Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Gaúchos treinam cobrança de pênaltis

Victor 02 

Apesar da arrogância de parte da imprensa e torcida do Grêmio, o time gaúcho está preocupado com a partida de volta com o Galo. Tanto é verdade que o treinador Renato Gaúcho, um fanfarrão desde os tempos de jogador, se ocupou em treinar seus jogadores para uma eventual disputa de pênaltis. Como todos sabem, a presença de Victor neste momento já coloca o Galo em vantagem.

victor penal tijuana
Fotos: UAI/EM

Especialista em defender penalidades, o goleiro – que é um dos ídolos do Galo de todos os tempos – entre tantas defesas, carrega em seu histórico algumas inesquecíveis. Na Copa Libertadores de 2013, fez a mais emblemática de todas, frente ao Tijuana – ainda nas quartas de finais –, nos acréscimos da partida, num jogo que poderia eliminar o Galo. Foi dali pra frente que a massa começou a ter fé naquela conquista.

Depois, na mesma competição, já nas semifinais, frente ao New Old Boys, assegurou nossa vaga nas finais defendendo a última batida dos argentinos. No jogo final, já foi logo apresentando seu cartão de visitas. Defendeu a primeira cobrança batida pelo Olímpia e colocou o Galo em vantagem, não necessitando sequer de Ronaldinho Gaúcho bater a última. Se defendeu a primeira, na última empurrou a bola com os olhos até a trave e dali só foi festa.

Nesta mesma Copa do Brasil, em que, como já disse, pegamos uma série de times fracos até chegar à final, passamos outro sufoco frente ao Juventude. Depois de ganhar por apenas um a zero em casa, perdemos pelo mesmo placar no interior do Rio Grande do Sul. Superamos, outra vez, pelas mãos santas do goleiro Victor. E o treinador gremista, temendo a necessidade de decidir assim, vem cobrando de seus jogadores treinamento neste quesito.

Eu e a maioria dos Atleticanos, especialmente os mais velhos como no meu caso, preferimos logo um placar com três gols de frente. Haja coração! Não acredito em vidente, sobretudo, quando o sujeito ainda troca o nome do adversário. Temos de ir lá e fazer a nossa parte. Se o Galo jogar o que sabe, com o potencial dos jogadores que temos, é perfeitamente viável a reversão do resultado.

Se o título vir para Minas Gerais, prepare-se, Belo Horizonte vai parar por dias, pois, afinal, quem manda nesta Cidade do Galo é o Clube Atlético Mineiro. Ah! E a segurança do aeroporto de Confins pode se reforçar, tendo em vista que o voo com a delegação chegará no meio da madrugada. Imaginem!

 

20 thoughts to “Gaúchos treinam cobrança de pênaltis”

  1. Para infelicidade …….. o GALO será campeão da CB e será só o começo… pois, agora temos um técnico frio, de atitude, estudioso, daremos um salto muito grande, como ele mesmo disse irá perseguir a excelência. E este título ainda terá um gosto especial, prova de que viramos qualquer placar adverso dentro ou fora dos nossos domínios.

  2. Achar que o Grêmio já ganhou não é pensamento do verdadeiro atleticano,como dizia o poeta se houver uma camisa do Galo pendurada no varal durante uma tempestade nós torcemos contra o vento

  3. Se ganhar … a gente comemora e depois critica tudo que fizeram de errado … se perder … a gente critica tudo que fizeram de errado … só isso !!!

  4. Respeito e profissionalismo do técnico do Grêmio. Eles sabem quem irão enfrentar – o clube melhor ranqueado nos últimos anos neste país. Que o Galo jogue como o Galão e que aqueles que puderam ir a Porto Alegre voltem de lá com grande alegria e muitas emoções.

  5. Que se fodas as arias com seu palpites aqui na pagina do Galão. Vai ser campeão e estragar o Natal dos invejosos.

  6. Os comentário de hoje são daqueles sócios, que passaram a conhecer estádio a partir de 2012. Caro Eduardo, não os culpo, pois eles nunca passaram e nunca passarão por tudo que o Galo nos proporcionou, positiva ou negativamente. Por serem torcedores do Galo, já merecem nosso respeito, não a nossa admiração. Enfim, caso o Galo conquiste a Copa do Brasil, esses mesmos corneteiros estarão (com todo direito) vibrando pela cidade, gritando aquele chupa Maria de lavar a alma. E pra frechar, tenho certeza que vocês estarão na frente da tv, torcendo pro Galo. Acorda Daniel Bozo, acorda diretoria, jogadores e os corneteiros também. Aqui é Galo independente da situação!

  7. A limpeza no plantel do Galo deve começar com a não renovação do contrato da tartaruga Leonardo Silva. Se renovar, será o primeiro ato de desatino do presidente Nepomuceno. Ele, Nepomuceno, adora tomar medidas intempestivas…., depois quer dar bronca após o leite derramado.

  8. Boa tarde Eduardo. Sobre a decisão de quarta, prefiro comentar amanhã ou no dia do jogo. Quero saber a opinião dos amigos ATLETICANOS sobre a escolha da nova marca dos uniformes do Glorioso, depois de falar tanto em Adidas e Nike, me parece que vai fechar com a Topper, brincadeira viu de mau gosto ainda, me fale um time grande que a Topper patrocina? acho que nenhum. E agora lendo que deve renovar com o capitão Leo Silva, acho uma boa desde que ele seja um reserva imediato ou experimentar ele como primeiro volante. Abraços e AQUI É SÓ GALO

    1. A velha mania boba de torcedor implicar com marca de camisa, de achar que time grande só pode ter essa ou aquela marca. O importante são os valores envolvidos no contrato. Não adianta nada estampar uma marca Nike, Adidas, se o contrato for menos interessante que ia topper. Não adianta uma grande marca oferecer X. Se outra oferecer 2X, pode ser até uma confeção de bairro. É o que importa. Torcedor tem que parar com essas vaidades bobas. Vc questionou: Que time grande a topper patrocina? E eu pergunto por outro ponto de vista: Quantos times pequenos a Nike e Adidas patrocinam? Inúmeros! É isso os fazem grandes?

  9. Acredito e sempre vou acreditar,pois o GALO é o timo do impossível, Desejo toda força do mundo pra vocês jogadores e comissão técnica, traga essa taça pra minas , Vamos juntos atleticanos de todo o mundo torcer mesmo que de longe, porque na verdade não somos simpatizantes nem torcedor modinha somo ATLETICANOS …

  10. A direção errou e errou demais ao longo do ano. A tolerância com a incompetência chegou as raias do absurdo. Não obstante o brado da torcida, o Presidente vivia seu mundo paralelo. Foram 77 lesões ao longo do ano, um time totalmente sem preparo físico, Carlinhos Neves como coordenador não sei do que, jogadores por meses no DM e sem previsão de retorno, a incompetência do treinador, contratações ridículas, etc. Tudo isso acontecendo e o tempo passando, o Presidente vivendo sua realidade alternativa e o no fim, mais um ano na fila do Brasileiro. Conhecemos bem esta história. Triste é que não aprendem com os próprios erros. RESPEITEM O TORCEDOR. Mais transparência na gestão do clube e nunca duvidem da inteligência do torcedor. Precisamos de um diretor de futebol mais atuante, de um Presidente que cobre mais. Ganhar a Copa do Brasil é possível e não apagará os erros deste ano, mas poderá atenuar o sentimento da Massa que esperou por conquistas maiores. Veremos se estes jogadores merecem continuar no Galo.

  11. Vc tem problema? Essa agressividade é reflexo do seu sofrimento durante todos os anos torcendo para um time pequeno que não ganha nada ou é medo do próximo jogo?

  12. É impressionante como a soneira do presidente contagiou os atleticanos. Até o blogueiro, tão lúcido e lógico em suas ponderações deixa transparecer uma certa ilusão quanto a esse título da CB. Gente, acordem, o Galo já era nessa CB. Foi muita incapacidade demonstrada durante toda a disputa (e no resto do ano). O único time comparável ao Galo enfrentado por ele nessa disputa veio aqui e sapecou a iaiá brincando. E tem gente que ainda sonha com o título como se estivesse, como o presidente, dormindo. Sonhar é bom, mas nem tanto. Quanto ao treinamento de penaltys só ressalta o grau de responsabilidade e seriedade com que o treinador do grêmio e sua equipe encaram o jogo. Afinal, futebol é futebol e vice e versa. É cheio de imponderabilidades. Precaução nunca é demais. Treinar sempre é bom. E se a turma do Galo fizesse isso seriamente poderíamos agora estar em outro patamar. Aqui é Galo acordado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *