Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Envolvido em cinco competições na temporada, o Galo chega ao primeiro duelo decisivo. É a nossa chance de levantar o caneco do Campeonato Mineiro. De acordo com o regulamento, jogamos por dois resultados iguais. O mando de campo do jogo de ida é do adversário. No outro domingo, na partida decisiva, somos mandantes, no gramado e nas arquibancadas.

O lado de lá festeja a invencibilidade de sete jogos sem perder para o Galo. Recentemente, porém, completamos treze partidas invictas. Para o Atleticano, chegou a hora da virada. Historicamente, em momentos assim nosso time costuma crescer. Por isso, lideramos o número de conquistas em Minas Gerais. O Atlético tem 43 títulos regionais, contra 36 de nosso rival.

Desde o início da semana, apesar de o Galo ter atuado na quarta-feira pela Copa Libertadores, a decisão toma conta de Minas Gerais, com repercussão nacional. Como prova os consulados, temos Torcedores espalhados em todos os cantos do mundo. Onde tem um Atleticano, tenha certeza, a comunidade daquele lugar se envolve com nosso clube. Somos muitos, em busca de dominar o mundo.

Faço questão de reiterar: se pudesse escolher, optaria pela realização dos dois jogos no Mineirão, com torcida dividida. Mas respeito a diretoria que tomou decisão contrária. Neste espaço, leitores relembraram ocasiões passadas em que nosso adversário teve o mesmo comportamento que agora reclama do Galo. Pau que dá em Chico tem de dar em Francisco, oras!

Não tenho nada a ver com isso, mas declarações oficiais e manifestações via redes sociais deixaram evidente que a disputa lá não é com o Galo. A briga é interna e entre figuras que querem ascensão no comando do time. Senador sem voto, que quer se valer de seu jeito moleque de levar a vida, atirando contra o Galo, contra seus próprios dirigentes e instituições mineiras…

Nós, Torcedores e profissionais que defendem as cores e a tradição Atleticanas, precisamos ficar distantes desta polêmica. Não temos interesse na economia interna. Aqui, não tem ninguém se valendo de objetivos alheios. Torcemos unicamente pelo Clube Atlético Mineiro. Somos cidadãos. Pagamos nossas contas e não dependemos de favores ilícitos do Poder Público.

Nosso lance, para o primeiro jogo da final, é dentro das quatro linhas do campo. Se o treinador, com aquela mania idiota de treino secreto, vai usar este ou aquele jogador, não meto o bico. A mim e aos Atleticanos, uma coisa importa: torcer por um bom desempenho e grande resultado da equipe. A vitória nos coloca na condição de espera para selar o título. Em caso de empate, deveremos jogar por uma vitória ou um novo empate. Caso contrário, precisamos vencer o segundo jogo para levantar o troféu.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

É fundamental não entrar na pilha, seja de dirigentes, jogadores ou até mesmo torcedores do outro lado. No sentimento de harmonia, a fim de conquistar o título, devem estar presentes os oito milhões de Atleticanos, no Mineirão ou no mais longínquo lugar do mundo. O equilíbrio é o segredo do sucesso. Deixa a patacoada para lá. Vencendo ou não, nosso comportamento precisa estampar a verdadeira face do futebol.  A quem interessa clima de guerra? Não é esse o sentido da disputa de um campeonato regional.

REInaldo

Na noite de quinta-feira, Barbacena ficou ainda mais enlouquecida. A presença do Galo Doido, do Rei do Galo, do Príncipe Philipe (filho de Reinaldo) e do blogueiro agitou a cidade. Foi o lançamento simultâneo dos livros “Punho Cerrado” e “O menino Rei”, contando a trajetória do maior ídolo de nossa história. Philipe Van Lima assina ambos. Na obra infantil, participo como coautor. Hoje, à tarde, será a vez de Divinópolis.

78 thoughts to “Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco”

  1. Caro rival Eduardo,
    Não sou de frequentar esse espaço mas o título da coluna e os bastidores do clássico me chamaram a atenção. Mesmo deixando meu fanatismo de lado não consigo entender a diretoria do seu time. Pra mim, por mais que o desempenho de vocês no 7 de Setembro seja bom, não faz sentido abrir mão da tradição, do dinheiro e até mesmo da reputação que vêm com os derbys de torcida dividida no Mineirão. E o histórico dos clássicos mostra que o fator casa nunca foi o alicerce das conquistas ou invencibilidades entre os dois rivais (basta ver as duas últimas séries invictas de ambos). Não sei exatamente que fatos você considerou para dizer que o Cruzeiro se comportou da mesma forma anteriormente, mas mesmo que seja verdade, não acho que um erro justifique outro e, se queremos o melhor para nossos clubes, devemos pensar no melhor para o clássico e para o futebol mineiro. Não estou isentando a diretoria celeste de erros, mas eles deram o primeiro passo, abriram mão de ter 90% da torcida no Mineirão em prol de dois jogos com torcida dividida no maior estádio de Minas e os dirigente alvinegros não aceitaram, mesmo sabendo que o Independência não oferece boas condições de segurança para grandes jogos. Por mais que isso seja permitido, definitivamente não é de bom senso e para piorar, ainda desviou os holofotes de uma forma muito negativa para coisas que deveriam se secundárias e que são prejudiciais para todos os envolvidos(Cruzeiro, FMF, PM, Atlético-MG). Prezado rival, queria deixar claro que não tive a intenção de exaltar a “nobre atitude” celeste e colocar meu clube no sagrado pedestal dos bons costumes, fiz esse comentário porque acredito que o combalido futebol mineiro está morrendo aos poucos e me dói ver nosso campeonato minguando por decisões egoístas de dirigentes vaidosos (aqui podemos incluir Perrella, Gilvan, Kallil, Castellar e longa lista). Se for pra continuar desse jeito, é melhor acabar logo com tudo isso. Já que o Campeonato Mineiro não vale mais nada e que os clássicos não sustentam sua tradição, pra que continuar? Não seria melhor abrir espaço no nosso apertado calendário?
    Espero sinceramente que as coisas mudem para os próximos duelos, que os mandachuvas mineiros parem de agir como crianças e que o pau que agora dá em Chico dê também em Francisco. Mas, acima de tudo, que a paz e a rivalidade sadia prevaleçam em todas as circunstâncias. Saudações celestes!

    1. Concordo em quase tudo. Excluiria o Castelar e entendo que a boa intenção deveria ser demonstrada quando o regulamento fosse favorável. Explicando. No caso anterior, semelhante ao atual, Gilvan bateu o pé. Agora, na mão inversa, tenta posar de mocinho.
      Entretanto, concordo com você, estão matando o futebol mineiro. Eles, os dirigentes. Preferia meio a meio nos dois jogos.

  2. Sugiro que amanha os torcedores que forem ao campo campo levarem uma faixa com os seguintes dizeres:” Marcos Rocha e jogadores, aqui está a verdadeira torcida e não aquela responsável pelos vandalismos na Cidade do Galo. Força estamos com vocês”

  3. Li há pouco o que fizeram com marcos rocha . Um absurdo de um bando de desocupados que não nos representa , marginais e que devem ser processados. Protesto pacífico , como fixar faixas no muro , eu aprovo e louvo tal atitude , pois a cobrança deve existir sempre, agora bate boca com jogadoe, violencia, intimidação, jamais . A nossa torcida é famosa por ser uma torcida pacífica, atenuante , participativa, com idéias e slogans pioneiros no Brasil , admirada e elogiada por todos . Não será meia dúzia de retardados que a manchará uma primeira medida seria a detenção destes vândalos , e a organizada que os abriga , responsabilizada.

  4. Fico muito temeroso com a reação do time frente a atitude de imbecis travestidos de torcedores do Atlético. Penso qual seria minha reação, acho que minha reação seria a oposta, ao invés de me motivar, me desmotivaria ao máximo, entraria sem gás e vontade. Babacas!!Canalhas!! Amanhã veremos a postura do time e espero que o resultado seja diferente do que agora imagino!! Se for a derrota, vou por parte dessa bronca na conta da Galoucura e deste pseudoatleticanos!

  5. Repúdio total aos “torcedores” que foram ao CT e praticaram mais um desserviço ao Clube Atlético Mineiro.
    Lamentável as ameaças que alguns jogadores receberam, dentre eles Marcos Rocha, que é simplesmente o MELHOR lateral direito do Galo nos últimos 30 anos e foi tratado como um lixo.
    O que pensam esses desocupados? Simplesmente resolveram fuder com o ambiente do nosso time numa véspera de clássico! São torcedores do Galo mesmo?
    Esses aí não me representam.

  6. Só pra completar, segue o texto que o Marcos Rocha postou hoje:
    “Assim ficou meu carro hoje. São 11 anos de Atlético, com título da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonatos Mineiros, 4 vezes melhor lateral direito do Brasil, seleção brasileira e agora o lateral direito com mais jogos na história do clube. Entre muitos elogios e cobranças nestes 11 anos, nunca me senti tão decepcionado após essa “manifestação” de hoje de manhã na porta do CT, que pra mim foi vandalismo puro. Digo a todos que estarei em campo amanhã com a mesma determinação de sempre, dando o meu suor e o meu sangue por esta camisa, pois sou muito grato ao Atlético e defendo essas cores como ninguém, e será assim até meu último dia de contrato.”
    Parabéns aos envolvidos! Chutaram o carro de um cara que nos deu uma Libertadores! Se eu fosse o presidente proibiria a entrada de camisas e bandeiras da Galoucura no estádio! Boçais como esses deveriam ter a língua cortada para nunca mais gritar Galo!

  7. Quero só deixar um recado aqui! Com a bola rolando tudo pode acontecer num clássico. Em condições normais tenho certeza que o Galo tem time pra vencer as Smurfetes. Mas, depois da merda que alguns “torcedores” fizeram no CT hoje, se vier uma goleada das Marias não ficarei surpreso! Vou torcer muito para os jogadores responderem no campo com uma grande vitória pra calar a boca dos idiotas que fizeram isso! Mas é difícil acreditar nisso! Se eu fosse o Marcos Rocha nem entraria no campo amanhã, a chance de um boicote é enorme! E nada tira da minha cabeça que em 2011 algo podre aconteceu no fatídico 6×1, naquele jogo nenhum jogador foi pra Arena do Jacaré com o carro amassado.

  8. Responsável por convocar os torcedores para a manifestação na Cidade do Galo, a Torcida Organizada Galoucura se isentou de qualquer responsabilidade pelo incidente. Em nota oficial, admitiu ter cobrado “empenho e raça dos jogadores… Fonte Uol.com.br
    São bandidos e vândalos e não torcedores, até quando os clubes de futebol serão reféns e vitimas destas organização criminosas que são as torcidas organizadas?

  9. Não gosto de me intrometer em conversa dos outros, mas tem hora que não dá!
    Paulo César, desculpe-me, companheiro, mas estou achando difícil demais entender este papo:
    O que aconteceu à entrada da Cidade do Galo é culpa do Jurídico, da Presidência, da FMF.
    Jogo se ganha em campo, não em Tribunal. Que houve em Tribunal? O recurso, vencido. Queria que perdêssemos? Você não está sozinho: os cruzeirenses também. O que tem a FMF com o recurso do Galo?
    Nosso blog tem o respeito dos cruzeirenses? A única coisa que os cruzeirenses têm de ter do nosso blog é distância…
    Prefere perder clássicos e ser campeão brasileiro? Eu também quero ser campeão brasileiro. Que dia é a decisão? Neste domingo e no próximo é a decisão do Mineiro. Não quero nem pensar em perder os clássicos porque nesse caso perdemos o Mineiro… Não sei, sinceramente, o que é mais idiota aqui: estas colocações que discuti ou eu que as estou discutindo… Acho que sou eu.

  10. Eduardo,essa acuação a alguns atletas do Atlético na entrada do CT e consequente reflexo no Mineirão, em meu entendimento não contribui em nada para o clássico e para a imagem do futebol mineiro. Você entende, que de alguma forma, que uma amainada em algumas manifestações agressivas verificadas no blog passa contribuir, ainda que minimamente, para apaziguar os ânimos?

  11. Dia destes postei aqui a discordância da manifestação na cidade do Galo, isto porque neste tipo de manifestação sempre aparece um irresponsável e demente para extrapolar o objetivo e criar problemas. Pois infelizmente foi isto que aconteceu hoje conforme as notícias. Lugar de cobrar jogador é no campo, onde ele deve corresponder ao apoio da torcida, e foi assim que fizemos na última quarta feira no indepa. Qualquer coisa fora disto é irresponsabilidade.
    A torcida do Galo sempre foi respeitada pelo apoio ao time e pela coerência em suas ações, o que aconteceu hoje nos nivela (por baixo) à algumas torcidas Paulistas e Cariocas, que não sabem o limite da razão. Espero que este fato não volte a acontecer, pois o time precisa de vcs é no estádio. Lá é que é lugar de cobrar e apoiar.

  12. Li agora que “torcedores” amassaram a porta do carro do Marcos Rocha. Não são torcedores. São IDIOTAS que não tem nada na cabeça além de cocô. Acham mesmo que isso vai trazer mais “raça” durante o jogo? Burros, animais. Pra mim, é o mesmo “estímulo” que vaias em campo. Coisa de gente burra, estúpida, tapada. Esse tipo de “torcedor” é deletério, não acrescenta nada ao Galo.

    1. Apoiado!! E a resposta do MR: “Digo a todos que estarei em campo amanhã com a mesma determinação de sempre, dando o meu suor e o meu sangue por esta camisa, pois sou muito grato ao Atlético e defendo essas cores como ninguém, e será assim até meu último dia de contrato”. Isto é atitude de Homem, com H.

      Rocha honra a camisa do Galo. Estes vagabundos uniformizados são escória.

  13. Continuo achando que é preciso pensar também na torcida, razão maior do Time.
    Acho que o jogo, independente do resultado da primeira partida, deveria ser no Mineirão, a preços razoáveis, que permitissem aos Atleticanos menos abastados financeiramente, de fazerem-se presentes. Com Mineirão lotado e a torcida do Galo Completa e unida, o bicho pega e pega feio, com certeza.
    Vamo quê Vamo, GALÔÔÔÔÔÔÔÔ

  14. Aí Galoucura. Pau que dá em Chico tem que dar em Fra. Paga o conserto do Marcos Rocha. Isso não é certo. Não basta colocar a culpa nos exaltados.

  15. Eduardo passei só para comentar o que aconteceu hoje na cidade do GALO.
    Pode colocar na conta do Sr.Lasaro,Sr.Daniel e o Sr. Castelar.
    Jogo se ganha em campo e não no tribunal.
    Marcos Rocha e os outros que tiveram o carro vandalizado devem cobrar da DIRETORIA.
    Vc Eduardo tem o respeito dos dois lados,ATLETICANOS e os AZUIS,as pessoas que escrevem nos blogs tem que repensar futebol não é GUERRA é só um jogo.
    Prefiro perder os clássicos e ser BI CAMPEÃO BRASILEIRO como nosso rival,o que a GALOUCURA fez é caso de polícia.

  16. O AmiGalo Jandir Almeida perguntou há pouco se as manifestações de “torcedores” acontecida nesta manhã na Cidade do Galo seriam positivas, e na hora que li fiquei com vontade de dar minha opinião, mas não o fiz porque sei que com ela poderia ferir convicções alheias e nunca é este meu intuito aqui: aqui só quero discutir o melhor pro Galo…
    Porém, Jandir e demais AmiGalos, o episódio envolvendo o Marcos Rocha, que teve o carro danificado, fala por si…
    Um absurdo em preto e branco. Um absurdo! Se aquilo é ser Atleticano, eu não sou!

  17. Pura sacanagem o que fizeram com o carro do M Rocha. Manifestação como esta serve apenas para tumultuar o ambiente.
    Agora o time precisa é de apoio e motivação.
    Deixemos as críticas para após o jogo.
    Pela história do M Rocha no Galo, ele não merecia isso.

  18. Lamentável o que alguns idiotas fizeram no carro do Marcos Rocha, na “manifestação” da “torcida” na porta da Cidade do GALO. Falta de respeito com o lateral direito que mais vezes vestiu nossa camisa nesses 109 anos e que foi titular em alguns dos títulos mais importantes de nossa história. Esses boçais não me representam. SAN

  19. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
    Amanhã o jogo é gigante, ambas as equipes têm bons times e destaques individuais, então temos tudo para vermos um jogão de bola. O Atlético reencontrou a raça nos dois últimos jogos, agora é manter a pegada e entrar em campo neste domingo, focado e ligado desde o príncipio, jogando com doação, espírito de luta, vontade de vencer, raça, gana, suor, amo e sangue nos olhos, enfim, “tesão” mesmo pela vitória!.
    Gostaria que o Roger escolha o esquema 433, com Víctor, M. Rocha, L. Silva, F. Santana e Danilo, R. Carioca com liberdade na saída de bola, Marlone como “cão de guarda” e Elias mais adiantado chegando como elemento surpresa, sem contar que também bate bem na bola, na frente Maicosuel/Otero na direita, Robinho na esquerda e Fred na área, onde ele é o chefe!.
    Nas arquibancadas, nem discuto mais, pois é chover no molhado, vamos calar as meninas azuis calcinhas de novo, no estádio panetone, em que são mandantes. Arrisco o placar de 3×0 ou 3×1, pro galo amanhã, tô com este pressentimento.#Tôachandoqueamanhãaraposinhanumvaiaguentaaaarrrr!

  20. Manifestação da torcida cobrando e exigindo raça até aí tudo bem. Mas vandalismo igual fizeram com MR não. Estão superestimando campeonato mineiro. Lógico que quero ver o GALO ganhar, mas sem dar moral pro time azul calcinha. Saudações Alvinegras.

  21. Mineiro é obrigação é o cacete!!!! Obrigação PORRA NENHUMA. A única obrigação do Galo é “lutar, lutar, lutar, com toda a nossa raça pra vencer”. E, se perder, a gente luta de novo. Quem não concordar com isso não é atleticano, é baderneiro.

  22. “Protesto” em que carros de jogadores são danificados e estes se sentem ameaçados? Isso não é protesto, é vandalismo. O único que torcedor tem direito de protestar é no campo e no boteco (claro, “no boteco” é uma licença poética que inclui, por óbvio, blogs como esse). Marcos Rocha se arrasta em campo? Que o treinador o sente no banco. Danificar seu carro, JAMAIS. Rafael Carioca enrola jogo após jogo? Que a diretoria o mande pra China, com passagem só de ida. Ameaça-lo, JAMAIS. E assim com todo e qualquer outro. E tudo isso por causa de um jejunzinho contra o tímido povo? Ah, faça-me o favor…

  23. Não posso deixar de comentar a imbecilidade de alguns “torcedores” que foram à Cidade do Galo pressionar, ofender e ameaçar os jogadores exatamente na véspera de uma decisão em que toda a concentração do elenco deveria estar voltada para o difícil jogo que farão amanhã. Vi e ouvi agora nas redes sociais alguns desses bobalhões fazendo ameaças, falando asneiras e criando um clima de instabilidade que em absolutamente nada contribui para que o time esteja mais forte na decisão do campeonato. Há relato de vândalos que chutaram carros dos jogadores, bateram nos vidros exigindo que os abrissem, xingando e ofendendo os que passavam. Para mim esse pessoal nunca foi torcedor. São vândalos, marginais e bandidos. Duvido que se a torcida adversária quisesse prejudicar nosso time iria conseguir fazer algo como fizeram esses pseudos torcedores. Lamentável tudo isso.

  24. “Atleticanos de todo o mundo uni-vos: a estrela amarela é o nosso guia e o título não nos faltará!”
    Este cara é o cara: Fred Melo Paiva
    Coitado do tímido povo que conta com HP e JC. Que distância quilométrica!
    Vamo, meu Galo! Vamo completar os 44… Tá passando de hora!
    Saudações Atleticanas a todos os homens, mulheres e crianças de boa vontade…
    Amém

  25. Os tempos são outros. A torcida quando se manifesta sempre está com a razão. Exemplo : no último jogo , apesar dos cantos pré jogo, dando um claro recado pedindo raça, gana de vencer , alguns jogadores entraram na inércia costumeira, na maldita apatia e o que se viu foi o urro da massa para acordar, para sacudir, para exortar o time em busca da vitória.
    Hoje, esta manifestação, na porta do ct , é mais um claro recado a quem coloca nosso manto sagrado, a quem defende nossas cores: queremos, exigimos um futebol melhor do que o até aqui apresentado . Nos dois últimos jogos, houve uma melhora , mas ainda é pouco e somente serviram para mostrar que mudança de postura e atitude melhoram o time sim , nunca pode faltar, além do futebol, o espírito guerreiro, o espírito vencedor, o espírito atleticano.
    Os tempos mudaram , hoje, nesta mainifestação sem violência e agressão física , o clamor da torcida é pela cobrança de futebol competitivo , guerreiro , pois time temos , estrutura temos salários(altos) em dia temos, então é vencer.
    Um recado claro para o fim das desculpas , dos testes , dos experimentos.
    Chega, agora tá valendo, busquem nosso título.

  26. Muito boa sua colocação Tércio. Acho que se quer ser campeão na minha opinião o futebol tem que ser apresentado até em um campo de terra. E parem aqueles que se dizem atleticanos ficarem colocando o galo infinitamente superioeres. Olhem pro nosso banco. O futebol que estamos jogando. Pra levantar a taça , acho que vai ser na raça mesmo. Porque se depender de alguns como Robinho, Cazares, Gabriel, estamos a beira do precipício. Então pé nos chãos e parar com essa que somos muitos superiores.

    1. Boa noite Jandir! Foram muito negativas! Danificaram carros de jogadores e xingaram alguns que não mereciam esse tratamento. O Igor da 98 disse que os jogadores estão revoltados com o que a torcida fez! E o Igor tem muito trânsito na Cidade do Galo e sempre teve bom relacionamento com os jogadores. Antes de um clássico em final de campeonato não deveria nem haver manifestações, ainda mais com confusão e quebradeira. Lamentável!

  27. Bom dia, Eduardo!
    Discussões à parte, clássico sempre foi decidido na RAÇA. A técnica fica em segundo plano.
    Roger, peça aos jogadores que entrem focados e atentos desde o início do jogo.
    Seja inteligente, bastam dois empates e seremos campeões.
    Se precisar, utilize da máxima: “CHUTA PRO MATO QUE O JOGO É DE CAMPEONATO.
    Esse bla bla bla de mando de campo já encheu o saco.

  28. Não quero ver jogo bonito , quero ver é o Galo ganhar. Chega de perder para Marias…. Chega de entrar desligado … Respeitem a tradição e a história do clube. Joguem a vida! Agora não tem mais desculpa.

    1. To contigo. Chega de sofrimento. Chega de eu acredito…
      Parem de borrar… A diretoria fez o trabalho dela. Comprou tudo que podia…

  29. Não vejo a hora do Galo ter seu estádio próprio, aí vai acabar essa ladainha de Mineirão, Independencia, etc…

    Bom, quanto ao jogo, como de costume, na véspera eu ativo meu lado otimista e creio numa boa vitória do Galo amanhã. Não digo por demagogia e nem positivismo forçado. Primeiro pq Galo é Galo, vencer é nosso ideal. E segundo pq espero um time mais encorpado se o Roger mantiver Marlone e Maicossuel pra começar o jogo. Acho também que os jogadores estão com vontade de mostrar serviço no clássico, já que perderam os dois desse ano. Agora é uma ótima hora pra dar o troco. Combinação perfeita.

    Hermano, hoje vou roubar sua aposta do último jogo kkk 2×0 Galo amanhã! Só não vou palpitar quem faz os gols pq quero ganhar pontos no aplicativo kkkk

    Saudações! Ótimo sábado a todos.

    1. Fala Daniel meu bom!!
      Também estou otimista o Galo melhorou muito depois que o Roger mudou o esquema e com a entrada do Maicosuel.
      Podemos dizer que temos temos 10 titulares e sobra uma vaga, Marlone, Otero, Cazares, Adilson estão na briga por essa vaga.
      Cada um de nós vai ter sua preferência não é mesmo, minha sugestão era entrar com o Adilson mas fui convencido que entrar com ele, sem o Roger ter feito nenhum teste antes, direto em uma decisão é uma temeridade. Então que vá de Marlone mesmo e ele faça uma boa partida como fez contra a URT.
      No Segundo tempo temos Otero e Cazares que tem entrado bem, rendem muito mais quando entram no segundo tempo.
      Enfim temos boas opções, acho que o time vai fazer um bom jogo, se empatar tá bom se ganhar é melhor ainda, dessa vez não vou arriscar placar no último coloquei 5×0 pro Galo kkkkkkk deu no que deu rs
      Obs: No post anterior deixei um recado para você e para o Jorge19
      Saudações!!

      1. E ai Pablo, boa tarde! Concordo com vc, pro Adilson encarar uma final assim seria complicado. O ideal seria ter dado ritmo a ele nos jogos anteriores. Embora não seja a formação que eu gostaria de ver, to botando fé no jogo de amanhã com Marlone e Maicossuel. Se o time todo entrar ligado no jogo, não tenho dúvidas de uma vitória do Galo!

        Sobre seu comentário, eu fui lá pra conferir. Até vi que tinha uma resposta do Jorge mas nem me dei o trabalho de ler pra não me dar vontade de responder kkkk… mas sigo vc e o Eduardo nos pedidos. Não há motivo pra tumultuar. Respeito a todos, sem exceção. E aproveito pra agradecer sua consideração. A recíproca é verdadeira! Saudações. Vamo Galooo!

    2. Fala Daniel! Tô confiando num 3×1! Com a lei do ex batendo forte nas Marias! Gols de Don Fredon, Cata Guimba e Léo Silva amanhã!

  30. EduGalo, agora melhorou, o time tem que entrar em campo como na quarta feira, com raça, disputar as jogadas com a mesma disposição do adversário, para ganhar. Ainda falta alguma coisa para chegar lá, mas vamos conseguir, ainda quero ver o Galão, jogando por música, amanhã é guerra, temos que vencer esta batalha. Galooooooo!

  31. Bom dia Eduardo!
    Clássico tinha que ser meio a meio no Mineirão. A festa fica mais bonita e mais segura. Parece que a diretoria fica insistindo no Independência só pra dificultar a vida do torcedor adversário, o que não faz muito sentido, porque acaba dificultando pra nós também. Independente de Mineirão ou Independência a massa alvinegra vai apoiar em peso, então que seja no local onde cabe mais gente e é mais seguro.
    Saudações!

  32. Do jeito que as coisas andam, daqui a pouco o Cruzeiro vai mandar seus clássicos para o independência também, aí sim, limitaríamos de vez a chance de ver clássicos com ambas as torcidas, então pau que daria em Chico também daria em Francisco.

    1. Magão. Só que tem algumas diferença: o GALO não treme em lugar nenhum; mesmo como o mando “daquela gente” estaríamos em casa e, por último, seria muito bom ver as “marias” contribuindo com o caixa do GALO (uso do INDEPA)!!!! Kkkkkk!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

    2. Time grande tem que jogar em estádio grande e dar conforto pra sua torcida. Esse Independencia é uma farsa, estadio sem conforto, sem visão do campo. Diretoria achou que fez um grande acordo com essa BWA e agora quem paga é a torcida que não consegue assistir jogos do time. Chega de pensar como timinho !!!

    3. O crüzeiro não mandará clássicos no independência. Eles estão amarrados ao contrato com a minas arena. Não tem a opção de escolha. Nós temos.

      1. Edúgalo sonhador,
        nós também estamos amarrados com a BWA,se jogarmos no MINEIRÃO temos que pagar uma compensação para a gestora do estádio,é só ler o contrato.
        A nossa DIRETORIA está cagando e andando para a TORCIDA,quero te lembrar que desde o início do ano a DIRETORIA RIVAL PROPÔS CLÁSSICOS COM TORCIDA MISTA 50% a 50% não entendo esse medo da nossa DIRETORIA.

        1. Não, amigo, não estamos amarrados a este ponto, não. Em jogos maiores, com público maior, podemos jogar lá sem problemas com a LuArenas. Não li o contrato, mas se vc postar o ponto em que isso esteja escrito lá, posso acreditar.

    4. Não entendi a parte “daqui a pouco o cruzeiro vai mandar seus clássicos para o independência também”. Seria porque ele não está pagando a Minas Arena e corre o risco de ser despejado? Quanto ao mando de campo, o cruzeiro manda aonde ele quiser. E o Galo também. Simples assim. Se estão esperneando porque não gostaram da escolha do Galo eu passo a gostar mais ainda. Simples assim, também.

  33. Bom dia massa!! essa polêmica do segundo jogo já encheu o saco.
    Futebol se resolve é dentro de campo, o segundo jogo é só semana que vem, o Atlético fez valer a vantagem que ele conseguiu dentro de campo.
    Duvido que se fosse o contrário o cruzeiro abriria mão para jogar os dois jogos no Mineirão com 50-50.
    Apesar do presidente ter falado que o segundo jogo vai ser no Independência ao meu ver ele só fez isso para cutucar eles, na minha opinião o resultado do primeiro jogo vai ajudar a decidir onde jogar no segundo jogo.
    Se o Galo ganha o primeiro jogo acho que ele leva a decisão para o Mineirão com 90-10 se empatar ou perder é Independência também com 90-10.
    Espero que o Roger não exponha muito a equipe e jogue no erro deles, deixem eles provar do próprio veneno, a vantagem é nossa, o segundo jogo é na nossa casa e podemos até escolher pois temos duas, estamos com a faca e o queijo na mão, esse título vai ser decidido nos detalhes, temos que jogar com raça e sabedoria.
    Saudações!!

    1. Falou tudo Pablo. É isso aí! Você disse tudo que eu comentei com amigos há uns dias atrás. Principalmente no quesito : provar do próprio veneno. Saudações Alvinegras!

  34. Creio que devemos a partir de agora deixar de lado a polêmica do mando de campo e se concentrar no jogo. Nos últimos clássicos, nossos resultados ruins têm sido principalmente em virtude de falhas individuais, por entrarmos desligados, enquanto nosso adversário entra mais focado. Espero que desta vez seja diferente, e vale lembrar que temos a nosso favor a vantagem, ou seja, não há necessidade de partir pra cima desesperadamente. Atacar sim, porque essa é nossa forma de jogar, mas precisamos ser mais inteligentes e entrarmos mais focados e com raça. Esta é a receita.

      1. Maria, primeiro eu sei que você treme. Segundo, não precisa ficar arrumando desculpa antecipada para a derrota. Clássico a chance é 50% a 50%. Ou seja não precisa ficar tremendo antes da hora. Ah, “Galo doido I”, sei. Que vontade você tem de poder gritar bem alto Gaaaaaaaalooooooooooo, né não maria?

  35. Tercio PARABÉNS,vc falou tudo ,sem contar que nessa semanaeu fiz questão de assistir os programas de esportes e em TODOS nós fomos RIDICULARIZADOS (nós Cruzeiro e Atlético ).
    Sobrou até para o presidente da FMF,que em uma palestra na CBF.

  36. Eduardo, bom dia. Com todo o respeito, discordo de alguma s de suas colocações. Quando menciona o dito popular de que “Pau que dá em Chico tem dar em Francisco” entendo que você está cobrando coerência nos atos e o princípio da reciprocidade, até invocado pelo adversário no último clássico, na tentativa de impedir a entrada de bandeiras, Galo doido, instrumentos musicais e mascotes. No caso das crianças, achei que eles erraram feio, as outras, era parte da batalha. O que eu não posso ler e ficar calado é que nosso adversário tenha sido o culpado de todas as polêmicas sobre mando de campo nos últimos anos. Eduardo, o único e exclusivo culpado disso tudo é a diretoria do diretoria do Galo que insiste em mandar clássico no Independência. Isso não tem cabimento. É tão sem cabimento que pra pôr os 10% nominais deles lá é preciso limitar a presença da nossa torcida e a parte superior dá Rua Ismênia vira toda dees. Ou seja, na verdade, a proporção é 75/25. É ainda, por cima do Galo na Veia Preto e toma-lhe chuva de saliva. É uma teimosia mórbida, é que tem conseguido desagradar a gregos e troianos. Eu só espero que não precise acontecer uma tragédia para que alguém que tenha alguma autoridade resolva dar um basta nisso. A batalha dos egos está ficando acima da tradição do clássico.

    1. Prezado Tércio. Me permita contrariá-lo, mas, gostaria te lembrá-lo que, assim, como na Libertadores e em todas as competições do Mundo, o fator “CAMPO” é muito utilizado! Será que o Palmeiras tem o mesmo desempenho que em seu estádio? E o Corinthians? E o Grêmio, Flamengo, Sport, etc.? Claro que não! Por mais que a MAIOR DE MINAS esteja presente em número, no mínimo, igual no nosso “SALÃO DE FESTAS” , o fato indiscutível é que “aquela gente” se sente “desconfortável” em jogar no CALDEIRÃO DO HORTO onde, sem a menor sombra de dúvidas, somos mais fortes! Não estou aqui dizendo que em outro estádio não jogamos bem, mas, tão somente que, como todos os times do Mundo, até mesmo a “mariada”, que quando jogamos em nosso CALDEIRÃO somos mais fortes o adversário TREME! Se não me engano, este ano são nove jogos e nove vitórias! E isso é uma vantagem que, sinceramente, não vejo apelo, nem mesmo financeiro, que justifique abrir mão desse direito! Não vamos cair no joguinho bobo “daquela gente”! Vamos pensar somente no futebol! As decisões extra campo, deixemos para nossa diretoria! A verdadeira decisão, no campo, o TIME e A MAIOR DE MINAS resolvem! Vamos fazer o resultado no SALÃO DE FESTAS e massacrar a “mariada” no CALDEIRÃO! SAUDAÇÕES ATLETICANAS!!!!

      1. Oi Mário! Permissão concedida! É claro que mando de campo é importantíssimo! Só pra ficar nos exemplos mais recentes, teríamos saído dá fila em 2012 e conquistado o tri em 2015, se nossos resultados fora de casa fossem um pouquinho mais satisfatórios. Muito bem. Nesse ano são nove jogos e nove vitórias no Indepa. Um empate entre essas nove vitórias e o Roger tava fora. Os adversários até agora não tem sido lá grandes coisas. É agora que a cobra vai fumar. Apesar de ter dito isso, acho que o time melhorou muito e os jogadores começaram a mostrar mais empenho. Voltando ao fator campo, o Independência não tem sido esse alçapão todo não. Confere aí os últimos resultados contra o rival. Se fosse seguir essa lógica do alçapão, eu sugeriria demolir o Diamond Mall, reconstruir o velho estádio Antônio Carlos com capacidade para 2 mil pessoas e seríamos imbatíveis. Legal né? Antes da maldita copa, nossa casa era o Mineirão. É o Galo não começou em 2013, ou vocês vão dar razão a elas?

      2. Falou e disse Mário. O mando de campo têm que ser respeitado. Quer campo pior e mais ridículo que aquele do Libertad? Vale lembrar que ganhamos uma copa do Brasil em cima das Marias no Mineirão. Sem contar outras conquistas que o espaço aqui seria insuficiente para detalhá-las. O negócio é ignorar as provocações e ganhar no campo.

          1. Prezado, por mais que eu queira não consigo ficar on line 24hs por dia. Especialnente estando na estrada.

          1. Boa Tarde Ávila e Massa Atleticana,
            Obrigalo Eduardo, ótima notícia, é gol do gaaalllooooô!…Já começamos bem, 1×0 pra nós e aliás tô com pressentimento que amanhã será 3×0 ou 3×1, pro galo!.#Tôachandoqueamanhãaraposinhanumvaiaguentaaaarrrr!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.