Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Galo de luto

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Tão logo terminou a solenidade de apresentação e lançamento do time de futebol americano, o diretor-administrativo, Bebeto de Freitas, passou mal e faleceu ainda na Cidade do Galo. O blog se solidariza com a família e a direção neste momento triste para todo Atleticano. Tive poucos contatos com ele, a maioria enquanto ele foi secretário municipal de Esportes (onde sou auditor do Tribunal do Futebol Amador), e sempre se mostrou afável. É mais uma perda dura para o Clube Atlético Mineiro.

16 thoughts to “Galo de luto”

  1. Uma perda enorme para o esporte. Que DEUS o receba de braços abertos e dè seu conforto a família.

    Obrigado Bebeto, descanse em paz!

  2. Como atleticano apaixonado e como ex atleta amador de vôlei , sinto duplamente a notícia !
    Que amanhã façamos uma bela homenagem no horto

    RIP Bebeto

  3. Nós, Atleticanos, estamos de luto, todos os demais desportistas consternados, a família entristecida, derrotada… Deus conosco. O momento é de muita tristeza… Exceto pra ele.
    A luz da Vida que prossegue…

  4. Uma grande perda para o esporte brasileiro e principalmente para o Atlético, que mais uma vez fica sem um grande profissional, que serviu ao clube com toda a sua capacidade de gerir em todos os sentidos. Que Deus conforte à toda a sua família!

  5. Lamentável em todos os sentidos! A vida nós reserva momentos de profunda consternação. Aos seus familiares nossa solidariedade pela perda prematura do ente querido.

  6. Puxa,que notícia chata e triste!Minha solidariedade e condolências a toda Família Atleticana e do voleyboll . Que Deus conforte os familiares do Bebeto de Freitas. #RIPBebetodefreitas

    1. Concordo Paulo Roberto, estamos perdendo grandes diretores, que Deus conforte os familiares!
      Dia triste para o Galo, sem clima para o jogo de amanhã, melhor adiar…

      1. Oi Pablo, sem chances de cancelamento devido o apertado calendário. Mesmo sem clima, o Galo vai a campo.
        Momento oportuno para os jogadores se unirem e oferecem essa vitória ao nosso ex-diretor.
        Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *