Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Fatalidade tirou a liderança do Galo

Imagem: Site do Atlético

Definitivamente, não merecíamos a derrota, mas faz parte do futebol. Nada a questionar do time, tampouco do erro individual do jovem Emerson, que resultou no gol único da partida. O lateral esteve bem no jogo e mostrou bom entrosamento com Cazares e Gustavo Blanco. Entretanto, o resultado foi cruel ao que os dois times apresentaram em campo. A quantidade de gols perdidos sinalizou para o conhecido chavão de que “quem não faz, leva”, que acabou prevalecendo e deu a vitória ao time carioca.

O Galo começou bem e manteve um bom futebol até tomar o fatídico gol – coincidentemente, embora sem alguma relação, logo após uma substituição equivocada do treinador Thiago Larghi. Quando Otero se aquecia, a dúvida entre os Torcedores é se ele entraria na vaga de Luan ou Roger Guedes, mas o treinador tirou o eficiente Gustavo Blanco. Os dois já não rendiam o suficiente para buscar o esperado gol da vitória. Foi um castigo.

Outro que, até confesso que pedia muito a sua entrada e acabou rendendo absolutamente nada, foi Alerrandro. Tinha fé neste garoto. Que noite! Além do resultado inesperado e injusto, minutos antes, o contestado Ricardo Oliveira teve problema e não pode jogar. Entendia que era uma típica partida para ele deslanchar. Foi a primeira fatalidade, ainda no pré-jogo.

Perdemos, mas não vamos esmorecer, absolutamente não mesmo. O time, nas mãos do jovem Thiago Larghi, vem mostrando evolução. Os jogadores em campo, ao contrário dos tempos do treinador anterior, demonstram ser uma equipe. Sabem o que fazer com a bola e, em jogos complicados – como alguns recentes – dominamos os adversários. O que falta, a meu sentir, é elenco. Aí, a responsabilidade não é do treinador e, sim, da direção Administrativa e de Futebol.

Imagem: Site do Atlético

Entendo que um time que almeja títulos tem de ter entre dois e três profissionais aptos a atuar em cada posição. Pois, ao olhar para o banco do Galo, partida a partida, não encontramos nomes capazes de serem acionados para entrar no andamento dos jogos. As substituições são sempre as mesmas. O elenco é muito desequilibrado.

Vejamos. Ontem, num determinado momento, parecia que Adilson sinalizava cansaço. Ele, que tem sido um primor neste time (quase vai embora pela opção do treinador demitido), não tem substituto a altura. Olhei na lista e lá estavam Arouca, Yago e Galdezani. Deu aflição. Não tem uma opção imediata. E assim é em inúmeras outras posições. O treinador vem fazendo sua parte, está dando gosto ver o time, porém, lhe faltam peças para levar ao sonho que imaginávamos até ontem antes da derrota.

Foi amargo. O árbitro não decidiu a partida, a exemplo de tantos outros dessa madrasta CBF, porém deixou de merecer o meu respeito. Era dos poucos ali naquela entidade que ainda se apresentava sem efeitos da pressão CBF e TV. Ao dar cartão amarelo ao Paquetá, somente após a sexta falta, uma vez que o jogador na primeira já mostrou a violência que empregou na partida, perdeu minha consideração. Afinou igualmente ao não advertir Henrique Dourado. Amarelou, sim, aos interesses que tanto maltratam a dignidade do futebol nacional.

Nem entro naquela conhecida situação de critérios desiguais aos times paulistas e cariocas, especialmente Flamengo e Corinthians. Isso está institucionalizado pela ação nefasta da entidade e da TV.

Imagem: UAI/EM

Por fim, uma consideração preocupante. No estádio havia 23 placas de publicidade em torno do gramado. Destas, 11 da própria emissora que privilegia paulistas e cariocas, cinco da CBF (sendo que duas credito a uma eventual bonificação à empresa aérea escolhida pela entidade), duas – igualmente entendo – por serem patrocinadores do Galo. Restaram cinco comercializadas. Destas, três de remédio contra a gripe, uma de cerveja e outra de cartão de crédito.

Ao que me leva a concluir que o futebol brasileiro está cada dia mais falido, graças à gestão ineficiente e discutível da CBF. O público nos estádios (cada dia menor) e o anunciante estão abandonando o barco. Isso é o resultado do descrédito na organização das competições e na própria entidade. A camisa verde e amarela já não motiva tanto o brasileiro, depois das gestões de Ricardo Teixeira, José Maria Marim e Marco Polo Del Nero. Lamentavelmente!

109 thoughts to “Fatalidade tirou a liderança do Galo”

  1. Não houve fatalidade alguma, perdemos porque fomos incompetentes para fazer gols, porque um jogador foi incompetente para isolar uma bola que estava sob seu controle, não obstante ter jogado bem a maior parte do jogo. Não adianta jogar bem e não vencer. É preferível jogar mal e ganhar, pergunte ao Flamengo… Ademais, esse técnico tem um bom futuro, mas o presente dele está deixando a desejar. Ele precisa aprender que jogador de futebol, principalmente o aspirante, necessita de de um técnico cascudo. O cara aplaude tudo. Aplaude uma boa jogada, aplaude o erro do jogador, assim não vai. Jogador precisa de um técnico que lhe dê esporro quando fizer uma merda dentro de campo, que mexa com o seus brios. Mas ele é novo e vai aprender ainda.

  2. Olá Massa alvinegra! Perdemos a liderança, mas confesso que nunca achei por merecida a mesma. Tudo porque o nosso GALO é um time limitado pra não dizer fraco. Algumas considerações devem ser levadas em conta; O Gol do flamengo já era esperado e era apenas questão de tempo desde o 1º tempo, estava na cara que iriamos tomar aquele gol, quando o time inteiro no ataque do urubu maldito, numa falta de inteligência do Fábio Santos, que diga-se passagem é um dos jogadores mais burros que já vi jogar, vai numa bola daqueles e entrega nos pés do adversário que esperava por aquela chance para voltar para liderança. Culpar o Emerson é também esconder a burrice de um time que toca muito, mais não canta nada. Apesar de muitos torcedores ficarem pedindo oportunidade pra jogadores de base, eu tenho cá minhas dúvidas. Quando tem de ser craque, é num jogos destes que o jogador tem que mostrar valor. O Alerrandro é muito fraco, um Carlos da vida. Agora, é contentar com estas oscilações hereditárias que o time do GALO proporciona. Liderança agora, só em dívidas por conta das más administrações. O Atlético é aquele time de cobertor curto, se cobre a cabeça descobri os pés. Lamentável.

  3. O que passou ontem chama-se Futebol.

    Time é isso, aí, jogando no limite, e isso sempre falei que deveria ser louvável (devemos aceitar quando falta qualidade) .

    Domínio, entrega, bola na trave q bate na linha e sai… a única ressalva é que, se não pode-se chamar de fomeagem q tem assolado o time, vi muito desespero na frente na área, quando algumas vezes havia um atacante aberto pra receber a bola e desenvolver melhor a jogada.

    Nos últimos 2 anos, vencemos os respectivos campeões, fora de casa, sendo muito mais dominado e mesmo assim não atrapalhou o objetivo deles.

    O erro foi da diretoria e um pouco da torcida, diretoria pela temeridade já irritante de acreditar em zaga inexperiente, quando o problema é antigo. E um pouco da torcida, pq pegaram no pé do Guedes no jogo contra o Vasco, quando o erro crucial foi do Bremer q deu o combate dentro da área sem necessidade com o atacante sem angulo. E achamos q com a zaga tá tudo bem.

    Ontem, ele deveria ter parado a jogada fora da área. Fomos vítimas de sua inexperiência mais uma vez.

    Tenho dito desde o começo do ano q não cobraria vitorias, mas entrega, e nesse sentido, estamos surpreendendo. O que incomoda é q o ano depende de 2, 3 contratações muito bem feitas e isso será feito por um estagiário q mostrou q gosta de contratação pra iludir, refugo paulista, argentino meia boca, indicação de técnico (fácil pois contrata e lava-se as mãos sem responsabilidade, “foi indicação”, como se técnico desse ordem em diretoria)

    Nosso ano é um mero vestibular para vermos se Gallo serve ou não. Incrível q tem muito setorista achando isso natural. Repito, ou o cargo não é grandes coisas para essa gente, ou o Gallo é um p### privilegiado, com estágio de luxo.

    Esses vão para o estádio e ficam gritando na verdade “GALLO… Eu acredito (em você)”.

    Tem que cobrar, pq senão, fazem qualquer coisa (provavelmente um grande nome) e depois diz “O time taí, Brasileiro é obrigação”, sem saber se o cara tá afim de arrebentar ou só vir para o spa, mas o que importa é q responsabilidade não tá mais nas costas deles (enquanto a torcida cair nessa).

    Abs

  4. Diretoria medíocre e omissa, a começar pelo presidente, passando principalmente pelo diretor de futebol que é horroroso e incompetente… e finalmente chegando à comissão técnica que é a menos culpada, mas que de inocente não tem nada… e finalmente nos jogadores, que além de limitados não demonstram vontade em campo… tem que começar de novo, de preferência com um presidente que não seja pai de piloto de segunda divisão da fórmula 1!!!

  5. Se for pra ficar livre desse fominha do Otero, que se acha craque, e livrar do futebolzinho do Elias e seu salário altíssimo, acho que a contratação do Hernanes seria uma boa. O salário é alto, mas é bom jogador, melhor que o Elias, e tirou o São Paulo do rebaixamento ano passado, cobra bem faltas e tem moral pra cobrar mais de alguns jogadores ali do Galo, como o Fábio Santos, que poucos falam, mas entregou o ouro junto com o novato… Bora, Galo! Ainda dá tempo! Galo, sempre!

  6. Que rodada… Gambás perderam, tínhamos tudo para nos isolar na liderança. Mas a falta de elenco nos custa uma Vitória e a liderança, justamente contra a Urubuzada. É pra completar a rodada; os Cabulosos vão lá e ganham do Santos fora de casa. Dou duas rodadas para estarem na nossa frente e virarmos chacota outra vez. Lamentável…

    1. Raposona cabulosa você quer dizer não é maria? Essas coitadas adoram ficar as páginas do Galo caçando macho…. Mais uma maria torcedora do Pirangi da Enseada das Garças, falando do maior e melhor de Minas….. De ser muito ruim torcer para aquela porcaria…..

  7. Não podemos nos iludir. Esse elenco é limitadíssimo! O Galo até está jogando direitinho, mas não temos jogadores que podem mudar o panorama da partida. Contar com Cazares, Otero Erick e Tomás Andrade é o fim da picada. Culpo o gol mais uma vez ao horroroso Fábio Santos. Não sabe cruzar, marcar, joga com o corpo mole e não ganha uma dividida. Não temos time pra ser campeões com essa Diretoria. Vamos ficar na médica da tabela. O que vier além disso é lucro. Saudações atleticanas!!!

  8. Caros Amigalos,

    Jogar bem é marcar gols. E o nosso time tem sido consistentemente fraco nesse ponto. Precisamos de reforços, já!

    Abraços, Von

  9. Brasil nesse xacoalho político todo e não se vê um m*rda de jogador de time nenhum opinando, do lado do povo! Que raça cretina que virou os jogadores de hoje! Lamentável!

  10. Boa tarde Eduardo! Estou com você! Um detalhe tirou a vitória do Galo ontem. Tivemos ótimas chances, mas infelizmente a bola não entrou. Agora é uma pena o elenco do Galo ser fraco. Quando se olha pro banco e se vê que a a melhor opção é colocar Erick e Tomás Andrade, percebe-se que realmente não temos reservas. Seria bom ter mais um meia armador e um velocista de qualidade nesse time. Entretanto sigo firme acreditando no time. Vamu Galo! Abraço!

  11. Eduardo: não acho que o GALO jogou tão mal quanto alguns amiGALOS estão falando. Merecemos a vitória. O Juiz/CBF não nos atrapalhou. O TL errou sim ao colocar o ERIC cai cai no lugar do Alerrandro, e o TOMAZ ANDRADE também, pois o time precisava de jogadores mais incisivos, mais ofensivos. Agora, vamos pensar bem: os jogadores do GALO não treinam chutes a gol, um exemplo o OTERO e o GUSTAVO BLANCO, que nas oportunidades que tiveram as desperdiçaram. Quanto a falha do EMERSON aconteceu… pode ter sido inclusive traído pelo gramado e havia dois atacantes contra ele! Falhas foram as do goleiro do Liverpool. O EMERSON tem o nosso apoio. ERIC e T. ANDRADE não…

  12. Oi Sr Valdir..sei que e foda perder pro flamengo, cruzeiro, corinthians e outros por ai… mas esse lateral Emerson e um bom jogador embora teve aquele deslize/fatalidade no lance do gol, mas ele atuou muito bem na partida, ele parece ter futuro, acho e espero que ele vai longe neste time e vai nos dar muita alegria……. agora quero te dizer que e muito facil, acusar, ofender e resolver as coisas com raiva, com emocao, na base do oba oba..(como e comum em nos brasileiros)… e no final independentemente do resultado nao assumir nada, nao ter responsabilidade com nada… e continuar somente criticando….. mas o nosso time melhorou e muito…, a postura dentro de campo melhorou substancialmente,,,( Lembre do ano passado.. o que nos eramos e o vexame que demos em tudo..dentro e fora do campo.. um verdadeiro fracasso)…… agora o time esta completamente o oposto do ano passado.. esta um time muito bom.. apesar de faltar algumas pecas chave de reposicao… principalmente de mais um numero #5 cabeca de area de oficio pra proteger a defesa e principalmente pra dar respaldo os laterais… e no ataque temos o ricardo oliveira que apesar de velho (mas tem experiencia) nao e ruim mas tambem nao e craque e anda perdendo muito gol, errando muito nas finalizacoes… precisamos de melhorar nisso para dar sequencia e finalizar com sucesso a jogadas criadas pelo resto do time…( o Elias nao encaixa nesse time.. e ele nao e camisa 5, cabeca de area e alem disso e muito caro ele nao produz pra pagar o que recebe… ta precisando trocar ele)
    So espero que o Tiago Larghi e o presidente nao seja influenciado negativamente por nos torcedores e essa imprensa comunista, suja e maldita e venha faver as mesmas besteiras que os ex-tecnicos e ex-presidentes fizeram.. Boa Sorte pra nos e o galo na cabeca da tabela do CB,, rs porque da minha ele nao sai… rsrs….

  13. Otero por favor não se engane você é simplesmente um jogador comum, esquece o primeiro jogo da final do Mineiro, aquilo foi um raio e raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

  14. Eduardo o galo ficou uma semana descansando e treinando. O Flamengo jogou na 4f e veio desfalcado. Com apoio da torcida o time descansado e treinado por uma semana perdeu o jogo para o time cansado e desfalcado . Caiu no horto tá morto! Somente fatalidade?

  15. Depois de 57 anos torcendo pelo nosso galo, já passava no meu coração que nosso glorioso ia perder, era previsível, veio aqui sabendo da superioridade do galo, e fez o que a Chapecoense fez, ficou só esperando uma bola para definir a partida, e assim veremos o ano todo, este discurso que o galo está evoluindo é antigo, depois 1971 tudo foi evolução, às penso que nosso galo é assim mesmo, nascemos paras acreditar na evolução, mas prefiro na criação e não na evolução, falta criação, criar jogadas no treino, treinar, vão dispensar hoje e vão direto jogar contra o Sport, amigos é tempo de criação, este garoto que entrou perdeu a grande chance da vida dele, tem que aproveitar, já o Emerson, precisa amadurecer, prestar mais atenção, enfim ontem voltei ter paixão, goste do meu galo mesmo perdendo, e sonho com dias melhores.

  16. Cadê o merda covarde do 7C? O time deles jogou na Argentina na quarta e o pipoqueiros ficaram a semana inteira treinando. Não era essa a estratégia do 7C e da diretoria? E agora? O covarde não vai falar? E pensar que esses pipoqueiros tiveram folga domingo, segunda e terça pela manhã. Já o erro do lateral, meu Deus, esse é que é da seleção de base. Estamos fodidos. E me fala, p cara com dor de cabeça não pode jogar? Nem meio tempo?

  17. Desde quando o futebol passou a ser merecimento? Quem faz mais gols que o adversário fez por merecer vencer. Quem não fez gol.. e ainda tomou um… fez por merecer perder.

  18. Difícil acreditar no gol tomado.

    Foi escanteio.
    Time não treina posicionamento?
    Era só dar um bico para a lateral.
    Era só fazer falta no Negueba Jr.

    Ainda deu 3 pontos e liderança pro Flamerda.

  19. Primeiro, depois de muito tempo temos um lateral direito. Maldade colocar a culpa nele. Jogou bem e tem futuro. Só lembrar que tem Patrick na reserva…
    2) Alerrandro é bom jogador. Sentiu o peso do jogo. Começou bem e caiu de rendimento. Precisa de tempo e paciência da torcida.
    3) tomas Andrade é fraquissimo, Erick também. Mas quem poderia resolver foi mandado a preco de banana para a Europa, para pagar pequena parcela do inútil do Elias. Essa é a mentalidade do péssimo Alexandre Tadeu.
    4) TL é bom mas inexperiente. Não tem carcaça para segurar um campeonato desse. Esse ano não seremos campeões, espero que pelo menos montem um time para ano que vem, o que não será feito com jogadores refugos de aluguel conseguidos pelo Alexandre Tadeu

  20. Boa tarde a todos. Estamos melhorando e muito. Penso que poderemos chegar ao título,é difícil,é, mas temos que jogar mais, os outros não estão melhor do que nós.

  21. Gol ridículo.
    Emersou patricou.
    Fábio Santos e Emerson erram feio.
    Era só dar um bico na bola.
    Ainda poderia ter feito a falta.

    O gol saiu de escanteio. Como que o time não treina posicionamento defensivo de escanteio?
    Aliás, todos os escanteios desse jogo foram mal batidos.

    Cazares foi horrível. Errou todos os passes.

    Thiago Larghi mexeu errado. Era para tirar o Luan e deixar o Blanco.

    Galo não tem reservas.
    Elenco é limitado. Não tem atacantes e meias reservas.

    Time não consegue fazer gol contra equipes retrancadas (Chatocoense, San Lorenzo, Flamerda).

  22. Boa tarde!
    Triste como a derrota mas ainda esperançoso na evolução desse time que tem, com muito qualidade imposto seu jogo a qualquer adversário. Porém, já deu, né!? Nosso ataque é inoperante. Quando conseguimos a vitória é sempre por um placar magrelo. Não suporto mais ver Otero em campo. Como já disseram hoje, tomara que ele seja vendido enquanto ainda tem fama, porque esse venezuelano é igual ao Maduro. Péssimo dos péssimos! Cansei do Erik também. Já fui combatido aqui por dizer o que vou dizer mas vou dizer novamente, esse Erik dá uma saudade danada do Berola. Pelo menos o Berola incendiava um jogo. Essa bosta desse Erik nem pra isso serve.
    Alerrandro pode até ser bom…eu queria muito ve-lo em campo, mas provou que não tem estrela. Precisamos de um…ah…volta Reinaldo!
    Próximo jogo é parada dura. Enfrentar Sport na ilha nunca foi fácil, ainda mais agora que o time está cheio de moral por ter vencido o poderoso parmera na Arena. Era pra termos decolado ontem, agora ficou bem mais difícil.

  23. Bom dia aos amigos Atleticanos! Infelizmente a torcida não tem paciência! Se tiveresse ganho o jogo ontem, estaria todos aqui elogiando,mas como a vitória não veio, todos criticam! Calma gente! Temos que ter paciência com o time, pois o mesmo está em formação! Mas no meu modo de pensar: Casares só rende qdo entra no segundo tempo.Quanto a cobrança ao diretor é muito fácil! Basta colocar dinheiro na mão dele que ele contrata! Não tem o que fazer, não há dinheiro, sejamos realistas e vamos apoiar o time que temos.

  24. Bom dia Eduardo e Amigos do Galo. Fique tranquilo Alerrandro, voce não tem culpa alguma no resultado do jogo de ontem, acredito muito no seu futebol, a culpa é dos despreparados da diretoria de futebol que deveriam ter aproveitado o Rural para dar mais oportunidade a voce e demais jogadores da base. No mais acho que o Galo fez um bom jogo e mais uma vez perdeu por detalhes, nada que ponha por agua abaixo todo trabalho que vem sem feito. Continuo afirmando que o NOSSO GALO precisa de um diretor de futebol, este que ocupa o cargo não tem preparo para a função.

  25. Vi muitos falando mal do alerrandro. Tá certo que não foi grandes coisas, mas foi longe de ser uma partida desastrosa como vi muitos falarem. O cara tá cru. Ele já devia ter mais minutos em campo, entrando no segundo tempo quando o time tá ganhando. Aí coloca o cara num jogo contra o flamengo valendo liderança e dá nisso. O mesmo vai acontecer com a lateral esquerda, pois não colocam o Kevin pra jogar. Se for assim então manda embora.

  26. Muito pouco a dizer quando os que até então vierem aqui, começando pelo blogueiro, já disseram tudo. Me refiro às reflexões sérias. Mas eu gosto de mostrar a cara nas derrotas, e numa derrota como aquela de ontem, injusta e quase impossível de acontecer em outro esporte que não este maravilhoso futebol, fica quase insuportável para o sujeito ele permanecer calado sem se manifestar.
    Às vezes um time assume a liderança jogando nada, eu poderia citar o próprio flamengo mas não o faço porque entendo que eles jogaram muito ontem. Mas, é fato, às vezes se chega ao topo por acaso. O Galo ao contrário, caiu, momentaneamente, mas jogando um belo futebol. Nós só enxergamos este time excelentemente bem treinado pelo Larghi chutando pouco a gol. Precisamos e devemos melhorar bastante neste quesito…
    Vou abrir um pouco minha torneira corneteira: que falta nos fez ontem o Ricardo Oliveira. Não consigo enxergar nada naquele nosso jovem “nove”, a não ser seu nome ridículo… Mas ninguém se encontra mais desejoso de me ver contrariado em minha opinião que eu mesmo: estou louco pra ver aquele menino explodindo, deslanchando, enfiando gols de roldão. Pensei até que ia acontecer ontem… Mas que estou achando difícil isto acontecer, estou.
    Por outro lado, o Sobrenatural de Almeida, aquele grandessíssimo 171, pensava que ia me enganar, me indispor com nosso novo lateral direito, mas ele sim se enganou grandemente. Isto mesmo, AmiGalos: aquilo foi obra deste cara gozador, que adora brincadeira, de preferência brincadeiras contra nós, ele caindo de rir ao nos fazer sentir saudades do Patric. Não pode ser coisa séria aquilo! Portanto, vivas e hurras a este menino que veio da Ponte com passagens já pela gloriosa e incorruptível CBF! Ele vai dar a volta por cima. Confiemos nele, desconfiando sempre deste caradura que atende sorrateiro pelo nome Sobrenatural de Almeida… E vivas a Alexandre Gallo que o trouxe, gente nossa da melhor qualidade… Eh Galo!

    1. Diretamente ao Eduardo: desconheço a razão, mas meu computador pela segunda vez apagou meu nome e meu endereço eletrônico. Não fiz o comentário anonimamente de propósito. Desta vez, ao perceber em tempo, estou lhe pedindo, AmiGalo, que faça a devida correção.
      Obrigado
      Rubens Bispo

  27. Não é o fim do mundo porém essa derrota mostra que o elenco montado têm suas sérias limitações e infelizmente ainda faltam peças pontuais para ajudar a quem sabe levar o caneco…

    o Flamengo viajou pra Argentina na Segunda, jogou na Quarta, voltou pro Brasil na Quinta, viajou do Rio pra BH na Sexta, jogou no Sábado e ganhou do nosso GALO com um time que a zaga é sub-20 reserva do reserva…

    o GALO descansou Domingo e Segunda, treinou e descansou a semana toda e o resto já sabemos… detalhe, nosso time foi o titular…

    volto a repetir o que disse aqui durante a semana… de bobo o Urubu não têm nada e todo cuidado seria pouco… nenhum time de futebol ganha mais de véspera… e pra finalizar hoje em dia 1 x 0 pro nosso GALO é goleada…

    OBS.: não posso deixar passar batido… o tal “””timaço””” da Chapecoense que nos eliminou da Copa do Brasil, em uma semana, levou de 3 do Inter e de 3 do Flu… o nosso GALO jogou duas vezes com eles e não fizemos um mísero gol… e o Thiago Larghi ao invés de treinar e treinar finalizações dá folga pro time na Segunda Feira, vai entender!!!!!!!!!!!!

  28. Bom dia amigos
    Ainda não entendi porque nós sempre temos poucos jogadores na área adversária.Tambem não entendi porque o Luan joga marcando e não atacando pela direita,como chegou a ser o principal jogador do nosso time.Acho também que falta treinamento de ataque. Não é só trocar jogadores.É ter vontade de ganhar, como ainda existe no Roger Guedes.Contra o San Lorenzo e Chape não avançamos o adversário.A ordem é marcar um gol de qualquer jeito. Não vejo muitas jogadas trabalhadas para o gol.Acho que não falta muito.Vamos ver nos próximos jogos.acredito que melhorar o ataque já vai resultar em alegrias.vamo galo.

  29. Vinicius Júnior disse que a camisa pesou, por isso o Flamengo venceu. Somos obrigados a ouvir tal coisa.
    O galo faz cada uma.
    Luan disse que o galo deu aula de futebol, mas na prova tirou zero, o que vale é bola na rede.
    O ataque do galo ta inoperante, Alerrandro saiu chorando ontem, só se for de vergonha porque até hoje foi só correria, gol que é bom… nada!
    Quando olhamos pro banco de reservas aí sim da vontade de chorar. Se trazerem bons reforços até acredito em alguma coisa, do contrário, pode esquecer.

  30. Bom dia, Eduardo. Que fatalidade é essa que você está vendo? Esta é a realidade do Galo. Já se esqueceu do Jorge Willsterman? Do semi-profissional Atlético Acreano? Do fraco Botafogo da Paraíba, que logo no início mete dois gols no Galo? Da Chap, que tomou 3 do fraco Fluminence no sábado e o Galo não conseguiu fazer nem um golzinho na Chap aqui com o apoio da torcida? Tudo isso, e muitas outras derrotas vergonhosas não é fatalidade, é fruto de um processo. Onde você vê fatalidade eu vejo elenco mediano, do tipo que joga para não ser rebaixado, eu vejo técnico fraco, que não ensaia jogadas e faz substituições erradas e vejo diretoria incompetente, que só pensa nos ganhos políticos que a presidência de um clube pode dar a eles além, é claro, do pixuleco gordo que deve rolar com as contratações de Emerson Conceição, Robinho, Fred e cia.
    E quarta, ou vexame contra a Chap e no próximo final de semana outro vexame contra o Esporte e por aí vai. Mas, com certeza, não vai faltar que vai ver apenas uma fatalidade.

  31. Bom dia Eduardo,
    concordo que o Galo jogou bem, mas não acho que seja fatalidade. Por mais que arbitragem sempre tome decisões duvidosas, em nenhum momento ontem comprometeu o jogo. A culpa é do jogador, que jogando em um time grande desse, estando em primeiro no campeonato, não pode errar uma bola daquela em momentos decisivos como esse, nem em categorias de base é aceitável um erro desse tipo. Além disso, uma diretoria que desmereceu todas as outras competições, para “priorizar” o campeonato brasileiro, e não decidir a situação do nosso técnico interino, continuar com um plantel que não oferece opções, sem chances de ser campeão esse ano. O longo campeonato brasileiro todos os anos mostra que os campeões vencem os jogos grandes em casa e os fáceis fora, e lá se vai mais um ano sem título.

  32. Gente, calma. Não façamos drama com essa derrota. Foi ruim porque perder para o Flamengo dói mais que o normal, mas, não tem nada perdido. Afinal os líderes desse campeonato são o Flamengo e Fluminense com esses times meia boca que eles têm. Não são nada melhores que o Galo. A derrota se deu em função de erros que nós estamos vendo há anos. São erros primários e recorrentes e serão corrigidos. Nosso time é bom e vai melhorar ainda mais. Pode ser que não sejamos campeões e eu até penso que não, mas, estamos num caminho de recuperação. Não dá para ter euforia, mas, desânimo também não. Vamos com calma.

  33. Bom Dia.todo time joga com dois volantes fixos em frente aos zagueiros.só o interino não faz.resultado,deixou um garoto de 20 anos marcando dois jogadores.só podia dar m mesmo.eu nunca acreditei neste técnico e continuo a não acreditar.

  34. Eu acredito- que o time é limitado, mas podemos chegar lá, pois o futebol das outras equipes está no mesmo nível do Galo.
    Não pode crucificar o Emerson. Só tem 19anos. O Marcos Rocha quando começou era muito vaiado e teve que ser emprestado. O erro foi coletivo – Fábio Santos errou, como errou na final; a equipe errou , pois não pode deixar apenas um jogador na defesa numa cobrança de escanteio; falta de estratégia, pois o empate nos manteria na frente e a Vitória a qualquer custo deu no que deu.
    Quanto ao Alerrandro , prefiro ele do que um medalhão igual ao Fred. Veio da base , estava lutando bastante. Dadá Maravilha também quando começou tomou vaia e virou ídolo .

  35. Bom dia. Não concordo com o termo “fatalidade”. Perdemos ontem, por ñ termos elenco. Saiu Ricardo Oliveira e cadê a peça de reposição. O garoto que jogou ontem ñ está preparado ainda. Jogou mal e ainda chorou ao ser substituído. Vão acabar queimando o garoto. Assim também serve para o camisa 10. Ñ temos. O Cazares seria reserva de um bom camisa 10. Então esqueçamos o termo “fatalidade”. Se quisermos algo no campeonato temos que tomar atitudes com a realidade do nosso elenco.

    1. Também discordo do termo “fatalidade”. Os nossos jogadores tiveram dois dias de folga, treinaram a semana inteira e jogaram contra um Flamengo cansado, que pouco treinou durante esta semana e teve uma viagem cansativa para a Argentina. Era obrigação do nosso time entregar um pouco mais, do nosso técnico substituir melhor e da nossa diretoria contratar melhor. Atualmente, temos um plantel para ficarmos em sétimo ou oitavo no Brasileirão.

    2. Concordo. Prrcisa de atitude e elenco. Fatalidade? Enquanto o atleticano arrumar desculpas oara todos os erros cometidos pelo clube; enquanto o atleticano persustir acreditando que sempre é vitima, ficaremos assim: 47 anos sem um titulo nacional achando ser uma FATALIDADE!

    3. Falei pra buscar o Conca, que ta treinando nos EUA pra manter o ritmo. Mas a torcida foi contra. Era aproveitar a pausa da Copa para prepará-lo pra depois da parada. Ele já jogou demais e se jogar 10% do que já fez, será bem melhor que o vagalume do Cazares. Só oferecer um contrato de produtividade.

  36. Jogou bem e NÃO mereceu perder, chega dessa mesmice! Perdeu! Alguém consegue imaginar a tristeza do técnico ao olhar para o banco de reservas? NINGUÉM se cansou da preguiça do Cazares? Alguém acredita nele? Ontem o argentino Tomás retornou ao time! Se esse elenco não for bem reforçado, essa será a tônica do ano: não mereceu perder, jogou bem, etc…
    Somos um time limitado e sem elenco. Sofremos dos erros crônicos de várias diretorias. O ultimo deles foi o Conceição.
    Perdeu porque NÃO teve capacidade para ganhar!

  37. O Galo nosso de cada dia ontem vacilou feio. Fato é que o time é feio. E o Largui errou de novo em tirar o Blanco. Não ganhará campeonato de pontos corridos nunca dessa forma. Antes tivesse se segurado lá atrás, mantendo Brenner e Gabriel fixos, para não tomar gol e sair com um ponto, mantinha a frente e não deixava o flamerda passar. Não joga com a cabeça. Largui ainda é aprendiz. Mas falta elenco. O 10 é crucial, mais um 9 matador, até que o Alejandro desencante (tá demorando demais), mais um zagueiro, e 1 lateral (pois fábio santos tá uma ameba também); O Erick já tinha que ser dispensado. Jogador acerebrado. É sempre um a menos.

  38. Eduardo, bom dia!
    Treinador não perde jogo; mas, ajuda a perder, com escalação e substituições erradas e fora do tempo. A sorte é que o campeonato é longo e teremos tempo para nos consolar com um não rebaixamento.
    Lamentável, mas é o Galo nosso de cada dia!

  39. Bom dia Canto do Galão da Massa, Gostei muito do jogo e de todos os jogadores, somente registro uma observação no meu ponto de vista….O Roger Guedes poderia jogar um pouco mais pelo o conjunto do time, muito individualista, muitas vezes ele na entrada da área ficava rodando com a bola até perder mas não tocava pra ninguém… deixava de DEIXAR alguém melhor colocado pra fazer o gol…..mais isso pode ser corrigido, basta a comissão técnica cobrar……..vamos que vamos….Galoooooooooooo

  40. Esse negócio de placar moral, de “mereceu ganhar”, não existe no futebol. O negócio é bola na casinha e, nesse aspecto, perdemos um importantíssimo jogo.

    Parece-me evidente que nos falta plantel para seguirmos entre os primeiros do Campeonato. Principalmente do meio para frente. O que esperar de Tomaz Andrade, de Erik e de Alerrandro? Nada. O que esperar de Cazares e Otero? Falta de regularidade e pouco caráter decisivo. Roger Guedes e Ricardo Oliveira parecem ser os melhores desse ataque, mas é muito pouco para um campeonato de 38 rodadas.

    Continuo esperando maior eficiência e competência da dupla Sette Câmara/Alexandre Tadeu.

    Continuo esperando

  41. A lição que fica caro, é simples; a uma semana atrás em sua coletiva pós jogo,o Larghi sinalizava a necessidade de reforços e ela ficou escancarada quando as substituições aconteceram. Como bem apontates:caboclo olha p o banco e pensa: não tem tu,vai tu mesmo. Erick e Tomaz Andrade não mudam partida de pebolim,qto mais um jogo truncado,como fez o mingau. Para se firmar no bloco de cima não pode ter apenas onze, é clara a necessidade de reforços,a comecar pelo ataque. Qdo ele se mostra inoperante,como foi ontem,ao fazer as substituições fica mais ainda. Derrota providencial,caso viesse a vitória,nossa diretoria estaria agora pensando que o time é bom,que dá para brigar pelo caneco,etc…choque de realidade neles,pq depois das peças q entraram,se não reforçarem nosso elenco é pq estão satisfeitos em apenas sermos meros coadjuvantes da bagaça toda. Incrível! enquanto em outras equipes o banco de reservas pode mudar o resultado de um jogo,o nosso só serve para nós matar de raiva. Saudações.

  42. Bom dia.
    O GALO jogou bem,dominou o adversário mas não faz o gol,falta mais tranquilidade e treinamento neste fundamento.Também menos individualismo por parte dos jogadores,isto prejudica demais a equipe.
    Quanto ao gol do Mingal,ocorreu por um erro da equipe que insiste nos escanteios com a mesma jogada manjada de bola no 1° pau,ou a tentativa de gol “olímpico” do Otero,sendo que vão os 2 zagueiros pra área adversária,e zagueiros são bons definidores de bola aérea,mas acabam indo fazer figuração na área,já que a bola não vem e ainda correndo risco de contra-ataque como ontem.
    Vamos agora recuperar estes pontos contra o Sport,sem abatimento,mas sem cometer os mesmos erros.
    Vamos fazer gol galera.
    GALO SEMPRE.

  43. Ahh vai, fatalidade?
    só se for a do Ricardo Oliveira fora!
    O time foi incompetente!
    Era previsível durante o jogo! O Atletico atacava atabalhoado, e era questão de tempo um contra ataque!
    De resto, temos um novo Emerson! Que bom!

  44. Jogou muito , perdeu como pouco ………………..
    Esse galo engana , engana , engana ……………..e não faz gol ……….

  45. Olha a bonança aí !!!!! Bom dia massa!!! Eu falei no post anterior, tenho medo dessa falsa empolgação do torcedor. Precisamos sim de elenco , mas precisamos de uma mentalidade de cobrança e não nos enganarmos com qualquer vitóriazinha. Queremos títulos e pra conquistarmos teremos a cobrar. Galo jogou bem contra Flamengo e chapecoense? A meu ver não, os adversários estão nos estudando e sabem que é só jogar fechadinho q levam o resultado.

  46. Não adianta ficar procurando justificativas para esta derrota contra o Flamengo. Cabeça erguida e bola pra frente, procurando concentrar no próximo jogo contra o Sport fora de casa, na quarta-feira.
    Mas temos sim de colocar aqui alguns pontos , como por exemplo sobre as possibilidades que são dadas a estes garotos num jogo como este. O Alerrandro não foi feliz realmente, mas assim como ele, o próprio Ricardo Oliveira, com toda a sua experiência, também, se estivesse em campo, talvez não teria tido a felicidade de colocar a bola pra dentro. O Thiago errou em fazer as substituições, tirando o Blanco principalmente. Ainda faltam 31 jogos e temos totais condições de ainda brigar pelo título este ano, mas não podemos vacilar, principalmente em casa. Vamos apoiar todos os que estão aí e torcer. Vamos recuperar estes pontos perdidos contra o Flamengo, em cima do Sport fora. Tenho certeza que se ganharmos fora contra o Sport ganharemos mais confiança contra os outros 3 compromissos em casa, antes da paralização da copa do mundo, Dá-lhe Galo !

  47. Duas considerações: 1- Se o time sente falta do Pastor é porque estamos mesmo abaixo do fundo do poço. 2- Quase ninguém está dando bola para a Copa do Mundo. A maioria das pessoas anda preocupada é com o STF.

  48. O time já está demonstrando o que falta. É hora do Alexandre Gallo trabalhar. Vai lá nos urubus e troca Elias por Rômulo, primeiro volante. O Adílson não aguentará 38 rodadas e não tem quem dispute a posição com ele. Vai lá no xará paranaense e busca Felipe Gedoz pra disputar posição com o Cazares, podendo oferecer Yago ou Lucas Cândido na troca, que seja por empréstimo até o fim do ano. Além de devolver ou reemprestar o Arouca. O TL também precisa de dar mais rodagem pro Bruno Roberto e Marquinhos, pra substituírem o Cazares (vagalume, que some quando o time mais precisa dele). E pelo amor de Deus, não perde oportunidade de vender o Otero e o Cazares. Otero tá mal demais, fominha, querendo resolver sozinho, ou tá querendo aparecer pra ser vendido. E quanto ao jogo de ontem, só acho que o Emerson deveria ter matado a jogada, próximo ao meio campo, mesmo sabendo que seria expulso. Melhor que tomar o gol né. Jogamos melhor e fomos castigados.

    1. Apenas complementando: o Blanco precisa de um trabalho específico com a preparação física pra aguentar os 90 minutos. Precisamos dele inteiro o jogo todo. O Alerrandro precisa substituir o RO9 nos jogos, principalmente quando tiver ganhando, por volta dos 20 minutos do segundo tempo, pra ir pegando experiência.

  49. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Até que o time jogou bem e não mereceu o resultado que foi muito cruel.
    Erramos muito na criação e na finalização.
    DEBITAR essa derrota nas contas do presidente e do diretor de futebol, pela demora e teimosia em reforçar o elenco.
    A alegria pela liderança durou muito pouco.
    Bom domingo a todos.

  50. Infelizmente quem quer ser campeão brasileiro não pode se dar o luxo de perder como o atlético perdeu jogando no seu próprio estádio. O Emerson e muito fraco ainda, quando perdi todos perdem mas nesta ai ele contribuiu com 90%para o gol do fedorento urubu. Antes perdiam porque estavam disputando 3 torneios, agora estão disputando somente um, tendo toda semana pela frente pra descancar. O Flamengo desdentado usando um time praticamente não titular e ainda vindo de uma viagem pela libertadores. Onde vamos parar com isto. O juiz não tem nada a ver com esta história. Falta personalidade ao time. Tá faltando um cuca na mente dos jogadores, dar uma sacudida nesta galera. Vergonha, vergonha, vergonha.

  51. “Quem não faz leva”. Reconheço que jogamos bem mais que o Flamengo. Concordo, no entanto, plenamente, com o Zegalo-Uberaba. O técnico de fraldas está “se achando” e, prá querer mostrar capacidade QUE NÃO TEM, faz as substituições mais errôneas. Aliás, nem escalações ele faz com os acertos necessários. O fato de estarmos liderando, até ontem, jamais me empolgou, infelizmente.

    1. Oi Marcos, boa tarde!
      Respeito a sua opinião, mas ainda acho que o TL continua tirando leite de pedra.
      O que fazer, tendo a necessidade de realizar substituições e ao olhar para o banco, ver T Andrade, Eric e Cia?
      É de lascar.
      Bom domingo.

  52. Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, continuo com a minha opinião, temos que ter os pés no chão, não temos time para disputar o título. Ponto final. É um campeonato longo e times que não tem um elenco equilibrado não consegui se manter na ponta.

    1. Do mesmo jeito que pesou no último fim de semana, não é maria? Raposona cabulosa torcedora do Pirangi da Enseada das Garças…..

  53. Bom dia xará e amiGalos. Mais uma vez concordo com suas postagens, precisamos de reforços o quanto antes, o tempo vai passando e nada. um meia armador e dois atacantes. Pra mim o Cazares está devendo, camisa 10 tem que estar mais perto da área, está jogando praticamente na intermediária. Precisam aprimorar chutes de fora da área, a maioria vai pra arquibancada, falta de treino. O jogo de quarta-feira vai ser pedreira, o Sport está com um time certinho e muito competitivo ainda mais jogando na Ilha do Retiro. Torcemos contra o vento. Saudações atleticanas.

  54. Perder para o Flamengo é a pior coisa para o torcedor do Galo, escutar o Vinicius Jr. dizer “a camisa pesou” é pior ainda. Vamos ao jogo apesar do time apresentar melhora na defesa continuamos a tomar gols em contra ataques armados por erros de nossos jogadores no ataque. O gol do Flamengo surgiu de mais uma cobrança de escanteio “manjada” e um erro bisonho do Fábio Santos associado a falha do Emerson que se justifica pela pouca experiência no tal de tempo de bola. Este lateral não acerta um cruzamento, erra passes na área adversária e não tem velocidade para retornar, ontem além do chute para cima da defesa do adversário não teve velocidade para acompanhar o cara que fez o gol. Precisamos sim de treinar fundamentos básicos, pois em 3 jogos em casa ficamos sem marcar por erros de passe e bolas jogadas na área. Os gols tomados em contra ataques são antigos e causados principalmente por erros de passe no ataque e avanços desnecessários de nossos defensores. Independente de resultados continuo sempre torcendo pelo GALO a cada jogo como se fosse o primeiro da minha vida.

  55. Bom dia amigos! O futebol do Galo está dando gostobde ver. O Flamengo tinha dificuldade de ficar com bola devido a marcação em cima dos jogadores. E tentaram até dificultar nossa saída de bola, mas sempre saíamos jogando com qualidade. Achei que todos jogaram muito bem. Apesar disso, a sensação que tive é que falta um pouco de fome de gol ao time. Falta um pouco de Galo Doido. Como disse o amigo Zegalo, parecia que o time confiava que o go ia sair naturalmente, questão de tempo. Isso foi me dando uma aflição danada. Falta um pouco de acerto nos cruzamentos, menos individualismo e aproximação dos jogadores nos lances de ataque. Até o meio de campo, o Galo vai muito bem. Tem que ser mais incisivo no ataque. Aí ninguém segura.

  56. Tenho admirado o toque no de bola do Galo, toca rápido, preciso e no campo do adversário. Faltam na frente jogadores com maior poder de decisão. Rodamos a bola bem, mas não finalizamos com qualidade, tanto na cara do gol, quanto para o último e decisivo passe. Ah mas bateu no travessão.. e daí? Errou e pronto! Foi- se a liderança, que sinceramente nem acreditava que a tivéssemos. Mas vamos busca- lá!

    1. Bom dia Washington
      Está passando a hora de deixarmos as desculpas de lado e repensarmos este time, técnico e diretoria.
      Também amo o Galo, só que amar o galo está significando sofrer , arrumar justificativas por uma bola perdida sem nenhum motivo , a não ser falta de saber jogar e culpar o SOPRADOR DE LATINHA.
      Eu ainda acho que o nosso AMADO GALO vai brigar pra ficar entre os times que irão disputar a SERIE B da Libertadores ( Sul Americana ) em 2019.
      Ter posse d7%, finalizar 16 vezes e sair de campo com a derrota, ninguém merece.
      Tenha um bom dia e fique com as Graças de Deus.

    1. JHOU
      Bom dia
      E coloca limitação nisto.
      O nosso amado GALO está simplesmente um TIME FEIO e RIDÍCULO .
      Como dizia um amigo……. CRENDOSPAI.

  57. Prezados Eduardo, Paulo Silva e Atleticanos , o jogo de ontem teve doses de fatalidade , erros que já deveriam ter sido eliminados , falta de opções no banco, azar, falta de criatividade do meio campo e etc. Ou seja, na minha visão, tanto o Mestre Eduardo como o Paulo Silva estão corretos em suas avaliações da parida. O duro é perder para um time que rotulo de “cancro do futebol”, ainda mais dentro de casa e lhe deixando de bandeja a primeira colocação. Pelas minhas manifestações, nos dias anteriores, registrei que, contra esse cancro, somente poderia haver um resultado- vitória a qualquer custo. infelizmente ocorreu o pior.
    Agora olhando friamente, a realidade mostrou mais uma vez as enormes limitações do elenco do Galo e comprovou que não temos um time qualificado para superar sistemas retrancados; faltam jogadores criativos e mais técnicos no meio de campo, faltam atacantes decisivos, faltam opções no banco e falta algo que já se tornou quase que uma sina nos últimos anos: uma defesa sólida que não entregue a partida. Mesmo diante dessas deficiências, não tenho a ilusão de que a diretoria traga alguém em condições de agregar qualidade ao time, seja por questões financeiras, seja pela “competência” do seu diretor de futebol,
    O resultado de ontem teve a mesma tônica de jogos contra a Chapecoense , que inclusive derrotou esse cancro, e contra o São Lorenzo. Enfim, tudo que não se poderia conceber, ontem aconteceu: perder para aquele time asqueroso. Saudações Atleticanas

  58. Bom dia. Não suporto este discurso do técnico falando de evolução, sem falar que o time é fraco. Se for assim, contrata o Darwin que entende mais do assunto. Luan disse que o time deu aula de futebol. E perdeu. Se ganha já poderia desafiar o Real Madrid. A falha maior, no gol, foi do Fábio Santos. Deixar p lançar o garoto em dois clássicos, é grande a chance de queimá lo, e ele não foi mal. Este Alerrandro pode emprestar para o Ceará e tráz outro refugo do Palmeiras. O Blanco “Berola ” foi substituído porque não aguentava ficar de pé. Acontece todo jogo. O time sempre complica quando enfrenta time mais ou menos armado. Quem não faz……acredito nas 4 primeiras posições até a parada da copa, que é o planejamento da diretoria. Depois……..

  59. “…quem não faz, leva.” Disse tudo, caro Eduardo. Qual o objetivo de uma partida de futebol? Não o gol? Pois é! Chances o Galo teve muitas, porém não soube aproveitá-las. O adversário, nas poucas que teve, aproveitou e saiu com vitória. É por essas e mais outras que ainda não consigo enxergar o Galo como virtual campeão de 2018. Alterna partidas excelentes, embora sem gols, como na de ontem, com outras medíocres, de bocejar frente à TV.

  60. Saudações Alvibegras. Time tem jogado bem. Ontem jogou em alguns momentos o fino da bola. Saída de bola em triangulação e sem chutão na maioria das vezes. A bola pune. Dizia o mau educado Muricy. Precisamos de um camisa 9 Estilo Guilherme, jô e Renaldo. Fazedor de gols pois o time está criando muito mas pecando na conclusão. Roguee Guedes as vezes é fominha mas na somatória ele rende bem p o time. Mas ele não é esse homem gol.
    Bica Bicudo. Vamos que vamos.

  61. Bom dia Eduardo e massa. Se o galo sonha ser campeão não pode perder em casa.este eo problema quando começo acreditar na equipe pipocam em casa.aliás se não tiver um 10 e 9.esquecem o brasileirão e Emerson já entregou um jogo. Voltamos na incerteza de 2018.aliás falta 35 pontos para esquecer 2018.Ok adianta jogar bem e perder gols.ok vale.são 3 pontos. Chega de treinador,jogadores falarem que jogou bem.que manda é bola.no gol.vai galooooooooooo

  62. O jogo der ontem só serviu para deixar claro a deficiência do elenco. O próprio Alerrandro ainda não está maduro o suficiente. Vencemos o Cruzeiro reserva com 1 jogador a mais em um gol de sorte. E ontem perdemos para o Flamengo com 5 meninos da base deles. E alguns iludidos já vinham falando de título. SRN

  63. Bom dia amigalos. Chato, mas foi a realidade . Quem não faz leva. Time descansado, vindo de folga. E agora? Qual a justificativa? P mim falta treino. Nao e possível ficar perdendo tantos gols assim. Por Deus. Concordo c o relatoŕ: precisamos de ter banco e no mínimo uns 2 a 3 jogadores donos da camisa mas que façam por Onde.

  64. Bom dia!
    A bola pune, conforme a máxima de Muricy.
    E no futebol não tem essa de resultado injusto e se, e se, e se, e se…
    Perder em decisão em casa não pode.
    Decisão porque no Brasileiro todo jogo é uma decisão. A derrota nos deixou mais distante do título e a caminhada agora vai ser mais dolorosa.

    TRÊS ERROS PARDAIS DE THIAGO LARGHI
    Ontem Larghi teve um dia de Professor Pardal.
    O time estava bem e encaixado e o gol era questão de paciência, frieza e tempo.
    Justamente na hora que o gol estava maduro o bom técnico atleticano fez mexidas que contribuíram para a derrota.
    Eric no lugar de Alerrandro foi um erro; tirar um centroavante para colocar um ponta tirou a referência na frente; a justificativa do Larghi que a mexida foi para dar gás ao time não procede, uma vez que o Alerrandro tem gás para estar correndo até agora.
    Eric tem sido afobado, piscineiro e outro inventor; no primeiro lance já perdeu a bola num calcanhar que deu a bola de graça para o adversário.
    Já o Alerrandro que saiu chorando não merecia uma substituição precoce. Coitado do garoto!
    A garota precisa de confiança, de rodagem e de paciência; uma hora desencanta e o gol vai sair naturalmente.
    Tanto colocá-lo para jogar no final dos jogos ou tirá-lo precocemente nas partidas vão tirar dele, um centroavante, a chance do gol.
    Tirar o Blanco foi outro erro e fez o time perder na contenção e na marcação; certamente por isso o gol do adversário saiu.
    Quanto ao Emerson, que supostamente teria falhado no lance, melhor agora a paciência da torcida.
    O erro foi mais do Larghi e não do garoto que vai aprender e também do restante da equipe que falhou coletivamente no lance.
    Ficar dois contra um numa batida de escanteio a favor é erro mais coletivo do que individual. Isso é treinado, já que o lance iniciou de bola parada (escanteio do Otero).
    E como o tal Otero só tem um jeito de cobrar escanteio e todos os times já sabem , armar um contra – ataque fatal em cima disso é fácil.
    O Otero tem que variar; bater escanteios curtos, mostrar outro repertório. Mas essa batida manjada e previsível demais está é enchendo o saco.
    E trocar o Cazares pelo argentino foi outra pardalzisse do Larghi.
    Vamos lá Thiago Larghi! Bom técnico você é, cara! Mas para de inventar, pô!
    A derrota de ontem vou debitá-la a você que tem o meu apoio e minha admiração.
    Mas para de inventar, p@##aaa!!!!

    1. Com todo respeito ao amigo
      Erick de fato não tem jogado nada, mas tirar o Alerrandro não foi um erro. Ele não acerta absolutamente nada. Posso estar errado, e tomara que eu esteja, mas ele será nosso “novo Carlos”

      O principal erro do TL eh sempre tirar o Blanco
      Galo precisa logo vender Otero enquanto ele ainda tem “fama”

    2. Caro Zegalo, bom dia!
      Quanto ao Alerrandro, além de trabalho técnico, necessita urgentemente de um trabalho psicológico. Suas reações dentro do campo e após ser substituído mostraram que está totalmente desequilibrado, muito nervoso. Como é jovem ainda, se não tratar esse comportamento, dificilmente será alguém no futebol. Está sentindo o peso da camisa.
      Quanto ao débito da derrota, coloco nas contas do presidente e do diretor de futebol, que teimam em não reforçar o elenco.
      O time continua sem criatividade e peca demais nas finalizações.
      Abraços e um bom domingo.

  65. Bom dia Canto do Galo!
    O Galo vinha fazendo um grande jogo, mas como diz um treinador ” a bola pune”. Não merecíamos a derrota. O Thiago faz um trabalho consistente, mas ainda precisa evoluir – tirar o Blanco, a não ser por cansaço, não dá para entender. Também não tiraria o Alertando, pois centro avante é assim mesmo, uma hora guarda uma , e ele estava combativo , incomodando os zagueiros. Além de ter entrado o Erick, que não tem entrado bem .
    Achei o Fábio Santos abaixo do time, não acertava um cruzamento , sem sua força física a partir dos 25 minutos do segundo tempo.
    Otero tem entrado muito mal e quer resolver as coisas sozinho.Do banco era o que poderia mudar alguma coisa com a bola parada, mas está mal desde a final do Mineiro.
    Só para registrar é duro ser torcedor – pago o GNV, compro ingresso, viajo 200Km de minha cidade até BH, com gasolina só para vinda e na hora de entrar pelo setor 9 disseram a minha esposa que não poderia entrar com cachecol- um frio danado e não pode usar cachecol?. É duro.

    1. Paulo, boa noite.
      Como é esta do cachecol ?
      Esta é novidade pra mim.
      O Que o pessoal da segurança alegou.?
      Também viajo 230 Km pra ver o galo jogar. Nos sabemos das dificuldades nas estradas e eu ainda enfrento a BR 381, sentido vale do aço.
      Agora , enfrentar segurança barrando CACHECOL, é o fundo do poço.
      Não vejo sentido algum nesta proibição.
      Até parece atos de políticos. ” SEM SENTIDO ALGUM ”
      Uma boa noite e tenha uma semana abençoada.

      1. Valdir o pessoal da revista , na entrada ao estádio, disse que não era permitido a entrada com cachecol- que adquiri na loja virtual do Galo e dei de presente a minha esposa-. A princípio fiquei incrédulo e argumentei que era um vestimenta e adquirida na loja do Galo. Eles só falaram que tinham essa orientação, mas não deram uma explicação. Acabaram ficando constrangidos pela situação – que mal um casal e um cachecol fariam?- e nos deixaram acessar o estádio.
        Minha esposa já tinha entrado outras vezes com esse cachecol. Não deu para entender.
        Abraços

  66. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que mais uma vez viram a defesa do Galo correndo atrás dos atacantes.

    Derrota nunca agrada apesar que de algumas derrotas pode-se extrair aprendizado.Não foi o caso dessa. Mais uma vez erros individuais que já deveriam ter sido extirpados da vida do Galo há muito tempo impuseram-lhe mais uma derrota.

    Lamentável, porém, sem trauma. O time continua em crescimento e esse tipo de tropeço é comum em equipes que estão em formação buscando o seu melhor estilo de jogo. A defesa do Galo apesar de ser a mais vazada entre os times que estão na ponta do campeonato vinha bem. Ser a mais vazada mostra que num campeonato como esse o sistema defensivo é primordial para se chegar ao topo. Não dá para ser feliz tomando gols como os que o Galo toma, sempre em função de erros individuais e distanciamento entre seus defensores.

    Não concordo que houve fatalidade nessa derrota. Houve sim, erros recorrentes que precisam ser corrigidos com urgência. Estou triste, mas, não abatido. Prá frente Galo. Tem mais 31 jogos para você mostrar a sua força.

    Uma abraço aos amiblogs e amiGalos. E um bom domingo para todos nós.

    E viva o Galo porque sem o Galo não tem vida.

    1. Bom Dia Rogério, Eduardo e sofrida massa Atleticana.
      Chamar de fatalidade aquela bola perdida onde resultou no gol ?
      Chamar DE FATALIDADE escalar uma merda ( Emerson ) que vai pra bola tremendo ?
      Eu acho que fatalidade é tomar um gol onde a bola desvia por motivo de um chute inesperado.
      Fatalidade é um jogador travar o pé na hora de tirar uma bola e resultar em gol.
      Isto sim eu considero fatalidade.
      Quase fazer gol, bola bater no travessão, goleiro adversário tirar uma bola com as pontas dos dedos. até quando vamos ficar arrumando desculpas ?
      O Galo só finaliza mal.
      Não adianta TER 67% DE POSSE DE BOLA se não consegue finalizar.Não adianta MASSACRAR O ADVERSÁRIO SE ESTE MASSACRE não resulta em gols.
      Sei não viu ?
      Acho que está passando a hora de repensar sobre esta comissão técnica , diretoria e uma meia dúzia de pernas de pau no elenco
      Se não tomarmos providência agora , vamos lutar pra disputar a serie B da libertadores no ano que vem.

      1. Também não vi essa primazia de partida. Erros de passes constantes e a costumeira falta de vontade do Cazares. O time precisa de duas coisas: discernimento e sabedoria. O primeiro para entender que individualmente não temos qualidade técnica pra decidir um jogo. Sabedoria pra extrair a força coletiva que já demonstrou ter.

      2. Cara, vc bebeu cachaça de 10 centavos!
        Se fosse o contrário (Galo sendo massacrado no Maracanã, mas ganhando o jogo), vc e todos nós Atleticanos estaríamos felizes da vida, assim como os flamenguistas estão.
        Galo fez uma partidaça, finalizou trocentas vezes, deu na trave, mas a bola não entrou. Acontece. Viu o Liverpool ontem? Deu tudo errado, mas acontece.
        Flamengo finalizou duas vezes e marcou.
        Chamar o Emerson de merda… aí vc bebeu mais uma.

        1. Vc deve teve visto o jogo pelo buraco no muro, ou por uma TV Marciana.
          Tem certeza que estamos falando do mesmo jogo ?
          Agora , gostaria que vc respeitasse as opiniões alheias . Discordar é uma coisa,
          Ofender é outra coisa.Eu tenho direito de opinar sobre um determinado jogador.
          Vc não tem o direito de me ofender. Vc nem me conhece.

        2. Esse o comentário mais sensato! O outro que chamou o emersom de merda, nao entende de futebol… o cara tem 19 anos… jogou muito… é da seleção…

      3. Concordo com você. Não houve fatalidade alguma, perdemos porque fomos incompetentes para fazer gols, porque um jogador foi incompetente em isolar uma bola que estava sob seu controle, não obstante ter jogado bem a maior parte do jogo. Não adianta jogar bem e não vencer. É preferível jogar mal e ganhar, pergunte ao Flamengo… Ademais, esse técnico tem um bom futuro, mas o presente dele está deixando a desejar. Ele precisa aprender que jogador de futebol, principalmente o aspirante, necessita de de um técnico cascudo. O cara aplaude tudo. Aplaude uma boa jogada, aplaude o erro do jogador, assim não vai. Jogador precisa de um técnico que lhe dê esporro quando fizer uma merda dentro de campo, que mexa com o seus brios. Mas ele é novo e vai aprender ainda.

    2. Massacramos sim! Mas pequemos na marcação, um time que quer ser campeão brasileiro que jogar com estratégia. Não pode deixar somente um jogador (Emerson) ficar na marcação de dois adversários no campo de defesa, isso aos 35 da etapa final. Um campeonato por pontos corridos ganha-se nos detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *