim como Carioca, que melhorou o rendimento justamente porque está mais interessado nas partidas. Qualidade todos sabem que ele tem. Agora é dedicar-se aos treinamentos e sair o mais rápido possível da zona da confusão. Espero ver Valdívia e Marquinhos (sub-20) tendo mais oportunidades no time.
    Avante, Galo!!

  23. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Que domingo feliz… finalmente.
    Vitória merecida, além da conquista de mais 3 pontos, derrotamos o nosso maior rival fora de MG. Como é gratificante vencer times cariocas, principalmente o Mingau.
    Sabemos que muita coisa ainda precisa ser corrigida. Melhorar a organização tática, treinar o repertório de jogadas, apurar ainda mais a preparação física e colocar em prática aquilo que sempre nos diferenciou dos demais times, raça.
    Sem dúvida nenhuma essa vitória amenizou momentaneamente a pressão que pairava sobre os Jogadores e Comissão Técnica, dando mais tranquilidade para a Equipe se preparar para o próximo confronto fora de casa.
    Todavia, a receita permanece a mesma: viver um dia de cada vez, estabelecendo as estratégias jogo a jogo e colocando o coração na ponta da chuteira.
    Para mim, o lado direito foi perfeito com Marcos Rocha e Luan dando lampejos dos tempos vitoriosos.

  24. Caro Eduardo,

    Vamos ser simplistas ! Alguns anos atras saiu uma matéria em uma revista de grande circulação (Placar), onde o Sr. Andre Figueiredo e outros funcionários que trabalharam na categoria de base foram sitado a claro, e alto som, sobre irregularidades na base. Estranho ! Um funcionário na época foi mandado embora, e o Sr. Andre Figueiredo continuou como se nada tivesse acontecido, no minimo teria que se desligar do Clube até prova-se o contrario ! Eu ein !

  25. Tenho visto que, para muitos, demora demais a ficha cair … MR e Zé Carioca se beneficiam do Luan e “ponto” … ambos, com suas limitações técnicas e recorrente negligência tática, são exemplo de jogadores que “nunca” fazem a “diferença” … e assim continuarão, seja aqui, seja onde forem …
    Nos resta conseguirmos alguém que, como o Luan, jogue por eles ou então, fazer diferente e “passar eles no cobre”.
    Em relação ao “junta e vamos” … vergonha na cara será o remédio e nossa esperança no curto prazo.
    Tome “tenência” Galo … presta atenção naqueles que te querem bem e nos que não querem, principalmente … e bica forte !!!

  26. Rapaiiizzzzzzz …! qto tempo eu não via um juiz dar 6 seg. de um goleiro,a última vez nem lembro!
    ✓ Ganhar do framerda _ o inimigo n°1 do CAM,cria da ditadura e da mídia grobosta,q até 1980 era/é nada_ é muito bom,mas sigo o relator,time demonstrou mais vontade,e isso não basta,tem de se impor tbm como coletivo. Nosso lado direito q andava sumido apareceu muito ontem,já o lado esquerdo muito pouco,temos de voltar a ser um time num todo. Se a intenção da diretoria com os preços nas alturas depois do vexame_ seria o Jorjão > framerda? p mim é_de quarta p.p. era afastar o torcedor do time e evitar protesto,teve dois pesos e uma medida ,no é nós contra eles,tiveram um pouco de êxito_ 11.000 e poucos torcedores compareceram p/ apoiar o nosso Escudo,já no segundo caso,evitar os protesto, não adiantou é o lance da “censura” contra a faixa mostra q a intenção era mesmo a de afastar o torcedor . Coisa feia diretor! não quer ficar “borracho” bebe leite… O CAM é maior q tds vcs … Vamu GALO …um filho teu não foge à luta… e Aqui é GALO porraaaaaaa!!!!
    Bom dia e ótima semana à todos.

  27. Bom dia a todos.
    Depois de ontem (e também de quarta passada) repensei minhas atitudes e resolvi que sempre vou reler meus posts umas duas vezes antes de enviar, fazendo de tudo para acabar com a minha pecha de bipolar (que na verdade assola a todos nós). Assumo que minhas atitudes foram muito pernósticas e que o meu time do coração não merece isso. Como aqui é um lugar de introspecção e também de externação, acho que vomitar um monte de bobagens não vai levar-nos a lugar nenhum, só mesmo ao lugar comum da ignorância e da arrogância – que hoje em dia permeia a internet e a vida comum.
    Isto posto, acho que tenho que dar o braço a torcer e dar um voto de confiança ao Felipe Santana, Rafael Carioca e Marcos Rocha, Até mesmo ao nosso presidente, mesmo já vendo em minha mente os narizes torcidos de todos e as palavras chulas que serão pronunciadas caso algum atleticano leia o que estou escrevendo.
    Não estou com isso perdoando os mequetrefes jogadores e os cartolas retardados atualmente no nosso galão da massa, mas apenas corrigindo um desvio de caráter. Pois se existe alguém ou algo que pode mudar o rumo que estamos indo, são os jogadores e a comissão técnica que temos. De outra forma só temos mesmo o muro das lamentações, do qual não quero mais participar.
    O meu “eu acredito” está começando, bem devagarinho e bem lá no fundo, a reaparecer. Espero que o time repita o que mostrou contra os flamerdas nos próximos jogos.
    Finalizo dizendo que não espero vitória fora de casa, empates serão muito bem vindos, mas de agora em diante se mantermos 70% dentro de casa, termos um fim de ano pelo menos tranquilo. Qualquer coisa mais não está nos meus planos, mas será bem aceita no final.

  28. Sou crítico do Carioca mas sempre reconheço quando joga bem, e como diz o Eduardo vem de 4 partidas seguidas muito boas, inclusive contra o Jorge Wilsterman jogou muito.
    Só não dá para entender porquê resolveu jogar bola agora quando está perto de ser vendido, fica a impressão que escolhe o momento para melhorar seu futebol.
    Independente disso que continue mostrando um bom futebol pois o Clube Atlético Mineiro está acima das vaidades dos jogadores.

  29. Bom dia!!
    Eduardo a foto do post já diz tudo bandeira branca, o Galão ganhou e vai começar uma reação em busca do G6.
    Lembrando que o G6 pode virar até G8 afinal tanto na Copa do Brasil como na Libertadores garantem vaga direta e o Grêmio com certeza vai ganhar um ou outro abrindo mais uma vaga.
    A vitória é fundamental para dar tranquilidade e aproveitar bem esse tempo de treinamento com jogos só nos fins de semana, a tendência é o time crescer de produção e figurarmos na parte de cima da tabela.
    Com tranquilidade é bom a diretoria já começar a planejar 2018, principalmente quem vai ser o técnico, as dispensas e os reforços fundamentais para ganharmos o Brasileiro ano que vem.
    Se eu fosse o presidente eu daria um foco maior ao Brasileiro tem 5 anos que estamos focando na Libertadores e não está dando certo, lógico que daria o maior valor a Libertadores mas meu foco iria em cima do Brasileiro.
    Com os treinamentos vamos poder avaliar melhor o trabalho do Micale, quem sabe ele consegue encaixar o time e ser o técnico para 2018.
    Carille do Corinthians, Zé Ricardo do Flamengo, Jair ventura do Botafogo foram apostas caseiras que deram certo, quem sabe o Micale nos surpreenda faça um grande trabalho esse ano e fique para 2018 conquistando títulos.
    No mais vamo que vamo, feliz com a vitória e aliviado de ver que o time vai buscar a parte de cima da tabela e ficando longe da confusão.
    Saudações!!

    1. Pode virar G8, como tb pode encolher. Se os campeões não forem como você mencionou e se os mexicanos voltarem?
      Projeções otimistas e pessimistas, independentes delas, façamos nossa parte.

    1. Se vc é Atleticano mesmo, não deveria usar esta ironia, pois todos nós sabemos o quanto é gostoso ganhar do Flamengo, seja quando for.
      No caso de vc ser Maria tentando se passar por Atleticano, deveria procurar um médico, da mesma forma que vários outros enrustidos que passam por aqui estão precisando.
      Chupa, Bambi!!

  30. Acho que treinador do Galo deveria fazer teste de QI para ser contratado. O burro do Roger foi defenestrado por não entender que o Robinho deveria ir para a reserva junto com o Fred. Ontem o Micale ou está mal informado ou também é burro pois deixar o Luan em campo com 2×0 e o Fla com 10 jogadores só pode ser burrice ou ele não sabe das condições físicas do jogador, que foi o melhor em campo e deveria sair para ser poupado. Eduardo por favor peça o endereço da academia de Karatê que o Gabriel frequenta, nunca vi aquilo na vida, quase que ele acerta o cobrador da falta com uma voadora mortal. Fez uma falta infantil e depois ainda levou a falta para mais perto da área. Como não vai jogar na próxima seria bom dar uma nova avaliada no Santana junto com o Léo. Ontem ele entrou e foi muito melhor que o Gabriel. Como o Carioca também não joga vamos ver se o Blanco volta pois é só chegar no Galo e os caras começam a machucar. Robinho e Fred na reserva por favor Micale, não seja burro como os outros. Antes que me esqueça, fora Pateta e não ao estádio (no momento).

  31. Agora é esperar que o MICALE treine o time, pois mesmo com a vitória de ontem vê-se um desentrosamento geral. O time não pega um rebote e não consegue acertar um chute a gol de fora da área. Não tem ainda nenhuma jogada ensaiada.

    1. Realmente não pegamos rebote defensivo e muito menos ofensivo, outra coisa realmente os chutes de fora da área são sempre na arquibancada agora teremos mais tempo pra treinamentos. O Victor realmente precisa treinar saídas de bola com os pés está dando muito chutão. Time ganhando de 2×0 Leonardo Silva vai até a outra área tentar cabeceio em escanteios, pra que? se desgasta a toa se tivesse perdendo justificaria se bate mal o escanteio e contra-ataque na certa e ele já não é mais garotinho então fica atrás p/defender. Saudações atleticanas.

  32. Bom dia, Eduardo. Saudações atleticanas. Ganhar do maior rival é sempre muito bom. O outro, daqui de Minas, já deixou de ser rival há muito tempo. Mas, focando no jogo, o Galo jogou apenas medianamente bem. Melhorou, confesso, mas falta muito. He-Man está fora de forma, lento e parece que a bola queina no pé dele. Cazares continua individualista. E Léo Silva tem que aceitar que ele não corre mais que atacante e não pode ficar tão adiantado. Marcos Rocha com o apoio do Luan é outro. Da até para tirar a alcunha de avenida e ficar só MR. Como se pode ver, nada de muito grave. Vamos ver se segunda que vem o Galo volta do Rio com mais 3 pontos.

  33. Bom dia! Foi muito bom vencermos convencendo ontem contra o nosso maior rival! Confesso que não me lembro do Galo ter jogado assim esse ano. Deixou o time da carniça sem reação, nas cordas. Se tivéssemos um centro avante menos pesadão, mais ágil, tipo Tardelli em campo, com certeza o urubu ia levar uns seis no lombo novamente. Eduardo citou que o mulambo estava desfalcado de 3, mas esse ano cansamos de jogar com times inferiores e desfalcados, e mesmo assim fizemos partidas horríveis. Portanto, eu prefiro enaltecer a vitória de ontem. Gostei mesmo! Marcos Rocha jogou pra caramba, a zaga foi muito bem, inclusive o contestado Felipe Santana, quando entrou no lugar do raçudo, e que estava muito bem até se machucar, Gabriel, sim, o Felipe Santana, ganhou todas pelo alto e por baixo, antecipando bem, desarmando…Cazares não foi brilhante, mas correu o campo todo, deu combate, mostrou muita técnica…ele é diferenciado mesmo. Até o Yago entrou bem ontem. Já o Luan…que que é aquilo! O cara joga muito. Que Deus abençoe a saúde dele! Rafael Moura fez gol, mas…É RUIM DEMAIS!! Otero, corre, corre, mas vai ser improdutivo e ruim assim lá na casa do Maduro! A verdade é que se o Galo jogasse a metade do que jogou ontem, nas outras partidas desse ano, creio que não teríamos sido eliminados de nenhuma competição e estaríamos brigando no topo. Aqui é Galo!! Ah…pra mim, o juiz foi bem. Tomara que o Victor aprenda a parar de enrolar pra repor a bola. Quanto ao juiz em São Paulo, ele foi mal, mas o resultado foi excelente. Que as marias se danem!

  34. Eduardo, o que passou já foi. Nossa meta agora é alcançar a vaga na Libertadores, vamos apoiar o time incondicionalmente. Ontem já estava melhor distribuído em campo, jogando com vontade e todos se ajudando, parando com aquela mania de ao perder a bola abaixar para ajustar a meia, galo é vontade, não tem esta bobagem de Galo doido e bica ele bicudo, isto é coisa de louca, o que define jogo chama-se vontade de vencer. As variações de jogada faz os caras participarem do jogo, troca de passes para frente com as aberturas pelos lados do campo quebram as defesas. Sobre o técnico vamos dar a primeira chance a ele, conhece o Galo, pode sim dar um bom resultado e não adianta ficar rosnando, cabeça no lugar e vida que segue para o Galo, nossa paixão maior.

  35. Bom dia Eduardo e amigos. Para a informação dos críticos de plantão…CARIOCA é o jogador que mais desarma no campeonato brasileiro, segundo estastica e o jogador de melhor passe da equipe. Agora uma pergunta: O Flamengo é pior que o Jorge Wisterman? O Galo jogou com mais raça ontem do que quarta feira? Na verdade todos sabem a resposta, mas insistem em ter que apontar culpados pela expectativa não concluída.

    1. Excelente lembrança Luciano! Carioca JOGA MUITO! Alguns gostam de dizer que Carioca “não tem pegada”. Tolice! Os números comprovam que ele é o jogador brasileiro que mais desarma. Não só desarma, como desarma de cabeça em pé, sem falta. Além da excelência no desarme, também joga muito com a bola nos pés. Grande jogador, merece mais respeito e valorização. SAN

    2. Boa Luciano. Falou tudo, tem uma galera que é insistente em apontar culpados e erros, as críticas são permanentes, mesmo com atuações muito boas, e elogios parecem ser dados a contra gosto. Mas é assim mesmo. O time TODO esta de parabéns, mesmo os que entraram depois fizeram seu papel direitinho (Felipe Santana por exemplo). É claro que podem, e devem, melhorar, inclusive com mais treinamento e participação nos próximos jogos (isso faltou, não sei dizer se é desculpa apenas, mas o calendário sobrecarregado prejudicou sim). Sei que fiquei muito feliz com a vitória, ainda mais por ser contra o Mulambo, pois penso igual ao Luan (monstro no jogo, compensa sua pouca habilidade, com uma raça e vontade fenomenais), o flabosta é adversário mais significativo nacionalmente que as marias (quem mora em Bsb, igual a mim, sabe bem o que é isso). Saudações Atleticanas e vamos pra uma semana mais tranquila e leve.

      PS: Lamentei o cartão amarelo do Robinho (mais uma “bola fora” da arbitragem, na minha opinião, muito fraca e perdida, querendo de todo jeito compensar a inevitável marcação do pênalti a nosso favor) pois isso impediu sua entrada no jogo. Ele também poderia fazer uma ótima partida e começar a recuperação de prestígio junto à Massa. Tem nada não, fica pra próxima. Galo sempre.

  36. Quando o time ganha uma pessoal fala em G6 quando perde uma falam em Z4, eu prefiro manter meus pés no chão, foi a segunda vez este ano que time jogou bem (a primeira foi contra o time azul calcinha) mas a de se consider a marcação de um penalti a nosso favor e a expulsão do jogador do flamengo, ou seja se o juiz não tivesse feito corretamente seu trabalho e resolvesse ajudar a mulambada quem sabe se teriamos jogado tão bem assim? Vamos ver na próxima partida.

  37. Faltam 19 pontos em 18 jogos. Espero que o “time” (eu disse time?) consiga tal proeza o mais rapidamente possível para que possamos reformular esse plantel (de cavalos, naturalmente)! Galo Sempre!!!

  38. Bom dia Eduardo! Uma vitoria no nosso maior rival sempre é de lavar alma! Ainda mais na atual situação. Importante ver que todos os jogadores em má fase foram bem ontem, Marcos Rocha, Luan, Santana e principalmente Carioca. Aliás, ainda é cedo pra elogiar, mas o Carioca vem de 4 jogos bem. Agora é esperar o Micale treinar o time, tempo vai ter. Se as peças se encaixarem teremos um fim de ano mais tranquilo.

  39. Enfim uma vitória, e de quebra contra nosso maior rival, como disse o Menino Maluquinho. Desta vez os chuveirinhos e cruzamentos infrutíferos ficaram de fora, e talvez por isto, conseguimos enfim fazer gols. Nosso melhor jogador foi o Trauco, pode? Foi decisivo para o placar da partida. Gostei da vitória, mas particularmente não me iludo, e ainda estou com aquele gosto amargo de derrota na boca. Será preciso, muitos resultados favoráveis para me fazer acreditar na equipe novamente, e principalmente, para me fazer esquecer nossos últimos fracassos. E mesmo assim, se realmente nos reabilitarmos e conseguirmos, primeiro ficar longe do Z4, e depois alcançar o G6, permanecerei fiel às minhas convicções; ou seja, quero que este pessoal que aí está, vá embora ao fim do ano.
    Quanto á direção do clube, o que tenho a falar, é que essa caricatura de presidente, está conseguindo o que muitos outros piores do que eles nunca conseguiram: afastar o atleticano do clube. O preço abusivo dos ingressos, a mudança de local da partida, e as entrevistas idiotas são apenas aperitivos de sua má gestão. Espero que a torcida continue fazendo protestos, e que apareça algum opositor para livra-nos de vez destes caras.

  40. Bom dia! Eduardo, esses fatos por si só, somados ao discaso que a diretoria tem com nós torcedores, já demostra o amadorismo e as bananas q nos dão. Felizmente eles vão passar, tarde por que deveriam ter passado, e o 9ALÃO DA MASSA vai continuar. Mas vamos ao jogo. Ganhar dos mulambos é melhor até que ganhar das marias. Carioca melhorou um pouco, Luan é o 9ALO e dispensa comentários. Cachazares, chegou nele pode esquecer, a jogada morre ali. Que lentidão. Vítor é goleiro, então é isso, chutão. LS, deu pra perceber que está com as pernas presas. P G6 e até G4, precisamos voltar a ganhar em casa e recuperar os pontos perdidos aqui. São 9 jogos em casa e no mínimo 5 fora, ou seja 14 vitórias. Difícil, mas o que é fácil no 9ALÃO DA MASSA?

    PS.: Diego Alves, Réver e Márcio Araújo, 3 9ALUXOS. Er24 e Pará, 2 marias treme-treme. Se desse elas seria muita paca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.