Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Empate indigesto para quem busca classificação

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Voltamos de dois jogos fora de casa sem perder e sem vencer nenhum deles. Saímos para buscar seis pontos, admitindo que quatro fosse interessante, mas voltamos com apenas dois na tabela de classificação. Se matematicamente afastou definitivamente o Z-4, manteve o Galo no meio da tabela, com remotíssimas possibilidades de sonhar mais alto. Os dois empates foram exatamente com dois concorrentes diretos a esta pretensão. Bahia e Vasco.

Os empates, por serem na casa dos adversários, não são um resultado desprezível. O problema foi que no turno perdemos para os dois aqui em Belo Horizonte. A nossa diferença está exatamente naqueles dois jogos. Pois, a bem da verdade, a situação está assim pelo desempenho vergonhoso ao longo da competição.

Ontem, lá em São Januário, como disse, teríamos que vencer a qualquer custo. Tivemos um início intenso na partida, mas aos poucos o time foi esfriando e cedeu terreno, até tomar o gol. Culpa exclusiva do regular Fábio Santos. Ele quis explicar que foi a iluminação que atrapalhou, mas a mesma luz não impediu o atacante de antecipar e matar o Victor. O lateral não fez uma boa partida, errou muito em outros lances o jogo todo.

Se Victor foi o nome da noite, salvando o Galo de sair derrotado com pelo menos cinco defesas espetaculares, outros jogadores ficaram devendo. Além do Fábio Santos, o outro lateral Marcos Rocha, Leonardo Silva (que fez falta desnecessária e escorregou feio em lance fácil), Elias (que perde bola e mata contra-ataque interessante, sem se preocupar em voltar para recompor e consertar o seu próprio erro), Otero e ainda Valdívia, estes dois bem improdutivos.

Numa partida em que a trave foi beijada pelo menos cinco vezes e dos dois lados, o Galo teve metade das finalizações do adversário. Estes números e considerações justificam sentir alívio pelo empate. Não fosse pela necessidade extrema de pontuar para ultrapassar os concorrentes, diria que foi um bom resultado. Entretanto, pelas condições da tabela de classificação, nada temos que comemorar.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em que pese, sem a pretensão de polemizar, o treinador ter se mostrado satisfeito com o placar. Tomara que em suas projeções sejam três vitórias nas partidas que ainda faltam para fechar o Campeonato Brasileiro. Se ele conseguir essa proeza, aí sim admito e passo a entender suas substituições na partida. Precisando vencer, Oswaldo de Oliveira colocou os três volantes disponíveis no banco no segundo tempo. Tirou apenas um de ofício, o Adilson, por esgotamento, e sacou dois meias ofensivos. Parece que gostou do empate.

Encerrada a nossa trigésima quinta partida no Brasileiro, amargamos ainda posição desconfortável na tabela e constatamos que em nenhum momento (nem uma única vez), o Galo entrou no G superior. Chegou perto e mantém uma distância aparentemente próxima, mas não entra na zona de classificação. Triste!

Outras duas observações ainda sobre o time no jogo de ontem. A exemplo de outras partidas, só reage depois de ficar em desvantagem no placar. Estava jogando como se aceitasse o empate, e só teve ação depois do gol vascaíno. Outra. Ao final do primeiro tempo, o time no ataque e perdendo o jogo, faltando segundos, ao invés de lançar ao ataque e colocar a bola na área adversária, foi recuando a bola até a defesa e o juiz encerrar a etapa da partida. Não deu para entender.

Domingo, dependendo dos próximos resultados, poderemos ter um jogo decisivo. Desde que Bahia e os cariocas Flamengo, Botafogo e Vasco continuem derrapando. Se descolar, já era. Que situação chegamos.

Sábado próximo teremos dois aperitivos. De manhã, na Cidade do Galo, a última partida da decisão do sub-14. Vencemos na casa do adversário por três a zero, agora em nosso domínio será a chance de fechar a quina da temporada. Confirmado o título, o Galo fecha 2017 com os Mineiros de todos os subs, 14 – 15 – 17 e 20, e ainda o profissional. Comprovando que aqui em Minas Gerais quem manda é o Galo. À noite, será a primeira partida da Recopa Nacional. O Horto vai balançar.

Já ontem mais cedo, o sub-23, pelo Nacional Aspirante, foi derrotado pelo Santos em Nova Serrana. Ambos aguardam os adversários das semifinais entre Internacional, São Paulo e Coritiba, daí saem dois. Os demais estão eliminados antecipadamente.

78 thoughts to “Empate indigesto para quem busca classificação”

  1. Boa noite, Eduardo e amiGalos.

    Infelizmente, nós não vamos pra libertadores ano que vem! Não estou torcendo contra, longe disso, mas se eu já não acreditava antes do jogo de ontem, acredito menos ainda hoje. Não tenho motivos para acreditar. O time continua a mesmíssima B.O.S.T.A. do início do campeonato. Melhorou o suficiente para escapar do rebaixamento, é verdade, mas ficou nisso. Ainda vemos a mesma lerdeza, má vontade e falta de respeito de sempre. Duvido que vamos ganhar três jogos. E se ganharmos, ainda dependemos do mal desempenho dos outros que estão na nossa frente. Ou seja, tá difícil até pra sonhar.

    VERGONHA!!! Não do Galo, mas desses pseudo jogadores!
    Chega logo 2018!

    1. É isso aí AmiGalo! O negócio está daquele jeito. Jogadores batendo cabeça. Adilson e Gabriel, literalmente. Melhor para o zagueiro que descansou no conforto do DM e não teve que ser “entortado” pelos garotos vascaínos. O Adilson ficou como barata tonta em campo, mesmo. Correu tanto sem rumo que teve que ser substituído, talvez porque tenha que fazer as vezes do Elias. Esse como é útil, hein? Ontem, além de não jogar nada, atropelou o Robinho e quase machucou o companheiro seriamente… O Otero chuta muito, mas nunca joga de frente pro gol, onde teria chances de bater à meia distância. E assim vamos nós… LA 2018, sonho mas não acredito. ?

  2. amiGALOS, boa tarde, uma coisa é certa, com esse Elias em campo, vamos sofrer, e o pior que esse treineiro não tem peito para deixá-lo no banco. O treineiro já as peças que ele mexe, tira: Otero, Valdívia, Adilson e as vezes o Cazares….o resto pode não jogar nada que fica em campo………..Mas vamos GALOOOOOOOO

  3. Boa tarde. Mais uma vez o time com a AVENIDA MARCOS ROCHA aberta. Uma vergonha o que este pseudolateral, elogiadíssimo pela imprensa como o melhor do Brasil, faz a cada jogo. Vende esse jogador rápido ao São Paulo, se possível por liquidação! Quanto a Elias, ele jogou ontem??? Tomamos um gol de maneira bisonha. Ninguém subiu para fazer a marcação correta. Bola aérea na área do Galo é um DEUS NOS ACUDA!!!! E tem atleticano criticando o treinador que nos livrou da Segundona em 2018!!! Se o Sr. Sette Camara não abrir o bolso e contratar vamos fazer fiasco no Campeonato Mineiro. Se Vítor não fosse o SÃO VÍTOR ontem sairíamos do Rio com mais uma derrota na bagagem. Jogador adversário continua fazendo o que quer do esquema defensivo do GALO, se é que existe. Quanto aos próximos jogos, teoricamente acho que ganhamos do Coxa, mas do Corinthians e Grêmio(mesmo com time reserva) serão dois vexames no lombo!! ACORDA SETTE DIRETORIA!!

  4. Caro Jabazeiro e situados afins,
    ? Pq vcs ñ se agradam da idéia da formação de um time para lutar pelo Br? O Galo tá quebrado? É alguma traumatização de luta, de briga, ou é por causa dos 80, ou algum time do Galo específico? Pq querem tanto rebaixar o Galo com o carimbo de pernas de pau já consagrados? E pq querem a manutenção desse time-base desatual e tratante? São opiniões estranhas suas para um atleticano A maiúsculo, atleticano sabido, atleticano do lado de lá é? Acho tais opiniões kkkkkkagando e andando assim tudo tão m…MARavIlhA. sem ofensas, senão sem jabá e sem pipocas…GALO NO CÉU E NA TERRA, GALO SEMPRE!

  5. Prezados amigos da coluna do Eduardo:
    Venho aqui poucas vezes mas o jogo de ontem do nosso Galo deu calo na vista. Gostaria de deixar minha opinião:
    a) todo mundo sabe que a chance de ganhar um jogo começa por um bom meio de campo. Estamos jogando com 2 volantes e só. É quase um 4-2-4 antigo. Existe um buraco entre o ataque e a defesa e é por ali que os adversários chutam, tabelam e chegam toda hora;
    b) o Adilson é muito esforçado, mas já estava cansado no primeiro tempo. O Elias abaixo da crítica. Então não temos meio de campo.
    c) a defesa desprotegida e falhando toda hora. O Marcos Rocha nem vou comentar.
    d) Fred e Robinho não marcam e não têm condição física para isso. Só finalização é muito pouco;
    e) Otero esforçado. Valdívia lento sem objetividade atrasando bola para o goleiro adversário;
    f) Victor nos salvou mais uma vez;
    f) O técnico talvez seja o menos ruim entre os outros que estiveram aqui em 2017, mas o time continua com os mesmos erros e a mesma falta de garra;
    Vamos torcer que em 2018 no Galo forte e vingador esteja de volta aos gramados.

  6. Calma gente, o blogueiro está certo e coerente com nossa convicções. Nós, atleticanos de verdade, sempre vemos a coisa pelo nosso prisma. Eu particularmente não vejo esse drama todo, se por um lado nós somos a única torcida a amar o seu time independente de resultado, por outro ganhamos uma libertadores e copa do brasil há pouco tempo, e olha que a metade de nossa torcida nem viu o nosso único título BR, aquele brasileiro de 71. Muita calma nessa hora meu povo, honremos nossa tradição de torcedores diferenciados. Comentário perfeito, blogueiro, se você se deixasse influenciar pelo que comentam aqui, não sei onde estaríamos.

  7. Parece que Fred e Robinho (re)começaram a mostrar futebol, devem estar querendo manter a boquinha em 2018. Por mim ficam, desde que reduzindo bastante o salário.
    Elias deveria ir embora, junto com Erazo, Marlone, Clayton e Giovani.
    E sobre os bastidores, Bebeto de Freitas mais uma vez? Além de ex-jogador agora vamos ter ex-dirigente no Galo? Espero que não se concretize esta contratação.
    Vamos Galo, ainda acredito na Libertadores 2018!

  8. Na minha opinião o foco do Galo ano que vem deveria ser o BR, o calendário desse ano vai se repetir com o agravo da copa do mundo acumulando mais jogos no segundo semestre e time sem elenco não adianta querer abraçar todas as competições. Falando em elenco eu renovaria com Léo Silva para compor o elenco e passar experiencia para os jovens zagueiros e contrataria um zagueiro novo com sangue nos olhos para vencer, renovaria com Robinho desde que houvesse redução salarial e usaria ele sem obrigação na marcação e contrataria um atacante veloz para puxar contra ataques, tem vários jogadores com contrato em vigor que se não aparecer proposta de venda, empréstimo ou troca deverão permanecer pois quebrar contrato a multa rescisória alta inviabiliza e o galo não tem caixa sobrando para este devaneio, tentaria a contratação de um camisa 10 de verdade para resolver, com os 10 milhões anunciados para contratação vai ser preciso acertar a mão não há espaço para aposta aqui, por exemplo um Conca encostado no Flamengo que já tem Diego e Everton R, não sei a real condição física dele mas quem sabe uma troca não seria viável. No mais se o dinheiro der um reforço nas laterais são bem vindos, usar o mineiro para entrosar e dar oportunidade para alguns jogadores da base tão pedidos aqui neste espaço como Marco Túlio, Marquinhos etc.., campeonato mineiro tem que ser usado pra isso e depois chegar no brasileiro com foco 100% uma vez que os principais candidatos ao titulo estarão divididos em Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

  9. Boa tarde, Eduardo. Mais um resultado previsível. Já disse aqui que por todo time que o Osvaldo passa, ele fica conhecido por Burrosvaldo. Junto ele com o Burroceno, olha no que deu.
    Bremer já entregou a paçoca em vários jogos, mas o Burrosvaldo insiste em escalar o mesmo e deixar o R. Bernardo no banco, que joga de zagueiro e voltante. Elias já disse várias vezes que não quer ficar no Galo, ou seja, comprometimento zero. Daí levar tato cartão e jogar de forma displicente, mas o Burrosvaldo insiste nele. Yago quando é escalado como lateral direito fica em todas as posições possíveis, menos na lateral direita. Ou seja, não tem obediência tática.
    E toma gol de cobrança de escanteio. E no de ontem, o jogador do Vasco nem precisou pular. E lá vem o Burrosvaldo escalar o Bremer e lá vem a torcida querendo o Léo Silva como titular.
    Mas, com esse pseudo presidente, que já vai tarde, não dava para esperar nada além disso. E, antes que alguém fale que seu sou engenheiro de obra pronta, eu faço essas críticas há muito tempo. Libertadores já era. Pelo menos não será rebaixado. E ano que vem mais sofrimento. E assim será até o Galo ter um presidente que entende de futebol e dedique tempo ao time.

    1. Fora!!!!!!! Oswaldo Oliveira!!!!!!!!! Foooooraaaaaa!!!! Sette Câmara!!!!!!!! Fora!!!!! Gallo!!!!! Fora!!!!! Bebeto de Freitas!!!!!!! Fora!!! Bremer!!!! Fora!!!!! Elias!!!!! Fora!!!!! Leo Silva!!!!!!

  10. Não culpem os Oswaldo Oliveira, porque com este “elenco” nem o Guardiola daria jeito. E ainda fala-se em renovar contrato de valor absurdo com Robinho… Me poupem, “pelamordeDeus”!!! Não cair para a segundona já terá ficado de ótimo tamanho. Só que, repito quantas vezes se fizerem necessárias, ano que vem só vislumbro piora, por tudo quanto já vem sendo cogitado e afoitamente decidido. Sem DIREÇÃO competente, e de PULSO, o Galo só tende a piorar, infelizmente. Saudades de Elias Kalil! Só nos resta rezar, e muito.

  11. Caros,
    Esse time tem q ser pulverizado, tem passar por uma reformulação profunda em todos os setores e na mentalidade. Pq acreditar na melhorar pro ano q vem com esses líderes negativos e acomodados, envelhecidos sem vontade e sem cobrança por dignidade e honra à camisa? Até “acreditar” tem limites. Costumo ler os comentários, todos, e tenho o máximo respeito pq sei q todos querem o melhor mesmo qnd há discordância, e ninguém é mais q ninguém na torcida. Porém o q ñ me surpreende é a defesa da manutenção disso daí pelos Jabazeiros e pelos pipoqueiros. O torcedor jabazeiro e o torcedor pipoqueiro existem, às vezes convivem num só. O jabazeiro escreve numa suposta veia cômica, normalmente um apanhado de lugar comum, prá defender nas entrelinhas o indefensável: a manutenção das coisas como elas estão pq, na visão dele, ficamos mal acostumados depois de 13/14. Antes ñ era assim. Antes o q eles querem dizer é antes da turma Kalil. Então qq mudança para os Jabazeiros é ofensiva, pois alguém pode vir a ocupar o lugar desse cartola idolatrado. O Jabazeiro no normal é um puxa-saco de cartola e dO Cartola específico, se guiam pelo JC do Super, o Guru deles, e transfere tudo de errado q acontece prá conta da torcida. Ele ñ quer q nada mude, pois ele “acredita”. O torcedor pipoqueiro é complemento piorado do Jabazeiro. O mundo prá ele é uma passarela. O pipoqueiro ñ quer saber de conquista, mas de desfilar com o Manto, quer ser mais um pavão do q um Galo. Na prática repudia o Hino do CAM em tudo e na parte “NÓS SOMOS CAMPEÕES DOS CAMPEÕES”, como se isso fosse retórica e ñ a consequência de VENCER VENCER VENCER. Os Campeões do Gelo pro pipoca foram desfilar na Europa, mostraram a camisa e, eventualmente foram campeões. O q valeu foi o desfile e ñ a conquista. Agora, tentam desqualificar uma campanha da torcida pela busca do título do Br18, pq isso é coisa de maria. Teve um Jabazeiro/pipoqueiro aqui q teve o desplante de sugerir como reforços pro ano q vem o Ogro Patrick e do Danilo, aquele mesmo perna de pau q passou por aqui vindo do mequinha, desde q retirasse o Barcelos do nome…o jabazeiro/pipoqueiro é o anti torcedor, um borra botas q ñ engana ninguém.
    QUEREMOS JOGADORES AGUERRIDOS E COMPROMETIDOS COM AS TRADIÇÕES DO CAM.
    QUEREMOS UM TIME LUTANDO PRÁ CONQUISTA O BR18, CHEGA DE PARTICIPAÇÃO, QUEREMOS LUTA.
    FORA OS IDEAIS JABAZEIROS… E VOLTE A TORCIDA AGUERRIDA.

    1. AmiGalo Viana, boa tarde!
      Me reconheço como este jabazeiro (não sei exatamente o que seja) e pipoqueiro ao qual você se refere, matematicamente porque fui eu que falei em Patrick e Danilo. Não são reforços, amigo: pertencem ao Clube. E estão jogando bola onde estão. E nós precisamos de reservas para as posições em que jogam. A sugestão que o Danilo tirasse o Barcelos do nome, detalhe que incomodou você sobremaneira, foi dito para fazer graça, que eu gosto de rir. E seu texto, AmiGalo, me fez rir. Mesmo quando diz que nós de cá __ vamos dizer assim pra gente não ficar na pedante primeira pessoa __ somos o anti-torcedor, o borra-botas que não engana ninguém…
      Que é isso, Viana? Pra que tanta agressividade entre correligionários? Quem está querendo enganar alguém aqui? Estamos apenas expressando as nossas opiniões, todos nós sob o manto do Clube Atlético Mineiro. Anti-torcedor talvez seja você que está pensando em revolução, em luta… Vou lhe fazer uma pergunta: esta luta de que fala é armada? kkkkk Você, Viana, seria trágico se não fosse cômico. Muito cômico. Escreveu tudo sobre o ser humano no seu texto. Definiu tudo, tim tim por tim tim… Meu garoto!!!… Vamos agora fazer as pazes, que nós somos apenas dois entre oito milhões. Espero que não tenha se ofendido com minha resposta, porque a última coisa que eu quero é magoar você. E não estou sendo hipócrita não: é que em todos os momentos que me exaltei, me dirigindo pessoalmente (o que você não fez) a AmiGalos fui invariavelmente tratado com cortesia. Não posso agir de modo diferente com você.
      Mas preciso te dizer: tenha a sua opinião, faça alarde dela, mas deixa a gente com a nossa, de preferência sem por apelidos. Nós já temos um em comum: Atleticanos.
      Saudações, AmiGalo Viana. Um abraço “jabazeiro”. KKKKKKKKKKKKK

      1. Puxa vida!!! Eu achei que o Jabazeiro/pipoqueiro era eu. Ufa!!!! Obrigado por me salvar desta pecha, caro jabazeiro/pipoqueiro Bispo.

  12. E quem acredita que um time com Leonardo Silva, Elias, Fred e Robinho ganha algo ?
    Não concordo quando dizem que Robinho e Fred foram recuperados……Só se foram reabilitados, para outra atividade. E não futebol.
    Precisamos de renovação.

  13. Salve salve Dudu e Canto do GALO,saudações!
    ✓ a falta de convicção nos levou a este desempenho muito abaixo do q foi em anos anteriores. Antes da diretoria pensar o que é bom para ela,tem de pensar no q realmente é válido/bom para o CAM. Desafio da próxima diretoria é exatamente este este, minha convicção de q apostas são certas,jamais poderá sobressair ao q realmente é o CAM. Só para constar; o CAM não pode ser refém de ninguém, muito menos da arrogância,da prepotência de muitos q acham q o CAM é trampolim para eventos pessoais. CAM é gigante e como tal não merece ser tratado como mais um,um mero brinquedinho lego q monta e desmonta e faz como ele o q quer…CAM é maior q qqer um e é nosso não deles.
    ✓ Victor é monstro,e vamos buscar esta pré-libertadores na marra, aliás,na raça dos GALOS índios…
    ✓#FORAandrefigueiredo e mais meia dúzia de 06 ,o CAM não é seu brinquedinho não caras pálidas…vsf!??? GALO poooorrrraaaa.

  14. Bom dia massa Atleticana!
    Nem toda unaminidade é burra…todos concordamos que o Galo não tem time. Tem um amontoado de pessoas que se julgam ou são considerados jogadores.
    Nos comentários acima, falam sobre aproveitamento de atletas surgidos na base, aí fico pensando:
    “Pra” que manter a base se não vai aproveitar no profissional os meninos que atuam nos times. É jogar dinheiro fora e brincar com a expectativa e sentimento dos jovens.
    Onde estão os olheiros, caçadores de talento que buscavam jogadores no interior…será que se contentam em ficar nas mãos de empresários e peranbulando por escolinhas que ensinam os meninos apenas a maltratar a pelota sem avaliar o talento natural e individual?
    Não acredito que o brasileiro tenha esquecido de como se pratica o nobre esporte bretão, mesmo considerando que a garotada hoje prefira ficar diante do XBox e não possa mais deixar a tampa do dedão jogando na rua ou no campinho de terra.
    O que o Galo precisa fazer é repensar sua filosofia de clube de futebol e formar atletas que efetivamente gostem de jogar e queiram crescer profissionalmente.
    Um abraço e saudações alvinegras.

  15. Vejo tanta gente com esse “fogo no r…” por causa da Libertadores…. A torcida do Galo NUNCA foi assim! O que está acontecendo???????

    Buscar vaga na libertadores pra quê??????????? O time realmente merece essa vaga? O que o elenco fez durante toda uma temporada para ser de fato merecedora de uma vaga na libertadores?

    2015 e 2016 fomos um fiasco na Libertadores. Passamos de fase aos trancos e barrancos, fomos eliminados por times brasileiros. Esse ano só tivemos a melhor campanha por sorte, pois futebol não apresentamos em nenhum jogo. Sofremos com os três times e ainda fomos eliminados pelo JORGE WILSTERMANN!

    Dia 19/12 tá aí. 46 anos sem brasileiro. O Corinthians foi campeão sete vezes em praticamente metade disso e ainda vejo atleticanos choramingando por causa de libertadores.

  16. Bom dia. Empate com sabor de derrota, mas esperar o que de um time como o nosso? O gol que tomamos foi ridículo, e aliás igual ao último do Santos. Bola na área e FS nem saído do chão par disputar com o adversário. Vejo o pessoal enaltecendo o Vitor e reconheço que ele ontem fez uma boa partida, mas pra mim as falhas continuam, principalmente nas bolas alçadas na área. Triste mesmo é ver Elias em campo, e não consigo entender porque entra técnico e sai técnico, e ele ainda continua jogando. Será que está sendo escalado por empresário? Tudo leva a crer que sim.

  17. Ótimo comentário.
    Não sei se nossas opiniões serão lidas por alguma pessoa ligada nova futura diretoria.
    O certo é que, precisam ser trocados vários jogadores, dispensar alguns, não renovar co m outros, etc. Cito como exemplo: Léo Silva, se mantém como titular mas falha em todos os jogos. O fato de ter feito um gol de cabeça na final da liberta de 2013 não lhe dá o direito de permanecer no Galo/18. Ele ganhou contrato em 2017 e não produziu nada. Roger Bernardo, Felipe Santana, Cleiton, He man, Valdívia, Robinho, Othero, Cazares (cachaça), Adilson, etc. São todos fracos. O Elias deve ser trocado ou vendido,. aqui não jogou nada! O Técnico: esse tb é fraco! Enfim, o galo deveria seguir o exemplo do Corinthians (campeão) ou da Chape. Aprender contratar jogadores baratos que joguem sob a batuta de um bom técnico. Sem Dúvidas: Jair Ventura. Fora todos esses masia aguns que não me lembro, Há O Marcos Rocha (avenida) tb precisa mudar de ares.
    saudações alvinegras!

  18. Bom dia. Ouço, incrédulo, às críticas feitas ao técnico Oswaldo de Oliveira. Nunca fui fã do mesmo, mas é evidente o bom trabalho que vem fazendo no Galo. Dizer que o time não tem padrão de jogo e que não obedece qualquer esquema tático, é no mínimo, pura crueldade, ou mera burrice. Pela primeira vez nesse campeonato, vemos um time que, quando não vence, é por simples ineficiência de alguns jogadores, principalmente, Elias e Adilson. O primeiro não tem compromisso com o time, e o segundo, não marca ninguém. Ouso dizer que, se o Oswaldo estivesse no comando desde o início, estaríamos entre os times que irão disputar a próxima Libertadores. Esta especulação quanto a possível troca de técnico, não só é extremamente anti-ético, como também prejudica o trabalho do profissional, no mínimo desmotivando-o. Precisamos de novos Donizettes, Pierres…um meio campo aguerrido e que imponha respeito. Precisamos de um zagueiro, infelizmente, já não dá mais pro Leo Silva, a quem teremos eterna admiração. Mas invés disso, parece que vamos trocar de técnico mais uma vez. Parece que ninguém aprendeu a lição. Abs.

  19. Como já definiu um comentarista de TV: “o Galo é um time de bois cansados…” E ainda tem cara pensando em renovar com o Robinho! É muita gente mordendo o seu pedaço nestas renovações.

  20. Bom dia Massa! Pensar em Libertadores com esse time é ilusão! Não nos iludamos! Não há da parte desses jogadores nenhum compromisso com esse objetivo, embora eles o manifestem em entrevistas. Ontem isso ficou evidente! Vitor se houve bem, mas não deve estar livre das críticas pelo seu mau desempenho na temporada. Criticar não é ser desrespeitoso. Vejo um monte de gente reproduzindo que “fulano é corneta”, sem avaliar claramente o que isso significa. O futebol é um universo que merece muita crítica, sim! Há muita maracutaia, muita esperteza e isso tudo afeta a boa fé e a paixão de milhões de torcedores. Para fazer par com a avenida Marcos Rocha, foi inaugurada também a avenida Fábio Santos. Neste caso, é preciso reconhecer que o atleta esteve em campo em quase todos os jogos do Galo. Na zaga, Leo Silva deu mostras que não tem condições de aguentar uma temporada. Bremer se houve bem. Adilson, por sua vez, é muito ruim. Se posiciona mal, é estabanado e não sabe jogar. Elias, é um desrespeito. Otero, voluntarioso. Robinho, quer sombra, jogar na boa, e isso não é possível em um futebol que é cada vez mais dependente da condição física dos atletas. O mesmo vale para o Fred. Valdívia tem se esforçado, mas falta-lhe fôlego. O Osvaldo de Oliveira cumpriu sua missão! Para 2018, precisamos de reformulação! Abraços

  21. Bom dia a todos!
    Se tivéssemos feito melhor campanha dentro de casa, não estaríamos aqui hoje lamentando um empate fora de casa contra o Vasco embalado, sem perder há vários jogos, o que é absolutamente normal. O que nos leva ficar p. da vida é ver o time iniciar o jogo totalmente desligado, com marcação frouxa, dando um espaço total pra eles no meio campo, sendo que isto vem acontecendo em todos os jogos e não vejo uma postura diferente. O time só acorda quando sai atrás no placar e quando consegue sair na frente, retrai e aceita a pressão do adversário e acaba cedendo o empate ou até mesmo a virada. Acho que é mesmo apatia dos jogadores, pois com certeza o Oswaldo já detectou isto e só com aquela bronca no vestiário, que o time volta mais ligado e melhora no jogo, A marcação tem que começar na saída de bola do adversário, com o ataque, meio de campo e a defesa avançando, para abafar o adversário, mas sem fazer a linha burra ou seja jogar em linha, pois aí pode tomar o contra ataque e sofrer gols. Ainda temos chances de conseguir a vaga na libertadores, mas para isto temos que vencer os 3 últimos jogos e torcer contra os concorrentes que estão a nossa frente para tropeçarem. Pode também surgir o tal do G8 ou até mesmo o G9 e para isto, temos também que fazer os 9 pontos restantes. É vencer ou vencer e torcer para que tudo dê certo, para que tenha mais vagas disponíveis e o Galo possa chegar. Que situação chegamos né! A campanha pífia dentro de casa nos levou a esta situação e agora só nos resta fazer figa e torcer para os concorrentes derrapar. Saudações atleticanas a todos!

  22. Bem gente,
    Já falaram tudo. Nada a mais acrescentar. Apenas digo que o Elias não quer jogar! Não sei o porque ainda insisti com ele no time titular. Tem que dar um jeitinho de rescindir o contrato o mais rápido possível. É um salario jogado fora.

  23. Empate ridículo!!!
    O Vascaído é um ex time em atividade, já tá morto há anos e em breve se tornará companheiro do Guarani. Perder CINCO pontos pra essa equipe é vergonhoso, ficar atrás na tabela é inadmissível.
    Empate sofrível, tomando pressão praticamente o jogo todo. Graças ao Victor e muita, mas muita sorte não levamos uma sapatada de um time muito fraco (salvam-se dois ou três).
    Ver o Curintia ser campeão brasileiro pela Sétima vez com um elenco mediano, devendo até a última geração, tendo 100% da bilheteria … enquanto o Galo enche o time de medalhões aposentados, banca a melhor infraestrutura do país e não consegue nem vaga direta na Libertadores, pqp!! É pra ficar muito puto da vida mesmo!

  24. Não concordo em relação ao Otero, marcou muito, tentou marcar foi, deu passe para FRED errar a cabeçada e teve muita luta. Demais, concordo com vc.

  25. Se não conseguirmos a vaga para a Libertas, que foquemos na SulAmericana e aproveitemos o fato de podermos concentrar melhor no Brasileiro/18. Vencer a Sula, que não é fácil, represen-
    tará muito para nós. TriCAMpeões. Uma dedicação mais exclusiva ao Brasileiro haverá de dar bons frutos.
    Sinceramente __ e eu fico muito feliz e espantado ao dizer isto __, vou me sentir descon-
    fortável se Osvaldo Oliveira não continuar com a gente. Não tenho um único senão a observar contra ele, agora que compreendi a ausência do Leonan nas convocações: o menino está no Time B Aspirante…
    Visivelmente OO melhorou o Atlético e parece contar com a confiança de todos, jovens e meda-
    lhões… É só a gente atentar para o desempenho do Yago após a chegada deste moço… Aquele atabalhoado Otero pediu passagem, entrando formidavelmente bem, e o que aconteceu? Ganhou sua oportunidade, coisa que Levir Culpi negou teimosamente ao menino Kim em 2001, queimando-o…
    Mas, eu que acabei de dizer que prefiro ver a continuidade do bom trabalho começado, haverei por certo, como recomenda a boa razão, de aplaudir uma comentada chegada de alguém que vem de belo trabalho à frente de um grupo notadamente limitado como é o do Botafogo… Não é meu intuito ditar comportamento, mesmo porque estou preocupado mesmo é com o meu, mas há muito não está ecoando bem esta mania “nossa” de chamar profissionais de valor de “estagiários”… É o auge do pedantismo. Todo mundo é estagiário, desde o presidente (O que seria um presidente não estagiário? Acho que já sei: mas se querem apenas presidentes reeleitos, por lógica eles terão que passar pela primeira vez), passando por diretores com vinte anos de casa, a treinadores jovens. Alguma coisa contra a juventude? O que seria? Inveja? Cuca e Levir __ não sei se a maioria aqui sabe de quem estou falando __ foram totais negações em seus respectivos clubes, frustrando pesadamente seus torcedores. Se Jair Ventura vai repetir em algum outro clube o consistente trabalho realizado até agora no Rio, não sabemos, ninguém pode dizer… Mas que ele no ano que vem seguramente estará empregado, Deus o protegendo, isto é fato o qual podemos afiançar.
    Nosso pedantismo está atingindo níveis insuportáveis. Com um pouco mais de treino e tempo já não deveremos nos considerar rivais do clube da máfia, pelo menos no quesito jeito de torcer, frescuragem, ódio incandescente, especialidade na vaia e na amotinação: seremos co-irmãos inseparáveis, nada nos distinguindo exceto a cor dos uniformes.
    Eh Galo!

    1. Boa tarde, caro Bispo.
      Tenho que te agradecer por me apoiar na minha preguiça e letargia, mas como você tem escrito maravilhosamente bem o que eu penso, só posso realmente te agradecer por não precisar ficar escrevendo para uma maioria que hoje nem mais nos lê. Agora, somos parias por aqui.
      Queria acrescentar um pouquinho só, se me permitir é claro.
      Porque que não aproveitamos (a diretoria do Galo) e reivindicamos à FIFA a oficialização do Bi da Sulamericana. Isso já virou rotina e merecemos a mesma atenção do resto da trupe.
      Vou mais longe, porque não solicitamos que o campeonato do gelo (campeonato com os pricipais times da Europa na época) seja aceito como mundial (não é o que o palmeiras está pleiteando com a Copa Rio em 1951)?
      No mais, ainda não vi ninguém por aqui citar o bando de torcedores estagiários que tomaram conta do nosso mundo atleticano.
      Saudações amargas e rancorosas de outro Atleticano.

    2. Bispo, dizem que devemos aprender com os erros. Mas parece que vamos aprender muito pouco com os erros desse ano. A expectativa muito acima do razoável com o nosso time levou o elenco e a torcida acharem que as vitórias viriam quando o time quisesse e quando acordaram a coisa já estava feia. Mas a arrogância, outrora companhia apenas do lado fresco da lagoa, agora parece estar contaminando o lado de cá também. O pedantismo a que você se refere, idem.

      Ontem um ‘estagiário’ foi campeão brasileiro com três rodadas de antecedência. Em 1971 foi a vez do ‘estagiário’ Telê Santana ser campeão pelo Galo. Já o experiente Luxemburgo que a torcida foi buscar no aeroporto, esse quase afundou o Galo…

      Enfim, virou ‘ofensa pessoal’ dos ‘entendidos’ chamarem profissionais corretos de ‘estagiários’ achando que assim transportam a sua imbecilidade para os desafetos. Mas o melhor é não discutir não. Melhor esperar passar o vendaval. A imbecilidade é sempre acompanhada da sensação de certeza absoluta. E nesses momentos de dificuldades, nem o gardenal dá conta. Mas o Galo é maior. Apesar dos que criam a terra arrasada, o vendaval, do outro lado tem aqueles que torcem contra o vento. O Galo está vivo e vai dar a volta por cima. Pode acreditar. Eu acredito!

      1. Concordo! Nada mais ridículo do que chamar profissionais em início de carreira de “estagiários”. Falta absoluta de argumentos! Lembrou bem, que ainda bem que o GALO apostou no “estagiário” Telê Santana em 1971. O corínthians acabou de ser campeão brasileiro com um treinador novo, que seria chamado de “estagiário” pela imprensa provinciana e rural de mg, sendo seguido pelos que preferem medalhões acomodados e em fim de carreira, como abel braga, vanderlei, oswaldo e outros péssimos treinadores.

  26. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    São Victor 1 x 1 Vasco. Uma lástima esse time do Galo. É um bando de baratas tontas em campo. Empate com sabor de derrota.
    É muito nome e pouca bola. A cada jogo que vejo, imagino como será terrível fazer essa reformulação para 2018. Nem imagino mais por onde começar. Está tudo podre… tudo deteriorado. Que tristeza, a que ponto chegamos.
    Termino com aquela máxima: ESSE TIME TREINA?

  27. Caros Atleticanos, De todas as noticias e comentários, tenho duas observações a fazer: 1) De todos os jogadores criticados, o único que não demonstra nenhum comprometimento é o Elias. Joga com má vontade e tenho certeza que quer deixar o Galo. Então banco nele, e facilite a sua saída, pois economizaremos no salário, que não deve ser pouco. 2) Jair Ventura, com certeza é outra aposta, igual ao Roger. Treina o Botafogo, time limitadíssimo, que só joga atrás esperando um contra ataque. Neste time e modelo que o Galo joga, tenho sérias dúvidas se vai dar certo. Só se for para fazer um time operário e limpeza geral do elenco. vamos Galo!

  28. Engodo esse time …enganação PURA ! ACORDEM ! libertadores ? daqui a 3 jogos acordaremos com a sul-americana …não cair já está de bom tamanho para tamanha mediocridade …renovação já ! Desculpem o desabafo mas esse time custou muito caro para mostrar só isso …o GALO tem uma estrutura invejável no cenário mundial …até estádio vamos ter ..enfim …falta direção ..comando e planejamento sério para ganhar !

  29. Analisando o jogo de ontem contra o Vasco: 1-Acredito que ninguém da diretoria vai fazer a estupidez de prolongar por mais um ano o contrato com Léo Silva; foi mais uma vez, um desastre. A idade dele passou. Foi o responsável por quase tudo que aconteceu com a nota defesa. 2-Robinho, mesmo se esforçando para ter novo contrato assinado, foi o Robinho de sempre. Quer sempre pedalar e não percebe que o seu pedal está quebrado. Estou morrendo de medo do que vai fazer a nossa diretoria. 3-Fred é o Fred de sempre. O cabeceia para os zagueiros adversários ou cai. Minha vó sempre me dizia: !meu filho, se você ficar sempre na área, uma hora você faz um gol.” Por isso, marcar um ou dois gols por ano não quer dizer nada. Pergunte ao Pratto. 4-Elias: bem, é melhor nem comentar. É o maior engodo do time do Galo. Finalmente: com esse elenco, no próximo ano, vamos continuar lutando para não cair. Dura realidade.

  30. Bom dia!

    Se o Galo continuar com essa marcação frouxa na intermediária, deixando os adversários armarem jogadas ou chutar a gol livres, não vai ganhar de ninguém. O Galo tem dificuldades de chegar a área dos outros times porque eles fecham a sua intermediária, eles marcam, chegam junto, atrapalham a articulação. e os nossos ficam olhando os caras tocando bola e armando jogadas sem dar um bote, ou marcar colado no jogador para dificultar que a bola chegue redonda. Aí acontece uma coisa bizarra que ficou nítida ontem, o Adilson começa a tentar armar jogadas… Ele não é bom nisso, ele é bom para desarmar. Se for para armar, coloque o Blanco e recue o Adilson (tirando Elias). Reage Galo!

  31. 1) Duas rodadas seguidas com ótimos resultados (ontem os falsos paranaenses e o São Paulo perderam e ficaram para trás) e o Galo não aproveita contra dois adversários fracos, poderíamos estar no G7 com as duas vitórias, nem se fala se tivéssemos pelo menos 16 dos 32 pontos perdidos em casa, só com eles estaríamos na vice-liderança;

    2) Como entender um time jogar mal e retornar sem mudanças no segundo tempo e mudar tanto de postura? O que falta para jogar bola desde o início? Medo do preparo físico não permitir chegar ao final dos jogos?

    3) Pedir Carlos de volta como vejo por aí é o mesmo de pedir a volta do Catanha (Mexerica é mito, pois por causa dele ganhamos de 6 do framengo e nos deu um gol com o goleiro azul de costas);

    4) Saudades da base que nos deu tantas alegrias em tempos passados, mesmo que não tenha dado os títulos que mereceu;

    5) Jair Ventura não, chega de estagiários! Ano passado o Roger estava com a mesma aceitação e veio para fazer M aqui;

    6) Quem fala para não ir à 6ª Libertadores seguidas não deve estar bem da cabeça. Mesmo que ainda não tenhamos perspectivas de um time competitivo (estas eleições precisam ser antecipadas para começarem a trabalhar), chegaremos perto do recorde brasileiro de 7 seguidas do São Paulo, se não for desta vez que ficaremos aptos a empatar em 2019 podemos esquecer;

    7) O Galo não está merecendo muito isto, mas eu ainda acredito!!! Mas se Flamengo e Botafogo vencerem hoje, ficará muito difícil. Eu queria pelo menos ficar na frente do zerim, mas está difícil. Aliás, ele vai jogar ainda contra Vitória fora, Vasco em casa e Botafogo fora, quem afirma categoricamente que vão se esforçar em vencer para indiretamente nos ajudar?

    1. Daniel,
      desculpe pela correção mas quem marcou o gol de costas no Fábio foi o Vanderlei e não o Mixirica. Mas, foi ele que fez um dos gols no 6×1 contra o flamerda.
      No resto concordo com você.

  32. Caro Eduardo, e atleticanos e atleticanas de verdade, a exemplo do jogo contra o Bahia, no jogo de ontem se houvesse um vencedor teria que ser o vasco… Como no jogo contra o Bahia, só o adversário buscou a vitória… O Galo joga para não perder…. Esse time não empolga ninguém, pelo contrário, só nos causa desamino…. A verdade é uma só, não merecemos nada melhor do que isso e ainda temos que comemorar não ter caído. Que a nova diretoria comece logo a repensar esse elenco para o próximo ano… para mim, o campeonato já acabou…..

  33. Acho que a única forma do Marcos Rocha render o que pode, seria na direita, mas do meio pra frente. Nessa acho que ele jogaria muito. A contratação de um lateral direito é crucial para o ano que vem, mas pelo visto, essa será uma mexida que não veremos… Agora, enquanto o Elias tiver nesse meio, jogando esse futebol, a gente não vai a lugar algum… ?

    1. Concordo. MR não é lateral. Sempre foi ala. Joga do meio pra frente. O Galo precisa de um lateral marcador ou deslocar um volante pro setor. MR nunca soube marcar. Não entendo como ninguém percebe isso.

  34. Bom dia …Acho interessante uma coisa , até mesmo curioso …o palmeiras no G4 e a torcida faz lista de dispensa , o corinthians começou a derrapar ameaçaram os jogadores isso porque era líder e agora campeão . Agora aqui no Galo 47 anos sem um brasileiro , vendo um dos piores times de todos os tempos , time sem gana , sem raça , com tudo do bom e do melhor ninguém nem pendura uma faixa de sem vergonha na porta do CT …não temos uma oposição …essa é a verdade , abomino violência , mas cadê as organizadas que não se mobilizam ? Tá debaixo das asas do Kalil , sou fã número 1 do Kalil , melhor presidente de todos os tempos , mas esse legado deixado por ele está fazendo mal agora…porque vira presidente no Galo quem ele quer .. e ninguém tem concorrência ….e quando não se tem concorrente da nisso …relaxa e fica fácil fica frouxo …e tudo está bom …tem estádio , mas o candidato da situação já disse vai ser um ano difícil . Difícil como ? Se 2017 já foi essa palhaçada aí…me respondam por favor …

  35. Temos que valorizar o trabalho do Oswaldo Oliveira.
    O segundo tempo do jogo de ontem foi de bom para muito bom.
    Todos os atletas se dedicando muito.
    Temos um time mais compacto, difícil de ser batido.
    Acho que se dermos tempo e tranquilidade vamos ver um Atlético começando a brilhar, com algumas contratações de real valor para 2018.
    Acredito muito ainda nesta vaga da libertadores.
    Precisamos apoiar muito esta etapa final de 2017.
    Esquecer ressentimentos e decepções porque é assim que se vive .

  36. bom dia Eduardo e massa,primeiro sempre critico o Victor,ontem ele nos salvou de outra goleada no rio,mais também falhou no gol,segundo, parabéns presidente estagiário e jogadores velhos e cansados,voces conseguiu nos tirar do z4,nao vou mentir o Osvaldo oliveira melhorou a equipe,mais e outro que não dar chances para os meninos da base,ninguem merece ver este elias no jogo,novo presidente não caia nesta de renovar com Robinho,he man,Leonardo silva,etc,precisamos de jogador novos e com vontades de ganhar títulos,chega de velhos e cansados,e galo,vai galoooooooooooooooooooooooooooo.

    1. Meu caro Joaquim Portugal; não sejamos covardes; esta torcida corneta e que se acha a soberana, se acha nível Bayer de Munique, também possui um altíssimo grau de culpa; incluam-se aí além dos torcedores formais como todos nós, aqueles “ilustres” também; a torcida modinha fez campanha e pediu a cabeça do treinador, agora engulam seco e não se envergonhem de assumir sua parcela; já estou preocupadissimo com este tal de Sette, será que é do mesmo nível do Bozo, herança e avalizado pelo prefeito? Ou será daqueles que dará ouvidos a torcedor corneta de radinho ou cornetas da imprensa rural de BH? Não merecemos isto mais viu!!

  37. Muita gente está dizendo que é melhor o Galo não se classificar para a (pré) Libertadores e focar 100% das atenções no Brasileirão do ano que vem. Talvez seja uma boa ideia mesmo.
    Enquanto o Clube não priorizar as 38 rodadas e entender que todas elas são equivalentes em importância, não venceremos este torneio de pontos corridos.

  38. Mediocridade total, humilhação absurda, este time foi quase que literalmente engolido por um adversário formado por aspirantes, atletas recém promovidos; por que não polemizar meu caro Eduardo? Vamos ser complacentes como toda a imprensa local e rural de BH? O que este senhor de 66 anos que acumula fracassos sobre fracassos nos últimos 20 anos de carreira, está acrescentando ao time? Será que não se sente humilhado com um plantel deste, ser atropelado por um adversário juvenil e num momento em que somente a vitória nos sérvia pra algo? Será que não há uma dita e única alma dentro deste clube para informa-lo de que só demos vexames este ano quando jogamos com apenas um volante postado e as duas lesmas no ataque? Inacreditável como à ter rodadas do fim da temporada ainda estamos insistindo jogar desta forma; não vêm que este ataque com o Robinho e Fred nunca vai funcionar e que o time sempre ficará exposto e sem nenhuma possibilidade de puxar um contra ataque? Sem morrer de amores, pra ficar com um deles, prefiro o segundo mas jogando com atacantes de velocidade ao seu lado! E aqueles que cornetaram pedindo a cabeça do Vítor aqui nesta blog? Agora entendo, eles querem que o goleiro faça milagres nos 38 jogos do campeonato, como fez ontém; quanto devaneio viu!! Haja paciência e democracia!!!!

    1. Caro Otávio, respeito a sua opinião, mas para mim, tanto o Robinho quanto o Fred deve continuar. O que tá faltando a este time do meio pra frente, é um camisa 10 e pelo menos um jogador de velocidade que puxe os contra ataques jogando pelos lados. Não há ataque que consiga chegar sem ser municiado, tanto por um meia armador, como também pela velocidade do lado direito ou esquerdo. O Robinho principalmente tem que ter alguém para jogar com ele, pois é craque e jogar com alguns cabeças de bagre é difícil. Contrate um camisa 10 e um bom velocista que você vai ver este ataque matar a pau. Saudações atleticanas!

      1. Jairo; veja bem, pensa comigo; a manutenção dos dois no elenco só nos trará problemas e mas campanhas, por que? Pelo óbvio; impossibilidade um time ser competitivo em qualquer lugar do mundo se tiver em campo dois atacantes lentos e de pouca mobilidade, caso permaneçam, o treineiro que vier se sentirá na obrigação de escalar ambos, e aí, danou-se!! Particularmente opto pelo artilheiro pela virtude de decidir jogos grandes e por ser homem gol; agora quanto ao senhor que trouxeram pra ser treinador, é brincadeira viu!! Deve estar rindo da nossa cara entre seus amigos; veio pra fazer média com medalhões e absolutamente mais nada; está na zona de conforto, engana meia dúzia de torcedores e a imprensinha rural de BH não questiona, só fazem média!!

  39. É isso aí, Corinthians campeão brasileiro pela SÉTIMA vez. São Paulo tem 6 títulos. Flamengo 5, Palmeiras 5, Vasco 4, Fluminense, Cruzeiro e Inter 3.

    Enquanto isso, olha o Galo aí ao lado de Guarani, Coritiba, Atletico PR.
    E muitos aqui loucos para PARTICIPAR de uma pré-libertadores e ser eliminado por mais um time boliviano. Tem que focar o Brasileirão! Ou vamos completar 50 anos sem título?
    Daqui a algum tempo a lembrança do título brasileiro do Atlético vai ser como a lembrança da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai, uma memória viva apenas nos livros de história. Triste.

    1. Verdade. Eu falo isso aqui o tempo inteiro: o foco do Galo precisa ser o campeonato brasileiro. Time grande não pode ficar quase 50 anos sem ganhar a principal competição do país. Enquanto a mentalidade da diretoria e da torcida não mudar, continuaremos na fila vendo os adversários sendo pentas,
      hexas e heptas campeões brasileiros.

  40. Bom dia a todos. O xará e demais blogueiros já falaram tudo que eu penso e acho desse time. O nosso maior problema tem sido no meio campo e lateral direita com o MR não marcando ninguém e agora fazendo faltas bobas perto da grande área. Penso que no meio campo deveríamos entrar com Adilson/Iago/Blanco e Cazares, afinal o que está acontecendo com ele?? continua na farra, não treina ou mais alguma coisa?? porque futebol ele tem, no mais é terminarmos na melhor colocação possível e vamos nos contentar com a Sul Americana no ano que vem. Saudações Alvinegras.

  41. Bom dia!
    Já falei isso aqui 300 vezes e vou repetir. Não dá pra entender o que passa na cabeça desse treinador. As melhores partidas que o Galo fez no ano (acho que não mais que 3), foram com Adílson e Roger Bernardo de volantes, e Elias fora. Gostaria da saber quanto esse treinador de merda está ganhando por fora pra insistir com esse inútil Elias.

    O Victor, como todo goleiro, falha também. Além disso, infelizmente não sabe jogar com os pés, o que eu acho um absurdo, um profissional da bola, seja ele goleiro ou não, não saber jogar com as duas pernas. O cara vive disso e pra isso. Mas…deixando isso um pouco de lado, a verdade é que chega a ser uma “blasfêmia” pedir outro goleiro. O que esse cara já salvou o Galo e continua salvando, é algo impressionante.

    Fábio Santos, embora seja o melhor jogador do Galo na temporada, ou o menos pior, deveria vir a público e pedir desculpas por aquela postura ridícula, facilitando o gol vascaíno.

    R$450.000, pra renovar com o Robinho é muita, mas muita grana pra tão pouco.

    Voltando a falar no energúmeno treinador, o Vasco não tem medo de colocar um moleque de 17 anos (Paulinho) pra bagunçar a defesa do Galo, mas o imbecil do nosso treinador, que (não se esqueçam!) tentou de todas as maneiras impedir o lançamento de de Gabriel Jesus no Palmeiras, prefere continuar insistindo nesse monte de amebas velhas em vez de lançar Marco Túlio, por exemplo. O que adianta a base toda ser campeã, se o profissional não tira proveito disso? Haja paciência!

  42. Prezados após um ano para ser esquecido, enfim conquistamos os pontos necessários para evitar a queda, muito pouco para quem almejava disputar o campeonato que desde seu inicio apontava a fraqueza dos elencos do futebol brasileiro. Bastava um time comprometido com fome de vitória que estaríamos comemorando algo muito melhor. Mas o time demonstrou uma apita tremenda e um nível deplorável de qualidade técnica. Agora é esperar o que nos aguarda em 2018: teremos na verdade um time competitivo ou a repetição de um ano sofrível ? Saudações Atleticanas

  43. Sinceramente, contentar-se com empates pífios contra adversários sofríveis, é o ápice do nivelamento pelo pior parâmetro. Em raros momentos em que se deram o respeito, jogaram como sabem e envolveram o adversário, mesmo este recuado. Então, se fosse a entrega e o respeito pela instituição que os paga, a tônica dos jogos desta temporada, não estaríamos assim. Deveriam honrar seus compromissos. Era a mesma coisa que aplaudir Mexericas, Erons, Vanderleis, etc. A razão me impede de gostar disso que apresentam para os incautos torcedores, em forma do nosso time do coração. Saudações.

    1. concordo Rogerio …. temos a segunda folha de pagamento mais cara do futebol brasileiro, e qual o retorno ??? veja os times que estão na nossa frente ……. quem está satisfeito com esse futebol é porque se contenta com a mediocridade.

  44. “Desempenho vergonhoso durante a competição”, como já disse existe 2 responsáveis (ou melhor irresponsáveis): Daniel Nepomuceno e o “queridinho” de muitos Roger Machado.

    1. Sem querer polemizar, Jota, mas o Roger não é queridinho de ninguém não, apenas saiu no momento errado (a poucos dias de jogos decisivos na Libertas e na CB), e ainda tendo como substituto o Micale que afastou (ao invés de tentar recuperar jogando) o Fred e o Robinho. Não sabemos se com eles em campo teríamos melhor sorte contra o Jorge ou Bota, mas que o momento foi o pior possível e é claro que a decisão foi do fraco Nepomuceno, que fez isso pra atender a parte da torcida, se mostrando inseguro, fraco e que não aguenta pressão (e não foi só dessa vez). SAN.

  45. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! E tem gente que diz que o Victor não presta mais… Uma coisa me entristece, o Galo se esforçou e tomou uma aula da garotada do Vasco. O que acontece aqui, que a base serve pouco ao profissional?Inadmissível que Marquinhos, agora machucado, e Flávio – que talvez por ver que não teria espaço, foi embora – heróis do Sub-20, derrotando inclusive esses garotos do Vasco, não tenham sido aproveitados no time principal. Aqui se tem uma palhaçada de ficar dizendo: “Precisa de rodagem”, “Cuidado pra não queimar” e os outros times cheios de garotos e com isso de vitalidade. Quanto aos resultados, esse campeonato é tão “filho da mãe” e nós, Atleticanos, somos tão sem vergonhas e bipolares, que hoje vamos firmes secar Bahia e Flam…erda. Entendo a postura do Oswaldo. A tabela nos favorece na reta final. Vasco e Bahia vão jogar fora de casa em duas oportunidades. É provável que derrapem. O que não sei, pela conjuntura atual, é se faremos a nossa parte. Quanto às substituições, o time melhorou e acho que o contestado Yago está bem melhor que o Elias, mas quem o tiraria pra deixar Valdívia e Otero. Vamos juntos. Não acredito, mas ainda sonho… Vai Galooooo! ?

  46. Bom dia Eduardo. De todas as contratações feitas pela atual diretoria a pior em termos de custos benefício foi o Elias, ele não fez praticamente nada em campo em todas as partidas que atuou, sem inspiração ou vontade de jogar, um jogador comum que nem de longe justificou sua contratação. Fred e Robinho oscilaram, mas eu os manteria no elenco, pois acredito que estão em plena recuperação. Eu ainda acredito na classificação para a L.A.. Aqui é Galo sempre.

  47. Eduardo você já disse tudo, pouco a acrescentar.
    Mesmo em um campeonato com um nível técnico tão baixo, e a vaga na Libertadores doida para cair no colo do Galo parece que o time não quer.
    A cada jogo a Libertadores fica mais distante, e esse time se mostra incapaz de vencer duas ou três partidas seguidas.
    O Oswaldo é o menos culpado mas não apresentou nada de novo, o time continua muito frágil na Devesa, no ataque teve o mérito de recuperar Robinho e Fred que vem salvando fazendo os gols.
    Vamos ver como o time vai se comportar contra o Coxa, uma vitória pode nos aproximar da vaga na Libertadores, enquanto tiver chance eu acredito!
    Saudações!!

  48. O nosso time atual não tem fome de ganhar, essa é a grande verdade. É um time de jogadores cansados e sem apetite.

    Os finais do primeiro e do segundo tempo foram sintomáticos. Até time de várzea sabe que, na iminência do encerramento do primeiro tempo e na desvantagem do placar, é necessário tentar mais um ataque. No segundo tempo, pelas substituições do treinador, ficou claro que o empate estava de bom tamanho para esse medíocre time atleticano, que não honra sua história recente.

    Aliás, menção desonrosa ao fraquíssimo Elias, que jogo após jogo demonstra não ter o menor orgulho em vestir o manto alvinegro.

    Valdivia continua com pouca bola (com “c”” de pouco mesmo, e não com “k”). Eu o devolveria pro Inter já no final do ano.

    Robinho, como foi na maior parte do ano, mais engana do que joga. Ele parece não ter condições físicas de acompanhar o ritmo dos demais jogadores.

    Oswaldo de Oliveira, por sua vez, não ganha nem dentro nem fora de casa. Sem dúvida alguma deve ser trocado por um treinador melhor no ano que vem.

    No mais, é comemorar que atingimos os pontos que nos livram do rebaixamento. É o máximo que esse time fraco e desmotivado poderia entregar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *