Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A falta que o Maluf faz

Em que pese todos os problemas, dentro e fora de campo, que o Galo vem amargando, como a perda do Campeonato Mineiro e mesmo a eliminação da Copa Libertadores, numa situação em que nós, Torcedores, dividimos a responsabilidade entre o antigo treinador e a direção do clube, quem está fazendo falta é o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Responsável pela gestão no futebol do Galo, o nosso ídolo – fora das quatro linhas – está sob cuidados médicos e tem a seu favor a força e a energia positiva de toda Torcida Atleticana. Quando essa massa se une em favor de uma causa dessa natureza, os céus sempre atendem ao nosso pedido. Exemplos recentes há e não são raros.

maluf 02
Fotos: UAI/Superesportes

Lembro-me do Eduardo Maluf, ainda no Valério, quando o treinador do time de Itabira era o Jair Bala. Estive lá, acompanhando o time da minha Araxá – o Ganso – e saímos derrotados por um gol. O gosto amargo da derrota foi amenizado pela receptividade do povo itabirano, capitaneado por aquele jovem diretor de futebol.

Logo depois, Maluf foi contratado pelo lado de lá da lagoa e conseguiu recuperar aquela equipe que andava desacreditada – tanto no cenário nacional quanto no mineiro –, dando uma considerável sobrevida ao lado azul da Pampulha. Teve uma passagem pelo Galo, mas acabou voltando para a Enseada das Garças.

O presidente Alexandre Kalil, acabou convencendo o já experimentado e vitorioso “manager” do futebol, de que ao nosso lado, as conquistas são muito mais interessantes e comemoradas. Iniciou-se, ali, uma parceria que deu certo. É daqueles casamentos perfeitos. Eduardo Maluf foi decisivo nas conquistas do clube a partir de 2012.

Portanto, caro Maluf, conte com as orações da Torcida Atleticana e a fé desta massa, pois, assim, dentro de poucos dias, você estará de volta às suas funções, para a alegria de seus familiares, amigos, da imensa Torcida Atleticana e, claro, a sua própria. Não há nada melhor do que fazer aquilo que gostamos. Eu, aqui, com este blog, e Eduardo Maluf na condição de diretor de futebol do Clube Atlético Mineiro.

21 thoughts to “A falta que o Maluf faz”

  1. Boa tarde Sr MALUF como, tem melhorado a cada dia e claro, aguardamos por vc a massa, tenha paciencia no final tudo certo, tenha fè em Deus, tenha fè na vida
    Abraços

  2. Força Edu, Deus está no comando, vc sempre foi e será ídolo onde estiver. Desde os tempos do Grêmio em J. Monlevade, ao lado de Minguinha, Maurício, paquinha, e eu Dadim da Tupis, onde moramos vizinhos. Um forte abraço do Atleticano, Geraldo Onofre Drumond dos Santos, hoje em Timóteo, aposentado, construtor.

  3. Bom como toda unanimidade e burra discordo daqueles q acha q ele faz falta. Não vejo assim . Pro cara q ganha 200 mil por mês e nunca fez um gol nunca defendeu um pênalti muito dinheiro. Tomara que fique bom. Mas fala qual contratação de peso fez que ele trouxe. Ronaldinho não foi ele. Mas aquele lateral esquerdo horrível foi. Acho que já deu o q tinha q dar bom de entrevistas mas não ganha uma parada. O mayco do sp perdeu. O argentino do SP perdeu da, nenhuma falta

  4. Estamos rezando por você e aguardando seu retorno. Sem a sua presença, nossa luta fica muito difícil. Vc é o nosso titular mais efetivo e não tem reserva.

  5. Caro Eduardo, concordo com o fato de que o Maluf faz falta, mas será quem está fazendo o serviço dele, o Carlinhos? Não acho que seja o ideal. Carlinhos é preparador físico e não da área administrativa. Coincidência ou não, a saída do Maluf e a queda do time foram simultâneas. Espero que o Maluf possa voltar, mas nesse período a diretoria deve colocar substituto que já estava trabalhando com o Maluf diariamente… Quanto ao time, é claro que com a volta dos titulares, principalmente os recentes (Dátolo, Cadu, L. Silva e Pratto) o time renderá mais e sairá desse lugar incômodo na tabela. E aí qdo voltar todo mundo, voltaremos para parte de cima da tabela. Mas, quando o assunto é finança, a notícia do endividamento recorde de 204 milhões em um ano caiu como uma bomba! O que a diretoria tem a falar sobre isso? O Profut não teria resolvido a questão tributária do clube e a dívida não seria próxima a 390 milhões em 2014? E agora, em 2005, dívida de quase 600 milhões????? Que conta é essa? Muito mais importante que explicar sobre a preparação física do elenco é a diretoria explicar essa dívida recorde recente. Ainda me assombra as épocas de Paulo Cury e R. Guimarães onde todo ano ficávamos torcendo para conseguir atingir os tão esperados 45 pontos e não queria que essa época voltasse, mas me assustei com essa notícia. Esperemos as explicações, se é que elas virão….. Saudações atleticanas a todos!

    1. Caro Rodrigo, essa notícia não me assusta. Ao que sei está tudo bem administrado, não é a primeira vez que interesses estranhos atiram esse tipo de informação.

  6. Que Deus te abençoe e que vc se recupere logo.Vc é um guerreiro sei q vai vencer tudo isso.Estamos torcendo pela sua recuperaçao.Deus te abençoe

  7. Maluf, que o Senhor o abençoe e tenha uma rápida recuperação. Nos Atleticanos e Monlevadenses estamos torcendo por você.

  8. Fomos amigos de infância na querida e saudosa cidade de João Monlevade. Talvez ele não se lembre de mim. Torço para que ele se recupere logo. Sou cruzeirense, mas devo admitir que os atleticanos estão bem servidos com esse excelente profissional.

  9. Deve ser ótima pessoa, mas vai contratar mal assim lá na china; Robinho, bichado, Clayton, parece que nunca jogou bola, Júnior Urso, péssimo, cada um pior contratação do que o outro. Todas por valores altíssimos, que não se explicam.

    1. Respeito, mas penso diferente. E sou grato a ele por nossa história contemporânea. E a intenção da postagem, muito mais que pelo Galo, é pelo restabelecimento de sua saúde.

  10. Dudu é a segunda passagem do Maluf no CAM ! Antes de ir para o pïrängï ……… ele havia trabalhado no CAM em 2000. Minha ‘birra’ com ele é que na ocasião qdo saiu,levou o CAM no pau – justiça – e reivindicar uma grana alta. Detalhe, ele que pediu para sair . Concordo com você , anda fazendo falta mesmo e já havia falado isto aqui . Desejo a ele boa recuperação e que volte logo . Sozinho ,Nepomuceno parece estar fora do prumo … ! SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *