Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A entrevista do presidente

tv led 3d smart - 250x250Confesso que ouvi apenas parte da entrevista de Daniel Nepomuceno, na Rádio Itatiaia, mas pude avaliar muito sua repercussão entre Atleticanos. Houve até não-Atleticanos querendo dar pitaco sobre as colocações do presidente. Evidentemente, com raras exceções, nem levei em consideração. Palpite contaminado pela inveja dessa gente.

Sobre a Dryworld, certamente o assunto que mais tem pautado o Galo – com exceção da campanha no Brasileirão – senti muita sinceridade no que ele manifestou. A empresa não vem honrando o compromisso firmado, tanto que em alguns jogos – inexplicavelmente – o Galo atuou com a camisa branca por falta da listrada. Nepomuceno assegurou que até o final da temporada essa situação estará resolvida e que o contrato será discutido pelo jurídico.

ILUSTRAÇÃO 02
Foto e imagem: UAI/EM

Ele, no pouco tempo que pude ouvir, tentou levar a entrevista para o lado positivo, mas os entrevistadores – como é o papel do jornalista – focavam muito mais nas situações que incomodam o Torcedor. Apesar de assegurar que o foco são os títulos da Copa Brasil e Campeonato Brasileiro, não teve como escapar sobre as cobranças de dívidas que batem à porta do Galo. O presidente enfatizou que elas são normais, destacando que a dívida fiscal, que incomodou por décadas, está totalmente administrada. Cobranças de terceiros, sejam atletas ou outros clubes, são normais, sendo que o Galo também tem créditos a receber de outras agremiações.

Já sobre o sonhado estádio, no meu entendimento é um sonho que pode virar realidade. Durante a sabatina, saltaram aos meus ouvidos duas considerações de Nepomuceno. Segundo ele, o clube com seu próprio estádio viabiliza sua trajetória. Deu exemplos de dois paulistas. Um foi campeão no ano passado e o outro lidera a atual competição. Ele disse, ainda, que, no nosso caso, o Independência é tímido e o Mineirão supera a capacidade média de público. Aí, o Torcedor – como eu mesmo – indagaria como dizer isso do estádio da Pampulha, que no passado já abrigou 120 mil torcedores? Ocorre que, naquela época, eram públicos ocasionais e a TV não mostrava os jogos ao vivo. Portanto, a intenção de um estádio com capacidade intermediária é interessante.

Sobre as contusões, o presidente se esquivou. Esperava que fosse mais contundente e, defendendo ou até cobrando, desse um esclarecimento sobre a situação.

Por fim, para completar o que pensa boa parte da Torcida Atleticana, confirmou que a Argentina ficará novamente na Cidade do Galo. Afinal, como já dissemos aqui, o Atleticano tem a mais argentina torcida entre todos os clubes brasileiros.

 

17 thoughts to “A entrevista do presidente”

  1. Eu tenho muito respeito pelo Daniel Nepomuceno ,mas não me pauto na sua entrevista .Até porque, principalmente no que diz respeito ao time de futebol, será o mais político possível. Dará respostas mais previsíevsi do que as dos próprios jogadores .
    Eu me baseio nos seus atos e entendo que ele tem mais acertos do que erros . Assuntos polêmicos , como as tantas lesões dos nossos atletas , vão ser comentadas devidamente . Até porque, bós cobraremos isso por aqui .

  2. Me desculpem a franqueza, doa a quem doer. Palhaçada o que meia dúzia de corneta, que se parece até com simpatizantes da enseada das garças fica tentando esculhambar nosso presidente, Bom era o Ziza né? Nepomuceno não é um Kalil, nunca será. Mas tem seus valores, eu mesmo já critiquei muito diretoria, comissão técnica e time por apatia. Mas aprendi que cada um tem sua personalidade e que isso não influi na Atleticanidade e profissionalismo de cada um. GALO ESTAMOS COM VOCE! Presidente estamos com você! Galoooooo

  3. … o que incomoda demaaaaaaaaais é saber que há 4 anos estamos no “quase” … e justamente no ano que entramos com o peito mais estufado e esporas afiadas e com o bico “tinindo” … um “inimigo interno”, sorrateiro, vem nos derrubando: – nosso próprio departamento médico. Diante do que acontece e aconteceu esse ano, nem mesmo a imprensa “bota o Presidente na parede” e fica assim … ele desconversa … Simples, assim !!!

  4. Sobre o assunto lesões, na minha visão, o Presidente comportou-se com bastante bom senso quanto questionado. Foi discreto e reservado em suas respostas, não expondo publicamente os departamentos de fisiologia, de preparação física nem médico. Pois assim como não resta dúvida de que existe um problema, também não há quanto ao desconhecimento da origem desse problema. Enquanto não se descobrir onde está o erro, criticar qualquer um dos departamentos, podendo ser injusto com um ou mais, simplesmente não resolve o problema. O foco deve ser em identificar e corrigir, e não em repercutir.
    A situação da DryWord tornou-se um questão judicial, e afeta também outros clubes, em proporções menores, de acordo com a demanda por produtos. Como disse o Presidente, o Departamento jurídico está estudando o caso e adotará as medidas necessárias. Disse ainda que até o fim do ano o contrato será mantido, mas que situação diferente, com a possibilidade de mudança de fornecedor, está sendo estudada para 2017. Quanto as camisas brancas, o Arregui disse hoje que apenas dois jogos fugiram do padrão: contra a Ponte Preta, no jogo do Mineirão, a pedido da Macaca, que estrearia o terceiro uniforme, preto; e contra o CAP, pois o jogo seria às 11:00 e optou-se por um uniforme mais claro. Nos demais jogos, seguiu-se o protocolo de utilização do uniforme, com prioridade de escolha do time mandante.
    O São Paulo conseguiu levar a melhor em cima do Galo na contratação do Calleri, que também buscava o jogador. Depois, tentou sem sucesso o Fred, que veio para o Galo, o Pratto e o Dátolo, que permaneceram. E o Galo recusou proposta chinesa pelo atacante argentino. Ainda que a situação financeira tenha uma “demanda absurda”, vale ressaltar que o São Paulo atrasou salários nos últimos anos, coisa improvável a tempo atrás, e está em apuros no campeonato brasileiro. Citar o Galo e disser que acredita em Libertadores é apenas uma tentativa de desviar o foco sobre a péssima administração tricolor nos últimos anos, e da vergonhosa luta contra o rebaixamento. Essa sim, é uma situação bastante real!

  5. Entendo os que acham que o presidente não deveria se esquivar sobre a preparação física e o DM do Galo, porém acho que não é o momento para polemizar ainda mais essa questão e vejo que ele está agindo corretamente, até onde tenho conhecimento o Daniel Nepomuceno não é formado em medicina e muito menos em educação física, no entanto o galo possui profissionais renomados que cuidam dessa parte, claro, ele assim como a torcida não deve estar satisfeito com o exagero de lesões musculares e recidivas, e certamente está tratando esse assunto com quem deve ser tratado, assim eu espero. Vejo como muita sacanagem esse jogo contra os paulistas hoje as 21h00min, devido a quantidade de convocados e o completo desinteresse da CBF e da Globo quando se refere ao CAM, espero que os jogadores entrem em campo com o mesmo sentimento de repudio da massa e façam valer o nosso desejo de ser campeões. Força Galo!!!!

  6. Prezado, concordo plenamente com você, mas apenas não entendi não tratar do tema que tem nos tirado das últimas competições: o departamento médico do Galo! Cabe uma discussão, não acha? Abraços, Eduardo Braga.

  7. Sobre a DryWorld, uma rescisão amigavel com compensação financeira a favor do Galo seria interessante. Logicamente se possível fosse rescindir amigavelmente.
    Cicinho cobrando 16M. Em que mundo estamos meu Deus. É ele quem nos deve.
    Estadio do Galão!!! Confesso que este tema me delicía a alma. Que o planejamento seja o mais bem feito e que se iniciem as obras, pois o Galo é a marca mais forte de Minas Gerais e qualquer parceiro que investir terá o retorno do investimento garantido.

  8. Eduardo, você viu os comentários do presidente do SP, Leco, no GE.com? Ele praticamente arregaçou com o Nepomuceno… Veja o que ele falou sobre a possibilidade de Pratto no SP: “Existiu um namoro a partir do momento em que o Daniel (Nepomuceno, presidente do Atlético-MG), desesperado com a demanda financeira que tem, que é um absurdo, meio que acenou a figuras do mercado com a perspectiva de que poderia negociar qualquer jogador. Acho que as coisas foram se resolvendo. Na verdade, ele desenvolveu um projeto de ser campeão de alguma coisa e corre o risco de não ser campeão de nada, já que nem campeão mineiro foi. Investiu muito. Acho difícil o mesmo time ter o Fred e o Pratto. “. Acredito que a diretoria deveria se pronunciar sobre isso, porque o Leco insinua que o Daniel foi totalmente irresponsável na tentativa de ganhar a qualquer custo, mesmo que destruindo as finanças do Galo… Abraços!

    1. Não dou importância ao que diz Leco. Quis roubar o Datolo. Pressionou juízes na Libertadores. Que ele cuide do que é dele, não entro na onda dele. Seu time tá em décimo tal é o nosso em terceiro.

    2. Meu caro, dar ouvidos ao Leco, vá lá ve a zona que ta o São Paulo. Outro dia mesmo o Flamengo falou que ta tudo em ordem e tava pegando R$ 10.000.000,00 emprestados em bancos. Se estou bem pra que pegar empréstimo>

    3. O Leco está parcialmente certo. Nepomuceno investiu, e corre o risco de não ser campeão. Aliás, todos os clubes correm o risco de não serem bem sucedidos, por maior que seja o investimento. Entretanto, lembremos que o São Paulo este ano não corre riscos de ser campeão de nada…

      1. Mas fazer loucuras pra ser campeão a qualquer custo e deixar uma herança financeira maldita só atrapalharia, se for verdade. Aí seriam anos de reconstrução até o clube se tornar viável de novo. Por isso acho que a diretoria deve falar algo sobre isso, fica parecendo que o Daniel fez loucuras e depois saiu de pires na mão em busca de recursos.

  9. Se esquivou quanto ao assunto CONTUSÕES. Não deveria ser assim. Deveria agir como Presidente e encarar de frente o problema, escancarar a realidade por mais difícil que seja. Ser mais transparente! Que existe algo errado, ninguém duvida. Isto pode nos tirar o sonhado título? Sim… Infelizmente! Se houver um mínimo de transparência e respeito ao torcedor, o Carlinhos Neves, o Lasmar e o preparador físico deveriam conceder uma coletiva conjunta. Irá acontecer? Penso que nunca. Já manifestei várias vezes sobre esse assunto, a imprensa precisa cumprir seu papel, investigar e noticiar ao torcedor.

    1. Andrade, voce tem razão quanto a um esclarecimento das contusões. Mas quero também dizer que o Nepomuceno tá fazendo mágica conseguindo pagar o salário, ao mesmo tempo do Fred, do Robinho e sem se desfazer do Pratto. Não me interessa se tem caixa 2 , ou o Ricardo Guimarãres agindo por trás dos panos. Com esses jogadores craques, nós chegaremos ao título deste ano. podem anotar e me cobrar depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.