Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Em busca da felicidade e de recuperar o tempo perdido

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Pois é, bastou uma vitória – mesmo que sem muito convencimento – para devolver a condição de bom astral na capital dos mineiros. Circulando pelas ruas da cidade, era perceptível o ambiente leve entre as pessoas, depois daquela turbulência de derrotas, empate e uma única vitória pós Copa do Mundo. Aproveitando o ambiente favorável, vamos agora pensar na difícil sequência que temos pela frente.

Se tivemos tudo para embalar, com uma tabela bastante favorável e perdemos a oportunidade, agora temos quase  a obrigação de recuperar com jogos difíceis pela frente. Serão, nas próximas quatro rodadas, três vezes fora de Belo Horizonte e apenas uma como mandante. Vamos ao Rio no domingo, pegar o chato Botafogo, encerrando o turno.

Reabrindo os jogos de volta, receberemos o Vasco. Aquele mesmo que jogamos fora três pontos no final da partida que abriu o Brasileiro deste ano, tomando dois gols nos minutos finais. Depois, em Salvador, o Vitória e em seguida, em São Paulo, o Corinthians. Os quatro estão fazendo campanhas sofríveis, mas o Galo costuma derrapar exatamente nessa situação. Que seja diferente a partir de agora. Reação em busca de destaque na tabela de classificação.

Sinceramente, sempre tenho as melhores expectativas a cada temporada, notadamente pós 2012 e até 2014. De lá para cá, foram momentos de agonia, em que pese os vices Brasileiro e Copa do Brasil (15 e 16), com uma sequência alucinante de trocas de treinadores. Creio que o dirigente, deve ser – a exemplo de governantes – um estadista que saiba ouvir o anseio da enorme nação (no caso Atleticana) e tomar decisões com equilíbrio e sabedoria.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Aceito a condição de ser bipolar (tri não, seria exagero), chato, exigente e tantas outras, mas não posso admitir que o meu representante hesite e/ou vacile em suas decisões. Sou crítico da atual gestão, especialmente pela falta de planejamento do futebol e por ter saído da Copa Sul-Americana daquela maneira, mas justiça seja feita. Depois de manter, equivocadamente Osvaldo de Oliveira, os dirigentes vem bancando o trabalho – ainda que muito criticado – do Thiago Larghi.

Fosse a administração anterior, arrisco em afirmar que já teríamos experimentando dois ou mais treinadores, além do Oliveira e do Larghi. Em 23 de novembro do ano passado, abordei essa questão aqui no nosso “Canto do Galo”. Afinal, na temporada passada, estávamos no terceiro treinador – seis na gestão da época – o que me valeu uma tentativa de repreenda por parte do presidente.

Diante disso, com toda reserva sobre algumas decisões que julgo equivocadas, o atual presidente não tem se levado pelo impulso que vivemos recentemente. Tomara que o resultado seja, no mínimo, uma classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. Queremos, na verdade, o título. Porém, com tantas experiências durante a competição, esse sonho fica bastante improvável. Que o futuro nos reserve as melhores condições em busca dos nossos sonhos. Torçamos! Apoio não falta. Domingo, pela manhã, com a Torcida “bicanca da vida”, enchemos o Horto com 22 mil pagantes naquele horário ingrato.

Por fim, dois registros que motivam o blogueiro. Domingo à noite, num cafezinho no Diamond, o leitor Guilherme Nascimento abordou para um rápido papo sobre este nosso espaço. Elogiou a postura e condução do blog, depois de dizer que não é Atleticano, mas que aprecia a maneira que a resenha é feita aqui. De maneira equilibrada e sem agressões. Estimulante!

Em seguida, numa casa de orações que frequento com assiduidade, encontro com o simpático casal João Paulo e Shirley com sua bebezinha Ana Luz que são membros da “Rasta Galo”. Depois de um breve papo, similar ao anterior, nos despedimos confiantes em dias melhores para o nosso time do coração ainda neste 2019.

A propósito da “Rasta Galo”, comandada pelo casal ao lado dos amiGalos Alan, César e Jordan, divido com os leitores interessante informação a respeito do trabalho desta facção Atleticana.  Essa facção surgiu em 2000, por um grupo de apaixonados pelo Galo e pelo reggae. Uniram as duas paixões, no qual a garra e técnica dos gramados se funde com a filosofia RASTA de paz, união e amor ao próximo. Quem quiser adquirir os produtos Rasta Galo, como bonés, camisetas e agasalhos, basta entrar na página do Facebook do Rasta Galo.

81 thoughts to “Em busca da felicidade e de recuperar o tempo perdido”

  1. Victor- Emerson- Leo Silva-( o tal Ruan da base, ou o uruguaio que chegou)- Fabio Santos- Adilson-Zé welison- nathan- Leandrinho- chara- ricardo Oliveira

    Podendo entrar com o luan e cazares no segundo tempo, quando rendem mais.
    Ainda tem Elias, Tomás Andrade, terans, Denilson, Edinho
    Acho que da pra formar um bom time quando entrosar
    Mas essa dupla de volantes na frente da zaga seria fundamental

  2. Estamos na metade do campeonato e tem jogador que acabou de estrear. Nosso sistema defensivo é composto de dois laterais com menos de 20 anos e menos de cinco jogos pelo Galo. O lateral tem três jogos como profissional. O meio campo tem o Zé que estava no Vitória antes da copa o Tomás não tem nem um ano no clube. No ataque tem o chará que chegou tem pouco tempo. Para opções de mudanças temos o terans o Nathan ainda tem o Leandrinho que ainda nem em condições de estrear. E ESTAMOS a Oito pontos do líder. Tendo um turno inteiro para melhorar esse time. Eu só consigo enxergar pontos positivos nesse equipe. Pode melhorar? Claro que pode. A tendência dessa equipe é evoluir. Estou confiante nesse time seja ainda pra esse ano ou o próximo. Vai dar Galo!!!

  3. Caros,
    Dito e feito. Bastou uma simples e mísera vitória contra um dos sacos de pancadas, no momento, do Br, e os “verdadeiros” já voltam com os suas groselhas e lengas lengas. A 1ª grande bobagem é fazer projeções q ñ sejam pro próximo jg. A única coisa q nos interessa é q no próximo jogo o time vença, nem precisa apresentar futebol. PT. Como vencer o próximo jg é o q deve nos ocupar. A ñ ser q a turma do ano q vem, esses hipócritas do OTIMISMO, comece a falar mais alto e projetar o futuro sombrio deles, ou seja, “O ANO Q VEM” e o “ESTÁDIO”, q ele denominam a maneira idiota deles, ARENA. Eles ganham é no grito e na força do JABA. É uma turma de farsantes, alguns com DNA azulino raposetes & Cia ôba ôba de nada com nada. Pronto. Mas como vencer o próximo? É o foguinho, contra quem nós ñ costumamos nos dar bem…antes de tudo, a falácia. Esse botafogo aproveitou o q a maioria dos clubes aproveitaram: a péssima performance alvinegra nos anos 2000. Ali todo mundo deitou e rolou. FATO. O Galo, a exceção dessa década maldita, ñ é freguês de ninguém no cenário nacional, sempre se manteve FORTE E VINGADOR. FATO. Mas estamos nos recuperando, ñ podemos naturalizar o retrocesso. Outro FATO, o botafogo tá no nível da Zona Verdadeira: vamos com tudo prá cima do foguinho…Ñ tem nada de ano q vem, o q vai decidir é no returno qnd jogarmos contra os da dianteira. Larghi e a nossa Cia Elias & Pastor tem a obrigação de aprender a jogar, com o q temos, contra esses times. Ñ são isso tudo ñ…QUEREMOS LUTAR PELO BR18, sim senhores, é tempo e é agora…ninguém sabe o amanhã, só os FARSANTES VERDADEIROS.
    EU ACREDITO!
    Obs.: nosso sistema defensivo, na última linha, melhorou. Nossos novos laterais tem q ser mantidos, custe o q custar. Nada de voltar com os ENTREGADORES DE RAPADURA NATOS: o anjinho dos adversários, o tal praticão da massa e o pé mole FS. Vamos sustentar a nova formação, ñ temos nada a perder. Se voltar com os PAÇOQUEIROS, vamos naufragar, sem futuro.
    Obs.: no meio campo, Zé do Vitória tem q aprender. Aquilo q ele tá fazendo é estilo Gabriel ou seja ñ pode entrar de 1ª, afoito e perdido. Foram lances bisonhos contra o santos. Se ele for fintado ali na cabeça de área, abre todo o sistema. Luan e Cazares, 2ºt ou em substituições funcionam muito bem.
    Obs.: na frente, ali é mesmo com o Pastor, o Deus dele e Deus nos ajude! Queremos regularidade. É pedir muito prum veterano?
    É possível, tamos na luta. QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!

  4. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Borá meu Galo. Contra tudo e contra todos. Vamos que vamos.
    O projeto está claro. É ficar no G.6 para ano que vem investir pesado e trazer a liberta de volta com fé em Deus. título esse ano é muito difícil. Até porque além da limitação técnica do Galo , tem CBFla na disputa com os bambis e quando tem eixo rio e são paulo é dificil chegar.
    Eu torço contra o Vento.

  5. Olá amigos da bola!

    Tenho acompanhado e o Galo tem um baita zagueiro da base, excelente! Atuando pelo Paraná e um outro bom na Ponte!

    Mas, trazem um da base do futebol meia boca, Uruguai!…… Ora, ora…… Será porque???

    A parceria ( presida, empresários, diretor) continua….

  6. Tomara que vá mesmo! Porque lá, será titular e todos verão como o cara é excelente atacante! Veloz e habilidoso, só lhe falta tranquilidade na hora de concluir a gol. Questão de treino.

    O péssimo Larghi não enxerga um palmo diante do nariz! Tanto é que não vê a qualidade que o Érik tem, no América todos verão!…. O Larghi é tão ruim, que só agora percebeu um dos melhores meias que tem em mãos, Tomás Andrade, que começa a ter chances e mostrar serviço, esse cara é outro muito bom de bola, venho dizendo isso desde que chegou o Galo…. Era somente eu que o defendia aqui, mas, tenho percebido que começam a mudar de opinião em relação ao gringo.

  7. A verdade é que com as mudanças constantes na equipe titular, seja por contusão, suspensão ou por vontade do treinador, esta formação titular ainda não foi encontrada em definitivo… com isto vemos o time sem o entrosamento ideal e ainda se perdendo em vários momentos dos jogos… eu quero acreditar que o T. Larghi no segundo turno possa definir seus titulares e ter uma sequência de jogos com este time… assim nossas chances aumentam de quem sabe, até sonhar com o título!!!!!!!!!

    Obs.: Três vitórias seguidas neste momento seria um ganho enorme para o emocional da equipe… uma já foi contra o Peixe… quem sabe o nosso GALO não surpreende o Bota lá e trás 03 pontos… daí pode levar o jogo contra o Vasco pro Mineirão e teremos 50 mil pagantes, fato!!!!!!!

  8. Bom dia Eduardo e massa atleticana!
    Essa sequência aí dos 4 jogos que você citou, se o Galo fizer 10 pontos tá bom demais e para isto teria que vencer o Botafogo (F), Vasco (C), Vitória (F) e um empate com o Corinthians (F). Será uma tarefa difícil, pois neste brasileiro fraco não tá tendo moleza pra ninguém. O problema todo nosso é que quando achamos que o time vai engrenar, nos prega surpresas desagradáveis. Tomara que o time possa encontrar a melhor formação e que o Adilson volte a partir do returno, para que dê mais firmeza ao nosso meio campo, fazendo a dupla com o Zé Wellison. Até lá o Nathan já estará mais condicionado, tanto físico como tecnicamente, que o Leandrinho já possa está jogando e que volte também o Edinho. Precisamos de todos para que tenhamos peças de reposições para cada tipo de jogo, seja em casa ou fora. O título é sonhar muito alto, mas ainda não está descartado, mas uma vaga na libertadores tem que vir com certeza. Acredito que com o passar dos próximos jogos, o TL vai encontrar a melhor formação e que até lá os jogadores recém chegados já estarão melhores condicionados e o futebol vai render muito mais, é o que esperamos.
    Saudações atleticanas a todos!

  9. Bom Dia Galo Roberto e demais amigos!como sempre tem toda razão.e impressiona o fato de que mesmo jogando bem o treineiro modifica o time tirando justamente quem está bem.vai manter o cazares no time e o argentino no banco.entrosamento como?e sim,TEMOS QUE JOGAR COM DOIS VOLANTES QUE NÃO SEJA O ELIAS!!

  10. Ver filho de ex-árbitro glorificando o pai como ídolo da nação só entrega o que todos sabemos… O maior escândalo de arbitragem da história! Todos conhecemos a história, tudo foi muito mal conduzido, o árbitro morava no Rio (influência da imprensa e torcida), foi junto com a delegação no vôo, interesses políticos, etc… Um dia a história fará justiça.
    É possível vencer o Botafogo domingo. Eles vem desfalcados de dois jogadores (Matheus Fernandes e Marcinho) importantes no time e tem jogo decisivo da Sula durante a semana. O que o Inter fez ontem é um ótimo exemplo a se seguir.
    ABEL BRAGA!

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Atleticano é igual ao povo brasileiro, não desiste nunca.
    A cada jogo há esperança de uma bela exibição e consequentemente de uma bela vitória.
    Mas a realidade tem sido dura e cruel para o Atleticano. O time não consegue engrenar e muitos pontos acabam escapando entre os dedos.
    Também pudera, todo o planejamento para este ano (se é que houve), tem como base nas APOSTAS. Tudo no Galo hoje gira em torno de apostas.
    Começa pelo nosso presidente (que não gosta de falar de futebol). Passa pelo diretor de futebol (que caiu de pára-quedas). Continua com um técnico estagiário e termina com um elenco desqualificado e desequilibrado.
    Aí, não há santo que ajude.
    Há tantas apostas em curso na Cidade do Galo, que hoje poderia até ser chamada de “Cassino do Galo”.
    Mas, vida que segue… jamais desisto do meu Galo.
    Saudações Alvinegras,

  12. Bom dia a todos.
    Acredito que o Galo realmente ainda tem muito o que melhorar assim como parte da torcida. As pessoas gostam demais de sofrer. Ficam infeliz na derrota, infeliz na vitoria, reclamam na derrota reclamam na vitoria. Todo mundo sabe que o time precisa melhorar. Temos mania de perseguição e não damos tempo para alguns jogadores firmar. Exemplo Samuel Xavier hj esta jogando um bom futebol em vista do jogou aqui, mais aqui já entrou com pressão. O Emerson que entregou um gol na estreia no outro dia já foi crucificado por muitos e aos poucos vai mostrando seu valor. Falam do Ricardo Oliveira, do Elias mais os cara estão sempre jogando e jogando bem. Os 2 foram considerados o melhor em campo na última partida. Pena que temos o costume de criticar e depois que pega ranço dos jogadores e complicado. Foi assim com Marcos Rocha, Levir, Rafael Carioca e até mesmo com Roger Guedes, agora com Elias e parte com Ricardo Oliveira. Eu sinceramente não entendo, criticar quando vai mal ainda vai lá, mais quando joga razoavelmente bem e com vontade acho desnecessário. Em qualquer profissão as pessoas podem mudar de atitude e voltar a produzir, e não feio reconhecer os esforços dos outros, acho que é mais bom do que jogar pedra sempre. Mais, respeito a opinião alheia, espero que respeitem a minha.
    GALOOOO

  13. Se a notícia se confirmar do interresse do América no Erick que os dirigentes fo golirioso não pense 2 vezes em libera-lo, pois é mais um que nunca deveria ter vindo para o galo. Ja acendi 3 velas para que transação aconteça mesmo

  14. Time por time todos no Brasil estão abaixo da media, no nosso caso acho que é mais, falta de empenho e disciplina tática, pois, a maioria dos gols que tomamos nos jogos que já estavam próximos ao fim é por falta de visão do treinador que não tem a capacidade de ver que é preciso ter um liderança no meio campo que faça este papel.
    Ser pego em contra-ataques em cobrança de bolas paradas é falta de treino ou liderança em campo.

  15. Bom dia. Vamos apoiar o TIAGO LARGHI um rapaz sério ; trabalhador e estudioso.
    Chega desses técnicos MUSEU ; bananeira que já deu cacho ; ultrapassados tipo Luxemburgo ; Celso Roth e outros mais. Pedem fortunas e não dão resultado.
    VITOR ; EMERSON ; L.SILVA ; MAIDANA ; F.SANTOS
    J.WELLISON ; GALDEZANI ; CAZARES.
    LUAN ; R.OLIVEIRA ; CHARÁ.
    É o que temos de melhor no momento ; enquanto aguardamos ADÍLSON.
    VAMOS APOIAR.
    FORA ELIAS BUNDA DE TANAJURA.

  16. Eduardo,
    Concordo que não adianta trocar de treinador agora e o Thiago Larghi tem que ficar até o final do ano.
    Mas tenho convicção que o Thiago Larghi tá muito verde para comandar o Galo em 2019, a diretoria tem que agir rápido e buscar uma parceria Abelão com o Thiago Larghi fazendo parte da comissão fixa.
    Esse time com alguns reforços e alguns ajustes vai voar em 2019, para isso o Thiago Larghi tem que definir o time titular e dar sequência o mais rápido possível, meu time é:
    Victor, Emerson, Leo Silva (Por falta de opção) Maidana, Fábio Santos (Por falta de opção)
    Zé Welison, Galdezani (Só até o Adilson voltar), Chará, Nathan, Leandrinho, Ricardo Oliveira.
    No segundo tempo coloca Luan, Cazares e Tomas Andrade.
    2019 já começou!!!

    1. Caro Pablo bom dia!
      Você tá escalando o Leandrinho sem o cara ainda nem estrear e mostrar se tem condições de ser o titular. Calma! Tem uma eternidade que o jogador não faz um jogo oficial e tem muita gente na sua frente tecnicamente e fisicamente. Tem quer mostrar primeiro para depois escala-lo.

      1. Concordo Jairo, mas o Leandrinho e o Nathan são titulares do meu time, o que eles mais precisam é de sequência e entrosamento para mostrarem um bom futebol.
        Se não aguentam os 90 minutos temos peças para substitui-los mas no meu time eles são titulares absolutos, com todo respeito ao seu comentário.
        Principalmente visando 2019, o Thiago Larghi tem que definir um time titular e dar sequência é o que mais precisamos no momento.
        Obs: O Elias não estando no time já é um reforço danado…
        Saudações!!

          1. Ai começamos a chegar num acordo, Jairo Pimenta. Eu até admito o Elias no time, mas não como volante, pois ele é péssimo marcador.

  17. Amigalos, entendo que todos queremos resultados imediatos, agora tem torcedores querendo medalhões, tipo Fred, Robinho e Arouca, menos, a política desta diretoria é para renovar, baixar a média de idade. Nossa realidade no momento é outra, é um risco, com certeza porque futebol é resultado. Vamos ter um pouco de paciência com o time porque também não tem outro jeito. Eu quero meu Galo forte, se tiver que esperar o time encaixar vou esperar, que seja com muito trabalho e coerência, sair contratando medalhões e quebrar todo planejamento sou contra, mesmo porquê R10 não tem mais.

  18. Bom dia!
    Besteira pensar em sequência de três, quatro jogos. Sempre nos frustramos. O negócio é pensar no próximo jogo, montar bem as estratégias pra vencer um botafogo que vem tropeçando, é verdade, mas nós temos aquele “bendito” histórico de ressuscitar…
    Quanto ao Larghi, é só ele não inventar, é só ele fechar bem o meio campo, não com mil volantes, mas com dois, e quando falo em dois, não estou me referindo em hipótese nenhuma ao inútil Elias, porque todas as vezes, eu disse TODAS AS VEZES que esse sujeito é escalado pra proteger a zaga, tomamos sufoco e sofremos gols.
    Também não vejo necessidades de trocarmos treinador, afinal, apesar da inexperiência e de muitos equívocos em escalações e substituições, o trabalho do jovem treinador está muito à frentes de todos os que passaram pelo Galo pós Levir.

    Que Fábio Santos não volte!
    Que Elias nunca mais seja escalado, pelo menos de volante!

    1. Bom dia Galo Roberto!
      Concordo com você quanto ao Elias de Volante, mas na posição dele tem que ser titular, pois não devemos queimar um jogador da qualidade dele. Aqui no Galo quando o time não vai bem, jogador nenhum presta, o Victor já virou frangueiro, o Fábio Santos que seria titular e cobiçado pela maioria dos times da série A, também não presta. Dispensa o Fábio Santos aí e você vai ver quantos times vão aparecer o querendo. Houve um desmanche no time pós copa e estamos sem 6 jogadores que terminou antes copa. Mexeu demais no time, chegaram caras novas e a nossa torcida que não tem nenhuma paciência, quer que o time jogue o melhor futebol, com tantas mexidas feitas. Ainda acho que este time vai melhorar muito, bastando para isto manter uma formação e dar tempo para eles se entrosarem e digo que é questão de mais alguns jogos. Time muito mexido durante a competição é muito difícil de conquistar o título e se vier uma vaga na libertadores, tá de bom tamanho na atual circunstância. Mas como o brasileirão tá muito fraco, tudo é possível, até mesmo sonhar com o título, que acho difícil como frisei, mas não impossível. Pode ter certeza que o flamerda e o SP são elefantes em cima da árvore e já já vão despencar. O flamerda se for eliminados da CB e libertadores, que é bem provável, vai cair em depressão e vai ser um Deus nos acuda. Vamos aguardar! Saudações atleticanas!

      1. Boa tarde, Jairo Pimenta.
        Quanto ao Fábio Santos ele não marca e quando apóia não sabe cruzar. Confesso que gostaria de uma sequência pra o jovem Carlos Gabriel pra vermos se dá pra ser aproveitado. Afinal, pior que Fábio Santos ele não foi, quando acionado.

        Quanto ao inútil Elias, o Galo gastou uma grana violenta e ainda gasta pra manter um sujeito que não sabe marcar e pelo valor investido eu esperava muito mais dele em termos de meia atacante. Ele é sim um dos grandes responsáveis por termos uma defesa tão vazada. Meu time é: Victor, Emerson, Leo, Maidana e Carlos Gabriel; José Welison, Galdezani (até Adilson voltar), Nathan (Tomas), Luan, Ricardo Oliveira e Chara. Portanto, não há lugar pra Elias.

        1. Obs: Opções pra defesa, Martin Rea (até se firmar como titular), Ruan e Fábio Santos ou Kevin (se não, manda embora).
          Opções para o meio, Cazares, Terans.
          Opções par o ataque, Denílson e Leandrinho.

          Com esse time, não teríamos tomado tantos gols e estaríamos brigando entre os 3 primeiros.

          1. Não concordo com você Galo Roberto, mas respeito a sua opinião. Agora colocar a culpa no Elias pela zaga está um saco vazado é de uma sacanagem absurda e não vejo assim. Com o Adilson e o Blanco já vinha claudicando. Aliás desde o ano de 2015 e o Elias veio o ano passado. Cadê o Kevin? Você sabe me dizer onde está? O jogador seria o reserva imediato do Fábio Santos e na hora H aparece o Huck.

          2. Não concordo com você Jairo Pimenta. E pode ter certeza que quando esse traste inútil do Elias sair do time, o meio campo ficará com menos buracos e consequentemente nossa defesa menos vazada.

  19. Bom dia aos Atleticanos de Verdade, aos que se dizem Atleticanos, sabem qual era a colocação do GALO na mesma rodada no ano passado, nessa mesma rodada em 2018? Vou dizer, 11º, com 23 pontos. Sabem qual era o time? Vitor, M. Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Rafael Carioca, Elias, Cazares, Robinho e Fred. Vejam o time citado, cheio de estrelas e medalhões que não conseguiram uma vaga na Libertadores daquele ano. Sabem quem era o técnico? o Grande Roger Machado, tido para muitos aqui como grande técnico que afundou o GALO durante 7 meses. Dito isso, parem de choramingar e cornetar, o time foi alterado em mais de 6 posições e pra mim ta fazendo um bom campeonato, e vejam se não fossem as bobeiras estariamos com certeza liderando o Campeonato. Ficar criticando o Time, Técnico e Diretoria não vai levar a lugar nenhum. Os times que estão bem foram montados ha mais de 1 ano, esse time do Galo esta sendo montado é para o ano que vem inclusive o Thiago Larghi. No Santos ja estão pedindo a cabeça do Cuca, imagino que tenha vários aqui o querendo como técnico do GALO, inocência tem limites. Vejam a economia que esta sendo feita em termos financeiros e não me venham dizer que é economia a base de porcaria, tanto não é que esse time atual esta muito melhor colocado que o do ano passado que era caríssimo. E não me venham com essa história de chapa branca, iludido podem me xingar mas os números estão aí e mesmo que não estivessem estaria aqui apoiando o GALO em qualquer situação. Parabéns ao 7C que esta conseguindo sanear o Clube e esta fazendo um trabalho até melhor que o do Nepomuceno. Deixem o homem trabalhar. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

      1. Prezado Lugalo .olha o time do ano passado foi eliminado vergonhosamente da Libertadores pelo Jorge wintermant e da copa Brasil pelo Botafogo. No bradileiro o merito do Osvaldo Oliveira foi nos livrar do rebaixamento. Esse ano o vexame na copa do Brasil e na sulaamericana foi pior. Perdemos o mineiro e estamos praticando um futebol muito ruim no brasileiro. O mais desalentador é olhar as opções que temos no time….respeito sua paixão pelo galo…mas se nao houver contratação de como dizia Thiago Larghi de uns cinco jogadores prontos vamos continuar sofrendo com as apostas do Alexandre galo e de seus empresários e crendo que cazares luan Patrick elias Gabriel Vitor irao solucionar nossos problemas. Eu nao acredito mas respeito sua crença pois voce é um atleticano de verdade ou seja movido pela doutrina da paixao

        1. Caro Domingos Sávio, tá ruim e encontra em 5. lugar na tabela. Imagina se não tivéssemos perdido mais de meio time? Acabei de comentar aqui que alguns torcedores não tem nenhuma paciência com o time após o desmanche e cobra a todo custo que o time com tanta mexida e com vários jogadores que chegaram, sejam a solução e o time joga o esplendor do futebol. Somos sabedores que o time caiu muito de produção, mas também puderas com tantas perdas. Pelo o que aconteceu, estamos ainda muito bem na tabela e com toda certeza ainda vamos melhorar e conseguir coisas melhores. O TL achando a melhor formação e com os jogadores recém contratados estarem melhores condicionados, vamos com certeza mostrar um melhor futebol e subir na tabela, é o que nós todos esperamos. Saudações atleticanas!

          1. Concordo com tudo, Jairo Pimenta.
            Também temos que lembrar que os três melhores jogadores do time antes da copa estão fora, Adilson, blanco e Guedes, eles carregavam o time do galo. Perder três jogadores desses de uma vez eé complicado. Leva tempo pra reestruturar o time.
            Quanto às contratações acho que foram boas, mas continuo achando que o time precisava de um jogador mais experiente que chama-se a responsabilidade na criação de jogadas.

        1. Caro Lugalo, não adianta ficar batendo boca com atleticanos, que na maioria são bipolares. Se acontecer do time engrenar umas três ou quatro vitórias, voltam a dizer que o Galo é o melhor time do mundo. O que importa é que, quer queiram ou não, com o time que temos e que foi todo mudado, estamos muito bem na tabela, como mostrou aí na campanha de 2017, com tantos medalhões e que não resultou em nada, Critiquei muito o TL aqui, mas até agora sou contra a sua saída, a não ser que o time despenca e aí não há solução. Acredito que com mais alguns jogos o futebol vai melhorar e vamos se Deus quiser conseguir subir na tabela. Saudações atleticanas!

    1. “Parabéns ao 7C que esta conseguindo sanear o Clube …”
      Alguém saberia me informar se houve algum balanço do clube Atlético Mineiro recentemente publicado que atestasse a veracidade da informação acima?
      Eu desconheço.

    2. LUGALO, foi bem no comentário e tudo bem em defender o trabalho da diretoria de sanear o clube, coisa realmente necessária.

      Porém, sua frase de que “esse time do Galo está sendo montado é para o ano que vem…” não cabe para um clube do tamanho do Atlético. Aliás, a frase é do América…

      No futebol não tem isso de pedir paciência para a torcida, principalmente para a MASSA; afinal, só de Brasileiro, lá vamos para o 47 anos de jejum.

  20. Bom dia xará e amigalos!!!!!!!!!! O astral melhorou. Agora é preciso calçar a sandália da humildade em alguns jogadores do GALO e reconhecer suas limitações. A defesa já levou o vigésimo sexto gol!!! Concordo com o amigalo que comentou sobre o zagueiro Ruan, da base, que merecia uma oportunidade entre esses cabeças de bagre, com exceção do Leo Silva. Vamos observar esse zagueiro uruguaio, mas preferia dar oportunidade aos garotos da base antes. Gostei do lateral Emerson. Ele precisa de sequência para se firmar e apoio da torcida. Quanto ao jogo contra o Basco da Grama eu vislumbro os três pontos tendo em vista a mediocridade do futebol do Rio de Janeiro este ano, incluindo o time da Globo!

    1. O zagueiro uruguaio, que não é zagueiro pronto, como pediu o Larghi, mas antes um juvenil (20 anos = promessa) é baixo para zagueiro (1,84m) e a priori não vai resolver o problema defensivo (gols de bolas paradas).

      Em futuro muito próximo o Léo Silva vai pendurar a chuteira e será preciso repor à altura em em altura (acima de 1,90m).

      Considerando que Maidana é emprestado, Mancini saiu ou está saindo, Gabriel é baixo etc, vai ser preciso definir a situação.

      Para tanto, ou sobe alguém da BASE para assumir a posição ou traz urgentemente um zagueiro pronto para resolver esse problema antigo.

  21. Bom dia, Eduardo!
    Nós atleticanos realmente somos bipolares. Contra o Bahia desliguei a TV e prometi que não iria mais acompanhar o Galo neste ano. Ledo engano, já que contra o Internacional estava eu lá acompanhando o Galo. Não temos como largar nossa paixão que vem de berço ou antes dele. Serei papai em março do ano que vem e uma certeza eu tenho: meu menino ou menina será atleticano ou atleticana. Ah isso será! Ainda na barriga da mamãe Mariana, também atleticana, vai ouvir uma conhecida canção de ninar “maria eu sei que você treme”. Bica eles, Gaaaaaaaaalooooooo!

  22. Bom dia Eduardo e massa. Grande texto Eduardo. Se com estes jogadores chegarmos na classificação para libertadores vá ser um milagre,o Thiago ainda é muito Verde,sem experiência Não sabe ler os.jogos.etc.e por favor não vem com está a perdemos vários jogadores depois da copa,perdemos mais as outras equipes também perderam.exemplo o mesmo inter que ganhou de nos e goleou o fluminenc,também reformulou a equipe. Vai galoooooooooo.

    1. Amigo, infelizmente não adianta chorar o leite derramado. Categoria de base é um negócio à parte. Veja o caso do Bernard que foi rejeitado por algumas vezes nas peneiras do Galo. Não tem muita lógica isso. Mas veja também o caso do Bremer que foi rejeitado pela base do São Paulo e nós o acolhemos e posteriormente ele foi bem vendido. Então é isso. Bola para a frente e acreditar que desta vez a base vai evoluir. Estou bastamnte esperançoso com o futuro da nossa base. Creio que daqui a 2 ou 3 anos já iremos colher os frutos! EU ACREDITOOOOOOOO! GAAAAAALOOOOOOOOOOOOOOO!

      1. Tem gente que só sabe criticar o GALO. Isso é Atleticano? Pedro hoje no Flor, passou pelo flamerda, Messias, hoje no América, passou pelo Azul Calcinha, Cafu passou por todos os clubes do Brasil sendo dispensados por todos. Ronaldo fenomeno foi dispensado pelo Flamerda. Ray Charles e Stevie Wonder são lendas da musica e não olheiros de time. Já aqui tem alguns cegos que estão na página errada. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.

        1. Beleza, e temos aqui o capacho que considera vice-campeonato como título, ahahaha
          Na cabeça do Lugalo o Galo só passou em branco em 2017
          Time em um ano e meio conseguiu ser eliminado pra Jorge Wilstermann, Londrina e Chapecó, mas não pode reclamar não

        1. Para quem não sabe, mas quer saber, esse tal de Alerrandro é cruzeirense e faz de tudo pra ser dispensado pelo Atlético. Ainda pra quem não sabe, no início do ano ele só não foi para o Cruzeiro, por atraso de salários e FGTS, porque há um acordo entre as diretorias, mas O PROCURADOR DELE PROCUROU OS AZUIS PARA TRATAR DO ASSUNTO e foi solenemente (e até surpreendentemente, na minha opinião) ignorado. Ah, claro, isso é papo de maria, de quem quer tumultuar, está no blog errado, blá, blá, blá…

  23. Prezados Eduardo e Atleticanos, o que falta ao Atletico para ser um time competitivo e enfrentar os melhores em condições iguais ou superiores? as resposta podem ser as mais variadas possíveis, mas alguns fatores estarão presentes em todas elas, senão vejamos:
    a) ter um time equilibrado, com todos os setores mantendo um nível de qualidade firme e duradoura;
    b) uma defesa confiante, robusta que se impõe sobre o adversário;
    c) um time organizado e bem treinado;
    d) comissão técnica que saiba fazer a leitura do time adversário e ter competência para alterar estilo de jogo durante a partida em que as coisas não estão indo bem;
    e) boa estrutura de treinamento;
    f) elenco ajustado, aguerrido e razoavelmente qualificado.
    Um time com esses atributos acima certamente estaria nadando a braçadas e com folga liderança na neste brasileirão tão pobre tecnicamente. Basta analisar os times que são os três primeiros na tabela – não têm nada de excepcional. Porém, são times equilibrados, organizados, bem treinados e confiantes. Será que isto é impossível para se conseguir no Atlético, o que vem impedindo essa possibilidade? Saudações Atleticanas.

  24. A sequencia é dificil mesmo.
    Mas tirando o Corintians, os demais estão jogando muito menos que a gente.
    Sendo otimista dá para puxar 8 a 10 pontinhos.
    Eu ainda acho que dá pra chegar lá.

    1. Bom dia Amigalos,
      Rogério, bom dia.
      Se me permite, discordo em parte da sua opinião. A sequência é fácil. Botafogo (F), Vasco (C), Vitória (F), Corinthians (F). É prá jogar fechadinho explorando os erros do adversário, e esses daí falham muito, do jeitinho que eles fazem quando jogam no Horto. Acredito em uma ótima pontuação nesses jogos.

      1. Discordo que seja fácil. Antes, o contrário. O Atlético jogando fora faz uma campanha medíocre (apenas 8 pontos com 2V – 2E – 4D). Todo jogo fora é uma dificuldade danada…

  25. Bom dia, nobre blogueiro e AmiGalos. Concordo com a manutenção do TL pelo menos até o fim do ano mesmo porque … Há opções? Trazendo esses medalhões antigos, ultrapassados, não chegaremos a lugar algum. O TL tem suas virtudes como técnico, só não pode descambar para a pardalice. Faça o feijão com arroz, TL! Depois que tiver os títulos e a moral, aí pode tentar o supreme poulet champignon ou coisa que o valha.

    1. Bom dia Amigos do Galo. Repito, o NOSSO GALO continua sendo um amontoado de jogadores em campo, os resultados positivos advêm de boas atuações individuais de alguns jogadores. Há muito tempo não vejo uma atuação convincente do NOSSO GALO, com raça e amor, ou joga para o gasto ou decepciona. Porque a Chapecoense, com orçamento muito menor que o NOSSO GALO consegue montar times competitivos? O atual time não merece a torcida que tem.

    2. Quero que me diga um único jogo em que o Galo foi coletivamente bem, organizado e controlou a partida… Terá dificuldade em lembrar, por óbvio. Passa muito pelo trabalho do treinador. O Galo este ano tem um calendário de time europeu, poucos jogos, era para ter um padrão tático definido (apesar das saídas), houve tempo de sobra pra isso.

  26. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todas os matizes!
    “Pois é, bastou uma vitória – mesmo que sem muito convencimento – para devolver a condição de bom astral na capital dos mineiros”.
    Discordo com a devida vênia. Após cinco jogos sofríveis, uma vitória em um jogo ruim, não pode cegar àqueles que a esse jogo assistiram.
    Infelizmente nosso CAM é tecnicamente deficiente e, do ponto de vista administrativo extremamente duvidoso.
    Ficaria com alguma esperança se tivesse jogadores tecnicamente semelhantes com aqueles das temporadas 2014 e 2014. Não os temos. Como se isso não bastasse, continuam as contratações por dvd! Viva o experiente Martim Rea! Se quer apostas, porque não utilizar a base?
    O futuro é construído pelo presente, é o nosso presente está posto!
    Um osso de cada vez. Aguardemos o próximo jogo contra o combalido Botafogo.
    TORCER SEMPRE sem NUNCA perder a CAPACIDADE de julgar!

    1. Alberto subiram um zagueiro da base o Ruan. Agora irao dar chance ao zagueiro do Uruguai pois se vingar o galo compra o sujeito e os empresários enchem os bolsos. O Atlético virou foi uma vitrine para empresarios. Por isso o jogador formado aqui é preterido pois esse se vingar quem ganha é o clube. Bando de aves de rapina

    2. Alberto, bom dia. Tenho acompanhado seus comentários ao longo das publicações. Estou plenamente de acordo. Torcer não é sofrer. E sofrimento é algo que não falta ao atleticano. Nenhum torcedor, que gosta realmente de ver o galo jogar, merece isso. Futebol é alegria. Coisa melhor que tem é vermos um time competente jogar. Pode até perder.
      Porém o pessoal mais fanático esquece que, por traz de toda bela história (no caso o amor ao clube), tem os aproveitadores. É isso que mata. Seja na política, seja no esporte os caras sempre acabam com tudo. Precisamos do torcedor, cada dia mais, consciente dessas coisas e outras.
      Quanto aos jogadores não estarem no nível do galo, essa é a única parte que discordo um pouco. Atletas podem e devem ser moldados. Se já chegarem com um pensamento sério e com vontade, é meio caminho andado. O camarada porque nasceu ruim, não tem que morrer da mesma maneira. Acho errado rotular: “fulano não está no nível do galo”. Um pouco de ilusão isso.
      Tem que fazer valer o profissionalismo e ter disciplina. Isso tem que vir do clube. O problema do galo é esse. Jogadores são quase todos iguais. São como funcionários de uma empresa. Se não exigem, ele simplesmente se encosta.

      1. Alberto, me aponte uma equipe que esteja jogando bem ( Jogando de encher os olhos, com futebol de qualidade ) com exceção do Grêmio. O São Paulo joga só na retranca e no contra-ataque, o Inter e cruzeiro também. O Flamengo é outro, que não sabe propor o jogo, veja o que aconteceu no jogo com as marias… Então, no futebol brasileiro está balizado por baixo. Por isso, falar de elenco? O palmeiras tem elenco, mas o time não joga. Portanto, temos que apoiar o time que está aí e ponto final. Elenco e jogadores, deixemos para Barcelona, Real Madri, Manchester City , juventus etc… Abraços!

        1. Alexandre Boa tarde!
          Acho que o fato de o campeonato estar em “baixo nivel” de disputa, o que concordo plenamente, não gera para mim “justificativa” para o CAM não estar bem. Devemos ser diferentes para melhor!
          Elenco limitadissimo infelizmente.

        2. Já esqueceram o ridículo q fizeram ano passado com folha salarial muito maior q a maioria dos concorrentes. Ficamos atrás da Chape q tinha simplesmente recomeçado do zero…

          Vendo a mediocridade média e alheia sendo justificativa pra nossas mazelas é a triste constatação de que o amadorismo encontra terreno fértil na própria torcida.

      2. Boa tarde Eduardo!
        “São como funcionários de uma empresa. Se não exigem, ele simplesmente se encosta.” Excelente! A cobrança se faz necessária, e nesse caso entendo como protesto de torcedor a não usa ao estádio (minha opinião). Violência nunca.
        Abraço.

  27. Bom diaaa. Ja dizia aquele surrado ditado: de onde nao se espera é que nao sai nada mesmo!!! Me recuso a comemorar possibilidade de obtenção de vaga em libertadores. Ano passado até a Chapecoense conseguiu isso. Ademais com o nivel do futebol brasileiro e com os times principais focados em outras competições faltou ousadia a diretoria para reforçar esse time para disputar o título. E o pior só cobtratam refugos ou apostas e a gente fica se iludindo…..

    1. Domingos Sávio, se vc está descrente com as chances do Atlético para Libertadores, seguem algumas informações do setor de matemática da UFMG sobre as chances matemáticas do Galo no BR 18 (18ª rodada):

      – Para campeão………. 3,0% (SP / 42,6%);
      – Para Libertadores…. 57,8% (SP / 97,6%);
      – Para Sula ……………… 37,3% (SP / 2,4%);
      – Rebaixamento ……… 0,48% (SP / 0,0%).

      Pontuação necessária (projeção de hoje – 18ª rodada):
      – Campeão …………….. 77 pontos (99,36%);
      – Rebaixamento …….. 46 pontos (0,30%).

      Para campeão faltam 47 pontos; para não ser rebaixado faltam 16 pontos.

      Com 60 pontos há 99% de chances de Libertadores (necessidade de mais 30 pontos no returno contando com mais um jogo do 1º turno contra o Botafogo fora); jogando como visitante a campanha atleticana é medíocre (apenas 8 pontos com 2V – 2E – 3D).

      A tendência é de classificação na Libertadores. Título, embora exista chance matemática, na realidade não dá pelo elenco limitado e desequilibrado (ótimo ataque com péssima defesa). Outro problema, até para Libertadores, é que o 2º turno é historicamente mais brigado e difícil que o 1º turno.

      Se isso se confirmar, uma vaga para Libertadores pode não ocorrer pela instabilidade da equipe e dificuldade de pontuar fora de casa.

      Agora é aguardar e torcer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *