Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Foi sofrido, angustiante e extenuante, mas vencemos

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

“Ôôô… meu Deus do Céu, por que tem que ser tão sofrido assim?”

Qual Atleticano não se recorda dessas palavras, ditas por Mário Henrique, o Caixa, ao final da decisão da Copa Libertadores 2013? Pois é, na quinta participação consecutiva no torneio intercontinental, o enredo anuncia ser parecido. Todo sofrimento fará sentido se o Galo levantar o troféu pela segunda vez.

Ao afirmar que a URT tem mais time que o Libertad, acabei sendo contestado por alguns amiGalos, leitores do blog. Pode até ter sido força de expressão, mas, sinceramente, vejo mais qualidades no time mineiro que nos catimbeiros e duros jogadores paraguaios. A partida foi dramática, principalmente pelo contexto inerente à competição. Jogo de Libertadores apresenta dificuldades próprias, diferentemente de jogos caseiros. O placar final, assim como com Sport Boys e América, não demonstra as grandes dificuldades que o time enfrentou em campo.

Cada torneio e cada temporada têm suas particularidades. O Galo preza pela dramaticidade. O time, a exemplo de domingo com a URT, começou bem e, depois, passou a patinar. Naquela oportunidade, o gol no primeiro tempo tirou a tensão da segunda etapa. Desta vez, porém, o primeiro gol só veio aos 26 do segundo tempo. Cheguei a temer pelo resultado, mas exatamente aos 18 minutos da parte final entrou em campo o décimo segundo jogador Atleticano.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Foi num momento de total sufoco adversário que a Massa reagiu e levou os jogadores a acordarem no gramado. Embalados, numa bela triangulação entre Maicosuel, Fred e Robinho, o camisa 7 e demais fizeram ecoar o grito entalado nos quase vinte mil Atleticanos, no Independência, e nos outros oito milhões, espalhados pelo mundo. Até sair o gol, olhando para o banco do Galo, eu pensava: “O Roger não é o melhor treinador, mas também não é o pior. Se o Galo perder, preciso me conter em eventuais e possíveis excessos sobre o comandante. Afinal, é com ele que preciso contar para ganhar os títulos de 2017”.

Depois do gol, ainda sob riscos, Cazares – já aos 44 minutos – dissipou nossa tensão. Tal como Elias, na partida com o Sport Boys, Fred tomou um cartão amarelo infantil e desnecessário. Superamos mais uma etapa. Pensemos, agora, no próximo compromisso: decisão do Campeonato Mineiro.

Para a primeira partida, no domingo, é fundamental que não entremos na pilha do adversário. Nosso time é mais qualificado e temos vantagem na decisão. Essa gente decidiu partir para artifícios extracampo, a fim de desestabilizar o Galo. Enquanto um diretor usa do cargo para se autopromover, um ex-presidente, que atualmente é senador biônico, lança farpas sobre o Galo, instituições e até mesmo nos diretores de seu time. Com todo respeito, mas clube que emite nota reclamando de juízes de temporadas passadas é pequeno. O ex-dirigente que quer voltar atacou e até desmoralizou a diretoria do lado de lá, pessoas que ele mesmo ajudou a eleger. Os interesses mudam com o tempo.

O senador, em campanha para voltar à presidência do clube (bem ao estilo moleque), postou, nas redes sociais, ataques gratuitos aos Atleticanos, à Federação Mineira de Futebol e à Policia Militar de Minas Gerais. Historicamente, antes de seus “companheiros” governarem o Estado, a PMMG era reconhecida como a melhor do Brasil. Acredito que ainda mantenha essa tradição. O bioniquinho recebeu respostas da própria corporação e de torcedores de seu time. Estes cobraram ações dele como presidente, em episódios de gestão passada, e relacionaram seu nome ao oportunismo político.

O Galo deve pensar e se dedicar exclusivamente ao fator campo. Deixem a matilha ladrar… Peraí, matilha não, cachorrada somos nós, Atleticanos. Deixem essa gente dançar e desfilar, então.

176 thoughts to “Foi sofrido, angustiante e extenuante, mas vencemos”

  1. Levou quatro anos para o Galo, enfim, poder usar o dinheiro da venda do Bernard. Quatro anos com o dinheiro preso, graças a uma decisão de primeira instância que SEMPRE deliberava contrariamente ao Galo. Mas deve ser mera coincidência o fato de que o juiz é fanático torcedor do rival… Enfim, parabéns ao jurídico do Galo. A administração Kalil/Nepomuceno é muito boa. Só não acho ótima porque, definitivamente, Nepomuceno não sabe contratar treinadores.

  2. Pô, Lugalo, o Atlético transfere o dinheiro para o Profut, cumprindo obrigação, ganha seis anos de fôlego financeiro, a coisa significando economia mensal de quase um milhão e você critica? Assim fica difícil.

  3. Para os saudosos do Cuca, o cara tirou um ano sabático, disse que não vai treinar ninguém este ano, não adianta espernear, chorar, se humilhar, ele não volta, prontacabô.

  4. O jurídico do Atletico , mais uma vez dando um show de bola : conseguiu desbloquear, na justiça, 60 milhões da venda de Bernard . O dinheiro será usado para pagar o Profut , gerando uma economia mensal aos cofres atleticanos de 800mil . Mais uma vez, parabens ao doutor Lásaro Cãndido , que tão bem representa os interesses do nosso Galão.

  5. O Fábio Santos é um bom lateral, não tenho dúvidas quanto a isto, mas não vive o melhor de seus momentos, até anda comprometendo a zaga. Porque não deixar o Danilo entrar como titular na direita, ou ele foi contratado para reserva? E o Otero? Qual o problema do Roger com o Otero? Achei que foi mais um jogo que Galo ganhou, mas foi na “tábua da beirada” . Vamos em frente, aqui é Galo sempre.

  6. A cada dia um novo motivo pra gente ficar contente com o pessoal da Cúpula do Galo. Novos Tempos, Novos Dias, Nova Era!
    O Jurídico do Galo conseguiu a liberação de 60 milhões da venda do Bernard e vai aplicar o dinheiro em cinco anos de Profut. Primeiro Clube do Brasil a conseguir este feito de antecipar o Profut… Vou comprar um par de luvas pra continuar batendo palmas. O meu par está ficando gasto demais!
    Eh Galo!!!

  7. O Jurídico do Galo está batendo um bolão. Mais uma vitória, foram liberados 60 mi da venda de Bernard
    O Roger poderia aproveitar o Dr. Lasaro e Equipe e colocarem em campo no próximo domingo… a vitória seria certa. Parabéns.

  8. Falaram tanto do Marcos Rocha nestes últimos dias que eu terminei ficando com vontade de também opinar sobre ele…
    Pra mim Marcos Rocha é nestes meus cinquenta anos de Galo o melhor lateral direito com a bola nos pés… Dizem os mais antigos que o Mexicano, da década de quarenta, foi o maior de todos… Acredito nos que o viram jogar… Mas, para mim, desde 1967 o melhor lateral direito que vestiu a camisa do Atlético, analisando apenas a habilidade com a bola nos pés, foi o MR… Mas, e o Nelinho? O Nelinho é um caso que eu gosto de discutir. O melhor lateral da história de Atlético e Cruzeiro. Do Cruzeiro não sei, não falo, não me importo… Da história do Atlético, pelo menos da vivenciada por nós que ainda estamos aqui, indubitavelmente o Nelinho TEM de ser considerado o melhor, seu currículo falando por ele: disputou duas Copas do Mundo. Mas o Nelinho não é tudo isto que os que não o viram pensam que foi: o Nelinho era péssimo marcador, tomava bola nas costas que era uma beleza… Tinha seu chute fortíssimo e que além de forte era enviezado, um tormento pros goleiros. Com a bola nos pés ele sabia das coisas, mas era na minha opinião inferior ao MR neste quesito, embora por fatores óbvios seus cruzamentos eram muito mais perigosos e válidos… Fora Nelinho e MR nós tivemos que eu vi ótimos laterais, entre os melhores o grande Getúlio, jogador de Seleção, Humberto Monteiro, campeão 71, bom passe, bom chute, bom na marcação, um lateral dos melhores, à época inferior apenas a Carlos Alberto e Zé Maria. O do Corinthians, porque voltando ao Galo nós tivemos também um Zé Maria, um Orlando, também jogador de Seleção, o Alves, cria da base (aliás, Getúlio e Zé Maria também o foram)… Falei bem do Marcos Rocha?… Ótimo. Mas vamos continuar: acho que nenhum outro jogador nos últimos tempos me passou tanta raiva quanto ele e sua irresponsável mania de brincar nas proximidades da grande área… Precisa melhorar demais neste quesito, a seriedade, talvez por causa dela ela tenha tanto se destacado nas últimas duas partidas… Vamos, Marcos Rocha!
    Vamo, meu Galo!!!

  9. Duas verdades absolutas: Todo jogo do Galo tem de ser sofrido e não existe jogo fácil na libertadores. Existe também uma terceira: o Galo é foda. Apesar da raça e retranca do adversário (como tinha dito ontem jogador paraguaio é raçudo), Ganhamos, isso é o mais importante. Ainda estamos longe de um time campeão mas evoluímos bem e estamos à caminho. Milagres do Vitor não são novidades nos jogos do Galo, afinal para que servem os Santos? Mesmo assim não podemos admitir, pelo menos estrategicamente, uma diferença de qualidade/confiabilidade tão grande entre o titular e o reserva. A despeito dos milagres rotineiros ( pqp é o melhor goleiro do Brasil) não podemos dar tanto mole na defesa, outra vez. Outro problema foi o posicionamento do meio, acho que não ganhamos sequer um rebote defensivo. Os chutões voltaram, precisamos de um meia armador, urgente. De muito bom, além do Vitor e do costumeiro show da torcida, foi que jogamos com raça e disposição e tivemos paciência para girar a bola contra uma defesa dura e muito bem postada; o Robinho não jogou aquela bola, mas o gol foi de mestre tirando a bola do bom goleiro adversário que mais uma vez fechou muito bem o ângulo e o Cazares entrou muito bem. Tardelli e Nene muito bem vindos mas precisamos pensar no futuro, o time está ficando muito envelhecido, temos que já ir preparando jovens jogadores para recompor, em breve, o elenco principal. Até domingo muita humildade, muito trabalho e muita concentração, deixem elas tagarelarem à vontade, bico calado, só abrimos nosso bico pra bicar forte durante o jogo, muita dedicação e concentração no jogo, falha zero. Bica Bicudo. Galo sempre.
    O nosso blogueiro dá uma aula de democracia e tolerância ao permitir postagem dos azuis e ao mesmo tempo de inteligência já que eles mesmos, através de seus pobres depoimentos, se denigrem, por mais essa virtude só aumenta meu respeito e minha admiração.

  10. Concordo Fabricio RONDONIA! O mundo está ficando muito chato. Se você faz uma crítica é contra quando estamos todos do mesmo lado. Temos um dos melhores elencos do Brasil assim como um técnico que pode vir a ser no Galo um dos melhores treinadores do Brasil. Porém, nosso time está em processo de amadurecimento ao contrário do time das Marias que tem um treinador experiente e um time que joga a mais tempo e estará descansado. Mas nem por isto perco as esperanças. Se o time entrar mordendo sou mais o Galo!

  11. Mauria, eu sei que você trëme, sempre que o Galo vai jogar…
    Vamos Galão! Ignora quem quer puxar o seu tapete e bola pra frente! É Galo doido!!! Vamo que vamo!!!! Buscar o que é nosso!!!!

  12. Preciso fazer uma pergunta aos AmiGalos porque sozinho não consegui me responder. Na verdade sou, e devo me assumir, uma autêntica Maria-vai-com-as-outras…
    Neste ponto todos dirão, em uníssono: lugar de Maria não é aqui. Aqui é Galo! Encontre-se com os seus, ou melhor, as suas, no blog da calcinha azul…
    Pois é: ossos do ofício. Na questão dos locais dos dois jogos da finalíssima eu já estava convicto, antes mesmo da problemática vir à tona: os dois no Mineirão 90×10, a gente encurralando eles no segundo jogo…
    Me bastaram alguns argumentos e eu prontamente mudei de idéia, considerei excelente a postura do Atlético de, dono da prerrogativa, aguardar os acontecimentos do primeiro jogo e aí decidir onde jogaríamos, a hipótese do Indepa apenas com nosostros um valente trunfo ao fim das contas, que não podia de jeito nenhum ser rechaçado… Muito bem. Acontece que ontem no Independência o Presidente antecipadamente apregoou onde jogaremos. Não entendi. Não concordei. O Atlético disse que o regulamento lhe dava a prerrogativa de esperar. Tudo bem. Isto não o impedia de concluir, mesmo antes do primeiro jogo, o que acho estranho… Mas por que apregoar o que podia ficar restrito à Diretoria?
    Não entendi, preciso ser conduzido pelos experts, os que não são Maria como eu… Eta nós!
    Eh Galo!

  13. Respeitando a opinião de todos, inclusive a de alguns que até parecem torcer por outro time, expresso a minha de que acho o Rafael Carioca um dos melhores da posição no Brasil . Aliás, acredito que nosso elenco é o melhor do Brasil e pode render muito mais do que está apresentando. Os jogadores estão se empenhando muito e só por isto estamos superando alguns adversários. Resumindo, o Cuca está livre e quer voltar a trabalhar no Galo.

  14. Boa tarde amigos!
    O GALO começou com um bom 1° tempo e apesar das chances o gol não saiu, no 2° tempo achei que Roger deveria ter tirado o Robinho e não o Otero, o time perdeu o meio de campo e o Libertad cresceu no jogo, más que bom que tivemos sorte e saiu o gol de Robinho e com a força da massa e a entrada de Cazares o time equilibrou o jogo. Fred e Vitor jogaram muito bem. O Jogo teve drama, faltou técnica, más não faltou vontade, garra e luta dos jogadores, que nos deram a vitória. Receio quando o GALO tiver que atuar em campo adversário sem a presença maior da MASSA, pois os jogadores ainda não inspiram confiança, principalmente nos jogos fora de casa. A falta da criatividade ainda persiste, além da lentidão na troca de passes, más vamos que vamos com o que temos, com o tempo acredito que o time vai encaixar, principalmente se os jogadores acreditarem no trabalho do técnico. Agora preparar para a decisão de domingo, jogar com o regulamento, pois estamos em várias frentes (Libertadores, Mineiro e brevemente a Copa do Brasil). Seguir o mantra, Quando ta valendo, ta valendo. Bica eles GALO.

  15. Nosso time mandou muito bem ontem… Vieram com um time fechado e marcaram bem… Quanto ao mando de campo preferiria duas torcidas 50/50. Acho que o presidente mandou mal…

  16. Vitória estilo Libertadores. Mais uma vez o treineiro armou o time melhor e apesar de algumas correções, gostei do futebol ontem do Galo, está começando a passar confiança, apesar de critico constante, hoje temos de Parabenizar o RM, ontem foi bem na escalação e o time lutou e ganhou. Bica eles GALO DOIDO!!

  17. Bom Dia Ávila e Massa Atleticana,
    Na tarde de ontem disse em comentário aqui nesta nossa “blogosfera” galista, que o jogo era grande, apesar do nosso adversário não o ser e que cada palmo do campo, teria que ser conquistado, com muita raça, doação, espírito de luta e vontade de vencer, enfim, foi o que aconteceu, reafirmamos a raça adquirida e começamos a ver e sentir, a sinergia maravilhosa entre torcida e time tomando forma!.
    Para o por vir nas competições do segundo semestre, fica o alerta para o nosso Presidente, no sentido de fazer contratações pontuais. Precisamos de um bom goleiro reserva e este pode ser o João Ricardo do mequinha, precisamos de um camisa 10 que podem ser o Everton Ribeiro ou o Lucas do PSG e de um atacante velocista e o meu predileto seria o D. Tardelli.
    Com o Roger Machado sem fazer firulas na escalação e mantendo o esquema 4231, podemos ganhar da bicharada com o pé nas costas, porém se o Roger tiver o tino de ser excelente, pode entrar com o esquema do final da partida contra o Libertad, o 433, com os mesmos jogadores, mudando apenas a lateral esquerda, com o Danilo no lugar do F. Santos.
    Em relação à questão de divisão de torcida, sou saldosista e prefiro 50/ 50, mas somente nesta decisão, quero o segundo jogo no mineirão 90% nosso(fora o baile) e 10% das gazelas azuis calçinha estreladas. Penso que o Nepomuceno extrapolou nesta, de levar o segundo para o horto, com torcida única é no mínimo descabida esta decisão.#Vamogaloarrebentarasmariasnominera90%nosso!

  18. Sensacional o texto do blog “paixão preto e branco” – Liberte-se Galo! Transcrevo um trechinho (spoiler): “Liberte-se da corneta e jogue junto ao Galo, Massa. Seja o décimo segundo jogador de outrora. Tenha paciência com o treinador, com as substituições e com as atuações. Liberte-se da raiva e admire o Atlético trabalhar a bola com calma, com a consciência de quem sabe o que faz e de quem quer lhe alegrar. Liberte-se, Galo! Liberte-se rumo à vitória, liberte-se rumo ao sorriso de milhões. Liberte-se, pois o seu ideal sempre foi vencer. Liberte-se, pois as conquistas virão.” Vamos Galoooo!!!

  19. Aos CORNETAS, como vocês só vêem o lado ruim, eu como um otimista em se tratando de GALO só vejo o lado bom. Robinho tá muito mal, fez o primeiro gol, Fred é Cone, deu assistência pros 2 gols, defesa e meio campo estão ruins, mas não tomamos gols, Roger é péssimo, mas quem nos abandonou no Mundial foi o Cuca, Nepomuceno é péssimo, devia jogar as duas no Mineirão com torcida dividida, mas na decisão da CB só nos deram 10% de ingressos, e porque querem torcida azul calcinha no Indepa se lá é puxadinho e ainda com gambiarra. Que soem as CORNETAS. Bela vitória GALÃO DA MASSA. Saudações Alvinegras.

    1. Somos todos Atleticanos e torcemos até contra o vento amigo, podemos ter opiniões diferentes mais todos queremos ser CAMpeões com o GALÃO DA MASSA. Não menospreze quem pensa diferente de vc, blog é do GALO para todos os Atleticanos ou só para quem pensa igual?

    2. Não adianta Lugalo! Discutir com atleticano corneta é pior que discutir com Maria. Os caras ficam cegos de ódio e não falam coisa com coisa. E o pior, xingam jogadores do próprio time como se fossem do rival. Eu tô tentando evitar discutir, mas esse ano eles tão passando do limite!

      1. Mais uma ruindade do Nepomuceno, ops sono, pagou R$ 60.000.000,000 do profut adiantados único clube do Brasil a antecipar 6 anos de pagamentos. Obrigado Nepomuceno, ops sono.

  20. Oi Eduardo! Vou discordar de você em relação às Marias. O nosso time é qualificado, mas o deles também é, melhorou muito desde o ano passado. Além disto tem um bom técnico que está a meses trinando o time. Também temos um bom técnico, um bom elenco mas nosso time está se ajustando. Só conseguiremos superá-los se entrarmos com a velha raça atleticano. Se os jogadores não colocarem isto na cabeça, teremos problemas. Um abraço!

  21. Temos que diferenciar torcer e apoiar da analise que estamos vendo dos jogos. Vou apoiar e torcer por qualquer jogador que estiver em campo , mas inegável que este ano, Robinho e Fabio Santos estão muito mal. Se nao tivessem nome seriam reserva. Escolher Robinho melhor em campo ontem é brincadeira….Gol dele só saiu depois de jogada individual do Maicossuel. Isto que falta..Jogada individual , partir pra cima e Robinho nao consegue mais fazer isto por que não tem velocidade….. Outra falha que vejo são chutes de fora da area de nossos volantes. Só chutam pra cima . Não acertam o gol . eles Não treinam? isto é antigo……Pierre , leandro donizete , rafael carioca ,….. Domingo entrava Com Adilson no lugar do Robinho..

  22. Quem dera que eu entendesse: para mim, Robinho – apesar do gol – foi o pior jogador em campo; o melhor foi Otero – que o Roger não gosta porque o substitui todas as vezes. Vi um jogo e li os comentários de outro. Só pode ser isso?

  23. Podia ter sido menos sofrido, mas valeu a vitória, os três pontos e principalmente a raça e o empenho! Assim como todo otimista inveterado às vezes é cego e não consegue ver os defeitos reais, o pessimista, em geral corneteiro, também é cego e só vê os lados ruins. É evidente que podemos e devemos progredir muito mais! Agora, dizer que o time ganhou na sorte, que não teve jogada ensaiada, que o time foi o mesmo dos jogos antes de domingo é simplesmemte passar atestado de analfabeto em futebol. O Galo dominou o primeiro tempo e só não saiu à frente do placar, porque insistiu em jogadas pelas laterais que estavam muito bem marcadas pelos paraguaios; os buracos no meio não foram aproveitados e Fred perdeu um gol que não costuma perder, de rebote, além da bola do Otero que carimbou o travessão. No segundo tempo, após a entrada do Rafael Moura, o Maicossuel pelo cansaço e não por falta de raça aliviou a marcação, Fábio Santos idem e perdemos a velocidade com a saída do Otero. Depois de alguns minutos de sufoco, o Galo voltou a jogar pelos meios e fazer triangulações, de forma que saiu assim o primeiro gol. Cazares entrou bem mais uma vez, finalmetnte Adilson foi colocado e jogou bem, mais uma arma para fechar o meio do Cruzeiro e anular Sobis e Arroscaeta no domingo. Victor foi como sempre hour concour! Agora temos goleiro e não entragaremos gol de bandeja pro Tiago Fezes né? É entrar com a mesma pegada e se possível ser mais criativo e inteligente para aumentar a vantagem já no domingo e deixar elas desesperadas para o segundo jogo no Alçapão do Horto! Está muito cansativo postar comentário com esse sistema chato de capcha code!!

  24. …aí galera , a diretoria tá trabalhando:
    Léo Gomide‏Conta verificada
    @LeoGomide

    Seguir
    Mais
    Apuração com @hevertonfutebol: além de Roger Bernardo, Atlético já tem acertada mais uma contratação para janela de junho. Será um zagueiro.Sigo procurando saber se é estrangeiro ou aqui do Brasil.

    1. ….se vier um grande zagueiro, ficará faltando um grande armador…..acho que o Nenê poderia ajudar….será que o Vasco aceitaria uma troca com o Carlos Eduardo?….kkkk

  25. Gostei do que vi.
    Acredito, agora, que este time vai ficar com a cara de time do Galo.
    É um começo, ainda não está pronto, mas vai chegar lá …
    Vamos ver a confirmação desta evolução, nos jogos contra o Cruzeiro.
    Dá-lhe Galão da Massa!!!
    obs.: Diretoria do Galo, temos que encontrar uma fórmula de fazer com que o povão, torcedor mais simples, apaixonado pelo nosso Clube Atlético Mineiro, tenha acesso aos estádios. Para o Galo, time de massa, time do povão, Elitizar acesso aos estádios é um crime e uma tristeza.
    Vamos encontrar uma maneira de incorporar estes nossos acalorados torcedores. O Galo sempre foi grande por acolher a todos. Vamos Lá.

  26. Domingo é jogar com inteligência, a vantagem é nossa, a finalíssima vai ser no Independência por isso temos que jogar no erro das marias.
    Eu entraria com o Adilson e o time mais fechado, colocaria um volante só para marcar o anão azul do Arrascaeta.
    O empate tá de bom tamanho, a decisão vai ser no Independência.

  27. Boa tarde Eduardo, atleticanas e atleticanos de coração e coragem. Jogo ruim e resultado excelente. Libertadores é isso. Eduardo, desde pequenininho eu sei quantos lados tem uma bola. O lado de fora e o lado de dentro. No mais, aquele abraço e saudações atleticanas a todos especialmente ao Rubens Bispo. Semana que vem estarei de volta.

  28. AS VIÚVAS DO CUCA E DO TIME DE 2013.
    O TEMPO PASSA ……………… ESTAMOS EM 2017
    SACANAGEM VAIAR CARIOCA , NÃO PODE SER A TORCEDOR.
    AQUELA ROUBADA DE BOLAS SOB PRESSÃO NO CAMPO DO ADVERSÁRIO , MÉRITO DO ROGER.
    ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, ENCORPANDO A CADA JOGO.
    MAIS , SEM VAIAS , POR FAVOR
    GALO SEMPRE

  29. Eduardo para mim foi mais uma noite típica do Galo17, um Deus nos acuda atrás e joga no Fred. De bom mesmo foi só a vitória e o retorno do Victor (sem o qual teríamos perdido).
    Já sobre a nossa próxima partida, mesmo eu, fanático que sou, acho um absurdo esses mandos de campo e distribuição de ingressos.
    Pensando como um torcedor qualquer, seu time chega a final, na qual disputará um dos maiores clássicos do país e ninguém pode ir? Isso beira o amadorismo e a bizarrisse.

  30. Bom dia Eduardo e amigos ATLETICANOS. Vitória sofrida, mas foi com muita luta, como é bom ter o São Victor de volta da outra confiança, Fred foi muito bem também não fez gol, mas teve participação nos dois gols. Agora é preparar para domingo. O Nenen do vasquinho esta querendo sair do time depois que eles deram licença para o zagueiro Rodrigo e vão dispensa-lo. Acho que ele seria o camisa 10 do GALO. Abraços e AQUI É SÓ GALO.

  31. Eduardo, o Nenê do Vasco está de saída. O Galo deveria envolvê-lo numa troca talvez colocando o Cazares ou o Otero até o fim da temporada.
    Em tempo: Como você tem paciência com estas marias intrusas? Mande de imediato os seus comentários medíocres para a lixeira.
    Aqui é só Galo, p***@.

    1. Apesar da idade, ocuparia bem o lugar do C. Eduardo… então, seria uma boa envolver o C. Eduardo e mais um da base pra pegar experiência lá…

  32. Ganhou e também não me convenceu. Meio de campo continua sem nenhuma inspiração. Se não fosse o melhor jogador em campo, São Vitor, talvez teríamos saído derrotados ontem. A conclusão que chego é a seguinte: Se o Roger e estes jogadores conseguirem ganhar algo relevante este ano(não serve campeonato Rural!!!!), mesmo jogando mal eu retiro todos os meus comentários de crítica ao time. Quanto ao Robinho, continuo esperando ele estrear em algum jogo importante para o GALO.

    1. O Robinho jogando mal, mas dando assistência ou fazendo gol tá bom demais…
      Ontem deixou o dele e nos ajudou isso que importa.

  33. Ser campeão com esse time é algo muito improvável, na minha modesta opinião. Isso porque ou se tem muito equilíbrio com alguns excelentes jogadores e reservas na equipe (caso do Atlético Nacional em 2016) ou se tem muita raça, força e disposição (caso do River Plate em 2015). O Galo não apresenta nível elevado (digamos 80%) em nenhuma das duas hipóteses. Por outro lado, futebol não é ciência exata. Portanto, não é necessário saber quantos “lados” tem a bola.

  34. Libertadores é isso ai? Jogos difíceis, muita catimba, arbitragem fraca. Mas ontem os personagens da vitória foram Victor e nossa torcida. Quanto a Victor, nem se fala, traz tranquilidade pra defesa e quando exigido, responde na lata; ao contrário de seu limitado reserva. Mas o bom mesmo foi ver massa carregar o time. Sinceramente, existe a massa e os outros, porque qualquer comparação soa como uma piada.
    Sei que muitos vão discordar de minha opinião, o que é salutar, mas não posso deixar de registrar o mal que Rafael Carioca tem feito ao time. Ontem no pior momento do jogo, ele simplesmente virou às costas a uma jogada de perigo do adversário, como retaliação a falta de marcação de uma jogada. Ele não tem o perfil do time, pois não demonstra raça, é apático e às vezes parece que está fazendo favor em jogar, isto pode ser visto inclusive quando a torcida grita seu nome antes da partida. Sem falar que ele quebra o ritmo do time quando todas as vezes prefere o recuo de bola ao invés de sair para municiar o ataque. Tecnicamente ele pode até ser bom, ter controle de bola, ter bom passe, mas defensivamente é preguiçoso, e hoje precisamos de alguém ali mordendo os adversários e impondo respeito. E ele não é esse cara.

  35. tenho dito que nossos jogadores são muito bons, temos time. o que nos falta é técnico, se este cara continuar no comando vamos penar muito. Ninguém vira Técnico da noite para o dia, tem que ter coragem para tirar jogador e mudar o time durante a partida. o São Paulo tá vendo, jogador é acostumado a ver somente sua jogada, sua posição, não vê tudo e nem o seu time e nem estuda durante a partida, o time adversário, isto tem que treinar e muito, senão vence uma e pena em outro. E haja coração. E da-lhe GALOOO

  36. Sobre o jogo de ontem, é pra ficar de olho no lateral direito deles, muito bom jogador e seria um belo reserva pro M. Rocha. Apenas isso. No mais o Galo só fez a obrigação, vencer dentro de casa, sofrido ou não, com gol roubado ou não, a vitória é o que interessa.

  37. minha professora, no primário, não ensinou que a bola tem lados. Tem? Ela sempre falava dos triângulos, quadrados, retângulos e outros.

  38. Bom dia, xará! Sofrido, angustiante, mas nada fora do esperado pra mim.
    Achei o jogo muito bom. Primeiro tempo de domínio absoluto nosso, mas sem conseguir furar o bloqueio deles, muito bem armados defensivamente. Se Fred tivesse feito o gol naquele rebote, as coisa seriam mais fáceis. A falta do gol trouxe inquietação à torcida, e o time na volta do 2° tempo se desorganizou totalmente a partir dos 7 min, + ou -, e até por volta dos 20 permaneceu assim. Alguns vão creditar ao “erro” de substituição do Roger, mas não vi assim. Acho normal isso acontecer em uma partida, o time melhor dar uma vacilada e o outro acuado e recuado aproveitar para inverter o momento. A partir daí, voltamos a nos reorganizar e o gol do Robinho trouxe a tranquilidade para a vitória.
    Ao atleticano que acha que vamos tratorar os adversários neste momento, sugiro que parem de acompanhar os jogos, ou dobrem a dose do ansiolítico, ou consultem o terapeuta, o cardiologista, porque por enquanto esta será a tônica por enquanto. E sugiro tb parar de assistir Champios League um pouco e colocar os pés no nosso gramado.
    Um desagravo ao Maicossuel. Para mim, jogador comprometido e que será importante na temporada, mas que parte da Massa tem má vontade com ele.
    Muito satisfeito com o time ontem e com o coração e os nervos preparados para a sequência!

    1. Edu, você matou a charada. É muita gente vendo a xampions ligui e achando que aqui é o Barcelona das Américas. Não é não. Aqui é Galo P.!
      Barcelona das Américas é do lado fresco e vaidoso da lagoa.

    2. Assisti o mesmo jogo que vc assistiu. Sinceramente achei que o Galo jogou bem. Na Libertadores é assim mesmo, os jogos são difíceis e aguerridos. Parabéns Galo e um abraço a todos aqui que amam esse time maravilhoso e suas complexidades.

  39. Caramba quanto fanatismo, soberba e distorção dos fatos num texto só. Se fosse o contrário seria CBFLU, CBFLA esse pais não tem jeito mesmo me admira muito, um senhor com tanta experiência e vitalidade ter a mente tão contaminada pelo fanatismo.

    1. Indisfarçável, diria. Nunca omiti essa condição. Já disse e repeti. Não discuto e sequer entendo de futebol, técnica, tática, sei sim o que é paixão pelo Gaaalooo!
      Difícil de entender? Trocando em miúdos, sou Atleticano e não simpatizante.

    2. Carlos, provavelmente vc é um maria….quem são vcs marias pra falar de “soberba” com alguém???? Por todos os cantos que se discute futebol, a torcidinha simpatizante de vcs é sempre citada como arrogante,,,sobreba…..modinha…portanto, vá caçar audiência lá pelo lado dos blog azul….

    3. Mente contaminada não! O corpo inteiro é contaminado pelo fanatismo! O sangue preto e branco nas veias indica saúde! Só quem tem sabe a bênção que é! E quem não tem, por obséquio, siga ao blog mais próximo. Aquele de quem vive cheio de vaidades, do Tímido Povo, do desodorante Woman (… poderia cita-las de formas diferentes durante o dia todo!).
      Aqui é só Galo!

  40. Eduardo, bom dia!
    Acho que a minha miopia já passou pela cegueira. Vi outro jogo, o que valeu foi a vitória e a volta do Victor. Para mim o destaque do jogo.
    De resto, continuamos jogando muito mal. Nem atribuo ao Roger pelo fraco futebol, mas a diversos jogadores; uns são bons jogadores, mas estão em ma fase. Outros serviriam apenas para compor o banco.
    Mas, enfim vencemos. Já é um ótimo combustível para o clássico.

  41. Esse blogueiro não sabe nem quantos lados tem uma bola. Deixa de ser doente e enxerga que o elenco é fraco, limitado e a chave mais fraca da libertadores é a nossa.

    1. Liga não Eduardo, doente é um imbecil desses que perde seu tempo comentando o time dos outros. Espera sua vez maria, o Galo tá chegando para botar ordem no terreiro. Galooo!!!

  42. 1- NOTA 10 para a paciência e compreensão do tipo de jogo por parte de nossos jogadores (mérito também para o Roger). O gol saiu justo quando eles ameaçavam perder o controle. Principalmente os afetadinhos MR e RC.
    2- NOTA 0 para os vacilos da defesa. Victor nos salvou, mas contou com a sorte na rebatida do RC.
    3- NOTA 7 para o toque, as inversões e a posse de bola.
    4-NOTA 4 para a velocidade, jogadas agudas e infiltrações.

    Dito isso, vejo evolução. Começo a ficar mais otimista. Não me baseio na camisa do outro lado (se pesa ou não). Acho que foi um teste duro e fomos bem. Precisamos contar menos com a sorte, de um armador e de dois zagueiros.

  43. Diaaaa Eduardo e demais amiGalos! Eduardo, estive aí ontem com dois amigos, e queria ter ido encontrá-lo na Arena do Espeto, porém, fomos de Pouso Alegre pra BH e infelizmente não conseguimos por conta do trabalho sair mais cedo, chegamos aí na hora do Rush..pegamos Contorno e Cristiano Machado paradas….acabamos perdendo parte do primeiro tempo, ficamos no 3 próximo a Charanga que é sempre um Show! Mas em outra oportunidade, faremos o registro aí com vc, fazemos questão de conhecê-lo! Melhor Blogueiro Galo Doido que tem! Abraço meu caro!

  44. Ganhou, mas de novo não convenceu. Fábio Santos precisa ir para o banco de reservas. Carioca precisa para jogar de jogar para trás. Robinho fez o gol, mas não jogou nada. Cazares, mesmo quando está mal, é o único jogador do plantel que faz a ligação do meio com o ataque.

  45. Vencemos mais uma partida sem convencer. Pior é que já tem torcedor elogiando o trabalho do ROGER. O que vimos ontem foram os mesmos erros de sempre: o meio de campo não marca e não chuta a gol, e quando o faz, a bola vai lá arquibancada; o time não pega um rebote seja defensivo ou ofensivo; os erros de passes são elementares; não temos um esquema tático e muito menos uma jogada ensaiada, e os defensores cometendo faltas desnecessárias quando o atacante adversário está de costas para o gol e indo em direção contrária. Fomos salvos pela excelente atuação do goleiro Victor. O nosso time parece que nunca treinou. É um amontoado de jogadores, cada um pra si. Lembrem-se, o Rafael Moura tinha dois jogadores para passar a bola e ver a bola entrar na meta adversária. O que ele fez, chutou pra fora. O ROGER ainda não sabe que futebol é um esporte coletivo. E viva o GALO!

    1. JC penso igualmente e deixo uma pergunta: porquê será que temos que ser eliminados de alguma competição, para trocarmos o comando técnico? ora é visível que o trabalho do treinador atual, está muita aquém da equipe montada para as disputas que teremos no ano, ontem teve uma saída de bola que me chamou a atenção sem marcação Leo Silva foi tocar para o arcos Rocha passe de 5 metros e mandou para a lateral, tá tenso

  46. Foi sofrido, angustiante e… foi culpa do Roger, tenho certeza que com este treinador não iremos a lugar algum, o Galo ontem fez o 1º gol em contra ataque, só que o jogo estava em 0 x 0 e convenhamos tirar o Otero foi o cúmulo do absurdo, o primeiro gol foi pura jogada de sorte e no Brasileirão a sorte não conta, para ganhar tem que ter competência, erros na saída de bola ontem sem marcação é tenso para aguentar, no mais sobre o senador ri demais, muitos do lado de lá não o querem de volta, outros o querem porque estão passando muita vergonha, imagina se não tivessem ganho os dois últimos jogos, só para lembrar o Vasco provocou quando não valia nada e se lascou, veremos o que irá acontecer com este time fresco azulado

  47. Tecnicamente, o jogo foi ruim. Mas sobrou raça e entrega ontem. Parabéns aos jogadores, pois saíram de campo exaustos. Galo é isso!

    Com o time atual, dá pra classificar na fase de grupos sem muito estresse. Entretanto, caso o objetivo seja o TÍTULO da Libertadores ou do Brasileiro, precisamos de um meia armador e um atacante de velocidade. Quem sabe alguém dê o toque no presidente…

  48. Jogo duríssimo, Vitória importantíssima!!!
    Os Paraguaios se fecharam como ninguém uma retranca danada, marcando firme e catimbando.
    O Atlético tinha o domínio total da partida, mas tava difícil penetrar na defesa tivemos algumas chances mas não conseguimos abrir o Placar.
    No segundo tempo nosso melhor Galo entrou em ação a entrada do Rafael Moura mais uma vez foi fundamental para vitória.
    Como o próprio Roger diz tanto o Rafael Moura quanto o Fred sabem jogar com os pés e não fica só na bola aérea.
    E foi assim que saiu o Gol em uma bela jogada do Maicosuel, Fred e Robinho.
    Gostei do time, gostei da raça, e principalmente gostei do time com 3 atacantes como venho pedindo a tempo aqui no blog, no meu time o Rafael Moura é titular junto do Fred e Robinho.
    Mas se o Roger entender que ele deve entrar só no segundo tempo tá bom também, não posso deixar de comentar sobre o Cazares virou uma arma no segundo tempo tem entrado muito bem, assim como prefiro o Otero entrando no segundo tempo acho que rende mais.
    O Maicosuel se encaixou como uma luva no esquema, vida longa a ele sem contusões.
    Rafael Carioca e Elias jogando lado a lado melhoraram demais e os Laterais também.
    Leo Silva muito bem, e o Gabriel não seria titular na zaga do meu time, mas vamos apoiar o garoto, o Roger confia nele, então devemos apoiar e torcer para que nenhuma falha individual nos elimine.
    100% como mandantes, time engrenando, agora é fazer um bom clássico e encaminhar o título!!
    Saudações

  49. Vejo aqui muita gente falando que o time tem que evoluir e tal, mas Eduardo será que essas pessoas nao estao exigindo demais do time? Sera que ja nao melhorou desde aquela partida no paraguai, perai gente vamos com calma , para quem analisa o jogo deu pra ver sim uma melhora tatica do time, toque de bola posse de bola, tudo bem falta um camisa 10.
    Mas devemos observar que nenhum clube no Brasil esta jogando um futebol 100% nao, todos os times tem erros como exemplo: o cry do mano so joga na retranca um de seus laterais nao joga nada e conta com o talento de um jogador o arroscaeta pra fazer gols pois o resto nao esta rendendo, flamidia o time vive de lampejos do diego e sem ele deu para ver que não rende e perdeu para o limitado time do atletico generico paranaense, o botafogo tomou sufoco do sport na copa do brasil. Vejo que esta cheio de viuvos do time de 2013, mas para quem nao se lembra aquele time era intenso e ganhou a libertadores, mas tbm dependia do r10 e dos chutoes com o jo fazendo a casquinha de cabeça para o time brigar pela segunda bola.
    Acredito que da mesma forma que nao devemos ficar comemorando para o resto da vida um titulo, acredito tambem que devemos apostar no trabalho que esta sendo feito.
    Claro que hoje estamos em um outro patamar no futebol nacional, mas torcida vamos com calma o time esta melhor e melhorando gradualmente, entao para os negativos que se dizem realistas futebol é feito de paciencia força de vontade raça e tecnica, e hoje do CAM temos tecnica, força de vontade e a raça voltou tem 2 jogos, AGORA TORCIDA FALTA A SUA PACIENCIA E APOIAR QUE SE FICAR NESTA IMPACIENCIA E IMEDIATISMO NAO VAMOS COLHER OS FRUTOS DE NENHUM TRABALHO, pois nenhum trabalho é perfeito e o que vi de 2 jogos para cá foi uma evoluçao satisfatoria, entao peguem leve pois os unicos times que dominam tudo no mundo sao real madrid e barcelona, o restante dos gigantes do futebol mundial oscilam e muito viu! ABRAÇOS E AQUI É SO GALO!! siga @riascosdamassa no twitter , fui.

    1. Concordo plenamente! E apesar de respeitar a opinião contrária, não consigo entender quem diz que o time não evoluiu. O time está oscilando muito, mas acho que com alguns ajustes vai decolar de vez. Mas a torcida mudou de atitude nos últimos jogos e está voltando a apoiar, isso é importante.

    1. Também acho Ângelo! Mas ficaríamos com um time envelhecido e seria mais um jogador que não marca. AÍ voltamos àquela discussão do terceiro volante/volante pegador. Mas mesmo com esses contras eu contrataria o Nenê sem pensar duas vezes. Jogador de grupo e muito acima da média. Ia cair bem demais armando o jogo pra Robinho e Fred! Fora que ele faz muitos gols também.

      1. 36 anos em julho. Vai deixar o Vasco porque agora arrumaram um técnico de verdade e estão botando para correr os ‘donos do time’. Ele e o Rodrigo é que mandavam no time. Isso é um absurdo! O Galo já tem medalhão suficiente. Na minha opinião não precisa de mais um.

  50. Discordo de você em 2 pontos, quando diz que a URT é melhor que Libertad, pera lá, aqui é Libertadores, vejam nos grupos, times ditos babas e dando muito trabalho e com certeza o Libertad é melhor que muitos deles e vai brigar pela classificação. O outro ponto é dizer que o resultado não espelhou o jogo, se o Fred não tivesse perdido 2 gols praticamente feitos com certeza o placar seria dilatado, mas em Libertadores não se pode dar sopa para o azar. Quanto ao time gostei porque teve mais triangulações, a defesa se portou bem, o Vitor voltou muito bem, melhor do que eu esperava, os laterais estão marcando melhor, e o Fred quando não faz da as assistências necessárias,sem contar os gols perdidos por excesso de preciosismo. O time teve posse de bola e esperou o momento certo para fazer os gols apesar que é melhor matar logo o jogo. Lógico que há coisas a corrigir mas o time está apresentando um futebol melhor do que era apresentado até o início da temporada. No mais agora é se concentrar e respirar a partir de hoje a decisão, quanto ao pescador um falastrão que quer ser presidente. E o anão esse todo mundo já conhece sua índole e estirpe simplesmente fazendo o jogo político, querendo uma boquinha a qualquer preço nem que para isso tenha que destruir a sua criatura. Como não tenho nada com isso eles que se explodam por lá.Saudações Alvinegras.

  51. Deixem o campeonato ser decidido dentro do campo. Como você mesmo disse o seu time é mais qualificado então ganhem o campeonato dentro do campo e parem de jogar faiscas. Deixem a briga para as diretorias como sempre foi, mas é bom ter cuidado do outro lado tem um time que não perde para vocês a muito tempo.

    1. Sete jogos, praticamente metade do recente histórico nosso de 13 partidas sem perder para o seu time.
      Mas, sete é cabalistico e percebo que gosta do número.

  52. Eduardo, o Galo ontem jogou mais uma vez do jeito que o Roger quer vê-lo jogar, com a bola no pé e controlando o jogo. No entanto, também mais uma vez, não sabia o que fazer com a bola. E por isto é que no meu ponto de vista o maior problema do Galo atualmente não está no comando técnico, mas sim na qualidade do seu elenco. Para controlar o jogo com a bola no pé temos que ter talentos no meio de campo que sejam capazes de assumir este papel. No entanto, não consigo enxergar em Maicossuel, Otero, Cazares, Luan ou Marlone esta capacidade. Na minha opinião temos que ter pelo menos um jogador diferenciado no meio para que este esquema de jogo do Roger possa realmente dar certo. Senão, continuaremos a ter que contar com lampejos individuais para vencer os jogos, o que não será suficiente para levantarmos as taças que tanto queremos. Um abraço.

    1. Concordo Werner, uma camisa 10 seria muito bem vindo, mas um camisa 10 com qualidade, nível de seleção, para vir assumir a titularidade indiscutível.
      Meia boca não serve, nem apostas, quem pode ser????
      O único que vejo como possibilidade é o nenê do Vasco, mas é como o Hermano comentou ele já tá com 35 anos vai segurar a onda??
      em nosso elenco já temos alguns com mais de 30
      Leo Silva 38 em Junho
      Victor 34 anos
      Fábio Santos 32
      Elias 32
      Maicosuel 31
      Fred 34
      Robinho 33
      Para o Nenê entrar nesse time só se for com 3 volantes, aí vem a pergunta o time vai render??
      Com certeza o Nenê ganha uns 300 mil por mês, é mais ou menos o que o Carlos Eduardo ganha, para ele vir temos que nos livrar do Carlos Eduardo URGENTE!!!!

    2. Bom dia Werner e Pablo! Eu também acho que precisamos de um armador neste time. Um cara pra distribuir bolas pra Robinho e Fred. Eu contrataria o Nenê nas seguintes condições: contrato de um ano meio (até dezembro 2018) e salário de no máximo 300 mil. É um jogador muito acima da média, diria craque mesmo! Além disso muito experiente e bom de grupo. Sabe armar e fazer gols. Aí alguns vao dizer “ah mas ele tá velho!”. Nosso time já está velho, um a mais com essa técnica só traz qualidade e o elenco é numeroso. Ficaríamos com Marlone, Otero, Cazares, Luan, Maicosuel e He Man disputando a última vaga no time. Os que sobrarem vao ter que brigar pra entrar no jogo porque nem reserva imediato vai ter, todos tem condições. Fora a variedade tática que o Roger vai poder usar, jogadores com características diferentes pra usar 4-4-2, 4-2-3-1, 4-1-2-3, 4-3-3 e até mesmo por o Adilson e liberar os craques velhinhos pra atacar. Aliás, que ataque! Nenê, Robinho e Fred!
      No futebol atualmente ganham os principais títulos quem tem elenco. Tem que variar táticas e estratégias, tem que ter reposição pra quando perder um jogador por lesão ou suspensão. Um jogador do nível do Nenê sempre é bem vindo!

  53. Meu caro barbudo,

    Colocando URT no mesmo patamar do Libertad, ou até acima como voce colocou, vou ser obrigado a colocar voce no mesmo patamar do JC…. hahah

  54. Bom dia Eduardo! Ontem foi o primeiro jogo no ano que não assisti, estava trabalhando e tive que ouvir pelo rádio e dividir as atenções (10% pro serviço e 90% pro Galo). Por isso não vou falar muito do jogo. Mas quero chamar a atenção para um fator muito positivo no Horto ontem, a torcida! Tanto a equipe da rádio quanto os meus amigos que estavam no Horto falaram durante todo jogo sobre o show que a Massa deu ontem! Ontem voltamos a ver a velha e boa torcida alvinegra apoiando e empurrando o time para a vitória antes, durante e depois dos 90 minutos! Que continue assim, a importância da Massa é enorme principalmente nos momentos de incertezas! E no final, o resultado foi excelente e o esperado. Ainda acertei a escalação do time, o placar e o gol do Robinho no aplicativo My Team (só faltou um do Fred).
    Jogo difícil, Libertadores é assim! Quem quiser ver jogo fácil joga no YouTube: “Final da Copa do Brasil 2014”.

  55. Bom dia Eduardo e atleticanos! Vitória importantíssima, e como cravou ontem nosso amiGalo Hermano, 2×0! haha boa Hermano! Primeiro tempo intenso, muita vontade e pressão. Achei que o gol sairia antes dos 20min. Mas teve que ser sofrido de novo… ê Galo!

    Eu diria que raça não faltou… o que faltou foi criatividade e precisão. Sei que vai soar repetitivo e cansativo, mas não mais do que certas insistências do nosso treinador. O treinador do Libertad mostrou mais experiência do que o Roger nesse jogo. Veio fechadinho (o que o Galo deveria ter feito no Paraguai) e explorou os erros recentes de marcação do lado direito do Galo. Todas as jogadas de perigo deles passaram por lá… Se não fosse Victor, estaríamos amargando uma derrota hoje.

    Na verdade, a vitória de ontem foi na base da individualidade! Teve muito torcedor ano passado que argumentou isso quando o treinador era o M. Oliveira. Pois bem, ontem se não fosse a qualidade do Fred e poder de finalização do Robinho ontem, não sairia esse gol. Digo isto porque o time era totalmente previsível. Muito suor, pouca criatividade, pouca compactação e pouca variação de jogadas. Ao meu ver, culpa da formação e da falta de um organizador em campo. Vencemos, ótimo! To satisfeito com a vitória e ontem acreditei, como sempre… MAS pra ser CAMpeão muita coisa tem que mudar! E inclua o Mineiro nessa aí. Obs: não é pessimismo, é avaliação da realidade tática do time.

    Vamo Galo!! Saudações e ótimo dia a todos.

    1. Fala Daniel! Acertei quase tudo ontem! Só faltou um gol do Fred, mas o do Cazares veio em boa hora porque o moleque tá precisando de uma moral!
      Quanto ao time concordo com você, ainda faltam alguns ajustes. Mas ontem o Roger mostrou mais uma vez que conhece o elenco. A maioria (me incluo nessa) queria a saída do Robinho, o treinador tirou Otero e a vitória saiu.
      Abraço!

      1. heheh eu acertei só a escalação, nos gols eu apostei um do Fred e outro do Leo Silva…

        Mas aqui, sobre o Roger, eu tô um pouco resistente pra ser sincero. Ele pode até conhecer o grupo, mas às vezes acho que ele força a barra demais em algumas questões que não estão funcionando. Tanto é que praticamente todo jogo ele tem que fazer substituições no segundo tempo pra mudar a postura do time, correr atrás do prejuízo, etc. Poxa, a lógica seria que ele iniciasse o jogo minimizando os erros. Só que ele ta tão obcecado pelo tal futebol moderno que quer ver o Robinho fazer coisas que ele nunca fez na vida, e não vai ser hoje que vai fazer. Quer ver o Otero jogar pelas beiradas e alternar com o Robinho meio pra armar; coisa que ele vai ter um pouco de dificuldade pq ele não tem tanta criatividade quanto o Cazares, além disso a própria formação vai sempre deixar o atacante com 2 ou 3 marcadores em cima. Enfim… eu não peço a saída dele, sei que ele tem potencial e tudo mais, mas ao mesmo tempo gostaria de ver um cara mais flexível no comando para o bem do Galo. Porque temos grupo pra ser campeão, só não vejo o máximo ser extraído desse grupo ainda… infelizmente.

        1. Eu também acho que o Roger tem que mudar algumas coisas. Mas não podemos ver tudo errado e nem tudo certo. Quando erra eu crítico, mas na minha opinião os dois últimos jogos ele acertou. Aí é questão de ponto de vista, eu particularmente vejo como evolução. Pelo ao menos ele ja mostrou que não era o único culpado dos resultados ruins como alguns disseram.

          1. Sim, concordo Hermano, é uma evolução em vista de como tava antes… melhorou pela entrada do Maicossuel também. Mas precisamos de mais que isso pra sermos campeões. Quem sabe nas finais isso não ocorre? Esse é o pensamento, acima de tudo.

            Abraço, Saudações!

  56. Bom pelo resultado…mas se quiser ser campeão tem que melhorar muito esse futebol, bom que ainda tem tempo pra isso, o grupo nosso da libertadores é muito fraco. A final do mineiro esta ai, vamos ver se esse time está evoluindo mesmo como falou o RM…

  57. Jogo horroroso ontem!!!!! Não vi time jogando, apenas um amontoado de jogadores dando chutões para a frente pra ver se a bola caia no pé de um que resolva… aahhh, vi sim, o Victor salvando dois gols e uma falta que o jogador do time adversário entrou sozinho na área entre Rafael Carioca e Gabriel… só não fez pq são ruins demais. Tá danado! Por mais que torça e assista aos jogos não quero me iludir. Este time não joga, pelo menos até agora. Sem padrão, sem jogadas, sem troca de passes e meio de campo inoperante. Claro né, não tem armador… a nãos ser que o técnico ache que o Maicousel vá fazer este papel (misericórdia!!!!) O roger (minúsculo mesmo) muda o time todo jogo e faz as mesmas alterações no 2º tempo. Quero ser campeão mineiro, brasileiro, da Libertadores e quiça mundial… mas tá danado… oohhhh meu Galão… me ajuda aí sô!!!! Saudações!!!!

    1. Prepare-se… chamar-te-ão corneta, pessimista, etc…
      Obs: mas eu concordo contigo! hehe apesar que não achei o jogo tão horroroso pq pelo menos mostraram vontade, o Victor como sempre salvando e o ataque funcionou, por si só, mas funcionou; apesar do time não ter um mínimo de organização e ligação inteligente do meio com o ataque.
      Saudações

      1. Mas eu não entendo, o cara chama o jogo de ontem de “horroroso”, diz que o time não joga, sem padrão, jogadas, inoperante, crítica as mudanças do Roger (que ele faz questão de escrever com minúsculas), se não mexe é teimoso e burro, e não pode ser chamado de corneta? Como não, se o cara se dá ao trabalho de só criticar, falar mal e espalhar pessimismo? O Galo não tem que te ajudar não, quem tem que te ajudar é um psicólogo (ou uma boa trepad. que também faz muito bem para o humor). Aqui é Galo!

        1. Denilson, entendo seu ponto de vista… mas veja bem, aqui é um espaço democrático, onde cada um expõe aquilo que viu do jogo. Isso é o bacana no blog. O jogo tem vários aspectos, positivos e negativos, todos têm. Alguns vão alertar os pontos negativos, outros vão ignorá-los… faz parte do futebol… A questão é que pessimismo que influencia mesmo é no estádio, é vaiar, é torcer contra só pra querer dizer que tinha razão e coisas desse tipo…

          Relaxa cara, são pontos de vista diferentes, só isso.

          Mariagem e pessimismo é outra coisa.

          Saudações

    2. É isso. Mas tem uma turminha aqui que cismou que a “verdadeira” torcida do Galo, como a tal tiete deslumbrada chamada Jorge 19, que acham que vão impor sua opinião com ofensas e gritinhos histéricos. O blogueiro precisa ter mais cuidado com os comentários que aprova. A propósito, nem conheço o Jorge, mas ele é presença constante com boas e interessantes manifestações. Aqui todos que são Galo serão sempre bem vindos.

      1. Cabe aos que postam comentários evitar esse tipo de situação, ao blogueiro não tem como intervir. Prefiro os excessos a, como acontece noutros, deixar de ter os comentários. São fundamentais ao bom debate. Repito, ao bom debate.

        1. Oi, Eduardo. Notei uma coisa peculiar. Sua resposta acabou por ser dada no meu proprio comentário, de modo que a ele foi acrescido o seguinte texto, que não é de minha autoria: “A propósito, nem conheço o Jorge, mas ele é presença constante com boas e interessantes manifestações. Aqui todos que são Galo serão sempre bem vindos.” É possível corrigir isso, por favor, a fim de que não se atribua a mim algo que eu não disse? Meu comentário termina em “…cuidado com os comentário que aprova”. Obrigado.

      2. Que fique claro: Todo o escrito a partir de “A propósito…” é de autoria do dono do blog, não minha. Por alguma razão foi anexada ao meu comentário, mas não são falas minhas. Até porque discordo frontalmente de que Jorge19 seja autor de “boas e interessantes manifestações”.

          1. Não me lembro de ter perguntado a você se este é o blog certo ou errado. E nem lembro de quando foi que a passei a me interessar pelo o que você pensa a meu respeito… Ah… lembrei. Não me importo.

          2. Agora fiquei preocupado. Jurava que você se importava com a minha opinião. Mas pegue seu desodorante roll on Woman e pode ficar no blog assim mesmo.

    3. Diz ai pessimista…qual time no Brasil tem armador? Voce tira o Diego que ta bem no Flamengo o resto é só toque pro lado..e o time ta sem padrão mas ta classificado em todas as competições que ta disputando…imagina quando tiver padrão…

  58. Boa vitória do Galo Eduardo, gostei da vontade apresentada apesar do jogo truncado. Não concordei com a saída do Otero, pra mim era o melhor jogador em campo e Robinho merecia ter saído. Mais no fim, Roger teve sorte com gol dele se não hoje estaria sendo execrado. São Vitor passou toda confiança, estou muito feliz pelo seu retorno. Gostei muito da zaga e dos laterais. Maicosuel as vezes some do jogo mais foi razoavelmente bom. Fred com a garra de sempre, espero que o auxiliar do Tite tenha gostado e que ele volte para a seleção. Ele merece dar a volta por cima, acredito que seria uma vitoria pessoal muito importante porque ele é o melhor centroavante do Brasil, questão de justiça.
    Eduardo, gostei muito de um jogador adversário o Medina, jogador de 19 anos, quem sabe não seria uma boa contratação para o Galo. Cara tem habilidade, corre campo inteiro e bate bem na bola.
    Agora e partir pra cima da raposinha e chegar a espora com força.
    Galooooo

  59. Eduardo gostaria de saber é se aquele canditado a FMF, de nova serrna e apoiados por eles tivesse ganho a eleição, o que eles estariam fazendo pra prejudicar o galo.

  60. Bom dia..é dura ouvir isso de uma pessoa que se diz nos representar no senado, apesar de que agente decepiciona porque somos bobo mesmo, porque o que esperar dessa classe e desse sujeito? Seria algo assim..aqui é galo..vamos que vamos

  61. Bom dia Eduardo, foi sofrido, jogo difícil, mas a vitória que tanto precisávamos, veio, foi essencial.Concordo demais com quase tudo que vc falou, somente a parte de dizer que o Libertad seria pior que a URT não, pois aquele jogo no Paraguai, não serviu de parâmetro pra nada, nem pra nós, nem pra eles.O time deles é o atual campeão paraguaio,líder desse ano, só nesse currículo já mostra que é um time de respeito, pois o futebol paraguaio é competitivo a nível de América do Sul.Os caras sabem jogar esse tipo de competição, sem dúvida….vejo o Galo crescendo e no caminho certo.

  62. Temos que reconhecer o valor do adversário….Marcam muito bem como todo time que é paraguaio…Mas ontem na vitória assim como nas derrotas que tivemos ficou evidenciado que Goleiro faz toda diferença é nós só temos o Victor…. Contrata o João Ricardo Nepomeceno….Agora Eduardo URT melhor que esse time?? Menos né…menos…

  63. Eduardo, muito bem lembrado as artimanhas daquela gente antes da final. Mais uma vez querem tumultuar o ambiente na tentativa de levar alguma vantagem com isso ou então já deixar uma desculpa pronta. O lado de lá afirmar que há dois anos não chega a uma final de campeonato mineiro por culpa da arbitragem, é hilário! Mas o Galo não pode entrar no clima e ao mesmo tempo não pode deixar elas apitarem o jogo e mandar no árbitro como gostam de fazer. Foco na partida e firmeza de atitude são as armas para não cair na ‘esperrela’ deles.

  64. Vencemos porque Victor voltou e nos salvou. O amontoado do Roger jogou nada, como sempre, mas ao menos demonstrou que o preparo físico está melhor. Isso, claro, não graças ao Roger, e sim porque o Galo fez o óbvio, e botou a pessoa certa no lugar certo (o melhor preparador físico na preparação física). Meu sonho? Acordar com a manchete: Roger se foi. Cuca voltou. Isso nos daria a chance de ganhar alguma coisa esse ano, já que, se perdurar o comando de Roger, ganharemos absolutamente nada.

    1. …Maurício, talvez vc não saiba mas o Cuca brigou com todo mundo no palmeiras….3 canais de TV disseram que a arrogância dele é algo lamentável….brigou até com a lavadeira do clube…..tomara que seu sonho se torne pesadelo….esse cara nos abandonou em pleno mundial…..depois que ganhou a Libertadores, assentou-se em cima da arrogância.

      1. Melhor treinador do Brasil. Para mim, acima de Tite, inclusive. Ele não abandonou nada. O contrato venceu, ele não renovou. Simples assim. Não sou de guardar mágoas, mas sou de guardar memórias. E o time que ele montou no Galo era um espetáculo, e campeão. Logo: Volta Cuca, tchau Roger. De bonzinhos a fila do desemprego está cheia.

          1. Kkkkkkkk. É cada uma dessas viúvas do Cuca! Falta um pouco amor próprio. O Cuca não quer treinar nenhum time esse ano por problemas pessoais e essa turma fica rastejando de amor não correspondido. Vergonhoso!

        1. …o contrato acabou?…e sério que vc era fã do esquema do Cuca?….o que fez a diferença amigo foram os jogadores…..vc torce para o Cuca voltar….eu torço pra ele sumir……ele deve ao Galo muito mais que o galo deve a ele…..ele antes do Galo não era nada, servia de chacota pra todos….

      2. Uai, Alex … cadê sua justiça e gratidão ??? o “homi” nos propiciou a primeira Libertadores, caramba! … não é essa sua lógica?! … então tá …

        1. …eu sei quem vc é…vc até tenta enganar mas seu intelecto te entrega…seu negócio é comigo….eu te avisei que vc comeria na minha mão….Eduardo, manda um e-mail pra esse Adilson pra ver se o ID dele é verdadeiro…..kkkkkkkkkkk…..

  65. Ouço há tempos, a torcida reclamar de rafael carioca , nunca entrei na pilha.
    Porém , ontem, eu observei ; atuação péssima, tirando a velocidade do time, errando passes de 2 metros , quase entregando ontem, atrasando bola, jogando para os lados, não desarmando nada, nada.
    Dois jogadores devem se explicar para a torcida e para o treinador, que deve cobrá-los , e muito: rafael carioca e elias , este , contratado a peso de ouro, enorme salário , apresentando até agora, um futebol fraco, previsível , cerca lourenço na marcação , nulo nas infiltrações, ausente nos chutes a gol de longa distancia. Estes dois, na minha opinião, estão devendo e muito, futebolzinho precário , ridículo. Esta posição de volãncia será muito exigida daqui para a frente, é necessário que se desdobrem mais, que o treinador enxergue esta carência e cobre mais efetividade, tanto no desarme , como na ofensividade , na ajuda de municiar o ataque, enfim, que joguem futebol e abandonem esta zona de conforto que se encontram , queremos o carioca de 2 anos atrás e o elias , aquele futebol que mostrou nos gambás.
    Gostei do jogo e digo que este time de ontem não perde para o godoi cruz , sabem retrancar , jogadores jovens , correm muito , também é só.

    1. ….Evandro, vc assistiu ao mesmo jogo que eu?……cara, pra mim o Carioca fez a melhor partida dele no ano……é como disse o Roger, o Carioca é contestado por que é técnico e não fica dando carrinho….tá osso….

      1. Também vi outro jogo . Carioca e craque. Nunca vi um jogador com tanta calma com a posse da bola. A tranquilidade dele dá medo. Mas faz tempo que não joga nada. Ontem não marcou, pouco desarmou, e não construiu absolutamente nada. Tem feito apenas passes para os lados e principalmente para trás. Tomara que ao longo do ano volte a ser o jogador eficiente e objetivo que o fez ídolo da torcida.

    2. Prezado, então vimos jogos diferentes. O Rafael Carioca, apesar de alguns passes errados, o que não é muito comum da parte dele, jogou muito bem. A ajuda do Elias tem permitido que ele chegue mais à frente e arrisque chutes de fora da área, no que ele é muito bom. Agora falta calibrar a pontaria. O Elias jogando mais próximo do RC trouxe mais consistência defensiva e melhor saída de bola ao time. Para mim são dois jogadores essenciais ao esquema de jogo do Galo e estão desempenhando muito bem o seus papéis.

      1. Carioca foi um dos melhores do jogo. Alguns boçais que o vaiaram e vaiaram o Robinho antes do gol, deveriam ser banidos do estádio para sempre. Não entendo como o sujeito sai de sua casa para atrapalhar o próprio time. Quem vaia, ajuda o adversário e atrapalha o GALO. INADMISSÍVEL! Outra coisa, vamos parar com essa balela de que a URT é melhor que o Libertad. Obviamente que não! Ilusão de alguns, que ainda não tiveram a capacidade intelectual, mesmo jogando a Libertadores por 5 anos seguidos, de entender que a competição sulamericana tem suas particularidades e que não existe jogo fácil. 1 a 0 é goleada, mesmo em casa. Acho que a torcida ontem apoiou, mas os mesmos idiotas, torcedores (?) nutella, ainda insistem em vaiar alguns jogadores durante a partida. Pra esses idiotas, o meu desprezo. Sou da Massa antiga, que não aceita esse tipo de comportamento. Campo é lugar de apoio incondicional, de gritar o tempo todo, principalmente se as coisas não estiverem indo bem. Sigamos contra os adversários e contra o fogo amigo. Carioca, Rocha e Robinho, jogam demais! E pra quem passou um 2016 inteiro aguentando o péssimo marcelo oliveira, Roger é sim, o melhor treinador da atualidade. Viva a verdadeira Massa. SAN

        1. Inacreditável a postura desses cornetas. Jogo difícil, Galo jogando bem, com raça e esses bobos jogando contra. Podiam virar marias. Não fariam falta nenhuma e ainda fortaleceriam o Galo por jogar contra o novo time deles. Tolerar corneta em rede social já é um problema, imagina no campo em jogo difícil! Tem mesmo que levar um ‘tá ligado’ da imensa maioria que apoia o jogo todo! Não podemos deixar esses caras atrapalharem o time!

          1. Prezado Jorge19, antes de opinar sobre meu comentário, recomendo:
            1) Leia com atenção. Se ler novamente, verá que não estou pedindo a saída do Roger, apenas cobrando mais coerência com o grupo que ele tem à disposição.
            2 ) Em todos meus comentários sobre o Roger, eu pondero que sou à favor da continuidade do trabalho. A minha opinião é que para tal continuidade acontecer, ele precisa saber lidar melhor com os desequilíbrios. Se assim estivesse, estaríamos mais confiante com o futebol do time.
            3) Não podemos contar com a sorte e com a individualidade sempre. Queremos ver um time no mínimo organizado. Condições pra isso ele tem, basta ser mais flexível e/ou corajoso. Esse é o ponto que tenho tocado.

            E por fim, se ler mais atentamente, perceberá que a minha cobrança é no sentido que o Roger dure o tempo suficiente para que num futuro próximo ele tenha condições de ter um grupo (e banco) condizente com o futebol que ele quer jogar. Nada mais, nada menos que isso. Até então, os resultados foram na base da individualidade e da sorte, e se não houver uma mudança (que depende exclusivamente do Roger) para os jogos finais do Mineiro e restante da Libertadores, continuaremos contando com individualidades e sorte apenas. Isto é uma questão de avaliar a realidade tática, não é pessimismo e nada que vá além disso.

            Saudações.

        2. Melhor treinador da atualidade é forçação de barra ein…

          Ele é um bom treinador, tem conhecimento, é trabalhador e valoriza o CAM. Mas não está conseguindo aplicar seus conhecimentos teóricos na prática. Digo isto porque os equívocos que ele comete não condizem com o que ele demonstra saber… Por isto vemos um time muitas vezes desorganizado, sem inspiração, sem compactação, volantes sobrecarregados, lateral perdido na linha de impedimento…

          Ele veio com o objetivo principal de dar consistência defensiva ao time. Ainda não conseguiu e mesmo assim insiste em um esquema que só irá aumentar os riscos de contusão, os jogadores não irão sequer assimilar a tempo dos jogos decisivos, e o Galo não tem banco para esse esquema moderno. Ele deu foi é sorte do Maicossuel voltar a tempo desses jogos mais difíceis e segurar a onda desse 4141 (ou 4231). Aí eu te pergunto… o que é melhor? Insistir e deixar passar boas oportunidades para ser campeão só para sustentar a teoria, ou ir com calma, ser mais flexível e ter oxigênio para montar um grupo com a característica certa (específica) para o futebol que se quer jogar?

          Não quero a saída do Roger, mas quero que ele seja mais flexível e, eu diria até, mais esperto pra preservar seu cargo.

          Tomara que contra as marias seja um jogo atípico, onde o meio funcione, haja compactação e que ninguém esteja sobrecarregado. Porque senão, vai ter que contar só com a sorte e a individualidade, assim como era com o Marcelo Oliveira que tanto foi e é criticado…

          Saudações.

          1. “Mas não está conseguindo aplicar seus conhecimentos teóricos na prática”. Prezado Daniel, então você está querendo um mágico e não um técnico. O próprio Tite que foi desclassificado numa pré-libertadores gastou um ano inteiro para montar um time vencedor no ano seguinte. O Cuca no Galo, idem. Vamos deixar o Róger trabalhar!!!
            Não importa o esquema que ele monte, se o time não ganha e de preferência não dê espetáculo, a torcida iria pedir a cabeça dele de qualquer jeito como os gambás pediram a cabeça do Tite… (vai entender torcedor!)
            Um sistema de jogo que tenha dificuldade para ser assimilado para mim é melhor que sistema nenhum como na época do MO. E tem gente que gostava do MO porque ele foi campeão. Mesmo motivo para contestar o Roger, “o que foi que ele ganhou?”. Para mim essa é uma discussão muito rasa. Espero que, aconteça o que acontecer, dessa vez o Nepomuceno banque o técnico em quem confiou e dê tempo para ele trabalhar. Ninguém ganha nada trocando de técnico a cada seis meses.

        3. O que boa parte da torcida precisa entender é que a torcida tem todo o direito de cobrar. E até ontem, em 2017 , não vi uma única partida em que eu possa dizer que o time deu liga e que vai nos dar alegrias. Aprendam a assistir o jogo sem paixão, analisando a partida. Claro que quando vamos precisamos incentivar a equipe, mas desde que ela corresponda em campo, o que não fez ainda este ano. Jogos sofríveis , sem ritmo de jogo, sem jogadas de profundidade, sem vontade, sem raça , sem nenhuma objetividade, sem chutes a gol, ou seja, o time não inspira, ate o momento nenhuma confiança. Por isso, temos sim que cobrar melhores apresentações. E pra terminar, Marcos Rocha e Fábio Santos estão jogando absolutamente nada. Rocha teve lampejos na última partida da semi do Mineiro, mais nada. Santos parece que esqueceu como se joga bola, está horrivel o futebol dele. E o Carioca, como já disse em outro post, é craque, mas está muito , muito mal.

          1. É, acabei de crer que sou mesmo um dinossauro. Assistir sem paixão, deve ser a nova ordem de comportamento de torcida. Parem o mundo que eu quero descer…

      2. Segundo jogo seguido que o Carioca é um dos melhores em campo. Essa implicância da torcida com alguns jogadores é impressionante.

        1. Nem comento um corneta desses. Rafael Carioca, que se posiciona bem, cerca o adversário, faz o que muitas vezes faltou demais no Galo (ligação ataque-defesa), é foi péssimo no jogo? O Robinho, sem jogar tudo o que sabe, fez um gol difícil, com o goleiro deles fechando os ângulos, é deve sair do time? Sinceramente, também assisti outro jogo, é estou noutra parte da torcida. Vamos Galooooo!!!!

          1. Esse é o diferencial do Robinho que faz ele ser especial. Nove entre dez jogadores perderiam aquele gol porque o goleiro fechou muito bem o ângulo. E ele achou o único lugar em que a bola passaria. É isso que devemos esperar do Robinho, uma assistência sensacional, um gol difícil de fazer. Quem quer ver o jogador dando carrinho, levantando o adversário, acompanhando-o até a linha de fundo, pode esquecer. Futebol se ganha em detalhes. Que bom ter Robinho e Fred que possuem a capacidade de criar esses detalhes como a esmagadora maioria dos jogadores comuns não chegam nem perto.

        2. …Hermano, e se a implicância aqui no blog com carioca e Rocha não estiver sendo feita só por atleticanos?…já pensou nisso?…tenho um amigo cruzeirense que é fã do carioca e principalmente do Rocha….

          1. Desconfiar a gente desconfia né Alex. Mas se chamar de Maria ainda acham ruim! Então o melhor é não discutir. Se os caras apresentassem argumentos interessantes até valia à pena discutir, mas é sempre mais do mesmo.

          2. kkkkk … esse seu amigo deve conhecer mesmo o futebol … se mire nele … hehehe … porque ter o MR no Galo, só facilita as coisas para as Marias … por isso são fãs dele … oras!!!

          3. … e se o recorrente apoio a determinados jogadores genuinamete “corpo mole” e a eterna mania de endeusar jogadores mediocres e táticas luzitanas, também, não estiver sendo feita só por atleticanos?… já pensou nisso????

          4. Adilson e Maurício não me enganam. Devem estar aqui só pra tumultuar ou se bobear é a mesma pessoa. Fora que o time que torcem está muito nítido. Semana de clássico é assim mesmo, bate o desespero nesse povo.

      3. O Carioca jogou muito bem? É cada uma dessas tietes deslumbradas!!! Parece aquelas adolescentes correndo atrás de grupo desafinado. Chega a dar vergonha de certos tipos que se dizem torcedores do Galo.

        1. É verdade. Você deve estar certo e errados o Tite, o Roger e uma legião de treinadores e analistas que não cansam de elogiar o Rafael Carioca.

          1. Entendi. O Tite é aquele mesmo que nos rebaixou? E o Roger esse ai que transformou o Galo nisso?!

    3. … jogardorzinho de empresário … qualquer jogo que se veja, esse atleta só faz tocar de lado e recuar bola … duas vezes no ano … chuta à gol … E ERRA!
      hehehe … me permita dizer que o Galo não merece ter no mesmo time titular o Marcos Rocha o Rafael Carioca e o Fabio Santos … pior ainda, sem um articulador … ora um ora outro e … ora outro, acabam ferrando o time!
      … se acaso houver coincidência de mais de um deles falhar, ao mesmo tempo (como cansam de fazer no decorrer dos jogos), não tem plantel que se recupere nos 90 minutos.
      No par ou impar da pelada, eu dividiria assim: um para cada lado e o outro no time de fora!!!

  66. Vitória sofrida como costuma ser na Libertadores. Apens uma discordância: ontem, antes do jogo, a possibilidade de a URT ser melhor que o Libertad era ums hipótese pouco provável. Depois do jogo ficou confirmado: o Libertad mesmo sem talentos individuais é um time muito mais qualificado e combativo que a modesta e organizada URT. Apesar disso, o Galo sofreu no jogo até porque o Fred perdeu gols incomuns. Talvez guardando para domingo. O fato é que com todas as dificuldades o Galo se comportou bem, teve paciência, determinação e raça para vencer. Libertadores é isso mesmo. Em 2013 quando a torcida achou que o time era imbatível e ficou ‘mascarada’ no jogo contra o Tijuana, quase colocamos tudo a perder. Humildade e vontade inabalável devem ser as armas para seguir adiante. Vamos Galooooooo! Estamos sofrendo e lutando com você!

      1. Não meu querido Alex! Eu também já critiquei muito o Marcos Rocha sempre querendo o melhor dele. Hoje, ele está calando a boca dos críticos. O verdadeiro atleticano é humildade e reconhece a ascensão do nosso lateral. A raiva é apenas um momento do coração. Não sei se você é Pai. E o carinho que temos pelo clube, com nossas particularidades são mais ou menos o mesmo de pai para com o filho. Brigamos filhos sempre querendo que façam o melhor. Creio eu, que querem apenas a ascensão de todos para chegamos ao sucesso. Não vai haver tristeza, porque assim como eu, eles querem o comprometimento de todos dentro do clube. Abraços!

      2. Não meu querido Alex! Eu também já critiquei muito o Marcos Rocha sempre querendo o melhor dele. Hoje, ele está calando a boca dos críticos. O verdadeiro atleticano é humildade e reconhece a ascensão do nosso lateral. A raiva é apenas um momento do coração. Não sei se você é Pai. E o carinho que temos pelo clube, com nossas particularidades são mais ou menos o mesmo de pai para com o filho. Brigamos com filhos sempre querendo que façam o melhor. Creio eu, que querem apenas a ascensão de todos para chegarmos ao sucesso. Não vai haver tristeza, porque assim como eu, eles querem o comprometimento de todos dentro do clube. Abraços!

      3. … olha eu aqui … Alex … MR joga o básico e se complica de vez, mesmo, é quando correm prá cima dele … isso ontém, não aconteceu … UFA! … mas vem ai o jogo com as Marias … vejamos o comprometimento dele, mais uma vez, afinal … as Marias sabem que ele entrega a rapadura … esperemos … Alex “Rocha” … hehehe

        1. …estranho, muito estranho esse seu post Adilson….kkkkkkkkkkk….as marias sabem a rapadura que ele entregou pra eles em 2014 na final da Copa do Brasil……eles respeitam mais o Rocha do que muitos atleticanos…..

          1. Claro, Alex … não querem ele “fora” do time de jeito nenhum … se isso acontecer … terão que reaprender a jogar contra o Galo … e isso as Marias querem manter a qualquer custo … kkk

  67. Qual dos cenários você (eu incluído), atleticano, acharia melhor?
    Cenário 1: As duas finais no Mineirão, com a diretoria do Galo concordando com a proposta de torcida dividida e o Galo saindo campeão.
    Cenário 2: As duas finais no Mineirão, com 90% de torcida do mandante em cada jogo e Galo saindo campeão.
    Cenário 3: A segunda final no Independência, torcida única, o Galo saindo campeão.

    E agora, pra você, atleticano, qual cenário seria o pior:
    Cenário 4: As duas finais no Mineirão, com a diretoria do Galo concordando com a proposta de torcida dividida e o adversário saindo campeão.
    Cenário 5: As duas finais no Mineirão, com 90% de torcida do mandante em cada jogo e o adversário saindo campeão.
    Cenário 6: A segunda final no Independência, torcida única, o adversário saindo campeão.

    É lógico que todos queremos e torceremos para que os três primeiros aconteçam. Mas estejam preparados para o melhor e o pior dos mundos.

    1. Bom dia Tércio! Melhor cenário seria dois jogos no Mineirão com torcida dividida e o Galo campeão.
      Pior cenário a segunda final no Horto e as Marias ganhando. Mas isso não vai acontecer.
      Mas qualquer um dos três primeiros serve pra mim. Se for pro Galo ser campeão pode mandar o jogo na Arena Pantanal!

    2. Parabéns Tércio, Os dirigentes de ambos os times estão fud…. com o futebol Mineiro! Cruzeiro e Atlético sempre proporcionaram espetáculos invejados por todo Brasil, principalmente pelas duas torcidas de lados opostos no gigante da Pampulha! O Futebol mineiro é um patrimônio do povo mineiro e esses dirigentes estão conseguindo acabar com tudo! Quem apoia que esse clássico seja disputado fora do Mineirão não torce nem pra Atlético nem pra Cruzeiro!

    3. deixa o mineiron para elas 100% de ingressos, vai ninguem mesmo, o importante eh 100% no indepah. e quando tivermos a ArenaRooster Hostile??

      1. Vero. Não aparece ninguém nos jogos do adversário. Vão só uns 4 ou 5 mil e olhe lá. E estão no lucro que jogam a primeira em casa. Vão ser goleados agora e não haveria ninguém no segundo jogo – acho que já vimos isso em alguma decisão recente..
        .

    4. Tércio, gostei muito do seu post.
      O melhor mesmo seria torcida dividida em qualquer que seja o estádio.
      E melhor ainda: torcidas que tenham rivalidade sim mas que as pessoas se respeitem acima de tudo.
      Este para mim é o melhor de todos os cenários.
      Porque além de torcer para o meu Galo , eu quero um mundo melhor para todos, independente de paixão pelo futebol.

      1. Oi pessoal, boa tarde! Agradeço por terem dado a sua opinião. Eu mesmo não expressei a minha. Quando fiz a postagem não tinha em mente fazer a enquete. Queria apenas lembrar que existem possibilidades e lembrar que a escolha de um mando de campo no segundo jogo, não garante o sucesso da empreitada. Mais do que isso, essa situação, está passando dos limites do bom senso. Se puderem ler a coluna do Son Salvador hoje, leiam. Vou repetir aqui um trecho: “O futebol mineiro precisa da festa das torcidas”. A gente sempre escuta que precisamos de renovação em todos os aspectos da sociedade: na política, nas empresas. E nesse embate sobre a decisão do nosso campeonato, estamos vendo jovens líderes, na casa dos seus 30 ou 40 anos, dando essa demonstração de falta de sabedoria. Deveria-se esperar desses líderes, um comportamento mais digno e honroso e que servisse de exemplo àqueles que os podem ter como exemplos. Pra mim, o melhor dos mundos seria o Galo ser campeão no Mineirão, com a torcida adversária presenciando a nossa comemoração. O pior dos mundos seria ver o adversário ser campeão, no Independência, contra todas as adversidades impostas a ele. Uma postura que a gente gosta de falar que tem. Antes de terminar: Maldita Copa do Mundo! Sob todos os aspectos! Que saudades do Mineirão!

    5. Um atleticano de BH me disse que dois anos atrás, quando o Galo eliminou as marias na semifinal do mineiro, o Galão da Massa sugeriu torcida dividida nos dois jogos e no Mineirão, mas os marias não aceitaram, alegando que tinham vantagem e que na segunda partida teriam mais torcedores. Agora que a vantagem é do Galo, eles ficam com esses faniquitos. Isso procede? Eu sinceramente prefiro todos os jogos com torcida dividida e sempre no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.