Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Estreia sob efeito lusco-fusco

Evidente que, considerando que é o primeiro jogo da temporada e que a diretoria ainda nos deve algumas contratações, não podemos avaliar pelo que assistimos ontem em Uberlândia.

O próprio treinador pediu até quatro partidas para chegar ao que idealiza para este ano de 2020. Entretanto, com sinceridade, Bolt só entrou pra mostrar ao Dudamel tudo aquilo que ele já deve ter ouvido. É horroroso!

Pagar 100 mil euros/mês pra um pereba desse é um soco na cara do Torcedor.  Olê Marques, com essa você apagou todo seu passado de ídolo pelo time do Galo. Fez reiteradas faltas, como já na sua primeira participação. Ao final, por pouco, não entrega o resultado e tira a vitória magra do Galo.

Como nem tudo é Bolt, alguns aspectos positivos – para quem ainda quer dar crédito nas mudanças em andamento – acredito merecer registro. Os estreantes Michael, Allan e Hyoram – ao lado da reestreia de Gabriel – renderam o suficiente para confiar que ainda podem ser muito eficientes na temporada.

Michael, além de defender uma penalidade (que foi um petardo com rumo certo), mostrou segurança para quem atuou pela primeira vez como titular no time profissional. Ele veio da base, é bom lembrar. Tem estatura, posicionamento e – como Victor e João Leite – quem sabe pode vir a ser um grande defensor de penalidades. O cartão de visita foi bom. É bem verdade que o adversário é um time fraco.

Gabriel, contestado por muitos (inclusive pelo blogüeiro em tempos passados), chegou e mostrou amadurecimento e muita qualidade. Salvou um gol feito do Uberlândia e postou bem à frente do ataque do verdão. Creio que a dupla será ele e Igor Rabelo.

Já Allan e Hyoran tiveram um grande início de partida. Assim como o time todo, tiveram um bom início de jogo, mas o cansaço e falta de ritmo decretou a forte e brusca queda no rendimento de toda a equipe. O jogo ficou ruim e perigoso. Deles também, claro. Para registro a penalidade que resultou no único gol do jogo, teve participação decisiva da ambos. Allan cortou dois adversários e na sequencia Hyoran sofreu a falta dentro da área.

Ao que pude observar e sentir, o treinador Dudamel ainda terá muito trabalho pela frente. Em que pese à questão física que mencionei, o time – assim como aconteceu com Rodrigo Santana e Wagner Mancini – faz um gol e acomoda. Perdemos jogos e classificação por essa covardia. Recuar com o placar mínimo não está no DNA Atleticano. O time de 2013/14 foi o último a ser ousado nos tempos recentes.

Para não estender, pequenas considerações finais. Escalar três volantes, depois ao tirar um deles entrar com outro – frente ao Uberlândia – é para ser avaliado e considerado pelo treinador e Torcedor. Não achei legal. Levar jogador ainda não registrado, no caso Dylan Borrero, á inadmissível.

Bruno Silva, que entrou nos minutos finais, me dá esperança para o setor. Os outros dois são os outros e só! Temos muito de evoluir ainda, desde que cheguem urgentemente novos nomes para compor o elenco.

Em tempo: Foi emocionante ver a alegria do Renato, goleiro campeão de 1971, ser homenageado pela diretoria Atleticana.

O conheço já faz algumas décadas, ele em certa ocasião (creio que em torno de 15 anos passados) tentou visitar a sede de Lourdes para ver o troféu daquela conquista, mas foi barrado na portaria.

Essa ação resgata aquela desfeita e mostra que a diretoria tem sim, considero mudança de comportamento, buscando acertar e corrigir erros recentes e do passado.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

79 thoughts to “Estreia sob efeito lusco-fusco”

  1. Começo de temporada, jogador ainda sem o preparo físico adequado, campeonato mineiro que ao menos na sua primeira parte não serve para nada, exceto para preparar o time para o que de fato é importante. Diante disso, resultado satisfatório. De nada adianta começar o ano voando e favorito a tudo e terminar caindo pelas tabelas como um certo time da cidade que vive cheio de vaidade…

    De tempos em tempos uma reformulação é necessária. Se até um cara como o Luan, pelo que representava de identidade com o time, precisou mudar de ares, o que dirá de jogadores como Patric, Fábio Santos e Ricardo Oliveira de quem as queixas da torcida já vem de longe? E pode juntar na mesma barca o Maicon Bolt, o Di Santo e mais uns dois ou três que não recordo agora.

    E se precisa dispensar, precisa contratar. Parece haver um consenso na torcida da necessidade de um lateral direito e um esquerdo, um substituto para o Cazares e um centroavante. Talvez ainda um atacante velocista para puxar o contra-ataque.

    Só que não basta ter diagnóstico e ter vontade de fazer o certo. Precisa também ter dinheiro. E se os dispensáveis não apresentarem pretendentes, ficarão até o fim de seus contratos, pois não rasgarão dinheiro. E a diretoria rescindir com eles agora significaria antecipar uma despesa desnecessariamente, além de perder a oportunidade de um negócio mais para frente. Então não vai ter dispensa, nem rescisão como a torcida gostaria. Vai ter é final de contrato, como foi o caso do Elias.

    E por isso precisa contratar bem para não arrepender depois. Nesse sentido, parece que a diretoria, embora em passo mais lento do que gostaria a torcida, vem acertando. Allan, Hyoran e o retorno do Gabriel parece que foram acertos. A busca pelo Guilherme Arana também parece correta, embora a novela esteja durando mais do que a impaciente torcida gostaria. Mesmo a tentativa do Roger Guedes era uma boa, infelizmente muito cara. Mas todos eles jogadores novos, que podem dar retorno tanto no campo como financeiramente. Chega de medalhão que joga só com o seu passado (vale para o Tardelli, inclusive).

    Só espero que a diretoria esteja trabalhando em silêncio e que os reforços prometidos de fato cheguem para qualificar o time e dar condições de disputa de títulos para ele e para a comissão técnica. Porque não faz sentido, finalmente, investir em comissão técnica de alto nível se não der a matéria prima necessária para ela trabalhar.

    O ano está só começando, que os impacientes possam esperar um pouco (ou deixar o cheque na mesa do presidente, pois com dinheiro disponível tudo é bem mais fácil…) e que os pessimistas… bem, para os pessimistas não há esperança. Ou a frustração por ter acertado no diagnóstico ou a frustração de tê-lo errado. Que triste sina!

  2. HENDEL ,

    desculpe se não me fiz entender .

    A questão é a formação de um meio campo leve ,
    sem truculência , a fazer a bola rolar , onde cada
    um saiba marcar e possa chegar com qualidade
    na frente .

    O gol do Sócrates contra a Itália . por exemplo , é
    a consagração do que quero dizer .

    Mas tem também um gol do Falcão , fantástico .

    E ,para finalizar , posso garantir a você , caso não
    tenha visto , que o Ademir da Guia , com toda a
    sua exuberância técnica e pseudo lentidão , fazia
    o jogo ser mais rápido e objetivo do que os caras
    de hoje conseguem produzir .

    E tem também essa questão de que hoje “não se
    deixa jogar” .
    No sul se jogava assim , era uma característica de
    times como Inter e Grêmio .
    Jogavam “pesado” .

    Então , é isso .

    O ancião aqui viu a Holanda praticar na Copa 94
    um futebol que modernidade nenhuma jamais
    irá superar .

    Vamos “resenhando ” …..

  3. Boa tarde xará e amigalos decepcionados. Eu não vi nada de extraordinário nessa estreia do GALO em 2020. Tudo como dantes. Time lento e previsível. E olha que enfrentamos o ”poderoso” Uberlândia que nem na série B está. Nosso ataque continua o mesmo com os péssimos Di Santo e o BOLT MEGA SALÁRIO DE 100.000 EUROS MENSAIS. Esse é o GALO de 2020….BRASILEIRÃO ESTÁ LOGO CHEGANDO….VAMOS ENFRENTAR FLAMENGO…GREMIO…PALMEIRAS….

  4. CARO GALO ROBERTO.
    QUE MUDANÇAS.??
    NÃO TEMOS JOGADORES.
    TIRAR DI SANTO E COLOCAR R.OLIVEIRA DÁ NO MESMO.
    TIRAR F.SANTOS E COLOCAR MARTÍNEZ OU HERNANDES , PIOR AINDA.
    O PROBLEMA É O PLANTEL.

  5. Boa tarde a todos!
    Tem que chamar o “capitão nascimento”para esses ####
    Bolt
    Patrick
    Ricardo o
    Fábio
    Marques
    Rui
    Sette
    Pede pra sair incompetentes…

  6. Longe de mim ser viúva do Cazares, mas se ele sair vamos sentir falta, pois é o único diferenciado do elenco. Ficou 4 anos aqui e pouquíssimas vezes teve parceiros a altura.
    Jogou bem quando tabelava com Robinho e Lucas Pratto. Cansou de deixar Fred cone na cara do gol. Fora isso olhava pro lado e enxergava um amontoado de pernas de pau.
    Não é exemplo de comportamento fora de campo, mas ninguém pode questionar seu talento. O que faltou pra ele foi ter companheiros de qualidade. Uma andorinha só não faz verão.
    Vai sair com números excepcionais para um meia, 41 gols e 45 assistências em 202 partidas. Ou seja, a cada 2 jogos ele participava de 1 gol, direta ou indiretamente. Esses números são oficiais.

    Pra terminar o papo, apenas como comparação, Cazares recebe 50 mil dólares por mês (algo em torno de 210 mil). Enquanto Maicon Bolt recebe 100 mil euros (460 mil).
    O que vocês acham que ele pensa sobre isso??

    1. Concordo integralmente, meu caro! Cazares, pra mim, é craque, e poucas vezes teve bons parceiros nesses anos de Galo. Se sou a direção, tento empurrar o Otero pros árabes e fico com o Cazares. SAN

  7. Vou dar aqui a exata definição do “atleticano de verdade”: pouca inteligência, não entende nada de futebol, enche o estadiozinho do mequinha para aplaudir Bolt, Zé Welison, Patric e cia. Não se importa com titulos, contenta-se em zoar o falido ex-rival, não viu Reinaldo, Eder, Cerezo , Luizinho, Sergio Araujo e outros craques jogarem por isso se contenta com essa perebada que esta ai, por ultimo são os grandes responsaveis pelo cinquentenário sem Brasileiro

    1. Maria é muito fácil de identificar… Elas dão muito na vista!!!!!! E, ultimamente, andam amargas depois que o timinho delas faliu e foi rebaixado e vai jogar a SÉRIE B… E ainda estão ansiosas pra encarar o OPERÁRIO DE PONTA GROSSA…. Vida de maria não está fácil!!!!!!

  8. Já deu para ver que teremos outro ano ruim: por isso é essencial ganhar o rural deste ano.
    Porque o segundo título vai ser permanecer na série A do brasileirão.
    o terceiro título vai ser o trator remexendo a terra do nosso estádio.
    3 títulos no ano tá de bom tamanho.
    aqui é Galoooo

  9. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. ontem não perdemos por sorte e o goleiro nos salvou da derrota. no primeiro jogo não dar para criticar o treinador venuzuelano,mas por favor patrick. Fábio Santos. jose welison. bolt e d Santos não é jogadores para o galo estes encostos já era para ter vazado do galo à tempos e levado com ele o pastor pipoqueiro. se não vier o 10.9.6 para serem titulares nem copa Itatiaia ganhamos .sobre o cachazares vai com Deus não queremos jogadores que não quer jogar no galo vai ganhar dólares na Arábia. vai galooo.

  10. Para o primeiro jogo do ano e com um treinador que não conhecia ninguém do elenco, não se pode questionar muita coisa pois mesmo que magra, uma vitória é melhor do que qualquer outro resultado… esse começo de Campeonato Mineiro vai servir de laboratório para o Dudamel saber com quem pode confiar… ontem ele já deve ter visto que o tal tartaruga Bolt do Marques de 500 mil/mês não serve nem pro banco… com um bom volante de marcação e outros dois “flutuantes” (Allan e Jair foram bem pra quem jogou a primeira partida juntos) e que chegam bem na frente no estilo futebol moderno como se vê muito na Europa, pode dar certo no nosso GALO… agora por outro lado, o time precisa de jogadores pontuais pra chegar e vestir a camisa de titular… um camisa 9 de verdade é mais que urgente e como o Cazares quer ir embora, que venha outro 10 com a mesma urgência!!!!!

  11. Eu não resisto
    ============

    Lendo as observações sobre volantes me quedo
    angustiado , pois os comentaristas , com toda o
    respeito , gostam de apontar condições técnicas
    como “futebol MODERNO não tolera mais esse
    papo de volância” ( alô , OTÁVIO ) .

    Aí saem a dizer que o meio campo ( moderno )
    deve ser formado por quem sabe jogar e aponta
    o futebol europeu como exemplo e cita Blanco e
    Jair como protagonistas nessa arte ( e o são ) .

    Mas essa turma , EFETIVAMENTE , não viu ou não
    procurou ver Cerezo , Falcão e Sócrates .

    Ou , mais modestamente , Cerezo com Ângelo e
    Marcelo .

    Então , meus caros , a HISTÓRIA nos mostra , de
    uma maneira cristalina, que essa narrativa sobre
    FUTEBOL MODERNO é só verniz .

    1. Prezado J.E.Barata, eu penso que na época de Cerezo, Ângelo, Marcelo, Heleno, Danival, Paulo Isidoro e tantos outros craques que jogaram no meio de campo do nosso CAM, o jogo de futebol era mais cadenciado e se deixava jogar muito mais que hoje em dia… então eu defendo essa de “futebol moderno” que é muita correria e marcação pesada e com “volantes” que sabem marcar e chegam bem na frente, qualquer time mais organizado e com bons jogadores têm grandes chances de sucesso… abs!!!

  12. NÃO ACREDITO QUE UM VERDADEIRO ATLETICANO POSSA CRITICAR O TÉCNICO DUDAMEL.
    TÉCNICO NÃO É PAI DE SANTO NEM MILAGREIRO.
    COM JOGADORES TIPO PATRIC , F.SANTOS , DI SANTO E BOLT CORREMOS O RISCO DE NÃO GANHAR NEM O MINEIRO.
    O TÉCNICO DUDAMEL PRECISA COM URGÊNCIA DE DOIS LATERAIS , UM VELOCISTA E UM CENTRO AVANTE.
    SE A DIRETORIA NÃO DER ESSES REFORÇOS AO TREINADOR , ELE NÃO PODERÁ SER COBRADO E NEM TERÁ NENHUMA CULPA POR EVENTUAL FRACASSO.
    BOLT E DI SANTO DEVEM SER PEDREIROS E NÃO JOGADORES.
    DOIS LATERAIS.
    UM VELOCISTA
    UM CENTRO AVANTE.
    COM URGÊNCIA MÁXIMA.
    SEM ESSES REFORÇOS A DIRETORIA SERÁ A ÚNICA CULPADA POR EVENTUAL FRACASSO.

  13. Se não tiver mais três reforços de verdade, lateral e ataque, vai ser sofrimento e G16 no BR… atleticano de verdade pode criticar o time … vamo ficar nessa discussão esse ano de novo?

  14. Eis o meu ponto de vista sobre ontem:
    1 – O Dudamel deu um RECADO DIRETO à Diretoria: Maicon Bolt não serve para o Galo. Por isso, o colocou em campo, esse técnico sabe das coisas.
    2 – Deixou Di Santo o tempo todo em campo para provar QUE PRECISAMOS DE UM CENTROAVANTE URGENTE.
    3 – Não ter colocado Ricardo Oliveira em campo, não foi apenas recado, foi um anúncio público de que não conta com ele.
    4 – Por fim, temos um problema crônico nas laterais. Patrick e Fábio Santos NÃO podem continuar. O segundo no máximo reserva, já o primeiro passou o tempo de dispensar.
    5 – Cazares: vá com Deus.
    OBS: Vamos dar um voto de confiança ao técnico. Primeiro jogo, pouco tempo de trabalho. A seleção Venezuelana jogava um futebol muito competitivo com jogadores bem ruins, sabe montar esquema tático. Lembro que Campeonato Mineiro serve para isso mesmo, preparar o time, ele pode cometer alguns erros agora, está conhecendo o elenco. A cobrança virá forte no BR, então fica o aviso. QUEREMOS O TÍTULO! Utopia? Não, o Galo é gigante, 49 anos de espera e isso é inadmissível, quem sabe faz a hora não espera acontecer..
    ALO DUDAMEL, CONHEÇA ESTE BLOG… Quem sabe mais das coisas do Galo que seu próprio torcedor.

  15. Meu Deus do Céu !!!!!
    A cada jogo que eu vejo esse Di Santo atuar me dá uns sintomas parecidos com os de quem ingeriu a cerveja Belorizontina. Dá vontade vomitar.
    Eta homem ruim de bola, sô!
    Isso é jogador ?
    Acorda Diretoria, porque o reserva dele é o Pastor.
    Então estamos no mato sem cachorro.

  16. Sobre o Cazares ainda, é lógico, que a palavra oficial do clube não seria diferente, mas, pra quem acompanha o Cazares no Galo, soa cômica a explicação do técnico para a ausência do jogador na partida de ontem.
    Ele não estaria totalmente concentrado(focado), para o jogo.
    Fica a pergunta: em que jogos (durante esse período dele no Galo), ele esteve “totalmente concentrado”?

  17. Boa tarde amigos do Galo. Gostaria de obter do diretor de futebol respostas para as seguintes questões:
    1- Este diretor de futebol assistiu o jogo de ontem?
    2 – porque o Cazares não jogou ontem, afinal das contas, ele é jogador com contrato em vigor e continua a receber salários. Entre este jogador ter uma proposta ruim para o NOSSO GALO e só por isto deixar de jogar não há qualquer relação.
    3- Até quando o torcedor vai ter que aguentar Patrik, Fábio Santos e o Bosta do Bold?
    4- O NOSSO GALO para 2020 é este time péssimo que jogou ontem?

  18. Bom dia, massa!

    Parabéns escriba pela sensatez dos comentários. Sei que os corneteiros de plantão (alô canal eu acredito!), vão se esquecer de que o técnico é novo, a equipe com um monte de gente nova, o esquema tático novo e a falta de ritmo impedem qualquer avaliação do futebol apresentado ontem. De bom também foi a entrada de Bolt e Patrick e Di Santo, pois ambos para mim só conseguiram demonstrar ao professor o quão ruins são e que não tem lugar nem no elenco, quiçá no time principal.
    Teve gente criticando que o Gargamel entrou com 3 volantes ante o Uberaba como se ele realmente conhecesse a fraqueza do adversário. Me poupe!!! O cara acabou de descer no aeroporto chegando de outro país e tem que ter bola de cristal!

  19. Foi uma estreia discreta. Time bem abaixo fisicamente do que se precisa pra jogar em alto nível (?).
    Eu vi que a dupla Jair e Allan tem tudo pra dá certo, não sozinhos. Allan é diferente, enquanto aguentou comandou o meio. Vi ainda Hyoran bastante atrevido chamando a responsabilidade; Michael estreando com o pé direito, ou melhor, com a mão direita. Ainda é cedo, mas no jogo de ONTEM mostrou segurança e tranquilidade.
    Gabriel teve uma boa reestreia, bom posicionamento e velocidade que faltou no passado.
    Como nem tudo é festa, temporada nova, treinador novo e o velhos problemas: Patric e Bolt dispensam comentários! Di Santo é mais uma nulidade.
    É sabido por todos que o Galo precisa de LE, LATERAL ESQUERDO, não pereba como o último que Rui comprou de um dos seus “parceiros. Precisa de um atacante de velocidade, um 10 para o lugar do Cachaça, sobretudo e desesperadamente de um Centroavante.
    Abro parênteses para dizer que se Cazares não é lá grande coisa, ainda assim conseguiu algum destaque nesse elenco de pernas de pau. Obvio que ele não quereria renovar, ganha 250mil enquanto Bolt MUITO pior ganha quase o dobro. Marques é nosso Sérgio Nonato!
    Por fim, Dudamel foi bastante participativo, mas começou muito mal nas substituições, e por que não Mailton??? Como foi apenas o início, vou esperar antes de cornetar.
    Hoje é quarta-feira, mas a cara é de SEGUNDA!

  20. Acorda Ruim Costa, o time precisa de reforços de peso já prometidos por sua persona e dispensas de Bolt, Di Santo e Ricardo Oliveira; Patrick no máximo reserva. Micahel fez uma grande defesa, porém ainda não foi testado, muita calma pra avaliar o atleta, precisa mostrar mais nos próximos jogos. O jogo foi ruim de ver, esse time tem mudar muito, se não vai ser a mesma merda de 2019. esse diretor é um falastrão e enrolado, tem que reforçar, que seja Tardelli que é muito mais jogador que esses do ataque do galo atualmente. tem que cobrar desde o começo pra não cair na mesmice dessa diretoria incompetente. Queremos títulos e somos exigentes mesmo, quem não concorda e porque se contenta com pouco. Acorda massa!!!!

  21. Ainda e cedo mas ver patri k titular com maisnum treinador da tristeza.colocar Bolt e esperar ate r4 mim donswgundontempo o substituir o horroroso di santo nao inspirou confiança no treinador lamentavel.A torcida tem q dar tempo mas essas burrices queima cara rapiso.

  22. Bom dia!
    Só espero que Dudamel também não esteja seguindo a cartilha de empresários. Esse negócio de entrar com Patric (se Mailson for pior, pode mandar embora), Fábio Santos, Di Santo, Zé Welisson, e depois ainda Maicon Tartaruga…sei não…depois de tanto mistério e treino fechado…acho que foi pra esconder que iria entrar com essas babas citadas e evitar corneta precoce. Assisti só uma parte do primeiro tempo, deu calo nos olhos. Que jogo sofrível! Se Dudamel não fizer mudanças drásticas pra próxima partida, a corneta vai comer em espanhol.
    Mais uma coisa, plano b, c, d, w sem Cazares, tsc, tsc, tsc.
    Eu, sendo presidente, tentaria um acordo amigável pra me livrar logo dessas porcarias, se não desse mandava matar e com a economia, que seria bruta, monstra, aumentava substancialmente o salário do equatoriano e construía um alambique só pra manter Juanito no time. Afinal, ele é o único de quem se pode esperar algo diferente, o resto é corre pra lá e corre pra cá. Toca pro lado e toca pra trás. Tô cansado disso!

  23. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Pra mim, nenhuma novidade.
    Esperar o que de um time composto por Patric, Fábio Santos, Zé Welison, Bolt e o Pai Di Santo?
    Achei que com o Dudamel teríamos um time mais intenso e com mais pegada.
    Mas ainda confio no trabalho do treinador.
    Quanto ao elenco fraco e medíocre, sinaliza que teremos mais um ano de muito sofrimento.
    Saudações Alvinegras,

  24. José Antônio,
    Concordo plenamente com o seu comentário. E, quanto ao Cazares, o pior eu que se está anunciando, como razão para ele ir embora, o fato de ele não querer continuar no Galo.
    Isso é vergonhoso para nós, pois, o Galo é que deveria tê-lo despensado, há tempos.

  25. Eduardo espero que a torcida tenha paciência e lembre-se que campeonato Mineiro não serve para nada mas derruba treinador.
    O time está em formação, muita gente vai sair e muita gente vai chegar e tem que dar tempo ao Dudamel trabalhar.
    Patrick tem proposta do Japão e provavelmente vai sair.
    Cazares tem proposta do mundo Árabe e é outro que deve sair.
    Guilherme Arana tá quase certo e deve assumir a lateral esquerda.
    Di Santo e Ricardo Oliveira também não ficam.
    Maicon Bolt vai acabar encostado pois ninguém quer.
    É um ano de reformulação e as mudanças estão sendo feitas, APOIO TOTAL AO DUDAMEL!!!

    1. Estou contigo Pablo de Oliveira. Muita corneta inútil e pouca ou nenhuma análise do jogo e do momento, uma vez que se trata de um novo formato de time; treinador estrangeiro jovem, elenco mais jovem, primeiro coletivo “camisado”, três pontos, etc. O foco deveria sim cobrar reforços factíveis pro elenco; vivem pedindo um camisa 10, não sugerem ninguém e comemoram a saída do Cachazares,…também apoio totalmente o Dudamel, não podemos esquecer de um passado recente e sombrio com um incompetente como Levir Culpi.

  26. Perguntas sem respostas:
    – Quem foi responsável por torrar 1 milhão de reais trazendo goleiro veterano do Coritiba? Michael já estava aqui há 4 anos!
    – Quem foi responsável por liberar Gabriel pro Botafogo? Ele é muito melhor que Igor Rabelo.
    – Quem foi responsável por trazer Maicon Bolt ganhando 450 mil por mês durante 3 anos? Ele não serve nem pra time do interior.

  27. Caros,
    Começo de temporada, ñ se conhecem, foi 1º contato dos guerreiros com a amigável bola… É sério meu Duda? Viram o time, viram o rascunho? É bonito o ‘me engana q eu gosto’?…é cedo ou já podemos evocar antecipando o AnoQVem?? Pensem bem, passa despercebido pelos eternos apoiadores do “deixa como tá prá ver como é q fica” ou seja (atleticanos amariados), a boa parte deles JABAZEIROS da renovação, e a grande Emprensa, coitada, falar o q desses “jornalistas’ Zé carioca…mas pensem: a promessa maior é ESTÁDIO, é ou ñ é? Outra é VENDER tudo q der, é ou ñ é? E a austeridade, hein? Essa vai ser cátedra cativa na Universidade do Galo. São tantas promessas…a pergunta é? O q q o torcedor tem a ver com isso se ñ lhe é prometido TIME COMPETIVO? Torcedor VERDADEIRO o que quer é time bom, competitivo dentro de campo. Pq ñ empenham a palavra em montar um GRANDE TIME?…Compreendem o engodo?
    Prometer formar um grande time é MORAL. Eles ñ vão querer essa promessa…
    Obs.: Nos Elísios, tomava uma cerveja, qnd uma puta veia solicitou lugar (qnd a mesa tá vazia ñ se recusa a gentileza). Uns minutos e vi q era uma reacionária do caralho querendo se passar por conservadora. Anti-política ñ dá, pro futebol. Acendeu um cigarro prá ganhar tempo e desandou a defender o nosso SETTE e tudo qnt é SETTE, sette um, um sette um, etc. O cara decrépito, enquanto filosofava citando Garrincha prá defender o 7 e a possilidade do acerto pelo torto, fumava ligando gimba na gimba. Devia ter seus 80/90 anos (na aparência) e dizia ter muita esperança no futuro. Foi qnd o dono da banca deu ciência: ‘É o Conselheiro “P”, conselheiro PERPÉTUO do Galo, das antigas’, uma puta velha e ordinária.

    Não é RENOVAR, é aproveitar enquanto ñ começaram as obras do estádio, pegar emprestado e PASSAR O TRATOR!

    Ah! Mineiro é mais q obrigação, mesmo ñ valendo nada!

    GALO SEMPRE!

  28. Bom dia,

    Ficou bem claro que falta material humano para se trabalhar.
    Fiquei analisando algumas coisas como, Mailson, será pior do que Patric.
    Bruninho pior do que o Bolt?
    Até mesmo a equipe que escreve a escalação já sabe que o Maicon não é Bolt, parou de escrever…..kkkk
    Ricardo Oliveira ficou como a terceira opção, espero que assim ele se manque e procure novos rumos, encostou na grana e não larga o osso, igual ao Bolt.
    As contratações melhoraram a qualidade, diminuiu a quantidade de erros.
    O Michael vai demonstrar a todos que podem vender o Clayton e aposentar o Victor, sem precisar de contratar um Goleiro em emergência para onerar o clube.
    Gabriel é o melhor zagueiro hoje do Galo, quem acha que ele voltou o mesmo, então, estamos fú porque foi muito melhor do que o Rever e colocou o Igor no banco.
    O esquema utilizado pelo treinador estava na cara que foi devido a falta de jogadores de ataca, atenção a inércia da diretoria que está atrapalhando e muito o trabalho do treinador.
    Sem reforços e dispensas este 2020 será de muito sofrimento.

    1. Meu caro WELLINGTON SOUZA – Lembra do seu comentario do dia 13 de janeiro de 2020 às 18:38. Pois é…Vc veio me “dar uma aula” que tinha estudado a copinha, que analisou os grupos..e patati…patata…e que tava tudo armado pro Corinthians…
      Agora eu te pergunto: Qual “escola” vc estudou a copinha??? Que passar longe dela…Cuidado rapaz!!! Seja menos arrogante e se achando mais que todos!!! Toda arrogancia será castigada. Temos exemplo bem próximo.

      1. Porque meu caro?
        Porque o Corinthians perdeu uma. Acontece…
        Antes do Internacional só jogou com o Athlético-Pr e os demais foram apenas coadjuvantes.
        Você é um Visionário da questão depois de decidida.
        Ambas equipes Internacional e Grêmio ficaram no Brasileiro 2019 em 17º e 18º lugares, se tivesse rebaixamento elas seriam.
        O grande mistério então está em promover os jogadores depois de jogarem está competição, veremos então, o que mais ganharam em 2020.
        Além, de gostar de falar do decidido ainda é revanchista. Aff.

  29. Meus Deus!
    As deficiências continuam as mesmas. Ou seja, falta de qualidade dos jogadores! Não vai ser o Allan , Hyoran e Gabriel que vai fazer a diferença. Todos esses citados se não tiver mais gente o time será uma repetição de 2019. Não tem como um time ter sucesso nas competições tendo no elenco peças como: Fabio Santos, Patrick, Zé Wellison, Di Santo , Maico Bolt e Ricardo Oliveira. Mesmo na composição de banco não irá acrescentar em nada nas substituições naturais durante o decorrer das partidas. Continuo dizendo! Foram varias saídas e dispensas. E com a iminente saída de Cleiton e Cazares, as peças de reposições são muito poucas, uma vez que não se pode contar com esses atletas citados como substituto dos titulares. Resumindo! Diretoria incompetente que vem tampando o sol com a peneira achando que o torcedor que vai a campo prestigiar o time é bobo, que não vem enxergando a falta de qualidade do elenco.

    Abraços.

  30. Do jogo de ontem o que mais gostei foi o treinador. Diferente dos postes dos últimos anos. Ficou o tempo todo a beira do campo, gritando, orientando os jogadores. dos estreantes gostei do Hyoran (promete), Allan é bom precisa soltar mais a bola e não ficar prendendo demasiadamente, Michael foi muito bem (vamos ver a sequência, precisa de ritmo). Agora Di Santo, Bolt não deveriam nem voltar para BH. Gabriel é bom precisa ser mais calmo e não afoito. Time todo precisa de preparo físico, que tem sido um caos nos últimos anos, mas como foi o primeiro jogo depois de 15 dias de treinamento e o adversário é muito fraco, valeu.
    Aqui é Galooo p****

  31. Poxxxxa Barros!
    Por se tratar do primeiro coletivo “camisado” deste ano com um treinador estrangeiro estreando e com sete ausências e mesmo vencendo pelo placar mínimo, me impressiona este seu “otimismo” exacerbado. Pelo visto, contamos com você na torcida da mesma forma que contamos com o Di Santo, pastor, Patrick, FS, Bolt, Rever,…Ê MASSA!!!

    1. Sempre na torcida, inclusive ontem fui a Uberlândia ver o jogo no campo. Reconheço tudo que vc falou, a estreia, o (bom) treinador estrangeiro, as ausências (algumas, como Otero, são reforços qdo não jogam), apenas fiz os apontamentos que julgo necessários. Sigamos. SAN

  32. Bom dia! Não acredito que Patrick, Fábio Santos, Zé Wellisson, Di Santo, sejam titulares do Galo. Nem tampouco Maicon Bolt, vao fazer parte do plantel. Acredito que o Dudamel ontem entrou com o que tinha em mãos. Se resguardou com três volantes e jogou para ganhar. Precisamos de 01 lateral esquerdo (que seja o Guilherme Arana), o direito só não pode ser o Patrick (esforçado, mas erra passes demais e compromete todo o time). Se jogar com três volantes que o terceiro seja Gustavo Blanco. (Todos leves e que sabem jogar. O terceiro não pode ser um Brucutu como o Zé Wellisson. No máximo na reserva para jogos fora e difíceis). Um armador, que se não for o Dylan Borrero que venha outro. O Cazares já disse que não quer ficar.. O Hyoram não é. É um jogador de lado. Pode ser titular no lugar do Marquinhos que precisa de rodagem. UM CENTRO AVANTE que não seja o RO nem o Di Santo. Pode testar até o Bruno Silva. Este Di Santo é uma invenção do Ruim Costa. HORROROSO! Um cara que na carreira toda não marcou nem 50 gols? Quando eu jogava na várzea, se não fizesse 50 gols no ano não tinha vaga no time. Esperar para ver.

  33. Desde q esta diretoria foi empossada sua muleta sempre foi escorada em ñ fazer loucuras por conta de responsabilidade financeira e gestão austera. Se jogassem limpo,até q daria p comprar o discurso e segurar a bronca de ver os elencos serem enfraquecidos ano após ano. Mas ñ é o q se vê,ao contrário até! O q se tem visto é o @Atletico ser eliminado precocemente em competições em q faz apenas figuração, só por isso o discurso pregado cai por terra. A desvalorização dos jogadores e a perda considerável da grana das premiações,por si só põe por terra todo esse lero lero. Não é terra atrasada por um jogo, é q estão tratando o CAM como um nanico. O q um Atleticano q acompanha o CAM a mais de meio século gostaria de ver seria ter uma diretoria que entenda de futebol e tenha ambição como tem em várias agremiações q tbm ñ fazem loucuras,porém com inteligência, profissinalismo e transparência,conseguem competir contra àqles q teem orçamentos muito maiores. SAN

  34. Bom Dia! As desculpas serão muitas: primeiro jogo do ano, falta de ritmo de jogo, desentrosamento, métodos de trabalho/treinamento do novo treinador. Todavia, não assisti nenhuma maravilha. Inclusive no treinador – até em transmitir orientações- em castelhano – assim vai ficar dificil! A propósito a bola continua a não chegar para o 9 fazer gols. Foi um resultado injusto para o Udi. O sofrimento/decepção começou.

    1. Meu camarada Jota, com todo respeito ao seu comentário, mas assim não dá…
      É o primeiro jogo do técnico e você já vem com críticas ?
      E quanto a bola não chegar no 9 (Di Santo) : mesmo que chegasse não ia dar em nada.
      Esse cara é um terror de tão ruim. De onde tiraram essa peça ?
      Pra melhorar ele deve levar pelo menos uns mil anos de treinamento.
      Vamos devagar, porque o técnico tá chegando agora e pra mim já mostrou uma virtude : cobra o tempo todo do time.
      Quem viu Levir Culpi na beira do gramado, sabe do que estou falando.
      Pra encerrar : com um camisa 9 que preste, teremos boas perspectivas em 2020.
      Eu aposto.

  35. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Mais do mesmo.
    Mais dos mesmos peladeiros de sempre, Bolt, Zé Welisson, Patrick, di Santo(que ainda não reencontrou o futebol que nunca teve aqui no Galo).
    Mais das mesmas desculpas de sempre.
    Como ser campeão de grandes competições como a copa do Brasil ou o campeonato brasileiro com esses peladeiros? Eu disse grandes competições!
    A tibieza da equipe foi escancarada pelo técnico, quando por razões óbvias, escala três volantes contra o poderoso Uberlândia! Talvez ele tenha pensado no desgaste da viagem ou na pressão da torcida adversária.
    Creio ser prudente aguardar equipes mais qualificadas para se avaliar os estreantes, afinal como escreveu o blogueiro:” não podemos avaliar pelo que assistimos ontem em Uberlândia.”
    Sobre o Cazares, ficar com um jogador que não quer o clube, que engana há quase quatro anos, NUNCA ganhou nada e/ ou decidiu jogos importantes, que gosta de frequentar delegacias de polícia em suas folgas, que vá AGORA! Se o dinheiro é pouco, lembrar que não houve outras propostas pelo mesmo, e que em julho ele assina um pré contrato.
    Torcer sempre sem nunca perder a capacidade de julgar!

  36. Certezas, Bolt, Di Santo, Patrick e Ricardo Oliveira, que nem jogou, nao dá pra continusr no clube. O time precisa de reforços; armador, atacante, centroavante e lateral. Michae4 foi bem no pênalti, porém não foi testado, temos que ver os próximos jogos. Gabriel e Àlan firam bem. Que o diretor falastrão cintrste os reforços de peso prometidos . Estamos de olho!!!

  37. Bom dia!
    É muita corneta e pouca análise viu! Que papo mais ultrapassado este que estão condenando quanto a escalação de três volantes? Não viram o jogo? Não se atualizaram que a posição volante praticamente não existe mais? O Real Madrid joga com três volantes, um deles fez dois gols no fim semana, viram? Acho que era pra estarmos discutindo posicionamento, postura dos atletas em campo; volante cabeça de bagre como Pierre não existe mais, toma e entrega, toma e entrega,…e não sabe dar um passe certo com mais de 10m. Vocês não observaram que o Jair e o Alan jogaram como meias apoiando o ataque constantemente? O Zé Wellison sim, ficou um pouco mais recuado e mesmo assim saiu pro jogo, até finalizando, a lamentar os erros de passes longos, mas nada a condenar; o dia que ele fizer um gol, a torcida “destorce” o nariz.
    Estou sim é preocupado com a perda do Cazares e estes dois laterais medíocres, o LD digno de nota 2 e o esquerdo nota ZERO no quesito marcação e apoio, erra tudo que tenta, exatamente como vem fazendo nos últimos 03 anos. Planos B, C e D pra substituir o Cazares me preocupa viu! Não tenho visto esta fartura no mercado e lamento muito a saída deste pagodeiro latino americano, o futebol brasileiro é órfão desta posição.
    Pra finalizar, estou satisfeito de começar o ano sem ouvir aquelas abobrinhas e idiotices dos últimos anos com os péssimos Levir Culpi e Osvaldo de Oliveira, me convenço que temos sim um treinador atualizado (tomara que não me decepcione), que transmite energia ao time e a torcida, a lamentar muito, este plantel que foi entregue a ele, repleto de carências e atletas de nível maior,…Pra mim, melhores em campo pela ordem: Gabriel, Hyoran e Alan. Piores em campo: PATRICK, PATRICK e Fábio Santos.
    Abraços!

  38. Declaração do Dudamel
    ====================
    “Estamos na fase de observar e contamos
    com a ajuda do diretor Rui Costa”

    Então , ‘tá explicado :

    -não ter observado o Mailton .
    -ter entrado com Di Santo
    -ter colocado Bolt em campo
    -lançar um jogador aos 42 da fase final

    Tudo obra da “ajuda” do Rui Costa ……..

  39. Poucas mudanças em relação a 2019. Precisamos urgente de um atacante e mais um meia, Gabriel foi bem, mais não deixou a mania de jogar deitado. Patrick e Bolt não dá mais !

  40. Prezados, não entremos nesse papo de três volantes. Jair e Allan, ontem, foram meias. Hyoran é fraco, jogador pra ser reserva. Igor Rabello é pior que Réver. Gabriel é pior que todos eles. Ze Welison, Patric, Fabio Santos e Di Santo são muito fracos. Michael é bom goleiro, eu já havia dito, mas o pênalti foi mal batido. Forte, mas a meia altura. Tomara que Michael não lembre em nada o frangueiro do Joao Leite. Precisamos de pelo menos mais 4 reforços de bom nível. Sigamos. SAN

  41. O Galo voltar a jogar no Independência me irrita profundamente. É campinho de várzea, incompatível com a grandeza do Galo. Denota vocação pra timinho. Em vez de cobrar R$60,00 de 15.000 expectadores, cobra R$20,00 de 45.000.
    Depois reclamam quando vêm elogios para o adversário. Rebaixado para a segundona, sob ameaça de fechar as portas, marcou suas partidas para o Mineirão. É isso aí.

    1. Prezado, o Mineirão estava indisponível para a data. Na data já havia outro evento. A Minas Arena tem contratos a cumprir. Ao que sei, a próxima também será no Horto, lembrando que o mando é do Coimbra. A seguir, Mineirão, mas temos de levar público que justifique essa mudança.

  42. ROBSON, não acredite em tudo que a imprensa fala! Este Allan nunca foi volante, joga do meio para frente. Provavelmente você nunca o viu jogar e, se assistiu o jogo de ontem, viu que ele não é volante.
    O problema é que a imprensa não sabe diferenciar Volante de Meio Campista. O Allan está mais para um 10 do que para um 5.

    1. Obrigado amigalo Cláudio, realmente nunca havia acompanhado a carreira do Allan, e percebi ele jogando como homem de meia flutuando nos dois lados do campo. A imprensa realmente noticia que o Galo contratou o VOLANTE Allan do FluminenC, e acabei caindo nessa. Mas de qualquer forma o melhor é que ele agradou, achei que o Jair é que ficou devendo um pouco em relação a grandes jogos que ele já fez, mas início de temporada não podemos cobrar 100% dos jogadores. Um abraço e domingo tem mais Galoooooooo!

  43. Sinceramente não consigo mais entender a nossa torcida, hora que saiu a escalação já estava pedindo a saída do Dudamel principalmente nas redes sociais do Galo.
    Escalou o que tinha de melhor e os 3 volantes eram necessários nesse jogo visto que o time não tinha pernas para aguentar os 90min. O que preocupa são as laterais prinicpalmente a direita os dois que conhecemos são muito fracos e o que chegou agora não foi a campo por isso não é falar sobre ele. Meio campo ficou bem leve e ágil minha torcida é pela volta do Gustavo Blanco dai ficamos com um quarteto de qualidade com Guilherme Arana na esquerda.
    Na minha opinião foi um bom início e nesse momento não merece críticas.

  44. De positivo , e 90% devem concordar
    ==============================
    Michael ,Gabriel , Hyoran, Allan , Jair

    Ofensa e deboche com o torcedor
    ============================
    Bolt e Di Santo

    Sarcasmo , ironia , provocação
    =========================
    Patrick , Réver , Wellinson

    Chove nem molha
    ===============
    Fábio Santos , Marquinhos

    Agora , ter que ouvir repórter como
    o Igor 98 a louvar o futebol de Réver
    é para jogar a toalha
    O cara é formador de opinião , daí o
    que temos é essa mediocridade em
    campo sendo exaltado por torcedor

    Como sempre , a única bola alta que
    foi lançada na nossa área o “poste”
    não saiu do chão

  45. EDUARDO, agora que você descobriu a incompetência do Marques?
    Qual a função do Marques hoje no Galo? Qual seu salário?
    Realizações do Marques fez no Galo:
    1- Demitiu o ótimo Ricardo Rezende do time sub 20 (campeão da Coba do Brasil sub 17 e 20;
    2 – Contratou o Bolt que ganha 100 mil euros;
    3 – Recusou a troca proposta pelo Santos de Eduardo Sasha e Colpete por Ricardo Oliveira.

  46. Bom dia MASSA!

    Para início de temporada, até que a pelada foi razoável.

    Demonstrou o que nós sabemos a muito tempo e a diretoria finge não ver. Espero que o técnico tenha visto. Ou seja, defesa fraca e lenta com Réver, Patricão da MASSA e FS. O técnico só disse que precisa melhorar o ataque, isso me deixa preocupado. Réver, Gabriel e Igor, são reservas melhorados, podendo um dos dois últimos ser titular, desde que estejam acompanhados de um excelente zagueiro. Ataque com Bolt não da, não tem como. E centro avante é um desespero, apesar de só chegar bola quadrada na área. Isso quando chega. Ontem chegou uma até interessante, mas o Gabriel conseguiu fazer a proeza de subir alto e cabeçar antes da bola chegar, nem tocou nela. Meus-deuses-da-bola.

    Pra finalizar, concordo com o Barbudo, ops Blogueiro (rsrsrs…). Jogar com 3 volantes não deu certo e não da certo, ainda mais com esses times fraquíssimos da Champions League Mineira. Espero que esse técnico seja mais ousado, e a hora é agora. Treinar o time para ser, não para se acovardar.

    No mais é aguardar, ir remando devagar. Mas sem esquecer que o time precisa “pra ontem” de no mínimo 4 contratações para serem titulares: 2 laterais e 2 atacantes. O centro-avante veremos depois.

    VVAAAMMÚUUUUUUUUUU 999AAAALLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!! Mas com um volante, ou no máx dois.

  47. Bom dia.
    Como demonstrado ontem é urgente a contratação dos reforços pedidos pelo técnico Dudamel.
    Dois laterais , um Centro avante e um velocista.
    Patric , F.Santos , Di Santo e Bolt reafirmaram a sua incapacidade de jogarem no Atlético. F. Santos , apesar do gol de pênalti era uma verdadeira avenida pela lateral , onde o Uberlândia deitou e rolou.
    Enfim , precisamos efetivar a dispensa dos já citados e com a economia contratar os indispensáveis reforços.
    Michael – demonstrou segurança.
    Gabriel – O nosso melhor Zagueiro.
    Allan – Bom reforço.
    Hyoran – Bom reforço.

  48. Patrik, Gabriel, Fabio Santos, Zé Welisson, Di Santo, Bolt, só faltou colocar o Ricardo Oliveira…. a temporada promete

  49. Prezados Atleticanos,
    Ao meu sentir, nada de novo em relação a 2019. Pífia estréia. Para quem esperava modificação no time, deparou com a mesma formação do ano anterior. O Hyoran e o Alan, tiveram pequenos lampejos no decorrer do jogo, nada mais do que isto. Diga-se, ainda, que o Hyoran só foi titular porque o Cazares não pôde jogar. A salvação do galo foi o goleiro Michael. Boa estatura, bom posicionamento e ótimos reflexos. Promete! Parece até que foi um aviso à Diretoria do Galo para vender o Cleyton para o Bragantino. Ainda é cedo para formação de juízo sobre o Michael. Mas o cartão de visitas foi promissor! Outra atuação interessante foi a de Gabriel. Parece que o estágio no Botafogo lhe fez muito bem. Boa partida! Vamos aguardar pelo menos uns quatro jogos para sabermos se teremos o mesmo do mesmo ou se vamos nos surpreender! Bolt, quem dera, disputando posição de titularidade do Galo. Aí já é demais… Continuamos dando um voto de confiança ao treinador esperando que a tão almejada reformulação aconteça e que os próximos jogos nos convença que a sua filosofia de trabalho trará os resultados almejados pela massa atleticana.
    Hoje e sempre RENOVA GALO.

  50. Ao escalar 3 volantes o Dudamel deu um recado gritante para a diretria “PRECISAMOS DE ATACANTES”
    Ele já pediu reforços e está certíssimo!!! com alguns reforços o time vai engrenar e vamos ser campeões Mineiro e da Sul Americana.
    Para finalizar O Cazares vai para PQP aqui é Galo Po###@!!!

    1. O Alan nunca foi volante. Joga do meio campo para frente, provavelmente você nunca o tinha visto jogar, ontem ele mostrou que joga do meio campo para frente. Não acredite no que a imprensa fala, assista o jogo e faça uma analise.

      1. Parabéns Cláudio Márcio de Rezende Araújo!!!
        Aleluia, até que enfim reconheço alguém que realmente enxerga o jogo; você disse tudo, acrescento o Jair, também não é volante com o ex-ídolo, porém cabeça de bagre do Pierre; até o Zé Wellison se arriscou em apoiar o ataque, acorda torcedor, estamos no ano 2020, o futebol moderno não tolera mais este papo de volante, volância, cão de guarda, pit bul, etc. Meio de campo atualmente é composto por meias que sabem jogar, vocês não aprenderam isto com o Blanco, Jair? Vocês ainda estão órfãos do Pierre e Donizetti? Vocês não assistem futebol europeu ou ainda estão arrotando “Brasil, terra do futebol”?
        Coitado do Dudamel, iniciando um trabalho desafiador e já está perdendo o jogador mais lúcido do time, o Cazares; ou seja, lamentavelmente vamos ter que voltar a torcer por milagres,…

  51. Bom dia Avila. Bom dia a todos. A Diretoria precisa de mudar o comportamento também no tratamento com a torcida. Sumam com Bolt, Patrick, Fabio Santos, Pastor é mínimo que poderiam fazer por nós. E esse Di Santo ? Onde o Rui Costa foi arrumar esse camisa 9?

  52. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    como eu disse antes não dá pra esperar coisa alguma, nem mineiro, de um time que tem Patric, Fábio Santos, Zé Wellison e Di Santo ou Ricardo Oliveira no time titular, ainda mais quando sai o Marquinhos (que tava mal) e entra Bolt, porque não o Bruninho????? Começamos muito mal o ano, arrisco a dizer que pior do que terminamos o anterior….
    As estreias e reestreias foram boas mas esse time esta muito longe de ser capaz de, pelo menos, brigar na parte de cima da tabela de algum torneio importante….
    Para os “viúvas do peladeiro, moleque, descompromissado, desinteressado, que nunca ganhou nada na vida, que não serve sequer pra ser reserva da seleção do Equador, ele mandou um recado: Não quer jogar mais no Galo, não quer renovar, está com a cabeça no exterior…. E se alguém acha que 2,8 milhões de euros pouco, arranje alguém que pague mais por esse jogador que no final do ano sai de graça, é simples… Pelo que vi foi a única proposta que chegou!!!! Por mim, já vai tarde, quatro anos enganado é muito tempo… E se esse enganador é o melhor do time isso só mostra a mediocridade e ruindade no elenco do Galo….

  53. Bom dia Eduardo e amigos! Não vou jogar pedras nem chover no molhado criticando o time no primeiro jogo da temporada. De positivo realmente a estréia dos reforços, Allan, e Hyoran parecem bem produtivos. Agora de negativo Patrick, Zé Welisson, Di Santo, fizeram um jogo muito abaixo dos companheiros que estão com o mesmo tempo de pré temporada. Já esse Bolt, acho que se o Atlético pagar pra ele ficar em casa vai ser melhor, pois pelo menos ele não vai entrar e atrapalhar a equipe fica essa dica pro Dudamell. Também não gostei dos 3 volantes, talvez um Bruninho no segundo tempo na saída de Zé Wellison teria aumentado nossa sofrível posse de bola no segundo tempo. Enfim está claro nossas carências e necessidade de no mínimo 3 reforços pra chegar e jogar, ainda da tempo diretoria, vamos mexer antes que a vaca vai pro brejo mais um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *