Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo segue para ser recordista brasileiro

JPG mktplace 300x250Com o encaminhamento da nossa quinta participação consecutiva na Copa Libertadores, considerando ainda as alterações propostas pela Conmebol a partir de 2018, o Galo que só perde para o São Paulo em números de participações consecutivas, estará a um passo de igualar e até de superar os paulistas neste quesito.

Confirmando que serão 42 equipes e o Brasil com sete representantes, nosso histórico recente sugere que durante muito tempo o nosso time estará envolvido com a competição Sul-Americana. E mais, como já vem acontecendo em nossas vidas, a Copa Libertadores já faz parte do calendário anual do Atleticano.

E, para conhecimento dos afoitos que imaginavam entrar pela porta dos fundos, o próprio presidente da entidade afirmou que o critério para participação continuará sendo técnico. Tentaram confundir o torcedor dissimulando a possibilidade de “convite”, o que foi taxativamente descartado. Para a Libertadores, o credenciamento tem de ser feito em campo e não no ar-condicionado, como a CBF, no passado, até já “homologou” titulo de campeonato.

Com isso, a Conmebol mostra ter mais seriedade que a entidade brasileira. Em outras situações a Conmebol também já comprovou ser diferente da CBF, tanto em relação às penalidades quanto e – especialmente – no caso das arbitragens. A CBF, como faz sistematicamente, quando times do eixo Rio-São Paulo reclamam, promove alterações na Comissão de Arbitragem.

Sérgio Correa, por quem tenho ainda certo respeito, já assumiu e deixou o cargo diversas vezes. O problema não é exatamente ele, mas os dirigentes que comandam a CBF. Os três últimos presidentes – Ricardo Teixeira, José Maria Marin e o atual Marco Polo Del Nero – dispensam considerações. Basta ver por onde seus nomes andaram nos recentes noticiários. A editoria de esportes foi superada por outras nada sugestivas ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

cbf
Fotos: UAI/EM

A bem da verdade, como tentar moralizar o futebol brasileiro com dirigentes como estes que estão há décadas na direção da CBF? Diga-se, desde os tempos de CBD. Se a cabeça não funciona, os órgãos caminham para a falência. Essa regra se aplica a tudo, desde o corpo humano até a uma instituição, como no caso dessa que organiza o Campeonato Brasileiro e dá vexame na Copa do Mundo.

De qualquer maneira, enquanto essa gente estiver mandando e desmandando, o que o Galo tem de fazer é superar a tudo e a todos.

Hoje à noite, desta vez pela Copa do Brasil, temos de fazer um bom resultado frente ao perigoso time do Juventude do Rio Grande do Sul. Embora os gaúchos estejam na série C, vale registrar que, nesta competição, já eliminaram quatro equipes, entre elas Coritiba e São Paulo, ambas disputando a série A do Brasileirão. Temos de, como já registrei aqui dias atrás, vencer e convencer. Preferencialmente fazendo um bom placar para dar margem de confiança na segunda partida, daqui a quase um mês. A presença do Torcedor hoje no nosso salão de festas é fundamental para buscar o resultado. A massa tem feito a diferença nos jogos do Galo. Hoje não será diferente!

10 thoughts to “Galo segue para ser recordista brasileiro”

  1. Eduardo, Tudo bem? Como Cruzeirense, mais amante ao futebol, peço licença em entrar no seu Blog. Parabéns ao seu Atlético por estar nesses últimos anos mantendo uma performaçe alta, isto chama-se planejamento e vocês tem um supervisor (foi meu companheiro no Valério) Maluf que conhece muito de futebol, (infelizmente está com problemas de saúde). Particulamente não gostei do novo formato da Libertadreos, acho que primeiro deveria excluir o amadorismo existente, são campos ruins, invasões, para depois pensarmos em outras opções. única vantagem que possa ocorrer, são dos clubes receberem maiores patrocinadores e possam investir e manter o plantel. Mudando de assunto gostaria expor meu conceito sobre o Brasileirão. Sou a favor dos P.Corridos, por que premia o clube que planeja melhor, investe melhor, mas para os clubes que estão fora do eixo Rio/SP a possibilidades de ganharem um titulo são raros, o Cruzeiro ganhou por que não teve um time que disputasse a colocação ponto a ponto, A influencia da FPF e Carioca são fortes, um arbitro apitando um jogo do Corinthians e Flamengo em uma decisão, face pressão vai favorece-los, há vários exemplos. O Atletico tem um plantel excelente, se vocês estivessem um treinador com mais competência como Mano, Tite. O Marcelo não é um treinador estrategista, quando o teime do Cruzeiro necessitou desta competência ele não soube resolver. Abraço.

  2. Bom dia EduGalo! É mesmo, a diretoria do Glorioso tem de ficar atenta com a arbitragem. Nos jogos de CBFla e Palmeiras, já começaram a mostrar como serão as arbitragens nos jogos desta duas agremiações. No jogo deste fim de semana do Palmeiras, sei não viu, estou desconfiado.

  3. Se, por um acaso, alguém ligado ao RAFAEL CARIOCA ler este blog, diga a ele para entrar para correr, chegar junto, dar sangue, e parar com o joguinho de ESPERA POLÍCIA que faz rotineiramente. E ao Marcelo, estamos aí para apoiar, mas desde que o time responda em campo. Vamos parar com os toquinhos pra lá e pra cá, vamos incendiar durante os 90 minutos.

    1. Concordo! Rafael Carioca “corre pra não chegar… ” , faz jogo de “cerca lourenço…” aqui no interior, sabemos bem o que é isso. E se o M.O não atrapalhar, vamos sim, incendiar esse Mineirão hoje e abrir uma boa vantagem!
      Abraço.

  4. A minha crítica se resume ao horário do jogo. Por que não às 21:30? Assim o torcedor, me incluo, teria tempo de sair do seu trabalho sem correrias e sem enfrentar o trânsito absurdo das 6:00 adionando ao incontável número de veículos deslocando em direção ao Mineirão. Sinceramente.

  5. Se aumentar uma vaga para o Brasil, serão seis e não sete representantes ! O Brasil só tinha seis vagas se o atual campeão fosse uma equipe brasileira … Portanto são apenas cinco vagas atualmente !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.