Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Epílogo de um seriado de terror

 

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O time do Galo ontem, no extinto cemitério do Horto, foi o mesmo filme apavorante dos últimos tempos. Até que, sob o embalo da fiel Torcida (só o abnegado Torcedor tem jogado), começou a partida dando a falsa impressão de que ia abafar a fraca Chapecoense. Apesar de uma bola no travessão do time de Santa Catarina, o Galo parecia melhor. Adversário fraco, sim, mas que mostrou que treina pelo seu toque de bola que envolveu o nosso time e construiu cenas de arrepiar e tampar os olhos. Que vergonha!

Ninguém se salvou no time Atleticano, mas destacaria Marcos Rocha, Felipe Santana, Roger Bernardo, Elias, Cazares e Fred como os protagonistas do desenlace atormentador da noite passada. Rocha o pior em campo. Antes de o Galo abrir o placar, o lateral já sinalizava o que nos esperava com duas falhas bisonhas e imponderáveis.

Já Fred, com a faixa de capitão, deixou evidente o quanto uma liderança negativa é prejudicial ao grupo e com sequelas na Massa. Notabilizou em campo por gesticular e reclamar dos companheiros, enquanto – apesar do gol – se mostrava inoperante e sem mobilidade. Marcou um e perdeu vários que, se tivesse empenho, mudariam o curso e o resultado da partida.

Elias, ao ser expulso e comprometer todo o trabalho para a partida, e Cazares – que vem sendo inoperante a cada jogo – saíram de campo com a justa homenagem daqueles que fazem a verdadeira história do Galo. Vaiados pelos sofridos Torcedores, que apesar do desempenho medíocre deste time e do fracasso em reagir, compareceram em ótimo número (quase 12 mil pagantes) para apoiar a equipe. Se tem algo que não faltou, foi o apoio das arquibancadas. Pena que dentro de campo, um bando de gente sem brio e vergonha na cara.

Depois de tomar a virada, ainda achamos um gol de empate, que se prevalecesse ou até mesmo ocorresse um milagre de revirar o placar, não esconderia e jamais apagaria o que foi o time em campo e o que vem sendo a temporada de 2017.  Os deuses, para nosso azar e desespero, fizeram justiça e o time que quis vencer consolidou a vitória.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Até o treinador Oswaldo de Oliveira, que vinha demonstrando recuperar a autoestima dos seus comandados e – consequentemente – nossa de Torcedor, também deu suas “borradas”. Depois da idiotice do Elias, que deixou o Galo com um menos, o treinador sacou Cazares para recompor a proteção com dois volantes, colocando o preservado Adilson. Logo depois, sacou Roger Bernardo e colocou Otero (outro ator de cenas de terror), desmontando o que tentou reconstruir. Para consolidar o nó que deu nas nossas cabeças, sacou Valdívia e colocou o fraquíssimo Yago. Afinal, o que ele queria? Não deu pra entender!

A derrota foi o sinal que faltava para matar toda e qualquer esperança de recuperação sob a batuta do Oswaldo de Oliveira. Um bando de jogadores irresponsáveis, descomprometidos, que numa folha de pagamento beirando a dez milhões mensais, justifica tudo que o blogueiro pode ouvir na descida do Independência. Mercenários, vagabundos, ex-jogadores, e por aí afora.

Muitos jurando não voltar mais enquanto não acontecerem mudanças radicais, tanto administrativas quanto entre os profissionais. Afinal, perder oito jogos em 15 partidas como mandante, num local onde o time era imbatível é – no mínimo – provocar o Atleticano. Falta de respeito!

Na verdade, com isso que estamos assistindo, não dá para sonhar com nada mesmo. Se não mudar a mentalidade e a diretoria não assumir com pulso forte, nada será alterado. Consertar e buscar retomar o curso no meio da viagem é penoso.

E é preciso aprender que a culpa não é da imprensa, do jornalista que reproduz aquilo que vê e assiste, tampouco ligar para estes profissionais querendo cobrar – ou lançar ameaças – a atitude deve ser diferente. Administrar bem não é favor, é obrigação. Em todos os setores da vida pública, e o Galo é – como já disse – entidade privada e de interesse publico.

Não vamos cair, claro. Nem subir. Podemos esquecer a zona de classificação. O que adianta os outros tropeçarem (com nosso secador ligado), se o time não faz a sua parte. Time sem vergonha!

117 thoughts to “Epílogo de um seriado de terror”

  1. Atualmente com a super-profissionalização do futebol não se pode exigir dos jogadores amor à camisa do clube. Isso não existe mais. Existia na época de Zé do Monte, Ubaldo, Cafunga. Hoje é só grana. Mas o jogador precisa de duas coisas básicas: saber jogar futebol e vergonha na cara. Essas duas coisas grande parte do elenco do Galo não tem. Quem assiste a um jogo dos principais times europeus e um jogo dos principais times brasileiros parece que eles praticam outro esporte. No Brasil, só a seleção joga futebol. É que todos eles jogam na Europa. Por aqui, só peladas.

  2. O Galo tinha complexo de vira-lata com o Pratto. Marcava um gol por ano. Ajudou a enterrar o Galo. Foi para o São Paulo e está fazendo tudo para levar aquele time para a série-B. Um gol todo ano também. Parece que a torcida de lá acordou e já começa a chiar. Tanto que na última derrota ele já foi substituído. Péssimo jogador Seria muito bom se o esporte dele fosse o MMA.

  3. No primeiro tempo com a Chape o Galo deu um chute a gol (o gol do Valdivia). A Chape deu 10. No segundo tempo o Galo deu dois chutes a gol. Isso não é de hoje. E quando chuta, não é chute, é peteleco. O goleiro da Chape não deve ter tomado nem banho, porque não suou. E não precisou lavar a camisa, porque não sujou.

  4. Vitor e Marcos Rocha são dois bipolares: grandes jogos x grandes desastres. Vender ambos enquanto é tempo. Existem pelo menos 5 bons goleiros dando sopa por ai, a preços razoáveis.
    Agora, se quisermos ter um 2018 tão desastrado quanto 2017 é só concluir o que a diretoria está pretendendo: Cuca como treinador e Oswaldo de Oliveira com o novo Maluf. Se der certo, estaremos f……..

  5. A massa está tão desinformada que aplaudiu o Robinho na saída só porque ele correu um pouco mais e passou a semana declarando que quer reformar o contrato com o Galo, contrato que termina em dezembro. Depois vai voltar a ser a múmia paralítica-2. Com o salário em dia que recebe, não acredito que alguém queira mais Robinho no Galo. Será que o Daniel vai cair nesta? Lugar dele é no Santos.

  6. O Galo anda tão sem sorte nas suas escolhas que contratou o cara errado do Fluminense. Trouxe a múmia paralítica – Fred – e deixou lá o artilheiro Henrique Dourado.

  7. Na minha opinião se Jesus Cristo fosse treinador de futebol ainda assim não resolveria os problemas do Galo. Falta futebol e vontade para aquela velharada de lá. A torcida só percebeu, por exemplo, que Elias estava no campo quando ele foi expulso. Já declarou que quer jogar no Corinthians ou no Flamengo. Ele quer ir para lá. Jogar, não, porque não joga mais nada.
    Vamos à lista dos inúteis do Galo: Léo Silva – Felipe Santana – Roger Bernardo – Robinho – Fred – Elias – Rafael Moura – Luan – Clayton – Marlone – Giovani. Procurar um clube que os queira: Vitor e Marcos Rocha. Folha de pagamento mensal do Galo atual: R$ 10 milhões. Tá bom ou quer mais?

  8. Uma palavra é consenso geral REFORMULAÇÃO, o time não deu liga, estou correndo risco da deixa pras Marias, enfim, defina o técnico pra 2018 e reformule o time. Adilson, Roger Bernardo, que discussão inútil, são todos a mesma merda, Fábio Santos parece ser A única unanimidade. Esqueçam o G7, vamos deixar no stand by, mas se o galo vencer domingo, não se iludam, vamos todos gritar “Vai pra cima dele galooo…”

  9. O Kalliu devolveu à torcida do Galo a Alegria, a vontade de ir ao estádio…
    O Nepomuceno devolveu a tristeza, se antes caiu no Horto tava morto… Agora o Galo que cai no Horto sempre, os adversário não tem respeito.
    Os jogadores pedem apoio da torcida, e a torcida vai ao estádio para passar raiva e vergonha!!!
    É hora da torcida se manifestar, de parar de ir ao campo até que os jogadores tomem vergonha na cara!!!
    Fora Nepomuceno!!!!

  10. Boa noite Eduardo e Amigalos, vai aqui o desabafo de um atleticano que desde os 12 anos de idade frequenta o estadio religiosamente e depois de mais uma decepção chegou a seguinte conclusão. Tenho 40 anos e apoiei muito o GALO, mas cansei, vou buscar me desapegar, Atleticano serei sempre mas chegou minha hora de abandonar a arquibancada e assistir todos os jogos, essa minha paixão tem me feito mal.
    Vou virar torcedor daqueles que ficam sabendo do resultado, e vou passar a fazer igual esses jogadores mercenários que ganham milhões ao mês, se ganhar tá bom, se empatar tá bom, e se perder tá bom também. Enfim sou GALO até o fim dos meus dias, mas aquele torcedor que vai sempre ao estádio, assiste todos os jogos, compra uma ou mais camisa ao ano e desfila mundo afora com o manto, não quero mais ser esse cara. Conseguiram matar meu prazer de acompanhar o Atlético, e se for pra não ter prazer e sim raiva e desilusão o melhor é deixar de lado e seguir em frente.

  11. Fiquei muito puto ontem. Uma pena não acompanhar os jogos no estadio. saudades de 2012/2013/2014
    cade o Luanzinho? Esse jogo era ac cara dele

    #Forafred#Elias#robinho#fora medalhões

    Queremos jogadores com amor a profissão não precisa ser ao time.

  12. O grande responsável pelo momento do Galo é o Nepomuceno! Ele quase não acertou em contratações, com exceções de Pratto e Cazares. Demitiu vários treinadores com base na opinião da torcida e cismou em não contratar um diretor de futebol! Ainda acho que o grande vacilio do Galo fna temporada foi demitir o Roger! Tinha problemas? Tinha! Mas só com o tempo isso seria resolvido! Uma equipe de futebol não se monta de um dia para o outro! O próprio time que ganhou a Libertadores tinha vários jogadores e o mesmo técnico (Cuca) que sofreram aquela vergonhosa derrota para as marias! Com Roger Machado, vários jogadores jogavam muito melhor do que hoje! Cazares era um deles, jogava muito! E agora está sendo mal escalado, assim como foi com o Micale e com o Marcelo de Oliveira! Cazares é a nossa jóia e que pode render milhões para o Galo! Outros jovens como Alex Silva, Yago, Bremer, Leonam estavam jogando bem com o Roger, não são craques, mas jogavam o básico e cumpriam seu papel para o coletivo! O Galo tem que investir em jovens não em Elias, Fred e Robinho, achar que a mesma receita do Kalil irá funcionar para sempre é burrice! Não dá para comparar esses velhacos com Ronaldinho Gaúcho! Dispensa os três! Se querem alguém experiente tragam o Tardelli cujo salário é menor do que o do Fred, do Elias e do Robinho juntos! O resto vamos ajeitando! O Galo precisa renascer e se renovar! É mportante ter um diretor de futebol e um presidente que banque o trabalho de um técnico a longo prazo! Assim como a torcida tem que parar de cornetar e apoiar! Nada acontece de imediato, é preciso de tempo e paciência! Assim, podemos não sermos campeões, mas ao menos iremos brigar por títulos! Times como Grêmio, Corinthians, Botafogo e Maria apostaram na continuidade dos treinadores e os resultados apareceram!

  13. Defesa com Rocha e Felipe Santana é uma mãe para o ataque adversário.
    Muito fácil fazer gol.

    Fred é inútil.
    Até o Victor falhou no primeiro gol. A bola estava indo no pé dele, ele tirou o pé para pegar com a mão e a bola passou.

  14. A diretoria se tiver hombridade deveria dispensar o Elias hoje. Da forma correta pra não tomar prejuízo. Mesmo que fosse trocar com o Santos pelo Leandro Donizete. Um verme no Galo. O Felipe Santanás nunca me enganou. Já o Marcos Rocha é o lerdo de sempre, sem brio, sem vontade, omisso. Fred também é outro que nunca deveria ter vindo. Erros assombrosos dessa diretoria panguá! Faltam 9 pontos!!!

  15. Para mim seria motivo de demissão IMEDIATA, a desculpa do treinador??? Oswaldo de que o time ontem estava cansado. Essa é o argumento dos demais treinadores que passaram pelo Galo este ano: CANSAÇO.
    Digam a esse Oswaldo de Oliveira que se ele repetir a palavra CANSAÇO ESTARÁ DEMITIDO.
    Cansados de quê???

  16. boa tarde Eduardo e massa,se temos boa tarde,quando acreditava que o galo dava uma alegria para a massa,veio o pesadelo de passar vergonha,tambem uma equipe sem comando,jogadores,etc,Robinho ok tu pensas para humilhar os outros tu não esta jogando porra nenhuma,elias deveria ser expulso do galo lixo de jogador so prejudica o galo,amigalos vamos rezar,rezar,para chegar os 46 pontos,muito triste decepcionado com estes peladeiros e esta diretoria fraca e omissa,que so nos passa vergonha vexame,triste realidade,triste 2017,vai galooooooooooooooooooooooooooooo.

  17. Caro Eduardo ! Gostaria muito que você comentasse a atitude do Robinho ontém na discussão com o jogador da Chape. Na minha opinião foi mau-carater . Penso que também se comporta assim na relação jogador/clube.

  18. Que venha 2018 – Ano do Cão no calendário chines, esta ano 2017 ano do Galo no mesmo calendário foi trágico , se raça , sem brio , sem diretoria . Que venha logo 2018 e queira nossos Deuses ainda na serie A.

  19. Boa tarde, Eduardo e amiGalos. Esses últimos 15 dias têm sido bem desgastantes por conta de várias viagens que estou fazendo a trabalho e, nos poucos momentos que tenho para desfrutar de um pouco de paz e alegria, esse time do Galo consegue acabar com esses dois sentimentos. Não pude ir ao estádio ontem por estar fora de BH mas hoje, depois de ver o show de horrores que foi esse jogo, fico, de certa forma, aliviado de não ter estado presente, a raiva seria demais junto ao cansaço dessa maratona de viagens.O que se viu em campo foi, mais uma vez, a cara desse time de 2017: desorganização, desorientação, despreparo, má vontade, falta de caráter e falta de raça!

    Já começo o desabafo pedindo encarecidamente que o senhor Elias aproveite e já emende esse jogo de suspensão com todos os outros seguintes, tire umas férias prolongadas e, em janeiro, vaze do meu Galo, volte para o seu Flamengo ou Corinthians, já que joga no Galo mas a cabeça está nos dois. O Elias foi quem mais me irritou ontem, no jogo contra o Sport já tinha falhado miseravelmente, ontem termina de fazer a lambança. Isso é o exemplo de jogador (ex-jogador em atividade, no caso dele) que o Galo precisa, falta de compromisso e desrespeito com os colegas de time e com a torcida que sempre apoia. Robinho também, vergonhoso, tentando humilhar o jogador da Chapecoense que, àquela altura, já tinha passado o carro por cima do Galo. Ele pergunta “jogou onde?” como se fosse o craque, esquece que saiu queimado do Real Madrid, Manchester City, Milan e conseguiu se queimar até com a torcida do Santos quando voltou ao Brasil. Robinho, você não é esse craque que acha que é, é jogador de alto nível só em campeonatos fracos como o Brasileirão, na Europa todos viram o quanto você é pipoqueiro e malandro. Fred é outro, só sabe reclamar, nunca vi um “líder” tão chorão e resmungão em campo como ele, quando não prejudica o time perdendo gols, prejudica o time tomando cartão. Pare de chorar e jogue bola, p*rra! Por fim, o Oswaldo de Oliveira, que vinha bem, errou feio bem ao estilo Micale, que substituições foram aquelas?

    Precisamos urgentemente de um volante BOM e novo, não essas dragas da base que tiverem diversas oportunidades mas já provaram que não servem para times grandes. Ouvi numa rádio hoje e é verdade, o Adílson não é o primor da qualidade, mas é o jogador que faz o “trabalho sujo” no nosso time, precisamos de alguém com qualidade para ajudá-lo nessa tarefa. Precisamos também urgentemente de trocar os meias e os alas. Chega de Otero, Cazares e Robinho. Esses já mostraram que também não conseguem jogar num time como o Galo, Robinho então ainda tem o adicional de ser malandro, sem vergonha e suga mais de 1 milhão de reais por mês dos nossos cofre. Por fim, um atacante que, ao invés de ficar chorando em campo, entre na p*rra da grande área e meta gol de tudo quanto é jeito. Volto a repetir como já disse em outros comentários: Saudades do Pratto, pode também não ser o primor da qualidade, podem chamá-lo de caneleiro, mas esse sabe fazer gols, entra e sabe resolver a parada. De resto, o resto desses jogadores precisam de muito, mas muito treino mesmo, principalmente o senhor Marcos “Avenida” Rocha, que esqueceu como jogar bola.

    Por fim, mas não menos importante, ANTECIPEM AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE PELO AMOR DE DEUS! Façam isso o quanto antes para voltarmos a ter um time competitivo ano que vem. Como Libertadores já é uma realidade distante, que se desfaçam de boa parte desse arremedo de time e montem um elenco jovem, com raça e que queiram mostrar serviço no próximo ano, 2019 voltamos a mostrar nossa força em competições continentais mas, por ora, o foco é em não cair esse ano e reconstruir o time para 2018.

    Desculpe pelo texto enorme, Eduardo, mas eu precisava desabafar num ambiente limpo de simpatizantes rivais onde posso argumentar com pessoas que querem o bem maior do que mais importa, o nosso Galo.

    Saudações alvinegras a todos.

  20. Todos, absolutamente todos, foram, no mínimo, RIDÍCULOS ontem. Agora o tal de Marcos Rocha dispensa comentários. Como é horroroso esse camarada!!! É uma verdadeira avenida, os gols 1 e 3 nas costas dele mais uma vez. Até quando vamos nos enganar com o “melhor lateral direito do Brasil” segundo a imprensa!!!! Ele pra mim é o símbolo desse time.. É o craque!! É o melhor do Brasil!! ele é muito bom de redes socais, postar fotos, criar campanhas, etc. Que vá para o departamento de marketing isso sim!!! O FSantana não vou comentar, não merece meu tempo!!!

  21. Boa tarde amigalos,
    disse em outro post, que tenho pés no chão e, enquanto o time não se estabelecesse em casa, não ficaria tranquilo.
    E, não é que me iludi com O.O, o véio conseguiu me enganar depois da vitoria contra os bambi.
    Podem esperar que vem mta emoção esse ano ainda.
    Caro Eduardo, temo que esses caras façam corpo mole e afundem o Galo de propósito, tive essa impressão com Elias.Terceira suspensão em menos de um mês.

  22. Estava aqui pensando, e acho que a Diretoria do GALO deveria afastar do elenco o Elias e o Cazares. O primeiro por reincidência disciplinar durante o jogo, e porque este deseja jogar num time paulista. O segundo porque ele não mais se interessa pelo GALO e nem luta pelo nosso time. São dispensáveis e não farão falta ao elenco milionário do GALO. Pura questão disciplinar e administrativa, falta homens no GALO para decidir. O Fred deve ser o próximo.

  23. Vi o comentário de um AmiGalo que me deixou triste pela lucidez. O pior de tudo é que aqueles que queremos ver pelas costas, são os melhores que temos. Elias vai fazer falta domingo. Esperava ver o time com três volantes, mas com o Yago não dá. E ninguém vai ter coragem de barrar o Fred. Daqui até o final do campeonato vamos sofrer muito. Hoje tive que atuar um colega de trabalho dizer que em 2018 vamos inverter os papeis, ele vai torcer para um time na A e eu na B. Ele torce para o Ceará… E duro! Ainda acho que estaremos livres do Z4, mas diante do que aconteceu ontem, não tive argumentos…

  24. Boa tarde a todos!
    Como somos bipolares massa atleticana! Incluindo também o nosso blogueiro. Estávamos a maioria aqui, satisfeito com o futebol dos últimos 3 jogos, em que o time faturou 7 pontos de 9 possíveis, com dois jogos fora. Bastou mais uma derrota em casa,, que nossa visão foi vexatória, uma vez que o time foi tremendamente prejudicado pelo safado do Elias e agora vem a maioria aqui detonar o time inteiro. Se com 11 já é difícil ganhar, imagina com menos um. Falamos do mal desempenho do time, mas não aceitamos que a Chapecoense deu um chocolate no Galo, com 4 volantes, dominando o meio de campo e é neste quesito que se ganha um jogo. Méritos para o treinador deles, que deu um nó no nosso treinador, antes mesmo de ficarmos com um a menos, pois já era notório que eles começaram o dominando e foi assim o resto do jogo. Temos que ter a simplicidade de não menosprezar a grande atuação da Chapecoense e a consequente vitória. Ganharam com muitos méritos e não adianta virmos aqui e dizer que perdemos para um time pequeno, pois não é a primeira vez que este time apronta neste campeonato jogando fora. Já ganhou de diversos adversários jogando fora, inclusive no turno do nosso rival aqui no Mineirão por 2 X 0. Temos que criticar o time sim, mas também temos que aceitar que o adversário jogou muito bem e foi merecedor do placar construído. Houve, apesar do resultado merecido pela Chape, falhas individuais por parte de alguns jogadores que devemos citar: Victor falhou feio no 1°. gol deles, Marcos Rocha foi o pior em campo, Felipe Santana falhou infantilmente no 3°. gol deles, além de Elias que foi expulso prejudicando o time, mas também não foi o culpado sozinho e sim todos. O Oswaldo tem que rever o nosso meio campo e escalar o time com + jogadores no meio para proteger a nossa zaga. Agora é torcer para fazermos logo os 46 pontos e depois o que vier será lucro. Indignado com essa campanha ridícula em casa. É notório que a maioria deles tremem diante da massa e não rendem a mesma coisa quando jogam fora. Tremedeira seus incompetentes, é só do lado de lá e se não conseguem jogar sob pressão, pedem para sair.

    1. Caro amiGalo Jairo, não discordo de você quanto ao mérito da Chapecoense, realmente souberam jogar no nosso erro, envolveram nosso time na troca de passes e aprontaram para cima da gente. Se pelo menos o time do Galo tivesse lutado até o fim e perdido só pela competência do adversário, eu não estaria aqui criticando o time, até porque no jogo contra o Sport o resultado não foi bom mas a evolução do time era nítida, acontece que ontem houve um apagão quase geral do time, os mesmo problemas que tivemos durante grande parte do ano voltaram a acontecer. Tá difícil ver durante o jogo do Galo os jogadores sem empenho e ânimo algum. Todo jogo o Cazares tenta enfeitar demais, sempre opta pelo caminho mais difícil e perde lances capitais, o Elias parece que, quando entra, prejudica o time todo, vide o lance do gol do Sport, no domingo, e a expulsão de ontem que desestabilizou o time e quebrou o plano tático inteiro, o Fred é um chorão que só sabe reclamar e toma cartão direto por causa disso, pior que todo mundo já sabia dessa fama de reclamão dele antes de ele vir para o Galo, o Robinho, além de não ter feito nada esse ano, ainda foi mau caráter pra caramba ontem com o jogador da Chape, o Rocha tá uma avenida, todo jogo ele toma bola nas costas, desse jeito fica difícil defender o time. Concordo com você que massacrar todo mundo é injustiça, até porque o desempenho ruim de uns pode influenciar em jogadores que estão atuando bem, mas o problema do Galo é que quase a metade do time titular vem errando do mesmo jeito desde o começo do campeonato. Isto é o que? Ruindade, falta de caráter, descompromisso com o time e a torcida? Como defender jogadores que insistem nos mesmos erros durante 30 rodadas de um campeonato? Esse ano está sendo lamentável, tínhamos, no papel, grandes chances de lutar por todos os títulos dos campeonatos que jogamos esse ano mas, na prática, está sendo um desastre, isso serviu para mostrar que nome de jogador não traz títulos e que o Galo deve parar de investir em ex-jogadores em atividade, a diretoria tem que colocar na cabeça que o Ronaldinho Gaúcho foi um achado, uma exceção e que dificilmente conseguiremos um craque rodado, experiente e bom, que vá jogar o que ele jogou no Galo, o certo é investir em jogadores novos, que tenham raça e vontade de vencer e mostrar serviço, esses medalhões só querem engordar ainda mais a aposentadoria.

  25. Já que estes mercenários jogadores estão acabando com o Galo, vamos acabar com eles também: Coloquem-os para jogar no time B. Faça jogos pelo interior de Minas Gerais aos sábados à noite e tirem eles da mídia. Acabem com a carreira deles também. Se tem contrato, tem que jogar. Simples assim. Começando pelo Elias.

  26. Caro rabino! Eu já caí na real faz um bom tempo. Você está chegando lá…devagar, mas vai chegar.
    FRED é o aecinho NEVER do Galo….
    E a cara de pau desse Oswaldo de Oliveira, as desculpas esfarrapadas, mostram que ele é um treinador??? de várzea. Disse que tem a receita para ganhar do Cruzeiro…ele deve ter é receita de bolo, maionese, etc.
    As desculpas e as afirmações desses treinadores se parecem demais com as da classe política do país (composta de bandidos, como nós vimos no Senado antes de ontem, e com a corja de bandidos encapuzados do STF). O Galo está lascado, como os brasileiros…..

  27. Um dos problemas que vejo também é como a torcida é enganada facilmente por uma ou duas vitórias. Até a rodada passada, vários elogios ao novo treinador e à “evolução” do time. Agora que perdeu, estão enxergando a nossa realidade? Precisamos é ser mais coerentes e não ficar mudando de opinião e esquecer as coisas após uma vitória ou outra. O time está mal tem um bom tempo e não adianta nos iludirmos com troca de treinador. Precisamos é trocar de postura. Que tenhamos ano que vem jogadores compromissados com nosso clube. A maioria desses que estão ai já provaram que não tem compromisso com nada. Como eu tinha dito, o milionário time do Nepomuceno vai bater o recorde de derrotas em casa em um mesmo campeonato. Foram 9 derrotas em casa no Campeonato Brasileiro de 2010. Já estamos com 8 derrotas, faltam somente duas derrotas em casa para este time ser recordista neste ano.
    Nos prometeram títulos e vão nos dar um novo recorde. Prefiro nem ver.

  28. No jogo contra o São Paulo, OO escala Adilson e Roger Bernardo com volantes. Foram muito bem!
    No jogo contra o Sport, OO inexplicavelmente entra com Adilson e Elias. Elias entrega o gol pro Sport
    No jogo contra a Chape, OO mais inexplicavelmente ainda entra com Roger Bernardo e novamente Elias. Elias é expulso e o Galo perde.

    Aí eu pergunto, como um treinador consegue ser tão burro?

  29. Temos mais 4 jogos em casa, Botafogo, A.Goias, Coritiba, Grêmio apoio a ideia de levar todos os jogos para o Mineirão e colocar ingressos mais baratos para lotar o estádio, é o mínimo que essa diretoria tem que fazer pela torcida.
    Na verdade para ver esse time jogar tinha que ser É DE GRAÇA!!

  30. Tem outra coisa. Blindagem no Victor é palhaçada. Ele tá falhando demais e ninguém pega no pé. As Maria vive pegando no pé do goleiro e ele tá sempre com o C na mão pra não perder a posição. Banco nele cassete! Tá padecendo que ele quer encostar no GALO. Tem que cobrar gente.. Chega de come e dorme. A vida no melhor CT é ótima, mas tem que fazer por merecer.

  31. Eduardo, boa tarde!
    É incrível o nível da displicência de alguns jogadores. MR2 não aprendeu a marcar até hoje! Ele fica em todos os lugares do campo, menos na lateral. Cazares anda em campo como se fosse um ex atleta de 50 anos. E o que dizer da expulsão do Elias!? Pelo amor de Deus! Como que um jogador com a experiência que ele tem consegue fazer um negócio desses!? Compromete tudo!
    Temos de focar agora em 45 pts e ainda suspeito que vai ser suado, porque a maioria dos times com os quais ainda temos de jogar são da parte de cima da tabela. Que fase!
    Saudações alvinegras!

  32. E tem mais, estava me esquecendo. E quem colocou esse presidente incompetente no galo? kalli. E quem vai colocar o próximo presidente incompetente no galo? Kalil. E quem vai afundar o galo no próximo ano? O próximo presidente incompetente que entrar, pois nenhum deles tem tempo de se dedicar integralmente no Galo, mas tem tempo de dilapidar o patrimônio e depois vir pedir voto para ser eleito em alguma coisa. O Galo é nosso , do torcedor. Não é palanque.

  33. Bom dia, Eduardo. Sabe o que mais lamento? É que as críticas são apenas encima dos jogadores. Nunca vi uma crítica contundente aqui no blog, exceto de minha parte, sobre este infeliz que ocupa a presidência do Galo. Quem montou este time? Nepomucento. Quem troca de técnico a cada 4 meses? Nepomuceno. Quem contrata atacante ruim atrás de outro e esquece de contratar beques? Nepomuceno. Quem é o caneta nervosinha que demite a bel prazer? Nepomuceno. Quem ficou com mimimi quando o Cuca sondou voltar no início de 2015, mas fez pirraça porque ele deixou o galo na mão em 2013? Nepomuceno. Quem agora está sondando o Cuca (que não vai resolver nada) para voltar para o Galo? Nepomuceno. Quem poderia ter trago o Mancini como técnico, que é um bom nome para o Galo, mas não trouxe por causa dos 6 X 1? Nepomuceno.
    Quem dilapidou o patrimônio do Galo? Nepomuceno.
    E por aí vai. E tem mais. Domingo um empate será uma grande vitória, mas pode saber que será uma derrota, pois o BurrosValdo vai entrar com dois volantes e com atacantes que só atacam os nervos da gente.

  34. Preocupante, muito preocupante…! A verdade é nua e crua: vai ser este sofrimento até o final! E não adianta dizer que tem que mandar A ou B embora, ainda este ano, porque é o que temos de “melhor”, parece piada de mau gosto, mas é a pura verdade. Voce olha para o banco e por quem? O elenco é fraco, as contratações pontuais, como gostam de dizer, não deram em nada. Não tem jeito, somos nós que teremos que levar este time na marra até o final do campeonato. Comentei aqui anteriormente que ninguem planeja pra errar, mas acontece. Porem, as ações de correção de rumo, não foram implementadas de pronto e de forma eficiente, e hoje colhemos os frutos desta incompetência. O que me resta e torcer e ter esperança, para que o Osvaldo de Oliveira consiga arrancar algo mais destes jogadores, mesmo contra vontade dos próprios.
    abs

  35. Que tristeza meu Galo… Show de horror!
    1 – Felipe Santana é horrível. Deveria encabeçar a lista de dispensa. Errou em 2 gols, é lento e nenhuma técnica.
    2 – Yago!!!!!!!!!!!!!!!! Quem foi o expert que disse a ele que era jogador de futebol? Fraquíssimo, substituição queimada. Sempre que está em campo saímos derrotados e continuam a insistir…
    3 – Oswaldo errou feito ontem nas substituições.
    4 – Vitor há algum tempo falha demais. Não pode ser cobrado?
    5 – Elias e Cazares MERECEM a reserva urgente. Falta coragem?
    6 – Fred deveria ter contrato rescindido. Robinho não precisa renovar.

    O momento é de reformulação geral. Chega de papo de contratação pontual. NEPOMUSSONO NUNCA MAIS! Minha sugestão para domingo: Vitor, MR, Bremmer, Gabriel e F santos; Roger B, Adilson, Valdívia e Otero; Robinho, Clayton.
    O compromisso com o erro não pode continuar.

  36. Eu avisei Eduardo, este time tem a cara do bunda mole vagabundo que nos preside!

    Todo este apoio incondicional não vai nos levar a lugar nenhum!

    Agora é dedo na cara e cobrança forte, renovação total para o ano que vem!

    INCLUSIVE PARA OS DIRETORES CAPACHOS QUE DEIXARAM O PLAYBOYMUCENO AFUNDAR O BARCO!

    ESTE AÍ NÃO PODE NEM PASSAR NA PORTA DA SEDE NUNCA MAIS! UMA PERSONA NON GRATA ETERNA! VAGABUNDO! Tem que haver caça às bruxas sim para evitar que outros aventureiros filhinhos de papai resolvam tomar posse do nosso clube!

    1. Aguardando seu texto, inclusive te passei o e-mail e nada aqui chegou. Nem seu e tampouco de seu amigo, que não me lembro a alcunha utilizada, mas – como você – usa endereços e nomes fictícios. Ao contrário, temos nome, sobrenome, CPF e Identidade (como vc mesmo prometeu) e imagem.

  37. Cazares é o pior de todos. Enquanto esse sujeito jogar não tem time que funcione. Em todos os lances ele deixa de acompanhar o adversário abrindo um buraco na defesa. Além de armar vários conta ataques como ontem ao errar um passe rídiculo. Elias no mesmo nível: péssimo

  38. Concordo! bora pro Mineirão com ingresso a R$10,00! Aí sim a gente volta a ser o diferencial. 12 mil sócio torcedores não representam a massa das antiga

  39. Bom dia massa. O time é isso que nós estamos vendo durante todo o ano, não vai empolgar, não vai convencer, não vai emplacar. Alguns jogadores não tem o perfil para jogar no Galo. Robinho, Elias, Marlone, Clayton, Valdivia, Felipe Santana e outros mais. Fred, que foi artilheiro e destaque nos clubes que jogou, não se explica. Poucos jogadores se salvam deste elenco, Victor, Fábio Santos, Gabriel, Marcos Rocha e outros poucos. Alguns jogadores decepcionaram pelo investimento e expectativa e não podemos culpar a diretoria pela tentativa, porém outras contratações foram equivocadas. os jogadores tem que ser cobrados, as organizadas estão omissas, não se manifestam, não cobram jogadores e diretoria. O time deverá sofrer uma reformulação grande, dispensas e novos jogadores compromissados e de qualidade deverão chegar para a temporada de 2018. Uma nova diretoria assumirá e terá uma grande responsabilidade de refazer o elenco, contratar um diretor de futebol que realmente entenda. esse time não nos representa e parem de ilusões manter na série A é o único e principal objetivo. Que venha 2018, pois 2017 foi só decepção para o torcedor. Que vergonha, que vergonha……………..

    1. Na boa, falar que o MR se salvou este ano é, no mínimo, miopia severa!!!! Ontem foram mais dois gols nas costas dele. Deus nos abençoou tirando-o da final de 2013!!!!

  40. Bom dia.Postei ontem aqui,sobre os laterais da Chape.Pois é,deitaram e rolaram.A incapacidade de marcação de alguns jogadores do Galo é medonha.Nos 2 ultimos gols da Chape,ficam correndo OLHANDO o lance e ESQUECEM do jogador adversário.Nas peladas que jogo,até os gordinhos e mais velhos,marcam melhor,pq são COBRADOS e sabem que deve_se ao menos ficar PERTO do adversário para um eventual desarme.Mas no Galo os PROFISSIONAIS ?? não sabem,não EVOLUEM.Que falta que faz o mestre Telê Santana.

  41. Bom Dia a Todos! Concordo, apenas em parte do comentário. Não quero tirar a responsabilidade dos jogadores – inclusive do Victor, que no meu entender falhou no primeiro gol -. Desde o incio de 2017, elegemos com prioridade para o CAM a contratação de zagueiro e um verdadeiro camisa 10, Portanto, a meu ver o maior culpado de todo o que estamos passando no ano é, EXCLUSIVAMENTE DO APRENDIZ DE CARTOLA DO FUTEBOL. Pois além de gastar muito. Gastou mal. Quem contratou F. Santana, Roger Bernardo, Roger Machado, Rogério Micale. Quem pediu o retorno do Alex Silva? Quem contratou Gustavo Blaco? Que fez apenas 1 jogo e, depois sumiu. Alias ja foi contratado machucado. Quanto ao Elias, até fiz defesa à sua contratação! Imaginando, que era o Elias que passou pelo FLA. Para finalizar, nesse momento o Sr “APRENDIZ” deveria ter a mesma iniciativa do Sr. Ziza Valadares, RENUNCIAR AO CARGO. Todavia, seus projetos politicos e eleitorais o impedem de tomar a iniciativa! POIS RECONHECERIA SUA INCOPETÊNCIA.

  42. Começamos o jogo com 4 a menos: Elias, Fred cone, Robinho e Casares.
    Quando Elias foi expulso, ficamos com 3 a menos e melhorou um pouquinho.
    Substituiu o Casares e ficamos com 2 a menos.
    Mas, não tem homem para tirar Robinho e Fred cone deste time, não ?
    Bando de incompetentes !!!!!
    PS: E o técnico insiste em recuperar o Fred.

  43. 1) Paremos de tolices: oswaldo não é nem nunca foi técnico para o GALO, fraco pra caraio! CUCA JÁ!
    2) Paremos de querer aposentar Léo Silva. Ele é disparado nosso melhor zagueiro. Como são fracos Felipe Santana e Gabriel. Desisti do garoto da base. Está sempre mal posicionado, afoito, sem nenhum tempo de bola (o problema não é altura, Jemerson é baixo e é excelente no jogo aéreo), enfim, péssimo!
    3) Paremos de transformar jogadores como Roger Bernardo na solução como volante. Nosso melhor volante hoje joga no México, defenestrado pelos idiotas que acharam que “volante tem que ter pegada” e o esculhambaram até que saiu do Clube.
    4) Paremos de acreditar que Valdivia, Cazares e Otero resolverão nossos problemas como meias. Nenhum deles tem competência pra isso.
    5) E principalmente, Fred não é jogador para o GALO. Horroroso, ultrapassado, sem culhões para jogar no nosso time. Dói na alma lembrar que tínhamos Lucas Pratto, mais jovem, mais barato, muito mais jogador, mais raçudo, identificado com o Clube e agora temos essa desgraça desse Fred.
    Tô puto, jogamos a temporada no lixo, diretoria amadora e incompetente, ouviu demais a torcida, não manteve suas convicções (se é que tinha alguma), demitiu o único treinador competente que tivemos esse ano (Roger Machado. Sim, ele é muito melhor que Micale e que Oswaldo) e agora quem paga o preço somos nós. Lamentável.

  44. Endosso o comentário do escriba.

    Há algum tempo me conscientizei que nossa luta é pela permanência na Série A, infelizmente.

    O desempenho do time será esse mesmo, não dá para esperar nada além disso.

    A reformulação do elenco é imperativa, assim como deve ser feita a reformulação administrativa, incluindo-se aí diretoria, departamento médico, preparação física e comissão técnica.

    Reconheço que é muito pouco tempo para avaliar o trabalho do Oswaldo, mas, na condição de treinador experiente e calejado, promover aquelas alterações foi bisonho. Mostrou-se perdido e, ao mesmo tempo, óbvio, em que peso nosso banco de suplentes ser igualmente um filme de terror. O trabalho dele, nos últimos tempos, tem o perfil “água de salsicha”. Não acredito que ele tenha condições de reformular o nosso elenco.

    Por segurança, precisamos de 3 vitórias em 9 jogos. Nisso é que temos que focar.

    E superada essa fase, o que me mais preocupa é a eleição ser apenas em dezembro. Os preparativos e o planejamento para 2018 já deveriam estar sendo traçados. Quem quer que assuma, em dezembro, terá pouquíssimo tempo para trabalhar. E o mal planejamento pode ser fatal.

    Reage Galo.

    Saudações alvinegras.

  45. Sem comentários sobre a partida… um show de horrores !
    Na minha opinião o bloguista superestima nossa torcida. Vive falando em “massa” e considera menos de 12.000 pagantes um ótimo público ( após 3 jogos invictos e aproximando do G6).

  46. Bom dia, a todos, se é que tem como dar bom dia depois de uma noite péssima! Entretanto, o pior não foi a noite em si, mas sim o fato de ter sido uma repetição dessa maldita e desgraçada novela mexicana, filme de terror, apresentação circense, deem o nome que quiserem para esse arremedo de time que veste a camisa do Glorioso, Centenário e Gigante Clube Atlético Mineiro! Apanhar em casa virou normal agora, tipo mulher de malandro! Desde a era Levir Culpi, obrigado pela Copa do Brasil em cima das marias e da Recopa, mas fique onde está mesmo ou melhor desde a era Cuca, que também não quero mais aqui – Obrigado pelo maior título que temos – enfim, desde esses dois tínhamos um excelente ataque e uma defesa vazada. Desde 2012, são cinco anos ganhando títulos aos trancos e barrancos, mas pelo menos tendo um ataque respeitado. Ex-respeitado, pq em 2017, o sr. Nepomuceno, com sua “inteligência genial” conseguiu a proeza de dar dois de nossos melhores ou pelo menos úteis atacantes a um concorrente que disputa também para não cair. Pegou um menino novo e promissor e emprestou para outro adversário que disputa a Série B, repatriou um atacante para ficar no banco, pois quando entra não resolve nada e só jogou no Figueirense, time do nível dele. Também trouxe outro centroavante, do mesmo time zebrado de SC, que não marca gol nem de pênalti e que a única qualidade é se dizer atleticano. Fora isso, vendeu um zagueiro de seleção pra França e não repôs, alias fez uma pseudo-reposição, com um zagueiro tipo boneco de Olinda, só tem nome e grife, mas tão desengonçado quanto e que sozinho já nos custou três derrotas esse ano, uma pras marias no primeiro clássico do ano. Subiram com outro zagueiro da horrorosa base que é o famoso engana-bobo, corre igual maratonista e os bobos gritando “raçudo”, mas não sabe marcar, não sabe se posicionar e é inútil nas bolas paradas tanto defensivas quanto ofensivas. Manteve um goleiro que é santificado pelo que fez no passado, mas que no presente, franga até em disputa de pênalti! O primeiro gol que tomou ontem, se fosse o seu reserva Giovanni, não entrava mais em campo, mas como foi o “Santo” que não faz mais milagres, vai ficar usando seus créditos eternos até quando, numa virtual Série B? Tem um reserva espetacular, responsável pela vitória sobre o time enjoado de ontem na própria casa deles, mas nunca mais teve chances…. Enfim, hj o time vive dos lampejos de algum jogador: ora é o Robinho que marca um gol depois de 22 jogos ou dá uma bela assistência; ora é o Fred que fica 12 jogos sem marcar e depois volta a pingar um gol aqui, outro acolá; ora é o Valdívia que entra bem num jogo e depois de sete, volta a jogar bem; ora é o eterno vagalume Cazares, o Tchô que trouxeram do Equador; ora é o Otero, que de vez em quando é um novo Eder Aleixo e às vezes é um Renan Oliveira ou Quirino, etc. Conclusão: JOGUEI A TOALHA! Não vou perder mais noites de sono ou tardes agradáveis de domingo para ver essa turma de perebas só me fazer raiva. Esquece Libertadores, espero que Oswaldo de Oliveira consiga logo as três vitórias ou os 9 pontos pra não cair e que o novo presidente dê um longo e imediato RESET nesse time! Até 2018, pessoal!

  47. Caros,
    É real o risco de queda, definitivamente lutamos prá ñ cair. A gente + ou – já sabia q o efeito OO tinha prazo de validade. É técnico fraco e tenta levar na base da empolgação. É o q dá prá fazer. A gente tá cansado de saber q esse time é muito, ñ pouco ñ, viu, muito vagabundo. Eis a receita de quem montou esse plantel: um amontoado sem vontade, sem brio, muitos de duvidosa qualidade técnica e alguns mal caráter.
    Onde tão os áulicos da diretoria do planejamento, hein? Como planeja, hein? Vão continuar covardemente colocando culpa na torcida? Foi a torcida q contratou? É ela quem entra em campo? Foi ela quem marqueteou estádio prá tentar esconder o fiasco q é esse time, a desastrosa condução do clube na temporada.
    “O erro não foi o planejamento, mas a execução dele”…durma, ou melhor, acorde com essa.

    No pais do homem uma quadrilha de nanicos dilapida o orçamento nacional a olhos vistos. Viva a República dos Bananas nanica!!@!

    GALO SEMPRE!

  48. Bom dia massa!

    … Pena que dentro de campo, um bando de gente sem brio e vergonha na cara…

    Esta frase retrata muito bem esse time, que ontem conseguiu perder 2 jogos numa noite só… Agora é esperar a lavada que vamos tomar domingo. ( que servirá como desculpa (já que a diretoria não tem coragem) para mandar embora essas barcas furadas e caras que aí estão afundando o meu galo!

    #sempaciencianenhuma
    #acabalogo2017

  49. Por isso prefiro ser realista do que ficar me iludindo com esse time, que já provou ser descompromissado. Já tinha dito aqui várias vezes, que não se classificaria para a Libertadores e que se escapasse do rebaixamento já seria um grande feito. Chega de passar raiva!! É pensarmos no ano que vem mesmo, já vimos que o problema do Atlético não é treinador. O problema é postura dos jogadores. Esses jogadores não representam aquilo que o torcedor tanta quer: raça, compromisso, seriedade.
    A prova da (in) competência deste time: vai conseguir bater um recorde este ano – MAIOR NÚMERO DE DERROTAS EM CASA NO MESMO CAMPEONATO.
    Fiz um levantamento aqui e pelo que eu me lembre, perdemos 9 jogos em casa em 2010. Ou seja, mais duas derrotas em casa e iremos bater este recorde, quanta emoção! Nem na época do Márcio Mexerica e do Bilu isso aconteceu. Vamos comprar algumas caixas de fogos de artifício e soltar no Centro de Treinamento do Galo para comemorar este grande feito que este time milionário irá conseguir fazer. Falta somente duas derrotas em casa!!!
    É muita felicidade, não acham?

  50. Achei engraçado o Robinho dizendo ao jogador da Chapecoense “Jogou onde?”. Robinho jogou no Real Madrid, Milan e Manchester City. Nunca foi destaque nas equipes europeias em que jogou. Frequentemente é lembrado no velho continente na lista de contratações mais decepcionantes. Ainda sobrevive dos Brasileiros vencidos em 2002 e 2004 pelo Santos. Disseram pro Robinho que ele era craque e ele acreditou. É pra rir mesmo. Seja bem ido para o Santos em 2018. Não deixará saudades.

  51. Voltei para te lembrar Eduardo!!!! Acreditar em qualquer coisa que vista a camisa do clube, qualquer um que treine o clube , simplismente por fanatismo da nisso ai.. As vezes temos que deixar a loucura do fanatismo cego para tentarmos melhorar as coisas. quando varios aqui neste blog criticavam os vagabundos que estão no clube, vc vem com papo furado de time isso e aquilo, que ganhou do Sp , (o time dos Bambis esta 1000 vz pior). Quando eu disse que sou motivo de piada aqui em Natal , é por isso ai.. ai vem a midia protetora destes vermes e vc junto com fanatismo cego e apoiando estes que estão ai.. Penso o contrário de você^e de toda mídia protetora de medalhôes..
    FRED, ROBINHO, ELIAS, MARCOS ROCHA DEVERIAM SER DISPENSADOS HJ…. PARA SAIR EM TODOS JORNAIS, tv, INTERNT, AI SIM PODERIAMOS ACREDITAR EM ALGO… ACREDITAR QUE NAO SOMOS OS IDIOTAS QUE APOIAMOS ESTES INÚTEIS . Para te falar a verdade, quando escuto o nome de FRED e Robinho me da vontade de vomitar,, esse Robinho então deveria ser proibido de entrar no clube, car pipoqueiro desagregador e pilantra… agora vem o pior,,, se domingo ganhar o jogo lá vem vc e a mídia toda com o paop furado de acreditar, que melhorou, que o time tem isso e aquilo…
    CAI NA REAL BARBA….esse time é muito muito muito ruim.. não tem como apoiar estes vermes que estão lá……. De novo sou motivo de chacota por causa desse fanatismo cego de que bosta é ouro

  52. Eduardo, penso que foi uma noite infeliz do time, principalmente da defesa (Fraca desde o inicio do ano), tinha tudo para ganhar o jogo, mas a medida que foi passando e com as falhas o jogo virou. Mas eu vi vontade, vi o time querer jogar, tentar se achar em campo, mas com tudo que aconteceu na temporada, o time vai sofrer mesmo, principalmente contra times certinhos e entrosados, o time não vai engrenar de uma hora para outra, tem muitos problemas para corrigir. Mas ainda acho que o time vai melhorar jogo a jogo, não vai voar em campo, mas melhorar…Saudações.

  53. Bom dia , por educação ė claro , pois se torna impossível ter um bom dia tendo que suportar o pior time do Galo de todos os tempos como tenho dito … E não é ser corneta ou menos Atleticano como estão taxando. Sou muito distante disso … Sou um revoltado com tamanha falta de vergonha do presidente ao reserva do reserva… Tirando o Belmiro o resto pode pedir pra sair …Diretoria não existe , departamentos técnicos , físicos e médicos inoperantes , categoria de base acabou … Destruíram meu Galo …Como venho falando , quero 45 pontos e meu Galo Doido de volta … 2017 vai ficar marcado pelo time mais sem alma do Galo de todos os tempos. Fala se muito em construção de Estádio , melhorias administrativas . Mas a verdade é uma só , Teremos q começar do zero de novo… Acabaram com nosso estigma , nossa mística e principalmente nossa Raça… Jogadores estrangeiros sem identificação, jogadores mercenários sem compromisso, jogadores chinelinho desagregadores , jogadores sem alma , jogadores podres e sem compromisso … Não sabem a história do Galo e sua Massa , não sabem da nossa tradição de comer grama …Não sabem o sacrifício q um Atleticano faz para apoiar , eu tenho q abrir mão de muitas coisas para estar em campo torcendo , para pagar Galo na veia , para pagar Paperview isso pelo meu Galo , não por esse monte de bosta que nao honram a Camisa que vestem …..Vergonhoso , tenebroso inadimissivel …Pobres de espírito , não há técnica que os salve. Covardes , não me representam .

  54. Em tempo. CUCA também não irá resolver, se não mudarem vários jogadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  55. MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!!!!!!!!!!Volto a dizer que o problema defensivo do time do GALO é antigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Diego Aguirre não conseguiu que estes jogadores marcassem. Marcelo Oliveira também não(inclusive ao sair ele disse que seus comandados na época não tinham característica defensiva). Ele estava certo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não temos zagueiro desde a boa fase de Leo Silva em 2013/2014 e depois Jemerson. Marcos Rocha vem falhando defensivamente há anos, mesmo em 2013 e 2014 são falhas bisonhas em sua lateral direita. NÃO É CULPA DE TREINADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTES JOGADORES NÃO SABEM MARCAR!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUANDO É QUE ISSO VAI ENTRAR NA CABEÇA DA DIRETORIA E PRINCIPALEMENTE DO PRESIDENTE???????????????????????????? Faltam ainda ainda 7 pontos e acho, eu digo acho, que conseguiremos escapar da série B!!!! Vamos parar com esse discurso de Libertadores em 2018 porque isso não vai acontecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A presidência do Clube está a ver navios. Continuamos sem Diretor de Futebol. Volto a repetir que times bem melhores do que o nosso já estão se reforçando para 2018. O GALO vai fechar o ano no vexame, dar férias não merecidas a estes operários do vexame e depois reunir a turma para esta porcaria de torneio na Flórida. No retorno, quase em fevereiro começam as especulações de contratações para o itme. Aí chegam jogadores CONTUNDIDOS, que não JOGAM HÁ 6 MESES OU 1ANO e CONTRATADOS POR DVD!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deste elenco aí, só não volta na reapresentação, Robinho, que vai para o Santos e Valdívia, que retorna ao Inter. O resto é a mesma equipe deste ano. Não me iludo com troca de Presidente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ta aí o desabafo……..

  56. Saudações
    Ê galo ! Assim fica difícil .
    Deixei o Brasil quando ainda jovem ,e jamais deixei meu galo ,mesmo estando 27 anos sem voltar ao Brasil jamais abandonei essa paixão .
    Fui morar em uma cidade pequena aonde uma comunidade italiana ate confundia o manto sagrado com a camisa da Juventus .
    E eu bravamente mostrava o escudo e com o coração cheio de felicidades explicava e mostrava quem é (era) o CAM ..lol
    Passando uma temporada aqui no Brasil ,sonhando em poder assistir a um jogo apenas ,seja no Mineirão ou ate mesmo no Indepa ,o sonho ainda esta de pé , mas acredito q devo voltar mes q vem e o sonho nao sera realizado ,não por que nao queira ir ,mas sim por que meus parentes sangue preto e branco nao estão animados ,e eu após 27 anos ,traumatizado com o pais nao tenho coragem de ir sozinho ,o jeito sera esperar proximo ano ,se resolver me aventurar outra vez na terrinha natal .
    O jogo – Ontem resolvi assistir ao jogo em algum bar perto de onde estou ,pois estou no interior de Minas em um local meio remoto ,sem TV e apenas uma internet móvel para poder acompanhar limitadamente o que se passa mundo afora ,e claro ler algumas noticias do querido galo .
    Pois bem ,nao foi nada agradável ,sendo o mais do mesmo das poucas vezes q pude acompanhar o time pela TV ,nao da para acreditar no que estou vendo ,desanimo total .Também gostaria de ver uma reformulação drástica ,tem jogadores no elenco que não merecem meu apoio .
    Não sou torcedor que apoia apenas nos momentos de sucesso ,jamais ,mas esses atletas ai nao irão minar meu momento d euforia ,não ,não e não
    Não vou deixar o sonho acabar ,apenas prolongar ,e quando o dia chegar estarei la gritando :
    Aqui é galo pow !!!
    Grande Abraço !

  57. Eduardo e amigos Atleticanos: duas coisas me preocupam mesmo: a primeira a é que deve haver alguma coisa muita errada dentro do Galo que nós não sabemos, pois nada justifica a falta de profissionalismo da maioria dos jogadores; não correm; erram passes bisonhos; não pegam um rebote; falta por trás quando o atacante está indo em direção contrária; faltas desnecessárias e reclamações sem o menor sentido, etc. etc. A segunda Eduardo, acho que vale a pena escrever sobre isso um dia: o que vamos fazer com nossos filhos e netos? A nossa torcida irá acabar, pois o time nem da Chape no Horto não ganha! Que Deus nos acuda!

  58. EduGalo, estou assustado, isto ai não é o Galo, concordo com você o Vitor está falhando demais, e ainda temos que ouvir um cafajeste de Welington Paulista, responder a pegunta de um repórter, você já estava com 4 meses, ou 29 partidas sem fazer gol, como se sente agora. Resposta dele, pois é, chegou na hora certa e no time certo. O que estão fazendo com o Galão da massa. Domingo vai ser difícil, preocupado!

  59. O Fred não tem nada a ver com o Atletico Mineiro!
    Tinhamos o Pratto aqui e não precisavamos desse cone… que na Copa 2014 fez o que fez… ainda mais com salario de 800mil…!!!!

    contratação desnecessária com interesse politico, para aparecer e nada mais…

    o Fred atrapalha o time… e ainda ganha a faixa de capitão… jogamos com 1 a menos todo jogo, fica dificil… e acho que o contrato é de mais 2 anos, é isso mesmo pessoal?

  60. As coisas nesses 3 anos foram de mal a pior.

    Vimos o NepomuTISMO e a incompetência administrativa novamente tomar posse do clube.

    Agora, somado ao seu relato de cerceamento, vimos surgir no clube mais democrático e popular do estado, o fascismo e o “golpe de estádio”.

    O blogueiro chapa branca do GE, após a vitória no conselho pela aprovação do estádio, chegou a divulgar o nome dos 9 conselheiros que votaram “não” pedindo pra que ninguém “os esqueça”.
    Uma aula de fascimo, do que virou o clube e da participação da imprensa, uma das peças mais importantes desse sistema.

    Não souberam ganhar, nem usando de todos os artifícios possíveis que o poder e o dinheiro podem ter.

    O pensamento divergente, o tema levado à luz dos esclarecimentos foi sempre atacado desonesta e covardemente.

    Vimos surgir aqui no blog, militantes de diretoria, que chegaram a dizer que não há falta de planejamento no Atlético e sim um planejamento que não deu certo.

    Planejamento que não deu certo abrindo mão do Cuca e trocando Levir, Donizete, Pratto, Pierre, Réver por Aguirre, Micale, Fred, Felipe Santana e etc.
    Com o Atlético durante 2 anos tendo a 2ª maior folha salarial do país pra não ganhar nada.
    Não pegar nem Libertadores num campeonato que abri 6 vagas.

    Torcedor virtual, robozinhos que não vão ao campo, que se exacerbam no ufanismo, mas que na verdade a única ligação com o clube é com o grupo político que vem transformando o Atlético numa oligarquia.

  61. Desde o tempo do Roger eu tenho defendido a tese que devemos atuar, prioritariamente, para não perder (três volantes ou três zagueiros) e jogar por uma bola. Nosso time é velho e sem condição física. Agora, que venham logo os 48 pontos. E parem, de uma vez por todas, com esse papo de “vaga na Libertadores”. A nossa realidade, é preciso dizer antes que o pior aconteça, é fugir do rebaixamento. Abraços a todos!

  62. Eduardo, realmente uma lástima o time ontem. O OO errou na escalação , se o Adilson estava mesmo doente ele não tinha outra alternativa. Queremos as vitória mas não podemos nos iludir com este elenco. Quando é para dar errado até o Vitor falha. Se eu fosse o técnico já ia prepara o time para o próximo ano, talvez ele queira garantir a saída do risco de rebaixamento. Foi a pior partida do MR dos últimos tempos, não vou enumerar pois todos foram mal, não sobrou viva alma, enquanto teve fôlego salvou o Valdívia e o Fábio santos. O que me marcou foi ver jogadores fazendo a resenha após o jogo e se borrando em gargalhadas, isto é descaramento e falta de compromisso com o time, se eu fosse diretor não deixava estes babacas vestirem a camisa do galo , mesmo com colete de reserva por cima. A torcida do Galo, fanática e comprometida não merece ter este momentos de aborrecimento com estes mercenários que não tem o mínimo de profissionalismo, será que sabem o que é isto? vejam a cena do boca aberta do Mansur e outros. A primeira coisa que um homem deve ter é vergonha na cara, saber respeitar o momento. Que consigamos atingir logo os 46 pontos e a diretoria faça uma limpeza do elenco e enquadre o Sr. Elias, Cazares, Marcos Rocha(de quem eu sou fã), Robinho, Fred e este Roger Bernardo que é ruim demais como o Yago e Alex Silva. Estamo no brejo como diz lá em Minas Gerais. Chance para o Mancine Já.

  63. Bom dia, estou ate com medo da proxima temporada tambem, pois nao vejo em nenhum dos candidatos uma experiencia no ramo futebolistico. Senao tivermos um diretor de futebol que entenda de verdade dessa area, vamos sofre igual estamos sofrendo esse ano, pois nosso atual presidente é horrivel, sem força nenhuma com os jogadores, um verdadeiro bundão.

  64. Caros
    Não entendo o porquê ainda não mandaram esse Elias e outros para P’ que o P’, será que ninguém desta porcaria de comissão técnica e diretoria não se enxergam que esses caras não estão jogando nada? O Elias, por exemplo, passa o tempo todo só gesticulando como se fosse guarda de transito. Quando consegue tocar na bola entrega de volta para o adversário. Onde anda o Gustavo Blanco que nem no banco fica? Perder para chapecoense é difícil para quem já se acostumou ver partidas memoráveis do glorioso dentro no nosso independência. Outra! Assim como Elias tem o Yago. Acho queima de substituição entrando com ele. “Que sujeitinho fraco”! Tudo de errado estar acontecendo dentro do clube. “ACABA LOGO 2017”! Que Deus nos abençoe que permaneçamos na elite. Falar de figuras decorativas digo o Fred. Nunca vi um centroavante cometer tanta falta seguidas nos zagueiro como ele estar fazendo. Já tivemos o privilegio de ver tantos atacantes que só do zagueiro adversário ver subindo do túnel para entrar no gramado ficavam assustados pensando como iria para-los em campo. Hoje no Galo, nossos atacantes prestam serviços aos zagueiros adversários. A bola bate e volta sem nenhum perigo de gol. Isso mostra claramente a falta de condicionamento físico do atleta. Não adianta colocar a braçadeira de capitão na expectativa de recuperação do atleta. Partindo deste principio teria que ter mais de um capitão no time para distribuir varias braçadeiras. O cara (Fred) e outros não se ajudam! Querem apenas ganhar o gordo salário mensal sem nenhum comprometimento com a profissão e com o clube. É evidente que temos alguns jogadores esforçados sem qualidade técnica, e outros com muita qualidade e sem comprometimento. É muito pouco para um time caro como este elenco do momento

  65. Saudações Dudu e ao Canto do GALO.
    ✓é isto mesmo Dudu dedo na ferida,quem alivia p estes caras é o ziza barbudo_ se bem q compará-los é um afronte ao primeiro _ soca a mesa para mostrar que é bravo. Não vejo como falta de comprometimento destes caras,pelo contrário,falta é hombridade mesmo e digo mais,estes 9 (nove)pts q nos restam serão um parto. Caso cheguemos aos dois últimos jogos_grêmio e gambás_ precisando de meio ponto p fugir da degola, preparemo-nos p o pior,estes caras não passam confiança alguma,como disse acima, falta-lhes HOMBRIDADE e sobra-lhes ARROGÂNCIA,aliás,esta tbm está presente na nossa diretoria… ???GALO

  66. Bom dia! Que noite horrível! Como foi ruim acordar hoje e pensar na desastrosa derrota, mais uma vez em casa! Quero enumerar algumas coisas que ao meu ver foram preponderantes pra mais um fracasso:
    1) Se no jogo contra o São Paulo o meio de campo foi o diferencial com ROGER BERNARDO E ADILSON juntos, por que nunca mais essa formação se repetiu? Só um treinador muito burro não consegue ver isso.
    2) Quando um time começa bem mas uma peça vai destoando a tendência é o adversário crescer. O Galo estava ganhado o jogo e num lindo contra ataque, bola de pé em pé, bonito de se ver, o Cazares mete um bolão pro “especialista” dominar e ampliar o placar, mas o miserável estragou tudo, como vem fazendo a tempos, não obstante ter feito gols nas últimas duas partidas. Se o cone tivesse feito o gol, mais uma bela assistência seria anotada pra o equatoriano, mas…
    3) Elias não pode mais vestir a camisa do Galo. Ele é sim um mercenário, que só veio parar aqui, porque foi muito disputado na grana, mas o moleque, no pior sentido da palavra, está com o coração em outro time.
    4) Acho injusto se cobrar do Cazares, quando ele está jogando fora de posição em função do Robinho. Pra mim é um ou outro. Eu ainda prefiro o equatoriano no meio.
    4) Vamos parar de achar que Otero vai resolver alguma coisa. O cara é o péssimo dos péssimos.
    5) Um goleiro como Victor não pode tomar um gol daquele, ainda mais de um maria.
    6) Felipe Santana que eu vinha elogiando, me fez lembrar o nada saudoso Silvestre na final contra os urubus no maraca. Que horror!!

    E a verdade é que o time estava, até ontem, sob o efeito do “alucinógeno” fator treinador novo. A porteira se abriu. A festa acabou. Que consigamos permanecer na “elite” no próximo ano. Que esqueçamos o “ponto G”.

    1. Cazares é o pior de todos. Enquanto esse sujeito jogar não tem time que funcione. Em todos os lances ele deixa de acompanhar o adversário abrindo um buraco na defesa. Além de armar vários conta ataques como ontem ao errar um passe rídiculo. Elias no mesmo nível: péssimo

  67. Já disse e repito quantas vezes forem necessárias: o problema todo é INCOMPETÊNCIA de direção. E vai continuar, infelizmente, pelo que já se vislumbra. A preocupação foi só em construir estádio, que, se desse títulos, o inter não estaria na segundona… E ainda atendendo interesses empresariais… Vejo na capa de uma revista dois banqueiros “atleticanos”, sendo enaltecidos pela “doação” de 100 milhões ao Galo. Alguém aí acredita MESMO que banqueiro dá dinheiro, SEM RETORNO MAIOR, prá alguém? Me poupem, por favor! Entregar um Shopping de mão beijada (51%), ou seja, a maior esperança de que num futuro próximo o Galo contaria com uma renda invejável, foi o fim para mim. Sempre dizia para meus filhos que, eles sim, ainda veriam um Galo bem maior no futuro. Mas hoje já não acredito mais.

  68. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Eu mais uma vez me iludi de forma demasiada e triste. O Galo está muito aquém do que precisamos e do que merecemos. Triste, muito triste tudo isso. Elias está falando para quem quiser ouvir que sonha em voltar p flamengo ou curica, então que vá. Suma. Mas não é só ele nosso problema. O time está vergonhoso. Hoje será mais um longo dia.

  69. Eduardo,
    Com todo respeito a sua atleticanidade, provada e comprovada, ufa, enfim vi uma frase escrita por você que encerra o que eu julgava ser seu maior erro ao teclar para nós atleticanos seguidores desse blog: Você enfim desistiu do inatingível G4, G6, G7 sei lá… agora é termos foco em escrever todos os dias sobre a fuga do rebaixamento e sobre o planejamento 2018. Enquanto torcemos para esse ano acabar logo, que tal uma coluna sobre o tempo de contrato do atual elenco? Você consegue essa informação?
    Com isso poderíamos debater quem deveria renovar, quem deveria encerrar contrato e ir embora e quem deveríamos buscar uma rescisão de contrato
    Ex: (nao tenho certeza dos prazos ,é apenas um exemplo)

    Fred: contrato até o fim de 2018: deveria rescindir
    Robinho: contrato até o fim de 2017: acaba o ano e tchau
    Elias: contrato até o fim de 2019: deveria rescindir

    etc…

    Apenas uma sugestão
    Abraço

    1. Quanto ao Fred, é meio difícil alguém querer esta mala ” Louis Vuitton”, mas o Elias pode render para o Galo uma boa troca/venda. É só ter alguém competente na direção de futebol para negociar.

  70. Bom dia a todos! O Independência não funciona mais esse ano. A diretoria tem que levar os jogos que ainda restam para o Mineirão, colocar o preço dos ingressos em promoção e a massa apoiar. O treinador e os jogadores serão esses mesmo até o fim do ano, fazer o quê?!

  71. Bom dia…porque a apesar de torcer amanhã ha de ser novo diaaaa…Voces são bipolares mesmo. Eu nasci atleticano, vou morrer atleticano, vou aos jogos, ….apesar de ontem não ter comparecido por motivos particulares….mas acompanho futebol de todo o mundo. O Galo vai ser isso até o fim do campeonato, vai alternar bons e maus momentos como todo mundo. A unica grande diferença do Galo para os outros, é que os outros não perderam tantos jogos em casa, por “N” motivos, um deles por terem jogadores mais jovens e talentos que nós não temos. Até o penultimo jogo o proprio blogueiro e os demais disseram o time ta engrenando, o oswaldo ta dando outra cara a equipe, bastou perdeu ontem, não jogou nada, como outros times tambem tem dia que não jogam nada, ai o time ja passou a ser sem vergonha de novo. Se ganha o classico no domingo jogando bem, segunda ta todo mundo ai, ah parece que agora vai…eu assisti ao jogo do Vasco com atletico de goias…sofrivel…mas o vasco ganhou com um gol contra bisonho…a tal da sorte que tem que acompanhar o time quando ele não joga nada…Elias vem sendo um ponto morto a muito tempo e ontem fiquei surpreso com o Roger no lugar do “Adilson”, nosso melhor meia, a unica explicação é que ele foi poupado, só pode, e ai nosso meio com um ponto morto e mais outros pontos mortos em campo, dessa vez precisou da sorte que não veio, mas como iniciei o comentario, apesar do fracasso, domingo a de ser um novo dia, espero estar aqui na segunda falando sobre a nossa vitoria e dizendo: Nosso melhor jogo aqui, foi contra o São Paulo onde os meias eram Adilson e Roger, os mesmos que devem jogar no Domingo, espero que o Elias, que pouca gente critica aqui, deixe de ser intocavel e que esquente um pouco o banco.

  72. Bom dia a todos. Ontem foi a “a noite dos horrores” que coisa vergonhosa, o Elias tomou dois cartões amarelos e consequentemente o vermelho em 4 ou 5 minutos não dá pra aceitar, o Cazares não joga nada há tempos e entra como titular o mesmo acontece com o Robinho. No meio campo eu entraria com Adilson/R. Bernardo/Otero e Valdivia, disse isso ontem, não sei se daria certo mas penso que o meio campo ficaria mais compacto. Poupar o Adilson pra que?? tínhamos que ter ganho ontem de qq maneira agora no jogo de domingo e o próximo contra o Bota se não fizermos pelo menos quatro pontos aí sim vamos sofrer p/chegar aos 46/47 pontos. Que capacidade esse time tem de ressuscitar mortos se tiver em crise é só esperar o jogo contra o Galo p/sair dela. Lamentável, profundamente lamentável. Saudações atleticanas.

  73. Temos q lutar para n cair e reformular tudo para o ano que vem tchau Robinho, Fred, Elias, Vitor tá frangando demais, fraquíssimo Yago Felipe Santana tchau para todos. Precisamos de um meia criativo de atacantes velozes e zagueiros mais seguros e novos um técnico de pulso e é claro um Calil urgentemente nos vestiários em todos os jogos só assim voltaremos aos grandes titulos

  74. Mais uma nabada no horto! Até quando hein? Toma vergonha na cara Atlético e para de dar dinheiro pra esses jogadores mercenários!!! Uma constelação de estrelas apagadas!!! Bando de descompromissados! Nós torcedores não merecemos isso!

  75. Bom dia!
    Torcer para fazer os pontos necessários para não cair e para ano que vem ficar só com Victor , Fábio Santos e Otero . O resto dos jogadores nenhum destes que aí estão podem vestir mais a camisa do Galo. E o pior que não temos nem jogadores da base para jogar no profissional do Galo.

    1. Dilton,
      com todo respeito ao seu comentario, e a naçao alvinegra, mas se olharmos os gols que o galo tomou, alem de responsabilizarmos a defesa que é horrivel, veremos que boa parte dos gols foi peru do Vitor, ta muito mal.

      1. Vitor não consegue mais pular nas bolas, ele somente cai para o lado, não faz mais nenhuma defesa que não esteja em sua zona de conforto, se exige um pouco a mais a bola entra. Nosso Goleiro é o reflexo do time todo. Muito mal muito mal mesmo.

        1. Bom dia a todos os AmiGalos!

          Concordo em gênero e grau, o Vitor esta muito mal, toma cada gol e sem falar que um profissional com ele não sabe sair com pés. A fase do são Vitor passou.
          Temos que sermos realistas Vitor vem falhando a muito tempo perdi as contas, sua historia no Galo agradeço. Mas hoje esta difícil. Agradeço muito seu passado mas vivemos de resultados.

  76. Bom dia Eduardo e Alvinegros do Mundo, sem comentários mas um adendo ao seu comentário, faltou ali em cima o Valdivia pelamordedeus horrível assim como os citados acima. Vem logo 46 pts.

  77. Prezados Atleticanos , após mais um vexame em casa, o que dizer desse bando que virou o time do Galo?. Anteriormente fiz comentários expondo minhas convicções de que esse elenco poderá escapar da segunda divisão, mas será ás duras penas e dolorido. Embora seja um comentário pessimista, vejo que está bem mais próximo da realidade do que os comentários esperançosos de alguns colegas que apontaram a facilidade em obter nove pontos de três dos adversários que faltavam (chapecoense, atlético goianiense e coritiba). Pois bem, ontem, enfrentou-se um deles e o que esse bando nos ofertou? Mais uma derrota vexatória dentro de casa. E agora, se perdemos de um dos adversários dos quais muitos sinalizaram ser garantidos os três pontos, qual o pensamento que se pode ter com o futuro do Galo nesse campeonato? Pensar em G4, G7 – isso praticamente se esvaiu do torcedor mais realista.
    Diante de tudo que esse bando mostrou esse ano, fico com a certeza de que os técnicos foram os menos culpados e que o elenco já deu o que tinha de dar. Portanto, se quisermos 2018 diferente e com alguma chance de melhora, não há outra solução se não reformular radicalmente esse time, que afinal já demonstrou não ter capacidade para melhorar e sair do nível de sua atual mediocridade. Saudações Atleticanas

  78. Olá amiGalo, pois bom dia não dá.
    Resumindo tudo meu caro tem jogadores ao meu ver como o péssimo Elias, não só pelo que fez ou deixou de fazer ontem, mas por tantas partidas que esse cara sumiu até parece não querer mais jogar por aqui, ridículo. O Cazares está merecendo banco de alguns jogos , sem compromisso total, o que por óbvio se aplica ao time que todo. O Fred como bem disse, ontem voltou a mesma, reclamando, parado etc. O negócio é tentar se segurar…..pois ontem se percebeu quem é o time do atlético.. …. TORCIDA……o resto realmente precisa de um sacode para 2018.

  79. Voltamos ao normal ,ou seja a mediocridade, que fim de mandato para o Daniel! E nos torcedores sempre fieis vamos suportando uma campanha ridicula no Brasileirao, agora eu me pergunto? o que o futuro nos reserva? deste time nao podem ficar mais que 3 ou 4 jogadores, so nos resta com esta paciencia que Deus nos deu , esperar!

  80. Achei que tinhamos achado um treinador e este FDP corintiano fez merda o Cazares e este mala sem alça otário babaca cuzaõ desse Eias estão louco para ficar no banco e este velho gaga não encherga isto, no intervalo era so sacar cazares e Elias e pronto e felipe santana

  81. Bom dia caros amigos. Ohhh o vacilão voltou, o vacilão voltou, o vacilão voltououuuuu! Pois é o espírito Robim Hood aflorou de novo. Incrível a capacidade que temos de levantar defuntos, e só por isto estamos hoje olhando mais pro Z4 do que pro G7. O Horto que um dia foi o terror de nossos adversários, passou a ser a praia onde todos se divertem. As falhas individuais ontem foram vergonhosas e tomamos 3 gols com nosso adversário chegando de frente. Onde estavam nossos cabeças de área? Um eu já sei, como sempre expulso e dependurado com cartões amarelos. Aliás sobre este sujeito, parece que veio aqui somente para ganhar dinheiro; pois sempre em suas entrevistas o assunto em pauta é seu time de coração, os Gambás. Duro é ver que daqui pra frente a tabela será mais difícil, e com este futebolzinho ai, vamos sofrer mais. Uma vitória sobre as Marias domingo, passou a ser obrigação. Vergonha Galo!

  82. E pensar que no passado tínhamos Leandro Donizete totalmente comprometido e hoje temos Elias totalmente descomprometido com o time. Não vamos cair mas o ano que vem temos que substituir muitas peças deste time.

  83. É preciso uma reformulação geral para o ano que vem.

    Embora o prezado colunista já tenha defendido mudanças pontuais no elenco, sou favorável a uma reformulação geral de jogadores, ainda que o ano de 2018 seja de reconstrução.

    Jogadores como Elias, Robinho e Fred são ex-jogadores em atividade, sem brio, sem vontade, cujos altos salários e pouco futebol desmotivam os demais jogadores. Nenhum deles vai entregar mais do que esse futebolzinho de casados x solteiros.

    Leonardo Silva, apesar do profissionalismo e dos ótimos serviços prestados, não tem mais idade para jogar em alto nível. Poderia se tornar um gerente de futebol, caso se prepare para isso.

    Cazares e Otero, por serem de países sem tradição no futebol (Equador e Venezuela), não são competitivos. Para eles, tanto faz ganhar ou perder. Não têm mentalidade vencedora.

    Valdívia é irregular. Clayton já provou não ser jogador de time grande. Marlone idem. Rafael Moura é fraco. Alex Silva nem preciso comentar.

    E por aí vai. Eu manteria somente uma base com Victor, Rocha (apesar das falhas, ainda pode ser recuperado em um time mais equilibrado), Gabriel, Fábio Santos e Adílson (este é um pouco limitado tecnicamente, mas pode ajudar).

    No mais, é torcer para o novo presidente iniciar seu mandato logo e substituir o fraquíssimo Daniel Nepomuceno. E que o Sette Câmara contrate o Cuca.

  84. NO meu entender a culpa está na Presidência. Uma pessoa que teve todas as oportunidades de aprender, mas não aproveitou. Vai sair pela porta dos fundos, pagando pela incompetência, ou quem sabe pela arrogância. Já imaginava o pior resultado quando vi marcos rocha tentar lançamento de perna esquerda. Nem de direita ele acerta. O galo precisa de uma renovação urgente. Se não pensar nisto e tentar manter a “espinha” de 2013, vamos cair. Se não for desta vez, ano que vem não passa. Até o Vasco está subindo. Fluminense. Porra. Esse time da muita raiva. Na minha opinião a torcida deveria boicotar os jogos.

  85. O terror voltou!!!
    Ta mais que provado que os velhinhos não aguentam jogos quarta e domingo.
    Enquanto tiver nessa sequência vamos sofrer.
    Quando voltar os jogos uma vez por semana vamos melhorar e fugir do rebaixamento.
    A solução desde da época do Roger seria ter um time titular e outro alternativo, cada um jogando uma vez por semana, não fez e agora estamos sofrendo com a mesma situação.
    Quarta e Domingo não dá para os velhinhos tá mais que provado.

    1. Pablo, endosso suas palavras e só acrescento que “tem males que vem para bem”.
      Com duas vitórias, todos eles (Robinho, Leonardo Silva, Rafael Moura, Felipe Santana, etc) já falavam em renovação, em vaga na libertadores em ascensão do time. Com mais esse vexame, fica mais do que claro a quem ainda tentava acreditar neles que são um bando de ex. jogadores em atividade vivendo os ultimos dias de mordomia no melhor CT do Brasil. Espero que o Nepomuceno tenha aprendido uma lição: Quem faz tudo (presidente, diretor de futebol, gerente, administrador, auxiliar tecnico…) não é bom em nada!!!

    2. Só lembrando que Robinho não jogou contra o Sport!!! Logo ele teve 1 semana para descansar e NAAAAADAAA

      Essa desculpa de velhinhos é muito simplificadora….os cara tao mal pq são:
      RUINS, VAGABUNDOS, DESCOMPROMISSADOS E MAL CARÁTER COMO O ELIAS……..

    3. O problema não é só de idade. A máfia (jogadores de nome + empresários espertos + dirigentes “$participativos$” + técnicos coniventes) impõe os nomes que devem jogar para perpetuar contratos que beneficiam todos. A única coisa boa do jogo foi a expulsão do Elias. Vamos voltar a ter a dupla Adilson/Roger contra o Cruzeiro. Mesmo que ganhemos o jogo o Elias volta na outra partida titular. É só esperar para ver.

  86. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Deprimente… E ainda vamos levar muita “Lapada na pleura” – Como dizem aqui em Fortaleza – até o final dessa temporada. Nosso fracasso tem a cara da nossa maior contratação nesse ano. Elias no meu humilde modo de pensar deveria ser dispensado. Se tivéssemos presidente isso seria possível… Fred já não pode ser titular. Prefiro o Clayton, que se não joga, também não tem essa “maldita liderança”, que o blogueiro citou. Vamos sofrer muito e seria muito legal se o próximo jogo não tivesse torcida, não por imposição da justiça, mas por protesto dessa torcida maravilhosa que se cansou de palhaçada. Vai Galooooo! ?

  87. Bom dia (se é que pode ser bom depois de ontem) caro Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, mais um fracasso em casa… o único objetivo desse amontoado de descompromissados é não cair, chega de iludir o torcedor com vaga em Libertadores, não temos time pra isso, não temos jogadores pra isso, não merecemos isso, essa é a verdade. Se não cairmos estamos no lucro. Temos que secar sim, mas são os times da parte de baixo da tabela. Podemos contar nos dedos os jogadores que merecem vestir essa camisa no próximo ano. Os que deveram sumir daqui não precisam ser citados porque todo mundo sabe quem são. Que desmoralizem outro time. Tenho certeza que a grande maioria deles vai terminar na segunda divisão ou encerrar a carreira. Não são profissionais e o Brasil inteiro está vendo. Apesar deles o Galo vai continuar e se reerguer, como fez várias vezes e nós, torcedores de verdade, vamos estar aqui para ajudar nessa tarefa.

    1. Que coisa horrível a noite de ontem.
      Podemos contar nos dedos os jogadores que se salvam.
      Ou melhor, vou contar em um dedo só: só salva o Fabio Santos.
      O resto pode desistir de jogar bola.
      Libertadores podemos esquecer.
      A mídia precisa de parar de enganar a torcida.
      Tô feliz só com o Mequinha que apesar da diretoria que fica brigando com o Galo, ainda considero um time simpático e lutador, que tem um orçamento 20 vezes menor que o nosso.
      Mas nunca deixo de apoiar meu Galo que é muito maior que esses mercenários que estão vestindo nossa camisa.
      Volta Cuca, urgente.

      1. Não bastasse o vexame, quero deixar registrado o total repúdio da massa atleticana ao destempero e falta de ética do Robinho ao humilhar o jogador da Chape, Douglas Grolli, perguntando : “jogou aonde” ?
        Ele esqueceu que a televisão hoje capta tudo.
        Queremos homens e jogadores que honrem nossa camisa com vontade raça e exemplo.
        Não queremos moleques que nada fazem.
        Desculpem o desabafo,
        O Galo é forte, é amado demais para acobertar coisas ruins.

        1. Esse é o Robinho

          O cara q ano passado deu uma entrevista dizendo que importava-se apenas com a artilharia (feito pessoal), fico imaginando a empolgação do elenco ao ouvir esse tipo de declaração.

          Não digo que é a fonte dos males (não sei quem é, que uma turma tem q ir embora antes do treinador isso tem), mas experiente e rodado deveria saber (se importar) mais.

    2. É hora da diretoria tomar vergonha na cara e começar a dispensa de jogadores descompromissados, não quer jogar vá embora logo, entrar em campo para entregar o jogo não da mais…
      Os jogadores não se esforçam, não chutam a gol, não marcam os adversários. o goleiro toma frango direto…
      eu não vou mais ao estádio até que haja alguma mudança, quera Deus que esse time não caia, pois é outra SELEGALO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *